BRPI0510267B1 - Multiple destinations and multiple source data transfers - Google Patents

Multiple destinations and multiple source data transfers Download PDF

Info

Publication number
BRPI0510267B1
BRPI0510267B1 BRPI0510267B1 BR PI0510267 B1 BRPI0510267 B1 BR PI0510267B1 BR PI0510267 B1 BRPI0510267 B1 BR PI0510267B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
destination
source content
transfer
user
objects
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: "TRANSFERÊNCIAS DE DADOS DE MÚLTIPLOS DESTINOS E MÚLTIPLAS FONTES".
Antecedentes da Invenção Campo da invenção O campo da invenção ê o processamento de dados, ou, mais especificamente, métodos, sistemas, e produtos para transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes.
Descrição de técnica relacionada Software de aplicação de computador tipico e sistemas operacionais de computador proveem pelo menos algum suporte para cópias e movimentação do conteúdo fontes para destinos, No uso atual, porém, a demanda por transferência de conteúdo precisa e sofisticada freqüentemente excede o suporte disponível. Ao efetuar transferências múltiplas, por exemplo, o usuário é exigido freqüentemente identificar laboriosamente ou nomear blocos de conteúdo fonte ou destinos para transferências, e há pouco suporte para identificação dos múltiplos destinos para transferências. Por estas razões, hã uma necessidade contínua por melhoria na área de transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes.
Sumário da Invenção Métodos, sistemas, e produtos são divulgados para transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes que incluem a identificar uma pluralidade de pontos de destino que têm contextos de destino em um ou mais objetos de destino; selecionar conteúdo fonte para transferência; exibir contextos de destino para os pontos de destino; e direcionar o conteúdo fonte a pelo menos um ponto de destino em dependência dos contextos de destino exibidos. Em concretizações típicas, identificar os pontos de destino inclui a gravação de cada ponto de destino identificado e armazenar em associação com cada ponto de destino gravado uma cópia de um contexto de destino para cada ponto de destino gravado.
Concretizações típicas incluem inserir o conteúdo fonte em um ponto de destino em uma cópia de um contexto de destino. Concretizações típicas incluem a verificação ortográfica de um contexto de destino copiado que inclui conteúdo fonte inserido. Concretizações típicas incluem verificação gramatical de um contexto de destino extraído, copiado que inclui conteúdo fonte inserido.
Em concretizações típicas, direcionar o conteúdo fonte a pelo menos um ponto de destino em dependência dos contextos de destino exibidos inclui ainda inserir o conteúdo fonte em um ponto de destino identificado em um objeto de destino. Concretizações típicas incluem inserir o conteúdo fonte em um ponto de destino selecionado em um contexto de destino copiado e substituir o contexto de destino no objeto de destino com o contexto de destino copiado incluindo o conteúdo fonte inserido.
Concretizações típicas incluem mapear uma pluralidade de conteúdos fontes selecionados para uma pluralidade de pontos de destino selecionados. Concretizações típicas incluem designar pelo menos um conteúdo fonte para transferência, inserir o conteúdo fonte designado em um ponto de destino selecionado em um objeto de destino, e deletar o conteúdo fonte designado de um objeto fonte.
Os objetivos antecedentes e outros, características e vantagens da invenção tornar-se-ão aparentes das descrições mais particulares seguintes de concretizações exemplificativas da invenção conforme ilustrado nos desenhos anexos, em que números de referência semelhantes geralmente representam partes semelhantes de concretizações exemplificativas da invenção.
Breve Descrição Breve dos Desenhos A figura 1 apresenta um diagrama de blocos de maquinaria computacional automatizada útil de acordo com várias concretizações da presente invenção. A figura 2 mostra um diagrama de blocos que ilustra transferências de dados de multi-destino e multi-fonte exemplificativas. A figura 3 mostra um diagrama de blocos de uma seleção exemplificativa de conteúdo fonte em um objeto fonte. A figura 4 mostra um desenho de linha que ilustra um mapeamento exemplificativo de uma pluralidade de conteúdos fontes selecionados para uma pluralidade de pontos de destino selecionados. A figura 5 apresenta um fluxograma que ilustra Método exemplificativo para transferências de dados de multi-destino e multi-fonte.
