BRMU8701580U2 - ventilador de teto eletrÈnico - Google Patents

ventilador de teto eletrÈnico Download PDF

Info

Publication number
BRMU8701580U2
BRMU8701580U2 BRMU8701580U BRMU8701580U2 BR MU8701580 U2 BRMU8701580 U2 BR MU8701580U2 BR MU8701580 U BRMU8701580 U BR MU8701580U BR MU8701580 U2 BRMU8701580 U2 BR MU8701580U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ceiling
fan
electronic
reflector
fixed
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Coli Jose Paulo Aleixo
Original Assignee
Latina Eletrodomesticos S A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Latina Eletrodomesticos S A filed Critical Latina Eletrodomesticos S A
Priority to BRMU8701580U priority Critical patent/BRMU8701580Y1/pt
Publication of BRMU8701580U2 publication Critical patent/BRMU8701580U2/pt
Publication of BRMU8701580Y1 publication Critical patent/BRMU8701580Y1/pt

Links

Landscapes

  • Structures Of Non-Positive Displacement Pumps (AREA)

Abstract

VENTILADOR DE TETO ELETRÈNICO. Fisicamente constituído pelo conjunto motor rotante (1), pelo refletor (5) disposto na parte inferior do dito conjunto motor (1), pelas três pás de policarbonato (4) desenvolvidas em túnel de vento com tecnologia aeroespacial e cuja curvatura imita a asa de avião e as quais são fixadas no conjunto motor (1) entre este e o dito refletor (5), pela lente de luminária (14) encaixada sob o dito refletor (5), pela carenagem (23) que acoberta o dito conjunto motor (1), pela haste de sustentação (6) do ventilador no teto, pela semi-esfera (28) que permite a instalação do ventilador em tetos inclinados, pelo suporte de teto (27) que sustenta todo o conjunto, pela canopla de acabamento (37) que é fixada no dito suporte de teto, pela caixa com módulo receptor (41) para receber os sinais de rádio-frequência do controle remoto, e pelo controle remoto eletrónico (42).

