"VASO SANITÁRIO"
Nos tempos atuais, grande a preocupação com o meio ambiente. A poluição do ar, dos rios e lagos e o desperdício de água o aquecimento global, muito preocupante.
As autoridades estão preocupadas em buscas soluções pará minimizar estes problemas que são inevitáveis, por isso todos nós temos que ter consciência da gravidade do problema e buscar medidas de ajudar a preservação do meio ambiente, pois os efeitos atingem a todos.
Diante disso fico observando quanta água, desperdiçada quando urinamos e damos descarga no vaso sanitário ou quando lavamos as mãos, observei que uma maneira simples de diminuir e reaproveitar esta água, seria inventar um vaso sanitário dois em um.
Esse vaso sanitário, objeto deste modelo de utilidade, tem que ser no modelo dois em um e semelhante aos vasos convencionais, mas adaptado com um sistema para urinar e defecar independentes.
Na maioria das vezes que vamos ao banheiro, para urinar, e, quando se gasta muita água na descarga e na lavagem das mãos. Com esse sistema de vaso sanitário dois em um econômico quando alguém for urinar não precisa dar descarga, basta lavar as mãos e a água do lavatório, direcionada para o vaso, através de um encanamento especifico e servir de descarga, pois o vaso, econômico e se gasta pouca água.
A idéia, fabricar um vaso com uma espécie de tampa, logo acima do nível da água do vaso, Orno mostra a figura um deste anexo.
Esta tampa fica encaixada numa canaleta 10 feita em declive para evitar vazamentos e no sentido de um desvio 6, tipo um cano externo que sai da canaleta 10, até, a saída final do vaso 11, e saísse pela rede de esgoto sem passar pela água do vaso sanitário dois em um econômico, (figura 1). Esta tampa deve ficar sempre fechada (figura 2). Eser aberta (figura 1) apenas quando alguém for defecar. Nesse caso a descarga tradicional será usada normalmente, e sem alteração nenhuma.
Esse vaso ter mais uma entrada de água 2 para receber a água vinda do lavatório, e ser espalhada no vaso pelo compartimento distribuidor de água do lavatório 8, independente do compartimento distribuidor da água da descarga convencional 7.
O vaso vai ficar como se fosse dois vasos, pois a descarga e o trajeto da água e do excremento serão diferentes e independentes.