BRMU9101451U2 - Disposição introduzida em aplicador de gel sanitário - Google Patents

Disposição introduzida em aplicador de gel sanitário Download PDF

Info

Publication number
BRMU9101451U2
BRMU9101451U2 BRMU9101451U BRMU9101451U2 BR MU9101451 U2 BRMU9101451 U2 BR MU9101451U2 BR MU9101451 U BRMU9101451 U BR MU9101451U BR MU9101451 U2 BRMU9101451 U2 BR MU9101451U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
gel
sanitary
vessels
base
toilets
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Campos Fonseca Heros De
Original Assignee
Campos Fonseca Heros De
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Campos Fonseca Heros De filed Critical Campos Fonseca Heros De
Priority to BRMU9101451 priority Critical patent/BRMU9101451U2/pt
Publication of BRMU9101451U2 publication Critical patent/BRMU9101451U2/pt

Links

Landscapes

  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)

Abstract

DISPOSIÇÂO INTRODUZIDA EM APLICADOR DE GEL SANITÁRIO, idealizado por um recipiente de dosagem única, desenvolvida para contenção de uma substância odorizante e desinfetante na forma de gel e a sua aplicação em vasos sanitários, pertencente ao campo dos utensílios para higiene; denominado de aplicador de gel sanitário (1) é constituído a partir de uma estrutura rígida e oca, cuja base apresenta um formato tronco piramidal (2), cujo topo possui uma projeção tubular quadrangular (3), que contém um êmbolo (4), de geometria cúbica em seu interior, sendo ainda que a base tronco piramidal (2) possui um tampo (5) de mesma geometria, acoplado por técnica de encaixe, o qual vem solucionar os inconvenientes ocasionados pelos produtos odorizadores de vasos sanitários que utilizam cestos dependurados nos rebordos dos vasos, os quais se soltam com facilidade e adentram no sifão do vaso, arrastado pela água de descarga, causando o indesejado entupimento e também os ocasionados pelos produtos solidificados em forma de uma pequena placa, dotada de substância adesiva, para ser colada manualmente no interior dos vasos.

Description

"DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM APLICADOR DE GEL SANITÁRIO".
Campo de aplicacão
A presente patente de modelo de utilidade 5 tem por objeto um prático e inovador dispositivo de dosagem única para contenção e aplicação de gel sanitário, pertencente ao campo dos utensílios para higiene, desenvolvido preferencialmente para a aplicação de gel bactericida e desodorizante em vasos sanitários ou similares, com vistas a melhorar a sua utilização e desempenho em 10 relação aos outros modelos, usualmente encontrados no mercado.
Trata-se, portanto, de um modelo desenvolvido com perfeição e eficiência, no intuito de oferecer um aplicador de gel sanitário de dosagem única, proporcionando grande confiabilidade ao que se presta, tanto por suas características funcionais, como pela durabilidade do produto.
É ainda, objetivo do presente pedido, apresentar um aplicador de gel sanitário de dosagem única, com baixos custos para sua exequibilidade industrial, porém aliado aos requisitos de confiabilidade, segurança e praticidade utilitária, 20 oferecendo assim ao público consumidor, uma opção adicional no mercado de congêneres, que ao contrário dos modelos usuais, oferece inúmeras possibilidades e benefícios a seus usuários, tornando-se um produto de grande aceitação no mercado consumidor.
Histórico da disposição
Há no mercado de produtos para limpeza doméstica, inúmeros tipos de desodorízadores para vasos sanitários, sendo que os mais comuns são aqueles alocados diretamente na superfície interna do vaso sanitário por meio de TB elemento adesivo, os dependurados nos vasos por meio de fios e os inseridos em pequenos cestos poliméricos posicionados no interior do vaso, suspensos por alças encaixadas nos rebordos da
bacia sanitária.
A função do desodorizador posicionado no
interior de vasos sanitários, os quais são diluídos com a água de descarga e dispersa no vaso, além de eliminar o mau odor, em alguns casos, atua como desinfetante, mantendo o vaso limpo e perfumado.
Os desodorizadores em estado sólido, os
quais são dependurados no interior dos vasos, porém não entram em contato com a água de descarga, possuem apenas a função de desodorizar o ambiente de toalete, uma vez que a sua ação ocorre pela sublimação.
Pontos deficientes do estado da técnica
Como é cediço, apesar de largamente utilizado para alocar as pastilhas desodorízadoras, os cestos poliméricos, dependurados no interior dos vasos sanitários, possuem o grande inconveniente de se soltarem facilmente dos 20 rebordos dos respectivos vasos, adentrado em seu sifão arrastado pela água da descarga; ocasionando, invariavelmente, o entupimento do vaso. Outro inconveniente relacionado a esse tipo de desodorizador é a sua reposição, que necessita da manipulação do cesto e em alguns casos gera o descarte do próprio cesto 25 polimérico.
Para solucionar o inconveniente ocasionado pelos cestos poliméricos os fabricantes de desodorizadores inovaram com um produto solidificado em forma de uma pequena placa, a qual contém em sua face inferior uma substância adesiva, m a fim de ser aderida diretamente na face interna do vaso sanitário.
Essa construtividade, apesar de ter dispensado o uso da cesta polimérica, apresenta o inconveniente da manipulação manual do produto, além do fato de que o usuário pode, acidentalmente, tocar a superfície interna do vaso sanitário.
Ressalta-se que a manipulação manual desse tipo de produto não é recomendada, uma vez que pode conter substâncias alérgicas e tóxicas, além do fato de que a manipulação manual de qualquer objeto ou produto no interior de vasos sanitários não é uma prática apreciável.
Sumário da disposição Foi pensando nesses inconvenientes que, após inúmeras pesquisas e estudos, o inventor, pessoa ligada ao ramo, criou e desenvolveu o objeto da presente patente, idealizando 15 um aplicador de gel sanitário em que nem só as qualidades mecânicas e funcionais foram consideradas no projeto de sua fabricação, mas também a forma, a disposição e a localização de suas partes e componentes que, corretamente posicionadas, trouxeram um aumento de eficiência sem acarretar ônus algum.
Assim, a presente patente foi projetada
visando obter um dispositivo com menor número de peças possível, convenientemente configuradas e arranjadas para permitir que o aplicador de gel sanitário desempenhe suas funções com eficiência e versatilidade inigualáveis, sem os inconvenientes já mencionados. Apresenta-se no presente pedido de patente,
um prático e inovador modelo de aplicador de gel sanitário com todas as qualidades estéticas e funcionais, projetado e desenvolvido segundo as mais modernas técnicas, possibilitando dessa maneira uma aplicação prática, segura e simplificada de gel 4/β sanitário no interior dos vasos sanitários.
Seu formato inovador permite que se obtenha um excelente nível de funcionalidade, oferecendo Mm modelo de aplicador de gel sanitário, que possui grande 5 durabilidade, tendo sido criado, principalmente, para possibilitar a aplicação de gel sanitário diretamente na face interna do vaso sanitário, sem a necessidade do usuário manipular manualmente o produto, de uma maneira segura, sem o risco do mesmo tocar no interior do respectivo vaso.
A configuração do dispositivo, objeto da
presente patente, em sua nova forma construtiva, compreende uma estrutura rígida e oca, cuja base apresenta uma geometria tronco piramidal, sendo que do seu topo se projeta uma estrutura paralelepipedal, que abriga internamente um êmbolo, o qual quando movimentado para baixo expele o gel contido em seu interior.
É de se compreender assim que o dispositivo em questão é extremamente simples em sua construtividade, sendo portanto, de fácil exequibilidade, porém, são obtidos excelentes resultados práticos e funcionais, oferecendo uma construtividade inovadora sobre os modelos conhecidos.
Idealizado com desenho inovador, resulta em um conjunto harmônico, de aspecto bastante peculiar e sobretudo característico, sendo que, além do aspecto construtivo, o modelo destaca-se pela sua versatilidade e comodidade de utilização.
Breve descrição dos desenhos da disposição
A seguir, para melhor entendimento e compreensão de como se constitui a "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM APLICADOR DE GEL SANITÁRIO", que aqui se pleiteia, apresentam-se os desenhos ilustrativos em anexo, onde se vê: A FIG. 1 - Mostra uma vista lateral explodida do aplicador de gel sanitário, ora em questão.
A FIG. 2 - Mostra uma vista em perspectiva ínfero-lateral explodida do aplicador de gel sanitário, ora em questão.
A FIG. 3 - Mostra uma vista em perspectiva súpero-lateral explodida do aplicador de gel sanitário, ora em questão.
A FIG. 4 - Mostra uma vista em perspectiva súpero-lateral do aplicador de gel sanitário, ora em questão.
A FIG. 5 - Mostra uma vista em perspectiva ínfero-lateral explodida do aplicador de gel sanitário, ora em questão.
A FIG. 6 - Mostra uma vista lateral do aplicador de gel sanitário, representando a retirada do seu tampo.
A FIG. 7 - Mostra uma vista em perspectiva lateral do aplicador de gel sanitário, representando a movimentação do êmbolo, a fim de expelir o gel e aderi-lo na face da bacia sanitária.
A FIG. 8 - Mostra uma vista em perspectiva
lateral do aplicador de gel sanitário, representando o gel aderido à superfície da bacia.
Descricão detalhada da incorporação
De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas, a "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM APLICADOR DE GEL SANITÁRIO", refere-se a um dispositivo para aderir o gel contido em seu interior na superfície da bacia sanitária.
Mais exatamente se trata de um instrumento dotado de êmbolo, cuja aplicação se dá encostando o seu bocal de saída contra superfície no qual será aplicado o gel e comprimindo- se o êmbolo, de forma que o seu conteúdo seja deslocado até a porção de saída e comprimido contra a superfície.
Denominado de aplicador de gel sanitário (1) 5 é constituído a partir de uma estrutura rígida e oca, cuja base apresenta um formato tronco piramidal (2), cujo topo possui uma projeção tubular quadrangular (3), que contém em seu interior um êmbolo (4), de estrutura cúbica e completamente aberta em sua face superior.
A base tronco piramidal (2) possui um tampo
(5) de mesma geometria, acoplado por técnica de encaixe.
O gel sanitário (6) a ser aplicado no vaso é acondicionado na projeção tubular quadrangular (3), entre a base tronco piramidal (2) e o êmbolo (4).
Para a aplicação o tampo (5) é retirado e a
base tronco piramidal (2) encostada contra a superfície do vaso, de forma que, quando o êmbolo (4) é movimentado para baixo o gel (6) se desloca para a porção tronco piramidal (2), se amolda na mesma e se adere à superfície em questão.
Pode-se assim, constatar através do exposto
que a "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM APLICADOR DE GEL SANITÁRIO" ora em questão, caracteriza-se como um dispositivo de grande utilidade, apresentando todas as qualidades práticas e de funcionalidade que justificam plenamente o pedido de patente de
modelo de utilidade.

Claims (5)

1.
"DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM APLICADOR DE GEL SANITÁRIO", compreendido por um recipiente de dosagem única, desenvolvido preferencialmente para
contenção de uma substância odorizante e desinfetante na forma de gel e a sua aplicação em vasos sanitários; o qual vem solucionar os inconvenientes ocasionados pelos produtos odorizadores de vasos sanitários que utilizam cestos dependurados nos rebordos dos vasos, os quais se soltam com facilidade e adentram no sifão
do vaso, arrastado pela água de descarga, causando o indesejado entupimento e também os ocasionados pelos produtos solidificados em forma de uma pequena placa, dotada de substância adesiva, para ser colada manualmente no interior dos vasos; denominado de aplicador de gel sanitário (1) é caracterizado por um dispositivo
constituído a partir de uma estrutura rígida e oca, cuja base apresenta um formato tronco piramidal (2), cujo topo possui uma projeção tubular quadrangular (3), que contém em seu interior um êmbolo (4), de estrutura cúbica e completamente aberta em sua face superior, sendo ainda que a base tronco piramidal (2) possui um tampo (5) de mesma geometria, acoplado por técnica de encaixe.
BRMU9101451 2011-07-20 2011-07-20 Disposição introduzida em aplicador de gel sanitário BRMU9101451U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU9101451 BRMU9101451U2 (pt) 2011-07-20 2011-07-20 Disposição introduzida em aplicador de gel sanitário

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU9101451 BRMU9101451U2 (pt) 2011-07-20 2011-07-20 Disposição introduzida em aplicador de gel sanitário

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU9101451U2 true BRMU9101451U2 (pt) 2014-04-22

Family

ID=50483890

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU9101451 BRMU9101451U2 (pt) 2011-07-20 2011-07-20 Disposição introduzida em aplicador de gel sanitário

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRMU9101451U2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016037252A1 (pt) * 2014-09-11 2016-03-17 De Campos Fonseca Heros Método de movimentação do êmbolo para aplicação de gel sanitário e respectivo dispositivo aplicador

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2016037252A1 (pt) * 2014-09-11 2016-03-17 De Campos Fonseca Heros Método de movimentação do êmbolo para aplicação de gel sanitário e respectivo dispositivo aplicador

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2700437T3 (es) Dispositivo de aplicación de productos higiénicos sanitarios
CA2779802C (en) Hanger for a lavatory treatment device
JP2006283501A (ja) 薬剤供給具
US6625821B2 (en) Dispenser for adding a cleaning and/or deodorizing product to a toilet bowl
BRPI1014442B1 (pt) dispensador montável em parede e método de dispensação de material
GB201103551D0 (en) Storage and sanitation device
BRMU9101451U2 (pt) Disposição introduzida em aplicador de gel sanitário
KR20160002642U (ko) 살균기 수저통
US20140059752A1 (en) Dissolvable unit dose applicator for cleaning substances
WO2014039355A1 (en) Unit dose applicator for cleaning substances
ITMI20100237U1 (it) Dispositivo igienico profumante per apparecchi sanitari
JP5670039B2 (ja) 薬剤押出器具
CN2865538Y (zh) 多功能纸巾盒
CN204475462U (zh) 坐便器喷香装置
CN212854135U (zh) 一种消毒盒可拆装的鞋底消毒机
CN215959727U (zh) 一种拖把头存放装置
CN201491830U (zh) 带有开口的保健鞋垫
KR20120043998A (ko) 휴대용 생리대
JP3099395U (ja) 便器用の消臭剤吐出装置
KR200351234Y1 (ko) 대장균 검사 가능한 항균 탈취 살균기능 수저통
CN204581132U (zh) 一种具有紫外线消毒杀菌功能的坐便器坐垫
KR101269421B1 (ko) 스토퍼를 구비한 싱크대 배수통의 소독구조
TWM457039U (zh) 馬桶清潔用的衛生材料供給裝置
BR202022020968U2 (pt) Purificador de higienizadores bucal
BRPI0901863A2 (pt) dispensador automático para pá de sorvete

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B65X Notification of requirement for priority examination of patent application
B65Y Grant of priority examination of the patent application (request complies with dec. 132/06 of 20061117)
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion)
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08G Application fees: restoration
B09B Decision: refusal

Free format text: INDEFIRO O PEDIDO DE ACORDO COM O(S) ARTIGO(S) 9O E 14 DA LPI

B12B Appeal: appeal against refusal