BRMU8801091U2 - disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos - Google Patents

disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos Download PDF

Info

Publication number
BRMU8801091U2
BRMU8801091U2 BRMU8801091U BRMU8801091U2 BR MU8801091 U2 BRMU8801091 U2 BR MU8801091U2 BR MU8801091 U BRMU8801091 U BR MU8801091U BR MU8801091 U2 BRMU8801091 U2 BR MU8801091U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
hair
bristles
platforms
hairpin
hair clip
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Da Silva Denivaldo Goncalves
Original Assignee
Da Silva Denivaldo Goncalves
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Da Silva Denivaldo Goncalves filed Critical Da Silva Denivaldo Goncalves
Priority to BRMU8801091 priority Critical patent/BRMU8801091U2/pt
Priority to PCT/BR2008/000173 priority patent/WO2009127021A1/en
Publication of BRMU8801091U2 publication Critical patent/BRMU8801091U2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45DHAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
    • A45D8/00Hair-holding devices; Accessories therefor
    • A45D8/24Hair clasps, i.e. multi-part clasps with pivotal connection of parts at their ends
    • A45D8/30Hair clasps, i.e. multi-part clasps with pivotal connection of parts at their ends with comb-like prongs

Landscapes

  • Clamps And Clips (AREA)
  • Scissors And Nippers (AREA)

Abstract

DISPOSIçãO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PRENDEDOR DE CABELOS. Trata mais particularmente de um prendedor conformado por variações de estilos, que poderão proporcionar aos profissionais da área, facilidade e opções no momento da retenção dos cabelos, c prendedor de cabelos ora tratado inova no sentido de facilitar o seu uso e de dar opções na maneira de prender os cabelos com eficiência, não importando o volume, quantidade ou espessura dos fios dos mesmos, sendo que os cabelos podem ser lisos, crespos, finos ou qrossos.

Description

"DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PRENDEDOR DE CABELOS".
O presente relatório descreve uma Patente de Modelo de Utilidade, que trata genericamente de uma disposição construtiva, introduzida em prendedor de cabelos mais especificamente relacionando-se a uma alteração de formas construtivas para' prendedores de cabelos, com finalidade de uso externo na fixação de cabelos. • 0 objeto desta Patente de Modelo de Utilidade consiste de um prendedor de cabelos especificamente desenvolvido para ser utilizado na elaboração de variados tipos de penteados, os quais podem ser executados de forma prática e rápida.
O estado da técnica atual é formado por prendedores de cabelos que ao longo do tempo têm se mantido inalterados, tanto em sua forma construtiva, como também na sua. estética e ainda na forma de prender os cabelos.
Os prendedores de cabelos atuais são os de formato tradicional, e sua característica negativa mais comum resulta no fato de que a sua eficiência depende diretamente das característica fisicas do cabelo, ou seja, seu volume, quantidade e espessura de fio.
Outra característica negativa dos prendedores de cabelos pertencentes ao estado da técnica diz respeito ao fato de que os mesmos não permitem aos profissionais da área o seu uso como elementos para reter os cabelos após estes estarem devidamente presos.Assim sendo a inovação desta Patente de Modelo de Utilidade reside em propor uma disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos, o qual propicia uma maior praticidade na elaboração de penteados, vantagem essa que poderá ser desfrutada por profissionais da área.
0 prendedor de cabelos ora tratado inova no sentido de facilitar o seu uso e de dar opções na maneira de prender os cabelos com eficiência, não importando o volume, quantidade ou espessura dos fios dos mesmos, sendo que os cabelos podem ser lisos, crespos, finos ou grossos.
Na Patente de Modelo de Utilidade em questão serão demonstrados, de forma clara, as inovações propiciadas pelo prendedor de cabelos ora proposto, tanto na forma, como também no jeito de fixação dos cabelos.
A presente Patente de Modelo de Utilidade será pormenorizadamente descrita com referência às figuras abaixo relacionadas, nas quais:
a figura 1 demonstrada, em perspectiva, o prendedor de cabelos objeto desta Patente de Modelo de Utilidade;
a figura 2 ilustra uma vista, também em perspectiva, de 25 uma primeira variante construtiva do prendedor de cabelos;
a figura 3 ilustra uma vista, também em perspectiva, da segunda variante construtiva do prendedor decabelos em questão; a figura 4 ilustra uma vista, também em perspectiva, da terceira variante construtiva do prendedor de cabelos; e
a figura 4a ilustra uma perspectiva de uma variante construtiva da tiara prevista na figura 4.
De conformidade com as ilustrações acima descritas fica demonstrado, na presente Patente de Modelo de Utilidade, um modelo inédito de prendedor de cabelos 1, o qual é composto de duas plataformas uma superior 2 e uma inferior 3, sendo que entre as plataformas superior 2 e inferior 3 existem cerdas 5 ou garras 5A que são utilizadas para a fixação do cabelo.
A fixação das plataformas superior 2 e inferior 3 é feita por um sistema convencional de mola e pino (não ilustrados), componentes estes que estão localizados na parte posterior do prendedor.
Quando for pressionada a região posterior do presente prendedor de cabelos 1, será produzido um movimento de abrir e fechar das plataformas 2 e 3, ficando os cabelos presos entre as mesmas.
Tanto as cerdas 5, como também as garras 5A, são posicionadas a apresentam a função de permitir que os cabelos, após terem sido presos entre as plataformas 2 e 3 possam ser posicionados de forma elevada,
O posicionamento dos cabelos com relação às cerdas 5 ou às garras 5A (dependendo do modelo do presente prendedor) permite que o profissional,após prender inicialmente os cabelos entre as plataformas superior 2 e inferior 3, (tal como ocorre convencionalmente nos prendedores de cabelos pertencentes ao estado da técnica), proceda à retenção do volume de cabelos que pende 5 a partir do prendedor propriamente dito, retenção essa que ocorre exatamente no âmbito das cerdas ou garras 5A.
A retenção do volume de cabelos que pende do prendedor 1, permite ao profissional executar os procedimentos no volume de cabelos imediatamente posicionado de forma inferior ao volume que foi retido no prendedor 1.
Tal característica funcional (retenção dos cabelos junto às cerdas 5 ou garras 5A) permite ao profissional executar de forma mais prática os procedimentos no volume de cabelos imediatamente abaixo do volume que foi inicialmente preso, sem necessidade de emprego de grampos, ou quaisquer outros componentes acessórios .
Em outras palavras, o prendedor de cabelos 1 incorpora meios próprios (não ilustrados por serem convencionais) tanto para executar a retenção dos cabelos entre as plataformas 2 e 3 , como também, e principalmente, conta com meios (cerdas 5 e garras 5A) para permitir a posterior retenção do volume de cabelos que foi inicialmente preso.
A figura 1 da presente Patente de Modelo de Utilidade retrata o prendedor de cabelos 1, o qual possui tanto na sua plataforma superior 2, como tambémna sua plataforma inferior 3, uma abertura central vazada 4 com um contorno oblongo, sendo que as cerdas 5 usadas para a fixação dos cabelos estão posicionadas ao redor de toda a referida abertura central vazada 4 em um alinhamento único.
A primeira variante construtiva desta Patente de Modelo de Utilidade, prevê um prendedor de cabelos 1 que tem em sua plataforma superior 2, dispostas, de forma ordenada, varias fileiras de cerdas 5, idênticas às cerdas 5 previstas no modelo de prendedor de cabelos 1 tratado na figura 1.
As cerdas 5 previstas no prendedor de cabelos 1 tratado tanto na figura 1, como também na figura 2 (esta relativa a primeira variante construtiva), são constituídas essencialmente por projeções progressivamente afinadas que partem da face superior das respectivas plataformas superiores 2, cabendo ser ressaltado que nos dois casos as cerdas 5 são parte integrante da estrutura das plataformas superiores 2 das quais derivam constituindo um corpo essencialmente monobloco.
De modo mais objetivo deve ser entendido que a plataforma 2 (tanto no modelo da figura 1, como também na primeira variante construtiva apresentada na figura 2), ao ser fabricada, preferivelmente por processo de injeção, já incorpora de forma integral as cerdas 5.
A segunda variante desta Patente de Modelo de Utilidade, a qual está retratada na figura 3, propõe um prendedor de cabelos 1 que possui, na plataforma superior 2, ocupando a parte central e em todo oseu comprimento, um alinhamento de garras 5A, onde cada unidade de garra 5A é formada por uma disposição seqüencial de um par de projeções essencialmente triangulares e alongadas 5A' entremeadas por uma membrana flexível e recortada 5A' ' .
A terceira e quarta variantes construtivas desta Patente de Modelo de Utilidade, as quais estão retratadas nas figuras 4 e 4a, onde a figura 4 propõe um prendedor de cabelos 1, em formato arqueado tal como uma tiara, a qual é composta de uma plataforma 2 onde são previstas varias fileiras de cerdas 5, idênticas às cerdas 5 previstas no modelo de prendedor de cabelos 1 tratado na figura 1 e que são utilizadas para a fixação do cabelo.
Já a figura 4a também apresenta formato arqueado tal como uma tiara, porém, apresenta um prendedor de cabelos 1 que possui um alinhamento de garras 5A, onde cada unidade de garra 5A é formada por uma disposição seqüencial de um par de projeções essencialmente triangulares e alongadas 5A' entremeadas por uma membrana flexível e recortada 5A''.
A fixação das plataformas superior 2 e inferior 3 é feita por um sistema convencional de mola e pino (não ilustrados), componentes estes que estão localizados na parte posterior do prendedor.

Claims (5)

1. "DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PRENDEDOR DE CABELOS", o qual é composto de duas plataformas uma superior (2) e uma inferior (3), sendo que entre as plataformas superior (2) e inferior (3) existem cerdas (5) ou garras (5A) que são utilizadas para a fixação do cabelo, a fixação das plataformas superior (2) e inferior (3) é feita por um sistema convencional de mola e pino (não ilustrados), componentes estes que estão localizados na parte posterior do prendedor, ao se pressionar a região posterior do presente prendedor de cabelos (1), será produzido um movimento de abrir e fechar das plataformas (2) e (3), ficando os cabelos presos entre as mesmas, para executar de forma prática os procedimentos no volume de cabelos imediatamente abaixo do volume que foi inicialmente preso, sem necessidade de emprego de grampos, ou quaisquer outros componentes acessórios, como demonstrado na figura 1 e é caracterizado pelo fato que o prendedor de cabelos (1), o qual possui tanto na sua plataforma superior (2), como também na sua plataforma inferior (3), uma abertura central vazada (4) com um contorno oblongo, sendo que as cerdas (5) usadas para a fixação dos cabelos estão posicionadas ao redor de toda a referida abertura central vazada (4) em um alinhamento único, na primeira variante construtiva é previsto um prendedor de cabelos (1) que tem em sua plataforma superior (2), dispostas, de forma ordenada, varias fileiras de cerdas (5), idênticas às cerdas (5) previstas no modelo de prendedor de cabelos 1 tratado nafigura (1), a segunda variante propõe um prendedor de cabelos (1) que possui, na plataforma superior (2), ocupando a parte central e em todo o seu comprimento, um alinhamento de garras (5A), onde cada unidade de garra (5A) é formada por uma disposição seqüencial de um par de projeções essencialmente triangulares e alongadas (5A') entremeadas por uma membrana flexivel e recortada (5A'').
2. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PRENDEDOR DE CABELOS", conforme o reivindicado em 1, na qual na primeira variante construtiva, temos o prendedor de cabelo (1) que é caracterizado pelo fato de que, prevê um prendedor de cabelos (1) que tem em sua plataforma superior (2), dispostas, de forma ordenada, varias fileiras de cerdas (5), idênticas às cerdas (5) previstas no modelo de prendedor de cabelos (1) tratado na figura (1), e são constituídas essencialmente por projeções progressivamente afinadas que partem da face superior das respectivas plataformas superiores (2), cabendo ser ressaltado que nos dois casos as cerdas (5) são parte integrante da estrutura das plataformas superiores (2) das quais derivam constituindo um corpo essencialmente monobloco.
3. "DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PRENDEDOR DE CABELOS", conforme o reivindicado em (1), e retratada na figura (3),caracterizado pelo fato que, o prendedor de cabelos (1) que possui, na plataforma superior (2), ocupando a parte central e em todo o seu comprimento, um alinhamento de garras(5A), onde cadaunidade de garra (5A) é formada por uma disposição seqüencial de um par de proj eções essencialmente triangulares e alongadas(5A')' entremeadas por uma membrana flexível e recortada(5A'').
4. "DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PRENDEDOR DE CABELOS", conforme o reivindicado em 1, e ilustrado na figura 4, caracterizada pelo fato de, numa terceira construção preferencial, propor um prendedor de cabelos 1, em formato arqueado tal como uma tiara, a qual é composta de uma plataforma 2 onde são previstas prevê cerdas 5 correspondentes ou garras 5A concêntricas entre si e que são utilizadas para a fixação do cabelo.
5. "DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PRENDEDOR DE CABELOS", conforme o reivindicado em 1, e ilustrado na figura 4A, caracterizada pelo fato de, numa quarta construção preferencial, propor-se um prendedor de de formato arqueado tal como uma tiara, porém, apresentar um prendedor de cabelos 1 que possui um alinhamento de garras 5A, onde cada unidade de garra 5A é formada por uma disposição seqüencial de um par de projeções essencialmente triangulares e alongadas (5A') entremeadas por uma membrana flexível e recortada (5A' ') .
BRMU8801091 2008-04-16 2008-04-16 disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos BRMU8801091U2 (pt)

Priority Applications (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8801091 BRMU8801091U2 (pt) 2008-04-16 2008-04-16 disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos
PCT/BR2008/000173 WO2009127021A1 (en) 2008-04-16 2008-06-19 Hair-clipper

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8801091 BRMU8801091U2 (pt) 2008-04-16 2008-04-16 disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8801091U2 true BRMU8801091U2 (pt) 2009-08-18

Family

ID=40951307

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8801091 BRMU8801091U2 (pt) 2008-04-16 2008-04-16 disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BRMU8801091U2 (pt)
WO (1) WO2009127021A1 (pt)

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL1001705C2 (en) * 1994-12-02 1996-09-12 Monique Elisabeth Mireille Gri Hair-slide with clip bar and decorative comb - provides tight grip in hair styling but shows only decorative surface
FR2720236A3 (fr) * 1995-05-24 1995-12-01 Lin Chin Ju Dents disposées sur une pince à cheveux pour renforcer l'action de serrage des cheveux et susceptibles de peigner les cheveux.
US5706839A (en) * 1997-02-10 1998-01-13 Patti; Josie Ann Direct application
WO1999007249A1 (en) * 1997-08-12 1999-02-18 David Alan Silva Haircutting guide-comb
US5896862A (en) * 1998-08-25 1999-04-27 Hwang; Huoy-Jen Hair clip structure having a comb concealed therein
US6612312B2 (en) * 2001-02-27 2003-09-02 David Alan Silva Multiple clip hair fastener and method

Also Published As

Publication number Publication date
WO2009127021A1 (en) 2009-10-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2246295T3 (es) Dispositivo para la aplicacion de un producto sobre las pestañas o las cejas.
CN106455801B (zh) 发刷
US2902042A (en) Hair-retaining comb
BRPI0903992A2 (pt) instrumento para aplicar uma composição ao cabelo ou às unhas, métodos de fabricação de instrumento e máquina para fabricação de instrumento
US20020117182A1 (en) Multiple clip hair fastener
WO2020191992A1 (zh) 胶皮组件、头梳以及头梳的制作方法
ES2618215T3 (es) Dispositivo y procedimiento para decolorar o teñir selectivamente una pluralidad de mechones de pelo
BRMU8801091U2 (pt) disposição construtiva introduzida em prendedor de cabelos
JP2001211925A (ja) ヘアカラーブラシ
BRMU8800115U2 (pt) disposiÇço construtiva introduzida em prendedor de cabelos
JP7133825B2 (ja) 毛髪化粧料塗布具
US2631735A (en) Pin curl clip container
BR102014000718A2 (pt) método de aplicação de um produto capilar
CN203106081U (zh) 一种具有梳理功能的卷发器
JP6406972B2 (ja) 髪用塗布具
GB2446524A (en) Plate for creating hair bun
JPH0714335Y2 (ja) かつら取付け具
JP3146037U (ja) マスカラ塗布具
CN208388063U (zh) 可拆卸自由组合的梳子
CN221153309U (zh) 一种熨斗洗头梳
US8171944B1 (en) Hair retainer
JP3152952U (ja) 調髪用具
BR202021015195U2 (pt) Alongamento de cabelo instantâneo
BR202019021206U2 (pt) disposição construtiva aplicada em modelador de penteados
KR100543416B1 (ko) 머리스타일용 볼륨핀

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO EM SUA FORMA AUTENTICADA; OU SEGUNDO PARECER DA PROCURADORIA NO 074/93, DEVE CONSTAR UMA DECLARACAO DE VERACIDADE, A QUAL DEVE SER ASSINADA POR UMA PESSOA DEVIDAMENTE AUTORIZADA A REPRESENTAR O INTERESSADO, DEVENDO A MESMA CONSTAR NO INSTRUMENTO DE PROCURACAO, OU NO SEU SUBSTABELECIMENTO.

B03B Publication of an application: publication anticipated [chapter 3.2 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2384 DE 13-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.