BR202013004524U2 - Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados - Google Patents

Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados Download PDF

Info

Publication number
BR202013004524U2
BR202013004524U2 BRBR202013004524-7U BR202013004524U BR202013004524U2 BR 202013004524 U2 BR202013004524 U2 BR 202013004524U2 BR 202013004524 U BR202013004524 U BR 202013004524U BR 202013004524 U2 BR202013004524 U2 BR 202013004524U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fold lines
walls
larger
lines
tabs
Prior art date
Application number
BRBR202013004524-7U
Other languages
English (en)
Inventor
Alexandro Sartori
Original Assignee
Rigesa Celulose Papel E Embalagens Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rigesa Celulose Papel E Embalagens Ltda filed Critical Rigesa Celulose Papel E Embalagens Ltda
Priority to BRBR202013004524-7U priority Critical patent/BR202013004524U2/pt
Publication of BR202013004524U2 publication Critical patent/BR202013004524U2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D5/00Rigid or semi-rigid containers of polygonal cross-section, e.g. boxes, cartons or trays, formed by folding or erecting one or more blanks made of paper
    • B65D5/42Details of containers or of foldable or erectable container blanks

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Packages (AREA)

Abstract

Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados. O presente modelo revela uma disposição introduzida em embalagem em papelão ondulado com uma área lateral reduzida, preferencialmente para armazenar produtos refrigerados, por exemplo, para frangos inteiros, peças cortadas ou bandejas de produtos, sendo que a disposição possibilita uma redução na área de papelão ondulado utilizado, possui um conceito sem tampa, favorecendo a total visualização do produto armazenado, bem como favorece a redução no tempo de congelamento do produto pela redução da área de papel e consequente circulação melhorada do ar no interior da embalagem. O presente modelo compreende uma embalagem (1), onde as paredes maiores (3) possuem dorsos (7) dobráveis para dentro da embalagem (1), configurando paredes laterais maiores (3) de parede dupla e com abertura (11). Dita embalagem (1) possui terradilhos (13), que se comunicam com abas de travamento (14) unidas por meio de colagem às abas de fechamento (16). São também reveladas disposições construtivas adicionais do presente modelo.

Description

"DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS" O presente modelo revela uma disposição introduzida em embalagem em papelão ondulado com uma área lateral reduzida, preferencialmente para armazenar produtos refrigerados, por exemplo, para frangos inteiros, peças cortadas ou bandejas de produtos, sendo que a disposição possibilita uma redução na área de papelão ondulado utilizado, possui um conceito sem tampa, favorecendo a total visualização do produto armazenado, bem como favorece a redução no tempo de congelamento do produto pela redução da área de papel e consequente circulação melhorada do ar no interior da embalagem.
Descrição do estado da técnica No estado da técnica atual, são conhecidos diversos tipos de embalagens ou caixas para armazenamento 'e transporte dos mais variados produtos e mercadorias. São utilizadas, por exemplo, no mercado frigorífico, embalagens formadas em duas peças, com fundo e tampa, montadas e encaixadas uma sobre a outra. Esta disposição conhecida da técnica atual apresenta como desvantagem uma maior área de papelão ondulado utilizado na embalagem. Ainda mais, desfavorece a distribuição _térmica_ em seu interior, já que o congelamento do produto se torna mais demorado.
Outras embalagens conhecidas possuem um conceito sem tampa, porém, suas paredes laterais possuem grande área de papelão, para suportar o armazenamento do produto, porém acabam desfavorecendo a circulação do ar no interior da embalagem, o que acarreta em um resfriamento mais demorado e consequentemente maiores custos de refrigeração, devido à menor velocidade de resfriamento.
Objetivo do modelo Para solucionar os inconvenientes da técnica atual, o presente modelo revela uma disposição introduzida em embalagem em papelão ondulado com uma área lateral reduzida, preferencialmente para armazenar produtos refrigerados ou congelados, sendo que a disposição possui uma redução na área de papelão ondulado utilizado, com abas dobradas para dentro, fornecendo uma embalagem com paredes laterais menores, com maior abertura, sem tampa, o que permite a total visualização do produto, além de contribuir para a redução do tempo de congelamento do produto. O presente modelo possui aberturas nas paredes laterais, sem prejuízo da estrutura da embalagem, que ajudam na circulação do ar, fazendo com que haja um resfriamento mais rápido, reduzindo-se assim o tempo no túnel.de congelamento. Deste modo, obtem-se ganhos em custo, qualidade, produtividade e sustentabilidade.
Outra vantagem é que a disposição construtiva do presente modelo possui abas superiores para uma maior estabilidade da emba1agem.
Ainda mais, a disposição do presente modelo possui paredes duplas na lateral da embalagem, o que aumenta a estabilidade e resistência, reduzindo o risco de quebra da lateral durante seu manuseio.
Descrição resumida, dos desenhos O objeto do presente modelo será melhor caracterizado com base nas figuras em anexo, nas quais: A figura 1 é uma vista planificada da embalagem do presente modelo; A figura 2 é uma vista em perspectiva do presente modelo, com a embalagem parcialmente montada; A figura 3 é uma vista em perspectiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores montadas internamente; A figura 4 é uma vista em perspectiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores montadas externamente; A figura 5 é uma vista em perspectiva de uma primeira alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, sem o dorso do comprimento e com as paredes laterais menores montadas externamente; A figura 6 é uma vista em perspectiva de uma primeira alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, sem o dorso do comprimento e com as paredes laterais menores montadas internamente; A figura 7 é uma vista em perspectiva de uma segunda alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem parcialmente montada, com as paredes laterais maiores providas de dorso e com liguetas de travamento; A figura 8 é uma vista em perspectiva de uma terceira alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores sem serem reduzidas montadas externamente e providas de aberturas; A figura 9 é uma vista em perspectiva de uma terceira alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores sem serem reduzidas montadas internamente e providas de aberturas; A figura 10 é uma vista em perspectiva de uma quarta alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores montadas internamente e providas de dorso; A figura 11 é uma vista em perspectiva de uma quarta alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores montadas externamente e providas de dorso; A figura 12 é uma vista em perspectiva de uma quinta alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores e maiores providas de dorso e com abas de fechamento alojadas sob os terradilhos; A figura 13 é uma vista em perspectiva de uma sexta alternativa construtiva do presente modelo, com a embalagem totalmente montada, com as paredes laterais menores e maiores providas de dorso e com abas de fechamento de parede dupla - alojadas sob-os terradilhos.
Descrição detalhada das figuras e do modelo De acordo com as figuras 1 e 2, observa-se que o presente modelo compreende uma embalagem (1), com fundo retangular (2) , a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (3) , a partir das linhas de dobra (4) e paredes laterais menores (5) , a partir das linhas de dobra (6).
As paredes maiores (3) possuem dorsos (7) dobráveis ao redor das linhas de dobra (8) e margeados lateralmente por linhas de corte (9) , de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (1), ditos dorsos (7) têm sua extremidade (10) alojada sobre o fundo (2), configurando paredes laterais maiores (3) de parede dupla e com abertura (11), mostrada na figura 3, que favorece a circulação de ar dentro da embalagem (1), reduzindo-se o tempo de congelamento do produto nela armazenado. Da mesma forma, as paredes duplas aumentam a estabilidade da embalagem (1) e reduzem o risco de quebra da lateral durante o manuseio. A partir de linhas de dobra (12) das paredes maiores (3) se projetam terradilhos (13), que se comunicam com abas de travamento (14) a partir de linhas de dobra (15). Da mesma forma, abas de fechamento (16) se projetam das paredes maiores (3) a partir de linhas de dobra (17).
Conforme se observa nas figuras 3 e 4, as abas de fechamento (16) são dobradas ao redor das linhas de dobra (17) e faceam as paredes laterais menores (5), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem.
Os terradilhos (13) são pivotados ao redor das linhas de dobra (12)-, posicionados paralelamente ao fundo (2) e as abas de travamento (14) pivotam ao redor das linhas de dobra (15), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (16), às quais são unidas por meio de colagem.
Nas figuras 5 e 6 observa-se uma primeira alternativa construtiva da embalagem do presente modelo, que compreende, alternativamente, uma embalagem (21), com fundo retangular (22), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (23), a partir das linhas de dobra (24) e paredes laterais menores (25), a partir das linhas de dobra (26), sendo que as paredes maiores (23) possuem aberturas (31) de redução da área lateral da embalagem (21) sem dorsos. A partir de linhas de dobra (32) das paredes maiores (23) se projetam terradilhos (33), que se comunicam corr abas de travamento (34) a partir de linhas de dobra (35), da mesma forma que abas de fechamento (36) se projetam das paredes maiores (23) a partir de linhas de dobra (37).
As abas de fechamento (36) são dobradas ao redoi das linhas de dobra (37) e faceam as paredes laterais menores (25), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem.
Os terradilhos (33) são pivotados ao redor das linhas de dobra (32), posicionados paralelamente ao fundo (22) € as abas de travamento (34) pivotam ao redor das linhas de dobra (35), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (36), às quais são unidas por meio de colagem.
Na figura 7 observa-se uma segunda alternativa construtiva da embalagem do presente modelo, que compreende, alternativamente, uma embalagem (41), com fundo retangular (42), £ partir do qual se projetam paredes laterais maiores (43), a partii das linhas de dobra (44) e paredes laterais menores (45), a partii das linhas de dobra (46).
As paredes maiores (43) possuem dorsos (47) dobráveis ao redor das linhas de dobra (48) e margeado: lateralmente por linhas de corte (49) , de forma que, uma ve; dobrados para dentro da embalagem (41), ditos dorsos (47) têm suí extremidade (50) alojada sobre o fundo (42), configurando paredes laterais maiores (43) de parede dupla e com abertura (51), que favorece a circulação de ar dentro da embalagem (41), reduzindo-se o tempo de congelamento do produto nela armazenado. Da mesma forma, as paredes duplas aumentam a estabilidade da embalagem (41) e reduzem o risco de quebra da lateral durante o manuseio. A partir de linhas de dobra (52) das paredes maiores (43) se projetam terradilhos (53), que se comunicam com abas de travamento (54) a partir de linhas de dobra (55). Da mesma forma, abas de fechamento (56) se projetam das paredes maiores (43) a partir de linhas de dobra (57) .