Description

"VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO"
Trata a presente patente de Modelo de Utilidade de Ventilador de Teto Eletrônico, diferente de todos os ventiladores do mercado, o qual foi desenvolvido a partir de extensos estudos realizados em conceituados centros tecnológicos. O resultado obtido é um produto único, com um conjunto de características que irão proporcionar o máximo de conforto e satisfação:
Design
Desenho harmonioso integrando a luminária ao corpo do produto. Utilização de materiais nobres como o policarbonato e inox.
Aerodinâmica
Pás em policarbonato desenvolvidas em túnel com tecnologia aeroespacial, sendo a maior ventilação do mercado com menos ruído e menos energia. As pás são de policarbonato e apresentam 2 tipos de acabamento, um transparente com pintura metálica na parte superior e outro injetado em cores sólidas.
Luminotécnica
Super refletor em inox para máximo aproveitamento da luminosidade. Lâmpadas halógenas de alto desempenho e durabilidade.
Facilidade de instalação
Plug & Play: não precisa passar fios adicionais, basta ligar dois fios, é tão simples quanto instalar uma luminária. Controle remoto eletrônico
Sistema digital por rádio freqüência que proporciona segurança e praticidade na utilização. Controle da intensidade luminosa, temporizador para desligamento automático,reversão automatizada e memória.
Para que se tenha uma clara visualização do Ventilador de Teto Eletrônico em questão, acompanham os desenhos ilustrativos em anexo, aos quais se faz referências a fim de melhor elucidar a descrição detalhada em seguida:
FIGURA 1: Representa vista explodida em perspectiva do ventilador de teto eletrônico.
FIGURA 2: Representa vista explodida em elevação.
FIGURA 3: Representa vistas elevada e superior do suporte de teto.
FIGURA 4: Representa vistas superior e inferior da semi-esfera.
FIGURA 5: Representa vistas em corte diametral e superior da canopla.
FIGURA 6: Representa vista superior da carenagem.
FIGURA 7: Representa vista inferior da carenagem.
FIGURA 8: Representa vistas em planta (A), lateral (B) e superior (C) do suporte das pás.
FIGURA 9: Representa vista em perspectiva inferior do ventilador de teto eletrônico.
FIGURA 10: Representa vista lateral do ventilador de teto eletrônico.
FIGURA 11: Representa detalhe da borda da pá e do suporte da pá em posição de montagem.
FIGURA 12: Representa detalhe da fixação daspás.
FIGURA 13: Representa as pás do ventilador por vários ângulos.
FIGURA 14: Representa vista inferior do refletor.
FIGURA 15: Representa vista em perspectiva superior do refletor.
FIGURA 16: Representa vista em perspectiva inferior do refletor.
FIGURA 17: Representa vista inferior (parcial) de ventilador de teto eletrônico (sem a lente de luminária), mostrando as lâmpadas alógenas instaladas.
FIGURA 18: Representa vista em perspectiva inferior do refletor com os soquetes das lâmpadas alógenas colocadas.
FIGURA 19: Representa vista em perspectiva superior da lente de luminária.
FIGURA 20: Representa vista elevada do ventilador de teto eletrônico com detalhe da sua fixação no teto.
FIGURA 21: Representa detalhe do acoplamento da haste de sustentação e semi-esfera no suporte de teto.
FIGURA 22: Representa o ventilador de teto eletrônico instalado em um teto inclinado.
FIGURA 23: Representa o controle remoto de rádio freqüência.
De acordo com essas ilustrações e em seus pormenores, o Ventilador de Teto Eletrônico ora proposto caracteriza-se essencialmente por ser fisicamente constituído pelo conjunto motor rotante (1) que gira em torno de um eixo fixo com rolamentos, tendo formato circular e dotado com aba periférica (2) na qual tem realizadotrês pares de furos (3) destinados ao alojamento dos parafusos de fixação das três pás (4) de policarbonato, desenvolvidas em túnel de vento com tecnologia aeroespacial e cuja curvatura imita a asa de avião, promove a melhoria das funções do aparelho e minimiza o barulho do vento.
Na extremidade inferior do eixo fixo do conjunto motor (1) está fixado o refletor metálico (5), com capacidade para máximo aproveitamento da luminosidade. Na extremidade superior desse eixo fixo está fixada a haste de sustentação (6) do ventilador no teto, a qual é seccionalmente de formato oblongo e tem realizado próximo à sua extremidade superior um orifício (7) destinado ao encaixe do pino de travamento (8).
O refletor metálico (5) é dotado de alojamentos (9) para instalação dos soquetes (10) para duas lâmpadas alógenas (11) de alto desempenho e durabilidade. E próximo à sua borda periférica possui três pequenas ranhuras eqüidistantes (12) intercaladas com três pequenas aberturas de travamento (13) destinadas à fixação da lente de luminária convexa (14) de vidro fosco, guarnecida com moldura (15) na qual têm conformadas três pequenas protuberâncias eqüidistantes (16) intercaladas com três pequenas travas em forma de dente (17). Entre cada protuberância (16) e trava (17) há três pininhos (50), num total de 18. A lente de luminária (14) é fixada na parte inferior do refletor metálico (5), servindo ditas protuberâncias (16) como guia para o exato posicionamento, encaixando-se nas pequenas ranhuras (12), e ditas travas em forma de dente (17) encaixando-se forçadas nas pequenas aberturas de travamento (13), promovendo a firme e segura fixação da lente de luminária no refletor. Os pininhos (50) possibilitam manter distância entre a luminária (14) e o refletor (5), para ventilação.As três pás (4) do ventilador ficam dispostas entre a aba periférica (2) do conjunto motor (1) e o refletor (5), sendo fixadas na dita aba periférica (2) através de parafusos passantes pelos pares de furos (3) e respectivas porcas. As bordas extremas das pás (4), pelas quais são fixadas, são providas inferiormente com aletas (4a), as quais, além de se constituírem de elementos de reforço estrutural, também tem por finalidade auxiliar no resfriamento do motor, empurrando uma parcela de ar para o dito motor, de forma a promover um resfriamento contínuo enquanto em funcionamento. Como resultado, o motor terá maior durabilidade, pois a possibilidade de superaquecimento é descartada pelo reforço do ar empurrado pelas aletas (4a).
Para fixação das pás (4) são utilizados suportes metálicos (18) de extensão curvilínea e perfil "U", tendo formado na parte inferior três abas (19) com orifício (20), as quais são fixadas sobre a borda extrema das pás (4) por meio de parafusos e respectivas porcas, e na parte superior tendo formadas duas abas (21) com orifício (22) que são alinhadas com os pares de furos (3) da aba periférica (2) do conjunto motor (1) e fixadas com parafusos e respectivas porcas, consequentemente fixando as ditas pás (4).
O conjunto motor (1) é acobertado pela carenagem circular (23) com superfície abaulada (24), onde é provida com uma série de ranhuras concêntricas (25) para melhoria da ventilação, tendo ainda uma ranhura periférica intermediária (26). A carenagem (23) é provida internamente na sua embocadura com pequenos clicks (48) para travamento das pás. Ainda na parte interna é provida com três aletas radias (49) para ventilação do motor. A carenagem é encaixada na haste de sustentação (6) e descida até as pás (4) quando será aplicada pressão para baixo para que os clicks (48)se encaixem nos alojamentos das pás. Para facilitar a montagem, o local dos "clicks" é indicado no lado externo da carenagem através de 3 pequenos ressaltos (51) Para fixação do ventilador no teto é utilizado um suporte de teto (27) e uma semi-esfera (28) que permitirá seja o ventilador instalado também em tetos inclinados em até 25°. O suporte de teto (27) está definido por base anelar (29) com um recorte (30) e duas paredes laterais perpendiculares diametralmente opostas (31), cujos terminais são dobrados para fora (32) e tem as pontas ligeiramente inclinadas parta baixo (33). Na borda interna da base anelar (29), oposta ao recorte (30), tem uma pequena lingüeta (34). A semi-esfera (28) possui uma abertura axial (35) de formato oblongo idêntico à seção da haste de sustentação (6). Externamente é dotada de uma ranhura (36).
Como acabamento é utilizada uma canopla (37), dotada de um furo central (38) e em cuja embocadura tem moldadas, em dois lados diametralmente opostos, duas abas paralelas (39) e entre elas uma pequena garra (40). A canopla (37) é montada na haste de sustentação (6) passando pela mesma através do furo central (38).
A extremidade da haste de sustentação (6) é encaixada na abertura (35) da semi-esfera (28) até que o orifício (7) ultrapasse o seu nível, sendo então travada pelo pino de travamento (8) inserido nesse orifício. O suporte de teto (27) é fixado no teto. A semi-esfera (28) é encaixada no suporte de teto (27) passando a parte achatada da haste de sustentação pelo recorte (30). A haste de sustentação (6) é girada até que a ranhura (36) da semi-esfera (28) encaixe na lingüeta (34) do suporte de teto (27). A canopla (37) é ajustada no suporte de teto (27) encaixando suas garras (40) sob as pontas inclinadas (33) do dito suporte de teto.O ventilador de teto objeto da patente funciona com controle remoto eletrônico, com sistema digital por rádio freqüência. Não precisa apontar para o ventilador. Entre o teto e o suporte de teto (27) é instalada uma caixa com módulo receptor (41), destinado a receber os sinais de rádio-freqüência do controle remoto (42). Todas as funções do controle remoto são realizadas através de cinco teclas:
- (43) iluminação - liga/desliga iluminação;
- (44) dimmer (controla a luminosidade) -conforto, luz na quantidade ideal, otimização de energia. Mantendo a tecla pressionada a intensidade luminosa é reduzida continuamente; ao obter a luminosidade desejada solta-se a tecla; para voltar à máxima potência, basta manter a tecla apertada.
- (45) liga/desliga/reverse - Através de um toque simples, o motor é ligado ou desligado. Com o motor ligado e acionanda a tecla com um toque prolongado, o motor desliga, freia e reverte o sentido automaticamente, facilitando a operação e protegendo o produto.
- (46) controle de velocidade; controla a velocidade do ventilador (velocidade mínima, média e máxima).
- (47) timer programável 30/60/120 min; programa o desligamento automático do ventilador; a programação é acionada através do botão e indicada por sinal sonoro (bip) emitido pelo ventilador.
Opcionalmente, o Ventilador de Teto Eletrônico pode ser acionado também por dispositivo de parede com botões tradicionais.

Claims (13)

1. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", caracterizado por ser fisicamente constituído pelo conjunto motor rotante (1), pelo refletor (5) disposto na parte inferior do dito conjunto motor (1), pelas três pás de policarbonato (4) desenvolvidas em túnel de vento com tecnologia aeroespacial e cuja curvatura imita a asa de avião e as quais são fixadas no conjunto motor (1) entre este e o dito refletor (5), pela lente de luminária (14) encaixada sob o dito refletor (5), pela carenagem (23) que acoberta o dito conjunto motor (1), pela haste de sustentação (6) do ventilador no teto, pela semi-esfera (28) que permite a instalação do ventilador em tetos inclinados, pelo suporte de teto (27) que sustenta todo o conjunto, pela canopla de acabamento (37) que é fixada no dito suporte de teto, pela caixa com módulo receptor (41) para receber os sinais de rádio-freqüência do controle remoto, e pelo controle remoto eletrônico (42).
2. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o conjunto motor rotante (1) ser do tipo circular que gira em torno de um eixo fixo com rolamentos, tendo formato circular e dotado com aba periférica (2) na qual tem realizado três pares de furos (3) destinados ao alojamento dos parafusos de fixação das três pás (4) de policarbonato; o refletor (5) está fixado na extremidade inferior do eixo fixo do conjunto motor (1) e na extremidade superior desse eixo fixo está fixada a haste de sustentação (6) do ventilador no teto, a qual é seccionalmente de formato oblongo e tem realizado próximo à sua extremidade superior um orifício (7) destinado ao encaixe do pino de travamento (8).
3. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por ser o refletor (5)dotado de alojamentos (9) para instalação dos soquetes (10) para duas lâmpadas alógenas (11) e próximo à sua borda periférica possui três pequenas ranhuras eqüidistantes (12) intercaladas com três pequenas aberturas de travamento (13) destinadas à fixação da lente de luminária convexa (14).
4. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a lente de luminária (14) ser de vidro fosco, guarnecida com moldura (15) na qual têm conformadas três pequenas protuberâncias eqüidistantes (16) intercaladas com três pequenas travas em forma de dente (17), dita lente de luminária (14) sendo fixada na parte inferior do refletor metálico (5) mediante o encaixe das ditas protuberâncias (16) e das ditas travas em forma de dente (17) respectivamente nas pequenas ranhuras (12) e pequenas aberturas de travamento (13) do refletor; entra cada protuberância (16) e trava (17) há três pininhos (50), num total de 18, os quais possibilitam manter distância entre a luminária (14) e o refletor (5), para ventilação.
5. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as três pás (4) do ventilador estarem dispostas entre a aba periférica (2) do conjunto motor (1) e o refletor (5), sendo fixadas na dita aba periférica (2) através de parafusos passantes pelos pares de furos (3) e respectivas porcas, sendo que as bordas extremas das pás (4), pelas quais são fixadas, são providas inferiormente com aletas (4a), as quais se constituem de elementos de reforço estrutural e também como elementos para auxiliar no resfriamento do motor, empurrando uma parcela de ar para o dito motor, de forma a promover um resfriamento contínuo enquanto em funcionamento.
6. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por serem utilizados para fixação das pás (4) suportes metálicos (18) de extensão curvilínea e perfil "U", tendo formado na parte inferior três abas (19) com orifício (20), as quais são fixadas sobre a borda extrema das pás (4) por meio de parafusos e respectivas porcas, e na parte superior tendo formadas duas abas (21) com orifício (22) que são alinhadas com os pares de furos (3) da aba periférica (2) do conjunto motor (1) e fixadas com parafusos e respectivas porcas, consequentemente fixando as ditas pás (4), isto permite que as pás (4) fiquem totalmente alinhadas com a luminária convexa (14).
7. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o conjunto motor (1) ser acobertado pela carenagem circular (23) com superfície abaulada (24), onde é provida com uma série de ranhuras concêntricas (25) e tendo ainda uma ranhura periférica intermediária (26), dita carenagem (23) sendo provida internamente na sua embocadura com pequenos "clicks" (48) que se encaixam sob pressão nos alojamentos das pás para travamento das mesmas e externamente de três pequenos ressaltos (51) os quais indicam o exato local aonde se localizam os "clicks" (48), e, ainda na parte interna sendo provida com três aletas radias (49) para ventilação do motor.
8. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por serem utilizados para fixação do ventilador no teto um suporte de teto (27) e uma semi-esfera (28) que permitirá seja o ventilador instalado também em tetos inclinados em até 25°, dito suporte de teto (27) definido por base anelar (29) com um recorte (30) e duas paredes laterais perpendiculares diametralmenteopostas (31), cujos terminais são dobrados para fora (32) e tem as pontas ligeiramente inclinadas parta baixo (33), sendo que na borda interna da base anelar (29), oposta ao recorte (30), tem uma pequena lingüeta (34); e a semi-esfera (28) possuindo uma abertura axial (35) 5 de formato oblongo idêntico à seção da haste de sustentação (6) e sendo dotada externamente de uma ranhura (36).
9. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por ser utilizada como acabamento uma canopla (37), dotada de um furo central (38) e em cuja embocadura tem moldadas, em dois lados diametralmente opostos, duas abas paralelas (39) e entre elas uma pequena garra (40), dita canopla (37) sendo montada na haste de sustentação (6) passando pela mesma através do furo central (38).
10. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a extremidade da haste de sustentação (6) ser encaixada na abertura (35) da semi-esfera (28) até que o orifício (7) ultrapasse o seu nível, sendo então travada pelo pino de travamento (8) inserido nesse orifício.
11. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o suporte de teto (27) ser fixado no teto, a semi-esfera (28) encaixada no suporte de teto (27) passando a parte achatada da haste de sustentação pelo recorte (30) e depois sendo girada até que a ranhura (36) da semi-esfera (28) encaixe na lingüeta (34) do suporte de teto (27); e a canopla de acabamento (37) sendo ajustada no suporte de teto (27) encaixando suas garras (40) sob as pontas inclinadas (33) do dito suporte de teto.
12. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por dito ventilador de tetofuncionar com controle remoto eletrônico, com sistema digital por rádio freqüência, todas as funções do controle remoto sendo realizadas através de cinco teclas: (43) iluminação - liga/desliga iluminação; (44) dimmer (controla a luminosidade) - conforto, luz na quantidade ideal, otimização de energia; (45) liga/desliga/reverse - reversão inteligente, desliga, freia, reverte, protege o produto; (46) controle de velocidade, controla a velocidade do ventilador (velocidade mínima, média e máxima); (47) timer programável 30/60/120 min, programa o desligamento automático do ventilador, a programação sendo acionada através do botão e indicada por sinal sonoro (bip) emitido pelo ventilador.
13. "VENTILADOR DE TETO ELETRÔNICO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por ser instalada entre o teto e o suporte de teto (27) uma caixa com módulo receptor (41), destinado a receber os sinais de rádio-freqüência do controle remoto (42).
BRMU8701580U 2007-08-10 2007-08-10 disposição construtiva aplicada em ventilador de teto eletrônico BRMU8701580Y1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8701580U BRMU8701580Y1 (pt) 2007-08-10 2007-08-10 disposição construtiva aplicada em ventilador de teto eletrônico

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8701580U BRMU8701580Y1 (pt) 2007-08-10 2007-08-10 disposição construtiva aplicada em ventilador de teto eletrônico

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRMU8701580U2 true BRMU8701580U2 (pt) 2009-07-14
BRMU8701580Y1 BRMU8701580Y1 (pt) 2017-02-21

Family

ID=40847989

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8701580U BRMU8701580Y1 (pt) 2007-08-10 2007-08-10 disposição construtiva aplicada em ventilador de teto eletrônico

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRMU8701580Y1 (pt)

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USD847969S1 (en) 2016-01-04 2019-05-07 Delta T, Llc Fan canopy
USD879282S1 (en) 2015-06-30 2020-03-24 Delta T, Llc Fan

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USD879282S1 (en) 2015-06-30 2020-03-24 Delta T, Llc Fan
USD847969S1 (en) 2016-01-04 2019-05-07 Delta T, Llc Fan canopy

Also Published As

Publication number Publication date
BRMU8701580Y1 (pt) 2017-02-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR101558330B1 (ko) 원심형 천장팬
US5440459A (en) Ceiling fan having a light assembly
US5330323A (en) Ceiling fan
KR101369290B1 (ko) 조명이 구비된 환기구
US20070247854A1 (en) Ceiling fan
RU2009142370A (ru) Пылесборник
US20160200174A1 (en) Air vent assembly and method
BRMU8701580U2 (pt) ventilador de teto eletrÈnico
CN213577090U (zh) 灯板固定结构及灯具
KR200477238Y1 (ko) 디퓨져
CN215489950U (zh) 一种浴霸
CN208090354U (zh) 一种结构简单的医疗灯
CN216044557U (zh) 一种改进的循环风扇
US20030143073A1 (en) Ceiling fan assembly provided with a vibration impeding unit
CN206352783U (zh) 风扇灯
KR200219902Y1 (ko) 히터겸용 선풍기
CN219262740U (zh) 一种带灯循环扇
CN219550828U (zh) 一种具有取暖功能的风扇灯
JPH0111994Y2 (pt)
CN212456519U (zh) 一种具有散热功能的led商照筒灯底座
CN210423109U (zh) 一种便于固定的吸顶扇结构
CN214151639U (zh) 一种具有侧面透光效果的计算机电源及计算机
CN110043875A (zh) 一种反光部件及使用该反光部件的灯头及路灯
CN216143696U (zh) 一种高效防尘散热的智能led投光灯
CN209042130U (zh) 空气净化灯

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO EM SUA FORMA AUTENTICADA; OU SEGUNDO PARECER DA PROCURADORIA NO 074/93, DEVE CONSTAR UMA DECLARACAO DE VERACIDADE, A QUAL DEVE SER ASSINADA POR UMA PESSOA DEVIDAMENTE AUTORIZADA A REPRESENTAR O INTERESSADO, DEVENDO A MESMA CONSTAR NO INSTRUMENTO DE PROCURACAO, OU NO SEU SUBSTABELECIMENTO.

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B25M Entry on limitation or onus of patent assignment [chapter 25.13 patent gazette]

Owner name: LATINA ELETRODOMESTICOS S/A. (BR/SP)