BRPI0516165A2 - gerenciamento de download em objetos de comunicação portáteis para operação de unidade única durante uma campanha - Google Patents

gerenciamento de download em objetos de comunicação portáteis para operação de unidade única durante uma campanha Download PDF

Info

Publication number
BRPI0516165A2
BRPI0516165A2 BRPI0516165-7A BRPI0516165A BRPI0516165A2 BR PI0516165 A2 BRPI0516165 A2 BR PI0516165A2 BR PI0516165 A BRPI0516165 A BR PI0516165A BR PI0516165 A2 BRPI0516165 A2 BR PI0516165A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
campaign
data
communication
server
access
Prior art date
Application number
BRPI0516165-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Nadir Boussoukaia
Frederic Martinent
Laurent Loubaud
Guillaume Pascal
Original Assignee
Gemplus
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=34949223&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0516165(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Gemplus filed Critical Gemplus
Publication of BRPI0516165A2 publication Critical patent/BRPI0516165A2/pt
Publication of BRPI0516165B1 publication Critical patent/BRPI0516165B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W8/00Network data management
    • H04W8/22Processing or transfer of terminal data, e.g. status or physical capabilities
    • H04W8/24Transfer of terminal data
    • H04W8/245Transfer of terminal data from a network towards a terminal

Abstract

A invenção resolve o problema de marcação de imagem sistemática de objetos de comunicação portáteis, tais como cartões inteligentes ou terminais móveis, envolvidos em uma campanha em uma base de dados (BD) conectada a um servidor de download, liberando, dessa forma, o servidor, O acesso a um objeto de comunicação (Gn) alvejado pela campanha é autorizado por uma operação de unidade única, enquanto o servidor (SAC) gerencia o processamento prévio de dados para o objeto de comunicação durante a campanha, e é inibido para uma operação de unidade única referente a um objeto alvejado pela campanha quando o acesso é solicitado quando o servidor gerencia durante a campanha a transmissão da mensagem de dados para o objeto de comunicação, o reconhecimento transmitido pelo objeto de comunicação e o processamento posterior de dados relativos ao objeto de comunicação.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para:"GERENCIAMENTO DE DOWNLOAD EM OBJETOS DE COMUNICAÇÃOPORTÁTEIS PARA OPERAÇÃO DE UNIDADE ÚNICA DURANTE UMACAMPANHA."
A presente invenção diz respeito à importação de dadosde um servidor de comunicação portáteis objectos através deuma rede de comunicação de rádio. Em particular, acomunicar os objetos são os cartões inteligentes, como oSIM (Subscriber Identity Module) cartões, terminais móveisintroduzidos na rede de comunicação do rádio.
O download de dados servidor, também conhecido como umOTA (Over The Air) cartão administração plataforma, incluisoftware que permite que o operador gerir a rede decomunicação de rádio para manter controle dos cartõesinteligentes nos terminais móveis e de modificar o seuconteúdo. Said operações por iniciativa do operador (pushmode) dizem respeito, por exemplo, o download de um arquivoem cartões pré da frota gerida pelo operador, ou o downloadou o apagamento de uma determinada aplicação, ou mesmo amodificação dos dados de um arquivo ou de uma determinadaaplicação nos cartões geridos pelo operador.Os dados a serem descarregados nos cartões inteligentes sãofreqüentemente transmitidos através de um centro de serviçode mensagens curtas. Uma pluralidade de mensagens curtas émuitas vezes necessária para fazer o download de umaaplicação ou um arquivo.
A invenção é mais especificamente interessados com agestão de uma campanha para importar maciçamenteatualização usuário cartões pela OTA download de servidorde dados, que deve também ser capaz de operar uma únicaunidade em que o usuário downloads cartões, quer a pedidodo operador que gere os cartões , ou a pedido dos usuáriosque possuem os cartões, perturbar o minimo possível de umacampanha.
De acordo com um primeiro exemplo, uma única unidadedownload pessoal diz respeito a um único arquivo, que édestinado para o roaming assinantes que se encontremfreqüentemente no estrangeiro e que contém mais de cerca dedez preferiu identificadores geridos por operadores de redecom a qual o operador da rede de gestão dos cartões temcontratado. 0 arquivo de rede preferido identificadores éúnica e foi concebida para ser descarregado em um númeropredeterminado de cartões de utilizador de modo a que osutilizadores dos referidos cartões podem usá-los quandoeles vão para o estrangeiro.
Por disse primeiro exemplo, o operador tem atualmenteduas possibilidades para fazer o download de arquivos apartir da OTA disse servidor. De acordo com uma primeirapossibilidade, o operador decide baixar o arquivo uma vez,como e quando, a primeira vez que um usuário estáinteressado roaming, e assim por diante para todos osusuários uma após a outra, que são roaming. De acordo comuma segunda possibilidade, conhecida como no modo decampanha, o servidor envia o arquivo de rede preferidoidentificadores durante uma campanha única para os cartõesdos usuários de que subscreveram a opção de roaming.
No modo de campanha, o número de usuários segmentados podeatingir uma pluralidade de centenas de milhares ou milhões.De acordo com um segundo exemplo, uma única unidadepreocupações baixar um arquivo único de nomes e números detelefone de vendedores de uma empresa para ser baixado nocartões dos usuários empregados pela empresa.
De acordo com um terceiro exemplo, uma única unidadepreocupações baixar uma aplicação facilitar a gestão daslistas de números de telefone no cartão SIM. Said aplicaçãopermite que um utilizador para o seu backup completo em umdeterminado servidor gerido pelo operador de cada vez que ousuário grava um novo número de telefone em seu cartão.
Segundo o referido terceiro exemplo, três possibilidadessão oferecidas. Na seqüência de um anúncio mostrado natelevisão, o usuário solicita durante o dia, o call centerda operadora para solicitar o download do aplicativo no seucartão SIM. Said é uma operação única unidade operaçãolançada no servidor OTA pelo operador de "Customer Care"modo. De acordo com uma segunda possibilidade, o usuáriotoma a iniciativa a fim downloads (pull mode) consultando-se a partir do seu terminal móvel o site do operador, demodo a iniciar o download da aplicação do cartão SIM. Disseo download também é uma única unidade em funcionamentoordenado do servidor OTA pelo usuário em um modo conhecidocomo "Auto-Atendimento". De acordo com uma terceirapossibilidade, o operador lança download de uma operação emmodo de campanha em mais de um milhão de usuáriosorientados para que o servidor OTA administra o download daaplicação na milhões de cartões SIM.
Uma única unidade operação a ser realizada em um cartão apedido do utilizador do cartão ou do operador é realizadapor uma única unidade dos módulos incluídos na OTAservidor.
Na figura 1 anexa, uma única unidade operação realizada poruma única unidade módulo é mostrado por um bloco, econsiste de três elementares processamentos para downloadatravés de uma mensagem curta predeterminados dados de umusuário de cartão inteligente Cn entre N cartõesinteligentes para Cl NC em terminais móveis OTA download an elementares N. A< <partir do servidor, com o indice ncomo 1 primeira diz respeito a uma pré PRET processamentode dados a ser formatado em uma mensagem a transmitir dadosao cartão inteligente Cn. A segunda transformação elementarE / R estende desde a transmissão dos dados mensagemformatada pelo servidor até a recepção do aviso transmitidopelo cartão inteligente Cn no servidor. A primeiraelementar processamento pós-processamento é uma POSTanálises durante o qual o servidor recebeu o aviso earmazena os dados contidos no possível o reconhecimento, afim de gravá-las corre com um número do cartão inteligenteCn em um banco de dados conectado ao servidor.
0 acesso ao cartão Cn é inibida ( "bloqueado") para a outraunidade única de módulos e à campanha módulos que podemsolicitar outras operações no cartão Cn, imediatamente, aúnica unidade módulo pouco antes da operação em uma únicaunidade do cartão Cn começa, ou seja, desde o inicio do préaté o final do pós-processamento, relativa à operação. Parainibir o acesso, a única unidade módulo coloca um acessoindicador (bloqueio) de um acesso inibição estado em umatabela do banco de dados do servidor associado ao cartãoCn, a fim de inibir o acesso a estes últimos por parte detodos os outros único módulos da unidade e da campanhamódulos que podem ser capazes de ler o estado do indicador,enquanto o acesso a uma única unidade operação aprovada nocartão Cn não está terminado. Se dois módulossimultaneamente única unidade pedido acessando o cartão Cn,apenas um deles leva a cabo a sua operação no cartão Cn equer recusar a realização da operação pela outra unidadeúnica de módulo, ou apenas disse autoriza a realização deoperação depois de terem libertado ( "desbloqueado"), ocartão Cn colocando o acesso indicador em um acessoautorização estatal. A seguir um único módulo unidade quetenha solicitado uma operação no cartão Cn acompanha olançamento do cartão Cn. Notando a mudança do estado doacesso indicador associado ao cartão Cn, ele acessa ocartão Cn, a fim de realizar o seu funcionamento.
De acordo com o modo de campanha, uma campanha de módulosincluídos no servidor envia o arquivo de identificadores derede durante uma única campanha de Cl N cartõesinteligentes para os usuários do NC que subscreveram aopção de roaming. No modo de campanha, o número de usuáriossegmentados é muito elevada e pode chegar a uma pluralidadede centenas de milhares ou milhões.
No inicio da campanha, a campanha coloca módulo N acessoindicadores (bloqueio) no acesso inibição estado nosquadros do servidor associado com N cartões,progressivamente, no inicio do pré para cada cartão, a fimde inibir o acesso à cada uma das N placas de todos osmódulos e única unidade a outra campanha módulos, ou seja,desde o inicio do primeiro pré elementar até o final doúltimo pós-processamento sobre a operação durante acampanha.
A campanha módulo realiza a campanha, como mostra a figura 1.
