BRPI0502555B1 - dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas - Google Patents

dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas Download PDF

Info

Publication number
BRPI0502555B1
BRPI0502555B1 BRPI0502555A BRPI0502555A BRPI0502555B1 BR PI0502555 B1 BRPI0502555 B1 BR PI0502555B1 BR PI0502555 A BRPI0502555 A BR PI0502555A BR PI0502555 A BRPI0502555 A BR PI0502555A BR PI0502555 B1 BRPI0502555 B1 BR PI0502555B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
teeth
row
support
rows
tooth
Prior art date
Application number
BRPI0502555A
Other languages
English (en)
Inventor
Jean-Louis Gueret
Original Assignee
Oreal
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Oreal filed Critical Oreal
Publication of BRPI0502555A publication Critical patent/BRPI0502555A/pt
Publication of BRPI0502555B1 publication Critical patent/BRPI0502555B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45DHAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
    • A45D40/00Casings or accessories specially adapted for storing or handling solid or pasty toiletry or cosmetic substances, e.g. shaving soaps or lipsticks
    • A45D40/26Appliances specially adapted for applying pasty paint, e.g. using roller, using a ball
    • A45D40/262Appliances specially adapted for applying pasty paint, e.g. using roller, using a ball using a brush or the like
    • A45D40/265Appliances specially adapted for applying pasty paint, e.g. using roller, using a ball using a brush or the like connected to the cap of the container
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B1/00Brush bodies and bristles moulded as a unit
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B9/00Arrangements of the bristles in the brush body
    • A46B9/02Position or arrangement of bristles in relation to surface of the brush body, e.g. inclined, in rows, in groups
    • A46B9/021Position or arrangement of bristles in relation to surface of the brush body, e.g. inclined, in rows, in groups arranged like in cosmetics brushes, e.g. mascara, nail polish, eye shadow
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B2200/00Brushes characterized by their functions, uses or applications
    • A46B2200/10For human or animal care
    • A46B2200/1046Brush used for applying cosmetics
    • A46B2200/1053Cosmetics applicator specifically for mascara
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B2200/00Brushes characterized by their functions, uses or applications
    • A46B2200/10For human or animal care
    • A46B2200/1046Brush used for applying cosmetics
    • A46B2200/1053Cosmetics applicator specifically for mascara
    • A46B2200/106Cosmetics applicator specifically for mascara including comb like element

Landscapes

  • Brushes (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Treatments For Attaching Organic Compounds To Fibrous Goods (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Cleaning And Drying Hair (AREA)
  • Coating Apparatus (AREA)

Abstract

"dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas". a presente invenção se refere a um dispositivo (1) para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas, que compreende: um suporte que se estende de acordo com um eixo longitudinal, uma primeira e uma segunda fileiras de dentes realizadas de maneira monolítica com o suporte, que se unem de um mesmo lado do suporte e que se estendem em pelo menos um quarto do comprimento do suporte, pelo menos uma das fileiras compreendendo dois dentes que se estendem pelo menos parcialmente de um lado e de outro de uma superfície geométrica de separação que se estende ao longo dessa fileira.

