BR112019019061B1 - Dispositivo de vacinação, e, placa de ação - Google Patents

Dispositivo de vacinação, e, placa de ação Download PDF

Info

Publication number
BR112019019061B1
BR112019019061B1 BR112019019061-9A BR112019019061A BR112019019061B1 BR 112019019061 B1 BR112019019061 B1 BR 112019019061B1 BR 112019019061 A BR112019019061 A BR 112019019061A BR 112019019061 B1 BR112019019061 B1 BR 112019019061B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vaccination
action
action plate
button
action button
Prior art date
Application number
BR112019019061-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019019061A2 (pt
Inventor
Jeremy GAUTREAU
Stephane VEYRENT
Original Assignee
Desvac
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US15/458,508 external-priority patent/US20180263747A1/en
Application filed by Desvac filed Critical Desvac
Publication of BR112019019061A2 publication Critical patent/BR112019019061A2/pt
Publication of BR112019019061B1 publication Critical patent/BR112019019061B1/pt

Links

Abstract

Um dispositivo de vacinação pode ser usado para vacinar pintinhos recém nascidos. Para vacinar os pintinhos recém nascidos com segurança e, ao mesmo tempo, garantir a eficácia da vacinação, o dispositivo de vacinação pode incluir uma agulha de vacinação configurada para se estender a partir do dispositivo de vacinação em um local de transmissão da vacina e em uma placa de ação. A placa de ação pode estar acoplada ao dispositivo de vacinação, de modo que a placa de ação seja posicionada próxima ao local de transmissão da vacinação. A placa de ação pode incluir um botão de ação, em que o botão de ação está configurado para receber um pintinho recém nascido apresentado à placa de ação em uma posição de carga predeterminada, receber uma pressão do botão de ação e, em resposta à pressão no botão de ação, fazer com que a agulha de vacinação se estenda a partir do dispositivo de vacinação no local de transmissão da vacinação para administrar uma injeção subcutânea ao pintinho recém nascido.

Description

1. FUNDAMENTOS
[001] Os "fundamentos" fornecidos neste documento têm a finalidade de apresentar o contexto da divulgação de uma maneira geral. O trabalho de inventores nomeados atualmente, na medida em que é descrito neste relatório descritivo, também como aspectos da descrição que, de outra maneira, podem não se qualificar à técnica anterior ao momento de depósito, não são nem expressamente, nem implicitamente admitidos como estado da técnica contra a presente invenção.
[002] A vacinação de animais é uma prática comum que pode auxiliar na segurança dos animais bem como do consumidor final. Por exemplo, os pintinhos podem ser vacinados quando tiverem um dia de idade. Um dispositivo de vacinação pode ser usado para vacinar os pintinhos recém- nascidos. O dispositivo de vacinação pode ser equipado com uma placa de ação que pode incluir um mecanismo de gatilho para administrar a vacinação quando ativado. É importante que a vacinação seja feita com precisão, segurança e rapidez. Os possíveis problemas de segurança que podem surgir incluem a autoinjeção do operador do dispositivo de vacinação, bem como os locais de injeção incorretos no pintinho recém-nascido.
[003] As placas de ação atuais geralmente incluem um ou dois botões de ação. Com relação às placas de ação atuais de um botão, a localização do botão de ação pode ter um risco aumentado de autoinjeção. Além disso, as placas de ação de um botão apresentam problemas de consistência, nos quais existe o risco de injetar um pintinho recém-nascido com vacinas importantes em locais de injeção incorretos. A inconsistência pode incluir uma ampla variedade de locais de injeção incorretos, incluindo a parte superior da cabeça, a parte posterior da cabeça, a lateral da cabeça, a frente do pescoço e semelhantes. As placas de ação de dois botões, nas quais os dois botões precisam ser pressionados para que uma injeção seja administrada, podem não reduzir o risco de autoinjeção, já que o segundo botão pode ser facilmente ignorado na tentativa de manter uma velocidade correspondente à qual os pintinhos recém-nascidos podem ser vacinados.
2. SUMÁRIO
[004] Os parágrafos anteriores forneceram uma introdução geral e não se destinam a limitar o escopo das reivindicações a seguir. As modalidades descritas, em conjunto com outras vantagens, serão mais bem compreendidas com referência à descrição detalhada a seguir, juntamente com os desenhos anexados.
[005] De acordo com aspectos do objeto divulgado, um dispositivo de vacinação pode ser usado para vacinar pintinhos recém-nascidos. Para vacinar os pintinhos recém-nascidos com segurança e, ao mesmo tempo, garantir a eficácia da vacinação, o dispositivo de vacinação pode incluir uma agulha de vacinação configurada para se estender a partir do dispositivo de vacinação em um local de transmissão da vacinação e em uma placa de ação. A placa de ação pode estar acoplada ao dispositivo de vacinação, de modo que a placa de ação seja posicionada próxima ao local de transmissão da vacinação. A placa de ação pode incluir um botão de ação, em que o botão de ação está configurado para receber um pintinho recém-nascido apresentado à placa de ação em uma posição de carga predeterminada, receber uma pressão do botão de ação e, em resposta à pressão no botão de ação, fazer com que a agulha de vacinação se estenda a partir do dispositivo de vacinação no local de transmissão da vacinação para administrar uma injeção subcutânea ao pintinho recém-nascido.
3. BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[006] Uma apreciação mais completa da divulgação e muitas das suas vantagens resultantes serão prontamente obtidas conforme a mesma se torna melhor entendida por referência à seguinte descrição detalhada quando considerada em conexão com as figuras anexas, em que: A Fig. 1 representa uma vista de topo exemplificativa de uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 2 representa uma vista de fundo exemplificativa de uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 3 representa uma vista lateral esquerda exemplificativa de uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 4 representa uma vista lateral direita exemplificativa de uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 5 representa uma vista lateral superior exemplificativa de uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 6 representa uma vista lateral inferior exemplificativa de uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 7 representa uma técnica de vacinação exemplificativa para uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 8 representa uma posição de vacinação exemplificativa para uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 9 representa uma vista em perspectiva exemplificativa de um dispositivo de vacinação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 10 representa uma vista em perspectiva exemplificativa de uma placa de ação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; A Fig. 11 representa uma distância exemplificativa do meio de um botão de ação para uma área de administração de vacinação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado; e A Fig. 12 representa uma distância exemplificativa de uma porção inferior de um botão de ação para uma área de transmissão da vacinação de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado.
4. DESCRIÇÃO DETALHADA
[007] A descrição apresentada abaixo, em conexão com os desenhos anexos, pretende ser uma descrição de várias modalidades do objeto divulgado e não se destina necessariamente a representar as únicas modalidades. Em certos casos, a descrição inclui detalhes específicos com o objetivo de fornecer um entendimento do objeto divulgado. No entanto, será evidente para aqueles versados na técnica que as modalidades podem ser praticadas sem estes detalhes específicos. Em alguns exemplos, estruturas e componentes bem conhecidos podem ser representados em diagramas de blocos de modo a evitar o obscurecimento de conceitos do objeto divulgado.
[008] A referência ao longo da especificação a "uma modalidade" ou "uma modalidade" significa que uma característica, estrutura, característica, operação ou função específica descrita em conexão com uma modalidade está incluída em pelo menos uma modalidade do objeto divulgado. Portanto, qualquer aparência das frases "em uma modalidade" ou "em uma modalidade" no relatório descritivo não está necessariamente se referindo à mesma modalidade. Além disso, os recursos, estruturas, características, operações ou funções particulares podem ser combinados de qualquer maneira adequada em uma ou mais modalidades. Além disso, pretende-se que modalidades do objeto divulgado possam e cubram modificações e variações das modalidades descritas.
[009] Deve-se notar que, conforme usado neste relatório descritivo e nas reivindicações em anexo, as formas singulares "um" "uma" e "o/a" incluem referentes plurais, a menos que o contexto indique claramente de outra forma. Ou seja, a menos que seja claramente especificado de outra forma, conforme usadas neste documento, as palavras "um" e "uma" e semelhantes carregam o significado de "um ou mais". Além disso, deve entender-se que termos como "esquerda", "direita", "topo", "fundo", "frontal", "posterior", "lateral", "altura", "comprimento", "largura", “superior”, “inferior”, “interior”, “exterior”, “interno”, “externo” e semelhantes que podem ser usados neste documento, meramente descrevem pontos de referência e não limitam necessariamente as modalidades do objeto divulgado a qualquer orientação ou configuração específica. Além disso, termos como “primeiro”, “segundo”, “terceiro” etc., apenas identificam uma de várias porções, componentes, pontos de referência, operações e/ou funções, conforme descrito neste documento, e da mesma forma não necessariamente limitam modalidades do objeto divulgado a qualquer configuração ou orientação específica.
[0010] Com referência agora às figuras, em que números de referência iguais designam partes idênticas ou correspondentes ao longo das várias vistas.
[0011] A vacinação de animais, como pintinhos recém-nascidos, pode ser um processo importante na preparação de alimentos para a segurança do consumidor. As galinhas estão envolvidas em itens comprados popularmente, incluindo ovos e carne de frango (peitos de frango, asas de frango, pernas de frango etc.). Devido à demanda, a velocidade com que os pintinhos recém- nascidos de um dia são vacinados pode ser uma primeira etapa importante no processo que pode acabar com o consumidor. A velocidade com que um operador pode vacinar os pintinhos recém-nascidos é impressionante. Por exemplo, um operador pode vacinar mais de 3000 frangos por hora. Neste ritmo, a durabilidade do dispositivo, a segurança do operador e os pintinhos recém-nascidos, e a qualidade e eficácia da vacinação são importantes para operações bem sucedidas. A consistência pode ser mantida mesmo quando a taxa de vacinação é de mais de 3000 vacinas por hora. Uma vacinação segura e precisa, bem como um dispositivo de vacinação duradouro e duradouro, podem aumentar a produtividade e reduzir o tempo de inatividade devido a lesões do operador, dispositivos com defeito, locais de injeção inconsistentes e semelhantes.
[0012] A Fig. 1 representa uma vista de topo exemplificativa de uma placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado. A placa de ação 100 pode ser configurada para fazer parte de um dispositivo de vacinação (Fig. 9) para vacinar com segurança e eficiência pintinhos recém- nascidos com alta qualidade e eficácia. A placa de ação 100 pode incluir um botão de ação 105. A placa de ação 100 pode fornecer maior segurança para o operador e o pintinho recém-nascido, enquanto fornece um sítio de injeção consistente e mais preciso. A segurança e eficácia aprimoradas são baseadas na localização do botão de ação 105. O botão de ação 105 pode ser disposto em um local predeterminado correspondente ao local em que uma primeira superfície externa 110 da placa de ação 100 e uma segunda superfície externa 115 da placa de ação 100 se conectam para formar um canto. Alternativamente, ou adicionalmente, o botão de ação 105 pode ser posicionado a uma distância predeterminada (ou uma faixa predeterminada de distâncias) longe de um local de transmissão da vacinação. Alternativamente, ou adicionalmente, o botão de ação 105 pode incluir um eixo de ativação e o eixo de ativação pode estar em um ângulo predeterminado em relação a um eixo correspondente a um eixo de local de transmissão da vacinação. O botão de ação 105 pode ter uma curva predeterminada que pode auxiliar no recebimento de um pintinho recém-nascido, em que a cabeça do pintinho recém-nascido pode ser pressionada contra o botão de ação, conforme descrito adicionalmente neste documento. Além disso, o botão de ação 105 pode ser configurado para ser pressionado quando uma certa quantidade de pressão é aplicada pelo menos substancialmente ao longo de um eixo do botão de ação 105. Pressionar o botão de ação 105 pode causar a vacinação de um pintinho, por exemplo, conforme descrito adicionalmente neste documento. O local do botão de ação 105 pode impedir a administração de uma vacinação ignorando o botão de ação 105. Além disso, o local do botão de ação 105 e a direção em que o botão de ação 105 é pressionado podem reduzir o risco de o operador entrar em contato com a agulha que vacina o pintinho recém- nascido. Além disso, o botão de ação 105 pode ter uma espessura predeterminada para auxiliar no carregamento preciso do pintinho recém- nascido na placa de ação 100 para vacinação. O botão de ação 105 pode ter uma espessura predeterminada no meio e tornar-se progressivamente mais fino em direção a cada extremidade do botão de ação 105. Além disso, a curva do botão de ação pode estar entre 41° e 45° em relação ao eixo de ativação.
[0013] Pelo menos uma porção da placa de ação 100 pode ser feita de alumínio anodizado e o botão de ação 105 pode ser de aço inoxidável para melhorar a durabilidade, reduzindo assim o tempo de inatividade devido ao mau funcionamento e, adicionalmente, pode evitar problemas de ferrugem. No entanto, uma tampa/capa pode ser feita de plástico para fornecer acesso interno à placa de ação 100.
[0014] A Fig. 2 representa uma vista de fundo exemplificativa da placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado. A placa de ação 100 pode incluir uma pluralidade de pontos de conexão 205. Os pontos de conexão 205 podem incluir um primeiro tubo (sinal de entrada de ar do sensor), um segundo tubo (fluxo de ar de saída do sensor) e um terceiro tubo (sinal de ar de saída das informações finais do lote/botão de limpeza). Mais especificamente, o número de pintinhos recém-nascidos a serem vacinados pode ser selecionado. O número de pintinhos recém-nascidos selecionados para serem vacinados pode ser baseado na capacidade das caixas em um incubatório. Por exemplo, algumas caixas podem conter 100 pintinhos, 50 pintinhos, 75 pintinhos etc. Por exemplo, se o número de pintinhos recém-nascidos a serem vacinados for selecionado como 75, a cada ativação, a cabeça do pintinho entrará em contato com o botão de ação 105, que pode acionar um ou mais do primeiro, segundo ou terceiro tubo. Mais especificamente, o ar no primeiro tubo pode passar para o segundo tubo, o que pode iniciar o ciclo de vacinação. Quando o operador vacina o 75° pintinho recém-nascido, o dispositivo de vacinação para e o ar pode ser enviado através do terceiro tubo para sinalizar o final do lote, e o dispositivo de vacinação pode ser impedido de vacinar o 76° pintinho recém-nascido. Durante esse período, a caixa pode ser trocada e o dispositivo de vacinação pode ser reiniciado. Enquanto a caixa estiver sendo trocada, o ar ainda poderá estar presente no terceiro tubo. Isto pode ter uma função dupla, incluindo notificar o operador para alterar a caixa e notificar o operador para limpar a parte de trás do botão de ação 105 entre o botão de ação e a primeira superfície externa 110 e a segunda superfície externa 115. O terceiro tubo pode ser posicionado atrás de uma face traseira do botão de ação 105 e pode remover detritos e resíduos (por exemplo, cotão, poeira, penas, vacina etc.), que podem ter se acumulado durante as vacinas anteriores.
[0015] A Fig. 3 representa uma vista lateral esquerda exemplificativa da placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado.
[0016] A Fig. 4 representa uma vista lateral direita exemplificativa da placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado.
[0017] A Fig. 5 representa uma vista lateral superior exemplificativa da placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado.
[0018] A Fig. 6 representa uma vista lateral inferior exemplificativa da placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado.
[0019] A Fig. 7 representa uma técnica de vacinação exemplificativa para a placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado. A técnica de ativação pode incluir carregar e pressionar um pintinho recém-nascido 705 em uma direção correspondente à seta 710. A seta 710 pode corresponder a um eixo de ativação para o botão de ação 105. Por exemplo, uma força mínima predeterminada pode ser aplicada pelo menos substancialmente na direção da seta 710 para pressionar e/ou ativar o botão de ação 105, de modo que uma força maior ou igual à quantidade mínima de força possa pressionar o botão de ação 105. A quantidade de força necessária para pressionar o botão de ação 105 pode estar entre 1 e 3 Newtons. O eixo de ativação (isto é, seta 710) pode dividir a primeira superfície externa 110 e a segunda superfície externa 115 de modo que a primeira superfície externa 110 e a segunda superfície externa 115 se conectem ao eixo de ativação, por exemplo. Pressionar o botão de ação 105 pode fazer com que uma vacinação seja transmitida ao pintinho recém- nascido 705. A vacinação pode ser transmitida através de uma agulha de vacinação que se estende a partir de um orifício em um dispositivo de vacinação (Fig. 10). O botão de ação 105 pode ser configurado para receber o pintinho recém-nascido 705 em uma posição que fornece alta qualidade e eficácia para cada vacinação, bem como maior segurança para o operador e o pintinho recém-nascido 705. A seta 710 pode corresponder a uma direção em que o operador aplica força, usando um dedo, por exemplo. A força pode ser aplicada em um ângulo predeterminado, longe da agulha de vacinação (por exemplo, agulha de vacinação 1010 na Fig. 10) que transmite a vacinação. O ângulo criado pelo eixo de ativação 710 e pelo eixo 715 pode ser de 45 graus. O risco de autoinjeção pode ser reduzido porque o botão de ação 105 está localizado a uma distância predeterminada da área de transmissão da vacinação, mas também porque a força pode ser aplicada em uma direção correspondente a um ângulo predeterminado, distante de um local de transmissão da vacinação. O local de transmissão da vacinação pode ser uma área em que a agulha de vacinação se estende a partir de uma abertura em um dispositivo de vacinação para injetar o pintinho recém-nascido 705. O ângulo predeterminado pode ser baseado na direção da seta 710 e do eixo 715. A seta 710 pode corresponder a um eixo no qual o botão de ação 105 é pressionado. O eixo 715 pode ser um eixo pelo menos substancialmente paralelo à primeira superfície externa 110. Alternativamente, ou adicionalmente, o eixo 715 pode ser um eixo correspondente a uma abertura no dispositivo de vacinação que contém a agulha de vacinação.
[0020] Deve ser apreciado que o botão de ação 105 pode ser ativado com base em uma faixa de ângulos em relação ao eixo de ativação. Por exemplo, se o botão de ação 105 for pressionado 10 graus fora do eixo em relação ao eixo de ativação, o botão de ação 105 ainda poderá ser pressionado. Como resultado, apresentar o pintinho recém-nascido à placa de ação ainda pode resultar em vacinação segura e de alta qualidade, porque a apresentação é consistente, mesmo que a direção na qual o pintinho recém- nascido esteja sendo pressionado em direção ao botão de ação 105 possa ser 10 graus fora do eixo, por exemplo. No entanto, tentar pressionar o botão de ação na direção do eixo de ativação pode permitir um pressionamento mais fácil e, portanto, mais rápido, do botão de ação 105.
[0021] Além disso, o formato do botão de ação 105 em combinação com a primeira superfície externa 110 e a segunda superfície externa 115 pode ser configurada para receber o pintinho recém-nascido consistentemente no mesmo local. Por exemplo, o formato do botão de ação 105 pode ser côncavo para caber uma coroa de uma cabeça do pintinho recém-nascido. A primeira superfície externa 110 e a segunda superfície externa 115 podem ser planas e formar um canto arredondado em combinação com o botão de ação 105. Como resultado, o desenho da placa de ação 100 e o local e o formato do botão de ação 105 podem ser configurados para fornecer uma apresentação consistente (por exemplo, carregamento) dos pintinhos recém-nascidos. Além disso, o carregamento consistente dos pintinhos recém-nascidos aprimora adicionalmente a qualidade e a eficácia das vacinas.
[0022] A Fig. 8 representa uma posição de vacinação exemplificativa para a placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado. A posição de vacinação pode incluir o pintinho recém-nascido 705 carregado/apresentado na placa de ação 100, de modo que o carregamento do pintinho recém-nascido 705 ative o botão de ação 105 que pode transmitir a vacinação ao pintinho recém-nascido com alta qualidade e eficácia em um local de injeção predeterminado, em que o local de injeção pode corresponder a uma injeção subcutânea em um pescoço do pintinho recém-nascido, por exemplo. O desenho da placa de ação 100 e o local do botão de ação 105 podem receber consistentemente o pintinho recém-nascido 705, de modo que o pintinho recém-nascido 705 seja constantemente carregado na placa de ação na mesma posição. Mais especificamente, uma cabeça do pintinho recém- nascido 705 pode se formar na curva do botão de ação 105. A coroa da cabeça do pintinho recém-nascido 705 pode ser colocada contra a segunda superfície externa 115 de modo que o pintinho recém-nascido 705 não possa ser posicionado além da segunda superfície externa 115. Da mesma forma, a parte posterior do pintinho recém-nascido 705 pode ser posicionada contra a primeira superfície externa 110, de modo que o pintinho recém-nascido 105 não possa ser posicionado além da primeira superfície externa 110. O desenho da placa de ação 100 e o local do botão de ação 105 podem ser adicionalmente responsáveis por permitir que os operadores mantenham a velocidade de vacinação, eles também podem estar acostumados, mantendo a segurança do operador e do pintinho recém-nascido 705, bem como a qualidade e eficácia das vacinas.
[0023] A Fig. 9 representa uma vista em perspectiva exemplificativa de um dispositivo de vacinação 900 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado. O dispositivo de vacinação 900 pode incluir a placa de ativação 100 e uma área de transmissão da vacinação 905. O dispositivo de vacinação 900 pode incluir vários componentes para armazenar e fornecer a vacinação para transmissão. Por exemplo, os componentes internos do dispositivo de vacinação 900 podem se conectar aos pontos de conexão 205 para auxiliar na transmissão da dose correta de vacinação, por exemplo. Além disso, o dispositivo de vacinação 900 pode auxiliar na operação de uma válvula de detecção que pode ser configurada para acionar mecanicamente a agulha de vacinação (por exemplo, agulha de vacinação 1010 na Fig. 10) quando o botão de ação 105 for pressionado.
[0024] A Fig. 10 representa uma vista em perspectiva exemplificativa da placa de ação 100 de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado. A placa de ação 100 pode ser fixada a uma superfície do dispositivo de vacinação 900. A área de transmissão da vacinação 905 pode incluir uma abertura 1005 no dispositivo de vacinação 900 a partir da qual uma agulha de vacinação 1010 pode se estender quando ativada através do botão de ação 105 para transmitir uma vacinação através de uma injeção. A injeção pode ser uma injeção subcutânea no pescoço do pintinho recém- nascido 705, por exemplo. A abertura 1005 pode ser posicionada em um ângulo predeterminado em relação ao eixo de ativação, em que o eixo de ativação pode corresponder à seta 710. Além disso, a área de transmissão da vacinação 905 pode ser posicionada a uma distância predeterminada da primeira superfície externa 110. A distância predeterminada entre a área de transmissão 905 e a primeira superfície externa 110 pode estar entre 1 e 2 milímetros para injeção subcutânea. A placa de ação pode ser ajustável para se adaptar ao tamanho da agulha e ao tamanho do pintinho recém-nascido.
[0025] A agulha de vacinação 1010 pode ser posicionada em relação ao botão de ação. Por exemplo, o eixo da agulha de vacinação 1010 pode fazer um ângulo de 4 em relação à primeira superfície externa 110. A distância entre uma extremidade baixa do botão de ação 110 (por exemplo, a extremidade do botão de ação adjacente à superfície externa 110) e a área de transmissão da vacinação 905 pode ser de cerca de 7 milímetros (conforme mostrado na Fig. 12) e a distância entre o meio do botão de ação pode ter cerca de 14 milímetros (conforme mostrado na Fig. 11). Deve ser apreciado que as medições também podem ser feitas a partir da abertura 1005 na área de transmissão da vacinação 905. A distância entre a agulha de vacinação 1010 e a primeira superfície externa 110 pode ser de 1,3 milímetros ± 0,3 milímetros. A agulha de vacinação 1010 pode se estender a partir da abertura 1005 a uma distância de 20,5 milímetros ± 0,5 milímetros. A ponta da agulha de vacinação pode estar 5 milímetros acima da base à qual a placa de ação está conectada. As agulhas de vacinação podem ter vários diâmetros, com base no volume de vacinação a ser injetado. Além disso, a agulha de vacinação 905 pode ter vários comprimentos. Como resultado, a posição da placa de ação pode ser ajustável para acomodar as várias medições relativas, conforme descrito neste documento.
[0026] A Fig. 11 representa uma distância exemplificativa do meio de um botão de ação (por exemplo, botão de ação 105) até uma área de transmissão da vacinação (por exemplo, área de transmissão da vacinação 905) de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado.
[0027] A Fig. 12 representa uma distância exemplificativa de uma porção inferior de um botão de ação (por exemplo, botão de ação 105) para uma área de transmissão da vacinação (por exemplo, área de transmissão da vacinação 905) de acordo com um ou mais aspectos do objeto divulgado.
[0028] Agora tendo descrito modalidades do objeto divulgado, deveria ser evidente para aqueles versados na técnica que o precedente é meramente ilustrativo e não limitantes, tendo sido apresentado a título de exemplo, apenas. Portanto, embora configurações particulares tenham sido discutidas neste documento, outras configurações também podem ser empregadas. Várias modificações e outras modalidades (por exemplo, combinações, rearranjos etc.) são permitidas pela presente divulgação e estão dentro do escopo de um versado na técnica e são contempladas como abrangidas pelo escopo do objeto divulgado e quaisquer equivalentes para isso. As características das modalidades divulgadas podem ser combinadas, reorganizadas, omitidas etc., dentro do escopo da invenção para produzir modalidades adicionais. Além disso, algumas características podem, às vezes, ser usadas com vantagem, sem o uso correspondente de outras características. Consequentemente, os Requerentes pretendem abranger todas essas alternativas, modificações, equivalentes e variações que estão dentro do espírito e escopo do objeto divulgado.

Claims (15)

1. Dispositivo de vacinação (900), caracterizado pelo fato de que compreende: uma agulha de vacinação (1010) configurada para se estender a partir do dispositivo de vacinação (900) em um local de transmissão da vacinação; e uma placa de ação (100) acoplada ao dispositivo de vacinação (900), a placa de ação (100) sendo posicionada em um local predeterminado em relação ao local de transmissão da vacinação, em que a placa de ação (100) inclui um botão de ação (105) posicionado onde uma primeira superfície externa (110) da placa de ação (100) se conecta a uma segunda superfície externa (115) da placa de ação (100), em que o botão de ação (105) está configurado para receber uma quantidade predeterminada de força ao longo de um eixo de ativação (710) do botão de ação (105), em que a quantidade predeterminada de força é configurada para pressionar o botão de ação (105), e em resposta ao pressionar do botão de ação (105), fazer com que a agulha de vacinação (1010) se estenda do dispositivo de vacinação (900) no local de transmissão da vacinação para administrar uma injeção subcutânea no local da injeção.
2. Dispositivo de vacinação (900) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a quantidade predeterminada de uma força é maior ou igual a uma quantidade mínima de força que ativa o botão de ação (105).
3. Dispositivo de vacinação (900) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma primeira porção da placa de ação (100) é alumínio anodizado e pelo menos uma segunda porção é feita de plástico.
4. Dispositivo de vacinação (900) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o eixo de ativação (710) cria um primeiro ângulo predeterminado em relação à primeira superfície externa (110), o primeiro ângulo predeterminado sendo configurado para posicionar a mão do operador a uma distância predeterminada do local de transmissão da vacinação.
5. Dispositivo de vacinação (900) de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o local de transmissão da vacinação está posicionado em relação ao botão de ação (105).
6. Dispositivo de vacinação (900) de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o local de transmissão da vacinação inclui uma abertura (1005) no dispositivo de vacinação (900) a partir da qual a agulha de vacinação (1010) se estende, a abertura (1005) no dispositivo de vacinação (900) sendo posicionada em um ângulo predeterminado em relação ao eixo de ativação (710).
7. Dispositivo de vacinação (900) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira superfície externa (110) e a segunda superfície externa (115) se conectam no eixo de ativação (710).
8. Placa de ação (100), caracterizada pelo fato de que compreende: um botão de ação (105) posicionado a uma distância predeterminada de um local de transmissão da vacinação, em que o botão de ação (105) está configurado para receber uma quantidade predeterminada de força ao longo de um eixo de ativação (710) do botão de ação (105), em que a quantidade predeterminada de força é configurada para pressionar o botão de ação (105), e em resposta ao pressionar do botão de ação (105), fazer com que uma agulha de vacinação (1010) se estenda a partir de um dispositivo de vacinação (900) em um local de transmissão da vacinação para administrar uma injeção subcutânea no local da injeção.
9. Placa de ação (100) de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a distância predeterminada é de aproximadamente 14 milímetros a partir do centro do botão de ação (105) até o local de transmissão da vacinação.
10. Placa de ação (100) de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a quantidade predeterminada de uma força é maior ou igual a uma força mínima de 1 Newton.
11. Placa de ação (100) de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma porção da placa de ação (100) é feita de alumínio anodizado e pelo menos uma porção da placa de ação (100) é feita de plástico.
12. Placa de ação (100) de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o eixo de ativação (710) cria um ângulo predeterminado em relação a uma primeira superfície externa (110) da placa de ação (100).
13. Placa de ação (100) de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o local de transmissão da vacinação é posicionado em relação à primeira superfície externa (110) da placa de ação (100).
14. Placa de ação (100) de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que o local de transmissão da vacinação inclui uma abertura (1005) no dispositivo de vacinação (900) a partir do qual a agulha de vacinação (1010) se estende, a abertura (1005) no dispositivo de vacinação (900) sendo posicionada em um ângulo predeterminado em relação ao eixo de ativação (710).
15. Placa de ação (100) de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de que a primeira superfície externa (100) e uma segunda superfície externa (115) da placa de ação (100) se conectam no eixo de ativação (710).
BR112019019061-9A 2017-03-14 2018-03-08 Dispositivo de vacinação, e, placa de ação BR112019019061B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/458,508 2017-03-14
US15/458,508 US20180263747A1 (en) 2017-03-14 2017-03-14 Apparatus and method for a single sensor action plate
PCT/IB2018/000305 WO2018167562A1 (en) 2017-03-14 2018-03-08 Apparatus and method for a single sensor action plate

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019019061A2 BR112019019061A2 (pt) 2020-04-22
BR112019019061B1 true BR112019019061B1 (pt) 2024-06-25

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3552394A (en) One-piece multiple hypodermic syringe arrangement
US7824372B1 (en) Syringe guide and shield for use in administering ophthalmologic injections
US20030069546A1 (en) Right angle safety needle
BR112012001498B1 (pt) Montagem de injeção intradérmica
JP5565840B2 (ja) シリンジ容器
US1601709A (en) Retainable needle construction for syringes
DK2181725T3 (en) A hypodermic needle
BR112019019061B1 (pt) Dispositivo de vacinação, e, placa de ação
BR112019019061A2 (pt) dispositivo de vacinação, placa de ação, e, método para vacinação.
WO2015121171A1 (en) A needle guiding device for ultrasound guided puncture and corresponding kit
KR20170048574A (ko) 치료 유체를 조류 새에게 전달하기 위한 니들, 및 관련된 조립체 및 방법
CN206167115U (zh) 枪式兽用长臂注射器
Al-Sobayil et al. The use of xylazine, ketamine, and isoflurane for induction and maintenance of anesthesia in ostriches (Struthio camelus)
US2044410A (en) Dental instrument
CN111655195A (zh) 液体给药器具
US11040152B2 (en) Injection device and methods related thereto
CN206167114U (zh) 载式动物防疫长臂注射器
WO2019119382A1 (zh) 一种进针器及其应用
US20240024085A1 (en) Device for injecting fluid into a bird
JP2021020051A (ja) 例えば薬物などの物質を人間又は動物の目に眼内投与するための眼内投与装置
JP4072690B2 (ja) 動物用経口投薬器
JPH0448179Y2 (pt)
US20160120694A1 (en) Injection instrument and method
BR202015016874U2 (pt) Disposição introduzida em pistola dosadora para aplicação de medicamentos
CN106175973B (zh) 载式动物防疫长臂注射器