BR112020014314A2 - Ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol - Google Patents

Ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol Download PDF

Info

Publication number
BR112020014314A2
BR112020014314A2 BR112020014314-6A BR112020014314A BR112020014314A2 BR 112020014314 A2 BR112020014314 A2 BR 112020014314A2 BR 112020014314 A BR112020014314 A BR 112020014314A BR 112020014314 A2 BR112020014314 A2 BR 112020014314A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
elongated body
cleaning tool
tool according
distal end
recess
Prior art date
Application number
BR112020014314-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Philipp Bernhard
Loic Sottas
Keethan Dasnavis FERNANDO
Alexander Gilcher
Kilian Augusto Iannucci
Boris MAHLER
Aymeric David Niederhauser
Dani Ruscio
Fabian Kurt Schneider
Erwin Schuster
Original Assignee
Philip Morris Products S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Philip Morris Products S.A. filed Critical Philip Morris Products S.A.
Publication of BR112020014314A2 publication Critical patent/BR112020014314A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F9/00Accessories for smokers' pipes
    • A24F9/04Cleaning devices for pipes
    • A24F9/06Cleaning devices for pipes for stems, e.g. brushes, needles, strings
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F40/00Electrically operated smoking devices; Component parts thereof; Manufacture thereof; Maintenance or testing thereof; Charging means specially adapted therefor
    • A24F40/85Maintenance, e.g. cleaning
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F9/00Accessories for smokers' pipes
    • A24F9/04Cleaning devices for pipes
    • A24F9/10Cleaning devices for pipes for bowls, e.g. scrapers, bowl-cleaners with cutting-teeth
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B08CLEANING
    • B08BCLEANING IN GENERAL; PREVENTION OF FOULING IN GENERAL
    • B08B1/00Cleaning by methods involving the use of tools
    • B08B1/10Cleaning by methods involving the use of tools characterised by the type of cleaning tool
    • B08B1/16Rigid blades, e.g. scrapers; Flexible blades, e.g. wipers
    • B08B1/165Scrapers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B08CLEANING
    • B08BCLEANING IN GENERAL; PREVENTION OF FOULING IN GENERAL
    • B08B9/00Cleaning hollow articles by methods or apparatus specially adapted thereto 
    • B08B9/02Cleaning pipes or tubes or systems of pipes or tubes

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Cleaning In General (AREA)

Abstract

a presente invenção refere-se a uma ferramenta de limpeza (1) para um dispositivo gerador de aerossol, a ferramenta de limpeza (1) compreendendo: um corpo alongado (2) tendo uma porção de extremidade proximal (3) e uma porção de extremidade distal (4), em que a porção de extremidade distal (4) do corpo alongado define um recesso (5) para receber um elemento de aquecimento de um dispositivo gerador de aerossol. o recesso se estende de uma abertura em uma face de extremidade distal (6) do corpo alongado em direção à porção de extremidade proximal do corpo alongado (2). a porção de extremidade distal do corpo alongado é fornecida com pelo menos uma saliência (10) projetando-se para dentro no recesso (5).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FER-
RAMENTA DE LIMPEZA PARA UM DISPOSITIVO GERADOR DE AEROSSOL".
[001] A presente invenção refere-se a uma ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol. Em particular, a invenção re- fere-se a uma ferramenta de limpeza para limpar pelo menos um ele- mento de aquecimento de um dispositivo gerador de aerossol.
[002] Artigos geradores de aerossol nos quais um substrato for- mador de aerossol para geração de um aerossol inalável é aquecido ao invés de sofrer combustão são conhecidos na técnica. O objetivo de tais artigos geradores de aerossol aquecidos é reduzir os conheci- dos constituintes de fumaça nocivos produzidos pela combustão e de- gradação pirolítica do tabaco, em cigarros convencionais. Tipicamente, em tais artigos geradores de aerossol aquecidos, um aerossol é gera- do pela transferência de calor a partir de uma fonte de calor para um material ou substrato formador de aerossol fisicamente separado, que pode estar localizado dentro, ao redor ou a jusante da fonte de calor. Durante o ato de fumar, compostos voláteis são liberados do substrato formador de aerossol pela transferência de calor da fonte de calor e arrastados no ar tragado através do artigo para fumar. Como os com- postos liberados resfriam, eles se condensam para formar um aerossol que é inalado pelo consumidor. Tais artigos geradores de aerossol são tipicamente fornecidos em um recipiente de artigos geradores de ae- rossol|, muito similar a um recipiente ou maço de cigarros.
[003] WOZ2013102614 descreve um exemplo de um dispositivo gerador de aerossol operado eletricamente no qual um substrato for- mador de aerossol de um artigo gerador de aerossol é aquecido em contato direto com um elemento de aquecimento para formar um ae- rossol inalável. O elemento de aquecimento está na forma de uma lâà- mina que é inserida em um segmento de substrato formador de aeros-
sol de um artigo gerador de aerossol. Também é conhecida a técnica de inserir pinos de aquecimento em tais segmentos de substrato for- madores de aerossol, em vez de, ou em adição a uma lâmina de aquecimento.
[004] Em tal configuração de dispositivo, o calor do elemento de aquecimento pode ser transportado quase instantaneamente para pelo menos uma porção do substrato de formação de aerossol quando o elemento de aquecimento é acionado, e isso pode facilitar a geração rápida de um aerossol. Além disso, a energia de aquecimento total ne- cessária para gerar um aerossol pode ser menor do que seria o caso em um sistema onde o substrato formador de aerossol não entra em contato diretamente com um elemento de aquecimento e um aqueci- mento inicial do substrato formador de aerossol ocorre principalmente por convecção ou radiação. No caso onde um elemento de aqueci- mento está em contato direto com um substrato formador de aerossol, o aquecimento inicial de porções do substrato que estão em contato direto com o elemento de aquecimento será efetuado por condução.
[005] Quando um substrato formador de aerossol, tal como um substrato de tabaco, é aquecido, compostos voláteis são liberados. Compostos voláteis e aerossol que sofreram evolução pelo calor do elemento de aquecimento podem se depositar no dispositivo gerador de aerossol e particularmente em uma superfície do elemento de aquecimento. Partículas do substrato formador de aerossol| em si tam- bém podem se aderir ao elemento de aquecimento, particularmente se o elemento de aquecimento está em contato direto com o substrato formador de aerossol. Por exemplo, ao usar o dispositivo descrito em WO?2013102614, uma lâmina de aquecimento aquece um substrato de tabaco a temperaturas superiores a 200ºC, liberando compostos volá- teis, nicotina e glicerol, todos estes formando um aerossol respiratório para inalação pelo consumidor. No entanto, resíduos e poeira tendem a se acumular dentro da cavidade do dispositivo após o fumo de vários artigos geradores de aerossol.
[006] Partículas e compostos aderidos a e depositados sobre o elemento de aquecimento ou na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol podem impedir que o elemento de aquecimento funcione de forma ideal. Estas partículas e compostos também podem quebrar durante a utilização do dispositivo gerador de aerossol e conferir sabo- res desagradáveis ou amargos para um usuário. Por estas razões, é desejável limpar o elemento de aquecimento e a cavidade na qual o elemento de aquecimento está localizado de forma periódica.
[007] A limpeza pode ser efetuada por um método de pirólise, no qual o elemento de aquecimento é aquecido a uma temperatura sufici- entemente alta para queimar quaisquer resíduos ou depósitos. No en- tanto, a pirólise por si só pode nem sempre ser eficaz. Um consumível de limpeza, como uma escova, pode ser usado como uma alternativa à ou adicionalmente à pirólise. No entanto, esses consumíveis de lim- peza da técnica precedente podem não ser completamente eficazes na limpeza de toda a lâmina do aquecedor, da cavidade no dispositivo ou de ambos. Além disso, esses consumíveis de limpeza da técnica precedente podem não ser facilmente transportados pelo usuário, além do dispositivo gerador de aerossol e do recipiente de artigos ge- radores de aerossol. Como resultado, o consumível de limpeza pode ser esquecido ou visto como um inconveniente, especialmente se a limpeza do consumiível for complicada. Isso pode levar a uma limpeza pouco frequente do elemento de aquecimento ou da cavidade e redu- ção do desempenho.
[008] De acordo com um primeiro aspecto da presente invenção, é fornecida uma ferramenta de limpeza para limpar um dispositivo ge- rador de aerossol. A ferramenta de limpeza compreende um corpo alongado com uma porção de extremidade proximal e uma porção de extremidade distal, em que a porção de extremidade distal do corpo alongado define um recesso para receber um elemento de aquecimen- to de um dispositivo gerador de aerossol. O recesso se estende de uma abertura em uma face de extremidade distal do corpo alongado em direção à porção de extremidade proximal do corpo alongado. À porção de extremidade distal do corpo alongado é fornecida com pelo menos uma saliência que se estende ou se projeta para dentro do re- cesso.
[009] Vantajosamente, o primeiro aspecto da presente invenção compreende uma ferramenta de limpeza com um corpo alongado. O corpo pode ser inserido em uma câmara ou cavidade de aquecimento de um dispositivo gerador de aerossol, que contém um ou mais ele- mentos de aquecimento, como uma lâmina de aquecimento ou um pi- no de aquecimento. A porção de extremidade distal do corpo alongado tem um recesso para receber esse elemento de aquecimento do dis- positivo gerador de aerossol. Dentro da porção terminal distal do corpo alongado há pelo menos uma saliência que se estende ou se projeta No recesso.
[0010] Vantajosamente, ao fornecer à ferramenta pelo menos uma saliência que se estende para o recesso, a ferramenta pode ser usada para limpar o elemento de aquecimento movendo a ferramenta em re- lação ao elemento de aquecimento, de modo que pelo menos uma sa- liência se encaixe no elemento de aquecimento, quando o elemento de aquecimento é disposto dentro do recesso da ferramenta. O recesso e pelo menos uma saliência podem, portanto, formar uma parte de lim- peza da ferramenta, que pode ser usada para limpar um elemento de aquecimento.
[0011] Vantajosamente, ao fornecer uma parte de limpeza da fer- ramenta dentro de uma região interna da ferramenta, é mais provável que sujeira ou detritos removidos pela ferramenta durante a limpeza entrem em contato com outros objetos, como os dedos do consumidor, após a remoção da ferramenta da cavidade do dispositivo gerador de aerossol. A ferramenta pode, portanto, ser manuseada com mais faci- lidade. Além disso, a ferramenta pode ser mais convenientemente ar- mazenada. Ou seja, a ferramenta pode ser mais convenientemente armazenada do que as ferramentas de limpeza da técnica precedente. Por exemplo, o corpo alongado pode permitir que a ferramenta seja convenientemente armazenada em um recipiente de artigos geradores de aerossol. Por conseguinte, a ferramenta pode ser dimensionada e configurada de acordo com o tamanho e a forma de um artigo gerador de aerossol. Em particular, a ferramenta pode ser fornecida com uma forma de seção transversal equivalente à de um artigo gerador de ae- rossol. Isso pode permitir que a ferramenta seja incluída em um pacote de artigos geradores de aerossol, quando um recipiente de artigos ge- radores de aerossol estiver sendo fabricado. Isso pode permitir que uma ou mais ferramentas de acordo com a invenção sejam fornecidas a um consumidor dentro de um recipiente de artigos geradores de ae- rossol.
[0012] Portanto, a presente invenção também pode fornecer um recipiente que compreende um pacote de artigos geradores de aeros- sol e uma ou mais ferramentas de acordo com o primeiro aspecto da presente invenção.
[0013] Preferencialmente, pelo menos uma saliência é elastica- mente deformável. Isso pode melhorar o efeito de limpeza de pelo me- nos uma saliência. Por exemplo, isso pode ajudar a aumentar o tempo de contato entre pelo menos uma saliência e o elemento de aqueci- mento durante a limpeza. Isso também pode ajudar a reduzir o risco de pelo menos uma saliência danificar o elemento de aquecimento du- rante a limpeza.
[0014] Pelo menos uma saliência é, portanto, preferencialmente formada de um material flexível. O material flexível deve, preferencial- mente, ser tal que, quando a ferramenta for movida dentro da cavidade do dispositivo, pelo menos uma saliência possa dobrar enquanto se encosta no elemento de aquecimento, sem danificá-lo. Esta ação de flexão, enquanto em contato com o elemento de aquecimento, pode resultar em uma ação de limpeza do elemento de aquecimento e, as- sim, remover detritos do elemento de aquecimento.
[0015] Preferencialmente, pelo menos uma saliência compreende ou é formada por um ou mais elastômeros termoplásticos (TPE), como um ou dentre mais Arnitel, Hytrel, Dryflex, Mediprene, Kraton, Pibiflex, Sofprene e Laprene.
[0016] Pelo menos uma saliência disposta dentro do recesso pode ser formada do mesmo material que o corpo alongado da ferramenta. Preferencialmente, pelo menos uma saliência disposta dentro do re- cesso é formada por um material diferente daquele que forma o corpo alongado da ferramenta. Por exemplo, o corpo alongado da ferramenta pode ser formado de um plástico moldável e pelo menos uma saliência disposta dentro do recesso pode ser formada de um material flexível, como um ou mais elastômeros termoplásticos.
[0017] Pelo menos uma saliência disposta dentro do recesso pode ser presa ao corpo alongado por meio de um adesivo. Pelo menos uma saliência pode ser fixada mecanicamente ao corpo alongado.
[0018] O corpo alongado pode ter qualquer forma adequada que permita que ele seja inserido na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol. Preferencialmente, o corpo alongado é substancialmente ci- líndrico. Ou seja, preferencialmente o corpo alongado tem uma forma de seção transversal substancialmente circular. Isso pode ser vantajo- so por vários motivos. Por exemplo, uma vez que a maioria dos artigos geradores de aerossóis são geralmente cilíndricos, uma cavidade para um dispositivo gerador de aerossóis também é geralmente cilíndrica.
Ao fornecer à ferramenta um corpo alongado cilíndrico, a ferramenta pode ser facilmente localizada dentro da cavidade desses dispositivos geradores de aerossol. Além disso, a forma cilíndrica do corpo alonga- do pode ajudar a garantir que a ferramenta e, em particular pelo me- nos uma saliência da ferramenta, esteja adequadamente alinhada com um elemento de aquecimento dentro da cavidade do dispositivo. Isso pode ajudar a melhorar o efeito de limpeza da ferramenta. Além disso, a forma cilíndrica do corpo alongado pode permitir que a ferramenta seja armazenada e transportada em um recipiente para artigos gera- dores de aerossol. Isso ocorre porque a ferramenta pode ocupar o es- paço que poderia ter sido ocupado por um artigo gerador de aerosso| dentro do recipiente.
[0019] Preferencialmente, o corpo alongado da ferramenta de lim- peza tem um comprimento total entre aproximadamente 40 milímetros e aproximadamente 60 milímetros. Preferencialmente, o corpo alonga- do da ferramenta de limpeza tem um comprimento total de aproxima- damente 50 milímetros.
[0020] Preferencialmente, o corpo alongado da ferramenta de lim- peza tem um diâmetro externo entre aproximadamente 6 milímetros e aproximadamente 8 milímetros. Preferencialmente, o corpo alongado da ferramenta de limpeza tem um diâmetro externo de aproximada- mente 7 milímetros.
[0021] Preferencialmente, pelo menos uma saliência é substanci- almente plana. Preferencialmente, a dimensão principal da saliência substancialmente plana se estende ao longo de pelo menos uma por- ção do comprimento do corpo alongado. A dimensão principal da sali- ência substancialmente plana se estende ao longo de uma linha que é paralela ao eixo longitudinal do corpo alongado. Uma saliência subs- tancialmente plana pode proporcionar vantajosamente um efeito de limpeza aprimorado sobre outros objetos de limpeza, como escovas,
porque pode ter uma área de contato aumentada com o elemento de aquecimento.
[0022] Preferencialmente, pelo menos uma porção de pelo menos uma saliência está disposta na face terminal distal do corpo alongado. Em outras palavras, preferencialmente pelo menos algumas das sali- ências dentro do recesso estão dispostas pelo menos na face final dis- tal do corpo alongado. Isso pode ajudar a garantir que as saliências possam limpar a base de um elemento de aquecimento.
[0023] Preferencialmente, pelo menos uma saliência disposta den- tro do recesso se estende ao longo de pelo menos 20 por cento do comprimento do corpo alongado. Mais preferencialmente, pelo menos uma saliência disposta dentro do recesso se estende ao longo de pelo menos 30 por cento do comprimento do corpo alongado. Preferencial- mente, pelo menos uma saliência disposta dentro do recesso se es- tende ao longo de menos de 70 por cento do comprimento do corpo alongado. Ao providenciar que a saliência se estenda ao longo de tal comprimento, a saliência pode ser usada para limpar a maioria ou todo o comprimento do elemento de aquecimento.
[0024] Preferencialmente, pelo menos uma saliência se estende de uma região periférica do corpo alongado em direção a um centro radial do corpo alongado.
[0025] Uma única saliência pode ser fornecida no recesso. Alter- nativamente, pelo menos uma saliência pode consistir em uma plurali- dade de saliências, cada uma das quais se estende ou projeta para dentro do recesso. Isso pode ajudar a aumentar a eficiência de limpe- za da ferramenta.
[0026] Preferencialmente, a pluralidade de saliências está unifor- memente disposta em torno do recesso. Isso pode ajudar a fornecer uma limpeza mais uniforme de um elemento de aquecimento disposto dentro do recesso.
[0027] Preferencialmente, a ferramenta compreende não mais do que seis saliências dentro do recesso, mais preferencialmente não mais do que quatro saliências dentro do recesso. Em algumas modali- dades preferenciais, a pluralidade de saliências consiste em 2 a 4 sali- ências. Em algumas modalidades particularmente preferenciais, a plu- ralidade de saliências consiste em 3 saliências. Pensa-se que esse número de saliências forneça um equilíbrio ideal entre aumentar a efi- ciência de limpeza da ferramenta, enquanto reduz o risco de um ele- mento do aquecedor ser danificado pela ferramenta. A restrição do número total de saliências na ferramenta também pode ajudar a garan- tir que haja espaço suficiente disponível no recesso para um elemento ou elementos de aquecimento.
[0028] O recesso pode se estender por todo o comprimento do corpo alongado da ferramenta. Alternativamente, o recesso pode se estender da face terminal distal do corpo alongado até uma base den- tro do corpo alongado. A base é preferencialmente disposta entre a porção de extremidade distal do corpo alongado e a porção de extre- midade proximal do corpo alongado. A base pode definir o ponto mais proximal do recesso. A base pode ser usada para impedir que a ferra- menta seja inserida muito longe na cavidade de um dispositivo gerador de aerossol.
[0029] Onde o recesso se estende entre a face terminal distal do corpo alongado e uma base dentro do corpo alongado, e assim se es- tende apenas ao longo de uma parte do comprimento do corpo alon- gado da ferramenta, preferencialmente o comprimento do recesso é igual a pelo menos 10 por cento do comprimento do corpo alongado. Mais preferencialmente, o comprimento do recesso é igual a pelo me- nos 25 por cento do comprimento do corpo alongado. Ainda mais pre- ferencialmente, o comprimento do recesso é igual a pelo menos 40 por cento do comprimento do corpo alongado.
[0030] Com exceção da abertura na face de extremidade distal do corpo alongado, o recesso pode ser totalmente fechado pelo corpo alongado. Isso significa que quaisquer detritos depositados no recesso durante a limpeza podem não escapar facilmente do recesso após a limpeza. Isso pode reduzir vantajosamente a probabilidade desses de- tritos entrarem em contato com o consumidor ou outro artigo, depois que a ferramenta for afastada do dispositivo gerador de aerossol.
[0031] O corpo alongado pode incluir uma ou mais aberturas ao longo de uma parede lateral do corpo alongado e o recesso pode se estender da face terminal distal do corpo alongado até as referidas uma ou mais aberturas laterais. Tais aberturas laterais podem ajudar o consumidor a remover detritos do recesso entre a limpeza, se deseja- do. Por exemplo, um consumidor pode soprar através do recesso ou de uma das aberturas laterais para dissipar quaisquer detritos do re- cesso após o uso da ferramenta. O uso de uma ou mais aberturas la- terais também pode permitir que a ferramenta seja fabricada usando menos material.
[0032] O corpo alongado pode ser formado de uma única parte. O corpo alongado pode compreender uma primeira parte e uma segunda parte, que é presa à primeira parte. A primeira parte pode compreen- der uma pluralidade de braços de suporte que formam pelo menos parte da porção de extremidade distal do corpo alongado. Preferenci- almente, a pluralidade de braços de suporte consiste em dois a quatro braços de suporte, mais preferencialmente três braços de suporte. À segunda parte pode compreender uma porção tubular que forma pelo menos parte da porção de extremidade distal do corpo alongado. À porção tubular da segunda parte pode se estender ao redor e ser fixa- da às extremidades distais dos braços de suporte. A distal de cada braço de suporte pode ser provida de uma vala na qual a porção tubu- lar da segunda parte fica. Preferencialmente a porção tubular formada por um material elasticamente deformável e é fixada aos braços de suporte por tensão elástica.
[0033] Os braços de suporte e a segunda parte podem juntos defi- nir o recesso na porção de extremidade distal do corpo alongado. Em particular, os braços de suporte e a porção tubular da segunda parte podem definir juntos o recesso na porção de extremidade distal do corpo alongado.
[0034] Onde o recesso compreende uma base, a base é preferen- cialmente fornecida na base da pluralidade de braços de suporte.
[0035] O primeiro conjunto de saliências se estende preferencial- mente da porção tubular da segunda parte do corpo alongado para o recesso.
[0036] Preferencialmente, o corpo alongado compreende ainda uma superfície de raspagem na face de extremidade distal do corpo alongado. A superfície de raspagem pode permitir a limpeza mecânica de superfícies dentro da cavidade do dispositivo gerador de aerossol e, em particular, superfícies dispostas na base da cavidade. Em outras palavras, preferencialmente a superfície de raspagem é configurada para limpar a superfície interna da cavidade do dispositivo gerador de aerossol| e, em particular, uma ou mais superfícies dispostas na base da cavidade.
[0037] A ferramenta do primeiro aspecto da presente invenção po- de, portanto, compreender dois meios de limpeza para limpar um arti- go gerador de aerossol. O primeiro meio é pelo menos uma saliência disposta dentro do recesso da ferramenta para limpar um elemento de aquecimento do artigo gerador de aerossol. O segundo meio é a su- perfície de raspagem disposta na face de extremidade distal do corpo alongado da ferramenta para limpar uma superfície de base da cavi- dade, que contém o elemento de aquecimento do artigo gerador de aerossol. Tais meios de limpeza dupla podem vantajosamente permitir que uma única ferramenta seja fornecida, a qual pode limpar um ele- mento de aquecimento e a base de uma cavidade de um artigo gera- dor de aerossol em uma única ação.
[0038] Por conseguinte, de acordo com um segundo aspecto da invenção, é fornecida uma ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol, a ferramenta compreendendo: um corpo alonga- do com uma porção de extremidade proximal e uma porção de extre- midade distal, em que a porção de extremidade distal do corpo alon- gado define um recesso para receber um elemento de aquecimento de um dispositivo gerador de aerossol, o recesso se estendendo de uma abertura em uma face de extremidade distal do corpo alongado em direção à porção de extremidade proximal do corpo alongado, e em que um primeiro meio de limpeza é fornecido dentro o recesso e um segundo meio de limpeza são fornecidos na face de extremidade distal do corpo alongado. O primeiro meio de limpeza é distinto do segundo meio de limpeza. O primeiro meio de limpeza é para limpar um ele- mento de aquecimento de um artigo gerador de aerossol. O segundo meio de limpeza é para limpar uma superfície de base de uma cavida- de que contém um elemento de aquecimento de um artigo gerador de aerossol.
[0039] A superfície de raspagem da ferramenta de limpeza alon- gada pode ser uma superfície plana ou curva da extremidade distal da ferramenta de limpeza alongada. A superfície de raspagem da ferra- menta de limpeza alongada pode ser uma ponta afiada formada pela convergência de duas bordas da ferramenta de limpeza alongada. Por exemplo, a superfície de raspagem pode ser definida por um segundo conjunto de saliências na face de extremidade distal do corpo alonga- do. Cada saliência no segundo conjunto de saliências pode ter uma borda curva que define a superfície de raspagem. Tal superfície curva pode ser configurada para se adaptar a uma superfície curva presente na base de uma cavidade do dispositivo gerador de aerossol.
[0040] Cada saliência no segundo conjunto de saliências pode es- tar na forma de um dente compreendendo pelo menos duas cristas que se estendem ao redor de uma porção recuada. Preferencialmente, cada dente compreende três cristas conectadas, que circundam parci- almente uma porção recuada. Preferencialmente, a crista central tem uma borda dianteira convexa e as cristas de ambos os lados da crista média têm uma borda dianteira côncava.
[0041] Preferencialmente, o segundo conjunto de saliências é uni- formemente disposto em torno do recesso.
[0042] Preferencialmente, a ferramenta compreende não mais que seis saliências que formam a superfície de raspagem, mais preferenci- almente não mais que quatro saliências que formam a superfície de raspagem. Em algumas modalidades preferenciais, a pluralidade de saliências que formam a superfície de raspagem consiste em entre 2 e 4 saliências. Em algumas modalidades particularmente preferenciais, a pluralidade de saliências que formam a superfície de raspagem consis- te em 3 saliências.
[0043] Preferencialmente, a superfície de raspagem está disposta em torno de uma região periférica da face terminal distal do corpo alongado.
[0044] Preferencialmente, a superfície de raspagem é formada por um material rígido. Preferencialmente, a superfície de raspagem é formada do mesmo material que o material que forma o corpo alonga- do. Preferencialmente, a superfície de raspagem é formada por um plástico, tal como uma poliimida.
[0045] Onde a ferramenta compreende uma pluralidade de braços de suporte que formam pelo menos parte da porção de extremidade distal do corpo alongado, preferencialmente a superfície de raspagem é fornecida nas extremidades de cada braço de suporte. Mais prefe-
rencialmente, a extremidade de cada braço de suporte compreende pelo menos um dente compreendendo pelo menos duas cristas que se estendem ao redor de uma porção rebaixada.
[0046] Uma ferramenta de acordo com o primeiro ou o segundo aspecto da invenção pode ser vantajosamente dimensionada e mode- lada de modo que seja adequada para o transporte em um recipiente de artigos geradores de aerossol. Isso pode melhorar a maneira como um consumidor pode armazenar ou transportar a ferramenta. Isso po- de melhorar a maneira como a ferramenta pode ser fornecida ao con- sumidor.
[0047] Por conseguinte, de acordo com um terceiro aspecto da presente invenção, é fornecido um recipiente contendo uma pluralida- de de artigos geradores de aerossol e uma ou mais ferramentas de acordo com um ou ambos, o primeiro e o segundo aspecto da presen- te invenção. O recipiente compreende, preferencialmente, uma porção de caixa e uma porção de tampa, articulada à parte da caixa. A plurali- dade de artigos geradores de aerossol e uma ou mais ferramentas são preferencialmente fornecidas na parte da caixa. A porção da tampa pode ser móvel entre uma posição aberta na qual a pluralidade de ar- tigos geradores de aerossol e uma ou mais ferramentas são acessí- veis, e uma posição fechada na qual a porção da tampa cobre a por- ção da caixa.
[0048] Como usado no presente documento, o termo "longitudinal" refere-se a uma direção paralela ao comprimento do corpo alongado da ferramenta.
[0049] Os termos "longitudinal", "transversal", "proximal" e "distal" são definidos em termos do corpo alongado da ferramenta de limpeza. Como tal, o termo "longitudinal" refere-se à direção ao longo do com- primento do corpo da ferramenta de limpeza e o termo "transversal" refere-se à direção perpendicular à direção longitudinal. O termo "ex-
tremidade distal" refere-se à extremidade do corpo alongado da ferra- menta de limpeza, que deve ser recebida primeiro por um artigo gera- dor de aerossol. O termo "extremidade proximal" refere-se à extremi- dade do corpo da ferramenta de limpeza que é oposta à extremidade distal. Normalmente, é o fim pelo qual a ferramenta de limpeza é agar- rada durante o uso.
[0050] O termo "comprimento" refere-se à dimensão máxima da ferramenta de limpeza alongada no sentido longitudinal. O termo "diâ- metro" refere-se à dimensão máxima da ferramenta de limpeza alon- gada na direção transversal.
[0051] O termo "corpo alongado" refere-se a um corpo da ferra- menta de limpeza com um comprimento maior que o seu diâmetro. Por exemplo, a ferramenta de limpeza pode ter um comprimento que seja pelo menos duas vezes o diâmetro da ferramenta de limpeza.
[0052] O termo "superfície interna" é usado em todo relatório des- critivo para se referir à superfície de um componente da ferramenta de limpeza voltado para o interior da ferramenta de limpeza. Da mesma forma, o termo "superfície externa" é usado em todo o relatório descri- tivo para se referir à superfície de um componente da ferramenta de limpeza voltada para o exterior da ferramenta de limpeza.
[0053] Preferencialmente, a ponta de pelo menos uma projeção está localizada a partir do centro radial do corpo alongado da ferra- menta de limpeza a uma distância inferior a 40 por cento, mais prefe- rencialmente inferior a 30 por cento, ainda mais preferencialmente in- ferior a 23 por cento do raio do corpo alongado da ferramenta de lim- peza.
[0054] Como no presente documento usado, o "centro radial" refe- re-se ao ponto central em uma seção transversal do corpo alongado da ferramenta de limpeza, como levado ortogonalmente à direção lon- gitudinal do corpo alongado da ferramenta de limpeza. A seção trans-
versal é feita em um ponto ao longo do qual reside pelo menos uma projeção no recesso.
[0055] Como usado no presente documento, um 'dispositivo gera- dor de aerossol' se refere a um dispositivo que pode interagir com um substrato de formação de aerossol para gerar um aerossol.
[0056] Como no presente documento utilizado, o termo 'substrato formador de aerossol' refere-se a um substrato capaz de liberar com- postos voláteis que podem formar um aerossol. Tais compostos volá- teis podem ser liberados pelo aquecimento do substrato formador de aerossol.
[0057] O substrato de formação de aerossol pode ser parte de um artigo de formação de aerossol.
[0058] Como no presente documento utilizado, o termo 'sistema gerador de aerossol' refere-se a uma combinação de um dispositivo gerador de aerossol e um ou mais artigos formadores de aerossol para uso com o dispositivo. Um sistema de geração de aerossol pode incluir componentes adicionais, como uma unidade de carregamento para recarregar uma fonte de energia elétrica de bordo em um dispositivo eletricamente operado ou gerador de aerossol elétrico.
[0059] O substrato formador de aerossol pode ser parte de um ar- tigo gerador de aerossol. O substrato de formação de aerossol pode ter qualquer configuração adequada. Preferencialmente, o substrato formador de aerossol ou o artigo formador de aerossol tem a forma de um cilindro substancialmente anular. Tal forma pode ser particularmen- te adequada para artigos geradores de aerossol e elementos de aque- cimento de acordo com a presente invenção.
[0060] O substrato formador de aerossol pode ser um substrato formador de aerossol sólido. Alternativamente, o substrato formador de aerossol pode compreender componentes sólidos e líquidos. O subs- trato de formação de aerossol pode compreender um material conten-
do tabaco contendo compostos voláteis de aroma de tabaco que são liberados do substrato após aquecimento. Alternativamente, o substra- to formador de aerossol pode compreender um material sem tabaco. O substrato formador de aerossol pode conter ainda um formador de ae- rossol que facilita a formação de um aerossol denso e estável. Exem- plos de formadores de aerossol adequados são a glicerina e o propile- noglicol.
[0061] A invenção será descrita a seguir, a título de exemplo so- mente, com referência às figuras anexas, em que:
[0062] A Figura 1 mostra uma vista em perspectiva de uma ferra- menta de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção;
[0063] A Figura 2 mostra uma vista em perspectiva de uma ferra- menta de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção;
[0064] A Figura 3 mostra uma vista lateral de uma porção da fer- ramenta da Figura 2;
[0065] A Figura 4 mostra uma vista da face terminal distal do corpo alongado da ferramenta da Figura 2 e 3, como vista ao longo do eixo longitudinal da ferramenta; e
[0066] A Figura 5 mostra um recipiente que compreende um feixe de artigos geradores de aerossol e uma ferramenta de acordo com uma terceira modalidade da presente invenção.
[0067] A Figura 1 mostra uma vista em perspectiva de uma ferra- menta 1 de acordo com uma primeira modalidade da presente inven- ção. A ferramenta 1 compreende um corpo alongado 2 tendo uma for- ma geralmente cilíndrica, com uma porção de extremidade proximal 3 e uma porção de extremidade distal 4. A porção de extremidade distal 4 do corpo alongado define um recesso 5 para receber um elemento de aquecimento de um dispositivo gerador de aerossol. O recesso 5 se estende de uma abertura em uma face de extremidade distal 6 do cor- po alongado 2 em direção à porção de extremidade proximal 3 do cor-
po alongado 2.
[0068] Na face distal da extremidade 6, encontra-se um primeiro conjunto de saliências 10. Cada uma dessas saliências 10 se estende para uma região central do recesso 5 a partir de um ponto na periferia da face terminal distal 6, como visto ao longo do eixo longitudinal do corpo alongado 2. Na modalidade da Figura 1, três dessas saliências são fornecidas, com as saliências 10 sendo uniformemente espa- çadas em torno do recesso. Isso fornece um perfil simétrico para o primeiro conjunto de saliências 10. As extremidades de cada uma des- sas saliências são espaçadas adjacentes ao centro radial da seção transversal do corpo alongado 2. Isso define uma porção central den- tro do recesso 5 na qual um elemento de aquecimento pode ser inseri- do sem obstrução.
[0069] Cada uma dessas saliências 10 está na forma de uma bar- batana substancialmente plana 10, com a dimensão principal da bar- batana substancialmente plana 10 se estendendo ao longo de pelo menos uma porção do comprimento do corpo alongado 2. Em outras palavras, a saliência 10 se estende da face terminal distal 6 ao longo do comprimento do corpo alongado 2. Isso pode ajudar as saliências 10 a limpar mais um elemento de aquecimento quando em uso.
[0070] Em particular, quando o dispositivo da Figura 1 está em uso, um elemento de aquecimento pode ser inserido no recesso 5, de modo que pelo menos uma parte do comprimento do elemento de aquecimento se estenda ao longo de pelo menos uma porção do com- primento do recesso. A ferramenta 1 pode então ser movida em rela- ção ao elemento de aquecimento, por exemplo, girando a ferramenta 1 em relação ao elemento de aquecimento. Esse movimento rotacional pode fazer com que as barbatanas 10 entrem em contato com o ele- mento de aquecimento. À medida que a ferramenta 1 é girada ainda mais, as barbatanas 10 podem engatar e deslizar ao longo da superfí-
cie do elemento de aquecimento para conferir uma ação de limpeza. Isso pode resultar na remoção de detritos da superfície do elemento de aquecimento.
[0071] A face de extremidade distal 6 da ferramenta da Figura 1 também é fornecida com um segundo conjunto de saliências 20. Estes estão dispostos ao redor da região periférica da face terminal distal 6, com cada uma das referidas saliências 20 se estendendo em direção à região central da face terminal distal 6. Na modalidade da Figura 1, são proporcionadas doze saliências 20, com as saliências 20 sendo espaçadas uniformemente em torno do recesso. Isso fornece um perfil simétrico para o segundo conjunto de saliências 20.
[0072] As saliências 20 do segundo conjunto são menores que as saliências do primeiro conjunto 10. Ou seja, as segundas saliências 20 não se estendem até a face distal 6, como as primeiras saliências 10. Em vez disso, as segundas saliências 20 permanecem na região peri- férica da face terminal distal 6. Além disso, o comprimento do segundo eixo longitudinal das saliências 20 do corpo alongado 2 é menor que o das primeiras saliências 10. Consequentemente, as segundas saliên- cias 20 não se estendem muito para dentro do recesso 5.
[0073] As segundas saliências 20 são preferencialmente formadas por um material rígido, tal como uma poliimida. As primeiras saliências são preferencialmente formadas por um material flexível, tal como um elastômero termoplástico. Na modalidade da Figura 1, as segun- das saliências 20 são formadas integralmente com o corpo alongado
2.
[0074] As segundas saliências 20 podem formar juntas uma super- fície de raspagem na face de extremidade distal 6 do corpo alongado 2, que pode ser usada para fornecer uma função de limpeza diferente daquela das primeiras saliências 10. Em particular, as segundas sali- ências 20 podem ser usadas para limpar a base de uma cavidade que contém um elemento de aquecimento de um artigo gerador de aeros- sol. A função de limpeza das segundas saliências 20 pode ser iniciada pelo movimento da ferramenta 1 em relação à cavidade e ao elemento de aquecimento. Esse movimento pode ser um movimento rotacional.
[0075] As Figuras 2 a 4 mostram várias vistas de uma ferramenta 201 de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção. À ferramenta 201 compreende um corpo alongado 202, que é de forma substancialmente cilíndrica e tem uma porção de extremidade proximal 203 e uma porção de extremidade distal 204. O corpo alongado 202 é formado por duas partes; uma primeira parte 202a formada de plástico e uma segunda parte 202b formada de um elastômero termoplástico. A porção de extremidade distal 204 do corpo alongado 202 é formada por três braços de suporte 207 da primeira parte 202a e pela segunda parte 202b. Em particular, a segunda parte 202b compreende uma porção tubular 212b, que se estende ao redor de e é presa às extremi- dades distais dos braços de suporte 207. As extremidades distais de cada braço de suporte 207 são fornecidas com uma vala na qual a porção tubular 212b da segunda parte 202b se apoia.
[0076] A porção tubular 212b pode ser presa às extremidades dis- tais dos braços de suporte 207 por qualquer meio adequado, como um adesivo. Na modalidade da Figura 2, a porção tubular 212b é presa às extremidades distais dos braços de suporte 207 por tensão elástica. Ou seja, durante a montagem do corpo alongado 202, a porção tubular 212b é esticada sobre as extremidades distais dos braços de suporte
207. A elasticidade inerente na segunda parte 202b pode então resul- tar na porção tubular 212b segurando os braços de suporte 207, de modo que a segunda parte 202b é mantida no lugar em relação à pri- meira parte 202a.
[0077] Os braços de suporte 207 e a segunda parte 202b juntos definem um recesso na porção de extremidade distal do corpo alonga-
do 202. O recesso 205 se estende de uma abertura na face de extre- midade distal 206 do corpo alongado 202 para uma base 230 no corpo alongado 202. Os braços de suporte 207 e a base 230 da primeira par- te 202a, bem como a porção tubular 212b da segunda parte 202b jun- tos definem três aberturas laterais 217 ao longo da parede lateral do corpo alongado. Tais aberturas laterais 217 expõem porções do reces- so 205.
[0078] A ferramenta 201 da modalidade das Figuras 2 a 4 também compreende uma pluralidade de barbatanas 210 que se estendem da porção tubular 212b da segunda parte 202b para o recesso 205. As barbatanas 210 são formadas integralmente com a porção tubular 212b e, portanto, também formadas a partir de elastômero termoplásti- co. Isso permite que as barbatanas 210 sejam desviadas por um obje- to, como um elemento de aquecimento, quando o objeto é inserido no recesso 205. Como na modalidade da Figura 1, as barbatanas 210 da ferramenta nas Figuras 2 a 4 são espaçadas uniformemente em torno do recesso 205, fornecendo um perfil simétrico para as barbatanas
205.
[0079] Uma saliência na forma de um dente 220 é fornecida na extremidade de cada braço de suporte 207 para definir uma superfície de raspagem para a ferramenta 201 das Figuras 2 a 4. Cada dente compreende três saliências conectadas 221, 222, 223, que circundam parcialmente uma porção rebaixada 224. A crista média 222 de cada dente tem uma borda dianteira convexa 226 e as cristas 221, 223 de cada lado da crista média 222 têm uma borda principal côncava 227,
228.
[0080] A Figura 5 mostra um recipiente 500 contendo um pacote de artigos geradores de aerossol 570 e uma ferramenta de limpeza
501. O recipiente 500 compreende uma porção de caixa 550 e uma porção de tampa 560 conectada de maneira articulada à porção de caixa 550. Dentro da porção de caixa 550 há uma pluralidade, neste caso onze artigos geradores de aerossol 570. Os artigos geradores de aerossol 570 são substancialmente cilíndricos e dispostos com seus eixos longitudinais que se estendem da base da parte da caixa 550 até o topo da parte da caixa 550. A tampa é mostrada em uma posição aberta na Figura 5, mas pode ser movida articulada para uma posição fechada, em que a tampa cobre a parte superior da parte da caixa 550. Disposta na porção de caixa 550 entre os artigos geradores de aeros- sol 570 está uma ferramenta de limpeza 501. A ferramenta de limpeza tem um corpo alongado, que é substancialmente cilíndrico e que é di- mensionado e modelado para ser similar ao tamanho e forma de cada artigo gerador de aerossol 570 dentro do recipiente 500. Consequen- temente, a ferramenta de limpeza 501 pode ocupar a mesma quanti- dade de espaço que qualquer um dos artigos geradores de aerosso|
570.

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. Ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol, a ferramenta de limpeza, caracterizada pelo fato de que compreende: um corpo alongado tendo uma porção de extremidade pro- ximal e uma porção de extremidade distal, em que a porção de extre- midade distal do corpo alongado define um recesso para receber um elemento de aquecimento de um dispositivo gerador de aerossol, o recesso se estendendo de uma abertura em uma face de extremidade distal do corpo alongado em direção à porção final proximal do corpo alongado, e em que a porção de extremidade distal do corpo alongado é fornecida com pelo menos uma saliência projetando-se para dentro No recesso.
2. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência é elastica- mente deformável.
3. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o corpo alongado é substancial- mente cilíndrico.
4. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência é substancialmente plana, com a dimensão prin- cipal da saliência substancialmente plana se estendendo ao longo de pelo menos uma porção do comprimento do corpo alongado.
5. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma porção de pelo menos uma saliência está disposta na face de extremidade distal do corpo alongado.
6. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência se estende de uma região periférica do corpo alongado em direção a um centro radial do corpo alongado.
7. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência consiste em uma pluralidade de saliências, cada uma das quais se projeta interiormente no recesso.
8. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de saliências é uniforme- mente disposta em torno do recesso.
9. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de saliências consis- te em 2 a 4 saliências.
10. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o re- cesso se estende da face terminal distal do corpo alongado até uma base no corpo alongado.
11. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o re- cesso se estende da face terminal distal do corpo alongado para uma ou mais aberturas ao longo de uma parede lateral do corpo alongado.
12. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o cor- po alongado compreende ainda uma superfície de raspagem na face de extremidade distal do corpo alongado.
13. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que a superfície de raspagem é definida por um segundo conjunto de saliências na face de extremidade distal do corpo alongado.
14. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação
13, caracterizada pelo fato de que cada saliência no segundo conjunto de saliências tem uma borda curva que define a superfície de raspa- gem.
15. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações 12 a 14, caracterizada pelo fato de que a superfície de raspagem é disposta em torno de uma região periférica da face de extremidade distal do corpo alongado.
REIVINDICAÇÕES
1. Ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol, a ferramenta de limpeza, caracterizada pelo fato de que compreende: um corpo alongado tendo uma porção de extremidade pro- ximal e uma porção de extremidade distal, em que a porção de extre- midade distal do corpo alongado define um recesso para receber um elemento de aquecimento de um dispositivo gerador de aerossol, o recesso se estendendo de uma abertura em uma face de extremidade distal do corpo alongado em direção à porção final proximal do corpo alongado, em que a porção de extremidade distal do corpo alongado é fornecida com pelo menos uma saliência projetando-se para dentro no recesso, e em que o corpo alongado inclui ainda uma superfície de raspagem na face final distal do corpo alongado.
2. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência é elastica- mente deformável.
3. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o corpo alongado é substancial- mente cilíndrico.
4, Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência é substancialmente plana, com a dimensão prin- cipal da saliência substancialmente plana se estendendo ao longo de pelo menos uma porção do comprimento do corpo alongado.
5. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma porção de pelo menos uma saliência está disposta na face de extremidade distal do corpo alongado.
6. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência se estende de uma região periférica do corpo alongado em direção a um centro radial do corpo alongado.
7. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma saliência consiste em uma pluralidade de saliências, cada uma das quais se projeta interiormente no recesso.
8. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de saliências é uniforme- mente disposta em torno do recesso.
9. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizada pelo fato de que a pluralidade de saliências consis- te em 2 a 4 saliências.
10. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o re- cesso se estende da face terminal distal do corpo alongado até uma base no corpo alongado.
11. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que o re- cesso se estende da face terminal distal do corpo alongado para uma ou mais aberturas ao longo de uma parede lateral do corpo alongado.
12. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a su- perfície de raspagem é definida por um segundo conjunto de saliên- cias na face de extremidade distal do corpo alongado.
13. Ferramenta de limpeza, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que cada saliência no segundo conjunto de saliências tem uma borda curva que define a superfície de raspa-
gem.
14. Ferramenta de limpeza, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizada pelo fato de que a su- perfície de raspagem é disposta em torno de uma região periférica da face de extremidade distal do corpo alongado.
À do & & O 4 S = o SÍ So =) . S uu.
AR
ENA | SJ
| À o uu. | =>
BR112020014314-6A 2018-02-28 2019-02-28 Ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol BR112020014314A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP18159295.7 2018-02-28
EP18159295 2018-02-28
PCT/EP2019/055076 WO2019166595A1 (en) 2018-02-28 2019-02-28 Cleaning tool for an aerosol-generating device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020014314A2 true BR112020014314A2 (pt) 2020-12-08

Family

ID=61526664

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020014314-6A BR112020014314A2 (pt) 2018-02-28 2019-02-28 Ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol

Country Status (7)

Country Link
US (1) US11986025B2 (pt)
EP (1) EP3758522B1 (pt)
JP (1) JP7391855B2 (pt)
KR (1) KR20200122317A (pt)
CN (1) CN111712151B (pt)
BR (1) BR112020014314A2 (pt)
WO (1) WO2019166595A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USD923893S1 (en) * 2018-08-31 2021-06-29 Philip Morris Products S.A. Cleaning tool
EP3864984A1 (en) * 2020-02-14 2021-08-18 Nerudia Limited Smoking substitute system
JP7258237B2 (ja) * 2019-09-20 2023-04-14 フィリップ・モーリス・プロダクツ・ソシエテ・アノニム エアロゾル発生装置用の追加的なクリーニング要素を有するクリーニングツール
US20220386705A1 (en) * 2019-09-20 2022-12-08 Philip Morris Products S.A. Cleaning tool with double cleaning head for an aerosol-generating device
US20220408843A1 (en) 2019-12-03 2022-12-29 Philip Morris Products S.A. Cleaning tool with a torque limiter
WO2021152006A1 (en) * 2020-01-28 2021-08-05 Nerudia Limited Cleaning device for a smoking substitute device
EP3858172A1 (en) * 2020-01-28 2021-08-04 Nerudia Limited Cleaning device for a smoking substitute device
KR102333223B1 (ko) * 2020-03-11 2021-11-30 주식회사 케이티앤지 에어로졸 생성 장치용 청소 키트
US20220361589A1 (en) * 2020-03-11 2022-11-17 Kt&G Corporation Cleaning kit for aerosol generating device
GB202010807D0 (en) * 2020-07-14 2020-08-26 Nicoventures Trading Ltd An article for use in an aerosol provision system
WO2023094960A1 (en) * 2021-11-25 2023-06-01 Philip Morris Products S.A. Cleaning tool for aerosol-generating device

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP0503767B1 (en) * 1991-03-11 1995-05-03 Philip Morris Products Inc. Flavor generating article
US6153016A (en) * 1998-12-07 2000-11-28 Creative Tool Technology, Inc. Pipe thread cleaner
US6698048B1 (en) * 2002-01-25 2004-03-02 R. T. Greene Motorized device for cutting and cleaning a piece of pipe
US6769151B1 (en) * 2003-03-18 2004-08-03 Yu-Ching Lin Scarifying and deburring tool
EP2201850A1 (en) * 2008-12-24 2010-06-30 Philip Morris Products S.A. An article including identification information for use in an electrically heated smoking system
RU2426481C2 (ru) 2009-09-24 2011-08-20 Виктор Иосифович Заев Способ чистки курительной трубки в процессе курения и устройство для его осуществления (варианты)
GB201120917D0 (en) * 2011-12-06 2012-01-18 British American Tobacco Co Sleeve for a smoking article
EP2797449B1 (en) 2011-12-30 2019-08-07 Philip Morris Products S.a.s. Smoking article with front-plug and aerosol-forming substrate and method
AR089602A1 (es) 2011-12-30 2014-09-03 Philip Morris Products Sa Articulo generador de aerosoles para usar con un dispositivo generador de aerosoles
AU2012364365B2 (en) 2012-01-03 2016-11-03 Philip Morris Products S.A. Polygonal aerosol-generating device
KR20230130171A (ko) 2015-02-06 2023-09-11 필립모리스 프로덕츠 에스.에이. 에어로졸-발생 장치용 개선된 추출기
JP2018191550A (ja) 2017-05-15 2018-12-06 株式会社三玄 電気加熱式タバコの加熱器具清掃ブラシ
JP6943428B2 (ja) 2017-09-15 2021-09-29 株式会社成幸建設 タバコ製品及び清掃具
KR20200097701A (ko) * 2017-12-22 2020-08-19 필립모리스 프로덕츠 에스.에이. 제거 가능하게 삽입 가능한 잔류물 수집기를 갖는 에어로졸 발생 장치
JP3215368U (ja) 2017-12-25 2018-03-15 有限会社サプライズ 洗浄具

Also Published As

Publication number Publication date
JP7391855B2 (ja) 2023-12-05
US11986025B2 (en) 2024-05-21
US20210000187A1 (en) 2021-01-07
CN111712151B (zh) 2024-01-26
JP2021515543A (ja) 2021-06-24
KR20200122317A (ko) 2020-10-27
CN111712151A (zh) 2020-09-25
RU2020131517A (ru) 2022-03-28
EP3758522A1 (en) 2021-01-06
EP3758522B1 (en) 2022-03-30
WO2019166595A1 (en) 2019-09-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020014314A2 (pt) Ferramenta de limpeza para um dispositivo gerador de aerossol
JP7343260B2 (ja) 喫煙材を加熱するための装置
JP7454315B2 (ja) 喫煙材を加熱するための装置
ES2892548T3 (es) Aparato para calentar material fumable
KR102618375B1 (ko) 에어로졸 발생 시스템용 카트리지
JP2023166608A (ja) 清掃容易な加熱チャンバーを備えたエアロゾル発生装置
BR112020009627A2 (pt) dispositivo gerador de aerossol com um coletor de resíduos removivelmente inserível
JP7258237B2 (ja) エアロゾル発生装置用の追加的なクリーニング要素を有するクリーニングツール
US20210307409A1 (en) Electronic cigarette automatic cleaning apparatus
RU2776504C2 (ru) Чистящее приспособление для генерирующего аэрозоль устройства
US20220386705A1 (en) Cleaning tool with double cleaning head for an aerosol-generating device
US20240008557A1 (en) Aerosol-generating device with flexible membrane comprising an opening
JP2024073498A (ja) 喫煙材を加熱するための装置
CN214156206U (zh) 一种可灭菌消毒的便携式电子烟盒
RU2794453C2 (ru) Устройство для нагрева курительного материала
WO2023166091A1 (en) Aerosol provision device
BR112018073458B1 (pt) Aparelho disposto para aquecer material fumável

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]