BR112018071804B1 - Dispositivo de exercício abdominal e de torso - Google Patents
Dispositivo de exercício abdominal e de torso Download PDFInfo
- Publication number
- BR112018071804B1 BR112018071804B1 BR112018071804-1A BR112018071804A BR112018071804B1 BR 112018071804 B1 BR112018071804 B1 BR 112018071804B1 BR 112018071804 A BR112018071804 A BR 112018071804A BR 112018071804 B1 BR112018071804 B1 BR 112018071804B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- support portion
- destabilizer
- support
- elbow
- stationary base
- Prior art date
Links
Images
Abstract
De acordo com várias modalidades, é fornecido um dispositivo de exercício de prancha incluindo uma porção de suporte adaptada para receber braços ou mãos de uma pessoa e adaptada para receber um dispositivo de exibição, um desestabilizador conectado à porção de suporte e uma base estacionária adaptada para manter o desestabilizador.
Description
[001] Este pedido reivindica o benefício e prioridade para o pedido de patente provisório dos EUA no. de série 62/327.343, depositado em 25 de abril de 2016, cujos conteúdos são aqui incorporados por referência na sua totalidade.
[002] As modalidades divulgadas aqui referem-se geralmente a dispositivos de exercício.
[003] Vários tipos de exercícios foram criados para exercitar determinados músculos do corpo humano. Por exemplo, um exercício relativamente popular para exercitar os músculos do abdômen e do torso é conhecido como prancha. Durante esse exercício, a pessoa coloca seu corpo em decúbito ventral ou flexão com as pernas esticadas ou flexionadas e dedos dos pés ou joelhos tocando a superfície de suporte, enquanto suportando a parte superior do corpo com as mãos (posição de flexão) ou os antebraços (posição de prancha) em uma superfície de suporte. A ideia é manter o corpo em uma posição horizontal ereta usando os músculos do torso para estabilizar o corpo.
[004] As variações deste exercício incluem o uso de um braço ou mão para suportar o corpo em uma posição lateral (conhecida como a "prancha lateral") e a prancha invertida onde o corpo é virado de cabeça para baixo com os braços voltados para as costas do usuário e os calcanhares do corpo em contato com a superfície de suporte enquanto o usuário está voltado para cima.
[005] O exercício de prancha é, por vezes, executado em uma superfície de suporte, tal como um chão e, por vezes, em uma toalha ou tapete de exercício, para impedir o deslizamento. O exercício de prancha no passado foi executado em um dispositivo tipo prancha de equilíbrio. Ao executar uma prancha em uma prancha de equilíbrio em um piso, no entanto, se o usuário inclina de um lado para o outro, a prancha de equilíbrio tende a deslizar pelo chão, forçando o usuário a mover os pés para ficar alinhado com a prancha de equilíbrio.
[006] De acordo com algumas modalidades, é fornecido um dispositivo de exercício de prancha incluindo uma porção de suporte adaptada para receber braços ou mãos de uma pessoa e adaptada para receber um dispositivo de exibição, um desestabilizador conectado à porção de suporte, e uma base estacionária adaptada para manter o desestabilizador. Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício de prancha é ainda configurado para incluir uma pluralidade de sensores de carga montados na base que detectam forças e estão em comunicação com um microcontrolador em que o microcontrolador é capaz de comunicar informações para o dispositivo de exibição. Em algumas modalidades, o desestabilizador inclui uma esfera de articulação montada em um colar. Em algumas modalidades, o desestabilizador inclui um prato giratório de rolamento de esfera. Em algumas modalidades, o desestabilizador é uma mola. Em algumas modalidades, o desestabilizador inclui uma pluralidade de esferas de articulação. Em algumas modalidades, o desestabilizador é montado entre quatro por cento a 12 por cento fora de centro da linha central da porção de suporte. Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício de prancha é ainda configurado para incluir uma pluralidade de batentes conectados ao lado de baixo da porção de suporte. Em algumas modalidades, a porção de suporte é geralmente de forma trapezoidal.
[007] De acordo com algumas modalidades, é fornecido um dispositivo de exercício de torso incluindo uma porção acolchoada geralmente de forma trapezoidal adaptada para receber um dispositivo inteligente, uma porção de suporte conectada à porção acolchoada, uma esfera de articulação conectada à porção de suporte fora de centro a partir da linha central da porção de suporte, e uma base estacionária na qual a esfera de articulação é montada. Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício de torso inclui ainda uma pluralidade de batentes conectados ao lado de baixo da porção de suporte. Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício de torso inclui ainda uma pluralidade de sensores de carga montados no fundo da base que detectam forças e estão em comunicação com um microcontrolador em que o microcontrolador é capaz de comunicar informações para o dispositivo de exibição.
[008] De acordo com algumas modalidades, é fornecido um dispositivo de exercício de prancha incluindo uma porção de suporte geralmente de forma trapezoidal adaptada para receber braços ou mãos de uma pessoa e adaptada para receber um dispositivo de exibição, um desestabilizador conectado à porção de suporte em que o desestabilizador é montado entre quatro por cento a 12 por cento fora de centro da linha central da porção de suporte, uma base estacionária adaptada para manter o desestabilizador, e uma pluralidade de sensores de carga montados na base que detectam forças e estão em comunicação com um microcontrolador, em que o microcontrolador é capaz de comunicar informações para o dispositivo de exibição. Em algumas modalidades, o desestabilizador inclui uma esfera de articulação montada em um colar. Em algumas modalidades, a esfera de articulação é feita de náilon. Em algumas modalidades, a esfera de articulação é feita de aço inoxidável. Em algumas modalidades, o desestabilizador inclui um prato giratório de rolamento de esfera. Em algumas modalidades, o desestabilizador inclui uma mola. Em algumas modalidades, o desestabilizador inclui uma pluralidade de esferas de articulação. Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício de prancha inclui ainda uma pluralidade de batentes conectados ao lado de baixo da porção de suporte.
[009] Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício permite a comunicação com um dispositivo inteligente, como um telefone inteligente com pelo menos um acelerômetro, para permitir o monitoramento do movimento do dispositivo de exercício.
[0010] Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício inclui uma porção de suporte adaptada para receber braços ou mãos de uma pessoa e em que a porção de suporte pode inclinar em uma posição de inclinação lateral em todo o intervalo de 0 a 35 graus, um desestabilizador conectado à porção de suporte, e uma base estacionária adaptada para manter o desestabilizador. Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício permite ainda que a porção de suporte se incline para a frente ao longo de todo o intervalo de 0 graus a 19 graus. Em algumas modalidades, o dispositivo de exercício permite ainda que a porção de suporte se incline para trás ao longo de todo o intervalo de 0 graus a 27 graus.
[0011] Um método de jogar um jogo em um dispositivo de exercício inclui os passos de posicionar os braços ou mãos de um usuário em uma porção de suporte do dispositivo de exercício adaptada para receber braços ou mãos de uma pessoa e em que a porção de suporte pode inclinar em uma posição de inclinação lateral, uma posição de inclinação para frente, e uma posição de inclinação para trás, executando um jogo em um dispositivo de exibição, e inclinando a porção de suporte em resposta a uma tela exibida no dispositivo de exibição.
[0012] As Figuras 1A-1G ilustram variações do exercício de prancha que podem ser realizadas com várias modalidades; A Figura 2 ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade de junta esférica; A Figura 3 ilustra uma vista explodida dos componentes da modalidade da Figura 2; A Figura 4A ilustra uma vista lateral da modalidade da Figura 2; A Figura 4B ilustra uma vista frontal da modalidade da Figura 2; A Figura 4C ilustra uma vista lateral da modalidade da Figura 2; A Figura 4D ilustra uma vista frontal da modalidade da Figura 2; A Figura 4E ilustra uma vista lateral da modalidade da Figura 2 inclinada para a frente; A Figura 4F ilustra uma vista frontal da modalidade da Figura 2 inclinada para a frente; A Figura 4G ilustra uma vista lateral da modalidade da Figura 2 inclinada para trás; A Figura 4H ilustra uma vista frontal da modalidade da Figura 2 inclinada para trás; A Figura 4I ilustra uma vista lateral da modalidade da Figura 2 inclinada lateralmente; A Figura 4J ilustra uma vista frontal da modalidade da Figura 2 inclinada lateralmente; A Figura 5 ilustra uma vista de um conjunto de junta esférica utilizado na modalidade da Figura 2; A Figura 6 ilustra uma vista em perspectiva do conjunto de junta esférica da Figura 5; A Figura 7 ilustra um esquema de uma unidade de processamento para o dispositivo de exercício; A Figura 8 ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade de "Lazy Susan"; A Figura 9 ilustra uma vista explodida dos componentes da modalidade da Figura 8; A Figura 10 ilustra uma vista explodida de uma modalidade de mola; A Figura 11 ilustra uma modalidade estática; A Figura 12 ilustra uma vista explodida dos componentes da modalidade da Figura 10; A Figura 13 ilustra uma vista explodida de uma modalidade de esfera de articulação; e A Figura 14 ilustra uma modalidade de pega lateral; A Figura 15 ilustra uma vista em perspectiva de uma modalidade fora de centro; A Figura 16 ilustra uma vista de topo da modalidade da Figura 15; A Figura 17 ilustra uma vista lateral da modalidade da Figura 15; A Figura 18 ilustra uma vista frontal da modalidade da Figura 15; A Figura 19 ilustra uma vista posterior da modalidade da Figura 15; A Figura 20 ilustra uma vista de fundo da modalidade da Figura 15; A Figura 21 ilustra uma vista cortada de elevação de uma modalidade empregando uma saliência; A Figura 22 ilustra uma vista cortada de elevação da modalidade da Figura 21; A Figura 23 ilustra um dispositivo de exibição sendo colocado em um dispositivo de exercício; A Figura 24 ilustra um usuário jogando um jogo em um dispositivo de exercício; A Figura 25 ilustra uma tela de exibição de jogo em um dispositivo de exercício; A Figura 26 ilustra um usuário que exercita por inclinar um dispositivo de exercício; e A Figura 27 ilustra um método de jogar um jogo em um dispositivo de exercício.
[0013] As Figuras 1A-1G mostram exemplos de variações do exercício de prancha tradicional em que uma pessoa está em decúbito ventral com as pernas retas e com os dedos dos pés no chão ou outra superfície de suporte, enquanto suportando a parte superior do corpo com os antebraços em algumas modalidades do dispositivo de exercício, enquanto mantendo o corpo em uma posição horizontal estável usando os músculos do torso para estabilizar o corpo. A Figura 1A mostra o exercício realizado em um pé. A Figura 1B mostra o exercício realizado em sentido inverso com a cabeça da pessoa voltada para o lado oposto a partir de uma modalidade do dispositivo de exercício. A Figura 1C mostra uma versão do exercício de prancha tradicional realizado em uma modalidade do dispositivo de exercício. A Figura 1D mostra o exercício de prancha de flexão realizado em uma modalidade do dispositivo de exercício. A Figura 1E mostra um exercício de prancha lateral executado em uma modalidade do dispositivo de exercício. A Figura 1F mostra um exercício de prancha de torção realizado em uma modalidade do dispositivo de exercício. No exercício de prancha de torção, uma modalidade do dispositivo de exercício gira para a direita e para a esquerda para aumentar a ativação dos músculos do torso. A Figura 1G mostra um exercício de prancha de um braço realizado em uma modalidade do dispositivo de exercício.
[0014] Com referência agora à Figura 2, é mostrada uma modalidade de junta esférica preferida do dispositivo de exercício montado 100.
[0015] Com referência agora à Figura 3, é mostrada uma vista explodida do dispositivo de exercício 100. Em algumas modalidades, os componentes incluem uma porção acolchoada 101, com seções acolchoadas 102a, 102b adaptadas para receber os braços ou mãos de uma pessoa executando um exercício de prancha. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 define uma seção rebaixada 104 tendo uma área rebaixada adaptada para receber ou manter um dispositivo inteligente 106, tal como um telefone inteligente. A porção acolchoada 101 pode ser feita de qualquer material adequado que fornece conforto e durabilidade adequados, incluindo, sem limitação, espuma, feltro, espumas de polietileno ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 é montada em uma porção de suporte 108 adaptada para suportar a porção acolchoada 101 e que suporta o peso do corpo de uma pessoa realizando um exercício de prancha. Em algumas modalidades, a porção de suporte 108 pode definir uma seção rebaixada 104 tendo uma área rebaixada adaptada para receber ou manter um dispositivo inteligente 106, tal como um telefone inteligente ou outro dispositivo de exibição portátil. A porção de suporte 108 pode ser feita de qualquer material rígido adequado, incluindo, sem limitação, madeira, plástico, metal ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a porção de suporte 108 e a porção acolchoada 101 são geralmente de forma trapezoidal para refletir o posicionamento típico dos braços ou mãos de um usuário na porção de suporte 108 e na porção acolchoada 101.
[0016] Em algumas modalidades, a porção de suporte 108 é conectada através de um colar 110 a um desestabilizador compreendendo uma esfera de articulação 112 montada dentro do colar 110, em que a esfera de articulação 112 por sua vez se conecta a uma base 114 adaptada para manter a esfera de articulação 112. Em algumas modalidades, a base 114 é estacionária e não se move em relação a uma superfície de suporte. Este arranjo de peças permite a liberdade de movimento como uma junta de esfera e encaixe e a esfera de articulação 112 fornece um suporte instável. Em algumas modalidades, a junta de esfera e encaixe fornece um movimento de baixa fricção por meio de materiais autolubrificantes ou o uso de rolamentos de esfera 116. Em algumas modalidades, a esfera de articulação 112 é feita de material de náilon ou teflon para garantir que se mova com baixa fricção e deslize facilmente. Em algumas modalidades, a esfera de articulação 112 é feita de aço inoxidável. Posicionar a esfera de articulação 112 em uma base 114 evita que o dispositivo de exercício 100 deslize pelo chão quando o usuário inclina o dispositivo de exercício 100 de um lado para o outro. Em algumas modalidades, a esfera de articulação 112 tem, preferencialmente, um diâmetro entre 10,16 cm (4 polegadas) e 20,32 cm (8 polegadas). Em algumas modalidades, a altura do dispositivo de exercício 100 a partir do chão será aproximadamente 5,08 cm (2 polegadas) superior ao diâmetro da esfera de articulação 112. A experiência tem mostrado que quando a esfera de articulação 112 tem um diâmetro entre aproximadamente 10,16 cm (4 polegadas) a 20,32 cm (8 polegadas), a experiência do usuário é otimizada porque o intervalo de ângulos que são produzidos é ideal. Ou seja, em uso, o dispositivo de exercício será capaz de inclinar em ângulos íngremes o suficiente para desafiar o usuário, sem tornar os ângulos de inclinação muito extremos para uso prático.
[0017] Em algumas modalidades, a base é montada em uma pluralidade de sensores de carga 118a, 118b, 118c, 118d. Em algumas modalidades, são utilizados quatro sensores de carga 118a, 118b, 118c, 118d e, como configurado, cada sensor de carga detecta a força em uma direção diferente. Naturalmente, diferentes números de sensores de carga também podem ser usados. Em algumas modalidades, sensores de carga fabricados pela Accuway Technology International Limited (http://www.accuwaytech.com/) são empregados. Em algumas modalidades, o fundo da base 114 tem pés antiderrapantes ou uma almofada para reduzir o movimento da base 114 enquanto em uso. Em algumas modalidades, os sensores de carga não são usados.
[0018] Com referência agora às Figuras 4A-4J, são mostrados vários ângulos nos quais o dispositivo de exercício 100 é capaz de inclinar para um diâmetro específico da esfera de articulação 112. Como mostrado na Figura 4A e Figura 4B, a altura total 402 do dispositivo de exercício 100 na posição neutra é aproximadamente a altura da frente da porção acolchoada 101 mais a altura da porção de suporte 108 mais o diâmetro 404 da esfera de articulação 112. Assumindo um diâmetro 404 de aproximadamente 11,75 cm (4,625 polegadas), a altura total 402 do dispositivo de exercício 100 na posição neutra é de aproximadamente 16,64 cm (6,55 polegadas). Essas dimensões resultam nos seguintes ângulos de inclinação. Como mostrado na Figura 4C e Figura 4D, na posição neutra, a porção de suporte 108 do dispositivo de exercício 100 não está inclinada, isto é, a inclinação é de 0 graus. Como mostrado na Figura 4E e Figura 4F, na posição de inclinação para a frente, a porção de suporte 108 do dispositivo de exercício 100 pode obter uma inclinação para a frente de um máximo 410 de aproximadamente 19,5 graus. Como mostrado na Figura 4G e Figura 4H, na posição de inclinação para trás, a porção de suporte 108 do dispositivo de exercício 100 pode obter uma inclinação para trás de um máximo 420 de aproximadamente 27,6 graus. Como mostrado na Figura 4I e Figura 4J, na posição de inclinação lateral, a porção de suporte 108 do dispositivo de exercício 100 pode obter uma inclinação lateral de um máximo 430 de aproximadamente 35,8 graus.
[0019] Com referência agora à Figura 5, é mostrada uma vista de planta da base 114, com rolamentos de esfera 116a, 116b, 116c, 116d embutidos na base 114. Em algumas modalidades, quatro rolamentos de esfera 116 são utilizados, mas, claro, diferentes números de rolamentos de esfera podem ser usados.
[0020] Com referência agora à Figura 6, é mostrada uma vista em perspectiva da base 114, com os rolamentos de esfera 116 embutidos na base 114.
[0021] Com referência agora à Figura 7, em algumas modalidades, os sensores de carga 118a, 118b, 118c, 118d comunicam informação relativa à quantidade de força exercida sobre eles para um microcontrolador 120. O microcontrolador 120 determina o movimento do dispositivo de exercício 100 com base na informação fornecida pelos sensores de carga 118a, 118b, 118c, 118d. Em algumas modalidades, o microcontrolador 120 é capaz de comunicar informação para um módulo de Bluetooth 122, ou outro módulo de comunicação sem fio adequado, para ser transmitido para um dispositivo inteligente 106 que tenha uma exibição. Além disso, em algumas modalidades, o microcontrolador 120 é capaz de comunicar informação para um contador digital ou dispositivo de exibição 124 montado no dispositivo de exercício 100 que é visível para o usuário sem a necessidade de um dispositivo inteligente separado 106. Uma fonte de potência 126 fornece potência ao microcontrolador.
[0022] Com referência agora à Figura 8, é mostrada uma vista em perspectiva de uma modalidade de “Lazy Susan” 200.
[0023] Com referência agora à Figura 9, é mostrada uma vista explodida de uma modalidade de “Lazy Susan” 200. Em algumas modalidades, a modalidade de “Lazy Susan” 200 contém uma porção acolchoada 101, com seções acolchoadas 102a, 102b adaptadas para receber os braços ou mãos de uma pessoa realizando um exercício de prancha. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 define uma seção rebaixada 104 com uma área rebaixada adaptada para receber ou manter um dispositivo inteligente 106, tal como um telefone inteligente. A porção acolchoada 101 pode ser feita de qualquer material convenientemente confortável, incluindo, sem limitação, espuma, feltro, espumas de polietileno ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 é montada em uma prancha de suporte 208 adaptada para suportar a porção acolchoada 101 e que suporta o peso do corpo de uma pessoa realizando um exercício de prancha. A prancha de suporte 208 pode ser feita de qualquer material adequadamente rígido, incluindo, sem limitação, madeira, plástico, metal ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a prancha de suporte 208 conecta a um desestabilizador compreendendo um prato giratório de rolamento de esfera 210 que por sua vez conecta a uma base de prato giratório 212. O prato giratório de rolamento de esfera 210 em conjunção com a base de prato giratório 212 permite que a prancha de suporte 208 rode livremente em torno de 360 graus para facilitar o desempenho do exercício de prancha de torção mostrado na Figura 1F. O prato giratório de rolamento de esfera 210 fornece um suporte instável em um plano paralelo ao chão ou outra superfície sobre a qual a modalidade de Lazy Susan 200 é posicionada. Em algumas modalidades, a base de prato giratório 212 tem pés antiderrapantes ou uma almofada para ser estacionária de modo que ela não se mova em relação a uma superfície de suporte. Em algumas modalidades, a modalidade de “Lazy Susan” 200 também contém sensores de carga 118a, 118b, 118c, 118d e circuitos para monitorar as forças aplicadas aos sensores de carga, como descrito acima.
[0024] Com referência agora à Figura 10, é mostrada uma vista explodida de uma modalidade de mola 300. Em algumas modalidades, a modalidade de mola 200 contém uma porção acolchoada 101, com seções acolchoadas 102a, 102b adaptadas para receber os braços ou mãos de uma pessoa realizando um exercício de prancha. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 define uma seção rebaixada 104 tendo uma área rebaixada adaptada para receber ou manter um dispositivo inteligente 106, tal como um telefone inteligente. A porção acolchoada 101 pode ser feita de qualquer material convenientemente confortável, incluindo, sem limitação, espuma, feltro, espumas de polietileno ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 é montada em uma prancha de suporte de mola 308 adaptada para suportar a porção acolchoada 101 e que suporta o peso do corpo de uma pessoa realizando um exercício de prancha. O fundo da prancha de suporte de mola 308 é adaptado para receber com segurança um desestabilizador compreendendo uma mola 310. Em algumas modalidades, a mola 310 é conectada ou presa à prancha de suporte de mola 308. A mola 310 é por sua vez conectada a uma base de mola 312. A mola 310 fornece um suporte instável e permite ao usuário inclinar-se em diferentes ângulos por fornecer uma contração muscular ou deslocando o peso do corpo em vários ângulos. A base de mola 312 define uma porção rebaixada 314 projetada para receber com segurança a mola 310. Em algumas modalidades, a mola 310 é conectada ou presa à base de mola 312. Em algumas modalidades, a base de mola 312 tem pés antiderrapantes ou uma almofada para ser estacionária de modo que não se mova em relação a uma superfície de suporte. Em algumas modalidades, a modalidade de mola 300 também contém sensores de carga 118a, 118b, 118c, 118d e circuitos para monitorar a força aplicada aos sensores de carga, como descrito acima.
[0025] Com referência agora à Figura 11, é mostrada uma vista em perspectiva de uma modalidade estática 400.
[0026] Com referência agora à Figura 12, é mostrada uma vista explodida de uma modalidade estática 400. Em algumas modalidades, a modalidade estática 400 contém uma porção acolchoada 101, com seções acolchoadas 102a, 102b adaptadas para receber os braços ou mãos de uma pessoa realizando um exercício de prancha. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 define uma seção rebaixada 104 com uma área rebaixada adaptada para receber ou manter um dispositivo inteligente 106, tal como um telefone inteligente. A porção acolchoada 101 pode ser feita de qualquer material convenientemente confortável, incluindo, sem limitação, espuma, feltro, espumas de polietileno ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 é montada em uma prancha de suporte 408 adaptada para suportar a porção acolchoada 101 e que suporta o peso do corpo de uma pessoa realizando um exercício de prancha. A prancha de suporte 408 pode ser feita de qualquer material adequadamente rígido, incluindo, sem limitação, madeira, plástico, metal ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a prancha de suporte 408 tem pés antiderrapantes ou uma almofada. Em algumas modalidades, a modalidade estática 400 também contém os sensores de carga 118a, 118b, 118c, 118d e circuitos para monitorar a força aplicada aos sensores de carga, conforme descrito acima.
[0027] Com referência agora à Figura 13, é mostrada uma vista explodida de uma modalidade de esfera de articulação 500. Em algumas modalidades, a modalidade de esfera de articulação 500 contém uma porção acolchoada 101, com seções acolchoadas 102a, 102b adaptadas para receber os braços ou mãos de uma pessoa realizando um exercício de prancha. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 define uma seção rebaixada 104 com uma área rebaixada adaptada para receber ou manter um dispositivo inteligente 106, tal como um telefone inteligente. A porção acolchoada 101 pode ser feita de qualquer material convenientemente confortável, incluindo, sem limitação, espuma, feltro, espumas de polietileno ou outros materiais adequados. Em algumas modalidades, a porção acolchoada 101 é montada em uma prancha de suporte 508 adaptada para suportar a porção acolchoada 101 e que suporta o peso do corpo de uma pessoa realizando um exercício de prancha. A prancha de suporte 508 pode ser feita de qualquer material adequadamente rígido, incluindo, sem limitação, madeira, plástico, metal ou outros materiais adequados. O fundo da prancha de suporte 508 é adaptado para receber um ou mais desestabilizadores compreendendo esferas de articulação 510a, 510b. Em algumas modalidades, as esferas de articulação 510a, 510b são geralmente esféricas, mas têm uma porção plana no topo para conectar ao fundo da prancha de suporte 508. As esferas de articulação 510a, 510b são presas ou conectadas ao fundo da prancha de suporte 508 ou podem ser moldadas permanentemente na prancha de suporte 508. Em algumas modalidades, o fundo das esferas de articulação 510a, 510b, é arredondado para fornecer um suporte instável para facilitar a criação da capacidade de se mover de lado a lado quando se faz um exercício de prancha. Em algumas modalidades, apenas uma única esfera 510a é utilizada, e a modalidade de esfera de articulação 500 pode articular em qualquer direção em torno da esfera de articulação 510a.
[0028] Com referência agora à Figura 14, é mostrada uma vista em perspectiva de uma modalidade de pega lateral 600. Esta modalidade pode incorporar os recursos de qualquer uma das outras modalidades discutidas acima, mas além disso, pegas 602a, 602b são montadas em uma prancha de suporte 608. As pegas 602a, 602b podem ser presas à prancha de suporte 608, moldadas à prancha de suporte 608, ou podem ser removivelmente anexadas à prancha de suporte 608. Enquanto pegas 602a, 602b são mostradas e descritas, seria evidente para um especialista na técnica que outros tipos de pegas podem ser incorporadas, incluindo, sem limitação, pegas estilo flexão, ou barras compridas para uma pega correndo paralela à prancha de suporte 608.
[0029] Com referência agora à Figura 15, Figura 16, Figura 17, Figura 18, Figura 19 e Figura 20 é mostrada uma modalidade fora de centro 700. Com referência agora à Figura 15 e Figura 16, esta modalidade pode incorporar os recursos de qualquer uma das outras modalidades discutidas acima, mas além disso, em algumas modalidades, a porção acolchoada 701 define uma seção rebaixada 704 com uma área rebaixada adaptada para receber ou manter um dispositivo inteligente 706, tal como um dispositivo inteligente em uma orientação horizontal 708 para o usuário, ou vertical 710 para o usuário. Em algumas modalidades, os sensores de carga e os componentes eletrônicos da Figura 7 não são utilizados e, em vez disso, é utilizado um dispositivo inteligente 706, tal como um telefone inteligente com os seus próprios acelerômetros e um aplicativo programado. Com referência agora à Figura 15, Figura 17, Figura 18, Figura 19 e Figura 20, em algumas modalidades, a modalidade fora de centro inclui uma pluralidade de batentes 711a, 711b, 711c, 711d conectados ao lado de baixo da porção de suporte 720. Quando a modalidade fora de centro 700 é utilizada e o usuário move de lado a lado, os batentes 711a, 711b, 711c, 711d evitam o movimento da modalidade fora de centro 700 até um ponto em que os dedos de um usuário seriam apertados. Com referência agora à Figura 17, em algumas modalidades, a modalidade fora de centro 700 inclui uma base 716 à qual é conectado um desestabilizador compreendendo uma esfera de articulação 718, a qual por sua vez é conectada à porção de suporte 720. Em algumas modalidades, a base 716 é estacionária de modo que não se move em relação a uma superfície de suporte. Em algumas modalidades, a esfera de articulação 718 é conectada à porção de suporte 720 para a frente do centro da porção de suporte 720. O teste mostrou que o posicionamento da esfera de articulação 718 para a frente do centro da porção de suporte 720, ou para a frente a partir do centro da porção de suporte 720, fornece uma experiência de exercício mais ideal do que se a esfera de articulação 718 estivesse centrada na porção de suporte 720, porque o peso do usuário durante a utilização é equilibrado de forma mais adequada. Isto é, em algumas modalidades, o centro de gravidade do corpo do usuário estará localizado nos cotovelos do usuário quando na posição de prancha. Em algumas modalidades, uma localização mais ideal do que o centro da porção de suporte 720 para a esfera de articulação 718 é em linha com os cotovelos do usuário, que não é no centro da porção de suporte 720. Em uma modalidade, o comprimento longitudinal da porção de suporte 720 é de aproximadamente 60,96 cm (24 polegadas) e a esfera de articulação 718 é conectada à porção de suporte 720 aproximadamente 6,10 cm (2,4 polegadas), ou aproximadamente dez por cento, para a frente da linha central 760 da porção de suporte 720. Em várias modalidades, a localização da esfera de articulação 718 é entre 2,54 cm (1 polegada) a 7,62 cm (3 polegadas), ou aproximadamente 4 por cento a 12,5 por cento fora de centro da linha central 760 da porção de suporte 720. Com referência agora à Figura 15, Figura 17, Figura 18, Figura 19 e Figura 20, em algumas modalidades, os sensores de carga 722a, 722b, 722c, 722d são fornecidos montados ao fundo da base 716 para monitorar a força exercida no dispositivo pelo usuário.
[0030] Com referência agora à Figura 21 e Figura 22 em algumas modalidades, a base incorpora uma saliência 750. Como mostrado na Figura 22, quando a modalidade 700 se inclina, a saliência 750 impedirá inclinação para além de uma quantidade predeterminada.
[0031] Qualquer uma das modalidades descritas pode também incluir um contador digital ou dispositivo de exibição embutido 124. O contador digital ou dispositivo de exibição embutido 124 fornecerá ao usuário dados e instruções que guiarão o usuário a torcer, girar e inclinar em vários ângulos ao ser cronometrado. Em algumas modalidades, o contador digital ou dispositivo de exibição embutido 124 terá contadores de LCD ou uma exibição gráfica, e acelerômetros ou outros sensores de força para medir os vários ângulos da porção de prancha de suporte a qualquer momento e subsequentemente transmitir essa informação ao usuário graficamente. Na conclusão do treino predeterminado, o usuário receberá dados informando o usuário sobre o tempo e pontuação para a conclusão adequada dos exercícios. Uma pontuação pode ser calculada usando a força (peso do corpo aplicado à prancha de suporte) e o tempo e a dificuldade do programa de treino.
[0032] Qualquer uma das modalidades descritas também pode incluir aplicativos personalizados, seja para o dispositivo inteligente associado, ou para serem exibidos na exibição embutida. Os aplicativos guiam o usuário por meio de exercícios divertidos e interativos. Os aplicativos serão calibrados e sincronizados com o intervalo de movimento do dispositivo de exercício. Os aplicativos também serão capazes de receber dados via Bluetooth a partir dos sensores de movimento e de carga embutidos no dispositivo. Os aplicativos também poderão ser controlados por outro dispositivo inteligente, de modo que um instrutor de ginástica possa enviar instruções aos usuários em tempo real usando um dispositivo inteligente separado.
[0033] Qualquer uma das modalidades descritas pode também incluir aplicativos incorporando o conceito de uma pontuação de torso. No passado, algumas medições da medição de um nível de condicionamento físico de um indivíduo foram determinadas por vários métodos: 1. Gráficos de Peso Corporal versus Altura; 2. Índice de Massa Corporal (IMC); 3. Percentagem de gordura corporal. Esses métodos podem ser imprecisos dependendo dos tipos de corpo. Fisiculturistas, por exemplo, muitas vezes serão identificados como obesos ao usar o IMC, devido à sua grande quantidade de massa muscular. Usar gráficos de peso e altura apresenta o mesmo problema. Uma pessoa pode ter 90,72 quilogramas (200 libras) com uma barriga grande e outra pessoa pode ter 90,72 quilogramas (200 libras) e parecer extremamente musculosa e em forma. PONTUAÇÃO DE TORSO é uma maneira precisa de determinar o nível de aptidão de um indivíduo, determinando seu NÍVEL DE RESISTÊNCIA DE TORSO geral. Alguém sem condicionamento físico provavelmente terá um torso fraco e será incapaz de manter a posição de prancha durante a realização de rotinas definidas por qualquer período de tempo. O objetivo da PONTUAÇÃO DE TORSO é criar um protocolo padrão para os usuários testarem sua FORÇA DE RESISTÊNCIA DE TORSO. Isso é feito levando-se em consideração a FORÇA aplicada ao dispositivo de exercício, pelo tempo que a força é mantida durante a execução de uma série de exercícios. Quanto mais forte a RESISTÊNCIA DE TORSO, mais tempo o usuário poderá manter as várias posições. Se o usuário cair de joelhos, os sensores de carga transmitirão que a FORÇA mudou e o tempo de exercício será interrompido, assim afetando negativamente a PONTUAÇÃO DE TORSO. A PONTUAÇÃO DE TORSO poderá se tornar um novo padrão para determinar a saúde geral da pessoa, já que o TAMANHO DE BARRIGA é um fator de saúde geral.
[0034] Qualquer uma das modalidades descritas pode também funcionar como um controlador de corpo inteiro para jogos integrados ou remotos. A matriz de sensores de detecção de movimento e detecção de peso fornece uma experiência de jogo imersiva e intuitiva para uma variedade de aplicativos. Por exemplo, o dispositivo de exercício pode ser usado para jogar um jogo de corrida de carros fazendo o movimento da prancha servir como o controlador de direção do carro. O dispositivo de exercício também pode funcionar como uma ferramenta de mídia social com a qual um usuário pode realizar um treino que é gravado visualmente com uma interface gráfica de usuário e depois enviado para outras pessoas como um convite para tentar completar o treinamento. A inclinação da superfície de dispositivo de exercício pode controlar o movimento direcional, a velocidade e outros aspectos do jogo.
[0035] Com referência agora à Figura 23, em algumas modalidades, para jogar um jogo usando o dispositivo de exercício 100, um usuário 800 pode ativar e posicionar um dispositivo inteligente 106, como um telefone inteligente, para a seção rebaixada 104 com uma área rebaixada adaptada para receber ou manter o dispositivo inteligente 106. O dispositivo inteligente 106 está programado para executar ou executar um jogo no dispositivo inteligente 106. Naturalmente, um dispositivo de exibição que não é um dispositivo inteligente 106 também pode ser usado em vez do dispositivo inteligente 106.
[0036] Com referência agora à Figura 24, em algumas modalidades, para jogar um jogo usando o dispositivo de exercício 100, o usuário 800, assume a posição de prancha, posicionando os antebraços do usuário 800 no dispositivo de exercício 100. É claro que, em vez de posicionar os antebraços no dispositivo de exercício 100, as mãos ou braços do usuário 800 poderiam ser colocados no dispositivo de exercício 100. Com referência agora à Figura 25, o dispositivo inteligente 106 exibe uma ou mais telas de jogo 802 direcionando o usuário para inclinar o dispositivo de exercício 100 para realizar um objetivo, como, por exemplo, mover uma vista para cobrir um alvo. Com referência agora à Figura 26, o usuário 800 pode inclinar o dispositivo de exercício 100 em resposta às indicações das telas de jogo 802 no dispositivo inteligente 106.
[0037] Com referência agora à Figura 27, são mostrados passos para um método de jogar um jogo em um dispositivo de exercício 900. No primeiro passo 902, um usuário posiciona os seus braços ou mãos em uma porção de suporte do dispositivo de exercício adaptada para receber braços ou mãos de uma pessoa e em que a porção de suporte pode inclinar em uma posição de inclinação lateral, uma posição de inclinação para a frente e uma posição de inclinação para trás. No segundo passo 904, um jogo é executado em um dispositivo de exibição. No terceiro passo 906, o usuário inclina a porção de suporte em resposta a uma tela exibida no dispositivo de exibição.
[0038] Os termos usados acima, incluindo "anexado", "conectado", "seguro", e similares são usados de forma intercambiável. Além disso, enquanto certas modalidades foram descritas para incluir um primeiro elemento como sendo "acoplado" (ou "anexado", "conectado", "preso", etc.) a um segundo elemento, o primeiro elemento pode ser diretamente acoplado ao segundo elemento ou pode ser indiretamente acoplado ao segundo elemento através de um terceiro elemento.
Claims (17)
1. Dispositivo, caracterizado por compreender: uma porção de suporte (101, 108) compreendendo uma primeira porção em uma primeira extremidade da porção de suporte (101, 108) e uma segunda porção em uma segunda extremidade da porção de suporte (101, 108), a primeira porção sendo dimensionada e configurada para receber pelo menos um de um cotovelo ou antebraço de um usuário, em que a porção de suporte (101, 108) é de forma trapezoidal; uma base estacionária (114) que é estacionária em relação a uma superfície de suporte quando o dispositivo é colocado na superfície de suporte; um desestabilizador (110, 112) acoplado operativamente à porção de suporte (101, 108) e à base estacionária (114) para permitir movimentos de torção, inclinação para frente, inclinação para trás e inclinação de um lado para o outro.
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira porção e a segunda porção são coplanares.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira porção compreende pelo menos uma seção acolchoada (102a, 102b) que recebe pelo menos um cotovelo ou antebraço.
4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma seção acolchoada (102a, 102b) recebe um dentre pelo menos um do cotovelo ou do antebraço.
5. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a porção de suporte (101, 108) compreende um primeiro lado e um segundo lado; o primeiro lado e o segundo lado se estendem da primeira porção para a segunda porção; a pelo menos uma seção acolchoada (102a, 102b) compreende uma primeira seção acolchoada (102a) no primeiro lado e uma segunda seção acolchoada (102b) no segundo lado; a primeira seção acolchoada (102a) recebe um primeiro cotovelo de pelo menos um dentre o cotovelo ou o antebraço; e a segunda seção acolchoada (102b) recebe um segundo cotovelo dentre pelo menos um cotovelo ou antebraço.
6. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a porção de suporte (101, 108) compreende um recesso (104) dimensionado para encaixar um dispositivo eletrônico (106); e o recesso (104) está entre a primeira seção acolchoada (102a) e a segunda seção acolchoada (102b).
7. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o recesso (104) é em forma de T; o recesso (104) é rebaixado em relação a uma superfície da porção de suporte (101, 108); e o recesso (104) configurado para estar entre o primeiro cotovelo e o segundo cotovelo.
8. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a porção de suporte (101, 108) se move em relação à base estacionária (114) em resposta a pelo menos um cotovelo ou antebraço exercendo força sobre a porção de suporte (101, 108).
9. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a localização da porção de suporte (101, 108) na qual o desestabilizador (110, 112) é acoplado operativamente à porção de suporte (101, 108) é deslocada de um centro da porção de suporte (101, 108).
10. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o desestabilizador (110, 112) é uma bola de pivô (112).
11. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a base estacionária (114) compreende uma primeira extremidade e uma segunda extremidade oposta à primeira extremidade; a primeira extremidade recebe pelo menos uma porção do desestabilizador (110, 112); e a primeira extremidade é mais estreita do que a segunda extremidade.
12. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a primeira extremidade e a segunda extremidade têm formas circulares; a base estacionária (114) compreende uma parede lateral que se estende desde a primeira extremidade até a segunda extremidade; e a parede lateral é curvada para dentro.
13. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a base estacionária (114) compreende uma parede interna na primeira extremidade; a parede interna forma um soquete; e o soquete recebe pelo menos a porção do desestabilizador (110, 112).
14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o desestabilizador (110, 112) gira a porção de suporte (101, 108) em qualquer direção girando dentro do soquete.
15. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a base estacionária (114) tem uma forma cônica.
16. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o desestabilizador (110, 112) é acoplado operativamente à porção de suporte (101, 108) e à base estacionária (114) ao longo de um eixo; o desestabilizador (110, 112) está entre a porção de suporte (101, 108) e a base estacionária (114); em resposta à força exercida na porção de suporte (101, 108) pelo usuário, a porção de suporte gira em torno do eixo.
17. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que em resposta à força exercida na porção de suporte (101, 108) por pelo menos um dentre o cotovelo ou o antebraço do usuário, a porção de suporte (101, 108) se move em relação à base estacionária (114) em torno do desestabilizador (110, 112).
Applications Claiming Priority (5)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US201662327343P | 2016-04-25 | 2016-04-25 | |
US62/327,343 | 2016-04-25 | ||
PCT/US2017/029485 WO2017189625A1 (en) | 2016-04-25 | 2017-04-25 | Abdominal and core exerciser device |
US15/497,111 US10583321B2 (en) | 2016-04-25 | 2017-04-25 | Abdominal and core exerciser device |
US15/497,111 | 2017-04-25 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112018071804A2 BR112018071804A2 (pt) | 2019-02-19 |
BR112018071804B1 true BR112018071804B1 (pt) | 2023-05-23 |
Family
ID=
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US11324997B2 (en) | Abdominal and core exerciser device | |
US7758469B2 (en) | Exercise device visual representation | |
US20180318639A1 (en) | Smart leg movement stimulator device | |
US9744420B1 (en) | Sport combat training machine | |
US7695415B2 (en) | Trunk rotation | |
WO2015130177A1 (en) | Balance board for use as a control device | |
KR20070054595A (ko) | 재활 운동 및 훈련을 위한 방법 및 장치 | |
US8360942B2 (en) | Core muscle strengthening | |
CN103537070A (zh) | 站立式平衡训练器及站立式平衡训练方法 | |
JPH04343863A (ja) | トレーニング器具構造 | |
US20200009442A1 (en) | Device for improving position and posture during weight-lifting exercise in sports | |
Betker et al. | Development of an interactive motivating tool for rehabilitation movements | |
BR112018071804B1 (pt) | Dispositivo de exercício abdominal e de torso | |
US20110312478A1 (en) | Exercise apparatuses and methods for using same | |
KR101464291B1 (ko) | 오락게임용 헬스케어 운동기구 | |
JP6850924B2 (ja) | トレーニング指導器具およびそれを用いたトレーニング指導方法 | |
KR20210157789A (ko) | 밸런스 게임 기구 시스템 | |
RU2531880C2 (ru) | Тренажёр "балатрон" | |
WO2012108422A1 (ja) | 旋回角度測定装置、旋回角度測定方法、軸足測定方法、トレーニング装置及びトレーニング方法 | |
WO1994008664A1 (en) | Apparatus and method for developing balancing skills | |
JP4292520B2 (ja) | トレーニング器具 | |
JP7430897B2 (ja) | エクササイズ用具用の装置 | |
JP5100569B2 (ja) | トレーニング装置 | |
JP3193887U (ja) | ストレッチ評価用器具 | |
KR101053033B1 (ko) | 발 조작식 자세 입력장치 |