BRPI0515402B1 - Information shall support - Google Patents

Information shall support Download PDF

Info

Publication number
BRPI0515402B1
BRPI0515402B1 BRPI0515402-2A BRPI0515402A BRPI0515402B1 BR PI0515402 B1 BRPI0515402 B1 BR PI0515402B1 BR PI0515402 A BRPI0515402 A BR PI0515402A BR PI0515402 B1 BRPI0515402 B1 BR PI0515402B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
along
vertical column
parts
lever
faces
Prior art date
Application number
BRPI0515402-2A
Other languages
English (en)
Inventor
L'Hotel François
Original Assignee
L'Hotel François
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by L'Hotel François filed Critical L'Hotel François
Publication of BRPI0515402A publication Critical patent/BRPI0515402A/pt
Publication of BRPI0515402B1 publication Critical patent/BRPI0515402B1/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F1/00Cardboard or like show-cards of foldable or flexible material
    • G09F1/04Folded cards
    • G09F1/06Folded cards to be erected in three dimensions
    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F1/00Cardboard or like show-cards of foldable or flexible material
    • G09F1/04Folded cards
    • G09F1/06Folded cards to be erected in three dimensions
    • G09F1/065Totem-like displays; Portable collapsible columnar displays
    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F15/00Boards, hoardings, pillars, or like structures for notices, placards, posters, or the like
    • G09F15/0006Boards, hoardings, pillars, or like structures for notices, placards, posters, or the like planar structures comprising one or more panels
    • G09F15/0025Boards, hoardings, pillars, or like structures for notices, placards, posters, or the like planar structures comprising one or more panels display surface tensioning means

Abstract

suporte para mostruário de informações e métodos de montagem e desmontagem do mesmo. suporte para mostruário de informações (1) com pelo menos duas faces de apresentação, respectivamente sobre duas partes de flã (2, 3) em material razoavelmente rígido e dobrável, partes essas (2, 3) que são dispostas de maneira a serem pressionadas quando o suporte estiver desdobrado, a fim de pressionarem, por sua vez, as faces de apresentação, e diversos insertos de fixação, cujas ações se exercem de maneira discretamente repartida ao longo das referidas faces de apresentação e que foram concebidos para manter as faces de apresentação no estado pressionado. as partes de flã (2, 3) das faces de apresentação são unidas entre si por seus bordos (14, 19), cada inserto de fixação (21) é montado entre as partes de flã (2, 3) de maneira modificável, podendo passar de um estado de dobramento do suporte para um estado de pressionamento continuo das faces de apresentação das partes de flã (2, 3) do suporte, com cada inserto (21) associado a meios de travamento (22) de seu estado de fixação. a invenção aplica-se bem à publicidade em locais de venda.

Description

SUPORTE PARA MOSTRUÁRIO DE INFORMAÇÕES
Trata o presente relatório descritivo de Patente de Invenção de suporte para mostruário de informações, para comunicação visual ou publicidade em locais de venda. Os mostruários da invenção são colunas que podem dobrar-se sobre si mesmas e desdobrar-se, tendo como vantagens, por um lado, o fato de poderem ser transportadas e armazenadas em excelentes condições e, por outro lado, o fato de poderem ser instaladas muito rapidamente no próprio local.
Mais precisamente, a invenção consiste em suporte para mostruário de informações com pelo menos duas faces de apresentação, respectivamente sobre duas partes de flã de material razoavelmente rígido e dobrável, partes essas que são dispostas de maneira a serem pressionadas quando o suporte estiver desdobrado, para pressionarem as faces de apresentação, e diversos insertos de fixação, cujas ações são exercidas de maneira discretamente repartidas ao longo das referidas faces de apresentação e concebidos para manter as faces de apresentação no estado pressionado. Já se conhece, sobretudo por intermédio do documento FR2824946, um suporte desse tipo, que contém elásticos como meios de pressionamento das partes de flã e faixas de fixação antagônicas aos elásticos como insertos de fixação, as quais, quando o mostruário está na posição desdobrada ficam apoiadas contra debruns de apoio das partes de flã e articuladas em debruns de articulações das partes de flã.
Com este suporte para mostruário do tipo da arte anterior, a partir de um estado dobrado, basta começar a desdobrar o suporte para que, sob ação dos elásticos de pressionamento, ele se desdobre completamente de forma automática. Naturalmente, de maneira inversa, o dobramento do suporte é feito contra a ação dos elásticos de pressionamento.
Contudo, tal suporte apresenta características que podem não agradar a todo mundo, em certas circunstâncias.
Na realidade, trata-se de um suporte que pode ser classificado como de topo de linha. Sua montagem é bastante delicada e, no geral, seu preço reflete isso.
Assim, o requerente procurou desenvolver um suporte para mostruário de grande simplicidade, com preço mais acessível, e com vida útil mais f longa. E nesse contexto que a presente invenção é proposta.
Trata-se, portanto, de um suporte para mostruário do tipo definido acima, caracterizado pelo fato das partes de flã das faces de apresentação serem unidas entre si por seus bordos, sendo cada inserto montado entre as partes de flã de maneira modificável, podendo passar de um estado de dobramento do suporte para um estado de pressionamento contínuo das faces de apresentação das partes de flã do suporte, com cada inserto associado a meios de travamento de seu estado de fixação.
Como citado acima, o suporte para mostruário da presente invenção é de grande simplicidade, tanto em termos de utilização como de fabricação.
Na forma de realização preferida do suporte da presente invenção, os meios de travamento de um inserto de fixação também são dispostos para destravá-lo de seu estado de fixação e permitir planificar as partes de flã e dobrar o suporte.
Além disso, cada inserto contém uma placa de material razoavelmente rígido e dobrável, disposta de maneira a dobrar-se sobre si mesma ao longo de duas linhas de dobras perpendiculares entre si.
Neste caso, a porção da placa que se estende inferiormente à linha de dobra horizontal será fixa às partes de flã, para formar o inserto de fixação, ficando dita linha de dobra horizontal perpendicular aos bordos das partes de flã e ao plano destes, e a linha de dobra vertical paralela aos bordos das partes de flã e ao plano destes, sendo que a porção da placa que se estende superiormente à linha horizontal de dobra forma a alavanca de travamento e destravamento do estado de fixação do inserto.
Além disso, a porção de alavanca da placa deve ser passível de dobrar automaticamente em tomo da referida linha de dobra horizontal, em ambos os sentidos.
De preferência, o material da placa de travamento e destravamento deve ser determinado de maneira que o dobramento da porção de alavanca da placa ocorra sob ação do seu próprio peso.
Assim, basta desdobrar o suporte e pressionar suas partes de flã para que a placa de travamento e destravamento se planifique, para garantir a manutenção do estado pressionado das faces de apresentação, fazendo com que a porção de alavanca da placa gire para a posição de travamento, com o auxílio de uma eventual sacudidela.
Para fechar e dobrar o suporte, novamente basta virá-lo para baixo, para que as porções de alavanca girem no sentido contrário, até que ficarem planas em relação à parte inferior da placa de fixação, o que permite dobrá-las ao longo da linha de dobra vertical da placa de fixação, e rebater as duas partes de flã uma contra a outra, antes de dobrar o suporte. A invenção será melhor compreendida com auxílio da descrição que se segue, na qual são descritas as várias formas de realização do suporte para mostruário, da sua montagem e da sua desmontagem, e que se faz com referência aos desenhos em anexo, nos quais: A figura 1 ilustra uma vista em perspectiva de uma primeira forma de realização da placa de fixação do suporte para mostruário no inicio da sua planificação. A figura 2 ilustra uma vista em perspectiva de uma primeira forma de realização da placa de fixação do suporte para mostruário na sua condição planificada. A figura 3 ilustra uma vista em perspectiva de uma primeira forma de realização da placa de fixação do suporte para mostruário no inicio da dobragem da sua porção de alavanca de travamento. A figura 4 ilustra uma vista em perspectiva de uma primeira forma de realização da placa de fixação aplicada na parte superior do suporte para mostruário no inicio da sua planificação. A figura 5 ilustra uma vista em perspectiva de uma primeira forma de realização da placa de fixação aplicada na parte superior do suporte para mostruário na sua condição planificada. A figura 6 ilustra uma vista em perspectiva de uma primeira forma de realização da placa de fixação aplicada na parte superior do suporte para mostruário com sua porção de alavanca na condição de travamento. A figura 7 ilustra uma vista em perspectiva de suporte para mostruário de seção transversal elíptica, na condição de travamento da primeira forma de realização das placas de fixação. A figura 8 ilustra uma vista em perspectiva de uma segunda forma de realização da placa de fixação do suporte para mostruário no inicio da sua planificação. A figura 9 ilustra uma vista em perspectiva de uma segunda forma de realização da placa de fixação do suporte para mostruário na sua condição planificada. A figura 10 ilustra uma vista em perspectiva de uma segunda forma de realização da placa de fixação do suporte para mostruário no inicio da dobragem da sua porção de alavanca de travamento. A figura 11 ilustra uma vista em perspectiva de uma segunda forma de realização da placa de fixação aplicada na parte superior do suporte para mostruário no inicio da sua planificação. A figura 12 ilustra uma vista em perspectiva de uma segunda forma de realização da placa de fixação aplicada na parte superior do suporte para mostruário na sua condição planificada. A figura 13 ilustra uma vista em perspectiva de uma segunda forma de realização da placa de fixação aplicada na parte superior do suporte para mostruário com sua porção de alavanca na condição de travamento. A figura 14 ilustra uma vista em perspectiva de suporte para mostruário de seção transversal triangular, na condição de travamento da segunda forma de realização das placas de fixação. A figura 15 ilustra uma vista em perspectiva de suporte para mostruário de seção transversal quadrangular, na condição de travamento da segunda forma de realização das placas de fixação.
Como ilustram as figuras 1 a 7, o suporte para mostruário apresenta, na condição de travamento, forma de uma coluna vertical (1), com seção transversal elíptica, com duas partes de flã (2, 3), formada a partir de um único flã, de papelão bastante leve ou cartolina, suficientemente rígido e dobrável. Cada parte de flã (2, 3) é dividida em painéis (4, 5), aqui em número de três, adjacentes entre si, que são divididos por duas espessas linhas de dobras (6). Todos os painéis (4, 5) são idênticos entre si. São as faces dianteiras dos painéis (4, 5) que constituem as faces de apresentação de informações (11, 12) da coluna vertical do suporte. A coluna vertical (1) pode ser dobrada sobre si mesma, rebatendo-se os painéis (4, 5) um sobre o outro. O flã, de formato retangular, comporta dois bordos livres laterais (13, 14) e dois bordos transversais (15, 16). A partir de um dos bordos (13) se forma um debrum lateral (17), após a linha de dobra que coincide com o bordo lateral (14). O debrum (17) é fixado, por colagem, na faixa adjacente ao bordo lateral (14) da face traseira (18) da parte (3) do flã. O flã é dobrado ao longo de uma linha de dobra (19), paralela aos bordos laterais (13, 14), de forma que as duas partes (2, 3) do flã são idênticas e se prolongam entre seus bordos laterais (19, 14 e 14, 19). A coluna vertical (1) emprega inserto de travamento e destravamento, neste caso em número de um por cada par de painéis (4, 5), no mesmo nível nas duas partes (2, 3) do flã. Estes insertos também são obtidos a partir de uma placa (20) de flã, de material rígido e dobrável, da mesma natureza do flã da coluna vertical do suporte, porém, com um formato complexo. Uma primeira parte (21), retangular, proporciona a função de fixação; uma segunda parte (22), de formato preferencialmente semicircular, proporciona uma alavanca que tem a função de travamento e destravamento da placa (20). As duas partes (21, 22) são unidas entre si por uma primeira linha de dobra (23). A placa (20) pode ainda ser dobrada ao longo de uma segunda linha de dobra (24), disposta perpendicularmente à primeira linha de dobra (23), e se estendendo, paralela e equidistantemente, para os dois bordos laterais (25, 26) da primeira parte (21) de fixação. A extensão da dita primeira linha de dobra (23) corresponde ao diâmetro da dita segunda parte (22) semicircular de travamento e de destravamento, e a distancia entre os bordos (25, 25) da dita primeira parte (21) de fixação. Lateralmente aos bordos laterais (25, 26) se prolongam faixas (27, 28), que, depois de dobradas ao longo dos bordos laterais (25, 26), serão coladas nas faces traseiras (18) das ditas partes (2, 3) de flã, para fixação da placa (20). A partir do seu estado planificado (figuras 2 e 5), a placa (20) pode ser dobrada ao longo da dita primeira linha de dobra (23), ficando a segunda parte (22) de alavanca disposta ortogonalmente à primeira parte (21) de fixação, para montagem da coluna vertical (1) do suporte (figuras 3 e 6), ou ao longo da segunda linha de dobra (24), para sobreposição das metades da primeira parte (21) de fixação e da segunda parte (22) de alavanca, para desmontagem da coluna vertical (1) do suporte (figuras 1 e 4). Como as duas linhas de dobras (23, 24) são paralelas entre si, a placa (20) somente poderá ser dobrada ao longo de uma destas duas linhas de dobras (23, 24), e, dessa forma, a partes (21 ou 22) da placa (20) que se prolongam de um ou de outro lado da linha de dobra (23 ou 24) permanecerão planificadas.
Assim, ao se dobar a segunda parte (22) de alavanca ao longo da primeira linha de dobra (23), a primeira parte (21) de fixação não pode ser dobrada, sobre si mesma, ao longo da segunda linha de dobra (24), ficando travada na condição de montagem da coluna vertical (1) do suporte. De modo inverso, ao se dobrar a segunda parte (22) de alavanca ao longo da primeira linha de dobra (23), até a placa (20) ficar novamente planificada, a primeira parte (21) de fixação será destravada, podendo então ser dobrada ao longo da segunda linha de dobra (24), para permitir da desmontagem da coluna vertical (1) do suporte, pela sobreposição das faces de apresentação (11,12).
Mais precisamente, será a qualidade e a natureza do material da placa (20) que permite o dobramento da segunda parte (22) de alavanca, ao longo da primeira linha de dobra (23), em um ou outro sentido, ocorra de forma automática ou semiautomática, por ação do próprio peso da dita segunda parte (22) de alavanca.
Assim, em cada nível da coluna vertical (1) do suporte é fixada uma primeira parte (21) da placa (20), através da colagem das fixas (27, 28) nas faces traseiras (18) das ditas partes (2, 3) de flã, com os seus dois bordos laterais (25, 26) prolongando-se paralelamente aos bordos laterais (14, 19) das ditas partes (2, 3) de flã.
Em outras palavras, as duas partes (2, 3) de flã são ligadas entre si por meio das primeiras partes (21) de fixação de diversas placas (20), idênticas entre si, e cujas ações são exercidas de maneira discretamente repartidas ao longo das faces de apresentação (11, 12) da coluna vertical (1) do suporte. A montagem e a desmontagem da coluna vertical (1) do suporte se processa da seguinte forma: A partir da condição desmontada, com as faces de apresentação (11, 12) da coluna vertical (1) do suporte sobrepostas entre si; as duas partes (2, 3) do flã planificadas; suas faces traseiras (18) uma contra a outra, e os pares de painéis (4, 5) rebatidos, uns contra os outros, ao longo das linhas de dobras (6), primeiramente, desdobra-se a coluna (1), e, em seguida, pressiona-se manualmente as partes (2, 3) de flã, exercendo pressão nos bordos laterais (14, 19), aproximando-os um do outro, e, com isso, arqueando as faces de apresentação (11, 12). Concomitantemente, as primeiras partes (21) de fixação das placas (20) se desdobram ao longo das segundas linhas de dobras (24), até ficarem planificadas. Na sequência, mantendo-se a pressão sobre os bordos laterais (14, 19), e, eventualmente, com leve sacudidela, dobram-se, de forma automática ou semiautomática, por ação dos seus próprios pesos, as segundas partes (22) de alavancas das placas (20), pelas quais a coluna vertical (1) será mantida na condição montada. Depois que as primeiras partes (21) de fixação das placas (20) estiverem travadas, em decorrência da dobragem das segundas partes (22) de alavancas em relação às ditas primeiras partes (21) de fixação, pode-se aliviar a pressão sobre os bordos laterais (14, 19), pois as ditas primeiras partes (21) de fixação das placas (20) manterão as faces de apresentação (11, 12) no estado arqueado. A partir da condição montada, a coluna vertical (1) do suporte é girada a 180° para que as segundas partes (22) de alavancas das placas (20), por ação dos seus próprios pesos, se desdobrem ao longo das primeiras linhas de dobra (23), até ficarem planificadas em relação às primeiras partes (21) das placas (20), permitindo que as ditas primeiras partes (21) se dobrem ao longo das segundas linhas de dobras (24), paralelamente ao bordos laterais (14, 19) da coluna vertical (1) do suporte, e, consequentemente, que as partes (2, 3) de flã possam ser sobrepostas umas contra a outras, sendo, em seguida, os pares de painéis (4, 5) dobrados, ao longos das linhas de dobras (6), uns contra os outros, altemadamente de um lado e de outro, na forma de uma sanfona, podendo-se manter o conjunto dobrado pelo uso de meios apropriados, por exemplo, um elástico.
As primeiras partes (21) de fixação das placas (20) formam descritas em associação com as segundas partes (22) de alavancas que se dobram ao longo das primeiras linhas de dobra (23) por ação dos seus próprio pesos, porém, pode-se considerar que as segundas partes (22) de alavancas se dobrem por ação de contrapeso, no entanto, levando-se em conta o objetivo da presente invenção, esta solução não se mostra muito interessante.
Como ilustram as figuras 8 a 13, o suporte para mostruário apresenta, na condição de travamento, forma de uma coluna vertical (101), com seção transversal elíptica, sendo que esta segunda forma de realização distingue- se da primeira somente pelo formato das placas (120) de travamento e de destravamento, que foram concebidas para proporcionar colunas com mais de duas faces de apresentação.
Os elementos da segunda forma de realização que foram análogos aos da primeira forma de realização possuem o mesmo número de referência, precedidos do algarismo 1 da centena.
As placas (120) contêm uma primeira parte (121) de fixação e duas segundas partes (122) de alavancas de travamento e destravamento que se prolongam lateralmente às primeiras linhas de dobras (123, 123’).
As placas (120) são fabricadas como as placas (20), porém, possuem diferentes conformações e modo de fixação na coluna vertical (101) do suporte. A placa (120), quando planificada (figuras 9 e 12), tem a sua primeira parte (121) de fixação no formato retangular, e suas segundas partes (122, 122’) de alavancas no formato trapezoidal, com as suas bases maiores coincidindo com as primeiras linhas de dobras (123, 123’). A placa (120) também pode ser dobrada ao longo de uma segunda linha de dobra (124), que é perpendicular às ditas primeiras linhas de dobras (123, 123’). A primeira parte (121) de fixação prolonga-se, após os bordos laterais (125, 126), perpendicular às primeiras linhas de dobras (123, 123’), por duas faixas (127, 128), que se destinam a serem coladas, depois de dobradas ao longo dos bordos laterais (125, 126), nas faces traseiras (118) das partes (102, 103) de flã, para fixação da placa (120). A partir do seu estado planificado (figuras 9 e 12), a placa (120) pode ser dobrada ao longo das ditas primeiras linhas de dobras (123, 123’), ficando a primeira parte (121) de fixação no centro, com as segundas partes (122, 122’) de alavancas nas laterais (figuras 10 e 13), para montagem da coluna vertical (101) do suporte, ou ao longo da segunda linha de dobra (124), para sobreposição das metades da primeira parte (121) de fixação e das segundas partes (122, 122’) de alavancas, para desmontagem da coluna vertical (101) do suporte (figuras 8 e 11).
Como no caso da placa (20), a placa (120) somente poderá ser dobrada ao longo de uma destas duas linhas de dobras (123, 123’ ou 124).
Assim, ao se dobar as segundas partes (122, 122’) de alavancas ao longo das primeiras linhas de dobras (123, 123’), a primeira parte (121) de fixação não pode ser dobrada, sobre si mesma, ao longo da segunda linha de dobra (124), ficando travada na condição de montagem da coluna vertical (101) do suporte. De modo inverso, ao se dobrar as segundas partes (122, 122’) de alavancas ao longo das primeiras linhas de dobras (123, 123’), até a placa (120) ficar novamente planificada, a primeira parte (121) de fixação será destravada, podendo então ser dobrada ao longo da segunda linha de dobra (124), para permitir da desmontagem da coluna vertical (101) do suporte, pela sobreposição das faces de apresentação (111, 112).
Assim, como no caso da placa (20), o dobramento das segundas partes (122, 122’) de alavancas, ao longo das primeiras linhas de dobras (123, 123’), em um ou outro sentido, ocorre de forma semiautomática.
Logo, em cada nível da coluna vertical (101) do suporte é fixada uma primeira parte (121) da placa (120), através da colagem das fixas (127, 128) nas faces traseiras (118) das ditas partes (102, 103) de flã, com os seus dois bordos laterais (125, 126) prolongando-se ortogonalmente aos bordos laterais (114, 119) das ditas partes (102, 103) de flã.
Em outras palavras, as duas partes (102, 103) de flã são ligadas entre si por meio das primeiras partes (121) de fixação de diversas placas (120), idênticas entre si, e cujas ações são exercidas de maneira discretamente repartidas ao longo das faces de apresentação (111, 112) da coluna vertical (101) do suporte. A montagem e a desmontagem da coluna vertical (101) do suporte se processa da seguinte forma: A partir da condição desmontada, com as faces de apresentação (111, 112) da coluna vertical (101) do suporte sobrepostas entre si; as duas partes (102, 103) do flã planificadas; suas faces traseiras (118) uma contra a outra, e os pares de painéis (104, 105) rebatidos, uns contra os outros, ao longo das linhas de dobras (106), primeiramente, desdobra-se a coluna (101), e, em seguida, pressiona-se manualmente as partes (102, 103) de flã, exercendo pressão nos bordos laterais (114, 119), aproximando-os um do outro, para, com isso, arquear as faces de apresentação (111, 112). Concomitantemente, as primeiras partes (121) de fixação das placas (120) se desdobram ao longo das segundas linhas de dobras (124), até ficarem planificadas. Na sequência, mantendo-se a pressão sobre os bordos laterais (114, 119), e, eventualmente, com leve sacudidela, dobram-se, de forma automática ou semiautomática, por ação dos seus próprios pesos, as segundas partes (122, 122’) de alavancas das placas (120), pelas quais a coluna vertical (101) será mantida na condição montada. Depois que as primeiras partes (121) de fixação das placas (120) estiverem travadas, em decorrência da dobragem das segundas partes (122, 122’) de alavancas em relação às ditas primeiras partes (121) de fixação, pode-se aliviar a pressão sobre os bordos laterais (114, 119), pois as ditas primeiras partes (121) de fixação das placas (120) manterão as faces de apresentação (111, 112) no estado arqueado. A partir da condição montada, a coluna vertical (101) do suporte é girada a 180° para que as segundas partes (122, 122’) de alavancas das placas (120), por ação dos seus próprios pesos, se desdobrem ao longo das primeiras linhas de dobras (123, 123’), até ficarem planificadas em relação às primeiras partes (121) das placas (120), permitindo que as ditas primeiras partes (121) se dobrem ao longo das segundas linhas de dobras (124), paralelamente ao bordos laterais (114, 119) da coluna vertical (101) do suporte, e, consequentemente, que as partes (102, 103) de flã possam ser sobrepostas umas contra a outras, sendo, em seguida, os pares de painéis (104, 105) dobrados, ao longos das linhas de dobras (106), uns contra os outros, altemadamente de um lado e de outro, na forma de uma sanfona, podendo-se manter o conjunto dobrado pelo uso de meios apropriados, por exemplo, um elástico.
Como ilustra a figura 14, o suporte para mostruário apresenta, na condição de travamento, forma de uma coluna vertical (201), com seção transversal triangular, esta terceira forma de realização distinguindo-se da duas anteriores por possuir três faces de apresentação (211, 212, 213), que constituem as três faces dianteiras de três partes (232, 233, 234) de flã, formadas a partir de dois flãs (216, 217), obtidos em material idêntico ao das colunas verticais (1, 101).
Cada flã, de formato retangular, contém dois bordos laterais (235, 236 e 237, 238), e dois bordos transversais (239). A partir de um dos bordos laterais (236, 238) se forma, em cada flã, um debrum lateral (214, 215), após uma linha de dobra que coincide com o bordo lateral (235, 237). Os debruns também são fixados por colagem, como nas colunas verticais (1, 101).
Os flãs (216, 217) são dobrados seguindo, respectivamente, duas linhas de dobras (218, 219), paralelas aos bordos laterais (235, 236, 237, 238), e que delimitam a parte (234) de flã em duas porções. Essa terceira parte (234) de flã é dobrada seguindo o bordo lateral (235) para dobrar a coluna vertical (201) do suporte.
Assim, com a coluna vertical (201) do suporte, na posição dobrada, mas não totalmente retraída, os dois flãs (216, 217) ficam sobrepostos um contra o outro, enquanto que a parte (234) de flã é dobrada sobre si mesma, ao longo do bordo lateral (235).
Como nas duas colunas verticais (1, 101) de suportes anteriores, as partes (232, 233, 234) de flã são divididas em painéis idênticos (204, 205). Na posição retraída, a coluna vertical (201) fica dobrada sobre si mesma, por meio do rebatimento, uns contra os outros, dos grupos de painéis (204, 205), ao longo da linha de dobra (206), tendo entre estes um grupo de semipainel formado pela dobragem da parte (234) de flã ao longo do bordo lateral (235). A coluna vertical (201) emprega, em cada nível de painel, inserto de travamento e destravamento, formado por placa (220) parcialmente idêntico às placas (120) da coluna vertical (101), sem uma segunda parte (122’) de alavanca. Os elementos das placas (220) homólogos aos das placas (120) têm o mesmo número de referencia destas, porém com a substituição do algarismo 1 pelo algarismo 2 na posição da centena.
As placas (220) são montadas entre as duas partes (232, 233) de flã, junto aos bordos laterais (218, 219) da terceira parte (234) de flã.
As placas (220) contêm uma primeira parte (221) de fixação e uma segunda parte (222) de alavanca de travamento e destravamento, unidas entre si por uma primeira linha de dobra (223), e ao longo da qual a dita segunda parte (222) de alavanca se articula em relação à dita primeira parte (221) de fixação, sendo que a dita primeira parte (221) de fixação e a dita segunda parte (222) de alavanca, quando planificadas entre si, podem ser dobradas, ao meio, ao longo da linha de dobra (224), no plano do bordo transversal (237) e da linha de dobra (235) da terceira parte (234) de flã. A montagem e a desmontagem da coluna vertical (201) do suporte se processa da seguinte forma: A partir da condição desmontada, com as três faces de apresentação (211, 212, 213) da coluna vertical (201) do suporte sobrepostas entre si; a parte (234) do flã dobrada ao meio; suas faces traseiras (218) uma contra a outra; os grupos de painéis (204, 205, 206) igualmente rebatidos uns contra os outros, ao longo da linha de dobra (206), primeiramente, desdobra-se a coluna (201), e, em seguida, pressiona-se manualmente as partes (232, 233, 234) de flã, exercendo pressão sobre os bordos laterais (235, 237), de forma a aproximá-los um do outro, para, com isso, arquear as partes (232, 233) de flã e, por consequência, arquear as faces de apresentação (211, 212), ao mesmo tempo em que a parte (234) de flã é mantida quase planificada. Concomitantemente, a primeira parte (221) de fixação das placas (220) se desdobrada ao longo da segunda linha de dobra (224), até ficar planificada. Na sequência, mantendo-se a pressão sobre os bordos laterais (235, 237), e, eventualmente, com leve sacudidela, dobra-se, de forma automática ou semiautomática, por ação dos seus próprios pesos, a segunda parte (222) de alavanca da placa (220), pela qual a coluna vertical (201) será mantida na condição montada. Depois que a primeira parte (221) de fixação da placa (220) estiver travada, em decorrência da dobragem da segunda parte (222) de alavanca em relação à dita primeira parte (221) de fixação, pode-se aliviar a pressão sobre os bordos laterais (235, 237), pois a dita primeira parte (221) de fixação da placa (220) manterá as faces de apresentação (211, 212) no estado arqueado, e a face de apresentação (233) no estado levemente arqueado, quase planificado. A partir da condição montada, a coluna vertical (201) do suporte é girada a 180° para que a segunda parte (222) de alavanca da placa (220), por ação dos seus próprios pesos, se desdobre ao longo da primeira linha de dobra (223), até ficar planificada em relação à primeira parte (221) da placa (220), permitindo que a dita primeira parte (221) se dobre ao longo da segunda linha de dobra (224), que se estende no plano dos bordos laterais (235, 237) da coluna vertical (201) do suporte, e, consequentemente, que as partes (232, 233, 234) de flã possam ser sobrepostas umas contra a outras, permitindo também que as duas metades da parte (234) de flã se dobre uma sobre a outra, na parte interna das partes (232, 234) de flã, sendo, em seguida, os grupos de painéis (204, 205, 206) dobrados, ao longo da linha de dobra (206), uns contra os outros, altemadamente de um lado e de outro, na forma de uma sanfona, podendo-se manter o conjunto dobrado pelo uso de meios apropriados, por exemplo, um elástico.
Como ilustra a figura 15, o suporte para mostruário apresenta, na condição de travamento, forma de uma coluna vertical (301), com seção transversal quadrangular, esta quarta forma de realização distinguindo-se da anterior por possuir quatro faces de apresentação (302, 303, 303. 305), formadas a partir de dois flãs (306, 307), fixos, um no outro, por colagem dos debruns (308, 309), dobrados ao longo das linhas de dobras (310, 311), de um dos bordos do flã (306, 307) sobre uma faixa lateral adjacente do bordo lateral (312, 313) do outro flã (307, 306), O flãs (306, 307) são dobrados em dois, ao longo de duas linhas de dobras (314, 315), separando as faces (302, 303 e 304, 305).
No exemplo considerado, as quatro faces de apresentação (302, 303, 304, 305) têm a mesma dimensões e são tais que, mesmo quando a coluna vertical (301) do suporte está desmontada, continuam sendo pressionadas, ficando levemente arqueadas, e, dessa forma, impedidas de se deformarem, de maneira côncava, em direção à parte interna da coluna vertical, sendo esta a definição do estado arqueado a ser considerada nesta descrição.
Assim, a coluna vertical (301), quando montada, apresenta uma seção transversal de formato quadrado ligeiramente curvilíneo. A coluna vertical (301) é dividida em grupos de quatro painéis de mesmo nível, sendo que dois grupos adjacentes são separados por quatro linhas de dobras.
Por exercerem suas respectivas ações de maneira discreta ao longo da altura da coluna (301), as placas (320) de travamento e de destravamento se assemelham bastante com as placas de travamento e de destravamento da coluna vertical (101), com seus debruns de colagem; sua primeira parte (321) de fixação e suas duas segundas partes (322, 322’) de alavancas, que são articuladas em relação à dita primeira parte (321) de fixação, ao longo das primeiras linhas de dobras (323, 323’), das quais uma das linhas de dobra (323) se estende no plano das linhas de dobras (314, 315), enquanto que a outra linha de dobra (323’), que lhe é paralela, se estende dentro do diedro das faces de apresentação (302, 305). A primeira parte (321) de fixação e as segundas partes (322. 322’) de alavanca podem ser dobradas ao meio ao longo da segunda linha de dobra (324) que se estende no plano dos bordos laterais opostos (310, 313).
Neste caso, as segundas partes (322, 322’) de alavanca não têm forma trapezoidal, mas sim triangular. A montagem e a desmontagem da coluna vertical (301) do suporte se processa da mesma maneira que as colunas anteriormente descritas.
Descreveu-se formas de realização do suporte para mostruário de informações com duas, três ou quatro faces de apresentação. Naturalmente, o número de faces de informações não deve ser considerado como uma característica limitante do alcance da presente invenção.
REIVINDICAÇÕES

Claims (29)

1. Suporte para mostruário de informações que, quando na condição de travamento, se apresenta na forma de uma coluna vertical (1), com seção transversal elíptica, com duas partes de flã (2, 3) formada a partir de um único flã, suficientemente rígido e dobrável, sendo cada parte de flã (2, 3) dividida em painéis (4, 5), adjacentes entre si, que são divididos por duas espessas linhas de dobras (6), sendo todos os painéis (4,5) idênticos entre si, e cujas faces dianteiras constituem as faces de apresentação de informações (11, 12) da coluna vertical do suporte, podendo a dita coluna vertical (1) ser dobrada sobre si mesma, rebatendo-se os painéis (4, 5) um sobre o outro, e onde o flã, de formato retangular, comporta dois bordos livres laterais (13, 14) e dois bordos transversais (15,16), formando, a partir de um dos bordos (13), um debrum lateral (17) fixado, por colagem, na faixa adjacente ao bordo lateral (14) da face traseira (18) da parte (3) do flã, podendo ainda o flã ser dobrado ao longo de uma linha de dobra (19), paralela aos bordos laterais (13, 14), de forma que as duas partes (2, 3) do flã são idênticas e se prolongam entre seus bordos laterais (19, 14 e 14, 19), caracterizado por empregar, para cada par de painéis (4, 5), no mesmo nível nas duas partes (2, 3) do flã, uma placa (20) de flã, de material rígido e dobrável, da mesma natureza do flã da coluna vertical do suporte, tendo uma primeira parte (21), retangular, de fixação, e uma segunda parte (22), de formato preferencial mente semicircular, de alavanca de travamento e de destravamento de placa (20), as duas partes (21, 22) sendo unidas entre si por uma primeira linha de dobra (23), podendo ainda a placa (20) ser dobrada ao longo de uma segunda linha de dobra (24), disposta perpendicularmente à primeira linha de dobra (23), se estendendo, paralela e equidistantemente, aos dois bordos laterais (25, 26) da primeira parte (21) de fixação, sendo que a extensão da primeira linha de dobra (23) corresponde ao diâmetro da segunda parte (22) de alavanca, e a distancia entre os bordos (25, 25) da primeira parte (21) de fixação, sendo que, lateralmente aos bordos laterais (25, 26), se prolongam faixas (27, 28), que, depois de dobradas ao longo dos bordos laterais (25, 26), são coladas nas faces traseiras (18) das ditas partes (2,3) de flã, para fixação da placa (20), em que a qualidade e a natureza do material da placa (20) permite que o dobramento da segunda parte de alavanca (22), ao longo da primeira linha de dobra (23), ocorra de forma automática ou semiautomática por ação do próprio peso da segunda parte de alavanca (22).
2. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 1, caracterizado pela placa (20) poder ser dobrada ao longo da primeira linha de dobra (23), a partir do seu estado planificado, ficando a segunda parte (22) da alavanca disposta ortogonalmente à primeira parte de fixação (21), ou ao longo da segunda linha de dobra (24), para sobreposição das metades da primeira parte de fixação (21) e da segunda parte de alavanca (22).
3. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, sendo as duas linhas de dobras (23, 24) perpendiculares entre si, a placa (20) só pode ser dobrada ao longo de uma destas linhas de dobras (23, 24) e, dessa forma, as partes (21 ou 22) da placa (20) que se prolongam de um ou de outro lado da linha de dobra (23 ou 24) permanecerão planificadas.
4. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, ao se dobrar a segunda parte de alavanca (22) ao longo da primeira linha de dobra (23), a primeira parte de fixação (21) não pode ser dobrada sobre si mesma ao longo da segunda linha de dobra (24), travando na condição de montagem da coluna vertical (1) do suporte.
5. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, ao se dobrar a segunda parte de alavanca (22) ao longo da primeira linha de dobra (23) até a placa (20) ficar novamente planificada, a primeira parte de fixação (21) será destravada, podendo então ser dobrada ao longo da segunda linha de dobra (24), permitindo a desmontagem da coluna vertical (1) do suporte, pela sobreposição das faces de apresentação (11, 12).
6. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que em cada nível da coluna vertical (1) do suporte ser fixada uma primeira parte (21) da placa (20) através da colagem das faixas (27, 28) nas faces traseiras (18) das referidas partes deflã (2, 3) com seus dois bordos laterais (25, 26) prolongando-se paralelamente aos bordos laterais (14,19) das referidas partes de flã (2, 3).
7. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 1, caracterizado pelas duas partes de flã (2, 3), ligadas entre si por meio das primeiras partes de fixação (21) de várias placas (20) indênticas entre si, exercerem ação que são repartidas de maneira discreta ao longo das faces de apresentação (11,12) da coluna vertical (1) do suporte.
8. Suporte para mostruário de informações que, quando na condição de travamento, se apresenta na forma de uma coluna vertical (101) com seção transversal elíptica, caracterizado pelas placas (120) conterem uma primeira parte de fixação (121) e duas segundas partes de alavancas (122) que se prolongam lateralmente às primeiras linhas de dobras (123,123’), tendo a referida placa (120) uma primeira parte de fixação (121) retangular e segundas partes de alavancas (122,122’) trapezoidais, com as suas bases maiores coincidindo com as primeiras linhas de dobras (123,123’).
9. Suporte, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato da placa (120) poder ser dobrada ao longo de uma segunda linha de dobra (124) que é perpendicular às referidas primeiras linhas de dobras (123,123’).
10. Suporte, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pela primeira parte de fixação (121) se prolongar, após os bordos laterais (125,126), perpendicular às primeiras linhas de dobras (123, 123’) por duas faixas (127, 128) que são coladas depois de dobradas ao longo dos bordos laterais (125,126) nas faces traseiras (118) das partes de flã (102, 103) para fixação da placa (120).
11. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 8, caracterizado pela placa (120) poder ser dobrada, a partir do seu estado planificado, ao longo das primeiras linhas de dobra (123, 123’), ficando a primeira parte de fixação (121) no centro, com as segundas partes (122, 122’) de alavancas nas laterais (figuras 10 e 13) ou ao longo da segunda linha de dobra (124), para sobreposição das metades da primeira parte de fixação (121) e das segundas partes de alavanca (122,122’).
12. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 8, caracterizado pela placa (120) somente poder ser dobrada ao longo de uma destas duas linhas de dobras (123,123’ ou 124).
13. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 8, caracterizado pelo fato de ao se dobrar as segundas partes de alavanca (122,122’) ao longo das primeiras linhas de dobra (123, 123’), a primeira parte de fixação (121) não poder ser dobrada sobre si mesma ao longo da segunda linha de dobra (124), travando na condição de montagem da coluna vertical (101) do suporte.
14. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que ao se dobrar as segundas partes de alavanca (122,122’) ao longo das primeiras linhas de dobra (123, 123’) até a placa (120) ficar novamente planificada a primeira parte de fixação (121) é destravada, podendo então ser dobrada ao longo da segunda linha de dobra (124), permitindo a desmontagem da coluna vertical (101) do suporte, pela sobreposição das faces de apresentação (111,112).
15. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 8, caracterizado pelo dobramento das segundas partes de alavanca (122, 122’) ao longo das primeiras linhas de dobra (123, 123’), em um ou outro sentido, ocorrer de forma semiautomática.
16. Suporte, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que em cada nível da coluna vertical (101) do suporte é fixada uma primeira parte (121) de placa (120) através da colagem das faixas (127, 128) nas faces traseiras (118) das referidas partes de flã (102, 103) com seus dois bordos laterais (125, 126) prolongando-se ortogonalmente aos bordos laterais (114,119) das referidas partes de flã (102,103).
17. Suporte, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelas duas partes de flã (102, 103), ligadas entre si por meio das primeiras partes de fixação (121) de várias placas (120) indênticas entre si, exercerem uma ação que é repartida de maneira discreta ao longo das faces de apresentação (111,112) da coluna vertical (101) do suporte.
18. Suporte para mostruário de informações que, quando na condição de travamento, se apresenta na forma de uma coluna vertical (201), com seção transversal triangular com três faces de apresentação (211,212, 213) que constituem as três faces dianteiras de três partes de flã (232, 233, 234) formadas a partir de dois flãs (216, 217), de formato retangular, contendo dois bordos laterias (235,236 e 237,238), em cada flã, um debrum lateral (214,215), após uma linha de dobra que coincide com o bordo lateral (235,237), caracterizado pelo fato de que os flãs (216, 217) são dobrados seguindo, respectivamente, duas linhas de dobras (218, 219) paralelas aos bordos laterais (235, 236, 237, 238), delimitando a parte de flã (234) em duas porções, que são dobradas seguindo o bordo lateral (235) para dobrar a coluna vertical (201) do suporte.
19. Suporte, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pela coluna vertical (201) do suporte, na posição dobrada mas não totalmente retraída, ter os dois flãs (216, 217) sobrepostos um contra o outro, enquanto que a parte de flã (234) é dobrada sobre si mesma ao longo do bordo lateral (235).
20. Suporte, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelas partes de flã (232,233, 234) serem divididas em painéis idênticos (204, 205).
21. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que, na posição retraída, a coluna vertical (201) fica dobrada sobre si mesma, por meio de rebatimento, uns contra os outros, dos grupos de painéis (204,205) ao longo da linha de dobra (206), tendo entre estes um grupo de semipainel formado pela dobragem da parte de flã (234) ao longo do bordo lateral (235).
22. Suporte, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que na coluna vertical (201), em cada nível de painel, placas (220) são montadas entre as duas partes de flã (232, 233) junto aos bordos laterais (218, 219) da terceira parte de flã (234).
23. Suporte, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelas placas (220) conterem uma primeira parte de fixação (221) e uma segunda parte de alavanca (222) de travamento e destravamento, unidas entre si por uma primeira linha de dobra (223) e ao longo da qual a referida segunda parte de alavanca (222) se articula em relação à referida primeira parte de fixação (221).
24. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que a primeira parte de fixação (221) e a segunda parte de alavanca (222), quando planificadas entre si, podem ser dobradas ao meio ao longo da linha de dobra (224) no plano do bordo transversal (237) e da linha de dobra (235) da terceira parte de flã (234).
25. Suporte para mostruário de informações que, quando na condição de travamento, se apresenta na forma de uma coluna vertical (301), com seção transversal quadrangular com quatro faces de apresentação (302, 302, 304, 305) formadas a partir de dois flãs (306, 307), fixos um no outro, por colagem dos debruns (308, 309) dobrados ao longo das linhas de dobras (310, 311) de um dos bordos do flã (306, 307) sobre uma faixa lateral adjacente do bordo lateral (312, 313) do outro flã (306, 307), sendo os flãs (306, 307) dobrados em dois ao longo de duas linhas de dobras (314, 315) separando as faces (302, 303 e 304, 305), caracterizado pelo fato de que as quatro faces de apresentação (302, 303, 304, 305) têm as mesmas dimensões e, mesmo com a coluna vertical (301) do suporte desmontada, continuam sendo pressionadas, ficando levemente arqueadas e impedidas de deformar-se de maneira côncava em direção à parte interna da coluna vertical, de forma que a coluna vertical (301), quando montada, apresenta uma seção transversal de formato quadrado ligeiramente curvilíneo.
26. Suporte, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pela coluna vertical (301) ser dividida em grupos de quatro painéis de mesmo nível, sendo dois grupos adjacentes separados por quatro linhas de dobras.
27. Suporte, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelas placas (320) exercerem suas respectivas ações de maneira discreta ao longo da altura da coluna (301), com seus debruns de colagem, sua primeira parte de fixação (321) e suas segundas partes de alavancas (322, 322’), que são articuladas em relação à primeira parte de fixação (321) ao longo das primeiras linhas de dobras (323, 323’), das quais uma das linhas de dobra (323) se estende no plano das linhas de dobras (314, 315), enquanto que a outra linha de dobra (323’), que lhe é paralela, se estende dentro do diedro das faces de apresentação (302, 305).
28. Método para montagem e desmontagem de um suporte para mostruário de informações conforme definido na reivindicação 25, caracterizado pela primeira parte de fixação (321) e suas segundas partes de alavancas (322, 322’) poderem ser dobradas ao longo da segunda linha de dobra (324) que se estende no plano dos bordos laterais opostos (310, 313).
29. Suporte, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelas segundas partes de alavancas (322, 322’) terem forma triangular.
BRPI0515402-2A 2004-10-08 2005-10-05 Information shall support BRPI0515402B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0410627A FR2876261B1 (fr) 2004-10-08 2004-10-08 Support de presentoir d'informations de grande simplicite et methodes de montage et de demontage du support
FR0410627 2004-10-08
PCT/FR2005/002452 WO2006040438A1 (fr) 2004-10-08 2005-10-05 Support de presentoir d'informations de grande simplicite et methodes de montage et de demontage du support

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0515402A BRPI0515402A (pt) 2008-07-22
BRPI0515402B1 true BRPI0515402B1 (pt) 2017-06-27

Family

ID=34950884

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0515402-2A BRPI0515402B1 (pt) 2004-10-08 2005-10-05 Information shall support

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7634865B2 (pt)
EP (1) EP1804621B1 (pt)
BR (1) BRPI0515402B1 (pt)
FR (1) FR2876261B1 (pt)
RU (1) RU2390299C2 (pt)
WO (1) WO2006040438A1 (pt)

Families Citing this family (47)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2876828B1 (fr) * 2004-10-06 2007-06-29 Hotel Francois L Support de presentoir d'informations
WO2007092440A2 (en) * 2006-02-07 2007-08-16 Structural Graphics, Llc Display assembly with locking mechanism
FR2897970B1 (fr) * 2006-02-24 2008-10-17 Impression Des Ateliers H Soc Support de presentation d'information.
DE202006016749U1 (de) * 2006-10-30 2008-03-13 Rummler, Hartmut Präsentationsaufsteller
GB2443449A (en) * 2006-10-31 2008-05-07 Sca Packaging Ltd Collapsible display unit
WO2008125703A1 (es) * 2007-04-11 2008-10-23 Serigrafia Margi, S.L. Soporte publicitario desplegable
US20110088300A1 (en) * 2007-04-26 2011-04-21 Serigrafia Margi, S.L. Deployable advertising medium formed by a plane panel
FR2925204B1 (fr) * 2007-12-12 2010-10-08 Berzan Plv Structure pliable de presentation d'informations.
SE532750C2 (sv) * 2008-08-15 2010-03-30 Mizelda Ab Anordning för presentation av information
US7941950B2 (en) * 2008-09-16 2011-05-17 Storeboard Media, LLC Foldable, in-store advertising cover for security system
WO2010031156A1 (en) * 2008-09-19 2010-03-25 Spring Displays Inc. Display wrap
GB2470019A (en) * 2009-05-05 2010-11-10 Colin O'donoghue Collapsible display unit with convexly curved display faces
FR2945425B1 (fr) 2009-05-15 2011-07-01 Francois L'hotel Support de presentoir d'informations a au moins une face avant de presentation et une face arriere
FR2947660B1 (fr) * 2009-07-06 2011-07-29 Cpi France Presentoir d'informations a mise en volume automatique et son procede de fabrication
JP4914470B2 (ja) * 2009-08-28 2012-04-11 静岡ダイカスト株式会社 起立型ディスプレイ
DE202009015024U1 (de) 2009-11-04 2010-02-11 Panther Packaging Gmbh & Co. Kg Faltbarer Zuschnitt für eine selbstentfaltende Präsentationssäule
FR2955472B1 (fr) 2010-01-27 2012-01-20 Hotel Francois L Support de presentation d'objet
EP2400477A1 (de) 2010-06-28 2011-12-28 STI-Gustav Stabernack GmbH Werbesäule
US8863418B2 (en) 2010-11-05 2014-10-21 Inventive Media Llc Folding display unit with central member
DE202011002980U1 (de) 2011-02-21 2011-04-21 Paul Mühl Werbemittel und Displays GmbH Aufweitbarer Gegenstand
US9949579B1 (en) 2012-07-31 2018-04-24 Vanguard Packaging, Inc. Hutch shelf
US9212019B2 (en) 2013-01-03 2015-12-15 Vanguard Packaging, Inc. Modular greeting card rack
US9511899B1 (en) 2014-03-17 2016-12-06 Vanguard Packaging, Inc. One piece pallet skirt
US8997388B1 (en) 2012-07-31 2015-04-07 Vanguard Packaging, Inc. Corrugated signage
US11383878B2 (en) 2012-07-31 2022-07-12 Vanguard Packaging, Llc Box container and display
US9238523B1 (en) 2012-07-31 2016-01-19 Vanguard Packaging, Inc. Box container and display
US9123262B1 (en) * 2013-03-15 2015-09-01 Vanguard Packaging, Inc. Corrugated signage
IL230563A (en) * 2013-01-21 2016-04-21 Oren Sitton Folding circular display stand
US9173485B2 (en) 2013-03-15 2015-11-03 KFR Enterprises LLC Self-expanding, load-bearing mechanism for display units
US20150128462A1 (en) * 2013-07-03 2015-05-14 Dimensional Communications, Inc. Three-dimensional forming system
EP2851892B1 (de) * 2013-09-23 2016-04-27 STI-Gustav Stabernack GmbH Standsichere Informationssäule
US9779640B2 (en) 2015-05-11 2017-10-03 R.R. Donnelley & Sons Company Self-erectable displays and methods of making such self-erectable displays
US9812038B2 (en) 2015-05-11 2017-11-07 R.R. Donnelley & Sons Company Self-erectable displays and methods of making such self-erectable displays
US9734734B2 (en) 2015-05-13 2017-08-15 R.R. Donnelley & Sons Company Self-erectable displays and methods of making such self-erectable displays
US10008138B2 (en) 2015-12-31 2018-06-26 R.R. Donnelley & Sons Company Self-erectable displays and methods of making such self-erectable displays
US9978292B2 (en) 2016-01-25 2018-05-22 R. R. Donnelley & Sons Company Self-erectable displays and methods of making such self-erectable displays
WO2018027118A1 (en) 2016-08-05 2018-02-08 R. R. Donnelley & Sons Company Pop-up display and pop-up display locking mechanism therefore
US9715840B1 (en) * 2016-08-05 2017-07-25 R.R. Donnelley & Sons Company Self-erectable display and automatic locking mechanism for a self-erectable display
US10573202B2 (en) 2016-09-09 2020-02-25 R.R. Donnelley & Sons Company Self-erectable display with free floating stop and method for forming the same
US10170020B2 (en) 2016-09-09 2019-01-01 R.R. Donnelley & Sons Company Pop-up display with translating stop member
US10755605B2 (en) * 2017-01-25 2020-08-25 R.R. Donnelley & Sons Company Polygonal display and method for forming the same
US10210779B2 (en) 2017-03-16 2019-02-19 R.R. Donnelley & Sons Company Polyhedral automatic pop-up display
US10741109B2 (en) 2017-08-29 2020-08-11 R.R. Donnelley & Sons Company Quadrilateral display and method for forming the same
US10706747B2 (en) 2018-11-27 2020-07-07 R.R. Donnelley & Sons Company Pyramidical displays and methods for forming the same
US11589689B2 (en) 2019-06-10 2023-02-28 Vanguard Packaging, Llc Divided shelf for modular greeting card rack
SE543855C2 (en) 2019-12-20 2021-08-10 Satins AB Information display stand with snap-in locking assembly
RU2728852C1 (ru) * 2020-01-17 2020-07-31 Общество с ограниченной ответственностью "ШИКО" Устройство с изменяемым объемом

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1576672A (en) * 1924-04-28 1926-03-16 Schmidt Lithograph Company Advertising display easel
US1545771A (en) * 1924-07-05 1925-07-14 Illinois Glass Company Display carton
US1987418A (en) * 1933-12-16 1935-01-08 Einson Freeman Co Inc Display device
GB436046A (en) * 1934-12-12 1935-10-03 Field Sons And Company Ltd Improvements in show cards, display stands, or the like
US2407592A (en) * 1944-02-28 1946-09-10 Strobridge Lithographing Compa Display device
US4235032A (en) * 1979-05-03 1980-11-25 Robinson Robert G Point-of-sales display
CH665760A5 (en) * 1984-12-17 1988-06-15 Langenbach Ag J Folding shop display table - consists of cardboard with two-sectioned table top and six sided base joined together
US5454180A (en) * 1993-02-26 1995-10-03 Volpe; James R. Pre-assembled self erecting display
US5592768A (en) * 1994-12-06 1997-01-14 Testa; Richard J. Photograph display device
US5787621A (en) * 1996-04-10 1998-08-04 Leksell; Carl Display stand
FR2760880B1 (fr) * 1997-03-13 1999-06-04 Hotel Francois L Presentoir pliable
US5966857A (en) * 1997-10-16 1999-10-19 Adbox, Inc. Advertising display
FR2770320B1 (fr) * 1997-10-23 2000-01-07 Aps Visuel Module d'affichage et panneau comportant un tel module
DE29900444U1 (de) * 1999-01-14 1999-06-02 Walter Medien Gmbh Eck-Plan-Kalender
FR2824946B1 (fr) 2001-05-18 2003-10-03 Hotel Francois L Support de presentoir d'informations a au moins une face de presentation
US7134230B1 (en) * 2004-03-05 2006-11-14 Innomark Communications Stand-up display
WO2006067252A1 (es) * 2004-12-21 2006-06-29 Promotec Publicidad, Sl Expositor colapsable autoexpandible y elemento de empuje para la expansión del mismo

Also Published As

Publication number Publication date
EP1804621A1 (fr) 2007-07-11
EP1804621B1 (fr) 2018-03-21
RU2390299C2 (ru) 2010-05-27
WO2006040438A1 (fr) 2006-04-20
FR2876261A1 (fr) 2006-04-14
BRPI0515402A (pt) 2008-07-22
US20070294925A1 (en) 2007-12-27
RU2008115056A (ru) 2009-10-27
FR2876261B1 (fr) 2007-04-27
US7634865B2 (en) 2009-12-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0515402B1 (pt) Information shall support
US10170020B2 (en) Pop-up display with translating stop member
US8112925B2 (en) Display for automatic assembly system
ES2812856T3 (es) Expositor publicitario
ES2550662T3 (es) Soporte de presentación de objetos
BRPI1002719A2 (pt) Mostrador vertical
US9140963B2 (en) Portable projector and screen support system having foldable frame assembly
US3721413A (en) Display stand
US1608242A (en) Folding portable canopy frame
BRPI0801189B1 (pt) estande para exibir informação tendo pelo menos uma superfície de apresentação
WO2006136874A1 (es) Modulo exhibidor desmontable que se guarda en la forma de un portafolio y procedimiento para fabricar el mismo
WO2014174128A1 (es) Expositor plegable de cartón ondulado o similar
US2571301A (en) Display stand
BRPI0900651B1 (pt) suporte básico expositor de objetos e conjunto de vários suportes básicos
ES2255857A1 (es) Expositor plegable y elemento de empuje aplicable a la expansion del mismo.
US1724386A (en) Display stand
US2155190A (en) Display device
US2035651A (en) Knock-down display device
US1747278A (en) Signal
US2101327A (en) Folding framed display
US1701236A (en) Display device
US1653206A (en) Foldable lantern
WO2003107306A1 (en) Foldable display device and easel
GB2482313A (en) Self-expanding convex display stand
US2791049A (en) Display device

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11N Dismissal: publication cancelled [chapter 11.14 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO DA RPI 2050 DE 20/04/2010, POR TER SIDO INDEVIDO.

B65X Notification of requirement for priority examination of patent application
B65Z Priority examination of the patent application refused (request does not comply with dec. 132/06 of 20061117)

Free format text: NEGADO O EXAME PRIORITARIO DO PEDIDO DE PATENTE UMA VEZ QUE NAO FOI ATENDIDO O DISPOSTO NO ART. 6O, II, "A" DA RESOLUCAO 191/08.

B65X Notification of requirement for priority examination of patent application
B65Y Grant of priority examination of the patent application (request complies with dec. 132/06 of 20061117)
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: INDEFIRO O PEDIDO DE ACORDO COM O(S) ARTIGO(S) 8O E 13 DA LPI.

B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 18A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2743 DE 01-08-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.