BRMU8901804Y1 - recipiente dosador para material desinfetante e desodorizador sólido aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário - Google Patents
recipiente dosador para material desinfetante e desodorizador sólido aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário Download PDFInfo
- Publication number
- BRMU8901804Y1 BRMU8901804Y1 BRMU8901804U BRMU8901804U BRMU8901804Y1 BR MU8901804 Y1 BRMU8901804 Y1 BR MU8901804Y1 BR MU8901804 U BRMU8901804 U BR MU8901804U BR MU8901804 U BRMU8901804 U BR MU8901804U BR MU8901804 Y1 BRMU8901804 Y1 BR MU8901804Y1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- disinfectant
- solid
- toilet
- water tank
- deodorizer
- Prior art date
Links
Landscapes
- Disinfection, Sterilisation Or Deodorisation Of Air (AREA)
- Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)
Abstract
recipiente dosador para material desinfetante e desodorizador sólido aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário. tratou a presente solicitação de modelo de utilidade, a um novo recipiente desenvolvido para ser instalado dentro da caixa d'água do vaso sanitário, com um sistema de reservatório de material desinfetante sólido, desodorizador ou outros, no qual é liberado cada vez que a descarga for acionada. sendo compreendido por um tubo externo (2), com saída (6) na parte inferior (11), e suspiro (7) na parte superior (13), com um oco interno (10), ser caracterizado pelo encaixe e alojamento do tubo interno (3) provido de furações (5), simetricamente alinhadas e distribuídas na sua circunferência, com interior (9) de alojamento do encaixe desinfetante sólido.
Description
“RECIPIENTE DOSADOR PARA MATERIAL DESINFETANTE E DESODORIZADOR SÓLIDO APLICADO NO INTERIOR DA CAIXA D’ÁGUA DE DESCARGA EM VASO SANITÁRIO".
Refere-se a presente solicitação de modelo de utilidade, a um novo recipiente desenvolvido para ser instalado dentro da caixa d'água do vaso sanitário, com um sistema de reservatório de material desinfetante sólido, desodorizador ou outros, no qual é liberado cada vez que a descarga for acionada. O recipiente tem como novidade inventiva, o fato de utilizar um recipiente dosador, para trabalhar com desinfetante em estado sólido. O recipiente foi elaborado para ser instalado dentro da caixa d’água da descarga, onde o estoque de material desinfetante ou desodorizador sólido, que é colocado manualmente na parte superior, para ser eliminado gradualmente no interior do reservatório de água, da caixa de descarga. A novidade inventiva desta solicitação está no fato da água presente dentro da caixa de descarga, já receber previamente o material desinfetante e desodorizante, para que no momento da descarga higienize homogeneamente toda a parte interna do vaso sanitário. Sua utilização será exclusiva para o reservatório da caixa d’água, utilizado para descarga em vaso sanitário, nos banheiros públicos, de empresas, de comércios, residenciais entre outros, com sua fabricação pelas indústrias de peça para sanitários.
O presente modelo é um melhoramento de outra solicitação de modelo de utilidade depositada no INPI de mesma autoria, intitulada como *RECIPIENTE DOSADOR DE MATERIAL DESINFETANTE E DESODORIZADOR APLICADO NO INTERIOR DA CAIXA DÁGUA DE DESCARGA EM VASO SANITÁRIO". Este melhoramento esta relacionada na mudança radical da estrutura de peças e componentes do recipiente, para funcionar com produtos desinfetantes em estado unicamente sólida.
De notório conhecimento por engenheiros, arquitetos e desenhistas, que a maioria dos banheiros construídos não só no Brasil como em vários outros países, são na sua grande maioria pequenos e geralmente possuem uma ventilação ineficiente, produzindo odores desagradáveis, presentes nos ambientes internos dos banheiros. No atual estado da técnica vários sâo os artifícios para contornar estes problemas, porém todos em comum são direcionados a utilização de refis, que higienizam somente uma pequena área do vaso sanitário, ou em outros casos uma área maior. Porém todos têm em comum é o fato do refil estar em contado direto com a água, amocelendo-se e gastando-se facilmente, pois são encaixados na borda do vaso sanitário. Este fato trás um inconveniente simples de ser observado, e que causa muita Insatisfação pelos usuários, que instalam estes refis no vaso sanitário, pois no momento da descarga mais de 80% do material desinfetante é jogado literalmente ralo a baixo, em grande quantidade E depois de terminar o fluxo de água, os referidos refis ficam pingando a água excedente deixando, um risco colorido de desinfetante, na parte interna da porcelana do vaso sanitário.
Com base nesses conhecimentos o autor, desenvolveu um novo recipiente dosador de material desinfetante e desodorizador em estado sólido, no qual é aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vasó sanitário, para que quando a mesma for acionada, a água que esta presente em seu interior já esteja misturada com o material desinfetante Nas pesquisas de anterioridades realizadas, podemos citar o modelo de utilidade, "MU8500908-3 U2 "DOSADOR DE DESINFETANTE LÍQUIDO PARA VASO SANITÁRIO. Patente de Modelo de Utilidade tem por objetivo um modelo de dosador de desinfetante liquido para vaso sanitário, que permite liberar o desinfetante somente após concluída a descarga, para aproveitamento total do produto, ao contrário dos atuais dosadores, através de seu sistema de dosagem por uma câmara de descompressâo (1), com válvula dosadora (2), no seu interior, válvula esta dotada de entrada de abastecimento (3), em sua parte superior e bico de saida (4), em sua parte inferior, com vedante (5) do bico de saída (4) da válvula dosadora, vedante (5) que fica situado sobre a balança (7), que vai fixada na articulação (6), tendo abertura e fechamento comandado pela balança (7), composta pelo compartimento (8) oposto à válvula de dosadora (2), com furo para vazão de água (9) situado a 1/3 de sua borda, em uma extremidade e na outra extremidade pelo compartimento (10), com furo para vazão de água (11) situado a 2/3 de sua borda e com diâmetro menor, tendo também uma bacia de captação de água da descarga (12), provida de furos de saída de água (13) (14), de modo a propiciar a movimentação da balança (7)", Este descreve um recipiente encaixado no vaso sanitário, que tem suas características de novidade, porém se difere no princípio inventivo e na forma que o mesmo é aplicado e como o mesmo se comporta na sua utilização, detalhes este citado por seus inconvenientes apresentados.
Citamos ainda como estado da técnica as patentes de invenção, “P.10603576-0 A2 PULVERIZADOR, DESODORIZADOR PARA VASO SANITÁRIO O Pulverizador, desodorizador para vaso sanitário é um equipamento que conjuga o pulverizador de ar instalado em uma caixa, com recipiente desodorizador, fixado ao lado do vaso sanitário com um conduite que poderá pulverizar o vaso antes, durante e depois das necessidades fisiológicas, sem precisar levantar do vaso, proporcionando assim menor consumo do produto, evitando que, qualquer mau cheiro se dissipe pelo ambiente, proporcionando bem estar e sem constrangimento ao usuário e de terceiros". E a “PI0701647-6 A2 REFIL PARA VASO SANITÁRIO A presente Patente de Invenção refere-se a um invólucro de material preferencialmente plástico (1), dotado extemamente de um fio de amarração (2) e intemamente de umâ quantidade pré-determinada de material absorvente (3). O presente invento, dotado de significativos avanços sobre o estado da técnica e sendo uma invenção ecologicamente correta, destina-se a ser colocado no interior do vaso sanitário previamente isento de água e, após o uso, ser descartado e destinado à incineração. O material absorvente (3) poderá ser papel picado, serragem, estopa ou outro material que atenda á finalidade estabelecida". Esta duas citações de anterioridades acima descritas trazem sua novidade inventiva, que também se diferem desta da forma em que é utilizada, aplicada e também na forma construtiva do recipiente. Ou seja, a presente solicitação tem sua novidade inventiva destacada, descrita e não encontrada em produtos com finalidade semelhantes.
Analisando os problemas acima reverenciados, é que o autor desenvolveu a presente solicitação, que busca inovar e criar uma nova solução para o problema de higeinizaçâo dos vasos sanitários, presentes nos banheiros esteja eles instalados em locais públicos, empresas, residências entre outros locais. Aplicado exclusivamente para os vasos que utilizam como reservatório de água, as caixas externas O presente modelo foi elaborado para ser instalado e Fixado dentro das caixas d’água, para que o líquido desinfetante sólido se misture na água dentro da caixa, para que no momento da descarga, a água já saía com o material desinfetante homogeneamente misturado. Esta mistura é realizada toda vez que a descarga á acionada e a água que esta dentro da caixa e eliminada para dentro do vaso. O processo inicia-se manualmente pela colocação do material desinfetante e desodorizador no estado sólido no interior do tubo interno, que ao receber o contato da água existente dentro de uma caixa de descarga qualquer, libera o material através de várias furações entrando no compartimento, formado entre o do tubo interno e o oco interno, este material desinfetante misturado com a água ao ser acionada a descarga, vaza pela salda com o auxilio do suspiro do tubo externo, percorrendo toda a parte interna do vazo sanitário a ser higienizado.
Este processo foi elaborado para funcionar como um temporizador, a fim de evitar que no uso intermitente ou consecutivo da descarga, o estoque de material desinfetante sólido seja totalmente eliminado e sem controle. O que resulta na economia do produto, reduz gastos pela compra desnecessária de produtos, pois o recipiente evita que o material seja eliminado sem nenhum critério. A simplicidade na aplicação do recipiente permitiu verificar a sua eficiência, como uma solução mais eficaz e econômica para renovar o ar ambiente de lavabos e banheiros, conseqüência natural de uma perfeita desinfecção e higienização do vaso sanitário.
As figuras em anexo, mostram claramente o recipiente com seu sistema de válvula, que conjuntamente com as referências numéricas detalhadas a seguir, faz-se entender mais facilmente.
Figura 1 - vista frontal, mostrando tubo interno com corte pardal, se encaixando no tubo externo com corte parcial, mostrando o compartimento.
Figura 2 - vista frontal do recipiente montado.
Figura 3 - vista superior do tubo interno.
Figura 4 - vista frontal do tubo interno, sendo as laterais opostas idênticas.
Figura 5 - vista inferior do tubo interno.
Figura 6 - vista da lateral direita do tubo externo, sendo a lateral esquerda idêntica.
Figura 7 - vista superior do tubo externo.
Figura 8 - vista frontal do tubo externo.
Figura 9 - vista inferior do tubo externo.
Figura 10 - vista posterior do tubo externo.
Figura 11 - vista em corte da tampa.
Figura 12 - vista superior da tampa.
Figura 13 - vista lateral da tampa, sendo as laterais opostas idênticas.
Figura 14 - vista inferior da tampa.
De acordo com as figuras acima relacionadas a presente solicitação de invenção é compreendido por um corpo (1), formado por um tubo externo (2), com saída (6) na parte inferior (11), e suspiro (7) na parte superior (13), com um oco interno (10), ser caracterizado pelo encaixe e alojamento do tubo interno (3), provido de furações (5) simetricamente alinhadas e distribuídas na sua circunferência, destinadas a dar vazão ao desinfetante sólido alojado no interior (Θ), fechado pelo ressalto (8) da tampa (4) que simultaneamente fecha a entrada (14), do oco interno (10) do tubo externo (2). O funcionamento do corpo (1) ê realizado com a colocação do material desinfetante e desodorizador no estado sólido no interior (9), do tubo interno (3) pela entrada (14), que ao receber o contato da água existente dentro de uma caixa de descarga qualquer (não ilustrada) libera o material através das furações (5), entrando no compartimento (12) formado entre o do tubo interno (3) e o oco interno (10), este material desinfetante misturado com a água, ao ser acionada a descarga, sai através da saída (6), com o auxílio do suspiro (7) do tubo externo (2).
REIVINDICAÇÃO
Claims (2)
1) "RECIPIENTE DOSADOR PARA MATERIAL DESINFETANTE E DESODORIZADOR SÓLIDO APLICADO NO INTERIOR DA CAIXA D ÁGUA DE DESCARGA EM VASO SANITÁRIO", compreendido por um corpo (1), formado por um tubo externo (2), com salda (6) na parte inferior (11), e suspiro (7) na parte superior (13), com um oco interno (10), ser caracterizado pelo encaixe e alojamento do tubo interno (3) provido de furações (5), simetricamente alinhadas e distribuídas na sua circunferência, com interior (9) de alojamento, fechado pelo ressalto (8) da tampa (4), que simultaneamente fecha a entrada (14) do oco interno (10), do tubo externo (2) formando um compartimento (12),
2) “RECIPIENTE DOSADOR PARA MATERIAL DESINFETANTE E DESODORIZADOR SÓLIDO APLICADO NO INTERIOR DA CAIXA D’ÁGUA DE DESCARGA EM VASO SANITÁRIO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado o do tubo interno (3), receber o desinfetante sólido no interior (9), e eliminar gradualmente através das furações (5), para o compartimento (12) formado entre o do tubo interno (3) e o oco interno (10).
Priority Applications (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BRMU8901804U BRMU8901804Y1 (pt) | 2009-08-07 | 2009-08-07 | recipiente dosador para material desinfetante e desodorizador sólido aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário |
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BRMU8901804U BRMU8901804Y1 (pt) | 2009-08-07 | 2009-08-07 | recipiente dosador para material desinfetante e desodorizador sólido aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRMU8901804U2 BRMU8901804U2 (pt) | 2011-04-05 |
BRMU8901804Y1 true BRMU8901804Y1 (pt) | 2015-11-10 |
Family
ID=43824476
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRMU8901804U BRMU8901804Y1 (pt) | 2009-08-07 | 2009-08-07 | recipiente dosador para material desinfetante e desodorizador sólido aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
BR (1) | BRMU8901804Y1 (pt) |
Families Citing this family (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
BR202019002212U8 (pt) * | 2019-02-04 | 2020-10-27 | Roca Sanitarios Brasil Ltda | sistema autolimpante presente em caixa d´água de vaso sanitário |
-
2009
- 2009-08-07 BR BRMU8901804U patent/BRMU8901804Y1/pt not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
BRMU8901804U2 (pt) | 2011-04-05 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US9049970B2 (en) | Auto cleaning toilet seat with anal cleaning device and blow dry | |
US8365317B1 (en) | Auto cleaning toilet seat with anal cleaning device and blow dry | |
JP6620295B2 (ja) | 衛生陶器洗浄システム | |
US20150354189A1 (en) | Sanitary toilet | |
US20040064884A1 (en) | Toiler odor blocking system | |
BRPI0805461A2 (pt) | vaso sanitário com controle de fluxo de água de descarga | |
WO2016131114A1 (pt) | Sistemas e dispositivos para otimizar o uso de efluentes de lavatório em vasos sanitários | |
WO2017120993A1 (zh) | 一种人粪尿自动处理系统 | |
BRMU8901804Y1 (pt) | recipiente dosador para material desinfetante e desodorizador sólido aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário | |
BRMU8900573U2 (pt) | recipiente dosador de material desinfetante e desodorizador aplicado no interior da caixa d'água de descarga em vaso sanitário | |
KR102710956B1 (ko) | 악취제거변기 | |
CN211774309U (zh) | 一种农村专用便器 | |
KR20230118001A (ko) | 이동식 간이 화장실 | |
KR200267756Y1 (ko) | 수세식 변기용 청정제 투입장치 | |
BRMU9002459Y1 (pt) | Dosador de detergente sanitário | |
BR102018069309A2 (pt) | Kit para dispositivo de higienização sanitária, para economia de água | |
BR202017002897U2 (pt) | dispositivo dosador de desinfetante | |
BRMU8502133Y1 (pt) | Caixa de descarga com desinfetante acoplado | |
BR102020016147A2 (pt) | Dispositivo higienizador e sua instalação em caixas de descarga de vasos sanitários para sistema de higienização contínua e economia de água | |
BR202014018250U2 (pt) | Dispositivo desodorizador de vasos sanitários | |
CN2483453Y (zh) | 有盖加药瓶 | |
BR102012022978A2 (pt) | Sistema inteligente de descarga automática por temperatura da urina, para higienização de mictórios e/ou vasos sanitários | |
CN201132998Y (zh) | 消毒马桶 | |
KR200206179Y1 (ko) | 거품세척식 소변기 | |
BRMU8500908U (pt) | dosador de desinfetante lìquido para vaso sanitário |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B25A | Requested transfer of rights approved |
Owner name: LUIZ CARLOS NUSS (BR/SC) |
|
B65X | Notification of requirement for priority examination of patent application | ||
B65Y | Grant of priority examination of the patent application (request complies with dec. 132/06 of 20061117) | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 15 (QUINZE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/08/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |
|
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2631 DE 08-06-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |