BR112018075482B1 - Fralda descartável do tipo roupa íntima - Google Patents

Fralda descartável do tipo roupa íntima Download PDF

Info

Publication number
BR112018075482B1
BR112018075482B1 BR112018075482-0A BR112018075482A BR112018075482B1 BR 112018075482 B1 BR112018075482 B1 BR 112018075482B1 BR 112018075482 A BR112018075482 A BR 112018075482A BR 112018075482 B1 BR112018075482 B1 BR 112018075482B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
woven fabric
outer member
sheet
inner member
side outer
Prior art date
Application number
BR112018075482-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112018075482A2 (pt
Inventor
Akinori Fukae
Yosuke Mori
Aya Ide
Original Assignee
Daio Paper Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from JP2016115599A external-priority patent/JP6193448B1/ja
Application filed by Daio Paper Corporation filed Critical Daio Paper Corporation
Publication of BR112018075482A2 publication Critical patent/BR112018075482A2/pt
Publication of BR112018075482B1 publication Critical patent/BR112018075482B1/pt

Links

Abstract

Para evitar o enrugamento de ambas partes laterais e o colapso de orifícios, quando um tecido não-tecido perfurado é utilizado como um tecido não-tecido de cobertura em uma fralda descartável de tipo roupa íntima de tipo de membro externo separado. Para solucionar o problema acima, inclui-se um tecido não-tecido de cobertura 13, que cobre uma superfície traseira de um membro interno 200 que é disposta desde entre um membro externo de lado frontal 12F e o membro interno 200, até entre um membro externo de lado traseiro 12B e o membro interno 200, sendo que o tecido não-tecido de cobertura 13 se estende, pelo menos, desde um lado de superfície traseira de uma parte de base de uma prega lateral 60, até um lado de superfície traseira de uma parte de base de outra prega lateral 60. O tecido não-tecido 13 é fornecido com um grande número de orifícios 14 que penetram a superfície frontal e a superfície traseira em intervalos dispostos desde entre o membro externo de lado frontal e o membro interno 200, até entre o membro externo de lado traseiro 12B e o membro interno 200. As bordas laterais do tecido não-tecido de cobertura 13 são localizadas nas mesmas posições das bordas (...).

Description

CAMPO TÉCNICO
[0001] A presente invenção diz respeito a uma fralda descartável de tipo roupa íntima.
ANTECEDENTES DA TÉCNICA
[0002] Quanto a fraldas descartáveis de tipo roupa íntima, tipo de membro externo de unidade única e um tipo de membro externo separado são conhecidos. Um membro interno incorporando um absorvedor é fixado a um membro externo estendendo-se continuamente ao longo de toda a direção frente-trás no tipo de membro externo de unidade única. No tipo de membro externo separado, um membro externo de lado frontal disposto em um corpo frontal e um membro externo de lado traseiro disposto em um corpo traseiro são fornecidos separadamente, e o membro externo de lado frontal e o membro externo de lado traseiro são espaçados um do outro na direção frente-trás no meio da direção frente-trás. O membro interno incluindo o absorvedor se estende na direção frente-trás desde o membro externo de lado frontal até o membro externo de lado traseiro e cola-se ao membro externo de lado frontal e ao membro externo de lado traseiro, respectivamente. Como um membro externo, é comum utilizar um tecido não- tecido para assegurar a permeabilidade ao ar com uma superfície externa como um pano. Particularmente, na fralda descartável de tipo roupa íntima de tipo de membro externo separado, uma vez que um membro interno é exposto entre um membro externo de lado frontal e um membro externo de lado traseiro, este tipo é conhecido por fornecer um tecido não-tecido de cobertura que cobre uma superfície traseira do membro interno, de modo que uma folha impermeável a líquido não é exposta na superfície traseira do membro interno.
[0003] Recentemente, para melhorar adicionalmente a permeabilidade ao ar em fraldas descartáveis, foi proposto o uso de um tecido não-tecido perfurado em que um grande número de orifícios são formados em intervalos como um tecido não-tecido utilizado para um membro externo (referência à Literatura Patentária 1). Referido tecido não-tecido perfurado tem um efeito de adição de beleza funcional na melhora de permeabilidade ao ar, de modo a ser extremamente importante para reconhecer visualmente a presença de orifícios (efeito visual).
[0004] Por outro lado, a Literatura Patentária 1 descreve um tipo de membro externo de unidade única, mas os inventores da presente invenção tiveram uma ideia de utilizar um tecido não-tecido perfurado para um tecido não-tecido de cobertura para melhorar a permeabilidade ao ar de uma parte de virilha em uma fralda descartável de tipo roupa íntima de tipo de membro externo separado. Uma vez que um objetivo primário do tecido não-tecido de cobertura é esconder a folha impermeável a líquido, é necessário fazer a largura do tecido não-tecido de cobertura maior do que a largura de exposição da folha impermeável a líquido.
[0005] No entanto, na estrutura convencional, devido a uma força de contração de pregas laterais fornecidas em ambos os lados do membro interno, já que ambos os lados do membro interno também se contraem na direção frente-trás, rugas e ranhuras são geradas. Quando orifícios são fornecidos em ambos os lados do tecido não-tecido de cobertura, ambos os lados do tecido não-tecido de cobertura também se contraem na direção frente-trás para formar rugas e ranhuras. Ao ser contraído e embalado em um saco de embalagem como um produto, as rugas e ranhuras são formadas de forma fixa em ambos os lados do tecido não-tecido de cobertura, e os orifícios são colapsados, e há o problema de que a funcionalidade parece deteriorar-se.
[0006] Para solucionar este problema, embora tenha sido considerado que orifícios sejam formados apenas no meio da direção da largura sem formar orifícios em ambos os lados do tecido não-tecido de cobertura, como uma parte de virilha do membro externo descrito na Literatura Patentária 1. Neste caso, se o orifício é aberto por um método que não seja a perfuração com um cortador, fibras em partes de borda dos orifícios são retraídas para fora ou em uma direção vertical e as partes de borda dos orifícios são curvadas para cima. Uma vez que a espessura de uma região perfurada se torna maior do que aquela de uma região não porosa, quando um material do tecido não-tecido de cobertura é armazenado em um estado rolado, a parte da região não- perfurada é enrolada de maneira frouxa, e rugas e dobras podem ser formadas nas regiões não-perfuradas em ambos os lados.
LISTA DE CITAÇÕES LITERATURA PATENTÁRIA
[0007] Literatura Patentária 1: JP 2015-128573 A.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO PROBLEMA TÉCNICO
[0008] Em vista do exposto, um objetivo principal da presente invenção é evitar o enrugamento e o colapso de orifícios em ambas as partes laterais de um tecido não- tecido perfurado, o qual é utilizado para um tecido não-tecido de cobertura em uma fralda descartável de tipo roupa íntima de tipo de membro externo separado.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA
[0009] Os aspectos representativos da presente invenção que solucionaram os problemas acima serão descritos abaixo.
<PRIMEIRO ASPECTO>
[0010] Uma fralda descartável de tipo roupa íntima, em que um membro externo de lado frontal disposto em um corpo frontal e um membro externo de lado traseiro disposto em um corpo traseiro são fornecidos separadamente, o membro externo de lado frontal e o membro externo de lado traseiro são espaçados um do outro na direção frente-trás no meio da direção frente-trás, um membro interno, que tem uma folha superior permeável a líquido posicionada em um lado de superfície frontal do mesmo, uma folha permeável a líquido posicionada em uma superfície traseira do mesmo, e um absorvedor interposto entre os mesmos, se estende na direção frente-trás desde o membro externo de lado frontal até o membro externo de lado traseiro, e é unido ao membro externo de lado frontal e ao membro externo de lado traseiro, pregas laterais estendendo-se a partir dos dois lados do membro interno, de modo a entrarem em contato com as pernas de um usuário, são incluídas, cada uma das pregas laterais inclui uma extremidade de base em uma parte lateral em um lado de superfície traseira da folha impermeável a líquido no membro interno, e inclui um tecido não-tecido de prega que forma uma superfície externa, pelo menos, desde a extremidade de base até uma extremidade de ponta, um tecido não-tecido de cobertura, que cobre uma superfície traseira do membro interno, é fornecido desde uma posição entre o membro externo de lado frontal e o membro interno até uma posição entre o membro externo de lado traseiro e o membro interno, o tecido não-tecido de cobertura se estende, pelo menos, desde um lado de superfície traseira de uma parte de base de uma prega lateral até um lado de superfície traseira de uma parte de base da outra prega lateral, ambos os lados do membro externo de lado frontal e ambos os lados do membro externo de lado traseiro são unidos, respectivamente, uma abertura de cintura e um par de aberturas de pernas direita e esquerda são incluídas, e membros elásticos são incorporados no membro externo de lado frontal e no membro externo de lado traseiro, em que o tecido não-tecido de cobertura é um tecido não-tecido perfurado em que uma pluralidade de orifícios penetrando uma superfície frontal e uma superfície traseira do tecido não-tecido de cobertura são fornecidos em intervalos inteiramente na direção frente-trás e na direção da largura, e as bordas laterais do tecido não-tecido de cobertura são localizadas nas mesmas posições das bordas laterais de uma parte mais estreita do absorvedor na direção da largura ou localizadas em posições no lado central na direção da largura em relação às bordas laterais da parte mais estreita.
(FUNÇÃO E EFEITO)
[0011] Na presente invenção, uma vez que as bordas laterais do tecido não-tecido de cobertura estão localizadas nas mesmas posições que as bordas laterais da parte mais estreita do absorvedor na direção da largura ou localizadas nas posições no lado central da direção da largura em relação às bordas laterais da parte mais estreita do absorvedor, todo o tecido não-tecido de cobertura está localizado de modo a sobrepor- se com o absorvedor. Já que uma parte do membro interno que tem o absorvedor é alta em rigidez e não tende a ser enrugada ou dobrada, o tecido não-tecido de cobertura é posicionado apenas nesta parte, de modo que ambos os lados do tecido não-tecido de cobertura são menos tendentes a se contrair na direção frente-trás, e o enrugamento e o colapso de orifícios não tendem a ocorrer em ambos os lados do tecido não-tecido de cobertura.
[0012] Adicionalmente, o tecido não-tecido de cobertura é fornecido com os orifícios inteiramente na direção frente-trás e na direção da largura e não inclui uma região não- perfurada. Portanto, o tecido não-tecido de cobertura possui uma espessura uniforme, e não há possibilidade de formação de rugas e dobras.
[0013] Adicionalmente, o tecido não-tecido de cobertura se estende, pelo menos, desde o lado da superfície traseira da parte de base de uma prega lateral até o lado de superfície traseira da parte de base da outra prega lateral, e, portanto, mesmo se as bordas laterais do tecido não-tecido de cobertura estiverem localizadas nas mesmas posições que as bordas laterais da parte mais estreita do absorvedor na direção da largura, ou estiverem localizadas nas posições no lado central da direção da largura, em relação às bordas laterais da parte mais estreita do absorvedor, é possível esconder a folha impermeável a líquido com o tecido não-tecido de cobertura e os tecidos não-tecidos de prega das pregas laterais, e o problema de aparência, tal como exposição da folha impermeável a líquido, não ocorre. Ademais, quando vistos na superfície externa, os orifícios em ambas as extremidades na direção da largura do tecido não-tecido de cobertura não são escondidos pelo tecido não-tecido de prega.
<SEGUNDO ASPECTO>
[0014] A fralda descartável de tipo roupa íntima de acordo com o primeiro aspecto, em que ambas as extremidades do tecido não-tecido de cobertura na direção da largura são dobradas para trás, para o lado da folha impermeável a líquido.
(FUNÇÃO E EFEITO)
[0015] Conforme descrito acima, já que ambas as extremidades na direção da largura do tecido não-tecido de cobertura não são fixadas ao membro interno, mesmo quando a parte lateral do absorvedor é, de alguma forma, contraída devido à influência da prega lateral, é improvável que o tecido não-tecido de cobertura seja afetado por isso, e é improvável que rugas e dobras sejam formadas.
<TERCEIRO ASPECTO>
[0016] A fralda descartável de tipo roupa íntima de acordo com o primeiro aspecto ou com o segundo aspecto, em que ambas as extremidades do tecido não-tecido de cobertura na direção da largura são dobradas para trás, para o lado da folha impermeável a líquido.
(FUNÇÃO E EFEITO)
[0017] Isto é preferível, uma vez que ambas as extremidades na direção da largura do tecido não-tecido de cobertura são dobradas para trás desta maneira, e a elasticidade de partes do tecido não-tecido de cobertura, nas quais a contração na direção frente-trás tende a ocorrer, aumenta. Adicionalmente, se referidas partes dobradas são incluídas, as bordas laterais são arredondadas de modo que a textura não seja áspera.
<QUARTO ASPECTO>
[0018] A fralda descartável de tipo roupa íntima de acordo com qualquer um do primeiro ao terceiro aspecto, em que, pelo menos, qualquer um dentre o membro externo de lado frontal e o membro externo de lado traseiro são unidos ao membro interno, em regiões sobrepostas com ambas as partes de extremidade na direção da largura do membro interno, e não são unidos ou são unidos de forma intermitente e descascável ao membro interno, em uma parte em um lado da virilha, ou uma parte inteira na direção frente-trás de uma região entre as regiões sobrepostas com ambas as partes de extremidade na direção da largura do membro interno.
(FUNÇÃO E EFEITO)
[0019] Desta maneira, já que uma parte unindo-se ao membro interno e pelo menos um do membro externo de lado frontal e o membro externo de lado traseiro não é unida ou é unida de modo intermitente e descascável, em uma parte em um lado de virilha ou em uma parte inteira ao longo da direção frente-trás, intervalos formados entre o membro interno e pelo menos um dentre o membro externo de lado frontal e o membro externo de lado traseiro se comunica com o lado de virilha e melhora a permeabilidade ao ar. Adicionalmente, já que o tecido não-tecido de cobertura (tecido não-tecido perfurado), escondido por pelo menos um dentre o membro externo de lado frontal e o membro externo de lado traseiro, pode ser visto diretamente ao se puxar esta parte para cima, o efeito visual superior dos orifícios poderá ser obtido.
EFEITOS VANTAJOSOS DA INVENÇÃO
[0020] Conforme descrito acima, de acordo com a presente invenção, o enrugamento de ambas as partes laterais e o colapso de orifícios podem ser evitados quando um tecido não-tecido perfurado é utilizado para um tecido não-tecido de cobertura em uma fralda descartável de tipo roupa íntima de tipo de membro externo separado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0021] A Figura 1 é uma vista plana de uma superfície interna de uma fralda descartável de tipo roupa íntima em um estado aberto.
[0022] A Figura 2 é uma vista plana de uma superfície externa de uma fralda descartável de tipo roupa íntima em um estado aberto.
[0023] A Figura 3 é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 2-2 na Figura 1.
[0024] A Figura 4 é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 3-3 na Figura 1.
[0025] A Figura 5 (a) é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 4-4 na Figura 1, e a Figura 5 (b) é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 5-5 na Figura 1.
[0026] A Figura 6 é uma vista perspectiva (orifícios estão omitidos) de uma fralda descartável de tipo roupa íntima.
[0027] A Figura 7 é uma vista plana de uma superfície externa de um membro interno em um estado aberto.
[0028] A Figura 8 é uma vista plana de uma superfície externa de um membro interno em um estado aberto junto com um contorno de um membro externo.
[0029] A Figura 9 é uma vista plana de uma superfície externa de uma fralda descartável de tipo roupa íntima em um estado aberto.
[0030] A Figura 10(a) é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 44 na Figura 9, e a Figura 10(b) é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 5-5 na Figura 9.
[0031] A Figura 11 é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 2-2 na Figura 1, de acordo com outro modo de execução.
[0032] A Figura 12 é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 2-2 na Figura 1, de acordo com outro modo de execução.
[0033] A Figura 13 é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 3-3 na Figura 1, de acordo com outro modo de execução.
[0034] A Figura 14(a) é uma vista perspectiva de um orifício de um tecido não- tecido perfurado, a Figura 14(b) é uma vista plana do mesmo e a Figura 14(c) é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 1-1.
[0035] A Figura 15(a) é uma vista perspectiva de um orifício de um tecido não- tecido perfurado, a Figura 15(b) é uma vista plana do mesmo e a Figura 15(c) é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 1 -1.
[0036] A Figura 16(a) é uma vista perspectiva de um orifício de um tecido não- tecido perfurado, a Figura 16(b) é uma vista plana do mesmo e a Figura 16(c) é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 1 -1.
[0037] A Figura 17 é uma vista plana aumentada de uma parte principal de um tecido não-tecido perfurado.
DESCRIÇÃO DOS MODOS DE EXECUÇÃO
[0038] Em seguida, modos de execução da presente invenção serão descritos detalhadamente com referência aos desenhos acompanhantes. Uma parte de padrão pontilhado na vista em corte transversal indica um adesivo como meio de junção para unir membros constituintes posicionados em um lado de superfície frontal e um lado de superfície traseiro da mesma. A parte de padrão pontilhado é formado por aplicação sólida, a gota, cortinada, de cume ou em espiral de um adesivo termocolante, ou revestimento de padrão (transferência de um adesivo termocolante em um método de impressão tipográfica), ou similares. Alternativamente, em uma parte fixada de cada membro elástico, no lugar de, ou junto com, o acima, o padrão pontilhado é formado pela aplicação com uma arma de pente ou um bocal SureWrap em uma superfície periférica externa do membro elástico. Exemplos do adesivo termocolante incluem, mas não se limitam a, adesivos do tipo EVA, do tipo de borracha adesiva (elastômero), olefina e poliéster/poliamida. Como um meio de junção para unir cada membro constituinte, um meio por soldagem de material, tal como selagem térmica ou selagem ultrassônica também pode ser utilizado.
[0039] As Figuras 1 a 6 ilustram uma fralda descartável de tipo roupa íntima. Esta fralda descartável de tipo roupa íntima inclui um membro externo de lado frontal 12F disposto em um corpo frontal F, um membro externo de lado traseiro 12B disposto em um corpo traseiro B, e um membro interno 200 fornecido dentro dos membros externos 12F e 12B, de modo a estender-se desde o membro externo de lado frontal 12F até o membro externo de lado traseiro 12B, através de uma parte de virilha. Partes de selagem lateral 12A são formadas pela junção de ambos os lados do membro externo de lado frontal 12F e de ambos os lados do membro externo de lado traseiro 12B. Portanto, uma abertura formada peloas partes de extremidade frontal e traseira dos membros externos 12F e 12B torna-se uma abertura de cintura WO através da qual passa o torso inferior de um usuário e partes cercadas por bordas inferiores dos membros externos 12F e 12B e bordas laterais do membro interno 200 em ambos os lados do membro interno 200 na direção da largura tornam-se aberturas de perna LO, através das quais passam as pernas. O membro interno 200 é uma parte que absorve e retém excremento como urina, e os membros externos 12F e 12B são partes para apoiar o membro interno 200 em relação ao corpo de um usuário. O sinal de referência Y denota o comprimento máximo de uma fralda em um estado aberto (o comprimento na direção frente-trás desde uma borda da abertura de cintura WO do corpo frontal F até uma borda da abertura de cintura WO do corpo traseiro B), e o sinal de referência X denota a largura máxima de uma fralda em um estado aberto.
[0040] Adicionalmente, a fralda descartável de tipo roupa íntima deste modo de execução inclui uma região inferior de torso T e uma região intermediária L. A região de torso inferior T é definida como um intervalo na direção frente-trás com partes de selagem lateral 12A (uma região na direção frente-trás desde a abertura de cintura WO até extremidades superiores das aberturas de perna LO). A região intermediária L é definida como um intervalo na direção frente-trás de uma parte formando as aberturas de perna LO (entre a região na direção frente-trás que tem as partes de selagem lateral 12A do corpo frontal F e a região na direção frente-trás que tem as partes de selagem lateral 12A no corpo traseiro B). A região inferior de torso T pode ser dividida em uma "parte de cintura" W, que forma conceitualmente uma parte de borda de uma abertura de cintura e uma "parte inferior de cintura" U, que é uma parte mais inferior do que a parte de cintura W. Normalmente, no caso de se ter um limite em que a tensão de extensão na direção da largura WD muda na região inferior de torso T (por exemplo, no caso em que a finura e a taxa de extensão de cada membro elástico muda), uma parte mais próxima da abertura de cintura WO do que o limite mais próximo da abertura de cintura WO é a parte de cintura W. Quando não há este limite, o lado de abertura de cintura WO de um absorvedor 56 ou o membro interno 200 são a parte de cintura W. O comprimento na direção frente-trás varia dependendo do tamanho de um produto e pode ser determinado adequadamente. Por exemplo, a parte de cintura W pode ser ajustada para 15 a 40 mm, e a parte inferior de cintura U pode ser ajustada para 65 a 120 mm. Por outro lado, ambas as bordas laterais da região intermediária L são estreitadas ao longo da periferia das pernas de um usuário em um formato de canal ou um formato curvo para formar partes através das quais passam as pernas do usuário. Como resultado, a fralda descartável de tipo roupa íntima em um estado aberto tem um formato substancialmente de ampulheta como um todo.
(MEMBRO INTERNO)
[0041] O membro interno 200 pode ter um formato arbitrário, mas no modo de execução ilustrado é retangular. Como ilustrado nas Figuras 3 a 5, o membro interno 200 é fornecido com uma folha superior 30 no lado do corpo, uma folha impermeável a líquido 11 e um elemento absorvente 50 interposto entre as mesmas, e uma seção de unidade principal que assume o papel de uma função absorvente. O sinal de referência 40 indica uma folha intermediária (segunda folha) fornecida entre a folha superior 30 e o elemento absorvente 50 para transferir rapidamente o líquido que passar através da folha superior 30 para o elemento absorvente 50. O sinal dereferência 60 denota uma prega lateral 60 estendendo-se a partir de ambos os lados do membro interno 200, de modo a entrar em contato com as pernas de um usuário a fim de evitar o vazamento de excremento para ambos os lados do membro interno 200.
(FOLHA SUPERIOR)
[0042] A folha superior 30 possui uma propriedade de permeação de líquido, e exemplos da folha superior 30 incluem um tecido não-tecido perfurado ou não- perfurado e uma folha plástica porosa. Dentre os mesmos, uma fibra bruta do tecido não-tecido não é particularmente limitada. Exemplos da fibra bruta incluem fibras sintéticas, como olefina, tal como polietileno e polipropileno, poliéster, e poliamida, fibras regeneradas como raiom e cupra, fibras naturais como algodão, e fibras mistas e fibras compostas, em que duas ou mais dessas fibras são utilizadas. Ademais, o tecido não-tecido pode ser fabricado por qualquer processamento. Exemplos do método de processamento incluem métodos conhecidos, como um método spun lace, um método spunbond, um método de termocolagem, um método melt blown, um método needle punch, um método air-through, e um método point bond. Por exemplo, se flexibilidade e drapeabilidade são exigidas, o método spunbond e o método spun lace são métodos de processamento preferíveis, e se volume e maciez são exigidas, o método air- through, o método point bond e o método de termocolagem são métodos de processamento preferíveis.
[0043] Ademais, a folha superior 30 pode ser feita de uma folha ou uma folha laminada obtida pela colagem de duas ou mais folhas. Similarmente, a folha superior 30 pode ser composta de uma folha ou de duas ou mais folhas com relação à direção plana.
[0044] Ambos os lados da folha superior 30 podem ser dobradas para trás, para o lado da superfície traseira em bordas laterais do elemento absorvente 50, ou lateralmente salientes para além das bordas laterais do elemento absorvente 50, sem dobrar para trás.
[0045] Para o propósito de evitar o desvio posicional da folha superior com relação a um membro no lado de superfície traseira da mesma, é desejável que a folha superior 30 seja fixada a um membro adjacente ao lado de superfície traseira por um meio de junção, como selagem térmica ou selagem ultrassônica, soldagem de material ou por um adesivo termocolante. Nos modos de execução ilustrados, a folha superior 30 é fixada à superfície da folha intermediária 40 e uma área na superfície da folha de revestimento 58, que está localizada em um lado de superfície frontal do absorvedor 56, por um adesivo termocolante aplicado em uma superfície traseira da folha superior 30.
(FOLHA INTERMEDIÁRIA)
[0046] A fim de transferir rapidamente o líquido que foi permeado através da folha superior 30 para o absorvedor, é possível fornecer a folha intermediária (também referida como uma "segunda folha") 40 que tem uma taxa superior de permeação de líquido do que a folha superior 30. Esta folha intermediária 40 não apenas melhora o desempenho de absorção de um absorvedor, ao mover imediatamente o líquido para o absorvedor, mas também evita o fenômeno de "retorno" do líquido absorvido a partir do absorvedor, para fazer com que uma superfície da folha superior 30 seque constantemente. A folha intermediária 40 também pode ser omitida.
[0047] Exemplos da folha intermediária 40 incluem os mesmos materiais que a folha superior 30, um spun lace, um spunbond, SMS, um tecido não-tecido de polpa, uma folha misturada de polpa e raiom, um point bond, ou um papel crepom. Em particular, um tecido não-tecido air-through é preferível porque é volumoso. É preferível utilizar uma fibra composta com uma estrutura núcleo-bainha para o tecido não-tecido air-through. Neste caso, resina utilizada para o núcleo pode ser polipropileno (PP), mas poliéster (PET) com alta rigidez é preferível. A gramatura é preferencialmente de 20 a 80 g/m2, mais preferencialmente de 25 a 60 g/m2. A finura da fibra bruta do tecido não-tecido é preferencialmente de 2,0 a 10 dtex. Para aumentar o volume do tecido não-tecido, é também preferível utilizar fibras excêntricas, fibras ocas, fibras excêntricas e ocas, cujo núcleo não fica no centro, como fibras mistas de todas ou de uma parte das fibras de material bruto.
[0048] A folha intermediária 40 no modo de execução ilustrado é disposta no centro, tendo a largura menor do que a largura do absorvedor 56, mas pode ser fornecida através ao longo da largura máxima do absorvedor 56. O comprimento da folha intermediária 40 na direção longitudinal pode ser o mesmo que o comprimento do absorvedor 56 ou pode ficar em um intervalo de curto comprimento centrada em uma região que recebe o líquido.
[0049] Para o propósito de evitar o desvio posicional da folha intermediária com relação a um membro no lado de superfície traseira da mesma, é desejável que a folha intermediária 40 seja fixada a um membro adjacente ao lado de superfície traseira por um meio de junção, como soldagem de material por selagem térmica ou selagem ultrassônica, ou por um adesivo termocolante. Nos modos de execução ilustrados, a folha intermediária 40 é fixada à superfície de uma área na superfície da folha de revestimento 58, que está posicionada em um lado de superfície frontal do absorvedor 56, por um adesivo termocolante aplicado na superfície traseira da folha intermediária 40.
(FOLHA IMPERMEÁVEL A LÍQUIDO)
[0050] O material da folha impermeável a líquido 11 não é particularmente limitado, mas exemplos do material incluem um filme plástico feito de uma resina de olefina, como polietileno e polipropileno, um tecido não-tecido laminado com um filme plástico na superfície de um tecido não-tecido, e uma folha laminada obtida pela junção de tecidos não-tecidos ou similares em um filme plástico. Na folha impermeável a líquido 11 é preferível utilizar um material com impermeabilidade a líquido e permeabilidade a umidade que foi utilizado favoravelmente do ponto de vista de prevenção contra entupimento. Como o filme plástico permeável a umidade, um filme plástico microporoso é amplamente utilizado. O filme plástico microporoso é obtido pela extensão de uma folha em uma direção monoaxial ou biaxial depois da formação da folha pelo amassamento de um enchimento inorgânico em uma resina à base de olefina, como polietileno ou polipropileno. Adicionalmente a isto, um tecido não-tecido de uma fibra micro-denier e uma folha impermeável a líquido sem um filme plástico que tem resistência a vazamento reforçada, alcançada pela aplicação de calor e pressão para reduzir os intervalos entre as fibras ou pela aplicação de uma resina superabsorvente, uma resina hidrofóbica ou um agente repelente de água também podem ser utilizados como a folha impermeável a líquido 11.
[0051] A folha impermeável a líquido 11 pode ter uma largura que se ajusta no lado de superfície traseira do elemento absorvente 50, como ilustrado no desenho. Alternativamente, para aprimorar a resistência a vazamento, a folha impermeável a líquido 11 pode ser disposta ao redor de ambos os lados do elemento absorvente 50 para se estender a ambos os lados da superfície da folha superior 30 do elemento absorvente 50. É adequado que a largura desta parte estendida seja de aproximadamente 5 a 20 mm para o lado direito e o lado esquerdo.
[0052] Ademais, no interior da folha impermeável a líquido 11, em particular, no lado da superfície do absorvedor 56, um indicador de excreção, que muda de cor devido à absorção de um componente líquido, pode ser fornecido.
(PREGA LATERAL)
[0053] As pregas laterais 60 se estendem ao longo de toda a direção frente-trás LD ao longo de ambos os lados do membro interno 200 e são fornecidas para entrar em contato com as pernas de um usuário e evitar o vazamento lateral. Em geral, a prega lateral 60 é uma prega chamada de prega tridimensional ou uma prega plana.
[0054] As pregas laterais 60 do primeiro modo de execução ilustrado nas Figuras 3 e 4 são as chamadas pregas tridimensionais e ficam eretas desde partes laterais até um lado de superfície frontal do membro interno 200. Em cada uma das pregas laterais 60, uma parte de lado de raiz fica diagonalmente ereta em direção ao centro da direção da largura, e uma parte mais próxima a uma ponta do que à parte intermediária fica diagonalmente ereta para fora na direção da largura, mas a configuração não é limitada a isto e pode ser alterada adequadamente para uma estrutura ereta em direção ao centro na direção da largura como um todo, ou similar.
[0055] Para ser mais específico, a prega lateral 60 de acordo com o primeiro modo de execução é formada pela dobra para trás e pela dobra na metade, na direção da largura WD em uma parte de ponta, um tecido não-tecido de prega em formato de cinta 62 com um comprimento igual ao comprimento na direção frente-trás do membro interno 200, e uma pluralidade de membros elásticos alongados de prega 63 é fixada com intervalos na direção da largura WD em um estado estendido ao longo da direção longitudinal entre a parte dobrada para trás e uma folha adjacente. Uma parte de base localizada no lado oposto a uma parte de ponta das pregas laterais 60 (a parte de extremidade no lado oposto a uma parte de folha dobrada para trás na direção da largura WD) é uma parte raiz 65 fixada a uma parte lateral no lado de superfície traseira da folha impermeável a líquido 11 no membro interno 200, e outra parte, além da parte raiz 65, é uma seção de unidade principal 66 (uma parte no lado da parte dobrada para trás) estendendo-se a partir da parte raiz 65. A seção de unidade principal 66 inclui uma parte de lado de base direcionada para o centro da direção da largura e uma parte de lado de ponta dobrada para trás e para fora na direção da largura, a partir da ponta da parte de lado de base. Embora este modo de execução seja uma prega lateral 60 de tipo de contato de superfície, uma prega lateral 60 de tipo de contato de linha, que não é dobrada para trás e para fora na direção da largura, também pode ser utilizada. Ambas as partes de extremidade da seção de unidade principal 66 na direção frente-trás são ajustadas para serem as partes caídas 67 fixadas em uma superfície de uma parte lateral da folha superior 30 em um estado caído, enquanto que uma parte intermediária na direção frente-trás posicionada entre as mesmas é uma parte livre 68 não fixada e os membros elásticos de prega 63 ao longo da direção frente-trás LD são fixados à parte livre 68 em um estado estendido.
[0056] Como o tecido não-tecido de prega 62, um tecido não-tecido que é flexível e excelente em uniformidade e propriedade de ocultação, como um tecido não-tecido spunbonded (SS, SSS, etc.), um tecido não-tecido SMS (SMS, SSMMS, etc.), um tecido não-tecido meltblown, e nos quais um processo repelente de água seja realizado por silicone conforme necessário, podem ser adequadamente utilizados, e a gramatura da fibra é preferencialmente ajustada para aproximadamente 10 a 30 g/m2. Como o membro elástico de prega 63, um fio de borracha ou similar pode ser utilizado. Quando um fio de borracha de spandex é utilizado, a finura é preferencialmente de 470 a 1240 dtex, mais preferencialmente de 620 a 940 dtex. A taxa de extensão no momento de fixação é preferencialmente de 150 a 350%, mais preferencialmente de 200 a 300%. O termo "taxa de extensão" significa um valor de quando o comprimento natural é tomado como 100%. Como ilustrado no desenho, um filme a prova d'água 64 pode ser interposto entre os tecidos não-tecidos de prega 62 dobrados na metade. Neste caso, o tecido não-tecido de prega 62 pode ser parcialmente omitido na parte em que o filme à prova d'água 64 esteja presente. Entretanto, a fim de fazer com que a aparência e a sensação de um produto seja como um pano, é necessário que, pelo menos, uma superfície externa, desde uma extremidade de base até uma ponta das pregas laterais 60, seja formada do tecido não-tecido de prega 62 como o modo de execução ilustrado.
[0057] O número dos membros elásticos de prega 63 fornecido na parte livre da prega lateral 60 é preferencialmente de dois a seis, mais preferencialmente de três a cinco. Um intervalo de arranjo 60d adequado é de 3 a 10 mm. Com esta configuração, um intervalo no qual os membros elásticos de prega 63 são dispostos facilmente entra em contato de superfície com a pele. O membro elástico de prega 63 pode ser disposto não apenas no lado de ponta, mas também no lado raiz.
[0058] Na parte livre 68 da prega lateral 60, pelo menos um dentre de um adesivo termocolante por vários métodos de aplicação e um meio de fixação por soldagem de material, como uma selagem térmica ou selagem ultrassônica, pode ser utilizado para colar uma camada interna e uma camada externa do tecido não-tecido de prega 62 e para a fixação dos membros elásticos de prega 63 imprensados entre as mesmas. Já que a flexibilidade é prejudicada quando toda a superfície da camada interna e toda a superfície da camada externa do tecido não-tecido de prega 62 são fixadas uma à outra, é preferível que outra área, além das partes coladas dos membros elásticos de prega 63, não seja colada ou seja fracamente colada. No modo de execução ilustrado, pela aplicação de um adesivo termocolante apenas em superfícies periféricas externas dos membros elásticos de prega 63, por um meio de aplicação como uma arma de pente ou um bocal SureWrap e imprensando os membros elásticos de prega entre a camada interna e a camada externa do tecido não-tecido de prega 62, a fixação dos membros elásticos de prega 63 à camada interna e à camada externa do tecido não- tecido de prega 62 e a fixação entre a camada interna e a camada externa do tecido não-tecido de prega 62 são realizadas apenas pelo uso do adesivo termocolante aplicado à superfície externa periférica dos membros elásticos de prega 63.
[0059] Ademais, para a fixação do filme à prova d'água 64, que foi incorporado na prega lateral 60, e do tecido não-tecido de prega 62 e para a fixação das partes caídas 67 à superfície da parte lateral do membro interno 200, pelo menos um de um adesivo termocolante, por vários métodos de aplicação e de soldagem de material, como selagem térmica e selagem ultrassônica, pode ser utilizado. No modo de execução ilustrado, a aplicação slot de um adesivo termocolante é utilizada para a fixação do filme à prova d'água 64. Adicionalmente, para fixar as partes caídas 67 no modo de execução ilustrado, o meio de um adesivo termocolante e os meios de soldagem de material são combinados, mas estas fixações podem ser executadas por qualquer um desses meios.
[0060] O alvo de fixação da parte raiz 65 da prega lateral 60 pode ser um membro adequado como a folha superior 30, a folha impermeável a líquido 11 e o elemento absorvente 50 no membro interno 200.
[0061] Na prega lateral 60, de acordo com o primeiro modo de execução formado conforme descrito acima, uma força de contração dos membros elásticos de prega 63 atua de modo a aproximar ambas as partes de extremidade da prega lateral na direção frente-trás uma da outra, mas ambas as partes de extremidade na direção frente-trás da seção de unidade principal 66 são fixadas para não ficarem eretas, e um espaço entre ambas as extremidades é uma parte livre não fixada. Portanto, apenas a parte livre fica ereta, de modo a entrar em contato com o lado do corpo, como ilustrado na Figura 3 por duas setas de linha de correntes pontilhadas. Particularmente, quando a parte raiz 65 é posicionada no lado de superfície traseira do membro interno 200, as pregas laterais 60 ficam eretas de modo a se abrir para fora na direção da largura na, e ao redor da, parte de virilha, de modo que as pregas laterais 60 entrem em contato de superfície com uma parte de perna, e, portanto, o ajuste é melhorado.
[0062] Embora a dimensão da prega lateral 60, de acordo com o primeiro modo de execução, pode ser determinado adequadamente, no caso de uma fralda descartável infantil, como ilustrado na Figura 3, por exemplo, a altura de ereção da prega lateral 60 (o comprimento da direção da largura da seção de unidade principal 66 em um estado aberto) W6 é preferencialmente de 15 a 60 mm, particularmente de 20 a 40 mm. Ademais, em um estado em que as pregas laterais 60 são dobradas de modo plano, para ficarem paralelas a uma superfície da folha superior 30, é preferível que a distância W3 entre as dobras mais internas sejam de 60 a 190 mm, particularmente de 70 a 140 mm.
[0063] Embora as pregas laterais 60 do primeiro modo de execução incluam apenas pregas tridimensionais, elas podem incluir pregas tridimensionais e pregas planas ou podem incluir apenas pregas planas. As Figuras 12 e 13 ilustram as pregas laterais 60 de acordo com o segundo modo de execução, incluindo pregas tridimensionais e pregas planas. Cada uma das pregas laterais 60 tem uma primeira parte 61 (parte de prega plana) e uma segunda parte 69 (parte de prega tridimensional). A primeira parte 61 se sobressai para o lado do membro interno 200 a partir da parte raiz 65 fixada a uma parte lateral do membro interno 200 na superfície traseira da folha impermeável a líquido 11. A segunda parte 69 se sobressai para o lado de superfície frontal do membro interno 200 a partir de uma parte da parte raiz 65 fixada a cada um dos dois lados da folha superior 30 no membro interno 200. Mais especificamente, um tecido não-tecido de prega 62 com formato de cinta com comprimento igual ao comprimento na direção frente-trás do membro interno 200, se estende lateralmente a partir da parte raiz 65 e é dobrado para trás, para o lado de superfície frontal em uma ponta da primeira parte 61, e a parte dobrada para trás, para o lado de superfície frontal, alcança a segunda parte 69 através da primeira parte 61 e é dobrada para trás em uma ponta da segunda parte 69. Na parte dobrada do tecido não-tecido de prega 62, partes opostas são unidas por um adesivo termocolante ou similar. Ademais, ambas as partes de extremidade na direção frente-trás da segunda parte 69 são as partes caídas 67 fixadas a uma superfície lateral da folha superior 30 em um estado caído. Por outro lado, a parte intermediária na direção frente-trás, posicionada entre ambas as extremidades, é uma parte livre 68 não fixada. Pelo menos na parte intermediária na direção frente-trás da primeira parte 61 e na parte livre 68 da segunda parte 69, um membro elasticamente extensível de prega 63 ou uma pluralidade de membros elasticamente extensíveis de prega 63, com intervalos na direção da largura WD, é fixada em um estado estendido ao longo da direção frente- trás LD. Devido a uma força de contração da mesma, a parte livre 68 da segunda parte 69 se contrai na direção frente-trás LD e se torna uma prega tridimensional em contato com a perna, e também a primeira parte 61 se contrai na direção frente-trás LD e se torna uma prega plana em contato com a perna.
[0064] Outros pontos relacionados ao segundo modo de execução, por exemplo, um material do tecido não-tecido de prega 62, um material do membro elasticamente extensível de prega 63, e similares, são o mesmo que aqueles no primeiro modo de execução e, portanto, a descrição será omitida.
(ELEMENTO ABSORVENTE)
[0065] O elemento absorvente 50 tem o absorvedor 56 e uma folha de revestimento 58 revestindo todo o absorvedor 56. A folha de revestimento 58 também pode ser omitida.
(ABSORVEDOR)
[0066] O absorvedor 56 pode ser formado por um conjunto de fibras. Como este conjunto de fibras, além daquelas obtidas pelo acúmulo de fibras curtas, tais como polpa de felpa e fibras sintéticas, um conjunto de filamentos obtido pela abertura de estopas (feixes de fibra) de fibras sintéticas, como acetato de celulose, conforme exigido, também pode ser utilizado. Quando polpa de felpa ou fibras curtas são acumuladas, a gramatura de fibra pode ser ajustada para, por exemplo, aproximadamente 100 a 300 g/m2, e no caso de um conjunto de filamentos, a gramatura de fibra pode ser ajustada para aproximadamente 30 a 120 g/m2. No caso de uma fibra sintética, a finura é, por exemplo, de 1 a 16 dtex, preferencialmente de 1 a 10 dtex, mais preferencialmente de 1 a 5 dtex. No caso de um conjunto de filamentos, os filamentos podem ser fibras não-frisadas, mas são preferencialmente fibras frisadas. O grau de friso da fibra frisada pode ser, por exemplo de aproximadamente 5 a 75 frisos, preferencialmente de aproximadamente 10 a 50 frisos, e mais preferencialmente de aproximadamente 15 a 50 frisos por polegada. Adicionalmente, fibras frisadas que são uniformemente frisadas são frequentemente utilizadas. É preferível dispersar e reter as partículas de polímero superabsorvente no absorvedor 56.
[0067] O absorvedor 56 pode ter um formato retangular e, como ilustrado na Figura 7, preferencialmente tem um formato similar ao contorno de uma ampulheta, que tem uma parte de extremidade frontal, uma parte de extremidade traseira e uma parte de estreitamento 56N posicionada entre a parte de extremidade frontal e a parte de extremidade traseira e que tem uma largura mais estreita que aquela da parte de extremidade frontal e aquela da parte de extremidade traseira, já que o ajuste do absorvedor 56 em si e das pregas laterais 60 ao redor das pernas é melhorado.
[0068] Ademais, embora o tamanho do absorvedor 56 possa ser determinado adequadamente, desde que o absorvedor 56 se estenda ao longo dos lados frontal, traseiro, direito e esquerdo com relação a uma posição executada de urina, é preferível que o absorvedor 56 se estenda até, ou até perto de, uma parte de borda periférica do membro interno 200 na direção frente-trás LD e na direção da largura WD. O sinal de referência 56X denota a largura do absorvedor 56.
(PARTÍCULAS DE POLÍMERO SUPERABSORVENTE)
[0069] O absorvedor 56 pode conter, parcial ou inteiramente, partículas de polímero superabsorvente. A partícula de polímero superabsorvente inclui "pó" em adição a "partícula". As partículas de polímero superabsorvente 54 utilizadas para este tipo de fraldas descartáveis podem ser utilizadas como são, e por exemplo, selecionadas com uma peneira (agitando por 5 minutos) com o uso de uma peneira padrão de 500 μm (JIS Z 8801-1: 2006), e a proporção de partículas permanecendo na peneira é desejavelmente de 30% por peso ou menos. Ademais, a proporção de partículas permanecendo na peneira por seleção (agitando por 5 minutos) com o uso de uma peneira padrão de 180 μm (JIS Z 8801-1: 2006) é desejavelmente de 60% por peso ou mais.
[0070] O material das partículas de polímero superabsorvente não é particularmente limitado, mas materiais com uma capacidade de absorção de água de 40 g/g ou mais são adequados. Exemplos das partículas de polímero superabsorvente incluem partículas a base de amido, a base de celulose e a base de polímero sintético, e copolímeros de enxertos de ácido amido-acrílico (sal), copolímeros de amido- acrilonitrilo saponificado, carboximetilcelulose de sódio reticulado e polímeros de ácido acrílico (sal) podem ser utilizados. Como o formato das partículas de polímero superabsorvente, materiais particulados que são normalmente utilizados são preferíveis, mas outros formatos também podem ser utilizados.
[0071] As partículas de polímero superabsorvente com uma taxa de absorção de água de 70 segundos ou menos, particularmente de 40 segundos ou menos, são utilizadas. Se a taxa de absorção de água for muito lenta, o chamado retorno, no qual o líquido alimentado ao absorvedor 56 retorna para o exterior do absorvedor 56, tende a ocorrer.
[0072] Como as partículas de polímero superabsorvente, aquelas com uma força de gel de 1000 Pa ou mais são utilizadas adequadamente. Deste modo, mesmo quando o absorvedor 56 está volumoso, é possível suprimir efetivamente a viscosidade após a absorção de líquido.
[0073] A gramatura das partículas de polímero superabsorvente elevado pode ser determinada adequadamente, de acordo com a quantidade de absorção exigida para o uso do absorvedor 56. Portanto, embora isso não possa ser dito de maneira incondicional, a gramatura pode ser de 50 a 350 g/m2. Quando a gramatua do polímero é menor do que 50g/m2, é difícil assegurar a quantidade de absorção. Quando ela supera 350 g/m2, o efeito é saturado.
[0074] Se necessário, as partículas de polímero superabsorvente podem ajustar uma densidade de pulverização ou uma quantidade de pulverização na direção planar do absorvedor 56. Por exemplo, é possível aumentar a quantidade de pulverização em um local excretor de líquido em comparação com outros locais. Quando se considera a diferença entre homem e mulher, é possível aumentar a densidade de pulverização (quantidade) no lado frontal para homens e aumentar a densidade de pulverização (quantidade) no centro para mulheres. Ademais, uma parte sem polímero pode ser fornecida localmente (por exemplo, em um formato de ponto) na direção planar do absorvedor 56.
(FOLHA DE REVESTIMENTO)
[0075] Quando a folha de revestimento 58 é utilizada, lenço de papel, particularmente papel crepom, um tecido não-tecido, um tecido não-tecido laminado de polietileno, uma folha com pequenas aberturas podem ser utilizados como o material. Entretanto, é desejável que a folha a partir da qual as partículas de polímero superabsorvente não saem seja utilizada. Quando um tecido não-tecido é utilizado no lugar de papel crepom, um tecido não-tecido de SMS hidrofílico (SMS, SSMMS, etc.) é particularmente adequado, e polipropileno, material composto de polietileno/polipropileno, e similares, podem ser utilizados como o material. A gramatura é desejavelmente de 5 a 40 g/m2, em particular desejavelmente de 10 a 30 g/m2.
[0076] O modo de revestimento da folha de revestimento 58 pode ser adequadamente determinado. Entretanto, do ponto de vista de facilidade de fabricação e prevenção contra o vazamento de partículas de polímero altamente absorvente a partir das bordas das extremidades frontal e traseira, é preferível que a folha de revestimento 58 seja enrolada em um formato cilíndrico, de modo a envolver as superfícies frontal e traseira e ambas as superfícies laterais do absorvedor 56, que as partes de borda frontal e traseira se sobressaiam a partir da frente e da traseira do absorvedor 56 e que uma parte sobreposta da folha enrolada e as partes sobressalientes sejam unidas por um meio de junção como um adesivo termocolante e soldagem de material.
(INDICADOR)
[0077] No lado do absorvedor 56 da folha impermeável a líquido 11, é possível fornecer um indicador 80 que muda de cor através do contato com um conteúdo líquido de excremento. O indicador 80 inclui um membro de tipo folha que contém um agente de coloração que indica uma reação de cor através do contato com um conteúdo líquido de excremento e/ou um agente de coloração que indica uma reação de cor pela detecção do pH na umidade, uma tinta ou um adesivo contendo outros agentes que indiquem uma reação, em que a coloração desapareça pela reação com um fluido corporal, uma reação embaçada ou desaparecida quando um agente de coloração é dissolvido (disperso) por urina, e outras mudanças visuais, ou um agente (meio de reação de indicador) que indique uma mudança visual por contato com umidade ou um fluido corporal. Por exemplo, como um agente de coloração que indica a reação de cor por contato com umidade, como um fluido corporal, o agente de coloração pode ser utilizado que contenha um corante solúvel em água, ou degradável em água, ou um corante leuco e um desenvolvedor, como um composto fenólico para a coloração do corante leuco, substâncias ácidasm ou uma substância aceitadora de elétrons.
[0078] A cor que aparece devido a coloração não é particularmente limitada, mas quando é a mesma cor que a superfície externa de uma fralda (normalmente branco), é difícil reconhecer a coloração. Portanto, é adequado utilizar uma cor de coloração diferente daquela da superfície externa de uma fralda.
[0079] Como ilustrado nas Figuras 2 e 3, o indicador 80 incluindo a tinta ou adesivo acima descritos é aplicado a uma região de aplicação predeterminada. Note-se que o indicador 80 ilustrado nas Figuras 2 e 3 exibe uma região de aplicação da tina ou adesivo acima descritos. Esta região é preferencialmente incluída em um intervalo de disposição do absorvedor 56, está localizada no centro da direção da largura e tem uma largura de aproximadamente 0,2 a 5 cm, preferencialmente de aproximadamente 0,4 a 2 cm, e um comprimento de 20 a 70% do comprimento máximo L de uma fralda. O contato com excremento absorvido pelo absorvedor 56 é eficientemente realizado nesta região. O indicador 80 é desejavelmente formado pela aplicação de uma tinta ou adesivo incluídos no indicador 80, entre uma superfície traseira do absorvedor 56 e a folha impermeável a líquido 11, especificamente em uma superfície lateral do absorvedor 56 da folha impermeável a líquido 11 ou em uma superfície interna ou superfície externa da folha de revestimento 58. O padrão de aplicação não é particularmente limitado, e pode ser um formato de faixa, como ilustrado na Figura 7, ou pode ser aplicado em um padrão de um formato de avião ou de outras figuras, em adição a um padrão com um grande número de listras. É preferível que, no caso de um padrão em formato de cinta, a largura de aplicação seja de 2 a 5 mm, e no caso do padrão com um grande número de listras, que a largura de aplicação por listra seja de 1 a 2 mm, e que aproximadamente 2 a 4 listras sejam dispostas em intervalos de aproximadamente 0,5 a 1,5 mm. É obviamente possível fabricar, de modo separado, uma folha em que o indicador 80 seja formado e incorporar o indicador 80 de tipo folha em uma fralda. O indicador 80 é preferencialmente disposto a uma distância de 5 mm ou mais, particularmente 10 mm ou mais, de uma impressão decorativa a ser descrita posteriormente, já que a sua descoloração é facilmente encontrada.
[0080] Quando o indicador 80 é composto de uma tinta, o componente do indicador 80 é uma tinta em que um agente de coloração é adicionado. Quando o indicador 80 é composto de um adesivo, o componente do indicador 80 é um adesivo em que um polímero indissolúvel em água feito a partir de uma resina, e similares, e um agente de coloração são adicionados a um polímero dissolúvel em água ou a um polímero hidrofílico. Especificamente, no caso de ser composto de um adesivo, um polímero dissolúvel em água que inclui um glicol polietileno com massa molecular de 100 a 500, um copolímero de acetato de polivinil-pirrolidona e um poliéster dissolúvel em água, um componente indissolúvel de uma resina adesiva altamente polar e um plastificante, e um agente de coloração que indica o grau de acidez/alcalinidade (pH) de um líquido a ser contatado por descoloração são incluídos.
[0081] Quando o indicador 80 é feito de um adesivo, vários adesivos conhecidos podem ser utilizados como o adesivo. Como um exemplo do mesmo, o caso de utilização de um adesivo termocolante será descrito detalhadamente. Através do uso de um adesivo termocolante que contém um agente de coloração como o indicador 80, é possível evitar a difusão e a lixiviação do agente de coloração e similares. Ademais, em comparação com o caso em que um indicador de tipo folha é fornecido, já que isto pode ser facilmente executado na linha de fabricação, é possível reduzir drasticamente o processo de trabalho para fixar o indicador.
[0082] Por outro lado, quando o indicador 80 feito de um membro de tipo folha é utilizado, o membro de tipo folha é disposto entre a folha impermeável a líquido 11 e o absorvedor 56, especificamente entre o absorvedor 56 e a superfície interna da folha de revestimento 58, ou entre a superfície traseira da folha de revestimento e a folha impermeável a líquido 11. Note-se que quando este indicador 80 de tipo folha é utilizado, o número de membros aumenta em comparação com o caso em que o indicador 80 líquido é aplicado, mas apenas a quantidade necessária pode ser facilmente utilizada no local necessário, e o custo pode ser reduzido pela redução da área de uso do membro de tipo folha que inclui um meio de reação de indicador.
(MEMBRO EXTERNO)
[0083] Os membros externos 12F e 12B incluem o membro externo de lado frontal 12F, disposto no corpo frontal F, e o membro externo de lado traseiro 12B, disposto no corpo traseiro B. O membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B não são contínuos no lado da virilha, mas são fornecidos separadamente na direção frente-trás LD. A distância de separação 12d pode ser, por exemplo, de aproximadamente 150 a 250 mm.
[0084] Os membros externos 12F e 12B têm partes de torso inferior que são intervalos na direção frente-trás, correspondendo à região de torso inferior T No presente modo de execução, o membro externo de lado frontal 12F não tem uma parte correspondendo à região intermediária L, mas o membro externo de lado traseiro 12B tem uma parte de cobertura glútea C estendendo-se desde a região de torso inferior T até o lado da região intermediária L. Embora não ilustrado, o membro externo de lado frontal 12F também pode ser fornecido com uma parte de cobertura inguinal estendendo-se a partir da região de torso inferior T, em direção ao lado da região intermediária L; apesar de a parte de cobertura inguinal ser fornecida, uma parte de cobertura glútea pode não ser fornecida; ou nem o membro externo de lado frontal 12F e nem o membro externo de lado traseiro 12B são necessariamente fornecidos com uma parte correspondendo à região intermediária L. Ademais, no modo de execução ilustrado, a borda inferior da região de cobertura glútea C é formada em uma linha reta ao longo da direção da largura WD, de modo similar à borda inferior do membro externo de lado frontal 12F. No entanto, a borda inferior da parte de cobertura glútea C pode ser formada em uma linha curva, de modo que as extremidades externas da borda inferior na direção da largura estejam se fechando em direção à abertura de cintura.
[0085] Como ilustrado nas Figuras 4 e 5, os membros externos 12F e 12B são formados pela união da camada de folha externa 12S e da camada de folha interna 12H por um meio de junção como adesivo termocolante ou soldagem. Um material de folha formando a camada de folha externa 12S e um material formando a camada de folha interna 12H podem ser um material de folha comum, como na forma da Figura 5, ou podem ser materiais de folha individuais. Isto é, no primeiro caso, a camada de folha interna 12H e a camada de folha externa 12S são formadas, cada uma, pela parte interna e a parte externa de um material de folha dobrado para trás na borda da abertura de cintura WO (que pode ser uma borda de lado de virilha). A primeira estrutura tem a vantagem de que a camada de folha interna 12H e a camada de folha externa 12S não são facilmente deslocadas quando são laminadas. A segunda estrutura tem a vantagem de que o número de materiais do material de folha pode ser reduzido.
[0086] Um material de folha utilizado para a camada de folha externa 12S e para a camada de folha interna 12H pode ser utilizado sem limitação em particular, mas um tecido não-tecido é preferível e, por exemplo, um tecido não-tecido composto de fibras sintéticas como olefina, como polietileno e polipropileno, poliéster, poliamida, e um tecido não-tecido composto de uma fibra mista, uma fibra composta, ou similar, em que dois ou mais do acima sejam utilizados, podem ser utilizados. Ademais, o tecido não- tecido pode ser fabricado por qualquer processamento. Exemplos do método de processamento incluem métodos conhecidos, como um método spun lace, um método spunbond, um método de termocolagem, um método melt blown, um método needle punch, um método air-through, e um método point bond. Quando um tecido não-tecido é utilizado, a sua gramatura é preferencialmente de 10 a 30 g/m2.
[0087] Adicionalmente, a gramatura total dos membros externos 12F e 12B é preferencialmente de aproximadamente 20 a 60g/m2.
(REGIÃO EXTENSÍVEL/REGIÃO NÃO-EXTENSÍVEL)
[0088] Os membros elásticos alongados 15 a 19, como fios de borracha ou similar, são fornecidos entre a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H para melhorar o ajuste ao torso inferior de um usuário nos membros externos 12F e 12B. Uma região extensível , que é elasticamente extensível na direção da largura WD com a elasticidade dos membros elásticos, é formada. Nesta região extensível, no estado de comprimento natural, a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H se contraem conforme os membros elásticos se contraem, e rugas ou dobras são formadas. Quando a região extensível está estendida na direção longitudinal dos membros elásticos, a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H podem ser estendidas a uma taxa de extensão predeterminada, na qual a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H se estendem sem ruga. Como os membros elásticos 15 a 19, borracha sintética pode ser utilizada, e também borracha natural pode ser utilizada.
[0089] Para a colagem da camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H nos membros externos 12F e 12B e a fixação dos membros elásticos 15 a 19 imprensados entre as mesmas, pelo menos um dentre um adesivo termocolante por vários métodos de aplicação e um meio de fixação por soldagem de material, como selagem térmica ou selagem ultrassônica, pode ser utilizado. Já que a flexibilidade é prejudicada quando a totalidade dos membros externos 12F e 12B estão firmemente fixados, é preferível que a outra área, além das partes coladas dos membros elásticos 15 a 19, não seja colada ou seja fracamente colada. No modo de execução ilustrado, um adesivo termocolante é aplicado apenas nas superfícies externas periféricas dos membros elásticos 15 a 19, por um meio de aplicação como uma arma de pente ou um bocal SureWrap, e é imprensado entre ambas as camadas de folha 12S e 12H, pelo que os membros elásticos 15 a 19 são fixados a ambas as camadas de folha 12S e 12H, e ambas as camadas de folha 12S e 12H são fixadas apenas pelo uso do adesivo termocolante aplicado às superfícies externas periféricas dos membros elásticos 15 a 19. Os membros elásticos 15 a 19 podem ser fixados à camada de folha externa 12S e à camada de folha interna 12H apenas nas duas partes de extremidade em uma direção extensível, na região extensível.
[0090] Mais especificamente, entre a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H na parte de cintura W dos membros externos 12F e 12B, uma pluralidade dos membros elásticos de parte de cintura 17 são fixados em intervalos em uma direção cima-baixo, de modo a se estender em toda a direção da largura WD. Dentre os membros elásticos de parte de cintura 17, um ou uma pluralidade de membros elásticos de parte de cintura 17 dispostos em uma região adjacente à parte de cintura inferior U pode se sobrepor com o membro interno 200, ou pode ser fornecida em ambos os lados na direção da largura, com exceção da parte central da direção da largura , sobrepondo-se com o membro interno 200. Como esses membros elásticos de parte de cintura 17, aproximadamente de três a vinte e dois fios de borracha com uma finura de aproximadamente 155 a 1880 dtex, particularmente de aproximadamente 470 a 1240 dtex (no caso de borracha sintética, uma área de corte transversal é de aproximadamente 0,05 a 1,5 mm2, particularmente de aproximadamente 0,1 a 1,0 mm2 , no caso de borracha natural) são preferencialmente fornecidos em intervalos de 4 a 12 mm, e, portanto, uma taxa de extensão da direção da largura WD da parte de cintura W é preferencialmente de aproximadamente 150 a 400%, particularmente de aproximadamente 220 a 320%. Adicionalmente, é desnecessário utilizar os membros elásticos de parte de cintura 17 com a mesma espessura em toda a direção frente-trás LD na parte de cintura W, ou ajustá-los à mesma taxa de extensão. Por exemplo, em uma parte superior e em uma parte inferior da parte de cintura W, o membro elástico 17 pode ser diferente em espessura e na taxa de extensão.
[0091] Entre a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H na parte de cintura inferior U dos membros externos 12F e 12B, uma pluralidade de membros elásticos de parte de cintura inferior 15 e 19, formados de membros elásticos alongados, são fixados em intervalos na direção cima-baixo.
[0092] Como esses membros elásticos de parte inferior de cintura 15 e 19, cinco a trinta fios de borracha, cada um com uma finura de aproximadamente 155 a 1880 dtex, particularmente de aproximadamente 470 a 1240 dtex (no caso de borracha sintética), (uma área de corte transversal é de aproximadamente 0,05 a 1,5 mm2, particularmente de aproximadamente 0,1 a 1,0 mm2 , no caso de borracha natural) são preferencialmente fornecidos em intervalos de 1 a 15 mm, particularmente de 3 a 8 mm, e, portanto, uma taxa de extensão da direção da largura WD da parte de cintura inferior U é preferencialmente de aproximadamente 200 a 350%, particularmente de aproximadamente 240 a 300%.
[0093] Ademais, entre a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H na parte de cobertura glútea C do dos membros externos de lado traseiro 12B, uma pluralidade de membros elásticos de parte de cobertura 16 formados de membros elásticos alongados são fixados em intervalos na direção cima-baixo.
[0094] Como os membros elásticos de parte de cobertura 16, aproximadamente de dois a dez fios de borracha com uma finura de aproximadamente 155 a 1880 dtex, particularmente de aproximadamente 470 a 1240 dtex (no caso de borracha sintética), (uma área de corte transversal é de aproximadamente 0,05 a 1,5 mm2, particularmente de aproximadamente 0,1 a 1,0 mm2 , no caso de borracha natural) são preferencialmente fornecidos em intervalos de 5 a 40 mm, particularmente de 5 a 20 mm, e, portanto, uma taxa de extensão da direção da largura WD da parte de cobertura é preferencialmente de aproximadamente 150 a 300%, particularmente de aproximadamente 180 a 260%.
[0095] Similarmente, no caso em que uma parte de cobertura inguinal é fornecida no membro externo de lado frontal 12F, é possível fornecer os membros elásticos de parte de cobertura.
[0096] Assim como a parte de cintura inferior U e a parte de cobertura glútea C no modo de execução ilustrado, quando os membros elásticos 15, 16 e 19 são fornecidos no intervalo na direção frente-trás que tem o absorvedor 56, a fim de evitar que uma parte ou a totalidade do absorvedor 56 se contraia na direção da largura WD, o meio da direção da largura (preferencialmente incluindo toda a parte interna e externa unida 201), incluindo uma parte ou a totalidade da parte sobreposta com o absorvedor 56 na direção da largura, é ajustado a uma região não-extensível A1, e ambos os lados na direção da largura do mesmo são ajustados a regiões extensíveis A2. É preferível que a parte de cintura W seja formada como a região extensível A2 ao longo de toda a direção da largura. Entretanto, similarmente à parte de cintura inferior U, a região não- extensível A1 pode ser fornecida no meio da região da largura.
[0097] A região extensível A2 e a região não-extensível A1 são fornecidas com os membros elásticos 15 a 17 e 19 entre a camada de folha interna 12H e a camada de folha externa 12S. Os membros elásticos 15, 16 e 19 são fixados, pelo menos, em ambas as partes de extremidade na direção extensível na região extensível A2 com um adesivo termocolante e não são fixados na região a ser a região não-extensível A1. Em uma região a ser a região não-extensível A1, os membros elásticos 15, 16 e 19 são cortados pela pressão e aquecimento em uma posição no meio da direção da largura, ou quase a totalidade dos membros elásticos 15, 16 e 19 é finamente cortada pela aplicação de pressão e aquecimento. Ao se deixar a elasticidade na região extensível A2, a elasticidade na região não-extensível A1 é eliminada. No primeiro caso, como ilustrado na Figura 4, na região não-extensível A1, partes residuais continuadas a partir dos membros elásticos 15, 16 e 19 das regiões extensíveis A2 permanecem entre a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H, como membros elásticos inertes em um estado em que cada membro elástico inerte 18 é independentemente contraído a um comprimento natural. No segundo caso, embora não ilustrado, partes residuais continuadas a partir dos membros elásticos 15, 16 e 19 das regiões extensíveis A2 e peças cortadas dos membros elásticos separadas dos membros elásticos 15, 16 e 19 das duas regiões extensíveis A2 permanecem entre a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H como membros elásticos inertes em um estado independentemente contraído a um comprimento natural.
(TECIDO NÃO TECIDO DE COBERTURA)
[0098] Na fralda descartável de tipo roupa íntima de tipo de membro externo separado, o membro interno 200 fica exposto entre o membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B. Portanto, para que a folha impermeável a líquido 11 não fique exposta em uma superfície traseira do membro interno 200, o tecido não-tecido de cobertura 13, que cobre a superfície traseira do membro interno 200 desde entre o membro externo de lado frontal 12F e o membro interno 200 até entre o membro externo de lado traseiro 12B e o membro interno 200, é fornecido.
[0099] O tecido não-tecido de cobertura 13 pode ser fixado à folha impermeável a líquido 11 e ao tecido não-tecido de prega 62 com um adesivo termocolante, e o padrão de aplicação do adesivo termocolante é preferencialmente um padrão plano, como um cortinado, de cume e de espiral. A região de fixação do tecido não-tecido de cobertura 13 é a totalidade da direção frente-trás e a totalidade da direção da largura do tecido não-tecido de cobertura 13, e uma parte do mesmo pode não ser fixada. Por exemplo, quando ambas as partes de extremidade na direção da largura do tecido não-tecido de cobertura 13 não são fixadas, há a vantagem de que mesmo em um estado em que as partes laterais do absorvedor 56 estejam, de alguma forma, contraídas devido à influência das pregas laterais 60, o tecido não-tecido de cobertura 13 não é facilmente afetado por isso, e rugas e dobras não são facilmente formadas no tecido não-tecido de cobertura 13. Neste caso, a largura da parte não-fixada em cada uma das duas partes de extremidade na direção da largura do tecido não-tecido de cobertura 13 pode ser determinada adequadamente, mas pode ser, por exemplo, de 3 a 10 mm, preferencialmente de 5 a 8 mm.
[0100] Caracteristicamente, como o tecido não-tecido de cobertura 13, um tecido não-tecido perfurado é utilizado, em que um grande número de orifícios 14, penetrando a superfície frontal e a superfície traseira, é fornecido. O tipo de fibra do tecido não- tecido perfurado e o método para colar as fibras (para o entrelaçamento) não são particularmente limitados e o tipo e método similar àqueles da folha externa podem ser adequadamente selecionados, mas é desejável utilizar um tecido não-tecido air through. Em um caso como este, a gramatura é preferencialmente de 20 a 40g/m2, e a espessura é preferencialmente de 0,2 a 1,0 mm.
[0101] O intervalo do tecido não-tecido de cobertura 13 na direção frente-trás não é particularmente limitada, desde que tenha as partes sobrepostas com o membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B. Como ilustrado nas Figuras 2, 5, 7, 9 e 10, o intervalo do tecido não-tecido de cobertura 13 pode se estender na direção frente-trás LD inteiramente desde uma extremidade frontal até uma extremidade traseira do membro interno 200. Como ilustrado na Figura 8, pode se estender na direção frente-trás LD a partir de uma posição intermediária na direção frente-trás de uma região em que o membro externo de lado frontal 12F e o membro interno 200 se sobrepõem um ao outro até uma posição intermediária na direção frente-trás de uma região em que o membro externo de lado traseiro 12B e o membro interno 200 se sobrepõem um ao outro. No último caso, um comprimento 13y na direção frente-trás da parte em que o tecido não-tecido de cobertura 13 e o membro externo de lado frontal 12F se sobrepõem um ao outro, e o comprimento 13y na direção frente-trás da parte em que o tecido não-tecido 13 e o membro externo de lado traseiro 12B se sobrepõem um ao outro, podem ser determinados adequadamente, mas no caso comum, eles podem ser, cada um, de 20 a 40 mm.
[0102] O intervalo na direção da largura do tecido não-tecido 13 é um intervalo que pode ocultar uma parte exposta em uma superfície traseira da folha impermeável a líquido 11. Por esta razão, no modo de execução ilustrado, já que a folha impermeável a líquido 11 fica exposta entre as extremidades de base das pregas laterais 60 direita e esquerda, o tecido não-tecido de cobertura 13 é fornecido, de modo a cobrir um intervalo na direção da largura, desde, pelo menos, um lado de superfície traseira da parte de base de uma prega lateral 60 até um lado de superfície traseira da parte de base da outra prega lateral 60. Assim, a folha impermeável a líquido 11 pode ser ocultada com o tecido não-tecido de cobertura 13 e os tecidos não-tecidos de prega 62 das pregas laterais 60, e quando vistos na superfície externa, os orifícios 14 em ambas as partes de extremidade do tecido não-tecido de cobertura 13 na direção da largura WD não são ocultados pelo tecido não-tecido de prega 62. Ademais, quando as bordas laterais do tecido não-tecido de cobertura 13 estão localizadas nas mesmas posições que as bordas laterais da parte mais estreita do absorvedor 56 na direção da largura (a largura total do absorvedor quando a parte de estreitamento 56N não é fornecida), (a largura máxima da parte mais estreita da parte de estreitamento 56N, quando a parte de estreitamento 56N é fornecida), ou localizada em posições no lado central da direção da largura, em relação às bordas laterais da parte mais estreita do absorvedor 56, já que o tecido não-tecido de cobertura 13 é posicionado de modo que a totalidade do tecido não-tecido 13 se sobrepõe com o absorvedor 56, isto é, o tecido não-tecido 20 é posicionado apenas em uma parte em que a rigidez é alta e rugas e dobras são improváveis de ocorrer, ambas as partes laterais do tecido não-tecido de cobertura 13 são improváveis de se contrair na direção frente-trás LD, e rugas são improváveis de serem formadas nas partes de ambos os lados do tecido não-tecido de cobertura 13, e o colapso dos orifícios 14 é improvável de ocorrer. Ademais, mesmo se ambas as partes de extremidade na direção da largura do tecido não-tecido de cobertura 13 não cobrirem um lado de superfície traseira das partes de base das pregas laterais 60, e os tecidos não-tecidos de prega 62 cobrirem o lado de superfície traseira de ambas as partes de extremidade na direção da largura do tecido não-tecido de cobertura 13, a folha impermeável a líquido 11 pode ser ocultada com o tecido não-tecido de cobertura 13 e o tecido não-tecido de prega 62. Neste caso, quando a transmissão luminosa total do tecido não-tecido de prega 62 é de 60 a 90%, mesmo em partes em que os tecidos não-tecidos de prega 62 ocultam o tecido não-tecido de cobertura 13, os orifícios 14 do tecido não-tecido perfurado são transparentes e podem ser reconhecidos visualmente de modo suficiente, e pode-se reconhecer que uma parte que tem a função de melhora de permeabilidade ao ar se estende às pregas laterais 60. Consequentemente, o efeito visual dos orifícios 14 é suficientemente exercido.
[0103] Um modo de execução preferido é o de que partes dobradas 13r são incluídas em ambas as partes de extremidade na direção da largura do tecido não- tecido de cobertura 13, a fim de se evitar rugas em ambas as partes laterais do tecido não-tecido de cobertura 12 e o colapso de orifícios 14, como ilustrado na Figura 11. A largura dobrada da parte dobrada 13r é preferencialmente de 5 a 30 mm, particularmente preferencialmente de 10 a 20 mm. Adicionalmente, mesmo no caso de fornecimento das partes dobradas 13r, é preferível fornecer partes não fixadas em relação ao membro interno 200 em ambas as partes de extremidade na direção da largura, como descrito acima. Como resultado, a firmeza de partes do tecido não- tecido de cobertura 13 é aumentada, em que contração tende a ocorrer na direção frente-trás LD, e o enrugamento e colapso dos orifícios são improváveis de ocorrer. É arbitrário unir, ou não, as superfícies traseiras do tecido não-tecido de cobertura 13 dobrado, mas se pelo menos nas partes dobradas (cada uma tendo a variação de aproximadamente 3 a 8 mm de largura) as superfícies traseiras do tecido não-tecido de cobertura não são coladas umas às outras com um adesivo termocolante ou similar, há a vantagem de que as bordas laterais são arredondadas de modo que o toque não seja áspero. Ademais, já que um tecido não-tecido é dobrado nas partes dobradas 13r, quando a folha impermeável a líquido 11 e o tecido não-tecido de prega 62 são fixados com um adesivo termocolante, mesmo se uma grande quantidade de adesivo for aplicada a uma parte intermediária na direção da largura, o adesivo não escoa para fora. Desta maneira, a força adesiva da parte de extremidade do tecido não-tecido de cobertura 13 na direção da largura aumenta, e a flexibilidade pode ser adicionalmente aumentada na parte intermediária na direção da largura, pela redução do material adesivo.
[0104] No tecido não-tecido de cobertura 13, desde que uma região em que os orifícios 14 são formados se estenda a partir de uma parte sobreposta com o membro externo de lado frontal 12F, até uma parte sobreposta com o membro externo de lado traseiro 12B, pode haver uma região sem os orifícios 14 parcialmente na direção frente- trás LD. Entretanto, é desejável fornecer os orifícios 14 ao totalmente ao longo da direção frente-trás, em consideração do efeito de melhora de permeabilidade ao ar. Por outro lado, no modo de execução em que ambas as partes de extremidade do tecido não-tecido de cobertura 13 na direção da largura WD têm regiões sem os orifícios 14, quando cada orifício 14 é aberto por outro método, além da perfuração com um cortador, como será descrito posteriormente, as fibras na parte de borda do orifício 14 são retraídas no exterior ou na direção vertical, e a parte de borda do orifício 14 se dobra para cima, e a espessura de uma região perfurada torna-se mais espessa do que aquela de uma região não-perfurada. Portanto, quando um material do tecido não- tecido de cobertura 13 é armazenado em um estado enrolado, as regiões não- perfuradas são enroladas de modo frouxo, e rugas e dobras podem ser formadas nas regiões não-perfuradas em ambos os lados. Portanto, é desejável que os orifícios 14 sejam formados em toda a direção da largura WD, como no modo de execução ilustrado. Através da formação dos orifícios no tecido não-tecido de cobertura 13 no processo de fabricação de uma fralda, materiais sem orifícios podem ser utilizados, e posições dos orifícios podem ser controladas arbitrariamente. Entretanto, através da introdução de um dispositivo para a formação dos orifícios, a totalidade da instalação de fabricação se torna grande, e um fardo de custo e manutenção aumenta. Adicionalmente, é difícil ajustar o formato e a maciez de orifício em uma linha de fabricação em alta velocidade. Portanto, é preferível fabricar uma fralda com o uso de um material em que os orifícios são formados totalmente ao longo da direção frente- trás e da direção da largura.
[0105] Um formato plano (formato de abertura) de cada orifício 14 pode ser determinado adequadamente. O mesmo pode ter um formato arbitrário, como um formato de orifício alongado, como ilustrado nas Figuras 17(a) e 17(b), um círculo perfeito como nas Figuras 17(c) e 17(e), uma elipse como ilustrado na Figura 17(d), um polígono como um triângulo, um retângulo e um losango, um formato de estrela, um formato de nuvem e similares. Embora as dimensões dos orifícios individuais 14 não sejam particularmente limitadas, mas a dimensão na direção frente-trás (dimensão máxima na direção frente-trás LD) 14L é preferencialmente de 0,4 a 1,8 mm, particularmente preferencialmente de 0,8 a 1,3 mm, e a dimensão da direção da largura (a dimensão máxima na direção da largura WD) 14W é preferencialmente de 0,3 a 1,5 mm, particularmente preferencialmente de 0,5 a 1,0 mm. No caso em que o formato do orifício 14 é longo em uma direção, como um formato de orifício longo, um formato elíptico, um formato retangular, e um formato de diamante, a dimensão máxima na direção longitudinal é preferencialmente 2,5 vezes ou menos a dimensão máxima na direção ortogonal à mesma. Ademais, quando o formato do orifício 14 é longo em uma direção, é desejável que a direção longitudinal do orifício 14 seja a direção frente-trás LD, mas pode ser a direção da largura WD ou a direção oblíqua.
[0106] Uma área e uma taxa de área dos orifícios 14 individuais pode ser adequadamente determinada, mas a área é preferencialmente de 0,2 a 2,5 mm2 (particularmente de aproximadamente 0,5 a 1,5 mm2), e a taxa de área é de aproximadamente 0,5 a 5,0% (particularmente de aproximadamente 1,0 a 2,5%).
[0107] Embora a disposição plana dos orifícios 14 possa ser determinada adequadamente, uma disposição plana regularmente repetida é preferida. Adicionalmente à disposição plana regularmente repetida, como um formato de treliça oblíqua, como ilustrado na Figura 17(a), um formato de treliça hexagonal (também referido como um formato escalonado), como ilustrado na Figura 17(b), um formato de treliça quadrada, como ilustrado na Figura 17(c), um formato de treliça retangular, como ilustrado na Figura 17(d), e um formato de treliça paralela, como ilustrado na Figura 17(e) (como ilustrado no desenho, dois grupos de muitas fileiras paralelas e oblíquas são fornecidas, de modo a se cruzar umas com as outras) (incluindo aqueles inclinados a um ângulo de menos de 90° em relação à direção frente-trás LD), um grupo dos orifícios 14 (o grupo pode ser regularmente ou irregularmente disposto, e pode ser um padrão ou um formato de letra) pode ser regularmente repetido.
[0108] Um intervalo 14y dos dois orifícios adjacentes na direção frente-trás e um intervalo 14x dos dois orifícios adjacentes na direção da largura podem ser determinados adequadamente, mas em consideração à permeabilidade ao ar, é desejável ajustar cada um deles dentro da variação de 0,5 a 8 mm, particularmente de 1 a 5 mm, e o intervalo da direção frente-trás 14y e o intervalo da direção da largura 14x são preferencialmente ajustados para ficarem dentro da variação de 1 a 5 mm, em média. Em particular, como ilustrado na Figura 17(d), quando o formato do orifício 14 é alongado na direção frente-trás LD, uma fileira dos orifícios 14, que são alinhadas na direção frente-trás LD nos intervalos 14y na direção frente-trás mais estreita do que a dimensão 14L na direção frente-trás do orifício 14, é repetida a um intervalo predeterminado na direção da largura WD, e o intervalo 14x dos dois orifícios adjacentes na direção da largura é mais largo do que a dimensão 14L na direção frente-trás do orifício 14 (mais preferencialmente três vezes ou mais a dimensão 14W na direção da largura do orifício 14), isto é preferível, já que a maciez e o volume não são prejudicados enquanto há uma melhora notável da permeabilidade ao ar, e também não há diminuição da resistência à tração da folha na direção frente-trás, o que é importante na fabricação.
[0109] No primeiro, segundo e terceiro modos de execução podem ser aplicados o formato seccional do orifício 14. No primeiro modo de execução, a espessura de um tecido não-tecido diminui a partir de uma periferia do orifício 14, em direção a uma borda do orifício 14, e uma borda do orifício 14 é posicionada no meio da direção da espessura do tecido não-tecido, como ilustrado na Figura 14. No segundo modo de execução, uma parte de borda 14e do orifício 14 é curvada para cima, em direção a um lado de superfície frontal, e a altura da dobra para cima 14h é substancialmente uniforme, como ilustrado na Figura 15. No terceiro modo de execução, a parte de borda 14e do orifício 14 dobra-se para cima, em direção a um lado de superfície frontal, e a parte de borda 14e inclui uma parte oposta mais alta, que tem a mais alta altura de dobra para cima 14i, e uma parte oposta mais baixa, que é ortogonal na direção oposta à parte oposta mais alta da mesma, e que tem a mais baixa altura de dobra para cima 14j, como ilustrado na Figura 16. Do ponto de vista de permeabilidade ao ar, o segundo e terceiro modos de execução, em que uma parte que inclui os orifícios 14 é mais espessa do que os arredores, são desejáveis. Em particular, o terceiro modo de execução é preferível, já que um intervalo, formado por uma diferença em alturas de dobra para cima 14i e 14j na parte de borda 14e do orifício 14, contribui para melhorar a permeabilidade ao ar. No segundo e terceiro modos de execução, é preferível que as alturas de dobra para cima 14g, 14h e 14i (a altura aparente sendo medida pelo uso de um microscópio óptico em um estado em que pressão não é aplicada) sejam aproximadamente de 0,2 a 1,2 mm, e a altura de dobra para cima mais alta 14i, no terceiro modo de execução, seja preferencialmente de 1,1 a 1,4 vezes a altura de dobra para cima mais baixa 14j.
[0110] O orifício 14 pode ser um orifício perfurado cuja parte de borda é formada por extremidades cortadas de fibras e pode ser um orifício não-perfurado (para ter uma parte de borda com fibras que têm uma alta densidade) que quase não tem extremidade cortada de fibra na parte de borda do orifício 14 e é formado pela inserção e a pressão de um alfinete entre as fibras. O anterior é adequado para o primeiro modo de execução, e o último é adequado para o segundo e terceiro modos de execução. Por exemplo, quando o orifício 14, tendo uma longa dimensão em uma direção, é formado pela inserção de um alfinete, as fibras na parte de borda 14e do orifício 14 são retraídas no exterior ou em uma direção vertical, a parte de borda 14e do orifício 14 dobra-se para cima, e a altura de dobra para cima i da parte oposta em uma direção longitudinal do orifício 14 é mais alta que a altura de dobra para cima j da parte oposta que é ortogonal na direção oposta à direção longitudinal. No segundo e terceiro modos de execução, a parte de borda em uma parte em que a parte de borda 14e do orifício 14 é curvada para cima, em direção à superfície, pode ter uma densidade mais baixa de fibras do que aquela dos arredores, em alguns casos, mas é preferível que seja igual ou mais alta do que aquela dos arredores. Ademais, é desejável que as fibras na parte de borda do orifício 14 sejam coladas uma à outra por fusão, mas elas podem não ser fundidas.
(DA TRANSMISSÃO DE LUMINOSA TOTAL DO MEMBRO EXTERNO)
[0111] Quando o membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B têm, pelo menos em partes sobrepostas com o tecido não-tecido de cobertura 13 que não têm nenhum membro elástico, a transmissão luminosa total de 50% ou mais (preferencialmente 65% ou mais), é preferível, uma vez que mesmo em partes ocultadas pelo membro externo de lado frontal 12F e pelo membro externo de lado traseiro 12B no tecido não-tecido de cobertura 13, os orifícios 14 do tecido não- tecido perfurado são transparentes e podem ser reconhecidos visualmente de forma suficiente, e, portanto, pode-se reconhecer que uma parte que tem uma função de melhoramento de permeabilidade ao ar é fornecida não apenas em uma parte entre o membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B, mas também em ambos os lados frontal e traseiro da parte, e o efeito visual dos orifícios 14 pode exercido suficientemente. A transmissão luminosa total dos membros externos 12F e 12B é medida em um estado em que a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H estão sobrepostas.
(DA IMPRESSÃO DECORATIVA)
[0112] As impressões decorativas 27 e 28 (impressão decorativa interna 28), tais como personagens e padrões, podem ser fornecidas na folha impermeável a líquido 11, de modo a serem visíveis em uma superfície externa de um produto. Quando tal impressão decorativa interna 28 é fornecida, se a impressão decorativa 28 e os orifícios 14 de pelo menos uma parte do tecido não-tecido de cobertura 13 forem dispostos para sobreporem-se uns aos outros, isso será preferível, pois os orifícios 14 de um tecido não-tecido perfurado emergem contra um fundo da impressão decorativa interna 28, e os orifícios 14 podem ser facilmente vistos através da superfície externa. Para evitar o desvio posicional da impressão decorativa interna 28 durante a fabricação, também é possível imprimir uma chamada marca de registro 29 na folha impermeável a líquido 11.
[0113] Por outro lado, uma vez que a impressão decorativa interna 28 é coberta com o tecido não-tecido perfurado, a aparência como decoração pode deteriorar. Portanto, com relação à ênfase de decoração da aparência, é desejável que uma folha decorativa externa 25 tendo uma impressão decorativa externa 27 pode ser fornecida em um lado externo do tecido não-tecido de cobertura 13, pelo menos em uma dentre a região em que o membro externo de lado frontal 12F e o tecido não-tecido de cobertura 13 se sobrepõem um ao outro e a região em que o membro externo de lado traseiro 12B e o tecido não-tecido de cobertura 13 se sobrepõem um ao outro. Neste caso, para fazer com que os orifícios 14 do tecido não-tecido perfurado sejam transparentes e possibilitar que sejam visualmente reconhecíveis de forma suficiente, mesmo nas partes ocultas pelo membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B no tecido não-tecido de cobertura 13, ambas as bordas no lado de virilha de ambas as folhas decorativas externas 25 são preferencialmente espaçadas uma da outra por aproximadamente 5 a 30 mm, desde uma parte de borda do lado de virilha do membro externo de lado frontal 12F e desde uma parte de borda do lado de virilha do membro externo de lado traseiro 12B. Adicionalmente, cada uma das folhas decorativas externas tem preferencialmente uma largura mais estreita do que aquela do tecido não-tecido de cobertura 13, de modo que ambas as bordas laterais da folha decorativa externa 25 sejam espaçadas uma da outra por aproximadamente 5 a 30 mm, desde cada uma de ambas as bordas laterais do tecido não-tecido de cobertura 13.
[0114] No modo de execução ilustrado, a folha impermeável a líquido 11 pode ter, em uma região sobreposta à folha decorativa externa 25, a impressão decorativa interna 28, mas preferencialmente não tem, na região, a impressão decorativa interna 28 (de modo que a folha decorativa externa 25 e a impressão decorativa interna 28 não se sobreponham uma à outra). Isto porque mesmo se um membro com uma baixa permeabilidade a luz visível for utilizado para a folha decorativa externa 25, pode-se evitar que a impressão decorativa interna 28 seja parcialmente ocultada pela folha decorativa externa 25, e a aparência não deteriora. Ademais, a folha decorativa externa 25 pode se sobrepor à marca de registro 29. Neste caso, a impressão decorativa externa 27 e a marca de registro 29 podem se sobrepor uma à outra. No entanto, é preferível que uma posição de impressão da impressão decorativa externa 27 e uma posição da marca de registro 29 sejam ajustadas de modo a não se sobreporem, já que a deterioração de aparência da impressão decorativa externa 27 devido à vista sobreposta da impressão decorativa externa 27 e da marca de registro 29 pode ser evitada.
[0115] O tipo, formato e tamanho da impressão decorativa interna 28 e da impressão decorativa externa 27 não são particularmente limitados. Como as impressões decorativas 27 e 28, em adição à impressão decorativa contínua (ver a impressão decorativa interna 28 das Figuras 2, 7 e 8) composta de muitos elementos, tais como personagens (tal como um tamanho, um nome de marca, um nome de fabricante e um nome de imagem) e imagens, que são repetidos regularmente na direção frente-trás LD e na direção da largura WD, há uma impressão decorativa intermitente (ver a impressão decorativa externa 27 da Figura 2) disposta apenas em um lado ou ambos os lados da frente e de trás de um produto, como uma logo de produto, uma imagem de um personagem e uma fotografia. Qualquer uma dentre a impressão decorativa interna 28 e a impressão decorativa externa 27 pode ser adotada. No entanto, deve-se notar o seguinte. A impressão decorativa contínua é uma repetição um grande número de elementos, e não há quase nenhuma influência na aparência mesmo como um fundo do tecido não-tecido perfurado. Por outro lado, quando a impressão decorativa intermitente é coberta com o tecido não-tecido perfurado, há uma diferença de aparência entre as partes que têm os orifícios 14 e as outras partes, e a impressão decorativa intermitente é parcialmente oculta devido à propriedade de alta ocultação das partes de borda dos orifícios 14. Consequentemente, a deterioração de aparência torna-se notável. Portanto, é preferível distinguir um membro com a impressão decorativa interna 28 e um membro com a impressão decorativa externa 27 e aplicar a impressão decorativa contínua à impressão decorativa interna 28, e a impressão decorativa intermitente à impressão decorativa externa 27. Embora a impressão decorativa interna 28 possa ser impressão decorativa intermitente, é desejável, pelo menos, que a impressão decorativa interna 28 não tenha um padrão complicado.
[0116] A impressão decorativa interna 28 pode ser impressa em qualquer um dentre o lado de superfície frontal e o lado de superfície traseira da folha impermeável a líquido 11, ou pode ser impressa em ambas as superfícies frontal e traseira. Similarmente, a impressão decorativa externa 27 pode ser impressa em qualquer um dentre o lado de superfície frontal e o lado de superfície traseira da folha decorativa externa 25, ou pode ser impressa em ambas as superfícies frontal e traseira.
[0117] O material base da folha decorativa externa 25 não é particularmente limitado, desde que seja adequado para impressão, e um papel como papel crepom, um filme de resina, ou similar, pode ser utilizado, por exemplo. Quando o papel crepom é utilizado, a sua espessura é preferencialmente de 100 a 150 μm, e a densidade é preferencialmente de 100 a 200 kg/m3. Papel crepom com as referidas espessura e densidade pode ser produzido com uma proporção de crepom de aproximadamente 10% a uma gramatura de 10 g/m2 ou mais. A densidade pode ser calculada a partir da gramatura e da espessura. Ademais, a proporção de crepom é um valor calculado pela equação: ((velocidade periférica de secador Yankee) - (velocidade periférica de bobina de enrolamento)) / (velocidade periférica de secador Yankee) x 100 (%). Quando a folha decorativa externa 25 é fornecida próxima de uma superfície externa de um produto, é fácil vê-la desde o exterior do produto. Portanto, como ilustrado na figura, a folha decorativa externa 25 é desejavelmente fornecida adjacente à superfície interna da camada de folha externa 12S entre a camada de folha externa 12S e a camada de folha interna 12H, mas pode ser fornecida adjacente a uma superfície externa da camada de folha interna 12H. Ademais, pode ser fornecida entre os membros externos 12F e 12B e o membro interno.
[0118] No caso do fornecimento do indicador 80, que descolore em contato com o conteúdo líquido do excremento, o indicador 80 é preferencialmente fornecido na folha impermeável a líquido 11, em uma região que não tem a impressão decorativa interna 28, de modo a ficar separado por 5 mm, particularmente 10 mm ou mais, da impressão decorativa interna 28. É preferível que, pelo menos, uma parte do indicador 80, quando fornecida, em particular, no caso de um padrão com formato de cinta ou de risca estendendo-se na direção frente-trás LD, pelo menos uma cinta ou risca seja disposta de modo a sobrepor-se aos orifícios 14 do tecido não-tecido de cobertura 13 em uma pluralidade de locais. Por exemplo, preferencialmente, no caso em que uma pluralidade de fileiras dos orifícios 14 seja fornecida como nas Figuras 17(a), 17(b), 17(c) e 17(d), pelo menos uma cinta ou listra em cada um dos padrões de listras ou riscas do indicador 80 se sobrepõe à fileira de orifícios 14. Adicionalmente, como na grade paralela ilustrada na Figura 17(e), é preferível que as listras e riscas do indicador 80 sejam sempre dispostas de modo a se sobrepor aos orifícios, mesmo se as cintas e riscas se desviarem de algum modo, devido à curvatura do objeto. Como resultado, um usuário pode notar facilmente a descoloração do indicador 80 por causa de dois tipos de visibilidade: não só pela descoloração do indicador 80, mas também pela diferença de cor do indicador 80 ao ser visto através do orifício 14 e do indicador 80 visível através do tecido não-tecido. Neste momento, quando a largura por cinta ou risca do indicador 80 é duas vezes ou mais a dimensão 14W na direção da largura do orifício 14 do tecido não-tecido de cobertura 13 e é mais estreita do que o intervalo da direção da largura 14x dos orifícios 14, o indicador 80 e os orifícios 14 tendem a se sobrepor, mesmo se as posições estiverem levemente desviadas, e isso também é preferível porque a visibilidade do indicador 80 em um estado sobreposto é notavelmente melhorada. Incidentalmente, se a transmissão luminosa total do tecido não-tecido de cobertura 13 (em uma parte sem os orifícios 14) for de 60 a 90%, será preferível, já que a diferença entre a cor visível através dos orifícios 14 e a cor visível através do tecido não-tecido é aumentada, e os orifícios 14 são facilmente notados.
(PARTE UNIDA INTERNA E EXTERNA)
[0119] O membro interno 200 pode ser fixado aos membros externos 12F e 12B por um meio de junção, por soldagem de material, como selagem térmica e selagem ultrassônica, e um adesivo termocolante. No modo de execução ilustrado, o membro interno 200 é fixado às superfícies internas dos membros externos 12F e 12B com um adesivo termocolante aplicado em uma superfície traseira do membro interno 200, isto é, neste caso, uma superfície traseira da folha impermeável a líquido 11, e a parte de raiz 65 da prega lateral 60. As partes unidas interna e externa 201 para a fixação do membro interno 200 e os membros externos 12F e 12B podem ser fornecidos em quase toda a região em que ambos são sobrepostos um ao outro e, por exemplo, as partes unidas interna e externa 201 podem ser fornecidas em uma parte que exclui ambas as partes de extremidade do membro interno 200 na direção da largura.
[0120] Como ilustrado nas Figuras 9 e 10, um modo de execução preferível é aquele em que, pelo menos, qualquer um dentre o membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B é unido ao membro interno 200 em regiões sobrepostas a ambas as partes de extremidade na direção da largura do membro interno 200, e não é unido, ou é unido de forma intermitente e descascável, ao membro interno 200, em uma parte em um lado de virilha ou em uma parte inteira na direção frente-trás LD de uma região entre as regiões sobrepostas com ambas as partes de extremidade na direção da largura do membro interno 200. Neste caso, um intervalo entre o membro interno 200 e, pelo menos, um dentre o membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B, se comunicam com o lado de virilha para melhorar a permeabilidade ao ar. Adicionalmente, já que o tecido não-tecido de cobertura 13 (tecido não-tecido perfurado), oculto por pelo menos um dentre o membro externo de lado frontal 12F e o membro externo de lado traseiro 12B, pode ser visto diretamente ao se puxar esta parte para cima, o efeito visual superior dos orifícios 14 poderá ser obtido.
<EXPLICAÇÃO DOS TERMOS UTILIZADOS NO PRESENTE>
[0121] Os seguintes termos na descrição têm os seguintes significados, exceto se especificado em contrário na descrição.
[0122] "Direção frente-trás (longitudinal)" significa uma direção que conecta o lado ventral (lado frontal) e o lado dorsal (lado traseiro). "Direção da largura" significa uma direção ortogonal à direção frente-trás (direção direita-esquerda).
[0123] "Lado de superfície frontal" significa um lado mais próximo da pele de um usuário que está utilizando uma fralda descartável de tipo roupa íntima, e "lado de superfície traseira" significa um lado distante da pele de um usuário que está utilizando uma fralda descartável de tipo roupa íntima.
[0124] "Superfície frontal" significa a superfície de um membro mais próximo da pele de um usuário que está utilizando uma fralda descartável de tipo roupa íntima, e "superfície traseira" significa uma superfície distante da pele de um usuário que está utilizando uma fralda descartável de tipo roupa íntima.
[0125] "Transmissão luminosa total" significa um valor medido de acordo com JIS-K 7105 para transmissão luminosa total.
[0126] "Taxa de área" significa uma taxa de uma parte-alvo em relação a uma unidade de área, e é expressa como um percentual obtido pela divisão de uma área total de partes-alvo (por exemplo, os orifícios) em uma região-alvo (por exemplo, um tecido não-tecido de cobertura) por uma área da região-alvo. Em um modo em que um grande número das partes-alvo é fornecido em intervalos, é desejável ajustar o tamanho da região-alvo de modo que dez ou mais partes-alvo sejam incluídas na mesma e a taxa de área seja obtida. Por exemplo, a taxa de área dos orifícios pode ser medida pelo seguinte procedimento, por exemplo, a utilização do equipamento com o nome de comércio de VHX-1000 fabricado por KEYENCE CORPORATION sob uma condição de medida de magnificação de x 20.
[0127] (1) Ajuste uma lente com uma magnificação de x 20 e o ajuste um foco. Ajuste a posição de um tecido não-tecido, de modo que 4 orifícios x 6 orifícios entrem em vista.
[0128] (2) Especifique a claridade do "orifício" e a medida da área do orifício.
[0129] (3) Clique em "cor de extração" de [Medidas de Área] em [Medidas/Comentário]. Clique em "orifício". Clique em uma parte inteira.
[0130] (4) Clique em [Bloquear Medida], marque [Exibindo a janela de resultado de medida] e salve o resultado de medida como dado CSV.
[0131] A "taxa de extensão" significa um valor relativo ao comprimento natural (100%).
[0132] "Força de gel" é medida da seguinte forma: Um polímero superabsorvente de 1,0 g é adicionado a urina artificial de 49,0 g (mistura de ureia: 2% em peso, cloreto de sódio: 0,8% em peso, di-hidrato de cloreto de cálcio: 0,03% em peso, heptahidrato de sulfato de magnésio: 0,08% em peso, e água ion exchanged: 97,09% em peso) e a mistura é agitada com um agitador. Depois de deixar o gel gerado por três horas em uma banheira de termo-higrostato a 40 °C x 60%RH, o gel é resfriado a temperatura ambiente, e a força de gel do gel é medida com Curdímetro (MAX ME-500, fabricado por I. Techno Engineering Co., Ltd).
[0133] "Gramatura" é medida da seguinte forma. Depois de a amostra ou peça de teste ser preliminarmente secada, permite-se ficar em uma câmara ou equipamento de teste sob as condições normais (o local de teste fica em a uma temperatura de 20 ± 5°C e com uma umidade relativa de 65% ou menos) até a massa constante. A secagem preliminar serve para fazer a amostra ou peça de teste ser massa constante em um ambiente que não exceda uma temperatura de 50°C, e uma umidade relativa de 10 a 25%. Para fibras com uma recuperação oficial de umidade de 0,0%, a secagem preliminar pode não ser realizada. Uma amostra de dimensões de 200 mm x 250 mm (± 2 mm) é cortada com o uso de um modelo de corte (200 mm x 250 mm, ± 2 mm) a partir da peça de teste na massa constante. A gramatura é ajustada pela pesagem da amostra, multiplicando-se por 20 e calculando o peso por metro quadrado.
[0134] "Espessura" é automaticamente medida sob as condições de uma carga de 10 g/cm2 e uma área de pressão de 2 cm2 com o uso de um dispositivo automático de medida de espessura (programa de medida de compressão conveniente KES-G5).
[0135] "Capacidade de absorção de água" é medida de acordo com JIS K7223- 1996, "Método de teste para capacidade de absorção de água de polímeros superabsorventes".
[0136] "Taxa de absorção de água" é o "tempo que se passa antes do ponto final", quando o JIS K7224-1996 "Método de teste para taxa de absorção de água de polímeros superabsorventes" foi realizado com o uso de 2g de polímeros superabsorventes e 50g de solução salina fisiológica.
[0137] O "estado aberto" significa um estado aberto de modo achatado, sem contração ou parte frouxa.
[0138] A dimensão de cada parte significa a dimensão no estado aberto, não o estado de comprimento natural, exceto de afirmado em contrário.
[0139] Quando as condições ambientais em testes e medidas não são descritas, os testes e medidas devem ser realizados em uma sala ou aparelho de testes sob condições normais (o local de teste está a uma temperatura de 20 ± 5°C com uma umidade relativa de 65% ou menos).
APLICABILIDADE INDUSTRIAL
[0140] A presente invenção é aplicável a uma fralda descartável de tipo roupa íntima.
LISTA DE SINAIS DE REFERÊNCIA
[0141] 11 folha impermeável a líquidos; 12A parte de selagem lateral; 12B membro externo de lado traseiro; 12F membro externo de lado frontal; 12H camada de folha interna; 12S camada de folha externa; 13 tecido não-tecido de cobertura; 14 orifício; 18 membro elástico inerte; 200 membro interno; 201 parte unida interna e externa; 25 folha decorativa externa; 27, 28 impressão decorativa; 27 impressão decorativa externa; 28 impressão decorativa interna; 29 marca de registro; 30 folha superior; 40 folha intermediária; 50 elemento absorvente; 56 absorvedor; 58 folha de revestimento; 60 prega lateral; 62 tecido não-tecido de prega; 80 indicador; A1 região não-extensível; A2 região extensível; C parte de cobertura glútea; L região intermediária; LD direção frente-trás; LO abertura de perna; T região de torso inferior; U parte de cintura inferior; W parte de cintura; WD direção da largura; WO abertura de cintura.

Claims (3)

1. FRALDA DESCARTÁVEL DO TIPO ROUPA ÍNTIMA, que compreende: um membro externo de lado frontal (12F) disposto em um corpo frontal e um membro externo de lado traseiro (12B) disposto em um corpo traseiro são fornecidos separadamente, o membro externo de lado frontal (12F) e o membro externo de lado traseiro (12B) são espaçados um do outro na direção frente-trás (LD) no meio da direção frente-trás (LD); um membro interno (200), que tem uma folha superior permeável a líquido posicionada em um lado de superfície frontal do mesmo, uma folha impermeável a líquido (11) posicionada em uma superfície traseira do mesmo, e um absorvedor (56) interposto entre os mesmos, se estende na direção frente-trás (LD) desde o membro externo de lado frontal (12F) até o membro externo de lado traseiro (12B), e é unido ao membro externo de lado frontal (12F) e ao membro externo de lado traseiro (12B); pregas laterais (60) estendendo-se a partir dos dois lados do membro interno (200), de modo a entrarem em contato com as pernas de um usuário, são incluídas, cada uma das pregas laterais (60) inclui uma extremidade de base em uma parte lateral em um lado de superfície traseira da folha impermeável a líquido (11) no membro interno (200), e inclui um tecido não- tecido de prega (62) que forma uma superfície externa, desde a extremidade de base até uma extremidade de ponta; um tecido não-tecido de cobertura (13), que cobre uma superfície traseira do membro interno (200), é fornecido desde uma posição entre o membro externo de lado frontal (12F) e o membro interno (200) até uma posição entre o membro externo de lado traseiro (12B) e o membro interno (200), o tecido não-tecido de cobertura (13) se estende, desde um lado de superfície traseira de uma parte de base de uma prega lateral até um lado de superfície traseira de uma parte de base da outra prega lateral; ambos os lados do membro externo de lado frontal (12F) e ambos os lados do membro externo de lado traseiro (12B) são unidos, respectivamente, uma abertura de cintura (WO) e um par de aberturas de pernas (LO) direita e esquerda são incluídas; e membros elásticos são incorporados no membro externo de lado frontal (12F) e no membro externo de lado traseiro (12B); em que o tecido não-tecido de cobertura (13) é um tecido não-tecido perfurado em que uma pluralidade de orifícios (14) penetrando uma superfície frontal e uma superfície traseira do tecido não-tecido de cobertura (13) são fornecidos em intervalos inteiramente na direção frente-trás (LD) e na direção da largura (WD), e caracterizada pelo fato de: as bordas laterais do tecido não-tecido de cobertura (13) são localizadas em posições no lado central na direção da largura (WD) em relação às bordas laterais da parte mais estreita do absorvedor (56), em que ambas extremidades do tecido não-tecido de cobertura (13) na direção da largura (WD) não são fixadas ao membro interno (200) e a largura das partes não fixadas em ambas extremidades é de 3 a 10 mm.
2. FRALDA DESCARTÁVEL DO TIPO ROUPA ÍNTIMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que ambas extremidades do tecido não-tecido de cobertura (13) na direção da largura (WD) são dobradas para trás, para o lado da folha impermeável a líquido (11).
3. FRALDA DESCARTÁVEL DO TIPO ROUPA ÍNTIMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que pelo menos um dentre o membro externo de lado frontal (12F) e o membro externo de lado traseiro (12B) são unidos ao membro interno (200), em regiões sobrepostas com ambas as partes de extremidade na direção da largura do membro interno (200), e não são unidos ou são unidos de forma intermitente e descascável ao membro interno (200), em uma parte em um lado da virilha, ou uma parte inteira na direção frente-trás (LD) de uma região entre as regiões sobrepostas com ambas as partes de extremidade na direção da largura do membro interno (200).
BR112018075482-0A 2016-06-09 2017-05-11 Fralda descartável do tipo roupa íntima BR112018075482B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2016115599A JP6193448B1 (ja) 2016-06-09 2016-06-09 パンツタイプ使い捨ておむつ
JP2016-115599 2016-06-09
PCT/JP2017/017809 WO2017212857A1 (ja) 2016-06-09 2017-05-11 パンツタイプ使い捨ておむつ

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112018075482A2 BR112018075482A2 (pt) 2019-03-19
BR112018075482B1 true BR112018075482B1 (pt) 2023-07-11

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN107485490B (zh) 吸收性物品
EP3470032B1 (en) Pants-type disposable diaper
EP3470033B1 (en) Pants-type disposable diaper
BR112019007656B1 (pt) Fralda descartável do tipo roupa íntima
CN107874914B (zh) 一次性穿着物品和有孔无纺布的粘贴方法
BR112019007780B1 (pt) Fralda descartável do tipo roupa íntima
BR112020016932A2 (pt) Artigo de uso descartável
JP6767222B2 (ja) 使い捨ておむつ
JP2018050913A5 (pt)
BR112019007767B1 (pt) Fralda descartável do tipo roupa íntima
JP2020137688A (ja) 吸収性物品
BR112018075482B1 (pt) Fralda descartável do tipo roupa íntima
JP6860295B2 (ja) 吸収性物品
JP2017205193A5 (pt)
WO2020129703A1 (ja) 使い捨て着用物品