BRPI0601353B1 - elevador de tubos e método para levantar um componente tubular - Google Patents

elevador de tubos e método para levantar um componente tubular Download PDF

Info

Publication number
BRPI0601353B1
BRPI0601353B1 BRPI0601353A BRPI0601353A BRPI0601353B1 BR PI0601353 B1 BRPI0601353 B1 BR PI0601353B1 BR PI0601353 A BRPI0601353 A BR PI0601353A BR PI0601353 A BRPI0601353 A BR PI0601353A BR PI0601353 B1 BRPI0601353 B1 BR PI0601353B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
door
bushing
pin
elevator
slot
Prior art date
Application number
BRPI0601353A
Other languages
English (en)
Inventor
Drzewiecki Lopek
Original Assignee
National-Oilwell L P
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by National-Oilwell L P filed Critical National-Oilwell L P
Publication of BRPI0601353A publication Critical patent/BRPI0601353A/pt
Publication of BRPI0601353B1 publication Critical patent/BRPI0601353B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E21EARTH OR ROCK DRILLING; MINING
    • E21BEARTH OR ROCK DRILLING; OBTAINING OIL, GAS, WATER, SOLUBLE OR MELTABLE MATERIALS OR A SLURRY OF MINERALS FROM WELLS
    • E21B19/00Handling rods, casings, tubes or the like outside the borehole, e.g. in the derrick; Apparatus for feeding the rods or cables
    • E21B19/02Rod or cable suspensions
    • E21B19/06Elevators, i.e. rod- or tube-gripping devices

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Geology (AREA)
  • Mining & Mineral Resources (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • General Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Fluid Mechanics (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Geochemistry & Mineralogy (AREA)
  • Elevator Door Apparatuses (AREA)
  • Lift-Guide Devices, And Elevator Ropes And Cables (AREA)
  • Maintenance And Inspection Apparatuses For Elevators (AREA)
  • Emergency Lowering Means (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Closing And Opening Devices For Wings, And Checks For Wings (AREA)
  • Types And Forms Of Lifts (AREA)

Abstract

"elevador e método para levantar um componente tubular". um elevador compreendendo um corpo tendo um eixo geométrico longitudinal atravessante. o corpo é operável para pelo menos parcialmente circundar e suportar um componente tubular alinhado com o eixo geométrico longitudinal. o corpo também tem uma abertura longitudinal que é dimensionada para de modo a permitir que o componente tubular a atravesse. uma porta é girante em torno do eixo geométrico longitudinal do corpo e tem uma posição fechada em que o componente tubular é retido no interior do corpo e uma posição aberta em que o componente tubular pode passar através da abertura longitudinal.

Description

“ELEVADOR DE TUBOS E MÉTODO PARA LEVANTAR UM COMPONENTE TUBULAR” FUNDAMENTOS A presente invenção trata genericamente de equipamento de manuseio de tubos. Mais especificamente, a presente invenção trata de elevadores usados para se engatarem come levantarem componentes tubulares verticalmente orientados.
Muitos tipos diferentes de componentes tubulares são objeto de manuseio durante a perfuração, completação, e intervenções em poços. Entre os componentes tubulares usados na construção e manutenção de poços estão o tubo de perfuração, colares de perfuração, tubos de revestimento e tubos de produção. Muitos tipos especializados diferentes de equipamento são usados no manuseio de componentes tubulares durante as várias fases da perfuração, completação, e métodos de intervenção.
Elevadores são freqüentemente usados quando os componentes tubulares estão em ou sendo movidos para uma orientação vertical ou próxima à vertical. A maioria dos elevadores é configurada para interagir com um ombro ou ressalto, sobre a superfície externa do componente tubular. O engate do elevador com o ombro permite que o elevador suporte o peso do componente tubular e previne a queda do componente tubular através do elevador.
Muitos elevadores são equipados com portas de vaivém que se abrem para permitir que o componente tubular seja recebido no elevador e são a seguir fixadas em uma posição fechada para reter. Estas portas são com freqüência caracterizadas por dobradiças que suportam as portas de vaivém e conjuntos de travar que mantém as forças fechadas. Estas portas e conjuntos de travar são muitas vezes manualmente operados e tem sido assim alvo de esforços para aperfeiçoar a segurança e funcionamento destes dispositivos.
Permanece a necessidade por desenvolver métodos e aparelhos para elevadores que superem algumas das dificuldades precedentes enquanto proporcionando resultados globais mais vantajosos.
SUMÁRIO DAS MODALIDADES PREFERENCIAIS
As modalidades da presente invenção são dirigidas no sentido de um elevador compreendendo um corpo tendo um eixo geométrico longitudinal atravessante. O corpo é operável para pelo menos parcialmente circundar e suportar um componente tubular alinhado com o eixo geométrico longitudinal. O corpo também tem uma abertura longitudinal que é dimensionada de modo a permitir a passagem do componente tubular através da mesma. Uma porta de vaivém é girante em tomo do eixo geométrico longitudinal do corpo e tem uma posição fechada em que o componente tubular é retido no interior do corpo e uma posição aberta em que o componente tubular pode passar através da abertura longitudinal.
Assim, a presente invenção compreende uma combinação de características e vantagens que a habilitam a superar vários problemas dos dispositivos precedentemente existentes. As várias características descritas acima, assim como demais aspectos se evidenciarão facilmente aqueles versados na técnica pela leitura da descrição detalhada que se segue das modalidades preferenciais da invenção, e da consulta aos desenhos apensos. BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS Para uma descrição mais detalhada da modalidade preferencial da presente invenção, referência passa a ser aos desenhos apensos, em que: A figura 1 mostra uma vista superior de um elevador construído de acordo com as modalidades da invenção; A figura 2 mostra uma vista seccional parcial do elevador da figura 1; A figura 3 mostra uma vista seccional parcial de um elevador aberto construído de acordo com modalidades da invenção; A figura 4 mostra uma vista em seção transversal do pino de segurança de fechamento do elevador da figura 3; A figura 5 mostra uma vista seccional parcial de um elevador fechado construído de acordo com modalidades da invenção; A figura 6 mostra uma vista em seção transversal do pino de segurança de fechamento do elevador da figura 5; A figura 7 mostra um componente tubular sendo recebido por um elevador construído de acordo com modalidades da invenção; A figura 8 mostra um componente tubular plenamente engatado por um elevador construído de acordo com modalidades da invenção; A figura 9 mostra uma vista em seção transversal do elevador engatado da figura 8.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERENCIAIS
Reportando-se a seguir às figuras 1 e 2, o conjunto de elevador 1 compreende o corpo 12, anel inferior 14, porta 16, anel superior 18, e pino de segurança de fechamento 20. A figura 2 é uma vista seccional do conjunto de elevador 10 tomada ao longo da linha seccional 2-2 da figura 1. O corpo 12 compreende o ombro inferior 22, o ombro superior 24, pinos de alça 26, manipulo 28, e fenda de travamento 30. O anel inferior 14 e o anel superior são girantemente fixados em relação ao corpo 12 por pinos 32 e 33, respectivamente. O pino de segurança de fechamento 20 é acoplado com a porta 16 e é guiado pela fenda de travamento 30. O anel de pressão 31 se engata com o corpo 12 e retém o anel superior 18, a porta 16, e o anel inferior 14 no interior do corpo. O corpo 12 tem uma forma substancialmente cilíndrica apresentando uma abertura de um lado. Os pinos de alça 26 são dispostos em lados opostos do corpo 12 para afixação a alças ou outros componentes de suspensão. Em determinadas modalidades, os pinos de alça 26 podem ser substituídos por argolas, orelhas de levantar, ou outros dispositivos para conectar o elevador 10 com um aparelho de levantar. A fenda de travamento 30 se estende através do corpo 12 e inclui o rebaixo 36 dimensionado para interface com o pino de fechamento de segurança 20.
As figuras 3 e 5 mostram uma seção transversal do conjunto de elevador 10, tomada ao longo da linha seccional 3-3 da figura 2. A figura 3 mostra o conjunto de elevador 10 como mostrado em uma posição aberta em que a abertura da porta 38 está alinhada com a abertura do corpo 34. Na posição aberta, a bucha 40 do pino de fechamento de segurança 20 é retraída e repousa contra o corpo 12. Reportando-se a seguir à figura 4, o pino de travamento 20 compreende a bucha 40, a haste 42, a mola de bucha 44, o botão de travar 46, e a mola do botão 48. A bucha 40 compreende o ombro 50 e o rebaixo 52. A haste 42 compreende a extremidade dianteira em forma de ‘Τ’ 54 que se engata com a porta 16 e a extremidade traseira flangeada 56 que se engata deslizantemente com o botão de travar 46, tal como uma fenda em rabo de andorinha. A mola da bucha 44 está disposta entre o ombro 50 e a extremidade traseira 56 de modo a compelir a bucha 40 no sentido da extremidade dianteira 54 da haste 42. Para retomar a bucha à extremidade traseira 56, o botão de travar 46 tem de ser centrado de modo a passar pelo rebaixo 52. O botão de travar 46 é compelido para uma posição excêntrica pela mola de botão 48. A porta 16 é girada para uma posição fechada, como mostrado na figura 5, deslocando o pino de fechamento de segurança 20 através da fenda 30 até o pino de fechamento 20 se engatar com o rebaixo. O pino de fechamento engatado é mostrado na figura 6. Na posição fechada, a porta 16 cerra por completo a abertura do corpo 34 e o pino de fechamento de segurança 20 é disposto na extremidade da fenda 30. A bucha 40 é compelida para o interior do rebaixo 36 pela mola da bucha 44. Quando a bucha 40 penetra no rebaixo 36, o botão de travamento 46 ingressa no rebaixo de bucha 52 e é compelido para um lado pela mola de botão 48. A partir da posição travada a única maneira de destravar e girar a porta 16 é seguir as etapas descritas abaixo. Primeiro, o botão de travar 46 é centrado no interior da bucha 40. Isto permite que a bucha 40 seja retraída e puxada para fora do rebaixo 36. Uma vez a bucha 40 fora do rebaixo 36, a porta 16 pode ser girada passando o pino de fechamento 20 através da fenda 30 para a posição aberta mostrada na figura 4.
As figuras 7-9 ilustram o engate de um componente tubular 100 com o conjunto de elevador 10. Como mostrado na figura 7, o conjunto de elevador 10 está na posição aberta em que o vão da porta 38 está alinhado com a abertura do corpo 34. O componente tubular 100 é inserido no interior das aberturas 34, 38 de tal modo que o elevador 10 está disposto próximo à conexão 102. O elevador 10 pode ser afixado ao componente tubular 100 quando o componente tubular está vertical, horizontal ou a qualquer ângulo intermediário. Uma vez que o componente tubular 100 seja recebido no elevador 10, o pino de fechamento de segurança 20 é movido através da fenda 30 de tal modo que a porta 16 gira para capturar o componente tubular.
Uma vez na posição fechada, como mostrado nas figuras 8 e 9, a superfície angular do anel superior 18 se engata com o ombro coniforme da conexão 102. A porta 16 retém o componente tubular 100 em relação de estreito engate com o anel superior 18 e anel inferior 14. Assim, o componente tubular 100 é seguramente fixado no interior do elevador 10 e está pronto para ser levantado. Uma vez que o manuseio do componente tubular 100 seja completado, a porta 16 é girada de volta para a posição aberta da figura 7 e o elevador 10 pode ser removido do componente tubular.
Como pode ser visto na figura 8, a relação entre anel superior 18, porta 16 e anel inferior 14 e o componente tubular 100 é crítica para o desempenho do elevador 10. Quando o diâmetro e tipo de componente tubular muda, um ou mais do anel inferior 14, porta 16, e anel superior 18 podem ter de ser trocados de modo a engatar corretamente tubos com diferentes diâmetros ou ombros de conexão. Muitos dos outros componentes do elevador 10, tal como o corpo 12 e pino de fechamento de segurança 20 podem ser usados para uma gama de dimensões de tubo sem exigir substituição. Assim, o elevador 10 pode ser projetado parta permitir simples montagem e desmonte.
Reportando-se de volta as figuras 2 e 3, o elevador 10 pode ser desmontado primeiramente removendo o anel de pressão 32, permitindo que o anel superior 18 seja removido do corpo. A porta 16 pode então ser levantada através do corpo 12. Quando a porta 16 é levantada o pino de fechamento de segurança 20 deslizará para fora da fenda em forma de ‘Τ’ na porta, assim permitindo que o pino de fechamento seja removido da fenda 30. Após a porta 16 ser removida, o anel inferior 14 pode então ser removido do corpo 12.
Nas modalidades acima descritas, o pino de fechamento de segurança 20 é usado para manualmente abrir e fechar o elevador 10. Em outras modalidades, a porta podería ter dentes de engrenagem usinados sobre sua superfície externa e o pino de fechamento podería ser substituído por um pinhão e motor hidráulico que giraria a porta. O elevador hidraulicamente acionado pode encontrar aplicação específica no permitir controle remoto do elevador e para elevadores de maiores dimensões onde a operação manual apresentaria dificuldades.
Embora modalidades preferenciais da presente invenção tenham sido ilustradas e descritas, modificações das mesmas podem ser introduzidas por aqueles versados na técnica sem se afastar do âmbito ou ensinamentos da presente invenção. As modalidades aqui descritas são meramente ilustrativas e não são limitativas. Muitas variações e modificações do sistema e aparelho são possíveis e se enquadram dentro do âmbito da invenção. Por exemplo, elevadores suscetíveis uma ampla variedade de tamanhos e os componentes tubulares podem ser construídos de acordo com as modalidades aqui apresentadas. Por conseguinte, o âmbito de proteção não está limitado às modalidades aqui descritas, porém é somente limitada pelas reivindicações que se seguem, o âmbito das quais abrange todos os equivalentes da matéría-objeto das reivindicações.
REIVINDICAÇÕES

Claims (18)

1. Elevador de tubos (10) caracterizado pelo fato de que compreende: um corpo (12) tendo um eixo geométrico longitudinal atravessante, em que o dito corpo (12) é operãvel para pelo menos parcialmente circundar e suportar um componente tubular (100) alinhado com o eixo geométrico longitudinal atravessante; uma abertura longitudinal (34) através do dito corpo (12), em que a abertura (34) é dimensionada de modo a permitir a passagem do componente tubular (100) através da mesma; e uma porta (16) gírante em torno do eixo geométrico longitudinal do corpo (12), em que a porta (16) tem uma posição fechada em que o componente tubular (100) é retido no interior do corpo (12) e uma posição aberta em que o componente tubular (100) pode passar através da abertura longitudinal (34).
2. Elevador de tubos (10), de acordo eom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um anel superior (18) disposto no interior do corpo (12), em que o anel superior (18) compreende uma superfície de apoio que se engata com um ombro disposto sobre o componente tubular (100).
3. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um anel inferior (14) disposto no interior do corpo (12), em que a porta (16) é disposta vertiealmeme entre o anel superior (18) e o anel inferior (14).
4. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o anel superior (18), o anel inferior (14) e a porta (16) são removíveis do dito corpo (12).
5. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende: uma fenda (30) circunferencial através do dito corpo (12); e um pino (20) disposto através da dita fenda (30) e engatado com a porta (16), em que o movimento do pino (20) através da fenda (30) controla a posição da porta (16).
6. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um componente de travamento (50, 36) que fixa a posição do pino (20) em relação à fenda (30) quando a porta (16) está na posição fechada.
7. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o pino (20) compreende ainda uma bucha (40) axialmente deslocável disposta sobre o mesmo, em que a bucha (40) se engata com um rebaixo (36) formado na dita fenda (30) quando a porta (16) está na posição fechada.
8. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma trava de bucha (46, 48, 52) que previne o deslocamento da bucha (40) em relação ao pino (20) quando a bucha (40) está engatada com o rebaixo (36).
9. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda: um anel superior (18) disposto no interior do dito corpo (12); um anel inferior (14) disposto no interior do dito corpo (12), em que o anel superior (18) e o anel inferior (14) individualmente têm aberturas que são alinhadas com a abertura (34) através do corpo (12); em que a porta (16) está disposta entre o anel superior (18) e o anel inferior (14).
10. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o anel superior (18), o anel inferior (14) e a porta (16) são removíveis do dito corpo (12).
11. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que compreende ainda: uma fenda circunferencial (30) disposta através do dito corpo (12); e um pino (20) disposto através da fenda (30) e engatado com a porta (16), em que o deslocamento do pino (20) através da fenda (30) controla a posição da porta (16).
12. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que compreende um ainda componente de travamento (50, 36) que fixa a posição do pino (20) em relação à fenda (30) quando a porta (16) está na posição fechada.
13. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o dito pino (20) compreende ainda uma bucha (40) axialmente móvel disposta sobre o mesmo, em que a bucha (40) se engata com um rebaixo (36) formado na dita fenda (30) quando a porta (16) está na posição fechada.
14. Elevador de tubos (10), de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma trava de bucha (46, 48, 52) que previne o deslocamento da bucha (40) em relação ao pino (20) quando a bucha (40) está engatada com o rebaixo (36).
15. Método para levantar um componente tubular (100) caracterizado pelo fato de que compreende: inserir um componente tubular (100) através de uma abertura (34) no interior de um elevador (10) de modo a alinhar um eixo geométrico central do componente tubular (100) com o eixo geométrico longitudinal do elevador (10); e girar uma porta (16) do elevador (10) em tomo do eixo geométrico longitudinal do elevador (10) para uma posição fechada que previne o componente tubular (100) de se deslocar através da abertura (34) para o interior do elevador (10), em que a porta (16) é girada para a posição fechada movendo um pino (20) que está acoplado com a porta (16) através de uma fenda (30) circunferencial disposta através do dito corpo (12).
16. Método, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que compreende ainda ativar um componente de travamento (50, 36) para fixar a posição do pino (20) em relação à fenda (30) quando a porta (16) está na posição fechada.
17. Método, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que o componente de travamento compreende uma bucha (40) axialmente móvel disposta sobre o pino (20), em que a bucha (40) se engata com um rebaixo (36) formado na fenda (30) quando a porta (16) está na posição fechada.
18. Método, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma trava de bucha (46, 48, 52) que previne o deslocamento da bucha (40) em relação ao pino (20) quando a bucha (40) está engatada com o rebaixo (36).
BRPI0601353A 2005-04-13 2006-04-12 elevador de tubos e método para levantar um componente tubular BRPI0601353B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/907,716 US7594683B2 (en) 2005-04-13 2005-04-13 Pipe elevator with rotating door

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0601353A BRPI0601353A (pt) 2006-12-05
BRPI0601353B1 true BRPI0601353B1 (pt) 2017-03-28

Family

ID=36648689

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0601353A BRPI0601353B1 (pt) 2005-04-13 2006-04-12 elevador de tubos e método para levantar um componente tubular

Country Status (8)

Country Link
US (1) US7594683B2 (pt)
EP (2) EP1712728B1 (pt)
BR (1) BRPI0601353B1 (pt)
CA (1) CA2542681C (pt)
DE (2) DE602006002766D1 (pt)
DK (1) DK1712728T3 (pt)
MX (1) MXPA06004181A (pt)
NO (1) NO330087B1 (pt)

Families Citing this family (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8899043B2 (en) 2010-01-21 2014-12-02 The Abell Foundation, Inc. Ocean thermal energy conversion plant
US9086057B2 (en) 2010-01-21 2015-07-21 The Abell Foundation, Inc. Ocean thermal energy conversion cold water pipe
EP4273372A3 (en) * 2010-01-21 2024-01-24 The Abell Foundation Inc. Ocean thermal energy conversion power plant
US9151279B2 (en) 2011-08-15 2015-10-06 The Abell Foundation, Inc. Ocean thermal energy conversion power plant cold water pipe connection
CN102654039B (zh) * 2011-12-27 2014-04-30 东营天华石油技术开发有限公司 自动启闭吊环开口的吊卡工具及使用方法
KR102317701B1 (ko) 2012-10-16 2021-10-25 더 아벨 파운데이션, 인크. 매니폴드를 포함한 열교환기
US9869144B2 (en) 2013-07-29 2018-01-16 Vermilion River Tool and Equipment Company Gate elevator
US9206655B2 (en) 2014-03-14 2015-12-08 David L. Sipos 360 degree shoulder clamp elevator and method of use
US20170088401A1 (en) * 2015-09-24 2017-03-30 Quality Rental Tools, Inc. Method and apparatus for handling lift subs and other objects
CA3022888A1 (en) 2016-05-12 2017-11-16 Dreco Energy Services Ulc System and method for offline standbuilding
RU173199U1 (ru) * 2017-04-27 2017-08-16 Публичное акционерное общество "Татнефть" имени В.Д. Шашина Элеватор
CA3061916A1 (en) 2017-05-16 2018-11-22 National Oilwell Varco, L.P. Rig-floor pipe lifting machine
GB2587123B (en) 2018-04-05 2022-05-18 Nat Oilwell Varco Lp System for handling tubulars on a rig
US11035183B2 (en) 2018-08-03 2021-06-15 National Oilwell Varco, L.P. Devices, systems, and methods for top drive clearing
US11891864B2 (en) 2019-01-25 2024-02-06 National Oilwell Varco, L.P. Pipe handling arm
US11988059B2 (en) 2019-02-22 2024-05-21 National Oilwell Varco, L.P. Dual activity top drive
USD925612S1 (en) * 2019-03-14 2021-07-20 Forum Us, Inc. Pipe lifting elevator body
RU193125U1 (ru) * 2019-04-23 2019-10-15 Александр Иванович Зародов Элеватор двухштропный универсальный
CN110159216B (zh) * 2019-05-09 2022-05-20 刘新丽 新型油田螺杆泵支撑卡瓦
RU193312U1 (ru) * 2019-08-01 2019-10-23 Александр Иванович Зародов Элеватор универсальный для насосно-компрессорных труб и устьевых штанг с подэлеваторным буртом
US11834914B2 (en) 2020-02-10 2023-12-05 National Oilwell Varco, L.P. Quick coupling drill pipe connector
US11274508B2 (en) 2020-03-31 2022-03-15 National Oilwell Varco, L.P. Robotic pipe handling from outside a setback area
US11365592B1 (en) 2021-02-02 2022-06-21 National Oilwell Varco, L.P. Robot end-effector orientation constraint for pipe tailing path
US11814911B2 (en) 2021-07-02 2023-11-14 National Oilwell Varco, L.P. Passive tubular connection guide
US11982139B2 (en) 2021-11-03 2024-05-14 National Oilwell Varco, L.P. Passive spacer system

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2153474A (en) * 1939-04-04 Polish rod clamp
US1495394A (en) * 1922-05-31 1924-05-27 Standard Machine Co Elevator
US1564977A (en) * 1923-06-16 1925-12-08 William P Schlinger Elevator
US1541986A (en) * 1924-02-16 1925-06-16 John B Martin Elevator for sucker rods
US2211016A (en) * 1938-09-14 1940-08-13 Krell George Elevator
US2211916A (en) * 1939-04-29 1940-08-20 Westinghouse Air Brake Co Brake mechanism
US4826376A (en) * 1985-10-18 1989-05-02 Slip-On Lock Nut Company Lock nut and method for making same
CA2548431C (en) * 2003-12-08 2012-01-24 Tesco Corporation Tubular stabbing protector and method

Also Published As

Publication number Publication date
EP1840323B1 (en) 2009-09-30
DE602006009479D1 (de) 2009-11-12
DK1712728T3 (da) 2009-01-05
NO330087B1 (no) 2011-02-14
CA2542681C (en) 2010-06-29
US7594683B2 (en) 2009-09-29
CA2542681A1 (en) 2006-10-13
NO20061664L (no) 2006-10-16
EP1712728A1 (en) 2006-10-18
EP1840323A1 (en) 2007-10-03
US20060231344A1 (en) 2006-10-19
BRPI0601353A (pt) 2006-12-05
EP1712728B1 (en) 2008-09-17
MXPA06004181A (es) 2007-10-11
DE602006002766D1 (de) 2008-10-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0601353B1 (pt) elevador de tubos e método para levantar um componente tubular
US7303021B2 (en) Wellbore rig elevator systems
US4291762A (en) Apparatus for rapidly attaching an inside blowout preventer sub to a drill pipe
EP2215325B1 (en) Remotely operated single joint elevator
NO342844B1 (no) System og fremgangsmåte for kjøring av rørelementer ned i brønnboringer
US20030034157A1 (en) Swing mounted fill up and circulating tool
US4035012A (en) Dual elevators
US20080093870A1 (en) Two-door elevator
US20030177870A1 (en) High torque power tong
EP1135576B1 (en) Improved oilfield tubular elevator and method for using same
CA2512328C (en) Safety lock for elevators
US4579379A (en) Elevator/spider with improved locking mechanism
BR112019005483B1 (pt) sistema de manuseio de tubular e método para manuseio de tubulares
US9869144B2 (en) Gate elevator
US20070062688A1 (en) Support link for wellbore apparatus
US9068404B2 (en) Floating spider
EP3569812A1 (en) Load transfer system for stands of tubulars
BR112017002341B1 (pt) elevador para manipular um segmento tubular e seu método de fabricação e método para adicionar um segmento tubular a uma coluna de tubos
US9759019B2 (en) Tubular joint elevator and method
CA2784195A1 (en) Core barrel assembly including a valve
US6948904B2 (en) Hydraulically actuated casing slip lifter with hinged wrap arm assembly
US2375584A (en) Elevator
CN106522857A (zh) 一种新型液压安全吊卡
CN105604415B (zh) 塞拉式车门操作机构
RU2507368C2 (ru) Элеватор универсальный

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2622 DE 06-04-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.