No inicio da campanha, a campanha transmite módulosucessivamente preparadas mensagens de dados formatadospara o primeiro cartão Cl, C2, C3, etc, orientada pelacampanha e os produtos a partir de recepção do aviso decada uma das mensagens, assim, os dados transmitidos , coma análise do aviso. Como um reconhecimento implícito indicaque o terminal móvel do usuário está em um estado derecepção e tratamento de dados transmitidos anteriormenteuma mensagem, a campanha módulo transmite uma mensagem deoutros preparados formatado dados após o pós-processamentoPOST de um aviso que acaba de ser transmitidos pelo cartãodo usuário. Uma sucessão de dois conjuntos cada uma comtrês elementares processamentos é indicado em relação aoscartões de Cl e C3 na figura 1.
Qualquer um único módulo ou unidade campanha módulo Cnsolicitar o acesso a um dos cartões orientada pela campanhadurante a campanha lê o estado do acesso indicadorassociado ao cartão Cn no banco de dados, a fim de inibir oacesso ao cartão Cn até ao fim da campanha e paraacompanhar uma mudança de estado do indicador de que oacesso deve ocorrer no final da campanha.A campanha está concluída quando todos os avisos de esperarmensagens transmitidas dados terem sido processados. Noentanto, alguns dos agradecimentos nunca serão transmitidospelo utilizador quando os cartões de terminais móveis,incluindo este último não está conectado à rede decomunicação de rádio durante a campanha, ou quando, emparticular o serviço de mensagens curtas centro e / ou arede de comunicação de rádio tem perdido uma ou maismensagens formatadas dados destinados a um cartãointeligente. 0 último bloco na figura 1 está associada comum cartão último CD que pode ser qualquer cartão visadospela campanha, em principio, diferente do cartão NC.No final da campanha, a campanha módulo lançamentos(desbloqueia) o cartão por cartão smart cards Cl a NCvisadas pela campanha, colocando o acesso indicadoresassociados com cartões disse no acesso autorização estatal.Todas as seguintes única unidade módulos e móduloscampanha, que solicitou uma operação no cartão Cn durante acampanha anterior, regista-se o acesso à liberação docartão Cn, a fim de acessar cada um, por seu turno, ocartão Cn, o primeiro módulo com aplicado um pedido deacesso ao banco de dados com prioridade e assim por diante.Parece que a campanha tem um modo muito maior do que acomplexidade técnica da unidade única de modo porque acampanha consiste em repetir o modo single-unidadeoperações de um grande número de cartões, respeitandolimitações de velocidade e de mensagens curtas duração dacampanha, bem como do acompanhamento do progresso dacampanha.
Em particular, o acesso à inibição e acesso autorizaçãoprocesso acima descrito, no inicio e no final de umacampanha impõe à campanha módulo e, portanto, para oservidor OTA marcação das "imagens" de todas as cartas porcausa da campanha por uma acesso estado inibição do acessoindicadores relacionados com os cartões. Said marcação émuito dispendioso em tempo na máquina do servidor tantomais que o número N de cartões pode chegar a umapluralidade de milhões de pessoas.
Além disso disse marcação inibe o acesso a cada cartão emcausa Cn pela campanha durante toda a campanha e emespecial durante toda a única, representada pela unidadeoperações com três blocos elementares processamentosassociados ao cartão Cn na figura 1. Cada elementares préPRET associados ao cartão Cn poderia ser temporariamenteinterrompida durante uma operação realizada por uma únicaunidade módulo praticamente sem alterar a duração dacampanha, que é muitas vezes longo, no fim de alguns dias aalgumas semanas.O objetivo da invenção é a de resolver a marcaçãosistemática das "imagens" de todas as cartas em causa poruma campanha na base de dados conectado ao servidor e, maisespecificamente para reduzir o número de inscriçõesrelativas a cartões por causa da campanha, a fim paraliberar o servidor para outras tarefas e para minimizar otempo causada pelo bloqueio do cartão campanha.Said objectivo baseia-se nos resultados que o número depedidos de acesso formulados durante a campanha pela únicaunidade módulos, quer a pedido do operador que gere oscartões, ou a pedido dos usuários que possuem os cartões éestatisticamente muito baixo como oposição ao elevadonúmero de cartões orientada pela campanha.Para alcançar dito objetivo, um método para inibir únicaunidade operações do descarregamento de dados a partir deum servidor de comunicação portáteis objectos através deuma rede de rádio comunicação durante uma campanha deoperações comuns de descarregamento de dados do servidor decomunicação objectos,o download dos dados sobre um objeto, incluindo uma précomunicação de dados no servidor de dados, pelo menos, umamensagem destinada ao objeto da comunicação, umatransmissão de dados da mensagem do servidor para o objetoda comunicação e uma recepção pelo servidor de um avisotransmitidos pela comunicação objeto, e um pós-processamento de dados do servidor na dependência daconfirmação,
é caracterizada, em que afirmou o acesso a um objeto visadopela comunicação da campanha, é autorizada para uma únicaoperação na unidade enquanto o servidor gerencia o préviodos dados para o objeto da comunicação durante a campanha,e é inibida por uma única unidade operação relativa a umacomunicação objeto orientado pela campanha, logo que ésolicitado o acesso quando o servidor gere a campanhadurante a transmissão de dados mensagem para o objeto dacomunicação, a recepção do aviso transmitido pelacomunicação objeto, como o pós-processamento de dados sobreo objeto da comunicação.
A única unidade inibiu operações de acordo com o método dainvenção, uma única operação da unidade, incluindo umconjunto de operações que constituem uma única unidade deuma campanha, competindo com a mesma campanha.Com a ajuda da invenção, o servidor é liberado para outrastarefas na dependência da diferença entre o número decartões orientadas pela campanha eo número de cartões paracada um dos quais pelo menos um acesso pedido foi formuladopor uma única unidade módulo, ou bastante improvável umacampanha por módulo, durante a campanha. A duração dacampanha é, assim, reduzida.
De acordo com uma outra característica do método dainvenção, quando o pré comunicação de dados para o objetocompreende formatação dos dados em mensagens, os dados sãoreformatadas após o acesso à comunicação segmentada porobjeto a campanha tenha sido solicitada por uma únicaoperação da unidade e da única unidade operação foiexecutada durante ou após a formatação de todas asmensagens destinadas ao objeto da comunicação durante o prédos dados da campanha.
A invenção ainda por objectivo resolver a organização doelementar processamentos no servidor de download de acordocom a arte anterior durante uma campanha.Com efeito, a duração de uma campanha de acordo com a arteanterior ilustrado na figura 1 depende do número demensagens e dados formatados, portanto, sobre o número demensagens curtas que vão ser transmitidas e sobre o númerode cartões inteligentes orientados durante a campanha. Aduração da campanha oferecidas através de uma comunicaçãogateway, como um serviço de mensagens curtas centro, e,portanto, depende da duração dos três sucessivas elementarprocessamentos PRET, E / I e POST, bem como sobre a ligaçãodos blocos com três elementares processamentos mostrado nafigura 1 para o download de cada cartão.
Os downloads têm a desvantagem de exigir uma campanha longaduração, pois depende de uma pluralidade de conjuntossucessivos com três elementares processamentos para cadacartão segmentada. Em tais condições, o serviço demensagens curtas centro é ocupado por um tempo muito longoe é raramente disponível para a transmissão e recepção demensagens curtas trocadas entre os utilizadores e asmensagens curtas para outras campanhas.
Além disso, o servidor deve fazer download gerir, ao mesmotempo, uma pluralidade de tipos de processamentos, quediminui a velocidade de execução e, conseqüentemente,aumenta a duração da campanha. Para uma determinada taxa demensagens curtas oferecido pelo serviço de mensagens curtascentro para o download de servidor e, em igualdade deexecução performances dos servidores, o download deservidor não será capaz de obter disse taxa devido àcorrelação entre o intermediário de transmissão / recepçãode transformação E / R com o pré pré e do pós-processamentode dados POST para cada mensagem durante a campanha.
A duração do download de uma campanha que está sendo muitotempo, um operador sempre tenta reduzir o período durante oqual um cartão está "bloqueada", durante a campanha a fimde não inibir por muito tempo o acesso ao cartão para aúnica unidade operações lançadas em particular pelo usuáriodo cartão. Consequentemente, o número de campanhas e suaduração são elementos fundamentais impostos sobre ofuncionamento da OTA download servidor.
Para libertar-se do supra-mencionado desvantagens, ainvenção propõe a carregar um maior número de cartões parauma determinada campanha duração download e usar o servidorde forma mais eficiente para os diferentes processamentoselementares. Para afirmou fim, o método da invenção écaracterizada em que o preprocessings de dados e pós-processamentos de dados relativos à comunicação objetos sãoexecutadas, respectivamente, antes e após a transmissão damensagem e as recepções de reconhecimento sobre comunicandoobjetos, e somente o servidor comunica com a rede decomunicação de rádio durante a transmissão de dados damensagem e na recepção do aviso.
Em outras palavras, o servidor não se comunicar com a redede rádio comunicação de dados durante o pré e pós-processamento de dados relativos à comunicação objetos.Na prática, os dados e as mensagens reconhecimentos podemser transmitidos e recebidos, respectivamente pelo servidoratravés de uma comunicação gateway, como por exemplo umserviço de mensagens curtas centro, pelo menos durante umtempo determinado intervalo e com uma taxa máxima,dependendo do funcionamento do comunicação gateway.De acordo com a invenção, todos os preprocessings elementarde dados são executadas durante uma fase pré semcomunicação com o servidor da rede de comunicação de rádio.Com o auxilio da coleta de preprocessings, o servidorutiliza para o melhor dos seus recursos, uma vez que ésolicitado para executar o mesmo tipo de tratamentoelementar. O mesmo se aplica em relação à pós-processamentos de dados que são executadas em conjuntodurante um pós-processamento fase durante a qual o servidornão se comunicar com a rede de comunicação de rádio.Durante o pós-processamento, os dados incluídos no servidorutilizado para a gravação e, em particular atualizadoimagens do conteúdo de comunicação de objetos, tais comocartões inteligentes, tem gerido os seus recursos muitomelhor do que quando tinha o servidor para executar e pós-processamentos preprocessings simultaneamente com atransmissão / recepção de dados.
Vantajosa, disse tecnológico em relação à quebra da técnicapermite que os recursos do servidor para ser inteiramentededicado à transmissão e recepção de dados quando oservidor se comunica com a rede de comunicações rádio, porexemplo através de uma comunicação gateway, como um serviçode mensagens curtas centro. 0 tempo varia impostas aofuncionamento do gateway comunicação só são ocupados pelaComissão no servidor, isto é, pela transmissão de dadosformatados a recepção de mensagens e avisos. Para umdeterminado tempo intervalo, o número de mensagenstransmitidas de acordo com dados do download método dainvenção é muito mais elevado, e da velocidade de operaçãodo servidor, portanto, é mais adequado para a taxaoferecida pelo serviço de mensagens curtas centro durantegama cada vez . Inversamente, para um determinado número dedados de mensagens, os recursos solicitados pelo servidorsão reduzidos pelo download método da invenção.Consequentemente campanha com a mesma duração e daigualdade de recursos do servidor, a invenção downloadsmais cartões do que antes, de acordo com art. 0 operador darede de rádio comunicação reduz ainda mais o tempo gastoacompanhar o andamento da campanha.
A preparação prévia dos dados durante a fase pré oferece apossibilidade de optimizar a pré dos dados. De acordo comuma vantajosa característica da invenção, a comunicação dedados relativos à pré objetos que tenham pelo menos uma temcaracterísticas comuns a uma parte comum executado uma vezantes da transmissão de dados a mensagem de aviso e asrecepções. Said característica optimiza a utilização dosrecursos do servidor e, conseqüentemente, a duração dapreprocessings de dados.
Com a mesma preocupação com a optimização dos recursos doservidor, a duração da fase pós-tratamento pode serreduzido com a ajuda de encontrar características comuns dacomunicação objetos. No caso, disse, o pós-processamentosde dados relativos à comunicação objetos que tenham pelomenos uma característica comum ter uma parte comumexecutada uma vez após a transmissão dos dados da mensageme recepções de aviso.
Assim, o Decorrelation dos três elementares processamentosde acordo com a invenção e, consequentemente, a recolha dostrês tipos de processamentos elementar em três fasesdistintas, assim como a Factorização de algumas das suasoperações em lotes de cartões durante o pré e pós-processamento fases optimizar a velocidade de processamentodo servidor e favorecer um aumento da taxa de dados a sertransmitidos durante uma campanha de duraçãopredeterminada. Inversamente, para uma determinada campanhaduração, os recursos solicitados para o servidor, de acordocom a invenção são inferiores aos pagos de acordo com arteanterior.
A presente invenção também diz respeito a um servidor,incluindo, pelo menos, um único módulo-unidade e umacampanha para inibir único módulo da unidade de operações odownload dos dados solicitados pela única unidade módulo decomunicação portáteis objectos através de uma rede de rádiocomunicação durante uma campanha geridas pela campanhamódulo comum e relativos a operações de carregamento dedados na comunicação objetos. 0 servidor disse que écaracterizada em um único módulo unidade está autorizada ater acesso a uma comunicação segmentada por objeto acampanha para uma única operação da unidade durante acampanha módulo gere o pré dos dados para o objeto dacomunicação durante a campanha, e é inibida de acesso parauma única operação da unidade, relativa a um objeto visadopela comunicação da campanha, quando se solicita o acessoao módulo gere a campanha durante a campanha transmissãodos dados mensagem para o objeto da comunicação, a recepçãodo aviso transmitido pela comunicação objeto, como o pós-processamento de dados relativos ao objeto da comunicação.
De acordo com uma característica do servidor, a campanhacoloca um módulo acesso indicador associado a umacomunicação objeto em um primeiro estado quando um banco dedados conectado ao servidor detecta um pedido de acessoestabelecido pela única unidade módulo para acessar oobjeto da comunicação entre o inicio da transmissão dequalquer mensagem de dados durante a campanha para o objetoe comunicando o fim da pós-processamento dos dados durantea campanha na dependência do reconhecimento recebidotransmitidas por objeto a comunicação de dados em respostaà mensagem, a campanha coloca o módulo acesso indicadorassociado com o objeto da comunicação em um segundo estado,no final do dito pós-processamento dos dados da campanha decomunicação disse objeto, e uma única unidade do módulosolicitando o acesso ao objeto da comunicação é apenasautorizada a acessar o objeto da comunicação durante o prédos dados durante a campanha depois que o banco de dadostem acesso a ler indicador associado com o objeto dacomunicação, no segundo estado.
0 desempenho do banco de dados conectado ao servidor sãoaumentadas, devido à redução do número de pedidos demudança do acesso aos indicadores de acesso inibição estadodurante a campanha. Said redução do número de pedidos deacesso mudando o estado indicador está ligado ao facto de oacesso indicador estado mude para cada cartão só ocorreapós um primeiro acesso pedido formulado por um módulodurante a campanha e não de forma sistemática, no inicio dacampanha
0 tempo durante o qual um cartão de acesso é inibida emespecial para uma única unidade módulos durante a campanhaé, assim, significativamente reduzida, o que torna oservidor mais disponíveis para as operações que não sejamaqueles realizados durante a campanha.
A fim de resolver os temporais organização por blocos comtrês elementares processamentos no servidor de download deacordo com a arte anterior durante uma campanha, a campanhainclui um módulo pré módulo de pré dados em mensagens dedados para comunicar óbjectos destinados, respectivamente,enquanto o servidor não se comunicar com a rede decomunicação de rádio, uma transmissão-recepção módulo detransmissão dos dados a comunicar mensagens a objetos e querecebe agradecimentos transmitidos pelos objetos comunicaratravés da rede de comunicação de rádio em resposta àsmensagens de dados, e um módulo de pós-tratamento para opós-processamento de dados no servidor, de acordo comreconhecimentos recebidas enquanto o servidor não secomunicar com a rede de comunicação de rádio.
A invenção ainda diz respeito a um programa de computadorsobre uma informação médio, programa que inclui instruçõesadequadas para o uso do método da invenção para inibir umaúnica unidade de operações o download de dados de umservidor de comunicação portáteis objectos através de umarede de rádio comunicação durante uma campanha de operaçõescomuns de descarregamento de dados do servidor nacomunicação objetos, quando o programa é carregado eexecutado no servidor. Segundo a invenção, o programainclui instruções que autoriza o acesso a um objeto visadopela comunicação da campanha de uma única operação daunidade durante a pré campanha executar instruções de dadospara o objeto da comunicação durante a campanha, einstruções inibindo o acesso a uma comunicação orientadaobjeto pela campanha de uma única operação da unidade, logoque é solicitado o acesso, quando a campanha executarinstruções durante a campanha transmissão de dados amensagem para o objeto da comunicação, a recepção do avisotransmitido pela comunicação objeto, como o pós-processamento de dados relativos à comunicando o objeto.Em vez de resolver o objectivo a organização de elementarprocessamentos no servidor de download de acordo com a arteanterior durante uma campanha, o programa de computadorcapaz de compreender instruções de pré pré dados em dadosformatados mensagens para comunicar objectos destinados,respectivamente, enquanto o servidor não se comunicar com orede de comunicação de rádio, transmissão-recepçãoinstruções para o envio de mensagens para a comunicação dedados e objetos que recebe agradecimentos transmitidos pelacomunicação objetos através da rede de comunicação de rádioem resposta aos dados de mensagens e instruções para o pós-processamento pós-processamento de dados no servidor acordopara reconhecimentos recebidos, enquanto o servidor não secomunicar com a rede de comunicação de rádio.
Outras características e vantagens da presente invenção vaiaparecer mais claramente pela leitura do seguinte descriçãoda pluralidade de embodiments preferida da invenção, dadapor meio da não-limitive exemplos, referindo-se aocorrespondente desenhos anexados onde:
- Figura 1 é um diagrama do temporais elementares etapas deum método de carregamento de dados em cartões inteligentesde acordo com a arte anterior, já discutida;
Figura 2 é um diagrama. esquemático bloco detelecomunicações que liga o meio de terminais móveis,incluindo cartões inteligentes de um operador e um cartãode administração servidor gerido pelo operador, para o usodo método da inibição da única unidade operações de acordocom a invenção;
- Figura 3 é um diagrama temporal das principais fases deum carregamento de dados de acordo com a invenção;
- Figura 4 mostra os principais campos de uma mensagemtransmitida ou recebida, de acordo com uma segundaencarnação da invenção, e
- Figura 5 é um algoritmo de fases do método de inibição daúnica unidade operações de acordo com a invenção.Na figura 2 são apresentados os principais meios para fazero download de dados do usuário amovivel para cartõesinteligentes Cl NC que dotam respectivamente rádio móvelpara terminais TI TN anexado a uma rede de comunicação derádio digital celular RR. 0 cartão N, é< n <inteligente CnTn no terminal móvel, com o indice n como 1 da UICC(Universal Integrated Circuit (s) Card) tipo. 0 smart cardé por exemplo um cartão SIM (Subscriber Identity Module)placa de rede quando o RR é de tipo GSM, ou uma identidadeUSIM RR módulo quando a rede está com vários acessos comdistribuição por CDMA (Coded Division Multiple Access)códigos da terceira geração (3GPP) do UMTS (UniversalMobile Telecommunications System) tipo.
