BRPI0509572B1 - Aparelho para retirada de tinta de um recipiente e tampa para um recipiente de plástico para armazenamento de materiais líquidos de revestimento - Google Patents

Aparelho para retirada de tinta de um recipiente e tampa para um recipiente de plástico para armazenamento de materiais líquidos de revestimento Download PDF

Info

Publication number
BRPI0509572B1
BRPI0509572B1 BRPI0509572-7A BRPI0509572A BRPI0509572B1 BR PI0509572 B1 BRPI0509572 B1 BR PI0509572B1 BR PI0509572 A BRPI0509572 A BR PI0509572A BR PI0509572 B1 BRPI0509572 B1 BR PI0509572B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
lid
base
paint
neck
Prior art date
Application number
BRPI0509572-7A
Other languages
English (en)
Inventor
John R. Nottingham
John W. Spirk
Dale A. Panasewicz
Robert Iredell
Nick E. Stanca
Original Assignee
Swimc Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Swimc Llc filed Critical Swimc Llc
Publication of BRPI0509572A publication Critical patent/BRPI0509572A/pt
Publication of BRPI0509572B1 publication Critical patent/BRPI0509572B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B44DECORATIVE ARTS
    • B44DPAINTING OR ARTISTIC DRAWING, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; PRESERVING PAINTINGS; SURFACE TREATMENT TO OBTAIN SPECIAL ARTISTIC SURFACE EFFECTS OR FINISHES
    • B44D3/00Accessories or implements for use in connection with painting or artistic drawing, not otherwise provided for; Methods or devices for colour determination, selection, or synthesis, e.g. use of colour tables
    • B44D3/12Paint cans; Brush holders; Containers for storing residual paint
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B44DECORATIVE ARTS
    • B44DPAINTING OR ARTISTIC DRAWING, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; PRESERVING PAINTINGS; SURFACE TREATMENT TO OBTAIN SPECIAL ARTISTIC SURFACE EFFECTS OR FINISHES
    • B44D3/00Accessories or implements for use in connection with painting or artistic drawing, not otherwise provided for; Methods or devices for colour determination, selection, or synthesis, e.g. use of colour tables
    • B44D3/12Paint cans; Brush holders; Containers for storing residual paint
    • B44D3/127Covers or lids for paint cans

Landscapes

  • Closures For Containers (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Nozzles (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)

Abstract

CONJUNTO DE RECIPIENTE E TAMPA. Conjunto (50,100) para facilitar o uso de acessórios de aplicadores de tinta em conexão com um recipiente de plástica é proporcionado. O conjunto inclui um dispositivo de bocal (502) alojado dentro de uma tampa (100) de recipiente e tendo uma linha de sucção, que se estende no recipiente de tinta (50). O conjunto também inclui um ou mais furos de ventilação (508). O conjunto pode ser usado para fornecer tinta para um dispositivo aplicador de tinta através da fixação de um conduto de entrada do aplicador de tinta ao dispositivo de bocal. À medida que a tinta é sifonada para fora do recipiente pelo dispositivo aplicador, as furos de ventilação permitem que ar circule no recipiente para substituir volume de tinta retirada.

