BR202021026766U2 - Bocal de pulverização - Google Patents

Bocal de pulverização Download PDF

Info

Publication number
BR202021026766U2
BR202021026766U2 BR202021026766-1U BR202021026766U BR202021026766U2 BR 202021026766 U2 BR202021026766 U2 BR 202021026766U2 BR 202021026766 U BR202021026766 U BR 202021026766U BR 202021026766 U2 BR202021026766 U2 BR 202021026766U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
spray
nozzle
fluid
spray nozzle
fact
Prior art date
Application number
BR202021026766-1U
Other languages
English (en)
Inventor
Fengqi He
Zhengya Cao
Guangxing Li
Original Assignee
Momentive Performance Materials, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Momentive Performance Materials, Inc. filed Critical Momentive Performance Materials, Inc.
Publication of BR202021026766U2 publication Critical patent/BR202021026766U2/pt

Links

Images

Landscapes

  • Nozzles (AREA)

Abstract

A presente revelação provê um bocal de pulverização, compreendendo um corpo tendo uma entrada de fluido e uma ou mais porções de pulverização de fluido, cada das porções de pulverização de fluido tem uma ou mais saídas de fluido. Em que uma peça de bocal é disposta em cada porção de pulverização de fluido do corpo e a jusante da saída de fluido correspondente e a peça de bocal é dotada de pelo menos dois furos de pulverização dispostos em uma mesma linha reta. Em que fluido entra no bocal de pulverização através da entrada de fluido e flui para fora do bocal de pulverização em uma ou mais porções de pulverização de fluido do bocal de pulverização via as saídas de fluido do corpo e os furos de pulverização da peça de bocal. Em que uma estrutura de posicionamento é disposta em cada porção de pulverização de fluido do corpo e a estrutura de posicionamento é configurada para ser combinada com uma parte da peça de bocal para evitar que a peça de bocal gire em torno de sua direção axial.

