BR202017000779U2 - Touch type input set - Google Patents

Touch type input set Download PDF

Info

Publication number
BR202017000779U2
BR202017000779U2 BR202017000779U2 BR 202017000779 U2 BR202017000779 U2 BR 202017000779U2 BR 202017000779 U2 BR202017000779 U2 BR 202017000779U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
input
touch panel
touch
key
substrate
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

Relatório Descritivo da Patente de Modelo de Utilidade para “APARELHO DE ENTRADA DO TIPO DE TOQUE”.
[001] CAMPO TÉCNICO
[002] O presente modelo de utilidade refere-se a um aparelho de entrada, em particular a um aparelho de entrada do tipo de toque.
[003] ANTECEDENTES
[004] Com o uso generalizado de produtos eletrônicos, o apare- lho de entrada é muito comum como os periféricos dos produtos eletrônicos. Atualmente, a entrada manual ainda é um método de entrada principal. As ferramentas de entrada incluem principalmente teclado, mouse, tela de toque e botão, etc.
[005] O aparelho de entrada comum que utiliza a tela (sensível ao toque) geralmente está integrado com a tela de exibição. O painel de toque é coberto na interface de exibição e o conteúdo inserido pela operação de toque é exibido na interface de exibição. Desta forma, a área da tela de exibição será ocupada durante a introdução de dados, e assim a eficiência da transmissão de informação será reduzida. Além disso, uma vez que o aparelho de entrada está integrado com a tela de exibição, é inconveniente para compartilhar entre diferentes equipamentos.
[006] SUMÁRIO
[007] O presente modelo de utilidade proporciona um aparelho de entrada do tipo de toque que pode incluir um painel de toque e um substrato. O painel de toque pode ser transparente e usado para gerar o sinal de entrada em resposta à operação do toque do usuário. O substrato pode estar localizado por baixo do painel de toque, formado como um dispositivo de conversão fotoelétrica e capaz de converter a energia luminosa irradiada sobre a sua própria superfície em energia elétrica. O substrato pode ser utilizado para fornecer eletricidade ao aparelho de entrada ou a um aparelho externo. O painel de toque pode incluir pelo menos uma área de tecla e o sinal de entrada gerado pela operação de toque do usuário em cada área de tecla pode ser o sinal da tecla correspondente à área da tecla. O ícone que é usado para representar a área da tecla pode ser disposto sobre a superfície do painel de toque ou do substrato.
[008] O aparelho de entrada do presente modelo de utilidade utiliza o dispositivo de conversão fotoelétrica como o substrato do painel de toque transparente. Por um lado, evita-se a ocupação da interface de entrada na interface de exibição e facilita-se o compartilhamento do aparelho de entrada entre diferentes equipamentos; por outro lado, o aparelho de entrada pode ser autoalimentado e mesmo fornecer eletricidade a outros equipamentos e, deste modo, o problema da fonte de alimentação, especialmente na ligação sem fios, do aparelho de entrada é inteligentemente resolvido.
[009] Os exemplos específicos do presente modelo de utilidade serão descritos em detalhes a seguir com referência aos desenhos.
[010] BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[011] A Figura 1 mostra esquematicamente o princípio de configuração do aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade;
[012] A Figura 2 mostra esquematicamente a configuração do aparelho de entrada da concretização 1;
[013] A Figura 3 mostra esquematicamente a configuração do aparelho de entrada da concretização 2;
[014] A Figura 4 mostra esquematicamente a forma geral do aparelho de entrada da concretização 3; e [015] A Figura 5 mostra esquematicamente outra forma geral do aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade;
[016] DESCRIÇÃO DETALHADA
[017] Uma configuração de um aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade está ilustrada na Figura 1, que pode incluir um painel de toque 110 e um substrato 120.
[018] O painel de toque 110 pode ser transparente e usado para gerar o sinal de entrada em resposta à operação do toque de um usuário. O sinal de entrada pode ser transmitido para equipamento eletrônico ligado ao aparelho de entrada. A ligação aqui pode incluir ligação de sinal com ou sem fios. O objeto usado para executar a operação de toque pode ser dedo ou caneta, etc.