Description

Dados do Pedido Relacionado
[001] O presente pedido reivindica prioridade de Pedido Provisório Norte-Americanas N° 60/557.860, depositado em 31 de março de 2004 e Pedido Provisório Norte-Americanas N° 60/603.226, depositado em 20 de agosto de 2004. As descrições dos Pedidos Provisórios 60/557.860 e 60/603.226 são aqui incorporadas através de referência. Além disso, o presente pedido está relacionado com o Pedido de Patente Norte-Americanas N° 10/126.481, depositado em 18 de abril de 2002, que reivindica prioridade de Pedido Provisório Norte-Americanas N° 60/284.476, depositado em 18 de abril de 2001 e Pedido Provisório Norte-Americanas N° 60/292.364, depositado em 21 de maio de 2001, todos os quais são aqui incorporados através de referência.
Campo Técnico
[002] A presente aplicação refere-se, de um modo geral, a recipientes de tinta e acessórios para uso com os mesmos e, mais especifi-camente, a um conjunto de tampa para um recipiente de tinta, que acomoda acessórios de recipientes de tinta, que removem a tinta do recipiente para aplicação.
Antecedentes
[003] A maneira mais comum de armazenar tintas ou outros revestimentos tem sido dentro de latas metálicas circulares, tendo tampas de metal removíveis. Em uso, a tampa é removida usando uma ferramenta do tipo alavanca, a tinta é agitada e, então, derramada da lata. Alternativamente, um pincel é mergulhado diretamente na lata para aplicar tinta a uma superfície. A maior parte das latas de metal, tais como latas de tinta de aço, são movidas e transportadas usando uma alça feita de um arame de aço, que é montada em ressaltos em lados opostos do recipiente.
[004] As latas de tinta de metal tradicionais têm numerosas desvantagens. Primeiro, a remoção da tampa requer uma ferramenta do tipo alavanca e pode ser difícil. A substituição da tampa também pode ser difícil porque um martelo ou maço, freqüentemente, é requerido para assentar ranhuras correspondentes opostas na tampa e no recipiente e vedar, efetivamente, o recipiente. Alternativamente, os indivíduos algumas vezes pisam no topo da lata para pressionar a tampa no lugar. Essa prática pode ser perigosa, caso se perca o equilíbrio e embaraçosa quando a tinta permanece nas ranhuras do recipiente como um resultado do processo de derramamento.
[005] Com o tempo, devido à umidade inerente dentro da tinta,baldes e tampas de metal têm uma tendência a enferrujar ou corroer. Se peças enferrujadas caem na tinta, elas, freqüentemente, tornam a tinta inútil. Latas de tinta de metal também são suscetíveis a danos pelo impacto, quando elas caem ou sofrem impacto do lado. Uma vez que a lata é deformada, o assentamento e o reassentamento da tampa pode ser difícil e é difícil e freqüentemente impossível retornar a lata para uma forma desejada.
[006] O derramamento de tinta de latas de tinta de metal ainda é outra tarefa difícil devido à configuração da lata. A tinta circulante é difícil de guiar porque não existe uma formação de canal na lata. A tinta, usualmente, corre para baixo do lado da lata e enche as ranhuras do recipiente na área de assentamento da tampa. O resultado é um recipiente sujo, que é difícil de abrir no uso seguinte. A fabricação das latas de tinta também pode ser difícil. A formação e a fixação de alças de arame é uma tarefa difícil de realizar.
[007] Vários tipos de aplicadores têm sido desenvolvidos para simplificar e acelerar o processo de pintura. Por exemplo, aplicadores de rolete têm sido desenvolvidos, que mantêm um suprimento de tinta em um cabo cilíndrico preso ao rolete. Além disso, pulverizadores movidos a motor e roletes também têm se tornado populares. Contudo, o derramamento de tinta de recipientes convencionais para uso nesses tipos de aplicadores pode causar sujeira.
[008] Em um tipo de aplicador de rolete, a tinta é distribuída do cabo para o rolete por um pistão, que exerce força sobre o fluido no reservatório do cabo para aplicação em uma superfície. Por conveniência, esses aplicadores são equipados com uma válvula de admissão, que pode ser presa a um tubo, que é posicionado em um balde ou lata de tinta. A retração do pistão no cabo cilíndrico cria um vácuo e puxa tinta através dos tubos e no reservatório do cabo. Exemplos desses roletes são divulgados nas patentes Norte-Americanas N°s 4.732.503, 3.554.659, 4.824.272 e 4.695.176, todas as quais são aqui incorporadas através de referência. Pulverizadores acionados por motor, roletes ou pincéis também são populares para aplicação de tinta. Alguns pulverizadores são equipados com um copo de tinta em que tinta da lata é derramada para aplicação. Contudo, em outros casos, um suprimento de tinta maior é necessário para pulverizadores movidos a motor ou roletes. Nesses casos, freqüentemente, é desejável bombear tinta diretamente do recipiente original para aplicação com o pulverizador ou o rolete. Esses pulverizadores acionados a motor, role- tes ou pincéis empregam uma bomba, compressor de ar ou dispositivo similar para aspirar ou forçar a tinta para fora de um reservatório através e para dentro de um conduto que se comunica com o aplicador.
[009] Exemplos desses aplicadores acionados a motor são mostrados nas patentes norte-americanas N°s 5.494.199, 4.175.300 e 4.904.434, que são aqui incorporados através de referência. Topos especiais para latas de tinta de metal têm sido desenvolvidos para facilitar a transferência de tinta da lata para os dispositivos aplicadores, tais como aqueles descritos acima. Tipicamente, esses envolvem uma cobertura de vedação, que é posicionada sobre o topo de uma lata de tinta, conforme mostrado nas patentes Norte-Americanas N°s 4.175.300 e 4.695.176. Um tubo que se estende através da tampa é preso ao dispositivo aplicador, de modo que a tinta pode ser sifonada para fora do recipiente e para o aplicador.
[0010] À luz do advento de recipientes de tinta aperfeiçoados como são aqui descritos, existe uma necessidade por maneiras de usar dispositivos aplicadores, que puxa tinta diretamente do recipiente, em conexão com esses novos recipientes.
Sumário da Invenção
[0011] O presente pedido proporciona um conjunto de plastic aperfeiçoado de recipiente e tinta para armazenamento de materiais líquidos e de revestimento. O conjunto inclui um recipiente e uma tampa. O recipiente tem um corpo com uma parede de fundo, uma parede lateral e um gargalo. A parede lateral pode ser de configuração seccional transversal circular ou uma configuração retangular, em cujo caso, pelo menos quatro paredes laterais são proporcionadas. Onde quatro paredes laterais são proporcionadas, a distância entre uma parede lateral e uma parede lateral oposta é igual ao diâmetro de uma lata de tinta de metal de um galão ou uma lata de tinta de metal de um quarto, dependendo do tamanho do conjunto. Além disso, o volume efetivo do conjunto é idêntico àquele de uma lata de tinta convencional, de modo que o conjunto do presente pedido pode substituir, prontamente, latas de tinta convencionais.
[0012] O gargalo define uma abertura de boca larga, que inclui roscas para recebimento de roscas correspondentes na tampa. As roscas são, de preferência, uma hélice dupla, para proporcionar alinhamento específico da tampa com relação ao corpo do recipiente. A rosca de hélice dupla na tampa encaixa as roscas do gargalo de modo que o encaixe de vedação da rosca de hélice dupla é proporcionado nas roscas do gargalo entre 1/2 a 3/4 de uma revolução.
[0013] A tampa tem duas ou quatro aletas se estendendo radial mente dos lados opostos da referida tampa. As aletas terminam nas ou antes das aletas que se estendem além da(s) parede(s) lateral(ais) do recipiente, quando a tampa está em encaixe vedado com o recipiente. O corpo também pode incluir um cabo integral para levantar o recipiente. Um segundo cabo também pode ser proporcionado. O segundo cabo pode ser um cabo do tipo alça, suportado no gargalo do recipiente também para levantar o recipiente. O cabo integral e o cabo tipo alça não se estendem além da parede lateral do referido recipiente. Desse modo, o conjunto de recipiente e tampa tem uma impressão de base que se conforma à impressão de base de uma lata de tinta de metal convencional. Na concretização preferida, onde quatro paredes laterais são unidas e definem quatro cantos, as aletas são alinhadas através dos cantos, quando a tampa está em encaixe vedado com o recipiente.
[0014] O cabo integral, incluído no corpo do recipiente, pode ser oco e é formado em um dos quatro cantos do recipiente. Quando a tampa está em encaixe vedado no recipiente, uma das aletas é alinhada através do cabo integral. O cabo integral forma um pilar vertical oco dentro do corpo, com o pilar definindo uma cavidade que se estende de uma parede lateral para uma parede lateral adjacente. O alinhamento das aletas da tampa e do cabo tipo alça através dos cantos do recipiente, dentro dos limites das paredes laterais do recipiente, durante um encaixe de vedação da tampa no recipiente, também facilita a substituição de latas de tinta de metal convencionais pelo presente conjunto. Quando todos os elementos do conjunto são alinhados dentro do limite das paredes laterais, a base de acondicionamento efetiva do conjunto é substancialmente igual àquela de uma lata de tinta con- vencional.
[0015] Um conjunto de tampa e sucção para facilitar o uso dos acessórios do aplicador de tinta com um recipiente, conforme aqui descrito, também é proporcionado. O conjunto de tampa/sucção com-preende, em combinação, um furo e uma ventilação na tampa do reci-piente. Em uma concretização, a tampa tem uma abertura rebaixada através dela. Um dispositivo de bocal, incluindo um tubo de encher e um ou mais furos de ventilação, é posicionado na abertura. O dispositivo de bocal é adaptado para receber uma cobertura para vedar o recipiente, quando o conjunto tampa/sucção é posicionado sobre ela. A fim de remover a tinta do recipiente através do conjunto tampa/sucção, uma linha de sucção se estende para baixo do dispositivo de bocal no recipiente para sifonar a tinta para fora do recipiente, quando anexado a um dispositivo aplicador de tinta. A linha de sucção também pode incluir um filtro para remover quaisquer partículas de tinta secas ou outros sólidos da tinta que está sendo sifonada através da linha de sucção e do tubo de enchimento para um aplicador de tinta.
[0016] Adicionalmente, um método de armazenamento do conjunto também é proporcionado em que quatro recipientes são colocados em uma paleta ou dentro de uma caixa com o cabo integral de cada recipiente orientado em direção ao exterior da paleta ou caixa.
[0017] Essas e outras características e vantagens da presente invenção se tornarão evidentes das figuras e da descrição detalhada seguintes.
Breve Descrição dos Desenhos
[0018] A figura 1 mostra uma vista explodida de um recipiente da presente invenção;
[0019] A figura 2 mostra um método "sem ferramenta" de remoção de tampa de um recipiente da presente invenção;
[0020] A figura 3 mostra um segundo método "sem ferramenta" de remoção da tampa de um recipiente;
[0021] A figura 4 mostra uma vista de fundo de um recipiente;
[0022] A figura 5 mostra uma vista lateral de um recipiente;
[0023] A figura 6 mostra uma vista lateral alternativa de um recipiente;
[0024] A figura 7 mostra uma vista em perspectiva de uma concretização de uma inserção de derramamento do recipiente;
[0025] A figura 8 mostra uma vista lateral da inserção de derramamento do recipiente;
[0026] A figura 9 mostra uma vista de topo da inserção de derramamento do recipiente;
[0027] A figura 10 mostra uma vista recortada da inserção de derramamento do recipiente;
[0028] A figura 11 mostra uma vista de topo de uma concretização alternada de inserção de derramamento do recipiente;
[0029] A figura 12 mostra uma concretização alternativa de uma inserção de derramamento do recipiente;
[0030] A figura 13 mostra uma vista em perspectiva de um recipiente com uma concretização com um cabo do tipo alça de duas peças;
[0031] A figura 14 mostra uma vista em perspectiva de uma con cretização de um cabo do tipo alça de uma peça separado de um recipiente;
[0032] A figura 15 mostra uma vista em perspectiva de uma con cretização de um cabo do tipo alça de duas peças separado de um recipiente;
[0033] A figura 16 mostra uma vista lateral de uma tampa de recipiente de acordo com uma primeira concretização da presente invenção;
[0034] A figura 17 mostra uma vista de fundo de uma tampa de recipiente de acordo com uma primeira concretização da presente in-venção;
[0035] A figura 18 é uma vista recortada de uma tampa de recipiente de acordo com uma primeira concretização da presente invenção;
[0036] A figura 19 mostra a impressão da base do recipiente da presente invenção, quando comparado com uma lata de tinta convencional;
[0037] A figura 20 mostra uma concretização alternativa de uma alça integral de um recipiente do presente pedido;
[0038] A figura 21 mostra uma vista de topo de um recipiente aberto da presente invenção;
[0039] A figura 22 mostra uma vista recortada de uma inserção e uma tampa presa no lugar em um recipiente;
[0040] A figura 23 mostra um método de disposição de múltiplos recipientes;
[0041] A figura 24 mostra uma orientação preferida de uma inserção com relação ao resto de um recipiente;
[0042] A figura 25 mostra um recipiente com uma tampa ventilada;
[0043] As figuras 26 e 27 mostram acessórios usados com um recipiente da presente invenção;
[0044] A figura 28 mostra um diagrama esquemático de um sistema de fabricação para fabricar, encher e, adicionalmente, preparar o recipiente do presente pedido para embarque ou armazenamento;
[0045] A figura 29 mostra um recipiente com um indicador de nívelde fluido;
[0046] A figura 30 mostra um recipiente com uma concretização alternativa de tampa;
[0047] A figura 31 mostra um recipiente com nervuras internas;
[0048] A figura 32 mostra uma inserção de derramamento em posição dentro do gargalo do recipiente;
[0049] A figura 33 mostra dois recipientes em configuração empi- lhada;
[0050] As figuras 34 - 37 mostram várias concretizações alternativas de configuração de recipiente e tampa;
[0051] A figura 38 mostra uma vista em perspectiva de um conjunto de tampa para acomodar acessórios de aplicador de tinta com a presente invenção;
[0052] A figura 39 mostra uma vista em perspectiva de um conjunto de tampa para acomodar acessórios de aplicador de tinta;
[0053] A figura 40 mostra uma vista explodida de um conjunto de tampa para acomodar acessórios de aplicador de tinta;
[0054] A figura 41 mostra uma vista seccional transversal lateral de um conjunto de tampa para acomodar acessórios de aplicador de tinta;
[0055] A figura 42 mostra uma vista em perspectiva de uma tampa de acordo com uma segunda concretização da presente invenção;
[0056] A figura 43 mostra uma vista de fundo de uma tampa de acordo com uma segunda concretização da presente invenção;
[0057] A figura 44 mostra uma vista seccional transversal lateral de uma tampa de acordo com uma segunda concretização da presente invenção;
[0058] A figura 45 é uma vista em perspectiva de um conjunto de ventilação de acordo com uma concretização da presente invenção;
[0059] A figura 46 mostra uma vista lateral de um conjunto de ventilação de acordo com a presente invenção;
[0060] A figura 47 mostra uma vista seccional transversal lateral de um conjunto de ventilação de acordo com a concretização mostrada na figura 45;
[0061] A figura 48 mostra uma vista de topo de um conjunto de ventilação de acordo com uma segunda concretização da presente invenção;
[0062] A figura 49 mostra uma vista de topo do conjunto de ventilação de acordo com a concretização mostrada na figura 48;
[0063] A figura 50 mostra uma vista em perspectiva de uma cobertura usada com o conjunto de tampa; e
[0064] A figura 51 mostra uma vista seccional transversal lateral de uma cobertura usada com o conjunto de tampa da presente invenção.
Descrição Detalhada da Invenção
[0065] Será apreciado que os limites ilustrados de elementos (por exemplo, caixas ou grupos de caixas) nas figuras representam um exemplo dos limites. Alguém versado na técnica apreciará que um elemento pode ser projetado como múltiplos elementos ou que múltiplos elementos podem ser projetados como um elemento. Um elemento mostrado como um componente interno de outro elemento pode ser implementado como um componente externo e vice-versa.
[0066] Ainda, nos desenhos e descrição que seguem, partes iguais são indicadas por todos os desenhos e na descrição com os mesmos numerais de referência, respectivamente. As figuras não estão desenhadas em escala e as proporções de certas partes foram exageradas por conveniência de ilustração.
[0067] Fazendo referência à figura 1, uma vista esquemática dos componentes do recipiente 50 e do conjunto de tampa 100 é mostrada. O conjunto compreende um recipiente 50, tendo um cabo integral 84, um cabo de alça 120, uma inserção de derramamento 150 e uma tampa 100 tendo aletas 108.
[0068] Fazendo referência às figuras 4, 5 e 6, o recipiente 50 compreende um corpo 51, uma parede de fundo 52, parede(s) lateral(ais) 54, um gargalo 66 e um ou mais cabos 84. Na concretização ilustrada, a parede de fundo 52 é quadrada, mas, em outras concretizações, pode ser retangular ou circular. O corpo 51 é em uma peça e, de prefe- rência, é feito de qualquer material polimérico, que possa ser moldado a sopro, por exemplo, polietileno de alta densidade (HDPE) ou polipro- pileno. O uso desses materiais, bem como o desenho do recipiente 50 resultam no recipiente sofrendo uma quantidade menor de danos, quando cai de uma altura de cerca de (48 polegadas (ou cerca de 120 cm)), quando comparado com uma lata de tinta convencional que caísse de uma altura equivalente. A redução no dano reduz o número de recipientes retornados para o fabricante devido ao embarque ou outro dano, tornando o produto indesejável para os consumidores. A parede de fundo 52 funciona como a base do recipiente 50, proporcionando estabilidade, quando colocada em uma superfície plana. A parede de fundo 52 pode incluir um dente 56. Conforme ilustrado na figura 33, o dente 56 tem uma forma similar à forma da tampa 100, de modo que a tampa 100 de um recipiente 50 corresponde à parede de fundo 52 de um segundo recipiente 50, quando múltiplos recipientes são empilhados.
[0069] A parede de fundo 52 do corpo 51 é formada integralmente com as paredes laterais 54 do recipiente 50. Fazendo referência à figura 1, o corpo 51, ilustrado inclui quatro paredes laterais 54. As paredes laterais 54 podem ser formadas completa ou parcialmente de um material transparente, tal como tereftalato de polietileno (PET). O material transparente permite que o líquido dentro do recipiente seja observado. A figura 29 mostra um recipiente 50, incluindo uma banda estreita 58 de material transparente no cabo 84 para permitir que o nível de fluido seja observado. O recipiente 50 pode incluir, adicionalmente, graduações que permitem que o nível de líquido que permanece dentro do recipiente 50 seja quantificado.
[0070] O número e a forma das paredes laterais 54 dependem da forma global do recipiente 50. Um recipiente redondo 50, conforme mostrado na figura 2, inclui uma única parede lateral 54, enquanto um recipiente retangular 50, mostrado na figura 1, inclui quatro paredes laterais 54. As paredes laterais 54, ilustradas na figura 1, têm uma su-perfície plana, uniforme. Alternativamente, as paredes laterais 54 podem ser ligeiramente contornadas e um pouco ásperas ou texturadas, conforme ilustrado na figura 5, para facilitar a aplicação de rótulos e semelhantes e simplificar um método de moldagem a sopro das paredes laterais 54. Em uma concretização moldada retangular com mais de uma parede lateral 54, cada parede lateral 54 encontra uma parede lateral adjacente 54 em um canto 78. A concretização moldada retangular proporciona visibilidade aumentada para rótulos presos às paredes laterais 54, quando comparado com uma lata de tinta cilíndrica convencional. Essa visibilidade aumentada proporciona vantagens de venda e comercialização, enquanto o consumidor é mais prontamente capaz de ler e analisar o material proporcionado em um rótulo plano do recipiente.
[0071] Os cantos 78 na concretização ilustrada, de preferência, são arredondados para resistência aumentada, que pode ser requerida quando os recipientes cheios 50 são comprimidos durante o empilha-mento. Adicionalmente, embora os cantos sejam arredondados, a quantidade de arredondamento não pode ser tão grande que diminua o volume requerido do recipiente. Onde o recipiente 50 for para substituição de uma lata de tinta convencional, que suporta um (1) galão de tinta, o recipiente requer um volume de pelo menos 4L (139 onças), que proporciona uma folga de fechamento entre o nível de fluido e a tampa 100. Na concretização preferida, cada canto 78 pode ser arredondado para um raio de, aproximadamente, (0,75 polegada (19 mm)).
[0072] Adicionalmente, as paredes laterais 54, ilustradas nas figuras 5 e 6 também são rebaixadas, de modo que as porções de topo e de fundo 86 e 88 do recipiente 50, que incluem cantos arredondados, que formam, horizontalmente, nervuras de reforço 90. As nervuras 90 circundam, horizontalmente, aa porções de topo e de fundo 86 e 88. Adicionalmente, uma nervura vertical 92 pode ser proporcionada entre as porções de topo e de fundo 86 e 88. A figura 5 mostra uma nervura que se projeta exteriormente ao longo do canto oposto a um cabo integral 84. A figura 20 mostra numerosas nervuras que se projetam interiormente 94 em um recipiente 50. As nervuras que se projetam interiormente 94 adicionam resistência ao recipiente 50 e auxiliam no processo de mistura de fluido pela interrupção de correntes de fluido ao longo das paredes laterais 54 do recipiente 50. O canto 96, oposto ao cabo integral 84, na concretização de recipiente da figura 6, pode ser contornado com um perfil menor para evitar se tornar uma barreira ou interferência com o líquido à medida que ele está sendo derramado do recipiente 50. Nas concretizações retangulares do presente pedido, cada parede lateral 54 também tem uma linha mediana imaginária "M", que se estende do topo da parede lateral 54 até o fundo da parede lateral 54. A linha mediana "M" é posicionada eqüidistante de cada canto 78 da parede lateral 54. Quando a tampa 100 do recipiente 50 é ros- queada em uma posição vedada, as aletas 108 da tampa 100 podem ser alinhadas com os cantos 78 entre as paredes laterais 54 ou as linhas medianas "M" de uma parede lateral 54, dependendo da concretização.
[0073] Fazendo referência à figura 19, o recipiente do presente pedido é dimensionado, de preferência, para substituir, facilmente, latas de tinta de metal cilíndricas convencionais devido ao seu volume de acondicionamento efetivo substancialmente igual. O volume de acondicionamento efetivo inclui a "impressão de base" de acondicio-namento efetivo (uma função de largura e profundidade) do recipiente 50, bem como a altura de acondicionamento efetivo do recipiente e é comparável à impressão de base e à altura de uma lata de tinta de metal convencional. O volume de acondicionamento efetivo é um pro- duto de impressão de base de acondicionamento efetivo vezes a altura de acondicionamento efetivo. O volume de acondicionamento efetivo é importante para aspectos de fabricação, manipulação, armazenamento e uso do presente recipiente como um substituto para uma lata de tinta de metal convencional. Com uma válvula de admissão substancialmente igual, o presente recipiente pode, freqüentemente, ser manipulado em maquinaria convencional, bem como acondicionado, cheio, rotulado, embarcado, exibido, manipulado e usado em maneiras que são convencionais e correntemente em uso pelos fabricantes, varejistas e consumidores. As concretizações do recipiente 50 "correspondem" aos volumes de acondicionamento efetivo de latas de tinta convencionais, que contêm um galão ou um quarto, bem como latas dimensionadas metricamente, que são padrão na Europa e outras partes do mundo. As dimensões de uma lata de tinta cilíndrica, de um galão, convencional, tendo uma seção transversal circular, são, aproximadamente, uma altura de (7,68 polegadas (19,50 m)) e um diâmetro de, aproximadamente, (6,63 polegadas (16,84 m)). A seção transversal circular da lata convencional pode ser inscrita dentro da seção transversal da concretização retangular do recipiente 50 do presente pedido, resultando em impressões de base de acondicionamento efetivo, substancialmente iguais. A profundidade e a largura da concretização de recipiente retangular são substancialmente iguais ao diâmetro da lata cilíndrica convencional, proporcionando uma margem de um quarto de polegada para tolerâncias de fabricação. A altura de acondicionamento efetivo, que é igual à altura da combinação de conjunto de recipiente e tampa da concretização de recipiente retangular, de igual modo, será substancialmente igual e estará dentro de um quarto de polegada da altura de acondicionamento efetivo da lata e tampa convencional. Desse modo, por exemplo, apesar da geometria muito diferente do recipiente 50 e seu cabo integral 84, o recipiente contém uma quantidade de material, que é idêntica à quantidade que lata de metal cilíndrica convencional pode conter - (um galão) - ao mesmo tempo em que deixa uma "folga de fechamento" entre a tampa 100 e o material fluido dentro do recipiente 50 em cada. O volume de acondicionamento efetivo também é substancialmente igual. Com um volume de acondicionamento substancialmente igual, quando comparado com uma lata convenciona, o recipiente 50 deste pedido pode substituir as latas convencionais.
[0074] O recipiente 50 ilustrado das figuras 1 - 5 e 13 inclui um cabo integral 84. O cabo integral 84 pode ser um pilar vertical dentro do recipiente e formado em um canto 78 do recipiente 50. O cabo integral 84 pode ser oco ou sólido, mas, de preferência, é oco, para facilitar a mistura do líquido dentro do recipiente 50. Como o recipiente 50, o cabo 84 pode ser completa ou parcialmente transparente. O cabo 84 é dimensionado para permitir agarramento confortável por uma variedade de consumidores. O cabo 84 aumenta grandemente a resistência global do recipiente 50, particularmente com relação às cargas verticais. O cabo 84 é arredondado em seção transversal para manipulação confortável. Fazendo referência à figura 13, o cabo 84 inclui uma face interior 80, que define parte de uma cavidade que se estende de uma parede lateral 54 até uma parede lateral 54 adjacente. A cavidade também é formada por uma parede interior 82, que se estende de uma parede lateral 54 até uma parede lateral 54 adjacente. A parede interior 82 é mais plana.
[0075] Conforme mostrado na figura 21, o gargalo 66 do recipient 50 define uma abertura de boca larga, que tem um diâmetro que é grande de modo que a parede interior 82 se estende no diâmetro da abertura de boca larga. O cabo integral 84 pode ser usado em conjunto com ou como uma substituição para um segundo cabo de um cabo do tipo alça 120, descrito em mais detalhes abaixo.
[0076] As paredes laterais 54 do recipiente 50 se fundem em um gargalo integral 66, conforme mostrado na figura 6. O gargalo 66 inclui uma porção vertical 70, que tem uma abertura de boca larga. O gargalo 66 tem um diâmetro que é menor do que o disco ótico recipiente 50 em suas paredes laterais 54. As paredes laterais 54, na porção de topo 86, que é intermediária às paredes laterais 54 e ao gargalo 66, podem ser arredondadas para resistência e produzir uma junção homogênea entre as paredes laterais 54 e o gargalo 66. Similarmente, os cantos 74, na junção das paredes laterais 54 na porção de topo 86, também são arredondados. Embora arredondados, os cantos podem ser em ângulos agudos para maximizar a capacidade de volume do recipiente. Um ou mais dos cantos 74 também podem ser rebaixados em relação às outras dimensões de parede lateral, como previamente discutido, para permitir um vão livre apropriado para uma corrente de tinta, à medida que ela é derramada do recipiente 50 ou de um esguicho 160. Como o diâmetro do gargalo 66 é um pouco menor do que a largura do recipiente 50, uma porção horizontal 68 é proporcionada entre o gargalo 66 e as paredes laterais 54, abrangendo a distância entre uma porção vertical 70 do gargalo 66 e o topo das paredes laterais 54. O comprimento dessa porção horizontal 68 varia, dependendo da diferença entre a largura entre paredes laterais 54 do recipiente 50 e o diâmetro do gargalo 66 em sua porção vertical 70.
[0077] A porção vertical do gargalo pode incluir uma "linha de enchimento" física ou imaginária para líquido colocado dentro do recipiente 50. Em uma concretização retangular do recipiente 50, a linha de enchimento para (128 onças (3785,4 cm3)) de fluido está localizada menos de (uma polegada (2,54cm)) do topo do gargalo 66 e, de preferência, aproximadamente, (0,77 polegada (1,9558 cm)) do topo do gargalo 66. A linha de enchimento para (131 onças (3874,132 cm3)) de fluido, as quantidades máximas teóricas de material de revestimento e pigmento, requeridas para criar qualquer sombra de material tingido, de preferência, é, aproximadamente, (0,56 polegada (1,424 cm)) do topo do gargalo 66. A porção vertical 70 do gargalo 66 também inclui, de preferência, um assento de alça 72. O assento de alça é uma porção de diâmetro vertical consistente no gargalo 66 e em que um cabo do tipo alça 120 pode ser fixado. Conforme mostrado na figura 22, o assento de alça pode ser limitado em seu lado de topo por uma virola 73. A virola 73 tem um diâmetro que excede aquele do assento de alça 72, assim, permitindo que o cabo de alça 120 encaixe sobre a virola 73, em uma posição bloqueada no assento de alça 72. O cabo de alça 120 pode ser encaixado em posição pela aplicação manual de força ou pela ação da tampa 100 sendo rosqueada no recipiente 50. Um cabo de alça 120 pode girar livremente em torno de seu assento 72, como na concretização das figuras 1 e 2 ou pode ser chaveado ao assento para alinhamento específico no corpo do recipiente 50, como na figura 6. Na concretização de cabo de alça fixa, mostrada nas figuras 6, 13 e 15, uma aba 122, que se estende da alça 120 se encaixa dentro de um dente 75 no assento 72 no gargalo 66 ou vice-versa. Fazendo referência de volta à figura 6, o gargalo 66 inclui uma superfície rosqueada 76 acima da virola 73. A superfície rosqueada 76 pode incluir uma rosca contínua, única, para prender e vedar a tampa 100 em uma posição fechada no recipiente 50. Na concretização preferida, a superfície ros- queada 76 compreende uma rosca helicoidal dupla. A rosca helicoidal dupla assegura que a tampa 100 começa a encaixar o gargalo 66 em uma posição predeterminada, de modo que, quando a tampa 100 completa suas rotações nas roscas de gargalo 76 e é altamente vedado, as aletas 108 na tampa 100 são posicionadas em uma localização predeterminada. Na concretização preferida de uma tampa 100 com duas aletas 108, a localização predeterminada de duas aletas 108 em posição vedada é com uma alinhada sobre o cabo integral 84 e a outra sobre um canto oposto ao cabo integral 84, conforme ilustrado na figura 13.
[0078] Fazendo referência à figura 21, o interior do gargalo 66 do recipiente 50 pode incluir numerosos assentos de inserções 98. Os assentos de inserções podem ser projeções que se estendem da superfície interior do gargalo 66. Os assentos de inserções 98 proporcionam um local para uma inserção 150 ficar em repouso. O gargalo 66 também pode incluir uma ou mais abas 99, estendendo-se de sua superfície interna. Uma aba 99 é projetada para corresponder com um entalhe correspondente 154, formado na inserção 150 para ajudar a posicionar a inserção 150 em uma orientação desejada, conforme mostrado na figura 32. Uma concretização do gargalo 66 com mais de uma aba 99 terá apenas uma única aba 99, que é dimensionada para corresponder com o entalhe 154 na inserção.
[0079] As figuras 7 a 11 mostram um tipo de inserção 150, que pode ser colocada dentro do gargalo 66 do recipiente 50. A inserção 150 pode ser fabricada através de moldagem por injeção de polipropi- leno. A inserção 150 inclui uma parede externa 152 em torno do lado de fora, que, quando a inserção está no lugar, apóia a superfície interna do gargalo 66. A parede externa 152 pode definir um entalhe 154 em uma posição ao longo de seu fundo. Esse entalhe 154 corresponde com aba 99 do gargalo 66, conforme descrito acima, para alinhar a inserção 150 em uma posição desejada, conforme mostrado na figura 24.
[0080] Fazendo referência de volta às figuras 7 - 11, em uma concretização do pedido, a inserção 150 também inclui um esguicho 160. O esguicho 160 pode ser formado como parte de uma alma 156, que se estende através de uma porção do interior da inserção. A alma 156 e a extensão radial do esguicho 160, não excede o diâmetro da parede externa 152. A altura do esguicho 160 não excede o diâmetro da pare- de externa 152. A altura do esguicho 160 pode, porém se estender acima do topo da parede externa de inserção 152. Por exemplo, a porção de esguicho se estende radialmente para cima da abertura de boca larga por uma distância menor do que o raio da referida inserção. O esguicho 160 pode ser uma porção 172 do interior da alma 156, que é afunilada para cima. Como a porção afunilada 172 se estende para cima, ela pode se tornar mais vertical, o que ajuda a proporcionar um perfil de corrente preferido, quando líquido dentro do recipiente 50 é derramado. O topo da porção afunilada 173 do esguicho 160 é ligeiramente em ângulo da parte frontal até a parte posterior, para reduzir a possibilidade de raspar a inserção de esguicho 160 contra o lado inferior da tampa 100, quando a tampa é rosqueada em encaixe no gargalo 66 do recipiente 50.
[0081] O esguicho 160 tem uma forma arqueada em seção transversal horizontal. A figura 9 mostra o esguicho 160 tendo uma forma, de preferência, em "U", em seção transversal horizontal. Em uma con-cretização do pedido, a distância da ponta 174 do esguicho até uma linha imaginária entre as duas bordas traseiras 176 do esguicho é, aproximadamente, (2 a 3 polegadas (5,08 a 7,62 cm)) e o raio de curvatura do esguicho 160 na ponta 174 é, aproximadamente, (1 polegada ou cerca de (2,5 cm)). O esguicho 160 pode ter um diâmetro estreito de cerca de (duas polegadas 5,08 cm)), para restringir taxas de fluxo grandes, indesejadas, de tinta e proporcionar uma corrente de derramamento uniforme. O esguicho 160 pode ter bordas traseiras arredondadas 176, para proporcionar resistência superior e minimizar interferência com um pincel que está sendo imerso no recipiente 50. Especificamente, um pincel grande, tal como um pincel de (4 polegadas ou 10 cm de largura), será permitido acessar, facilmente, o recipiente 50 através do esguicho 160 ou outra inserção 150, no interior do recipiente. Conforme mostrado nas figuras 7 - 11, estendendo-se do seu topo ao fundo em sua superfície interior 158, o esguicho 160 pode ser contornado para proporcionar uma forma desejada, a fim de auxiliar no derramamento da tinta. O esguicho 160, em sua ponta 174, tem uma espessura pequena de aproximadamente (0,03 polegada (0,76 mm)), para impedir imersão excessiva de uma corrente de tinta encerrada. Espessuras menores tornam difícil moldar por injeção. Conforme mostrado na figura 10, estendendo-se de seu topo até o fundo, em sua superfície exterior, o esguicho 160 pode ser contornado para proporcionar uma forma desejada para drenar tinta ou outro material de revestimento de volta para o interior do recipiente 50, seguindo o processo de derramamento. O esguicho 160, nesse aspecto, trabalha em conjunto com um canal de refluxo 164 dentro da alma.
[0082] O canal de refluxo 164 se estende da base do esguicho 160 até a parede interna 151 da inserção 150. O canal de refluxo 164 pode circundar, completamente, o esguicho 160 e ficar fora do esguicho 160 e embaixo dele. O canal de refluxo 164 pode ter uma base curvada. Dentro da alma 156, o canal de refluxo 164 pode ser instalado a partir de uma posição mais alta na frente até uma posição mais baixa, na parte traseira da alma 156, para assegurar que, em seguida ao derramamento, o líquido dentro do canal de refluxo 164 é retornado para o interior do recipiente.
[0083] Em outra concretização de uma inserção, conforme mostrado na figura 12, a inserção 150 pode incluir uma superfície superior plana 166, que define uma abertura multifuncional. Uma seção de der-ramamento dianteira da abertura funciona como um esguicho 160'. Essa concretização de esguicho 160' não se estende para cima da superfície superior de inserção 166. Uma seção transversal da abertura funciona como passagem para entrada de um pincel. A parede traseira plana 167 da porção transversal da abertura pode ser usada para esfregar uma porção de tinta fora de um pincel imerso. Uma porção tra- seira da abertura funciona como uma raspadeira de agitação 162. A porção posterior da abertura é muito estreita e é orientada transversalmente da seção que permite a passagem do pincel.
[0084] Fazendo referência à figura 13, um cabo, também referido como uma alça ou cabo tipo alça 120 pode ser usado para levantar o recipiente 50. A alça 120 pode ser fabricada através de um processo de moldagem por injeção de materiais tais como polietileno. A alça 120 inclui um elemento arqueado 124, que pode ser afixado diretamente ao gargalo 66 do recipiente 50 ou afixado a uma cinta 126. A cinta 126 e o elemento arqueado 124 podem ser formados de uma única peça de polímero ou de múltiplas peças. Em uma concretização de peça única, mostrada na figura 14, o elemento arqueado 124, em um estado não levantado, se apóia, em geral, paralelo com o plano principal da cinta 126. A concretização de peça única pode ser fabricada de polieti- leno de média densidade (MDPE). À medida que a alça 120 é levantada, o elemento arqueado 124 se torce perto da junção com a cinta 126 e se torna, em geral, perpendicular à cinta 124. A cinta 124, que pode ser fabricada de polietileno de alta densidade em uma concretização de múltiplas peças, circunscreve o gargalo 66 do recipiente 50 e se apóia no assento de alça 72, como descrito acima.
[0085] Em uma concretização de múltiplas peças, mostrada nas figuras 13 e 15, uma junta de soquete e disco 128 pode unir o elemento arqueado 124 à cinta 126. O elemento arqueado 124 pode ter uma seção transversal variável contínua e pode ser fabricado de polietileno de baixa densidade para conforto. O elemento arqueado 124, embora formado integralmente, pode incluir uma pluralidade de subseções de formas diferentes 130. Essas subseções 130 podem ser curvas e/ou retas. O elemento arqueado 124 pode incluir uma subseção central 132, que pode ser plana ou pode ser curva. Em uma concretização preferida, a subseção central 132 é mais larga e mais espessa do que as subseções restantes 130. A subseção central 132 também pode ser arredondada em seu lado inferior para proporcionar conforto durante o levantamento manual do recipiente 50. Quando a subseção central 132 é arqueada, o cabo de alça 120, quando estendido de modo que o recipiente 50 fica pendurado de um objeto ou transportado por um usuário, facilmente se centraliza com relação ao objeto, a fim de proporcionar estabilidade ao recipiente 50 pendente. A subseção central 132 também pode ser sobredimensionada com relação ao resto do cabo de alça 120 para proporcionar conforto durante condução pela mão.
[0086] O elemento arqueado 124 da alça 120 pode estar oscilando livremente ou pode ser articulado através de uma borda do gargalo 66 do recipiente ou uma aleta 108 na tampa 100 do recipiente. Essa característica de articulação impede oscilação indesejada da alça 120. Também em uma concretização separada da aplicação mostrada na figura 13, o elemento arqueado 124 da alça 120 pode ser travado em posição abaixada por uma ou mais aletas 108 com a tampa 100 ou pode ser livre para oscilar através e em torno das aletas 108. O soque- te e o disco 128 da alça 120 podem ser moldados para proporcionar um ponto de repouso preferido ao longo de um curso de oscilação, tal como uma posição onde o elemento arqueado é levantado diretamente vertical. O elemento arqueado 124 e a cinta 126 podem ser duas peças separadas facilmente encaixadas uma na outra na junção de soquete e disco.
[0087] A alça 120 pode ser dimensionada, de preferência, para ter uma largura máxima que não excede a largura de parede lateral à parede lateral dentro de uma concretização retangular do recipiente. Similarmente, a alça 120 pode ser dimensionada para ter uma largura máxima que não exceda o diâmetro da parede lateral em uma concretização cilíndrica do recipiente.
[0088] Fazendo referência às figuras 16 - 18, uma tampa 100 pode ser mostrada a qual é encaixada com as roscas 76 no gargalo 66 do recipiente 50. A tampa 100 pode ser formada por um processo de moldagem por injeção e fabricada de materiais tais como polietileno. A tampa 100 pode ter uma superfície substancialmente plana, conforme mostrado na figura 2, ou uma superfície de topo escalonada, tendo nervuras de agarramento elevadas, conforme mostrado nas figuras 16 - 18. Na concretização das figuras 16 - 18, uma seção inferior 104 e uma seção superior 106 são proporcionadas. A seção superior 106 proporciona um espaçamento para o esguicho 160 da inserção. O lado da seção superior 106 corresponde à parede de fundo 52 de um recipiente adjacente para estabilidade no empilhamento, conforme mencionado previamente. A seção superior 106 pode ter um diâmetro que é menor do que a seção inferior 104. A seção inferior 104 inclui uma pluralidade de aletas 108, que se estendem radialmente para fora de uma superfície exterior. A seção inferior 104 pode incluir roscas 102 que se comunicam e correspondem às roscas de hélice dupla 76 no gargalo 66 do recipiente 50. Como previamente mencionado, essas roscas 102 podem estar em uma hélice dupla, para permitir posicionamento preciso em encaixe hermético ou de vedação da tampa 100 no gargalo 66 do recipiente. A concretização preferida da tampa 100 inclui duas ale- tas 108. Uma concretização alternativa inclui quatro aletas 108, conforme mostrado nas figuras 30 e 35 - 36. As aletas 108 podem ser espaçadas uniformemente em torno da circunferência da tampa.
[0089] A figura 2 ilustra a abertura com a mão do recipiente, usando as aletas 108 na tampa 100. Pelo fornecimento de um recipiente 50 com uma tampa 100, que pode ser aberta com a mão, nenhuma ferramenta é requerida, o que em uma lata de metal convencional é requerido, tipicamente, e também tem uma tendência a danificar a lata de tinta, durante a abertura. Desse modo, o conjunto de recipiente 50 e tampa 100 do presente pedido proporciona uma abertura "sem fer-ramenta". Em uma posição fechada, uma aleta 108 na tampa do recipiente pode estar dentro do alcance do polegar de um usuário, que está agarrando o cabo integral 84 do recipiente 50. As aletas 108 também estão dentro da largura das paredes laterais 54 do recipiente retangular, quando a tampa 100 está em uma posição vedada, embora as aletas 10 possam exceder a largura das paredes laterais, durante aplicação ou remoção da tampa 100. Passando o seu polegar em diferentes direções, o usuário pode aplicar força a ambos os lados da ale- ta 108 e, assim fazendo, abrir ou vedar, fechado, a tampa 100 do recipiente. Esse método é igualmente eficaz quando o cabo integral 84 é agarrado com a mão esquerda ou direita do usuário. Quando força adicional é requerida, ambas as mãos do usuário podem ser colocadas nos cantos opostos do recipiente 50, conforme mostrado na figura 3. Os cantos desejados são alinhados com as aletas 108 na tampa 100. Força é aplicada às aletas 108 pelo polegar em uma das mãos do usuário e o dedo da mão oposta, a fim de remover ou vedar a tampa no local. Em uma concretização desejada, a tampa 100 pode ser movida de uma posição vedada pela rotação dentre metade e três quartos de voltas ou revoluções para uma posição onde a remoção é possível.
[0090] Conforme mostrado na figura 22, um assento horizontal 110, que se estende entre a base da seção superior 106 e o topo da seção inferior 104, proporciona um local de repouso e ponto de vedação para uma vedação elastomérica ou flexível 62, que pode ser usada na mesma concretização do pedido. A vedação pode se comprimir contra uma superfície plana na inserção 150. A superfície exterior da seção superior pode incluir uma pluralidade de nervuras 112, conforme mostrado na figura 16. Essas nervuras 112 tornam o agarramento da tampa mais fácil. O diâmetro menor da seção superior 106 proporciona um espaço de agarramento para um indivíduo com mão menor. As nervuras 112 também proporcionam vantagens de liberação do molde na fabricação. O topo 114 da tampa 100 pode incluir uma reentrância para receber um rótulo.
[0091] Fazendo referência à figura 20, outra variação de cabos 250, usada para segurar o recipiente 50 do presente pedido é mostrada, a qual inclui dentes de cabo 250 em paredes laterais 54 do recipiente. Os dentes de cabo 250 não se unem um ao outro para formar uma cavidade, que existe em outras concretizações de cabo previamente descritas. Os dentes de cabo 250 incluem cristas ou outros tipos de texturização para aumentar as propriedades de agarramento. Conforme mostrado, os dentes de cabo 250 podem ter uma forma retangular com altura excedendo a largura.
[0092] Fazendo referência à figura 21, a orientação do cabo inte gral 84 para a abertura de boca larga é mostrada. Nesse diâmetro, a abertura de boca larga é pelo menos 80% tão larga quanto a distância entre paredes laterais opostas do recipiente e é, de preferência, pelo menos 83% tão larga. A parede interior 82, definindo a porção de cavidade do cabo integral 84 é verticalmente alinhada dentro, e, assim, se estende na abertura de boca larga.
[0093] Fazendo referência à figura 22, uma vista recortada deta lhada de um mecanismo de travamento de aperto é mostrado entre o gargalo 66 do recipiente e a inserção 150. A inserção 150 inclui uma seção em cantilever 178 com uma extremidade em gancho 180. A inserção 150 também inclui uma seção chanfrada 182, adjacente à seção em cantilever 178. A seção em cantilever 178, em combinação com a seção chanfrada 182 da inserção 150 funciona para travar a inserção 150 no lugar através e em torno do gargalo do recipiente. Em operação, a inserção 150, que é inicialmente separada do gargalo 66 pode ser colocada dentro da abertura definida pelo gargalo 66. Uma porção de uma superfície afunilada 184 da inserção 150 faz contato com uma porção do topo do gargalo 66. À medida que a inserção 150 é forçada para baixo, a superfície afunilada 184 da inserção 150 desliza ao longo de uma porção do topo do gargalo 66, até que a seção chanfrada 182 da inserção 150 seja alcançada. Simultaneamente, a seção chanfrada 182 da inserção 150 encontra a seção chanfrada interior 79 do gargalo 66 e a seção em cantilever 178 da inserção 150 com sua extremidade em gancho 180 se fecha sobre o topo do gargalo 68. A inserção 150 é, então, travada no lugar até seja removida, de modo forçado.
[0094] A tampa 100 contribui para a formação de uma vedação,que impede derramamento ou secagem da tinta ou outro material de revestimento dentro do recipiente 50. Para auxiliar na formação de uma vedação, a tampa 100 pode incluir um anel interno e superfície de vedação lateral. O anel interno 116 se estende para baixo do lado interior da seção superior 106 das tampas 100. A superfície de vedação lateral pode estar localizada acima da seção rosqueada da tampa. À medida que a tampa 100 é aparafusada no gargalo 66, o anel interno 116 e a superfície de vedação lateral juntos comprimem a inserção 150. A superfície de vedação lateral 118 apóia a extremidade em gancho 180 da seção em cantilever 178 e o anel interno 116 apóia o topo da inserção 150.
[0095] Fazendo referência à figura 23, um método para empilhamento dos recipientes 50 do presente pedido é mostrado. O método inclui a colocação de quatro ou mais recipientes 50 em um suporte, tal como uma paleta ou dentro de uma caixa. Os recipientes são colocados de modo que seus cabos integrais 84 são orientados em direção ao exterior do suporte. Essa orientação proporciona resistência contra impactos contra o lado do grupo de recipientes e resistência no exterior, o que auxilia no empilhamento. Um segundo suporte e um segundo conjunto de pelo menos quatro recipientes 50 podem, então, ser colocados dentro de uma caixa no topo do primeiro conjunto de recipientes encaixotados na mesma orientação. Na prática, três níveis adicionais de quatro recipientes encaixotados podem ser adicionados a uma única paleta. Na prática, uma segunda paleta de até cinco níveis de recipientes pode ser colocada no topo da primeira paleta. A orientação do cabo do recipiente permite que os recipientes individuais sejam facilmente removidos de uma pilha formada de múltiplas paletas e conjuntos.
[0096] Fazendo referência à figura 28, o recipiente do presente pedido pode ser fabricado e montado em uma área compacta de uma instalação de fabricação ou em instalações de fabricação lado a lado. Em um método preferido, uma máquina de fabricação, tipicamente uma máquina de moldagem a sopro 300 está localizada em proximidade com as máquinas de mistura e enchimento de tinta 310. Um benefício para esse esboço é que partes grandes do recipiente não precisam ser armazenadas ou embarcadas de instalação para instalação. Em um método de fabricação, uma instalação de moldagem está localizada diretamente em seguida a uma instalação de formulação de tinta e partes moldadas do recipiente são transferidas através de uma passagem em uma parede da primeira à última. Máquinas de preparação final, tais como aplicadores de rótulos 320, máquinas de montagem de tampa 330 e aplicação, montadoras 340 e paletizadoras 350 também podem estar localizadas dentro de proximidade estreita. As operações de aplicação e montagem podem ser realizadas em qualquer ordem.
[0097] A figura 24 mostra um recipiente montado tendo um alinhamento preferido da inserção 150. O esguicho 160 da inserção 150 é orientado oposto ao cabo integral 84. O cabo de alça 120 é orientado de modo que, quando o elemento arqueado 124 é abaixado, a subse- ção central 132 pode repousar diretamente acima do cabo integral 84. Conforme mostrado nas figuras 13 e 37, as aletas 108 na tampa 100 são orientadas de modo que uma aleta 108 fica diretamente acima do canto do recipiente, incluindo o cabo integral 84 quando a tampa é vedada no recipiente. Desse modo, todos os aspectos da concretização ilustrada são alinhados apropriadamente para facilidade de embarque e uso do conjunto de recipiente e tampa pelos consumidores.
[0098] Fazendo referência às figuras 25, 26 e 27, uma concretização da aplicação é mostrada com a tampa 100 do recipiente, incluindo uma combinação de furo 400 e ventilação 410. O furo 400 pode ser arrolhado normalmente e aberto quando o líquido dentro do recipiente 56 deve ser usado com um dispositivo acessório ou auxiliar 420, por exemplo, como um pulverizador de tinta. A ventilação 410 também pode ser fechada normalmente, mas aberta quando o furo 400 é desarrolhado. A ventilação 410 permite que o ar entre no recipiente 50 para substituir líquido retirado, por exemplo, sob um vácuo, por um acessório 420, durante pintura ou outras operações.
[0099] Uma variação do conceito mostrado nas figuras 25 - 27 é mostrada nas figuras 38 - 51. Essa concretização compreende um conjunto modificado de tampa e sucção, para uso na retirada de tinta do recipiente por um dispositivo aplicador. Fazendo referência às 38 - 44, uma tampa de recipiente modificada 100' é proporcionada. A tampa de recipiente modificada 100' é substancialmente similar em estrutura e funciona como a tampa descrita acima com referência às figuras 16 - 18. Contudo, nesta concretização, a tampa 100' tem uma reentrância 500 no seu centro. A reentrância 500 se estende da seção superior 106 da tampa para a seção inferior 104 da tampa e forma uma abertura através dela. Em uma concretização útil, a abertura de reentrância 500 é mais larga na seção superior 106 da tampa e é mais estreita na seção inferior da tampa. Em uma concretização da presente invenção, uma tampa 501 se estende para dentro em torno da porção de fundo da abertura de reentrância.
[00100] O conjunto modificado de tampa/sucção também inclui um dispositivo de bocal 502. O dispositivo de bocal 502 é configurado para encaixar e ser preso no interior da reentrância 500. Na concretização mostrada nas figuras 40 e 45 - 48, o conjunto de bocal 502 é substan-cialmente cilíndrico. O conjunto de bocal 502 compreende uma base 504, uma parede que se estende para cima 510, um tubo de enchimento 506 e um ou mais furos de ventilação 508. Conforme mostrado nas figuras 45 - 47, uma parede cilíndrica 510 se estende para cima da base. Em uma concretização, o diâmetro da base 504 é pelo menos um pouco mais larga do que o diâmetro da parede circular que se estende para cima 510, de modo que as bordas da base 504 se estendem para fora de pelo menos uma curta distância além da(s) parede(s) 510. O conjunto de bocal 502 e seus componentes podem ser construídos de qualquer material adequado para uso com o recipiente e tampa aqui descritos e com vários aplicadores de tinta, incluindo uma variedade de materiais de metal e plástico.
[00101] Em uma concretização, o dispositivo de bocal 502 é posicionado na referida reentrância de modo que a borda externa da base 504 repousa na virola 501. O conjunto de bocal pode ser preso dentro da reentrância de virola 500 por qualquer meio conhecido. Em uma concretização, soldagem ultra-sônica é usada para prender o bocal 502 à tampa 100'. Em outra concretização, a base 504 pode ter roscas em torno da sua circunferência externa. Nesta concretização, a superfície interna da seção inferior da reentrância 500 terá roscas configuradas para corresponder com as roscas na base de bocal 504.
[00102] Um tubo de enchimento 506 se estende através da base 504. O tubo de enchimento 506 é aberto em ambas as extremidades e se estende para cima e para baixo da base 504. Na concretização mostrada, o tubo de enchimento 506 se estende para cima da base 504 aproximadamente a mesma distância que a parede circular 510. Também o tubo de enchimento 506 se estende para baixo da base 504, de modo que, quando o conjunto de tampa e sucção é posicionado em um recipiente de tinta, por exemplo, conforme mostrado na figura 3, o tubo de enchimento 506 se estenderá para baixo pelo menos uma curta distância no gargalo 66 do recipiente e/ou corpo 51.
[00103] A placa de base inclui uma ou mais ventilações 508. Em uma concretização, a placa de base inclui uma pluralidade de furos de ventilação, conforme mostrado nas figuras 48 e 49. Como explicado abaixo, os furos de ventilação 508 permitem que ar entre no recipiente para substituir um volume de líquido retirado do recipiente por um dis-positivo auxiliar, tal como um aplicador de tinta.
[00104] Uma linha de sucção 520 se estende para baixo da tampa 100'. A linha de sucção 520 inclui o tubo de enchimento 506. Quando o conjunto de tampa/sucção é posicionado no topo de um recipiente, a linha de sucção 520 se estende no recipiente. Em uma concretização útil, a linha de sucção 520 é configurada para se estender longe o bastante no recipiente de tinta, de modo que é capaz de remover substancialmente toda a tinta do recipiente, quando um aparelho auxiliar é usado para retirar tinta do recipiente.
[00105] A linha de sucção pode ser compreendida de uma extensão para baixo do tubo de enchimento, que é de um comprimento suficiente para alcançar o fundo ou perto do fundo de um recipiente. Em uma concretização, a linha de sucção 520 é compreendida de múltiplas peças, incluindo um tubo de sucção 514. O tubo de sucção 514 é compreendido, de preferência, de plástico, tal como uma tubulação de plástico de PVC. O tubo de sucção 514 pode se estender por todo o caminho para baixo até o fundo do recipiente. Contudo, alguns dispositivos aplicadores têm aberturas de saída muito pequenas e podem ser tornar obstruídos, se partículas de tinta seca ou quaisquer outros sólidos passam para o dispositivo aplicador. Para endereçar essa questão, um filtro 518 pode ser preso ao tubo de sucção 514 para remover quaisquer partículas sólidas grandes da tinta, antes que elas alcancem o dispositivo aplicador. Finalmente, uma tubulação de entrada 516 pode ser presa à porção inferior do filtro de pulverizador 518 e ser usada para facilitar a retirada de tinta do recipiente.
[00106] Conforme mostrado nas figuras 45 - 47, a parede circular 510 do dispositivo de bocal 502 inclui uma região rosqueada 512. A região rosqueada 512 pode incluir uma rosca contínua única para prender e vedar a cobertura 530 em uma posição fechada no conjunto de ventilação/distribuição 502. Em outra concretização, a superfície rosqueada 512 pode compreender uma rosca de hélice dupla.
[00107] A cobertura 530 é mostrada nas figuras 38, 40 e 50 - 51. A cobertura é dimensionada para encaixar sobre o dispositivo de bocal 502 para vedar a abertura do tubo de enchimento 506 e os furos de ventilação 508 e vedar o recipiente para armazenamento. A cobertura 530 inclui roscas interiores 532, que se comunicam e encaixam com as roscas 512 na parede circular do dispositivo de bocal 502. A superfície externa da cobertura 530 pode compreender uma pluralidade de nervuras de agarramento elevadas 534 para auxiliar na cobertura de aperto e remoção 530 do dispositivo de bocal 502.
[00108] Os diâmetros relativos da reentrância 500 para o conjunto de bocal 502 serão tais que a borda da base 504 que se estende para fora, além da parede circular 510, pode encaixar a virola 501 da reentrância, ao mesmo tempo em que permite que a cobertura 530 seja facilmente presa e removida do bocal 502.
[00109] Em uso, qualquer aplicador de tinta capaz de retirar tinta de um recipiente através de um tubo pode ser usado em conexão com o conjunto de tampa/sucção mostrado nas figuras 38 - 51. Por exemplo, um aplicador de tinta, como descrito em 4.732.503 tem um conduto de entrada, que pode ser preso ao tubo de enchimento 506. Nessa aplicação, um meio em êmbolo no aplicador é puxado para fora do reser- vatório/cabo, causando uma pressão de vácuo no reservatório. A pressão de vácuo faz com que a tinta no reservatório seja aspirada para o reservatório. À medida que a tinta é removida do recipiente, as ventilações permitem que o ar entre no recipiente para substituir o líquido retirado.
[00110] Em outro exemplo, uma bomba pode ser usada para sifonar tinta do recipiente para um dispositivo aplicador. Por exemplo, no dispositivo divulgado na patente norte-americana N° 4.175.300, uma bomba pode ser presa ao tubo de enchimento 506. A bomba fará a sucção através da linha de sucção 520 e do tubo de enchimento 506. A tinta é descarregada pela bomba através de uma linha de conduto em comunicação com um aplicador.
[00111] Embora exemplos específicos sejam dados acima, será compreendido que o aparelho mostrado nas figuras 25 - 27 e/ou 38 - 51 e aqui descrito poderia ser usado com uma variedade de aplicado- res e pulverizadores conhecidos, incluindo, mas não limitado aos mesmos, roletes ou pincéis de tinta alimentados internamente, roletes ou pincéis acionados por motor, pulverizadores sem ar, pulverizadores do tipo pistola com depósito de pressão, pulverizadores com bombas de diafragma, pulverizadores com bomba de pistão, pulverizadores com pistolas de compressores de ar, pulverizadores de alto volu- me/baixa pressão (HVLP) e outros dispositivos similares.
[00112] Embora a presente invenção tenha sido ilustrada pela descrição de suas concretizações e embora as concretizações tenham sido descritas em detalhes consideráveis, não é a intenção dos requerentes restringir ou de alguma maneira limitar o escopo das reivindicações anexas a esse detalhe. Vantagens e modificações adicionais aparecerão prontamente para aqueles habilitados na técnica. Portanto, a invenção, em seus aspectos mais amplos, não está limitada aos detalhes específicos, o aparelho representativo e exemplos ilustrativos mostrados e descritos. Conseqüentemente, afastamentos podem ser feitos desses detalhes, sem afastamento do espírito ou do escopo do conceito geral da invenção do requerente.

Claims (5)

1. Aparelho para retirada de tinta de um recipiente (50), em que o recipiente (50) compreende uma abertura de gargalo (66) tendo roscas (76) em uma superfície externa do mesmo, o aparelho sendo caracterizado pelo fato de que compreende: (a) uma tampa (100) de recipiente (50) compreendendo: - uma seção superior (106) e uma seção inferior (104); - roscas (76) em uma superfície interna da referida seção inferior (104) para correspondência com as roscas (76) na abertura do gargalo (66) do recipiente (50); - uma abertura de reentrância (500) formada em uma porção central da referida tampa (100), a referida abertura de reentrância (500) se estendendo da referida seção superior (106) até a referida seção inferior (104) e tendo um diâmetro que se estreita da referida seção superior (106) até a referida seção inferior (104) e uma virola (73) que se estende para dentro em torno de uma circunferência da referida abertura de reentrância (500) próximo à referida seção inferior (104); e - uma pluralidade de aletas (108) que se estendem radialmente de uma superfície externa da referida seção inferior (104) da referida tampa (100); (b) um bocal (502) compreendendo: - uma base (504); - uma parede circular (510) que se estende para cima da referida base (504) e tendo roscas (76) em sua porção superior, em que a referida parede circular (510) é posicionada pelo menos uma curta distância para dentro de uma borda externa da referida base (504); - um tubo de enchimento (506) que se estende através de um centro da referida base (504) da referida parede circular (510), em que o referido tubo de enchimento (506) se estende para cima, apro-ximadamente a mesma distância que a referida parede circular (510) e se estende para baixo pelo menos uma curta distância da referida base (504); - uma pluralidade de furos de ventilação (508) formados na referida base (504); em que a referida base (504) é posicionada no interior da referida abertura de reentrância (500) na referida tampa (100) de recipiente (50), de modo que a borda externa da referida base (504) é posicionada na referida virola (73); (c) um tubo de sucção (514) preso ao referido tubo de en-chimento (506) e que se estende para baixo da referida tampa (100) de recipiente (50); e (d) uma cobertura (530) compreendendo: - roscas (76) em uma superfície interior da mesma para cor-respondência com as roscas (76) na referida porção superior da referida parede circular (510); - uma pluralidade de nervuras de agarramento elevadas (534) em uma superfície externa da referida cobertura (530).
2. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um filtro de pulverizador (518) preso ao referido tubo de sucção (514) e se estendendo para baixo do referido tubo de sucção (514).
3. Aparelho de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que ainda compreende, uma tubulação de entrada (516) presa ao referido filtro de pulverizador (518) em uma extremidade do referido filtro de pulverizador (518) oposta ao referido tubo de sucção (514).
4. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um comprimento combinado do referido tubo de suc- ção (514), o referido filtro de pulverizador (518) e a referida tubulação de entrada (516) é tal que, quando a tampa (100) de recipiente (50) é posicionada no gargalo (66) do recipiente (50), a tubulação de entrada (516) alcança o fundo do recipiente (50).
5. Tampa (100) para um recipiente (50) de plástico para armazenamento de materiais líquidos de revestimento, em que o referido recipiente (50) de plástico compreende um corpo com uma parede de fundo (52), pelo menos uma parede lateral (54) e um gargalo (66), em que o gargalo (66) define uma abertura de boca larga e inclui roscas (76) para recebimento de roscas (76) correspondentes na tampa (100), a referida tampa (100) sendo caracterizada pelo fato de que que compreende: (a) roscas (76) para recebimento de roscas (76) correspondentes no gargalo (66) do recipiente (50); (b) uma pluralidade de aletas (108) que se estendem radialmente da mesma e terminam nas ou antes das referidas aletas (108) se estendem além da referida parede lateral (54) de recipiente (50), quando a referida tampa (100) está em encaixe de vedação com o recipiente (50); (c) uma abertura rebaixada rosqueada; (d) um conjunto de distribuição posicionado na abertura re-baixada rosqueada; (e) o referido conjunto de distribuição compreendendo um bocal (502), que compreende uma base (504), uma parede cilíndrica (510) que se estende para cima da referida base (504), um tubo de enchimento (506), que se estende através de um centro da referida base (504), o referido tubo de enchimento (506) adaptado para ficar em comunicação de fluido com o interior do recipiente (50) e em que pelo menos uma ventilação (410) é formada na referida base (504); (f) uma cobertura (530) adaptada para ser posicionada so- bre o bocal (502) a fim de vedar o tubo de enchimento (506) e a ventilação (410).
BRPI0509572-7A 2004-03-31 2005-03-31 Aparelho para retirada de tinta de um recipiente e tampa para um recipiente de plástico para armazenamento de materiais líquidos de revestimento BRPI0509572B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US55786004P 2004-03-31 2004-03-31
US60/557,860 2004-03-31
US60322604P 2004-08-20 2004-08-20
US60/603,226 2004-08-20
PCT/US2005/010902 WO2005097351A2 (en) 2004-03-31 2005-03-31 Paint container and lid assembly

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0509572A BRPI0509572A (pt) 2007-09-25
BRPI0509572B1 true BRPI0509572B1 (pt) 2022-09-27

Family

ID=35125638

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0509572-7A BRPI0509572B1 (pt) 2004-03-31 2005-03-31 Aparelho para retirada de tinta de um recipiente e tampa para um recipiente de plástico para armazenamento de materiais líquidos de revestimento

Country Status (8)

Country Link
US (2) US7246728B2 (pt)
AR (1) AR050577A1 (pt)
BR (1) BRPI0509572B1 (pt)
CA (1) CA2561666C (pt)
CL (1) CL2008002522A1 (pt)
MX (1) MXPA06011182A (pt)
RU (1) RU2351405C2 (pt)
WO (1) WO2005097351A2 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20070194047A1 (en) * 2006-01-25 2007-08-23 Berry Plastics Corporation Closure unit with cap and pour spout for container neck finish
US20090114669A1 (en) * 2007-11-05 2009-05-07 Georgia-Pacific Consumer Products Lp Sheet Product Dispenser
US7857172B2 (en) * 2008-06-09 2010-12-28 Wilmar Corporation Pump mountable on two sizes of container
CN107810148B (zh) * 2015-06-30 2019-04-09 Sig技术股份公司 用于包装件的倾倒元件以及具有这种倾倒元件的复合包装件
US11084322B2 (en) 2018-06-14 2021-08-10 Alexsandro Arasawa Resealable airtight container system for using and storing paint
US10661951B1 (en) * 2019-02-13 2020-05-26 Carlos Montes Paint can pouring assembly
DE202019105931U1 (de) * 2019-10-25 2019-11-06 Martin Meyer Dose zur Aufnahme einer Flüssigkeit
USD1014089S1 (en) 2020-09-25 2024-02-13 The Wooster Brush Company Container lid
CH718207A9 (de) * 2020-12-21 2022-11-15 Alpla Werke Alwin Lehner Gmbh & Co Kg Extrusionsgeblasener Behälter.
CN113505127B (zh) * 2021-06-22 2024-06-18 侍意(厦门)网络信息技术有限公司 对有关联性对象的数据的存储结构及方法、检索和可视化展示方法
US11912491B2 (en) 2021-11-09 2024-02-27 Bg Intellectuals, Inc. Sprayer assembly
USD979426S1 (en) 2022-03-02 2023-02-28 Can Glass Inc. Glass can

Family Cites Families (43)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2002635A (en) * 1933-05-17 1935-05-28 Brewster P Kinney Dispensing device
US3398427A (en) * 1965-08-06 1968-08-27 Nalge Company Inc Apparatus for simultaneously blow molding and compression molding plastic containers
US3554659A (en) * 1968-03-22 1971-01-12 Roy E Stokes Paint applicator roll with internal paint supply
FR2085516A6 (pt) * 1970-04-29 1971-12-24 Brenez Jean
US3714967A (en) * 1971-05-14 1973-02-06 Stewart Warner Corp Siphon paint spray cup assembly
US4175300A (en) * 1976-05-10 1979-11-27 Mcglew John J Paint roller construction
IT1071471B (it) * 1976-10-18 1985-04-10 Spray Plast S R L Spruzaztore manuale per liquidi
EP0056126A1 (en) * 1978-08-09 1982-07-21 Black & Decker Apparatus for feeding liquid to an applicator
US4235377A (en) * 1978-11-29 1980-11-25 The Wooster Brush Company Portable paint spraying device
US4365751A (en) * 1980-09-26 1982-12-28 Yoshino Kogyosho Co., Ltd. Trigger type liquid injector
IE52823B1 (en) * 1980-10-08 1988-03-16 Black & Decker Inc Apparatus for applying liquid to a surface
US4576553A (en) * 1980-12-22 1986-03-18 Black & Decker Inc. Painting applicator with remote supply
US4583876A (en) * 1984-04-19 1986-04-22 Wagner Spray Tech Corporation Paint roller feeder
US4597684A (en) * 1984-06-22 1986-07-01 Black & Decker Inc. Painting roller assembly
US4550919A (en) * 1984-09-14 1985-11-05 Wagner Spray Tech Corporation Seal for a power fed roller
US4723564A (en) * 1985-08-20 1988-02-09 Wagner Spray Tech Corporation Apparatus for cleaning exterior and interior of a paint dispensing roller
US4695176A (en) * 1986-02-05 1987-09-22 Power-Flo Products Corporation Fountain application handle with refill valve
US4732503A (en) * 1986-08-07 1988-03-22 Wagner Spray Tech Corporation Reservoir fluid dispenser with control valve
US4832237A (en) * 1987-02-24 1989-05-23 The Mogul Corporation Adapter assembly for storage containers
US4760962A (en) * 1987-10-30 1988-08-02 The Devilbiss Company Spray gun paint cup and lid assembly
US4824272A (en) * 1987-11-16 1989-04-25 Brenner Associates, Ltd. Paint valve
FR2669244A1 (fr) * 1990-11-16 1992-05-22 Oreal Distributeur de produit, liquide a pateux, et embase pour un tel distributeur.
US5102045A (en) * 1991-02-26 1992-04-07 Binks Manufacturing Company Apparatus for and method of metering coating material in an electrostatic spraying system
US5494199A (en) * 1994-05-12 1996-02-27 Wagner Spray Tech Corporation Suction hose and filter holder
US5497945A (en) * 1994-05-23 1996-03-12 Wagner Spray Tech Corporation Paint gun inlet suction seal
US5590834A (en) * 1994-07-22 1997-01-07 Contico International, Inc. One-piece trigger sprayer housing
US5655714A (en) * 1994-12-08 1997-08-12 Wagner Spray Tech Corporation Pivotable syphon tube
US5638994A (en) * 1995-09-21 1997-06-17 Jeffrey M. Libit Molded bottle with trigger bulb pump
WO1997025156A1 (en) * 1996-01-11 1997-07-17 Imperial Chemical Industries Plc Process for the roller-application of an aqueous thixotropic coating composition at ambient temperatures and a combination for use in the process
US5806573A (en) * 1996-08-13 1998-09-15 Argonaut Technologies Incorporated Closure device and method for venting, cannulating and pressurizing a vessel
US5956802A (en) * 1997-04-11 1999-09-28 Wagner Spray Tech Corporation Painting apparatus and assembly
US5904434A (en) * 1997-08-08 1999-05-18 Wagner Spray Tech Corporation Internal feed paintbrush
JP3614706B2 (ja) * 1999-04-27 2005-01-26 株式会社細川洋行 液体容器
US6530500B2 (en) * 1999-07-08 2003-03-11 The Sherwin-Williams Company Storage and dispensing container for viscous fluids, paints and the like, and method of minimizing dripping
US6050459A (en) * 1999-08-12 2000-04-18 Polytop Corporation Rigid dip tube connector for a liquid spray dispenser
US6213358B1 (en) * 1999-08-16 2001-04-10 Jeffrey M. Libit Molded bottle with inclined spray tube
US6257455B1 (en) * 1999-12-17 2001-07-10 Owens-Illinois Closure Inc. Pump dispenser having passive venting means
MXPA03009605A (es) * 2001-04-18 2004-05-05 Nottingham Spirk Partners Llc Contenedor mejorado y ensamble de tapa.
ATE459273T1 (de) * 2002-04-19 2010-03-15 Rieke Corp Verbesserter behälter zur aufnahme eines produkts
US6824072B2 (en) * 2002-10-29 2004-11-30 Darren R. Minder Spray gun cleaner
US7204382B2 (en) * 2003-09-15 2007-04-17 Thomas Edward Cezeaux Drinking tube and cap assembly
US6833072B1 (en) * 2003-10-31 2004-12-21 Saint-Gobain Calmar Inc. Flexible dip tube filter with weight
US7325706B2 (en) * 2004-01-29 2008-02-05 Meadwestvaco Calmar, Inc. Flexible fluid delivery tube to rigid dip tube quick connector for liquid sprayer

Also Published As

Publication number Publication date
US20050247744A1 (en) 2005-11-10
RU2006138236A (ru) 2008-05-10
CA2561666A1 (en) 2005-10-20
RU2351405C2 (ru) 2009-04-10
US20060273092A1 (en) 2006-12-07
US7246728B2 (en) 2007-07-24
WO2005097351A2 (en) 2005-10-20
MXPA06011182A (es) 2007-04-24
CA2561666C (en) 2010-12-07
AR050577A1 (es) 2006-11-08
WO2005097351A3 (en) 2006-02-23
CL2008002522A1 (es) 2009-01-16
BRPI0509572A (pt) 2007-09-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0509572B1 (pt) Aparelho para retirada de tinta de um recipiente e tampa para um recipiente de plástico para armazenamento de materiais líquidos de revestimento
US6983862B2 (en) Container and lid assembly
US7175051B2 (en) Container for liquids, including sealing mechanisms
US7216779B2 (en) Sealing mechanisms for use in liquid-storage containers
US7040509B2 (en) Container for liquids, including sealing mechanisms
US7677423B2 (en) Sealing mechanisms for use in liquid-storage containers
US7434705B2 (en) Method and apparatus for filing and dispensing a liquid from a container
US5947319A (en) Paint can lid with wire handle engagement
WO2006122362A1 (en) A container and a fitting for a container
US6719134B2 (en) Toilet plunger storage device
EP1689652B1 (en) Container sealing system
US20110315683A1 (en) Paint container cover
MXPA06004624A (en) Container sealing system

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: THE SHERWIN-WILLIAMS HEADQUARTERS COMPANY (US)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: SWIMC LLC (US)

B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 31/03/2005, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.