BRPI0710294A2 - registro ims iniciado em rede de um sistema de comunicação - Google Patents

registro ims iniciado em rede de um sistema de comunicação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0710294A2
BRPI0710294A2 BRPI0710294-1A BRPI0710294A BRPI0710294A2 BR PI0710294 A2 BRPI0710294 A2 BR PI0710294A2 BR PI0710294 A BRPI0710294 A BR PI0710294A BR PI0710294 A2 BRPI0710294 A2 BR PI0710294A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
network
ims
message
registration
terminal device
Prior art date
Application number
BRPI0710294-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Kurt Bischinger
Roland Hechtwartner
Original Assignee
T mobile int ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=38458247&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0710294(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by T mobile int ag filed Critical T mobile int ag
Publication of BRPI0710294A2 publication Critical patent/BRPI0710294A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L65/00Network arrangements, protocols or services for supporting real-time applications in data packet communication
    • H04L65/10Architectures or entities
    • H04L65/1016IP multimedia subsystem [IMS]
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L67/00Network arrangements or protocols for supporting network services or applications
    • H04L67/14Session management
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L67/00Network arrangements or protocols for supporting network services or applications
    • H04L67/14Session management
    • H04L67/147Signalling methods or messages providing extensions to protocols defined by standardisation
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W60/00Affiliation to network, e.g. registration; Terminating affiliation with the network, e.g. de-registration
    • H04W60/04Affiliation to network, e.g. registration; Terminating affiliation with the network, e.g. de-registration using triggered events
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W80/00Wireless network protocols or protocol adaptations to wireless operation
    • H04W80/08Upper layer protocols
    • H04W80/10Upper layer protocols adapted for application session management, e.g. SIP [Session Initiation Protocol]

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Multimedia (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)

Abstract

REGISTRO IMS INICIADO EM REDE DE UM SIS- TEMA DE COMUNICAçãO. A invenção refere-se a um processo e a um sistema para o registro IMS iniciado em rede, de um aparelho transmissor de telecomunicações, no qual pela rede é transmitida para o aparelho terminal uma informação com determinadas propriedades sobre uma ligação de comunicações já existentes, e aparelho terminal, baseado nas suas propriedades reconhece a mensagem como uma solicitação para o registro do IMS e em seguida, envia uma mensagem de registro para a rede, a fim de ser efetivado o registro no IMS.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "REGISTROIMS INICIADO EM REDE DE UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO".
Campo da invenção
A presente invenção refere-se a um processo,a um sistema pa-ra o registro IMS, registrado em rede, de um aparelho transmissor de comu-nicações integrante de um sistema de comunicações.
Estado da Técnica
O subsistema denominado IMS - IP Multimédia Core NetworkSubsystem [3GPP TS22.228] é uma plataforma de integração central para ocomando de serviços de radiofonia móvel baseados na administração declientes, cálculos de custas para serviços de radiofonia móvel aplicados emum protocolo IP. O conceito IMS é reforçado pelo 3GPP (3rd GenerationPartnership Project) e deve oferecer uma ampla área de utilização na comu-nicação individual e de grupo. Isto aplica-se igualmente para empregos emtempo real e virtual. O padrão IMS descreve as funções dos elementos darede e as interfaces intermediárias. Os diferentes elementos da rede podemno caso realizar diferentes funções de maneira que um servidor de aplicati-vos e os elementos de processamento de chamada processam a finalização,sistema de banco de dados oferece dados do usuário servidores de mídiaregistram dados e os gateways interligam as diferentes redes de acesso. OIMS viabiliza a realização de serviços multimídia IP como, por exemplo, tele-fonia de voz por meio de VOIP (Voice over IP), vídeo conferências ou trans-missão de dados entre vários usuários dentro de uma rede GSM/UMTS, ouseja, um sistema de comunicações móveis. Para tanto, o usuário deverá es-tá registrado no IMS. Para esta finalidade o chamado o IMS Client, isto é, oemprego e solicitação de serviços no aparelho terminal (telefone do usuário)deverá ser registrado uma mensagem SIP (SIP - Session Initiation Protocol)é comunicado no IMS. Somente depois o usuário poderá ser endereçado ealcançado através do IMS.
O IMS está baseado em outras redes que podem oferecer umaligação IP. Daí fazem partes redes de radiofonia móvel da segunda e tercei-ra geração (UMTS) bem como redes vinculadas a linhas, como a internet.Atualmente está previsto um mecanismo como se pode instar ocliente IMS no aparelho terminal de um usuário que dispõem de uma ligaçãoIP, no sentido de realizar no registro no IMS, a fim de poder ser alcançadoatravés do IMS. Todavia, nem todos os aparelhos terminais realizaram deforma padronizada um registro IMS imediatamente após a ativação, e estesaparelhos, portanto, não podem ser alcançados através do IMS, aproveitan-do os serviços.
Um registro padronizado dos aparelhos terminais no IMS apósa ativação também não é desejado em todos os casos, especialmente quan-do os serviços IMS são apenas requeridos raramente, já que o registro im-plica na ocupação permanente dos recursos da rede.
O documento EP 1 571 861 A1, EP 1 555 838 A2 e o relatóriotécnico de ETSI TR 123 976 V6.1.0 (2004-06), Universal Mobile Telecomuni-cations System (UMTS); Push Architecture (3GPP TR 23.976) com o pro-cesso ali revelado para o registro de IMS, iniciado em rede, de um aparelhotransmissor de comunicações de um usuário, no qual pela rede é transmitidauma mensagem para o aparelho terminal com determinadas propriedadessobre uma ligação de comunicação já existente. No aparelho terminal, base-ado nas suas especificidades, a mensagem será reconhecida como umasolicitação para o registro no IMS e em seguida o aparelho terminal enviauma mensagem de registro para a rede, a fim de efetivar o registro no IMS.Como mensagem para o registro do IMS será usado uma mensagem curta"Short Message".
Descrição da invenção
Constitui objeto da invenção prever um mecanismo como sepode instar o cliente IMS no aparelho terminal de um usuário no sentido derealizar um registro no IMS a fim de poder ser alcançado através do IMSsem ter que utilizar uma mensagem curta.
Esta tarefa será solucionada pelas características das reivindi-cações independentes, as quais são feitas referências neste ponto.
Configurações preferidas da invenção são indicadas nas reivin-dicações independentes, as quais são feitas as referências neste ponto.Aparelhos não registrados no IMS não podem ser alcançadosem uma rede através do IMS, embora disponham de conexão através de umIP ou de uma conexão de circuito comutado. Pelo contato, iniciado pela redede acordo com a invenção, de um procedimento de registro IMS (SIP) pelocliente IMS, é viabilizada a possibilidade de contato do IMS sem ter que o-cupar permanentemente os recursos da rede de comunicação.
A invenção descreve um processo para o contato iniciado pelarede de registro IMS, isto é, um registro SIP, através de um cliente IMS emuma rede de radiofonia móvel ou uma rede fixa em base do IMS (IP Multi-média Core Network Subsystem).
Para iniciar um registro IMS, de acordo com a invenção é trans-ferida uma informação específica através de uma ligação de comunicação jáexistente para o aparelho terminal, o qual, baseado na sua especificidade, éreconhecido para o avanço da informação para o cliente IMS, o que se pro-cessa em seguida. O cliente IMS por sua vez enviará agora uma comunica-ção de registro SIP para o IMS a fim de fazer o seu registro da maneira con-vencional. A seqüência posterior do registro IMS, verifica-se agora conformejá definido no padrão IMS.
Breve descrição dos desenhos
A Figura 1 é uma visão geral dos componentes participantes doprocesso e a vinculação do servidor do aplicativo e a central de serviços decomunicação de acordo com o primeiro exemplo na invenção.
A Figura 2 apresenta uma seqüência esquematizada de um re-gistro SIP com iniciação precedente de acordo com o segundo exemplo deexecução da invenção.
Descrição de exemplos de execução preferidos da invenção
De acordo com o primeiro exemplo de execução da invençãode acordo com a Figura 1, uma mensagem rápida poderá ser usada comocomunicação para iniciação do registro IMS. Esta opção é viável em umarede de radiofonia móvel. A rede de radiofonia móvel será usada como redede acesso para o serviço IMS e para a transmissão da mensagem curta. Arede de acesso pode ser uma rede de radiofonia móvel que opera de acordocom o sistema GPRS (General Packet Radio Service).
A rede de radiofonia móvel abrange um aparelho terminal UE(User Equipament) 10 que opera um setor de intermediação de GatewayGPRS SGSN (Serving GPRS Support Node) 12, que pode ser unida com oaparelho terminal 10 através de uma primeira conexão de sinal de acordocom o SIP. Além disso, a rede de acesso apresenta um nó e apoio do Gate-way GPRS GGSN (Gateway GPRS Support Node) 14 que está unida com oGGSN 12 com uma segunda operação de sinal que opera de acordo com opadrão SIP.
A passagem entre o IMS e a rede de acesso será realizada poruma chamada CSCF 16 (Função de Controle de Cessão de Chamada). ACSCF 16 abrange funções de comando para o status de conexão entre oIMS (rede IP) e a rede de acesso. Através do CSCF o usuário será registra-do com o seu aparelho terminal 10 e a conexão SIP bem como os serviços eas características do serviço serão controlados. Para tanto, é feita uma co-municação com o a aparelho terminal 10 e com um servidor de aplicativo 18.
O servidor de aplicativo 18 AS no IMS, que queira contatar oregistro IMS de um usuário, envia através de uma ligação de interface 20,novamente prevista de acordo com a invenção, uma solicitação para a cen-tral de serviços de mensagens rápidas 22, SMS-SC e a intermediação móvel24 (MSC) encaminhando uma mensagem curta de codificação especial parao aparelho terminal 10 do usuário (ver Figura 1). A codificação específica damensagem curta pode, por exemplo, está prevista no tipo de mensagem, naclasse de mensagens (Message Class) ou em um outro parâmetro da men-sagem curta, ou também pode estar integrada no conteúdo da mensagem.Baseado nesta codificação especial da mensagem curta de registro, o apa-relho terminal 10 do usuário reconhece que se trata no caso, de uma men-sagem curta que deverá ser avançada para um SIP, ou seja, cliente IMS doaparelho terminal 10. O cliente SIP, ou seja, IMS no aparelho terminal seráinstado pela mensagem curta "registro" de contatar um registro IMS confor-me definida no padrão IMS.
Além disso, também seria ligeiramente possível uma identidadede aplicação para mensagens curtas na qual possibilita geralmente endere-çar aplicativos no aparelho terminal, a fim de transferir dados por meio demensagens curtas para estas unidades. Para tanto, cada aplicativo devereceber uma identidade inequívoca.
Antes que uma mensagem curta possa ser enviada através darede de radiofonia móvel para o aparelho terminal o usuário, terá de sertransformada a identidade IMS, a chamada Identidade Pública de Usuárioem um número de chamada de radiofonia móvel MSISDN (Mobile Subscri-ber ISDN Number) ou em uma identidade de participante IMSI (InternationalMobile Subscriber Identity), que é necessária para o endereçamento para oserviço de mensagens curtas SMS. Para tanto, pelo servidor do aplicativo ouo elemento da rede de radiofonia móvel (por exemplo, SMS-SC ou CSCF)poderá ser consultado um banco de dados externo ou um banco de dadosde participante correspondente HSS (Home Subscriber Server) através demecanismos existentes.
De acordo com o segundo exemplo da invenção de acordo coma Figura 2, poderá ser usado um pacote de dados IP ou uma mensagem decomando como mensagem para iniciação do registro IMS.
Caso já exista uma ligação IP do aparelho terminal 110 de umusuário A com a sua rede A112, estando a este alocado um endereço IP,então, por exemplo, através de um pacote IP especial, um cliente IMS 114no aparelho terminal 110 deste usuário A poderá ser informado no sentidode que é desejado o registro IMS. Este desejo de conexão será expresso,por exemplo, por um cliente IMS 116 do aparelho terminal 118 e um segun-do usuário B. Para tanto, o usuário B fará uma consulta com a identidadeIMS (Public User ID1 PUID) do usuário A, que é recebida em um Proxy 120da rede B 122 do usuário B e que é avançada para um Proxy 124 da rede Ado usuário A procurado (passos 1 e 2).
Depois de ter sido verificado que o usuário A não está registra-do no IMS (passo 3) terá de ser transformado inicialmente a identidade IMS(PUID) em um endereço IP atual do usuário A. Esta transformação do PUIDno endereço IP pode ser feita na rede do usuário A procurado. Para tanto,por meio de uma entidade existente na rede A 112 do usuário A procuradoou no contexto da invenção de um aplicativo Push Invoke (PIA) de interfa-ce/protocolo 126, novamente definido no contexto da invenção, poderá serconsultado banco de dados 128 (externo) ou o banco de dados do partici-pante HSS (Home Subscriber Server). Através do Public User ID (PUID) se-rá consultada a IMS e o endereço IP atualmente alocado para o usuário, pe-lo banco de dados 128 (passo 4). Por meio do aplicativo Push Invoke Appli-cation (PIA) interface/protocolo 126, ou seja, um protocolo de interface paraa chamada automática de aplicativos, o cliente IMS 114 da parede terminalA 110 será informado no sentido de ser desejado o registro IMS, ou seja, ocliente IMS através de uma estrutura adequada poderá também ser iniciadaa partir do cliente IMS(passo 5).
O protocolo "Push Invoke Application" (Protocolo de Interface)baseia-se nos protocolos TCP conhecidos (Tansmission Control Protocol)e/ou no UDP (User Datagram Protocol). Contém um identificador para o apli-cativo a ser informado bem como também outros parâmetros específicos aserem chamados no aplicativo (passo 6). Com o aplicativo baseado no pro-tocolo PIA pode já agora ser o cliente específico a ser informado (cliente IM)ou também novamente um cliente genérico com faces para diferentes clien-tes, IMS, SMS, MMS. O cliente IMS realizará então o registro IMS solicitado(passo 7).
LISTAGEM DE REFERÊNCIA
1-7 Etapas dos processo (Figura 2)10 Aparelho terminal12 SGSN14 GGSN16 CSCF18 Servidor de aplicativo20 Interface22 Central de mensagens curtas24 Processamento móvel110 Aparelho terminal A112 Rede A
114 Cliente IMS A
116 Cliente IMS B
118 Aparelho terminal B
120 Proxy
122 Rede B
124 Proxy
126 PIA
128 Banco de dados

Claims (10)

1. Processo para o registro IMS, iniciado em rede, de um apa-relho transmissor de comunicações (110) de um usuário, no qual pela rede(112) é transmitida uma informação com propriedades através de uma Iiga-ção de comunicações já existente para e no aparelho terminal, é reconheci-da a mensagem baseado das suas propriedades como solicitação para oregistro IMS e em seguida o aparelho terminal transmite uma informação deregistro para a rede, a fim de que seja feito o registro no IMS, sendo que arede é uma rede orientada por dados de pacotes ou uma rede IP, caracteri-zado pelo fato de que um pacote de dados IP ou uma mensagem de coman-do (126) é usado como mensagem para iniciar o registro IMS.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pe-lo fato de que a rede é uma rede de comunicações móveis.
3. Processo de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, ca-racterizado pelo fato de que a mensagem contém uma codificação.
4. Processo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 3,caracterizado pelo fato de que quando já existir uma ligação IP do aparelhoterminal, (10; 110) com a rede possuindo um endereço IP, um cliente IMS(114) do aparelho terminal é informado através da mensagem IP ou da men-sagem de comando (126) no sentido de que é desejado o registro no IMS.
5. Processo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 4,caracterizado pelo fato de que para o endereçamento da mensagem (126) érealizado uma consulta em um banco de dados (128) sendo processadauma transformação da identidade IMS do aparelho terminal (110) em umaidentidade de participante, IMSI, do usuário e um endereço IP do aparelhoterminal.
6. Processo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 5,caracterizado pelo fato de que através de um aplicativo denominado "PushInvoke Application" PIA protocolo/interface (126), que é um protocolo de in-terface, para a chamada automática de aplicativos, o cliente IMS (114) doaparelho terminal (110) é informado que é desejado o registro no IMS.
7. Sistema para concretizar um processo para um registro ini-ciado em rede, de um aparelho transmissor de comunicações (110), no qualna rede estão previstos meios para transmitir uma mensagem (126) compropriedades específicas através de uma comunicação já existente para oaparelho terminal e no aparelho terminal (110) está previsto meios para re-conhecer a mensagem (126), baseado nas suas propriedades como solicita-ção para o registro IMS e em seguida é enviado uma mensagem de registropara rede a fim de ser efetivado o registro no IMS.
8. Sistema de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelofato de que a rede é uma rede de comunicações móveis.
9. Sistema de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelofato de que a rede é uma rede orientado por dados de pacote ou é uma redeIP.
10.Sistema de acordo com a reivindicação 7 ou 9, caracterizadopelo fato de que na rede está integrado um protocolo/interface para chama-da automática de aplicativos no aparelho terminal, na forma de um "PushInvoke Application" interface/protocolo (126).
BRPI0710294-1A 2006-04-06 2007-04-04 registro ims iniciado em rede de um sistema de comunicação BRPI0710294A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006016565.9 2006-04-06
DE102006016565 2006-04-06
PCT/EP2007/003025 WO2007115754A1 (de) 2006-04-06 2007-04-04 Netzwerk-initiierte ims registrierung in einem kommunikationssystem

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0710294A2 true BRPI0710294A2 (pt) 2011-05-24

Family

ID=38458247

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0710294-1A BRPI0710294A2 (pt) 2006-04-06 2007-04-04 registro ims iniciado em rede de um sistema de comunicação

Country Status (7)

Country Link
US (1) US7969984B2 (pt)
EP (1) EP2005697B1 (pt)
CN (1) CN101416468B (pt)
BR (1) BRPI0710294A2 (pt)
ES (1) ES2460567T3 (pt)
PL (1) PL2005697T3 (pt)
WO (1) WO2007115754A1 (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8666397B2 (en) 2002-12-13 2014-03-04 Telecommunication Systems, Inc. Area event handling when current network does not cover target area
US7424293B2 (en) 2003-12-02 2008-09-09 Telecommunication Systems, Inc. User plane location based service using message tunneling to support roaming
US7260186B2 (en) 2004-03-23 2007-08-21 Telecommunication Systems, Inc. Solutions for voice over internet protocol (VoIP) 911 location services
US8660573B2 (en) 2005-07-19 2014-02-25 Telecommunications Systems, Inc. Location service requests throttling
US9282451B2 (en) * 2005-09-26 2016-03-08 Telecommunication Systems, Inc. Automatic location identification (ALI) service requests steering, connection sharing and protocol translation
US8208605B2 (en) 2006-05-04 2012-06-26 Telecommunication Systems, Inc. Extended efficient usage of emergency services keys
US8532266B2 (en) 2006-05-04 2013-09-10 Telecommunication Systems, Inc. Efficient usage of emergency services keys
CN101212712A (zh) * 2006-12-28 2008-07-02 华为技术有限公司 用户设备、服务呼叫控制功能实体及用户设备注册方法
US8050386B2 (en) 2007-02-12 2011-11-01 Telecommunication Systems, Inc. Mobile automatic location identification (ALI) for first responders
WO2009038726A1 (en) 2007-09-17 2009-03-26 Telecommunication Systems, Inc. Emergency 911 data messaging
US9130963B2 (en) 2011-04-06 2015-09-08 Telecommunication Systems, Inc. Ancillary data support in session initiation protocol (SIP) messaging
US8867485B2 (en) 2009-05-05 2014-10-21 Telecommunication Systems, Inc. Multiple location retrieval function (LRF) network having location continuity
DE102009052815A1 (de) * 2009-11-13 2011-05-19 Vodafone Holding Gmbh Starten eines Netzdienstes in einem Kommunikationsnetzwerk
US8934925B2 (en) 2010-10-15 2015-01-13 Microsoft Corporation Mobile messaging message notifications processing
WO2012141762A1 (en) 2011-02-25 2012-10-18 Telecommunication Systems, Inc. Mobile internet protocol (ip) location
WO2013166230A2 (en) * 2012-05-02 2013-11-07 Interdigital Patent Holdings, Inc. Systems and methods for providing and/or implementing a machine type communication (mtc)
EP3059984B1 (en) 2012-05-11 2017-07-05 Interdigital Patent Holdings, Inc. Service capability server (scs) terminated short message service (sms) systems and methods
US9516104B2 (en) 2013-09-11 2016-12-06 Telecommunication Systems, Inc. Intelligent load balancer enhanced routing
US10027721B2 (en) * 2016-04-05 2018-07-17 Samsung Electronics Co., Ltd. Multi-endpoint design for ePDG supported devices
US11483706B2 (en) 2018-12-21 2022-10-25 Sprint Communications Company L.P. Wireless media conferencing

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7480254B2 (en) * 2003-05-28 2009-01-20 Nokia Corporation System, apparatus, and method for providing multi-application support using a single protocol stack
DE10355265A1 (de) * 2003-11-26 2005-06-23 Siemens Ag Verfahren zum Registrieren eines Kommunikationsgeräts, zugehöriges Kommunikationsgerät sowie Registrierungseinheit
FI20031886A0 (fi) * 2003-12-22 2003-12-22 Nokia Corp Pakettipohjaisten palvelujen aloittaminen julkisessa mobiiliviestintäjärjestelmässä
PL1571864T3 (pl) 2004-03-05 2011-02-28 T Mobile Deutschland Gmbh Sposób rejestracji terminalu komunikacyjnego w sieci usługowej IMS
US9246950B2 (en) * 2008-01-24 2016-01-26 At&T Intellectual Property I, L.P. System and method of providing registration macros in an IMS network-based device

Also Published As

Publication number Publication date
CN101416468B (zh) 2013-05-29
WO2007115754A1 (de) 2007-10-18
US20100054220A1 (en) 2010-03-04
EP2005697A1 (de) 2008-12-24
PL2005697T3 (pl) 2014-09-30
US7969984B2 (en) 2011-06-28
EP2005697B1 (de) 2014-01-29
CN101416468A (zh) 2009-04-22
ES2460567T3 (es) 2014-05-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0710294A2 (pt) registro ims iniciado em rede de um sistema de comunicação
EP1656773B1 (en) Providing packet-based multimedia services via a circuit bearer
US7650148B2 (en) Method of processing call to unregistered user in WLAN-GPRS network using SIP
RU2386219C2 (ru) Способ обработки отказов в представлении обслуживания
EP1661359B1 (en) Method and system for service denial and termination on a wireless network
US8457046B2 (en) Method for multiple registration of a multimodal communication terminal
US8442526B1 (en) Method and system for registering a mobile node via a registration proxy
US20060129646A1 (en) Method and system for providing SIP based instance messaging service to mobile terminal without SIP function through IP multimedia subsystem network, and instance messaging proxy server therefor
TWI355828B (en) System and method for managing call continuity in
CN102187637B (zh) Ip多媒体子系统用户标识处理
JP4898904B2 (ja) 緊急コール時のims登録に関する簡略化された方法
CN101164312A (zh) 传统终端用户接入ims域的实现方法及系统
EP2874366B1 (en) Network gateway implementing an instance manager function
EP3251319B1 (en) Correlated personalization of multiple communication services
EP2277341B1 (en) Support for continuity of single radio voice call communications in a transition to a circuit switched communications network
WO2008025257A1 (fr) Procédé d'intercommunication et système de communication entre différents réseaux
JP4526038B2 (ja) 通信システムにおけるセッション
JP5805200B2 (ja) 非常サービスのための登録を維持する方法及び装置
CN1856167B (zh) 请求没有进行ims注册的用户进行注册的方法
CN101584202A (zh) 基于会话发起协议(sip)的用户平面位置服务
EP1944945B1 (en) Communication system with transparent subscriber mobility based on group registration
CN101188849A (zh) 移动通信中实现多媒体会话的方法
WO2008095440A1 (fr) Procédé, système de communication et dispositif pour acquérir et fournir un numéro msisdn
KR20070121463A (ko) 멀티미디어 로밍 서비스 제공 방법 및 시스템

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: APRESENTE DOCUMENTOS COMPROBATORIOS DA ALTERACAO NO QUADRO DO DEPOSITANTE ENTRE A PETICAO INICIAL E A PUBLICACAO WO2007/115754 DE 18/10/2007.

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: H04L 29/06

Ipc: H04L 29/06 (1990.01), H04W 60/04 (2009.01), H04L 2

B11E Dismissal acc. art. 34 of ipl - requirements for examination incomplete
B11T Dismissal of application maintained [chapter 11.20 patent gazette]