BR112020016970A2 - Arcabouços tricotados para tecido - Google Patents

Arcabouços tricotados para tecido Download PDF

Info

Publication number
BR112020016970A2
BR112020016970A2 BR112020016970-6A BR112020016970A BR112020016970A2 BR 112020016970 A2 BR112020016970 A2 BR 112020016970A2 BR 112020016970 A BR112020016970 A BR 112020016970A BR 112020016970 A2 BR112020016970 A2 BR 112020016970A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fibers
framework
staple cartridge
layer
multiple filament
Prior art date
Application number
BR112020016970-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael J. Vendely
Victoria Dalessandro
Jason L. Harris
Frederick E. Shelton Iv
Original Assignee
Ethicon Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US15/901,647 external-priority patent/US20190254668A1/en
Application filed by Ethicon Llc filed Critical Ethicon Llc
Publication of BR112020016970A2 publication Critical patent/BR112020016970A2/pt

Links

Abstract

a presente invenção se refere a conjuntos de cartucho de grampos para uso com instrumentos de grampeamento cirúrgico e a métodos para a fabricação dos mesmos. são fornecidos também arcabouços para uso com um cartucho de grampos cirúrgicos e métodos para a fabricação dos mesmos.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ARCABOUÇOS TRICOTADOS PARA TECIDO".
CAMPO DA INVENÇÃO
[001] São fornecidos arcabouços tricotados para tecido e métodos para fabricação dos mesmos.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Grampeadores cirúrgicos são usados em procedimentos cirúrgicos para fechar aberturas em tecidos, vasos sanguíneos, dutos, shunts (anastomoses) ou outros objetos ou partes do corpo envolvidas no procedimento específico. As aberturas podem ser de ocorrência natural, como passagens em vasos sanguíneos ou em um órgão interno como o estômago, ou podem ser formadas pelo cirurgião durante um procedimento cirúrgico, por exemplo por punção de tecido ou de vasos sanguíneos para formar uma ponte de safena ou uma anastomose, ou por corte de tecido durante um procedimento de grampeamento.
[003] Alguns grampeadores cirúrgicos exigem que um cirurgião selecione os grampos adequados que tenham a altura de grampo adequada para o tecido que é grampeado. Por exemplo, um cirurgião poderia selecionar grampos longos para uso com tecido espesso e grampos curtos para uso com tecido fino. Em alguns casos, entretanto, o tecido que é grampeado não tem uma espessura consistente e, dessa forma, os grampos não conseguem atingir a configuração de disparo desejada em cada local de grampo. Como resultado, não é possível formar uma vedação desejável em todos os locais grampeados ou próximo a eles, permitindo assim que sangue, ar, fluidos gastrointestinais, e outros fluidos se infiltrem nos locais não vedados.
[004] Adicionalmente, grampos, bem como outros objetos e materiais que podem ser implantados em conjunto com procedimentos como grampeamento, de modo geral não têm algumas características do tecido no qual eles são implantados. Por exemplo, grampos e outros objetos e materiais podem não ter a flexibilidade natural do tecido no qual eles são implantados e, portanto, são incapazes de suportar as diferentes pressões intratecido no local de implantação. Isso pode levar a rasgos indesejáveis do tecido e, consequentemente, a vazamentos no local do grampo ou próximo a ele, e/ou a vazamentos entre o implante justaposto e o tecido.
[005] Consequentemente, existe uma necessidade por instrumentos e métodos aprimorados que abordem os problemas atuais encontrados em grampeadores cirúrgicos.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[006] São fornecidos conjuntos de cartucho de grampos para uso com um instrumento de grampeamento cirúrgico.
[007] Em uma modalidade exemplificadora, o conjunto de cartucho de grampos pode incluir um cartucho de grampos que tem uma pluralidade de grampos e uma plataforma de cartucho, e um arcabouço tricotado bioabsorvível elasticamente deformável formado por ao menos dois materiais de fibra diferentes, sendo que os grampos são implantáveis através do arcabouço no tecido capturado contra o arcabouço e o arcabouço é um construto de múltiplas camadas. O construto de múltiplas camadas pode incluir uma primeira camada que pode ter fibras de múltiplos filamentos, com ao menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos sendo orientadas em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho, e uma segunda camada que pode ser formada por fibras de monofilamento que são orientadas em uma direção que é substancialmente não paralela à plataforma de cartucho, sendo que as fibras de monofilamento podem ter um diâmetro que é menor que um diâmetro médio das fibras de múltiplos filamentos. Em um aspecto, as fibras de monofilamento podem ser interconectadas de modo não fixo e deslizante às fibras de múltiplos filamentos da primeira camada.
[008] Em alguns aspectos, as fibras de múltiplos filamentos podem ser fibras de múltiplos filamentos não ligadas. Em outro aspecto, as fibras de múltiplos filamentos podem não estar presentes dentro da segunda camada.
[009] Em alguns aspectos, o construto de múltiplas camadas pode incluir também uma terceira camada que pode ter as fibras de múltiplos filamentos, com ao menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos sendo orientada em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho. A segunda camada pode ser posicionada entre a primeira e a terceira camadas. Em um aspecto, as fibras de monofilamento podem ser interconectadas de modo não fixo e deslizante às primeiras fibras da primeira camada e da terceira camada. Em outro aspecto, o arcabouço pode ser configurado para aplicar uma tensão de ao menos cerca de 3 g/mm 2 ao tecido capturado, por ao menos 3 dias quando o arcabouço está em um estado implantado no tecido.
[0010] As fibras de múltiplos filamentos e de monofilamento podem ser formadas por uma variedade de materiais. Em um aspecto, as fibras de múltiplos filamentos podem ser formadas por ao menos um dentre ácido poli L-láctico, um copolímero de glicolídeo e L-lactídeo, um copolímero de ácido glicólico e ácido láctico, poli(ácido láctico-co-glicólico), poli(ácido láctico), poliglicolídeo e um copolímero de glicolídeo, caprolactona, carbonato de trimetileno e lactídeo. Em outro aspecto, as fibras de monofilamento podem ser formadas por ao menos um dentre polidioxanona, um copolímero de polidioxanona e poliglicolídeo, um copolímero de lactídeo e policaprolactona), um copolímero de glicolídeo, dioxanona e carbonato de trimetileno, poli(carbonato de trimetileno), poli- hidroxialcanoato e poligliconato.
[0011] Em outra modalidade, um conjunto de cartucho cirúrgico é fornecido e pode incluir um cartucho de grampos que tem uma pluralidade de grampos e uma plataforma de cartucho, e um arcabouço tricotado bioabsorvível elasticamente deformável formado por ao menos dois materiais de fibra diferentes, sendo que os grampos são implantáveis através do arcabouço para dentro do tecido capturado contra o arcabouço e o arcabouço é um construto de múltiplas camadas. O construto de múltiplas camadas pode incluir uma primeira e uma segunda camadas, cada uma tendo fibras de múltiplos filamentos, com ao menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos sendo orientada em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho, e uma camada intermediária posicionada entre a primeira e a segunda camadas e podem ser formadas apenas por fibras de monofilamento que são orientadas em uma direção que é substancialmente não paralela à plataforma de cartucho. As fibras de monofilamento podem ter um diâmetro que é menor do que um diâmetro médio das fibras de múltiplos filamentos. Em um aspecto, as fibras de monofilamento podem ser interconectadas de modo não fixo e deslizante às fibras de múltiplos filamentos da primeira e da segunda camadas. Em outro aspecto, cada uma das fibras de múltiplos filamentos podem ser fibras de múltiplos filamentos não ligadas.
[0012] Em alguns aspectos, o arcabouço pode ser configurado para aplicar uma tensão de ao menos cerca de 3 g/mm 2 ao tecido capturado, por ao menos 3 dias quando o arcabouço está em um estado implantado no tecido.
[0013] As fibras de múltiplos filamentos e de monofilamento podem ser formadas por uma variedade de materiais. Em um aspecto, as fibras de múltiplos filamentos podem ser formadas por ao menos um dentre ácido poli L-láctico, um copolímero de glicolídeo e L-lactídeo, um copolímero de ácido glicólico e ácido láctico, poli(ácido láctico-co-glicólico), poli(ácido láctico), poliglicolídeo e um copolímero de glicolídeo, caprolactona, carbonato de trimetileno e lactídeo. Em outro aspecto, as fibras de monofilamento podem ser formadas por ao menos um dentre polidioxanona, um copolímero de polidioxanona e poliglicolídeo, um copolímero de lactídeo e policaprolactona), um copolímero de glicolídeo, dioxanona e carbonato de trimetileno, poli(carbonato de trimetileno), poli- hidroxialcanoato e poligliconato.
[0014] São fornecidos também arcabouços para uso com um cartucho de grampos cirúrgicos e podem incluir uma primeira camada que pode ser configurada para se acoplar a uma plataforma de cartucho, e uma segunda camada. A primeira camada pode ter fibras de múltiplos filamentos, com ao menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos configurada para ser orientada em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho. A segunda camada pode ser formada por fibras de monofilamento que são configuradas para serem orientadas em uma direção que é substancialmente não paralela à plataforma de cartucho. As fibras de monofilamento podem ter um diâmetro que é menor do que um diâmetro médio das fibras de múltiplos filamentos.
[0015] Em alguns aspectos, o arcabouço pode incluir uma terceira camada que pode ter as fibras de múltiplos filamentos, com pelo menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos configuradas para serem orientada em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho. A segunda camada pode ser posicionada entre a primeira e a terceira camadas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0016] Este documento de patente ou de pedido de patente contém pelo menos um desenho colorido. Cópias dessa patente ou da publicação de pedido de patente com desenhos coloridos serão fornecidas pelo Escritório mediante solicitação e pagamento da taxa necessária.
[0017] Esta invenção será compreendida mais completamente a partir da descrição detalhada a seguir em conjunto com os desenhos anexos, nos quais:
[0018] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade exemplificadora de um instrumento de grampeamento e corte cirúrgico convencional;
[0019] A Figura 2 é uma vista em perspectiva de um deslizador em cunha de um cartucho de grampos do instrumento de grampeamento e corte cirúrgico da Figura 1;
[0020] A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma faca e de uma barra de disparo ("haste com perfil em E") do instrumento de grampeamento e corte cirúrgico da Figura 1;
[0021] A Figura 4 é uma vista em seção transversal longitudinal de um cartucho cirúrgico que pode ser disposto dentro do instrumento de grampeamento e corte da Figura 1;
[0022] A Figura 5 é uma vista de topo de um grampo em uma configuração não disparada (pré-implantada) que pode ser disposto dentro do cartucho de grampos do conjunto de cartucho cirúrgico da Figura 4;
[0023] A Figura 6 é uma vista em seção transversal longitudinal de uma modalidade exemplificadora de um conjunto de cartucho cirúrgico dotado de um arcabouço fixado a uma plataforma de cartucho;
[0024] A Figura 7 é um desenho esquemático que ilustra o arcabouço da Figura 6 quando grampeado no tecido;
[0025] A Figura 8A é uma vista de topo ampliada de uma modalidade exemplificadora de um arcabouço que pode ser fixado à plataforma de cartucho do conjunto de cartucho cirúrgico da Figura 6;
[0026] A Figura 8B é uma vista em seção transversal ampliada do arcabouço da Figura 8A tomada em B-B;
[0027] A Figura 8C é outra vista em seção transversal ampliada do arcabouço da Figura 8A tomada em C-C;
[0028] A Figura 9 é uma imagem de micrografia eletrônica de varredura (SEM) do arcabouço nas Figuras de 8A a 8C em uma escala de 500 µm;
[0029] A Figura 10A é uma imagem de histopatologia de um arcabouço removido em 60 dias, conforme discutido no Exemplo 2.
[0030] A Figura 10B é uma vista ampliada da seção 10B da Figura 10A;
[0031] A Figura 11A é uma imagem de histopatologia de um arcabouço implantado removido em 90 dias, conforme discutido no Exemplo 2;
[0032] A Figura 11B é uma vista ampliada da seção 11B na Figura 11A;
[0033] A Figura 12A é uma vista em perspectiva de outra modalidade exemplificadora de um arcabouço;
[0034] A Figura 12B é outra modalidade exemplificadora de um conjunto de cartucho de grampos que tem o arcabouço mostrado na Figura 12A fixado a uma plataforma de cartucho; e
[0035] A Figura 13 é uma vista de fundo de outra modalidade exemplificadora de um arcabouço.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0036] Certas modalidades exemplificadoras serão agora descritas para propiciar um entendimento geral dos princípios da estrutura, da função, da fabricação e do uso dos instrumentos e métodos aqui descritos. Um ou mais exemplos dessas modalidades são ilustrados nos desenhos em anexo. Os versados na técnica entenderão que os instrumentos, os sistemas e os métodos especificamente descritos na presente invenção e ilustrados nos desenhos anexos são modalidades exemplificadoras não limitadoras, e que o escopo da presente invenção é definido unicamente pelas reivindicações. Os recursos ilustrados ou descritos em relação a uma modalidade exemplificadora podem ser combinados com os recursos de outras modalidades. Tais modificações e variações destinam-se a estar incluídas no escopo da presente invenção.
[0037] Adicionalmente, na presente descrição, componentes com nomes iguais nas modalidades têm, em geral, recursos similares e, dessa forma, em uma modalidade particular, nem todos os recursos de cada componente com os mesmos nomes são necessariamente descritos em detalhes. Adicionalmente, quando são usadas dimensões lineares ou circulares na descrição dos sistemas, instrumentos e métodos descritos, tais dimensões não se destinam a limitar os tipos de formato que podem ser usados em conjunto com tais sistemas, instrumentos e métodos. Um versado na técnica reconhecerá que um equivalente a tais dimensões lineares e circulares pode facilmente ser determinado para qualquer formato geométrico. Os tamanhos e formatos dos sistemas e instrumentos, e os componentes dos mesmos, podem depender ao menos da anatomia do indivíduo no qual os sistemas e instrumentos serão usados, do tamanho e do formato de componentes com os quais os sistemas e instrumentos serão usados, e dos métodos e procedimentos nos quais os sistemas e instrumentos serão usados.
[0038] Será reconhecido que os termos "proximal" e "distal" são usados aqui com referência a um usuário, por exemplo um médico, que segura a empunhadura de um instrumento. Outros termos espaciais como "frontal" e "traseiro" correspondem de modo similar a distal e proximal, respectivamente. Será entendido ainda que, para conveniência e clareza, termos espaciais como "vertical" e "horizontal" são usados na presente invenção em relação aos desenhos. Entretanto, os instrumentos cirúrgicos são usados em muitas orientações e posições, e tais termos espaciais não se destinam a serem limitadores e absolutos.
[0039] Valores ou faixas podem ser aqui expressos como "cerca de" e/ou a partir de/de "cerca de" um valor específico até outro valor específico. Quando tais valores ou faixas são expressos, outras modalidades descritas incluem o valor específico mencionado e/ou a partir do/do valor específico até outro valor específico. De modo similar, quando os valores são expressos como aproximações, pelo uso do antecedente "cerca de", deve-se compreender que aqui são apresentados vários valores e que o valor específico constitui outra modalidade. Será adicionalmente entendido que vários valores são apresentados em seu interior, e que cada valor também é descrito na presente invenção como "cerca de" aquele valor específico além do próprio valor. Em modalidades, "cerca de" pode ser usado para significar, por exemplo, dentro de 10% do valor mencionado, dentro de 5% do valor mencionado ou dentro de 2% do valor mencionado.
[0040] Para os propósitos de descrever e definir os presentes ensinamentos, nota-se que, exceto quando indicado em contrário, o termo "substancialmente" é usado na presente invenção para representar o grau inerente de incerteza que pode ser atribuído a qualquer comparação quantitativa, valor, medida ou outra representação. O termo "substancialmente" é também usado na presente invenção para representar o grau no qual uma representação quantitativa pode variar a partir de uma referência estabelecida sem resultar em uma mudança na função básica da matéria em questão.
[0041] São fornecidos conjuntos de cartucho de grampos cirúrgicos e métodos para sua fabricação. Em geral, é fornecido um conjunto de cartucho de grampos que tem um cartucho de grampos que inclui uma plataforma de cartucho com uma pluralidade de grampos dispostos no mesmo. O conjunto de cartucho de grampos inclui também um arcabouço tricotado bioabsorvível elasticamente deformável que é configurado para se acoplar à plataforma de cartucho e para possibilitar que os grampos sejam implantados através do mesmo no tecido. O arcabouço pode ser acoplado de modo liberável à plataforma de cartucho de modo que quando um grampo é implantado a partir da plataforma de cartucho e para dentro do tecido, pelo menos uma porção do arcabouço pode se fixar ao tecido capturado pelo grampo. Conforme discutido neste documento, o arcabouço pode ser configurado para compensar variações nas propriedades do tecido, como variações na espessura do tecido, e/ou promover o crescimento interno do tecido quando o arcabouço é grampeado ao tecido. Por exemplo, o arcabouço pode ser configurado para aplicar uma tensão de ao menos cerca de 3 g/mm2 ao tecido por ao menos 3 dias quando em um estado implantado de tecido (por exemplo, quando o arcabouço é grampeado ao tecido in vivo). Um conjunto de cartucho de grampos exemplificador pode incluir uma variedade de recursos para facilitar a aplicação de um grampo cirúrgico, conforme descrito aqui e ilustrado nos desenhos. Entretanto, um versado na técnica reconhecerá que o conjunto de cartucho de grampos pode incluir apenas alguns desses recursos e/ou pode incluir uma variedade de outros recursos conhecidos na técnica. Os conjuntos de cartucho de grampos aqui descritos se destinam meramente a representar certas modalidades exemplificadoras. Além disso, embora os arcabouços sejam descritos em conexão com conjuntos de cartucho de grampos cirúrgicos, os arcabouços podem ser usados em conexão com qualquer tipo de instrumento cirúrgico.
[0042] A Figura 1 ilustra um instrumento de grampeamento e corte cirúrgico exemplificador 100 adequado para uso com um adjunto implantável como, por exemplo, um arcabouço. O instrumento de grampeamento e corte cirúrgico 100 pode compreender uma bigorna 102 que pode ser repetidamente aberta e fechada em torno de sua fixação pivotante a um canal de grampos alongado 104. Um conjunto de aplicação de grampos 106 pode compreender a bigorna 102 e o canal 104, sendo que o conjunto 106 pode ser fixado proximalmente a um eixo de acionamento alongado 108 formando uma porção de implementação 110.
Quando o conjunto de aplicação de grampos 106 está fechado, ou ao menos substancialmente fechado, a porção de implementação 110 pode apresentar uma seção transversal suficientemente pequena adequada para inserir o conjunto de aplicação de grampos 106 através de um trocarte. Embora o instrumento 100 seja configurado para grampear e cortar tecido, instrumentos cirúrgicos configurados para grampear, mas não para cortar, tecido também são contemplados na presente invenção.
[0043] Em vários casos, o conjunto de aplicação de grampos 106 é manipulado por uma empunhadura 112 conectada ao eixo de acionamento alongado 108. A empunhadura 112 pode compreender controles de usuário como um botão giratório 114 que gira o eixo de acionamento alongado 108 e o conjunto de aplicação de grampos 106 em torno de um eixo geométrico longitudinal do eixo de acionamento alongado 108 e um gatilho de fechamento 116, que pode pivotar na frente de uma empunhadura de pistola 118 para fechar o conjunto de aplicação de grampos 106. Um botão de liberação de fechamento 120 se projeta para fora sobre a empunhadura 112 quando o gatilho de fechamento 116 é preso de modo que o botão de liberação de fechamento 120 possa ser pressionado para soltar o gatilho de fechamento 116 e abrir o conjunto de aplicação de grampos 106, por exemplo.
[0044] Um gatilho de disparo 122, que pode pivotar na frente do gatilho de fechamento 116, faz com que o conjunto de aplicação de grampos 106 corte e grampeie simultaneamente o tecido ali fixado. Em vários casos, múltiplos cursos de disparo podem ser empregados com o uso do gatilho de disparo 122 para reduzir a quantidade de força necessária a ser aplicada pela mão do cirurgião por curso. Em certas modalidades, a empunhadura 112 pode compreender uma ou mais rodas indicadoras giratórias como, por exemplo, roda indicadora giratória 124 que pode indicar o progresso do disparo. Uma alavanca de liberação de disparo manual 126 pode possibilitar que o sistema de disparo seja retraído antes que o percurso de disparo total tenha sido completado, se desejado e, além disso, a alavanca de liberação de disparo 126 pode permitir que um cirurgião ou outro médico, retraia o sistema de disparo caso o sistema de disparo seja fixado e/ou apresente falhas.
[0045] Detalhes adicionais sobre o instrumento de grampeamento e corte cirúrgico 100 e outros instrumentos de grampeamento e corte cirúrgicos adequados para uso na presente descrição são descritos, por exemplo, no pedido de patente US n° 9.332.984 e na publicação de pedido de patente US 2009/0090763, cujas revelações estão aqui incorporadas a título de referência em sua totalidade. Adicionalmente, o instrumento de grampeamento e corte cirúrgico não precisa incluir uma empunhadura, mas em vez disso um compartimento que seja configurado para se acoplar a um robô cirúrgico, por exemplo, conforme descrito no pedido de patente US n° 15/689.198, depositado em 29 de agosto de 2017 a Frederico E. Shelton et al, cuja descrição está aqui incorporada a título de referência em sua totalidade.
[0046] Com referência às Figuras 2 e 3, um conjunto de disparo como, por exemplo, o conjunto de disparo 228, pode ser usado com um instrumento de grampeamento e corte cirúrgico, como o instrumento 100 na Figura 1, para avançar um deslizador em cunha 230 que compreende uma pluralidade de cunhas 232 configuradas para implantar grampos a partir de um conjunto de aplicação de grampos, como o conjunto de aplicação de grampos 106 na Figura 1 no tecido capturado entre uma bigorna, como a bigorna 102 na Figura 1 e um canal de grampos alongado, como o canal 104 na Figura 1. Além disso, uma haste com perfil em E 233 em uma porção distal do conjunto de disparo 228 pode disparar os grampos a partir do conjunto de aplicação de grampos, bem como posicionar a bigorna em relação ao canal de grampos alongado durante o disparo. A haste com perfil em E 233 inclui um par de pinos superiores 234, um par de pinos intermediários 236 que pode seguir a porção 238 do deslizador em cunha 230 e um pino ou sapata inferior 240, bem como um gume cortante afiado 242, que pode ser configurado para cortar o tecido capturado conforme o conjunto de disparo 228 é avançado distalmente. Além disso, uma guia de topo integralmente formada e saliente em posição proximal 244 e uma guia intermediária 246 agrupando cada extremidade vertical do gume cortante 242 pode adicionalmente definir uma área de posicionamento de tecido 248 ajudando a guiar o tecido até o gume cortante afiado 242 antes que o tecido seja cortado. A guia intermediária 246 pode também servir para engatar e disparar o conjunto de aplicação de grampos por confinamento com um membro central escalonado 250 do deslizador em cunha 230 que efetua a formação de grampos através do conjunto de aplicação de grampos.
[0047] Com referência à Figura 4, um cartucho de grampos 400 pode ser utilizado com um instrumento de grampeamento e corte cirúrgico, como o instrumento de grampeamento e corte cirúrgico 100 na Figura 1, e pode incluir uma plataforma de cartucho 402 e uma pluralidade de cavidades de grampo 404. Um grampo 406, por exemplo, pode ser posicionado de modo removível em cada cavidade de grampo 404. O grampo 406 em uma configuração não disparada (pré-implantada) é mostrado em mais detalhes na Figura 5. O cartucho de grampos 400 pode incluir também um canal longitudinal que pode ser configurado para receber um membro de disparo e/ou corte, por exemplo, uma haste com perfil em E, como a haste com perfil em E 233 na Figura 3.
[0048] Cada grampo 406 pode compreender uma coroa (base) 406C e uma ou mais pernas 406 L que se estendem a partir da coroa 406C. Antes de os grampos 406 serem implantados, as coroas 406 C dos grampos 406 podem ser apoiadas pelos acionadores de grampos 408 posicionados dentro do cartucho de grampos 400 e, simultaneamente,
as pernas 406L dos grampos 406 podem ser, ao menos parcialmente, contidas no interior das cavidades de grampo 404. Adicionalmente, as pernas de grampo 406L dos grampos 406 podem se estender além da superfície de contato com o tecido 410 do cartucho de grampos 400 quando os grampos 406 estão em suas posições não disparadas. Em certos casos, conforme mostrado na Figura 5, as pontas das pernas de grampo 406L podem compreender pontas afiadas que podem cortar e penetrar no tecido.
[0049] Os grampos 406 podem ser implantados entre uma posição não disparada e uma posição disparada de modo que as pernas 406 L se movam através das cavidades de grampo 404, penetrem no tecido posicionado entre uma bigorna, como a bigorna 102 na Figura 1, e o cartucho de grampos 400, e entrem em contato com a bigorna. Conforme as pernas 406 são deformadas contra a bigorna, as pernas 406L de cada grampo 406 podem capturar uma porção do tecido no interior de cada grampo 406 e aplicar uma força de compressão ao tecido. Além disso, as pernas 406 L de cada grampo 406 podem ser deformadas para baixo em direção à coroa 406C do grampo 406 para formar uma área de aprisionamento de grampo na qual o tecido pode ser capturado em seu interior. Em vários casos, a área de aprisionamento de grampo pode ser definida entre as superfícies internas das pernas deformadas e a superfície interna da coroa do grampo. O tamanho da área de aprisionamento de um grampo pode depender de vários fatores, como o comprimento das pernas, o diâmetro das pernas, a largura da coroa e/ou a extensão na qual as pernas são deformadas, por exemplo.
[0050] Em uso, uma bigorna, como a bigorna 102 na Figura 1, pode ser movida para uma posição fechada pressionando-se um gatilho de fechamento, como o gatilho de fechamento 116 na Figura 1, para avançar uma haste com perfil em E, como a haste com perfil em E 233 na Figura 3. A bigorna pode posicionar o tecido contra uma superfície de contato com o tecido 410 do cartucho de grampos 400. Quando a bigorna tiver sido posicionada adequadamente, os grampos 406 podem ser implantados.
[0051] Para implantar os grampos 406, conforme discutido acima, um deslizador de disparo de grampos, como o deslizador 230 na Figura 2, pode ser movido de uma extremidade proximal 400p em direção a uma extremidade distal 400d do cartucho de grampos 400. Conforme o conjunto de disparo, como o conjunto de disparo 228 na Figura 3, é avançado, o deslizador pode entrar em contato com os acionadores de grampos 408 e levantar os acionadores de grampos 408 para cima dentro das cavidades de grampo 404. Em ao menos um exemplo, o deslizador e os acionadores de grampos 408 podem, cada um, incluir uma ou mais rampas, ou superfícies inclinadas, que podem cooperar para mover os acionadores de grampos 408 para cima a partir de suas posições não disparadas. Conforme os acionadores de grampos 408 são levantados para cima no interior de suas respectivas cavidades de grampo 404, os acionadores de grampos 408 podem levantar os grampos 406 para cima, de modo que os grampos 406 possam emergir de suas cavidades de grampo 404 e penetrar no tecido. Em vários casos, o deslizador pode mover vários grampos para cima ao mesmo tempo como parte de uma sequência de disparo.
[0052] Um versado na técnica reconhecerá que, embora os arcabouços sejam mostrados e descritos abaixo, os arcabouços aqui descritos podem ser usados com outros instrumentos cirúrgicos e não precisam ser acoplados a um cartucho de grampos, conforme descrito.
[0053] Conforme discutido acima, com alguns grampeadores cirúrgicos, é frequentemente necessário que um cirurgião selecione os grampos adequados que tenham a altura de grampo adequada para o tecido a ser grampeado. Por exemplo, um cirurgião poderia selecionar grampos longos para uso com tecido espesso e grampos curtos para uso com tecido fino. Em alguns casos, entretanto, o tecido que está sendo grampeado não tem uma espessura consistente e, dessa forma, os grampos não conseguem alcançar a configuração disparada desejada para cada seção do tecido grampeado (por exemplo, seções de tecido espesso e fino). A espessura inconsistente do tecido também pode levar a vazamentos e/ou rasgos indesejáveis do tecido no local do grampo quando grampos com a mesma ou substancialmente a mesma altura são usados, particularmente quando o local do grampo é exposto a pressões intratecido no local do grampo e/ou ao longo da linha de grampos.
[0054] Consequentemente, são fornecidas várias modalidades de arcabouços que podem ser configuradas para compensar a espessura variável do tecido que é capturado dentro dos grampos disparados (implantados) para evitar a necessidade de ter em conta a altura do grampo ao grampear o tecido durante a cirurgia. Ou seja, os arcabouços aqui descritos podem possibilitar que um conjunto de grampos com alturas iguais ou similares sejam usados no grampeamento de tecido de espessura variável (isto é, de tecido delgado a espesso) ao mesmo tempo em que também, em combinação com o arcabouço, proporciona compressão adequada do tecido dentro e entre os grampos disparados. Dessa forma, os arcabouços aqui descritos podem manter compressão adequada contra o tecido delgado ou espesso grampeado nos mesmos para assim minimizar vazamentos e/ou rasgos do tecido nos locais dos grampos.
[0055] Alternativa ou adicionalmente, o arcabouço pode ser configurado para promover o crescimento interno do tecido. Em vários casos, é desejável promover o crescimento interno do tecido para dentro de um arcabouço implantável, para promover a cura do tecido tratado (por exemplo, tecido grampeado e/ou cortado) e/ou para acelerar a recuperação do paciente. Mais especificamente, o crescimento interno do tecido para dentro de um arcabouço implantável pode reduzir a incidência, extensão e/ou duração da inflamação no sítio cirúrgico. O crescimento interno do tecido para dentro e/ou ao redor do arcabouço implantável pode controlar a disseminação de infecções no sítio cirúrgico, por exemplo. O crescimento interno de vasos sanguíneos, especialmente, de leucócitos, por exemplo, para dentro e/ou ao redor do arcabouço implantável pode combater infecções dentro e/ou ao redor do arcabouço implantável e no tecido adjacente. O crescimento interno do tecido pode também estimular a aceitação de matéria estranha (por exemplo, o arcabouço implantável e os grampos) pelo corpo do paciente e pode reduzir a probabilidade de o corpo do paciente rejeitar matérias estranhas. A rejeição de matéria estranha pode causar infecção e/ou inflamação no sítio cirúrgico.
[0056] Em geral, os arcabouços aqui fornecidos são projetados e posicionados sobre um cartucho de grampos, como o cartucho de grampos 400 na Figura 4, de modo que quando os grampos são disparados (implantados) a partir da plataforma de cartucho do cartucho de grampos, os grampos penetram através do arcabouço e para dentro do tecido. Conforme as pernas do grampo são deformadas contra a bigorna que está posicionada do lado oposto ao conjunto de cartucho de grampos, as pernas deformadas capturam uma porção do arcabouço e uma porção do tecido dentro de cada grampo. Ou seja, quando o grampo é disparado no tecido, ao menos uma porção do arcabouço fica posicionada entre o tecido e o grampo disparado. Embora os arcabouços aqui descritos sejam configurados para serem fixados a um cartucho de grampos de um conjunto de cartucho de grampos, também é previsto na presente invenção que os arcabouços podem ser configurados para se acoplar a outros componentes do instrumento, por exemplo uma garra de um grampeador cirúrgico.
[0057] A Figura 6 ilustra uma modalidade exemplificadora de um conjunto de cartucho de grampos 600 que inclui um cartucho de grampos 602 e um arcabouço 604. Apesar das diferenças descritas em detalhes abaixo, o cartucho de grampos 602 pode ser similar ao cartucho de grampos 400 (Figura 4) e, portanto, não é descrito em detalhes na presente invenção. Conforme mostrado, o arcabouço 604 está posicionado contra o cartucho de grampos 602. O cartucho de grampos pode incluir uma plataforma de cartucho 606 e uma pluralidade de grampos 608, como os grampos 406 mostrados nas Figuras 4 e 5. Os grampos 608 podem ter qualquer altura não formada (pré-implantada) adequada. Por exemplo, os grampos 608 podem ter uma altura não formada entre cerca de 2 mm a 4,8 mm. Antes da implantação, as coroas dos grampos 608 podem ser apoiados por acionadores de grampo 610.
[0058] Na modalidade ilustrada, o arcabouço 604 pode ser acoplado a uma superfície externa 612, por exemplo, uma superfície de contato com o tecido, da plataforma de cartucho 606. A superfície externa 612 da plataforma de cartucho 606 pode incluir um ou mais recursos de fixação. O um ou mais recursos de fixação pode ser configurado para engatar o arcabouço 604 para evitar movimentos indesejáveis do arcabouço 604 em relação à plataforma de cartucho 606 e/ou a liberação prematura do arcabouço 604 da plataforma de cartucho 606. Recursos de fixação exemplificadores podem ser encontradas na publicação de patente US n° 2016/0106427, que está aqui incorporado a título de referência em sua totalidade.
[0059] O arcabouço 604 é elasticamente deformável para possibilitar que o arcabouço se comprima até alturas variáveis para, desse modo, compensar as diferentes espessuras de tecidos que são capturados no interior de um grampo implantado. O arcabouço 604 tem uma altura não comprimida (não deformada), ou pré-implantada, e é configurado para se deformar até uma dentre uma pluralidade de alturas comprimidas (deformadas), ou implantadas. Por exemplo, o arcabouço 604 pode ter uma altura não comprimida que é maior que a altura disparada dos grampos 608 (por exemplo, a altura (H) do grampo disparado 608a na Figura 7). Em uma modalidade, a altura não comprimida do arcabouço 604 pode ser de cerca de 10% maior, cerca de 20% maior, cerca de 30% maior, cerca de 40% maior, cerca de 50% maior, cerca de 60% maior, cerca de 70% maior, cerca de 80% maior, cerca de 90% maior ou cerca de 100% maior do que a altura disparada dos grampos 608. Em certas modalidades, a altura não comprimida do arcabouço 604 pode ser 100 % maior que a altura disparada dos grampos 608, por exemplo.
[0060] O arcabouço 604 pode ser acoplado de modo liberável à superfície externa 612 da plataforma de cartucho 606. Conforme mostrado na Figura 7, quando um grampo é disparado, o tecido (T) e uma porção do arcabouço 604 são capturados pelo grampo disparado (formado) 608a. O grampo disparado 608a define a área de aprisionamento no mesmo, conforme discutido acima, para acomodar o arcabouço 604 e o tecido (T) capturados. A área de aprisionamento definida pelo grampo disparado 608a é limitada, ao menos em parte, por uma altura (H) do grampo disparado 608a. Por exemplo, a altura de um grampo disparado 608a pode ser de cerca de 0,130 polegadas ou menos. Em algumas modalidades, a altura de um grampo disparado 608a pode ser de cerca de 0,025 polegadas a 0,130 polegadas. Em algumas modalidades, a altura de um grampo disparado 608a pode ser de cerca de 0,030 polegadas a 0,100 polegadas.
[0061] Conforme descrito acima, o arcabouço 604 pode ser comprimido dentro de uma pluralidade de grampos disparados quer a espessura do tecido capturado dentro dos grampos seja igual ou diferente dentro de cada grampo. Em ao menos uma modalidade exemplificadora, os grampos dentro de uma linha, ou fileira, de grampos podem ser deformados por modo que a altura seja de cerca de 2,75 mm, por exemplo, onde o tecido (T) e o arcabouço 604 podem ser comprimidos dentro dessa altura. Em certos casos, o tecido (T) pode ter uma altura comprimida de cerca de 1,0 mm e o arcabouço 604 pode ter uma altura comprimida de cerca de 1,75 mm. Em certos casos, o tecido (T) pode ter uma altura comprimida de cerca de 1,50 mm e o arcabouço 604 pode ter uma altura comprimida de cerca de 1,25 mm. Em certos casos, o tecido (T) pode ter uma altura comprimida de cerca de 1,75 mm e o arcabouço 604 pode ter uma altura comprimida de cerca de 1,00 mm. Em certos casos, o tecido (T) pode ter uma altura comprimida de cerca de 2,00 mm e o arcabouço 604 pode ter uma altura comprimida de cerca de 0,75 mm. Em certos casos, o tecido (T) pode ter uma altura comprimida de cerca de 2,25 mm e o arcabouço 604 pode ter uma altura comprimida de cerca de 0,50 mm. Consequentemente, a soma das alturas comprimidas do tecido capturado (T) e do arcabouço 604 pode ser igual, ou ao menos substancialmente igual, à altura (H) do grampo disparado 608a.
[0062] Conforme discutido em mais detalhes abaixo, a estrutura do arcabouço pode ser configurada de modo que quando o arcabouço e o tecido são capturados dentro do grampo disparado, o arcabouço pode aplicar uma tensão capaz de suportar a pressão do sangue circulante através do tecido. Uma pressão arterial de 210 mmHg é tipicamente considerada alta e, portanto, seria desejável que o arcabouço aplicasse uma tensão ao tecido que fosse igual a ou maior que 210 mmHg (por exemplo, 3 g/mm2) por um período de tempo predeterminado (por exemplo, 3 dias). Dessa forma, em certas modalidades o arcabouço pode ser configurado para aplicar uma tensão de ao menos cerca de 3 g/mm2 ao tecido capturado por ao menos 3 dias. O arcabouço está em um estado implantado no tecido quando o arcabouço é grampeado ao tecido in vivo. Em uma modalidade, a tensão aplicada pode ser de cerca de 3 g/mm2. Em outra modalidade, a tensão aplicada pode ser maior que 3 g/mm2. Em ainda outra modalidade, a tensão pode ser de ao menos cerca de 3 g/mm2 e aplicada ao tecido capturado por mais de 3 dias. Por exemplo, em uma modalidade, a tensão pode ser de ao menos cerca de 3 g/mm2 e aplicada ao tecido capturado por cerca de 3 a 5 dias.
[0063] Para projetar um arcabouço que seja configurado para aplicar uma tensão de ao menos cerca de 3 g/mm 2 ao tecido capturado por um tempo predeterminado, pode-se usar os princípios da lei de Hooke (F=kD). Por exemplo, quando a força (tensão) a ser aplicada ao tecido capturado for conhecida, pode-se projetar um arcabouço que tenha uma rigidez (k). A rigidez pode ser definida mediante o ajuste dos materiais e/ou da geometria do arcabouço (por exemplo, o tipo e/ou o diâmetro das fibras e/ou a interconectividade das fibras). Adicionalmente, pode-se projetar o arcabouço para que tenha uma quantidade máxima de deslocamento de compressão para uma espessura mínima de tecido, por exemplo, de 1 mm, e portanto o comprimento de deslocamento D pode ser a combinação de uma espessura mínima de tecido, por exemplo, de 1 mm, mais uma espessura do tecido quando grampeado ao tecido para uma dada altura máxima de grampo, por exemplo, de 2,75 mm. A título de exemplo, em uma modalidade, um arcabouço pode ser estruturado para ter uma altura que seja maior que uma altura grampeada máxima formada por 2,75 mm e para compressão até uma altura de 1,75 mm quando grampeado ao tecido que tenha uma espessura mínima de 1 mm. Portanto, o arcabouço pode ter compressibilidade variável para manter um comprimento constante de deslocamento D, de modo que a rigidez (k) e a espessura total (D) do tecido capturado e o arcabouço possam aplicar uma tensão de 3 g/mm 2 ao tecido capturado. Deve-se observar que um versado na técnica reconhecerá que a fórmula supracitada pode ser modificada para ter em conta as variações de temperatura, por exemplo, quando o adjunto é trazido da temperatura ambiente para a temperatura corporal após a implantação.
[0064] Adicionalmente, o arcabouço pode ser adicionalmente desenvolvido para fornecer uma tensão substancialmente contínua ao tecido capturado (por exemplo, 3 g/mm2) por um tempo predeterminado (por exemplo, 3 dias). Para conseguir isso, seria necessário levar em conta a taxa de degradação dos materiais do arcabouço e a taxa de crescimento interno do tecido para dentro do arcabouço ao se projetar o arcabouço. Ao se fazer isso, pode-se projetar um arcabouço de modo que a rigidez do arcabouço e/ou a espessura total do tecido capturado e do arcabouço não variem de uma forma que possa afetar uma tensão aplicada que seja menor que 3 g/mm2.
[0065] Um arcabouço é grampeado ao tecido sob várias condições de grampeamento (por exemplo, espessura do tecido, altura do grampo formado, pressão intratecido). Dependendo da condição de grampeamento, pode-se determinar uma quantidade eficaz de tensão que o arcabouço precisa ser capaz de aplicar ao tecido para evitar rasgos do tecido e vazamentos. Por exemplo, em uma modalidade, uma quantidade eficaz de tensão é de ao menos cerca de 3 g/mm 2 . Para que o arcabouço possa fornecer uma quantidade eficaz de tensão ao tecido, o arcabouço pode ser projetado para eficazmente compensar as várias condições de grampeamento. Dessa forma, o arcabouço pode ser adaptado para assumir diferentes alturas comprimidas quando grampeado ao tecido. Como existe uma faixa finita de pressões intratecido, espessuras de tecido, e alturas formadas por grampo, pode-se determinar o material apropriado e/ou as estruturas geométricas para o arcabouço que podem ser eficazes na aplicação de uma tensão desejada substancialmente contínua ao tecido (por exemplo, 3 g/mm 2) quando grampeado ao mesmo por uma dada quantidade de tempo (por exemplo, ao menos 3 dias) em uma faixa de condições de grampeamento. Ou seja, conforme descrito em mais detalhes abaixo, os arcabouços da presente invenção são formados por materiais compressíveis e geometricamente configurados de modo a permitir que o arcabouço se comprima até várias alturas em planos predeterminados quando grampeado ao tecido. Além disso, essa resposta variada pelo arcabouço pode também permitir que o arcabouço mantenha sua aplicação de uma tensão contínua desejada ao tecido quando exposto a flutuações na pressão intratecido que podem ocorrer quando o arcabouço é grampeado ao tecido (por exemplo, um pico na pressão arterial).
[0066] O arcabouço pode ter uma variedade de configurações. Por exemplo, em certas modalidades, o arcabouço pode incluir ao menos uma camada tricotada e ao menos uma camada de suporte. Como usado aqui, o termo "camada tricotada" é usado como sinônimo de "zona tricotada", e "camada de suporte" é usado como sinônimo de "zona espaçadora".
[0067] As Figuras de 8A a 8C e 9 ilustram uma modalidade exemplificadora de um arcabouço 800 que tem uma primeira e uma segunda camadas tricotadas 802, 804 com uma camada de suporte 806 disposta entre as mesmas. Nesta modalidade ilustrada, a primeira camada tricotada 802 pode ser configurada para ser posicionada contra o tecido e a segunda camada tricotada 804 pode ser configurado para ser posicionada contra uma plataforma de cartucho, como a plataforma de cartucho 606 na Figura 6.
[0068] Conforme mostrado, as camadas tricotadas 802, 804 incluem fibras 808 de um primeiro tipo e fibras 810 de um segundo tipo, e a camada de suporte 806 inclui o segundo tipo de fibras 810. Desta forma, pelo fato de o arcabouço 800 ser formado por duas fibras diferentes 808, 810, o arcabouço pode ter um perfil de rigidez variável ao longo do tempo após a implantação. Por exemplo, o primeiro tipo de fibras 808 pode funcionar como um componente estrutural das camadas tricotadas 802, 804, e o perfil de rigidez pode ser uma função do perfil de degradação do primeiro tipo de fibras 808 e da interação entre o primeiro tipo de fibras 808 e o segundo tipo de fibras 810 nas camadas tricotadas 802, 804.
[0069] Além disso, as camadas tricotadas 802, 804 podem ser configuradas de modo que quando o arcabouço 800 estiver fixado a uma plataforma de cartucho, ao menos uma porção do primeiro tipo de fibras 808 seja orientada em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho. Embora o primeiro e o segundo tipos de fibras 808, 810 possam ter uma variedade de tamanhos, em algumas implementações, o primeiro tipo de fibras 808 tem um diâmetro de fibra que é menor que um diâmetro de fibra do segundo tipo de fibras 810.
[0070] Embora as fibras 808, 810 das camadas tricotadas 802, 804 e da camada de suporte 806 possam ser de monofilamentos ou de múltiplos filamentos, em algumas implementações, o primeiro tipo de fibras 808 são fibras de múltiplos filamentos e o segundo tipo de fibras 810 são fibras de monofilamento, conforme mostrado nas Figuras de 8A a 8C e 9. Para uso na presente invenção, o termo "fibras de monofilamento" tem seu próprio significado comum e costumeiro e pode incluir fibras formadas por um filamento único. Como usado aqui, o termo "fibras de múltiplos filamentos" tem seu próprio significado comum e costumeiro e pode incluir fibras formadas por dois ou mais filamentos que são associados um ao outro para formar uma estrutura unitária. Em uma modalidade, as fibras de múltiplos filamentos são fibras de múltiplos filamentos não ligadas. Como usado aqui, uma "fibra de múltiplos filamentos não ligada" tem o seu próprio significado normal e habitual e pode incluir um conjunto de dois ou mais filamentos que estão em contato um com o outro em ao menos um ponto ao longo de seus comprimentos mas que não estão fisicamente ligados um ao outro. Exemplos não limitadores de fibras de múltiplos filamentos não ligadas incluem fios (filamentos torcidos em torno um do outro ao longo de seus comprimentos) e estopa (filamentos não torcidos em torno um do outro ao longo de seus comprimentos).
[0071] As fibras de múltiplos filamentos podem ter uma variedade de configurações. Por exemplo, em algumas implementações, cada fibra de múltiplos filamentos inclui de cerca de 6 a 40 filamentos. Em um aspecto, cada fibra de múltiplos filamentos inclui de cerca de 14 a 28 filamentos. A área superficial aumentada e os espaços vazios que existem entre os filamentos das fibras de múltiplos filamentos podem facilitar o crescimento interno aprimorado do tecido dentro do arcabouço (ver por exemplo, o Exemplo 2).
[0072] As fibras de múltiplos filamentos podem ter uma variedade de tamanhos. Por exemplo, cada fibra de múltiplos filamentos pode ter um diâmetro médio de cerca de 0,02 mm a 0,2 mm, de cerca de 0,05 mm a 0,2 mm, ou de cerca de 0,15 mm a 0,2 mm. Em algumas implementações, cada filamento das fibras de múltiplos filamentos tem um diâmetro que é menor que um diâmetro de fibra das fibras de monofilamento. Por exemplo, quando as camadas tricotadas 802, 804 incluem o primeiro tipo de fibras que são fibras de múltiplos filamentos e o segundo tipo de fibras que são fibras de monofilamento, cada filamento das fibras de múltiplos filamentos pode ter um diâmetro de cerca de 1/5 a 1/20 do diâmetro das fibras de monofilamento. Em certas modalidades, cada filamento das fibras de múltiplos filamentos pode ter um diâmetro que tem aproximadamente 1/10 do diâmetro das fibras de monofilamento.
[0073] As fibras de múltiplos filamentos podem ser formadas por filamentos formados do mesmo material ou filamentos de materiais diferentes. Por exemplo, em algumas implementações, as fibras de múltiplos filamentos podem incluir primeiros filamentos de um primeiro material e segundos filamentos de um segundo material. Em uma modalidade, o segundo material se degrada a uma velocidade mais rápida do que uma velocidade de degradação do primeiro material. Desta forma, a degradação do segundo material pode ativar, e dessa forma estimular a atração acelerada de macrófagos, bem como acelerar a fase de cura da inflamação, sem afetar substancialmente o perfil de rigidez variável do arcabouço após a implantação. A ativação de macrófagos pode, por sua vez, causar aumentos na população de miofibroblastos e neovascularização. Além disso, a degradação do segundo material pode estimular o crescimento interno do tecido dentro do arcabouço. O primeiro material, por exemplo, por ser ao menos um dentre ácido poli-L- láctico, um copolímero de glicolídeo e L-lactídeo, um copolímero de ácido glicólico e ácido láctico, poli(ácido láctico-co-glicólico), poli(ácido láctico), poliglicolídeo e um copolímero de glicolídeo, caprolactona, carbonato de trimetileno e lactídeo. Exemplos não limitadores de primeiros materiais adequados podem ser formados por poliglactina 910, Lactomer™ 9-1, 75:25 ou 50:50 de ácido láctico/ácido glicólico, Polygytone™ 6211, ou Caprosyn™. O segundo material, por exemplo, pode ser um copolímero de glicolídeo e L-lactídeo, como Vicryl Rapide™.
[0074] Enquanto as fibras de múltiplos filamentos podem incluir os segundos filamentos em várias faixas de porcentagem, em algumas implementações, as fibras de múltiplos filamentos podem incluir, cada uma, segundos filamentos em uma faixa de cerca de 15% a 85% ou em uma faixa de cerca de 25% a 45%. Os segundos filamentos podem ter vários diâmetros de fibra. Por exemplo, em algumas implementações, os segundos filamentos podem ter um diâmetro de fibra de cerca de 0,0005 mm a 0,02 mm. Em uma modalidade, os segundos filamentos têm um diâmetro de fibra de cerca de 0,015 mm.
[0075] As fibras de monofilamento podem ter uma variedade de tamanhos. Por exemplo, os monofilamentos podem ter um diâmetro de cerca de 0,2 mm a 0,35 mm. Em algumas implementações, as fibras de monofilamento podem ter, cada uma, um diâmetro que é menor que um diâmetro médio das fibras de múltiplos filamentos. O diâmetro médio (D) de uma fibra de múltiplos filamentos pode ser calculado com o uso da seguinte fórmula: 4𝑊 𝐷=√ 𝑁𝜌𝜋
[0076] onde:
[0077] W = peso da fibra de múltiplos filamentos (feixe de fibras) por unidade de comprimento
[0078] N = número de filamentos
[0079] ρ = densidade da fibra.
[0080] Embora o primeiro e o segundo tipos de fibras 808, 810 possam ter várias temperaturas de transição vítrea, em algumas implementações, o primeiro tipo de fibras 808 tem uma primeira temperatura de transição vítrea e o segundo tipo de fibras 810 tem uma segunda temperatura de transição vítrea que é menor que a primeira temperatura de transição vítrea. Por exemplo, a primeira temperatura de transição vítrea pode ser maior do que a segunda temperatura de transição vítrea em ao menos cerca de 30 graus C. Em outras modalidades exemplificadoras, a primeira temperatura de transição vítrea pode ser maior do que a segunda temperatura de transição vítrea em ao menos cerca de 45 graus C. Uma diferença na transição vítrea do primeiro e do segundo tipos de fibras 808, 810 pode facilitar ainda mais uma fixação segura do arcabouço à plataforma de cartucho sem afetar adversamente a integridade estrutural do arcabouço.
[0081] Conforme discutido acima, uma porção do arcabouço é capturada com o tecido dentro do grampo disparado e, portanto, é desejável que o arcabouço seja formado por materiais bioabsorvíveis adequados. Dessa forma, o primeiro e o segundo tipos de fibras 808, 810 podem ser formados por uma variedade de materiais absorvíveis. Exemplos não limitadores de materiais adequados para o primeiro tipo de fibras incluem ao menos um dentre ácido poli-L-láctico, um copolímero de glicolídeo e L-lactídeo, um copolímero de ácido glicólico e ácido láctico, poli(ácido láctico-co-glicólico), poli(ácido láctico), poliglicolídeo e um copolímero de glicolídeo, caprolactona, carbonato de trimetileno e lactídeo. Por exemplo, o primeiro tipo de fibras pode ser formado por poliglactina 910, Lactomer™ 9-1, 75:25 ou 50:50 de ácido láctico/ácido glicólico, Polygytone™ 6211, ou Caprosyn™. Exemplos não limitadores de materiais adequados para o segundo tipo de fibras incluem ao menos um dentre polidioxanona, um copolímero de polidioxanona e poliglicolídeo, um copolímero de lactídeo e policaprolactona, um copolímero de glicolídeo, dioxanona e carbonato de trimetileno, poli(carbonato de trimetileno), poli-hidroxialcanoato e poligliconato. Por exemplo, o segundo tipo de fibras pode ser formado por polidioxanona/poliglicolídeo à razão de 92:8, lactídeo/policaprolactona à razão de 25:75, Glycomer™ 631, ou Maxon™. Em uma modalidade, o primeiro tipo de fibras é formado por poliglactina 910 e o segundo tipo de fibras é formado por polidioxanona.
[0082] Em algumas modalidades, o primeiro tipo de fibras 808 pode ser revestido com um material polimérico bioabsorvível. Desta forma, a temperatura de transição vítrea do primeiro tipo de fibras 808 pode ser modificada, por exemplo, por aumento ou diminuição da temperatura de transição vítrea em comparação com a temperatura de transição vítrea do material de base do primeiro tipo de fibras que, em certos casos, pode ser desejável para fixar o arcabouço à plataforma de cartucho. Por exemplo, a diminuição da temperatura de transição vítrea do primeiro tipo de fibras 808 pode fornecer uma fixação mais segura do arcabouço 800 a uma plataforma de cartucho, como a plataforma de cartucho 606 na Figura 6, e/ou melhorar a conformabilidade do arcabouço 800 à plataforma de cartucho e, quando resfriado, manter um formato adequado. Exemplos não limitadores de materiais de revestimento adequados incluem polidioxanona ou polidioxanona/policaprolactona à razão de 25:75.
[0083] Embora as camadas tricotadas 802, 804 possam ter, cada uma, vários padrões de tricotagem, em algumas implementações, como nas Figuras de 8A a 8C e 9, as camadas tricotadas 802, 804 podem ter, cada uma, um padrão de tricotagem Rachel (por exemplo, conforme descrito no Exemplo 1 abaixo). Um versado na técnica reconhecerá que as camadas tricotadas do arcabouço podem assumir a forma de outros padrões tricotados em malha de urdidura.
[0084] Conforme mostrado nas Figuras de 8A a 8C e 9, o segundo tipo de fibras 810 se interconectam com o primeiro tipo de fibras 808 da primeira e da segunda camadas tricotadas 802, 804 de tal maneira que a primeira e a segunda fibras sejam presas de modo não fixo e interconectadas de modo deslizante. Dessa forma, nessa modalidade ilustrada, o primeiro e o segundo tipos de fibras 808, 810 podem se mover em relação um ao outro, possibilitando assim o movimento e a expansão na direção x (por exemplo, extensão) e na direção y (por exemplo, compressão). Além disso, a interconexão entre o primeiro e o segundo tipos de fibras 808, 810 pode afetar, ao menos em parte, a rigidez do arcabouço 800. Por exemplo, quanto mais apertada a interconexão, mais rígido será o arcabouço 800.
[0085] Além disso, conforme mostrado nas Figuras de 8A a 8C e 9, a primeira e a segunda camadas tricotadas 802, 804 incluem uma pluralidade de aberturas 812 formadas na mesma. As aberturas 812 da primeira e da segunda camadas tricotadas 802, 804 têm, cada uma, um perímetro formado pelo primeiro e pelo segundo tipos de fibras 808, 810. As aberturas 812 da segunda camada tricotada 804 pode ter um tamanho que é menor que cerca de ¼ de uma largura de uma coroa de um grampo, como o grampo 406 na Figura 5. Dessa forma, em algumas implementações, a coroa do grampo disparado pode abranger pelo menos quatro aberturas 812 na segunda camada tricotada 804. Em uma modalidade, as aberturas 812 podem ter um tamanho de cerca de 1/8 da largura da coroa. Enquanto a coroa de um grampo pode ter uma variedade de larguras, em algumas implementações, a largura da coroa pode ter cerca de 0,080 polegadas a 0,140 polegadas. Em uma modalidade, a largura da coroa é de cerca de 0,12 polegadas.
[0086] A pluralidade de aberturas 812 na primeira e na segunda camadas tricotadas 802, 804 pode ter uma variedade de tamanhos. Por exemplo, a pluralidade de aberturas 812 na segunda camada tricotada 804 pode ter um diâmetro de cerca de 0,002 polegadas a 0,1 polegada. Para uso na presente invenção, "diâmetro" de uma abertura é a maior distância entre qualquer par de vértices da abertura.
[0087] Conforme discutido acima e mostrado nas Figuras de 8A a 8C e 9, o arcabouço 800 inclui uma camada de suporte 806 que é posicionada entre a primeira e a segunda camadas tricotadas 802, 804. A camada de suporte 806 é presa de modo não fixo à primeira e à segunda camadas tricotadas 802, 804. A camada de suporte 806 pode ser configurada de modo que, quando o arcabouço 800 estiver preso a uma plataforma de cartucho, como a plataforma de cartucho 606 na Figura 6, ao menos uma porção do segundo tipo de fibras 810 da camada de suporte 806 seja orientada em uma direção que é substancialmente não paralela à plataforma de cartucho. Embora a camada de suporte 806 seja mostrada nas Figuras de 8A a 8C e 9, para incluir apenas o segundo tipo de fibras 810 que, nessa modalidade exemplificadora, são monofilamentos, também é contemplado na presente invenção que a camada de suporte 806 pode incluir tipos adicionais de fibras, incluindo, por exemplo, o primeiro tipo de fibras 808.
[0088] Conforme mostrado, as fibras 810 da camada de suporte 806 são dispostas dentro da camada de suporte 806 para formar fibras verticais (espaçadoras) 814 e uma pluralidade de espaços vazios 816 entre as mesmas. As fibras verticais 814 são presas de modo não fixo uma à outra. Além disso, as fibras verticais 814 são interconectadas de modo deslizante e não fixo ao primeiro tipo de fibras 808 da primeira e da segunda camadas tricotadas 802, 804. Em algumas implementações, a pluralidade de espaços vazios 816 pode ser maior que a pluralidade de aberturas 812 na primeira e na segunda camadas tricotadas 802, 804.
[0089] As fibras verticais 814 são configuradas para flexão sob força aplicada ao arcabouço 800 (por exemplo, quando grampeado ao tecido). A resiliência das fibras verticais 814 possibilita, ao menos em parte, que o arcabouço seja comprimido até várias alturas para, assim, acomodar o tecido (T) com porções de tecido de espessuras diferentes. Ou seja, independentemente da espessura de tecido específica, a soma das alturas comprimidas do tecido capturado e do arcabouço dentro do grampo disparado pode ser mantida e, dessa forma, pode permanecer igual, ou ao menos substancialmente igual, à altura do grampo disparado. Dessa forma, ao menos em parte, o arcabouço 800 pode ser configurado para aplicar uma tensão de ao menos cerca de 3 g/mm2 ao tecido capturado por ao menos um período predeterminado (por exemplo, de ao menos cerca de 3 dias).
[0090] De modo geral, a composição do material, a altura e/ou a área em seção transversal de cada fibra vertical 814 controlam, ao menos em parte, sua rigidez ou capacidade de flexão sob compressão, que, por sua vez, controla, ao menos em parte, a compressibilidade do arcabouço 800. Consequentemente, as fibras verticais 814 podem ser configuradas para ajustar a compressibilidade do arcabouço 800 a um ou mais valores desejados. Por exemplo, embora as fibras verticais 814 nas Figuras 8B, 8C e 9 sejam do mesmo material, em algumas implementações, a camada de suporte 806 pode incluir fibras verticais de materiais diferentes com diferentes graus de rigidez. Alternativa ou adicionalmente, em algumas implementações, a camada de suporte 806 pode incluir fibras verticais de diferentes alturas e/ou áreas em seção transversal. Em uma modalidade, as fibras verticais 814 podem ter uma alta razão entre comprimento e diâmetro, por exemplo, uma razão de cerca de 25:1 a 6:1. Dessa forma, as fibras verticais 814 podem estimular ainda mais o crescimento interno do tecido e a integração celular dentro do arcabouço implantado.
[0091] A quantidade de fibras verticais 814 dentro de uma certa seção da camada de suporte 806 pode também afetar, entre outras coisas, a compressibilidade de tal seção e, dessa forma, a compressibilidade do arcabouço 800. Em certos casos, as fibras verticais 814 podem ser estrategicamente concentradas em certas seções da camada de suporte 806 para fornecer maior resistência de coluna em tais seções, por exemplo. Em ao menos um caso, as fibras verticais 814 podem ser concentradas em seções da camada de suporte 806 que são configuradas para receber grampos quando os grampos são disparados. Alternativamente, as fibras verticais 814 podem ser concentradas em seções da camada de suporte 806 que não recebem grampos quando os grampos são disparados.
[0092] A razão entre os espaços vazios 816 e as fibras verticais 814 pode variar. Em uma implementação essa razão pode se situar na faixa de ao menos cerca de 3:1. Em outras implementações, a razão entre os espaços vazios 816 e as fibras verticais 814 pode se situar na faixa de ao menos cerca de 5:1 ou de ao menos cerca de 12:1. Além disso, ao menos uma porção dos espaços vazios 816 na camada de suporte 806 pode ter, cada um, um tamanho diferente. Dessa forma, os tamanhos de espaços vazios variáveis por toda a seção transversal do arcabouço 800 podem promover a remodelagem extracelular. Ou seja, os tamanhos de espaços vazios variáveis podem facilitar a revascularização bem como a mobilidade de células dentro do arcabouço 800 quando o arcabouço é implantado, estimulando assim tanto o crescimento interno celular como do tecido. Além disso, os tamanhos de espaços vazios variáveis podem também facilitar a extração de subprodutos e resíduos celulares do arcabouço implantado, e dessa forma do local de implantação.
[0093] Em algumas modalidades, o arcabouço 800 pode incluir também uma camada porosa interconectada à segunda camada tricotada 804. Desta forma, quando o arcabouço 800 é fixado a uma plataforma de cartucho, como a plataforma de cartucho 606 na Figura 6, a camada porosa seria posicionada entre a plataforma de cartucho e a segunda camada tricotada 804. Em uma modalidade, a camada porosa é fundida ou ligada à segunda camada tricotada 804. A camada porosa pode ser formada por um material que tem uma temperatura de transição vítrea mais baixa que as fibras 808, 810 do arcabouço 800. Também é contemplado na presente invenção que a camada porosa pode ser formada por um material que tem uma temperatura de transição vítrea igual ou maior do que ao menos uma das fibras 808, 810 do arcabouço
800. A camada porosa pode ter uma espessura que é menor que cerca de 0,003 polegadas. Em uma modalidade, a camada porosa tem uma espessura que é menor que cerca de 0,001 polegada. A camada porosa pode incluir também poros cujo diâmetro é maior que cerca de 0,0005 polegadas. Por exemplo, em algumas implementações, os poros podem variar de tamanho de cerca de 0,0005 polegadas a cerca de 0,001 polegada. Além disso, em algumas implementações, os poros podem constituir até 50% da área superficial da camada.
[0094] Os arcabouços aqui descritos, como o arcabouço 800 nas Figuras de 8A a 8C e 9 podem ser fabricados com o uso de quaisquer métodos adequados. Por exemplo, em uma modalidade, o método pode incluir a formação de uma primeira camada tricotada, a formação de uma segunda camada tricotada, e o interentrelaçamento de fibras espaçadoras com a primeira e a segunda camadas tricotadas. A primeira e a segunda fibras tricotadas podem compreender fibras de um primeiro polímero. A primeira camada tricotada pode ser configurada para se acoplar com uma plataforma de cartucho. O interentrelaçamento das fibras espaçadoras com a primeira e a segunda camadas tricotadas pode conectar a primeira e a segunda camadas tricotadas uma à outra em uma relação paralela espaçada. Como usado aqui, uma "relação paralela espaçada" significa que a primeira e a segunda camadas se estendem dentro de planos que são distanciados e substancialmente paralelos um ao outro. As fibras espaçadoras podem ser formadas por apenas um segundo polímero que é diferente do primeiro polímero. As fibras do primeiro polímero podem ter um diâmetro que é diferente de um diâmetro das fibras do segundo polímero. As fibras espaçadoras podem ser integradas com a primeira e a segunda camadas tricotadas e se estender entre as mesmas. O método pode incluir também o recozimento da primeira e da segunda camadas tricotadas interentrelaçadas com as fibras espaçadoras.
[0095] O interentrelaçamento das fibras espaçadoras com a primeira e a segunda camadas tricotadas pode formar uma camada de suporte entre elas. A formação da primeira camada tricotada pode incluir a tricotagem as fibras do primeiro polímero de acordo com um padrão predeterminado. A formação da segunda camada tricotada pode incluir a tricotagem das fibras do primeiro polímero de acordo com um padrão predeterminado. Enquanto as camadas tricotadas podem ter, cada uma, vários padrões de tricotagem, em algumas implementações, as camadas tricotadas podem ter, cada uma, um padrão de tricotagem Raschel (por exemplo, conforme descrito no Exemplo 1 abaixo). Um versado na técnica reconhecerá que as camadas tricotadas do arcabouço podem assumir a forma de outros padrões tricotados em malha de urdidura.
[0096] A Figura 12A ilustra outra modalidade exemplificadora de um arcabouço 1000. Apesar das diferenças descritas em detalhes abaixo, o arcabouço 1000 pode ter construção similar à do arcabouço 800 (Figuras de 8A a 8C e 9) e, portanto, não é descrito em detalhes na presente invenção. Nesta modalidade, o arcabouço 1000 inclui uma primeira camada tricotada 1002 que tem uma primeira porção 1004 e uma segunda porção 1006, cada uma delas tendo bordas externas e internas. As bordas internas 1004a, 1006a definem um canal 1008 que se estende ao longo do eixo geométrico longitudinal (L) do arcabouço 1000. O canal 1008 é configurado para receber um membro de corte, como uma faca. Conforme mostrado na Figura 12B, o canal 1008 não se estende completamente através do arcabouço 1000. Em particular, o canal 1008 não se estende através da segunda camada tricotada 1010. Dessa forma, o arcabouço 1000 é configurado para ter integridade estrutural suficiente para ser manipulado e fixado a uma plataforma de cartucho, como a plataforma de cartucho 2014 na Figura 12B. Em outra modalidade, conforme mostrado na Figura 13, o arcabouço 3000 pode ter um canal 3008 que é perfurado. Em uso, quando o membro de corte é inicialmente disparado e percorre o arcabouço 1000, o membro de corte corta através da segunda camada tricotada 1010, dividindo assim o arcabouço 1000 em duas peças.
[0097] Além disso, conforme mostrado na Figura 12A, o arcabouço 1000 inclui os flanges 1012 que são configurados para se acoplar com os canais rebaixados, como os canais rebaixados 2016 da plataforma de cartucho 2014 na Figura 12B, conforme adicionalmente descrito abaixo. Embora a Figura 12A ilustre o arcabouço 1000 dotado de flanges 1012 em um lado do arcabouço 1000, existem flanges adicionais 1012 posicionados no lado oposto do arcabouço 1000. Um versado na técnica reconhecerá que o número e o posicionamento de flanges 1012 não são limitados ao que é mostrado na Figura 12A. Embora os flanges 1012 possam ser feitos de uma variedade de materiais, em algumas implementações, conforme mostrado na Figura 12A, os flanges 1012 são uma extensão da segunda camada tricotada 1010. Em outra modalidade, os flanges 1012 podem ser formados por material diferente e formados em linha ou offline com os outros componentes do arcabouço 1000. Um versado na técnica reconhecerá que os flanges podem ser formados por materiais iguais ou diferentes daqueles da primeira e/ou da segunda camadas tricotadas do arcabouço e podem ser fixados às mesmas por meio de qualquer método adequado.
[0098] A Figura 12B ilustra outra modalidade exemplificadora de um conjunto de cartucho de grampos 2000. Apesar das diferenças descritas em detalhes abaixo, o conjunto de cartucho de grampos 2000 pode ser similar ao conjunto de cartucho de grampos 600 (Figura 6) e, portanto, não é descrito em detalhes na presente invenção. Além disso, para fins de simplicidade, certos componentes do conjunto de cartucho de grampos 2000 não são ilustrados na Figura 12B.
[0099] O conjunto de cartucho de grampos 2000 inclui o arcabouço 1000 na Figura 12A fixado a uma plataforma de cartucho 2014 que tem canais rebaixados 2016. O arcabouço 1000 pode ser fixado à plataforma de cartucho com o uso de quaisquer métodos adequados, como descrito em mais detalhes abaixo. Conforme mostrado, os canais rebaixados 2016 são configurados para receber os flanges 1012 de modo que os flanges 1012 possam se fixar ao(s) lado(s) da plataforma de cartucho. Dessa forma, o arcabouço 1000 pode ser fixado de forma mais segura à plataforma de cartucho 2014, impedindo assim o movimento indesejado do arcabouço 1000 durante o uso.
[00100] Os arcabouços podem ser aplicados a uma plataforma de cartucho para formar um conjunto de cartucho de grampos com o uso de qualquer método adequado. Por exemplo, em algumas modalidades, o método pode incluir o aquecimento de uma plataforma de cartucho e o posicionamento de um arcabouço contra uma superfície da plataforma de cartucho. O arcabouço pode incluir um primeiro e um segundo tipos de fibras em que o primeiro tipo de fibras está predominantemente presente. Para uso na presente invenção, "predominantemente presente", quando usado para descrever a quantidade de fibras específicas em uma camada, significa uma quantidade que é maior que 50% da quantidade total de fibras no interior dessa camada. O primeiro tipo de fibras pode ter uma primeira temperatura de transição vítrea e o segundo tipo de fibras pode ter uma segunda temperatura de transição vítrea que é menor do que a primeira temperatura de transição vítrea. A plataforma de cartucho pode ser aquecida a uma temperatura ao menos igual à segunda temperatura de transição vítrea. O método pode incluir também o resfriamento da plataforma de cartucho e do arcabouço aplicado à mesma até uma temperatura que é menor do que a segunda temperatura de transição vítrea.
[00101] O arcabouço pode incluir a primeira e a segunda camadas tricotadas tendo, cada uma, o primeiro e o segundo tipos de fibras e uma camada de suporte disposta entre a primeira e a segunda camadas tricotadas. Nesse caso, o posicionamento do arcabouço contra a superfície da plataforma de cartucho pode incluir colocar a primeira camada tricotada contra a superfície e aplicar força ao arcabouço, de modo que a primeira camada tricotada se ligue e se adapte a um formato da superfície. A camada de suporte pode ser formada a partir do segundo tipo de fibras.
[00102] Os instrumentos aqui descritos podem ser projetados para ser descartados após um único uso, ou podem ser projetados para ser usados múltiplas vezes. Em qualquer caso, entretanto, o instrumento pode ser recondicionado para reutilização após ao menos um uso. O recondicionamento pode incluir qualquer combinação das etapas de desmontagem do instrumento, seguida de limpeza ou substituição de peças específicas e subsequente remontagem. Em particular, o instrumento pode ser desmontado e qualquer número de peças ou partes específicas do instrumento podem ser seletivamente substituídas ou removidas, em qualquer combinação. Mediante a limpeza e/ou substituição de partes específicas, o instrumento pode ser remontado para uso subsequente nas instalações de recondicionamento ou por uma equipe cirúrgica, imediatamente antes de um procedimento cirúrgico. Os versados na técnica reconhecerão que o recondicionamento de um instrumento pode usar uma variedade de técnicas para desmontar, limpar/substituir e remontar. O uso dessas técnicas, bem como o instrumento recondicionado resultante, estão todos no escopo do presente pedido.
[00103] Os presentes ensinamentos podem ser adicionalmente compreendidos com referência aos exemplos não limitadores a seguir. Exemplos Exemplo 1: Fabricação de um arcabouço
[00104] Uma amostra que tem duas camadas tricotadas e uma camada de suporte posicionada entre as mesmas foi preparada. As duas camadas tricotadas eram, cada uma, formadas por fibras de Vicryl (fibras de múltiplos filamentos de Vicryl) e a camada de suporte era formada por fibras de polidioxanona (PDS) (fibras de monofilamento de PDS), cujos detalhes são fornecidos na Tabela 1 abaixo. Tabela 1. Informações sobre a fibra de Vicryl e de polidioxanona Fibra Diâmetro da Tensão Alongamento fibra (mils) (lbf) (%) 7-0 PDS, tingida 3,18 0,67 38,28 2 camadas, Vicryl 28 denier, 1,17 0,58 20,34 natural
[00105] A amostra foi tricotada em malha de urdidura com o uso de uma máquina de tricotar Raschel de dupla agulha calibre 16 com uma construção de seis barras de guia (GB). Cada barra de guia foi individualmente controlada com o uso de uma cadeia padrão, cujos padrões podem ser encontrados na Tabela 2 abaixo. PDS foi usado na camada de suporte e Vicryl foi usado nas camadas tricotadas. Tabela 2. Cadeia padrão Barras de Movimento da barra de guia Trama Fibra guia usada 1 1-0; 0-0/1-2; 2-2/2-3; 3-3/2-1; 1-1// Vicryl 2 2-3; 3-3/2-1; 1-1/1-0; 0-0/1-2; 2-2// Vicryl Trama 3 (1-0; 2-3) X 4// PDS totalmente 4 (2-3; 1-0) X 4// PDS concluída 5 2-2; 2-3/3-3; 2-1/1-1; 1-0/0-0; 1-2// Vicryl 6 1-1; 1-0/0-0; 1-2/2-2; 2-3/3-3; 2-1// Vicryl
[00106] Aproximadamente 6,4 jardas de amostra com 5 polegadas de largura foram produzidas. A amostra foi esfregada com álcool isopropílico. A amostra foi colocada em um cilindro, vedada em uma bolsa de folha metálica purgada com nitrogênio, e mantida sob fluxo de nitrogênio até processamento adicional.
[00107] Um segmento aproximado de 5 polegadas × 5 polegadas da amostra foi então recozido usando-se as condições de ciclo, como descrito na Tabela 3. Tabela 3. Condições de ciclo Purga com N2 Aumento gradual Recozimento Resfriamento Horas / Minutos / Velocidade Horas / Minutos / Temperatura Temperatura (°C/min) Temperatura Temperatura (°C) (°C) (°C) (°C) 1 / 30 90 / 85 0,94 / 1 6 / 85 60 / 30
[00108] A amostra recozida foi, então, cortada para produzir amostras de arcabouço de aproximadamente 5 mm X 10 mm. Uma das amostras de arcabouço foi examinada através de microscopia óptica (OM) e EPM. Várias imagens de OM da amostra de arcabouço são mostradas nas Figuras de 8A a 8C, e uma imagem de EPM em seção transversal da amostra de arcabouço é mostrada na Figura 9. Exemplo 2: Crescimento interno celular e inflamação limitada
[00109] As amostras de arcabouço, preparadas como no Exemplo 1, foram implantadas por via subcutânea por até 90 dias em coelhos injetados com uma coloração de hematoxilina e coloração de eosina (H&E). Imagens de histopatologia de um arcabouço implantado removido em 60 dias são ilustradas nas Figuras 10A e 10B e um arcabouço implantado removido em 90 dias é ilustrado nas Figuras 11A e 11B. Os círculos/formas ovais em branco mostrados nessas imagens são as fibras do arcabouço cortadas perpendicularmente ou levemente. Conforme mostrado, as caixas em preto ilustram algumas das porções do arcabouço nas quais ocorreu o crescimento interno do tecido durante a implantação. Adicionalmente, as setas nas Figuras 10B e 11B apontam para áreas inflamatórias ao redor das fibras, que são indicativas da fase de cura da inflamação.
[00110] O versado na técnica compreenderá outras características e vantagens da invenção com base nas modalidades acima descritas. Consequentemente, a invenção não deve ser limitada pelo que foi particularmente mostrado e descrito, exceto conforme indicado pelas reivindicações anexas. Todas as publicações e referências citadas estão expressamente aqui incorporadas na íntegra, a título de referência. Qualquer patente, publicação ou informação, no todo ou em parte, que seja tida como incorporada a título de referência à presente invenção, é incorporada à presente invenção apenas até o ponto em que o material incorporado não entre em conflito com definições, declarações ou outros materiais de descrição existentes apresentados neste documento. Desse modo, a descrição como explicitamente aqui apresentada substitui qualquer material conflitante incorporado à presente invenção a título de referência.

Claims (17)

REIVINDICAÇÕES
1. Conjunto de cartucho de grampos para uso com um instrumento de grampeamento cirúrgico, caracterizado por compreender: um cartucho de grampos que tem uma pluralidade de grampos e uma plataforma de cartucho; e um arcabouço bioabsorvível tricotado elasticamente deformável formado de pelo menos dois materiais de fibra diferentes, sendo que os grampos são implantáveis, através do arcabouço, no tecido capturado contra o arcabouço, e sendo que o arcabouço é um construto de múltiplas camadas que compreende: uma primeira camada que tem fibras de múltiplos filamentos, com pelo menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos sendo orientadas em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho, e uma segunda camada formada de fibras de monofilamento que são orientadas em uma direção que é substancialmente não paralela à plataforma de cartucho, sendo que as fibras de monofilamento têm um diâmetro que é menor do que um diâmetro médio das fibras de múltiplos filamentos.
2. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as fibras de monofilamento serem interconectadas de modo não fixo e deslizável às fibras de múltiplos filamentos da primeira camada.
3. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por cada uma das fibras de múltiplos filamentos serem fibras de múltiplos filamentos não ligadas.
4. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as fibras de múltiplos filamentos não estarem presentes na segunda camada.
5. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o construto de múltiplas camadas compreender adicionalmente uma terceira camada que tem fibras de múltiplos filamentos, com pelo menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos sendo orientada em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho, e sendo que a segunda camada é posicionada entre a primeira e a terceira camadas.
6. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por as fibras de monofilamento serem interconectadas de modo não fixo e deslizável às primeiras fibras da primeira camada e da terceira camada.
7. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o arcabouço ser configurado para aplicar uma tensão de pelo menos cerca de 3 g/mm 2 ao tecido capturado, por pelo menos 3 dias quando o arcabouço está em um estado implantado no tecido.
8. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as fibras de múltiplos filamentos serem formadas de pelo menos um dentre ácido poli-L-láctico, um copolímero de glicolídeo e L-lactídeo, um copolímero de ácido glicólico e ácido láctico, poli(ácido láctico-co-glicólico), poli(ácido láctico), poliglicolídeo e um copolímero de glicolídeo, caprolactona, carbonato de trimetileno e lactídeo.
9. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as fibras de monofilamento serem formadas de pelo menos um dentre polidioxanona, um copolímero de polidioxanona e poliglicolídeo, um copolímero de lactídeo e policaprolactona, um copolímero de glicolídeo, dioxanona e carbonato de trimetileno, poli(carbonato de trimetileno), poli-hidroxialcanoato e poligliconato.
10. Conjunto de cartucho de grampos para uso com um instrumento de grampeamento cirúrgico, caracterizado por compreender: um cartucho de grampos que tem uma pluralidade de grampos e uma plataforma de cartucho; e um arcabouço bioabsorvível tricotado elasticamente deformável formado de pelo menos dois materiais de fibra diferentes, sendo que os grampos são implantáveis, através do arcabouço, no tecido capturado contra o arcabouço, e sendo que o arcabouço é um construto de múltiplas camadas que compreende: uma primeira e uma segunda camada que têm fibras de múltiplos filamentos, com pelo menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos sendo orientadas em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho, e uma camada intermediária posicionada entre a primeira e a segunda camadas, sendo que a camada intermediária é formada de apenas fibras de monofilamento que são orientadas em uma direção que é substancialmente não paralela à plataforma de cartucho, sendo que as fibras de monofilamento têm um diâmetro que é menor do que um diâmetro médio das fibras de múltiplos filamentos.
11. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por as fibras de monofilamento serem interconectadas de modo não fixo e deslizável às fibras de múltiplos filamentos da primeira e da segunda camadas.
12. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por cada uma das fibras de múltiplos filamentos serem fibras de múltiplos filamentos não ligadas.
13. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por o arcabouço ser configurado para aplicar uma tensão de pelo menos cerca de 3 g/mm 2 ao tecido capturado, por pelo menos 3 dias quando o arcabouço está em um estado implantado no tecido.
14. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por as fibras de múltiplos filamentos serem formadas de pelo menos um dentre ácido poli-L-láctico, um copolímero de glicolídeo e L-lactídeo, um copolímero de ácido glicólico e ácido láctico, poli(ácido láctico-co-glicólico), poli(ácido láctico), poliglicolídeo e um copolímero de glicolídeo, caprolactona, carbonato de trimetileno e lactídeo.
15. Conjunto de cartucho de grampos, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por as fibras de monofilamento serem formadas de pelo menos um dentre polidioxanona, um copolímero de polidioxanona e poliglicolídeo, um copolímero de lactídeo e policaprolactona, um copolímero de glicolídeo, dioxanona e carbonato de trimetileno, poli(carbonato de trimetileno), poli-hidroxialcanoato e poligliconato.
16. Arcabouço para uso com um cartucho de grampos cirúrgicos, caracterizado por compreender: uma primeira camada que é configurada para se emparelhar com uma plataforma de cartucho, sendo que a primeira camada tem fibras de múltiplos filamentos, com pelo menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos configuradas para serem orientadas em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho, e uma segunda camada formada de fibras de monofilamento que são configuradas para serem orientadas em uma direção que é substancialmente não paralela à plataforma de cartucho, sendo que as fibras de monofilamento têm um diâmetro que é menor do que um diâmetro médio das fibras de múltiplos filamentos.
17. Arcabouço, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado por compreender adicionalmente uma terceira camada que tem as fibras de múltiplos filamentos, com pelo menos uma porção das fibras de múltiplos filamentos configurada para ser orientada em uma direção que é substancialmente paralela à plataforma de cartucho, e sendo que a segunda camada é posicionada entre a primeira e a terceira camadas.
BR112020016970-6A 2018-02-21 2019-01-21 Arcabouços tricotados para tecido BR112020016970A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/901,647 US20190254668A1 (en) 2018-02-21 2018-02-21 Knitted tissue scaffolds
US15/901,647 2018-02-21
PCT/IB2019/050505 WO2019162776A1 (en) 2018-02-21 2019-01-21 Knitted tissue scaffolds

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020016970A2 true BR112020016970A2 (pt) 2020-12-15

Family

ID=73461776

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020016970-6A BR112020016970A2 (pt) 2018-02-21 2019-01-21 Arcabouços tricotados para tecido

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP2021514261A (pt)
CN (1) CN112004484A (pt)
BR (1) BR112020016970A2 (pt)

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20080003913A1 (en) * 2006-06-29 2008-01-03 Kenneth Douglas Vinson Nonwoven fibrous structure comprising a multifilament fiber
US8062330B2 (en) * 2007-06-27 2011-11-22 Tyco Healthcare Group Lp Buttress and surgical stapling apparatus
US9848871B2 (en) * 2014-06-10 2017-12-26 Ethicon Llc Woven and fibrous materials for reinforcing a staple line
KR101893804B1 (ko) * 2014-10-24 2018-08-31 겜티어 메디컬 (상해) 인코퍼레이션 1회용 찔림방지 정맥수액 천자침

Also Published As

Publication number Publication date
JP2021514261A (ja) 2021-06-10
CN112004484A (zh) 2020-11-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP3530206B1 (en) Knitted tissue scaffolds
US11708652B2 (en) Knitted tissue scaffolds
BR112020016970A2 (pt) Arcabouços tricotados para tecido
BR112020017010A2 (pt) Arcabouços tricotados para tecido
BR112020017001A2 (pt) Arcabouços tricotados para tecido
BR112020016911A2 (pt) Arcabouços de tecido de malha
BR112020017017A2 (pt) Arcabouços tricotados para tecido
BR112016019424B1 (pt) Método para modificar um compensador de espessura de tecido
BR112016019360B1 (pt) Compensador de espessura de tecido personalizado para uso com um grampeador cirúrgico

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]