Descrição Detalhada das Concretizações Exemplificativas Introdução A presente invenção é descrita para uma grande extensão neste relatório descritivo em termos de métodos para transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes. Porém, pessoas qualificadas na técnica reconhecerão que qualquer sistema de computador, que inclui meio de programação satisfatório para operar conforme os métodos apresentados, também está bem dentro do escopo da presente invenção. Meio de programação satisfatório inclui qualquer meio para direcionar um sistema de computador para executar as etapas do método da invenção, incluindo, por exemplo, sistemas compreendendo unidades de processamento e circuitos de lógica aritmética acoplados a memória de computador cujos sistemas têm a capacidade de armazenamento na memória do computador, a memória do computador incluindo circuitos eletrônicos configurados para armazenar dados e instruções de programa, etapas programadas do método da invenção para execução por uma unidade de processamento. A invenção também pode ser concretizada em um produto de programa de computador, tal como um disquete ou outra mídia de gravação, para uso com qualquer sistema de processamento de dados satisfatório. Concretizações de um produto de programa de computador podem ser implementadas por uso de qualquer mídia de gravação para informação legível por máquina, incluindo mídias magnéticas, mídias ópticas, ou outras mídias satisfatórias. Pessoas qualificadas na técnica reconhecerão imediatamente que qualquer sistema de computador que tem meio de programação satisfatório será capaz de executar as etapas do método da invenção como concretizado em um produto de programa. Pessoas qualificadas na técnica reconhecerão imediatamente que, embora a maioria das concretizações exemplificativas descritas neste relatório descritivo é orientada a software instalado e em execução no hardware do computador, não obstante, concretizações alternativas implementadas como firmware ou como hardware estão bem dentro do escopo da presente invenção.
Transferências de Dados de Múltiplos destinos e Múltiplas Fontes Métodos, sistemas, e produtos são descritos para transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes que geralmente operam permitindo que um usuário identifique primeiro os múltiplos pontos de destino nos objetos de destino, então, selecione o conteúdo fonte múltiplo, e direcione a transferência de informação de modo que alguns pontos de destino podem receber transferências de conteúdo fonte e outro pode receber cópias de conteúdo fonte. Por exemplo, um usuário pode identificar os pontos de destino A, B, C, e D em um objeto de destino, tal como um documento de processador de textos de destino e então selecionar os blocos de conteúdo fonte x, Y, e z em um ou mais objetos fontes. 0 usuário pode, então, direcionar a transferência de conteúdo fonte de forma que o bloco de conteúdo fonte X é copiado para o ponto de destino A e para o ponto de destino B, bloco de conteúdo fonte Y é transferido para o ponto de destino C, e bloco de conteúdo fonte Z é transferido para o ponto de destino o D.
Sistemas de acordo com concretizações da presente invenção proveem tipicamente uma imagem de subtela que descreve um contexto de destino de um ponto de destino identificado armazenado em memória quando um ponto de destino é identificado. Assim, quando uma operação de colar é executada, podem ser exibidas imagens que descrevem contextos de destino para ajudar os usuários a lembrar ou decidir qual conteúdo fonte será direcionado para qual destino. Mais particularmente, tais sistemas geralmente operam, como descrito em mais detalhe abaixo, identificando uma pluralidade de pontos de destino que têm contextos de destino em um ou mais objetos de destino, selecionando o conteúdo fonte para transferência, exibindo os contextos de destino para os pontos de destino, e direcionando o conteúdo fonte a pelo menos um ponto de destino em dependência dos contextos de destino exibidos. Métodos e sistemas de acordo com as concretizações da presente invenção geralmente são implementados em maquinaria de computação automatizada, aqui referida como "computadores". Para explicação adicional, a figura 1 apresenta um diagrama de blocos de maquinaria de computação automatizada que inclui um computador (134). 0 computador (134) pode ser um computador pessoal, um mainframe, um laptop, um minicomputador, assistente digital pessoal (PDA), um dispositivo portátil sem fios, um telefone celular, ou qualquer outra forma de maquinaria de computação automatizada útil como um sistema para transferência de dados de múltiplas fontes e múltiplos destinos de acordo com as concretizações da presente invenção como ocorrerá para aqueles versados na técnica. 0 computador exemplificativo (134) da figura 1 inclui pelo menos um processador de computador (156) ou "CPU", bem como memória de acesso aleatório (168) ("RAM"). Armazenados na RAM (168) estão programas aplicativos (152) , Os programas aplicativos úteis conforme várias concretizações da presente invenção incluem browsers, processadores de textos, planilhas eletrônicas, sistemas de administração de banco de dados, clientes de e-mail, e assim por diante, como ocorrerá para aqueles versados na técnica.
Também armazenado na RAM (168) está um sistema operacional (154). Sistemas operacionais úteis em computadores de acordo com concretizações da presente invenção incluem Unix, Linux, Microsoft NTtm, e muitos outros como ocorrerá para aqueles versados na técnica, instruções de programa de computador para transferência de dados de múltiplas fontes e múltiplos destinos de acordo com concretizações da presente invenção podem ser implementadas pelo menos até certo ponto em software de aplicação (152). Porém, são os sistemas operacionais que incluem muitas das instruções de software de computador que suportam operações de inter-aplicação, e sistemas operacionais incluirão frequentemente muitas das instruções de programa de computador necessárias para transferência de dados de múltiplas fontes e múltiplos destinos de acordo com concretizações da presente invenção. 0 computador (134) da figura 1 inclui memória de computador (166) acoplada por um barramento de sistema (160) ao processador (156) e a outros componentes do computador. A memória de computador (166) pode ser implementada como um drive de disco rígido (170), uma unidade de disco óptica (172), espaço de memória somente de leitura programável (denominado "EEPROM" ou memória "Flash") eletricamente apagãvel (174), drives de RAM (não mostrados), ou como qualquer outro tipo de memória de computador como ocorrerá para aqueles versados na técnica. O computador de exemplo (134) da figura 1 inclui adaptador de comunicações (167) implementando acoplamentos para comunicações de dados (184) para outros computadores (182), servidores ou clientes. Adaptadores dè comunicações implementam o nível de hardware de conexões para comunicações de dados pelas quais os hospedeiros locais e os hospedeiros remotos ou servidores enviam comunicações de dados diretamente um ao outro e por redes. Exemplos de adaptadores de comunicações incluem modem para conexões discadas por cabo, adaptadores de Ethernet (IEEE 802.3) para conexões de LM por cabos, e 802.11b adaptadores para conexões de LM sem fios. O computador de exemplo da figura 1 inclui um ou mais adaptadores de interface de E/S (178). Adaptadores de interface de E/S em computadores implementam E/S orientada a usuário, por exemplo, drives de software e hardware para controlar saída para dispositivos de exibição (180), tal como telas de exibição de computador, como também a entrada de usuário de dispositivos de entrada de usuário (181), como teclados e mouses. A figura 2 mostra um diagrama de blocos que ilustra transferência de dados de múltiplas fontes e múltiplos destinos exemplificativa de acordo com as concretizações da presente invenção. No exemplo da figura 2, três pontos de destino (104) são identificados em dois objetos de destino (102). Um objeto de destino é qualquer estrutura de dados administrada por qualquer programa aplicativo ou componente de sistema operacional. Exemplos de objetos de destino incluem documentos de processador de textos, planilhas eletrônicas, registros de banco de dados, páginas da web, documentos de e-mail, e assim por diante, como ocorrerá para aqueles versados na técnica. Um ponto de destino (104) é um local em um objeto de destino (102) onde o conteúdo fonte de um objeto fonte será inserido como uma cópia ou uma transferência.
No exemplo da figura 2, cada ponto de destino (104) no objeto de destino (102) tem um contexto de destino (106). Um contexto de destino (106) ê uma porção de um objeto de destino que contém logicamente um ponto de destino (104). Por exemplo, se um objeto de destino (102) inclui um texto que circunda um ponto de destino, um contexto de destino pode incluir uma sentença que contém o ponto de destino, um parágrafo que contém o ponto de destino, uma página de documento que contém o ponto de destino, e assim por diante. Se o objeto de destino (102) é um objeto gráfico, tal como um arquivo JPEG, por exemplo, um contexto de destino pode incluir um intervalo bidimensional de elementos de figura que circundam o ponto de destino.
Podem ser exibidos contextos de destino para proporcionar os usuários vantajosamente uma impressão visual dos arredores de um ponto de destino, facilitando, desse modo, o controle de usuários sob transferência de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes. No exemplo da figura 2, quando um usuário identifica um ponto de destino, o ponto de destino e seu contexto de destino associado (107) são copiados para uma estrutura de dados na memória representada na figura 2 como um buffer de exibição (108).
Como mencionado acima, sistemas de acordo com concretizações da presente invenção geralmente operam selecionando o conteúdo fonte para transferência para um ou mais pontos de destinos identificados, exibindo os contextos de destino para os pontos de destino, e direcionando o conteúdo fonte para pelo menos um ponto de destino em dependência dos contextos de destino exibidos. A figura 3 mostra um diagrama de blocos de uma seleção exemplificativa do conteúdo fonte (212} em um objeto fonte (210). Um objeto fonte (210) é qualquer estrutura de dados administrada por qualquer programa aplicativo ou componente de sistema operacional. Exemplos de objetos de fonte (210) incluem documentos de processadores de textos, planilhas eletrônicas, registros de banco de dados, página da web, documentos de e-mail, e assim por diante, como ocorrerá para aqueles versados na técnica. O conteúdo fonte (212) é qualquer porção do objeto fonte (210) a ser inserida em um <pbjeto de destino em um ponto de destino. O conteúdo fonte é copiado ou transferiu para o objeto de destino no ponto de destino. 0 conteúdo fonte pode incluir texto selecionado como uma palavra, oração ou parágrafo de um documento de processador de textos, um intervalo bidimensional de elementos de figura de um objeto gráfico como arquivo JPEG, ou qualquer outro conteúdo fonte, como ocorrerá para aqueles versados na técnica.
No exemplo da figura 3, um usuário selecionou o conteúdo fonte (212) em um objeto fonte, por exemplo, clicando e arrastando um ponteiro do mouse em uma porção de uma interface gráfica do usuário ("GUI")/ na qual ê exibida uma porção de um objeto fonte, tal como um documento de processador de textos. No exemplo da figura 3, um clique do mouse direito (214) é descrito como a instrução de usuário para um sistema de acordo com uma concretização da presente invenção para direcionar o conteúdo fonte para um ponto de destino. Em resposta, o sistema exibiu uma exibição de destino (214) exibindo contextos de destino para pontos de destino previamente identificados. No exemplo da figura 3, o usuário que está direcionando conteúdo fonte selecionado (212) para um ponto de destino particular (104) é representado por um clique do mouse esquerdo (215) no contexto de destino exibido do ponto de destino. A figura 4 mostra um desenho de linha que ilustra um mapa exemplificativo, chamado mapa de transferência (420), de uma pluralidade de conteúdos fontes selecionados para uma pluralidade de pontos de destino selecionados. O mapa de transferência (420) é implementado como uma tabela de três colunas: uma coluna nomeada "Ponte" (422) que lista os artigos do conteúdo fonte, uma coluna denominada "Destino" (426) que exibe as imagens de contextos de destino, cada uma das quais (como explicado acima) inclui um ponto de destino de um objeto de destino, e uma coluna nomeada "Entrada de Mapa" (424) que contém as entradas de mapeamento que associam o conteúdo fonte com os pontos de destino e descrevem os mapeamentos como cópias ou transferências. 0 conteúdo fonte selecionado no exemplo da figura 4 é representado como itens A, B, C, e D. 0 conteúdo fonte selecionado foi selecionado de um objeto fonte como um documento de processador de textos de imagem de vídeo, realçando o conteúdo fonte em uma interface gráfica de usuário com um mouse de arraste e clique (214), a área realçada para listar o conteúdo selecionado no mapa de transferência (420). Podem ser implementados os artigos de conteúdo fonte como blocos de texto, intervalo de elementos de quadro, segmentos de memória, ou de outro modo, como ocorrerá para aqueles versados na técnica.
No exemplo da figura 4, um pouco de conteúdo fonte é mapeado para transferência e algum para cópia. A cópia do conteúdo fonte é feita por meio da inserção do conteúdo fonte designado em pontos de destino selecionados em um ou mais objetos de destino. A transferência do conteúdo fonte é feita por meio da inserção do conteúdo fonte designado em pontos de destino selecionados em um ou mais objetos de destino e apagando-se o conteúdo fonte designado de um objeto fonte. No exemplo da figura 4, o item de conteúdo fonte A é mapeado para copiar para o ponto de destino no contexto de destino (410) e para copiar no ponto de destino em contexto de destino (414). Item de conteúdo fonte B é mapeado para transferência no ponto de destino no contexto de destino (410) e para o ponto de destino no contexto de destino (412), e, porque é mapeado como uma transferência, o item de conteúdo fonte B será apagado de seu objeto fonte. O item de conteúdo fonte C é mapeado para copiar no ponto de destino no contexto de destino (416), e o item de conteúdo fonte D é mapeado para copiar no ponto de destino no contexto de destino (414) . O mapa de transferência (420) pode, por exemplo, ser implementado para uso como uma janela ou caixa de diálogo em uma GUI, de forma que um usuário possa editar as entradas de mapa (424). Tal implementação de um mapa de transferência pode suportar outras funções de usuário como, por exemplo, apagar registros de mapa de transferência do mapa de transferência - para a extensão que, por exemplo, um usuário identificou um ponto de destino, cujo contexto de destino é exibido então no mapa de transferência quando 5 o usuário subsegüentemente decidiu não inserir qualquer conteúdo fonte àquele ponto de destino. 0 exemplo da figura 4 também provê botão Aplicar (418), o qual quando pressionado por uma operação da GUI, como um clique do mouse opera para fazer todas as inserções e apagamentos de conteúdo fonte descritas nas entradas de mapa (424) no mapa de transferência (420) .
Explicação adicional é proporcionada com referência à figura 5. A figura 5 apresenta um fluxograma que ilustra Método exemplificativo para transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes que incluem identificar (502) uma pluralidade de pontos de destino que têm contextos de destino em um ou mais objetos de destino. Um objeto de destino é qualquer estrutura de dados manipulada por software. Exemplos de objetos de destino incluem documentos de processador de textos, planilhas eletrônicas, registros de banco de dados, mensagens de e-mail, páginas da web, e assim por diante, como ocorrerá para aqueles versados na técnica. Não há nenhuma limitação neste relatório descritivo em relação ao número de pontos de destino identificados em um objeto de destino. Quer dizer, métodos e sistemas de acordo com concretizações da presente invenção suportam identificação de usuário de um ou mais pontos de destino dentro de qualquer objeto de destino.
No método da figura 5, identificar (502) pontos de destino inclui a gravação (504) de cada ponto de destino identificado (104) e armazenar (505) em associação com cada ponto de destino registrado (104) uma cópia de um contexto de destino (106) para cada ponto de destino registrado (104). No exemplo da figura 5( são armazenados pontos de destino e contextos de destino em um buffer (108) na memória de computador (318). Podem ser armazenados pontos de destino e contextos de destino alternativamente em um mapa de transferência, como o ilustrado na referência (420) da figura 4, e pode ser armazenado, caso contrário, como ocorrerá para aqueles versados na técnica. O método da figura 5 também inclui selecionar (506) o conteúdo fonte para transferência, exibir (508) os contextos de destino para os pontos de destino, e direcionar (510) o conteúdo fonte para pelo menos um ponto de destino em dependência dos contextos de destino exibidos. Não há nenhuma limitação neste relatório descritivo com relação ao número de pontos de destino em um único objeto de destino para o qual um artigo particular de conteúdo fonte pode ser direcionado. Quer dizer, métodos e sistemas de acordo com concretizações da presente invenção suportam o direcionamento de um artigo de conteúdo fonte para um ou mais pontos de destino no mesmo objeto de destino ou em mais de um objeto de destino.
No método da figura 5, direcionar {510) o conteúdo fonte para pelo menos um ponto de destino em dependência dos contextos de destino exibidos é feito pela inserção (511) do conteúdo fonte em um ponto de destino identificado em um objeto de destino (102). O direcionamento (510) do conteúdo fonte para pelo menos um ponto de destino em dependência dos contextos de destino exibidos também pode ser feito pelo uso de um mapa de transferência com uma função de aplicação, como descrito acima e de outros modos como pode ocorrer para aqueles versados na técnica. 0 exemplo da figura 5 inclui uma alternativa de inserir (512) o conteúdo fonte em um ponto de destino (104) em uma cópia de um contexto de destino (106) que pode ser implementado dentro do escopo da presente invenção como uma alternativa ou além de inserir conteúdo fonte em pontos de inserção no objeto de destino. A inserção (512) de conteúdo fonte em um ponto de destino (104) em uma cópia de um contexto de destino (106), por exemplo, pode suportar a verificação vantajosamente da ortografia de um contexto de destino copiado (106) que inclui conteúdo fonte inserido (514) e verificação gramatical de um contexto de destino extraído copiado (106) que inclui conteúdo fonte inserido (514). A verificação ortográfica e gramatical de conteúdo fonte inserido em um contexto de destino proporciona a vantagem de excluir dos objetos de destino erros que se originam em objetos fonte e também erros que se originam em contextos de destino - de forma que erros que se originara em um objeto fonte não são comunicados para os destinos e erros que se originam em objetos de destino não são perpetuados. A verificação gramatical de conteúdo fonte também inserido em um contexto de destino provê também a vantagem de verificação gramatical do conteúdo fonte, uma vez que esta estará seu novo contexto - o que pode afetar a precisão gramatical porque a gramática que está correta em um objeto fonte pode precisar ser alterada para uso correto em seus novos arredores em um objeto de destino. 0 método da figura 5 também inclui substituir (516) o contexto de destino no objeto de destino (102) com o contexto de destino copiado (106) incluindo o conteúdo fonte inserido (514).
Será entendido a partir da descrição precedente que podem ser feitas modificações e mudanças em várias concretizações da presente invenção sem partir de seu verdadeiro espírito. As descrições neste relatório descritivo são apenas para propósitos de ilustração e não serão interpretadas em um senso limitante. O escopo da presente invenção só está limitado pela linguagem das reivindicações seguintes.
REIVINDICAÇÕES

Claims (8)

1. Método para transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes, o método caracterizado pelo fato de que compreende: em uma ou mais estruturas de dados como objetos de destino, em que os objetos de destino são objetos exibidos em uma interface gráfica de usuário para seleção por um usuário, identificar, pelo usuário, uma pluralidade de pontos de destino (104) como locais nos objetos de destino (102), cada ponto de destino tendo um contexto de destino (106) como uma porção do objeto de destino que contém o ponto de destino, pelas etapas de: a) registrar (504) cada ponto de destino identificado; e b) armazenar (505) em associação com cada ponto de destino registrado uma cópia de um contexto de destino para cada ponto de destino registrado; identificar, pelo usuário, uma pluralidade de conteúdos fonte (212) selecionados para transferência; exibir (508) contextos de destino (106) para cada um da pluralidade de pontos de destino (104) para fornecer uma impressão visual dos arredores de cada ponto de destino; e mapear, pelo usuário, pelo menos um da pluralidade de conteúdos fonte selecionados (212) para pelo menos um da pluralidade de pontos de destino (104) dependendo dos contextos de destino exibidos; em que a etapa de mapear ainda compreende: criar uma entrada, em um mapa de transferência, de conteúdo fonte selecionado pelo usuário para copiar e/ou selecionado pelo usuário para transferência; criar um mapeamento, no mapa de transferência, entre o conteúdo fonte selecionado e um ponto de destino selecionado em um ou mais objetos de destino, cada mapeamento indicando conteúdo fonte para cópia e conteúdo fonte para transferência; transferir o conteúdo fonte selecionado, identificado no mapa de transferência para cópia e identificado no mapa de transferência para transferência para o conteúdo fonte designado ao inserir o conteúdo fonte designado em pontos de destino selecionados em um ou mais objetos de designação e apagar o conteúdo fonte designado identificado para transferência a partir de seu objeto fonte.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda inserir o conteúdo fonte em um ponto de destino em uma cópia de um contexto de destino.
3. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que ainda compreende a verificação ortográfica de um contexto de destino copiado que inclui o conteúdo fonte inserido.
4. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que ainda compreende a verificação gramatical de um contexto de destino extraído copiado que inclui o conteúdo fonte inserido.
5. Sistema para transferências de dados de múltiplos destinos e múltiplas fontes, o sistema caracterizado pelo fato de que compreende: meios para identificar, pelo usuário, em uma ou mais estruturas de dados como objetos de destino (102), em que os objetos de destino são objetos exibidos em uma interface gráfica de usuário para seleção por um usuário, uma pluralidade de pontos de destino (104) como locais nos objetos de destino (102), cada ponto de destino tendo um contexto de destino (106) como uma porção do objeto de destino que contém o ponto de destino, pelas etapas de: a) registrar (504) cada ponto de destino identificado; e b) armazenar (505) em associação com cada ponto de destino registrado uma cópia de um contexto de destino para cada ponto de destino registrado; meios para identificar, pelo usuário, uma pluralidade de conteúdo fonte (212) selecionado para transferência; meios para exibir (508) contextos de destino (106) para cada um da pluralidade de pontos de destino (104) para fornecer uma impressão visual dos arredores de cada ponto de destino; e meios para mapear, pelo usuário, pelo menos um da pluralidade de conteúdo fonte selecionado (212) para pelo menos um da pluralidade de pontos de destino (104) dependendo dos contextos de destino exibidos; em que a etapa de mapear ainda compreende: criar uma entrada em um mapa de transferência, de conteúdo fonte selecionado pelo usuário para copiar e/ou selecionado pelo usuário para transferência; criar um mapeamento, no mapa de transferência, entre o conteúdo fonte selecionado e um ponto de destino selecionado em um ou mais objetos de destino, cada mapeamento indicando conteúdo fonte para cópia e conteúdo fonte para transferência; transferir o conteúdo fonte selecionado, identificado no mapa de transferência para cópia e identificado no mapa de transferência para transferência para o conteúdo fonte designado ao inserir o conteúdo fonte designado em pontos de destino selecionados em um ou mais objetos de designação e apagar o conteúdo fonte designado identificado para transferência a partir de seu objeto fonte.
6. Sistema, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que ainda compreende inserir o conteúdo fonte em um ponto de destino em uma cópia de um contexto de destino.
7. Sistema, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que ainda compreende meios para verificação ortográfica de um contexto de destino copiado que inclui o conteúdo fonte inserido.
8. Sistema, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que ainda compreende meios para verificação gramatical de um contexto de destino extraído copiado que inclui o conteúdo fonte inserido.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9792034B2 (en) Multi-source, multi-destination data transfers
CN109992589B (zh) 基于可视化页面生成sql语句的方法、装置、服务器及介质
US7870164B2 (en) Database part creation, merge and reuse
US11128691B2 (en) In-collaborative content item notifications in shared collaborative content items
US20210200939A1 (en) Document conversion, annotation, and data capturing system
US10437779B2 (en) Intelligent interactive screen capture
US20160283083A1 (en) Intelligent interactive screen capture
US20160320945A1 (en) User experience for multiple uploads of documents based on similar source material
US10169054B2 (en) Undo and redo of content specific operations
US11387988B2 (en) Method, device, and computer program product for managing message in application system
US10320727B1 (en) Managing document feedback on a sharing service using a messaging client
US10313284B1 (en) Upload and share files to a sharing service using a messaging client
US20170168999A1 (en) Translating web applications based on a context model
BRPI0510267B1 (pt) Multiple destinations and multiple source data transfers
US20210319172A1 (en) Computing device for multiple cell linking
JP6623731B2 (ja) 情報処理装置、情報処理方法、及び、プログラム
US9299058B2 (en) Method and apparatus for automated display of documentation
US11886393B2 (en) Information processing device, information processing system, and non-transitory computer readable medium
JP6124640B2 (ja) 文書管理装置、情報処理方法及びプログラム
US7941400B2 (en) Systems, methods and computer program products for maintaining a state of a document in a document-centric model to maintain a task across systems with the document
JP2010097296A (ja) 電子文書ファイル検索装置、電子文書ファイル検索方法及びコンピュータプログラム
US20170337075A1 (en) Identifying pages in a migration management system