BRPI0615683A2 - equipamentos de monitoramento e detecção de ameaças - Google Patents

equipamentos de monitoramento e detecção de ameaças Download PDF

Info

Publication number
BRPI0615683A2
BRPI0615683A2 BRPI0615683-5A BRPI0615683A BRPI0615683A2 BR PI0615683 A2 BRPI0615683 A2 BR PI0615683A2 BR PI0615683 A BRPI0615683 A BR PI0615683A BR PI0615683 A2 BRPI0615683 A2 BR PI0615683A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
monitoring equipment
detection
threat detection
equipment according
threat
Prior art date
Application number
BRPI0615683-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Gregory E Webb
Original Assignee
Infraegis Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Infraegis Inc filed Critical Infraegis Inc
Publication of BRPI0615683A2 publication Critical patent/BRPI0615683A2/pt
Publication of BRPI0615683B1 publication Critical patent/BRPI0615683B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04NPICTORIAL COMMUNICATION, e.g. TELEVISION
    • H04N7/00Television systems
    • H04N7/18Closed-circuit television [CCTV] systems, i.e. systems in which the video signal is not broadcast
    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08BSIGNALLING OR CALLING SYSTEMS; ORDER TELEGRAPHS; ALARM SYSTEMS
    • G08B21/00Alarms responsive to a single specified undesired or abnormal condition and not otherwise provided for
    • G08B21/02Alarms for ensuring the safety of persons
    • G08B21/12Alarms for ensuring the safety of persons responsive to undesired emission of substances, e.g. pollution alarms
    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08BSIGNALLING OR CALLING SYSTEMS; ORDER TELEGRAPHS; ALARM SYSTEMS
    • G08B27/00Alarm systems in which the alarm condition is signalled from a central station to a plurality of substations
    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08BSIGNALLING OR CALLING SYSTEMS; ORDER TELEGRAPHS; ALARM SYSTEMS
    • G08B27/00Alarm systems in which the alarm condition is signalled from a central station to a plurality of substations
    • G08B27/005Alarm systems in which the alarm condition is signalled from a central station to a plurality of substations with transmission via computer network

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Toxicology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Multimedia (AREA)
  • Computer Hardware Design (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Alarm Systems (AREA)
  • Analysing Materials By The Use Of Radiation (AREA)
  • Emergency Alarm Devices (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)

Abstract

EQUIPAMENTOS DE MONITORAMENTO E DETECçãO DE AMEAçAS. A presente invenção está relacionada em geral com um equipamento de monitoramento e detecção de ameaças com um sistema de vídeo integrado. Mais particularmente, a presente invenção é direcionada para equipamento para uso como sistema público de segurança e de mensagens de emergência adaptado para detectar e identificar ameaças no ambiente circundante exibir informações úteis relativas à ameaça ou outras informações públicas para o público.

Description

"Equipamentos de Monitoramento e Detecção de Ameaças"
Relatório Descritivo
Este pedido reivindica a prioridade do Pedido Provisório de número de série 60/714,479 depositado em 6 de setembro de 2005, cujo conteúdo inteiro é por este meio aqui incorporado por referência.
Campo da Invenção
A presente invenção relaciona-se em geral com um equipamento de detecção e monitoramento de ameaças com um sistema de vídeo integrado. Mais particularmente, a presente invenção é dire- cionada a um equipamento para uso como sistema de mensagens de emergência e segurança pública adaptado para detectar e identificar ameaças no ambiente circundante e exibir informações úteis relativas à ameaça ou outras informações para o público.
Antecedentes da Invenção
Com o advento e o crescimento de grupos de terror em torno do mundo, inter alia, tornou-se necessário ter a capacidade de detectar substâncias e metodologias perigosas na ocasião mais anteci- pada. Por exemplo, a detecção de radiação e materiais nucleares, substâncias químicas, materiais biológicos, explosivos, contrabando, substâncias químicas e pessoas humanas perigosos é de extrema importância na sociedade de hoje. Devido às complexidades que circundam a presença e a identificação dos instrumentos extensivos de destruição disponíveis para os terroristas, não existe, até o presente, instrumentação nem metodologia disponíveis pelas quais possa ser combatida uma grande variedade de agentes potencialmente destrutivos.
O objetivo do pedido descrito na Patente US 7.012.520 e Patente US 7.046.138 é por este meio aqui incorporado por referência.
A presente invenção resolve os inconvenientes em siste- mas de detecção de ameaças de sistemas do estado da técnica, ao mesmo tempo em que proporciona as características desejáveis acima mencionadas.
Sumário da Invenção
O propósito e as vantagens da invenção serão descritos e evidentes a partir da descrição e desenhos que se seguem, assim como também serão aprendidos pela prática da invenção.
A presente invenção relaciona-se em geral com um equipamento de detecção e monitoramento de ameaças com sistema de vídeo integrado. É um sistema de segurança pública e de mensagens de emergência projetado e desenvolvido para resolver a escassez de fundos com que as cidades se defrontam, à medida que tentam satisfa- zer as necessidades hodiernas de segurança por publicidade para ajudar a suportar os custos associados aos equipamentos. Embora projetados para operar como sistemas standáíone, o objetivo último é que o sistema se torne parte de um sistema global instalado nas cida- des à volta do mundo.
Geralmente, o equipamento de detecção e monitoramento de ameaças da invenção inclui um dispositivo de vídeo que compreende uma tela de visão, tal como uma tela plana LCD, para exibir informa- ções de valor para o público. Essas informações podem relacionar-se com a presença de qualquer tipo de arma de destruição em massa (WMD), acompanhadas por instruções dando diretivas para segurança.
O equipamento inclui também um ou mais sensores para detectar uma ameaça ou para monitorar o ambiente integrado com o dispositivo de vídeo. Os sistemas lógicos estão presentes para proces- sar informações a partir dos sensores e utilizam essas informações para produzir mensagens apropriadas para o uso público. Outras informa- ções lógicas podem estar presentes para operar os sensores de modo a obter um resultado final predeterminado. Também está incluído um dispositivo de comunicações acoplado a uma rede que transmite infor- mações relacionadas com uma ameaça detectada e responde a instru- ção remota para ocasionar a exibição de informações relevantes. Um dos sensores presentes mais importantes é um sistema de câmara de vetoriamento de alta velocidade que é operado por um sistema lógico associado que pode observar o comportamento suspeito das pessoas e, depois, gravar o comportamento. As informações registradas são analisadas, depois, transmitidas para ação, conforme pretendido. A câmara pode também monitorar consumidores potenciais de produtos e/ou companhias anunciadas no dispositivo de vídeo para determinar a eficácia da publicidade.
O equipamento incorpora um Centro de Análise e Monito- ramento de Operações Globais (GOMAC) para proporcionar serviços contínuos de monitoramento profissional, de manutenção, de ajuda técnica e garantias de controle de qualidade. O GOMAC é integrado na rede de computadores do equipamento para monitorar, gravar, analisar, alertar e ativar contramedidas eletrônicas automáticas pré-aprovadas, quando for detectada uma ameaça pelo equipamento. O sistema sofisticado de notificações automatizadas do GOMAC confirma o fun- cionamento adequado de cada detector implantado.
Deste modo, o presente equipamento satisfaz uma variedade de objetivos que inclui: proporcionar uma face pública para a segurança interna; permitir que oficiais públicos dirijam o acesso para comunicação com os cidadãos; um meio para gerenciamento de emer- gências para proporcionar anúncios da amplidão dos sistemas, por exemplo, para suplementar o sistema de gerenciamento de tráfego fornecendo informações para prevenir a formação de tráfego adicional em demoras de tráfego, construção de estradas ou acidentes; e como uma fonte de receitas importantes para cobertura de todos os aspectos de iniciativas de segurança interna.
A interface entre este equipamento e o público é um monitor de tela de visão plana, robusto, LCD. Os equipamentos podem ser instalados e deslocados através de qualquer área metropolitana nas estações de transporte público; dentro de trens e ônibus; paradas e abrigos de ônibus; em edifícios-chave estratégicos; e em eventos alta- mente freqüentados. Podem ainda ser montados numa instalação (por exemplo, uma instalação de rua tal como um abrigo de ônibus) ou instalados como um quiosque independente.
De preferência, o equipamento ativará o operador para se concentrar neste mercado com capacidades expandidas de gerencia- mento de emergências para servir o bem público provendo informações importantes sobre situações de emergência, assim como também sobre o tráfego e relatórios de notícias para facilitar a comutação - economi- zando tanto tempo quanto dinheiro.
Deve ser entendido que tanto a descrição geral preceden- te como a descrição detalhada seguinte são exempliílcativas e propor- cionadas apenas com propósitos de explicação e não são restritivas da invenção, conforme reivindicada. As características e objetivos adicio- nais da presente invenção tornar-se-ão mais completamente evidentes na descrição seguinte das modalidades preferidas e das Reivindicações anexadas.
Breve Descrição dos Desenhos
Ao descrever as modalidades preferidas, é feita referência às Figuras dos desenhos anexos em que partes semelhantes têm números de referência semelhantes e em que:
a Figura 1 é uma vista em perspectiva do equi- pamento como um quiosque standalone construído de acordo com esta invenção;
a Figura 2 é uma uma vista em perspectiva explodida da estrutura de base do quiosque mostrado na Figura 1; e
a Figura 3 é uma projeção frontal esquemática que mostra como as partes operacionais são localizadas dentro do quiosque da Figura 1. Deve ficar entendido que a presente invenção não é limitada às modalidades preferidas ilustradas.
Descrição Detalhada da Invenção
Com referência em geral às Figuras 1, 2 e 3 após revisão desta descrição, será observado que o equipamento da presente inven- ção pode ser geralmente incorporado em numerosas configurações.
Com referência, agora, a uma modalidade preferida ilustrada nas Figuras 1 e 2, o equipamento de detecção e monitoramen- to de ameaças 10 tem um painel de porta frontal 11, um painel de porta traseira 12 e dois painéis laterais protetores 13 que ficam opostos um ao outro e adjacente às referidas portas, de maneira a formar um alojamento substancialmente retangular 15. O alojamento 15 também compreende um membro de fechamento superior 14 e um membro de fechamento inferior 16, que, quando combinados com o painel da porta frontal 11, o painel da porta traseira 12 e os painéis laterais protetores 13, definem uma câmara interior para receber as sub-montagens de operação do equipamento 10. Será observado que o alojamento 15 será construído com segurança para impedir danos e infiltrações relaciona- das com o tempo. Na modalidade preferida, o equipamento 10 é feito apenas de materiais e camadas resistentes ao tempo e que são herméti- cos, à prova de chuvas, à prova de umidade/condensação e resistentes à luz solar /UV. Por exemplo, o equipamento 10, que é construído usando materiais e/ou métodos de alta tecnologia, pode ser feito de lâminas e barras de aço/inoxidável e/ou composições. O uso destes materiais de alta tecnologia amortecerá vibrações potencialmente prejudiciais do ambiente circundante do equipamento. Os materiais usados devem também ser capazes de proteger contra interferência eletromagnética (EMI) e interferência de rádio-frequência (RFI).
Também, agora, com referência à Figura 3, um dispositi- vo de vídeo 20 compreende uma tela de visão plana 21, um sistema de alto-falantes 26 e um alojamento climatizado de proteção 15. Na moda- lidade preferida, o dispositivo de vídeo 20 é fixado na parte superior cada painel lateral protetor 13 com a tela 21 confrontando exteriormen- te para possibilitar a visão do público. O dispositivo de vídeo 20 exibe informações de interesse na tela 21 tais como informações de mensa- gens de segurança e emergência públicas. Também pode exibir anún- cios predeterminados para o público em intervalos predeterminados. A tela 21 é baseada em LCD ou tecnologia de tela de plasma e é equipada com tecnologia de clareamento de visão que a ativa para ficar de alto brilho ou transfletiva a cores. O sistema de alto-falantes 26 proporcio- nará áudio para as imagens de vídeo mostradas no dispositivo de vídeo 20. Será observado que a invenção pode acomodar numerosas opções e configurações de montagem. Também será observado que pode ser usado qualquer número de dispositivos de vídeo 20 e sistemas de altofalantes 26 com a presente invenção, assim como também uma variedade de tamanhos.
Um vetor de câmara 22 é fixado ao membro de fechamen- to superior 14 por meio de uma montagem cilíndrica de sensor 23. Na modalidade preferida da presente invenção, o vetor de câmara 22 consiste em máquinas fotográficas de vetoriamento de alta velocidade e é fixado em torno da circunferência da montagem de sensor 23 para permitir capacidades de captura de imagens em 360 graus, movimentos panorâmicos, desvios de imagem e de zoom. O vetor de câmara 22 é operado por um sistema lógico associado e incorpora software de reconhecimento facial e de comportamento para observar e interpretar as características e comportamento facial de qualquer indivíduo no seu alcance de vista. O software de reconhecimento facial e de comporta- mento utiliza especificamente o referido sistema lógico e o vetor de câmara 22 para analisar as suas cercanias em tempo real e identificar comportamentos humanos potencialmente perigosos ou suspeitos, incidentes ou objetos. O comportamento observado pode, então, ser gravado e transmitido para ação, conforme pretendido. O vetor de câmara 22 pode também monitorar consumidores potenciais dos produ- tos e/ou companhias anunciadas no dispositivo de vídeo 20 para deter- minar a eficácia da publicidade.
Como mostrado na Figura 3, o sistema de alto-falantes de transmissão em massa 27 permitirá transmitir mensagens áudio de emergência e informações de interesse público.
O equipamento 10 alojará também, em standalone ou combinações múltiplas, características com a capacidade de rede celular, satélite, rádio digital (ponto a ponto ou multipontos) e sistemas de WiFi. Estas características servirão o propósito de intensificar as comunicações em localizações específicas ou remotas para uso por entidades privadas ou utilidades públicas numa base "pay per usé' (pague conforme o uso) ou na base de contrato. Estas características poderiam também ser deslocadas para áreas perturbadas ou devasta- das por desastres naturais ou pela mão do homem.
O equipamento 10 incluirá um vetor de antena 25 compreendido de qualquer combinação dos seguintes: celular, satélite, rádio digital (ponto a ponto ou multipontos) e antenas de WiFi sob medida para acomodar o equipamento de comunicações, segundo exigido para satisfazer os requisitos de equipamento específico.
Conforme mostrado na Figura 2, a câmara interior para receber as submontagens de operação é definida por quatro membros estruturais de suporte 25. As submontagens de operação são compre- endidas de sensores para detectar uma ameaça ou para monitoramento das cercanias em que estão integradas com o dispositivo de vídeo 20, os sistemas lógicos que processam informações a partir dos sensores e outros componentes mecânicos necessários para a funcionalidade do sistema. Os sistemas lógicos utilizam informações processadas a partir dos sensores a fim de produzir mensagens apropriadas para serem exibidas no dispositivo de vídeo 20 para uso público. A câmara interior é, de preferência, dividida horizontalmente por prateleiras em terminais verticalmente alinhados 30, como mostrado na Figura 3. Dentro da câmara interior estão qualquer número de uma variedade de sub- montagens tais como: um detector nuclear, um detector radiológico, um sistema de detecção de traços assistido por computador, um detector de tiro, uma câmara, um software de reconhecimento de comportamento, um software de interceptação de voz, um dispositivo de comunicações, altofalantes para direcionamento ao público, baterias, uma unidade de condicionamento/aquecimento do ar, computadores de um sistema de transmissão pública de emergências (EBS), computadores de vetores múltiplos, um sistema de detector de gás para identificar gases específi- cos (tóxicos ou perigosos) e roteadores. Será observado que podem ser usados vários sensores e submontagens de operação com esta invenção.
Cada submontagem de operação pode ser colocada num terminal separado 30. A Figura 3 é uma projeção frontal diagramática que ilustra a maneira pela qual as submontagens de operação podem ficar localizadas dentro da câmara interior. Será observado que, se um equipamento particular não empregar tudo da submontagem de opera- ção da Figura 3, pode ser usado qualquer número de terminais 30 para incorporar diferentes componentes ou submontagens de operação. Os terminais de seleção 30 podem também ser deixados vazios durante o uso. Conforme mostrado, na projeção frontal da Figura 3 está um roteador 35. O roteador 35 é usado como dispositivo de rede de compu- tadores que remete os dados selecionados através da rede de computa- dores da invenção para um destino predeterminado usando uma fibra ótica, fiação, cabo coaxial ou rede sem fio. Vizinhos ao roteador 35 estão os computadores 36 (EBS) do vídeo de transmissão de emergên- cia/marketing 36 que respondem a instrução remota individual. Junto com os computadores EBS 36 estão os computadores 37 (locais) de vetores múltiplos que serão programados com os sistemas lógicos e algoritmos necessários para fazer uso das submontagens de operação da invenção. Será observado que pode ser usado qualquer número de computadores 37 com a invenção.
Como mostrado na Figura 3, existe um dispositivo de comunicações 38. Este componente é usado para colocar em rede os primeiros rádios em resposta (Bombeiros, Polícia, EMS etc.) uns aos outros (interoperabilidade) e devolver as suas transmissões de rádio para um centro de comando (GOMAC) via uma conexão de rede. O centro de comando lincaria, então, as redes de rádio e tráfego de rádio de controle, conforme exigido.
Junto com o dispositivo de comunicações 38 está um sistema de detecção de traços assistido por computador (CATD) 39, descrito com mais detalhes abaixo. Este sensor é capaz de extrair ar a partir do ambiente circundante e determinar se estão presentes explosi- vos, substâncias químicas, contrabando ou outras ameaças. Também está incluído um sistema de detecção nuclear 40, descrito abaixo, que detecta a presença de nêutrons prejudiciais encontrados na maioria das armas nucleares. Limitando o sistema de detecção nuclear 40 na Figura 3 está um sistema de detecção radiológica 41, também descrito mais completamente abaixo. O sistema de detecção radiológica 41 determina se existe radiação no ambiente circundante usando um cristal de Iodeto de Sódio dopado com Tálio para a detecção. Finalmen- te, na ilustração da projeção frontal está uma unidade de condiciona- mento/aquecimento de ar 42 que regula a temperatura do sistema.
Abaixo está uma descrição mais detalhada dos seguintes sensores: o sistema de detecção radiológica 41, o sistema de detecção nuclear 40 e o sistema de detecção de traços assistido por computador 39.
Sistema de Detecção Radiológica
Em geral, o detector de radiação 41 usa um cristal de lodeto de Sódio dopado com Tálio (NaI(Th)) para a detecção. Este cristal é usado com base na sua elevada sensibilidade e tem melhor resolução de energia em comparação com outros cristais de cintilação. Depois que a radiação entra no detector de radiação 41, o cristal cintila e produz uma explosão de luz que é proporcional à energia da radiação que entrou. A explosão de luz a partir do cristal entra num tubo multiplicador de fotografia (PMT) que está fixado no cristal. O PMT, então, dá saída a um pico de tensão que é proporcional à energia da radiação original. O pico de tensão é capturado e digitalizado. Estas informações digitalizadas são, então, enviadas para a memória do detector de radiação 41 para armazenamento. Depois que milhares de raios gama estão digitalizados e armazenados, fica visível um espectro de radiação. Este espectro terá picos que são causadas pelos isótopos específicos que estava gerando a radiação. Medindo a posição dos picos, o isótopo que causou a radiação pode ser identificado e pode-se diferenciar entre fontes múltiplas e "mascaradas".
Os detalhes do processo de detecção são ainda descritos abaixo. A primeira parte do processo de detecção é capturar um espectro que contenha tanta da radiação misteriosa (sinal) quanto possível e tão pouca da radiação de fundo (ruído) quanto possível. Para fazer isto, o tempo de início de aquisição do espectro deve começar assim que a radiação misteriosa estiver presente e parar assim que a radiação misteriosa desaparecer. Esta abordagem não só maximizará a relação do sinal para o ruído do espectro, como também otimizará a estatística de detecção. Para realizar isto, é armazenada uma média móvel de espectros de pequenos intervalos na memória do detector 41. Diferentemente das técnicas convencionais de médias móveis, as médias móveis parciais também são analisadas. Isto proporciona não só as vantagens providas pelo método das médias móveis com respeito à incerteza do tempo de chegada da radiação misteriosa, como também provê alarmes rápidos sobre fontes fortes como o método de teste de relação de probabilidade seqüencial. A análise das várias médias móveis parciais também proporciona um tempo de início da presença da radiação misteriosa.
O patamar de detecção é configurado calculando um nível que seja estatisticamente suficientemente significativo para impedir alarmes falsos devido à flutuação estatística na radiação de fundo. O nível de patamar é tipicamente ajustado em sete desvios padrões acima do fundo. Este nível de patamar proporciona uma taxa de falsos alarmes devida à flutuação estatística que é menor do que 1 por ano. Podem ser configurados patamares mais elevados, se forem exigidas taxas de falsos alarmes mais baixas. O limite é especificado em unidades de desvio padrão; porém, o patamar está de fato relacio- nado com a confiança estatística de uma distribuição de Gaussian com esse número de desvios padrão. Visto que as contagens de radiação seguem a estatística de Poisson, não a estatística de Gaussian, se fosse usado um patamar de desvio padrão puro, a probabilidade de falsos alarmes seria dependente da taxa de radiação de fundo. Para impedir taxas de falsos alarmes inesperadamente elevadas a baixas taxas de radiação de fundo, é usada a verdadeira confiança estatística de uma distribuição de Poisson.
O sistema de detecção de radiação 41 usa um algoritmo muito avançado para acelerar o processo de discriminação e aumentar a velocidade e detecção de isótopos de elevada ameaça.
Quando é detectada radiação, é enviada de volta uma mensagem para o computador local 37 que está monitorando todos os detectores locais. A mensagem inclui informações em virtude da radiação e da faixa de energia da radiação estatisticamente mais signifi- cativa. Freqüentemente, a radiação mais significativa vem do fotopico principal de energia mais baixa do isótopo. Isto pode ser usado para proporcionar aviso rápido para isótopos de elevada ameaça que teriam probabilidade de serem candidatos para uso numa bomba suja. 0 computador local 37 também pode puxar um espectro a partir do detector para análise adicional.
Quando a fonte de radiação deixar a área do detector de radiação 41, o detector automaticamente determina o tempo em que a radiação partiu e salva um espectro a partir do intervalo do início da radiação até o final da radiação. Este espectro é, então, salvo numa memória não volátil no detector 41 e fica disponível para análise pelo computador local.
Além de processar os espectros de alarme, o detector 41 também coleta periodicamente espectros de fundo e se autocalibra usando uma fonte padrão onboard conhecida. O espectro de fundo é usado para calcular patamares de alarme e está disponível para subtra- ção pelo computador local 37 para melhorar a análise de espectros de alarme. O espectro de fundo é coletado continua e simultaneamente, enquanto o detector 41 procura por fontes de radiação de ameaça. No fim do período de coleta de fundos, o detector 41 examina a sua saúde medindo tensões internas e realizando uma calibração de energia.
Quando é coletado um espectro pelo computador local 37, ele é também enviado para o Centro de Análise e Monitoramento e Operações Globais (GOMAC). O GOMAC proporciona suporte para 15 usuários dos detectores de radiação 41 durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Um cientista está disponível para ver o espectro e propor- cionar feedback sobre a causa do alarme, se solicitado. O GOMAC também pode monitorar a alimentação de dados e procurar por anor- malidades do detector que o detector propriamente possa não notar. O GOMAC também pode enviar uma notificação de que é hora de realizar a manutenção preventiva com base em leituras do detector.
Sistema de Detecção Nuclear
O Material Nuclear Especial (SNM) é o material usado em armas nucleares tais como urânio altamente enriquecido (HEU) e plutônio do grau de armamento. Um sistema de detecção apenas de raios gama pode ter dificuldades em distinguir entre certos tipos de materiais radioativos e armas nucleares potenciais. Todos os SNM compartilham uma propriedade comum na medida em que emitem nêutrons. Um sistema de detecção nuclear 40 permite a confirmação de uma detecção possível de SNM. Este sensor também ajuda na detecção de armas nucleares bem protegidas. Os nêutrons são até mais difíceis de parar do que os raios gama.
Alguns tipos de detectores de nêutrons indicarão falsa- mente a presença de nêutrons, se forem sujeitos a um forte feixe de radiação gama. Uma característica chave do detector nuclear 40 é a sua insensibilidade a raios gama. O vidro de lítio 6 é um exemplo deste tipo de detector. O detector nuclear 40 é construído com vidro de lítio 6 especificamente para evitar este problema. A primeira parte do detector é um revestimento de plástico em torno da câmara de detecção. O plástico é usado para moderar os nêutrons, de forma que interajam melhor com o lítio 6. Os nêutrons passam, então, através da parede de metal da câmara. Esta parede de metal é usada para proteger contra radiação alfa e beta que poderia estar presente no fundo, é também usada para completar o circuito do detector de ionização. Uma vez que os nêutrons estejam na câmara, alguns deles interagirão com o lítio 6 nas paredes. Quando um nêutron interage com o lítio 6, produz radia- ção alfa. A radiação alfa interage com o gás e produz uma grande quantidade de ionização. O tamanho da carga de ionização é gravado para determinar se era um nêutron. Os raios gama também produzem ionização do gás, mas, como raios gama não interagem bem com o gás, só produzem uma pequena quantidade de ionização e passam rápida- mente através da câmara com a maior parte de sua energia. A diferen- ciação da quantidade de ionização permite que o sistema de detecção nuclear 40 distinga entre nêutrons e raios gama.
Sistema de Detecção de Traços
Auxiliado por Computador
Como uma das submontagens de operação, um sensor de detecção e identificação química de traços isolará e identificará eficaz- mente substâncias químicas num fluxo de gás de amostra.
Especifica- mente, este sistema de detecção de traços assistido por computador (CATD) 39 pode extrair ar a partir do ambiente circundante para determinar se estão presentes armas de destruição em massa, explosi- vos, armas de fogo, contrabando ou pessoas humanas. O CATD 39 utiliza análise espectral de massa, tecnologia de ionização e computado- res de referência.
A primeira tarefa do CATD 39 é coletar e filtrar uma amostra de ar a partir do ambiente circundante. Na modalidade prefe- rida, o sistema de detecção coletará automaticamente uma amostra de ar em incrementos de tempo predeterminados. O sistema de detecção será feito, de preferência, de politetrafluoretileno (PTFE) e PFA Teflon®, porque estes materiais não apresentam problemas de compatibilidade química durante a coleta da amostra de ar. Um filtro ciclônico com um recipiente de areia deve ser ligado ao sistema para remover partículas grandes e pó a partir da amostra de ar. Também pode ser utilizado um filtro de membrana de Teflon para remover até partículas de dimensões submicrô nicas.
A segunda tarefa do CATD 39 é concentrar as substân- cias químicas de interesse a partir da amostra de ar coletada. Uma substância química de interesse pode ser definida como qualquer substância química que não seja um componente importante normal do ar tal como nitrogênio, oxigênio, água, gás carbônico e argônio. Para concentrar as substâncias químicas de interesse, a amostra de ar pode ser enviada para passar uma resina absorvedora de produtos químicos tal como Tenax®.
A terceira tarefa do CATD 39 é separar as substâncias químicas de interesse de forma que o sistema de identificação apenas tenha de identificar uma única substância química de cada vez. A separação é facilitada aquecendo o Tenax®, de maneira a liberar as substâncias químicas que absorveu e, depois, alimentar as substâncias químicas para a coluna de um cromatógrafo de gás (GC). O ciclo de aquecimento sobre o Tenax® produz um pulso de substâncias químicas que emtram no GC num momento predeterminado. À medida que o pulso de substâncias químicas se desloca através do GC, as substân- cias químicas mais leves, mais voláteis, deslocam-se mais depressa do que as substâncias químicas mais pesadas, menos voláteis. Esta diferença na velocidade de deslocamento ocasiona que as substâncias químicas se separem. No final da coluna de GC, as substâncias quími- cas individuais de interesse chegarão a momentos diferentes.
A quarta tarefa do CATD 39 é identificar as substâncias químicas individuais que foram isoladas pelo GC. Será observado que a espectroscopia de massa é uma técnica útil para identificar uma ampla variedade de substâncias químicas. A espectroscopia de massa consis- te em dois componentes principais, (1) a ionização da amostra e (2) a medição da massa para apontar a relação dos íons criados pela ioniza- ção. São usados bancos de dados que contêm mais de 100.000 espec- tros de massa de ionização de elétrons para ajudar a identificação.
Para alguns espectros de massa, depois que o banco de dados é checa- do, existirá ainda uma lista de alguns compostos possíveis que poderi- am ter produzido o espectro de massa observado. Neste caso, a verda- deira substância química pode ser freqüentemente determinada usando espectroscopia de alta resolução numa técnica chamada de elucidação da composição iônica (ICE). Com esta técnica, o peso molecular é medido não só no valor inteiro em Daltons, mas ao nível micro Dalton (mDa).
Adjacente aos computadores de vetores múltiplos 37 está um sistema de detecção de gás 43. Este é compreendido de sensores de gases específicos com transmissor, bomba de vazio e tubulação para influxo de ar. A bomba de vazio puxa o ar filtrado através dos sensores de gás. Quando o sensor identificar o gás da ameaça, envia um sinal para o transmissor, que confirma o gás e a concentração. Os detectores de gás (sensor e transmissor) são específicos do gás e podem ser combi- nados para detectar uma ampla variedade de gases perigosos (ameaça).
Deve ser observado que vários sensores de temperatura, violação e vibração ficam localizados através do equipamento. Estes sensores monitorarão a saúde do sistema global. Pelo menos está incluído um sensor de temperatura para monitorar a temperatura da câmara interior. Pelo menos um sensor de violação é incluído para monitorar a intrusão desautorizada da câmara interior. Finalmente, pelo menos um sensor de vibração está incluído para monitorar níveis de vibração prejudiciais.
Uma fonte de alimentação ininterrupta ("UPS") 44 está integrada no equipamento para suprir energia para todos os componen- tes no caso de falta ou desconexão da energia. Podem ser usadas pilhas recarregáveis também para fornecer energia de backup (respaldo) para os componentes. Pode ser incorporado um transformador para fornecer 110V para o UPS, quando outras tensões de entrada estiverem presentes. Finalmente, o equipamento pode compreender um comuta- dor (isto é, um inversor) para converter energia DC de bateria para energia AC de equipamento.
Deve ser observado que foi descrita acima meramente uma modalidade preferida da invenção. Contudo, muitas modificações e variações para a modalidade preferida serão evidentes para aquelas pessoas qualificadas na técnica, que estarão dentro do espírito e escopo da invenção. Portanto, a invenção não deve ficar limitada à modalidade descrita. Para assegurar o escopo completo da invenção, devem ser referenciadas as Reivindicações seguintes.

Claims (26)

"Equipamentos de Monitoramento e Detecção de Ameaças"
1. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, carac- terizado por que compreende: um dispositivo de vídeo que compreende uma tela de visão; um ou mais sensores para detecção de ameaça e/ou monitoramento de ambientes integrado com o dispositivo de vídeo; um sistema lógico operativamente ligado aos sensores para processar informações recebidas dos sensores de acordo com instruções pré- selecionadas; e um dispositivo de comunicações acoplado a uma rede, sendo o referido dispositivo de comunicações capaz de transmitir informações processadas relacionadas a uma ameaça detectada e em resposta a instrução remota; em que o dispositivo de vídeo exibe informações de interesse na tela.
2. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que compreende ainda um sistema de altofalantes de transmissão em massa para mensagens áudio.
3. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que o referido equi- pamento tem a capacidade de formar rede com sistemas celulares, satélite, rádio digital (ponto a ponto ou multipontos) e WiFi.
4. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 3, caracterizado por que compreende um vetor de antenas compreendido de qualquer combinação dos seguintes: antenas celulares, de satélite, de rádio digital (ponto a ponto ou multi- pontos) e de WiFi.
5. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que pelo menos um sensor é uma câmara que responde a instruções a partir do sistema lógico.
6. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 5, caracterizado por que a câmara é uma câmara de vetoreamento de alta velocidade.
7. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 6, caracterizado por que a referida câmara tem capacidade frontal e pan, tilt e zoom.
8. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 7, caracterizado por que o sistema lógico inclui software que capacita o equipamento a determinar características de comportamento de uma pessoa.
9. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que é incluído pelo menos um sensor para detecção de material nuclear ou subproduto nuclear.
10. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 9, caracterizado por que o referido sensor utiliza lítio 6.
11. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que é incluído pelo menos um sensor para detecção radiológica.
12. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 11, caracterizado por que o referido sensor utiliza cristais de iodeto de sódio revestidos de tálio para detectar a presença de radiação.
13. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que pelo menos um sensor é um sistema de detecção de traços assistido por computador.
14. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 13, caracterizado por que o referido sensor compreende um espectrômetro de massa e uma coluna cromatográfica de gás.
15. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que é incluído pelo menos um sensor para detecção de tiro.
16. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, caracterizado por que compreende: um dispositivo de vídeo que compreende uma tela de visão; um ou mais sensores para detectar uma ameaça e/ou ambiente de monitoramento integrado com o dispositivo de vídeo; em que pelo menos um sensor é um sistema de detecção de traços assistido por computador; em que pelo menos um sensor é um sistema de detecção nuclear; e em que pelo menos um sensor é um sistema de detecção radiológica; um sistema lógico operativamente ligado aos sensores para processar informações recebidas a partir dos sensores de acordo com instruções pré-selecionadas; um dispositivo de comunicações acoplado a uma rede, sendo o referido dispositivo de comunicações capaz de transmitir informações processadas relacionadas a uma ameaça detectada e em resposta a instrução remota; um sistema de altofalantes de transmissão em massa de mensagens áudio; um vetor de antenas compreendido de qualquer combi- nação das seguintes antenas: celular, satélite, rádio digital (ponto a ponto ou multipontos) e de WiFi; em que o dispositivo de vídeo exibe informações de interesse na tela.
17. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, caracterizado por que compreende: um dispositivo de vídeo que compreende uma tela de visão; sensores para detecção nuclear, detecção química, detecção radiológica, detecção de tiro, detecção de explosivos, detecção de contrabando e de reconhecimento do comportamento humano; um sistema lógico operativamente conectado aos senso- res para processar informações recebidas a partir dos sensores de acordo com instruções pré-selecionadas; e um dispositivo de comunicações acoplado a uma rede, sendo o referido dispositivo de comunicações capaz de transmitir informações processadas relacionadas com uma ameaça detectada e em resposta a instrução remota; em que o dispositivo de vídeo exibe informações de interesse na tela.
18. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que é incluído um sistema de detecção de gás para identificar gases específicos.
19. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 18, caracterizado por que é incluído pelo menos um sensor para detectar gases perigosos.
20. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que é incluído um alojamento para definir uma câmara interior.
21. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 20, caracterizado por que é incluído pelo menos um sensor de temperatura para monitorar a temperatura da câmara interior.
22. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 20, caracterizado por que é incluído pelo menos um sensor de violação para monitorar intrusão não autorizada da câmara interior.
23. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 20, caracterizado por que é incluído pelo menos um sensor de vibração para monitorar níveis de vibração preju- diciais na câmara interior.
24. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que é incluída uma fonte de alimentação ininterrupta para suprir energia no caso de uma queda de energia.
25. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que o referido equi- pamento usa pilhas recarregáveis para suprir energia de backup para os componentes.
26. Equipamento de Monitoramento e Detecção de Ameaças, de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por que o referido equi- pamento utiliza um comutador para converter energia DC de bateria para energia AC.
BRPI0615683-5A 2005-09-06 2006-09-06 equipamentos de monitoramento e detecção de ameaças BRPI0615683B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US71447905P 2005-09-06 2005-09-06
US60/714,479 2005-09-06
PCT/US2006/034730 WO2007030549A2 (en) 2005-09-06 2006-09-06 Threat detection and monitoring apparatus with integrated display system

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0615683A2 true BRPI0615683A2 (pt) 2012-04-10
BRPI0615683B1 BRPI0615683B1 (pt) 2020-11-10

Family

ID=37836424

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0615683-5A BRPI0615683B1 (pt) 2005-09-06 2006-09-06 equipamentos de monitoramento e detecção de ameaças

Country Status (12)

Country Link
US (2) US8102251B2 (pt)
EP (1) EP1932350B1 (pt)
JP (1) JP2009507310A (pt)
KR (1) KR101293287B1 (pt)
CN (1) CN101300845B (pt)
AU (1) AU2006287503B2 (pt)
BR (1) BRPI0615683B1 (pt)
CA (1) CA2621648C (pt)
HK (1) HK1124462A1 (pt)
IL (1) IL190006A0 (pt)
RU (1) RU2482544C2 (pt)
WO (1) WO2007030549A2 (pt)

Families Citing this family (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9310323B2 (en) 2009-05-16 2016-04-12 Rapiscan Systems, Inc. Systems and methods for high-Z threat alarm resolution
US8723525B2 (en) * 2009-07-06 2014-05-13 Qualcomm Incorporated Sensor in battery
PL3413044T3 (pl) * 2010-04-19 2020-07-13 Rapiscan Systems, Inc. Monitorowanie zagrożenia radioaktywnego/jądrowego z wykorzystaniem detektorów długich
CN101845829B (zh) * 2010-05-06 2011-08-24 中国核工业华兴建设有限公司 核电站混凝土结构沉降自动监测与报警系统
US8519838B2 (en) * 2011-03-24 2013-08-27 Clever Devices, Ltd Method and system for on-board vehicle detection of harmful material
UA74126U (ru) * 2011-06-24 2012-10-25 Владимир Александрович Елин Мобильное радиоустройство с дозиметром-радиометром
CN103310591A (zh) * 2012-03-06 2013-09-18 捷达世软件(深圳)有限公司 路灯系统以及应用该路灯系统进行避难的方法
WO2014134217A1 (en) * 2013-02-26 2014-09-04 Noland Bryan Lee System and method of automated gunshot emergency response system
US9557427B2 (en) 2014-01-08 2017-01-31 Rapiscan Systems, Inc. Thin gap chamber neutron detectors
US9589107B2 (en) 2014-11-17 2017-03-07 Elwha Llc Monitoring treatment compliance using speech patterns passively captured from a patient environment
US9585616B2 (en) 2014-11-17 2017-03-07 Elwha Llc Determining treatment compliance using speech patterns passively captured from a patient environment
US10430557B2 (en) 2014-11-17 2019-10-01 Elwha Llc Monitoring treatment compliance using patient activity patterns
US9618629B2 (en) 2014-11-25 2017-04-11 Jens Hovgaard Apparatus and method for monitoring performance of radiation detector
RU2620239C1 (ru) * 2016-03-29 2017-05-23 Федеральное государственное унитарное предприятие федеральный научно-производственный центр "Производственное объединение "Старт" им. М.В. Проценко" (ФГУП ФНПЦ ПО "Старт" им. М.В. Проценко") Беспроводная самоорганизующаяся сетевая система мониторинга охраняемой территории
US10186135B2 (en) 2016-12-19 2019-01-22 Goodrich Corporation Wearable chemical threat detector
US10571445B2 (en) 2017-05-15 2020-02-25 Hamilton Sundstrand Corporation Fielded chemical threat detectors
US20190057591A1 (en) * 2017-06-28 2019-02-21 Andy K. F. Kaoh Emergency Message Alert System
EP3752995A1 (en) 2018-02-15 2020-12-23 Johnson Controls Fire Protection LP Gunshot detection system with encrypted, wireless transmission
KR102088158B1 (ko) * 2018-08-06 2020-04-23 주식회사 코너스 총성인지기반 대피 안내 시스템
CN110969053B (zh) * 2018-09-29 2023-12-22 深圳市神州云海智能科技有限公司 一种彩民分类的方法、装置及彩票机器人
US11069225B1 (en) 2020-11-30 2021-07-20 Motorola Solutions, Inc. System and method for delaying an alert based on suspicious activity detection
CN112507868A (zh) * 2020-12-07 2021-03-16 中广核久源(成都)科技有限公司 一体化伽马成像和人脸抓拍装置

Family Cites Families (44)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2566597B1 (fr) * 1984-06-20 1989-04-07 Leroy Somer Moteurs Dispositif d'alimentation electrique stabilisee
DE3542481A1 (de) * 1984-12-11 1986-06-19 Mitsubishi Chemical Industries Ltd., Tokio/Tokyo Verfahren zur herstellung aromatischer polyketone
SU1288531A1 (ru) * 1985-05-16 1987-02-07 Главная геофизическая обсерватория им.А.И.Воейкова Система отбора и анализа проб воздуха от плоских наземных источников загр знений
US4931646A (en) 1989-03-17 1990-06-05 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Army Remote multichannel coincident nuclear detector and characterization system
RU2065156C1 (ru) * 1992-10-16 1996-08-10 Акционерное общество открытого типа Научно-технический центр "Ратэк" Способ обнаружения оружия и взрывчатых веществ в контролируемых предметах
US5600303A (en) * 1993-01-15 1997-02-04 Technology International Incorporated Detection of concealed explosives and contraband
RU2094956C1 (ru) * 1993-04-23 1997-10-27 Евгений Михайлович Борисов Телевизионное средство наблюдения
GB9405392D0 (en) * 1994-03-18 1994-05-04 Secr Defence Microorganism detection apparatus and method
US5521585A (en) * 1995-02-02 1996-05-28 Hamilton; Albert L. Protector
RU2095795C1 (ru) * 1995-08-29 1997-11-10 Виктор Михайлович Федосеев Рентгеновский способ обнаружения вещества по значению его эффективного атомного номера
RU2156446C2 (ru) * 1996-02-26 2000-09-20 Межрегиональное акционерное общество "Нефтеавтоматика" Система дистанционного измерения уровня жидкости
SE9600914D0 (sv) * 1996-03-08 1996-03-08 Siemens Elema Ab Gassensor
RU2156547C2 (ru) 1997-11-11 2000-09-20 Ефремов Валентин Викторович Уличный общественный стационарный телефон "орех"
JPH11217343A (ja) * 1998-01-30 1999-08-10 Sangi Co Ltd 化学工業原料及びハイオク燃料の合成法
US7039821B1 (en) * 1998-12-31 2006-05-02 Potega Patrick H Hardware for configuring and delivering power
US7058484B1 (en) * 1998-12-31 2006-06-06 Patrick Henry Potega Software for configuring and delivering power
RU2143711C1 (ru) * 1999-04-06 1999-12-27 Уральский государственный технический университет Детектор для регистрации ионизирующих излучений
US7271720B2 (en) * 2002-11-18 2007-09-18 Joseph Tabe Homeland intelligent systems technology “H-LIST”
IT1313509B1 (it) * 1999-05-04 2002-07-24 So L E Societa Luce Elettrica Dispositivo a pannelli luminosi applicabile su pali, in particolarepali per illuminazione stradale o simili.
US6648552B1 (en) 1999-10-14 2003-11-18 Bechtel Bwxt Idaho, Llc Sensor system for buried waste containment sites
AU4517901A (en) * 1999-12-06 2001-06-18 Science Applications International Corporation Rapid threat response for minimizing human casualties within a facility
US7079252B1 (en) * 2000-06-01 2006-07-18 Lifescan, Inc. Dual beam FTIR methods and devices for use in analyte detection in samples of low transmissivity
EP1227452A1 (de) * 2001-01-19 2002-07-31 Siemens Building Technologies AG Sicherheitssystem und Gefahrenmelder zur Überwachung von Gefahrenkenngrössen
RU2196983C1 (ru) * 2001-04-25 2003-01-20 Воронежская государственная технологическая академия Способ раздельного определения фенола и других ароматических углеводородов
US6768116B1 (en) 2001-05-04 2004-07-27 Remote Data Technologies, Llc Real-time remotely programmable radioactive gas detecting and measuring system
US8572059B2 (en) 2001-05-15 2013-10-29 Colin P. Britton Surveillance, monitoring and real-time events platform
JP2003077075A (ja) * 2001-09-05 2003-03-14 Idemitsu Eng Co Ltd 災害対策システムおよび災害対策プログラム
CA2481665A1 (en) * 2002-05-20 2003-12-04 Northrop Grumman Corporation Automatic point source biological agent detection system
US20040036596A1 (en) * 2002-08-07 2004-02-26 Steven Heffner Security system and methods
US6946671B2 (en) * 2002-09-26 2005-09-20 Honeywell Federal Manufacturing & Technologies, Llc System and method for identifying, reporting, and evaluating presence of substance
KR20030004215A (ko) * 2002-11-26 2003-01-14 전경호 착용자의 위치추적 시스템
AU2003301036A1 (en) * 2002-12-19 2004-07-22 Fred Pulver Systems and methods for wireless telecommunications
RU2216463C1 (ru) * 2003-02-03 2003-11-20 Общество с ограниченной ответственностью "Альтоника" Радиоканальная система сбора и обработки информации для централизованной охраны объектов недвижимости, транспортных средств, людей и животных
US7012520B2 (en) 2003-06-17 2006-03-14 Infraegis, Inc. Global intelligent remote detection system
US20050062603A1 (en) 2003-08-06 2005-03-24 Oren Fuerst Secure, networked and wireless access, storage and retrival system and method utilizing tags and modular nodes
JP2005108578A (ja) * 2003-09-30 2005-04-21 Hitachi Ltd 質量分析装置
US7366281B2 (en) * 2003-11-12 2008-04-29 Ge Invision Inc. System and method for detecting contraband
US20050128093A1 (en) 2003-12-16 2005-06-16 Genova James J. Self-protected fire-sensing alarm apparatus and method
IL159828A0 (en) * 2004-01-12 2005-11-20 Elbit Systems Ltd System and method for identifying a threat associated person among a crowd
US7183554B2 (en) * 2004-04-29 2007-02-27 Massachusetts Institute Of Technology Detection of nuclear weapons and fissile material abroad cargo containerships
US20080262321A1 (en) 2004-08-06 2008-10-23 Ramot At Tel Aviv University Ltd. Early Detection of Harmful Agents: Method, System and Kit
RU44194U1 (ru) * 2004-10-12 2005-02-27 Закрытое акционерное общество "ЛАБИ ЛАБС" Устройство охранно-пожарной сигнализации
US20070011107A1 (en) * 2005-05-03 2007-01-11 Greg Benson Trusted decision support system and method
US20060276943A1 (en) 2005-06-01 2006-12-07 Polar Industries, Inc. Systems and methods for data processing and control in a transportation system

Also Published As

Publication number Publication date
IL190006A0 (en) 2008-08-07
BRPI0615683B1 (pt) 2020-11-10
US20090322520A1 (en) 2009-12-31
KR101293287B1 (ko) 2013-08-09
EP1932350A2 (en) 2008-06-18
AU2006287503B2 (en) 2011-04-07
CA2621648C (en) 2015-11-24
HK1124462A1 (en) 2009-07-10
US8102251B2 (en) 2012-01-24
US7843356B2 (en) 2010-11-30
EP1932350A4 (en) 2012-01-11
AU2006287503A1 (en) 2007-03-15
EP1932350B1 (en) 2016-10-26
CN101300845B (zh) 2012-10-03
KR20080046223A (ko) 2008-05-26
RU2008113054A (ru) 2009-10-20
JP2009507310A (ja) 2009-02-19
CA2621648A1 (en) 2007-03-15
US20080316017A1 (en) 2008-12-25
RU2482544C2 (ru) 2013-05-20
CN101300845A (zh) 2008-11-05
WO2007030549A2 (en) 2007-03-15
WO2007030549A3 (en) 2008-01-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0615683A2 (pt) equipamentos de monitoramento e detecção de ameaças
US10672246B2 (en) Device, system and method for detecting emergencies in public facilities building, vehicles and transport networks
KR101415859B1 (ko) 방사능 검출을 위한 장치 및 방법
US7465924B1 (en) Tracking of moving radioactive sources
US9239404B2 (en) Device and method for continuous monitoring of persons, vehicles, containers or packets
CN104200610B (zh) 监控系统
US20040031928A1 (en) Detector for airborne alpha partice radiation
RU111939U1 (ru) Система обеспечения безопасности аэропорта
US20120146798A1 (en) Method of utilizing ionization chambers to detect radiation and aerosolized radioactive particles
KR100719505B1 (ko) 터널 방재 관리시스템
KR200411295Y1 (ko) 터널 방재 관리시스템
MX2008003266A (en) Threat detection and monitoring apparatus with integrated display system
CN104200609B (zh) 一种电工合金智能厂房
Dowdy et al. Irradiated fuel monitoring by Cerenkov glow intensity measurements
Ajenikoko et al. Design and Implementation of An Improved Digital Video Surveillance System
Dambacher et al. Evaluation of various Coplanar Grid (Cd, Zn) Te detector concepts for the application in gamma radiation surveillance and environmental monitoring detection systems
US20230125079A1 (en) Vehicle monitoring system and method of monitoring vehicles
CN115966072A (zh) 核设施实物保护系统的工程检验装置、方法以及存储介质
Milbrath et al. Radioxenon atmospheric measurements in north Las Vegas, NV
Tolk et al. Safeguards Sensors and Systems: Past, Present, and Future
Martinez et al. Modular Integrated Monitoring System (MIMS) Field Test Installations
Takagi et al. Environmental radiation monitoring system
Matter The Present Status of the Technological Development of Remote Monitoring Systems
Detoma et al. A demonstrator for an integrated subway protection system
Souza Radiation detectors for use in major public events: classification, requirements, main features, tests and lessons learned

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: APRESENTE O DEPOSITANTE NOVO QUADRO DO PEDIDO (RELATORIO, REIVINDICACAO, DESENHO E RESUMO) CONFORME ATO NORMATIVO 127/97.

B06H Technical and formal requirements: requirement cancelled [chapter 6.8 patent gazette]

Free format text: ANULADA EXIGENCIA PUBLICADA NA RPI 2003 DE 26/05/2009, POR TER SIDO INDEVIDA.

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: H04N 7/18

Ipc: G08B 21/12 (2000.01), G08B 27/00 (1968.09)

B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B11E Dismissal acc. art. 34 of ipl - requirements for examination incomplete
B12F Other appeals [chapter 12.6 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 10/11/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.