BRMU8503603Y1 - Distribuidor adaptado para a distribuição de um material em folha - Google Patents

Distribuidor adaptado para a distribuição de um material em folha Download PDF

Info

Publication number
BRMU8503603Y1
BRMU8503603Y1 BRMU8503603-0U BRMU8503603U BRMU8503603Y1 BR MU8503603 Y1 BRMU8503603 Y1 BR MU8503603Y1 BR MU8503603 U BRMU8503603 U BR MU8503603U BR MU8503603 Y1 BRMU8503603 Y1 BR MU8503603Y1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tubular member
sheet material
dispenser
angle
housing
Prior art date
Application number
BRMU8503603-0U
Other languages
English (en)
Inventor
Richard P. Lewis
Paul F. Tramontina
Original Assignee
Kimberly-Clark Worldwide, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kimberly-Clark Worldwide, Inc filed Critical Kimberly-Clark Worldwide, Inc
Publication of BRMU8503603Y1 publication Critical patent/BRMU8503603Y1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47KSANITARY EQUIPMENT NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; TOILET ACCESSORIES
    • A47K10/00Body-drying implements; Toilet paper; Holders therefor
    • A47K10/24Towel dispensers, e.g. for piled-up or folded textile towels; Toilet-paper dispensers; Dispensers for piled-up or folded textile towels provided or not with devices for taking-up soiled towels as far as not mechanically driven
    • A47K10/32Dispensers for paper towels or toilet-paper
    • A47K10/34Dispensers for paper towels or toilet-paper dispensing from a web, e.g. with mechanical dispensing means
    • A47K10/38Dispensers for paper towels or toilet-paper dispensing from a web, e.g. with mechanical dispensing means the web being rolled up with or without tearing edge
    • A47K10/3809Dispensers for paper towels or toilet-paper dispensing from a web, e.g. with mechanical dispensing means the web being rolled up with or without tearing edge with roll spindles which are not directly supported
    • A47K10/3818Dispensers for paper towels or toilet-paper dispensing from a web, e.g. with mechanical dispensing means the web being rolled up with or without tearing edge with roll spindles which are not directly supported with a distribution opening which is perpendicular to the rotation axis

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Unwinding Webs (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)
  • Replacement Of Web Rolls (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Advancing Webs (AREA)

Abstract

distribuidor adaptado para a distribuição de um material em folha o presente modelo de utilidade trata de um distribuidor (10) adaptado para a distribuição de um material em folha (50) a partir dali, e inclui um alojamento (12) configurado para suportar um rolo de fluxo central de material em folha ali, o alojamento tendo uma janela de saída. o distribuidor também inclui um primeiro membro tubular (22) e um segundo membro tubular (40), e a folha de material (50) flui sobre pelo menos uma porção de ambos os primeiro e segundo membros tubulares (22, 40) em um percurso de circuito até a janela de saída.