Description

BOCAL DE PULVERIZAÇÃO CAMPO TÉCNICO
[001] A presente revelação refere-se a um bocal de pulverização.
ANTECEDENTES
[002] Bocais de pulverização podem ser utilizados para pulverizar fluido na forma de gotículas ou névoa. Bocais de pulverização têm sido amplamente utilizados em agricultura, indústria, vida em assim por diante, especialmente no campo agrícola, bocais de pulverização podem ser utilizados junto com vários equipamentos de pulverização para pulverizar pesticidas ou fertilizantes líquidos em árvores frutíferas, flores, gramados etc.
[003] É desejável que as gotículas pulverizadas pelo bocal de pulverização pudessem ser mais finas, a pulverização poderia ser mais uniforme e estável, a eficiência de pulverização poderia ser melhorada e o custo de pulverização poderia ser poupado.
SUMÁRIO
[004] Em vista dos problemas e demandas acima mencionados, a presente revelação propõe um novo tipo de bocal de pulverização, que tem vários efeitos técnicos devido às seguintes características técnicas.
[005] Em um aspecto, um bocal de pulverização é fornecido, compreendendo um corpo tendo uma entrada de fluido e uma ou mais porções de pulverização de fluido, cada das porções de pulverização de fluido tem uma ou mais saídas de fluido, em que uma peça de bocal é disposta em cada porção de pulverização de fluido do corpo e a jusante da saída de fluido correspondente, e a peça de bocal é dotada de pelo menos dois furos de pulverização dispostos em uma mesma linha reta; em que fluido entra no bocal de pulverização através da entrada de fluido e flui para fora do bocal de pulverização em uma ou mais porções de pulverização de fluido do bocal de pulverização através das saídas de fluido do corpo e os furos de pulverização da peça de bocal; em que uma estrutura de posicionamento é disposta em cada porção de pulverização de fluido do corpo e a estrutura de posicionamento é configurada para ser combinada com uma parte da peça de bocal para evitar que a peça de bocal gire em torno de sua direção axial.
[006] Em uma modalidade preferida, o corpo é dotado de um flange de retenção que circunda a saída de fluido e define uma cavidade de retenção em cada porção de pulverização de fluido e a peça de bocal é pelo menos parcialmente acomodada na cavidade de retenção.
[007] Em uma modalidade preferida, a estrutura de posicionamento é um entalhe de posicionamento disposto no flange de retenção e um bloco de posicionamento configurado para ser combinado com o entalhe é disposto na periferia da peça de bocal.
[008] Em uma modalidade preferida, a peça de bocal tem uma face extrema de peça de bocal e uma parede lateral de peça de bocal a partir da face extrema de peça de bocal e configurada para ser acomodada na cavidade de retenção, em que o bloco de posicionamento da peça de bocal é disposta na parede lateral da peça de bocal.
[009] Em uma modalidade preferida, o flange de retenção é dotado de dois entalhes de posicionamento opostos um ao outro e a peça de bocal é dotada de dois blocos de posicionamento opostos um ao outro.
[010] Em uma modalidade preferida, o bocal de pulverização compreende adicionalmente uma cobertura de retenção configurada para cooperar com o flange de retenção do corpo para reter a peça de bocal na cavidade de retenção.
[011] Em uma modalidade preferida, em que a cobertura de retenção tem uma parede lateral da cobertura de retenção engatada com o flange de retenção e uma borda de cobertura de retenção se estendendo transversalmente à parede lateral da cobertura de retenção e a borda de cobertura de retenção engata a peça de bocal para limitar o movimento da peça de bocal para longe do corpo.
[012] Em uma modalidade preferida, em que a parede lateral da cobertura de retenção tem uma rosca interna, e o flange de retenção tem uma rosca externa configurada para engatar com a rosca interna.
[013] Em uma modalidade preferida, em que o bocal de pulverização compreende adicionalmente um filtro disposto entre a peça de bocal e o corpo, em que o filtro tem uma tela de filtro e uma borda anular moldada junta.
[014] Em uma modalidade preferida, em que o bocal de pulverização tem uma face extrema de peça de bocal e uma parede lateral de peça de bocal se estendendo a partir da face extrema de peça de bocal e a parede lateral de peça de bocal retém pelo menos uma parte da borda anular do filtro.
[015] Em uma modalidade preferida, o bocal de pulverização compreende adicionalmente um filtro de entrada na entrada de fluido do corpo.
[016] Em uma modalidade preferida, o bocal de pulverização tem pelo menos duas peças de bocal, e as linhas retas para os furos de pulverização de cada bocal de pulverização são paralelos entre si.
[017] Em uma modalidade preferida, cada peça de boal tem dois furos de pulverização e as linhas retas para os furos de pulverização de cada peça de bocal são perpendiculares à direção de extensão do corpo.
[018] Em uma modalidade preferida, o bocal de pulverização tem duas porções de pulverização de fluido, com a primeira porção de pulverização de fluido localizada na extremidade do corpo e a segunda porção de pulverização de fluido localizada na parede lateral do corpo.
[019] Em uma modalidade preferida, as direções de pulverização da primeira porção de pulverização de fluido e a segunda porção de pulverização de fluido estão em um ângulo entre 0 e 90 graus.
[020] A seguir, as modalidades preferidas para implementar a presente revelação serão descritas em mais detalhes com referência aos desenhos em anexo, para que as características e vantagens da presente revelação possam ser facilmente entendidas.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[021] Para explicar mais claramente o esquema técnico das modalidades reveladas, os desenhos das modalidades reveladas serão brevemente introduzidos abaixo. Os desenhos são utilizados apenas para mostrar algumas modalidades da presente revelação, porém não para limitar todas as modalidades da presente revelação.
[022] A figura 1 mostra uma vista externa de um bocal de pulverização de acordo com algumas modalidades propostas na presente revelação.
[023] A figura 2 mostra, a partir de outra perspectiva, a vista externa do bocal de pulverização de acordo com algumas modalidades da presente revelação.
[024] A figura 3 mostra a vista externa do bocal de pulverização de acordo com algumas modalidades da presente revelação e a vista em seção tomada a partir da linha A-A do bocal de pulverização;
[025] A figura 4 mostra uma vista explodida de um bocal de pulverização de acordo com algumas modalidades fornecidas na presente revelação;
[026] A figura 5 e a figura 6 mostram, respectivamente, um filtro que pode ser utilizado para o bocal de pulverização fornecido na presente revelação em vistas diferentes;
[027] A figura 7 e a figura 8 mostram, respectivamente, um filtro que pode ser utilizado para o bocal de pulverização fornecido na presente revelação em vistas diferentes;
[028] A figura 9 mostra uma peça de bocal que pode ser utilizada no bocal de pulverização fornecido nessa revelação;
[029] A figura 10 mostra uma peça de bocal que pode ser utilizada para o bocal de pulverização fornecido na presente revelação e mostra uma vista em seção da peça de bocal tomada ao longo da linha A-A e B-B.
Lista de Números de referência
  • 1 corpo
  • 2 entrada de fluido
  • 3 porção de pulverização de fluido
  • 4 saída de fluido
  • 5 peça de bocal
  • 6 furo de pulverização
  • 7 flange de retenção
  • 8 cavidade de retenção
  • 9 entalhe de posicionamento
  • 10 bloco de posicionamento
  • 11 face extrema de peça de bocal
  • 12 parede lateral de peça de bocal
  • 13 cobertura de retenção
  • 14 parede lateral de cobertura de retenção
  • 15 borda de cobertura de retenção
  • 18 filtro
  • 19 filtro de entrada
  • 20 primeira porção de pulverização
  • 21 segunda porção de pulverização
DESCRIÇÃO DETALHADA
[030] Para tornar a finalidade, esquema técnico e vantagens do esquema técnico da presente revelação mais claros, o esquema técnico da modalidade da presente revelação será claramente e totalmente descrito abaixo com referência aos desenhos de modalidades específicas da presente revelação. Nos desenhos, os mesmos numerais de referência se referem às mesmas partes. Deve ser observado que as modalidades descritas são apenas partes das modalidades da presente revelação e nem todas as modalidades possíveis são listadas. Com base nas modalidades descritas da presente revelação, todas as outras modalidades obtidas pelos técnicos no campo sem trabalho criativo estão compreendidas no escopo de proteção da presente revelação.
[031] Em comparação com as modalidades mostradas nos desenhos, outras modalidades possíveis compreendidas no escopo de proteção da presente revelação podem ter menos componentes, outros componentes não mostrados nos desenhos, componentes diferentes, componentes diferentemente dispostos ou componentes diferentemente ligados etc. Além disso, dois ou mais componentes nos desenhos podem ser implementados em um único componente ou o componente único mostrado nos desenhos pode ser implementado como uma pluralidade de componentes separados.
[032] A menos que de outro modo definido, os termos técnicos ou termos científicos utilizados na presente invenção devem ter o significado comum compreendidos por aqueles com conhecimentos comuns no campo ao qual essa revelação pertence. As palavras “primeiro”, “segundo” e palavras similares utilizadas nesse relatório descritivo e reivindicações do pedido de patente publicado não indicam nenhuma ordem, quantidade ou importância, porém são utilizadas apenas para distinguir componentes diferentes. Similarmente, palavras similares como “um” ou “uma” não significam necessariamente restrição quantitativa. Palavras similares como “incluindo” ou “contendo” significam que os elementos ou objetos que aparecem antes da palavra cobrem os elementos ou objetos listados após a palavra e seus equivalentes, sem excluir outros elementos ou objetos. Palavras como “ligar” ou “ligado” não são limitadas a conexões físicas ou mecânicas, porém podem incluir conexões elétricas, quer diretas ou indiretas. “Para cima”, “para baixo”, “esquerda” e “direita” são utilizados apenas para indicar a relação posicionai relativa. Quando a posição absoluta do objeto descrito muda, a relação posicional relativa pode mudar também de acordo.
[033] O bocal de pulverização fornecido nessa revelação é particularmente adequado para pulverizar pesticidas ou fertilizantes, por exemplo, é particularmente adequado para pulverizar pesticidas ou fertilizantes em árvores frutíferas ou outras árvores, flores, gramados etc. Entretanto, a aplicação do bocal de pulverização não é limitada a isso e pode ser utilizada também em várias ocasiões em que vários outros líquidos precisam ser pulverizados em várias posições.
[034] A modalidade preferida do bocal de pulverização fornecida nessa revelação pode ser vista nas figuras 1-4, nas quais as figuras 1 e 2 respectivamente mostram as vistas externas do bocal de pulverização de acordo com algumas modalidades fornecidas nessa revelação a partir de perspectivas diferentes, a figura 3 mostra as vistas externas do bocal de pulverização de acordo com algumas modalidades fornecidas nessa revelação e mostra especialmente a vista em seção transversal tomada ao longo da linha A-A e a figura 4 mostra as vistas explodidas do bocal de pulverização de acordo com algumas modalidades fornecidas nessa revelação.
[035] Dito em termos gerais, o bocal de pulverização inclui um corpo 1 com uma entrada de fluido 2 e uma ou mais porções de pulverização de fluido 3, cada uma das quais tem uma ou mais saídas de fluido 4. A forma preferida do corpo 1 é longitudinal como mostrado no desenho em anexo e canal(is) de fluido) disposto(s) ao longo da direção longitudinal do corpo 1 é(são) fornecido(s) no corpo 1. Entretanto, o corpo 1 pode ter outras estruturas específicas. Fluido, como pesticida, entra no corpo 1 do bocal de pulverização a partir da entrada de fluido 2, flui ao longo do canal de fluido e sai do corpo 1 do bocal de pulverização através das saídas de fluido 4.
[036] De preferência, o bocal de pulverização tem duas porções de pulverização de fluido 3, que são especialmente rotuladas como uma primeira porção de pulverização de fluido 20 e uma segunda porção de pulverização de fluido 21, respectivamente. A primeira porção de pulverização de fluido 20 está situada na extremidade do corpo 1, e a segunda porção de pulverização de fluido 21 está situada na parede lateral do corpo 1. Mais preferivelmente, as direções de pulverização da primeira porção de pulverização de fluido 20 e da segunda porção de pulverização de fluido 21 têm um ângulo entre 0 e 90 graus, mais preferivelmente entre 30 e 60 graus. Desse modo, as duas porções de pulverização de fluido 3 em alturas diferentes estão voltadas para direções diferentes. A pulverização com tal bocal de pulverização pode aumentar a área de pulverização e melhorar a eficiência de trabalho.
[037] Cada porção de pulverização de fluido 3 forma uma saída de pulverização centralizada. Na modalidade mostrada nos desenhos, cada porção de pulverização de fluido tem uma saída de fluido 4, que está na forma de um furo. Entretanto, em outras modalidades não mostradas, o bocal de pulverização pode ter números diferentes de porções de pulverização de fluido, cada porção de pulverização de fluido pode ter mais de uma saída de fluido e as porções de pulverização de fluido e saídas de fluido podem ter outras estruturas diferentes daquelas mostradas nos desenhos. O fluido pode entrar no canal de fluido dentro do corpo 1 através da entrada de fluido 2 e sair do corpo 1 através das saídas de fluido 4 na porção de pulverização de fluido 3.
[038] De acordo com a presente revelação, em cada porção de pulverização de fluido 3 do corpo 1, a jusante das saídas de fluido 4, uma peça de bocal 5 é fornecida. A peça de bocal 5 tem pelo menos dois furos de pulverização 6. Desse modo, o fluido que entra no bocal de pulverização a partir da entrada de fluido 2 é ejetado a partir do bocal de pulverização via saídas de fluido 4 do corpo principal 1 e furo de pulverização 6 da peça de bocal 5 em uma ou mais porções de pulverização de fluido 3 do bocal de pulverização.
[039] De acordo com a presente revelação, em cada porção de pulverização de fluido 3 do corpo 1, uma estrutura de posicionamento para a peça de bocal 5 é fornecida e a estrutura de posicionamento é configurada para cooperar com uma parte da peça de bocal 5 para evitar o movimento rotativo da peça de bocal 5 em volta de sua direção axial.
[040] Através da disposição da estrutura de posicionamento, o bocal de pulverização fornecido por essa revelação tem o efeito de tornar a pulverização mais uniforme e estável. Sem tal estrutura de posicionamento, durante o processo de pulverização, devido à força de atuação do fluido sobre a peça de bocal 5, a peça de bocal 5 moverá em sua direção de rotação, de modo que os furos de pulverização 6 estarão situados em posições diferentes em tempos diferentes, o que fará com que as gotículas pulverizadas a partir de furos de pulverização diferentes 6 e/ou pulverizadas em tempos diferentes se agreguem, o que tornará as gotículas pulverizadas uniformemente distribuídas e tornará a pulverizável instável.
[041] De acordo com o esquema preferido da presente revelação, para cada peça de bocal 5, seus furos de pulverização 6 são dispostos na mesma linha reta.
[042] Devido à disposição linear dos furos de pulverização 6, o líquido pulverizado a partir desses furos de pulverização 6 é menos provável de se coletar em gotículas grandes, de modo que o efeito de atomização de pulverização é melhor. De modo comparativo, se os furos de pulverização 6 forem dispostos em uma matriz com uma pluralidade de linhas e colunas, ou em um formato de anel, as gotículas pulverizadas a partir de furos de pulverização diferentes 6 são mais prováveis de convergir. Além disso, a estrutura de posicionamento da presente revelação assegura a posição do furo de pulverização 6 e adicionalmente assegura o efeito de pulverização.
[043] De acordo com o esquema preferido da presente revelação, para um bocal de pulverização com pelo menos duas peças de bocal 5, as linhas retas onde os furos de pulverização 6 de cada peça de bocal 5 estão situadas, são paralelas entre si. Com essa característica, as gotículas de líquido pulverizadas a partir dos furos de pulverização 6 de peças de bocal diferentes 5 são adicionalmente impedidas de convergir, e o efeito de pulverização é assegurado.
[044] De acordo com o esquema preferido dessa revelação, o bocal de pulverização adota o design de bocais duplos e furos de pulverização duplos como mostrado na figura em anexo, isto é, o bocal de pulverização tem duas porções de pulverização de fluido 3 e a peça de bocal 5 em cada porção de pulverização de fluido 3 tem dois furos de pulverização 6. Em que a linha de conexão dos dois furos de pulverização da primeira peça de bocal é aproximadamente paralela à linha de conexão dos dois furos de pulverização da segunda peça de bocal e é preferivelmente disposta aproximadamente perpendicular ao corpo 1 do bocal de pulverização. Em comparação com outros bocais de pulverização, os bocais de pulverização com tal design podem poupar efetivamente a quantidade e custo de pulverização.
[045] De acordo com o esquema preferido da presente revelação, o corpo 1 é dotado de um flange de retenção 7 circundando a saída de fluido 4 e definindo uma cavidade de retenção 8 em cada porção de pulverização de fluido 3, e a peça de bocal 5 é pelo menos parcialmente acomodada na cavidade de retenção 8. A figura 3 mostra o esquema preferido do flange de retenção 7 que tem a forma de uma parede circular para reter a peça de bocal circular 5. Mais preferivelmente, o bocal de pulverização também é dotado de uma cobertura de retenção 13 que coopera com o flange de retenção 7 para conjuntamente manter a peça de bocal 5 no lugar. As características da cobertura de retenção 13 serão descritas posteriormente.
[046] Como mencionado acima, uma estrutura de posicionamento é fornecida em cada porção de pulverização de fluido 3 do corpo 1 para evitar o movimento rotativo da peça de bocal 5 em torno de sua direção axial. De acordo com o esquema preferido da presente revelação, a estrutura de posicionamento é um entalhe de posicionamento 9 fornecido no flange de retenção 7 do corpo 1, em que a figura 4 mostra a forma preferida do entalhe de posicionamento 9. De modo correspondente, a peça de bocal 5 é dotada de um bloco de posicionamento 10 configurado para encaixar com o entalhe em sua periferia externa, em que a figura 10 mostra o bloco de posicionamento 10 da peça de bocal 5. Quando a peça de bocal 5 é montada na porção de pulverização de fluido 3 do corpo 1, pelo menos uma parte da peça de bocal 5 é acomodada na cavidade de retenção 8 definida pelo flange de retenção 7, enquanto o bloco de posicionamento 10 da peça de bocal 5 é recebido no entalhe de posicionamento 9 do flange de retenção 7 de modo que a peça de bocal 5 não possa girar em torno de sua direção axial.
[047] A estrutura preferida da peça de bocal 5 pode ser vista nas figuras 9 e 10. Em que a peça de bocal 5 tem uma face extrema de peça de bocal 11 e uma parede lateral de peça de bocal 12 se estende a partir da face extrema de peça de bocal 11. A parede lateral de peça de bocal 12 pode ser acomodada na cavidade de retenção 8 definida pelo flange de retenção 7 do corpo 1, para assegurar o posicionamento relativo da peça de bocal 5 e do corpo 1. O bloco de posicionamento 10 da peça de bocal 5 pode ser disposto fora da parede lateral de peça de bocal 12 de modo que quando a peça de bocal 5 é engatada na cavidade de retenção 8, o bloco de posicionamento 10 na parede lateral da peça de bocal 12 é recebida há pouco no entalhe de posicionamento 9 do flange de retenção 7. Desse modo, o posicionamento circunferencial da peça de boal 5 é realizado com uma estrutura simples e de baixo custo.
[048] Na modalidade preferida, o flange de retenção 7 é dotado de dois entalhes de posicionamento 9 diametralmente opostas entre si, e a peça de bocal 5 é dotada de dois blocos de posicionamento 10 diametralmente opostas entre si.
[049] Como mencionado acima, o bocal de pulverização tem também preferivelmente uma cobertura de retenção 13, que é configurada para cooperar com o flange de retenção 7 do corpo 1 para reter a peça de bocal 5 na cavidade de retenção 8. A cobertura de retenção 13 tem uma abertura que permite que o fluido seja ejetado.
[050] Especificamente, a cobertura de retenção 13 pode ter uma parede lateral da cobertura de retenção 14 engatada com o flange de retenção 7 e uma borda de cobertura de retenção 15 se estendendo transversalmente à parede lateral da cobertura de retenção 14, e a borda da cobertura de retenção 15 engata a peça de bocal 5 para limitar o movimento da peça de bocal 5 para longe do corpo 1. A abertura da cobertura de retenção 13 que permite que o fluido flua para fora é circundada pela borda da cobertura de retenção 15.
[051] De preferência, a parede lateral da cobertura de retenção 14 tem uma rosca interna e o flange de retenção 7 tem uma rosca externa configurada para engatar com a rosca interna. Portanto, a cobertura de retenção 13 pode ser fixada no flange de retenção 7 do corpo 1 por atarraxamento manual. Mais preferivelmente, como mostrado nas figuras 1, 2 e 4, o lado externo da cobertura de retenção 13 é dotado de estrutura côncavo-convexa disposta na direção longitudinal para facilitar atarraxamento da cobertura de retenção 13. A cobertura de retenção 13 pode ser uma porca com roscas internas.
[052] De acordo com o esquema preferido da presente revelação, o bocal de pulverização tem também um filtro 18 disposto entre a peça de bocal 5 e o corpo 1. De preferência, o filtro 18 está situado na parede lateral da peça de bocal 12 e retido entre a face extrema da peça de bocal 11 e o corpo 1.
[053] O filtro 18 tem uma tela de filtro 16 e uma borda anular 17 moldada em torno da tela de filtro 16. A borda anular 17 pode ser uma peça de borracha moldada. A tela de filtro 16 do filtro 18 tem pequenas aberturas, de modo que as gotículas de pulverização pulverizadas pelo bocal de pulverização sejam mais finas. Através da disposição do filtro 18, o bocal de pulverização tem melhor efeito de atomização, poupa custo de pulverização e melhora a eficiência de pulverização.
[054] De acordo com o esquema preferido da presente revelação, o bocal de pulverização tem também um filtro adicional 19 localizado na entrada de fluido 2 do corpo 1 para filtrar o líquido que entra no corpo 1.
[055] O filtro 18 disposto entre a peça de bocal 5 e o corpo 1 e um filtro adicional 19 disposto na entrada de fluido 2 pode ser igual ou diferente. As figuras 5-6 mostram um primeiro tipo de filtro utilizável 19 e as figuras 7-8 mostram um segundo tipo de filtro utilizável, os quais têm, ambos, uma tela de filtro 16 e uma borda anular 17 moldada em torno da tela de filtro 16. Em que o filtro que pode ser utilizado na presente revelação não é limitado à estrutura mostrada nos desenhos.
[056] As implementações exemplificadoras do esquema fornecido nessa revelação foram descritas em detalhe acima com referência às modalidades preferidas. entretanto, os técnicos no assunto podem entender que sem se afastar do conceito da presente revelação, muitas variações e modificações podem ser feitas nas modalidades específicas acima, e várias características técnicas e estruturas fornecidas nessa revelação podem ser combinadas sem exceder o escopo de proteção dessa revelação, que é determinado pelas reivindicações em anexo.

Claims (15)

  1. Bocal de pulverização, compreendendo um corpo tendo uma entrada de fluido e uma ou mais porções de pulverização de fluido, cada das porções de pulverização de fluido tem uma ou mais saídas de fluido;
    CARACTERIZADO pelo fato de que uma peça de bocal é disposta em cada porção de pulverização de fluido do corpo e a jusante da saída de fluido correspondente e a peça de bocal é dotada de pelo menos dois furos de pulverização dispostos em uma mesma linha reta;
    em que fluido entra no bocal de pulverização através da entrada de fluido e flui para fora do bocal de pulverização em uma ou mais porções de pulverização de fluido do bocal de pulverização através das saídas de fluido do corpo e dos furos de pulverização da peça de bocal;
    em que uma estrutura de posicionamento é disposta em cada porção de pulverização de fluido do corpo, e a estrutura de posicionamento é configurada para ser combinada com uma parte da peça de bocal para evitar que a peça de bocal gire em torno de sua direção axial.
  2. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o corpo é dotado de um flange de retenção circundando a saída de fluido e definindo uma cavidade de retenção em cada porção de pulverização de fluido e a peça de bocal é pelo menos parcialmente acomodada na cavidade de retenção.
  3. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a estrutura de posicionamento é um entalhe de posicionamento disposto no flange de retenção, e um bloco de posicionamento configurado para ser combinado com o entalhe é disposto na periferia da peça de bocal.
  4. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a peça de boca tem uma face extrema de peça de bocal e uma parede lateral de peça de bocal se estendendo a partir da face extrema de peça de bocal e configurada para ser acomodada na cavidade de retenção, em que o bloco de posicionamento da peça de bocal é disposto na parede lateral da peça de bocal.
  5. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que o flange de retenção é dotado de dois entalhes de posicionamento opostos um ao outro e a peça de bocal é dotada de dois blocos de posicionamento opostos um ao outro.
  6. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de compreender ainda uma cobertura de retenção configurada para cooperar com o flange de retenção do corpo para reter a peça de bocal na cavidade de retenção.
  7. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que a cobertura de retenção tem uma parede lateral de cobertura de retenção engatada com o flange de retenção e uma borda de cobertura de retenção se estendendo transversalmente à parede lateral de cobertura de retenção, e a borda de cobertura de retenção engata a peça de bocal para limitar o movimento da peça de bocal para longe do corpo.
  8. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a parede lateral de tampa de retenção tem uma rosca interna e o flange de retenção tem uma rosca externa configurada para engatar com a rosca interna.
  9. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de compreender adicionalmente um filtro disposto entre a peça de bocal e o corpo, em que o filtro tem uma tela de filtro e uma borda anular moldada junta.
  10. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o bocal de pulverização tem uma face extrema de peça de bocal e uma parede lateral de peça de bocal se estendendo a partir da face extrema de peça de bocal e a parede lateral de peça de bocal retém pelo menos uma parte da borda anular do filtro.
  11. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de compreender adicionalmente um filtro de entrada na entrada de fluido do corpo.
  12. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o bocal de pulverização tem pelo menos duas peças de bocal e as linhas retas para os furos de pulverização de cada bocal de pulverização são paralelas entre si.
  13. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada peça de bocal tem dois furos de pulverização e as linhas retas para os furos de pulverização de cada peça de bocal são perpendiculares à direção de extensão do corpo.
  14. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a cabeça sprinkler tem duas porções de pulverização de fluido, com a primeira porção de pulverização de fluido localizada na extremidade do corpo e a segunda porção de pulverização de fluido localizada na parede lateral do corpo.
  15. Bocal de pulverização, de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADO pelo fato de que as direções de pulverização da primeira porção de pulverização de fluido e segunda porção de pulverização de fluido estão em um ângulo entre 0 e 90 graus.
BR202021026766-1U 2020-12-30 2021-12-29 Bocal de pulverização BR202021026766U2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN202023280136.2U CN215030156U (zh) 2020-12-30 2020-12-30 喷头
CN202023280136.2 2020-12-30

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202021026766U2 true BR202021026766U2 (pt) 2023-01-10

Family

ID=79223907

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202021026766-1U BR202021026766U2 (pt) 2020-12-30 2021-12-29 Bocal de pulverização

Country Status (2)

Country Link
CN (1) CN215030156U (pt)
BR (1) BR202021026766U2 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
CN215030156U (zh) 2021-12-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US2128552A (en) Sprinkler head
US9440250B2 (en) Pop-up irrigation device for use with low-pressure irrigation systems
CA2878717C (en) Supporter for connecting and positioning irrigation device
US8567696B2 (en) Nozzle body for use with irrigation devices
JP6960292B2 (ja) 噴霧機構の噴口部構造
BR202021026766U2 (pt) Bocal de pulverização
RU2691311C1 (ru) Разбрызгивающий шланг с вращательным разбрызгиванием для выращивания растений
BR112019005331B1 (pt) Aparelho de pulverização de líquido
US1790732A (en) op chicago
US20130292494A1 (en) Garden sprayer
KR102637000B1 (ko) 분무노즐의 커버
US1364141A (en) Hose-nozzle
CN214440100U (zh) 全覆盖喷灌喷头挡盖
JPH0117319Y2 (pt)
US20200315154A1 (en) Spraying device
US1746575A (en) Rotary sprinkler
US2574812A (en) Orchard spray head
US2495346A (en) Sprinkler head
RU94112U1 (ru) Лейка садово-огородная
JPS6127654Y2 (pt)
CN209631435U (zh) 一种新型雾化喷嘴结构
US6056212A (en) Liquid link system
US2644719A (en) Irrigator
CN212164208U (zh) 一种防堵水肥药一体化喷头
CN218925002U (zh) 一种可调节的防风喷头

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]