Um cartão de administração servidor SAC, de acordo com ainvenção é gerida pelo operador da rede RR e constitui umaOTA (Over The Air) plataforma. Segundo a encarnaçãoilustrada na figura 2 para o qual será referido a seguir, oservidor SAC transmite os dados formatados mensagens MD aoterminais móveis TI para TN e receba aviso AC mensagenstransmitidas pelos terminais móveis TI a TN, através de umacomunicação tais gateway como um Short Message ServiceCentre SC. 0 serviço inclui um centro SC acesso gatewaypara comunicar com o servidor SAC através de um pacote derede de alta velocidade RP, tais como a Internet, tais comouma intranet ou rede específica para o operador da rede RR.Uma outra porta de acesso ao serviço de mensagens curtascentro SC comunica com pelo menos um parâmetro do serviçomóvel, com mais freqüência através de uma rede de acesso,tais como uma rede de pacotes X.25 tipo ou um RNIS ou redeATM. Os dados são transportados em mensagens MD IP(Internet Protocol) pacotes pelo servidor SAC e sãoformatados no centro de serviço de mensagens curtas em SCSM transmitida ao terminais móveis; inversamente, AC avisomensagens são transmitidas em mensagens curtas SM por umterminal móvel Tn para o servidor e SAC são encaminhadaspelo serviço centro SC, sob a forma de pacotes IP para oservidor SAC.
Alternativamente, o serviço de mensagens curtas centro SCestá directamente ligado ou é incorporado a uma mudança doserviço móvel na rede RR.
A invenção não é limitado a mensagens curtas SM comovetores apoiando os dados a serem transmitidos. 0 serviçopode ser um centro SC MMS (Multimedia Messaging Service),serviço de mensagens centro para os arquivos e asaplicações multimédia para ser descarregado a partir doservidor SAC.
De acordo com uma outra encarnação, o serviço de mensagenscurtas centro passa a ter com uma rede de acesso da rede decomutação por pacotes com o tipo de gestão da mobilidade ede acesso de GPRS (General Packet Radio Service), canal derádio, se a rede de comunicação rádio RR é de do tipo GSM.Um SGSN (Serving GPRS Support Node) serviço nó da rede GPRSestá ligado a pelo menos uma estação base da redecontrolador RR. Um GGSN (Gateway GPRS Support Node) node-gateway da rede GPRS está conectado à rede pacotes RPservindo o servidor SAC.
Alternativamente, se a rede de comunicação rádio RR é dotipo UMTS, ou do tipo GSM apoiado por uma rede GPRS, o MD eAC mensagens são trocadas entre um terminal móvel Tn e docartão de associado Cn segundo o BIP (Bearer IndependentProtocol ) ou o protocolo J2ME (Java 2 Mobile Edition)protocolo.
Conforme mostrado na figura 2, o cartão administração SACservidor está conectado a um banco de dados BD, incluindovários parâmetros e características das placas geridos pelooperador da rede de comunicação rádio RR.0 banco de dados contém um controlador convencionalmente CRque controla, valida e executa os pedidos aplicado peloservidor SAC e estabelece as respostas a esses pedidos, afim de aplicá-las ao servidor SAC. Em especial, ocontrolador CR gere acesso RQA pedidos para a utilização dométodo da invenção, como veremos a seguir referentes àfigura 3.
A invenção, portanto, não diz respeito apenas um métodousado em um servidor, tais como a administração do banco dedados e servidor SAC BD para inibir única unidade operaçõesdo carregamento de dados em portáteis comunicando objectos,tais como cartões inteligentes ou terminais móveis, mastambém uma execução de fases do método predeterminado poras instruções de um programa para inibir única unidadeoperações integradas no servidor SAC - BD. 0 método deacordo com a invenção é, portanto, usada quando disseprograma é carregado em um computador, como o servidor, aoperação de que é controlada pela execução do programa. Ainvenção, portanto, aplica-se a um programa de computadorgravado ou em qualquer suporte ou meio do sistema dearmazenamento ou de informação, baseada em qualquerlinguagem de programação, por exemplo, uma linguagem dealto nivel, tais como Java e compilados em códigosexecutáveis que são adequados para o uso do método deacordo com a invenção do computador, como o servidor SAC -BD.
Cada cartão inteligente Cn é associado com uma tabela nabase de dados TCN BD. A tabela inclui, nomeadamente, a TCNcaracterísticas iniciais que estão ligados à identidade docartão Cn e ao tipo de cartão e que se encontrem registadosna base de dados BD quando o cartão é activado. Saidcaracterísticas iniciais são, em especial, um número desérie do cartão, o IMSI (International Mobile SubscriberIdentity) identidade internacional do usuário do cartão enúmero de telefone do utilizador móvel MSISDN (MobileStation ISDN Number) . 0 tipo do cartão Cn é definida emespecial por um identificador do tipo de processadorincluídos no cartão, o identificador do fabricante docartão, o número de bits por palavra processados peloprocessador, as características do sistema operacional e damáquina virtual implementada no cartão, etcOutras características especificas para o uso do cartão e,em particular, o terminal do utilizador Tn também pode sergravado na tabela TCN associados ao cartão Cn durante aativação do cartão, e pode ser modificado quando o cartãoestá sendo usado por ativar um único funcionamento daunidade. Said outras características referem-senomeadamente à subscrição perfil do usuário do cartão Cn,dados que podem ser modificados pelo usuário ou pelooperador de gestão do cartão, como um repertório de númerosde telefone e endereços de e-mail, e por exemplo um PPLMN(Preferred Público Móveis Terrestres Network) rede decomunicação de rádio preferida identificador arquivo. Saidredes identificadas no arquivo PPLMN são geridos poroperadores com que o operador da rede à qual o cartão RR Cné anexado passou acordos para que o utilizador do cartão Cncomunica via redes disse quando o usuário estiver viajandode territórios abrangidos pelo disse redes.A TCN tabela também contém um ou mais identificadoresaplicação que foram carregados durante a ativação do cartãointeligente Cn e / ou que tenham sido importados após a suaactivação. Por exemplo, uma aplicação consiste em modificaro preferido rede identificador arquivo PPLMN. De acordo comum outro exemplo, a aplicação consiste em apagar ou fazerdownload de uma aplicação no cartão Cn, por exemplo, parafacilitar a gestão das listas de números de telefone nocartão Cn, permitindo ao utilizador, cada vez que ele gravaum novo número de telefone em o cartão, para guardar todo oseu diretório em um servidor especifico gerido pelooperador para que o usuário pode recuperar o seu diretóriosalvas quando ele perde o cartão Cn ou quando ele muda ocartão. Uma outra aplicação pode ser utilizada paramodificar os parâmetros de uma aplicação já descarregado nocartão Cn; por exemplo, os parâmetros a serem modificadossão uma atualização das taxas de recarga e de comunicação,quando o usuário está inscrito em uma conta pré-.0 quadro inclui ainda TCN parâmetros específicos para aadministração do cartão Cn. Said administração parâmetrossão, em especial, um acesso e um indicador Iansincronização palavra. 0 acesso Ian indicador está em umestado primitivo, "1" indicando que o cartão Cn é ocupadapor pelo menos um elementar tratamento de uma únicaoperação pré-unidade, de acordo com a invenção, e que podeser realizado durante uma campanha, e em um segundo estado"0" indicando que o cartão está disponível para Cn pelomenos um elementar transformação. A sincronização palavra,como uma data, é produzida por um gerador sincronização,conhecido como um contador sincronização, os dadostransmitidos em uma mensagem formatada MD pelo servidor SACpara o cartão Cn.
O banco de dados contém também um BD ou uma pluralidade dequadros campanha ACT respectivamente atribuídos àscampanhas. Cada campanha tabela MSISDN inclui uma lista denúmeros de telefone e endereços das tabelas associadas comos cartões da campanha segmentada por que será que sepresume ser o N cartões Cl a NC a seguir.
A base de dados BD pode ser incorporada no cartãoadministração servidor SAC, ou ser separado, sob a forma deuma base de dados de gestão servidor que está conectado aoservidor SAC por um pacote de rede, tais como a rede RP, ouseja, através da Internet ou através de uma rede intranetespecíficos para o operador da rede RR.Como mostrado em detalhe na figura 2, o cartão incluiadministração servidor SAC em relação à invenção de umapluralidade única unidade de dados descarregar softwaremódulos MU, pelo menos uma campanha software módulo MC, euma interface de comunicação IC.
Uma única unidade módulo MU apenas processos ao mesmotempo, como de acordo com a arte anterior, uma operação queinclua uma única unidade elementar três processamentos paradownload através de uma mensagem curta predeterminadosdados de um usuário de cartão inteligente Cn. Quando ooperador que gere os cartões inteligentes Cl NC pedidospara a única unidade para a operação única unidade móduloMU através de um trabalho ligado ao servidor SAC, ou quandoo utilizador do cartão Cn pedidos a única unidade para aoperação única MU módulo da unidade através do teclado doterminal Tn e uma breve mensagem, a única unidade módulo MUestabelece um pedido de acesso RQA e aplica-lo para oresponsável pelo CR na base de dados BD.Para uma campanha solicitada pelo operador de gestão doscartões Cl a NC, em especial o MSISDN números de telefonedos cartões inteligentes, em conjugação com os endereçosdos quadros TCL a TCN, os dados a ser descarregado nocartão eo tempo varia de uma campanha são fornecidospreviamente pelo operador e gravado em uma tabela campanhaACT compreendendo o endereço de um módulo disponívelcampanha MC. A campanha módulo MC processos semelhantesúnica unidade operações, respectivamente, para os cartõesinteligentes para Cl NC orientada pela campanha.
Como também mostrado em detalhe na figura 2, a campanha MCmódulo inclui três módulos software Ml, M2 e M3,respectivamente para executar três fases principais PI, P2e P3 do descarregamento de dados de acordo com a invenção,sob o controlo operacional de uma gestão GE módulo quegerencia as diversas operações durante o download, deacordo com o temporal diagrama mostrado na figura 3 edescritas a seguir. Do mesmo modo, cada unidade-MU móduloinclui três módulos software semelhantes aos Ml, M2 e M3 nacampanha MC módulo de execução, respectivamente, àelementar processamentos PRET, E / I e POST de uma únicaunidade operacional para um cartão e uma gestão módulosemelhante ao que a GE na campanha MC módulo de gestãosucessivamente os três elementares processamentos.
Presume-se que na campanha a ser lançada pelo operador darede de comunicação rádio RR gestão do serviço de mensagenscurtas centro SC fornece a este, com um determinado tempo euma gama predeterminada taxa de mensagens curtas SM noserviço de mensagens curtas centro SC. 0 intervalo édeterminado tempo, por exemplo, um intervalo diário 9-7durante cinco dias da semana, a fim de receber o maiornúmero de mensagens de aviso aos utilizadores que estejamdisponíveis durante o período referido intervalo, emoposição a uma hora durante o intervalo a noite.
Em alternativa, o periodo é de 24 horas por dia, durante umdeterminado periodo.
Conforme mostrado na figura 3, a campanha é dividida emtrês fases PI, P2 e P3, das quais apenas a faseintermediária P2 conhecida como a transmissão / recepçãotem lugar durante o tempo predeterminado gama de modo autilizar apenas o último para a transmissão e recebimentode mensagens.
Consequentemente, de acordo com a invenção, as fases PI eP3, conhecida como fase de dados pré e pós-processamento dedados fase, são executadas, respectivamente, antes e apósas transmissões de dados e as mensagens MD recepções ACmensagens de aviso para todos os cartões inteligentes paraCl NC para o qual as mensagens devem ser transmitidasdurante o tempo determinado intervalo. O cartãoadministração SAC servidor, portanto, não se comunicar como serviço de mensagens curtas centro SC durante as fases Ple P3 e, portanto, não tem acesso à rede de comunicaçãorádio RR durante a última.
A titulo de exemplo, o número N de cartões inteligentespara chegar durante uma campanha pode ser uma pluralidadede uma centena de milhares a alguns milhões. 0 número demensagens curtas para ser transmitida a um cartão podechegar a algumas dezenas, o que corresponde a umapluralidade de milhões ou uma pluralidade de dezenas demilhões de mensagens curtas para ser transmitido durante acampanha. A taxa predeterminada de mensagens curtas SM podevariar de cerca de dez para cerca de mais de mil mensagenscurtas por segundo, uma mensagem curta, no máximo,incluindo 140 octetos.
Na campanha MC módulo, o gerente da GE inicializa acampanha, iniciando pela fase pré PI e ativa o módulo préMl. O pré consiste essencialmente de formatação dos dados aser transmitidos nos dados mensagens MD. O estado de nenhumdos indicadores IAL acesso ao IAN é alterado devido aoinicio da campanha.
Conforme mostrado na figura 4, uma mensagem MD dadosdestinados ao cartão inteligente Cn constituída por duaspartes: um cabeçalho ES, que é especifico para o cartão Cne um campo de dados que podem ser DAC, pelo menosparcialmente partilhada por uma pluralidade de cartõesinteligentes orientados pela campanha.
O cabeçalho ES tipicamente inclui alguns octetos e inclui,nomeadamente, parâmetros de segurança especifico para ocartão Cn, como assinaturas, por exemplo, de autenticação e/ ou encriptação elementos, o sufixo do telefone MSISDNnúmero correspondente ao cartão Cn, e um sincronizaçãopalavra. Todos os referidos dados é lido na tabela TCNassociada ao cartão Cn na base de dados BD para inclui-losno cabeçalho ES dos dados mensagem.
Após a geração do cabeçalho ES, os dados a ser descarregadono cartão Cn, cujo comprimento é variável, muitas vezes ébastante fragmentado em campos de dados DAC. Cada campo temum comprimento variável, CHD indicado no cabeçalho ES. Oscampos de dados inclui dados específicos para a campanha,como os dados de atualização de um diretório ou uma listade rede de comunicação de rádio preferida identificadores,tais como o manual de instruções ou de um pedido para sertransferida.
O gerada ES cabeçalho e cada campo de dados DAC sãoconcatenadas em uma mensagem MD dados a transmitir o quepossivelmente está codificado de acordo com uma chavepessoal para o cartão Cn. Os dados mensagem MD é embaladoem um IP a EIP cabeçalho da mensagem que contém o endereçodo servidor SAC como fonte, o endereço do centro SC serviçocomo destinatário, o comprimento do pacote IP, etc O móduloMl formatos os dados primeiro para o primeiro cartão de Cle, em seguida, sucessivamente para os cartões C2 para NC.Os pacotes IP (MD), assim construidos são armazenadas em umbuffer do servidor SAC, enquanto aguarda seu transmissõesdurante a fase seguinte P2.
Certas preprocessings de dados relativos PRET cartões quetenham pelo menos uma característica comum terpreferencialmente uma parte comum executado uma vez durantea fase anterior PI transmissões da mensagem durante a faseP2. Assim, durante o PI fase, o módulo de gestão GEclassifica os cartões de Cl NC visadas pela campanha, deacordo com características comuns que se podem ler nosquadros TCL a TCN. Said pode depender de característicascomuns, nomeadamente sobre o tipo do cartão, e, portanto, oidentificador do fabricante do cartão, do tipo de usuárioe, portanto, em particular do perfil de usuário.
Por exemplo, quando o módulo Ml deve estabelecer um comandoa ser transmitida no campo dos dados DAC das mensagens MD,o comando é estabelecido uma vez por todas dos cartõesoriginários do mesmo construtor e que tenham o mesmoprocessador. Essa é uma pré validadas ou cancelados paratodos os cartões em questão. Por oposição à arte anterior,o agrupamento dos pré ou pré peças idênticas em um comumpré vantagem reduz o tempo de funcionamento do servidor SACe, portanto, torna disponível para outras tarefas.
De acordo com um outro exemplo, uma determinada formataçãoda mensagem é comum a todas as mensagens MD cujocomprimento do campo de dados é idêntico e ascaracterísticas de segurança, que introduziu no cabeçalhodisse formatação e pediu para satisfazer as condiçõespredeterminadas.
De acordo com ainda um outro exemplo, quando a campanhavisa a mudança de uma parte do conteúdo do cartão, o bancode dados BD prepara os dados sejam transmitidos para oscartões orientados pela campanha, de acordo com umaoperação idêntica para todos os cartões com o mesmo perfilsubscrição; disse prévio só é executado uma vez para cadaperfil de todos os cartões tenham perfil característicascomuns, a fim de reutilizar o resultado obtido com oprimeiro cartão para os seguintes cartões.
A transmissão / recepção fase P2 é executado pelo módulo M2na campanha módulo MC através de interface de comunicaçãoIC durante todo o tempo gama impostas pelo operador gerir oserviço de mensagens curtas centro SC. Na figura 3, umatransmissão / recepção E / R bloco estende desde o inicioda transmissão de uma mensagem IP dados formatados (MD)pelo servidor SAC até o final da recepção de um avisoenviado pela smart card Cn no servidor SAC em resposta àmensagem IP (MD).
Sob o controlo operacional do gerente da GE, a transmissão/ recepção módulo M2 transmite as mensagens IP (MD),elaborado durante a fase pré PI anterior ao serviço demensagens curtas centro SC, iniciando a primeira, atravésdo envio de mensagens relativas à primeira cartões e, emseguida, prioridade na transmissão das mensagens relativasa cartões para que o aviso relativo à AC mensagenspreviamente dados transmitidos mensagens foram recebidaspelo módulo M2. Por exemplo, como mostrado na figura 3, asprimeiras mensagens relativas a cartões de Cl C (n +1) sãotransmitidos, em seguida, uma segunda mensagem referente aosegundo cartão C2 é transmitida após recepção do primeiroaviso mensagem sobre o cartão C2.
A transmissão / recepção P2 fase pode ser concluída quandoum aviso mensagem AC correspondente à última mensagem MDdados elaborado durante a fase PI é recebido, ounaturalmente quando a duração da fase P2 atribuído pelooperador expira. Conforme indicado na figura 3, disseúltima mensagem pode dizer respeito a qualquer cartão Cd dacampanha segmentada. Na prática, o tempo entre o inicio datransmissão de dados e de uma mensagem MD e ao final darecepção de um aviso R mensagem AC, ilustrada pelocomprimento de um bloco E / R na figura 3, é variável deacordo com as disponibilidades do RP e RR redes e doserviço centro SC atravessou pelas mensagens e,predominantemente, de acordo com o estado do terminal móvelcom o cartão inteligente para a qual os dados mensagem édestinada. Na verdade, o terminal móvel pode ser em modo deespera, ou ocupado, ou desligado, ou fora da cobertura darede. A duração de uma fase elementar E / R é, na prática,limitada, por exemplo, para algumas dezenas de minutos, e omódulo M2 reitera uma pluralidade de vezes que atransmissão de dados uma mensagem MD, por exemplo, duas outrês vezes, para que não tenha recebido um aviso mensagemAC. Cada vez que o módulo M2 não tenha recebido um avisomensagem em resposta a uma mensagem de dados, o módulo M2reiniciar a transmissão de dados mensagens destinadas aocartão em questão a partir da primeira mensagem. Depois deuma pluralidade de tentativas de transmissão de dados umamensagem mais ou menos espaçadas no tempo de um cartão Cnque fracassaram, o módulo M2 definitivamente abandona atransmissão de dados MD mensagens para o cartão em causaCn.
Os pacotes IP (AC) transmitidas pelo serviço de mensagenscurtas centro SC são desembalados possivelmente emmensagens encriptadas aviso AC pela interface decomunicação IC na campanha módulo MC. 0 aviso codificadopossivelmente AC mensagens são armazenadas durante a suarecepção em um buffer do servidor SAC, enquanto se aguardapós-processamento P3 pelo módulo M3. Cada aviso mensagem ACtem um formato similar a uma mostra a figura 4 e consistede um cabeçalho ES, que é especifico para o cartão deassociado e relativas à segurança e à sincronização, e umcampo de dados DAC.
Após a recepção do aviso última mensagem AC, ou o maistardar no termo do tempo gama atribuídos ao servidor SAC, atransmissão / recepção P2 fase é considerada como concluídae é seguida pela fase de pós-processamento P3.
Durante o pós-processamento fase P3, o pós-processamentomódulo M3 na campanha módulo MC lê no buffer, possivelmentedescriptografa e analisa o aviso AC mensagens que tenhamsido entregues pelos cartões inteligentes para Cl NCatravés dos terminais móveis TI a TN e ao serviço demensagens curtas centro SC, em resposta, respectivamente,aos dados formatados mensagens MD. Por exemplo, um avisomensagem AC reconhece o descarregamento de dados ouinstruções de uma aplicação no cartão de associado, oureconhece a execução de um comando que foi executada comêxito ou que tenha falhado no cartão de associado.O módulo M3 atualizações e análises a sincronizaçãopalavras (Sinc), juntamente com as "imagens" do conteúdo docartão Cl a CN nos quadros da TCN Tcl para o banco de dadosBD, em resposta ao aviso mensagens relativas a cartões. Oconteúdo do cartão Cn na tabela TCN é atualizado pelomódulo M3 quando todos os dados de mensagens relativas àatualização disse ter sido reconhecido por mensagens ACpara que o conteúdo da tabela TCN reflecte o conteúdo docartão Cn e é, portanto, o imagem do último disse.Da mesma forma que a fase pré PI, o M3 módulo executa a préPOST de dados relativos a lotes de cartões, cada lote decartas resultantes de uma triagem prévia dos cartões e dizter um cartão ou uma pluralidade de características comuns.
Consequentemente, o pós-processamento módulo M3 executa umavez uma parte comum do pós-processamento de dados relativosa cartões inteligentes, que tenham pelo menos umacaracterística comum. Por exemplo, todos os cartões de teruma parte da sua assinatura perfis têm em comum uma partedo seu conteúdo que é atualizado em suas respectivastabelas TCL a TCN comum após uma preparação da actualizaçãodo perfil durante a fase pré PI.
Embora o download método foi descrito referente a trêsfases completamente separadas PI, P2 e P3 como mostrado nafigura 3, o pré e pós-processamento fases podem sermisturados. Por exemplo, quando uma pluralidade de tempovaria são arranjadas para uma campanha, o cartãoadministração SAC servidor executar o pós-processamentofase P3 uma análise relativa do aviso AC mensagensrecebidas durante a fase imediatamente anterior P2 eexecuta uma fase pré PL para a formatação os dados devemser transmitidos durante uma seqüência de transmissão/recepção fase P2.
Referindo-se a figura 5, o método da inibição da únicaunidade operações de acordo com a invenção inclui as fasesEO para E83. É de notar que o controlador CR gere, ao mesmotempo, uma pluralidade de algoritmos de acordo com a figura5, em relação aos cartões de Cl NC orientada por umacampanha, na dependência de acesso pedidos RQA estabelecidadurante a campanha.
Inicialmente, o EO fase, presume-se que uma única unidademódulo MU criou um pedido de acesso RQA, para que estepossa realizar uma única operação na unidade de um cartãointeligente Cn que é susceptível de ser orientada pelacampanha.
Em resposta ao pedido RQA, o controlador PB na base dedados BD lê o acesso Ian indicador no quadro correspondenteTCN, no estádio El. Se o acesso Ian indicador está emestado "0" e, portanto, se o acesso ao cartão Cn é livre, ocontrolador CR controlos no estádio E2 se existe umacampanha que já começou e orientar o cartão Cn, porinterrogar a campanha em quadros TCA o banco de dados BD. 0controlador CR, por conseguinte, o gerente da GE consultasda campanha MC módulo associado com o quadro relativo à ACTcampanha começou Cn segmentação do cartão, a fim de saberse a transmissão-recepção E / R já começaram para o cartão Cn.
Se todos os preprocessings relativo a campanha, foramexecutados para o cartão Cn, o gerente da GE no módulo MCsinais CR-lo para o controlador que coloca em estado "1" oacesso Ian indicador na tabela TCN, a E3 fase. Said estado"1" do acesso Ian indicador significa para qualquer outraunidade única de módulos ou qualquer outra campanha nomódulo do servidor CCD que o cartão Cn é reservada para acampanha em curso processada pelo módulo MC, como a que éindicada pelo o estádio Eli. Por conseguinte, o acesso écomutada por Ian indicador, de acordo com a invenção, aoestado "1" para a reserva do cartão Cn para a campanha,quando o primeiro módulo solicita o acesso ao cartão Cn,disse transição sem caracter sistemático, no inicio de acampanha. Estatisticamente, o controlador PB na base dedados BD raramente é solicitado pelo acesso RQA pedidos,bem como a E3 etapa é executada apenas por um número muitobaixo de cartões, em comparação com o número muito elevadode cartões N orientada pela campanha.
A única unidade módulo MU, portanto, recebe a. partir docontrolador CR uma resposta pedindo-lhe que reitere o seupedido, quando o acesso à campanha em curso será concluído,tal como indicado nas fases E5 e E6. De preferência, naseqüência do pedido da RQA única unidade módulo MUestabelecida a igualdade de oportunidades no palco, ocontrolador CR armazena o endereço do MU em um módulo dememória ligado à mesa TCN, no estádio E4, de modo que ocontrolador CR posteriormente sinais o fim da campanha parao módulo MU.
Depois da campanha módulo MC continua a campanha pelaexecução de uma transmissão / recepção fase P2 e um pós-processamento fase P3, como a que tem sido visto referindo-se a figura 3. Em especial, os módulos M2 e M3 na campanhamódulo MC executar todas as elementares processamentosrelativos a transmissões / recepções E / R e do pós-processamentos POST para o cartão Cn disse durantecampanha, no estádio E5.
Durante o prosseguimento da campanha durante o P2 e P3fases, um outro módulo, por exemplo, uma outra unidadeúnica de módulo, podem solicitar o acesso ao cartão Cnestabelecendo um pedido de acesso RQA aplicados a partir docontrolador CR para executar uma outra única funcionamentoda unidade para o cartão Cn, tais como os indicados noestádio Eli. O controlador CR Observando que o acessoindicador Ian na tabela TCN já está em estado "1" se aplicaa outro módulo disse uma resposta pedindo-lhe que reitere oseu pedido, quando o acesso à campanha em curso seráconcluído, após fases E5 e E6.
Logo que a campanha está a terminar e, particularmentequando o último pós-processamento relativo ao cartão CnPOST estiver concluído, o que é sinalizado pelo gerente daGE no módulo MC ao controlador PB, disse que este últimocoloca no estado "0" o acesso indicador Ian, a fim delibertar o acesso ao cartão Cn única unidade para aprimeira operação solicitada pelo único módulo MU-unidade,como indicado pelo retorno do E6 palco para a igualdade deoportunidades fase. De facto, no final da campanha, ocontrolador CR coloca em estado "0" o acesso aosindicadores IAL IAN, a fim de libertar um dos cartões de ClNC visadas pela campanha, os cartões para os quais pelomenos um pedido RQA foi aplicado ao controlador CR. eoacesso indicador foi alterada de "0" para "1" durante a campanha.
Voltando ao E2 fase, se o pós-processamentos PRET pelomenos para o cartão Cn tenham começado ou estão acabadas,sem qualquer mensagem tenha sido transmitida ao cartão Cne, portanto, sem a fase pré PI estar concluída, ocontrolador CR controlos nas E7 fase, se a formatação detodas as mensagens destinadas ao cartão Cn é acabadodurante a fase pré PI, a formatação das mensagens sendoindivisíveis.
Se a formatação já começou, o pedido é colocado em RQApendentes até ao final da formatação pelo controlador CR.Ao final da formatação no referido caso, ou na recepção dopedido RQA após o término da formatação durante o PI fase,o controlador CR coloca em estado "1" o acesso Ianindicador na tabela TCN, a fim de impedir qualquer acessoao cartão Cn, pelo menos, durante a transmissão / recepçãoE / R e do pós-processamento PÓS-unidade da única operaçãoexecutada pela única unidade módulo MU, no estádio E71. Emseguida, o controlador RC autoriza a única unidade módulo-MU para executar a operação única unidade destinada aocartão Cn, no estádio E72. Tal como indicado no seguinteE73 fase, quando a única unidade módulo MU sinais do fim daexecução do pós-processamento POST da única unidade deoperação do controlador CR, afirmou que estes sinais, porsua vez, à campanha módulo MC-lo que o módulo Ml no últimoreformata os dados sejam transmitidos para o cartão Cndurante a fase pré PI da campanha em curso, no estádio E74.Na verdade, o pós-processamento executado pela únicaunidade módulo MU no estádio E73 modifica em especial asincronização palavra associada com o cartão Cn e,conseqüentemente, a sincronização palavras para serincluídos nos dados a transmitir mensagens para o cartãodurante Cn a campanha deve ser modificada, o que impõe umareformatação das mensagens.
Se, no estádio E7 a formatação das mensagens destinadas aoCn cartão ainda não foi iniciada durante a fase pré PI dacampanha, estágios E81, E82 e E83 semelhantes aos estádiosE71, E72 e E73 são realizados.
Etapas E81 a E83 também são realizadas quando o controladorCR observa que nenhuma campanha visando o cartão Cn tenhainiciado no estádio E2.
Após a fase E5, ou após o E74 ou E83 fase, o controlador CRconverte o acesso Cn indicador de "1" para "0" e do métodoretorna para a igualdade de oportunidades fase, a fim deliberar o acesso do cartão Cn para uma próxima o endereçodo módulo que é o primeiro na memória ligado à mesa Cn, ouse a memória está vazia, para qualquer outra unidade únicade módulo ou campanha módulo reiterando ou não um pedido deacesso.
Quando, no El fase de acesso Ian indicador está em estado"1" e, portanto, o acesso ao cartão Cn é inibido devido auma ocupação por uma campanha ou uma única operação daunidade em vias de ser executado em relação com o cartãoCn, como o que já foi mencionado, o controlador CR armazenao endereço do módulo MU na memória ligado à mesa TCN, noestádio Eli, de modo que o controlador CR posteriormentesinais do final da campanha ou a um único aparelho para ofuncionamento Módulo MU. Acesso do cartão Cn só seráliberada após a próxima fase E5, ou E74 ou E83.A invenção não se limita a um carregamento de dados noscartões inteligentes da UICC tipo. Um cartão inteligenteonde os dados estão a ser baixado também podem serincluidos em um cartão de um computador portátil ligado aum terminal móvel, ou um cartão de pagamento ou qualqueroutro cartão adicional incluído em um terminal móvel. Deacordo com outras variantes, a invenção se aplica a outrosobjectos electrónicos portáteis comunicação, tais comoassistentes digitais pessoais comunicando PDA. A invençãotambém se aplica aos terminais móveis orientados por umacampanha para a qual os dados a serem copiados podem dizerrespeito a um jogo para ser gravado no EEPROM não volátiltipo de memória de terminais móveis.

Claims (13)

1.) Método para inibir operações de unidade única debaixar dados de um servidor (SAC, BD) em objetos decomunicação portáteis (Cl - CN) através de uma rede deradiocomunicação (RR) durante uma campanha de operaçõescomuns de download de dados do servidor nos objetos decomunicação, o download de dados relativos a um objeto decomunicação (Cn) incluindo um processamento prévio dosdados (PRET) no servidor pelo menos em uma mensagem dedados (MD) pretendida para o objeto de comunicação, umatransmissão (E) da mensagem de dados do servidor para oobjeto de comunicação e uma recepção (R) pelo servidor deum reconhecimento (AC) transmitido pelo objeto decomunicação, e um processamento posterior dos dados (POST)no servidor na dependência do reconhecimento, caracterizadopelo fato de que o referido acesso a um objeto decomunicação (Cn) alvejado pela campanha é autorizado (E72,E82) para uma operação da unidade única enquanto o servidor(SAC, BD) gerencia o processamento prévio dos dados (PRET)para o objeto de comunicação (Cn) durante a campanha, e éinibido (E3) para uma operação de unidade única em relaçãoa um. objeto de comunicação (Cn) alvejado pela campanhaassim que o acesso é solicitado, quando o servidor (SAC,BD) gerencia, durante a transmissão da campanha (E) damensagem de dados (MD) para o objeto de comunicação (Cn), arecepção (R) do reconhecimento (AC) transmitido pelo objetode comunicação e o processamento posterior de dados (POST)a respeito do objeto de comunicação.
2.) Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que, de acordo com o qual oprocessamento prévio dos dados (PRET) para o objeto decomunicação (Cn) compreende a formatação dos dados nasmensagens (MD), e os dados são formatados novamente (E74)depois que o acesso ao objeto de comunicação (Cn) alvejadopela campanha foi solicitado para uma operação de unidadeúnica e a operação de unidade única foi executada (E7)durante ou após a formatação de todas as mensagenspretendidas para o objeto de comunicação durante oprocessamento prévio dos dados (PRET) da campanha.
3.) Método, de acordo com a reivindicação 1 ou 2,caracterizado pelo fato de que, de acordo com o qual oprocessamento prévio dos dados (Pl) e o processamentoposterior dos dados (P3) relacionados aos objetos decomunicação (Cl - CN) durante a campanha são executadosrespectivamente antes e depois das transmissões da mensagemde dados e das recepções do reconhecimento (P2) a respeitodos objetos de comunicação, e o servidor (SAC, BD)comunica-se somente com a rede de radiocomunicação (RR)durante as transmissões da mensagem de dados e as recepçõesdo reconhecimento (P2), e qualquer acesso solicitado a umobjeto de comunicação (Cn) alvejado pela campanha é inibidodurante as transmissões da mensagem de dados e dasrecepções do reconhecimento (P2) e o processamentoposterior dos dados (P3) a respeito dos objetos decomunicação da campanha.
4.) Método, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato de que, de acordo com que oprocessamento prévio dos dados (Pl) relativos aos objetosde comunicação que têm pelo menos uma característica emcomum tem uma porção comum executada uma vez antes dastransmissões da mensagem de dados e das recepções doreconhecimento (P2).
5.) Método, de acordo com a reivindicação 3 ou 4,caracterizado pelo fato de que, de acordo com que oprocessamento posterior dos dados (P3) relativos aosobjetos de comunicação que têm pelo menos umacaracterística em comum tem uma porção comum executada umavez antes das transmissões da mensagem de dados e dasrecepções do reconhecimento (P2) .
6.) Método, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 1 a 5, caracterizado pelo fato de que, deacordo com que as mensagens de dados (MD) e osreconhecimentos (AC) respectivamente são transmitidos erecebidos pelo servidor (SAC, BD) através de um gateway decomunicação (SC) durante pelo menos um intervalo de tempopré-determinado (P2) e com uma taxa máxima dependendo daoperação do gateway de comunicação.
7.) Servidor (SAC) que inclui pelo menos um módulo deunidade única (MU) e um módulo de campanha (MC) para inibiroperações de unidade única do download de dados pedidospelo módulo de unidade única em objetos de comunicaçãoportáteis (Cl - CN) através de uma rede de radiocomunicação(RR) durante uma campanha controlada pelo módulo decampanha e referindo-se a operações comuns de download dedados nos objetos de comunicação, o download de dadosrelativos a um objeto de comunicação (Cn) incluindo umprocessamento prévio dos dados (PRET) no servidor pelomenos em uma mensagem de dados (MD) pretendida para oobjeto de comunicação, uma transmissão (E) da mensagem dedados do servidor para o objeto de comunicação e umarecepção (R) pelo servidor de um reconhecimento (AC)transmitido pelo objeto de comunicação, e um processamentoposterior dos dados (POST) no servidor na dependência doreconhecimento, caracterizado pelo fato de o referidomódulo de unidade única (MU) é autorizado a acessar umobjeto de comunicação (Cn) alvejado pela campanha (E72,E82) para uma operação de unidade única enquanto o módulode campanha (MC) gerencia o processamento prévio dos dados(PRET) para o objeto de comunicação (Cn) durante acampanha, e o acesso é inibido para uma operação de unidadeúnica a respeito de um objeto de comunicação (Cn) alvejadopela campanha quando pede o acesso quando o módulo decampanha (MC) gerencia durante a transmissão da campanha(E) da mensagem de dados (MD) para o objeto de comunicação(Cn) , a recepção (R) do reconhecimento (AC) transmitidopelo objeto de comunicação e o processamento posterior dosdados (POST) a respeito do objeto de comunicação.
8.) Servidor, de acordo com a reivindicação 7,caracterizado pelo fato de que o módulo de campanha (MC)coloca um indicador de acesso (IAn) associado com um objetode comunicação (Cn) em um primeiro estado quando uma basede dados (BD) conectada a um servidor detecta um pedido deacesso (RQA) estabelecido pelo módulo de unidade única (MU)para acessar o objeto de comunicação (Cn) entre o começo datransmissão (E) de qualquer mensagem de dados durante acampanha para o objeto de comunicação e o fim doprocessamento posterior dos dados (POST) durante a campanhana dependência no reconhecimento recebido transmitido peloobjeto de comunicação em resposta ã mensagem de dados, omódulo de campanha (MC) coloca o indicador de acessoassociado com o objeto de comunicação (Cn) em um segundoestado no final do referido processamento posterior dosdados (POST) da campanha para referido objeto decomunicação, e o módulo de unidade única (MU) que solicitao acesso ao objeto de comunicação (Cn) é autorizado somentea acessar o objeto de comunicação durante o processamentoprévio dos dados (PRE) durante a campanha depois que a basede dados (BD) tiver lido o indicador de acesso associadocom o objeto de comunicação no segundo estado.
9.) Servidor, de acordo com a reivindicação 7 ou 8,caracterizado pelo fato de que o referido módulo decampanha (MC) inclui um módulo de processamento prévio (Ml)para o processamento prévio dos dados nas mensagens dedados respectivamente pretendidas para objetos decomunicação (Cl - CN) , enquanto o servidor não se comunicacom a rede de radiocomunicação (RR) , um módulo detransmissão - recepção (M2) para transmitir as mensagens dedados para os objetos de comunicação e receber osreconhecimentos transmitidos pelos objetos de comunicaçãoatravés da rede de radiocomunicação (RR) em resposta àsmensagens de dados, e um módulo de processamento posterior(M3) para os dados do processamento posterior no servidorde acordo com os reconhecimentos recebidos enquanto oservidor não se comunica com a rede de radiocomunicação(RR)
10.) Servidor, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 7 a 9, caracterizado pelo fato de que osobjetos de comunicação são cartões inteligentes de usuáriosremovíveis (Cl - CN) dos terminais móveis (Tl - TN) .
11.) Servidor, de acordo com qualquer uma dasreivindicações de 7 a 9, caracterizado pelo fato de que osobjetos de comunicação são terminais móveis (Tl - TN) .
12.) Programa de computador em uma mídia deinformação, compreendendo instruções de programaapropriadas para usar um método para inibir operações deunidade única de download de dados de um servidor (SAC, BD)em objetos de comunicação portáteis (Cl - CN) através deuma rede de radiocomunicação (RR) durante uma campanha deoperações comuns do download de dados do servidor nosobjetos de comunicação, quando o referido programa écarregado e executado no servidor, caracterizado pelo fatode que inclui instruções (MU) que autorizam o acesso a umobjeto de comunicação (Cn) alvejado pela campanha (E72,E82) para uma operação de unidade única, enquanto asinstruções da campanha (MC) executam o processamento préviodos dados (PRET) para o objeto de comunicação (Cn) durantea campanha, e instruções que inibem o acesso a um objeto decomunicação (Cn) alvejado pela campanha para uma operaçãode unidade única assim que o acesso é pedido quando asinstruções da campanha (MC) executam durante a transmissãoda campanha (E) da mensagem de dados (MD) para o objeto decomunicação (Cn) , a recepção (R) do reconhecimento (AC)transmitido pelo objeto de comunicação e o processamentoposterior dos dados (POST) a respeito do objeto decomunicação.
13.) Programa de computador, de acordo com areivindicação 12, caracterizado pelo fato de que inclui asinstruções de processamento prévio (Ml) para os dados deprocessamento prévio nas mensagens de dados pretendidasrespectivamente para os objetos de comunicação (Cl - CN)enquanto o servidor não se comunica com a rede deradiocomunicação (RR), as instruções de transmissãorecepção (M2) para transmitir as mensagens de dados para osobjetos de comunicação e o recebimento de reconhecimentosde transmitidos pelos objetos de comunicação através darede de radiocomunicação (RR) em resposta às mensagens dedados, e as instruções de processamento posterior (M3) paraos dados de processamento posterior no servidor de acordocom os reconhecimentos recebidos enquanto o servidor não secomunicar com a rede de radiocomunicação.
BRPI0516165-7A 2004-09-27 2005-07-28 Método para inibir operações de unidade de realizar o download de dados de um meio servidor para objetos de comunicação portáteis através de uma rede de radiocomunicações durante uma campanha e servidor para realizar o dito método BRPI0516165B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0410226A FR2875922B1 (fr) 2004-09-27 2004-09-27 Gestion de telechargement dans des objets communicants portables pour operation unitaire pendant une campagne
FR0410226 2004-09-27
PCT/EP2005/053697 WO2006034903A1 (fr) 2004-09-27 2005-07-28 Gestion de telechargement dans des objets communicants portables pour operation unitaire pendant une campagne