Description

ANTECEDENTES
[0001] Os distribuidores para rolos de fluxo central de produtos de material em folha se tornaram populares para a distribuição de materiais em folha. Esses distribuidores usualmente não se baseiam em meios mecânicos para o movimento ou avanço do rolo. Em um rolo de fluxo central, o rolo de produto de material em folha é formado com uma abertura oca através dele, e as folhas são removidas da abertura oca de um rolo estacionário, ao invés de a partir de uma superfície externa cilíndrica de um rolo a qual deve ser girada.
[0002] Uma tração desejavelmente é aplicada ao material em folha fluindo a partir do rolo e através de uma janela de saída de um distribuidor para rolos de fluxo central para controle da quantidade de material em folha retirada. Se tração de menos for aplicada ao material em folha, o material em folha é distribuído sem ser separado, por perfurações ou outros meios, em folhas separadas, resultando em perda. Alternativamente, se tração demais for aplicada, as folhas se separam muito facilmente dentro do alojamento de distribuidor, resultando em emperramento, falta de folhas para retirada na janela de saída, e frustração do usuário.
[0003] Assim sendo, um distribuidor adaptado para distribuir vários materiais em folha os quais são providos em rolos de fluxo central e os quais controlam a tração do material em folha fluindo através dele, para se permitir uma distribuição apropriada seria desejável. Um distribuidor como esse proveria um ou mais mecanismos para se tracionar apropriadamente o material em folha fluindo através dele, para se permitir a retirada de uma folha de cada vez de um rolo de fluxo central para evitar perda e frustração do usuário. Além disso, um distribuidor como esse desejavelmente proveria algum ajuste do(s) mecanismo(s) de tração, para se controlar adicionalmente uma tração maior ou menor, dependendo do tipo e das características do material em folha, tal como, por exemplo, peso de base, calibre, resistência à tração na direção de máquina, resistência de aba e assim por diante. Mais ainda, um distribuidor como esse proveria a distribuição de um rolo que estaria posicionado de forma horizontal ou vertical.
DEFINIÇÕES
[0004] Conforme usado aqui, o termo “calibre” se refere à medição de espessura de uma folha, tomada sob uma força constante. O calibre pode ser determinado usando-se o método de teste número TAPPI 411-OM-89.
[0005] Conforme usado aqui, o termo “peso de base” (a partir desde ponto “BW”) é o peso por área unitária de uma amostra e pode ser reportado como gramas por metro quadrado (g/m2) e pode ser calculado aqui adiante se usando o procedimento de teste ASTM D3776-96.
[0006] Conforme usado aqui, o termo “direção de máquina” (a partir deste ponto, “MD”) é a direção de um material paralela a sua direção para frente durante o processamento.
[0007] Conforme usado aqui, o termo “tração na direção de máquina” (a partir deste ponto MDT) é a força de ruptura na região de maciez requerida para a ruptura de uma amostra. Os resultados podem ser reportados como Newtons e abreviados como “N”. A MDT pode ser determinada usando-se o método de teste número ASTM D5035-95.
[0008] Conforme usado aqui, o termo “resistência de aba” é a força de ruptura na direção de máquina requerida para a ruptura de um produto de folha ao longo de suas perfurações. Os resultados podem ser reportados como Newtons e abreviados como “N”.
[0009] Conforme usado aqui, o termo “janela de saída” ou “janela de distribuição” é a abertura em um alojamento de um distribuidor para a passagem de um material em folha para fora do distribuidor.
[0010] Conforme usado aqui, o termo “rolo de fluxo central” ou “produto em rolo de fluxo central” significa um material em folha enrolado de forma cilíndrica em torno de um eixo geométrico central, mas permitindo a remoção de material a partir do centro ou da periferia interna do rolo. Desejavelmente, conforme o rolo de fluxo central é consumido, o material em folha eventualmente é distribuído a partir da periferia externa do rolo. A distribuição de produtos de rolo de fluxo central é descrita em numerosas patentes, tais como, mas não a título de limitação, as Patentes U.S. N° 5.370.338 de Kewis e 6.082.663 de Tramontina et al.
[0011] Conforme usado aqui, o termo “material em folha” significa um material que é fino em comparação com seu comprimento e largura. Falando geralmente, os materiais em folha devem exibir uma configuração plana relativamente achatada e ser flexíveis para permitirem dobramento, enrolamento, empilhamento e similares. Os materiais em folha de exemplo incluem, mas não estão limitados a papel higiênico, toalhas de papel, rolos de etiqueta ou outros produtos de fibra, filme, polímeros ou filamentares.
[0012] Conforme usado aqui, o termo “prendedores” significa dispositivos que prendem, unem, conectam, fixam, mantêm ou grampeiam componentes em conjunto. Os prendedores incluem, mas não estão limitados a parafusos, porcas e cavilhas, rebites, encaixes com pressão, tachas, pregos, prendedores de laço e conectores de anzol, um conector de anzol incluindo uma porção macho com uma projeção em sua circunferência. A inserção da porção macho na porção fêmea trava de forma substancialmente permanente as duas porções em conjunto.
[0013] Conforme usado aqui, o termo “articulação” se refere a um dispositivo unido ou flexível que conecta e permite o pivotamento ou o giro de uma parte em relação a um componente estacionário. As articulações incluem, mas não estão limitadas a conectores pivotantes de metal, tais como aqueles para a fixação de uma porta a uma esquadria e articulações no próprio material. As articulações no próprio material podem ser construídas a partir de plástico e formadas integralmente entre dois membros. Uma articulação no próprio material permite um movimento pivotante de um membro em relação a um outro membro conectado.
[0014] Conforme usado aqui, o termo “acoplamento” inclui, mas não está limitado à junção, conexão, fixação, ligação ou associação de duas coisas integralmente ou em conjunto de forma intersticial.
[0015] Conforme usado aqui, os termos “primeiro membro tubular”, “segundo membro tubular”, “primeiro membro” e/ou “segundo membro” incluem, mas não estão limitados a um elemento de formato cilíndrico o qual inclui uma abertura em pelo menos uma porção do mesmo. Um elemento como esse desejavelmente terá uma seção transversal circular em pelo menos uma porção do mesmo. Contudo, o formato de seção transversal circular não é pretendido como uma limitação, e qualquer formato ou configuração, ou combinação de formatos e/ou de configurações pode ser utilizado, desde que o elemento opere conforme geralmente mostrado e/ou descrito aqui.
[0016] Estes termos podem ser definidos com linguagem adicional nas porções remanescentes do relatório descritivo.
SUMÁRIO DO MODELO DE UTILIDADE
[0017] Em resposta às dificuldades e problemas discutidos acima, o presente modelo de utilidade de distribuidor é provido, o qual é adaptado para distribuir material em folha. O distribuidor compreende um alojamento, o qual inclui uma base configurada para suportar um material em folha nela, uma cobertura e uma janela de saída. A base inclui um primeiro membro tubular que tem uma abertura ali. A cobertura inclui um segundo membro tubular posicionado em uma relação confrontante com o primeiro membro tubular. Pelo menos uma porção do segundo membro tubular é configurada para ser posicionada na abertura formada no primeiro membro tubular. O material em folha disposto no distribuidor flui sobre uma porção do primeiro membro tubular e uma porção do segundo membro tubular em um percurso de circuito até a janela de saída.
[0018] Em um outro aspecto do modelo de utilidade, é provido um distribuidor o qual é adaptado para distribuir material em folha. O distribuidor compreende um alojamento que inclui uma base configurada para suportar o material em folha nela, uma cobertura e uma janela de saída. A base inclui um primeiro membro tubular que tem uma abertura ali. A cobertura inclui um segundo membro tubular posicionado em uma relação confrontante com o primeiro membro tubular. Pelo menos uma porção do segundo membro tubular é configurada para ser posicionada na abertura formada no primeiro membro tubular. O material em folha disposto no distribuidor flui sobre uma porção do primeiro membro tubular e uma porção do segundo membro tubular em um percurso de circuito até a janela de saída.
[0019] Ainda em um outro aspecto do modelo de utilidade, é provido um distribuidor o qual é adaptado para distribuir material em folha. O distribuidor compreende um alojamento configurado para suportar um material em folha ali. O alojamento inclui uma base de rolo que tem um primeiro membro tubular e uma cobertura que tem um segundo membro tubular posicionado em uma relação confrontante em relação ao primeiro membro tubular. O alojamento é formado para incluir uma janela de saída. O material em folha disposto no distribuidor flui em um percurso de circuito a partir do alojamento, através de uma porção do primeiro membro tubular e de uma porção do segundo membro tubular e através da janela de saída.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0020] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um distribuidor para o presente modelo de utilidade, mostrando o distribuidor em uma posição aberta com uma cobertura posicionada longe de uma base de rolo, a base de rolo tendo um primeiro membro tubular e a cobertura tendo um segundo membro tubular;
[0021] a Figura 2 é uma vista em corte parcial do distribuidor da Figura 1, quando a cobertura está posicionada contra a base de rolo e o alojamento está fechado, mostrando a posição confrontante do primeiro membro tubular em relação ao segundo membro tubular;
[0022] a Figura 3 é uma vista em perspectiva similar à Figura 1, mas mostrando um rolo de fluxo central que é montado sobre o primeiro membro tubular da base de rolo;
[0023] a Figura 4 é uma vista em perspectiva do distribuidor da Figura 1 mostrando seções do distribuidor e rolo removidas para fins ilustrativos apenas, para se mostrar a posição do rolo de fluxo central em relação aos primeiro e segundo membros tubulares;
[0024] a Figura 5 é uma vista em perspectiva do distribuidor da Figura 1, mostrando o método de passagem de uma borda de entrada de material em folha através de uma abertura no segundo membro tubular;
[0025] a Figura 6 é uma vista em corte do distribuidor da Figura 1, mostrando a posição do material em folha fluindo a partir do rolo através da janela de saída, quando o alojamento está fechado;
[0026] a Figura 7 é uma vista em corte similar à Figura 6, mas mostrando o percurso e os ângulos em relação aos quais o material em folha flui a partir do distribuidor;
[0027] a Figura 8 é uma vista em corte similar à Figura 7, mas mostrando uma alteração do comprimento do segundo membro tubular para alteração do percurso do material em folha;
[0028] a Figura 9 é uma vista em corte similar à Figura 8, mas mostrando uma alteração do espaço entre os primeiro e segundo membros tubulares e seu efeito para alteração do percurso do material em folha;
[0029] a Figura 10 é uma vista em corte similar à Figura 7, mas mostrando uma outra alteração do comprimento do segundo membro tubular para alteração do percurso do material em folha;
[0030] a Figura 11 é uma vista em perspectiva de uma outra modalidade do distribuidor do presente modelo de utilidade, mostrando o alojamento o qual inclui a cobertura e a base de rolo;
[0031] a Figura 12 é uma outra vista em perspectiva do distribuidor da Figura 11;
[0032] a Figura 13 é uma vista lateral do distribuidor da Figura 11, mostrando um rolo de fluxo central posicionado para inserção no distribuidor;
[0033] a Figura 14 é uma vista em corte do distribuidor da Figura 11, mostrando um rolo de fluxo central montado no distribuidor;
[0034] a Figura 15 é uma vista em corte do distribuidor similar à Figura 14, mas mostrando uma borda de entrada do material em folha se estendendo a partir do distribuidor através de uma janela de saída; e
[0035] a Figura 16 é uma vista em corte do distribuidor similar à Figura 11, mas mostrando os ângulos e o percurso através dos quais um material em folha flui a partir do rolo de fluxo central e através da janela de saída.
DESCRIÇÃO DETALHADA DO MODELO DE UTILIDADE
[0036] Uma referência será feita, agora, em detalhes, às modalidades presentemente preferidas do modelo de utilidade, um ou mais exemplos das quais sendo ilustrados nos desenhos. Cada exemplo é provido a título de explicação do modelo de utilidade e não tem por significado ser uma limitação do modelo de utilidade. Por exemplo, recursos ilustrados ou descritos como parte de uma modalidade ou figura podem ser usados em uma outra modalidade ou figura para a produção ainda de uma outra modalidade. Pretende-se que o presente modelo de utilidade inclua tais modificações e variações.
[0037] É ilustrado nas Figuras 1 a 10 um distribuidor 10 para um material em folha enrolado. Conforme mostrado na Figura 1, o distribuidor 10 inclui um alojamento de distribuidor 12. O alojamento de distribuidor 12 inclui uma base de rolo 14 e uma cobertura 16. O alojamento 12 provê um compartimento interno 18, e o alojamento 12 é configurado para manter um produto de material em folha enrolado, tais como papel higiênico, toalhas e assim por diante, no compartimento interno 18. O alojamento de distribuidor 12 também inclui uma janela de saída 20 posicionada, por exemplo, na cobertura 16, embora seja compreendido que esta posição não é pretendida como uma limitação, e a janela de saída 20 pode estar posicionada em qualquer área do alojamento de distribuidor 12.
[0038] A base de rolo 14 desejavelmente pode ser configurada para se permitir uma afixação do distribuidor 10 a uma parede ou uma superfície adequada (não mostrada). A base de rolo 14 inclui um primeiro membro tubular 22 que tem uma abertura 23 formada nele. O primeiro membro tubular 22 pode ser acoplado a ou ser integralmente formado com a base de rolo 14. O primeiro membro tubular 22 desejavelmente se estende substancialmente através de uma abertura em um produto de material em folha enrolado, tal como um rolo de fluxo central 24 (Figura 4). O primeiro membro tubular 22 desejavelmente pode incluir uma ou mais seções cortadas ou reentrância(s) 26, as quais geralmente são de um formato côncavo em relação ao primeiro membro tubular circundante 22. O primeiro membro tubular 22 será discutido em maiores detalhes abaixo.
[0039] A base de rolo 14 também desejavelmente inclui um lado traseiro 28, o qual pode se conectar a uma parede ou uma superfície adequada (não mostrada). Uma parede lateral cilíndrica 30 é acoplada ao lado traseiro 28 ou formada integralmente com ele. Uma pluralidade de nervuras laterais 32 é provida em uma extremidade inferior 34 da parede lateral 30, para ajudar na centralização de um produto de material em folha enrolado, tal como o rolo de fluxo central 24 no distribuidor 10, e para redução ou evitação do arrasto do rolo de fluxo central 24 sobre o primeiro membro tubular 22. O primeiro membro tubular 22 se estende a partir de um centro do lado traseiro 28.
[0040] A cobertura 16 inclui um lado dianteiro 36. Uma virola cilíndrica 38 pode ser acoplada a ou integralmente formada com o lado dianteiro 36. Um segundo membro tubular 40 é acoplado a ou integralmente formado com a cobertura 16, e se estende a partir de um centro do lado dianteiro 36. A janela de saída 20 é provida no segundo membro tubular 40. A cobertura 16 pode ser conectada à base de rolo 14 por articulações, prendedores e/ou por qualquer mecanismo conhecido na técnica.
[0041] A cobertura 16, o alojamento de rolo 14 e/ou quaisquer porções deles podem ser formados a partir de um material opaco. Alternativamente, a cobertura 16, o alojamento de rolo 14 e/ou qualquer porção dos mesmos podem ser formados a partir de um material claro, tingido ou translúcido, de modo que uma redução no rolo de fluxo central 24 disposto no distribuidor 10 possa ser vista pelo pessoal de manutenção. A cobertura 16 desejavelmente é arredondada, para pelo menos parcialmente seguir a curvatura do rolo de fluxo central 24 posicionado ali, embora numerosos outros formatos possam ser usados. Qualquer alojamento de distribuidor, ou qualquer porção do mesmo mostrado e/ou descrito aqui não é um recurso limitativo, e pode assumir qualquer formato ou configuração, de acordo com quaisquer atributos funcionais e/ou estéticos desejados. Além disso, o alojamento de distribuidor pode ser feito a partir de qualquer material adequado.
[0042] Conforme ilustrado na Figura 2, o segundo membro tubular 40 é posicionado em uma relação confrontante em relação ao primeiro membro tubular 22 e é configurado para se adaptar dentro de ou no interior de uma parede interna 44 do primeiro membro tubular 22. Além disso, o espaço 46 é provido entre uma parede externa 48 do segundo membro tubular 40 e a parede interna do primeiro membro tubular 22, para se permitir que o material em folha 50 do rolo de fluxo central 24 flua através dele (Figuras 6 a 10). Os primeiro e segundo membros tubulares 22, 40 desejavelmente podem ser alinhados axialmente como tubos concêntricos. Alternativamente, contudo, os primeiro e segundo membros tubulares 22, 40 podem ser providos fora de alinhamento axial, isto é, como tubos excêntricos. O primeiro membro tubular 22 e/ou o segundo membro tubular 40 podem ser ajustáveis. Isto é, os primeiro e/ou segundo membros tubulares 22, 40 podem ser telescópicos, ter extensões as quais podem ser estendidas, adicionadas ou removidas, ou ter um ou mais outros elementos os quais provejam um ajuste para o comprimento dos primeiro e/ou segundo membros tubulares 22, 40 (Figuras 8 e 10). Alternativamente, um outro membro tubular pode ser adaptado no primeiro membro tubular 22 ou sobre o segundo membro tubular 40, para a redução do espaço 46 entre os primeiro e segundo membros tubulares 22, 40, desse modo se provendo uma capacidade de ajuste transversal (Figura 9). Em uma outra alternativa, membros tubulares poderiam ser formados a partir de segmentos circulares radialmente ajustáveis através de uma transmissão por engrenagens, para aumento ou diminuição de um diâmetro e da distância entre os membros tubulares (não mostrado). Será apreciado que esse outro membro tubular, ou um outro elemento equivalente, o qual opera substancialmente da mesma maneira, pode ser adicionado ou removido para a obtenção do ajuste desejado.
[0043] Conforme ilustrado nas Figuras 3 e 4, um rolo de fluxo central 24 de material em folha 50 é posicionado no alojamento de distribuidor 12 do distribuidor 10. O rolo 24 é conformado de modo que inclua um corpo cilíndrico externo 52 posicionado entre extremidades planas 54. Uma abertura 56 é posicionada através do centro de cada extremidade plana 54 e se estende através do corpo cilíndrico 52 para a provisão de um núcleo 58. O núcleo 58 se estende em um alinhamento axial através do corpo cilíndrico 52 do rolo 24 e define um diâmetro interno 60 do rolo 24. O rolo 24 é projetado, mas não a título de limitação, para permitir que o material em folha 50 flua e seja retirado a partir do diâmetro interno 60 para uma circunferência externa 61 do rolo 24, desse modo se permitindo que o rolo 24 se desenrole com pouco, se houver, movimento do rolo 24 enquanto o material em folha 50 for retirado por um usuário.
[0044] O material em folha 50 pode ser um produto de camada única ou um produto de camada múltipla. O material em folha pode ter uma perfuração única ou uma linha de perfurações. Alternativamente, um produto de material em folha de camada múltipla pode incluir uma ou mais perfurações que são deslocadas umas em relação às outras em duas ou mais camadas do material em folha. Um exemplo deste deslocamento é quando um produto de material em folha de duas camadas inclui perfurações da segunda camada localizadas em uma posição aproximadamente na metade entre as perfurações da primeira camada. Quando distribuído, desejavelmente a primeira camada se separa do rolo e a metade da segunda camada é exposta para uso. Essas perfurações deslocadas são conhecidas na técnica, e são mostradas e descritas em detalhes na Patente U.S. N° 3.877.576 emitida para Kishi et al. em 15 de abril de 1975, a qual desse modo é incorporada aqui como referência em sua totalidade para todas as finalidades.
[0045] O rolo 24 é distribuído de modo que o núcleo 58 e o diâmetro interno 60 sejam posicionados sobre o primeiro membro tubular 22. Uma extremidade plana 54 é posicionada adjacente ao lado traseiro 28 da base de rolo 14, enquanto a extremidade plana oposta 54 é posicionada contra o lado dianteiro 36 da cobertura 16. A circunferência externa 61 do corpo cilíndrico 52 é posicionada adjacente à parede lateral 30 da base de rolo 14 e à virola 38 da cobertura 16. O distribuidor 10 e o rolo 22 desejavelmente são posicionados de modo que um primeiro eixo geométrico 62, o qual se estende através da abertura 23 do primeiro membro tubular 22, seja posicionado horizontalmente com respeito ao distribuidor 10 e ao rolo 24; o distribuidor 10 desejavelmente, mas não a título de limitação, é montado em uma superfície geralmente vertical. Nesta posição, a reentrância 26 pode definir um espaço ou uma região na qual as camadas superiores do rolo 24 caem, conforme o núcleo 58 e o diâmetro interno 60 ficarem maiores com a remoção do material em folha enrolado 50. Uma ou mais reentrâncias 26 podem tender a reter as camadas superiores do rolo 24 no primeiro membro tubular 22 de uma maneira relativamente plana ou não enfeixada, conforme mais do material em folha enrolado 50 for puxado ou retirado do distribuidor 10. Desta maneira, as camadas superiores do material em folha enrolado 50 são impedidas de se enfeixarem ou emperrarem no alojamento de distribuidor 12, resultando em o material em folha 50 se romper no compartimento interno 18 e, portanto, fazendo com que o material em folha 50 seja inacessível para um usuário (não mostrado). Um membro tubular similar com reentrância é mostrado na Patente U.S. N° 6.082.663, emitida em 4 de julho de 2000 para Tramontina et al., a qual é desse modo incorporada como referência aqui em sua totalidade para todas as finalidades.
[0046] A Figura 5 mostra uma borda de entrada 64 do material em folha enrolado 50 retirada a partir do diâmetro interno 60 do rolo 24, a qual está adjacente ao primeiro membro tubular 22. A borda de entrada 64 é posicionada através da abertura 42 no segundo membro tubular 40 e se estende através da janela de saída 20, conforme ilustrado na Figura 6. Desta maneira, quando a cobertura 16 estiver fechada, a borda de entrada 64 estará disponível para ser sujeitada por um usuário, de modo que o material em folha enrolado 50 possa ser retirado a partir do distribuidor 10.
[0047] O percurso seguido pelo material em folha 50 conforme ele flui a partir do rolo 24 e para fora pela janela de saída 20 é em circuito, e, nesta modalidade, é mostrado como um percurso de serpentina 66, o qual forma um formato lateral de “S” ou “Z”, conforme mostrado nas Figuras 6 a 10. Isto é, o material em folha 50 flui sob uma extremidade livre 68 do primeiro membro tubular 22 provendo um primeiro ângulo 70, através do espaço 46 entre a parede interna 44 do primeiro membro tubular 22 e a parede externa 48 do segundo membro tubular 40, sobre uma extremidade livre 72 do segundo membro tubular 40 provendo um segundo ângulo 74 e através da abertura 42 e da janela de saída 20. A resistência à tração ou ao atrito é aplicada ao material em folha 50 pela posição 76 da extremidade livre 68 do primeiro membro tubular 22 em relação à extremidade livre 72 do segundo membro tubular 40, e o espaço 46 provido entre o primeiro membro tubular 22 e o segundo membro tubular 40.
[0048] O aumento ou a diminuição de comprimento do primeiro ou segundo membro tubular 22, 40 afetará a resistência à tração ou ao atrito, como o fará um aumento ou uma diminuição no espaço 46 entre os primeiro e segundo membros tubulares 22, 40. O aumento de comprimento de uma ou ambas as extremidades livres 68, 72 dos primeiro e/ou segundo membros tubulares 22, 40, e/ou a diminuição do espaço 46 entre os primeiro e segundo membros tubulares 22, 40 aumentará a resistência à tração ou ao atrito na folha de material 50 ao tornarem o primeiro e/ou o segundo ângulos 70, 74 mais agudos ou diminuindo-se os graus do(s) ângulo(s). Em um exemplo, conforme mostrado na Figura 8, se a extremidade livre 72 do segundo membro tubular 40 for aumentada, isso reduzirá os graus do segundo ângulo 74, desse modo tornando-o um ângulo mais agudo, e causando mais resistência ao atrito contra uma folha de material 50 fluindo sobre o segundo ângulo 74. Em um outro exemplo, conforme mostrado na Figura 9, a diminuição do espaço 46, por exemplo, pela adição de um outro membro tubular 77 sobre o segundo membro tubular 40 atuará para tornar ambos os primeiro e segundo ângulos 70, 74 mais agudos, diminuindo os graus do(s) ângulo(s) de novo, resultando em maior resistência à tração e ao atrito ao fluxo do material em folha 50.
[0049] Inversamente, uma diminuição no comprimento de uma ou ambas as extremidades livres 68, 72 dos primeiro e/ou segundo membros tubulares 22, 40 e/ou um aumento no espaço 46 entre os primeiro e segundo membros tubulares 22, 40 diminuirá a resistência à tração e ao atrito na folha de material 50 pela diminuição da agudez ou dos graus dos primeiro e/ou segundo ângulos 70, 74. Ainda em um outro exemplo, conforme mostrado na Figura 10, o comprimento das extremidades livres 68 e 72 dos primeiro e segundo membros tubulares 22, 40 é diminuído, portanto tornando os primeiro e segundo ângulos 70, 74 menos agudos pelo aumento dos graus de cada ângulo 70, 74, desse modo se permitindo que o material em folha 50 flua mais livremente sobre ele. Será apreciado que combinações diferentes podem ser usadas para a obtenção da resistência à tração ou ao atrito desejada apropriada para a retirada da folha de material 50 do rolo 24, isto é, uma folha de cada vez. Essa capacidade de ajuste reduz a perda de uma distribuição excessiva e a frustração do material em folha o qual se rompe no alojamento de distribuidor 12 e, portanto, não está disponível para ser distribuído para um usuário. Esses controle e ajuste de resistência à tração e ao atrito também podem ser baseados nas características da folha de material, tais como, por exemplo, peso de base, calibre, tração na direção de máquina, resistência de aba e assim por diante.
[0050] O ajuste para causar um ou mais ângulos 70, 74 para se tornarem mais agudos e/ou terem menos graus no(s) ângulo(s) é usado com um material em folha mais espesso, de peso de base aumentado e/ou de calibre aumentado, resultando em maior resistência à tração e maior resistência ao atrito, para a provisão de uma retirada ou distribuição apropriada. O ajuste para se fazer com que um ou mais ângulos 70, 74 se tornem menos agudos ou tenham mais graus no(s) ângulo(s) é usado com um material em folha mais fino, de peso de base diminuído e/ou de calibre diminuído, resultando em menos resistência à tração e menos resistência ao atrito, para se permitir uma distribuição apropriada. Isto é, o material em folha mais espesso requer maior resistência para a distribuição apropriada; o material em folha mais fino e mais fraco requer menos resistência para a distribuição apropriada.
[0051] Em um método de instalação de material em folha 50 em um distribuidor 10, conforme ilustrado nas Figuras 3 a 6, um distribuidor 10 tendo uma janela de saída 20 é provido. O pessoal de manutenção abre o alojamento de distribuidor 12 ao mover a cobertura 16 pelo menos parcialmente para longe da base de rolo 14 para se ter acesso ao compartimento interno 18. Um rolo de fluxo central 24 é montado no primeiro membro tubular 22 de uma maneira previamente descrita aqui, e a borda de entrada 64 do material em folha 50 é movida a partir de uma parede externa 78 do primeiro membro tubular 22 e passada através da abertura 42 no segundo membro tubular 40, até a borda de entrada 64 se estender a partir da janela de saída 20. A cobertura 16 então é fechada, o que resulta no segundo membro tubular 40 ser inserido no primeiro membro tubular 22, de modo que a parede interna 44 do primeiro membro tubular 22 esteja adjacente à parede externa 48 do segundo membro tubular 40 com um espaço 46 desejavelmente entre as paredes 44 e 48, e o material em folha 50 então é posicionado para fluir no percurso de circuito em serpentina 66 para fora pela janela de saída 20.
[0052] É ilustrado nas Figuras 11 a 19 um distribuidor 110 para um material em folha enrolado, o qual é similar ao distribuidor 10 descrito em detalhes aqui e mostrado nas Figuras 1 a 10, exceto pelo fato de o distribuidor 110 manter um rolo 24 de material em folha 50 o qual é mantido em uma orientação vertical e desejavelmente pode distribuir a partir de uma extremidade inferior 134 do distribuidor 110. Conforme mostrado nas Figuras 11 e 12, o distribuidor 110 inclui um alojamento de distribuidor 112. O alojamento de distribuidor 112 inclui uma base de rolo 114 e uma cobertura 116. O alojamento de distribuidor 112 provê um compartimento interno 118, e o alojamento 112 é configurado para manter um produto de material em folha enrolado, tais como papel higiênico, toalhas e assim por diante, no compartimento interno 118. O alojamento de distribuidor 112 também inclui uma janela de saída 120 posicionada, por exemplo, na cobertura 116, embora seja compreendido que esta posição não é pretendida como uma limitação, e a janela de saída 120 pode estar posicionada em qualquer área do alojamento de distribuidor 112.
