BR112022022324B1 - Conjunto de válvula de retenção, método de fabricação do conjunto de válvula de retenção e conjunto de intravenoso - Google Patents

Conjunto de válvula de retenção, método de fabricação do conjunto de válvula de retenção e conjunto de intravenoso Download PDF

Info

Publication number
BR112022022324B1
BR112022022324B1 BR112022022324-2A BR112022022324A BR112022022324B1 BR 112022022324 B1 BR112022022324 B1 BR 112022022324B1 BR 112022022324 A BR112022022324 A BR 112022022324A BR 112022022324 B1 BR112022022324 B1 BR 112022022324B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
check valve
sealing strip
valve assembly
inner ring
closure
Prior art date
Application number
BR112022022324-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112022022324A2 (pt
Inventor
Raymond FEITH
Eugene Mason
Shervin MALEKI
Original Assignee
Carefusion 203, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US16/869,428 external-priority patent/US11193601B2/en
Application filed by Carefusion 203, Inc filed Critical Carefusion 203, Inc
Publication of BR112022022324A2 publication Critical patent/BR112022022324A2/pt
Publication of BR112022022324B1 publication Critical patent/BR112022022324B1/pt

Links

Abstract

VÁLVULA DE RETENÇÃO COM FECHAMENTO AUTOMÁTICO. A presente invenção refere-se a conjuntos de válvula de re-tenção para conjuntos e dispositivos de fluxo de fluido. O conjunto de válvula de retenção inclui um invólucro tendo um corpo de entrada e um corpo de saída. O corpo de entrada inclui uma entrada de fluido, um primeiro friso de vedação tendo uma primeira altura, um segundo friso de vedação tendo uma segunda altura e um canal central. O cor-po de saída inclui uma saída de fluido e uma haste tendo uma coluna central, a coluna central sendo recebida pelo canal central do corpo de entrada. Um fecho tem um anel interno com uma primeira espessura e um anel externo com uma segunda espessura menor que a primeira espessura. O anel interno é encaixado no primeiro friso de vedação e o anel externo é encaixado no segundo friso de vedação em uma posi-ção totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção. Conjuntos de fluxo de fluido e métodos de fabricação de conjuntos de válvula de retenção são igualmente providos.

Description

REFERÊNCIAS CRUZADAS COM PEDIDOS RELACIONADOS
[0001] Não Disponível
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[0002] Válvulas de retenção são usadas no campo médico com dispositivos para controlar o fluxo de fluido em um paciente, tal como o fluxo de fluido a partir de uma gravidade intravenosa (IV) ou conjunto de bombas. As válvulas de retenção típicas são suscetíveis a um baixo vazamento de fluxo quando partículas ficam presas entre o fecho elastomérico e o friso de vedação (seal bead). A provisão de dois frisos de vedação traz desafios, uma vez que os frisos de vedação precisarão ter exatamente a mesma altura a fim de eliminar uma possível abertura que provocaria vazamento. É desejável prover uma válvula de retenção de fluxo de fluido médico que impeça um vazamento baixo de fluxo, desta forma aumentando a segurança e reduzindo riscos.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[0003] A presente invenção provê válvulas de retenção de fluxo de fluido médico tendo dois anéis de vedação.
[0004] Em uma ou mais modalidades, é provido um conjunto de válvula de retenção. O conjunto de válvula de retenção inclui um invólucro tendo um corpo de entrada. O corpo de entrada inclui uma entrada de fluido, um primeiro friso de vedação tendo uma primeira altura, um segundo friso de vedação tendo uma segunda altura e um canal central. O invólucro inclui ainda um corpo de saída. O corpo de saída inclui uma saída de fluido e uma haste tendo uma coluna central, a coluna central sendo configurada para ser recebida pelo canal central do corpo de entrada. O conjunto de válvula de retenção inclui ainda um fecho tendo um anel interno de uma primeira espessura e um anel externo de uma segunda espessura menor que a primeira espessura. O anel interno é encaixado no primeiro friso de vedação e o anel externo é encaixado no segundo friso de vedação em uma posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção.
[0005] Em um ou mais aspectos, a primeira altura do primeiro friso de vedação é menor que a segunda altura do segundo friso de vedação. Em um ou mais aspectos, a primeira altura do primeiro friso de vedação e a primeira espessura do anel interno são iguais à segunda altura do segundo friso de vedação e à segunda espessura do anel externo. Em um ou mais aspectos, o primeiro friso de vedação é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir de uma superfície interna do corpo de entrada e disposta em torno do canal central. Em um ou mais aspectos, o segundo friso de vedação é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir da superfície interna do corpo de entrada e disposta concentricamente em torno do primeiro friso de vedação. Em um ou mais aspectos, um diâmetro do anel interno é maior que um diâmetro do primeiro friso de vedação, e um diâmetro do anel externo é maior que um diâmetro do segundo friso de vedação.
[0006] Em um ou mais aspectos, uma superfície de extremidade de um dentre o primeiro friso de vedação e o segundo friso de vedação é angulada. Em um ou mais aspectos, apenas uma porção de ponto da superfície de extremidade é encaixada no fecho na posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção. Em um ou mais aspectos, o fecho é acoplado à coluna central através de um furo central do fecho. Em um ou mais aspectos, a haste inclui um ressalto, e o anel interno do fecho é encaixado pelo ressalto. Em um ou mais aspectos, o fecho fica intercalado entre o ressalto da haste e uma superfície de extremidade do canal central. Em um ou mais aspectos, o corpo de entrada e o corpo de saída são selados em conjunto.
[0007] Em um ou mais aspectos, um dentre o corpo de entrada e o corpo de saída é configurado para se acoplar a um tubo intravenoso. Em um ou mais aspectos, uma flexibilidade do anel interno determina uma pressão de abertura para o conjunto de válvula de retenção. Em um ou mais aspectos, o anel interno é flexionado para fora do primeiro friso de vedação e o anel externo é flexionado para fora do segundo friso de vedação em uma posição de abertura de fluxo de fluido do conjunto de válvula de retenção. Em um ou mais aspectos, o anel externo é encaixado no segundo friso de vedação e o anel interno é flexionado para fora do primeiro friso de vedação em uma posição parcialmente fechada do conjunto de válvula de retenção.
[0008] Em uma ou mais modalidades, é provido um método de fabricação do conjunto de válvula de retenção acima descrito. O método inclui a etapa de acoplar o fecho à haste, sendo que a coluna central é inserida em um furo central do fecho e o fecho se assenta em um ressalto da haste. O método inclui ainda a etapa de conectar o corpo de entrada ao corpo de saída, sendo que o anel externo do fecho é carregado pelo segundo friso de vedação. O método adicionalmente inclui a etapa de soldar ultrassonicamente o corpo de entrada no corpo de saída, sendo que o anel interno do fecho é preso entre o ressalto da haste e uma superfície de extremidade do canal central do corpo de entrada, e sendo que o anel interno do fecho é carregado pelo primeiro friso de vedação.
[0009] Em uma ou mais modalidades, é provido um conjunto de fluxo de fluido. O conjunto de fluxo de fluido inclui uma tubo de entrada de fluido, uma tubo de saída de fluido e um conjunto de válvula de retenção. O conjunto de válvula de retenção inclui um invólucro tendo um corpo de entrada acoplado a um corpo de saída, o corpo de entrada tendo uma entrada de fluido, um canal central e um primeiro friso de vedação tendo uma altura diferente de um segundo friso de vedação, e o corpo de saída tendo uma saída de fluido e uma coluna central, a coluna central sendo recebida pelo canal central. O conjunto de válvula de retenção inclui ainda um fecho acoplado à coluna central, o fecho tendo um anel interno e um anel externo, sendo que o anel externo é menos espesso que o anel interno. O anel interno é encaixado no primeiro friso de vedação e o anel externo é encaixado no segundo friso de vedação em uma posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção. O anel interno é flexionado para fora do primeiro friso de vedação e o anel externo é flexionado para fora do segundo friso de vedação em uma posição de abertura de fluxo de fluido do conjunto de válvula de retenção. O anel externo é encaixado no segundo friso de vedação e o anel interno é flexionado para fora do primeiro friso de vedação em uma posição parcialmente fechada do conjunto de válvula de retenção.
[0010] Em um ou mais aspectos, o primeiro friso de vedação é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir de uma superfície interna do corpo de entrada e disposta em torno do canal central, e sendo que o segundo friso de vedação é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir da superfície interna do corpo de entrada e disposta concentricamente em torno do primeiro friso de vedação. Em um ou mais aspectos, uma superfície de extremidade de cada qual dentre o primeiro friso de vedação e o segundo friso de vedação é angulada, e sendo que apenas uma porção de cada superfície de extremidade é encaixada no fecho na posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção.
[0011] Outras características e vantagens da presente invenção serão apresentadas na descrição a seguir e, em parte, ficarão evidentes a partir da descrição ou poderão ser aprendidas pela prática da presente invenção. Os objetivos e outras vantagens da presente invenção serão realizados e obtidos pela estrutura particularmente destacada no relatório descritivo e nas reivindicações, bem como nos desenhos em apenso.
[0012] Deve-se entender que tanto a descrição geral acima como também a descrição detalhada a seguir são exemplares e explicativas, e têm a intenção de prover uma explanação mais completa da presente invenção tal como reivindicada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0013] Os desenhos em anexo, os quais são incluídos a fim de prover um maior entendimento da presente invenção e que são incorporados em e que constituem uma parte do presente relatório descritivo, ilustram modalidades da presente invenção e, juntamente com a descrição, servem para explicar os princípios da presente invenção.
[0014] A Figura 1 ilustra uma vista esquemática de um conjunto de infusão montado típico.
[0015] A Figura 2 é uma vista em perspectiva explodida de uma válvula de retenção exemplar, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0016] A Figura 3 é uma vista em perspectiva em seção transversal da válvula de retenção ilustrada na Figura 2, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0017] A Figura 4 é uma vista em perspectiva em seção transversal parcial da válvula de retenção ilustrada na Figura 2 em um estado pré- montado, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0018] A Figura 5 é uma vista frontal da válvula de retenção ilustrada na Figura 4, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0019] A Figura 6 é uma vista em perspectiva em seção transversal parcial da válvula de retenção ilustrada na Figura 2 em um estado montado, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0020] A Figura 7 é uma vista frontal da válvula de retenção ilustrada na Figura 6, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0021] A Figura 8 é uma vista em perspectiva de um fechamento de válvula de retenção, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0022] A Figura 9 é uma vista frontal do fecho da válvula de retenção ilustrada na Figura 8, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
[0023] A Figura 10 é uma vista esquemática da válvula de retenção ilustrada na Figura 7 em um estado de fluxo aberto, de acordo com alguns aspectos da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0024] A descrição detalhada apresentada a seguir descreve várias configurações da tecnologia em questão e não tem a intenção de representar apenas as configurações nas quais a tecnologia em questão pode ser praticada. A descrição detalhada inclui detalhes específicos com o fim de prover um entendimento completo da tecnologia em questão. Por conseguinte, são providas dimensões com relação a certos aspectos como exemplos não limitantes. No entanto, tornar-se-á aparente àqueles versados na técnica que a tecnologia em questão pode ser praticada sem esses detalhes específicos. Em alguns casos, estruturas e componentes bem conhecidos são mostrados sob a forma de um diagrama de blocos a fim de evitar o obscurecimento dos conceitos da tecnologia em questão.
[0025] Deve-se entender que a presente invenção inclui exemplos da tecnologia em questão e não limita o âmbito das reivindicações em apenso. Vários aspectos da tecnologia em questão serão apresentados a seguir de acordo com exemplos particulares não limitantes. Várias modalidades descritas na presente invenção podem ser realizadas de diferentes maneiras e variações, e de acordo com uma aplicação ou implementação desejada.
[0026] Tal como mostrado na Figura 1, um conjunto de infusão 30 típico pode incluir uma câmara de gotejamento 40, uma válvula de retenção 50, uma braçadeira de rolo 60 e junções em Y 70, todas conectadas em conjunto por tubos 20. Um conjunto de infusão 30 típico poderá incluir componentes de infusão adicionais (por exemplo, braçadeiras de aperto, filtros) e poderá ser feito de qualquer combinação de componentes e dos tubos 20.
[0027] Uma válvula de retenção 50 é tipicamente formada de fechos flexíveis (por exemplo, elastoméricos) montados dentro de um invólucro de fluxo de fluido. Tipicamente, o fecho flexível é montado de tal modo que o fecho se encaixe em um friso de vedação no invólucro na posição fechada e se flexione para fora do friso de vedação em uma posição de abertura de fluxo. No entanto, se uma partícula no fluido ficar presa entre o fecho e o friso de vedação, uma abertura permanecerá entre o fecho e o friso de vedação quando a válvula de retenção 50 voltar para a posição fechada. Essa abertura permitirá o vazamento (por exemplo, um baixo vazamento de fluxo) de fluido quando se supõe que a válvula de retenção 50 está totalmente selada para impedir qualquer fluxo de fluido.
[0028] De acordo com aspectos da presente invenção, é provido um conjunto de válvula de retenção com um fecho com dois anéis de vedação e um invólucro com dois frisos de vedação. O fecho externo impede que partículas (por exemplo, grãos) atinjam o fecho interno, permitindo, assim, que o fecho interno se feche totalmente e impeça o fluxo de fluido para fora.
[0029] As Figuras 2 a 10 ilustram um conjunto de válvula de retenção mostrado como uma válvula de retenção 100, de acordo com alguns aspectos da presente invenção. A válvula de retenção 100 inclui um invólucro 110 tendo um corpo de entrada 120, um corpo de saída 130, e um fecho 140.
[0030] O corpo de entrada 120 tem uma entrada de fluido 122 configurada para se conectar com uma fonte de fluido (por exemplo, bolsa IV, bomba de infusão, seringa sem agulha) através de um tubo IV (por exemplo, um cateter 20). O corpo de entrada 120 inclui um primeiro friso de vedação 124 e um segundo friso de vedação 126, cada qual disposto sobre uma superfície interna 121 do corpo de entrada 120. O primeiro e o segundo frisos de vedação 124, 126 podem ser configurados como nervuras ou dentes cilíndricos, por exemplo. Tal como mostrado na Figura 3, o primeiro friso de vedação 124 é uma nervura circular disposta em torno de um canal central 128 do corpo de entrada 120. O canal central 128 tem uma superfície de extremidade 129.
[0031] Tal como mostrado na Figura 5, o primeiro friso de vedação 124 tem um diâmetro interno D1 e uma altura H1. O segundo friso de vedação 126 é uma nervura circular concentricamente disposta em torno do primeiro friso de vedação 124, o segundo friso de vedação 126 tendo um diâmetro interno D2, e uma altura H2. Nesse caso, a altura H2 é maior que a altura H1 de tal modo que o segundo friso de vedação 126 se estenda mais distante da superfície interna 121 que o primeiro friso de vedação 124. Em alguns aspectos da presente invenção, uma superfície de extremidade 123 do primeiro friso de vedação 124 e/ou uma superfície de extremidade 125 do segundo friso de vedação 126 é angulada de tal modo que apenas uma porção de ponto da superfície de extremidade 123, 125 se encaixe no fecho 140 quando a válvula de retenção 100 está em uma posição totalmente selada (por exemplo, fechada).
[0032] O corpo de saída 130 tem uma saída de fluido 132 configurada para se conectar com um componente de fluido a jusante (por exemplo, a braçadeira de rolo 60). O corpo de saída 130 inclui uma haste 134 tendo uma coluna central 136 e um ressalto 138, a coluna central 136 é configurada para ser recebida pelo canal central 128 do corpo de entrada 120.
[0033] O fecho 140 inclui um anel interno 142 e um anel externo 144. O anel interno 142 tem uma espessura T1 e o anel externo 144 tem uma espessura T2, sendo que a espessura T1 é maior que a espessura T2 (vide Figura 9). O anel interno 142 tem um diâmetro DS1 e o anel externo 144 tem um diâmetro DS2, sendo que o diâmetro DS2 é maior que o diâmetro DS1. O diâmetro DS1 do anel interno 142 do fecho 140 é maior que o diâmetro interno D1 do primeiro friso de vedação 124, e o diâmetro DS2 do anel externo 144 do fecho 140 é maior que o diâmetro externo D2 do segundo friso de vedação 126. O fecho 140 inclui ainda um furo central 146 montado sobre a coluna central 136 do corpo de saída 130, e uma porção do anel interno 142 que se assenta sobre o ressalto 138 do corpo de saída 130. O fecho 140 pode ser feito de qualquer material flexível (por exemplo, silicone), sendo que o anel interno 142 é ligeiramente flexível, e o anel externo 144 é mais fino e mais flexível. Por exemplo, o anel externo poderá ser tão fino como um flash de molde.
[0034] Para montar a válvula de retenção 100, o fecho 140 é acoplado à / montado na coluna central 136 do corpo de saída 130 através do furo central 146 do fecho 140, sendo que o anel interno 142 se assenta sobre o ressalto 138 do corpo de saída 130. Tal como mostrado nas Figuras 4 e 5, o corpo de entrada 120 é acoplado ao / montado no corpo de saída 130, o que faz com que o anel externo 144 seja encaixado e carregado pelo segundo friso de vedação 126. Tal como mostrado nas Figuras 6 e 7, o corpo de entrada 120 e o corpo de saída 130 poderão, nesse caso, ser selados em conjunto (por exemplo, por soldagem ultrassônica), o que faz com que o anel interno 142 fique intercalado e/ou preso entre o ressalto 138 do corpo de saída 130 e a superfície de extremidade 129 do canal central 128, e ainda faz com que o anel interno 142 seja encaixado e carregado pelo primeiro friso de vedação 124. Portanto, durante a montagem da válvula de retenção 100, o anel externo 144 é carregado primeiro e o anel interno 142 é carregado em segundo lugar. Em alguns aspectos da presente invenção, o anel interno 142 e o anel externo 144 têm diferentes forças de pré-carga.
[0035] Tal como mostrado na Figura 10, a válvula de retenção 100 está em um modo de abertura ou de fluxo de fluido quando um fluido entra através da entrada de fluido 122 com uma força suficiente para forçar o anel interno 142 e o anel externo 144 para fora do primeiro friso de vedação 124 e do segundo friso de vedação 126, respectivamente. Sendo assim, o anel interno 142 é flexionado para fora do primeiro friso de vedação 124, e o anel externo 144 é flexionado para fora do segundo friso de vedação 126 nessa posição de abertura de fluxo de fluido do conjunto de válvula de retenção 100. O fluido escoa através do volume interno 112 do invólucro 110 e para fora da saída de fluido 132 do corpo de saída 130. Quando a pressão de fluido diminui ou cessa (por exemplo, o fluxo de fluido se desacelera ou para), a válvula de retenção 100 se move para uma posição fechada.
[0036] Quando a válvula de retenção 100 se fecha, o anel externo 144 se fecha primeiramente ao se flexionar de volta para a sua posição de partida a fim de se encaixar no segundo friso de vedação 126. Isso ocorre porque o anel externo 144 é mais fino e mais flexível que o anel interno 142, desta maneira fazendo com que o anel externo 144 se flexione mais rapidamente e/ou através de uma grande faixa de movimento que o / do anel interno 142. Ao se fechar, o anel externo 144 primeiramente cria um fechamento inicial que impede que partículas ou grãos atinjam o anel interno 142. Por conseguinte, o anel externo 144 é encaixado no segundo friso de vedação 126, e o anel interno 142 é ainda flexionado para fora do primeiro friso de vedação 124 nessa posição parcialmente fechada do conjunto de válvula de retenção 100.
[0037] Depois de o anel externo 144 se fechar, o anel interno 142 em seguida se fecha ao se flexionar de volta para a sua posição de partida para encaixar o primeiro friso de vedação 124. Desta maneira, o anel interno 142 é capaz de se fechar completamente por causa da ausência de partículas ou grãos em função do fechamento anterior do anel externo 144. Sendo assim, o anel interno 142 é encaixado no primeiro friso de vedação 124, e o anel externo 144 é encaixado no segundo friso de vedação 126 nessa posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção 100.
[0038] Quanto ao fecho 140, o anel interno 142 é o fecho primário, e o anel externo 144 é o fecho secundário. Características do anel interno 142 do fecho primário determinam a pressão de abertura da válvula de retenção 100 (por exemplo, a quantidade de pressão de fluido requerida para abrir ou quebrar o fecho 140), tal como a flexibilidade do anel interno 142, por exemplo. Em alguns aspectos da presente invenção, a pressão de abertura é determinada pelo anel interno 142, uma vez que o anel externo 144 do fecho secundário é muito fino e tem pouca resistência à pressão de fluido. Em alguns aspectos da presente invenção, a pressão de abertura é determinada pelo anel interno 142, uma vez que o anel interno 142 do fecho primário é selado contra o primeiro friso de vedação 124, o que impede que qualquer fluido atinja o anel externo 144 do fecho secundário. Assim que a pressão de abertura é atingida na válvula de retenção 100, tanto o anel interno 142 do fecho primário como o anel externo 144 do fecho secundário se movem para fora do primeiro friso de vedação 124 e do segundo friso de vedação 126 (por exemplo, se abrem) de modo a permitir que o fluido escoe pelo fecho 140.
[0039] A operação da válvula de retenção 100 poderá variar ao modificar diferentes elementos. Por exemplo, o aumento / a diminuição da espessura T1 do anel interno 142 e da espessura T2 do anel externo 144, o aumento / a diminuição do diâmetro D1 do anel interno 142 e do diâmetro D2 do anel externo 144, o aumento / a diminuição da altura H1 do primeiro friso de vedação 124 e da altura H2 do segundo friso de vedação 126, e o uso de vários materiais para alterar a rigidez ou flexibilidade do anel interno 142 e do anel externo 144 poderá mudar a pressão de abertura e/ou as características de fluxo da válvula de retenção 100.
[0040] Deve-se entender que qualquer ordem ou hierarquia específica de blocos dos métodos de processos apresentados é uma ilustração de métodos exemplares. Com base no desenho ou em preferências de implementação, deve-se entender que a ordem ou hierarquia específica de blocos nos processos poderá ser rearranjada, ou que todos os blocos ilustrados sejam realizados. De acordo com algumas implementações, quaisquer dos blocos poderão ser simultaneamente executados.
[0041] A presente invenção é provida no sentido de permitir que qualquer pessoa versada na técnica possa praticar os vários aspectos aqui descritos. A presente invenção provê vários exemplos da tecnologia em questão, e a tecnologia em questão não se limita a esses exemplos. Várias modificações a esses aspectos tornar-se-ão prontamente evidentes a essas pessoas versadas na técnica, e os princípios genéricos definidos no presente documento poderão ser aplicados a outros aspectos.
[0042] Uma referência a um elemento no singular não pretende significar “um ou apenas um” a menos que especificamente assim declarado, mas, sim, a “um ou mais”. A menos que especificamente declarado em contrário, o termo “alguns” se refere a um ou mais. Pronomes no masculino (por exemplo, seu) incluem o gênero feminino (por exemplo, sua) e vice-versa. Títulos ou subtítulos, caso algum, são usados tão somente para fins de conveniência e não para limitar a presente invenção.
[0043] A palavra “exemplar” é usada aqui no sentido de “servindo como exemplo ou ilustração”. Qualquer aspecto ou desenho descrito no presente documento como “exemplar” não necessariamente deve ser construído como um aspecto ou desenho preferido ou vantajoso em detrimento de outros aspectos ou desenhos. De acordo com um aspecto, várias configurações ou operações alternativas descritas no presente documento poderão ser consideradas como sendo pelo menos equivalentes.
[0044] Tal como usado no presente documento, a expressão “pelo menos um dentre” precedendo uma série de itens, com o termo “ou” para separar quaisquer desses itens, modifica a lista como um todo, ao invés de cada item da lista. A expressão “pelo menos um dentre” não requer a seleção de pelo menos um item; em vez disso, a expressão permitirá um significado que inclui pelo menos um dentre qualquer um dos itens, e/ou pelo menos um dentre qualquer combinação desses itens, e/ou pelo menos um dentre cada um dos itens. A título de exemplo, a expressão “pelo menos um dentre A, B, ou C” poderá se referir a: apenas A, apenas B, ou apenas C; ou qualquer combinação de A, B, e C.
[0045] Uma expressão, tal como um “aspecto”, não implica que tal aspecto seja essencial à tecnologia em questão ou que tal aspecto se aplique a todas as configurações da tecnologia em questão. Uma descrição referente a um aspecto poderá se aplicar a todas as configurações, ou a uma ou mais configurações. Um aspecto poderá prover um ou mais exemplos. Uma expressão, tal como um aspecto, pode se referir a um ou mais aspectos ou vice-versa. Uma expressão, tal como uma “modalidade”, não implica que tal modalidade seja essencial à tecnologia em questão ou que tal modalidade se aplique a todas as configurações da tecnologia em questão. Uma descrição referente a uma modalidade poderá se aplicar a todas as modalidades, ou a uma ou mais modalidades. Uma modalidade poderá prover um ou mais exemplos. Uma expressão, tal como uma modalidade, poderá se referir a uma ou mais modalidades ou vice-versa. Uma expressão, tal como uma “configuração” não implica que tal configuração seja essencial à tecnologia em questão ou que tal configuração se aplique a todas as configurações da tecnologia em questão. Uma descrição referente a uma configuração poderá se aplicar a todas as configurações, ou a uma ou mais configurações. Uma configuração poderá prover ou mais exemplos. Uma expressão, tal como uma configuração, poderá se referir a uma ou mais configurações ou vice- versa.
[0046] De acordo com um aspecto, a menos que de outra maneira declarado, todas as medições, valores, faixas, posições, magnitudes, tamanhos, e outras especificações apresentadas nesse relatório descritivo, inclusive nas reivindicações que se seguem, são aproximações, não exatas. De acordo com um aspecto, essas especificações têm a intenção de apresentar uma faixa razoável que seja consistente com as funções às quais as mesmas se referem e com as quais as mesmas são costumeiras na técnica à qual pertencem.
[0047] Deve-se entender que a ordem ou hierarquia específica de etapas, operações, ou processos apresentados é uma ilustração de métodos exemplares. Com base em preferências de desenho, deve-se entender que a ordem ou hierarquia específica de etapas, operações, ou processos poderá ser rearranjada. Algumas dessas etapas, operações, ou processos poderão ser realizadas de maneira simultânea. Algumas ou todas essas etapas, operações, ou processos poderão ser executadas automaticamente, sem a intervenção de um usuário. As reivindicações de método em anexo, caso alguma, apresentam elementos das várias etapas, operações, ou processos em uma ordem de amostra, e não significam que estão limitadas àquela ordem ou hierarquia apresentada.
[0048] Todos os equivalentes estruturais e funcionais aos elementos dos vários aspectos descritos ao longo da presente invenção que são conhecidos ou que mais tarde venham a ser conhecidos às pessoas com conhecimento simples na técnica são expressamente incorporados ao presente documento a título de referência e têm a intenção de serem abrangidos pelas reivindicações. Além disso, nada do que foi aqui apresentado tem a intenção de ser dedicado ao público independentemente do fato de se a presente invenção ter sido explicitamente recitada nas reivindicações. Nenhuma reivindicação deve ser construída de acordo com as provisões do Artigo 35 U.S.C. §112 (f) a menos que o elemento seja expressamente apresentado usando a expressão “um meio para” ou, no caso de uma reivindicação de método, que o elemento seja apresentado usando a expressão “uma etapa de”. Além disso, sempre que os termos “incluir,” “ter”, ou coisa do gênero, forem usados, tais termos devem ser entendidos como sendo inclusivos, e de maneira similar os termos “compreende” ou “compreendendo” devem ser interpretados, quando empregados, como palavras transicionais em uma reivindicação.
[0049] O Título, os Fundamentos da Invenção, o Sumário da Invenção, a Breve Descrição dos Desenhos e o Resumo da presente invenção são aqui incorporados na presente invenção e são providos como exemplos ilustrativos da presente invenção, e não como descrições restritivas. Essas partes são submetidas com o entendimento de que as mesmas não devem ser usadas no sentido de limitar o âmbito ou o significado das reivindicações. Em adição, na Descrição Detalhada da Invenção, pode-se notar que a descrição provê exemplos ilustrativos e que várias características são agrupadas em conjunto em várias modalidades, com a finalidade de realçar presente invenção. O método da presente invenção não deve ser interpretado como refletindo a intenção de que a matéria reivindicada requer mais características que as expressamente apresentadas em cada reivindicação. Em vez disso, tal como as reivindicações a seguir refletem, a matéria inventiva da presente invenção se baseia em menos do que é apresentado em todas as características de uma única configuração ou operação apresentada. As reivindicações a seguir encontram-se, portanto, incorporadas na Descrição Detalhada da Invenção, com cada reivindicação sustentando-se por conta própria como uma matéria separadamente reivindicada.
[0050] As reivindicações não devem ser interpretadas como limitadas aos aspectos descritos no presente documento, mas, sim, devem ser atribuídas como totalmente consistentes em âmbito com o conteúdo das reivindicações e abranger todos seus equivalentes legais. Por outro lado, nenhuma das reivindicações tem a intenção de abranger qualquer matéria que não atenda às exigências do Artigo 35 U.S.C. § 101, 102, ou 103, e tampouco deverão as mesmas ser interpretadas desta maneira.

Claims (20)

1. Conjunto de válvula de retenção (100) caracterizado pelo fato de que compreende: um corpo de entrada (120) compreendendo uma entrada de fluido (122), primeiro e segundo frisos de vedação (124, 126) e um canal central (128); um corpo de saída (130) compreendendo uma saída de fluido (132) e uma haste (134) tendo uma coluna central (136), a coluna central (136) configurada para ser recebida pelo canal central (128) do corpo de entrada (120); e um fecho (140) compreendendo anéis interno e externo (142, 144), em que o anel interno (142) é configurado para encaixar com o primeiro friso de vedação (124) e o anel externo (144) é configurado para encaixar com o segundo friso de vedação (126) em uma posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção (100).
2. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma altura do primeiro friso de vedação (124) e uma espessura do anel interno (142) é igual a uma altura do segundo friso de vedação (126) e uma espessura do anel externo (144).
3. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a altura do primeiro friso de vedação (124) é menor do que a altura do segundo friso de vedação (126).
4. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a espessura anel externo (144) é menor do que a espessura do anel interno (142).
5. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro friso de vedação (124) é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir de uma superfície interna do corpo de entrada (120) e disposta em torno do canal central (128).
6. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o segundo friso de vedação (126) é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir da superfície interna do corpo de entrada (120) e disposta concentricamente em torno do primeiro friso de vedação (124).
7. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um diâmetro do anel interno (142) é maior do que um diâmetro do primeiro friso de vedação (124), e um diâmetro do anel externo (144) é maior do que um diâmetro do segundo friso de vedação (126).
8. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma superfície de extremidade de um dentre o primeiro friso de vedação (124) e o segundo friso de vedação (126) é angulada.
9. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que apenas uma porção de ponto da superfície de extremidade é encaixada no fecho (140) na posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção (100).
10. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o fecho (140) é acoplado à coluna central (136) através de um furo central (146) do fecho (140).
11. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a haste (134) inclui um ressalto (138) e o anel interno (142) do fecho (140) é encaixado pelo ressalto (138).
12. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o fecho (140) fica intercalado entre o ressalto (138) da haste (134) e uma superfície de extremidade do canal central (128).
13. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o corpo de entrada (120) e o corpo de saída (130) são selados em conjunto.
14. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a entrada de fluido (122) é configurada para receber um primeiro tubo intravenoso (IV) e a saída de fluido (132) é configurada para receber um segundo tubo IV.
15. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma flexibilidade do anel interno (142) determina uma pressão de abertura para o conjunto de válvula de retenção (100).
16. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o anel interno (142) é flexionado para fora do primeiro friso de vedação (124) e o anel externo (144) é flexionado para fora do segundo friso de vedação (126) em uma posição de abertura de fluxo de fluido do conjunto de válvula de retenção (100).
17. Conjunto de válvula de retenção (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o anel externo (144) é encaixado no segundo friso de vedação (126) e o anel interno (142) é flexionado para fora do primeiro friso de vedação (124) em uma posição parcialmente fechada do conjunto de válvula de retenção (100).
18. Método de fabricação do conjunto de válvula de retenção (100), como definido na reivindicação 1, o método caracterizado pelo fato de que compreende: acoplar o fecho (140) à haste (134), em que a coluna central (136) é inserida em um furo central (146) do fecho (140) e o fecho (140) se assenta em um ressalto (138) da haste (134); conectar o corpo de entrada (120) ao corpo de saída (130), em que o anel externo (144) do fecho (140) é carregado pelo segundo friso de vedação (126); e soldar ultrassonicamente o corpo de entrada (120) no corpo de saída (130), em que o anel interno (142) do fecho (140) é preso entre o ressalto (138) da haste (134) e uma superfície de extremidade do canal central (128) do corpo de entrada (120), e em que o anel interno (142) do fecho (140) é carregado pelo primeiro friso de vedação (124).
19. Conjunto de intravenoso (IV) caracterizado pelo fato de que compreende: um tubo de entrada de fluido (122); um tubo de saída de fluido (132); e um conjunto de válvula de retenção (100) compreendendo: um corpo de entrada (120) acoplado a um corpo de saída (130), o corpo de entrada (120) compreendendo uma entrada de fluido (122), primeiro e segundo frisos de vedação (124, 126) e um canal central (128) e o corpo de saída (130) compreendendo uma saída de fluido (132) e uma coluna central (136), a coluna central (136) recebida pelo canal central (128); e um fecho (140) acoplado à coluna central (136), o fecho (140) tendo um anel interno (142) e um anel externo (144), em que o anel interno (142) é encaixado no primeiro friso de vedação (124) e o anel externo (144) é encaixado no segundo friso de vedação (126) em uma posição totalmente fechada do conjunto de válvula de retenção (100), em que o anel interno (142) é flexionado para fora do primeiro friso de vedação (124) e o anel externo (144) é flexionado para fora do segundo friso (126) de vedação em uma posição de abertura de fluxo de fluido do conjunto de válvula de retenção (100), e em que o anel externo (144) é encaixado no segundo friso de vedação (126), e o anel interno (142) é flexionado para fora do primeiro friso de vedação (124) em uma posição parcialmente fechada do conjunto de válvula de retenção (100).
20. Conjunto de IV, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que o primeiro friso de vedação (124) é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir de uma superfície interna do corpo de entrada (120) e disposta em torno do canal central (128), em que o segundo friso de vedação (126) é uma nervura circular que se estende ortogonalmente a partir da superfície interna do corpo de entrada (120) e disposta concentricamente em torno do primeiro friso de vedação (124), e em que uma de uma altura do primeiro friso de vedação (124) é menor do que uma altura do segundo friso de vedação (126) e uma espessura do anel externo (144) é menor do que uma espessura do anel interno (142).
BR112022022324-2A 2020-05-07 2021-05-05 Conjunto de válvula de retenção, método de fabricação do conjunto de válvula de retenção e conjunto de intravenoso BR112022022324B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US16/869,428 2020-05-07
US16/869,428 US11193601B2 (en) 2020-05-07 2020-05-07 Check valve with flash seal
PCT/US2021/030924 WO2021226259A1 (en) 2020-05-07 2021-05-05 Check valve with flash seal

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112022022324A2 BR112022022324A2 (pt) 2022-12-13
BR112022022324B1 true BR112022022324B1 (pt) 2023-08-01

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9974943B2 (en) Connector with a dual diaphragm valve
JP6976987B2 (ja) 折り畳み弁を備える無針コネクタ
CA2904891C (en) Needleless connector with flexible valve
JP6396410B2 (ja) 内部くぼみを備える折り畳み式弁
JP6416182B2 (ja) 低減された捕捉容積を持つ無針コネクタ
US11248719B2 (en) Check valve with secondary backflow seal
US11828375B2 (en) Check valve with flash seal
BR112022022324B1 (pt) Conjunto de válvula de retenção, método de fabricação do conjunto de válvula de retenção e conjunto de intravenoso
US20220355092A1 (en) Needleless connector having check valve with asymmetric valve design and primary seal support