BR132012016489E2 - embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone - Google Patents

embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone Download PDF

Info

Publication number
BR132012016489E2
BR132012016489E2 BR132012016489A BR132012016489A BR132012016489E2 BR 132012016489 E2 BR132012016489 E2 BR 132012016489E2 BR 132012016489 A BR132012016489 A BR 132012016489A BR 132012016489 A BR132012016489 A BR 132012016489A BR 132012016489 E2 BR132012016489 E2 BR 132012016489E2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
prosthesis
packaging
sterile
silicone
protective
Prior art date
Application number
BR132012016489A
Other languages
English (en)
Inventor
Hebert Moura Cabral
Original Assignee
Hebert Moura Cabral
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hebert Moura Cabral filed Critical Hebert Moura Cabral
Priority to BR132012016489A priority Critical patent/BR132012016489E2/pt
Publication of BR132012016489E2 publication Critical patent/BR132012016489E2/pt

Links

Landscapes

  • Prostheses (AREA)
  • Materials For Medical Uses (AREA)

Abstract

embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone. o presente certificado de adição a invenção refere-se a embalagem protetora e aplicadora de proteses de silicone, (1), destinada a acondicionar dentro de solução estéril e/ou antibiática, uma prótese de silicone (2), sendo caracterizada por ser constituída por um receptáculo formado por corpo (3) único de formato cônico estilizado e provido de duas aberturas, uma abertura superior (4) de maior diâmetro e uma abertura inferior (5) de diâmetro menor, sendo estes diâmetros determinados em funçao dos diferentes tamanhos de próteses (2), as quais s~o acondicionadas dentro de solução estéril, antibiótica ou não, com o objetivo de promover o deslizamento da prótese pelo bico aplicador e permitir a sua saída através da mesma, bem como manter a mesma perfeitamente estéril, sendo que, nestes novos modelos, as pontas podem ser cortadas de baixo para cima, perpendicular ao eixo central, o que vai aumentando o diâmetro de saída de acordo com as linhas de corte (9) dispostas na extremidade inferior com a finalidade de oferecer um diâmetro adequado para cada tamanho de prótese.

Description

“EMBALAGEM PROTETORA E AP LI C ADORA DE PRÓTESES DE SILICONE”. CERTIFICADO DE ADIÇÃO DO PI1100656-0 DEPOSITADO EM 31/01/2011.
1. - INTRODUÇÃO O presente relatório descritivo de Certificado de Adição da Patente de Invenção denominada de Embalagem Protetora e Aplicadora de Próteses de Silicone, refere-se à embalagem, protetora e aplicadora de próteses de silicone, fabricada preferencialmente em PEAD, Polietileno de Alta Densidade ou outro adequado, sendo caracterizada por ser constituída por um receptáculo formado por corpo único de formato cônico provido de abertura superior e inferior, a qual é destinada a acondicionar próteses de silicone de formatos e tamanhos diferentes, destacando-se que no seu interior é acondicionada, dentro de solução estéril e deslizante tipo gel ou gel antibiótico ou outro adequado, uma prótese de silicone.
2. - CAMPO DE APLICAÇÃO O campo de aplicação desta Embalagem Protetora e Aplicadora de Próteses de Silicone é o campo da medicina estética, cirurgia plástica estética e/ou reparadora, mais especificamente o campo do aumento ou reparação das mamas de pacientes com necessidades estéticas ou reparadoras e também outras áreas onde também são utilizadas próteses de silicone, dentre as quais destacam-se glúteos, panturrilhas e outras partes do corpo.
3. - FINALIDADES
Além das finalidades descritas no Pedido de Patente, o modelo ora apresentado apresenta as seguintes características: - Disponibiliza duas aberturas, uma superior de diâmetro maior e uma inferior de diâmetro menor, sendo a maior para entrada da prótese e a menor para saída desta. - Em função dos diversos tamanhos de próteses, a Embalagem, no seu novo modelo, também é disponibilizada em tamanhos diversos, bem como com diâmetros diversos de aberturas, tanto superior quanto inferior. - Maior facilidade e praticidade na introdução da prótese.
4. - ESTADO DA TÉCNICA
Pesquisas de antecedentes realizadas junto ao Banco de Dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, bem como da OMPI, Organização Mundial da Propriedade Industrial, constataram que até o presente momento não existe nenhuma Patente ou Pedido de Patente em relação ao produto ora apresentado.
5. - AVANÇO TECNOLOGICO
Além das características técnicas em relação ao avanço tecnológico já descritas anteriormente, e visando oferecer ainda mais proteção contra contaminações da prótese, maior segurança e facilidade aos médicos quando do implante de próteses de silicone, bem como às pacientes dos mesmos, foi desenvolvido um novo modelo de Embalagem Protetora e Aplicadora de Próteses de Silicone cujo diferencial técnico corresponde a: - Próteses de silicone de mamas e também próteses de glúteos, panturrilhas e outras partes, acondicionada de forma unitária e protegida dentro de uma embalagem fabricada preferencialmente em PEAD e imersa ou não em solução estéril antibiótica, e cujo formato corresponde a um corpo cônico estilizado com duas aberturas, uma superior e uma inferior. - Utilização de solução estéril e deslizante, antibiótica ou não, a qual pode ser disposta junto com a prótese quando do acondicionamento da mesma, bem como pode ser acrescida depois de aberta a Embalagem de maneira a promover o deslizamento da prótese através do bico. - Disposição de abertura inferior, de diâmetro adequado e variável em função do tamanho da prótese. - Diâmetro da abertura inferior da Embalagem adequado, permitindo introduzir a prótese diretamente no local previsto através da incisão cirúrgica de escolha, ou seja, o cirurgião não manipula a prótese com as suas mãos, tão somente coloca o bico no lugar, comprime a embalagem de maneira a fazer prótese sair pelo bico aplicador diretamente para dentro da loja cirúrgica previamente preparada para receber a mesma, ou seja, não é necessário que o cirurgião empurre a prótese com os dedos pela incisão para que a mesma chegue ao local correto.
6. - DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para obter uma total e completa visualização de como é constituída a Embalagem Protetora e Aplicadora de Próteses de Silicone ora em questão e objeto da presente Patente de Invenção, acompanham os desenhos ilustrativos anexos, aos quais se faz referências conforme segue: Figura 1: Mostra vista esquemática, em perspectiva, do novo modelo da Embalagem Protetora e Aplicadora de Próteses de Silicone objeto do presente Certificado de Adição de Invenção.
Figura 2: Ilustra vista esquemática, em perspectiva do novo modelo da Embalagem quando da aplicação de uma prótese de silicone.
Figura 3: Representa vista esquemática em corte de um novo modelo da Embalagem Protetora e Aplicadora.
Figura 4: Corresponde a vista esquemática em corte de outro modelo da Embalagem Protetora e Aplicadora.
Figura 5: Mostra a aplicação de uma prótese no seio.
7. - DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Conforme se infere dos desenhos que acompanham e fazem parte integrante deste relatório, a Embalagem Protetora e Aplicadora de Próteses de Silicone, (1), fabricada preferencialmente em PEAD ou Polietileno de Alta Densidade, PVC ou Policloreto de Vinila ou outro adequado, sendo destinada a acondicionar dentro de solução estéril e/ou antibiótica, uma prótese de silicone (2), sendo caracterizada por ser constituída por um receptáculo formado por corpo (3) único de formato cônico estilizado e provido de duas aberturas, uma abertura superior (4) de maior diâmetro e uma abertura inferior (5) de diâmetro menor. O diâmetro das aberturas, superior (4) e inferior (5) é determinado em função dos diferentes tamanhos de próteses (2), destacando-se que no seu interior, a referida prótese (2) é acondicionada dentro de solução estéril, antibiótica ou não, a qual tem por objetivo promover o deslizamento da prótese pelo bico aplicador e permitir a sua saída através da mesma, bem como manter a mesma perfeitamente estéril. É importante destacar que as próteses de silicone (8) são fabricadas em tamanhos variados, motivo pelo qual a Embalagem (1) ora em questão poderá ser fabricada num tamanho único ou em tamanhos variados de acordo com cada tipo de prótese (2), destacando-se que o diâmetro da abertura inferior (5) deverá ser compatível com o diâmetro do orifício de incisão (6) remanescente no seio (7) da paciente ao abrir o mamilo (8) ou por outra via de acesso cirúrgico.
Quanto aos novos formatos ora apresentados neste Certificado de Adição, estes apresentam características de design e configuração diferente em relação aos primeiros, já que e conforme pesquisas e aplicações realizadas, estes são muito mais fáceis de usar, facilitando a colocação das próteses (2).
Em qualquer um dos modelos apresentados, o uso de gel é indispensável, pois sem ele não há deslizamento da prótese (2) pelo orifício de saída (5). Por tanto ele pode ser aquoso, creme, gel, ou seja, de qualquer consistência, pode ser antibiótico ou não, colocado de fabrica ou acrescido depois, bem como a prótese pode ser colocada de fabrica ou pelo próprio medico no momento da cirurgia.
Uma coisa interessante nesse formato é que na abertura inferior o próprio médico pode ir cortando a ponta de baixo para cima, perpendicular ao eixo central, o que vai aumentando o diâmetro de saída de acordo com o que ele achar que precisa, já que, todos estes modelos possuem linhas de corte (9) na extremidade inferior, sendo possível recomendar qual o diâmetro mínimo para um determinado intervalo de tamanhos de prótese (2) para que os médicos não usem aberturas muito pequenas, forçando demais as próteses (2). Então, o orifício de saída (5) pode ser modificado cortando mais acima ou abaixo ao invés de ser fabricada com orifício de saída compatível com as incisões feitas na pele, e o de entrada tem que caber qualquer tamanho de prótese (2).
8. - CONCLUSÃO
Verifica-se por tudo aquilo que foi descrito e ilustrado que se trata de Embalagem Protetora e Aplicadora de Próteses de Silicone, (1), a qual se enquadra perfeitamente dentro das normas que regem o Certificado de Adição de Invenção devendo complementar importante lacuna existente no mercado, mais ainda por proteger a prótese de silicone, bem como facilitar a sua aplicação, merecendo pelo que foi exposto e como conseqüência, o respectivo privilegio.

Claims (3)

1) “EMBALAGEM PROTETORA E APLICADORA DE PRÓTESES DE SILICONE”, (1), destinada a acondicionar dentro de solução estéril e/ou antibiótica, uma prótese de silicone (2), sendo caracterizada por ser constituída por um receptáculo formado por corpo (3) único de formato cônico estilizado e provido de duas aberturas, uma abertura superior (4) de maior diâmetro e uma abertura inferior (5) de diâmetro menor.
2) “EMBALAGEM PROTETORA E APLICADORA DE PRÓTESES DE SILICONE”, (1), caracterizada de acordo com a reivindicação um porque o diâmetro das aberturas, superior (4) e inferior (5) é determinado em função dos diferentes tamanhos de próteses (2), as quais são acondicionadas dentro de solução estéril, antibiótica ou não, com o objetivo de promover o deslizamento da prótese pelo bico aplicador e permitir a sua saída através da mesma, bem como manter a mesma perfeitamente estéril.
3) “EMBALAGEM PROTETORA E APLICADORA DE PRÓTESES DE SILICONE , (1), caracterizada de acordo com a reivindicação um e dois porque nestes modelos, as pontas podem ser cortadas de baixo para cima, perpendicular ao eixo central, o que vai aumentando o diâmetro de saída de acordo com as linhas de corte (9) dispostas na extremidade inferior.
BR132012016489A 2012-07-04 2012-07-04 embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone BR132012016489E2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR132012016489A BR132012016489E2 (pt) 2012-07-04 2012-07-04 embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR132012016489A BR132012016489E2 (pt) 2012-07-04 2012-07-04 embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR132012016489E2 true BR132012016489E2 (pt) 2015-10-13

Family

ID=54540595

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR132012016489A BR132012016489E2 (pt) 2012-07-04 2012-07-04 embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR132012016489E2 (pt)

Cited By (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2018162345A1 (en) * 2017-03-07 2018-09-13 Gc Aesthetics (Manufacturing) Limited Packaging and delivery device for a breast implant
WO2019119092A1 (pt) * 2017-12-23 2019-06-27 Moura Cabral Hebert Aplicador e protetor de próteses pré-cheias
US11446131B2 (en) 2017-04-10 2022-09-20 Gc Aesthetics (Distribution) Limited Soft prosthetic implant comprising macro-texturisation and method of manufacturing

Cited By (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2018162345A1 (en) * 2017-03-07 2018-09-13 Gc Aesthetics (Manufacturing) Limited Packaging and delivery device for a breast implant
GB2560503A (en) * 2017-03-07 2018-09-19 Gc Aesthetics Mfg Ltd Delivery mechanism and packaging combined
GB2560503B (en) * 2017-03-07 2019-12-11 Gc Aesthetics Mfg Ltd Packaging
RU2754387C2 (ru) * 2017-03-07 2021-09-01 ДжиСи ЭСТЕТИКС (МЭНЬЮФЭКЧУРИНГ) ЛИМИТЕД Упаковка для грудного импланта,упакованный грудной имплант и способ введения грудного импланта
US11583382B2 (en) 2017-03-07 2023-02-21 Gc Aesthetics (Distribution) Limited Packaging and delivery device for a breast implant
US11446131B2 (en) 2017-04-10 2022-09-20 Gc Aesthetics (Distribution) Limited Soft prosthetic implant comprising macro-texturisation and method of manufacturing
WO2019119092A1 (pt) * 2017-12-23 2019-06-27 Moura Cabral Hebert Aplicador e protetor de próteses pré-cheias

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112021005690A2 (pt) métodos e sistemas para aplicar uma bexiga protética preenchida em uma cavidade cirúrgica
AR026075A1 (es) Una canula para distribucion sub-tenon de una droga
BR112019001814A2 (pt) aparelho para inserção de uma prótese através de uma incisão em uma cavidade cirúrgica
BRPI0610761A2 (pt) suporte de tecido mole de mamìfero e respectivo sistema
BR132012016489E2 (pt) embalagem protetora e aplicadora de próteses de silicone
BRPI1100656A2 (pt) embalagem protetora e aplicadora de pràtese de silicone
BR102013001690B1 (pt) sistema de embalagem para armazenamento, captura e transporte de implantes dentários
US10092385B2 (en) Dual end bellow prosthesis insertion device
Kuhlmann et al. Implantation of a carotid cuff for triggering shear-stress induced atherosclerosis in mice
US20110144748A1 (en) Structure of breast augmentation pocket
CN109561892A (zh) 非对称双近端插入波纹管
KR20200128377A (ko) 치료제를 신경에 투여하기 위한 유체 격납 필드를 생성하는 장치 및 방법
da Costa Fernandes et al. Abordagem odontológica humanizada em paciente com deficiência visual: relato de caso
WO2019119092A1 (pt) Aplicador e protetor de próteses pré-cheias
ES2750799T3 (es) Dispositivo de cubeta para tratamiento dental
US20200187576A1 (en) Inner bite ring
Worrell Ocular prosthetic obturator: an innovative medical device
BR102014004492A2 (pt) dispositivo pneumático de expansão e travamento de abertura bucal
CN204698727U (zh) 数字化种植导板
Lan et al. Protective effect of topical antibiotics in breast augmentation
US20230355370A1 (en) Device for delivering silicone prosthesis into a surgical pocket
CN203619695U (zh) 院前急救肠管脱出固定装置
CN207253382U (zh) 多功能切口保护套
Janya et al. Prosthetic rehabilitation of ocular defect resulting from pediatric retinoblastoma
Blyer et al. Use of the Breast Bolster to Address Intraoperative Asymmetries in Breast Augmentation Surgery

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE AS 3A, 4A E 5A ANUIDADES.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2344 DE 08-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO CERTIFICADO DE ADICAO, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.