[0053] A base de rolo 114 e/ou a cobertura 116 desejavelmente podem ser configuradas para permitirem a afixação do distribuidor 110 a uma parede ou superfície adequada (não mostrada). A base de rolo 114 inclui um lado de topo 128 que tem uma parede lateral cilíndrica 130 que se estende a partir dali. Um primeiro membro tubular 122 tendo uma abertura 123 formada ali se estende a partir de um centro do lado de topo 128 para baixo, geralmente, mas não a título de limitação, em alinhamento axial com a parede lateral cilíndrica 130. O primeiro membro tubular 122 se estende através do compartimento interno 118 provido substancialmente na base de rolo 114. O primeiro membro tubular 122 pode ser acoplado à (não mostrado) ou formado integralmente com a base de rolo 114. O primeiro membro tubular 122 desejavelmente se estende substancialmente através de uma abertura 124 em um rolo de fluxo central 24 (Figura 14). O primeiro membro tubular 122 desejavelmente pode incluir uma ou mais seções cortadas ou reentrância(s) 126, as quais geralmente são de um formato côncavo em relação ao primeiro membro tubular circundante 122.
[0054] A cobertura 116 também inclui a extremidade inferior 134, a qual tem uma virola cilíndrica 138 que se estende a partir dali. Uma pluralidade de elevações 139 é provida e posicionada adjacente à virola cilíndrica 138 para manutenção da circunferência externa 61 do rolo de fluxo central 24 sobre ela (Figura 14). Alternativamente, uma saliência circular única pode ser utilizada também (não mostrado).
[0055] Um segundo membro tubular 140 é acoplado a ou integralmente formado com a cobertura 116, e é posicionado geralmente, mas não a título de limitação, em um centro da extremidade inferior 134 da cobertura 116. A janela de saída 120 é provida através da abertura 142 no segundo membro tubular 140, a qual se estende através da extremidade inferior 134 da cobertura 116. A base de rolo 114 e/ou a cobertura 116 podem ser conectadas em conjunto por articulações, prendedores e/ou por qualquer mecanismo conhecido na técnica. A base de rolo 114, a cobertura 116 e/ou quaisquer porções delas podem incluir quaisquer características descritas previamente aqui.
[0056] Conforme ilustrado nas Figuras 13 a 14, o rolo 24 é posicionado vertical no alojamento de distribuidor 112, de modo que o primeiro membro tubular 122 seja inserido através do núcleo 58 e do diâmetro interno 60 do rolo 24. O segundo membro tubular 140 é configurado desejavelmente, mas não a título de limitação, para ser axialmente alinhado com o primeiro membro tubular 122. Será compreendido que o segundo membro tubular 140 é configurado para ter um diâmetro menor do que o diâmetro do primeiro membro tubular 122, de modo que o segundo membro tubular 140 possa se estender para a abertura 123, se desejado, no primeiro membro tubular 122. Um espaço 146 é provido entre uma parede externa 148 do segundo membro tubular 140 e a parede interna 144 do primeiro membro tubular 122, para se permitir que o material em folha 50 do rolo de fluxo central 24 flua através dele, conforme ilustrado nas Figuras 15 e 16. Os primeiro e segundo membros tubulares 122, 140 desejavelmente podem ser axialmente alinhados como tubos concêntricos ou, alternativamente, ser providos fora de um alinhamento axial como tubos excêntricos. O primeiro membro tubular 122 e/ou o segundo membro tubular 140 podem ser ajustáveis, conforme mostrado previamente e descrito em detalhes aqui.
[0057] O rolo 24, quando posicionado no alojamento de distribuidor 112, é distribuído de modo que o núcleo 58 e o diâmetro interno 60 estejam posicionados sobre o primeiro membro tubular 122, conforme mostrado e descrito previamente. Uma extremidade plana 54 é posicionada adjacente ao lado de topo 128 da base de rolo 114, enquanto a extremidade plana oposta 54 é posicionada contra as elevações 139 posicionadas em torno da virola cilíndrica 138 da cobertura 116. A circunferência externa 61 do corpo cilíndrico 52 é posicionada adjacente à parede lateral 130 da base de rolo 114 e a virola 138 da cobertura 116. O distribuidor 110 e o rolo 24 desejavelmente são posicionados de modo que um primeiro eixo geométrico 162, o qual se estende através da abertura 123 do primeiro membro tubular 122, esteja posicionado em geral verticalmente com respeito ao distribuidor 110 e ao rolo 24; o distribuidor 110 desejavelmente, mas não a título de limitação, é montado em uma superfície geralmente vertical. Nesta posição, as reentrâncias 126 podem definir um espaço ou uma região no qual as camadas superiores do rolo 24 caem, conforme o núcleo 58 e o diâmetro interno 60 ficarem maiores com a remoção do material em folha enrolado 50. As reentrâncias 126 podem tender a reter a porção superior das camadas de material em folha 50 no rolo 24 no primeiro membro tubular 122 de uma maneira geralmente não enfeixada, conforme mais do material em folha enrolado 50 for puxado ou retirado do distribuidor 10. Desta maneira, a porção superior das camadas do material em folha enrolado 50 são impedidas de enfeixarem ou emperrarem no alojamento de distribuidor 112, resultando em o material em folha 50 se romper no compartimento interno 118 e, portanto, fazendo com que o material em folha 50 seja inacessível para um usuário (não mostrado).
[0058] As Figuras 15 e 16 mostram uma borda de entrada 64 do material em folha 50 retirada a partir do diâmetro interno 60 do rolo 24, o que é adjacente ao primeiro membro tubular 122. A borda de entrada 64 é posicionada através da abertura 142 no segundo membro tubular 140 e se estende através da janela de saída 120. Desta maneira, quando a base de rolo 114 e a cobertura 116 são fechadas, a borda de entrada 64 está disponível para ser sujeitada por um substrato, de modo que o material em folha enrolado 50 possa ser retirado do distribuidor 110.
[0059] O percurso seguido pelo material em folha 50 conforme ele flui a partir do rolo 24 e para fora pela janela de saída 120 é em circuito, e, nesta modalidade, é mostrado como um percurso de serpentina 166, o qual forma um formato lateral de “S” ou “Z”. Isto é, o material em folha 50 flui sob uma extremidade livre 168 do primeiro membro tubular 122 provendo um primeiro ângulo 170, através do espaço 146 entre a parede interna 144 do primeiro membro tubular 122 e a parede externa 148 do segundo membro tubular 140, sobre uma extremidade livre 172 do segundo membro tubular 140 provendo um segundo ângulo 174 e através da abertura 142 e da janela de saída 120.
[0060] A resistência à tração ou ao atrito é aplicada ao material em folha 150 pela posição 176 da extremidade livre 168 do primeiro membro tubular 22 em relação à extremidade livre 172 do segundo membro tubular 140 também, e o espaço 146 entre o primeiro membro tubular 122 e o segundo membro tubular 140. O aumento ou a diminuição de comprimento do primeiro ou segundo membro tubular 122, 140 afetará a resistência à tração ou ao atrito, como o fará um aumento ou uma diminuição no espaço 146 entre os primeiro e segundo membros tubulares 122, 140, conforme mostrado e descrito em detalhes aqui. Essa capacidade de ajuste da resistência à tração e ao atrito também será baseada nas características do material em folha, conforme também descrito previamente. Os primeiro e segundo ângulos 172, 174 são mostrados nesta modalidade como ângulos obtusos. Alterações nas extremidades livres 168, 172 ou no espaço 146 podem aumentar os graus dos ângulos 172, 174, tornando-os mais obtusos ou menos obtusos. Os ângulos 172, 174 podem ser alterados para se tornarem ângulos retos ou ângulos agudos, conforme mostrado e descrito previamente aqui.
[0061] Em um método de instalação de material em folha 50 em um distribuidor 110, conforme mostrado nas Figuras 13, 15 e 16, um distribuidor 110 tendo uma janela de saída 120 é provido. O pessoal de manutenção abre o alojamento de distribuidor 112 ao mover a cobertura 116 pelo menos parcialmente para longe da base de rolo 114 para se ter acesso ao compartimento interno 118. Um rolo de fluxo central 24 é montado no primeiro membro tubular 122 de uma maneira previamente descrita aqui, e a borda de entrada 64 do material em folha 50 é movida a partir de uma parede externa 178 do primeiro membro tubular 122 e passada através da abertura 142 no segundo membro tubular 140, até a borda de entrada 164 se estender a partir da janela de saída 120. A base de rolo 114 e a cobertura 116 então são fechadas, o que resulta no rolo 24 ser posicionado e mantido nas elevações 139, bem como o segundo membro tubular 140 ser axialmente alinhado com o primeiro membro tubular 122. Em uma alternativa, as elevações seriam formadas como múltiplas saliências flexíveis provendo uma saliência, a qual permitiria um carregamento mais fácil pelo pessoal de manutenção (não mostrado). Será compreendido que os primeiro e segundo membros tubulares 122, 140 podem ser ajustados ou estendidos de modo que, por exemplo, pelo menos uma porção do segundo membro tubular 140 seja posicionada na abertura 123 do primeiro membro tubular 122 (não mostrado). O espaço 146 também pode ser ajustado, conforme descrito previamente. Em qualquer caso, o espaço 146 desejavelmente entre as paredes 144 e 148 e os primeiro e segundo ângulos 170, 174 criados pelas extremidades livres 168, 172 dos primeiro e segundo membros tubulares 122, 140, respectivamente, posiciona o material em folha 50 para fluir em seu percurso de circuito em serpentina 166 para fora pela janela de saída 120. O distribuidor 110 também pode ser posicionado de forma invertida, de modo que o material em folha 50 seja distribuído a partir de cima e a extremidade inferior se torne uma extremidade superior (não mostrado).
[0062] Embora certas características sejam descritas em modalidades específicas, qualquer um ou mais das características, recursos e/ou elementos podem ser usados em qualquer combinação em qualquer modalidade, ou para a criação de uma modalidade em particular a partir das exposições, dos ensinamentos e/ou sugestões providos aqui. Embora o presente modelo de utilidade tenha sido descrita em relação a certas modalidades preferidas, é para ser compreendido que o assunto englobado por meio do presente modelo de utilidade não está limitado às modalidades específicas. Ao contrário, pretende-se que o assunto do modelo de utilidade inclua todas as alternativas, modificações e equivalentes, conforme puder ser incluído no espírito e no escopo das reivindicações a seguir.

Claims (13)

1. Distribuidor (10) adaptado para a distribuição de um material em folha (50), o distribuidor (10) compreendendo: um alojamento (12) configurado para suportar um material em folha (50) ali, o alojamento (12) incluindo uma base de rolo (14) que tem um primeiro membro tubular (22) e uma cobertura (16) que tem um segundo membro tubular (40) posicionado em uma relação confrontante com o primeiro membro tubular (22), o alojamento formado para incluir uma janela de saída (20); caracterizado por o distribuidor ser configurado de modo que o material em folha (50) em uso, disposto no distribuidor (10) flui em um percurso de circuito a partir do alojamento, através de uma porção do primeiro membro tubular (22) e de uma porção do segundo membro tubular (40) e através da janela de saída (20), em que pelo menos uma porção do segundo membro tubular (40) é configurada para ter um diâmetro menor do que pelo menos uma porção do primeiro membro tubular (22) e é configurada para ser posicionada dentro de uma abertura (23) formada no primeiro membro tubular (22); e em que o percurso de circuito é um percurso de serpentina que inclui um primeiro ângulo (70) e um segundo ângulo (74).
2. Distribuidor (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que aumentando ou diminuindo o comprimento do primeiro ou segundo membro tubular (22, 40) ou aumentando ou diminuindo um espaço (46) entre as paredes internas (44) do primeiro membro tubular (22) e a parede externa (48) do segundo membro tubular (40) afetará a resistência à tração ou ao atrito aplicada ao material em folha (50).
3. Distribuidor (10), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que quando o primeiro e/ou o segundo ângulo (70, 74) for ajustado para incluir menos graus ali, uma resistência à tração e ao atrito maior será criada no fluxo de material em folha (50) no percurso.
4. Distribuidor (10), de acordo com a reivindicação 1, ou 2, caracterizado pelo fato de que quando o primeiro e/ou o segundo ângulo (70, 74) for ajustado para incluir menos graus ali, uma resistência à tração e ao atrito menor será criada no fluxo de material em folha (50) no percurso.
5. Distribuidor (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a janela de saída (20) é posicionada na cobertura (16).
6. Distribuidor (10), de acordo a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a janela de saída (20) é posicionada no segundo membro tubular (40).
7. Distribuidor (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o percurso de circuito ser um percurso em serpentina (66), o material em folha (50) flui sob uma extremidade livre (68) do primeiro membro tubular (22) provendo um primeiro ângulo (70), através do espaço entre a parede interna (44) do primeiro membro tubular (22) e a parede externa (48) do segundo membro tubular (40), sobre uma extremidade livre (72) do segundo membro tubular (40) provendo o segundo ângulo (74), e através da abertura (23) no segundo membro tubular (40) e da janela de saída (20), em que a resistência à tração ou ao atrito é aplicada ao material em folha (50) pela posição da extremidade livre (68) do primeiro membro tubular (22) em relação à extremidade livre (72) do segundo membro tubular (40), e o espaço (46) provido entre o primeiro membro tubular (22) e o segundo membro tubular (40).
8. Distribuidor (10), de acordo a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o aumento de comprimento de uma ou ambas as extremidades livres (68, 72) dos primeiro e/ou segundo membros tubulares (22, 40) e/ou a diminuição do espaço (46) entre os primeiro e segundo membros tubulares (22, 40) aumentará a resistência à tração ou ao atrito na folha de material (50) ao tornarem o primeiro e/ou o segundo ângulos (70, 74) mais agudos, e em que uma diminuição no comprimento de uma ou ambas as extremidades livres (68, 72) dos primeiro e/ou segundo membros tubulares (22, 40) diminuirá a resistência à tração e ao atrito no material de folha (50) pela diminuição da agudez do primeiro ângulo (70) e/ou segundo ângulo (74).
9. Distribuidor (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dentre o primeiro membro tubular (22) e o segundo membro tubular (40) ser axialmente ajustável.
10. Distribuidor (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dentre o primeiro membro tubular (22) e o segundo membro tubular (40) ser transversalmente ajustável.
11. Distribuidor (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o primeiro membro tubular (22) e o segundo membro tubular (40) serem axialmente alinhados.
12. Distribuidor (10), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o distribuidor (10) inclui o material em folha (50).
13. Distribuidor (10), de acordo a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o material em folha (50) é provido por um rolo de fluxo central de material em folha (50), o primeiro membro tubular (22) se estendendo substancialmente através uma abertura do rolo de fluxo central (24).
BRMU8503603-0U 2004-06-30 2005-05-31 Distribuidor adaptado para a distribuição de um material em folha BRMU8503603Y1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/881,172 2004-06-30
US10/881,172 US6964395B1 (en) 2004-06-30 2004-06-30 Dispenser for rolled sheet material
PCT/US2005/019155 WO2006007256A1 (en) 2004-06-30 2005-05-31 Dispenser for rolled sheet material

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8503603Y1 true BRMU8503603Y1 (pt) 2021-10-05

Family

ID=34971365

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0512293-7A BRPI0512293A (pt) 2004-06-30 2005-05-31 distribuidor para material em folha em rolo
BRMU8503603-0U BRMU8503603Y1 (pt) 2004-06-30 2005-05-31 Distribuidor adaptado para a distribuição de um material em folha

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0512293-7A BRPI0512293A (pt) 2004-06-30 2005-05-31 distribuidor para material em folha em rolo

Country Status (14)

Country Link
US (1) US6964395B1 (pt)
EP (1) EP1773168B1 (pt)
JP (1) JP4594982B2 (pt)
CN (1) CN100528059C (pt)
AU (1) AU2005262681B2 (pt)
BR (2) BRPI0512293A (pt)
CA (1) CA2569208A1 (pt)
CR (1) CR8758A (pt)
ES (1) ES2596282T3 (pt)
IL (1) IL178981A0 (pt)
MX (1) MXPA06014875A (pt)
RU (1) RU2376924C2 (pt)
WO (1) WO2006007256A1 (pt)
ZA (1) ZA200609414B (pt)

Families Citing this family (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7273193B2 (en) * 2003-02-04 2007-09-25 Waverly Plastics Company, Inc. Plastic bag dispensing unit
US7757351B2 (en) * 2005-11-03 2010-07-20 Ernest M. Davis, Jr. Sanitary wipe and wipe dispenser for door knobs
FR2907654B1 (fr) 2006-10-31 2010-01-29 Georgia Pacific France Procede, dispositif de fabrication et rouleaux associes formes de feuilles a decoupes et predecoupes alternees
US11297984B2 (en) 2006-10-31 2022-04-12 Gpcp Ip Holdings Llc Automatic napkin dispenser
US7887005B2 (en) 2007-09-12 2011-02-15 Innovia Intellectual Properties, Llc Easy-load household automatic paper towel dispenser
WO2010141931A2 (en) 2009-06-06 2010-12-09 Innovia Intellectual Properties, Llc Automatic paper towel dispenser apparatus
US8720813B2 (en) * 2009-12-18 2014-05-13 Sca Hygiene Products Ab Dispenser for dispensing paper from center-feed tissue paper rolls
CN103260492B (zh) * 2010-12-15 2016-01-20 Sca卫生用品公司 中心进给式卷单元和组合有所述中心进给式卷单元的分配器
BR112013016427A2 (pt) * 2010-12-27 2016-10-04 Sca Hygiene Prod Ab mecanismo de retenção em um dispensador para reter um rolo de material substituível, sistema de retenção, dispensador e método para inserir u rolo de material em tal mecanismo de retenção
DK2583602T3 (en) * 2011-10-21 2018-03-12 Sca Tissue France Distribution device for static, coreless roll with central supply of leaf product
US10383489B2 (en) 2012-02-10 2019-08-20 Gpcp Ip Holdings Llc Automatic napkin dispenser
CN102599840B (zh) * 2012-04-20 2014-08-06 金红叶纸业集团有限公司 抽纸盒
EP2854614A4 (en) * 2012-06-04 2016-01-20 Sca Hygiene Prod Ab DISTRIBUTION UNIT AND DISTRIBUTOR
RU2600094C1 (ru) * 2012-08-29 2016-10-20 Ска Хайджин Продактс Аб Диспенсер для рулона с центральной подачей
US9474422B1 (en) 2013-08-23 2016-10-25 Innovia Intellectual Properties, Llc Wall mounted towel dispenser
US9596964B1 (en) 2013-08-23 2017-03-21 Innovia Intellectual Properties, Llc Wall mounted towel dispensers
US10602887B2 (en) 2013-08-23 2020-03-31 Gpcp Ip Holdings Llc Towel dispensers
US9642503B1 (en) 2013-08-25 2017-05-09 Innovia Intellectual Properties, Llc Portable, vertically oriented automatic towel dispenser apparatus
US9604811B2 (en) 2013-10-01 2017-03-28 Georgia-Pacific Consumer Products Lp Automatic paper product dispenser with data collection and method
WO2018209110A1 (en) 2017-05-10 2018-11-15 Gpcp Ip Holdings Llc Automatic paper product dispenser and associated methods
USD878078S1 (en) 2017-07-13 2020-03-17 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Paper product dispenser
CN107928523B (zh) * 2017-11-14 2019-06-25 浙江顺福印业有限公司 一种具有隐藏式的滑板厕纸盒
US11224314B2 (en) 2019-05-31 2022-01-18 San Jamar, Inc. Web material center-pull dispenser assembly
USD984824S1 (en) 2019-05-31 2023-05-02 San Jamar, Inc. Center pull-through dispenser
EP3818918B1 (en) * 2019-11-08 2024-02-28 Essity Hygiene and Health Aktiebolag Dispenser for a roll of absorbent paper web material

Family Cites Families (82)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3523653A (en) 1967-11-29 1970-08-11 Raymond Lee Organization Inc Paper holder
US3627216A (en) 1969-09-03 1971-12-14 Kenji Ekuan Rolled paper receptacle
JPS4741011Y1 (pt) * 1969-12-01 1972-12-12
DE2222357C3 (de) 1972-05-06 1981-03-12 Mölnlycke GmbH, 4000 Düsseldorf Papierrolle
US3923223A (en) 1972-09-06 1975-12-02 Larsson K O A H Holder with tear-off mechanism for web-like material
SE389086C (sv) 1973-04-27 1982-11-16 Fiskeby Ab Behallare for pappersrullar
US3877576A (en) 1973-07-31 1975-04-15 Shinhama Pump Mfg Co Ltd Toilet paper roll
JPS5513246Y2 (pt) 1977-08-10 1980-03-25
CH633491A5 (de) 1978-08-23 1982-12-15 Finkelstein Oscar P Spender fuer bahnfoermiges material.
DE2818757A1 (de) 1978-04-28 1979-11-08 Daimler Benz Ag Papierhandtuchspender
US4262816A (en) 1978-10-12 1981-04-21 Sterling Drug Inc. Container and dispensing plate for a roll of premoistened towelettes
ES239346Y (es) 1978-11-10 1979-08-01 Sociedad Anonima De Productos Sanitarios E Higieni Dispostivo dispensador de papel, perfeccionado.
GB2063213B (en) 1979-11-12 1984-01-11 Edet Ab Dispenser for paper rolls
GB2095212B (en) 1981-03-20 1985-11-27 Kimberly Clark Ltd Dispensing material from a roll
US4601938A (en) 1981-06-18 1986-07-22 Lever Brothers Company Article suitable for wiping surfaces
US4460106A (en) 1981-11-02 1984-07-17 Moulding Jr Thomas S Pill dispenser
SE430464B (sv) 1982-04-01 1983-11-21 Moelnlycke Ab Hallare for pappersrulle med central utdragning av papperethallare for pappersrulle med central utdragning av papperet
GB2120639B (en) 1982-04-26 1985-07-17 Bowater Scott Corp Dispenser for web material
US4534491A (en) 1982-07-06 1985-08-13 Scott Paper Company Wet tissue dispensing port
EP0107487A1 (en) 1982-10-20 1984-05-02 Bowater-Scott Corporation Limited Improvements in sheet material dispensers
DE8305468U1 (de) 1983-02-26 1983-06-16 Friedrich Theysohn GmbH, 3012 Langenhagen Vorrichtung zur entnahme von papier
SE8303024L (sv) 1983-05-30 1984-12-01 Edet Ab Behallare for papper
GB2145693B (en) 1983-08-26 1986-09-10 Bowater Scott Corp Coreless roll dispenser
USD296765S (en) 1983-12-15 1988-07-19 Scott Paper Company Dispensing port for a container
USD285995S (en) 1984-03-29 1986-10-07 Beghin-Say S.A. Paper towel dispenser
SE445033B (sv) 1984-10-12 1986-05-26 Moelnlycke Ab Utmatningsanordning
JPS61199293U (pt) * 1985-06-01 1986-12-12
US4979617A (en) 1985-12-30 1990-12-25 Mobil Oil Corporation Dispensing system for severable sheet material
SE452247B (sv) 1986-03-17 1987-11-23 Mo Och Domsjoe Ab Hallare for en pappersrulle
JPS6374439U (pt) * 1986-10-31 1988-05-18
SE464445B (sv) 1987-04-16 1991-04-29 Metsae Serla Oy Haallare foer en i rullform magasinerad, tunn materialbana
US4905868A (en) 1987-12-31 1990-03-06 Beane Stephen B Paper towel dispenser nozzle having a flange and a conical funnel
CA2044188C (en) 1990-06-28 2002-02-12 Richard P. Lewis Variable orifice centerflow dispenser
FR2667853B1 (fr) 1990-10-12 1993-08-06 Granger Maurice Distributeur de papier essuie-mains a devidage central.
FR2667854B1 (fr) 1990-10-12 1993-08-06 Granger Maurice Distributeur de papier essuie-mains a devidage central.
FR2668694B1 (fr) 1990-11-06 1993-01-22 Maurice Granger Distributeur de materiau d'essuyage a devidage central.
FR2669818B1 (fr) 1990-12-03 1993-08-06 Granger Maurice Distributeur de materiaux d'essuyage a devidage central.
AU118230S (en) 1991-04-15 1993-09-13 Moelnlycke Ab Paper dispenser
US5131561A (en) 1991-04-30 1992-07-21 Wisconsin Tissue Mills Inc. Universal napkin dispenser with interchangeable face plates
US5141171A (en) 1991-06-26 1992-08-25 U-Maek Industry Co., Ltd. Structure of dispensing hopper for paper roll holder
US5215211A (en) 1991-07-26 1993-06-01 Merfin Hygienic Products Ltd. Sheet material dispenser
US5560514A (en) 1991-09-23 1996-10-01 Kimberly-Clark Tissue Company Wet wipe dispensing nozzle with rotatable port
DE9203962U1 (pt) 1991-12-20 1992-07-16 Loctite Deutschland Gmbh, 8000 Muenchen, De
US5211308A (en) 1992-02-27 1993-05-18 Nyco International, Inc. Universal funnel for a paper dispenser
US5219126A (en) 1992-05-20 1993-06-15 James River Ii, Inc. Dispenser for sequentially dispensing sheet material from a plurality of rolls
US5205455A (en) 1992-05-21 1993-04-27 James River Ii, Inc. Dispenser with stabilizer for coreless roll products
US5246137A (en) 1992-08-06 1993-09-21 James River Paper Company, Inc. Center-pull roll product dispenser with nozzle inserts
US5263607A (en) 1992-08-11 1993-11-23 Molnlycke Adjustable nozzle for a dispenser and method of using same
AU4601293A (en) 1992-09-02 1994-03-10 Inhouse Products Cc A towel dispenser
US5273184A (en) 1993-01-19 1993-12-28 James River Paper Company, Inc. Roll product dispenser with liquid shield
US5346064A (en) 1993-02-25 1994-09-13 James River Paper Company, Inc. Center-pull roll product dispenser package
US5310083A (en) 1993-04-08 1994-05-10 James River Paper Company, Inc. Center-pull nozzle with modified cone
EP0763997A1 (en) 1994-06-07 1997-03-26 Ulf Lindh A paper roll container arrangement
GB9412076D0 (en) 1994-06-16 1994-08-03 Wyant And Company Limited Paper towel dispenser for dispensing towelling from inside diameter of roll
US5480060A (en) 1994-08-08 1996-01-02 Scott Paper Company Space saving system for coreless rolled wipers
US5785274A (en) 1995-03-31 1998-07-28 Johnson; John R. Center feed toilet paper dispenser
US5582362A (en) 1995-03-31 1996-12-10 Johnson; John R. Center feed toilet paper dispenser
US5749492A (en) 1995-05-04 1998-05-12 Petterson; Tor Sheet dispenser and method
GB9512835D0 (en) 1995-06-23 1995-08-23 Morand Michael Paper towel dispenser for dispensing paper towels from inside diameter of coreless roll
US5577635A (en) 1995-06-29 1996-11-26 Alvin Block Protective sheet dispenser
GB2308114B (en) * 1995-12-14 1999-09-29 Kimberly Clark Ltd Centre-feed roll
USD385734S (en) 1996-09-25 1997-11-04 James River Corporation Of Virginia Center pull towel dispenser
US5765718A (en) 1996-10-16 1998-06-16 Fort James Corporation Center pull sheet dispensing apparatus
USD396369S (en) 1996-11-07 1998-07-28 Sca Hygiene Paper Ab Tearing off mouth piece
US5868346A (en) 1997-07-25 1999-02-09 Cobos; Charles R. Towel roll holder and towel dispenser
US5762287A (en) 1997-07-30 1998-06-09 Perrin Manufacturing Company Center pull towel dispenser with towel transfer mechanism
US5762286A (en) 1997-07-30 1998-06-09 Perrin Manufacturing Company Dispenser for a plurality of center pull towels incorporating towel transfer mechanism
US5857642A (en) 1997-08-25 1999-01-12 Hygiene Systems, Inc. Paper towel dispenser
USD403543S (en) 1997-10-02 1999-01-05 Fort James Corporation Paper roll towel support plate for supporting a paper towel on end in a center pull paper towel dispenser
US6145782A (en) 1997-10-10 2000-11-14 Kimberly-Clark Limited Sheet material dispenser
US6089499A (en) 1997-10-17 2000-07-18 Robinson; Robert S. Dual roll, center pull, paper toweling dispenser
DE19809515C2 (de) 1998-03-05 2002-10-31 Daimler Chrysler Ag Verfahren und Vorrichtung zum Applizieren von selbsthaftender Schutzfolie auf Karosserien
US6062422A (en) 1998-03-31 2000-05-16 Ellis; Richard S. Paper roll dispenser
US6082663A (en) 1998-11-18 2000-07-04 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Dispenser for horizontally dispensed centerflow sheet products
US6129240A (en) 1998-11-24 2000-10-10 Perrin Manufacturing Company Dispenser nozzle and method for dispensing individual sheets from the center of a coreless roll product
US6189726B1 (en) 1999-05-06 2001-02-20 Binkowsky, Inc. Towel dispenser adapter
ATE290334T1 (de) 1999-07-08 2005-03-15 Georgia Pacific France Rollenpapierspender mit zentralem innenabzug
US6182858B1 (en) 1999-07-22 2001-02-06 Lawrence Den Hartog Wet towel dispenser
USD449474S1 (en) 2000-04-05 2001-10-23 Georgia-Pacific France Paper roll dispenser
US6267321B1 (en) 2000-06-27 2001-07-31 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Dispensing apparatus and method
US6629667B2 (en) 2001-12-28 2003-10-07 Kimberly-Clark Corporation Dispenser for sheet material
US6575397B1 (en) 2002-04-25 2003-06-10 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Dispenser for sheet material

Also Published As

Publication number Publication date
EP1773168B1 (en) 2016-10-05
AU2005262681A1 (en) 2006-01-19
CA2569208A1 (en) 2006-01-19
ZA200609414B (en) 2008-06-25
JP4594982B2 (ja) 2010-12-08
CR8758A (es) 2007-09-12
EP1773168A1 (en) 2007-04-18
ES2596282T3 (es) 2017-01-05
CN1976617A (zh) 2007-06-06
MXPA06014875A (es) 2007-02-28
AU2005262681B2 (en) 2010-08-19
BRPI0512293A (pt) 2008-03-25
RU2376924C2 (ru) 2009-12-27
CN100528059C (zh) 2009-08-19
WO2006007256A1 (en) 2006-01-19
RU2006147235A (ru) 2008-08-10
JP2008504873A (ja) 2008-02-21
IL178981A0 (en) 2007-03-08
US6964395B1 (en) 2005-11-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRMU8503603Y1 (pt) Distribuidor adaptado para a distribuição de um material em folha
US6629667B2 (en) Dispenser for sheet material
US7510137B2 (en) Dispenser for sheet material
US7131609B1 (en) Dispenser for sheet material
US7219852B2 (en) Dispenser for multiple rolls of sheet material
US10058221B2 (en) Dispenser
US7040568B2 (en) Dispenser for sheet material
GB2433247A (en) Dispenser for sheet material
US7222816B2 (en) Guide roller with flanges for a dispenser
EP3675699B1 (en) Separation unit and a dispenser comprising a separation unit
RU2633219C2 (ru) Узел раздаточного устройства
KR20070023791A (ko) 롤 시트 재료용 분배기

Legal Events

Date Code Title Description
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 15 (QUINZE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 31/05/2005, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B21H Decision of lapse of a patent or of a certificate of addition of invention cancelled [chapter 21.8 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 21.6 NA RPI NO 2673 DE 29/03/2022 POR TER SIDO INDEVIDA, UMA VEZ QUE A VIGENCIA DA PATENTE FOI DE 15 ANOS, CONTADOS DO DEPOSITO, E POR ESSE MOTIVO NAO E DEVIDA A 17A ANUIDADE.

B21A Patent or certificate of addition expired [chapter 21.1 patent gazette]

Free format text: PATENTE EXTINTA EM 31/05/2020

B25B Requested transfer of rights rejected

Owner name: KIMBERLY-CLARK WORLDWIDE, INC. (US)

Free format text: INDEFERIDO O PEDIDO DE TRANSFERENCIA CONTIDO NA PETICAO 870230044524 DE 26/05/2023DEVIDO AO DESPACHO PUBLICADO NA RPI 2731 DE 09/05/2023.