BR112020022622A2 - dispositivo plantador e armadilha para mosquito integrados - Google Patents

dispositivo plantador e armadilha para mosquito integrados Download PDF

Info

Publication number
BR112020022622A2
BR112020022622A2 BR112020022622-0A BR112020022622A BR112020022622A2 BR 112020022622 A2 BR112020022622 A2 BR 112020022622A2 BR 112020022622 A BR112020022622 A BR 112020022622A BR 112020022622 A2 BR112020022622 A2 BR 112020022622A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
capture chamber
chamber
fact
mosquito trap
basin
Prior art date
Application number
BR112020022622-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Edward William Dolshun
Original Assignee
Ap&G Co., Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ap&G Co., Inc. filed Critical Ap&G Co., Inc.
Publication of BR112020022622A2 publication Critical patent/BR112020022622A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01GHORTICULTURE; CULTIVATION OF VEGETABLES, FLOWERS, RICE, FRUIT, VINES, HOPS OR SEAWEED; FORESTRY; WATERING
    • A01G9/00Cultivation in receptacles, forcing-frames or greenhouses; Edging for beds, lawn or the like
    • A01G9/02Receptacles, e.g. flower-pots or boxes; Glasses for cultivating flowers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M1/00Stationary means for catching or killing insects
    • A01M1/02Stationary means for catching or killing insects with devices or substances, e.g. food, pheronones attracting the insects
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M1/00Stationary means for catching or killing insects
    • A01M1/10Catching insects by using Traps
    • A01M1/106Catching insects by using Traps for flying insects
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M1/00Stationary means for catching or killing insects
    • A01M1/14Catching by adhesive surfaces
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02ATECHNOLOGIES FOR ADAPTATION TO CLIMATE CHANGE
    • Y02A50/00TECHNOLOGIES FOR ADAPTATION TO CLIMATE CHANGE in human health protection, e.g. against extreme weather
    • Y02A50/30Against vector-borne diseases, e.g. mosquito-borne, fly-borne, tick-borne or waterborne diseases whose impact is exacerbated by climate change

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Insects & Arthropods (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)

Abstract

  Um sistema de captura de mosquitos tendo uma planta natural disposta próxima a uma câmara de captura de mosquitos. A câmara de captura está suspensa acima de um poço configurado para reter água parada. A água parada fornecida no poço e a folhagem da planta são atrativos independentes de mosquitos. Uma estrutura de retenção de solo é configurada para permitir que a água de drenagem do sistema de solo flua para o poço contendo água parada, depositando assim material biológico na água. O material biológico em em decomposição fornece isca adicional para atrair mosquitos.

Description

1 / 11 “DISPOSITIVO PLANTADOR E ARMADILHA PARA MOSQUITO INTEGRADOS”
CAMPO DE INVENÇÃO
[001] A invenção se refere ao campo das armadilhas para insetos, mais especificamente a uma armadilha para mosquitos que também é um dispositivo plantador para vegetação externa.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Os mosquitos são insetos incômodos que são cada vez mais vistos como ameaças potenciais à saúde. Por exemplo, o Aedes aegypti é um mosquito proeminente que pode espalhar dengue, chikungunya, febre zika e outras doenças graves.
[003] Vários dispositivos têm sido desenvolvidos, os quais procuram reduzir as populações de mosquitos, atraindo e matando os mosquitos ou suas larvas. Um desses dispositivos é conhecido como ovitrampa gravídica autocida, uma unidade de câmara dupla projetada para atrair mosquitos fêmeas para água parada, que é um criadouro desejável. Em tais dispositivos, uma bacia inferior ou receptáculo similar é preenchido com água e uma câmara superior configurada para permitir a entrada de mosquitos é suspensa acima da câmara inferior cheia de água. Tipicamente, as paredes internas da câmara de captura são fornecidas com uma camada de material adesivo. Em uso, os mosquitos são atraídos para a água parada na bacia inferior. Para chegar perto da água, um mosquito deve entrar na câmara superior. Ao fazer isso, o mosquito entrará em contato e grudará na camada adesiva, ficando assim preso na câmara de captura.
[004] Um mosquito fêmea que não entra em contato com a camada adesiva da câmara de captura pode evitar a captura e sobreviver para botar ovos. A este respeito, o dispositivo é configurado para permitir que os ovos passem da câmara de captura para a câmara de infusão através de uma tela seletivamente penetrável formada por uma série de poros que são
2 / 11 dimensionados para permitir a passagem de ovos de mosquitos, mas não de mosquitos. Como resultado, os mosquitos que podem eclodir na câmara de infusão permanecem presos nela.
[005] No uso convencional, a matéria biológica em decomposição, como feno ou semelhante, é colocada na bacia inferior para servir como um atrativo adicional de mosquitos.
[006] As ovitrampas convencionais têm vários impedimentos que podem dificultar a adoção generalizada. Por exemplo, para serem mais eficazes, as ovitrampas devem ser bastante grandes e, como tal, podem ser importunas e feio. Além disso, a matéria em decomposição fresca deve ser continuamente adicionada à câmara de infusão durante o uso de longo prazo. Além disso, as ovitrampas conhecidas têm capacidade limitada de atrair mosquitos porque não oferecem um ambiente natural que seja atraente para eles.
SUMARIO DA INVENÇÃO
[007] As modalidades da invenção são direcionadas a um sistema integrado de dispositivo plantador e ovitrampa. A armadilha para dispositivo plantador é formada por uma planta natural integrada a uma armadilha para mosquitos. A planta é naturalmente atraente, tornando a armadilha para dispositivo plantador adequada para decoração de exteriores ou paisagismo. Ao mesmo tempo, a armadilha de mosquitos integrada funciona para prender os mosquitos.
[008] O dispositivo de armadilha plantadora é formado por uma câmara de captura, uma câmara de infusão e um sistema de solo que suporta plantas e folhagens. A planta e seu sistema de solo são posicionados acima da câmara de infusão e uma série de orifícios de drenagem dispostos abaixo do sistema de solo permite que a matéria biológica escoe com a água de drenagem do sistema de solo para a câmara de infusão abaixo. Desta forma, a matéria biológica da planta é automaticamente depositada na câmara de
3 / 11 infusão concomitante com a chuva ou irrigação da planta. A planta, portanto, fornece continuamente a armadilha com material biológico, aumentando assim a atratividade da armadilha para os mosquitos.
[009] Além disso, a folhagem viva ou outra vegetação cultivada na armadilha do dispositivo plantador fornece um ambiente natural para os mosquitos, aumentando ainda mais a atratividade da armadilha do dispositivo plantador para os mosquitos.
[0010] O segmento de planta viva da armadilha para dispositivo plantador, portanto, serve a vários propósitos nas modalidades da invenção. Por exemplo, a planta fornece cobertura estética para a armadilha subjacente, aumentando assim a capacidade de adoção do dispositivo. Além disso, a planta e sua folhagem servem como um atrativo adicional para atrair os mosquitos adultos em busca de descanso. Além disso, a planta é uma fonte contínua de material biológico.
[0011] Assim, as armadilhas para dispositivo plantador da invenção que suportam plantas naturais são esteticamente agradáveis e podem ser usadas para adornar espaços externos ao mesmo tempo em que reduzem as populações de mosquitos. A integração da planta e da armadilha do mosquito aumenta sinergicamente a eficácia da armadilha e fornece autossustentabilidade.
[0012] A invenção também fornece um método de captura de mosquitos ao fornecer uma bacia configurada para conter um volume predeterminado de líquido como um atrativo, com um atrativo adicionado de vegetação natural. Além disso, a invenção fornece um método para reabastecer automaticamente o atrativo em uma armadilha para mosquitos durante a chuva ou outra irrigação.
[0013] Outras características e vantagens principais da invenção se tornarão evidentes para aqueles versados na técnica após a revisão dos seguintes desenhos, a descrição detalhada e as reivindicações anexas.
4 / 11
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0014] Modalidades ilustrativas da invenção serão descritas a seguir com referência aos desenhos anexos, em que numerais semelhantes denotam elementos semelhantes.
[0015] A FIG. 1 é uma vista explodida de uma armadilha para dispositivo plantador de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
[0016] A FIG. 2 é uma vista explodida de uma câmara de captura de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
[0017] A FIG. 3 é uma vista plana de topo de uma armadilha para dispositivo plantador vazia de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
[0018] A FIG. 4 é uma vista em seção transversal da armadilha para dispositivo plantador da FIG. 3 tomada através do plano 6 de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
[0019] A FIG. 5 é uma vista em corte transversal de uma armadilha para dispositivo plantador mostrada em uso de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
[0020] A FIG. 6 é uma vista em perspectiva de topo de uma armadilha para dispositivo plantador mostrada vazia de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
[0021] A FIG. 7 é vista em perspectiva de topo de uma armadilha para dispositivo plantador mostrada cheia com solo de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
[0022] A FIG. 8 é uma vista em perspectiva de topo de uma armadilha para dispositivo plantador mostrada com folhagem viva de acordo com uma modalidade exemplar da invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0023] As modalidades da presente invenção serão agora descritas com referência aos desenhos identificados acima. No entanto, os desenhos e a
5 / 11 descrição neste documento não se destinam a limitar o escopo das reivindicações. Será entendido que várias modificações da presente descrição são possíveis sem se afastar do espírito da invenção. Além disso, os recursos descritos neste documento podem ser omitidos, recursos adicionais podem ser incluídos e/ou recursos descritos neste documento podem ser combinados de uma maneira diferente das combinações específicas aqui citadas, tudo sem se afastar do espírito da invenção.
[0024] Mosquitos fêmeas em busca de criadouros adequados são atraídos por água parada, necessária para a sobrevivência das larvas do mosquito. Os mosquitos também são atraídos por matéria biológica em decomposição, como feno ou grama. Além disso, os mosquitos tendem a gravitar em torno da folhagem frondosa como um lugar para descansar.
[0025] A armadilha para dispositivo plantador apresentada neste documento fornece todas as condições favoráveis acima para atrair mosquitos, as quais, em combinação, podem aumentar a eficácia do dispositivo em atrair mosquitos.
[0026] A FIG. 1 mostra uma vista explodida de uma armadilha para dispositivo plantador vazia 10 de acordo com uma modalidade da invenção. Como mostrado, a armadilha para dispositivo plantador 10 é formada por pelo menos uma bacia inferior 12 e um inserção superior 14. Nesta modalidade, a bacia 12 é formada por uma parede arredondada tendo uma superfície externa 16a, uma superfície interna 16b e um lábio superior 18. Nas suas extremidades inferiores, as paredes da bacia 16 terminam em uma superfície de chão 20 (melhor mostrado na FIG. 4). Será entendido que a bacia 12 pode ser formada em qualquer uma de várias formas, incluindo cônica, cilíndrica ou quadrada em diferentes modalidades da invenção.
[0027] Em modalidades da invenção, o segmento inferior da bacia 12 forma um poço que está configurado para reter um volume predeterminado de líquido, como água. Conforme descrito, qualquer uma das várias quantidades
6 / 11 de matéria biológica em decomposição (por exemplo, feno) pode ser adicionada à água, formando assim uma câmara de infusão 25 configurada para atrair mosquitos.
[0028] Em modalidades da invenção, a inserção superior 14 é fixada de forma liberável à bacia 12 durante o uso. Por exemplo, em modalidades da invenção, a inserção superior 14 inclui um anel circular 26 tendo uma trilha, canal ou uma série de filamentos de retenção configuradas para receber e agarrar o lábio superior 18 da bacia 12. Como tal, a inserção superior 14 pode ser assentada na bacia 12 e seletivamente presa a mesma.
[0029] Será entendido que qualquer um dos vários mecanismos de preensão temporária pode ser usado para prender temporariamente a inserção superior 14 à bacia 12 em diferentes modalidades da invenção.
[0030] A FIG. 2 mostra uma vista explodida da inserção superior 14 de acordo com uma modalidade da invenção. Como mostrado, a inserção superior 14 é substancialmente em forma de tigela de modo que suas paredes 28 tenham uma superfície externa 28a e uma superfície interna 28b, que convergem para formar uma superfície de chão inferior 30. Um elemento cilíndrico interno vertical 32 está posicionado no centro da inserção 14. Por exemplo, nas modalidades da invenção, um cilindro 32, formado integralmente com a inserção superior 14 se estende para cima a partir da superfície do chão 30. As paredes 34 do cilindro 32 têm uma superfície externa 34a, uma superfície interna 34b e um lábio superior 36. O lábio superior 36 define uma abertura superior 38. Será entendido que o cilindro pode ser formado como uma unidade separada que pode ser afixada à superfície do chão 30 da inserção superior 14. Conforme descrito, a área interna do cilindro 32 define uma câmara de captura 40 através da qual os mosquitos entram na armadilha para dispositivo plantador 10.
[0031] Como mostrado, em modalidades da invenção, a superfície de chão 30 da inserção superior 14 é formada com uma série de aberturas 39 que
7 / 11 serve como um conduto entre a câmara de infusão 25 e a câmara de captura
40.
[0032] Em uso, uma tela removível 42 é colocada dentro do cilindro 32 e está posicionada no chão 30 da inserção superior 14. A tela 42 é dimensionada e moldada para cobrir as aberturas 39 no chão 30, enquanto ao mesmo tempo permite que os mosquitos vejam e sentir a água parada na câmara de infusão 25 abaixo. Em modalidades da invenção, os tamanhos de poro da tela 42 são maiores do que os ovos dos mosquitos, mas menores do que os mosquitos. A tela 42, portanto, é uma barreira seletiva que permite a passagem de ovos de mosquitos, enquanto bloqueia a passagem de mosquitos. Como resultado, um ovo de mosquito que é colocado na câmara de captura 40 pode passar pela tela 42 e cair na câmara de infusão 25. No entanto, se um mosquito se desenvolver a partir do ovo, ele será bloqueado pela tela 42 de entrar na câmara de captura 40 e, em vez disso, permanecerá preso na câmara de infusão 25 até morrer.
[0033] Como mostrado, nas modalidades da invenção, uma folha adesiva 44 é inserida na câmara de captura 40. A folha adesiva tem de preferência uma superfície interna 46 que é revestida com material adesivo (por exemplo, cola) e uma superfície externa 48 que não é revestida com material adesivo.
[0034] A folha adesiva é enrolada e inserida no cilindro 30 de modo que a superfície externa não revestida 48 entre em contato com a superfície interna 34b do cilindro 30 e a superfície revestida com adesivo interno 46 fique voltada para dentro, em direção ao centro da câmara de captura 40.
[0035] Em modalidades da invenção, uma tampa ventilada removível 50 é fornecida para cobrir a câmara de captura 40. Por exemplo, ainda com referência à FIG. 2, a tampa ventilada 50 tem uma placa de topo circular 52 e um colar 54 descendo para baixo e de maneira substancial ortogonalmente à placa de topo 52. A placa de topo 52 tem uma grade 56 (ou uma série
8 / 11 semelhante de aberturas) para permitir a entrada de mosquitos na câmara de captura 40. Quando montada, a tampa ventilada 50 é assentada no lábio 36 do cilindro 32 de modo que o colar 54 rodeie e contate as superfícies externas 34a do cilindro 32.
[0036] A FIG. 2 mostra uma calha 58 ou trincheira semelhante configurada para reter solo. Na modalidade exemplar mostrada, a calha 58 é formada por pelo menos duas paredes. A primeira parede da calha é a superfície externa 34a das paredes da câmara de captura 34 e a segunda parede da calha é a superfície interna 28b das paredes em forma de tigela 28. Será entendido por aqueles versados na técnica que uma calha pode ser formada em qualquer uma das várias configurações em que pelo menos uma primeira parede e a segunda parede oposta são unidas ou conectadas uma à outra por meio de um chão ou superfície semelhante.
[0037] A FIG. 3 mostra uma vista de topo da inserção superior 14 assentado na bacia 12. A calha 58 é mostrada em torno da câmara de captura
40. Em modalidades da invenção, uma ou mais pequenas aberturas de drenagem 60 são feitas através das paredes 28 da inserção superior 14. As aberturas de drenagem 60 são de preferência feito em um segmento inferior da calha 58, por exemplo, em uma área próxima à superfície do chão 30. As aberturas de drenagem 60 são configuradas para permitir que a água passe da calha 58 para a câmara de infusão 25. Desta forma, água misturada com produtos biológicos o material vegetal adiciona matéria biológica à câmara de infusão quando a planta é regada ou recebe chuva.
[0038] É entendido por aqueles versados na técnica que na medida em que os ovos ou larvas de mosquito podem estar presentes na câmara de infusão 25, tais ovos ou larvas podem ser entregues na câmara de captura 40 se o nível de água na bacia 12 for permitido subir para a câmara de captura
40. Uma vez na câmara de captura 40, os mosquitos adultos desovados dos ovos ou larvas seriam capazes de escapar através dos orifícios 56 na tampa
9 / 11
50. Para evitar tal ocorrência, um sistema de drenagem é fornecido para manter a água na câmara de infusão a um nível que está abaixo da câmara de captura 40. Com referência à FIG. 4, que mostra uma vista em corte transversal de uma armadilha para dispositivo plantador tomada através do plano A-A da FIG. 3, em uma modalidade da invenção, uma série de fendas 62 são feitas nas paredes 16 da bacia 12. As fendas 62 são orifícios de drenagem de transbordamento que permitem o escoamento de água da bacia 12, evitando assim o nível de água na bacia 12 de subir acima do nível das fendas 62. As fendas 62, como tal, fornecem um mecanismo de segurança, evitando que o nível de água suba para a câmara de captura 40. Será entendido por aqueles versados na técnica que a largura das fendas 62 são menores do que o tamanho de um mosquito formado. Assim, em modalidades da invenção, o segmento de poço da bacia 12 é configurado para reter um volume máximo predeterminado de água. Ou seja, a capacidade da câmara de infusão 25 é o volume da bacia entre as fendas 62 e a superfície do chão 20.
[0039] A FIG. 5 mostra uma vista em corte transversal de uma armadilha para dispositivo plantador em uso de acordo com uma modalidade da invenção. Como mostrado, a câmara de infusão 25 é preenchida com água 64 e feno ou matéria em decomposição semelhante (não mostrado). Além disso, a calha 58 é preenchida com solo 66, que suporta a planta viva 68. Quando a planta 68 é regada ou chove, a água que escoa através do sistema de solo drena para fora dos orifícios 60 e cai na câmara de infusão 25 abaixo da inserção superior 14. Por exemplo, na FIG. 5, uma gota de água 70 é mostrada caindo do furo 60. Significativamente, a água 70 pingando do solo 66 pode conter matéria vegetal e do solo e/ou outros componentes biológicos - aumentando assim a atratividade da câmara de infusão 25 para os mosquitos.
[0040] A planta 68 e sua folhagem associada também auxiliam na atração de mosquitos. Nesse sentido, sabe-se que os mosquitos adultos gostam de repousar sobre a vegetação. Assim, a planta 68 e suas folhas ou outra
10 / 11 folhagem servem como um atrativo adicional para os mosquitos adultos.
[0041] Em modalidades da invenção, a calha 58 tem uma forma substancialmente circular formando um anel que circunscreve a câmara de captura 40. Será entendido por aqueles versados na técnica, no entanto, que outros tipos de arranjo são possíveis em diferentes modalidades da invenção. Por exemplo, em modalidades da invenção, a câmara de captura e um sistema de planta/solo podem ser dispostos substancialmente em uma orientação lado a lado. Alternativamente, uma planta pode ser disposta no centro da unidade, e uma câmara de captura pode ser formada por um anel que circunda o sistema de planta/solo.
[0042] Em modalidades da invenção, e como melhor mostrado na vista em corte transversal das FIGs 4 e 5, a entrada (por exemplo, tampa ventilada 50) para a câmara de captura 40 se estende acima do nível da calha
58. Em modalidades da invenção, a entrada para a câmara de captura 40 é de altura suficiente acima da calha para evitar que a entrada seja coberta ou obscurecida pela folhagem da planta.
[0043] A FIG. 6 mostra uma vista em perspectiva de topo de uma armadilha para dispositivo plantador mostrada vazia de acordo com uma modalidade da invenção. Em uma configuração exemplar da armadilha para dispositivo plantador, um usuário inicialmente remove a inserção superior 14 e enche a bacia 16 com água. Opcionalmente, o usuário pode adicionar feno outra matéria vegetal na câmara de infusão 25. Depois disso, a inserção 14 é colocada no topo da bacia 12 e qualquer mecanismo de preensão é engatado para fixar temporariamente a inserção 14 à bacia 12. Em seguida, com referência à FIG. 7, a calha 58 é preenchida com solo 66 e é semeada com as sementes de plantas desejadas.
[0044] Alternativamente, uma planta circular pré-crescida e um sistema de solo são inseridos na calha 58. O usuário pode colocar uma ou mais armadilhas de dispositivo plantador em vários locais para fins
11 / 11 decorativos. Após a implantação das armadilhas de dispositivo plantador, um usuário pode periodicamente regar a planta com uma quantidade suficiente de água para saturar o solo 66 de modo que o excesso de água drene da calha 58 para a câmara de infusão 25 posicionada abaixo dela.
[0045] A FIG. 8 é uma vista em perspectiva de topo de uma armadilha para dispositivo plantador de acordo com uma modalidade mostrada suportando uma planta 68. Como mostrado, a armadilha para dispositivo plantador 10 parece um dispositivo plantador convencional e é adequada para decoração ao ar livre. A planta 68 também envolve o segmento de armadilha central e, assim, ajuda a obscurecê-lo da vista.
[0046] O sistema de armadilha para dispositivo plantador da invenção fornece um método para atrair mosquitos, fornecendo uma combinação de folhagem e infusões contínuas de material biológico. O sistema também fornece um método de reabastecimento automático de atrativos biológicos integrando um sistema de planta a um sistema de captura.
[0047] O sistema de armadilha para dispositivo plantador da invenção, permite um método de aumentar a eficácia, aumentando a capacidade de adoção e diminuindo os requisitos de manutenção de ovitrampas. Isto é, como afirmado, um nível de material biológico na câmara de infusão 25 é autossustentável por água ou chuva que lava o solo 66 e leva materiais biológicos para a câmara de infusão 25. Além disso, a presença de vegetação fornece atratividade aumentada do sistema.
[0048] Tendo descrito o assunto do pedido que se refere a modalidades, deve ser entendido que a descrição não pretende ser uma limitação, uma vez que outras modificações e variações podem ser aparentes ou podem sugerir-se aos versados na técnica. Pretende-se que o presente pedido cubra todas essas modificações e variações.

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. Armadilha para mosquito, caracterizada pelo fato de compreender: uma bacia tendo paredes, uma superfície de chão e um lábio superior; uma câmara de infusão que compreende uma área dentro da bacia que é configurada para conter um volume predeterminado de líquido; uma câmara de captura suspensa acima da câmara de infusão, a câmara de captura compreendendo paredes e uma superfície de chão tendo uma pluralidade de orifícios; uma calha configurada para receber solo suspenso acima da câmara de infusão, a calha compreendendo uma pluralidade de orifícios de drenagem configurados para fornecer água da calha para a câmara de infusão.
2. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a calha e a câmara de captura compreendem uma inserção configurada para ser assentada na bacia.
3. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que as paredes da câmara de captura formam substancialmente um cilindro tendo uma primeira extremidade aberta e uma segunda extremidade que termina na superfície de chão da câmara de captura.
4. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a calha circunda a câmara de captura.
5. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que a calha tem uma forma substancialmente circular.
6. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as paredes da câmara de captura compreendem uma superfície interna e uma superfície externa.
7. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que a calha compreende uma primeira parede e uma segunda parede, a primeira parede da calha compreendendo a superfície externa da câmara de captura.
8. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende ainda uma tela adaptada para cobrir a pluralidade de orifícios na superfície de chão da câmara de captura.
9. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende ainda uma tampa removível configurada para cobrir a câmara de captura.
10. Armadilha para mosquito, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende ainda uma folha adesiva tendo um primeiro lado que compreende uma substância adesiva e um segundo lado não tendo substância adesiva, a folha adesiva configurada para caber dentro da câmara de captura.
11. Método de captura de mosquitos, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer um dispositivo que compreende uma bacia, a bacia compreendendo ainda um segmento de poço configurado para conter um volume predeterminado de líquido; adicionar líquido ao segmento do poço; suspender uma câmara de captura acima do segmento de poço; suspender uma calha acima do segmento de poço; e adicionar solo à calha para suportar vegetação.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que compreende ainda a etapa de inserir uma tela na câmara de captura, a tela compreendendo uma barreira seletiva que permite que ovos passem da câmara de captura para o segmento de poço, mas que bloqueia a passagem de mosquitos vivos da câmara de infusão para a câmara de captura.
13. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que compreende ainda a etapa de plantar sementes no solo.
14. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que compreende ainda a etapa de adicionar material biológico em decomposição ao líquido adicionado ao segmento de poço.
15. Método de adição de isca a uma armadilha para mosquito, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer um dispositivo que compreende uma bacia, a bacia compreendendo ainda um segmento de poço configurado para conter um volume predeterminado de líquido; adicionar líquido ao segmento de poço; suspender uma câmara de captura acima do segmento de poço; suspender uma calha tendo orifícios de drenagem acima do segmento de poço; adicionar solo à calha para suportar vegetação; adicionar quantidades suficientes de água ao solo de modo que o excesso de água flua para o segmento de poço por meio de pelo menos um dos orifícios de drenagem.
BR112020022622-0A 2018-05-07 2019-05-01 dispositivo plantador e armadilha para mosquito integrados BR112020022622A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/972,666 US20190335737A1 (en) 2018-05-07 2018-05-07 Integrated mosquito trap and planter device
US15/972,666 2018-05-07
PCT/US2019/030165 WO2019217174A1 (en) 2018-05-07 2019-05-01 Integrated mosquito trap and planter device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020022622A2 true BR112020022622A2 (pt) 2021-02-02

Family

ID=68383868

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020022622-0A BR112020022622A2 (pt) 2018-05-07 2019-05-01 dispositivo plantador e armadilha para mosquito integrados

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20190335737A1 (pt)
EP (1) EP3813527A4 (pt)
BR (1) BR112020022622A2 (pt)
CO (1) CO2020015222A2 (pt)
MX (1) MX2020011865A (pt)
WO (1) WO2019217174A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102017120212A1 (de) * 2017-09-01 2019-03-07 Biogents Ag Insektenfalle und Verfahren zum Anlocken und/oder Fangen von Fluginsekten
GB2583695B (en) * 2019-03-18 2022-02-23 Brandenburg Innovation Ltd Mosquito control
USD1001003S1 (en) * 2021-02-09 2023-10-10 Huxli (Pty) Ltd Flower holder
USD1008076S1 (en) * 2021-09-22 2023-12-19 Lbt Electronics Industries, Ltd. (Ningbo) Base for decoration
GB2613828A (en) * 2021-12-16 2023-06-21 Kenneth Odowd A planter device
USD1021681S1 (en) * 2022-03-04 2024-04-09 Andrii Garan Multi-zone plant pot
CN115067110A (zh) * 2022-07-08 2022-09-20 六安立春农业科技有限公司 一种多种类有机蔬菜种植装置

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1448098A (en) * 1922-11-23 1923-03-13 Varga Steven Ornamental flytrap
US6581531B2 (en) * 2000-09-20 2003-06-24 Charles H. Sawers Hand held seed planting device and method for use
CN1235471C (zh) * 2002-06-21 2006-01-11 黄竹 光诱除蚊装置
US20040128903A1 (en) * 2003-01-08 2004-07-08 Kenneth Wexler Mosquito barrier for drainage structure
US20050005503A1 (en) * 2003-06-30 2005-01-13 Bragg Michael Eugene Fly trap
TWM281425U (en) * 2004-10-29 2005-12-01 Shang-Lung Huang Structure of mosquito killer
US7694455B1 (en) * 2005-12-27 2010-04-13 Wake Forest University Health Sciences Apparatus and method of mosquito control
JP4871955B2 (ja) * 2006-09-21 2012-02-08 大司 福原 ボウフラ捕獲容器
US20090320367A1 (en) * 2008-06-27 2009-12-31 Smith Herrick Engineering LLC Plant cultivation method and apparatus
US8065834B2 (en) * 2009-02-27 2011-11-29 Karl Eckert Two piece plant container with water reservoir
CN102132661A (zh) * 2010-10-15 2011-07-27 黄竹 光诱除蚊花盆
WO2012112785A2 (en) * 2011-02-16 2012-08-23 The Govt Of The Usa, As Rep By The Sec'y, Dept Of Hlth And Hum'n Srvcs, Ctrs For Disease Ctrl & Prvn Methods and apparatus for surveillance and control of insect vectors
US20140311015A1 (en) * 2013-04-22 2014-10-23 ChemTica Internacional Insect trap having a design that resembles a biological design
US10506804B2 (en) * 2015-07-02 2019-12-17 Rutgers, The State University Of New Jersey Collapsible stackable disposable inexpensive pesticide free traps and attractant for surveillance and control of Aedes container breeding mosquitos and other container breeding insects
WO2017202190A1 (zh) * 2016-05-27 2017-11-30 佛山翱智科技有限公司 一种蚊子诱捕器
TWI605757B (zh) * 2016-12-22 2017-11-21 環保之家生物科技股份有限公司 旋風式捕蟲器
CN106982807A (zh) * 2017-05-09 2017-07-28 佛山翱智科技有限公司 一种蚊子诱捕器
US20190075775A1 (en) * 2017-09-11 2019-03-14 Dean DeVolpi ONE WAY Mosquito trap

Also Published As

Publication number Publication date
EP3813527A1 (en) 2021-05-05
MX2020011865A (es) 2021-04-13
CO2020015222A2 (es) 2021-03-08
US20190335737A1 (en) 2019-11-07
WO2019217174A1 (en) 2019-11-14
EP3813527A4 (en) 2022-03-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020022622A2 (pt) dispositivo plantador e armadilha para mosquito integrados
US7694455B1 (en) Apparatus and method of mosquito control
US8109035B2 (en) Apparatus and method of mosquito control
US6990768B1 (en) Device for eliminating mosquitos
AU2016203144B2 (en) Mosquito control devices using durable coating-embedded pesticides
US8479438B1 (en) Arthropod abatement device
PT1659861E (pt) Armadilha para capturar pragas de insectos nocivos presentes em florestas, jardins e terrenos agrícolas, e método para capturar e armazenar pragas de insectos nocivos presentes em florestas, jardins e terrenos agrícolas
JPH09512435A (ja) 二段階液体給餌ステーション
DE60130257T2 (de) Flüssiges schwerkraftgefördertes system zur ausmerzung von ameisen, sowie verfahren
US20210137091A1 (en) Fly trap and system for converting trap
US7937886B2 (en) Spill resistant insect bait station
PT1649747T (pt) Dispositivo para distribuir uma substância para insetos ou ácaros
US5493999A (en) Butterfly feeder
US9775335B2 (en) Durable coating-embedded pesticides with peel and stick mosquito treatment of containers
US3224145A (en) Fly trap
KR101201394B1 (ko) 개미 제거용 유인구
US20200077635A1 (en) Durable coating-embedded pesticides with peel and stick mosquito treatment of containers
KR20210002021U (ko) 파리유인 살충장치
US20070289202A1 (en) Method and apparatus for abating insects
EP3787400A1 (en) A device to attract and induce blood-feeding biting flies to land on it, and methods related to this device
CN217217922U (zh) 一种草原沙蒿金叶甲捕获装置
CN215302499U (zh) 一种林业害虫诱捕装置
RU209201U1 (ru) Кормушка для насекомых-вредителей
CN208572944U (zh) 一种灭蚊桶
ES2277709B1 (es) Trampa colgadera de material plastico para captura selectiva de mosca de la fruta mediterranea (ceratitis capitata).

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2685 DE 21-06-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.