[019] O substrato 120 pode estar localizado por baixo do painel de toque e representado pela linha pontilhada na Figura 1. O substrato pode se formado como um dispositivo de conversão fotoelétrica e capaz de converter a energia luminosa irradiada sobre a sua própria superfície em energia elétrica. Uma vez que o aparelho de entrada tem geralmente uma grande área de superfície, o substrato que atua como conversor de energia da luz tem a capacidade de proporcionar energia elétrica suficiente. A energia elétrica gerada pelo substrato pode ser utilizada para alimentar o próprio aparelho de entrada, ou também para alimentar aparelhos externos (tais como telefone celular). A maneira de alimentar eletricidade pode incluir alimentar diretamente uma interface de fonte de alimentação, ou armazenar a energia elétrica e forne-cê-la para o exterior quando necessário, etc. O dispositivo de conversão fotoelétrico usado pode ser selecionado do painel fotovoltaico e da película fina fotovoltaica, etc., tais como o painel solar de silicone ou bateria solar de película fina.
[020] O painel de toque 110 pode incluir pelo menos uma área de tecla 111.0 sinal de entrada gerado pela operação de toque do usuário em cada área de tecla pode ser o sinal da tecla correspondente à área da tecla.
[021] O ícone 130 que é usado para representar a área da tecla pode ser disposto sobre a superfície do painel de toque ou do substra- to. Por exemplo, o ícone 130 pode aparecer na superfície superior ou inferior do painel de toque ou na superfície do substrato próximo do painel de toque por impressão, gravação ou projeção, etc. O ícone 130 pode incluir tanto a borda que representa a área da tecla e os caracteres ou símbolos, etc., que representam o sinal de entrada, para facilidade de utilização.
[022] As formas e processos pelos quais o painel de toque gera o sinal de entrada em resposta à operação de toque podem ser implementados com referência aos métodos de entrada do painel de toque existentes e não serão limitados pelo presente modelo de utilidade. O modo correspondente entre a área da tecla e o sinal da tecla pode ser concebido de acordo com os requisitos de aplicação prática. Por exemplo, cada área de tecla pode representar uma tecla física, que é semelhante ao teclado tradicional; ou uma tecla física pode também ser uma tecla composta de uma pluralidade de teclas virtuais, que pode ser distinguida por regras de entrada predefinidas (por exemplo, a combinação de uma pluralidade de teclas) e não será descrita em detalhe.
[023] Ao projetar o tamanho, disposição e configuração global da área de tecla do aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade, pode ser implementada uma variedade de funções de entrada. Em uma concretização, pode haver uma pluralidade de áreas de tecla, cujo tamanho pode ser equivalente àquele da tecla de um teclado comum. Pelo menos uma parte das áreas de tecla pode ser disposta de acordo com regras estabelecidas de modo que o aparelho de entrada do presente modelo de utilidade possa ser formado como um teclado pelo qual a entrada é realizada por toque. Em outra concretização, o painel de toque pode incluir ainda pelo menos uma área de deslizamento. O sinal de entrada gerado pela operação de toque do usuário na área de deslizamento pode ser o sinal de movimento cor- respondente ao movimento gerado pela operação de toque, de modo que o aparelho de entrada do presente modelo de utilidade pode atuar não apenas como um teclado, mas também como um mouse. As áreas de tecla correspondentes podem ainda ser dispostas para atuar como o botão esquerdo e o botão direito do mouse.
[024] Uma vez que as teclas não necessitam de ser pressionadas, o aparelho de entrada do presente modelo de utilidade pode ser formado de modo integrado, e o substrato e o painel de toque podem ser fortemente combinados em conjunto.
[025] O aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade pode ser integrado ou separado do produto eletrônico ou de outros equipamentos externos (por exemplo, o alto-falante ou o microfone) do produto eletrônico. Por conseguinte, o aparelho de entrada pode ser proporcionado com uma variedade de dispositivos de funções adicionais com base na exigência da aplicação prática. Por exemplo, um ou mais dos seguintes dispositivos podem ser incluídos: [026] Um dispositivo de armazenamento de energia que pode ser ligado eletricamente ao substrato e utilizado para armazenar a energia elétrica gerada pelo substrato e fornecer eletricidade ao próprio aparelho de entrada ou a outros equipamentos externos, onde o dispositivo de armazenamento de energia pode ser bateria recarregável ou su-percapacitor, etc.;
[027] Um dispositivo de comunicação que pode ser utilizado para se comunicar com o equipamento eletrônico e transmitir o sinal de entrada, etc., onde o dispositivo de comunicação pode ser um dispositivo de comunicação com fios ou sem fios, tais como dispositivo de comunicação por infravermelhos, dispositivo de comunicação por banda de frequências de rádio públicas, dispositivo de Bluetooth, dispositivo de Wi-Fi, dispositivo de WiMax, dispositivo de comunicação 2G / 3G / 4G / 5G, etc., e deve notar-se que o dispositivo de comunicação para co- municação sem fio de longa distância (como 3G / 4G, etc.) pode não ser necessário na aplicação, como teclado de computador, mas ser preferido em equipamentos distribuídos remotos, tais como terminal de caixa registradora portátil, terminais de plataforma móvel de atendimento ao cliente, etc.;
[028] Um dispositivo de entrada adicional que pode ser utilizado para recolher as informações de entrada por outros meios, tais como um dispositivo de aquisição de imagem para introdução de impressões digitais ou da palma da mão, dispositivo de reconhecimento de voz para a entrada de sinal sonoro, etc., onde a informação de entrada destes dispositivos pode ser alternada ou cooperativamente utilizada com a informação de entrada do painel de toque;
[029] Um dispositivo de memória que pode ser utilizado para registrar os dados históricos introduzidos e gerar um pedido de entrada para uma entrada subsequente com base nos dados históricos, onde o aviso pode ser exibido em outro equipamento externo ligado ao mesmo, tal como a tela; e [030] Um dispositivo de interface que pode ser usado para conectar uma variedade de equipamentos externos e pode incluir interface serial, interface paralela, interface USB, cartão de memória (como cartão SD, cartão TFT) interface, alto- falante externo e interface de microfone, interface de cabo de rede, etc..
[031] As formas de aplicação específicas do aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade serão ilustradas a seguir.
[032] Concretização 1 [033] A Figura 2 mostra esquematicamente uma concretização do aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade, que é um teclado de computador multifuncional do tipo de toque. O aparelho de entrada pode incluir um painel de toque 210 e um substra- to 220 (representado pela linha pontilhada).
[034] O painel de toque 210 pode incluir uma pluralidade de áreas de tecla e duas áreas de deslizamento 212. Os ícones 230 que podem ser usados para representar as áreas podem ser dispostos na superfície do painel de toque ou do substrato. As áreas de tecla que adotam a entrada do toque podem ser divididas em dois grupos. O primeiro grupo pode incluir uma pluralidade de áreas de tecla 211' cujos tamanhos e disposição são equivalentes aos das teclas de um teclado comum. O segundo grupo pode incluir duas áreas de tecla 211'' que têm um tamanho equivalente a teclas comuns e estão dispostas entre duas áreas deslizantes para atuar como o botão esquerdo e o botão direito do mouse. As duas áreas deslizantes podem ser dispostas no lado esquerdo e no lado direito do aparelho de entrada, respectivamente, de modo a poderem ser convenientemente utilizadas por usuários canhotos ou destros. Em outras concretizações, pode haver apenas uma área deslizante disposta no lado esquerdo ou direito do aparelho de entrada.
[035] A presente concretização pode ainda ser proporcionada com o seguinte dispositivo adicional: um circuito de controle (não ilustrado) e um dispositivo de reconhecimento de voz (não ilustrado).
[036] O circuito de controle pode ser utilizado para comutar o aparelho de entrada entre um estado de trabalho e um estado de repouso. No estado de funcionamento, o painel de toque pode ser capaz de gerar o sinal de entrada. No estado ocioso, o painel de toque pode estar no modo de economia de energia. Por exemplo, o painel de toque pode ser desligado de modo a não responder à operação de toque ou o painel de toque pode funcionar em um modo de baixa energia de modo a não gerar o sinal de entrada, mas ser capaz de ativar o aparelho de entrada em resposta à operação de toque em qualquer local para levar o aparelho de entrada para o estado de funcionamento. A comutação entre o estado de funcionamento e o estado de repouso pode ser executada automaticamente pelo circuito de controle. Por exemplo, quando um período de tempo durante o qual o painel de toque (ou sensível ao toque) não detecta qualquer operação de toque exceder um tempo preestabelecido, o aparelho de entrada pode ser comutado para o estado de repouso e quando o painel de toque detectar uma operação de toque em qualquer localização do mesmo, o aparelho de entrada pode ser comutado para o estado de funcionamento. A comutação entre o estado de funcionamento e o estado de repouso pode ser realizada pelo circuito de controle com base no sinal de comutação gerado por um interruptor definido pelo usuário com um toque. Os dois métodos de comutação podem ser utilizados de forma cooperativa.
[037] O dispositivo de reconhecimento de voz (não ilustrado) pode ser utilizado para cooperar com um microfone 241 para implementar a entrada de voz. No teclado da presente concretização, a entrada de voz e a entrada manual podem ser utilizadas cooperativamente, e um, de uma pluralidade de sinais de tecla correspondendo a uma operação de toque simples, ou um de uma pluralidade de entradas possíveis em curso, pode ser selecionado com base no sinal de som introduzido, assim, aumentando a comodidade da introdução de dados. Por exemplo, a entrada de voz (por exemplo, a voz que representa a orientação, tal como cima, baixo, esquerda, direita, etc.) pode ser utilizada para selecionar uso de maiúsculas ou selecionar uma de uma pluralidade de teclas virtuais representadas por uma tecla física, ou selecionar uma de uma pluralidade de homófonos apresentados, etc. Desta forma, por um lado, a conveniência da entrada de voz é utilizada; por outro lado, uma vez que a voz em si não é o conteúdo introduzido, a desvantagem da falta de privacidade da entrada de voz em curso pode ser evitada.
[038] O teclado da presente concretização pode ser utilizado para substituir o teclado e o mouse convencionais e pode ser utilizado cooperativamente com uma variedade de computadores (por exemplo, computador de mesa, computador portátil ou tablet, etc.) através de um cabo de ligação 242 (por exemplo, um cabo USB). Uma vez que o teclado da presente concretização pode ser facilmente concebido como um aparelho ultrafino e fechado monolítico, pode ser separado do computador e utilizado com computadores diferentes. Portanto, não só é fácil de transportar, mas também os resíduos podem ser reduzidos.
[039] Os aparelhos de entrada das concretizações presentes e subsequentes podem ainda ser proporcionados com mais dispositivos de função adicionais como descrito acima, os quais não serão descritos em detalhe aqui.
[040] Concretização 2 [041] A Figura 3 mostra esquematicamente uma outra concretização do aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade, que é uma caixa de proteção de telefone celular multifuncional. Na presente concretização, o aparelho de entrada pode incluir um painel de toque 310 e um substrato 320 (representado pela linha pontilhada), cuja configuração específica pode ser como mostrada na Figura 1. O aparelho de entrada pode ser formado como uma configuração à prova de água que é fechado na sua totalidade, e ser ligado com o telefone celular 344 através de uma porta de ligação 343. O aparelho de entrada pode atuar tanto como a caixa protetora da tela do telefone celular como a interface de entrada. Uma vez que o aparelho de entrada não mais ocupa a tela de visualização, o tamanho das teclas pode ser aumentado. Portanto, não só a exibição não será afetada, mas também a eficiência de entrada do usuário pode ser aumentada.
[042] Na presente concretização, o substrato 320 pode ser um painel fotovoltaico de face dupla de modo que a parte de trás do apa- relho de entrada (a caixa de proteção) também pode realizar a conversão fotoelétrica. Assim, quando a caixa protetora é coberta no telefone celular, ela ainda pode recarregar o telefone celular pela energia da luz, e, assim, o tempo de trabalho do telefone celular pode ser efetivamente aumentado.
[043] Concretização 3 [044] A Figura 4 mostra esquematicamente outra concretização do aparelho de entrada do presente modelo de utilidade, que é um teclado retrátil.
[045] Na presente concretização, a configuração específica do teclado pode ser semelhante às concretizações acima. O teclado pode ser completamente formado como duas partes 400a e 400b que podem deslizar uma em relação à outra de tal modo que, durante o armazenamento, o tamanho total do teclado pode ser enormemente reduzido e é mais portátil. Uma vez que a configuração de combinação do painel de toque com o substrato adotado pelo aparelho de entrada de acordo com o presente modelo de utilidade é muito fácil de ser formado como uma configuração monolítica, é muito fácil dividir o teclado inteiro em duas ou mais partes. As partes separadas podem se comunicar entre si através de uma comunicação por cabo ou sem fios (por exemplo, infravermelhos), etc.
[046] Numa outra concretização, as partes separadas podem também estar conectadas uma com a outra por articulação. Por exemplo, como mostrado na Figura 5, as duas partes 500a e 500b que formam o aparelho de entrada podem ser dobradas juntas por rotação.
[047] Os princípios e concretizações do presente modelo de utilidade foram descritos com referência a exemplos específicos aqui anteriormente. Contudo, deve ser entendido que as concretizações acima são simplesmente utilizadas para facilitar a compreensão do presente modelo de utilidade, mas não devem ser interpretadas como li- mitações para ela. Para uma pessoa normalmente perita na técnica, podem ser feitas modificações à concretização específica acima, de acordo com os conceitos da presente descrição.
REIVINDICAÇÕES

Claims (10)

1. Aparelho de entrada do tipo de toque, caracterizado pelo fato de que compreende: um painel de toque que é transparente e usado para gerar um sinal de entrada em resposta à operação de toque de um usuário; e um substrato que está localizado por baixo do painel de toque, em que o substrato é formado como um dispositivo de conversão fotoelétrica e é capaz de converter a energia luminosa irradiada sobre a sua própria superfície em energia elétrica, e o substrato é usado para alimentar eletricidade ao aparelho de entrada ou um equipamento externo; em que o painel de toque compreende pelo menos uma área de tecla, e um sinal de entrada gerado por uma operação de toque do usuário em cada área de tecla é um sinal da tecla correspondente à área da tecla; e um ícone que é usado para representar a área da tecla é disposto sobre uma superfície do painel de toque ou do substrato.
2. Aparelho de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato de que: existe uma pluralidade de áreas de tecla, e pelo menos uma parte das áreas de tecla é disposta de acordo com regras estabelecidas para formar um teclado.
3. Aparelho de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato de que: o painel de toque ainda compreende pelo menos uma área deslizante, e um sinal de entrada gerado por uma operação de toque do usuário em cada área deslizante é um sinal de movimento correspondente ao movimento gerado pela operação de toque.
4. Aparelho de acordo com a reivindicação 3 caracterizado pelo fato de que: existe uma área deslizante que está disposta no lado esquerdo ou lado direito do aparelho de entrada; ou, existem duas áreas deslizantes podem ser dispostas no lado esquerdo e no lado direito do aparelho de entrada respectivamente.
5. Aparelho de acordo com a reivindicação 1caracterizado pelo fato de que ainda compreende um dispositivo de armazenamento de energia que está ligado eletricamente ao substrato e utilizado para armazenar a energia elétrica gerada pelo substrato.
6. Aparelho de acordo com a reivindicação 5 caracterizado pelo fato de que: o dispositivo de armazenamento de energia é uma bateria recarregável ou um supercapacitor.
7. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6 caracterizado pelo fato de que ainda compreende um circuito de controle que é usado para comutar o aparelho de entrada entre um estado de trabalho e um estado de repouso, em que no estado de funcionamento, o painel de toque é capaz de gerar o sinal de entrada e, no estado inativo, o painel de toque está no modo de economia de energia.
8. Aparelho de acordo com a reivindicação 7 caracterizado pelo fato de que: o circuito de controle ainda é utilizado para executar automaticamente a comutação entre o estado de funcionamento e o estado de repouso, em que quando um período de tempo durante o qual o painel de toque não detecta qualquer operação de toque excede um tempo preestabelecido, o aparelho de entrada é comutado para o estado inativo e quando o painel de toque detecta o funcionamento por toque em qualquer localização do mesmo, o aparelho de entrada é comutado para o estado de funcionamento; ou o circuito de controle ainda é utilizado para executar a comutação entre o estado de funcionamento e o estado de repouso com base em um sinal de comutação gerado por um interruptor definido pelo usuário com toque.
9. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6 caracterizado pelo fato de que ainda compreende um dispositivo de reconhecimento de voz que é utilizado para selecionar um de uma pluralidade de sinais de tecla correspondendo a uma operação de toque único ou seleciona uma de uma pluralidade de entradas possíveis em curso com base no sinal de som introduzido.
10. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6 caracterizado pelo fato de que: o aparelho de entrada é inteiramente formado pelo menos por duas partes que são conectadas entre si por deslizamento ou articulação.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN103226455B (zh) 便携式智能工具输入输出扩展设备
AU2017100005A4 (en) Touch type input apparatus
CN104932614A (zh) 一种用智能手机作为主机的笔记本电脑
US10379656B2 (en) Input device
CN205809783U (zh) 多功能支架
CN102868783A (zh) 手机扩展坞及其配套手机
BR202017000779U2 (pt) Touch type input set
CN205541514U (zh) 学生平板学习机
CN212586847U (zh) 一种便携式组合蓝牙键盘
CN209015125U (zh) 一种触控显示屏键盘
CN103345345A (zh) 透明多功能电容式触控蓝牙无线键盘及实现方法
CN201892891U (zh) 具有太阳能电池的平板电脑
CN203386195U (zh) 透明多功能电容式触控蓝牙无线键盘
CN202904438U (zh) 一种新型的平板仪器
CN111045527A (zh) 一种扇形无线键盘
CN212647344U (zh) 智能交互装置
CN212208090U (zh) 一种户外用可插卡式轻薄型笔记本
CN204242091U (zh) 一种兼具语音和摄像功能的键入装置
CN216052838U (zh) 一种便于手持的平板电脑保护壳
CN218630747U (zh) 一种多功能蓝牙键盘
CN214504267U (zh) 带隐私保护的电脑
CN208225006U (zh) 一种便携式计算机键盘结构
CN214670490U (zh) 一种手持式输入设备
CN209982924U (zh) 多功能数据采集器
CN205608608U (zh) 多媒体一体机