As abas de fechamento (56) são dobradas ao redor das linhas de dobra (57) e faceam as paredes laterais menores (45), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem.
Os terradilhos (53) são pivotados ao redor das linhas de dobra (52), posicionados paralelamente ao fundo (42) e as abas de travamento (54) pivotam ao redor das linhas de dobra (55), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (56), às quais são unidas por meio de colagem. A partir das extremidades (50) dos dorsos (47) se projetam linguetas de travamento (58) de perfil retangular que se alojam no interior de aberturas retangulares passantes (59) presentes no fundo (42) da embalagem (41), promovendo seu travamento.
Nas figuras 8 e 9, observa-se uma terceira alternativa construtiva da embalagem do presente modelo, que compreende, alternativamente, uma embalagem (61), com fundo retangular (62), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (63), a partir das linhas de dobra (64) e paredes laterais menores (65), a partir das linhas de dobra (66) , onde as paredes (63,65) possuem alturas equivalentes.
As paredes maiores (63) possuem dorsos (67) dobráveis ao redor das linhas de dobra (68) e margeados lateralmente por linhas de corte (69) , de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (61), ditos dorsos (67) têm sua extremidade (70) alojada sobre o fundo (62), configurando paredes laterais maiores (63) de parede dupla e com abertura (71). A partir de linhas de dobra (72) das paredes maiores (63) se projetam terradilhos (73), que se comunicam com abas de travamento (74) a partir de linhas de dobra (75), da mesma forma que abas de fechamento (76) se projetam das paredes maiores (63) a partir de linhas de dobra (77).
As abas de fechamento (76) são dobradas ao redor das linhas de dobra (77) e faceam as paredes laterais menores (65), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem.
Os terradilhos (73) são pivotados ao redor das linhas de dobra (72), posicionados paralelamente ao fundo (62) e as abas de travamento (74) pivotam ao redor das linhas de dobra (75), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (76) ou as paredes laterais menores (65), às quais são unidas por meio de colagem.
As paredes laterais menores (65) possuem aberturas retangulares (78) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (71) das paredes maiores (63), configurando janelas para circulação de ar.
Nas figuras 10 e 11, observa-se uma quarta alternativa construtiva da embalagem do presente modelo, que compreende, alternativamente, uma embalagem (81), com fundo retangular (82), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (83), a partir das linhas de dobra (84) e paredes laterais menores (85), a partir das linhas de dobra (86), onde as paredes (83,85) possuem alturas equivalentes.
As paredes maiores (83) possuem dorsos ■ (87) dobráveis ao redor das linhas de dobra (88) e margeados lateralmente por linhas de corte (89), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (81), ditos dorsos (87) têm sua extremidade (90) alojada sobre o fundo (82), configurando paredes laterais maiores (83) de parede dupla e com abertura (91). A partir de linhas de dobra (92) das paredes maiores (83) se projetam terradilhos (93), que se comunicam com abas de travamento (94) a partir de linhas de dobra (95), da mesma forma que abas de fechamento (96) se projetam das paredes maiores (83) a partir de linhas de dobra (97).
As abas de fechamento (96) são dobradas ao redor das linhas de dobra (97) e faceam as paredes laterais menores (85), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem.
Os terradilhos (93) são pivotados ao redor das linhas de dobra (92), posicionados paralelamente ao fundo (82) e as abas de travamento (94) pivotam ao redor das linhas de dobra (95), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (96) ou as paredes laterais menores (85), às quais são unidas por meio de colagem.
As paredes menores (85) possuem dorsos (98) dobráveis ao redor das linhas de dobra (99) e margeados lateralmente por linhas de corte (100) , de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (81), ditos dorsos (98) têm sua extremidade (101) alojada sobre o fundo (82), configurando paredes laterais menores (85) de parede dupla e com abertura (102) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (91) das paredes maiores (83), configurando janelas para circulação de ar.
Na figura 12, observa-se uma quinta alternativa construtiva da embalagem do presente modelo, que compreende, alternativamente, uma embalagem (111), com fundo retangular (112), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (113), a partir das linhas de dobra (114) e paredes laterais menores (115), a partir das linhas de dobra (116), onde as paredes (113,115) possuem alturas equivalentes.
As paredes maiores (113) possuem dorsos (117) dobráveis ao redor das linhas de dobra (118) e margeados lateralmente por linhas de corte (119), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (111), ditos dorsos (117) têm sua extremidade (120) alojada sobre o fundo (112), configurando paredes laterais maiores (113) de parede dupla e com abertura (121) ■ A partir de linhas de dobra (122) das paredes maiores (113) se projetam terradilhos (123), que se comunicam com abas de travamento (124) a partir de linhas de dobra (125).
Abas de fechamento (126) se projetam das paredes menores (115) a partir de linhas de dobra (127) .
As abas de fechamento (126) são dobradas ao redor das linhas de dobra (127) e faceam as paredes laterais maiores (113), internamente.
Os terradilhos (123) possuem comprimento equivalente à largura das abas de fechamento (126) e são pivotados ao redor das linhas de dobra (122), posicionados paralelamente ao fundo (112) e sobre ditas abas de fechamento (126) e as abas de travamento (124) pivotam ao redor das linhas de dobra (125), faceando externa e paralelamente as paredes laterais menores (115), às quais são unidas por meio de colagem.
As paredes menores (115) possuem dorsos (128) dobráveis ao redor das linhas de dobra (129) e margeados lateralmente por linhas de corte (130), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (111), ditos dorsos (128) têm sua extremidade (131) alojada sobre o fundo (112), configurando paredes laterais menores (115) de parede dupla e com abertura (132) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (121) das paredes maiores (113), configurando janelas para circulação de ar.
Na figura 13, observa-se uma sexta alternativa construtiva da embalagem do presente modelo, que compreende, alternativamente, uma embalagem (141), com fundo retangular (142), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (143), a partir das linhas de dobra (144) e paredes laterais menores (145), a partir das linhas de dobra (146), onde as paredes (143,145) possuem alturas equivalentes.
As paredes maiores (143) possuem dorsos (147) dobráveis ao redor das linhas de dobra (148) e margeados lateralmente por linhas de corte (149), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (141), ditos dorsos (147) têm sua extremidade (150) alojada sobre o fundo (142), configurando paredes laterais maiores (143) de parede dupla e com abertura (151). A partir de linhas de dobra (152) das paredes maiores (143) se projetam terradilhos (153), que se comunicam com abas de travamento (154) a partir de linhas de dobra (155).
Abas de fechamento (156) se projetam das paredes menores (145) a partir de linhas de dobra (157) e se comunicam com abas de fechamento (163), de perfil e dimensão idênticos, a partir de linhas de dobra (164).
As abas de fechamento (156) são dobradas ao redor das linhas de dobra (157) e faceam as abas de fechamento (163), que por sua vez margeiam as paredes laterais maiores (143), internamente, formando abas de parede dupla.
Os terradilhos (153) possuem comprimento equivalente à largura das abas de fechamento (156) e são pivotados ao redor das linhas de dobra (152), posicionados paralelamente ao fundo (142) e sobre ditas abas de fechamento (156) e as abas de travamento (154) pivotam ao redor das linhas de dobra (155), __faceando externa e paralelamente as paredes laterais menores (145), às quais são unidas por meio de colagem.
As paredes menores (145) possuem dorsos (158) dobráveis ao redor das linhas de dobra (159) e margeados lateralmente por linhas de corte (160), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (141), ditos dorsos (158) têm sua extremidade (161) alojada sobre o fundo (142), configurando paredes laterais menores (145) de parede dupla e com abertura (162) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (151) das paredes maiores (143), configurando janelas para circulação de ar.
RE IVINDICAÇÃO

Claims (7)

1) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS" caracterizada por compreender uma embalagem (1) , com fundo retangular (2) , a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (3), a partir das linhas de dobra (4) e paredes laterais menores (5), a partir das linhas de dobra (6), sendo que as paredes maiores (3) possuem dorsos (7) dobráveis ao redor das linhas de dobra (8) e margeados lateralmente por linhas de corte (9), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (1), ditos dorsos (7) têm sua extremidade (10) alojada sobre o fundo (2), configurando paredes laterais maiores (3) de parede dupla e com abertura (11); a partir de linhas de dobra (12) das paredes maiores (3) se projetam terradilhos (13), que se comunicam com abas de travamento (14) a partir de linhas de dobra (15) , da mesma forma que abas de fechamento (16) se projetam das paredes maiores (3) a partir de linhas de dobra (17); as abas de fechamento (16) são dobradas ao redor das linhas de dobra (17) e faceam as paredes laterais menores (5), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem; os terradilhos (13) são pivotados ao redor das linhas de dobra (12), posicionados paralelamente ao fundo (2) e as abas de travamento (14) pivotam ao redor das linhas de dobra (15), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (16), às quais são unidas por meio de colagem.
2) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender, alternativamente, uma embalagem (21), com fundo retangular (22), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (23) , a partir das linhas de dobra (24) e paredes laterais menores (25), a partir das linhas de dobra (26) , sendo que as paredes maiores (23) possuem aberturas (31) de redução da área lateral da embalagem (21) sem dorsos; a partir de linhas de dobra (32) das paredes maiores (23) se projetam terradilhos (33), que se comunicam com abas de travaraento (34) a partir de linhas de dobra (35), da mesma forma que abas de fechamento (36) se projetam das paredes maiores (23) a partir de linhas de dobra (37); as abas de fechamento (36) são dobradas ao redor das linhas de dobra (37) e faceam as paredes laterais menores (25), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem; os terradilhos (33) são pivotados ao redor das linhas de dobra (32), posicionados paralelamente ao fundo (22) e as abas de travamento (34) pivotam ao redor das linhas de dobra (35), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (36), às quais são unidas por meio de colagem.
3) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender, alternativamente, uma embalagem (41), com fundo retangular (42), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (43), a partir das linhas de dobra (44) e paredes laterais menores (45), a partir das linhas de dobra (46), sendo que as paredes maiores (43) possuem dorsos (47) dobráveis ao redor das linhas de dobra (48) e margeados lateralmente por linhas de corte (49) , de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (41), ditos dorsos (47) têm sua extremidade (50) alojada sobre o fundo (42), configurando paredes laterais maiores (43) de parede dupla e com abertura (51); a partir de linhas de dobra (52) das paredes maiores (43) se projetam terradilhos (53), que se comunicam com abas de travamento (54) a partir de linhas de dobra (55), da mesma forma que abas de fechamento (56) se projetam das paredes maiores (43) a partir de linhas de dobra (57); as abas de fechamento (56) são dobradas ao redor das linhas de dobra (57) e faceam as paredes laterais menores (45), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem; os terradilhos (53) são pivotados ao redor das linhas de dobra (52), posicionados paralelamente ao fundo (42) e as abas de travamento (54) pivotam ao redor das linhas de dobra (55), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (56), às quais são unidas por meio de colagem; a partir das extremidades (50) dos dorsos (47) se projetam linguetas de travamento (58) de perfil retangular que se alojam no interior de aberturas retangulares passantes (59) presentes no fundo (42) da embalagem (41), promovendo seu travamento.
4) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender, alternativamente, uma embalagem (61), com fundo retangular (62), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (63), a partir das linhas de dobra (64) e paredes laterais menores (65), a partir das .linhas de dobra (66), onde as paredes (63,65) possuem alturas equivalentes, sendo que as paredes maiores (63) possuem dorsos (67) dobráveis ao redor das linhas de dobra (68) e margeados lateralmente por linhas de corte (69) , de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (61), ditos dorsos (67) têm sua extremidade (70) alojada sobre o fundo (62), configurando paredes laterais maiores (63) de parede dupla e com abertura {71); a partir de linhas de dobra (72) das paredes maiores (63) se projetam terradilhos (73), que se comunicam com abas de travamento (74) a partir de linhas de dobra (75), da mesma forma que abas de fechamento (76) se projetam das paredes maiores (63) a partir de linhas de dobra (77); as abas de fechamento (76) são dobradas ao redor das linhas de dobra (77) e faceam as paredes laterais menores (65), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem; os terradilhos (73) são pivotados ao redor das linhas de dobra (72), posicionados paralelamente ao fundo (62) e as abas de travamento (74) pivotam ao redor · das linhas de dobra (75) , faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (76) ou as paredes laterais menores (65), às quais são unidas por meio de colagem; as paredes laterais menores (65) possuem aberturas retangulares (78) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (71) das paredes maiores (63), configurando janelas para circulação de ar.
5) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender, alternativamente, uma embalagem (81), com fundo retangular (82), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (83), a partir das linhas de dobra (84) e paredes laterais menores (85), a partir das linhas de dobra (86), onde as paredes (83,85) possuem alturas equivalentes, sendo que as paredes maiores (83) possuem dorsos (87) dobráveis ao redor das linhas de dobra (88) e margeados lateralmente por linhas de corte (89) , de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (81), ditos dorsos (87) têm sua extremidade (90) alojada sobre o fundo (82), configurando paredes laterais maiores (83) de parede dupla e com abertura (91); a partir de linhas de dobra (92) das paredes maiores (83) se projetam terradilhos (93), que se comunicam com abas de travamento (94) a partir de linhas de dobra (95), da mesma forma que abas de fechamento (96) se projetam das paredes maiores (83) a partir de linhas de dobra (97); as abas de fechamento (96) são dobradas ao redor das linhas de dobra (97) e faceam as paredes laterais menores (85), interna ou externamente, sendo unidas por meio de colagem; os terradilhos (93) são pivotados ao redor das linhas de dobra (92) , posicionados paralelamente ao fundo (82) e as abas de travamento (94) pivotam ao redor das linhas de dobra (95), faceando externa e paralelamente as abas de fechamento (96) ou as paredes laterais menores (85) , às quais são unidas por meio de colagem; as paredes menores (85) possuem dorsos (98) dobráveis ao redor das linhas de dobra (99) e margeados lateralmente por linhas de corte (100), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (81), ditos dorsos (98) têm sua extremidade (101) alojada sobre o fundo (82), configurando paredes laterais menores (85) de parede dupla e com abertura (102) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (91) das paredes maiores (83), configurando janelas para circulação de ar.
6) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender, alternativamente, uma embalagem (111), com fundo retangular (112), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (113), a partir das linhas de dobra (114) e paredes laterais menores (115), a partir das linhas de dobra (116), onde as paredes (113,115) possuem alturas equivalentes, sendo que as paredes maiores (113) possuem dorsos (117) dobráveis ao redor das linhas de dobra (118) e margeados lateralmente por linhas de corte (119) , de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (111), ditos dorsos (117) têm sua extremidade (120) alojada sobre o fundo (112), configurando paredes laterais maiores (113) de parede dupla e com abertura (121); a partir de linhas de dobra (122) das paredes maiores (113) se projetam terradilhos (123), que se comunicam com abas de travamento (124) a partir de linhas de dobra (125); abas de fechamento (126) se projetam das paredes menores (115) a partir de linhas de dobra (127), sendo que ditas abas de fechamento (126) são dobradas ao redor das linhas de dobra (127) e faceam as paredes laterais maiores (113), internamente; os terradilhos (123) possuem comprimento equivalente à largura das abas de fechamento (126) e são pivotados ao redor das linhas de dobra (122), posicionados paralelamente ao fundo (112) e sobre ditas abas de fechamento (126) e as abas de travamento (124) pivotam ao redor das linhas de dobra (125), faceando externa e paralelamente as paredes laterais menores (115), às quais são unidas por meio de colagem; as paredes menores (115) possuem dorsos (128) dobráveis ao redor das linhas de dobra (129) e margeados lateralmente por linhas de corte (130), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (111), ditos dorsos (128) têm sua extremidade (131) alojada sobre o fundo (112), configurando paredes laterais menores (115) de parede dupla e com abertura (132) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (121) das paredes maiores (113), configurando janelas para circulação de ar.
7) "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM EMBALAGEM COM ÁREA LATERAL REDUZIDA PARA PRODUTOS REFRIGERADOS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender, alternativamente, uma embalagem (141), com fundo retangular (142), a partir do qual se projetam paredes laterais maiores (143), a partir das linhas de dobra (144) e paredes laterais menores (145), a partir das linhas de dobra (146), onde as paredes (143,145) possuem alturas equivalentes, sendo que as paredes maiores (143) possuem dorsos (147) dobráveis ao redor das linhas de dobra (148) e margeados lateralmente por linhas de corte (149), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (141), ditos dorsos (147) têm sua extremidade (150) alojada sobre o fundo (142), configurando paredes laterais maiores (143) de parede dupla e com abertura (151); a partir de linhas de dobra (152) das paredes maiores (143) se projetam 'terradilhos (153), que se comunicam com abas de travamento (154) a partir de linhas de dobra (155); abas de fechamento (156) se projetam das paredes menores (145) a partir de linhas de dobra (157) e se comunicam com abas de fechamento (163), de perfil e dimensão idênticos, a partir de linhas de dobra (164), sendo que as abas de fechamento (156) são dobradas ao redor das linhas de dobra (157) e faceam as abas de fechamento (163), que por sua vez margeiam as paredes laterais maiores (143), internamente, formando abas de parede dupla; os terradilhos (153) possuem comprimento equivalente à largura das abas de fechamento (156) e são pivotados ao redor das linhas de dobra (152), posicionados paralelamente ao fundo (142) e sobre ditas abas de fechamento (156) e as abas de travamento (154) pivotam ao redor das linhas de dobra (155), faceando externa e paralelamente as paredes laterais menores (145), às quais são unidas por meio de colagem; as paredes menores (145) possuem dorsos (158) dobráveis ao redor das linhas de dobra (159) e margeados lateralmente por linhas de corte (160), de forma que, uma vez dobrados para dentro da embalagem (141), ditos dorsos (158) têm sua extremidade (161) alojada sobre o fundo (142), configurando paredes laterais menores (145) de parede dupla e com abertura (162) na sua porção superior, de altura equivalente à das aberturas (151) das paredes maiores (143), configurando janelas para circulação ae ar.
BRBR202013004524-7U 2013-02-26 2013-02-26 Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados BR202013004524U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR202013004524-7U BR202013004524U2 (pt) 2013-02-26 2013-02-26 Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR202013004524-7U BR202013004524U2 (pt) 2013-02-26 2013-02-26 Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202013004524U2 true BR202013004524U2 (pt) 2015-08-25

Family

ID=53901481

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR202013004524-7U BR202013004524U2 (pt) 2013-02-26 2013-02-26 Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR202013004524U2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2643568T3 (es) Recipiente con paredes inclinadas, lengüetas de apilamiento y esquinas reforzadas
US20080116085A1 (en) Carton For Bottles
US7942310B2 (en) Container
ITBO20110664A1 (it) Contenitore in cartone per flaconi e fustellato per ottenere tale contenitore
US20130270132A1 (en) Shoe box divider
BR202013004524U2 (pt) Disposição introduzida em embalagem com área lateral reduzida para produtos refrigerados
RU117408U1 (ru) Ящик для упакованных штучных продуктов
ES2902493T3 (es) Envase, en particular para productos alimenticios
ES1136706U (es) Embalaje expositor
RU137745U1 (ru) Ящик для упакованных штучных продуктов (варианты)
AU2013206121A1 (en) Improved Container and Blanks Therefor
ES2506190T3 (es) Caja de cartón con estructura de pallet integrada
RU200800U1 (ru) Короб для зелени
KR200477966Y1 (ko) 일체형 단턱이 형성되는 박스
ES2306851T3 (es) Envase para pasta seca.
KR20120082597A (ko) 과일 포장용 상자
BRMU9100732U2 (pt) disposição introduzida em bandeja com terradilho
TWM500747U (zh) 限位緩衝裝置
KR20230085418A (ko) 캔 용기 물류 포장상자용 접이식 포장 간지
BR202012014637U2 (pt) Disposição introduzida em embalagem com terradilho, com abas dobradas e/ou cantoneiras de reforço
ES1266034U (es) Envase con separador integrado
BR202013004784U2 (pt) Disposição introduzida em embalagem para alojamento de cumbubas de frutas ou similares
BR202012012878U2 (pt) Disposição introduzida em embalagem automática com cantoneira manual
PL70550Y1 (pl) Opakowanie zbiorcze
AU2005279716B2 (en) A carton for bottles

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion)
B09B Decision: refusal
B09B Decision: refusal

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL