BR112020015272B1 - Alojamento para um carregador de cartucho para uma arma, carregador de cartuchos e método para operar uma arma - Google Patents
Alojamento para um carregador de cartucho para uma arma, carregador de cartuchos e método para operar uma arma Download PDFInfo
- Publication number
- BR112020015272B1 BR112020015272B1 BR112020015272-2A BR112020015272A BR112020015272B1 BR 112020015272 B1 BR112020015272 B1 BR 112020015272B1 BR 112020015272 A BR112020015272 A BR 112020015272A BR 112020015272 B1 BR112020015272 B1 BR 112020015272B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- housing
- region
- fact
- side wall
- geometric axis
- Prior art date
Links
Abstract
A invenção se refere a um alojamento para um carregador de cartuchos para uma arma, que se estende ao longo de um eixo geométrico X, um eixo geométrico Y e um eixo geométrico Z e que, em sua parte interna forma um espaço interno que consiste em uma primeira e uma segunda regiões, em que entre a primeira e a segunda regiões, uma região de transição é formada que conecta uma primeira e uma segunda regiões entre si, em que o espaço interno é limitado pelas superfícies internas de uma parede frontal, uma parede traseira, uma primeira parede lateral e uma segunda parede lateral, em que a superfície interna da parede frontal se estende na direção do eixo geométrico Z em pelo menos uma região ao longo de uma primeira trajetória circular, em que a superfície interna da parede traseira se estende em pelo menos uma região na direção do eixo geométrico Z ao longo de uma segunda trajetória circular e em que as superfícies internas da parede frontal e da parede traseira nessa pelo menos uma região estão localizadas a uma distância A uma da outra. A invenção também se refere a um carregador de cartuchos. É o objetivo (...).
Description
[0001] A invenção refere-se a um alojamento para um carregador de cartuchos para uma arma, que se estende ao longo de um eixo geométrico X, um eixo geométrico Y e um eixo geométrico Z e que, em seu interior forma um espaço interno que consiste em uma primeira e uma segunda regiões, em que entre a primeira e a segunda regiões é formada uma região de transição que conecta a primeira e a segunda regiões entre si, em que o espaço interno é limitado pelas superfícies internas de uma parede frontal, uma parede traseira, uma primeira parede lateral e uma segunda parede lateral, em que a superfície interna da parede frontal se estende na direção do eixo geométrico Z em pelo menos uma região ao longo de uma primeira trajetória circular, em que a superfície interna da parede traseira se estende em pelo menos uma região na direção do eixo geométrico Z ao longo de uma segunda trajetória circular e em que as superfícies internas da parede frontal e da parede traseira nessa pelo menos uma região estão localizadas a uma distância A uma da outra.
[0002] A invenção se refere ainda a um carregador de cartuchos que é destinado a armas, em que o carregador de cartuchos inclui:
[0003] um alojamento para um carregador de cartuchos para uma arma, que se estende ao longo de um eixo geométrico X, um eixo geométrico Y e um eixo geométrico Z e que, em seu interior forma um espaço interno que consiste em uma primeira e uma segunda regiões, em que entre a primeira e a segunda regiões é formada uma região de transição que conecta a primeira e a segunda regiões entre si, em que o espaço interno é limitado pelas superfícies internas de uma parede frontal, uma parede traseira, uma primeira parede lateral e uma segunda parede lateral, em que a superfície interna da parede frontal se estende na direção do eixo geométrico Z em pelo menos uma região ao longo de uma primeira trajetória circular, em que a superfície interna da parede traseira se estende em pelo menos uma região na direção do eixo geométrico Z ao longo de uma segunda trajetória circular e em que as superfícies internas da parede frontal e da parede traseira nessa pelo menos uma região estão localizadas a uma distância A uma da outra, em que o carregador de cartuchos inclui ainda uma cobertura de fundo que é adequada para pelo menos fechar substancialmente o lado de fundo pelo menos parcialmente aberto do alojamento, incluindo um primeiro e um segundo alimentadores que são projetados de tal modo que o segundo alimentador seja móvel pelo menos parcialmente dentro do espaço do primeiro alimentador, uma primeira mola que está localizada entre o primeiro alimentador e a cobertura de fundo, e uma segunda mola que está localizada entre o primeiro e o segundo alimentadores.
[0004] Por último, a invenção se refere a um método para operar uma arma através do uso de um carregador de cartuchos.
[0005] Os carregadores de cartucho para armas são conhecidos há muito tempo e, de acordo com o estado atual da técnica são fabricados em diversos designs. O especialista distingue entre carregadores de cartucho que são firmemente conectados à arma e aqueles que podem ser conectados repetidamente à arma de uma maneira rápida através da liberação de um mecanismo de retenção. Os últimos carregadores de cartucho mencionados que também são referidos como um tampão de cartucho em carregadores são conhecidos particularmente como carregador de tambor e carregadores do tipo fileira. O carregador de cartuchos em suas várias modalidades que é a base da presente invenção se refere em particular a um carregador do tipo fileira. Em um carregador do tipo fileira, os cartuchos são armazenados de tal modo que, pelo menos em um carregador de cartuchos parcialmente preenchido, eles toquem uns aos outros tangencialmente em suas paredes de estojo dentro do alojamento do carregador de cartuchos.
[0006] Dependendo se o carregador do tipo fileira for projetado como um carregador monofiliar ou bifiliar, os pontos de contato ou, respectivamente, as linhas de contato dos cartuchos se deslocam entre si.
[0007] Especialmente para uso das autoridades, mas também para aplicações esportivas, é frequentemente desejável equipar uma arma com um carregador de cartuchos adequado que forneça alto poder de fogo. Isso é entendido como a capacidade de disparar um grande número de tiros em pouco tempo. Visto que a troca de um carregador de cartuchos - dependendo do design do mecanismo de retenção e da habilidade do operador - requer um certo tempo, por exemplo, de 2 a 4 segundos, o esforço é tornar a capacidade de retenção de um carregador cartuchos individuais tão grande quanto possível.
[0008] Em conflito a isso, no entanto, está a manuseabilidade do carregador de cartuchos para o operador que precisa transportar o carregador de cartuchos também, além da arma, - como um carregador sobressalente - que deve ser coprojetado de modo manuseável para o operador mesmo em situações de estresse, e que não reduza a manuseabilidade da arma com o carregador de cartuchos inserido, ou pelo menos o reduza ao menor grau possível.
[0009] Uma arma usada em todo o mundo há décadas pelas autoridades representa uma arma de carregamento automático de acordo com o protótipo AR-15/A16. Para uma conexão repetível destacável de carregadores plug-in de cartuchos com a arma, a dita arma compreende uma fenda de carregador que é aberta em direção ao fundo no qual carregadores de cartucho adequados podem ser inseridos. Os carregadores de cartuchos com diferentes capacidades são conhecidos para esse propósito. Para a operação dessa arma ou armas genericamente similares, carregadores com uma capacidade de 20 ou 30 cartuchos estão atualmente em uso. Por uma arma genericamente semelhante deve-se entender uma arma de carregamento automático que oferece ao operador uma escolha entre um primeiro modo de operação em que a arma pode ser operada, de modo que uma única atuação de seu gatilho sempre libere um único disparo, e um segundo modo de operação em que a arma é operada, de modo que uma única atuação de seu gatilho sempre libere uma pluralidade de disparos. Em conjunto com a descrição anterior, a similaridade genérica da arma descrita é ser mantida também se o operador ao selecionar uma pluralidade de disparos a serem disparados, puder também selecionar novamente entre disparar um grupo fechado de disparos, por exemplo, uma ignição de 3 ou 5 disparos ou disparo sustentado contínuo.
[0010] Cadência se refere à rapidez com que os disparos são entregues sucessivamente pela arma após uma única ativação do gatilho ao selecionar uma sequência automática. A cadência de uma arma atualmente padrão do tipo descrito é geralmente entre 600 disparos por minuto e aproximadamente 1.200 disparos por minuto.
[0011] Com base em uma cadência média de 900 disparos por minuto, um carregador de 20 disparos será esvaziado em 1,33 segundo. Por outro lado, um carregador de 30 disparos leva exatamente 2 segundos. Se for considerado que uma troca de carregador pode ser realizada em 3 segundos, mesmo em condições operacionais, a arma atinge uma eficiência operacional de aproximadamente 40%. Em comparação, com um carregador de 60 disparos sob as mesmas condições, ela atinge uma eficiência operacional de aproximadamente 58% e, portanto, experimenta um aumento de quase 50%.
[0012] Infelizmente, por vários motivos, o conhecimento adquirido da fabricação de carregadores de cartuchos com uma capacidade de 20 ou 30 disparos pode ser transferido apenas em um grau muito limitado à fabricação de tais carregadores de alta capacidade, por exemplo, carregadores de 60 disparos. Apesar do requisito reconhecido há muito tempo para carregadores do ti po fileira de alta capacidade, os carregadores de alta capacidade são atualmente oferecidos quase exclusivamente como carregadores de tambor. Entretanto, os carregadores de tambor são muito desvantajosos para o transporte e manuseio pelo operador da arma.
[0013] Um carregador de cartuchos na modalidade de um carregador do tipo fileira é conhecido do documento US 8 061 071 B2 que tem uma capacidade de 60 cartuchos.
[0014] Esse carregador aumenta a eficiência de uma arma associada a ele comparado substancialmente aos carregadores de capacidade de 20 ou 30 cartuchos, uma vez que a troca de um carregador durante um período em que a arma não está em operação e durante esse período, seu operador também fica indefeso apenas se torna necessária após uma duração de duas ou três vezes o tempo de operação.
[0015] É o objetivo da presente invenção fornecer uma alternativa ao alojamento conhecido do documento US 8.061.071 B2 para um carregador de cartuchos e o carregador de cartuchos revelado no presente documento.
[0016] Além disso, várias desvantagens surgiram durante o uso prolongado do alojamento e do carregador. O carregador de cartuchos também é vulnerável a sujeiras, desgastes e propenso a falhas. Ai nda, o alojamento suporta pressão sobre as superfícies laterais internas apenas em uma extensão limitada. Portanto, é um objetivo particular da invenção superar essas e outras desvantagens.
[0017] Pelo menos parte dos objetivos é solucionada para um alojamento do tipo discutido anteriormente, em que a primeira região é projetada para acomodar quatro fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z em relação umas às outras, e em que a segunda região é projetada para acomodar duas fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z em relação umas às outras.
[0018] Devido ao fato de que as fileiras de cartucho na primeira região e na segunda região são dispostas diretamente adjacentes umas às outras, o alojamento pode ser projetado especialmente simplificado, o que aumenta enormemente o manuseio de um carregador de cartuchos que compreende esse alojamento.
[0019] Os cartuchos são dispostos diretamente adjacentes um em relação ao outro, porque eles também se tocam diretamente, pelo menos em áreas parciais de suas superfícies de carcaça.
[0020] Visto que, em um carregador de cartuchos para uma arma apenas um cartucho é removido nos lábios do carregador, os cartuchos devem ser dispostos de modo que, a qualquer momento, apenas um único cartucho possa encaixar em sua superfície de carcaça contrapelo menos um dos dois lábios do carregador. Portanto, se uma região tem um espaço para mais fileiras de cartucho do que outra região, os cartuchos individuais das fileiras de cartucho devem rolar para baixo - quase como em um sistema de zíper em suas superfícies de carcaça, uma abaixo da outra na região de transição que está disposta entre elas. Se, no entanto, for fornecida uma parede de divisão, esse processo será prejudicado. Posteriormente, os cartuchos individuais são transportados em diferentes velocidades na direção dos lábios do carregador. Aqui, ocorre saltos de velocidade definitivos. Os cartuchos individuais perdem temporariamente a orientação por causa dos cartuchos vizinhos.
[0021] Durante o deslizamento subsequente, as superfícies de carcaça dos cartuchos colidem entre si. Esses processos são difíceis de calcular e, especialmente na operação de alta frequência de uma arma, podem aumentar claramente sua suscetibilidade a falhas. Um carregador de cartuchos que inclui uma parede de divisão não fornece precisão repetitiva adequada de um processo de movimento para os cartuchos nele contidos em seu movimento na direção dos lábios do carregador e, portanto, é adequado para o uso apenas em uma extensão limitada.
[0022] Devido ao fato de que a primeira região é projetada para acomodar quatro fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z uma em relação à outra, e que a segunda região é projetada para acomodar duas fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z uma em relação à outra, é garantida a precisão repetitiva de um processo de movimentação de todos os cartuchos que estão localizados no carregador e que durante a operação são removidos sucessivamente nos lábios do carregador. Assim, o rolamento suave dos cartuchos em suas superfícies de carcaça, um abaixo do outro, é assegurado.
[0023] Visto que, devido a nenhum impacto nas superfícies de carcaça entre os cartuchos, ocorrem forças de cisalhamento consideravelmente mais baixas que atuam do interior para as superfícies laterais, foi surpreendentemente demonstrado que as espessuras de parede de um alojamento da invenção para um carregador de cartuchos não precisam diferir substancialmente das espessuras de parede de carregadores de cartucho convencionais e de seus alojamentos com capacidade claramente menor. Para garantir uma operação suave e uma sequência de processos repetidamente precisa durante o avanço progressivo dos cartuchos no espaço interno do alojamento/carregador de cartuchos, é especialmente vantajoso que cartuchos P em todas as regiões do alojamento sejam dispostos diretamente adjacentes um em relação ao outro.
[0024] Pelo menos parte dos objetivos é resolvida para um alojamento do tipo discutido anteriormente, em que a primeira região é projetada para acomodar quatro fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z uma em relação à outra, e que a segunda região é projetada para acomodar duas fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z uma em relação à outra.
[0025] Devido ao fato de que as fileiras de cartucho na primeira região e na segunda região são dispostas diretamente adjacentes umas às outras, o alojamento pode ser projetado especialmente simplificado, o que aprimora enormemente o manuseio de um carregador de cartuchos que compreende esse alojamento.
[0026] Visto que, em um carregador de cartuchos para uma arma apenas um cartucho é removido nos lábios do carregador, os cartuchos devem ser dispostos de modo que, em qualquer momento, apenas um único cartucho possa encaixar em sua superfície de carcaça contra pelo menos um dos dois lábios do carregador. Portanto, se uma região tem espaço para mais fileiras de cartucho do que outra região, os cartuchos individuais das fileiras de cartucho devem rolar para baixo - quase semelhante a um sistema de zíper - em suas superfícies de carcaça, um abaixo do outro na região de transição que está disposta entre eles. Se, no entanto, uma parede de divisão for fornecida, esse processo será prejudicado. Consequentemente, os cartuchos individuais são transportados em diferentes velocidades na direção dos lábios do carregador. Aqui, ocorrem saltos de velocidade definitivos.
[0027] Os cartuchos individuais perdem orientação temporariamente devido a seus cartuchos vizinhos. Durante o deslizamento subsequente, as superfícies de carcaça dos cartuchos colidem entre si. Esses processos são difíceis de calcular e, especialmente em operação de alta frequência de uma arma, pode aumentar claramente sua suscetibilidade a falhas. Um carregador de cartuchos que inclui uma parede de divisão não fornece precisão repetitiva adequada de um processo de movimento para os cartuchos contidos no mesmo em seu movimento na direção dos lábios do carregador e, portanto, adequado para uso apenas a uma extensão limitada. Devido ao fato de que a primeira região é projetada para acomodar quatro fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z uma em relação à outra, e que a segunda região é projetada para acomodar duas fileiras de cartuchos dispostas diretamente adjacentes umas às outras e, de preferência, deslocadas na direção Z em relação uma à outra, é garantida uma precisão repetitiva de um processo de movimento de todos os cartuchos que estão localizados no carregador e que durante a operação são removidos sucessivamente nos lábios do carregador. O rolamento suave dos cartuchos em suas superfícies de carcaça um abaixo do outro é assim garantido.
[0028] Como, devido a nenhum impacto nas superfícies de carcaça entre os cartuchos, ocorrem forças de cisalhamento consideráveis que atuam do interior para as superfícies laterais, foi surpreendentemente demonstrado que as espessuras de parede de um alojamento da invenção para um carregador de cartuchos não precisam diferir substancialmente das espessuras de parede de carregadores de cartucho convencionais e seus alojamentos com capacidade claramente menor.
[0029] Pelo menos parte dos objetivos é resolvida para um alojamento do tipo discutido anteriormente em que o carregador de cartuchos inclui uma peça de travamento que é disposta móvel em relação ao alojamento do carregador de cartuchos e que pode ser movida pelo alimentador que é móvel através da segunda região em um espaço livre que é disposto no alojamento na parede traseira entre os lábios do carregador.
[0030] A peça de travamento é vantajosamente adequada para limitar uma liberdade de movimento da trava de uma arma. A peça de travamento é, além disso, vantajosamente formada por uma peça de metal inclinada que é disposta de modo sustentado móvel no interior e exterior da parede traseira. A peça de metal inclinada consiste muito vantajosamente em um aço de mola especialmente endurecido e temperado. É adicionalmente vantajoso se a peça de metal tiver uma deflexão angular de aproximadamente 90 graus entre duas deflexões angulares de aproximadamente 180 graus.
[0031] É evidente que um carregador de cartuchos de acordo com a invenção pode ser projetado vantajosamente com as propriedades de projeto vantajosas do alojamento para o carregador de cartuchos. No que diz respeito a uma descrição econômica e para evitar repetições, as possibilidades de projeto e suas vantagens serão descritas abaixo para os dois assuntos ao mesmo tempo, como exemplo do alojamento ou do carregador de cartuchos. Mesmo que nenhuma referência seja feita a outro assunto, o especialista saberá que as vantagens descritas neste contexto são transferíveis para o outro assunto da invenção, respectivamente.
[0032] Em um primeiro projeto vantajoso, a superfície interna da parede frontal tem uma primeira protuberância que se projeta na direção do eixo geométrico X para o espaço interno do alojamento e se estende ao longo do eixo geométrico Z que se origina da região de transição pelo menos também parcialmente para a primeira região e pelo menos também parcialmente para a segunda região; e a superfície interna da parede traseira tem uma segunda protuberância que se projeta na direção do eixo geométrico X para o espaço interno do alojamento e que ao longo do eixo geométrico Z caracteriza um início na primeira região e um fim na região de transição.
[0033] Desse modo, a ordem entre os cartuchos individuais que devem ser acomodados no carregador de cartuchos pode ser aprimorada. Devido à segunda protuberância, os cartuchos podem ser um pouco afastados na parte de trás, devido ao qual podem ser mais facilmente alinhados um em relação ao outro na frente. Isso melhora o comportamento de integração mútua dos cartuchos individuais durante a redução das fileiras no carregador formado pelos cartuchos. O efeito é especialmente poderoso se os cartuchos tiverem uma manga em formato de garrafa/uma carcaça em formato de garrafa. A primeira protuberância e também a segunda protuberância são adequadas para guiar o alimentador ou alimentadores de um carregador de cartuchos e contribuem consideravelmente para a estabilidade do alojamento.
[0034] As superfícies internas da primeira parede lateral e a segunda parede lateral na primeira região e na segunda região são preferencialmente dispostas substancialmente paralelas uma em relação à outra e, entre elas, na direção Y, é formado um plano central virtual nas direções X e Z.
[0035] Desse modo, um processo repetidamente preciso do movimento de cartucho dentro do alojamento/do carregador de cartuchos é adicionalmente sustentado durante a operação.
[0036] Pode ser adicionalmente vantajoso se as superfícies internas da primeira parede lateral e da segunda parede lateral na primeira região estiverem localizadas a uma distância B e na segunda região a uma distância C uma da outra.
[0037] É muito vantajoso no presente documento que a distância B seja 1,85 vez a 2,15 vezes, em particular 1,95 vez a 2,05 vezes a distância C.
[0038] Desse modo, o espaço interno do alojamento/do carregador de cartuchos é especialmente utilizado vantajosamente, de modo que também as dimensões externas possam ser projetadas para serem especialmente compactas. Além d isso, os cartuchos ocupam uma posição similar na primeira região e na segunda região, o que pode aumentar claramente a segurança funcional de uma arma operada com um carregador de cartuchos projetado dessa maneira.
[0039] É preferencial que a seção transversal da primeira região que se estende ao longo eixo geométrico X e eixo geométrico Y se divida em uma zona retangular e em uma zona trapezoidal adjacente à zona retangular e que a seção transversal da segunda região que se estende ao longo do eixo geométrico X e do eixo geométrico Y se divida em uma zona retangular e em uma zona trapezoidal adjacente à zona retangular.
[0040] Desse modo, a estabilidade do alojamento é reforçada.
[0041] Além disso, os efeitos previamente citados, por exemplo, que forçam uma leve inclinação um em relação ao outro dos cartuchos no carregador de cartuchos podem ser sustentados por meio do alojamento.
[0042] Adicionalmente, essa seção transversal também irá satisfazer cartuchos com silhuetas em formato de garrafa.
[0043] O manuseio do carregador de cartuchos também pode ser aprimorado se o formato externo do alojamento/do carregador de cartuchos estiver baseado nessa seção transversal.
[0044] Com essa disposição, as distâncias B e C também se referem à distância das superfícies internas das paredes laterais na zona retangular.
[0045] É garantido com vantagem significativa que a primeira protuberância seja disposta pelo menos em seções dentro do plano central e/ou a segunda protuberância seja disposta pelo menos em seções dentro do plano central.
[0046] A estabilidade do alojamento é assim aumentada de um modo especialmente simples. Essa disposição também promove operação suave ao reagrupar os cartuchos de uma disposição de quatro fileiras em uma disposição de duas fileiras dentro do alojamento.
[0047] É também preferencial que a extensão da primeira protuberância na direção X esteja entre 5% de A e 30% de A, em particular entre 5% de A e 18% de A e, especialmente entre 8% de A e 13% de A e/ou que a extensão da segunda protuberância na direção X esteja entre 5% de A e 30% de A, em particular entre 5% de A e 18% de A e especialmente entre 8% de A e 13% de A.
[0048] As protuberâncias, portanto, apontam uma em direção à outra no espaço interno do alojamento.
[0049] Durante os ensaios, esses valores mostraram surpreendentemente bons resultados em relação à segurança funcional do carregador de cartuchos e de uma arma operada com um carregador de cartuchos desse projeto, bem como à estabilidade do alojamento do carregador de cartuchos.
[0050] Além disso, os carregadores de cartuchos desse projeto provaram ser especialmente resistentes a contaminações e poderiam manter sua segurança funcional completa mesmo sob contaminação extrema.
[0051] Apenas como exemplo, as condições citadas podem mais uma vez ser explicadas mais claramente com um exemplo numérico não conclusivo. Com uma distância A de 58 mm, a extensão da primeira protuberância na direção X é, por exemplo, entre 3,0 mm e 18,0 mm, em particular entre 4,0 mm e 10,0 mm e especialmente entre 5,0 mm e 8,0 mm e/ou a extensão da segunda protuberância na direção X é, por exemplo, entre 3,0 mm e 18,0 mm, em particular entre 4,0 mm e 10.0 mm e especialmente entre 5,0 mm e 8,0 mm. A d istâ nci a A pode assumir qualquer valor entre 18 mm e 130 mm, em que um valor entre 30,0 mm e 90,0 mm é preferencial.
[0052] A superfície interna da parede traseira tem preferencialmente pelo menos dois sulcos em pelo menos uma região, cada um deles avança lateralmente, de preferência diretamente adjacente à segunda protuberância.
[0053] Desse modo, uma orientação especialmente estável do alimentador se tora possível se o alimentador for conformado adequadamente. Esse tipo de projeto também aumenta a resistência a sujeiras do alojamento/carregador de cartuchos.
[0054] A extensão dos dois sulcos na direção X pode, por exemplo, estar entre 2% de A e 9% de A, em particular entre 3% de A e 8% de A e especialmente entre 4% de A e 6% de A. As reentrâncias do material surpreendentemente ainda aumentam a rigidez do alojamento/carregador de cartuchos nessa região.
[0055] É vantajoso se a superfície interna da primeira parede lateral tiver uma protuberância adicional que se projeta na direção do eixo geométrico Y para o espaço interno do alojamento e que ao longo do eixo geométrico Z inicia na primeira região e termina na região transitória e/ou se a superfície interna da segunda parede lateral tiver uma protuberância adicional que se projeta na direção do eixo geométrico Y para o espaço interno do alojamento e que ao longo do eixo geométrico Z inicia na primeira região e termina na região transitória ou na segunda região.
[0056] Desse modo, o alimentador ou alimentadores de cartucho e/ou cartuchos também podem ser guiados lateralmente, assim, mais uma vez reduzindo o risco de desalinhamento dos cartuchos e/ou do alimentador de cartuchos e um possível funcionamento insatisfatório do carregador de cartuchos resultante disso. Essas protuberâncias também aumentam a rigidez e a estabilidade do alojamento. Além disso, uma vantagem importante resulta do fato de que os cartuchos são, então, guiados com atrito muito baixo nas regiões frontais relativamente estreitas das protuberâncias. Além disso, a resistência ao atrito experimentada pelos cartuchos e/ou pelos alimentadores de cartuchos em sua trajetória com a direção principal ao longo do eixo geométrico Z e em direção aos lábios do carregador permanece sempre aproximadamente idêntica, desde uma condição de carregador de cartuchos/ou alojamento praticamente limpo até uma condição de carregador de cartuchos/ou alojamento altamente contaminado, de modo que a precisão repetitiva desejada na operação da arma possa ser mantida independentemente do nível de contaminação.
[0057] Pode ser uma vantagem adicional se a protuberância ou protuberâncias adicionais forem dispostas em uma região de interface entre a zona retangular e a zona trapezoidal adjacente à zona retangular da seção transversal da primeira região.
[0058] Surpreendentemente mostrou-se vantajoso sustentar o alimentador ou alimentadores de cartucho e/ou os cartuchos lateralmente com apenas uma única protuberância, em que é vantajoso se a protuberância estiver localizada a uma distância de aproximadamente 0,65 vez a distância A a 0,85 vez a distância A da superfície interna da parede traseira.
[0059] Uma disposição vantajosa é obtida se a superfície interna da primeira parede lateral for projetada para estar na região de transição ao longo de uma primeira trajetória curva e a superfície interna da segunda parede lateral for projetada para estar na região de transição ao longo de uma segunda trajetória curva, em que as trajetórias curvas compreendem, cada uma, um ponto de virada e se estendem desde o lado de fundo do alojamento até o lado de topo do alojamento antes do respectivo ponto de virada na direção do plano central e se posicionam firmemente após o respectivo ponto de virada contra uma primeira e uma segunda paralelas em relação ao plano central.
[0060] Desse modo, uma orientação especialmente suave de cartuchos e/ou alimentadores de cartucho é alcançada. Isso contribui consideravelmente para uma operação estável, em outras palavras, operação definida e repetidamente precisa.
[0061] Pode ser especialmente vantajoso no presente documento se as trajetórias curvas forem projetadas simetricamente idênticas.
[0062] Isso atende muito bem aos requisitos de um cartucho simetricamente projetado.
[0063] Além disso, também pode ser vantajoso se a primeira e a segunda trajetórias curvas forem dispostas na direção Z deslocadas uma em relação à outra por um deslocamento V.
[0064] Isso promove favoravelmente o reagrupamento suave dos cartuchos entre si.
[0065] É preferível, no presente documento, se o deslocamento V estiver entre 7% e 35%, em particular entre 10% e 25% e especialmente entre 18% e 22% da diferença entre a distância B e a distância C.
[0066] Nos ensaios, foi demonstrado surpreendentemente que um deslocamento dentro da faixa específica de valores promove uma operação especialmente livre de problemas.
[0067] É muito vantajoso se o alojamento for um componente único.
[0068] Desse modo, a estabilidade do alojamento e um carregador de cartuchos associado é enormemente aumentado. Além disso, as superfícies interna e externa são personalizadas e sobreposições de materiais interferentes podem ser evitadas.
[0069] O alojamento consiste preferencialmente em um material homogêneo, em que a estrutura do material é homogênea ao longo de todo o alojamento.
[0070] Também, a fragilidade causada talvez por soldagem, pode ser evitada.
[0071] A estrutura do material no sentido da presente invenção é homogênea, mesmo se o material for um material reforçado.
[0072] É especialmente vantajoso se o alojamento consistir em um material sintético.
[0073] Isso permite a produção de alojamentos especialmente leves e resistentes. É especialmente preferencial no presente documento o uso de uma poliamida (PA), em particular uma poliamida reforçada ou um poliéter éter cetona (PEEK).
[0074] Para conseguir um resultado especialmente barato, por exemplo, o chamado polietileno (PE) de “carregadores de cartucho de único uso” pode, por exemplo, ser usado.
[0075] Em um método de operação, uma arma quando usa um carregador de cartuchos, pelo menos parte do objetivo(s) adjacente(s) do presente documento é atingido em que, na operação de uma arma, um carregador de cartuchos com um alojamento de acordo com uma das reivindicações 1 a 18 e/ou um carregador de cartuchos de acordo com a reivindicação 19 são usados.
[0076] As vantagens resultantes disso e durante o uso de disposições vantajosas da invenção já foram descritas no contexto do alojamento da invenção para um carregador de cartuchos e o carregador de cartuchos e se aplicam de forma análoga.
[0077] Uma disposição preferencial da invenção é descrita em mais detalhes abaixo com referência às Figuras mostradas no desenho único. A descrição da disposição preferencial não deve ser considerada como conclusiva.
[0078] Figura 1: Vista lateral de um carregador de cartuchos, de acordo com a invenção, com um alojamento, de acordo com a invenção.
[0079] Figura 2: Vista frontal do carregador de cartuchos com alojamento que é ilustrado na Figura 1.
[0080] Figura 3: Vista traseira do carregador de cartuchos com alojamento que é ilustrado nas Figuras 1 e 2.
[0081] Figura 4: Vista lateral seccional associada.
[0082] Figura 5: Vista traseira do carregador de cartuchos em uma vista seccional parcialmente preenchida com cartuchos.
[0083] Figura 6: Seção transversal do alojamento na região I.
[0084] O desenho com as Figuras 1 a 6 mostra um exemplo de projeto preferencial do carregador de cartuchos 2 da invenção que inclui um alojamento 1 da invenção. Componentes semelhantes possuem a mesma identificação em todas as Figuras e não estão necessariamente retratados ou visíveis em todas as Figuras ou descritos repetidamente em todas as Figuras.
[0085] A Figura 1 do desenho mostra o carregador de cartuchos 2 em uma vista lateral a partir da parte externa. A parede frontal 3, a parede traseira 4 e a primeira parede lateral 5 do alojamento 1 são visivelmente claras. Uma cobertura de fundo 25 é fixada ao lado de fundo do alojamento 7. Essa pode, por exemplo, ser aberta de modo deslizante da parede frontal 3 na direção da parede traseira 4 nos sulcos-guia fornecidos no alojamento 1 para esse propósito e pode, por exemplo, ser protegida contra perdas por meio de uma placa inferior interna - ilustrada na Figura 4 - por meio de pressão na primeira mola 28, que também é mostrada na Figura 4.
[0086] Também é visível que a parte interna 3a da parede frontal 3 em pelo menos uma das regiões I, II ou III identificadas na Figura 2 e na Figura 5 avança ao longo a primeira trajetória circular K1. No exemplo ilustrado, pelo menos a parte interna 3a da parede frontal 3 deve estar realmente localizada em todas as regiões I, II e III na primeira trajetória circular K1. A uma distância A da mesma, a parte interna 4a do lado traseiro 4 se estende em pelo menos uma região I, II ou III ao longo de uma segunda trajetória circular, em que o raio da segunda trajetória circular K2 pode ser maior em A do que o raio da primeira trajetória circular K1. No exemplo ilustrado, pelo menos a parte interna 4a da parede traseira 4 deve estar realmente localizada em todas as regiões I, II e III na primeira trajetória circular K2.
[0087] O alojamento 1 do carregador de cartuchos apresenta em seu lado de topo 8 do alojamento, lábios do carregador 9 que são projetados para sempre sustentar cartucho de topo P localizado no espaço interno IR (comparar a Figura 4 e a Figura 6) no carregador de cartuchos 2 em sua superfície de carcaça, pelo menos em um estado pelo menos parcialmente preenchido do carregador de cartuchos. Em um estado parcialmente preenchido, o pelo menos um cartucho P é pressionado por meio de forças de mola - em particular uma força de mola resultante de uma primeira mola 28 e uma segunda mola 29 - contra a parte interna do lábio do carregador 14 e pode então, durante o uso de uma arma que não está ilustrada aqui, ser movido para frente a partir de sua trava, em outras palavras, na direção da parede frontal e por meio da mesma ser removido do carregador de cartuchos 2. Devido à forma facilmente reconhecível na Figura 2 dos dois lábios do carregador 14, o lado de topo 8 do alojamento não está adicionalmente confinado, mas aberto.
[0088] Adicionalmente, na vista frontal externa do carregador de cartuchos 2 ilustrada na Figura 2, a segunda parede lateral 6 do alojamento l é visível além da primeira parede lateral 5. Também, o local da primeira região I e da segunda região II, bem como aquele da região de transição III que conecta a última citada é reconhecível. A seção de travamento 30 que está localizada na região 2 é projetada para formar juntamente com uma contraparte apropriada um mecanismo na arma para montagem destacável do carregador de cartuchos na arma pretendida que, no entanto, não está ilustrada no presente documento.
[0089] A Figura 3 mostra uma vista traseira do carregador de cartuchos 2, em que a parede traseira 4 é claramente reconhecível. O plano central se estende através do eixo geométrico longitudinal do carregador na direção Z, em que o plano central no contexto da descrição do exemplo de projeto preferencial é apenas ilustrado nas Figuras 3 e 6, igual a outros planos e componentes que não são ilustrados em todas as Figuras, mas estão incluídos no único exemplo de projeto ilustrado no desenho.
[0090] A Figura 3 também mostra um carregador de cartuchos 2 com uma peça de travamento 32 que está localizada de maneira móvel oposta ao alojamento 1 do carregador de cartuchos 2 ao longo da seta dupla ilustrada que pode ser movida pelo alimentador, móvel através da segunda região II em um espaço livre 33 localizado no alojamento 1 na parede traseira 4 entre os lábios do carregador 14. A peça de travamento 32 é adequada para limitar uma liberdade de movimento da trava em uma arma. A peça de travamento 32 é adicionalmente formada por uma peça de metal inclinada que é disposta sustentada de maneira móvel na parte interna 4a e na parte externa da parede traseira 4. A peça de metal inclinada consiste muito vantajosamente em um aço de mola especialmente endurecido e temperado. A ilustração em perspectiva ampliada que mostra a peça de travamento fora do carregador de cartuchos mostra uma deflexão angular de aproximadamente 90 graus entre duas deflexões angulares de aproximadamente 180 graus. A espessura do metal é especialmente, de preferência, entre 0,8 mm e 1,6 mm. Para que consiga absorver as forças da trava não ilustrada da arma também não ilustrada, a peça de travamento preferencialmente sustenta a si própria, de preferência também lateralmente nas bordas do espaço livre 33.
[0091] Mesmo que a peça de travamento seja apenas representada na Figura 3 do desenho por razões de uma visão geral limpa do carregador de cartuchos, ela pode e deve, logicamente, estar presente em todas as Figuras ilustradas.
[0092] A Figura 4 fornece uma visão para o espaço interno IR do carregador de cartuchos 2, de modo que as superfícies internas 3a, 4a e 6a sejam claramente visíveis. A primeira protuberância 10 e a segunda protuberância 11 são mostradas na área hachurada. Pode ser claramente visto que a superfície interna 3a da parede frontal 3 tem uma primeira protuberância 10 que se projeta na direção do eixo geométrico X (comparar as Figuras 3 e 6) para o espaço interno IR do alojamento l, e que se estende ao longo do eixo geométrico Z que se origina da região de transição III pelo menos parcialmente para a primeira região I e pelo menos também parcialmente para a segunda região II; e que a superfície interna 4a da parede traseira 4 tem uma segunda protuberância 11 que na direção do eixo geométrico X se projeta para o espaço interno IR do alojamento 1 e que ao longo do eixo geométrico Z apresenta um início 12 na primeira região I - aqui, muito próximo do lado de fundo do alojamento 7 - e um fim 13 na região de transição III ou na segunda região II, em que o fim 13 está efetivamente na região de transição III.
[0093] O início 19 e o fim 20 da protuberância adicional 18 da superfície interna 6a da segunda parede lateral 6 também são reconhecíveis na área esquerda da ilustração.
[0094] Uma protuberância adicional 15 também pode ser fornecida de um modo simetricamente idêntico na parte interna 5a não ilustrada no presente documento do alojamento 1, como também pode ser visto na Figura 6.
[0095] O segundo alimentador 27 é pressionado contra a força da segunda mola 29 no espaço do primeiro alimentador 26 que na ilustração é pressionado profundamente no espaço interno da região I contra a força da primeira mola 28. A primeira mola é disposta entre o primeiro alimentador 26 e a placa de fundo 25, mesmo que no exemplo ilustrado isso seja apenas indiretamente o caso, já que no presente documento uma placa de fundo interna 31 é fornecida entre o primeiro alimentador 26 e a placa de fundo 25.
[0096] A Figura 5 mostra o carregador de cartuchos 2 da invenção em uma ilustração seccional da vista traseira, parcialmente carregado com cartuchos P. Aqui, pode ser claramente visto que a primeira região I é projetada para acomodar quatro fileiras de cartuchos P que estão dispostas diretamente adjacentes uma à outra e, de preferência, deslocadas uma em relação à outra na direção Z; e que a segunda região II é projetada para acomodar duas fileiras de cartuchos P que estão dispostas diretamente adjacentes uma à outra e, de preferência, deslocadas uma em relação à outra na direção Z.
[0097] Os cartuchos são dispostos diretamente adjacentes um ao outro, devido ao fato de se tocarem diretamente, pelo menos em regiões parciais de suas superfícies de carcaça.
[0098] A fim de acomodarem quatro fileiras de cartuchos dispostas adjacentes uma à outra (na direção Y, comparar as Figuras 3 e 6)), as superfícies internas 5a e 6a da primeira e da segunda paredes laterais 5 e 6, que são dispostas paralelas umas às outras, adotam uma distância B uma em relação à outra na região I que, no exemplo ilustrado, é de aproximadamente 1,95 vez a 2,05 vezes a distância C das superfícies laterais internas que são dispostas paralelas uma em relação à outra na região II.
[0099] Para garantir uma operação suave e uma sequência de processos repetidamente precisos durante o avanço progressivo de cartuchos P no espaço interno IR do carregador de cartuchos 2, são fornecidos no exemplo de projeto preferencial cartuchos P em todas as regiões sejam dispostos diretamente adjacentes uns aos outros.
[00100] Para a sustentação dos mesmos, protuberâncias adicionais 15 e 18 são fornecidas nas superfícies internas 5a e 6a de ambas as paredes laterais 5 e 6 que são dispostas na região de transição III ao longo de uma primeira trajetória curva 21 e uma segunda trajetória curva 22, em que as trajetórias curvas 21, 22 compreendem, cada uma, respectivamente, um ponto de virada 23, 24 e que se estendem do lado de fundo do alojamento 7 (comparar, por exemplo, a Figura 1) até o lado de topo 8 do alojamento (comparar, por exemplo, a Figura 1 ou Figura 4) antes da respectiva volta no ponto g 23, 24 na direção do plano central M (comparar a Figura 3 ou 6) e que, após o respectivo ponto de virada 23, 24 se encaixam firmemente contra uma primeira e uma segunda paralelas em relação ao plano central M, que no presente documento são formadas por superfícies internas 5a e 6a da primeira e segunda paredes laterais 5 e 6 na região II. As trajetórias curvas 21, 22 são projetadas simetricamente idênticas em relação ao plano central M, entretanto, a primeira 21 e a segunda 22 trajetórias curvas são deslocadas uma em relação à outra na direção Z por um deslocamento V.
[00101] O deslocamento selecionado V está entre 7% e 35%, em particular entre 10% e 25% e especialmente entre 18% e 22% da diferença entre a distância B e a distância C.
[00102] A partir da representação da seção transversal do alojamento 1 na Figura 6, pode ser visto que o alojamento 1 do carregador de cartuchos 2 que é ilustrado nas Figuras l a 6 é um componente único.
[00103] O alojamento 1 deve consistir em um material homogêneo, em que a estrutura do material é substancialmente homogênea ao longo de todo o alojamento 1 e, nesse caso, consiste em um material sintético. O material sintético deve consistir preferencialmente em uma poliamida reforçada. Visto q ue o carregador de cartuchos é projetado para acomodar um número maior de cartuchos e fornece preferencialmente entre 50 e 80 cartuchos, por exemplo, 60 cartuchos durante a operação da arma sem ter que trocar o carregador, o carregador de cartuchos é fornecido como o primeiro carregador de cartuchos também consistindo em um poliéter éter cetona (PEEK).
[00104] A seção transversal ilustrada também mostra que a seção transversal da primeira região I se estende ao longo do eixo geométrico X e o eixo geométrico Y se divide em uma zona retangular Z1 e em uma zona trapezoidal Z2 adjacente à zona retangular Z1. A seção transversal da região II, que não é novamente discutida de forma explícita, é projetada em conformidade.
[00105] A ilustração também mostra que a primeira protuberância 10 - pelo menos em seções - é disposta dentro do plano central M e/ou segunda protuberância M é disposta dentro do plano central M, pelo menos em seções.
[00106] A extensão da primeira protuberância 10 no exemplo de projeto ilustrado na direção X está entre 5% de A e 30% de A, em particular entre 5% de A e 18% de A e especialmente entre 8% de A e 13% de A e/ou que a extensão da segunda protuberância 11 na direção X está entre 5% de A e 30% de A, em particular entre 5% de A e 18% de A e especialmente entre 8% de A e 13% de A.
[00107] A Figura 6 também mostra que a superfície interna 4a da parede traseira 4 tem dois sulcos 14 em pelo menos uma região I, II ou III, de preferência mesmo em todas as três regiões I, II e III, cada uma delas avança lateralmente, de preferência diretamente adjacente à segunda protuberância 11. Lista de identificação de componentes: I Primeira região II Segunda região III Terceira região A Distância A B Distância B C Distância C IR Espaço interno K1 Primeira trajetória circular K2 Segunda trajetória circular M Plano médio P Cartucho(s) V Deslocamento Z1 Zona retangular Z2 Zona trapezoidal 1 Alojamento 2 Carregador de cartuchos 3 Parede frontal 3a Superfície interna da parede frontal 4 Parede traseira 4a Superfície interna da parede traseira 5 Primeira parede lateral 5a Superfície interna da primeira parede lateral 6 Segunda parede lateral 6a Superfície interna da segunda parede lateral 7 Lado de fundo do alojamento 8 Lado de topo do alojamento 9 Lábio(s) do carregador 10 Primeira protuberância 11 Segunda protuberância 12 Início da segunda protuberância 13 Fim da segunda protuberância 14 Sulco(s) 15 Protuberância adicional (da primeira parede lateral) 16 Início da protuberância adicional 17 Fim da protuberância adicional 18 Protuberância adicional (da segunda parede lateral) 19 Início da protuberância adicional 20 Fim da protuberância adicional 21 Primeira trajetória curva 22 Segunda trajetória curva 23 Ponto de virada 24 Ponto de virada 25 Cobertura de fundo 26 Primeiro alimentador 27 Segundo alimentador 28 Primeira mola 29 Segunda mola 30 Seção de travamento 31 Placa de fundo interna 32 Peça de travamento 33 Folga
Claims (19)
1. Alojamento (1) para um carregador de cartuchos (2) para uma arma, que se estende ao longo de um eixo geométrico X, um eixo geométrico Y e um eixo geométrico Z, compreendendo: uma parede frontal (3), uma parede traseira (4), uma primeira parede lateral (5) e uma segunda parede lateral (6), superfícies internas (3a) da parede frontal (3), a parede traseira (4), a primeira parede lateral (5) e a segunda parede lateral (6), formando um espaço interno (IR) que consiste de uma primeira região (I) e uma segunda região (II), em que entre a primeira região (I) e a segunda região (II) uma região de transição (III) é formada que conecta a primeira (I) e a segunda regiões (II) entre si, em que o espaço interno (IR) é limitado por superfícies internas (3a, 4a, 5a, 6a) da parede frontal (3), da parede traseira (4), da primeira parede lateral (5) e da segunda parede lateral (6), em que a superfície interna (3a) da parede frontal (3) se estende na direção do eixo geométrico Z em pelo menos uma das regiões (I, II, III) ao longo de uma primeira trajetória circular (K1), em que a superfície interna (4a) da parede traseira (4) se estende em pelo menos uma das regiões (I, II, III) na direção do eixo geométrico Z ao longo de uma segunda trajetória circular (K2), e em que as superfícies internas (3a, 4a) da parede frontal (3) e da parede traseira (4) em pelo menos uma das regiões (I, II, III) estão localizadas a uma primeira distância (A) uma da outra, e em que alojamento (1) tem um lado de fundo do alojamento (7) e um lado de topo do alojamento (8), em que lábios do carregador (9) são formados no lado de topo do alojamento (8) e em que o lado de fundo do alojamento (7) é projetado para ser pelo menos parcialmente aberto, caracterizado pelo fato de que, a primeira região (I) é projetada para acomodar quatro fileiras de cartuchos (P) dispostas diretamente adjacentes uma à outra e deslocadas na direção Z uma em relação à outra, e que a segunda região (II) é projetada para acomodar duas fileiras de cartuchos (P) dispostas diretamente adjacentes uma à outra e deslocadas na direção Z uma em relação à outra, e a superfície interna (3a) da parede frontal (3) tem uma primeira protuberância (10) que se projeta na direção do eixo geométrico X para o espaço interno (IR) do alojamento (1) e se estende ao longo do eixo geométrico Z que se origina da região de transição (III) pelo menos parcialmente para a primeira região (I) e pelo menos também parcialmente para a segunda região (II); e em que a superfície interna (4a) da parede traseira (4) tem uma segunda protuberância (11) que se projeta na direção do eixo geométrico X para o espaço interno (IR) do alojamento (1) e que ao longo do eixo geométrico Z apresenta um início (12) na primeira região (I) e um fim (13) na região de transição (III) ou na segunda região (II).
2. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as superfícies internas (5a, 6a) da primeira parede lateral (5) e da segunda parede lateral (6) na primeira região (I) e na segunda região (II) são dispostas paralelas uma em relação à outra, e entre as mesmas na direção Y um plano central virtual (M) é formado nas direções X e Z.
3. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira protuberância (10) é disposta pelo menos em seções dentro do plano central (M) e/ou a segunda protuberância (11) é disposta pelo menos em seções dentro do plano central (M).
4. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que uma extensão da primeira protuberância (10) na direção X está entre 5% de (A) e 30% de (A), e/ou a extensão da segunda protuberância (11) na direção X está entre 5% de (A) e 30% de (A).
5. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a superfície interna (4a) da parede traseira (4) tem pelo menos dois sulcos (14) em pelo menos uma das regiões (I, II, III), cada um desses avança lateralmente diretamente adjacente à segunda protuberância (11).
6. Alojamento (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que as superfícies internas (5a, 6a) da primeira parede lateral (5) e da segunda parede lateral (6) na primeira região (I) estão localizadas a uma segunda distância (B) e na segunda região (II) a uma terceira distância (C) uma em relação à outra.
7. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a segunda distância (B) é 1,85 vez a 2,15 vezes aquela da terceira distância (C).
8. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma seção transversal da primeira região (I) se estende ao longo do eixo geométrico X e o eixo geométrico Y se divide em uma zona retangular (Z1) e em uma zona trapezoidal (Z2) adjacente à zona retangular (Z1); e que uma seção transversal da segunda região (II) se estende ao longo do eixo geométrico X e o eixo geométrico Y é dividido em uma zona retangular (Z1) da segunda região e em uma zona trapezoidal (Z2) da segunda região adjacente à zona retangular (Z1) da segunda região.
9. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a superfície interna (5a) da primeira parede lateral (5) tem uma protuberância (15) que se projeta na direção do eixo geométrico Y para o espaço interno (IR) do alojamento (1) e que ao longo do eixo geométrico Z tem um início (16) na primeira região (I) e termina (17) na região de transição (III) e/ou que a superfície interna (6a) da segunda parede lateral (6) tem uma protuberância (18) que se projeta na direção do eixo geométrico Y para o espaço interno (IR) do alojamento (1) e que ao longo do eixo geométrico Z tem um início (19) na primeira região (I) e termina (20) na região de transição (III).
10. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a protuberância da primeira parede lateral (15) e/ou a protuberância da segunda parede lateral (18) são dispostas em uma região de interface entre uma zona retangular (Z1) e uma zona trapezoidal (Z2) adjacente à zona retangular (Z1) da seção transversal da primeira região (I).
11. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1 , caracterizado pelo fato de que a superfície interna (5a) da primeira parede lateral (5) na região de transição (III) está ao longo de uma primeira trajetória curva (21) e a superfície interna (6a) da segunda parede lateral (6) na região de transição (III) está ao longo de uma segunda trajetória curva (22), em que as trajetórias curvas (21, 22) compreendem, cada uma, um ponto de virada (23, 24) e se estendem do lado de fundo do alojamento (7) até o lado de topo do alojamento (8) antes do ponto de virada respectivo (23, 24) na direção do plano central (M), as trajetórias curvas, após seu ponto de virada respectivo (23, 24) se posicionam respectivamente contra uma primeira e uma segunda paralelas em relação ao plano central (M).
12. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que as trajetórias curvas (21,22) são simetricamente idênticas.
13. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a primeira (21) e a segunda trajetórias curvas (22) são dispostas na direção Z deslocadas uma em relação à outra por um deslocamento (V).
14. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que as superfícies internas da primeira parede lateral e da segunda parede lateral na primeira região estão localizadas em uma segunda distância (B) e na segunda região a uma terceira distância (C) uma da outra, o deslocamento (V) está entre 7% e 35% da diferença entre a segunda distância (B) e a terceira distância (C).
15. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o alojamento (1) é um componente único.
16. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o alojamento (1) consiste em um material homogêneo, em que a estrutura do material é homogênea ao longo de todo o alojamento (1).
17. Alojamento (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o alojamento (1) consiste em um material sintético.
18. Método para operar uma arma caracterizado pelo fato de compreender a etapa de operar a arma, com um carregador de cartuchos (2) com um alojamento (1), conforme definido na reivindicação 1.
19. Carregador de cartuchos (2) para uma arma, caracterizado pelo fato de o carregador de cartuchos (2) compreender um alojamento (1) conforme definido na reivindicação 1.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102018000740.6 | 2018-01-30 | ||
DE102018000740.6A DE102018000740B4 (de) | 2018-01-30 | 2018-01-30 | Gehäuse für ein Patronenmagazin für eine Handfeuerwaffe und Patronenmagazin für eine Handfeuerwaffe |
PCT/EP2018/000558 WO2019149335A1 (de) | 2018-01-30 | 2018-12-13 | Gehäuse für ein patronenmagazin für eine handfeuerwaffe und patronenmagazin für eine handfeuerwaffe |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112020015272A2 BR112020015272A2 (pt) | 2020-12-08 |
BR112020015272B1 true BR112020015272B1 (pt) | 2023-09-19 |
Family
ID=
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
CN111971520B (zh) | 用于手枪弹匣的壳体和手枪弹匣 | |
US9964373B2 (en) | Magazine loading device and method for loading a magazine | |
US10852087B1 (en) | Apparatus and method for loading pistol magazines | |
US10228202B2 (en) | Magazine with spacers for accommodating multiple caliber, size and/or length rounds | |
ES2349113T3 (es) | Cargador para proyectiles de armas neumaticas y recipiente para almacenar proyectiles para un cargador de este tipo. | |
US7765997B2 (en) | Magazine for a firearm | |
US8966799B2 (en) | Laterally curved pistol magazine | |
US9797668B2 (en) | Dual stack magazine | |
US7913610B2 (en) | Ammunition retainer for linked ammunition | |
US4850127A (en) | Gun stock incorporating magazine | |
US9021731B2 (en) | Method and apparatus for managing ammunition dispensing from a magazine using a flexible projectile control bar | |
ES2679525T3 (es) | Minigun con rueda dentada de alimentador y árbol mejorados | |
US20150027023A1 (en) | Speed Reloader for Bolt Action Fixed Rifle | |
ES2926073T3 (es) | Ametralladora | |
US9651088B2 (en) | Ball retainer, slide apparatus comprising same and mold for manufacturing same | |
BR112020015272B1 (pt) | Alojamento para um carregador de cartucho para uma arma, carregador de cartuchos e método para operar uma arma | |
US1306972A (en) | Cartridge-magazine for firearms | |
RU2007137281A (ru) | Устройство подачи боеприпасов | |
US283122A (en) | Cartridge-feed case | |
US3110122A (en) | Firearm magazine with two oppositely disposed feed ends | |
BG112330A (bg) | Пълнител за боеприпаси на автоматично оръжие | |
US20160313079A1 (en) | Drum Magazine Bolt Catch Actuator | |
KR102659778B1 (ko) | 탄창용 볼트 잠금 후면 시스템 | |
US1839621A (en) | Automatic firearm | |
TWM621733U (zh) | 玩具槍的可擴充式彈匣 |