Description

“DISPOSITIVO PARA A APLICAÇÃO DE UM PRODUTO SOBRE OS CÍLIOS E/OU AS SOBRANCELHAS” A presente invenção se refere a um dispositivo para a aplicação de um produto sobre as fibras queratínicas, que compreende um suporte que se estende de acordo com um eixo longitudinal e dentes realizados de maneira monolítica com o suporte, esses dentes se unindo em um mesmo lado do suporte. É conhecido pela patente US 6.581.610 um dispositivo para aplicar um produto sobre os cílios, que compreende: - um recipiente disposto para conter o produto, e - um aplicador que compreende pelo menos uma fileira de dentes, essa fileira de dentes compreendendo uma sucessão de dentes consecutivos, cada dente da sucessão compreendendo uma base e uma porção que se estende a partir da base. As bases dos dentes consecutivos são sensivelmente alinhadas e as porções que se estendem a partir das bases são deslocadas altemativamente de um lado e de outro de uma superfície geométrica de separação. É conhecido ainda pela patente US 6.343.607 um dispositivo para aplicar um produto sobre os cílios, que compreende: - uma haste, e - um elemento de aplicação em uma extremidade da haste, o elemento de aplicação compreendendo: - um suporte que tem uma seção transversal poligonal, que define uma pluralidade de lados, e - uma pluralidade de elementos de aplicação dispostos sobre o suporte, pelo menos dois dos elementos de aplicação se estendendo em afastamento do suporte sensivelmente no prolongamento dos diferentes lados desse último e se estendendo em direções diferentes uma da outra. A patente US 4.660.582 divulga uma escova para rimei que compreende finos dentes que se estendem todos paralelamente entre si.
Por outro lado, a patente US 4.442.986 divulga um processo e um aparelho para moldar escovas para rímel que compreendem dentes dispostos em fileiras de dentes estritamente alinhados, as fileiras se estendendo ao mesmo tempo paralelamente e perpendicularmente ao eixo longitudinal da escova.
Outros dispositivos que permitem aplicar um produto sobre os cílios são ainda conhecidos pelas patentes US 6.412.496, 6.530.950 e 6.546.937 em nome da requerente.
Pode se verificar desejável aumentar o número de dentes de maneira a melhorar e facilitar ainda mais a maquiagem, sem por causa disso impedir a passagem dos cílios, aumentar desmesuradamente as dimensões do órgão de aplicação ou complicar sua fabricação. A invenção visa notadamente responder essa necessidade.
De acordo com um primeiro de seus aspectos, a invenção tem como objeto um dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas, que compreende: - um suporte que se estende de acordo com um eixo longitudinal, - uma primeira e uma segunda fileiras de dentes realizadas de maneira monolítica com o suporte, que se unem de um mesmo lado do suporte e que se estendem em pelo menos um quarto do comprimento do suporte, pelo menos uma das fileiras compreendendo dois dentes que se estendem pelo menos parcialmente de um lado e de outro de uma superfície geométrica de separação que se estende ao longo dessa fileira.
Pelo menos dois dentes podem se estender em direções paralelas. A primeira e a segunda fileiras de dentes podem se estender sensivelmente paralelamente ao eixo longitudinal do suporte.
As duas fileiras de dentes podem se unir em uma mesma face do suporte, face essa que é por exemplo sensivelmente plana.
Graças à invenção, o suporte pode ser realizado com um número relativamente elevado de dentes sem que a passagem dos cílios entre os dentes seja impedida e sem aumentar de maneira importante o volume do órgão de aplicação. O efeito produzido pelo órgão de aplicação pode notadamente se aproximar do efeito proporcionado por uma escova, os dentes podendo permitir pentear os cílios e alisar o produto na superfície dos mesmos.
Pelo menos três dentes consecutivos de pelo menos uma fileira podem compreender bases sensivelmente alinhadas ou não. A expressão “sensivelmente alinhadas” utilizada na descrição e nas reivindicações deve ser compreendida como significando que uma porção de cada uma das bases dos dentes consecutivos está situada de um primeiro lado de uma linha que passa pelas bases dos dentes consecutivos e que uma outra porção de cada uma das bases dos dentes consecutivos está situada de um segundo lado da linha, oposto ao primeiro, essa linha senso sensivelmente paralela ao eixo longitudinal da fileira em questão. A linha pode notadamente ser uma linha reta que passa pelos centros das bases dos dentes consecutivos. Dentes que têm bases não alinhadas podem facilitar a fabricação do órgão de aplicação.
As bases dos dentes de uma fileira podem se sobrepor ou não pelo menos parcialmente quando o órgão de aplicação é observado de lado, em uma direção perpendicular a seu eixo longitudinal. Dentes que têm bases que não se sobrepõem podem também facilitar a fabricação do órgão de aplicação.
Os dentes podem ser dispostos de acordo com numerosas configurações, em função por exemplo da maquiagem que se deseja obter.
Pelo menos dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira podem ser unidos ou não. Dentes não unidos podem permitir deixar mais espaço entre os dentes e eventualmente aumentar a quantidade de produto com a qual pode ser carregado o órgão de aplicação.
Pelo menos três dentes consecutivos de pelo menos uma fileira podem se estender pelo menos parcialmente altemativamente de um lado e de outro da superfície geométrica de separação. Pelo menos dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira podem se estender em direções divergentes ou sensivelmente paralelas. Pelo menos dois dentes de pelo menos uma fileira podem apresentar comprimentos diferentes ou idênticos. Pelo menos dois dentes de pelo menos uma fileira podem apresentar formas diferentes ou idênticas. Pelo menos um dente de pelo menos uma fileira pode se estender de acordo com um eixo retilíneo ou não. Pelo menos um dente de pelo menos uma fileira pode apresentar uma forma geral afilada na direção de sua extremidade livre.
Dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira podem ser orientados respectivamente na direção das extremidades distai e proximal do suporte.
Dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira podem se cruzar quando o suporte é observado de lado.
Os dentes podem se tocar ou não ao nível do cruzamento.
As partes dos dentes que se estendem acima do cruzamento podem definir uma canelura em V.
Dois dentes consecutivos pelo menos de pelo menos uma fileira podem compreender pelo menos uma face, por exemplo sensivelmente plana, os dentes apresentando seções transversais por exemplo de forma sensivelmente semicirculares, esses dentes tendo por exemplo faces sensivelmente planas voltadas para o interior da fileira.
Pelo menos uma fileira de dentes pode se estender de acordo com um eixo retilíneo. A superfície geométrica de separação pode ser um plano mediano para a fileira associada a essa superfície.
Os dentes das primeira e segunda fileiras podem se estender em mais da metade do comprimento do suporte, notadamente em mais de três quartos do comprimento do suporte. O dispositivo pode compreender duas fileiras de dentes somente ou mais de duas fileiras, as fileiras que não são as primeira e segunda fileiras precitadas sendo por exemplo dispostas do mesmo lado do suporte que as primeira e segunda fileiras ou em um outro lado.