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0516165A2 true BRPI0516165A2 (pt) 2010-06-15
BRPI0516165B1 BRPI0516165B1 (pt) 2019-03-26

Family

ID=34949223

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0516165-7A BRPI0516165B1 (pt) 2004-09-27 2005-07-28 Método para inibir operações de unidade de realizar o download de dados de um meio servidor para objetos de comunicação portáteis através de uma rede de radiocomunicações durante uma campanha e servidor para realizar o dito método

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7933585B2 (pt)
EP (1) EP1795026B1 (pt)
AT (1) ATE511735T1 (pt)
BR (1) BRPI0516165B1 (pt)
FR (1) FR2875922B1 (pt)
WO (1) WO2006034903A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8244225B2 (en) * 2006-05-22 2012-08-14 Afrigis (Pty) Ltd. Information distribution system and method for a mobile network
EP2043322A1 (fr) 2007-09-25 2009-04-01 Gemplus Procédé et objet pour extraire un contenu à caractère publicitaire à partir d'un message émis dans un réseau de radiocommunication
US20090204525A1 (en) * 2008-02-13 2009-08-13 Simon Phillips Payment device to issuer communication via authorization request
EP2424315A1 (fr) * 2010-08-30 2012-02-29 Gemalto SA Procédé de mise à jour d'une base de données d'abonnés enregistrés dans une plateforme OTA, carte et plateforme OTA correspondantes
US9094433B2 (en) * 2012-06-27 2015-07-28 Qualcomm Incorporated Systems and methods for bearer independent protocol gateway optimization
EP2999249A1 (en) * 2014-09-22 2016-03-23 Gemalto Sa Method for detecting dynamically that secure elements are eligible to an OTA campaign and corresponding OTA server
CN113176888B (zh) * 2021-04-27 2023-01-24 Oppo广东移动通信有限公司 电子设备的升级方法、升级装置、存储介质及电子设备

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6970698B2 (en) * 2002-07-23 2005-11-29 Sbc Technology Resources, Inc. System and method for updating data in remote devices
US20040076131A1 (en) * 2002-10-22 2004-04-22 Hai Qu Data download to removable modules via broadcast SMS in CDMA communication systems
US20050033829A1 (en) * 2003-08-04 2005-02-10 Nokia Corporation System and method for wireless multicast downloading
US7721104B2 (en) * 2003-10-20 2010-05-18 Nokia Corporation System, method and computer program product for downloading pushed content

Also Published As

Publication number Publication date
EP1795026B1 (fr) 2011-06-01
FR2875922A1 (fr) 2006-03-31
EP1795026A1 (fr) 2007-06-13
WO2006034903A1 (fr) 2006-04-06
FR2875922B1 (fr) 2006-12-01
US20080058015A1 (en) 2008-03-06
US7933585B2 (en) 2011-04-26
ATE511735T1 (de) 2011-06-15
BRPI0516165B1 (pt) 2019-03-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0516165A2 (pt) gerenciamento de download em objetos de comunicação portáteis para operação de unidade única durante uma campanha
US20120102556A1 (en) Method and System for Smart Card Migration
WO2006067585A2 (en) Systems, devices, methods and computer program products for downloading content to mobile devices in a roaming environment
CN104584603A (zh) 对sim卡初始化的优化
CN103609149A (zh) 用于控制无线通信装置的供应的方法和设备
FI106687B (fi) Menetelmä ja järjestelmä tietoliikennejärjestelmässä ja tilaajaidentiteettimoduuli
WO2019083862A1 (en) METHODS AND APPARATUS FOR USE IN REDUCING SIGNAL LATENCY IN A MOBILE NETWORK USING LOCALIZED UNIFIED DATA MANAGEMENT (UDM) ENTITIES
CN102036224A (zh) 通知移动设备升级软件的方法、系统及升级控制实体
CN102236568A (zh) Java卡应用下载的方法、装置和系统
CN111066333A (zh) 能获取esim配置文件的装置
JP4873353B2 (ja) キャンペーン中に無線通信ネットワーク内に存在するポータブル通信オブジェクトへデータをダウンロードする方法およびシステム
US20220150686A1 (en) Method for providing subscription profiles, subscriber identity module and subscription server
ES2342171T3 (es) Sincronizacion de base de datos.
US10327133B2 (en) Making subscriber data addressable as a device in a mobile data network
US11632669B2 (en) Information processing method
RU2300852C2 (ru) Способ и устройство для сохранения данных абонента
JP2001224062A (ja) 移動端末用のホーム及びローミング用プロビジョニング方法
US8407359B2 (en) Campaign for downloading data into portable communicating objects
CN113973294B (zh) 信令处理方法、网络仓库功能网元和通信系统
JP3975511B2 (ja) パーソナル通信分散制御方式
RU2292668C1 (ru) Способ управления дополнительными услугами в мобильных сетях связи
KR101162379B1 (ko) 이동 통신 서비스 제어를 위한 정책 관리 시스템 및 방법
CN112153756B (zh) 一种基于隧道建立服务的数据处理方法和通信设备
WO2016131257A1 (zh) 信息保存、获取、处理方法及装置
CN100344177C (zh) 一种用户获取动态业务信息的方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: APRESENTE O DEPOSITANTE COMPLEMENTACAO DA TRADUCAO DO PEDIDO CONFORME ATO NORMATIVO 128 ITEM 9.2.1.

B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: APRESENTE O DEPOSITANTE DESENHOS CONFORME PUBLICACAO INTERNACIONAL - WO.

B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B04C Request for examination: application reinstated [chapter 4.3 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: AXALTO S.A. (FR)

Free format text: TRANSFERIDO POR FUSAO DE: GEMPLUS

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: GEMALTO S.A. (FR)

Free format text: NOME ALTERADO DE: AXALTO S.A.

B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/03/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/03/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS