BRPI0618207A2 - método para melhorar a qualidade das fezes, composição, kit, meios para comunicar informações ou instruções, e, método para produzir uma composição para consumo animal - Google Patents

método para melhorar a qualidade das fezes, composição, kit, meios para comunicar informações ou instruções, e, método para produzir uma composição para consumo animal Download PDF

Info

Publication number
BRPI0618207A2
BRPI0618207A2 BRPI0618207-0A BRPI0618207A BRPI0618207A2 BR PI0618207 A2 BRPI0618207 A2 BR PI0618207A2 BR PI0618207 A BRPI0618207 A BR PI0618207A BR PI0618207 A2 BRPI0618207 A2 BR PI0618207A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
composition
zeolite
animal
quality
improve
Prior art date
Application number
BRPI0618207-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Ryan Michael Yamka
Lauren Jay Kats
Original Assignee
Hills Pet Nutrition Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hills Pet Nutrition Inc filed Critical Hills Pet Nutrition Inc
Publication of BRPI0618207A2 publication Critical patent/BRPI0618207A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K33/00Medicinal preparations containing inorganic active ingredients
    • A61K33/06Aluminium, calcium or magnesium; Compounds thereof, e.g. clay
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K20/00Accessory food factors for animal feeding-stuffs
    • A23K20/20Inorganic substances, e.g. oligoelements
    • A23K20/28Silicates, e.g. perlites, zeolites or bentonites

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Inorganic Chemistry (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Fodder In General (AREA)
  • Coloring Foods And Improving Nutritive Qualities (AREA)
  • Feed For Specific Animals (AREA)

Abstract

<B>MéTODO PARA MELHORAR A QUALIDADE DAS FEZES, COMPOSIçãO, KIT, MEIOS PARA COMUNICAR INFORMAçõES OU INSTRUçõES, E, MéTODO PARA PRODUZIR UMA COMPOSIçãO PARA CONSUMO ANIMAL<D>Um método para melhorar a qualidade das fezes através da administração a um animal de uma composição composta de cerca de 1% a cerca de 20% de zeólito. De preferência, o zeólito é colocado na alimentação de um animal como parte da composição alimentícia e contendo pelo menos um ingrediente adequado para consumo por um animal.

Description

"MÉTODO PARA MELHORAR A QUALIDADE DAS FEZES,COMPOSIÇÃO, KIT, MEIOS PARA COMUNICAR INFORMAÇÕES OUINSTRUÇÕES, E, MÉTODO PARA PRODUZIR UMA COMPOSIÇÃOPARA CONSUMO ANIMAL"
REFERÊNCIA CRUZADA COM PEDIDOS RELACIONADOS
Este pedido reivindica prioridade para ao pedido americanoprovisório de número de série 60/733.905 depositado em 4 de novembro de2005, a apresentação do qual é incorporada aqui como referência.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Campo da invenção
Esta um invenção refere-se geralmente a métodos paramelhorar a qualidade das fezes e especialmente a métodos para a utilização dezeólitos para melhorar a qualidade das fezes.
Descrição da técnica anterior
A qualidade das fezes geralmente é determinada por cincofatores: a facilidade de digestão do ingrediente alimentício, o nível de fibras, oestado de saúde, o nível de atividade, e o consumo de água. Quando estesfatores são equilibrados, as fezes geralmente são formadas, firmes, escuras, eapresentando um odor relativamente reduzido. As fezes que apresentam estaspropriedades são consideradas fezes de boa qualidade. Se os fatores não sãoequilibrados, as fezes geralmente são macias, soltas, aguadas, de cor clara, eapresentam um odor relativamente aumentado. As fezes que apresentam estaspropriedades, especialmente fezes soltas, aguadas, são consideradas fezes demá qualidade.
As fezes de má qualidade podem ser causadas por váriosfatores, como por exemplo, movimentação anormal dos intestinos, aumentona permeabilidade intestinal, a presença de substâncias osmoticamente ativasnão absorvíveis no intestino, ou agentes que provocam diarréia. Da mesmaforma, algumas rações para animais, especialmente aqueles conhecidos natécnica como rações para animais densas e com molho, podem provocar fezescom qualidade pobre. Com freqüência, um animal que consome tais raçõestem uma descarga fecal que é irregular e indesejável. Tal descarga geralmenteé caracterizada por fezes soltas, aguadas. Em alguns casos, a descarga poderáser classificada como diarréia.
Métodos para controlar a qualidade pobre das fezes foramfocados no uso de fármacos que combatem diarréia e em composições queafetam a qualidade das fezes. Por exemplo, a US 6280779 apresenta raçõescontendo amidos e gomas quimicamente modificados, úteis para amanutenção da saúde normal do intestino grosso e que promovem a produçãode uma qualidade aceitável de fezes; a W005063271A1 apresenta o uso decomposições de ervas para tratar distúrbios gastrintestinais e afetar aqualidade das fezes; a US 5919760 apresenta o uso de octreotídeo para tratardiarréia; e a W09625940A1 apresenta o uso de composições compostas decenouras, arroz, bananas e glicose para o tratamento de diarréia. Embora estesmétodos sejam úteis, continuam a ser necessários novos métodos ecomposições para a melhoria da qualidade das fezes.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
E portanto um objetivo da invenção atual apresentar métodospara a melhoria da qualidade de fezes.
Um outro objetivo da invenção atual é apresentar composiçõesúteis para a melhoria da qualidade de fezes.
Ainda um outro objetivo da invenção é apresentar artigos defabricação na forma de kits que contenham combinações de composiçõesúteis para a melhoria da qualidade de fezes.
Estes e outros objetivos são alcançados utilizando-se novosmétodos para a melhoria da qualidade de fezes, que são compostos daadministração a um animal de uma composição composta de uma quantidadede zeólito, para a melhoria da qualidade das fezes. Geralmente, a composiçãoé uma composição alimentícia que é composta pelo menos de cerca de 1% dezeólito e pelo menos um ingrediente escolhido do grupo consistindo deproteínas, gorduras, carboidratos, fibras, e combinações dos mesmos, mais depreferência, em quantidades de cerca de 1% a cerca de 20%. Também sãoapresentados kits compostos de composições e zeólitos para consumo poranimais. As composições para consumo por animais contendo zeólitos sãosurpreendentemente efetivas para a melhoria da qualidade das fezes.
Outros e objetivos adicionais, características e vantagens dainvenção atual ficarão rapidamente aparentes para aqueles versados natécnica.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Definições
O termo "zeólito" significa um só zeólito ou uma mistura dedois ou mais zeólitos.
O termo "animal" significa qualquer animal suscetível de ousofrendo por ter fezes de má qualidade. Um animal é "suscetível a" umadoença ou condição se o animal apresenta sintomas que indicam que o animalé propenso a desenvolver a condição ou doença. Um animal está "sofrendode" uma doença ou condição, se o animal apresenta sintomas que sãoindicativos de que o animal desenvolveu a condição ou doença.
O termo "em conjunto com" significa que uma ou mais dascomposições ou compostos (por exemplo, fármacos anti- diarréia oucomponentes da composição) da invenção atual são administrados a umanimal (1) juntamente com uma composição alimentícia ou (2) em separado,com a mesma ou com freqüência diferente, utilizando as mesmas ou rotas deadministração diferentes em torno do mesmo tempo ou periodicamente."Periodicamente" significa que as composições, composições alimentícias, eos compostos são administrados com uma programação de dosagem aceitávelpara uma composição especifica, uma composição alimentícia, e umcomposto e que as composições alimentícias são administradas ou fornecidascomo ração para um animal rotineiramente, conforme seja apropriado para oanimal específico. "Quase ao mesmo tempo" geralmente significa que ascomposições, os componentes da composição, os fármacos anti-diarréia, e ascomposições alimentícias são administradas ao mesmo tempo ou dentro decerca de 72hr uma da outra. Em conjunto, inclui especificamente esquemas deadministração onde os fármacos anti-diarréia são administrados durante umperíodo prescrito e as composições são administradas indefinidamente.
O termo "Fármaco anti-diarréia" significa qualquer composto,composição, ou fármaco útil para evitar ou tratar diarréia.
O termo "um só pacote" significa que os componentes de umkit são fisicamente associados em ou com um ou mais recipientes e sãoconsiderados uma unidade para a fabricação, a distribuição, vendas, ouutilização. Os recipientes incluem, mas não são limitados a, sacolas, caixas,garrafas, pacotes de abertura rápida, componentes fixados componentesgrampeados ou fixados de outra forma, ou combinações dos mesmos. Uma sóembalagem poderá ser recipientes com composições alimentícias individuaisassociados fisicamente, de tal forma que eles são considerados uma unidadepara a produção, distribuição, vendas, ou utilização.
O termo "embalagem virtual" significa que os componentes deum kit são associados por instruções em um ou mais componentes físicos ouvirtuais de um kit instruindo o usuário como obter os outros componentes, porexemplo, em uma sacola contendo um componente de instruções instruindo ousuário para ligar a Internet, localizar uma mensagem gravada, ver umamensagem visual, ou contatar o profissional ou instrutor para obter instruçõesde como utilizar o kit.
Esta invenção não é limitada à metodologia específica,protocolos, e reagentes descritos aqui, porque eles poderão variar. Além disso,a terminologia utilizada aqui é para fins de descrever somente realizaçõesespecíficas e não pretende limitar o escopo da invenção atual. Conformeutilizado aqui e nas reivindicações anexas, as formas singulares "Um","Uma", e "O" incluem as referências no plural a não ser que o contexto diteclaramente de outra forma, como por exemplo, a referência a "um zeólito"inclui uma quantidade de tais zeólitos.
A não ser que seja definido de outra forma, todos os termostécnicos e científicos e quaisquer acrônimos utilizados aqui têm o mesmosignificado, conforme é comumente entendido por uma pessoa comconhecimento normal na técnica no campo da invenção. Apesar de quaisquermétodos e materiais semelhantes ou equivalentes àqueles descritos aquipoderem ser usados na prática da invenção atual, são descritos aqui osmétodos, dispositivos, e materiais preferidos.
Todas as patentes, pedidos de patente, e publicaçõesmencionadas aqui são incorporadas aqui como referência até o ponto em queelas são permitidas pela lei para fins de descrever e apresentar os compostos emetodologias relatados nas mesmas, que poderiam ser utilizadas com ainvenção atual. No entanto, nada aqui deve ser considerado como umaadmissão de que a invenção não tem o direito de antecipar tal apresentaçãoem virtude de invenção anterior.
A invenção
Em um aspecto, a invenção atual apresenta métodos para amelhoria da qualidade de fezes. Os métodos são compostos da administraçãoa um animal de uma composição que é composta de uma quantidade dezeólito de melhoria da qualidade de fezes. Em realizações preferidas, acomposição é composta de um ou mais ingredientes e de zeólitos adequadospara consumo por um animal em quantidades pelo menos de cerca de 1% empeso, de preferência, em quantidades de cerca de 1% a cerca de 20%, mais depreferência, em quantidades de cerca de 1% a cerca de 10%. A invenção ébaseada na nova descoberta de que os zeólitos melhorarão a qualidade dasfezes quando consumidos por um animal.
As composições são administradas oralmente utilizando-sequalquer forma adequada para administração oral, como por exemplo,tabletes, pílulas, suspensões, soluções (possivelmente administradas com águade beber), emulsões, cápsulas, pós, xaropes, e composições alimentíciassaborosas (um doce para um ser humano ou um regalo ou um regalo comsabor para um animal). Em uma realização preferida, o zeólito e outrosingredientes são misturados durante o processo de fabricação usado parapreparar a composição.
Em uma realização, o método é composto da administração dacomposição em conjunto com um ou mais agentes de melhoria do tratogastrintestinal, escolhidos do grupo consistindo de probióticos e prebióticos.Em outro, o método é composto da administração da composição em conjuntocom um ou mais fármacos anti-diarréia.
Em outro aspecto, a invenção atual apresenta composiçõespara consumo animal que melhoram a qualidade de fezes. As composiçõessão compostas de uma quantidade de zeólito para melhorar a qualidade dasfezes, e pelo menos um ingrediente adequado para consumo por um animal.De preferência, as composições são compostas, pelo menos, de cerca de 1%em peso de zeólitos e um ingrediente escolhido do grupo consistindo deproteínas, gorduras, carboidratos, e fibras. De preferência, as composiçõescontêm zeólitos em quantidades de cerca de 1% a cerca de 20%, mais depreferência, em quantidades de cerca de 1% a cerca de 10%, ou de cerca de2% a cerca de 6%. O zeólito deve estar presente em concentrações que nãosão tóxicas ou de outra forma prejudiciais à saúde de um animal. Assimsendo, o zeólito deve estar presente em concentrações que não provocamefeitos indesejáveis na digestão, especialmente efeitos indesejáveis nadigestão a longo prazo, tais como efeitos indesejáveis que duram vários diasou mais longos. Os efeitos indesejáveis na digestão poderão incluir a prisãode ventre ou diarréia.
O zeólito poderá ser incorporado na composição durante oprocessamento da formulação, como durante e/ou após a mistura de outroscomponentes da composição. A distribuição destes componentes nacomposição é feita por meios convencionais. A não ser que sejaespecificamente indicado de outra forma, todos os pesos e concentrações paraas composições da invenção atual são baseados no peso seco de umacomposição após serem misturados todos os componentes e ingredientes.
Os zeólitos são sólidos cristalinos tridimensionais,microporosos, com uma estrutura bem definida, que são compostos dealumínio, silício, e oxigênio em uma armação tetraédrica. Os zeólitospossuem espaços abertos ou gaiolas grandes na sua estrutura que formamcanais, permitindo o movimento fácil de íons e moléculas para dentro e parafora da estrutura. A carga negativa de ΑΓ é compensada pela presença decátions, incluindo cálcio, magnésio, sódio, potássio e ferro.
Foram descobertos cerca de 50 membros de ocorrência naturalda família de zeólitos e foram sintetizados mais de 150 tipos estruturais dezeólitos. Exceto onde o contexto requer de outra forma, o termo "zeólito" éutilizado genericamente aqui para incluir qualquer mineral, incluindo masnão limitado a: família Analcima incluindo analcima (silicato hidratado desódio e alumínio), polucita (silicato hidratado de alumínio sódio e césio),vairaquita (silicato hidratado de alumínio cálcio e sódio), belbergita (silicatohidratado de alumínio sódio estrôncio bário e potássio), biquitaíta (silicatohidratado de alumínio e lítio), bogsita ( silicato hidratado de alumínio sódio ecálcio) e breusterita (silicato hidratado de alumínio cálcio sódio bário eestrôncio); a família Chabazita, incluindo chabazita (silicato hidratado dealumínio e cálcio), vilrendersonita (silicato hidratado de alumínio potássio ecálcio), caulesita (silicato hidratado de alumínio e cálcio), daquiardita (silicatohidratado de alumínio potássio sódio e cálcio), edingtonita (silicato hidratadode alumínio cálcio e bário), epistilbita ( silicato hidratado de alumínio ecálcio), erionita (silicato hidratado de alumínio cálcio potássio e sódio),faujasita ( silicato hidratado de alumínio magnésio cálcio e sódio) e ferrierita(silicato hidratado de alumínio cálcio magnésio potássio e sódio); a famíliaGismondina, incluindo amicita (silicato hidratado de alumínio sódio epotássio), garronita (silicato hidratado de alumínio e cálcio), gismondina(silicato hidratado de alumínio cálcio e bário), gobinsita (silicato hidratado dealumínio cálcio potássio e sódio), guimelinita (silicato hidratado de alumíniocálcio e sódio), gonardita (silicato hidratado de alumínio cálcio e sódio), egrusequiquita (silicato hidratado de alumínio potássio e bário); A FamíliaHarmotoma, incluindo harmotoma (silicato hidratado de alumínio potássio ebário), filipsita (silicato hidratado de alumínio cálcio e potássio), e velsita(silicato hidratado de alumínio potássio cálcio e bário); A FamíliaHeulandota, incluindo clinoptilolita (silicato hidratado de alumínio cálciopotássio e sódio), heulandita (silicato hidratado de alumínio cálcio e sódio),laumontita (silicato hidratado de alumínio e cálcio), levina (silicato hidratadode alumínio potássio sódio e cálcio), mazita (silicato hidratado de alumíniocálcio magnésio e sódio), merlinoita (silicato hidratado de alumínio báriocálcio sódio e potássio), montesomaíta (silicato hidratado de alumínio sódio epotássio) e mordenita (silicato hidratado de alumínio cálcio potássio e sódio);A Família Natrolita, incluindo mesolita (silicato hidratado de alumínio cálcioe sódio), natrolita (silicato hidratado de alumínio e sódio), escolecita (silicatohidratado de alumínio e cálcio), ofretita (silicato hidratado de alumíniomagnésio potássio e cálcio), paranatrolita (silicato hidratado de alumínio esódio), paulingita (silicato hidratado de alumínio bário sódio cálcio epotássio) e perlialita (silicato hidratado de alumínio estrôncio cálcio sódio epotássio); e a Família Estilbita, incluindo barrerita (silicato hidratado dealumínio cálcio potássio e sódio), estilbita (silicato hidratado de alumíniocálcio e sódio), estelerita (silicato hidratado de alumínio e cálcio), tomsonita(silicato hidratado de alumínio cálcio e sódio), tischernichita (silicatohidratado de alumínio e cálcio), e iugavaralita (silicato hidratado de alumínioe cálcio). O termo zeólito é também usado genericamente aqui para incluirqualquer mineral que inclui zeólito natural, materiais sintéticos, minerais desilicato e minerais de fosfato que têm uma estrutura semelhante a zeólito. Ozeólito sintético inclui o zeólito A, zeólito não fibroso, zeólito 4A, zeólitoMS4A, e o zeólito MS5A. Os minerais de silicato de zeólito incluemrisiangualita, lovdarita, viseíta, parteíta, prerinita, riguianita, apofilita, girolita,maricopaíta, oquenita, tacaranita e tobermorita. Os minerais de fosfato dezeólito incluem queroeíta, parasapaíta e tiptopita.
Qualquer tipo ou forma de zeólito que é aceitável para uso emuma composição para consumo de animal poderá ser utilizado na invençãoatual. Um exemplo ilustrativo de um zeólito adequado para uso na invençãoatual é a clinoptilolita. A clinoptilolita é disponível comercialmente comoSAFETYORB da Safetysorb Zeolite, Inc. Las Vegas, Nevada, mas pode serobtida de qualquer fonte.
Esta invenção apresenta uma variedade de composiçõescontendo zeólitos, como por exemplo, rações, dietas nutricionais,suplementos, regalos, e brinquedos, tais como brinquedos consumíveis.
Em algumas realizações, a composição é uma ração. Sãofornecidos, tanto rações líquidas como sólidas. Quando a ração é sólida, ozeólito poderá ser misturado com a ração. Quando a ração é sólida, o zeólitopoderá ser revestido sobre a ração, incorporado na ração, ou ambas as coisas.A ração inclui, tanto rações secas como rações úmidas. Os componentes não-zeólitos da ração e as suas proporções típicas são conhecidos pelos artesõesqualificados e tipicamente incluem carboidratos, proteínas, gorduras, fibras,e/ou ingredientes nutricionais, tais como vitaminas, minerais, e semelhantes.
Quantidades adequadas específicas para cada componente emuma composição dependerá de vários fatores, tais como o a espécie de animalconsumindo a composição; os componentes específicos incluídos nacomposição; e a idade, peso, saúde geral, sexo, e dieta do animal; aquantidade consumida pelo animal; e semelhantes.
O ingrediente alimentício de proteína é obtido de várias fontes,tais como plantas, animais, ou ambos. A proteína animal inclui carne,subprodutos da carne, laticínios, e ovos. As carnes incluem a carne fresca deaves, peixes, e animais, tais como gado bovino, suíno, de ovelhas, gansos, esemelhantes. Os subprodutos de carne incluem pulmões, rins, miolos, fígados,estômagos e intestinos. O ingrediente alimentício de proteína poderá tambémser aminoácido livre e/ou peptídeos. De preferência, o ingrediente alimentíciode proteína é composto de carne, um subproduto de carne, produtos delaticínios, ou ovos. Os ingredientes alimentícios de gordura e carboidratos sãoobtidos de várias fontes, tais como gordura animal, óleo de peixe, óleovegetal, carne, subprodutos da carne, grãos, outras fontes de animal ou planta,e misturas dos mesmos. Os grãos incluem trigo, milho, cevada, e arroz. Oingrediente alimentício de fibra é obtido de várias fontes, tais como fontes defibra vegetal, como por exemplo, celulose, polpa de beterraba, casca deamendoim, e fibra de soja.
Suplementos úteis na invenção atual incluem uma raçãoutilizado com outra ração para melhorar o equilíbrio ou desempenho nutritivodo total. Os suplementos incluem composições que são administradas nãodiluídas, como um suplemento para outras rações, oferecidas por livre escolhacom outras partes de uma ração animal e que são disponíveis em separado, oudiluídas e misturadas com uma ração regular de animal para produzir umaração completa. A AAFCO apresenta uma discussão relativa a suplementosna publicação oficial da American Feed Control Officials, Inc., página 220(2003). Os suplementos poderão estar em várias formas, incluindo pós,líquidos, xaropes, pílulas, composições encapsuladas, e semelhantes.
Os regalos incluem composições que são dadas a um animalpara estimular o animal a comer durante um tempo fora das refeições, porexemplo, ossos de cachorro para caninos. Os regalos poderão ser nutricionais,onde a composição é composta de um ou mais nutrientes, e poderão ter umacomposição conforme descrito acima para a ração. Os regalos nãonutricionais incluem qualquer outro regalo que não seja tóxico. O zeólito érevestido sobre o regalo, incorporado no regalo, ou ambos.
Os brinquedos incluem brinquedos mastigáveis, tais comoossos artificiais. O zeólito pode formar um revestimento sobre a superfície dobrinquedo ou sobre a superfície de um componente do brinquedo, serincorporado parcialmente ou totalmente em todo o brinquedo, ou ambos. Emuma realização, o zeólito é acessível oralmente pelo usuário com essaintenção. Existe uma larga faixa de brinquedos adequados comercializadosatualmente, como por exemplo, a patente americana de número 5.339.771, apatente americana número 5.419.283, e referências apresentadas nas mesmas.Esta invenção apresenta tanto os brinquedos parcialmente consumíveis, comopor exemplo, brinquedos compostos de componentes plásticos, comobrinquedos totalmente consumíveis, como por exemplo, couro cru e váriosossos artificiais. Além disso, a invenção apresenta brinquedos, tanto para usode seres humanos como não humanos, especialmente para uso por animaisdomésticos, de criação, e de zoológico, e especialmente para uso porcachorros, gatos, ou pássaros.
A composição poderá conter ingredientes adicionais, tais comovitaminas, sais minerais, cargas, promotores de sabor, agentes aglutinantes,sabores, estabilizantes, emulsificantes, adoçantes, corantes, soluções tampão,sais, revestimentos, e semelhantes conhecidos pelos artesãos versados. Osestabilizantes incluem substâncias que tendem a aumentar a vida de prateleirada composição, tais como conservantes, sinergístas e seqüestrantes, gases deembalagem, estabilizantes, emulsificantes, espessantes, e agentes geleificantese umectantes. Exemplos de emulsificantes e/ou agentes espessantes incluemgelatina, éteres de celulose, amido, ésteres de amido, éteres de amido, eamidos modificados. Quantidades específicas para cada componente dacomposição, do ingrediente alimentício, e de outros ingredientes, dependeráde vários fatores, tais como os componentes e ingredientes específicosincluídos na composição; as espécies de animal; a idade do animal, o peso docorpo, a saúde geral, sexo, e dieta; a quantidade consumida pelo animal; e otipo de doença que está sendo tratada (se alguma); e semelhantes. Assimsendo, as quantidades de ingredientes poderão variar amplamente e poderãoser diferenciadas das proporções preferidas descritas aqui. A quantidade detais aditivos em uma composição, tipicamente é de até cerca de 5% em peso.
Especialmente quando a composição é uma ração para animal,de preferência , são incluídas vitaminas e sais minerais nas quantidadesrequeridas para evitar deficiências e manter a saúde. Estas quantidades sãorapidamente disponíveis na técnica. O National Research Council (NRC)apresenta as quantidades recomendadas de tais ingredientes para animais decriação. Ver, por exemplo, os requisitos de nutrientes para suínos (IOth Rev.Ed., Na1I Academy Press, Wash. D.C., 1998), requisitos de nutrientes paraaves (9th Rev. Ed., Nal Academy Press, Wash. D.C., 1994), requisitos denutrientes para cavalos (5th Rev. Ed., Na'l Academy Press, Wash. D.C.,1989), etc. O American Feed Control Officials (AAFCO) apresenta asquantidades recomendadas de tais ingredientes para cachorros e gatos. VerAmerican Feed Control Officials, Inc., publicação oficial, páginas 126 - 140(2003). As vitaminas geralmente úteis como aditivos alimentícios incluem avitamina A, a vitamina BI, a vitamina B2, a vitamina B6, a vitamina B12, avitamina C, a vitamina D, a vitamina E, a vitamina H (biotina), a vitamina K,ácido fólico, inositol, niacina, e ácido pantotênico. Sais minerais e elementosem traços geralmente úteis como aditivos alimentícios incluem cálcio,fósforo, sódio, potássio, magnésio, cobre, zinco, colina e ferro. Ascomposições poderão conter ingredientes adicionais que se destinam a manterou melhorar a saúde do animal, como por exemplo, medicações, ervas, drogase composições holísticas, e semelhantes.
As composições da invenção atual, especialmente as rações,podem ser preparadas em uma forma seca utilizando processos convencionais.
Em uma realização, os ingredientes secos, incluindo fontes de proteínaanimal, fontes de proteína de plantas, grãos, etc., são moídos e misturados emconjunto. A umidade dos ingredientes líquidos, incluindo gorduras, óleos,fontes de proteína animal, água, etc, são então adicionados e misturados coma mistura seca. A mistura é então processada em kibbles ou pedaços secossemelhantes. O kibble, com freqüência, é formado utilizando-se um processode extrusão no qual a mistura dos ingredientes secos e úmidos é submetida aum trabalho mecânico em alta pressão e temperatura, e é forçada através deaberturas pequenas e é cortada em kibbles por intermédio de uma facarotativa. O kibble úmido é então secado e opcionalmente é revestido com umou mais revestimentos tópicos que poderão incluir sabores, gorduras, óleos,pós, e semelhantes. O kibble também pode ser feito de uma massa, utilizando-se um processo de cozimento, ao contrário de extrusão, onde a massa écolocada em um molde antes do processamento de secagem térmica.
O zeólito poderá ser adicionado na composição alimentíciadurante o seu procedimento normal de preparação, como mistura, extrusão,cozimento e semelhantes, ou de preferência, ser adicionado após a suaextrusão, depois da preparação, como por intermédio de aspersão ourevestimento da superfície da ração. Isto é especialmente desejável pararações secas, onde as tiras extrusadas são contatadas com o zeólito (ou umasolução composta dos zeólito) e através de aspersão ou revestimento das tirasextrusadas antes que as tiras sejam cortadas em um kibble, ou o kibble écontatado com o zeólito (ou uma solução composta do zeólito) através deaspersão, revestimento ou mergulhando-se o próprio kibble.
Para a aplicação tópica em uma ração, o zeólito é misturadocom uma composição de veículo para facilitar a aplicação na superfície dacomposição alimentícia. Por exemplo, um líquido, suspensão, gel leve, ousólido aquoso, todos podem ser utilizados como um veículo para o compostodesta composição. Um aparelho standard de aspersão ou mergulho é utilizadopara aplicar o composto na superfície da composição alimentícia. Umexemplo de tal veículo é um subproduto de animal em pedaços tratado comproteases em conjunto com aminoácidos, açúcar reduzido e tiamina. o veículoé então misturado com o zeólito e é revestido sobre um kibble, dessa formapreparando uma ração seca muito atraente e aceitável. Em uma certarealização preferida, o zeólito poderá simplesmente ser misturado com umpromotor de sabor comercial líquido ou outra composição de sabor, para criarum sabor novo agradável que poderá então ser aplicado topicamente nacomposição. Promotores líquidos comerciais adequados agradáveis para usocom o zeólito na invenção atual incluem qualquer promotor agradável líquidodisponível, conhecido ou disponível comercialmente de fornecedores depromotores de rações agradáveis para animais domésticos ou de outrosfornecedores de sabores conhecidos por aqueles versados na técnica.
As composições da invenção atual, especialmente as rações,podem ser preparadas na forma de enlatados ou na forma liquida utilizandoprocessos convencionais de rações para animais domésticos. Em umarealização, tecidos de proteína animal moídos (por exemplo, de mamíferos,aves, peixes e/ou frutos do mar) são misturados com outros ingredientes,incluindo óleos de peixe, grãos de cereais, outros ingredientes de equilíbrionutricional, aditivos com finalidades especiais (por exemplo, misturas devitaminas e sais minerais, sais inorgânicos, celulose e polpa de beterraba,agentes de encorpamento, e semelhantes). Poderá também ser adicionadaágua suficiente para o processamento. Os ingredientes na forma úmida sãotipicamente misturados em um vaso adequado para aquecimento enquanto semisturam os componentes. O aquecimento da mistura poderá ser feitoutilizando-se qualquer forma adequada, como através de injeção direta devapor ou através da utilização de um vaso equipado com um trocador decalor. Após a adição do último ingrediente, a mistura é aquecida até a faixa detemperatura de cerca de 50°F (10°C) a cerca de 212°F (100°C). Astemperaturas fora desta faixa são aceitáveis, mas poderão ser impraticáveiscomercialmente sem o uso de outros auxiliares de processamento. Quandoaquecido na temperatura apropriada, o material tipicamente estará na formade um líquido espesso. O líquido espesso é colocado em latas. E aplicada umatampa e o recipiente é selado hermeticamente. A lata selada é então colocadaem equipamento convencional projetado para esterilizar o conteúdo. Istousualmente é feito aquecendo-se a temperaturas acima de cerca de 230 ° F(110°C) durante um tempo apropriado, que é dependente da temperaturausada e da composição.
Para rações úmidas, o zeólito pode ser incorporado nacomposição de ração úmida juntamente com um veículo, como umacomposição alcoólica (i.e., propileno glicol ou dipropileno glicol), umaciclodextrina, uma maltodextrina, ou um amido. Alternativamente, o zeólitopode ser misturado nos materiais secos antes da formação da composiçãoalimentícia úmida.
Os regalos da invenção atual podem ser preparados através deum processo de extrusão ou cozimento semelhante àqueles descritos acimapara rações secas. Outros processos também poderão ser utilizados para orevestimento da composição com sabor no exterior das formas dos regalosexistentes, ou injeção da mesma em uma forma de regalo existente. Osbrinquedos de animais da invenção atual tipicamente são preparados atravésdo revestimento de um brinquedo existente com uma composição de sabortendo o zeólito misturado na mesma.
Em uma realização, a composição é ainda composta de um oumais agentes de melhoria do trato gastrointestinal escolhidos do grupoconsistindo de probióticos e prebióticos. Em outra, a composição é aindacomposta de um ou mais fármacos anti-diarréia.
As composições e métodos desta invenção são úteis para umavariedade de animais humanos e não humanos, incluindo aves, gado bovino,cães, eqüinos, felinos, "hicrine", "murine", ovinos e porcos. De preferência, oanimal é canino ou felino.
Em um outro aspecto, a invenção atual apresenta kitsadequados para a administração de uma composição para o consumo por umanimal, composta de uma quantidade de zeólito para melhorar a qualidade dasfezes e pelo menos um ingrediente adequado para consumo pelo animal. Oskits são colocados em recipientes separados em uma só embalagem, ou emrecipientes separados em uma embalagem virtual, conforme seja apropriadopara o componente do kit, uma quantidade de zeólito para melhorar aqualidade das fezes e pelo menos (1) um ou mais ingredientes adequados paraconsumo por um animal, (2) instruções de como combinar o zeólito e osingredientes para produzir uma composição para consumo de animal quemelhore a qualidade das fezes, (3) instruções de como utilizar a composiçãoda invenção atual para melhorar a qualidade das fezes, especialmente embenefício do animal, (4) um ou mais agentes de melhoria do tratogastrintestinal escolhidos do grupo consistindo de probióticos e prebióticos, e(5) um ou mais fármacos anti - diarréia. Quando o kit é composto de umaembalagem virtual, o kit é limitado a instruções em um ambiente virtual emcombinação com um ou mais componentes físicos do kit.
O kit contém o zeólito e outros componentes em quantidadessuficientes para melhorar a qualidade das fezes. Geralmente, os kits contêm ozeólito em quantidades suficientes para a produção de uma composição tendopelo menos cerca de 1% de zeólito, mais de preferência, em quantidades decerca de 1% a cerca de 20%, e pelo menos um ingrediente escolhido do grupoconsistindo de proteínas, gorduras, carboidratos, fibras, e combinações dosmesmos. Tipicamente, o zeólito e o ingrediente são misturados imediatamenteantes do consumo por um animal. Em uma realização, o kit contém umaporção do zeólito e um recipiente de ração para consumo por um animal. Okit poderá conter itens adicionais, tais como um dispositivo para a mistura dozeólito e dos ingredientes, ou um dispositivo para conter a mistura, como porexemplo, um recipiente para rações. Em outra realização, o zeólito émisturado com suplementos nutricionais adicionais, tais como vitaminas esais minerais, que promovem uma boa saúde em um animal.
Em outro aspecto, a invenção atual apresenta um meio paracomunicar informações a respeito ou instruções para um ou mais dos (1)utilização do zeólito para melhorar a qualidade das fezes, (2) mistura dozeólito com os outros componentes da invenção atual, (3) administração dozeólito para um animal, sozinho ou em combinação com os outros elementosda invenção atual, e (4) utilização dos kits da invenção atual para melhorar aqualidade das fezes. Os meios de comunicação são compostos de umdocumento, um meio de armazenamento digital, um meio de armazenamentoóptico, uma áudio apresentação, ou um mostrador visual contendo ainformação ou instruções. De preferência, a comunicação é um site da web ouuma brochura, uma etiqueta do produto, um inserto de embalagem, umanúncio, ou um mostrador visual contendo tais informações ou instruções. Asinformações úteis incluem um ou mais dos (1) métodos e técnicas para secombinar e administrar o zeólito e os ingredientes e (2) informação de contatopara ser utilizada pelos consumidores se eles têm uma pergunta a respeito dainvenção e do seu uso. Instruções úteis incluem quantidades para a mistura equantidades e freqüência para a administração. Os meios de comunicação sãoúteis para a instrução a respeito dos benefícios de utilização da invenção atuale comunicação dos métodos aprovados para a administração da invenção aum animal.
Em um outro aspecto, a invenção atual apresenta composiçõespara consumo animal que melhoram a qualidade das fezes e têm um efeitobenéfico no trato gastrintestinal. As composições são compostas de umaquantidade de zeólito para melhorar a qualidade das fezes, pelo menos umingrediente adequado para consumo por um animal, e um agente para amelhoria do trato gastrintestinal escolhido do grupo consistindo deprobióticos e prebióticos. Os probióticos são microorganismos vivos que têmum efeito benéfico na prevenção e no tratamento de condições médicasespecíficas, quando ingeridos. Acredita-se que os probióticos exercem efeitosbiológicos através de um fenômeno conhecido como resistência àcolonização. Os probióticos facilitam um processo onde a flora anaeróbicaindígena limita a concentração de bactérias potencialmente daninhas (amaioria aeróbica) no trato digestivo. Outros modos de ação, tais como osuprimento de enzimas ou influenciando a atividade enzimática no tratogastrintestinal poderão também ser responsáveis por parte das outras funçõesque foram atribuídas aos probióticos. Os prebióticos são ingredientesalimentícios não digeríveis que afetam beneficamente a saúde do hospedeiro,através da estimulação seletiva do crescimento e/ou da atividade da bactériano cólon. O prebiótico, fructooligosacarídeo (FOS) é encontrado naturalmenteem muitas rações, tais como o trigo, cebolas, bananas, mel, alho, e alho-porró.O FOS também pode ser isolado da raiz de chicória ou ser sintetizadoenzimaticamente da sacarose. A fermentação de FOS no cólon resulta em umgrande número de efeitos fisiológicos, incluindo o aumento do número debifidobactérias no cólon, ou o aumento da absorção de cálcio, aumentando opeso fecal, reduzindo o tempo de trânsito gastrintestinal, e possivelmentereduzindo os níveis de lipídios no sangue. Estima-se que o aumento nabifidobactérias beneficia a saúde humana produzindo compostos que inibemos patogenes em potencial, através da redução dos níveis de amônia nosangue, e através da produção de vitaminas e enzimas digestivas. As bactériasprobióticas, tais como Lactobacilli ou Bifidobacteria, acredita-se que afetempositivamente a resposta imune através da melhoria do equilíbrio microbianointestinal, levando a uma produção melhorada de anticorpos e da atividadefagocítica (devorando ou matando) as células brancas do sangue. OBifidobacterium lactis poderia ser um suplemento dietético probiótico efetivopara melhorar alguns aspectos da imunidade celular nas pessoas idosas. Osprobióticos aumentam as respostas imunes sistêmicas celulares e poderão serúteis como suplemento dietético para promover a imunidade natural emoutros adultos saudáveis. Os probióticos incluem vários tipos de bactérias,mas geralmente são escolhidos de 4 gêneros de bactérias: Lactobacillusacidophillus, Bifidobacteria, Lactococcus, e Pediococcus. A quantidade deprobióticos e prebióticos a ser administrada para o animal é determinada peloartesão versado com base no tipo e na natureza do probiótico e do prebiótico edo tipo de natureza do animal, como por exemplo, a idade, peso, saúde geral,sexo, extensão da diminuição microbiana, presença de bactérias daninhas, edieta do animal. Geralmente, os probióticos são administrados para o animalem quantidades de cerca de 1 a cerca de 20 bilhões de unidades de formaçãode colônias (CFUs) por dia para a manutenção saudável da microfloraintestinal, de preferência, de cerca de 5 bilhões a cerca de 10 bilhões debactérias vivas por dia. Geralmente, os prebióticos são administrados emquantidades suficientes para estimularem positivamente a microflora saudávelnos intestinos e fazer com que estas bactérias "boas" se reproduzam.Quantidades típicas são de cerca de 1 a cerca de 10 g por porção ou de cercade 5% a cerca de 40% das fibras dietéticas diárias recomendadas para umanimal. Os probióticos e prebióticos podem fazer parte da composição porqualquer meio adequado. Geralmente, os agentes são misturados com acomposição ou são aplicados na superfície da composição, por exemplo,através de aspersão. Quando os agentes são parte de um kit, os agentes podemser misturados com outros materiais ou na sua própria embalagem.
Em outro aspecto, a invenção atual apresenta métodos para aprodução de composições para consumo animal que melhoram a qualidadedas fezes. Os métodos são compostos da mistura de uma quantidade dezeólito para melhorar a qualidade das fezes e pelo menos um ingredienteadequado para consumo por um animal. O zeólito é adicionado nacomposição em quantidades pelo menos de cerca de 1% em peso de zeólito,de preferência, em quantidades de cerca de 1% a cerca de 20%, mais depreferência, em quantidades de cerca de 1% a cerca de 10%.
As composições, métodos, e kits são úteis para a melhoria daqualidade das fezes.
EXEMPLOS
Esta invenção pode ser adicionalmente ilustrada pelosseguintes exemplos, apesar de ficar entendido que estes exemplos sãoincluídos meramente para fins de ilustração e não se destinam a limitar oescopo da invenção, a não ser que seja indicado especificamente de outraforma.
Exemplo 1
Quatro estudos de qualidade das fezes foram executados emdois grupos de cachorros (grupos 1 e 2) utilizando rações com ou sem zeólito.Cada estudo foi projetado para determinar a qualidade das fezes produzidapelo cachorro quando eles foram alimentados com uma das duas rações. Cadaestudo consistiu de 10 cachorros sendo alimentados com a ração por umperíodo de 7 dias. Todos as rações foram administradas a nível demanutenção. As composições do ingrediente e dos nutrientes das raçõesalimentadas para o grupo 1 são listadas nas tabelas 1 e 2. As raçõesalimentadas para o grupo 2 são listadas nas tabelas 5 e 6. Os resultados sãomostrados nas tabelas 3 e 4 e nas tabelas 7 e 8.
Tabela 1
Composição do ingrediente de rações alimentadas para o grupo 1.
<table>table see original document page 21</column></row><table><table>table see original document page 22</column></row><table>
Tabela 2
Composição do nutriente de rações alimentadas para o grupo 1
<table>table see original document page 22</column></row><table>
Tabela 3
Classificação das fezes e ingestão de rações do grupo 1 alimentado comtratamento A (com zeólito)
<table>table see original document page 22</column></row><table><table>table see original document page 23</column></row><table>
Tabela 4
Classificação de fezes e ingestão de rações do grupo 1 alimentado pelotratamento B (sem zeólito)
<table>table see original document page 23</column></row><table>
Tabela 5
Composição do ingrediente de rações alimentadas para o grupo 2
<table>table see original document page 23</column></row><table>Tabela 6
Composição do nutriente de rações alimentadas para o grupo 2
<table>table see original document page 24</column></row><table>
a Base material seco
b Excesso de base = (sódio + potássio + cálcio + magnésio) - cloreto + enxofre + fósforo)
Tabela 7
Classificação de fezes e ingestão de rações do grupo 2 alimentado pelotratamento C (com zeólito)
<table>table see original document page 24</column></row><table>
Tabela 8
Classificação de fezes e ingestão de rações do grupo 2 alimentado com otratamento D (nenhum zeólito)<table>table see original document page 24</column></row><table>
Com referência aos resultados, os dados mostram que o zeólitoé efetivo para melhorar a qualidade das fezes, i.e., os animais consumindocomposições alimentícias contendo zeólito têm fezes mais desejáveis do queaqueles consumindo rações sem o zeólito.No relatório descritivo, foram apresentadas realizações típicaspreferidas da invenção e, apesar de serem empregados termos específicos,eles são utilizados em um sentido genérico e descritivo somente, e não parafins de limitação, o escopo da invenção sendo apresentado nas reivindicaçõesque se seguem. Obviamente, várias modificações e variações da invençãoatual são possíveis à luz dos ensinamentos acima. Deve portanto ser entendidoque dentro do escopo das reivindicações anexas a invenção poderá serpraticada de forma diferente da descrita especificamente.

Claims (25)

1. Método para melhorar a qualidade das fezes, caracterizadopelo fato de ser composto da administração a um animal de uma composiçãocomposta de uma quantidade de zeólito para melhorar a qualidade das fezes.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato do zeólito ser composto pelo menos de cerca de 1% em peso dacomposição.
3. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato do zeólito ser composto de cerca de 1% a cerca de 20% por peso dacomposição.
4. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato do zeólito ser composto de um sólido cristalino tridimensional,microporoso, com uma estrutura bem definida, composta de alumínio, silício,e oxigênio em uma armação tetraédrica.
5. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato do zeólito ser escolhido do grupo consistindo de analcima, polucita,vairaquita, elbergita, biquitaíta, bogsita, breuseterita, chabazita,virendersonita, coulesita, daquiardita, edingtonita, epistilbita, crionita,faujasita, ferrierita, amicita, garronita, gismondina, gobinsita, gmelinita,gonardita, gusecrequita, harmotoma, filipsita, velsita, clinoptilolita,hreuandita, laumontita levina, mazita, merlinoíta, montesomaíta, mordenita,mesolita, natrolita, escolecita, ofretita, paranatrolita, paulingita, perlialita,barrerita, estilbita, estelerita, tomsonita, tchernichita, iugavaralita, e misturasdos mesmos.
6. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato da composição ser uma ração.
7. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato da composição ser uma dieta nutricional, suplemento, regalo, oubrinquedo.
8. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato do animal ser um canino ou um felino.
9. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de ser ainda composto da administração do zeólito em conjunto com umou mais agentes de melhoria do trato gastrintestinal escolhidos do grupoconsistindo de probióticos e prebióticos.
10. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de ser ainda composto da administração do zeólito em conjunto comum ou mais fármacos anti-diarréia.
11. Composição, caracterizada pelo fato de ser composta deuma quantidade de zeólito para melhorar a qualidade das fezes e pelo menosum ingrediente adequado para consumo por um animal.
12. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato do zeólito compreender pelo menos cerca de 1% empeso da composição.
13. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato do zeólito compreender cerca de 1% a cerca de 20%em peso da composição.
14. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato do zeólito compreender um sólido cristalino,tridimensional, microporoso, com uma estrutura bem definida, composta dealumínio, silício, e oxigênio em uma armação tetraédrica.
15. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato do zeólito ser escolhido do grupo consistindo deanalcima, polucita, vairaquita, elbergita, biquitaíta, bogsita, breuseterita,chabazita, virendersonita, coulesita, daquiardita, edingtonita, epistilbita,crionita, faujasita, ferrierita, amicita, garronita, gismondina, gobinsita,gmelinita, gonardita, gusecrequita, harmotoma, filipsita, velsita, clinoptilolita,hreuandita, laumontita levina, mazita, merlinoíta, montesomaíta, mordenita,mesolita, natrolita, escolecita, ofretita, paranatrolita, paulingita, perlialita,barrerita, estilbita, estelerita, tomsonita,tchernichita, iugavaralita, e misturasdos mesmos..
16. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato do ingrediente ser escolhido do grupo consistindo deproteína, gordura, carboidratos, fibras, e combinações dos mesmos.
17. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato da composição ser uma ração, uma dieta nutricional,um suplemento, um regalo para animal, ou um brinquedo.
18. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato do animal ser um canino ou um felino.
19. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato de ser composta de um ou mais agentes de melhoria dotrato gastrintestinal escolhidos do grupo consistindo de probióticos eprebióticos.
20. Composição de acordo com a reivindicação 11,caracterizada pelo fato de ser ainda composta de um ou mais fármacos anti-diarréia.
21. Kit, caracterizado pelo fato de compreender, emrecipientes separados em uma só embalagem ou em recipientes separados emuma embalagem virtual, conforme seja apropriado para o componente do kit,uma quantidade de zeólito para melhorar a qualidade das fezes e pelo menosum dos (1) um ou mais ingredientes adequados para consumo por um animal,(2) instruções de como combinar o zeólito e os ingredientes para a produçãode uma composição para consumo animal que melhore a qualidade das fezes,(3) instruções de como utilizar a composição da invenção atual para melhorara qualidade das fezes, (4) um ou mais agentes de melhoria do tratogastrintestinal escolhidos do grupo consistindo de probióticos e prebióticos, eum ou mais fármacos anti- diarréia.
22. Kit de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelofato de ser composto de zeólito em quantidade suficiente para constituir cercade 1% a cerca de 20% em peso da composição, quando o zeólito é misturadocom o ingrediente.
23. Meios para comunicar informações ou instruções, as ditasinformações ou instruções sendo para um ou mais dentre (1) utilização dozeólito para melhorar a qualidade das fezes, (2) mistura do zeólito com osoutros componentes da invenção atual, (3) administração do zeólito a umanimal, sozinho ou em combinação com os outros elementos da invençãoatual, e (4) utilização dos kits da invenção atual para melhorar a qualidade dasfezes, caracterizado pelo fato de compreender um documento, um meio dearmazenamento digital, um meio de armazenamento óptico, uma áudioapresentação, ou um mostrador visual contendo a informação ou instruções.
24. Meios de acordo com a reivindicação 23, caracterizadospelo fato de serem escolhidos do grupo consistindo de um site da web, umabrochura, uma etiqueta do produto, um inserto de embalagem, um anúncio, ouum mostrador visual.
25. Método para produzir uma composição para consumoanimal, caracterizado pelo fato de compreender mistura de uma quantidade dezeólito para melhorar a qualidade das fezes e pelo menos um ingredienteadequado para consumo por um animal.
BRPI0618207-0A 2005-11-04 2006-11-03 método para melhorar a qualidade das fezes, composição, kit, meios para comunicar informações ou instruções, e, método para produzir uma composição para consumo animal BRPI0618207A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US73390505P 2005-11-04 2005-11-04
US60/733,905 2005-11-04
PCT/US2006/060520 WO2007056686A1 (en) 2005-11-04 2006-11-03 Methods and compositions for improving stool quality

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0618207A2 true BRPI0618207A2 (pt) 2011-08-23

Family

ID=37808179

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0618207-0A BRPI0618207A2 (pt) 2005-11-04 2006-11-03 método para melhorar a qualidade das fezes, composição, kit, meios para comunicar informações ou instruções, e, método para produzir uma composição para consumo animal

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20080311226A1 (pt)
EP (1) EP1951066A1 (pt)
JP (1) JP2009514554A (pt)
CN (1) CN101299926B (pt)
AU (1) AU2006311346B2 (pt)
BR (1) BRPI0618207A2 (pt)
CA (1) CA2626735C (pt)
RU (1) RU2399294C2 (pt)
WO (1) WO2007056686A1 (pt)
ZA (1) ZA200803425B (pt)

Families Citing this family (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20050158294A1 (en) 2003-12-19 2005-07-21 The Procter & Gamble Company Canine probiotic Bifidobacteria pseudolongum
US8877178B2 (en) 2003-12-19 2014-11-04 The Iams Company Methods of use of probiotic bifidobacteria for companion animals
BRPI0611492B1 (pt) 2005-05-31 2021-10-13 Mars, Incorporated Bifidobactéria probiótica felina
AU2006253006B8 (en) 2005-05-31 2011-09-15 Alimentary Health Ltd Feline probiotic Lactobacilli
ES2551719T3 (es) 2007-02-01 2015-11-23 Iams Europe B.V. Procedimiento para disminuir la inflamación y el estrés en un mamífero usando antimetabolitos de glucosa, aguacate o extractos de aguacate
AU2007356456B2 (en) * 2007-07-09 2011-08-25 Hill's Pet Nutrition, Inc. Compositions and methods for altering stool quality in an animal
US8529965B2 (en) 2007-07-09 2013-09-10 Hill's Pet Nutrition, Inc. Compositions and methods for altering stool quality in an animal
CN101795577B (zh) * 2007-07-09 2013-12-25 希尔氏宠物营养品公司 用于减少粪便体积和粪便气味的组合物和方法
EP2014175B1 (en) * 2007-07-09 2018-04-11 Hill's Pet Nutrition, Inc. Compositions and methods for reducing stool volume and stool odor
US8906434B2 (en) 2007-07-09 2014-12-09 Hill's Pet Nutrition, Inc. Compositions and methods for reducing stool volume and stool odor
US9771199B2 (en) 2008-07-07 2017-09-26 Mars, Incorporated Probiotic supplement, process for making, and packaging
US9232813B2 (en) 2008-07-07 2016-01-12 The Iams Company Probiotic supplement, process for making, and packaging
MX2011013855A (es) * 2009-06-19 2012-01-30 Specialites Pet Food Metodo para producir alimento seco para gatos altamente aceptable.
US10104903B2 (en) 2009-07-31 2018-10-23 Mars, Incorporated Animal food and its appearance
US9173423B2 (en) * 2009-07-31 2015-11-03 The Iams Company Animal food kibble with electrostatically adhered dusting
US8691303B2 (en) * 2009-07-31 2014-04-08 The Iams Company Dusted animal food
US20110027417A1 (en) * 2009-07-31 2011-02-03 Patrick Joseph Corrigan Process for Dusting Animal Food
US9210945B2 (en) * 2009-07-31 2015-12-15 The Iams Company Animal food having low water activity
KR101211579B1 (ko) 2009-10-23 2012-12-12 대한민국 사육 동물의 악취 발생을 억제하기 위한 배합사료의 제조방법
CA2821615A1 (en) * 2010-12-16 2012-06-21 Specialites Pet Food Method for producing highly palatable dry cat food
ES2594279T3 (es) 2011-10-04 2016-12-19 Norman J. SMALLWOOD Uso de tierra de blanqueo agotada del procesamiento de aceite comestible en la formulación de bloques o gránulos de alimentación de sal y minerales para ganado
EP3258792A1 (en) 2015-02-16 2017-12-27 Mars, Incorporated Interlocking kibble
SI3264915T1 (sl) * 2015-03-06 2021-10-29 Norman J Smallwood Sestav krme, ki vsebuje zemeljsko belilo izrabljeno pri obdelavi jedilnega olja
CN107529789A (zh) 2015-04-28 2018-01-02 马斯公司 制备灭菌湿宠物食品的方法

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2680779A (en) * 1949-05-06 1954-06-08 Rca Corp Communication compensation system for atmospheric pressure variation
US3836676A (en) * 1971-06-29 1974-09-17 C Komakine Feedstuff for fowl,fish and domestic animals
US4976971A (en) * 1983-03-14 1990-12-11 Ethyl Corporation Zeolites in poultry nutrition
US4515780A (en) * 1983-05-24 1985-05-07 Ethyl Corporation Animal nutrition
GB8606468D0 (en) * 1986-03-15 1986-04-23 Sds Biotech Uk Ltd Therapeutic compositions
US5374425A (en) * 1987-02-20 1994-12-20 Porter; William L. Animal feed additives
US5140949A (en) * 1989-09-19 1992-08-25 Mobil Oil Corporation Zeolite-clay composition and uses thereof
US5419283A (en) * 1992-04-08 1995-05-30 Ciuffo Gatto S.R.L. Animal chew toy of starch material and degradable ethylene copolymer
US5339771A (en) * 1993-09-15 1994-08-23 Axelrod Herbert R Animal chew toy containing animal meal
US5500239A (en) * 1995-03-15 1996-03-19 Colgate Palmolive Company Method and apparatus for the manufacture of a pet food product having a fibrous striated structural matrix
JPH0928312A (ja) * 1995-07-17 1997-02-04 Earth Chem Corp Ltd 動物用食餌材
US5919760A (en) * 1996-04-12 1999-07-06 Intensive Narcotic Detoxification Centers Of America, Llc Method for treating acute and severe diarrhea
JPH11285348A (ja) * 1998-04-04 1999-10-19 Nippon Meat Packers Inc 動物用飼料添加物及び動物用飼料
DK1079696T3 (da) * 1998-04-17 2007-07-02 Alltech Inc Sammensætninger til fjernelse af mycotoxiner fra foder
US6156355A (en) * 1998-11-02 2000-12-05 Star-Kist Foods, Inc. Breed-specific canine food formulations
CZ20022905A3 (cs) 2000-12-28 2003-02-12 Institut Za Tehnologiju Nuklearnih I Drugih Minera Organominerální adsorbent mykotoxinů jako přísada do krmiv, způsob výroby a použití
US20030007982A1 (en) * 2001-04-27 2003-01-09 Peter Surai Novel method for improving antioxidant status of animals consuming feeds contaminated with mycotoxins
US20040175434A1 (en) * 2002-08-30 2004-09-09 Novus International, Inc. Antimicrobial compositions
US20050031708A1 (en) * 2003-08-06 2005-02-10 Portney Micah S. Composition comprising a zeolite compound for treatment of diseases
US20050186188A1 (en) * 2004-02-19 2005-08-25 Peilin Guo Compositions containing probiotics and polysaccharides and methods of use

Also Published As

Publication number Publication date
CA2626735C (en) 2013-07-16
EP1951066A1 (en) 2008-08-06
CA2626735A1 (en) 2007-05-18
RU2008122343A (ru) 2009-12-10
CN101299926B (zh) 2014-03-05
CN101299926A (zh) 2008-11-05
WO2007056686A1 (en) 2007-05-18
AU2006311346B2 (en) 2011-04-28
US20080311226A1 (en) 2008-12-18
AU2006311346A1 (en) 2007-05-18
RU2399294C2 (ru) 2010-09-20
ZA200803425B (en) 2009-07-29
JP2009514554A (ja) 2009-04-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CA2626735C (en) Methods and compositions for improving stool quality
CA2607643C (en) Methods for enhancing palatability of compositions for animal consumption
CA2610423C (en) Methods for enhancing palatability of compositions for animal consumption
ES2320138T3 (es) Metodo para reducir el olor a deposiciones de animales de compañia.
BRPI0610060A2 (pt) método para promover a saúde ou bem estar em um animal adulto, método para regular a ingestão de rações por um animal adulto, kit, meios para comunicar informação sobre ou instruções para promover a saúde ou bem estar em um animal adulto, método para aumentar a retenção de nitrogênio por um animal adulto, processo para fabricar uma ração, produto, e, ração
BRPI0610126A2 (pt) composição alimentìcia seca, métodos para aumentar a palatabilidade de uma composição alimentìcia seca a um animal, para aumentar a frequência de ingestão ou a taxa de ingestão de uma composição alimentìcea seca e para fabricar uma composição alimentìcia seca tendo palatabilidade melhorada a um animal, kit, e, meio para comunicar informação ou instruções para a fabricação ou uso de composições alimentìcias secas tendo palatabilidade melhorada a um animal
BRPI0619085A2 (pt) métodos para melhorar a qualidade das fezes e para alterar a frequência de eliminação das fezes, kit, meios para comunicar informações ou instruções, e, uso de uma composição
BRPI0707207A2 (pt) métodos para reduzir a ingestão de ração por um animal, e para controlar o peso de um animal, kit, meio para comunicar informação ou instruções sobre a alimentação em um animal, artigo de fabricação, ração, e, uso da ração
BR112019012498B1 (pt) Composição de alimento para animais de estimação e usos da mesma
BRPI0721851A2 (pt) composiÇço de raÇço, mÉtodos para melhorar a qualidade de fezes e/ou frequÊncia de evacuaÇço de um filhote, mÉtodo para tratar um filhote, kit para alterar a qualidade de fezes de um filhote,e , uso de Ânions metabolizÁveis e cÁtions metabolizÁveis

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: INDEFIRO O PEDIDO DE ACORDO COM O(S) ARTIGO(S) 8, 13 E 25 DA LPI

B12B Appeal: appeal against refusal
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 10A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2385 DE 20-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: PROCEDIMENTO AUTOMATICO DE RECLASSIFICACAO. A CLASSIFICACAO IPC ANTERIOR ERA A23K 1/175.

Ipc: A61K 33/06 (2006.01), A23K 20/28 (2016.01)

Ipc: A61K 33/06 (2006.01), A23K 20/28 (2016.01)