Os dentes de uma fileira pelo menos podem se estender paralelamente a uma mesma direção ou não.
Os dentes da primeira fileira podem se estender sensivelmente paralelamente a uma primeira direção e os dentes da segunda fileira podem se estender sensivelmente paralelamente a uma segunda direção. As primeira e segunda direções podem formar entre si um ângulo não nulo, esse ângulo podendo ser compreendido por exemplo entre 5o e 60°, notadamente entre 15° e 45°. A face do suporte sobre a qual se unem os dentes das primeira e segunda fileiras pode ser sensivelmente plana. A bissetriz do ângulo formado entre as primeira e segunda direções pode ser secante e sensivelmente perpendicular ou não à face sobre a qual se unem os dentes. A pelo menos um dente da primeira fileira pode corresponder um dente da segunda fileira que ocupa sensivelmente a mesma posição axial sobre o suporte, os dois dentes podendo ser unidos ou não.
Pelo menos um dente de uma das fileiras pode apresentar um perfil diferente de um dente da outra fileira.
Pelo menos um dente de uma fileira pode apresentar um comprimento diferente do comprimento de um dente da outra fileira.
Dois dentes de uma fileira podem se estender em direções que formam entre si um primeiro ângulo e dois dentes da outra fileira podem se estender em direções que formam entre si um segundo ângulo, os primeiro e segundo ângulos podem ser iguais ou diferentes. Pelo menos um dos primeiro e segundo ângulos pode ser nulo.
As duas fileiras podem compreender ou não sensivelmente o mesmo número de dentes. Cada fileira pode compreender por exemplo entre 20 e 50 dentes, notadamente mais de 30 dentes.
No seio de cada fileira, os dentes podem ser regularmente espaçados ao longo do eixo longitudinal da fileira ou reunidos por grupos de dois dentes ou mais, o afastamento entre os dentes de um gmpo ao longo do eixo longitudinal da fileira sendo por exemplo inferior ao afastamento entre dois grupos de dentes adjacentes dessa fileira.
Dois grupos de dentes que pertencem respectivamente às primeira e segunda fileiras podem ocupar ou não sensivelmente a mesma posição axial sobre o suporte. Pelo menos um grupo de dentes que pertence a uma das fileiras pode por exemplo ser deslocado axialmente em relação a um gmpo de dentes correspondente, que pertence à outra fileira. Os grupos de dentes podem notadamente ser dispostos em quincôncio sobre o suporte. O suporte pode se estender de acordo com um eixo longitudinal retilíneo ou não, por exemplo curvilíneo.
Os dentes podem ser moldados com o suporte em uma matéria plástica, matéria plástica essa que pode ser elastomérica.
Pelo menos um deles, o suporte ou um dente, pode apresentar propriedades magnéticas. Essas propriedades magnéticas podem ser devidas por exemplo a uma carga de partículas magnéticas dispersas na matéria plástica do suporte e/ou do dente.
Pelo menos um deles, o suporte ou um dente, pode ser aveludado. O órgão de aplicação pode compreender vários lados que levam disposições de dentes de acordo com a invenção. 0 suporte pode ser fixado em uma primeira extremidade de uma haste. Essa última pode ser ligada em uma segunda extremidade, oposta à primeira, a um elemento de preensão, elemento de preensão esse que pode ser configurado para fechar de maneira sensivelmente estanque um recipiente que contém o produto a aplicar, notadamente rimei O recipiente pode compreender um órgão de enxugamento, que pode ser adaptado para enxugar a haste e o órgão de aplicação. O suporte pode ser perfilado para facilitar a transposição do órgão de enxugamento. O dispositivo pode ser desprovido de metal, o que permite sua passagem em um fomo de microondas. A invenção tem ainda como objeto, independentemente ou em combinação com o que precede, um dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas, que compreende: - um suporte que se estende de acordo com um eixo longitudinal. - uma primeira e uma segunda fileiras de dentes realizadas de maneira monolítica com o suporte, que se unem de um mesmo lado do suporte e que se estendem em pelo menos um quarto do comprimento do suporte, pelo menos uma das fileiras compreendendo dois dentes que se estendem pelo menos parcialmente de um lado e de outro de uma superfície geométrica de separação que se estende ao longo dessa fileira, dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira tendo faces sensivelmente planas voltada para o interior da fileira. A invenção tem ainda como objeto, independentemente ou em combinação com o que precede, um dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas, que compreende: - um suporte que se estende de acordo com um eixo longitudinal, - dentes realizados de maneira monolítica com o suporte e que se unem em uma mesma face desse último, esses dentes apresentando extremidades livres alinhadas de acordo com pelo menos quatro linhas sensivelmente paralelas ao eixo longitudinal do suporte. A invenção poderá ser melhor compreendida com a leitura da descrição detalhada que vai se seguir, e com o exame do desenho anexo, no qual: - a figura 1 é uma vista esquemática em elevação, com corte longitudinal parcial, de um exemplo de dispositivo realizado de acordo com a invenção, - a figura 2 representa isoladamente o órgão de aplicação da figura 1, - a figura 3 é um corte transversal de acordo com III-III da figura 2, - a figura 4 representa um detalhe de realização do órgão de aplicação da figura 2, - as figuras 5 e 6 são seções transversais de dois dentes consecutivos de uma fileira respectivamente de acordo com V e VI da figura 4, - a figura 7 é uma vista de cima parcial, de acordo com a flecha VII da figura 2, - a figura 8 representa de maneira esquemática e parcial, em perspectiva, um molde que pode ser utilizado para realizar o órgão de aplicação da figura 2, - as figuras 9a a 91 são vistas análogas à figura 3 de variantes de realização, - as figuras 10a a 10c representam em corte transversal outros exemplos de realização nos quais o órgão de aplicação compreende vários lados que levam fileiras de dentes, - a figura 11 ilustra a possibilidade de realizar o suporte do órgão de aplicação com um eixo longitudinal curvilíneo, - a figura 12 é uma vista análoga à figura 7 de uma variante de realização na qual uma das fileiras compreende menos dentes que a outra fileira, - a figura 13 é uma vista de lado de uma variante de realização na qual os dentes são agrupados por pacotes, - a figura 14 é uma vista de cima de acordo com XIV da figura 13, - a figura 15 representa em corte transversal um dente de seção circular, e - a figura 16 é uma vista de lado esquemática e parcial de uma fileira de dentes de acordo com uma variante de execução da invenção.
Foi representado na figura 1 um dispositivo de acondicionamento e de aplicação realizado de acordo com a invenção, que compreende um aplicador 2 e um recipiente associado 3 que contém um produto P a aplicar sobre os cílios e/ou as sobrancelhas, por exemplo rímel ou um produto de cuidados. O recipiente 3 compreende no exemplo considerado um gargalo rosqueado 4 e o aplicador 2 compreende um capuz de fechamento 5 disposto para ser atarraxado sobre o gargalo 4, a fim de fechar o recipiente 3 de maneira estanque na ausência de utilização, o capuz de fechamento 5 constituindo também um órgão de preensão para o aplicador 2. O recipiente 3 compreende também um órgão de enxugamento 6, inserido no gargalo 4. O aplicador 2 compreende uma haste 7 de eixo longitudinal X, que se une em sua extremidade superior ao capuz de fechamento 5 e compreende em sua extremidade inferior um órgão de aplicação 8. O órgão de enxugamento 6 compreende um lábio 9 disposto para enxugar a haste 7 quando o aplicador 2 é retirado do recipiente 3.
No exemplo ilustrado, a haste 7 apresenta uma seção circular mas não se sai do âmbito da presente invenção quando a haste 7 apresenta uma seção achatada, a fixação do capuz 5 sobre o recipiente 3 podendo nesse caso ser efetuada de um outro modo diferente que por atarraxamento, se for necessário.
No exemplo considerado, o eixo longitudinal X da haste 7 é retilíneo e confundido com o eixo longitudinal do recipiente 3 quando o aplicador 2 está no lugar sobre esse último, mas não se sai do âmbito da presente invenção quando a haste 7 é não retilínea, formando por exemplo um cotovelo. A haste 7 pode compreender, se for o caso, um martelamento anular em sua porção que vem se posicionar em frente ao lábio 9 do órgão de enxugamento 6, de modo a não solicitar mecanicamente esse último durante a estocagem. Naturalmente, não se sai do âmbito da presente invenção quando um órgão de enxugamento 6 diferente daquele que está ilustrado é utilizado, notadamente um órgão de enxugamento que compreende um bloco de espuma ou um lábio de enxugamento fendido.
Fazendo-se referência à figura 2, é possível ver que o órgão de aplicação 8 compreende um suporte 10 que se estende de acordo com um eixo longitudinal Y que apresenta em um lado uma face 11 sensivelmente plana, sobre a qual se unem duas fileiras 20 e 30 de dentes.
Essas últimas são realizadas moldadas solidariamente por moldagem de matéria plástica com o suporte 10. É possível utilizar uma matéria plástica relativamente rígida ou mole, por exemplo SBS, um silicone, EPDM, uma nitrila, um elastômero de poliéster, de poliamida, de polietileno ou de vinila, mas também uma poliolefina tal como PE ou PP, PS, PET, POM, PA ou PMMA, essa lista não sendo limitativa. O órgão de aplicação pode ainda, se for o caso, se realizado por moldagem de um material metálico ou por usinagem. 0 suporte 10 compreende uma porção distai 12, arredondada para a frente a fim de facilitar a entrada do aplicador 2 no recipiente 3, e uma porção proximal 13 perfilada de modo a facilitar a transposição do órgão de enxugamento 6 pelo órgão de aplicação 8 por ocasião da retirada do aplicador 2. O suporte 10 é prolongado no lado proximal por uma ponteira cilíndrica 14 de eixo Z que permite sua fixação na haste 7. No exemplo considerado, a ponteira 14 compreende uma canelura anular 15 disposta para se engatar em um alojamento correspondente previsto na extremidade inferior da haste 7. Naturalmente, o suporte 10 pode ser fixado por qualquer outro meio sobre a haste 7, notadamente de um modo diferente que por engate, por exemplo por colagem, soldagem ou encastramento. O suporte 10 pode ainda ser realizado moldado solidariamente por moldagem de matéria com a haste 7.
No exemplo considerado, o eixo Z da ponteira 14 forma com o eixo longitudinal Y do suporte 10 um ângulo i de alguns graus, a fim de melhorar a ergonomia do aplicador, o ângulo i sendo formado no lado do eixo Y que é oposto às fileiras de dentes 20 e 30.
Cada fileira 20 ou 30 se estende em uma distância d que corresponde a mais de um quarto do comprimento aparente / do suporte 10, como pode ser visto na figura 2, No exemplo considerado, a distância d é superior a 3Λ da distância /, a diferença l-d correspondendo sensivelmente à soma das dimensões de acordo com o eixo Y das partes distai 12 e proximal 13.
Pelo menos dois dentes se estendem em direções não paralelas.
Ainda no exemplo considerado, as fileiras 20 e 30 se estendem cada uma delas de acordo com um eixo longitudinal W que é retilíneo e paralelo ao eixo longitudinal Y do suporte 10, mas poderia ser diferente. Os eixos longitudinais das fileiras 20 e 30 poderíam notadamente se estender obliquamente relativamente ao eixo longitudinal Y do suporte 10, em uma variante nào ilustrada.
Se é feito referência à figura 3, é visto que cada fileira de dentes 20 ou 30 compreende uma alternância de dentes referenciados 21 e 22 para a fileira 20 e referenciados 31 e 32 para a fileira 30. Cada fileira 20 ou 30 compreende vantajosamente mais de 30 dentes, por exemplo cerca de 35 dentes.
No que diz respeito à fileira 20, dois dentes consecutivos 21 e 22 são dispostos respectivamente pelo menos parcialmente de um lado e de outro de uma superfície geométrica de separação Sj, plana. O mesmo acontece no exemplo considerado com os dentes 31 e 32 da fileira 30 que são dispostos respectivamente pelo menos parcialmente de um lado e de outro de uma superfície geométrica de separação S2, também plana.
As superfícies Sj e S2 formam entre si um ângulo α de cerca de 40° no exemplo ilustrado. Uma normal N à face 11 é sensivelmente bissetríz do ângulo a, como pode ser visto na figura 3.
No seio da fileira 20, os dentes 21 e 22 apresentam no exemplo da figura 3 bases respectivas 21b e 22b não alinhadas, pois situadas respectivamente inteiramente de um lado e de outro da superfície Sj. O mesmo acontece com os dentes 31 e 32, dos quais as bases respectivas são não alinhadas e situadas inteiramente de um lado e de outro da superfície S2.
As bases 21b e 22b não se sobrepõem, no exemplo ilustrado, quando 0 órgão de aplicação é observado de lado, em uma direção perpendicular ao eixo Y, como na figura 4. O mesmo acontece com os dentes 31 e32. É possível ver na figura 7 que a cada dente 21 da primeira fileira 20, é possível associar um dente respectivo 31 da fileira 30, que ocupa sensivelmente a mesma posição axial ao longo do eixo Y do suporte. O mesmo acontece para cada dente 22, ao qual um dente 32 pode ser associado.
Na figura 3, é possível ver que os dentes 21 e 31 podem ser unidos em sua base. Os dentes 21 e 31 formam sensivelmente um V, aberto para o exterior. O mesmo acontece para os dentes 22 e 32.
No exemplo considerado, os dentes 21 e 22 se estendem de açodo com eixos longitudinais retilíneos, não paralelos à face 11 do suporte 10, e apresentam, quando são observados em seção transversal, faces planas 21a, 22a, os dentes compreendendo seções notadamente semicirculares, como ilustrado nas figuras 5 e 6, as faces planas 21a e 22a dos dentes 21 e 22 sendo dirigidas para o interior da fileira 20. O mesmo acontece com os dentes 31 e 32.
Para fabricar o órgão de aplicação 8, é possível por exemplo utilizar um molde que compreende blocos inferior 40 e superior 41, tal como ilustrado na figura 8. O bloco inferior 40 é composto de duas partes 40a e 40b que podem se afastar uma das outra na direção da flecha A e o bloco superior 41 pode se unir com o bloco inferior 40 seguindo para isso a flecha B. O bloco inferior 40 compreende cavidades 42 destinadas a formar os dentes 21 e cavidades 43 destinadas a formar os dentes 32, enquanto que o bloco superior compreende cavidades 44 destinadas a formar os dentes 22 e cavidades 45 destinadas a formar os dentes 31, as cavidades 44 e 45 vindo se posicionar entre as cavidades 42 e 43 quando o molde está fechado.
Deve ser notado que deslocando-se axialmente o bloco superior 41 relativamente ao bloco inferior 40, para levar as cavidades 42 e 44 em frente uma da outra, seria possível realizar um órgão de aplicação que compreende uma só fileira de dentes, cujas bases seriam alinhadas e que se estenderíam altemativamente em direções opostas, de maneira similar ao que está descrito na patente US 6.581.610.
Para utilizar o dispositivo 1, o usuário pode desatarraxar o capuz de fechamento 5 e extrair o órgão de aplicação 8 do recipiente 3.
Depois de travessia pelo órgão de aplicação 8 do órgão de enxugamento 6, uma certa quantidade de produto permanece entre as fileiras de dentes 20 e 30 e entre os dentes dessas fileiras e pode ser aplicada sobre os cílios ou as sobrancelhas pelo usuário. O número relativamente elevado de dentes assim como a disposição dos mesmos sobre o órgão de aplicação permite trabalhar bem os cílios.
Naturalmente, a invenção não está limitada ao exemplo de realização que acaba de ser descrito.
Em especial, é possível modificar a implantação dos dentes sobre o suporte 10 e por exemplo afastar as fileiras 20 e 30 uma da outra, como ilustrado na figura 9a. Nesse exemplo, nenhum dos dentes de uma das fileiras é unido com um dente da outra fileira. É possível também afastar da superfície Si ou S2 os dentes no seio de cada fileira, como ilustrado na figura 9b.
No exemplo que foi descrito fazendo-se referência às figuras 1 a 7, os dentes 21 e 22 da fileira 20 se estendem paralelamente a uma primeira direção e os dentes 31 e 32 da fileira 30 se estendem paralelamente a uma segunda direção, diferente da primeira. Isso pode ser diferente.
Foi desse modo ilustrada na figura 9c a possibilidade para os eixos longitudinais dos dentes 21 e 22, quando 0 órgão de aplicação 10 é observado em um plano de corte transversal, de formar entre si um ângulo βι que é diferente do ângulo β2 formado entre os eixos longitudinais dos dentes 31 e 32. a bissetriz do angulo a formado entre as bissetrizes dos ângulos βι e β2 pode ser normal ou não à face 11.
Foi ilustrada na figura 9d a possibilidade para a bissetriz do ângulo α formado entre as superfícies Sj e S2 de não ser confundida com a normal N à face 11 do suporte 10.
Foi representada na figura 9e uma variante de realização na qual os dentes de uma das fileiras, por exemplo a fileira 20, apresentam um comprimento diferentes dos dentes da fileira 30, Foi ilustrada na figura 9f a possibilidade para os dentes de pelo menos uma das fileiras de apresentar alturas diferentes. No exemplo considerado, são as fileiras 20e 30 que cada uma delas apresenta dentes de alturas diferentes. Os dentes 21 podem por exemplo ser realizados mais curtos do que os dentes 22 e os dentes 31 mais longos que os dentes 32. A figura 9g ilustra a possibilidade para pelo menos um dos dentes das fileiras 20 e 30 de apresentar um relevo, por exemplos estriamentos moldados solidariamente ou asperezas ligadas por exemplo à presença de uma carga na matéria plástica.
No exemplo ilustrado na figura 9h, são as fileiras 20 e 30 que cada uma delas apresenta dentes cujos relevos são diferentes.
Foi ilustrada na figura 9i a possibilidade de realizar o órgão de aplicação com uma matéria plástica carregada, que compreende por exemplo partículas magnéticas. O campo magnético criado por tais partículas, que podem ser magnetizáveis e/ou magnetizadas, pode exercer por exemplo um efeito sobre os cílios e/ou interagir com fibras magnéticas que estariam presentes no produto.
Foi ilustrada na figura 9j a possibilidade de realizar pelo menos parcialmente o órgão de aplicação com um aveludado, esse último se estendendo por exemplo somente sobre os dentes.
Foi ilustrada na figura 9k a possibilidade para os dentes de cada fileira de apresentar bases alinhadas.
Os dentes podem apresentar uma seção diferente da seção semicircular, por exemplo circular, como ilustrado na figura 9k.
Foi ilustrada na figura 91 a possibilidade para os dentes de apresentar, ao nível de sua extremidade livre, um relevo ou uma forma especial, por exemplo um gancho como ilustrado, esse gancho podendo se estender por exemplo transversalmente ou paralelamente ao eixo longitudinal do suporte.
Foi ilustrada nas figuras 10a a 10c a possibilidade para o órgão de aplicação de compreender vários lados que compreendem cada um deles uma disposição de dentes de acordo com a invenção.
Foi representado na figura 10a um órgão de aplicação que compreende duas faces opostas 11a e 11b que levam cada uma delas duas fileiras de dentes dispostos de acordo com a invenção, por exemplo como foi descrito em referência à figura 3.
Na figura 10b, o suporte 10 compreende três faces 11a, 1 lb e 11c que levam cada uma delas duas fileiras de dentes dispostos de acordo com a invenção e na figura 10c o suporte 10 compreende quatro faces 1 la a 11 d que compreendem cada uma delas duas fileiras de dentes dispostos de acordo com a invenção.
Foi ilustrada na figura 11 a possibilidade para o suporte 10 de apresentar um eixo longitudinal Y não retilíneo, por exemplo curvilíneo, os dentes sendo por exemplo situados no lado côncavo do suporte como representado. Não se sai do âmbito da presente invenção quando os dentes estão situados no lado convexo do suporte, essa variante não sendo ilustrada.
As fileiras 20 e 30 podem compreender números de dentes diferentes, como ilustrado na figura 12, uma das fileiras sendo por exemplo mais curta do que a outra fileira.
No seio de cada fileira, os dentes podem ser reunidos por grupos 40 de dentes, como ilustrado nas figuras 13 e 14.
Os dentes 21 e 22 da fileira 20 são por exemplo agrupados por pares e o mesmo acontece com os dentes 31 e 2 da fileira 30, os pares 40 de dentes das duas fileiras sendo por exemplo dispostos em quincôncio como pode ser visto com o exame da figura 14.
Foi ilustrada na figura 16 a possibilidade para os dentes de uma fileira, por exemplo os dentes 21 e 22 da fileira 20, pelo menos de se estender altemativamente na direção das extremidades distai e proximal do suporte. O mesmo poderia acontecer com os dentes 31 e 32 da fileira 30.
Caneluras 50 em V podem ser formadas entre as partes superiores dos dois dentes que se cruzam.
Os dentes que se cruzam podem se tocar ou não ao nível do cruzamento. Os cruzamentos de dentes podem ser criados na totalidade ou em parte do comprimento do suporte.
Dois dentes que se cruzam podem, se for o caso, ser orientados para o exterior ou o interior relativamente a um plano mediano que contém o eixo longitudinal perpendicular à face do suporte à qual os dentes se unem.
Pelo menos dois pares consecutivos de dois dentes que se cruzam, quando há um deslocamento ao longo de uma fileira, podem ser inclinados para o interior ou o exterior relativamente ao dito plano mediano ou altemativamente para o interior e para o exterior.
Naturalmente, a invenção não está limitada aos exemplos de realização que acabam de ser descritos. É possível por exemplo agrupar os dentes de uma outra maneira que por pares, o espaçamento entre os grupos no seio de uma mesma fileira sendo regular ou não, e notadamente superior ao espaçamento entre os dentes no seio de um grupo, É possível combinar entre si as características dos diferentes modos de realização que acabam de ser descritos, por exemplo realizar com uma matéria plástica que compreende uma carga de partículas magnéticas qualquer uma das variantes de realização descritas.
Em toda a descrição, inclusive nas reivindicações, a expressão “que compreende um” deve ser compreendida como sendo sinônimo da expressão “que compreende pelo menos um”, exceto se o contrário for especificado.

Claims (53)

1. Dispositivo (1) para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas, compreendendo: - um suporte (10) que se estende de acordo com um eixo longitudinal (Y), - uma primeira (20) e uma segunda fileiras (30) de dentes, que se unem de um mesmo lado do suporte e que se estendem em pelo menos um quarto do comprimento do suporte, pelo menos três dentes consecutivos da primeira e segunda fileiras se estendem pelo menos parcialmente alternativamente de um lado e de outro de uma superfície geométrica de separação (S|i S2), - se estende ao longo dessa fileira, pelo menos dois dentes se estendendo em direções não paralelas, caracterizado pelo fato de que as fileiras de dentes são realizadas de maneira monolítica com o suporte, pelo menos um dente (21) da primeira fileira corresponde um dente (31) da segunda fileira que ocupa sensivelmente a mesma posição axial sobre o suporte, os dois dentes (21, 31) sendo cada um deles dispostos da mesma maneira na fileira correspondente (20, 30) em relação à superfície geométrica de separação correspondente (Sl, S2), quando o dispositivo é observado ao longo do eixo longitudinal (Y) do suporte.
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as primeira e segunda fileiras de dentes se estendem sensivelmente paralelamente ao eixo longitudinal (Y) do suporte.
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos três dentes consecutivos de pelo menos uma fileira compreendem bases não alinhadas.
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos três dentes consecutivos de pelo menos uma fileira compreendem bases sensivelmente alinhadas.
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira são não unidos.
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira são unidos.
7. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos três dentes consecutivos de pelo menos uma fileira se estendem enteiramente altemativamente de um lado e de outro da superfície geométrica de separação.
8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira se estendem em direções sensivelmente paralelas.
9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira se estendem em direções divergentes.
10. Dispositivo de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira são orientados respectivamente na direção das extremidades distai e proximal do suporte.
11. Dispositivo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que dois dentes consecutivos de pelo menos uma fileira se cruzam quando o suporte é observado de lado.
12. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos dois dentes de pelo menos uma fileira apresentam comprimentos diferentes.
13. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos dois dentes de pelo menos uma fileira apresentam formas diferentes.
14. Dispositivo de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que pelo menos dois dentes consecutivos de uma fileira não são imagens um do outro por um movimento de translação.
15. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dente de pelo menos uma fileira se estende de acordo com um eixo longitudinal retilíneo.
16. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dente de pelo menos uma fileira se estende de acordo com um eixo longitudinal não retilíneo.
17. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dente de pelo menos uma fileira apresenta uma forma geral afilada na direção de sua extremidade livre.
18. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma fileira se estende de acordo com um eixo retilíneo.
19. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a superfície geométrica de separação é um plano mediano para a fileira.
20. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os dentes das primeira e segunda fileiras se estendem em mais da metade do comprimento do suporte, melhor em mais de três quartos do comprimento do suporte.
21. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os dentes de uma fileira pelo menos se estendem paralelamente a uma mesma direção.
22. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que dois dentes consecutivos pelo menos de pelo menos uma fileira (20) apresentam seções transversais sensivelmente semicirculares, esses dentes tendo faces sensivelmente planas (21a; 21b) voltadas para o interior da fileira.
23. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ele compreende duas fileiras (20; 30) somente.
24. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ele compreende mais de duas fileiras.
25. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os dentes (21, 22) da primeira fileira (20) se estendem sensivelmente paralelamente a uma primeira direção e em que os dentes (31, 32) da segunda fileira (30) se estendem sensivelmente paralelamente a uma segunda direção, e em que as primeira e segunda direções formam entre si um ângulo (a) não nulo.
26. Dispositivo de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato de que o ângulo (a) está compreendido entre 5o e 60°, de preferência entre 15° e 45°, sendo notadamente de cerca de 40°.
27. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 26, caracterizado pelo fato de que a face (11) do suporte (10) sobre a qual se unem os dentes das primeira e segunda fileiras é sensivelmente plana.
28. Dispositivo de acordo com as reivindicações 25 e 27, caracterizado pelo fato de que a bissetriz do ângulo (a) é sensivelmente perpendicular à face (11) sobre a qual se unem os dentes.
29. Dispositivo de acordo com as reivindicações 25 e 27, caracterizado pelo fato de que a bissetriz do ângulo (a) é secante e não perpendicular à face (11) sobre a qual se unem os dentes.
30. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dente de uma das fileiras apresenta um perfil diferente de um dente da outra fileira.
31. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dente de uma fileira apresenta um comprimento diferente do comprimento de um dente da outra fileira.
32. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que dois dentes de uma fileira se estendem em direções que formam entre si um primeiro ângulo (βι).
33. Dispositivo de acordo com a reivindicação 32, caracterizado pelo fato de que dois dentes da outra fileira se estendem em direções que formam entre si um segundo ângulo (β2).
34. Dispositivo de acordo com as reivindicações 32 e 33, caracterizado pelo fato de que os primeiro (βι) e segundo (β2) ângulos são diferentes.
35. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as duas fileiras (20; 30) compreendem sensivelmente o mesmo número de dentes.
36. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que no seio de cada fileira, os dentes são reunidos por grupos e em que dois grupos de dentes que pertencem respectivamente às primeira e segunda fileiras ocupam sensivelmente a mesma posição axial sobre o suporte.
37. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os dentes das fileiras são reunidos por grupos (40) e em que pelo menos um grupo que pertence a uma das fileiras é deslocado axialmente em relação a um grupo de dentes correspondente que pertence à outra fileira.
38. Dispositivo de acordo com a reivindicação 37, caracterizado pelo fato de que os grupos (40) são dispostos em quincôncio sobre o suporte (10).
39. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 36 a 38, caracterizado pelo fato de que cada grupo (40) contém dois dentes somente.
40. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os dois dentes (21; 31) que ocupam sensivelmente a mesma posição axial sobre o suporte são unidos.
41. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o suporte se estende de acordo com um eixo longitudinal (Y) retilíneo.
42. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o suporte se estende de acordo com um eixo longitudinal (Y) curvilíneo.
43. Dispositivo de acordo com a reivindicação 42, caracterizado pelo fato de que os dentes (21, 22; 31, 32) são moldados com o suporte (10) em uma matéria plástica.
44. Dispositivo de acordo com a reivindicação 43, caracterizado pelo fato de que a matéria plástica é elastomérica.
45. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 44, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dentre o suporte ou um dente, apresenta propriedades magnéticas.
46. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 45, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dentre o suporte ou um dente é aveludado.
47. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 46, caracterizado pelo fato de que o suporte compreende vários lados que levam disposições de dentes similares.
48. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 47, caracterizado pelo fato de que o suporte é perfilado para facilitar a transposição de um órgão de enxugamento (6).
49. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 48, caracterizado pelo fato de que o suporte (10) é fixado em uma primeira extremidade de uma haste (7).
50. Dispositivo de acordo com a reivindicação 49, caracterizado pelo fato de que a haste (7) é ligada, em uma segunda extremidade oposta à primeira, a um elemento de preensão (5).
51. Dispositivo de acordo com a reivindicação 50, caracterizado pelo fato de que o elemento de preensão (5) é configurado para fechar de maneira sensivelmente estanque um recipiente (3) que contém o produto a aplicar, notadamente rimei.
52. Dispositivo de acordo com a reivindicação 51, caracterizado pelo fato de que o recipiente (3) compreende um órgão de enxugamento (6).
53. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 52, caracterizado pelo fato de que ele é desprovido de metal.
BRPI0502555A 2004-07-01 2005-06-27 dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas BRPI0502555B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0407319A FR2872394B1 (fr) 2004-07-01 2004-07-01 Dispositif pour l'application d'un produit sur les fibres keratiniques

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0502555A BRPI0502555A (pt) 2006-02-14
BRPI0502555B1 true BRPI0502555B1 (pt) 2015-12-29

Family

ID=34946713

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0502555A BRPI0502555B1 (pt) 2004-07-01 2005-06-27 dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas

Country Status (8)

Country Link
US (1) US7581898B2 (pt)
EP (1) EP1611817B1 (pt)
JP (1) JP4688601B2 (pt)
CN (1) CN1714700B (pt)
AT (1) ATE521259T1 (pt)
BR (1) BRPI0502555B1 (pt)
ES (1) ES2372286T3 (pt)
FR (1) FR2872394B1 (pt)

Families Citing this family (42)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2882506B1 (fr) 2005-02-25 2007-05-18 Oreal Procede de maquillage au moyen d'un applicateur vibrant
KR200388025Y1 (ko) * 2005-03-08 2005-06-30 주식회사 태평양 마스카라 브러쉬
US20060260633A1 (en) * 2005-05-19 2006-11-23 Wyatt Peter J Cosmetic composition system with thickening benefits
US20070193600A1 (en) * 2006-02-23 2007-08-23 Raymond Garofano Packaged Mascara Product and Method
FR2902984B1 (fr) * 2006-06-28 2009-03-20 Oreal Dispositif pour l'application d'un produit sur les cils ou les sourcils.
US20090045089A1 (en) * 2006-08-15 2009-02-19 Paul Alan Sheppard Cosmetic display system
FR2917585B1 (fr) 2007-06-22 2010-10-15 Oreal Applicateur pour appliquer un produit sur les cils et/ou les sourcils.
US8042555B2 (en) * 2007-09-05 2011-10-25 Elc Management Llc Head for a cosmetic applicator
KR200444070Y1 (ko) * 2007-10-10 2009-04-10 (주)아모레퍼시픽 마스카라 브러시
FR2983689A1 (fr) * 2007-10-23 2013-06-14 Oreal Applicateur pour peigner ou appliquer un produit sur les cils et/ou les sourcils
FR2922422B1 (fr) 2007-10-23 2009-12-18 Oreal Applicateur pour peigner ou appliquer un produit sur les cils
FR2922420B1 (fr) * 2007-10-23 2011-04-01 Oreal Applicateur pour l'application d'un produit sur les cils ou les sourcils
FR2922421B1 (fr) * 2007-10-23 2010-01-29 Oreal Applicateur pour peigner ou appliquer un produit sur les cils ou les sourcils
KR100939239B1 (ko) * 2008-01-23 2010-01-29 (주)알엔디지케이알 화장용 솔
FR2930874A1 (fr) * 2008-04-18 2009-11-13 Ile M V R Soc Civ Soc Civ Dispositif applicateur d'un produit cosmetique fluide ou pateux, typiquement du mascara.
FR2933854B1 (fr) 2008-07-16 2011-08-26 Oreal Applicateur pour peigner ou appliquer un produit sur les cils ou les sourcils.
FR2935878A1 (fr) * 2008-09-17 2010-03-19 Bourjois Brosse pour un applicateur de mascara comprenant des dents formant des rangs transversaux.
FR2937514B1 (fr) * 2008-10-29 2012-12-07 Ile M V R Soc Civ Dispositif applicateur d'un produit cosmetique fluide ou pateux, typiquement du mascara
US8191559B2 (en) * 2009-05-18 2012-06-05 Elc Management Llc Compressible cosmetic applicator
FR2947432B1 (fr) 2009-07-02 2014-11-21 Lvmh Rech Dispositif pour l'application d'un produit cosmetique comportant des particules magnetiques et ensemble comprenant le dispositif.
DE102009035390A1 (de) * 2009-07-30 2011-02-03 Geka Gmbh Mascara-Bürste mit Wimpernrückhalteorgan
FR2951359B1 (fr) 2009-10-15 2019-12-27 L'oreal Dispositif pour appliquer un produit sur les cils ou les sourcils.
USD616608S1 (en) 2009-10-26 2010-05-25 Mary Kay Inc. Mascara container
FR2954060B1 (fr) * 2009-12-22 2012-03-02 Oreal Brosse pour l'application d'un produit sur les cils et/ou les sourcils.
US8568049B2 (en) 2010-03-16 2013-10-29 Geka Gmbh Mascara brush with eyelash retaining member
FR2961384B1 (fr) 2010-06-21 2019-08-09 L'oreal Applicateur d'un produit cosmetique, de maquillage ou de soin, sur les cils ou les sourcils
FR2962888B1 (fr) 2010-07-20 2012-08-31 Oreal Applicateur et dispositif de conditionnement et d'application comportant un tel applicateur.
DE202010017160U1 (de) * 2010-12-30 2012-04-03 Geka Gmbh Applikatoreinrichtung, insbesondere für einen Kosmetikapplikator, Applikator, insbesondere Kosmetikapplikator aufweisend die Applikatoreinrichtung sowie Applikationseinheit, insbesondere Kosmetikeinheit aufweisend die Applikatoreinrichtung
CN103689846B (zh) * 2012-09-27 2015-04-15 林淑惠 睫毛条支撑结构
FR3006566B1 (fr) * 2013-06-06 2018-04-27 L'oreal Applicateur pour appliquer un produit sur les cils et/ou les sourcils
FR3006565B1 (fr) * 2013-06-06 2017-02-24 Oreal Applicateur pour appliquer un produit sur les cils et/ou les sourcils
FR3007260B1 (fr) * 2013-06-20 2016-08-26 Oreal Applicateur pour appliquer un produit sur les sourcils
FR3012021B1 (fr) * 2013-10-22 2015-11-06 Albea Services Applicateur pour produit cosmetique et ensemble applicateur associe
FR3026282B1 (fr) * 2014-09-25 2016-12-09 Oreal Systeme d'application pour appliquer un produit sur les cheveux.
FR3026928B1 (fr) * 2014-10-10 2016-12-09 Oreal Applicateur d'un produit cosmetique, de maquillage ou de soin, sur les cils et/ou les sourcils.
FR3028152B1 (fr) * 2014-11-07 2018-01-12 L'oreal Applicateur d'un produit cosmetique, de maquillage ou de soin, sur les cils et/ou les sourcils
FR3028396B1 (fr) * 2014-11-14 2018-01-26 L'oreal Applicateur pour appliquer un produit sur les cils
FR3030203B1 (fr) * 2014-12-23 2018-07-13 L'oreal Applicateur d'un produit cosmetique, de maquillage ou de soin, sur les cils et/ou les sourcils
FR3032869B1 (fr) 2015-02-25 2018-05-11 Societe Industrielle De Matieres Plastiques Dispositif applicateur d'un produit de type fluide ou pateux sur des fibres keratiniques.
FR3035779B1 (fr) * 2015-05-06 2017-09-01 Oreal Applicateur pour l'application d'un produit cosmetique
FR3100434B1 (fr) * 2019-09-11 2023-10-27 Oreal Applicateur pour le maquillage des fibres kératiniques humaines, notamment des sourcils
WO2023275445A1 (fr) 2021-06-29 2023-01-05 Societe Industrielle De Matieres Plastiques Dispositif applicateur d'un produit de type fluide ou pateux sur des fibres keratiniques

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4422986A (en) * 1981-09-23 1983-12-27 Cole William E Method and apparatus for infection molding brushes
US4660582A (en) * 1983-03-18 1987-04-28 Super Brush Co., Inc. Molded mascara application
US5086793A (en) * 1990-11-13 1992-02-11 Maybe Holding Co. Adjustable mascara applicator
US6530950B1 (en) 1999-01-12 2003-03-11 Quanam Medical Corporation Intraluminal stent having coaxial polymer member
FR2796530B1 (fr) 1999-07-21 2001-09-21 Oreal Dispositif pour le peignage des cils ou des sourcils et dispositif de conditionnement et d'application ainsi equipe
WO2001005273A1 (fr) 1999-07-21 2001-01-25 L'oreal Dispositif pour l'application d'un produit sur les fibres keratiniques, notamment les cils ou les sourcils
FR2796527B1 (fr) * 1999-07-21 2001-09-28 Oreal Dispositif de conditionnement et d'application d'un produit sur les cils ou les sourcils
FR2796529B1 (fr) 1999-07-21 2001-09-21 Oreal Dispositif de conditionnement et d'application d'un produit sur les cils ou les sourcils
FR2796528B1 (fr) 1999-07-21 2001-09-21 Oreal Dispositif de conditionnement et d'application d'un produit sur les cils ou les sourcils
FR2812176B1 (fr) * 2000-07-26 2003-01-10 Oreal Applicateur pour l'application d'un produit sur des fibres keratiniques, ensemble d'application equipe d'un tel applicateur, et utilisation de cet ensemble
DE10102219A1 (de) * 2001-01-19 2002-07-25 Beiersdorf Ag Applikator für flüssige oder pastöse Medien, insbesondere dekorative kosmetika wie Mascara

Also Published As

Publication number Publication date
US7581898B2 (en) 2009-09-01
CN1714700A (zh) 2006-01-04
CN1714700B (zh) 2011-06-08
EP1611817B1 (fr) 2011-08-24
JP4688601B2 (ja) 2011-05-25
EP1611817A1 (fr) 2006-01-04
ES2372286T3 (es) 2012-01-18
FR2872394A1 (fr) 2006-01-06
JP2006051350A (ja) 2006-02-23
US20060002758A1 (en) 2006-01-05
ATE521259T1 (de) 2011-09-15
BRPI0502555A (pt) 2006-02-14
FR2872394B1 (fr) 2007-04-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0502555B1 (pt) dispositivo para a aplicação de um produto sobre os cílios e/ou as sobrancelhas
US9723911B2 (en) Device for applying a composition to the eyelashes or the eyebrows
BRPI0705757B1 (pt) Dispositivo de acondicionamento e de aplicação
US20020014251A1 (en) Device and method for applying product to keratinous fibers
CN1628576B (zh) 用于睫毛和/或眉毛涂敷化妆品的刷、包括刷的包装和涂敷装置、制造刷的方法及涂敷方法
US8777503B2 (en) Applicator for combing the eyelashes or the eyebrows or for applying a composition thereto
US9427075B2 (en) Applicator for combing the eyelashes or the eyebrows or for applying a composition thereto
EP2207455B1 (en) Applicator for cosmetics
JP4499656B2 (ja) 角質ファイバに対して製品を適用するための櫛およびこの櫛を備えたアプリケータセットならびにこのアプリケータセットの使用方法
BRPI0817798B1 (pt) aplicador para pentear os cílios e/ou as sobrancelhas e/ou para aplicar uma composição aos mesmos, e, dispositivo de embalagem e aplicador para aplicar um cosmético ou um produto de cuidado aos cílios e/ou às sobrancelhas
ES2575557T3 (es) Aplicador para aplicar un producto sobre las pestañas y/o las cejas
JP6894234B2 (ja) 睫毛および/または眉毛に製品を塗布するアプリケータ
EP2355676B1 (en) An applicator for applying a cosmetic, makeup, or care product composition to keratinous materials
JP2016520365A (ja) まつ毛および/またはまゆ毛に製品を塗布するアプリケータ
KR102255086B1 (ko) 속눈썹 및/또는 눈썹에 코스메틱, 메이크업 또는 케어 제품을 도포하기 위한 어플리케이터
CN1234311C (zh) 涂抹器及包括这种涂抹器的包装和涂抹器装置
US11540619B2 (en) Applicator for the eyelashes or eyebrows
JP6358742B2 (ja) マスカラ用アプリケータ

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/12/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 16A ANUIDADE.

B24D Patent annual fee: restoration after fee payment
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2676 DE 19-04-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.