BR112020005635B1 - Móvel com uma tampa que abre para cima e elemento de retenção para a tampa - Google Patents

Móvel com uma tampa que abre para cima e elemento de retenção para a tampa Download PDF

Info

Publication number
BR112020005635B1
BR112020005635B1 BR112020005635-9A BR112020005635A BR112020005635B1 BR 112020005635 B1 BR112020005635 B1 BR 112020005635B1 BR 112020005635 A BR112020005635 A BR 112020005635A BR 112020005635 B1 BR112020005635 B1 BR 112020005635B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
axis
lid
piece
trim piece
trim
Prior art date
Application number
BR112020005635-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112020005635A2 (pt
Inventor
András Bendefy
Original Assignee
Flap Competence Center Kft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from EP17193336.9A external-priority patent/EP3460154A1/de
Application filed by Flap Competence Center Kft filed Critical Flap Competence Center Kft
Publication of BR112020005635A2 publication Critical patent/BR112020005635A2/pt
Publication of BR112020005635B1 publication Critical patent/BR112020005635B1/pt

Links

Abstract

A invenção refere-se a elemento de retenção (5) para tampa (4) de móvel (1), compreendendo: primeira peça de guarnição (6) para a fixação do elemento de retenção (5) num corpo (2) de móvel (1), segunda peça de guarnição (7) para a fixação do elemento (5) numa tampa (4) do móvel (1), braço de suporte (8) ligado à primeira peça (6) podendo girar em torno de primeiro eixo do corpo (K1) ligado à segunda peça de guarnição (7) rotacional a primeiro eixo da tampa (D1), e braço de ajuste (9) ligado à primeira peça (6) rotacional a segundo eixo do corpo (K2) ligado à segunda peça (7) rotacional a segundo eixo da tampa (D2), onde a segunda peça (7) é ajustável entre posições aberta e fechada em relação à primeira peça (6), e acionamento de força (10) para a admissão da segunda peça (7) pelo menos através de parte do trajeto de giro entre as posições aberta e fechada na direção de abertura, ressaltando que a segunda peça (7) apresenta um contorno de ajuste (12), com o acionamento (10) apoiado, por um lado, contra o braço de ajuste (9) e, por outro, por meio de elemento de compressão (11) contra o contorno (12) da segunda peça (7), e que na posição aberta da segunda peça (7) uma primeira reta de ligação (G1), que corta o primeiro eixo do corpo (...).

Description

Descrição
[001] A invenção refere-se a um elemento de retenção para uma tampa ou aba de um móvel, que se abre para cima ou para baixo. O elemento de retenção compreende uma primeira peça de guarnição para a fixação do elemento de retenção em um corpo de um móvel, e uma segunda peça de guarnição para a fixação do elemento de retenção na tampa do móvel. Além disso, o elemento de retenção apresenta um braço de suporte, que está ligado com a primeira peça de guarnição podendo girar em torno de um primeiro eixo do corpo e está ligado com a segunda peça de guarnição podendo girar em torno de um primeiro eixo da tampa, e um braço de ajuste, que está ligado com a primeira peça de guarnição podendo girar em torno de um segundo eixo do corpo, e está ligado com a segunda peça de guarnição podendo girar em torno de um segundo eixo da tampa, sendo que, a segunda peça de guarnição é ajustável entre uma posição aberta e uma posição fechada em relação à primeira peça de guarnição. Além disso, está previsto um acionamento de força para a admissão da segunda peça de guarnição pelo menos através de uma parte do trajeto de giro entre a posição aberta e a posição fechada na direção para a posição aberta.
[002] Um elemento de retenção desse tipo é conhecido do documento de patente alemão DE 102 23 026 B3. No caso da solução descrita ali, o acionamento de força está previsto na primeira parte de fixação no lado do corpo. O acionamento de força compreende uma disposição de mola de compressão que, por um lado, está apoiada contra a primeira peça de guarnição e, por outro lado, está apoiada no braço de ajuste através de um rolete de pressão contra um contorno de ajuste. O rolete de pressão está previsto em uma corrediça de ajuste, que é guiada linearmente na primeira peça de guarnição. O contorno de ajuste está disposto parcialmente em torno de um eixo, em torno do qual o braço de ajuste está ligado podendo girar com a primeira peça de guarnição. Na direção da circunferência o contorno de ajuste apresenta um intervalo se alterando em relação ao eixo. Nesse caso, o contorno de ajuste é executado, de tal modo que entre uma posição intermediária e a posição de fecho resulta um momento de aperto, o qual admite a segunda peça de guarnição na direção para a posição de fecho. Além disso, o contorno de ajuste é executado, de tal modo que entre a posição intermediária e a posição aberta, resulta um momento de torção formado, o qual admite com força a segunda peça de guarnição na direção para a posição aberta. O elemento de retenção define a sequência do movimento da segunda peça de guarnição e com isso da tampa, de tal modo que adicionalmente para o elemento de retenção não está prevista qualquer dobradiça entre a tampa e o corpo.
[003] O documento de patente alemão 10 2008 005 463 A1 mostra um elemento de retenção para uma tampa de um móvel, sendo que, a tampa não é ligada com um corpo do móvel do móvel através de uma dobradiça separada. O elemento de retenção compreende uma primeira peça de guarnição para a fixação do elemento de retenção no corpo do móvel, e uma segunda para a fixação do elemento de retenção na tampa do móvel. Um braço de suporte está ligado podendo girar com a primeira peça de guarnição, e podendo girar com a tampa. Um braço de ajuste está ligado indiretamente podendo girar com a primeira peça de guarnição através de uma alavanca de acionamento, e podendo girar com a segunda peça de guarnição. A alavanca de acionamento é admitida com força através de um acionamento de força na primeira peça de guarnição, sendo que, o acionamento de força compreende uma disposição de mola de compressão. O acionamento de força está ligado podendo girar, por um lado, com a primeira peça de guarnição, e podendo girar com a alavanca de acionamento.
[004] O documento de patente austríaco AT 516 784 B1 divulga um elemento de retenção para uma tampa de um móvel, sendo que, a tampa está ligada com o corpo do móvel através de uma dobradiça. Além disso, está previsto um elemento de retenção, que compreende uma primeira peça de guarnição para a fixação do elemento de retenção no corpo do móvel, e uma segunda peça de guarnição para a fixação do elemento de retenção na tampa. Na primeira peça de guarnição está previsto um acionamento de força com uma mola de compressão, sendo que, por um lado, a mola de compressão se apoia contra a primeira peça de guarnição, e por outro lado, através de um rolete se apoia contra o contorno de ajuste na segunda peça de guarnição. O contorno de ajuste na segunda peça de guarnição é executado, de tal modo que através do acionamento de força resulta um momento de torção, o qual admite com força a segunda peça de guarnição na direção para a posição aberta.
[005] O documento de patente europeu EP 2 325 425 A1 descreve uma dobradiça de porta, com a qual uma porta de um recipiente pode ser deslocada paralelamente, a fim de evitar um giro da porta. Em uma área angular relativamente pequena da dobradiça de porta de aproximadamente 20 graus, vista de uma posição aberta da dobradiça de porta em direção a uma posição fechada da dobradiça de porta, um dispositivo de ajuste providencia para que a porta seja movimentada na direção para a posição aberta. A dobradiça de porta apresenta dois braços de ligação, que respectivamente por um lado estão fixados podendo girar em uma peça de guarnição no lado do corpo e, por outro lado, estão fixados podendo girar em uma peça de guarnição no lado no lado da porta. Para que seja obtido um deslocamento paralelo da porta, os braços de ligação estão dispostos podendo girar paralelamente um em relação ao outro. O dispositivo de ajuste apresenta um braço, que por um lado está ligado podendo girar com a peça de guarnição no lado da porta, e por outro lado é guiado podendo girar deslizando em uma guia de um dos braços de ligação. No braço está disposta uma mola de compressão, que está apoiada contra o braço e um elemento de compressão, de tal modo que o elemento de compressão está apoiado com um rolete contra um contorno de ajuste da peça de guarnição no lado da porta. Através do apoio do elemento de compressão contra o contorno de ajuste, a porta é admitida com força na direção para a posição aberta.
[006] A tarefa da presente invenção é preparar um elemento de retenção, que seja construído, de tal modo que a tampa do móvel não precise ser ligada com o corpo do móvel através de outra dobradiça, adicionalmente ao elemento de retenção, e o qual seja construído de forma simples.
[007] A tarefa é solucionada por um elemento de retenção para uma tampa de um móvel que se abre para cima ou para baixo, sendo que, o elemento de retenção apresenta uma primeira peça de guarnição para a fixação do elemento de retenção em um corpo de um móvel, e uma segunda peça de guarnição para a fixação do elemento de retenção em uma tampa do móvel. Além disso, o elemento de retenção apresenta um braço de suporte, que está ligado com a primeira peça de guarnição podendo girar em torno de um primeiro eixo do corpo, e está ligado com a segunda peça de guarnição podendo girar em torno de um primeiro eixo da tampa, e um braço de ajuste, que está ligado com a primeira peça de guarnição podendo girar em torno de um segundo eixo do corpo, e está ligado com a segunda peça de guarnição podendo girar em torno de um segundo eixo da tampa, sendo que, a segunda peça de guarnição é regulável entre uma posição aberta e uma posição fechada em relação à primeira peça de guarnição. Além disso, está previsto um acionamento de força para a admissão da segunda peça de guarnição pelo menos através de uma parte do trajeto de giro entre a posição aberta e a posição fechada na direção para a posição aberta. A segunda peça de guarnição apresenta um contorno de ajuste. Além disso, o elemento de retenção apresenta um acionamento de força, o qual por um lado, está apoiado contra o braço de ajuste e, por outro lado, está apoiado por meio de um elemento de compressão contra o contorno de ajuste da segunda peça de guarnição. Na posição aberta da segunda peça de guarnição, uma primeira reta de ligação, que corta o primeiro eixo do corpo e o primeiro eixo da tampa em um ângulo reto está disposta em relação a uma segunda reta de ligação, que corta o segundo eixo do corpo e o segundo eixo da tampa em um ângulo reto, de tal modo que a primeira reta de ligação e a segunda reta de ligação se cruzam ou se cortam com intervalo.
[008] Devido ao apoio do acionamento de força, diretamente, por um lado, contra o braço de ajuste e, por outro lado, contra o contorno de ajuste é garantido um apoio estável do acionamento de força, com o qual a tampa que apresenta um peso considerável pode ser admitida com força suficiente, a fim de mantê-la segura. A retenção segura da tampa na posição aberta é apoiada ainda mais pelo fato de que na posição aberta da segunda peça de guarnição a primeira reta de ligação cruza ou corta a segunda reta de ligação com intervalo. Essa disposição providencia um apoio estável da tampa.
[009] Pelo fato de que tanto o braço de suporte como também o braço de ajuste estarem ligados podendo girar com a primeira peça de guarnição e com a segunda peça de guarnição, o braço de suporte e o braço de ajuste proporcionam um movimento definido da segunda peça de guarnição em relação à primeira peça de guarnição, de tal modo que não precisa ser prevista nenhuma outra dobradiça adicional para o elemento de retenção, com a qual a tampa teria que ser fixada no corpo do móvel. Além disso, devido ao acionamento de força, que se apoia contra o braço de ajuste e admite o contorno de ajuste com força, é garantida uma admissão de força da segunda peça de guarnição. Por conseguinte, em função da forma do contorno de ajuste sobre uma ou várias áreas do trajeto de giro da segunda peça de guarnição em relação à primeira peça de guarnição pode ser gerado um momento de torção, o qual admite com força a segunda peça de guarnição na posição aberta e/ou na posição fechada. De preferência, o contorno de ajuste é conformado, de tal modo que em uma área entre uma posição intermediária e a posição fechada resulta um momento de aperto, através do qual a segunda peça de guarnição é admitida com força na direção para a posição fechada. Em uma outra área entre uma posição intermediária e a posição aberta, o contorno de ajuste pode ser executado, de tal modo que resulta um momento de torção, o qual admite com força a segunda peça de guarnição na direção para a posição aberta. Nesse caso, o momento de torção pode ser projetado grande, de tal modo que a tampa ou a aba seja mantida em qualquer posição, ou que seja movimentada automaticamente na direção para a posição aberta.
[010] Por meio da disposição do acionamento de força dentro do ou no braço de ajuste é garantida uma forma de construção compacta.
[011] Em uma forma de execução concreta, o acionamento de força pode apresentar uma mola de compressão, que está disposta tensionada previamente entre o elemento de compressão e um contraforte do braço de ajuste.
[012] As ligações entre o braço de suporte e o braço de ajuste com as duas peças de guarnição podem ser executadas sem ligação intermediária de outros elementos giratórios. Isso significa que o primeiro eixo do corpo e o primeiro eixo da tampa apresentam uma posição não variável em relação à primeira peça de guarnição, e o segundo eixo do corpo e o segundo eixo da tampa apresentam uma posição não variável em relação à segunda peça de guarnição. De modo alternativo pode ser previsto que, por exemplo, para o ajuste de forças e/ou do curso do movimento sejam previstos elementos, com os quais os eixos mencionados (primeiro eixo da tampa, segundo eixo da tampa, primeiro eixo do corpo, segundo eixo do corpo) possam ser ajustados em relação à respectiva peça de guarnição.
[013] Em uma forma de execução, o primeiro eixo do corpo, o segundo eixo do corpo, o primeiro eixo da tampa e o segundo eixo da tampa estão dispostos paralelos e distanciados um em relação ao outro.
[014] O contorno de ajuste pode passar parcialmente em torno do segundo eixo da tampa, e na direção da circunferência pode apresentar um intervalo variável em relação ao segundo eixo da tampa. Devido à forma do curso do contorno de ajuste com intervalo variável em relação ao segundo eixo da tampa de modo construtivo pode ser especificado em qual posição da segunda peça de guarnição qual a força será exercida sobre a segunda peça de guarnição pelo acionamento de força.
[015] Em uma forma de execução da invenção, a segunda peça de guarnição apresenta um elemento do contorno de ajuste, o qual forma o contorno de ajuste. Nesse caso, adicionalmente pode estar previsto que o braço de suporte e o braço de ajuste estejam ligados podendo girar com o elemento do contorno de ajuste da segunda peça de guarnição.
[016] O elemento de compressão do acionamento de força pode ser guiado axialmente no braço de ajuste.
[017] Além disso, o elemento de compressão pode apresentar um rolete, que é mantido em contato contra o contorno de ajuste.
[018] Além disso, a tarefa é solucionada por um móvel, que apresenta um corpo, uma tampa que abre para cima ou para baixo bem como um elemento de retenção descrito acima, sendo que, a primeira peça de guarnição do elemento de retenção está fixada no corpo, e a segunda peça de guarnição do elemento de retenção está fixada na tampa.
[019] Nesse caso, o contorno de ajuste pode ser executado, de tal modo que em uma área entre uma posição intermediária e a posição aberta da primeira peça de guarnição e da segunda peça de guarnição, uma em relação à outra, é exercido um momento de torção sobre a segunda peça de guarnição e a tampa é mantida em cada posição ou é movimentada automaticamente na direção para a posição aberta.
[020] Um exemplo de execução preferido da invenção será esclarecido em detalhes a seguir com auxílio das figuras.
[021] Nele são mostrados: Na figura 1, uma representação em perspectiva de um elemento de retenção em um móvel na posição aberta e Na figura 2, uma representação em perspectiva de acordo com a figura 1, sendo que, está representada por traço e ponto uma cobertura do braço de ajuste por motivo de visibilidade.
[022] A seguir as figuras 1 e 2 serão descritas juntas. É mostrado um móvel 1 com um corpo 2, o qual apresenta uma parede lateral 3. O corpo 2 pode ser fechado através de uma tampa 5 que abre para cima ou para baixo. Para isso é utilizado um elemento de retenção 5, o qual está fixado na parede lateral 3 do corpo 2 e na tampa 4.
[023] O elemento de retenção 5 apresenta uma primeira peça de guarnição 6 que está fixada na parede lateral 3 do corpo 2. Além disso, o elemento de retenção 5 apresenta uma segunda peça de guarnição 7, que está fixada na tampa 4.
[024] Além disso, o elemento de retenção 5 apresenta um braço de suporte 8 e um braço de ajuste 9. O braço de suporte 8 está ligado com a primeira peça de guarnição 6, podendo girar em torno de um primeiro eixo do corpo K1, e está ligado na segunda peça de guarnição 7, podendo girar em torno de um primeiro eixo da tampa D1.
[025] O braço de ajuste 9 está ligado com a primeira peça de guarnição 6, podendo girar em torno de um segundo eixo do corpo K2 e está ligado com a segunda peça de guarnição 7, podendo girar em torno de um segundo eixo da tampa D2.
[026] O primeiro eixo do corpo K1, o segundo eixo do corpo K2, o primeiro eixo da tampa D1 e o segundo eixo da tampa D2 estão dispostos paralelos e espaçados um em relação ao outro. Nas perspectivas de acordo com as figuras 1 e 2, o primeiro eixo da tampa D1 e o segundo eixo da tampa D2 estão espacialmente um atrás do outro, de tal modo que, na representação bidimensional eles estão ilustrados sobrepostos.
[027] O primeiro eixo do corpo K1, o segundo eixo do corpo K2, o primeiro eixo da tampa D1 e o segundo eixo da tampa D2 estão dispostos um em relação ao outro, de tal modo que, na posição aberta da segunda peça de guarnição, uma primeira reta de ligação G1, que corta o primeiro eixo do corpo K1 e o primeiro eixo da tampa D1 em ângulo reto, corta ou cruza com intervalo uma segunda reta de ligação G2, que corta o segundo eixo do corpo K2 e o segundo eixo da tampa D2 em um ângulo reto. No exemplo de execução mostrado, a primeira reta de ligação G1 e a segunda reta de ligação G2 se cortam acima do primeiro eixo da tampa D1 e do segundo eixo da tampa D2.
[028] De modo alternativo, também pode ser previsto que, na posição aberta da primeira peça de guarnição 6 e da segunda peça de guarnição 7, uma em relação à outra, o braço de suporte 8 e o braço de ajuste 9 se cruzem. Isto significa que a primeira reta de ligação G1 e a segunda reta de ligação G2 se cortam ou se cruzam com intervalo entre o primeiro eixo do corpo K1 e o primeiro eixo da tampa D1 ou entre o segundo eixo do corpo K2 e o segundo eixo da tampa D2.
[029] Através dessa disposição trapezoidal do braço de suporte 8 e do braço de ajuste 9, um em relação ao outro, resulta um curso do movimento da segunda peça de guarnição 7 em relação à primeira peça de guarnição 6 na forma em que a tampa 4 gira em relação ao corpo 2 e, além disso, se desloca pouca coisa para o corpo 2. O curso do movimento é predeterminado pelo elemento de retenção 5, de tal modo que adicionalmente ao elemento de retenção 5 não precisa estar prevista nenhuma dobradiça entre a tampa 4 e o corpo 2.
[030] No exemplo de execução em questão, no braço de ajuste 9 ou dentro do braço de ajuste 9 está previsto um acionamento de força 10, o qual apresenta um elemento de compressão 11. O elemento de compressão 11 é admitido com força contra um contorno de ajuste 12 na segunda peça de guarnição 7. Para isso o elemento de compressão 11 apresenta um rolete 13, que está fixado podendo girar no elemento de compressão 11, e rola sobre o contorno de ajuste 12. Para isso, o acionamento de força 10 apresenta uma mola de compressão 17, que está disposta tensionada previamente entre o elemento de compressão 11 e um contramancal 18, sendo que, o contramancal 18 está fixado em uma cobertura 14 do braço de ajuste 9. Além disso, a cobertura 14 está ligada podendo girar com a primeira peça de guarnição 6. A mola de compressão 17 é guiada dentro da cobertura 14, de tal modo que ela não pode ser abaulada.
[031] O contorno de ajuste 12 passa parcialmente em torno do segundo eixo da tampa D2 e na direção da circunferência apresenta um intervalo variável em relação ao segundo eixo da tampa D2. Na figura 2 está representado, por exemplo, um primeiro intervalo R1, que representa o intervalo entre o segundo eixo da tampa D2 e o ponto de contato do rolete 13 no contorno de ajuste 12 na posição aberta do segundo elemento da tampa 7. Esse primeiro intervalo R1 é maior do que um segundo intervalo R2 entre o segundo eixo da tampa D2 e o contorno de ajuste 12 em um ponto, no qual o rolete 13 está em contato, quando a segunda peça de guarnição 7 foi movimentada na direção para a posição fechada.
[032] Isto significa que, partindo de uma posição fechada em direção à posição aberta, o rolete 13 do acionamento de força 10 assume um intervalo decrescente para o segundo eixo da tampa D2. Por conseguinte, a segunda peça de guarnição 7 é admitida com força pelo acionamento de força 10 na direção para a posição aberta.
[033] O contorno de ajuste 12 está previsto em um elemento do contorno de ajuste 16 da segunda peça de guarnição 7. O elemento do contorno de ajuste 16 está ligado com um elemento de fixação 15 da segunda peça de guarnição 7, sendo que, o elemento de fixação 15 serve para o propósito de ligar fixamente a segunda peça de guarnição 7 com a tampa 4.
[034] Tanto o braço de suporte 8 como também o braço de ajuste 9 estão fixados podendo girar no elemento do contorno de ajuste 16 da segunda peça de guarnição 7. Na forma de execução mostrada, em particular, a cobertura 14 do braço de ajuste 9 está ligada podendo girar com o elemento do contorno de ajuste 16. Lista dos números de referência 1 móvel 2 corpo 3 parede lateral 4 tampa 5 elemento de retenção 6 primeira peça de guarnição 7 segunda peça de guarnição 8 braço de suporte 9 braço de ajuste 10 acionamento de força 11 elemento de compressão 12 contorno de ajuste 13 rolete 14 cobertura 15 elemento de fixação 16 elemento de contorno de ajuste 17 mola de compressão 18 contramancal D1 primeiro eixo da tampa D2 segundo eixo da tampa K1 primeiro eixo do corpo K2 segundo eixo do corpo G1 primeira reta de ligação G2 segunda reta de ligação R1 primeiro intervalo R2 segundo interval

Claims (8)

1. Móvel (1) com uma tampa (4) que abre para cima e um elemento de retenção (5) para a tampa (4), sendo que, o elemento de retenção (5) apresenta o seguinte: uma primeira peça de guarnição (6) fixando o elemento de retenção (5) em um corpo (2) do móvel (1), uma segunda peça de guarnição (7) fixando o elemento de retenção (5) na tampa (4), um braço de suporte (8), que está ligado com a primeira peça de guarnição (6) podendo girar em torno de um primeiro eixo do corpo (K1) e está ligado com a segunda peça de guarnição (7) podendo girar em torno de um primeiro eixo da tampa (D1), e um braço de ajuste (9), que está ligado com a primeira peça de guarnição (6) podendo girar em torno de um segundo eixo do corpo (K2), e está ligado com a segunda peça de guarnição (7) podendo girar em torno de um segundo eixo da tampa (D2), sendo que, a segunda peça de guarnição (7) é ajustável entre uma posição aberta e uma posição fechada em relação à primeira peça de guarnição (6), e um acionamento de força (10) para a admissão da segunda peça de guarnição (7) pelo menos através de uma parte do trajeto de giro entre a posição aberta e a posição fechada na direção da posição aberta, caracterizado pelo fato de que a segunda peça de guarnição (7) apresenta um contorno de ajuste (12), que o acionamento de força (10) está apoiado, por um lado, contra o braço de ajuste (9) e está apoiado, por outro lado, por meio de um elemento de compressão (11) contra o contorno de ajuste (12) da segunda peça de guarnição (7), que, na posição aberta da segunda peça de guarnição (7), uma primeira reta de ligação (G1), que corta o primeiro eixo do corpo (K1) e o primeiro eixo da tampa (D1) em um ângulo reto, cruza a um intervalo ou corta uma segunda reta de ligação (G2), que corta o segundo eixo do corpo (K2) e o segundo eixo da tampa (D2) em um ângulo reto, que o contorno de ajuste (12) é conformado de tal modo que, em uma área entre uma posição intermediária e a posição fechada, resulta um momento de aperto, através do qual a segunda peça de guarnição (7) é admitida com força na direção para a posição fechada, e que em uma outra área entre uma posição intermediária e a posição aberta, o contorno de ajuste (12) pode ser executado de tal modo que resulta um momento de torção, o qual admite com força a segunda peça de guarnição (7) na direção para a posição aberta e a tampa (4) seja mantida em qualquer posição, ou que seja movimentada automaticamente na direção para a posição aberta.
2. Móvel (1) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o acionamento de força (10) apresenta uma mola de compressão (17), que está disposta tensionada previamente entre o elemento de compressão (11) e um contraforte (18) do braço de ajuste (9).
3. Móvel (1) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o primeiro eixo do corpo (K1), o segundo eixo do corpo (K2), o primeiro eixo da tampa (D1) e o segundo eixo da tampa (D2) estão dispostos paralelos e distanciados um em relação ao outro.
4. Móvel (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o contorno de ajuste (12) passa parcialmente em torno do segundo eixo da tampa (D2) e na direção da circunferência apresenta um intervalo variável (R1, R2) em relação ao segundo eixo da tampa (D2).
5. Móvel (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a segunda peça de guarnição (7) apresenta um elemento do contorno de ajuste (16), o qual forma o contorno de ajuste (12).
6. Móvel (1) de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o braço de suporte (8) e o braço de ajuste (9) estão ligados podendo girar com o elemento do contorno de ajuste (16) da segunda peça de guarnição (7).
7. Móvel (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o elemento de compressão (11) é guiado axialmente no braço de ajuste (9).
8. Móvel (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que o elemento de compressão (11) apresenta um rolete (13), que é admitido com força contra o contorno de ajuste (12).
BR112020005635-9A 2017-09-26 2018-09-26 Móvel com uma tampa que abre para cima e elemento de retenção para a tampa BR112020005635B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP17193336.9A EP3460154A1 (de) 2017-09-26 2017-09-26 Halteelement für einen deckel oder eine klappe eines möbels
EP17193336.9 2017-09-26
PCT/EP2018/076058 WO2019063586A1 (de) 2017-09-26 2018-09-26 Halteelement für einen deckel eines möbels und möbel

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112020005635A2 BR112020005635A2 (pt) 2020-10-06
BR112020005635B1 true BR112020005635B1 (pt) 2023-08-29

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2800035T3 (es) Sistema de elevación para hojas de mobiliario
ES2277410T3 (es) Dispositivo de sujecion con accionamiento por levas interno.
ES2924839T3 (es) Accionador para tapas de muebles
BR112018017323B1 (pt) Dobradiça com meio de abertura elástico para folhas de porta de mobília
CA2992547C (en) Hinge
BRPI0904294A2 (pt) dobradiça para portas, janelas ou semelhantes
BR112015029886B1 (pt) Conjunto composto por um suporte fixo, roldanas, uma correia e um tensor da correia
ES2332021T3 (es) Bisagra de mueble.
BR112020005635B1 (pt) Móvel com uma tampa que abre para cima e elemento de retenção para a tampa
ES2878032T3 (es) Sistema de elevación para hojas de puerta de mobiliario que se balancean alrededor de por lo menos un eje horizontal
ATE339166T1 (de) Gelenkstange mit unterstützter einstellung für eine gelenkorthese
BR112020005635A2 (pt) elemento de retenção para uma tampa de um móvel, e móvel
ES2321957T3 (es) Bisagra ajustable para puertas.
ES2662130T3 (es) Elemento de ventana con disposición optimizada de un sistema de ventilación forzada
ES2408334T3 (es) Bisagra para puertas que se cierran a tope
ES2221260T3 (es) Bisagra de mueble.
ES2809899T3 (es) Dispositivo para la regulación del flujo de un fluido a través de un canal
KR102428942B1 (ko) 도어 개폐장치
KR101165929B1 (ko) 도어클로저
ES2887002T3 (es) Herraje de tapa para fijar pivotantemente una tapa a un cuerpo de mueble
DK2801687T3 (en) HOLDER FOR A CABLE INCLUDING A BODY AND A MOVABLE FOLDER COVER THEREOF
US3874027A (en) Shock absorbing bearing assembly
ES2882801T3 (es) Herraje de solapa
US1234957A (en) Swinging-sash holder.
ES2535228T3 (es) Bisagra