BR122022022203B1 - Membro de desgaste com características estabilizantes - Google Patents

Membro de desgaste com características estabilizantes Download PDF

Info

Publication number
BR122022022203B1
BR122022022203B1 BR122022022203-0A BR122022022203A BR122022022203B1 BR 122022022203 B1 BR122022022203 B1 BR 122022022203B1 BR 122022022203 A BR122022022203 A BR 122022022203A BR 122022022203 B1 BR122022022203 B1 BR 122022022203B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
nose
wear member
cavity
support
adapter
Prior art date
Application number
BR122022022203-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Mohamad Youssef Bilal
Isai Diaz
Original Assignee
Hensley Industries, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hensley Industries, Inc filed Critical Hensley Industries, Inc
Publication of BR122022022203B1 publication Critical patent/BR122022022203B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E02HYDRAULIC ENGINEERING; FOUNDATIONS; SOIL SHIFTING
    • E02FDREDGING; SOIL-SHIFTING
    • E02F9/00Component parts of dredgers or soil-shifting machines, not restricted to one of the kinds covered by groups E02F3/00 - E02F7/00
    • E02F9/28Small metalwork for digging elements, e.g. teeth scraper bits
    • E02F9/2808Teeth
    • E02F9/2816Mountings therefor
    • E02F9/2825Mountings therefor using adapters

Abstract

um membro de desgaste inclui uma extremidade dianteira e uma extremidade traseira. a extremidade traseira tem uma cavidade com uma parte dianteira e uma parte traseira. a parte dianteira tem uma largura horizontal maior que uma altura vertical. a porção traseira tem pelo menos quatro superfícies convergentes em direção a um eixo longitudinal do membro de desgaste em um primeiro ângulo convergente. a porção dianteira tem pelo menos quatro superfícies convergindo em direção ao eixo longitudinal em um segundo ângulo de convergência. uma porção intermediária entre as porções dianteira e traseira tem superfícies convergentes em direção ao eixo longitudinal em um terceiro ângulo convergente. a porção intermediária tem um número diferente de superfícies em seção transversal do que as porções dianteira e traseira. pelo menos um furo horizontal se estende através de uma parede da cavidade com uma porção dianteira disposta na porção intermediária da cavidade e é moldada para receber um pino de travamento.

Description

INFORMAÇÃO DE PRIORIDADE
[0001] Este pedido reivindica o benefício do Pedido Provisório dos EUA No. 62/335.789 depositado em 13 de maio de 2016 e intitulado "Sistema de Estabilização de Membro de Desgaste com Interface Octogonal" e Pedido Provisório dos EUA No. 62/441.779 depositado em 3 de janeiro de 2017 e intitulado "Recursos de Estabilização em um Conjunto de Membro de desgaste", cujas descrições são incorporadas por referência na totalidade.
CAMPO TÉCNICO
[0002] Esta descrição é tipicamente dirigida a conjuntos de membro de desgaste de engate na terra incluindo adaptadores para prender membros de desgaste de escavação para abas de balde. Mais particularmente, esta descrição é dirigida a estabilizar superfícies de suporte de carga entre membros de desgaste adjacentes.
FUNDAMENTOS
[0003] Aparelhos de deslocamento de materiais, como baldes de escavação encontrados em construção, mineração e outros equipamentos de movimentação de terra, tipicamente incluem porções de desgaste substituíveis, como dentes de engate na terra. Estes são, muitas vezes, anexados removivelmente a estruturas de base maiores, como baldes de escavação, e entram em contato de desgaste, abrasivo, com a terra ou outros materiais sendo deslocados. Por exemplo, conjuntos de dentes de escavação fornecidos em equipamentos de escavação, tais como baldes de escavação e similares, tipicamente compreendem uma porção de adaptador relativamente maciça que é adequadamente ancorada na aba de balde dianteira. A porção de adaptador tipicamente inclui um nariz projetando para a frente. Um dente substituível tipicamente inclui uma cavidade voltada para trás que recebe de forma liberável o nariz de adaptador. Para reter o dente no nariz de adaptador, aberturas transversais geralmente alinhadas podem ser formadas tanto no dente como no nariz de adaptador, e uma estrutura de conector adequada é conduzida para dentro e forçadamente retida dentro das aberturas alinhadas para ancorar de forma liberável dente substituível no seu nariz de adaptador associado.
[0004] Durante operações normais, o dente experimenta carregamento em várias direções. Se o dente não estiver posicionado no nariz em uma forma estável, as cargas experimentadas pelo dente podem causar desgaste adicional no adaptador. Por conseguinte, existe uma necessidade para um nariz de adaptador melhorado e abertura correspondente no dente.
SUMÁRIO
[0005] De acordo com algumas implementações de exemplo, um conjunto de membro de desgaste pode incluir um nariz anexável em uma aba de balde. O nariz pode incluir uma porção traseira tendo um primeiro conjunto de oito superfícies substancialmente planas convergindo em direção a um eixo longitudinal do nariz em direção a uma extremidade distal da porção traseira. O primeiro conjunto de superfícies substancialmente planas pode incluir um primeiro subconjunto de superfícies tendo uma superfície de topo e de fundo, um segundo subconjunto de superfícies laterais, e um terceiro subconjunto de superfícies que compreendem superfícies de suporte. O terceiro subconjunto de superfícies sendo angulado e posicionado entre o primeiro subconjunto de superfícies e o segundo subconjunto de superfícies. O nariz também pode incluir uma porção dianteira posicionada para a frente adjacente à porção traseira, a porção dianteira tendo um segundo conjunto de oito superfícies substancialmente planas convergindo em direção ao eixo longitudinal do nariz em direção à extremidade distal da porção dianteira. O segundo conjunto de superfícies substancialmente planas pode incluir um quarto subconjunto tendo uma superfície de topo e de fundo, um quinto subconjunto de superfícies laterais, e um sexto subconjunto de superfícies que compreendem superfícies de suporte, o sexto conjunto de superfícies sendo angulado e posicionado entre o primeiro subconjunto de superfícies e o segundo subconjunto de superfícies. O conjunto de membro de desgaste pode também incluir um membro de desgaste tendo uma abertura de cavidade em direção a uma extremidade traseira, a cavidade compreendendo superfícies de suporte traseira e dianteira correspondentes ao terceiro subconjunto de superfícies e o sexto subconjunto de superfícies.
[0006] De acordo com algumas implementações de exemplo, um membro de desgaste inclui uma cavidade tendo uma porção traseira tendo um primeiro conjunto de oito superfícies convergindo em direção a um eixo longitudinal em um primeiro ângulo em direção a uma extremidade distal da porção traseira. O primeiro conjunto de superfícies substancialmente planas pode incluir uma superfície de topo e de fundo, um conjunto de superfícies laterais, e um conjunto de superfícies diagonais que compreendem superfícies de suporte. A cavidade pode ainda incluir uma porção dianteira posicionada para a frente adjacente à porção traseira, a porção dianteira tendo um segundo conjunto de oito superfícies convergindo em direção ao eixo longitudinal em um segundo ângulo que é menor do que o primeiro ângulo. A cavidade pode ainda incluir um conjunto de bolsas posicionadas pelo menos parcialmente ao longo das superfícies diagonais, as bolsas tendo superfícies verticais voltadas para dentro.
[0007] De acordo com algumas implementações de exemplo, um conjunto de membro de desgaste pode incluir um nariz de adaptador tendo uma porção traseira tendo uma largura de seção cruzada e uma altura de seção cruzada, a largura de seção cruzada sendo diferente da altura de seção cruzada, a porção traseira tendo duas superfícies de não suporte e quatro superfícies de suporte substancialmente planas, as duas superfícies de não suporte sendo substancialmente horizontais em seção cruzada e as quatro superfícies de suporte substancialmente planas sendo oblíquas em seção cruzada, as duas primeiras das quatro superfícies de suporte substancialmente planas sendo dispostas sobre um primeiro lado lateral das duas superfícies de não suporte substancialmente planas, e as duas segundas das quatro superfícies de suporte substancialmente planas sendo dispostas no segundo lado lateral das duas superfícies de não suporte substancialmente planas, em que em uma extremidade distal da porção traseira, a largura de seção cruzada de uma das duas superfícies de não suporte é diferente da largura de seção cruzada de qualquer das quatro superfícies de suporte substancialmente.
[0008] De acordo com algumas implementações de exemplo, um membro de desgaste inclui uma cavidade tendo porção traseira e uma porção dianteira. A porção traseira pode ter uma largura de seção cruzada e uma altura de seção cruzada, a largura de seção cruzada sendo diferente da altura de seção cruzada. A cavidade pode ter duas superfícies de não suporte substancialmente planas e quatro superfícies de suporte substancialmente planas. As duas superfícies de não suporte substancialmente planas podem ser substancialmente horizontais em seção cruzada e as quatro superfícies de suporte substancialmente planas podem ser oblíquas em seção cruzada. As duas primeiras das quatro superfícies de suporte substancialmente planas podem ser dispostas em um primeiro lado lateral das duas superfícies de não suporte substancialmente planas, e as duas segundas das quatro superfícies de suporte substancialmente planas podem ser dispostas em um segundo lado lateral das duas superfícies de não suporte substancialmente planas. Em uma extremidade distal da porção traseira, a largura de seção cruzada de qualquer das duas superfícies de não suporte substancialmente planas pode ser diferente da largura de seção cruzada de qualquer das quatro superfícies de suporte substancialmente.
[0009] A presente descrição é dirigida a um conjunto de membro de desgaste tendo uma superfície de suporte particularmente moldada disposta em um nariz de membro de desgaste, tal como um nariz de adaptador, e uma superfície de suporte moldada correspondente em um membro de desgaste adicional introduzido sobre o nariz. Deve ser entendido que tanto a descrição geral anterior como os seguintes desenhos e descrição detalhada são de natureza exemplar e explicativa e destinam-se a fornecer uma compreensão da presente divulgação sem limitar o âmbito da presente divulgação. Neste respeito, aspectos, recursos e vantagens adicionais da presente divulgação serão evidentes para um especialista na técnica a partir do seguinte.
[0010] A presente descrição é direcionada para estabilizar superfícies de suporte de carga em membros de desgaste que fornecem estabilidade e suporte durante operações de deslocamento de material / escavação de engate no solo. Em algumas implementações, a presente descrição descreve um membro de desgaste de engate no solo oco anexável a uma estrutura de suporte pode incluir uma extremidade dianteira disposta para engatar o solo e uma extremidade traseira tendo uma cavidade formada na mesma. A cavidade pode ter uma superfície interna e ter um eixo estendendo longitudinalmente e uma porção frontal e ter uma porção traseira adjacente à extremidade traseira. A superfície interna pode ter paredes internas opostas separadas horizontalmente e ter paredes internas opostas separadas verticalmente formando uma superfície interna superior e uma superfície interna inferior. A superfície interna superior e a superfície interna inferior podem ter cada uma porção de superfície de suporte projetando para dentro, disposta centralmente, disposta para fornecer um encaixe de suporte à estrutura de suporte. Cada porção de superfície de suporte de projeção para dentro pode ser disposta na porção traseira da cavidade e pode ter uma largura transversal inferior a um comprimento longitudinal e recebível em uma depressão da estrutura de suporte. A porção de superfície de suporte projetando para dentro pode ser disposta para suportar cargas impostas verticalmente na extremidade dianteira.
[0011] De acordo com algumas implementações de exemplo, a presente descrição é dirigida a uma estrutura de suporte disposta para receber um membro de desgaste, a estrutura de suporte pode incluir um nariz disposto para receber uma cavidade do membro de desgaste. O nariz pode incluir uma porção frontal tendo uma pluralidade de superfícies voltadas para fora, as superfícies voltadas para fora anguladas em relação a um eixo longitudinal do nariz em um primeiro ângulo. O nariz pode ainda incluir uma porção traseira tendo duas superfícies voltadas para fora separadas horizontalmente e duas superfícies voltadas para fora separadas verticalmente incluindo uma superfície para cima e uma superfície para baixo, as superfícies voltadas para fora separadas horizontalmente e as superfícies voltadas para fora separadas verticalmente sendo anguladas em relação ao eixo longitudinal em um segundo ângulo que é diferente do primeiro ângulo. O nariz pode incluir ainda uma primeira superfície de suporte côncava posicionada na superfície voltada para cima. O nariz pode ainda incluir uma segunda superfície de suporte côncava posicionada na superfície voltada para baixo.
[0012] De acordo com implementações de exemplo adicionais, a presente descrição é dirigida a um membro de desgaste pode incluir uma cavidade disposta para encaixar sobre um nariz de um adaptador. A cavidade pode incluir uma porção frontal tendo uma pluralidade de superfícies voltadas para dentro, as superfícies voltadas para dentro anguladas em relação a um eixo longitudinal da cavidade em um primeiro ângulo. A cavidade pode incluir uma porção traseira tendo duas superfícies voltadas para dentro separadas horizontalmente, e duas superfícies voltadas para dentro separadas verticalmente incluindo uma superfície para cima e uma superfície para baixo, as superfícies voltadas para dentro separadas horizontalmente e as superfícies voltadas para dentro separadas verticalmente sendo anguladas em relação ao eixo longitudinal em um segundo ângulo que é diferente do primeiro ângulo. A cavidade pode incluir uma primeira superfície de suporte convexa posicionada na superfície voltada para cima. A cavidade pode incluir uma segunda superfície de suporte convexa posicionada na superfície voltada para baixo.
[0013] De acordo com ainda mais implementações de exemplo, a presente descrição é dirigida a um conjunto de membro de desgaste pode incluir um adaptador tendo uma extremidade traseira disposta para prender o adaptador a uma aba de balde e uma extremidade dianteira tendo um nariz. O membro de desgaste pode também incluir uma superfície substancialmente plana voltada para cima circunscrevendo pelo menos parcialmente uma superfície de suporte côncava voltada para cima e uma superfície substancialmente plana voltada para baixo circunscrevendo pelo menos parcialmente uma superfície de suporte côncava voltada para baixo. O conjunto de membro de desgaste também pode incluir um membro de desgaste tendo uma extremidade dianteira disposta para engatar o solo e uma extremidade traseira tendo uma cavidade. A cavidade pode incluir uma superfície voltada para baixo tendo uma primeira protrusão para fora estendendo a partir da mesma, a primeira protrusão para fora disposta para encaixar dentro da superfície de suporte côncava voltada para cima. A cavidade pode incluir uma superfície voltada para cima tendo uma segunda protrusão para fora estendendo a partir da mesma, a segunda protrusão para fora disposta para encaixar dentro da superfície de suporte côncava voltada para baixo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0014] Os desenhos anexos ilustram implementações dos sistemas, dispositivos e métodos aqui divulgados e em conjunto com a descrição, servem para explicar os princípios da presente descrição.
[0015] A Figura 1 é uma vista de um conjunto de membro de desgaste de engate na terra de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0016] A Figura 2 ilustra uma vista em perspectiva de um nariz de adaptador com uma porção de superfície de suporte em uma superfície de topo e de fundo de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0017] As Figuras 3A e 3B são diagramas mostrando vistas de seção cruzada longitudinais da porção de superfície de suporte no nariz de adaptador de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0018] As Figuras 4A e 4B são diagramas mostrando vistas de seção cruzada transversais da porção de superfície de suporte no nariz de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0019] A Figura 5 é uma vista de topo do nariz com uma porção de superfície de suporte de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0020] A Figura 6 é uma vista frontal do nariz com uma porção de superfície de suporte de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0021] A Figura 7A é uma vista em perspectiva de um dente tendo uma protrusão correspondente à porção de superfície de suporte no nariz de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0022] A Figura 7B é uma vista de seção cruzada longitudinal do dente com a protrusão de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0023] As Figuras 8 e 9 são vistas de seção cruzada transversais do dente com a protrusão de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0024] A Figura 10 é uma vista traseira do dente examinando dentro da cavidade de acordo com um exemplo incorporando princípios aqui descritos.
[0025] A Figura 11A é uma vista em perspectiva explodida de um conjunto de membro de desgaste de engate na terra de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0026] A Figura 11B ilustra um nariz de adaptador examinando ao longo do eixo longitudinal do nariz de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0027] A Figura 11C ilustra uma vista lateral do nariz de adaptador de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0028] A Figura 12A ilustra o dente examinando dentro da cavidade de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0029] A Figura 12B ilustra uma vista lateral de seção cruzada do conjunto de dente de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0030] A Figura 13 ilustra uma vista em perspectiva do nariz de adaptador de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0031] A Figura 14A ilustra um nariz de adaptador com recursos de controle de torção de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0032] A Figura 14B ilustra uma vista lateral de um nariz de adaptador com recursos de controle de torção de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0033] A Figura 14C ilustra uma vista em perspectiva de um nariz de adaptador com recursos de controle de torção de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0034] A Figura 14D ilustra uma vista de topo de um nariz de adaptador com recursos de controle de torção de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0035] A Figura 15 ilustra um diagrama mostrando um dente tendo uma cavidade projetada para encaixar um nariz de adaptador com recursos de controle de torção de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0036] A Figura 16A ilustra uma seção cruzada do nariz de adaptador ortogonal ao eixo longitudinal de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0037] A Figura 16B ilustra uma seção cruzada do nariz de adaptador com recursos de controle de torção ortogonais ao eixo longitudinal de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0038] A Figura 16C ilustra uma seção cruzada da porção dianteira do nariz de adaptador de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0039] A Figura 16D ilustra uma seção cruzada do nariz de adaptador com recursos de controle de torção deslocados de acordo com um exemplo de princípios aqui descritos.
[0040] Estas figuras serão melhor compreendidas por referência à seguinte descrição detalhada.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0041] Com o objetivo de promover a compreensão dos princípios da presente divulgação, agora será feita referência às implementações ilustradas nos desenhos e uma linguagem específica será usada para descrevê-los. No entanto, será entendido que nenhuma limitação do escopo da divulgação é pretendida. Todas as alterações e outras modificações aos dispositivos, instrumentos, métodos e outras aplicações descritas, e qualquer aplicação adicional dos princípios da presente descrição são totalmente contempladas, como normalmente ocorreria para um especialista na técnica ao qual a divulgação se refere. Além disso, esta descrição descreve alguns elementos ou recursos em detalhes em relação a uma ou mais implementações ou Figuras, quando esses mesmos elementos ou recursos aparecem nas Figuras subsequentes, sem um tal alto nível de detalhe. É totalmente contemplado que os recursos, componentes e / ou passos descritos com respeito a uma ou mais implementações ou Figuras podem ser combinados com os recursos, componentes e / ou passos descritos em relação a outras implementações ou Figuras da presente descrição. Por simplicidade, em alguns casos, os mesmos números de referência ou similares são usados em todos os desenhos para se referir às mesmas partes ou a partes similares.
[0042] A presente descrição é dirigida a um conjunto de membro de desgaste de engate na terra que inclui um nariz de adaptador que pode ser preso a uma aba de balde. O conjunto de membro de desgaste de engate na terra também inclui um dente ou outro membro de desgaste, tal como um adaptador intermediário, que pode ser preso ao nariz de adaptador. O membro de desgaste inclui uma cavidade voltada para trás projetada para encaixar sobre o nariz de adaptador. O nariz pode incluir um conjunto frontal de superfícies e um conjunto posterior de superfícies, e em algumas implementações, tanto o conjunto frontal de superfícies como o conjunto posterior de superfícies podem formar uma forma substancialmente octogonal em seção cruzada transversal. Múltiplas superfícies de tanto o conjunto frontal de superfícies e o conjunto posterior de superfícies podem ser superfícies de encaixe (ou suporte), enquanto outras superfícies do conjunto frontal de superfícies e conjunto posterior de superfícies podem ser superfícies de não encaixe (ou de não suporte). Em algumas modalidades particulares, a superfície de topo e a superfície de fundo do conjunto posterior de superfícies podem ser superfícies de encaixe e incluem um recurso de suporte de interferência tal como uma protrusão em um do dente ou adaptador e um recuo de correspondência no outro do dente ou adaptador. Estes podem cooperar para distribuir carregamento vertical em uma forma auxiliando com estabilidade e alinhamento do membro de desgaste no nariz de adaptador. Tal como aqui utilizado, uma superfície de encaixe é uma superfície de suporte de carga.
[0043] Em algumas implementações, o adaptador do conjunto de desgaste de engate na terra inclui superfícies de encaixe em superfícies laterais anguladas. Estas superfícies de encaixe podem ser dispostas em uma maneira que fornece contato de estabilização em mais de uma superfície de encaixe quando o conjunto de desgaste de engate na terra é submetido a uma carga vertical ou a uma carga horizontal. Por exemplo, uma carga para baixo vertical aplicada pode ser suportada por duas superfícies de encaixe anguladas, e uma carga para cima vertical aplicada pode ser suportada por duas superfícies de encaixe anguladas separadas. Da mesma forma, uma carga horizontal esquerda pode ser suportada por duas superfícies de encaixe anguladas e uma carga horizontal direita pode ser suportada por duas superfícies de encaixe anguladas. Em algumas implementações, um conjunto de superfícies de encaixe anguladas é disposto em uma porção distal ou dianteira do nariz de adaptador e outro conjunto de superfícies de encaixe anguladas é disposto em uma porção proximal ou traseira do nariz de adaptador. Desta forma, um membro de desgaste, tal como um dente, pode ser suportado por superfícies de encaixe anguladas tanto na extremidade distal como na extremidade proximal do nariz de adaptador.
[0044] A Figura 1 é uma vista de um conjunto de membro de desgaste de engate na terra exemplar 100 de acordo com um exemplo da presente descrição. Na implementação mostrada, o conjunto de membro de desgaste de engate na terra 100 inclui um dente (ou membro de desgaste) 104, um adaptador 102, e um pino de bloqueio 106. Neste exemplo, o conjunto de desgaste 100 também inclui um membro de desgaste de proteção 108. O adaptador 102 inclui um orifício (não mostrado) para receber o pino de bloqueio 106. O dente 104 também inclui um orifício através do qual o pino de bloqueio 106 pode ser inserido. O pino de bloqueio 106 pode prender o dente 104 no adaptador 102. O adaptador 102 também pode ser aqui referido como uma estrutura de suporte, uma vez que fornece suporte de estabilização para um componente adicional, que nesta implementação é o dente 104.
[0045] A Figura 2 ilustra uma vista em perspectiva do adaptador 102. De acordo com o presente exemplo, o adaptador 102 inclui uma extremidade frontal 201 e uma extremidade traseira 212. A extremidade frontal 201 inclui um nariz 203 e a extremidade traseira 212 inclui um par de pernas bifurcadas 214a, 214b dispostas para prender o adaptador 102 para uma aba de balde (não mostrada). Um eixo longitudinal 211 é mostrado através da extremidade frontal 201 e a extremidade traseira 212. Um eixo transversal 215 é mostrado para referência em uma posição que seria paralela a uma borda da aba de balde (não mostrada).
[0046] De acordo com o presente exemplo, o nariz 203 inclui uma porção frontal 205, uma porção traseira 207 e uma porção intermediária 209 estendendo entre a porção frontal 205 e a porção traseira 207. A porção frontal 205 inclui uma superfície de extremidade voltada para frente 220 e uma pluralidade de superfícies voltadas para fora 202 em uma disposição octogonal adjacente à superfície de extremidade 220. Nesta implementação, cada das superfícies 202 é angulada em relação ao eixo longitudinal 211. Além disso, pelo menos quatro das superfícies são anguladas em relação ao eixo transversal 215. Em alguns exemplos, pelo menos quatro da pluralidade de superfícies 202 podem ser superfícies de encaixe de suporte de carga. Por exemplo, em algumas implementações, as superfícies 202 podem incluir superfícies anguladas 202a, 202b, 202c e 202d como superfícies de encaixe de suporte de carga. Em outras implementações, as superfícies 202 podem incluir superfícies verticais e horizontais 202e, 202f, 202g e 202h como superfícies de encaixe de suporte de carga. Em algumas implementações, cada das superfícies 202 pode ser substancialmente plana, enquanto que em outras implementações, apenas quatro das oito superfícies 202 são substancialmente planas. Ainda em outras implementações, um número diferente das oito superfícies 202 são substancialmente planas.
[0047] No presente exemplo, a porção traseira 207 também inclui uma pluralidade de superfícies voltadas para fora 204 em uma disposição octogonal. Cada das superfícies 204 é angulada em relação ao eixo longitudinal. Cada das superfícies traseiras 204 pode ser angulada de maneira diferente em relação ao eixo longitudinal. Por exemplo, as superfícies laterais 204f, 204h podem ser anguladas de forma diferente em relação ao eixo longitudinal do que as superfícies de topo e de fundo 204e, 204g. No presente exemplo, as superfícies traseiras 204 são anguladas em relação ao eixo longitudinal em um ângulo diferente das superfícies frontais 202. Especificamente, as superfícies traseiras 204 são anguladas em um ângulo maior em relação ao eixo longitudinal do que as superfícies frontais 202. Nos exemplos, as múltiplas superfícies frontais 202 podem ter ângulos diferentes em relação ao eixo longitudinal. Do mesmo modo, as superfícies traseiras 204 têm ângulos diferentes em relação ao eixo longitudinal. Em tais exemplos, o ângulomédio em que cada das superfícies traseiras 204 converge em direção ao eixo longitudinal pode ser maior que o ângulo médio em que as superfícies frontais 202 convergem em direção ao eixo longitudinal. Como mostrado na vista em perspectiva da Figura 2, as superfícies traseiras 204 incluem superfícies anguladas 204a, 204b, 204c. O lado oposto do nariz 203 inclui uma superfície angulada adicional 204d, que é identificada nas Figuras 4A e 4B, por exemplo. As superfícies traseiras 204 também incluem uma superfície de topo 204e e uma superfície lateral 204h. O nariz 203 também inclui uma superfície de fundo 204g e uma superfície lateral oposta 204f que são identificadas nas Figuras 4A e 4B, por exemplo. As superfícies traseiras 204 também podem ser superfícies de suporte ou de encaixe. Em alguns exemplos, cada das superfícies traseiras 204 pode ser superfícies de encaixe de suporte. Em alguns exemplos, apenas as superfícies anguladas 204a, 204b, 204c, 204d podem ser superfícies de encaixe. Em alguns exemplos, apenas as superfícies horizontais e verticais 204e, 204f, 204g, 204h, podem ser superfícies de encaixe. Em algumas implementações, cada das superfícies 204 pode ser substancialmente plana, enquanto em outras implementações, apenas quatro das oito superfícies 204 são substancialmente planas. Ainda em outras implementações, um número diferente das superfícies 204 é substancialmente plano.
[0048] No presente exemplo, a porção intermediária 209 inclui uma pluralidade de superfícies voltadas para fora 216. Estas superfícies voltadas para fora 216 podem estender entre e cruzar as superfícies 202 e as superfícies 204. Em algumas implementações, as superfícies 216 podem ser anguladas de forma diferente do que as superfícies 202 e as superfícies 204 em relação ao eixo longitudinal 211. Com referência à Figura 2, as superfícies voltadas para fora 216 podem incluir uma pluralidade de superfícies incluindo, entre outras superfícies, uma superfície voltada para cima 216a, uma superfície voltada para baixo 216b (Figuras 3A e 3B). Nesta implementação, as superfícies laterais da porção intermediária 209 podem conter um orifício 206. Superfícies angulares adicionais 216c, 216d, 216e, 216f (melhor visto nas Figuras 5 e 6) são dispostas em torno da porção intermediária do nariz.
[0049] Com referência às Figuras 2, 3A, 3B, 5 e 6, a superfície voltada para cima 216a da porção intermediária 209 pode estender em um ângulo diferente da superfície de topo adjacente 204e da porção traseira 207 e a superfície de topo adjacente 202e da porção frontal 205. Por conseguinte, a superfície voltada para cima 216a pode ser não plana com a superfície de topo adjacente 204e da porção traseira 207 e ser não plana com a superfície de topo adjacente 202e da porção frontal 205. De uma maneira semelhante, a superfície voltada para baixo 216b da porção intermediária 209 pode estender em um ângulo diferente da superfície de fundo adjacente 204g da porção traseira 207 e a superfície de fundo 202g da porção frontal 205.
[0050] No presente exemplo, a superfície de topo 204e inclui uma superfície de suporte côncava 210 posicionada sobre a mesma. Em alguns exemplos, a superfície de topo 204e circunscreve a superfície de suporte côncava 210. Em algumas implementações, a superfície de suporte côncava 210 faz uma ponte entre a interseção da superfície voltada para cima 216a e a superfície de topo 204e. A superfície de suporte côncava 210, nesta implementação, é uma endentação que pode cooperar com uma protrusão correspondente no membro de desgaste 104 para fornecer estabilidade de suporte de carga bem como estabilidade lateral. Embora não seja visto a partir desta vista em perspectiva, o nariz 203 pode também ter uma porção de superfície de suporte côncava semelhante na superfície de fundo que é oposta à superfície de topo 204e. Em algumas implementações, a superfície de suporte côncava na superfície de fundo pode ser moldada de forma idêntica à superfície de suporte côncava 210 na superfície de topo 204e. No presente exemplo, a superfície de suporte côncava 210 tem uma forma substancialmente elíptica. Outras formas também são contempladas. Por exemplo, em vez de ter uma forma elíptica, a superfície de suporte côncava 210 pode ser circular ou pode ter alguma outra configuração.
[0051] O nariz 203 também inclui um orifício 206 estendendo a partir da superfície lateral 204h para a superfície lateral oposta (não mostrada nesta perspectiva). Nesta implementação, o orifício 206 é formado na porção intermediária 209 do nariz 203. O orifício 206 é dimensionado e moldado para receber um pino de bloqueio. No presente exemplo, o orifício 206 é posicionado para a frente da superfície de suporte côncava 210. Por outras palavras, pelo menos uma porção da superfície de suporte côncava 210 é posicionada para trás do orifício 206. Em alguns exemplos, toda a superfície de suporte côncava 210 pode ser posicionada para trás do orifício 206. Em outras implementações, o orifício 206 estende apenas parcialmente através do nariz 203. Um orifício correspondente 206 pode ser formado no lado oposto do nariz 203. Nestas implementações, dois pinos de bloqueio separados podem ser usados para prender o membro de desgaste 104 ao adaptador 102 (ver Figura 1).
[0052] O nariz também inclui superfícies de controle de torção 230b, 230d. As superfícies de controle de torção 230a, 230c são ilustradas nas Figuras 4B e 6. Os recursos de controle de torção 230a, 230b, 230c e 230d podem ser superfícies substancialmente planas que são voltadas para fora e são dimensionadas e moldadas para encaixarem contra superfícies correspondentes dentro da cavidade do dente, o que será descrito em detalhes adicionais abaixo. No presente exemplo, as superfícies de controle de torção 230a, 230b, 230c, 230d respectivamente cruzam as superfícies anguladas 204a, 204b, 204c, 204d da porção traseira 207. Particularmente, as superfícies de controle de torção 230a, 230b, 230c, 230d cruzam as superfícies anguladas 204a, 204b, 204c, 204d perto de onde tais superfícies encontram as superfícies verticais 204f, 204h. Em alguns exemplos, as superfícies de controle de torção 230a, 230b, 230c, 230d podem estar alinhadas com as superfícies verticais 204f, 204h.
[0053] Em alguns exemplos, as superfícies anguladas de ambas as superfícies frontais 202 e as superfícies traseiras 204 podem ser superfícies de suporte (ou encaixe). Especificamente, superfícies 202a, 202b, 202c, 202d, 204a, 204b, 204c, 204d podem ser superfícies de suporte. Além disso, as superfícies horizontal e de topo das superfícies frontais 202 e as superfícies traseiras 204 podem ser superfícies de não suporte (ou de não encaixe). Especificamente, as superfícies 202e, 202f, 202g, 202h, 204e, 204f, 204g, 204h podem ser superfícies de não suporte. Também são contempladas outras combinações de superfícies de suporte e não suporte.
[0054] As Figuras 3A e 3B são diagramas mostrando vistas de seção cruzada longitudinais de uma porção do adaptador 102, mostrando as superfícies de suporte côncavas superiores 210 e uma superfície de suporte côncava inferior 213. A Figura 3B, em particular, mostra a porção de superfície de suporte 213 na superfície de fundo 204g do nariz de adaptador 102. Em algumas modalidades, a superfície de topo 204e e a superfície de fundo 204g podem ambas ser superfícies de encaixe. Nesse caso, outras superfícies, como as superfícies laterais ou superfícies anguladas, podem ser ou superfícies de encaixe ou de não encaixe. Por exemplo, pode ser que todas as superfícies anguladas sejam superfícies de não encaixe, enquanto as superfícies de topo, fundo e lateral são superfícies de encaixe. Como indicado acima, algumas implementações da superfície de suporte côncava 210 cruzam a interseção da superfície voltada para cima 216a e a superfície de topo 204e. Em tais implementações, a superfície voltada para cima 216a pode ser uma superfície de não encaixe, enquanto a superfície de suporte côncava 210 forma uma superfície de encaixe. Em alguns exemplos, as superfícies côncavas 210, 213 podem ser superfícies de não suporte. Em tais exemplos, múltiplas combinações das superfícies horizontal, vertical e angular podem ser superfícies de encaixe e, em alguns casos, apenas as superfícies anguladas são superfícies de encaixe. Pode ser que todas as superfícies sejam superfícies de encaixe. São contempladas outras combinações de superfícies de encaixe e de não encaixe. Por exemplo, as superfícies anguladas podem ser superfícies de encaixe, enquanto as superfícies horizontais e verticais são superfícies de não encaixe de uma maneira semelhante à descrita abaixo no texto que acompanha as Figuras 11A-16D.
[0055] A superfície de suporte côncava de fundo 213 pode ser substancialmente idêntica à porção de superfície de suporte côncava de topo 210. Em alguns exemplos, a posição e a forma da porção de superfície de suporte côncava de fundo 213 podem espelhar a posição e a forma da porção de superfície de suporte côncava de topo 210. Por conseguinte, semelhante ao arranjo descrito acima, a superfície de suporte côncava de fundo 213 pode fazer a ponte entra a interseção da superfície voltada para baixo 216b e a superfície de fundo 204g. Em tais implementações, a superfície voltada para baixo 216b pode ser uma superfície de não encaixe, enquanto a superfície de suporte côncava de fundo 213 forma uma superfície de encaixe. Em alguns exemplos, a porção de superfície de suporte côncava de fundo 213 pode ser deslocada longitudinalmente a partir da porção de superfície de suporte côncava de topo 210. Por exemplo, a porção de superfície de suporte côncava de fundo 213 pode estar mais próxima ou mais distante da frente do nariz do que a porção de superfície de suporte côncava de topo 210.
[0056] As porções de superfície de suporte côncavas 210, 213 nesta implementação são formadas como recuos que possuem superfícies arredondadas lisas à medida que a forma transita a partir da superfície côncava para a superfície superior plana 204e. A endentação fornece estabilidade lateral na parte traseira do membro de desgaste 104 quando submetida a carga durante a utilização. Além disso, quando cargas verticais são direcionadas para a ponta dianteira do membro de desgaste 104, a endentação distribui a carga na porção traseira do membro de desgaste e a carga é transferida através das porções de superfície de suporte côncavas 210, 213 para o adaptador (ou um adaptador intermediário se assim equipado). Além disso, as porções de superfície côncavas de suporte de carga 210, 213 fornecem uma superfície lisa, com lados curvos que ajudam na estabilidade lateral. Por conseguinte, cargas laterais na ponta dianteira do membro de desgaste 104 que resultam em cargas opostas na extremidade do membro de desgaste podem ser aliviadas até certo ponto pelos lados laterais curvos das porções de superfície de suporte côncava 210, 213. Como pode ser visto, endentações são formadas na superfície de topo 204e que é angulada longitudinalmente de modo a enfrentar a superfície de extremidade dianteira 220 do adaptador 102. Por conseguinte, protrusões correspondentes na superfície interna do membro de desgaste 104 podem encaixar diretamente na porção de superfície de suporte recuada 210 e 213.
[0057] As Figuras 4A e 4B são diagramas mostrando vistas de seção cruzada transversais das porções de superfície de suporte côncava 210, 213 no adaptador 102. As Figuras 4A e 4B também mostram cada das superfícies traseiras 204. Especificamente, as Figuras 4A e 4B ilustram a superfície de topo voltada para cima 204e, as superfícies laterais voltadas para fora 204f, 204h e a superfície de fundo voltada para baixo 204g. As Figuras 4A e 4B também ilustram superfícies anguladas voltadas para fora 204a, 204b, 204c, 204d. Na implementação exemplar mostrada, as porções de superfície de suporte côncavas 210, 213 são formadas na porção traseira 207 apenas na superfície de topo voltada para cima 204e e a superfície de fundo voltada para baixo 204g, enquanto as superfícies laterais voltadas para fora 204f, 204h e as superfícies anguladas voltadas para fora 204a, 204b, 204c, 204d são todas formadas para serem relativamente planas. Isso pode fornecer suporte de superfície de encaixe adicional para carregamento vertical em um dente suportado 104, ao mesmo tempo que fornece suporte padrão para carregamento horizontal ou carregamento de lado a lado.
[0058] A Figura 5 é uma vista de topo do nariz 203 do adaptador 102. A porção de superfície de suporte côncava 210 é mostrada estendendo para dentro e através da interseção da superfície voltada para cima 216a e a superfície de topo 204e. Em alguns exemplos, a largura transversal 504 da porção de superfície de suporte côncava 210 pode estar dentro de um intervalo de cerca de 60-80 por cento da largura transversal 508 da superfície de topo 204e. Em alguns exemplos, a largura transversal 504 da porção de superfície de suporte côncava 210 pode ser cerca de 70% da largura transversal 508 da superfície de topo 204e. O comprimento longitudinal 502 da porção de superfície de suporte côncava 210 pode ser semelhante à largura transversal 504 da porção de superfície de suporte côncava 210. Em alguns exemplos, o comprimento longitudinal 502 da porção de superfície de suporte côncava 210 pode estar dentro de um intervalo de cerca de 0-50 por cento maior que a largura transversal 504. A porção de superfície de suporte côncava 210 pode ser dimensionada para fornecer estabilidade e aumentar a área de superfície da superfície de topo 204e, enquanto minimizando enfraquecimento do adaptador 102 através de elevadores de tensão. Por conseguinte, a profundidade da porção de superfície de suporte recuada pode ser selecionada para fornecer o equilíbrio necessário de estabilidade e resistência. Em algumas implementações, a profundidade da porção de superfície de suporte é selecionada para estar dentro de um intervalo de aproximadamente 0,1 polegadas a cerca de 0,625 polegadas, embora outras profundidades sejam contempladas.
[0059] A Figura 6 é uma vista frontal e ligeiramente inclinada do adaptador 102 com a porção de superfície de suporte côncava 210. A Figura 6 ilustra também a superfície de topo 204e e a superfície de topo 202e, e a superfície de topo 216a. A Figura 6 ilustra também superfícies anguladas traseiras 204a, 204b, as superfícies anguladas frontais 202a, 202b, e as superfícies de não suporte intermediárias 216c e 216f.
[0060] A Figura 7A é uma vista em perspectiva do membro de desgaste 104 que inclui protrusões estendendo a partir de superfícies internas da cavidade. O membro de desgaste 104 também pode ser referido como um membro de desgaste de engate no solo oco. Embora o membro de desgaste 104 também possa ser referido como um dente, o membro de desgaste 104 pode também formar um adaptador intermediário ou outro membro de desgaste configurado para ser suportado por ou para suportar outros membros de desgaste. O membro de desgaste 104 inclui uma extremidade dianteira 708 na extremidade frontal 701 do membro de desgaste. A extremidade dianteira 708 é disposta para engatar ou penetrar o solo, e tipicamente pode ser referida como a extremidade de trabalho. O membro de desgaste 104 também inclui uma extremidade traseira, que tem uma cavidade (mostrada em seção cruzada na Figura 7B) que é dimensionada e moldada para receber o nariz 203 do adaptador 102.
[0061] No presente exemplo, o lado 709 do membro de desgaste 104 inclui um orifício 711 que é dimensionado e moldado para receber o pino de bloqueio 106 (Figura 1). Em algumas implementações, o lado oposto do membro de desgaste 104 pode incluir um orifício semelhante. O orifício 711 pode ser posicionado de modo que, quando o membro de desgaste 104 é devidamente ajustado no nariz 203, o orifício 711 é alinhado com o orifício 206 do adaptador 102. Assim, o pino de bloqueio 106 pode ser inserido através dos dois orifícios 206, 711 e ajustado de modo a manter o membro de desgaste 104 no adaptador 102.
[0062] No presente exemplo, o membro de desgaste 104 inclui um indicador de desgaste 731. O indicador de desgaste 731 pode ser uma divisão ou endentação no membro de desgaste 104 que indica para um operador quando o membro de desgaste 104 deve ser substituído. Especificamente, o membro de desgaste 104 desgasta à medida que é usado para operações de escavação. Quando desgasta até um ponto em que o fundo do indicador de desgaste 731 é nivelado com o resto do membro de desgaste 104, então isso indica para um operador que é hora de substituir o membro de desgaste 104. O indicador de desgaste 731 pode ser dimensionado e moldado de modo que tenha uma profundidade associada a uma quantidade esperada de desgaste antes do membro de desgaste 104 ser substituído. Essa quantidade esperada de desgaste pode basear-se em dados históricos que representam a maneira pela qual o membro de desgaste 104 desgasta durante operações normais. O indicador de desgaste 731 também pode ser posicionado em outros lugares no membro de desgaste 104.
[0063] A Figura 7B é uma vista de seção cruzada longitudinal do membro de desgaste 104 mostrando uma protrusão superior 706 e uma protrusão inferior 707 dispostas para corresponder às superfícies de suporte côncavas 210, 213 no adaptador 102. O membro de desgaste 104 inclui a extremidade dianteira 708 e uma extremidade traseira 703. Uma cavidade 702 é formada na extremidade traseira 703, estendendo longitudinalmente para dentro a partir da extremidade traseira 703. A cavidade 702 abre na parte traseira do membro de desgaste 104 e é moldada e dimensionada para encaixar sobre o nariz 203 do adaptador 102.
[0064] Em algumas implementações, a cavidade 702 é moldada para ter superfícies correspondentes às múltiplas superfícies do nariz 203. Em algumas implementações, uma vez que nem todas as superfícies são superfícies de encaixe, apenas as superfícies de encaixe da cavidade 702 e o nariz 203 têm a mesma forma. Ou seja, a cavidade 702 pode ser contornada de modo que as superfícies de encaixe da cavidade 702 correspondam às superfícies de encaixe do adaptador 102. Devido a isso, as descrições aplicadas aqui relativas às superfícies externas do nariz 203 são igualmente aplicáveis às superfícies internas da cavidade 702 do membro de desgaste 104. Similar ao nariz 203, a cavidade 702 inclui uma porção frontal 720, uma porção traseira 722 e uma porção intermediária 724. A cavidade 702 também inclui um eixo longitudinal 718 que nesta implementação é coaxial com o eixo longitudinal do membro de desgaste 104. Um eixo transversal 719 (Figuras 7A e 10) estende perpendicular ao eixo longitudinal 718 e é disposto para ficar substancialmente paralelo a uma extremidade dianteira de uma aba de balde.
[0065] De acordo com o presente exemplo, a cavidade 702 inclui uma porção frontal 720, uma porção intermediária 724 e uma porção traseira 722. A porção frontal 720 inclui uma pluralidade de superfícies voltadas para dentro substancialmente planas 721a, 721b, 721e, 721f, 721g em uma forma octogonal (nem todas as oito superfícies são mostradas na vista de seção cruzada da Figura 7B). Estas superfícies 721a, 721b, 721e, 721f, 721g podem corresponder a algumas das superfícies voltadas para fora 202 da porção frontal 205 do adaptador 102. Conforme descrito acima, algumas superfícies 202 da porção frontal 205 podem ser superfícies de encaixe enquanto algumas podem ser superfícies de não encaixe. As superfícies de encaixe do adaptador 102 podem encaixar com as superfícies de encaixe da cavidade 702 enquanto as superfícies de não encaixe do adaptador 102 podem ter formas ligeiramente diferentes das superfícies de não encaixe da cavidade 702 ou podem ser deslocadas a partir das superfícies de não encaixe da cavidade 702.
[0066] A porção intermediária 724 inclui uma pluralidade de superfícies voltadas para dentro substancialmente planas 723a, 723b, 723e, 723f, 723g (nem todas as superfícies são mostradas na vista de seção cruzada da Figura 7B). Estas superfícies 723a, 723b, 723e, 723f, 723g podem corresponder a algumas das superfícies voltadas para fora 216 da porção intermediária 209 do adaptador 102. Especificamente, as superfícies de encaixe do adaptador 102 encaixar com as superfícies de encaixe da cavidade 702 Enquanto as superfícies de não encaixe do adaptador 102 podem ter formas ligeiramente diferentes das superfícies de não encaixe da cavidade 702 ou podem ser deslocadas a partir das superfícies de não encaixe da cavidade 702.
[0067] A porção traseira 722 inclui uma pluralidade de superfícies voltadas para dentro substancialmente planas 704a, 704b, 704c, 704d, 704e, 704f, 704g, 704h em uma forma octogonal (algumas superfícies são melhor mostradas nas Figuras 8A e 8B). Estas superfícies incluem uma superfície interna superior 704e e uma superfície interna inferior 704g (que são superfícies laterais separadas verticalmente, separadas horizontalmente 704f, 704h, superfícies internas anguladas superiores 704a, 704c, e superfícies internas anguladas inferiores 704b, 704g. Estas superfícies 704a, 704b 704c, 704d, 704e, 704f, 704g, 704h podem corresponder às superfícies voltadas para fora 204 da porção frontal 207 do adaptador 102. Especificamente, as superfícies de encaixe do adaptador 102 podem encaixar com as superfícies de encaixe da cavidade 702 enquanto as superfícies de não encaixe do adaptador 102 podem ter formas ligeiramente diferentes das superfícies de não encaixe da cavidade 702 ou podem ser deslocadas a partir das superfícies de não encaixe da cavidade 702.
[0068] A cavidade 702 inclui uma superfície voltada para dentro superior 704e que é projetada para encaixar com a superfície voltada para cima 204e do nariz 203. Em algumas implementações, a superfície voltada para dentro superior 204e pode ser substancialmente plana. A superfície voltada para dentro superior 704e também inclui uma protrusão superior 706 estendendo a partir da mesma. A protrusão superior 706 também pode ser descrita como uma porção de superfície de suporte projetando para dentro 706, uma vez que projeta para dentro em direção a um eixo longitudinal 718 do membro de desgaste 104 e a cavidade 702. A porção de superfície de suporte projetando para dentro superior 706 é dimensionada e moldada para encaixar com a porção de superfície de suporte côncava 210 do nariz 203. De modo semelhante, a cavidade inclui uma superfície voltada para dentro inferior 704g que é projetada para encaixar com a superfície voltada para baixo 204g do nariz 203. A superfície voltada para baixo inferior 704g também inclui uma porção de superfície de suporte de projeção para dentro 707. A cavidade também inclui outras superfícies que correspondem às superfícies 202, 204 do nariz 203. As porções de superfície de suporte para dentro 706, 707 são convexas e são dispostas para suportar cargas impostas verticalmente na extremidade dianteira.
[0069] As protrusões 706, 707 podem ser localizadas centralmente nas suas respectivas superfícies 704e, 704g. Assim, as protrusões 706, 707 podem ser circunscritas por porções planas das superfícies 704e, 704 g. Além disso, as protrusões 706, 707 podem ser deslocadas lateralmente a partir de cada outra se as porções de superfície de suporte côncavas correspondentes 210, 213 do nariz 203 estiverem deslocadas a partir de cada outra. Tanto a protrusão superior 706 como a protrusão inferior 706 podem formar um arco de seção cruzada tendo tangentes em ângulos oblíquos. Em alguns exemplos, pode haver apenas uma única protrusão 706 na superfície superior 704 e apenas uma única protrusão 707 na superfície inferior 704g. Em alguns exemplos, no entanto, pode haver protrusões adicionais em cada superfície 704e, 704g.
[0070] No presente exemplo, as superfícies das protrusões 706, 707 podem atuar como superfícies de suporte contra as porções de superfície de suporte 210, 213 do nariz de adaptador 203. Assim, os recursos de interferência que compreendem as protrusões 706, 707 e as porções de superfície de suporte 210, 213 podem fornecer suporte adicional para cargas em várias direções. Além disso, por sua natureza curvada, as protrusões e endentações fornecem estabilidade lateral bem como atuam como superfícies de suporte verticais.
[0071] A cavidade 702 também pode incluir um orifício 725 que alinha com o orifício 206 quando o membro de desgaste 104 é posicionado no adaptador 102. Esse alinhamento permite que o pino de bloqueio seja inserido através do mesmo. Em alguns exemplos, o membro de desgaste 104 pode incluir um único orifício em um lado da cavidade e, em alguns exemplos, o membro de desgaste 104 pode incluir dois orifícios, um em cada lado da cavidade 702.
[0072] A cavidade 702 também inclui superfícies de controle de torção voltadas para dentro 727a, 727c. As superfícies de controle de torção 727b, 727d são mostradas na Figura 10. As superfícies de controle de torção voltadas para dentro 727a, 727b, 727c, 727d são dimensionadas e moldadas para encaixar contra os recursos de controle de torção 230a, 230b, 230c, 230d do nariz de adaptador.
[0073] As Figuras 8 e 9 são vistas de seção cruzada transversais do dente com a protrusão. A Figura 8 ilustra paredes internas opostas separadas verticalmente 704e, 704 g, que correspondem às paredes 204e, 204 g do nariz 203. A Figura 8 também ilustra paredes internas opostas separadas horizontalmente 704f, 804h, que correspondem às paredes 204f, 204h do nariz 203. A Figura 8 ilustra também as paredes voltadas para dentro anguladas transversalmente 704a, 704b, 704c, 704d que correspondem às paredes anguladas transversalmente voltadas para fora 204a, 204b, 204c, 204d do nariz 203.
[0074] A Figura 10 é uma vista traseira do dente examinando dentro da cavidade 702. Examinando dentro da cavidade, as superfícies 721a, 721b, 721c, 721d, 721e, 721f, 721g, 721h da porção frontal 720 da cavidade 702 podem ser vistas. Além disso, as superfícies 723a, 723b, 723c, 723d, 723e, 723f, 723g, 723h da porção intermediária 724 da cavidade 702 podem ser vistas. Além disso, as superfícies 704a, 704b, 704c, 704d, 704e, 704g bem como as protrusões 706, 707 podem ser vistas.
[0075] Enquanto as porções de superfície de suporte côncavas 210, 213 e as protrusões 706, 707 são de forma substancialmente elíptica, algumas modalidades podem ter porções e protrusões de superfície de suporte de forma poligonal. Em alguns exemplos, as porções da superfície de suporte podem ser posicionadas na superfície lateral perto ou adjacente aos orifícios 206, 711 através dos quais o pino de bloqueio é inserido. Porque as protrusões 706, 707 são dimensionadas e moldadas de modo a corresponder ao tamanho e forma das porções da superfície de suporte côncavas, a descrição de uma delas se aplica igualmente à outra.
[0076] Embora as endentações sejam descritas no adaptador 102 e as protrusões sejam descritas nas superfícies internas do membro de desgaste 104, deve ser notado que algumas implementações são dispostas opostamente para ter a protrusão no adaptador 102 e as endentações no membro de desgaste 104.
[0077] A presente descrição também é dirigida a um conjunto de membro de desgaste de engate na terra que inclui um nariz de adaptador capaz de ser preso a uma aba de balde e um dente. O nariz inclui superfícies de suporte anguladas dispostas para serem recebidas em uma cavidade do dente. A cavidade inclui superfícies de suporte que correspondem com e engatam as superfícies de suporte do nariz. De acordo com alguns exemplos, o nariz de adaptador pode incluir uma porção dianteira na extremidade distal do nariz e uma porção traseira na extremidade proximal do nariz. A porção traseira pode incluir oito superfícies substancialmente planas convergindo em direção ao eixo longitudinal do nariz. A porção dianteira também pode incluir oito superfícies substancialmente planas convergindo em direção ao eixo longitudinal do nariz, mas em um ângulo mais baixo. Em algumas implementações, tanto a porção dianteira como a porção traseira têm, assim, seções cruzadas substancialmente octogonais. Em algumas implementações, na porção traseira, as superfícies horizontais e verticais da seção cruzada em forma octogonal podem ser superfícies de não suporte e as superfícies anguladas (por exemplo, as superfícies não horizontal e não vertical) podem ser superfícies de suporte. Na porção dianteira, as superfícies anguladas também podem ser superfícies de suporte.
[0078] A Figura 11A é uma vista em perspectiva explodida de um conjunto de membro de desgaste de engate na terra 10. De acordo com o presente exemplo, o conjunto de membro de desgaste 10 inclui um nariz 1100 e um membro de desgaste 1200. Uma implementação exemplar do membro de desgaste 1200 é um dente 1200. Em outra implementação, o membro de desgaste 1200 é um adaptador intermediário. Outros membros de desgaste são contemplados. O nariz 1100 inclui uma porção dianteira 1124 e uma porção traseira 1122. No exemplo mostrado, o nariz 1100 estende a partir de uma estrutura de base que é mostrada como um bloco, mas representa qualquer estrutura de anexação adicional que faça suportar o nariz incluindo uma porção de recepção de balde tendo pernas de adaptador bifurcadas, semelhante ao adaptador 102 na Figura 1. Em algumas implementações, o nariz pode ser preso a uma aba de balde de uma escavadeira. O nariz pode formar uma parte de um adaptador ou um adaptador intermediário, e também pode ser referido aqui como uma estrutura de suporte, uma vez que fornece suporte de estabilização a um componente adicional, que nesta implementação é o dente 1200. O nariz 1100 também inclui um orifício 12 para receber um pino de bloqueio. No presente exemplo, o nariz inclui recursos de controle de torção 18. O dente 1200 também inclui um orifício 14 através do qual o pino de bloqueio pode ser inserido. Uma vez que qualquer um de um número de pinos de bloqueio conhecidos pode ser empregado aqui, detalhes do pino de bloqueio não são incluídos. O dente 1200 também inclui uma cavidade voltada para trás (não mostrada na Figura 11A) e uma extremidade de engate no solo como uma extremidade dianteira 16. Uma haste 1105 estende através do conjunto de membro de desgaste 10.
[0079] A Figura 11B mostra uma vista do nariz 1100 examinando ao longo do eixo longitudinal 1105 do nariz 1100. A Figura 11C mostra uma vista lateral do nariz 1100, examinando ao longo de um eixo transversal 1107. O eixo transversal 1107 é alinhado em uma posição que correria paralelamente a uma borda da aba de balde (não mostrada). Conforme descrito acima, o nariz 1100 pode ser preso a uma aba de balde e inclui uma porção dianteira 1124 e uma porção traseira 1122. A porção traseira 1122 inclui um conjunto de oito superfícies substancialmente planas. Particularmente, o conjunto inclui um subconjunto tendo uma superfície de topo 1108a e uma superfície de fundo 1108b, um subconjunto de duas superfícies laterais 1106a, 1106b e um subconjunto de quatro superfícies anguladas 1110a, 1110b, 1110c, 1110d. As superfícies de topo e de fundo podem ser referidas como superfícies horizontais e as superfícies laterais podem ser referidas como superfícies verticais porque essas superfícies são horizontais e verticais em seção cruzada transversal. As quatro superfícies anguladas 1110a, 1110b, 1110c, 1110d podem ser superfícies de suporte dispostas para contatar e interagir com superfícies do dente 1200. Porque cada superfície de suporte é angulada, cada superfície de suporte é capaz de resistir tanto ao carregamento horizontal e vertical. As superfícies anguladas também podem ser referidas como superfícies diagonais ou oblíquas. Tanto as superfícies horizontais 1108a, 1108b como as superfícies verticais 1106a, 1106b podem ser superfícies de não suporte.
[0080] Nesta implementação exemplar, cada das oito superfícies substancialmente planas converge em direção ao eixo longitudinal 1105 do nariz 1100. Em alguns exemplos, o ângulo das oito superfícies substancialmente planas em relação ao eixo longitudinal 1105 pode estar dentro de um intervalo de cerca de 5-25 graus. Em alguns exemplos, o ângulo pode estar dentro de um intervalo de cerca de 8-15 graus. Outros intervalos também são contemplados. Nesta implementação, as superfícies de topo e de fundo 1108a, 1108b podem ser mais largas do que as superfícies laterais 1106a, 1106b. Assim, a seção cruzada em forma de octógono pode ser diferente em largura 1132 do que em altura 1134. Isso ajuda com controle de torção e estabilidade.
[0081] Na implementação exemplar mostrada, a porção dianteira 1124 também inclui um conjunto de oito superfícies substancialmente planas. Particularmente, o conjunto inclui um subconjunto tendo uma superfície de topo 1114a e uma superfície de fundo 1114b, um subconjunto de duas superfícies laterais 1112a, 1112b, e um subconjunto de quatro superfícies anguladas 1116a, 1116b, 1116c, 1116d. As quatro superfícies anguladas 1116a, 1116b, 1116c, 1116d podem ser superfícies de suporte dispostas para contatar e interagir com superfícies do dente 1200. Porque cada superfície de suporte é angulada, cada superfície de suporte é capaz de resistir tanto ao carregamento horizontal e vertical. As superfícies de topo e de fundo 1114a, 1114b também podem ser superfícies de não suporte. Em alguns exemplos, as superfícies laterais 1112a, 1112b podem ser superfícies de suporte. Em alguns exemplos, no entanto, as superfícies laterais 1112a, 1112b podem ser superfícies de não suporte. Em algumas implementações, as superfícies de não suporte da porção frontal ou 1124 ou a porção traseira 1122 podem não ser substancialmente planas.
[0082] Em algumas implementações, cada das oito superfícies substancialmente planas da porção dianteira 1124 converge em direção ao eixo longitudinal 1105 do nariz 1100, mas em um ângulo que é mais baixo que o ângulo em que as oito superfícies substancialmente planas da porção traseira 1122 convergem para o eixo longitudinal 1105. Em alguns exemplos, o ângulo das oito superfícies substancialmente planas da porção dianteira 1124 em relação ao eixo longitudinal 1105 pode estar dentro de um intervalo de cerca de 0-15 graus. Em alguns exemplos, o ângulo pode estar dentro de um intervalo de cerca de 1-8 graus. Além disso, as superfícies de topo e de fundo 1114a, 1114b podem ser mais largas do que os serviços laterais 1112a, 1112b. Assim, a seção cruzada em forma de octógono é diferente em largura 1132 do que em altura 1134. Isso também ajuda com a estabilidade e o controle de torção. Em alguns exemplos, a proporção da largura de superfície de topo ou de fundo para a largura de superfície lateral é diferente na porção dianteira 1124 do que na porção traseira 1122. Por exemplo, a proporção da largura de superfície de topo ou de fundo para a largura de superfície lateral pode ser maior na porção dianteira 1124 do que na porção traseira 1122.
[0083] A Figura 12A mostra uma vista do dente 1200 examinando dentro da cavidade 1205. A Figura 12B é uma vista de seção cruzada do dente 1200 ao longo do eixo longitudinal 1105, tomada ao longo das linhas 12B-12B na Figura 12A. A cavidade 1205 é formada na extremidade traseira 1209 do dente 1200, estendendo longitudinalmente para dentro a partir da extremidade traseira 1204. A cavidade 1205 tem superfícies de suporte que correspondem com e interagem com as superfícies de suporte do nariz 1100. Também possui um eixo longitudinal 1105 e eixo transversal 1107 de referência. A cavidade 1205 também inclui uma porção frontal 1224 e uma porção traseira 1222. A porção traseira 1222 inclui um conjunto de oito superfícies substancialmente planas. Por conseguinte, nesta implementação exemplar, o conjunto de superfícies substancialmente planas inclui um subconjunto de ter uma superfície de topo 1208a e uma superfície de fundo 1208b, um subconjunto de duas superfícies laterais 1206a, 1206b e um subconjunto de quatro superfícies inclinadas 1210a, 1210b, 1210c, 1210d. As quatro superfícies anguladas 1210a, 1210b, 1210c, 1210d podem ser superfícies de suporte. Como cada superfície de suporte é angulada, cada superfície de suporte é capaz de resistir ao carregamento horizontal e vertical que pode ser aplicado ao dente 1200 durante utilização. Tanto as superfícies de topo e de fundo 1208a, 1208b e as superfícies laterais 1206a, 1206b podem ser superfícies de não suporte. Em alguns exemplos, as superfícies de não suporte podem não ser substancialmente planas. Por exemplo, as superfícies de não suporte podem ser curvas.
[0084] A porção dianteira 1224 também inclui um conjunto para a frente de oito superfícies substancialmente planas. Particularmente o conjunto para a frente inclui um subconjunto tendo uma superfície de topo 1214a e uma superfície de fundo 1214b, um subconjunto de duas superfícies laterais 1212a, 1212b, e um subconjunto de quatro superfícies anguladas 1216a, 1216b, 1216c, 1216d. As quatro superfícies anguladas 1216a, 1216b, 1216c, 1216d podem ser superfícies de suporte. Novamente, porque cada superfície de suporte é angulada, cada superfície de suporte é capaz de resistir tanto ao carregamento horizontal e vertical. As superfícies horizontais 1214a, 1214b também podem ser superfícies de não suporte. Em alguns exemplos, as superfícies verticais 1212a, 1212b podem ser superfícies de suporte. Em alguns exemplos, no entanto, as superfícies verticais 1212a, 1212b podem ser superfícies de não suporte.
[0085] Referindo-se agora à Figura 11C, o nariz 1100 inclui uma superfície traseira 1101 e uma superfície de encosto em forma octogonal frontal 1118. A superfície de encosto frontal 1118 pode ter uma forma octogonal. A superfície de encosto frontal 1118 pode ser uma superfície de encaixe uma vez que é projetada para fazer contato com uma superfície de encosto frontal 1218 da cavidade 1205 (mostrada nas Figuras 12A e 12B). A superfície de encosto frontal 1218 da cavidade 1205 pode também ter uma forma octogonal. A superfície traseira 1201 na extremidade traseira 1109 do dente 1200 pode ou não entrar em contato com a superfície traseira 1101 do nariz 1100.
[0086] Em algumas implementações, o nariz 1100 e o dente 1200 podem ser projetados simetricamente para que o dente possa girar 180 graus e ainda encaixar adequadamente no dente. Isso permite que o dente 1200 seja invertido após algum período de desgaste. O dente 1200 pode continuar a ser usado na posição invertida. Isso amplia a vida do dente 1200.
[0087] A Figura 13 é uma vista em perspectiva do nariz 1100. Além das superfícies substancialmente planas 1106a, 1106b, 1108a, 1108b, 1110a, 1110b, 1110c, 1110d, 1112a, 1112b, 1114a, 1114b, 1116a, 1116b, 1116c, 1116d, tanto a porção dianteira 1124 e a porção traseira 1122 podem ter superfícies curvas posicionadas entre as superfícies planas. Em implementações tendo a superfície traseira 1101, o nariz 1100 pode incluir superfícies 1302 dispostas entre e transitando a partir da superfície traseira 1101 para as oito superfícies substancialmente planas 1106a, 1106b, 1108a, 1108b, 1110a, 1110b, 1110c, 1110d da porção traseira 1122. O nariz 1100 também pode incluir superfícies curvas alongadas 1304 entre bordas adjacentes de cada das superfícies planas 1106a, 1106b, 1108a, 1108b, 1110a, 1110b, 1110c, 1110d, 1112a, 1112b, 1114a, 1114b, 1116a, 1116b, 1116c, 1116d tanto na porção dianteira 1124 e a porção traseira 1122. O nariz 1100 também pode incluir superfícies curvas 1306 posicionadas entre as superfícies planas 1106a, 1106b, 1108a, 1108b, 1110a, 1110b, 1110c, 1110d da porção traseira 1122 e as superfícies planas da porção dianteira 1124. O nariz 1100 também pode incluir superfícies curvas 1308 posicionadas entre a superfície de encosto frontal 1118 e as superfícies planas 1112a, 1112b, 1114a, 1114b, 1116a, 1116b, 1116c, 1116d da porção dianteira 1124. Em algumas implementações, essas superfícies curvas podem ser filetes ou redondas destinadas a minimizar o estresse de localização durante utilização. As superfícies curvas também podem ajudar a fornecer folga para a cavidade do membro de desgaste.
[0088] Em alguns exemplos, a largura de seção cruzada W1 das superfícies de não suporte de topo e de fundo 1108a, 1108b é diferente na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122 do que a largura de seção cruzada W3 na extremidade proximal 1305 da porção traseira 1122. Por exemplo, a largura de seção cruzada W1 das superfícies de não suporte de topo e de fundo 1108a, 1108b pode ser menor na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122 do que a largura de seção cruzada W3 na extremidade proximal 1305 da porção traseira 1122 ou vice-versa. Além disso, a largura de seção cruzada W2 das superfícies de suporte 1110a, 1110b, 1110c e 1110d na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122 pode ser diferente da largura de seção cruzada W4 na extremidade proximal 1305. Por exemplo, a largura de seção cruzada W2 das superfícies de suporte 1110a, 1110b, 1110c e 1110d na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122 pode ser menor do que a largura de seção cruzada W4 na extremidade proximal 1305 ou vice-versa. Além disso, a largura de seção cruzada W1 das superfícies de topo e de fundo 1108a, 1108b na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122 pode ser diferente da largura de seção cruzada W2 das superfícies de suporte 1110a, 1110b, 1110c, 1110d na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122. Por exemplo, a largura de seção cruzada W1 das superfícies de topo e de fundo 1108a, 1108b na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122 pode ser menor do que a largura de seção cruzada W2 das superfícies de suporte 1110a, 1110b, 1110c, 1110d na extremidade distal 1307 da porção traseira 1122 ou vice-versa. Além disso, a largura de seção cruzada W3 das superfícies de topo e de fundo 1108a, 1108b na extremidade proximal 1305 da porção traseira 1122 pode ser diferente da largura de seção cruzada W4 das superfícies de suporte 1110a, 1110b, 1110c, 1110d na extremidade proximal 1305 da porção traseira 1122. Por exemplo, a largura de seção cruzada W3 das superfícies de topo e de fundo 1108a, 1108b na extremidade proximal 1305 da porção traseira 1122 pode ser maior do que a largura de seção cruzada W4 das superfícies de suporte 1110a, 1110b, 1110c, 1110d na extremidade proximal 1305 da porção traseira 1122 ou vice- versa.
[0089] A Figura 14A mostra uma vista de um nariz de adaptador ilustrativo 1400 com recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d que resistem ao movimento de torcer do membro de desgaste 1200 em relação ao nariz 1100. A Figura 14B mostra uma vista lateral do nariz de adaptador 1400 com recursos de controle de torção. A Figura 14C é uma vista em perspectiva do nariz de adaptador 1400 com recursos de controle de torção. A Figura 14D é uma vista de topo do nariz de adaptador 1400 com recursos de controle de torção. Na implementação exemplar mostrada, o nariz de adaptador 1400 inclui as superfícies de suporte anguladas descritas com referência às Figuras 11A, 11B, 11C e 13. Por conveniência, estas superfícies de suporte não serão descritas novamente com referência às Figuras 14A, 14B, 14C e 14D. Os recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d compreendem projeções que estendem a partir do nariz 1400. Cada dos recursos de controle de torção inclui uma superfície voltada para fora, vertical, plana, 1404a, 1404b, 1404c, 1404d. Os recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d são posicionados perto da extremidade traseira do nariz de adaptador 1400. Os recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d também são posicionados de tal modo que as superfícies verticais 1404a, 1404b, 1404c, 1404d cruzam com as superfícies de suporte anguladas 1110a, 1110b, 1110c, 1110d do nariz 1400. Como ilustrado na Figura 14D, as superfícies verticais 1404a, 1402b, 1402c, 1404d são cônicas em direção ao eixo longitudinal. Isso permite que o dente 1200 seja removido a partir do nariz 1100 com mais facilidade.
[0090] Como se vê melhor na vista lateral da Figura 14B, os recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d são contidos dentro do limite criado pelas superfícies planas 1108a e 1108b. Na modalidade exemplar mostrada, o nariz de adaptador 1400 inclui recursos de controle de torção 1402a, 1402b dispostos em uma porção superior e incluem recursos de controle de torção 1402c, 1402d dispostos em uma porção inferior. Em algumas implementações, o nariz de adaptador 1400 inclui recursos de controle de torção em apenas uma da porção superior ou a porção inferior. Além disso, na implementação mostrada, os recursos de controle de torção 1402a, 1402b são mostrados alinhados verticalmente com os recursos de controle de torção 1402c, 1402d. Em algumas implementações, os recursos de controle de torção não são alinhados verticalmente.
[0091] A Figura 15 é um diagrama mostrando um dente 1500 tendo uma cavidade 1505 projetada para encaixar um nariz de adaptador, tal como o nariz de adaptador 1400, com recursos de controle de torção, tais como os recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d. A cavidade 1505 pode incluir um número de bolsas 1502a, 1502b, 1502c, 1502d. As bolsas 1502a, 1502b, 1502c, 1502d podem ser projetadas para receber os recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d do nariz de adaptador 1400. Na implementação exemplar mostrada, as bolsas 1502a, 1502b, 1502c, 1502d incluem superfícies voltadas para dentro, verticais, planas, 1504a, 1504b, 1504c, 1504d que correspondem às superfícies verticais 1404a, 1404b, 1404c, 1404d do nariz de adaptador 1400. Assim, as superfícies verticais 1404a, 1404b, 1404c, 1404d do nariz 1400 são projetadas para engatar e interagir com as superfícies verticais 1504a, 1504b, 1504c, 1504d do dente 1500 de modo a resistir ao movimento de torcer entre o nariz 1400 e o dente 1500. O dente 1500 pode ter, como indicado com referência às Figuras 12A e 12B, superfícies de suporte planas que interagem com superfícies de suporte planas no nariz de adaptador 1400.
[0092] A Figura 16A mostra uma seção cruzada do nariz de adaptador 1100 ortogonal ao eixo longitudinal (por exemplo, 1105, Figura 11B) em uma condição montada. Por conseguinte, a Figura 16A também ilustra a seção cruzada do dente 1200. Conforme ilustrado, as superfícies de suporte anguladas 1110a, 1110b, 1110c, 1110d do nariz 1100 encaixam contra as superfícies de suporte anguladas 1210a, 1210b, 1210c, 1210d do dente 1200. Estas superfícies de suporte anguladas minimizam ou impedem o movimento vertical e lateral do dente 1200 em relação ao nariz de adaptador 1100. Em alguns exemplos, pode haver uma lacuna entre as superfícies de não suporte horizontais 1108a, 1108b do nariz e as superfícies de não suporte horizontais 1208a, 1208b do dente 1200. Do mesmo modo, pode haver um espaço entre as superfícies de não suporte verticais 1106a, 1106b do nariz e as superfícies de não suporte verticais 1206a, 1206b do dente 1200. No entanto, em alguns exemplos, a superfícies de não suporte tanto do nariz 1100 como do dente 1200 podem contatar quando o dente 1200 estiver encaixado sobre o nariz 1100. Devido às superfícies de suporte anguladas, tanto o movimento vertical e movimento lateral podem ser minimizados.
[0093] A Figura 16B mostra uma seção cruzada ortogonal ao eixo longitudinal do nariz de adaptador 1400 com recursos de controle de torção. Conforme descrito acima, as superfícies verticais 1404a, 1404b, 1404c, 1404d do nariz 1400 encaixam contra as superfícies verticais 1504a, 1504b, 1504c, 1504d do dente 1500. Assim, os recursos de controle de torção 1402a, 1402b, 1402c, 1402d são dispostos para resistir ao movimento de torcer e torção entre o nariz 1400 e o dente 1500. Isso pode ajudar a estabilizar o dente 1500 no nariz de adaptador 1400 durante a utilização.
[0094] A Figura 16C mostra uma seção cruzada da porção dianteira do nariz de adaptador 1100. A Figura 16C também ilustra a seção cruzada do dente 1200. Conforme ilustrado, as superfícies de suporte anguladas 1116a, 1116b, 1116c, 1116d do nariz 1100 encaixam contra as superfícies de suporte anguladas 1216a, 1216b, 1216c, 1216d do dente 1200. Em alguns exemplos, pode haver uma lacuna entre as superfícies de não suporte horizontais 1114a, 1114b do nariz e as superfícies de não suporte horizontais 1214a, 1214b do dente 1200. No presente exemplo, as superfícies verticais 1112a, 1112b do nariz 1100 e as superfícies verticais 1212a, 1212b do dente 1200 são superfícies de suporte e, portanto, não há lacuna entre as mesmas. Em alguns exemplos, no entanto, pode haver uma lacuna entre as superfícies verticais 1112a, 1112b do nariz 1100 e as superfícies verticais 1212a, 1212b do dente 1200. Nesta implementação exemplar, as superfícies de suporte anguladas 1116c e 1116d são adjacentes, mas não fazem parte de, uma superfície de fundo 1114b do nariz de adaptador 1100. Este desenho angulado pode, em alguns casos, prolongar a vida útil do nariz de adaptador 1100. Não é incomum durante utilização para um operador desgastar uma porção de fundo de um dente, inadvertidamente expondo e desgastando uma superfície de fundo do nariz de adaptador 1100. Em sistemas convencionais que utilizam uma superfície mais baixa de um nariz de adaptador como uma superfície de suporte, tal pode afetar adversamente a estabilidade de um dente subsequente posicionado no nariz de adaptador. Uma superfície de suporte desgastada pode introduzir bamboleio, acelerando ainda mais o desgaste, e potencialmente danificando permanentemente o nariz de adaptador. No entanto, a implementação exemplar aqui descrita inclui superfícies de suporte em superfícies de fundo anguladas, em vez de uma superfície de fundo horizontal. Devido a isso, se um operador inadvertidamente desgasta uma porção de uma superfície de fundo do nariz de adaptador, as superfícies de suporte anguladas ainda podem fornecer estabilidade ao dente tanto na direção horizontal quanto vertical. Isso pode aumentar a vida útil do nariz de adaptador porque o dente pode ser devidamente suportado, mesmo com uma superfície de fundo desgastada do nariz de adaptador.
[0095] A Figura 16D ilustra uma seção cruzada do nariz de adaptador 1450 com recursos de controle de torção deslocados. Por exemplo, a superfície 1454a é deslocada a partir da superfície 1454c. Da mesma forma, a superfície 1454b é deslocada a partir da superfície 1454d. O dente 1550 inclui superfícies correspondentes 1554a, 1554b, 1554c, 1554d. Os deslocamentos são tais que o dente 1550 ainda pode ser invertido de cabeça para baixo e encaixar no nariz 1450. Em outras palavras, o dente pode ser engatado com o nariz de adaptador 1450 em duas posições rotacionais.
[0096] Embora descrito como tendo oito superfícies planas, algumas implementações dos narizes de adaptador e os dentes aqui descritos incluem quatro superfícies planas anguladas e menos de quatro superfícies planas verticais ou horizontais. Em algumas implementações, os narizes de adaptador e dentes aqui descritos incluem uma superfície externa redonda ou arqueada conectando duas superfícies anguladas planas adjacentes. Por exemplo, algumas implementações não incluem o lado vertical, com redondos conectando as superfícies adjacentes 106a e 1106b. Nestas implementações, as superfícies 1106a e 1106b podem ser substituídas por uma superfície redonda conectando as superfícies de suporte planas 1110a e 1110c. O dente pode ser formado para corresponder. Em algumas implementações, o nariz de adaptador pode ser formado com oito superfícies planas, mas a cavidade do dente, como a cavidade 1205, pode ser formada com apenas seis superfícies planas. Em alguns exemplos, as superfícies verticais 1206a e 1206b aqui descritas podem ser redondas, enquanto a cavidade 1205 pode ainda ser formada para engatar e encaixar as superfícies de suporte anguladas planas do nariz de adaptador.
[0097] Pedido Provisório dos EUA No. 62/441.756 depositado em 3 de janeiro de 2017 e intitulado "Conector com Mola de Fixação para um Conjunto de Membro de Desgaste de Engate na Terra" e o Pedido Provisório dos EUA No. 62/335.424 depositado em 12 de maio de 2016 e intitulado "Fixador para um Conjunto de Membro de Desgaste", são aqui incorporados por referência na totalidade.
[0098] Pessoas com conhecimentos comuns na técnica apreciarão que as implementações abrangidas pela presente divulgação não se limitam às implementações exemplares particulares descritas acima. Neste respeito, embora implementações ilustrativas tenham sido mostradas e descritas, uma ampla gama de modificação, mudança, combinação e substituição é contemplada na divulgação anterior. Deve ser entendido que tais variações podem ser feitas ao anterior sem se afastar do âmbito da presente divulgação. Por conseguinte, é apropriado que as reivindicações anexas sejam interpretadas amplamente e em uma maneira consistente com a presente divulgação.

Claims (9)

1. Membro de desgaste (104) compreendendo: uma extremidade dianteira (701) e uma extremidade traseira (702), tendo a extremidade traseira uma cavidade (702) formada na mesma, compreendendo a cavidade: uma porção dianteira (720) disposta na direção da extremidade dianteira e uma porção traseira (722) disposta na direção da extremidade traseira, com a porção dianteira da cavidade tendo uma largura horizontal maior que uma altura vertical, tendo cada porção pelo menos quatro superfícies (704a-d), cada uma das quatro superfícies da porção traseira convergindo para um eixo longitudinal (718) do desgaste membro num primeiro ângulo de convergência, e cada uma das quatro superfícies (721a-d) da porção dianteira convergindo para o eixo longitudinal do membro de desgaste num segundo ângulo de convergência; e uma porção intermediária (724) que se estende entre a porção dianteira e a porção traseira, compreendendo a porção intermediária um número diferente de superfícies em seção transversal do que a porção dianteira e a porção traseira.
2. Membro de desgaste (104), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelas superfícies (704a-d) da porção traseira serem superfícies de suporteis e pelas superfícies (721a-d) da porção dianteira serem superfícies de suporteis, e em que as superfícies da porção intermediária são não planas com as superfícies de apoio da porção traseira e não planas com as superfícies de apoio da porção dianteira.
3. Membro de desgaste (104), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pela porção traseira apresentar uma forma octogonal.
4. Membro de desgaste (104), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de tanto a porção traseira quanto a porção dianteira compreenderem superfícies de suporteis (704a-d, 721a-d) dispostas para resistir às cargas horizontal e vertical.
5. Membro de desgaste (104), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pela parte traseira da cavidade compreender uma superfície voltada para baixo (704e) tendo uma primeira protrusão (706) que se estende a partir dela e compreender uma superfície voltada para cima (704g) tendo uma segunda protrusão (707) que se estende a partir da mesma.
6. Membro de desgaste de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelas primeira e segunda protrusões (706, 707) formarem superfícies de suporte configuradas para suportar uma estrutura de suporte que pode ser inserida na cavidade.
7. Membro de desgaste de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelas primeira e segunda protrusoes (706, 707) serem moldadas para formar um arco.
8. Membro de desgaste de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelas primeira e segunda protrusões (706, 707) formarem arcos de seção transversal tendo tangentes em ângulos oblíquos.
9. Membro de desgaste (104), de acordo com a reivindicação 1, compreendendo ainda, um conjunto de quatro projeções que se estende a partir de superfícies angulares (704a-d) da porção traseira.
BR122022022203-0A 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste com características estabilizantes BR122022022203B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201662335789P 2016-05-13 2016-05-13
US62/335,789 2016-05-13
US201762441779P 2017-01-03 2017-01-03
US62/441,779 2017-01-03
BR102017010080-4A BR102017010080A2 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Conjunto de membro de desbaste, membro de desbaste e estrutura suporte

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR122022022203B1 true BR122022022203B1 (pt) 2023-12-26

Family

ID=60321528

Family Applications (8)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR122022022200-5A BR122022022200B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste com características estabilizantes
BR122022022202-1A BR122022022202B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Conjunto de membro de desgaste estabilizante incluindo um nariz e um membro de desgaste
BR122022021967-5A BR122022021967B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste de engajamento no solo conectável a uma estrutura de suporte
BR122022021487-8A BR122022021487B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Conjunto do membro de desgaste estabilizante incluindo um nariz e um membro de desgaste
BR102017010080-4A BR102017010080A2 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Conjunto de membro de desbaste, membro de desbaste e estrutura suporte
BR122022022199-8A BR122022022199B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Estrutura suporte disposta para receber um membro de desgaste
BR122022022203-0A BR122022022203B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste com características estabilizantes
BR122022022201-3A BR122022022201B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste com características estabilizantes

Family Applications Before (6)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR122022022200-5A BR122022022200B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste com características estabilizantes
BR122022022202-1A BR122022022202B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Conjunto de membro de desgaste estabilizante incluindo um nariz e um membro de desgaste
BR122022021967-5A BR122022021967B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste de engajamento no solo conectável a uma estrutura de suporte
BR122022021487-8A BR122022021487B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Conjunto do membro de desgaste estabilizante incluindo um nariz e um membro de desgaste
BR102017010080-4A BR102017010080A2 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Conjunto de membro de desbaste, membro de desbaste e estrutura suporte
BR122022022199-8A BR122022022199B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Estrutura suporte disposta para receber um membro de desgaste

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR122022022201-3A BR122022022201B1 (pt) 2016-05-13 2017-05-12 Membro de desgaste com características estabilizantes

Country Status (5)

Country Link
JP (2) JP7098278B2 (pt)
BR (8) BR122022022200B1 (pt)
CL (2) CL2017001219A1 (pt)
JO (2) JO3647B1 (pt)
UY (1) UY37242A (pt)

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS5942776B2 (ja) * 1977-09-29 1984-10-17 三菱製鋼株式会社 土地加工工具
JP2561519Y2 (ja) * 1991-07-10 1998-01-28 淳次 小川 掘削機械の爪取付構造
EP3184701B1 (en) 2009-03-23 2023-01-18 Black Cat Wear Parts Ltd. Fully stabilized excavator tooth attachment
JOP20200019A1 (ar) 2011-07-14 2017-06-16 Esco Group Llc مجموعة بطانه
FR2983880B1 (fr) 2011-12-08 2014-11-21 Afe Metal Systeme mecanique comprenant une piece d'usure et un support, et godet comprenant au moins un tel systeme mecanique

Also Published As

Publication number Publication date
BR122022022201B1 (pt) 2023-12-12
JP7098278B2 (ja) 2022-07-11
BR122022022199B1 (pt) 2023-04-18
BR102017010080A2 (pt) 2018-03-06
BR122022022200B1 (pt) 2023-11-21
UY37242A (es) 2018-11-30
JO3647B1 (ar) 2020-08-27
JP2017203366A (ja) 2017-11-16
CL2019003208A1 (es) 2020-03-20
CL2017001219A1 (es) 2017-11-24
BR122022022202B1 (pt) 2023-12-12
JP2022040276A (ja) 2022-03-10
BR122022021487B1 (pt) 2023-11-28
BR122022021967B1 (pt) 2023-12-12
JOP20200129A1 (ar) 2022-10-30
JP7238175B2 (ja) 2023-03-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
AU2021282516B2 (en) Stabilizing features in a wear member assembly
BR122022022203B1 (pt) Membro de desgaste com características estabilizantes
BR122022021486B1 (pt) Membro de desgaste com características estabilizantes
BR122022021485B1 (pt) Conjunto do membro de desgaste estabilizante incluindo um nariz e um membro de desgaste
NZ762171B2 (en) Stabilizing features in a wear member assembly
NZ762169B2 (en) Stabilizing features in a wear member assembly
OA19418A (en) Stabilizing features in a wear member assembly.

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 12/05/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS