BR112017027955B1 - Sistema e método para tratamento prescritivo de semente - Google Patents

Sistema e método para tratamento prescritivo de semente Download PDF

Info

Publication number
BR112017027955B1
BR112017027955B1 BR112017027955-0A BR112017027955A BR112017027955B1 BR 112017027955 B1 BR112017027955 B1 BR 112017027955B1 BR 112017027955 A BR112017027955 A BR 112017027955A BR 112017027955 B1 BR112017027955 B1 BR 112017027955B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
seed
substance
seeds
combination
substances
Prior art date
Application number
BR112017027955-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017027955A2 (pt
Inventor
Mark M. Iwig
Nicholas M. Iwig
Pat Parks
Steven P. Smith
Original Assignee
Inflexion Point Technologies, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Inflexion Point Technologies, Llc filed Critical Inflexion Point Technologies, Llc
Publication of BR112017027955A2 publication Critical patent/BR112017027955A2/pt
Publication of BR112017027955B1 publication Critical patent/BR112017027955B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C1/00Apparatus, or methods of use thereof, for testing or treating seed, roots, or the like, prior to sowing or planting
    • A01C1/06Coating or dressing seed
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C21/00Methods of fertilising, sowing or planting
    • A01C21/005Following a specific plan, e.g. pattern
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/20Parts of seeders for conducting and depositing seed
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C17/00Fertilisers or seeders with centrifugal wheels
    • A01C17/001Centrifugal throwing devices with a vertical axis
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C1/00Apparatus, or methods of use thereof, for testing or treating seed, roots, or the like, prior to sowing or planting
    • A01C1/04Arranging seed on carriers, e.g. on tapes, on cords ; Carrier compositions
    • A01C2001/048Machines
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/06Seeders combined with fertilising apparatus

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
  • Sowing (AREA)

Abstract

sistema e método para tratamento prescritivo de semente. trata-se um método aprimorado para tratamento prescritivo de semente. um local pode ser calculado em que uma combinação de semente e um ou mais tipos e/ou quantidades de substâncias aplicadas a sementes será plantada. a combinação é selecionada, com base pelo menos em parte, em uma ou mais condições. a combinação é gerada antes de ser plantada. o método pode incluir adicionalmente selecionar um tipo de semente e/ou um tipo e/ou quantidade da uma ou mais substâncias aplicadas a sementes a serem aplicadas. um ou mais aplicadores podem aplicar a substância (ou substâncias) aplicada a sementes à semente dentro de uma trajetória de fluxo de semente durante a operação. uma pluralidade de receptáculos de semente pode conter diferentes combinações de semente e/ou substâncias aplicadas a sementes geradas antes de serem colocadas nos receptáculos. o método poderia incluir adicionalmente selecionar um receptáculo de semente que contém uma combinação selecionada e entregar a combinação selecionada do receptáculo de semente selecionado a ser plantada pela plantadeira.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente revelação refere-se, de modo geral, a um sistema e método de tratamento prescritivo de semente. Mais particularmente, mas não exclusivamente, a presente revelação está relacionada à seleção e plantio de semente tratada de modo prescritivo (por exemplo, semente tratada com um tipo, quantidade e/ou mistura de substância (ou substâncias) prescritivos com base pelo menos em parte campo passado, atual e/ou previsto e/ou condições de mercado).
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Práticas agrícolas modernizadas empregam um conjunto de ferramentas agrícolas e técnicas. Uma técnica comum é tratar sementes com determinadas substâncias (tipicamente um inseticida, nutrientes, fungicida, inoculante, nematicida e/ou outra substância para a saúde ou o crescimento da planta) antes de plantar as mesmas. O tratamento de semente pode ajudar os fazendeiros de várias maneiras, o que inclui o aprimorar o rendimento de plantio através de proteção, tolerância resistência e/ou prevenção contra doença, nemátodo, inseto e/ou outra peste e/ou crescimento, saúde e/ou vigor de planta em início de ciclo aprimorados. Muitos acreditam que o crescimento precoce é fundamental para aperfeiçoar o rendimento, de modo que controlar as condições ao redor da semente durante a germinação e/ou período de crescimento inicial é frequentemente valorizado.
[003] Contudo, esforços para a conservação do solo levaram a um aumento em plantio direto ou plantio semidireto, através do quais o solo geralmente permanece inalterado durante a lavra. A técnica frequentemente leva à temperatura de solo reduzida e umidade de solo aumentada e resíduos de campo com níveis elevados associados de inóculo de doença, ervas daninhas e pestes, o que paradoxalmente aumenta a necessidade e o valor do tratamento de semente.
[004] De modo similar, os fazendeiros são submetidos à natureza dinâmica da tarifação dos produtos encontrada na agricultura. Por exemplo, muitos fazendeiros são fazendeiros com base em arrendamento que não são proprietários da terra em que trabalham. Como resultado, tais fazendeiros são especialmente sensíveis ao retorno de lucro em qualquer ano. Ademais, grandes oscilações negativas na tarifação de produto podem levar os fazendeiros que são donos de sua terra a não mais serem capazes de continuar a atividade agrícola para subsistência. Consequentemente, os fazendeiros frequentemente plantam apenas culturas que fornecem o mais alto lucro líquido projetado para um determinado ano. Devido ao fato de que determinadas culturas (por exemplo, milho no cinturão do milho nos Estados Unidos) frequentemente têm de modo consistente o retorno mais alto projetado em investimento em determinadas áreas, os fazendeiros frequentemente praticam monocultura (por exemplo, plantam a mesma cultura todo ano) e/ou não trocam a cultura frequentemente. A ausência de culturas de rotação regular frequentemente tem um alto custo para o solo, o que resulta em níveis elevados de doenças, ervas daninhas e/ou pestes e novamente aumentam a necessidade e valor de semente de tratamento de modo prescritivo.
[005] Na prática atual, as substâncias de tratamento de semente são frequentemente aplicadas bem antes do plantio. Por exemplo, as empresas de semente frequentemente tratam a maioria das sementes de milho e quantidades significativas de soja e outras sementes antes de serem embaladas. Com o tratamento dessas sementes a montante antes de embalar as mesmas, as empresas de semente têm gerado receitas adicionais significativas acima apenas da própria semente. A receita gerada por tais empresas de semente é tão significativa que muitas das mesmas têm investido milhões de dólares em equipamentos de tratamento de semente em sua produção, empacotamento e/ou outras instalações de semente para maximizar a eficiência e/ou rentabilidade dessa linha de produto. Contudo, tratar sementes antes de embalar as mesmas é deficiente em diversos aspectos. Por exemplo, quanto maior o tempo entre a aplicação das substâncias à semente e o plantio da mesma pode diminuir a potência das substâncias, particularmente nos casos de biocidas.
[006] Adicionalmente, sementes pré-tratada são frequentemente tratadas com uma substância de tratamento de semente com base em pestes comuns ou outros alvos por diversas regiões e/ou o que é mais rentável para as empresas de semente e/ou outras na cadeia de abastecimento de semente em vez de fatores relevantes a um fazendeiro particular com o plantio em um campo particular. Embora as sementes possam ser pré- tratadas com base em parâmetros relevantes no momento de tratamento, os mesmos podem não ser mais relevantes no momento de plantio. Portanto, o tempo entre tratamento e plantio pode adicionalmente minimizar a aplicabilidade ou relevância da substância de tratamento de semente. Desse modo, uma necessidade existe na técnica de um sistema que possa manter a capacidade para usar substâncias químicas e outras substâncias de tratamento de semente de um modo a manter melhor sua potência e a serem personalizadas conforme as necessidades de um fazendeiro em particular que planta um campo em particular em um tempo particular em condições particulares.
[007] Algumas sojas e outras sementes são tratadas a jusante na cadeia de abastecimento de semente (por exemplo, em um representativo distribuidor, varejista ou de vendas). Essas entidades a jusante também gastaram quantidades significativas de investimento em mão-de-obra, logística e equipamento para ter a capacidade de entregar esses tratamentos de semente a jusante.
[008] Independentemente de em qual lugar as sementes são tratadas, como indicado acima, a prática atual na indústria de semente é tratar as sementes em grandes bateladas com a utilização dos mesmos materiais de tratamento para a batelada inteira. Embora isso seja mais eficiente e lucrativo para os aplicadores a montante e a jusante, a mesma é deficiente em diversos aspectos. Por exemplo, as decisões de tratamento a montante e a jusante normalmente negligenciam qual combinação de semente e tratamento é mais adequada para fazendeiros particulares, e os fazendeiros normalmente não estão satisfeitos com a quantidade de escolhas de tratamento de semente que os mesmos têm disponível aos mesmos para compra. De modo similar a título de exemplo, a aplicação de batelada de substâncias às vezes pode resultar em distribuição desigual das mesmas dentro da batelada, e às vezes pode resultar, adicionalmente, em descamação e até perda das substâncias aplicadas à medida que as sementes colidem umas com as outras devido à vibração e semelhantes.
[009] Adicionalmente a título de exemplo, a aplicação de batelada antes da embalagem limita a habilidade para empresas de semente adaptar a combinação de semente e tratamento de semente às condições de plantio particulares em que uma semente particular ou grupo de sementes será plantado.
[010] Atualmente, a maior parte de substâncias de tratamento de semente são substâncias químicas. Apesar dos benefícios de sustâncias de tratamento de semente químicas, a aplicação a granel de substâncias químicas a um campo agrícola pode ter consequências não intencionais e/ou negativas. Com a ênfase crescente em questões de segurança, saúde, ambientais e de sustentabilidade, preocupações existem sobre o escoamento e purgação ou desvio de biocidas químicos (por exemplo, herbicidas, inseticidas, nematicidas, fungicidas e semelhantes) e dano em potencial aos organismos não alvo. Desse modo, uma necessidade existe na técnica para um método e sistema para tratamento de semente que poderia reduzir a quantidade de agregado de substâncias químicas de tratamento de semente implantadas em um campo.
[011] Nesse sentido, quantidades significativas de investimentos de pesquisa e desenvolvimento são atualmente alocadas para alternativas biológicas às substâncias químicas agrícolas. Contudo, várias alternativas biológicas têm uma duração de armazenagem mais curta que as alternativas químicas. Por exemplo, a maior parte dos tratamentos de sementes químicas e até alguns tratamentos de semente biológicos são duráveis o suficiente para possibilitar a prática de indústria supramencionada de tratamento de batelada pré-embalagem por empresas de semente diversos meses antes do plantio. Contudo, algumas alternativas biológicas não são muito duráveis e/ou têm durações de armazenagem que podem exigir que tratamento ocorra em alguns dias, horas ou até mesmo minutos antes do plantio. Por causa dessas e outras práticas de indústria, muitas dessas alternativas biológicas menos duráveis são normalmente usadas de modo subotimizado ou até mesmo não são comercializadas. Portanto, uma necessidade existe na técnica para um sistema para possibilitar implantação de uma faixa mais ampla de materiais biológicos e outros materiais de tratamento de semente não duráveis mais próximos ao ou durante o plantio, o que inclui uma necessidade de ter a capacidade de aplicar substâncias menos duráveis à semente durante a operação de plantio.
[012] Contudo, apesar desses investimentos significativos, a pesquisa e o desenvolvimento biológico levam tempo e recursos significativos. Portanto, é pouco provável que as alternativas de tratamento de semente biológico substituirão completamente as substâncias de tratamento de semente químicas. Desse modo, uma necessidade existe na técnica para um sistema que pode possibilitar o uso de uma faixa mais ampla de substâncias biológicas e/ou outras substâncias de tratamento de semente menos duráveis enquanto também melhora a habilidade de usar substâncias biológicas e/ou outras substâncias de tratamento de semente químicas.
[013] Duas tendências de indústria agrícola na América do Norte (consolidação de propriedade de fazenda e custos de produção emergentes) são notáveis aqui. Visto que proprietários de fazenda ganham mais e mais terra, as práticas de gerenciamento de fazenda normalmente ficam cada vez mais sofisticadas. De modo similar, custos de produção (por exemplo, custos de semente e tratamento de semente) frequentemente se elevam, às vezes, significativamente. Em parte, como um resultado de custos de produção emergentes, alguns dentre os operadores de fazenda mais sofisticados e maiores começaram a demandar a habilidade de usar apenas essas produções que são melhores adequadas para seus campos. Contudo, conforme descrito acima, a batelada da indústria, o tratamento pré-embalagem e outras práticas foram um entrave para atender demanda para tratamentos de semente prescritivos. Desse modo, com base em parte na dinâmica e, geralmente, aumento de preços de tratamentos de semente e outras produções, uma necessidade existe na técnica de possibilitar que os operadores de fazenda utilizem melhor seus recursos de tratamento de semente (por exemplo, usando-se tipos e quantidades de substâncias de tratamento de semente adequadas para suas condições de campo particular), incluindo uma necessidade de reduzir a quantidade de ou pelo menos melhor adaptação do uso de substâncias de tratamento de semente e mão-de-obra gastos.
[014] Adicionalmente, as condições durante o plantio são normalmente dinâmicas, o que apenas intensifica, adicionalmente, a necessidade para tratamento de semente prescritivo. Por exemplo, a prática de indústria típica é para operadores de fazenda carregar uma batelada pré-tratada de sementes nos compartimentos de semente da plantadeira de tal modo que o operador de fazenda possa começar o plantio imediatamente logo na manhã seguinte. Se por qualquer razão, tal como clima adverso, um fazendeiro estiver impossibilitado de plantar no campo desejado no dia antecipado, o operador de fazenda é normalmente forçado a escolher entre não plantar todas as sementes carregadas no dia anterior ou plantar as sementes pré-carregadas em um campo diferente em que as condições resultantes do clima adverso sejam melhores para o plantio. Se o operador de fazenda escolher o anterior, isso normalmente resulta em desempenho de rendimento negativo devido pelo menos em parte a menos dias de cultivo eficaz. De maneira inversa, se o fazendeiro escolhe o último, isso também normalmente resulta em um desempenho de rendimento negativo, especialmente se as condições de campo relacionadas ao clima não adversas fizerem a combinação de semente e tratamento de semente não adequada para um campo que o campo originalmente destinado. Como resultado, uma necessidade na técnica existe para um sistema em que um fazendeiro possa pré-carregar sua semente em uma plantadeira antes do dia de plantio para otimizar sua quantidade de tempo de plantio no dia de plantio e ainda ter a habilidade de se adaptar ao clina dinâmico e outras condições que possam ocorrer no dia de plantio.
[015] Ademais, o tipo e a quantidade ideal de substâncias de tratamento de semente normalmente variam de campo para campo, fileira para fileira, e até mesmo de localização de plantio de semente para localização de plantio de semente. Em particular, o campo e outras condições podem variar bastante por campos, fileiras e localizações de plantio de semente. Com esse propósito, fazendeiros adotaram ferramentas e técnicas tais como plantadeiras de taxa variável, mescla variável e fertilizantes de taxa variável, plantadeiras multi-híbrida e de múltipla variedade (por exemplo, plantadeiras que têm a capacidade de plantar diferentes e múltiplos tipos de híbridos durante a mesma sessão de plantio) e semelhantes. Portanto, uma necessidade existe na técnica para um tratamento de semente prescritivo que permite seleção precisa de qual semente e o tipo e quantidade de substâncias de tratamento de semente que devem ser plantadas em uma localização particular, o que inclui uma necessidade para ser possibilitado a selecionar imediatamente antes de ou durante a operação de plantio, uma combinação de semente e tratamento de semente bem adequada para a localização em que e a temporização quando a semente deve ser plantada com base, pelo menos em parte, mediante campo histórico, atual, previsto e/ou outro campo e/ou outras condições de plantio.
[016] Notavelmente, os sistemas e métodos agrícolas prescritivos atuais não consideram tratar as sementes de modo prescritivo durante o plantio. Por exemplo, em sistemas de aplicação de fertilizante de sulco normalmente se danifica sementes que entram em contato direto com o fertilizante. Portanto, em sistemas de aplicação de fertilização de sulco se inclui, tipicamente, algum mecanismo para assegurar que o fertilizante seja aplicado no sulco em uma localização em que o mesmo não entre em contato com qualquer semente. Portanto, existe uma necessidade na técnica para um tratamento de semente prescritivo em que a semente conjuntamente com a substância de tratamento de semente é plantada na mesma localização, o que inclui aonde a substância de tratamento de semente não apenas pode entrar em contato direto com, mas também é aplicada intencionalmente à semente antes da semente ser plantada no campo.
[017] Ademais, tendências recentes em relação às preocupações ambientais, de segurança, de saúde, de sustentabilidade e outras preocupações similares receberam reconhecimento crescente tanto de pessoas dentro ou quanto fora da indústria. Como resultado, as organizações governamentais, sem lucro e outras organizações impulsionaram reduzir purgação, impactos não alvo de segurança, saúde, ambiental e sustentabilidade que podem resultar da plantação de sementes com substâncias aplicadas por semente. Por exemplo, abrasão de produtos de tratamento de semente ou purgação pode ocorrer durante a embalagem de semente, o transporte de semente, o carregamento de plantadeira, o movimento em plantadeiras ao longo do campo e de outro modo durante a operação de plantio. Sugeriu-se que a purgação das sementes de carregamento que foram pré-tratadas com neonicotinoide e/outros tratamento de semente poderia ter um impacto na saúde de abelhas e outros insetos importantes.
[018] Contudo, algumas empresas de semente e química e outros participantes de indústria sugeriram que tratamentos de semente com neonicotinoide podem resultar em rendimento potencialmente forte e/outros benefícios, tal como seu uso contínuo é importante para a indústria. Portanto, existe uma necessidade na técnica para um sistema que pode minimizar a quantidade de purgação resultante de substâncias de tratamento de semente enquanto um operador de fazenda carrega suas sementes em uma plantadeira e planta essas sementes, o que inclui uma semente para possibilitar o benefício em potencial de substâncias aplicadas por semente de neonicotinoide de uma maneira que possa reduzir o prejuízo em potencial da purgação.
BREVE DESCRIÇÃO
[019] Desse modo, é um objetivo primário, recurso e/ou vantagem da presente revelação melhorar ou superar as deficiências na técnica.
[020] Em um aspecto da presente revelação, um método para tratamento prescritivo de semente é revelado que seleciona de modo prescritivo, com base pelo menos em parte em uma ou mais condições, uma combinação de semente e um ou mais tipos e/ou quantidades de substâncias de tratamento de semente a serem conjuntamente plantadas em um local particular.
[021] De acordo com um aspecto da presente revelação, o método para tratamento prescritivo de semente inclui fornecer uma plantadeira, uma ou mais sementes e uma ou mais substâncias aplicadas às sementes, selecionar, com base pelo menos em parte em uma condição, uma combinação de semente e substância aplicada à semente para plantar em um local calculado, gerar a combinação e plantar a mesma.
[022] De acordo com um aspecto da invenção, a seleção pode acontecer selecionando- se um ou mais tipos e/ou quantidades de substâncias aplicadas às sementes a serem aplicadas à semente, e a combinação pode ser gerada entregando-se o tipo (ou tipos) e a quantidade (ou quantidades) selecionados da substância (ou substâncias) aplicada à semente através de uma trajetória de fluxo de substância a um aplicador de substância que aplica as substâncias aplicadas às sementes à semente dentro da trajetória de fluxo de semente.
[023] De acordo com um aspecto da invenção, a combinação também pode ser gerada colocando-se diferentes combinações de sementes e/ou substâncias aplicadas às sementes dentro de pelo menos duas dentre uma pluralidade de receptáculos de semente, selecionando-se um receptáculo de semente que contém a combinação selecionada e entregando-se a combinação do receptáculo de semente selecionado de modo que a mesma possa ser plantada pela plantadeira.
[024] Em outro aspecto da presente revelação, um método de tratamento de semente em uma plantadeira é fornecido. De acordo com o método, uma plantadeira com um receptáculo de semente, um receptáculo de substância com uma substância aplicada a sementes, uma trajetória de fluxo de substância, uma trajetória de fluxo de semente e um controlador são fornecidos. O controlador pode, com base pelo menos em parte em uma ou mais condições, determinar uma ou mais quantidades de substâncias aplicadas às sementes a serem aplicadas à semente durante a operação de plantio, e aquelas quantidades de substâncias são transferidas do receptáculo de substância através da trajetória de fluxo de substância. A semente é transferida a partir do receptáculo de semente para a trajetória de fluxo de semente, e a quantidade (ou quantidades) selecionada da substância (ou substâncias) aplicada à semente é (ou são) aplicada à semente dentro da trajetória de fluxo de semente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[025] Modalidades ilustradas da revelação são descritas em detalhe abaixo com referência às Figuras de desenho anexas, que são incorporadas a título de referência no presente documento, e em que: A Figura 1 é uma vista em perspectiva frontal de um sistema de implemento de plantadeira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 1B é uma vista em perspectiva frontal de um sistema de implemento de plantadeira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 2A é uma vista em elevação lateral de uma unidade de fileira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 2B é uma vista em perspectiva frontal de uma unidade de fileira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 3 é uma vista em elevação lateral de uma unidade de fileira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 4 é uma vista em perspectiva parcial e esquemática parcial de um sistema de implemento de plantadeira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 5 é uma vista esquemática de um sistema de implemento de plantadeira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 6A é uma vista esquemática de um tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 6B é uma vista esquemática de um tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 6C é uma vista esquemática de um tubo de despejo de semente e um aplicador de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 6D é uma vista esquemática de um tubo de despejo de semente e um aplicador de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 7A é uma vista plana superior de um tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 7B é uma vista plana superior de um tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 7C é uma vista plana superior de um tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 8A é uma vista esquemática de uma configuração de tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 8B é uma vista esquemática de uma configuração de tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 8C é uma vista esquemática de uma configuração de tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 8D é uma vista esquemática de uma configuração de tubo de despejo de semente e aplicadores de substância em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 9 é uma vista esquemática de outro sistema de implemento de plantadeira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; A Figura 10 é um diagrama de blocos que fornece uma representação pictórica para um método de operação de um sistema de implemento de plantadeira em conformidade com uma modalidade ilustrativa; e A Figura 11 é um diagrama de blocos que fornece uma representação pictórica para um método de operação de um sistema de implemento de plantadeira em conformidade com uma modalidade ilustrativa.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[026] A presente revelação considera muitos métodos e estruturas diferentes usados para selecionar a combinação de semente e substâncias aplicadas às sementes a serem plantadas em um local particular. Aplicações representativas de métodos e aparelhos de acordo com a presente aplicação são descritas nessa seção. Esses exemplos são fornecidos exclusivamente para adicionar contexto e auxílio na compreensão das modalidades descritas. Portanto, será evidente a uma pessoa versada na técnica que as modalidades descritas podem ser praticadas sem alguns e/ou todos esses detalhes específicos. Em outros exemplos, etapas de processo bem conhecidas não foram descritas em detalhe a fim de evitar ofuscamento desnecessário das modalidades descritas. Outras aplicações são possíveis, de tal modo que os exemplos a seguir não devem ser tomados como limitantes.
[027] Na descrição detalhada a seguir, referências são feitas aos desenhos anexos, que formam uma parte da descrição e mostram, a título de ilustração, modalidades específicas em conformidade com os métodos e as estruturas da presente revelação.
[028] Embora essas modalidades sejam descritas em detalhe suficiente para possibilitar que uma pessoa versada na técnica pratique as modalidades descritas, é compreendido que esses exemplos não são limitantes; outras modalidades podem ser usadas, e mudanças podem ser feitas sem se afastar do espírito e escopo das modalidades descritas.
[029] Também será compreendido que, embora os termos primeiro, segundo, etc. possam ser usados no presente documento para descrever vários elementos, esses elementos não devem ser limitados por tais termos. Esses termos são apenas usados para distinguir um elemento do outro. Por exemplo, uma primeira etapa poderia ser denominada uma segunda etapa, e, similarmente, uma segunda etapa poderia ser denominada uma primeira etapa, sem se afastar do espírito e escopo da presente revelação.
[030] A terminologia usada no presente documento é para o propósito apenas de descrever as modalidades particulares e não é destinada a ser limitante da presente revelação. Conforme usado na descrição da invenção e nas reivindicações anexas, as formas singulares “um”, “uma” e “a/o” são destinadas a também incluir as formas plurais, a menos que o contexto claramente indique de outro modo. Apenas a título de exemplo, embora a forma singular de inúmeros componentes e etapas seja descrita em várias modalidades no presente documento, será evidente que mais que um dentre tais componentes e/ou etapas pode ser usado para cumprir as mesmas. Também será compreendido que o termo “e/ou” confirme usado no presente documento se refere a e engloba qualquer e todas as combinações possíveis de um ou mais dentre os itens listados associados. Será adicionalmente compreendido que os termos “compreende” e/ou “que compreende”, quando usados nesse relatório descritivo, especificam a presença de recursos, funções, números inteiros, etapas, operações, elementos e/ou componentes declarados, mas não exclui a presença e/ou adição de um ou mais dentre outros recursos, números inteiros, etapas, operações, elementos, componentes e/ou grupos dos mesmos. Será similarmente compreendido que os termos “que inclui”, “incluem”, “inclui”, “tal como” e semelhantes, quando usados nesse relatório descritivo, são destinados a serem exemplificativos e devem ser interpretados como incluindo, porém, sem limitação, todos os itens declarados no mesmo. Conforme usado no presente documento, o termo “se” pode ser interpretado como “quando” ou “mediante” ou em resposta à determinação” ou em resposta à detecção”, dependendo do contexto.
[031] Conforme usado no presente documento, o termo “plantadeira” inclui equipamento, dispositivos e outros sistemas e/ou tecnologia de implemento de plantadeira usados em operações de plantio. Por exemplo, a presente revelação considera que as plantadeiras podem incluir plantadeiras anteriores, plantadeiras que existem atualmente, plantadeiras futuras e outro equipamento atual ou futuro usado no processo de plantio, o que inclui tratores, cabines, tanques de zelo e dispositivos de produção a granel. Os vários recursos da revelação são úteis em combinação com qualquer dispositivo usado na plantação de uma ou mais sementes (por exemplo, plantadeiras espalhadoras, semeadoras, plantadeiras aéreas, plantadeiras a granel, plantadeiras de unidade de fileira individual, plantadeiras de caçamba de mandíbula, plantadeiras de pista interna, plantadeiras ciclônica, plantadeiras pneumáticas, plantadeiras de garra, plantadeiras de placa e semelhantes), especialmente aqueles dispositivos que poderiam ser usados para plantar uma ou mais combinações de sementes e substâncias aplicadas à semente que são selecionadas de modo prescritivo para plantio em uma ou mais localizações.
[032] Conforme usado no presente documento, o termo "semente" inclui sementes de qualquer tipo de plantas, que inclui culturas em linha, cereais, grãos, oleaginosos, frutas, vegetais, turfa, forragem, ornamental, nozes, tabaco, culturas de plantação e semelhantes.
[033] Conforme usado no presente documento, os termos "substância"e/ou "substância aplicada a sementes" incluem qualquer composição aplicada às sementes antes das sementes serem plantadas (por exemplo, quando a semente entra em contato com o solo em um campo). A substância (ou substâncias) aplicada à semente pode incluir ingredientes ativos, outras substâncias, combinações de mais que um ingrediente ativo e/ou outras substâncias, e/ou misturas que têm um ou mais ingredientes ativos e/ou uma ou mais outras substâncias. Os ingredientes ativos podem incluir qualquer tipo de substância que causa com que algo ocorra (por exemplo, o ingrediente (ou ingredientes) em um pesticida que impacta a peste, os ingredientes em um fungicida que impacta a doença e/ou o crescimento , saúde e/ou vigor de planta, os ingredientes em uma nematicida que impacta o nemátodo, os ingredientes em um inoculador e/ou outra substância de crescimento de planta e/ou saúde que causa com que a planta melhore seu crescimento, sua saúde e/ou vigor). Os ingredientes ativos podem incluir quaisquer ingredientes ativos anteriores, presentes e/ou futuros e podem ser substâncias químicas, biológicas, bioestimulantes, micronutrientes e/ou outras composições. Exemplos de alguns ingredientes ativos em potencial atuais incluem clotianidina, ipconazol, trifloxistrobina, imidacloprida, metalaxila, piraclostrobina, bradyrhizobium, miclobutanil, tiametoxam, abamectina, mefonoxam, fludioxonil, fipronil, azoxistrobina, ciantraniliprole, Rynaxypyr®, e semelhantes. As outras substâncias tipicamente não impactam o alvo (por exemplo, peste, doença, nemátodo e/ou crescimento saúde e/ou vigor de planta), mas pode ser conveniente incluí-las por uma variedade de razões, incluindo fazer com que os ingredientes ativos estejam nos níveis e/ou concentrações apropriados para ser eficaz mas não danoso à semente e/ou planta, ajudar o ingrediente ativo a se afixar e/ou se aderir à semente, ajudar as sementes tratadas a não se aderirem umas às outras e/ou a outros objetos, melhorar a cor da semente tratada (por exemplo, para indicar que a semente é tratada com um pesticida), aumentar o número e/ou quantidade de ingredientes ativos que uma semente pode absorver e/ou de outro modo carregar e semelhantes. Exemplos de algumas dentre essas outras substâncias incluem polímeros, pigmentos, aglutinantes, tensoativos, colorantes, revestimentos e outro aditivos. As substâncias aplicadas à semente podem tomar qualquer forma, que inclui substâncias úmidas e secas.
[034] Conforme usado no presente documento, o termo “combinação” inclui um ou mais tipos e/ou uma ou mais quantidades de substâncias aplicadas às sementes que são aplicadas à semente.
[035] Conforme usado no presente documento, o termo "fazendeiro" inclui fazendeiros, donos de fazenda, investidores de fazenda, operadores fazendeiros, empresas de semente, empresas de plantadeira, empresas químicas, empresas biológicas, empresas de pesquisa agrícola e/ou qualquer outro indivíduo e/ou entidade que possa engajar em decisões e/ou atividades relacionadas à fazenda.
[036] Conforme usado no presente documento, o termo "condição (ou condições)"inclui qualquer circunstância que possa impactar em qual semente será plantada em uma localização particular e/ou o tipo e/ou quantidade de substância (ou substâncias) aplicadas à semente aplicada a tal semente. Em algumas modalidades, essas condições podem incluir condições históricas, condições atuais, condições futuras e/ou previsíveis e semelhantes. A título de exemplo, as condições históricas podem incluir pestes e/ou doenças anteriores (por exemplo, crisomelídeo do sistema radicular, agrótis, afídeos, nemátodos, mofo branco, fungo), pressões de peste, tipos de solo, condições de clima, níveis de água, condições de solo (por exemplo, último nutriente conhecido, fertilidade, níveis de temperatura e/ou hidratação do solo), ervas daninha, pressões de erva daninha, conhecimento do terreno do campo e/ou práticas de plantio e/ou rendimentos associados. Adicionalmente a título de exemplo, as condições atuais podem incluir tipo e/ou níveis de peste atuais, pressão de peste, tipo de solo, condições de clima, data de plantio, níveis de água, condições de solo, níveis de erva daninha, tipo de erva daninha, pressão de erva daninha, terreno de campo do campo, coordenadas de sistema de posicionamento global (GPS), localização geográfica do sistema, localização geográfica, outras condições com base na localização, disponibilidade de semente, pressões e/ou tendências de peste próximas, tarifação de comodidade e/ououtras condições de mercado, nível de gás de plantadeira, motor de plantadeira e/ou velocidade de chão e/ou outras informações de monitoramento operacional de plantio. Ainda adicionalmente a título de exemplo, as condições futuras podem incluir prognósticos e/ou previsões, data de plantio projetada, rendimento projetado de sementes e/ou tarifação de comodidade e/ou outras condições de mercado previstas. Adicionalmente, as condições podem ter base, pelo menos em parte, em medições históricas, medições em tempo real, medições previsíveis, analíticas e/ou semelhantes.
[037] As Figuras 1A e 1B ilustram sistemas de equipamento agrícola exemplificativos com os quais os objetos da presente revelação podem ser implementados. Em uma modalidade preferencial, o equipamento agrícola é compreendido de um implemento de plantadeira 10. A plantadeira 10, conforme definido anteriormente, pode incluir um trator 12 que pode ser operacionalmente conectado a uma barra de tração 14 que pode ser operacionalmente conectada a uma armação 18, que pode ser compreendida de qualquer tipo, número e/ou configuração de membros estruturais para sustentar os componentes da plantadeira 10, que inclui uma ou mais unidades de fileira individual. A Figura 1A ilustra uma plantadeira 10 que pode ser configurada com compartimentos 20 associados a cada unidade de fileira 16 ao longo do comprimento da plantadeira 10, comumente conhecida como uma plantadeira de preenchimento de fileira individual. A Figura 1B ilustra uma plantadeira 10 que pode ser configurada com compartimentos 20 centralmente localizados ao longo da armação 18, em que os compartimentos 20 podem ser operativamente conectados a cada unidade de fileira 16 ao longo do comprimento da plantadeira 10, comumente conhecida como uma plantadeira de preenchimento a granel.
[038] Em algumas modalidades, um dispositivo de produção a granel 22 pode ser operacionalmente conectado à plantadeira de preenchimento de fila individual e/ou à plantadeira de preenchimento a granel. Um dispositivo de produção a granel 22 pode conter quantidades maiores de uma ou mais produções agrícolas (por exemplo, semente, substâncias químicas, fertilizante, etc.) para uso em plantio e/ou atividades relacionadas. Em uma modalidade exemplificativa, o dispositivo de produção a granel 22 pode compreende um carrinho de comodidade que contém quantidades de semente a granel. O dispositivo de produção a granel 22 pode ser conectado de modo rebocável à plantadeira 10, conforme ilustrado nas Figuras 1A e 1B, e/ou conectado de outro modo à plantadeira 10 conforme conhecido na técnica. Conforme discutido em detalhe abaixo, o dispositivo de produção a granel 22 pode ser operacionalmente conectado aos compartimentos 20 de cada unidade de fileira 16 ao longo do comprimento da plantadeira de preenchimento de fileira individual, e/ou aos compartimentos 20 da plantadeira de preenchimento a granel. Em outra modalidade exemplificativa, o dispositivo de produção a granel pode compreender um ou mais compartimentos 20. O dispositivo de produção a granel 22 tipicamente minimiza a frequência com a qual o fazendeiro recarrega a plantadeira 10. Os compartimentos 20 e/ou o dispositivo de produção a granel 22 podem armazenar um ou mais tipos de semente. Em algumas modalidades exemplificativas, todos os compartimentos 20 podem armazenar o mesmo tipo de semente (por exemplo, variedades, mesclas de variedades, híbridos, mesclas de híbridos e/ou semelhantes). Em outras modalidades exemplificativas, cada um dentre os compartimentos 20 pode armazenar um tipo diferente de semente (por exemplo, variedades distintas, mesclas de variedades, híbrido, mesclas de híbrido e/ou semelhantes). Em ainda outras modalidades exemplificativas, um ou mais compartimentos 20 podem armazenar os mesmos tipos de semente e um ou mais de outros compartimentos 20 podem armazenar diferentes tipos de sementes, de tal modo que embora nem todos os compartimentos 20 armazenam o mesmo tipo de semente, alguma quantidade de sobreposição de tipo de semente pode ocorrer pelos compartimentos 20.
[039] Em algumas modalidades preferenciais, os compartimentos 20 podem ser configurados de uma maneira que cada unidade de fileira 16 pode ter acesso a cada tipo de semente que será plantada por aquela unidade de fileira em particular 16. Isso poderia ser comprido de muitas maneiras. Por exemplo, cada unidade de fileira 16 poderia ter seu próprio conjunto exclusivo de compartimentos 20 que contém o suficiente de cada tipo de semente que poderia ser plantada por tal unidade de fileira 16 para ter a capacidade de abastecer a quantidade apropriada de cada de tal tipo de semente à unidade de fileira 16 durante a operação de plantio. Tipicamente em tais modalidades, o número de compartimentos 20 usados e/ou a quantidade geral de peso carregado pela plantadeira são, provavelmente, relativamente elevadas pelo fato de que o mesmo pode ser preferível para incluir um armazenamento temporário de cada tipo de semente em cada compartilhamento 20 para cada unidade de fileira 16 para aumentar a chance de que o suficiente de cada tipo semente que poderia ser plantada por cada unidade de fileira 16 seja armazenado nos compartimentos 20 para cada unidade de fileira 16.
[040] Adicionalmente a título de exemplo, os compartimentos 20 poderiam ser configurados de uma maneira que cada tipo de semente a ser plantada pelas unidades de fileira 16 tenha apenas um compartimento 20, e cada um dentre os compartimentos podem ser operacionalmente conectados a cada unidade de fileira 16. Em tais modalidades, tipicamente menos compartimentos bem maiores 20 serão usados. Além disso, a quantidade geral de semente e/ou peso a ser carregado pela plantadeira podem ser diminuídos pelo menos em parte pelo fato de que a quantidade de armazenamento temporário de cada tipo de semente que pode ser plantado pode ser espalhado por todas dentre as unidades de fileira 16 e, portanto, tipicamente pode ser muito menor que seria necessário para modalidades que têm compartimentos 20 exclusivo a cada unidade de fileira 16.
[041] Muitas outras modalidades diferentes de que esses dois exemplos poderiam ser empregadas, que inclui configurações em que mais que um compartimento 20 que contém um ou mais dentre os tipos de semente está localizado na plantadeira, mas em que um ou mais dentre aqueles compartimentos 20 podem atender mais que uma unidade de fileira 16.
[042] Referindo-se às Figuras 2A e 2B, unidades de fileira exemplificativas 16 das plantadeiras 10 de Figuras 1A e 1B, respectivamente, são ilustradas. As unidades de fileira 16 podem ser configuradas para medir uma semente para uma localização relativa no campo. Nessa modalidade particular, cada uma dentre as unidades de fileira 16 pode compreender um funil de semente 24, um medidor de semente 26, um tubo de despejo de semente 28, um disco de abertura 32, as rodas firmadoras de semente 34 e rodas de fechamento 36. Uma pessoa que tem habilidade comum na técnica é familiar com a operação dos componentes acima que compreende pelo menos uma porção de uma trajetória de fluxo de semente, que tipicamente pode se estender a partir de um ponto de origem da semente dentro do implemento de plantadeira 10 (por exemplo, um dispositivo de produção a granel 22 e/ou compartimento de armazenamento de semente 20) a logo antes da semente alcança o local em que a mesma é plantada (por exemplo, um sulco e/ou outro local em um campo). Resumindo, o disco de abertura 32 pode criar um sulco dentro do campo. A semente pode ser transferida do funil de semente 24 ao medidor de semente 26, que tipicamente pode ser configurado para singularizar as sementes em um esforço para aumentar a chance de que cada local específico apenas receba uma semente. A semente pode passar através do tubo de despejo de semente 28 para dentro do sulco, após o qual as rodas firmadoras de semente 34 pode aplicar pressão à semente no sulco. As rodas de fechamento 36 podem fechar o sulco em cima da semente. Transferir semente através da trajetória de fluxo de semente pode ser cumprido através de uma variedade de meios, que inclui hidráulica, motores elétricos, pressão de vácuo, pressão de ar positiva, gravidade e semelhantes. Um ou mais dentre os componentes da unidade de fileira 16 podem compreender um dispositivo de inserção e/ou dispersão configurado para inserir a semente no campo e/ou dispersar a semente no tipo do solo. O processo acima pode ocorrer em cada e/ou algumas unidades de fileira 16 ao longo da plantadeira 10. A plantadeira 10 pode ter uma, duas ou qualquer número de unidades de fileira 16, mas muitas plantadeiras comerciais modernas têm até quarenta e oito unidades de fileira com plantadeiras sob desenvolvimento. As plantadeiras 10 ilustradas nas Figuras 1A e 1B têm dezesseis e vinte e quatro unidades de fileira 16 respectivamente.
[043] Um objeto primário da presente revelação inclui selecionar uma combinação de semente e substância aplicada a sementes a serem plantadas em um local, que inclui selecionar sementes e uma ou mais substâncias para aplicar a sementes. Em algumas modalidades, as substâncias aplicadas às sementes podem ser aplicadas às sementes antes das sementes serem carregadas sobre um implemento de plantadeira 10.
[044] Contudo, em outras modalidades, uma ou mais dentre as substâncias aplicadas às sementes podem ser aplicadas à semente durante a operação de plantio. De acordo com algumas dentre as últimas modalidades, a uma ou mais substâncias aplicadas às sementes que são aplicadas às sementes durante a operação de plantio podem ser armazenadas em um ou mais receptáculos de substância 38. Em tais modalidades, o um ou mais receptáculos de substância 38 podem estar localizados em muitas localizações diferentes no implemento de plantadeira 10. Em algumas modalidades exemplificativas, um receptáculo de substância 38 pode ser associado a uma unidade de fileira particular 16 da plantadeira 10, conforme mostrado de modo ilustrativo na Figura 2A. Em outras modalidades exemplificativas, cada unidade de fileira 16 pode ter uma pluralidade de receptáculos de substância 38 associada à mesma. Em algumas modalidades exemplificativas, algumas unidades de fileira 16 poderiam ter apenas um receptáculo de substância 38 associado às mesmas enquanto outras unidades de fileira 16 poderiam ter mais que um dentre os receptáculos de substância 38 associados às mesmas. Em outras modalidades exemplificativas, um único receptáculo de substância 38 poderia ser associado a e/ou usado para todas as unidades de fileira aplicáveis 16.
[045] Cada receptáculo de substância 38 pode conter uma ou mais substâncias aplicadas às sementes. Em modalidades com múltiplos receptáculos de substância 38, qualquer receptáculo de substância particular 38 pode conter qualquer substância aplicada a sementes independentemente do que outro receptáculo de substância 38 contenha. Por exemplo, quaisquer dois ou mais receptáculos de substância 38 poderiam conter exatamente as mesmas substâncias aplicadas às sementes, completamente diferente das substâncias aplicadas às sementes e/ou alguma da mesma substância aplicada a sementes e algumas substâncias diferentes aplicadas às sementes. Adicionalmente, embora a presente revelação considere que a maior parte das combinações terá tanto uma semente quanto pelo menos uma substância aplicada à semente, a presente revelação também considera que algumas sementes poderiam ser plantadas sem quaisquer substâncias aplicadas às sementes sem se desviar do espírito e escopo da presente revelação.
[046] Em algumas modalidades, um ou mais dentre os receptáculos de substância 38 podem ser divididos em sub-receptáculos. Em algumas dentre aquelas modalidades, os sub-receptáculos poderiam conter uma pluralidade de substâncias aplicadas às sementes. Em outras modalidades, cada um dos sub-receptáculos poderia conter uma ou mais das mesmas substâncias aplicadas às sementes e, tipicamente, transportariam aquelas mesmas substâncias aplicadas às sementes a localizações diferentes no implemento de plantadeira 10.
[047] Em outra modalidade exemplificativa, pelo menos uma porção do dispositivo de produção a granel 22 pode compreender um receptáculo de substância 38. Em algumas modalidades, o dispositivo de produção a granel 22 pode ser conectado a uma ou mais dentre as unidades de fileira 16 e/ou pode abastecer a substância aplicada a sementes ao mesmo. Em outras dentre as tais modalidades, um dispositivo de produção a granel 22 poderia ser conectado a outras localizações no implemento de plantadeira 10 (por exemplo, tubos de entrega de semente 40) para abastecer a substância aplicada a sementes ao mesmo.
[048] Em ainda outra modalidade exemplificativa, o receptáculo de substância 38 pode compreender um receptáculo dividido 38. Em algumas dentre aquelas modalidades, o receptáculo de substância dividido 38 poderia conter uma ou mais substâncias aplicadas às sementes, conforme mostrado de modo ilustrativo na Figura 3, que será discutido em detalhe abaixo. Em outras modalidades, cada um dos receptáculos de substância divididos 38 poderiam conter uma ou mais das mesmas substâncias aplicadas às sementes e, tipicamente, poderiam transportar aquelas mesmas substâncias aplicadas às sementes a localizações diferentes no implemento de plantadeira 10.
[049] Qualquer objeto primário da presente revelação—que possibilita uma faixa mais ampla de substâncias aplicadas às sementes para fazendeiros—pode ser cumprido aplicando-se, entre outros, as substâncias aplicadas às sementes durante a operação de plantio. Certas modalidades da presente revelação consideram expor substâncias aplicadas às sementes ao ar ou outras condições potencialmente prejudiciais bem antes do plantio da combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada à semente. Após a combinação ser plantada, a mesma é tipicamente coberta por solo, o que possibilita que algumas substâncias que de outro modo não teriam a capacidade de serem substâncias a serem usadas. Em outras palavras, a presente revelação pode possibilitar um escopo muito mais amplo de substâncias aplicadas às sementes.
[050] De modo similar, pelo menos em parte pelo fato de que a presente revelação possibilita uma faixa mais ampla de substâncias aplicadas à semente biológicas, a mesma também pode cumprir outro dentre seus objetos primários— reduzir a confiança em e/ou quantidade usadas de substâncias aplicadas à semente químicas. Por exemplo, alguns dentre os produtos biológicos atuais e futuros podem essencialmente substituir o uso de alternativas químicas similares e, portanto, em algumas modalidades, as substâncias aplicadas à semente biológicas podem ser usadas ao invés de alternativas químicas.
[051] Outro objeto primário da presente revelação é fazer uma seleção prescritiva da qual a combinação de semente e uma ou mais substâncias aplicadas a sementes para plantar com base em todas e/ou em parte em uma ou mais condições.
[052] Um sistema exemplificativo para alcançar um ou mais dentre os objetos primários da presente revelação é ilustrado na Figura 3. De acordo com essa modalidade exemplificativa, o sistema pode compreender uma ou mais trajetórias de fluxo de semente e trajetórias de fluxo de substância. Uma trajetória de fluxo de semente pode tomar muitas formas, mas tipicamente pode compreender a área de armazenamento  inicial das sementes no implemento de plantadeira e a trajetória através da qual a semente passa antes de se instalar no sulco e/ou outra localização em que a semente é plantada. Em algumas modalidades, a trajetória de fluxo de semente pode ser compreendida de um ou mais dentre os compartimentos 20, um ou mais dentre os tubos de entrega de semente 40, um ou mais dentre os funis de semente 24, um ou mais medidores de semente 26 e/ou um ou mais tubos de despejo de semente 28. A trajetória de fluxo de substância também pode tomar muitas formas, mas tipicamente pode compreender a área de armazenamento inicial das substâncias aplicadas às sementes no implemento de plantadeira 10 (por exemplo, tipicamente um receptáculo de substância 38 ou compartimento do mesmo) e a trajetória através da qual as substâncias aplicadas às sementes passam antes de serem aplicadas à semente. Em algumas modalidades, a trajetória de fluxo de substância pode ser compreendida de um ou mais receptáculos de substância 38, um ou mais tubos de entrega de substância 52 e/ou um ou mais aplicadores de substância 42. Em uma operação exemplificativa, uma semente pode ser dispensada a partir do compartimento 20, após o qual a mesma pode entrar no tubo de entrega de semente 40. A semente pode ser qualquer tipo de semente selecionada antes de e/ou durante a operação de plantio. A presente revelação considera que cada iteração de uma semente que é dispensada a partir do compartimento 20 pode ser do mesmo tipo de semente ou diferente. De acordo com uma modalidade exemplificativa, uma ou mais substâncias aplicadas às sementes podem ser dispensadas a partir de um ou mais dentre os receptáculos de substância 38 dentro de um ou mais dentre os tubos de entrega de substância 52. Uma ou mais dentre as substâncias aplicadas às sementes podem ser aplicadas à semente por um ou mais aplicadores de substância 42, que podem estar localizados em muitas localizações que inclui localizações interiores, exteriores e/ou próximas ao tubo de entrega de semente 40. Certamente, em algumas modalidades exemplificativas, a substância aplicada a sementes pode ser aplicada à semente um pouco antes da entrada de semente, dentro, à medida que a semente deixa e/ou de outro se aproxima de um ou mais tubos de entrega de semente 40. A substância aplicada a sementes pode ser aplicada através de muitos meios, que inclui meios comumente conhecidos na técnica. Em uma modalidade exemplificativa, uma ou mais substâncias aplicadas às sementes podem ser aplicadas por um ou mais aplicadores de substância 42 operativamente conectados ao tubo de entrega de semente 40, conforme mostrado de modo ilustrativo na Figura 3.
[053] Os aplicadores de substância exemplificativos 42 para modalidades em que um ou mais aplicadores de substância 42 estão localizados tanto em e/ou próximos a um ou mais dentre os tubos de entrega de semente 40 quanto em e/ou próximos a outras localizações na plantadeira 10 podem incluir muitos tipos diferentes de aspersão e/ou aplicar tecnologias, que incluem atomizadores, bicos a jato, bicos de roda, cabeças de aspersor giratórias e semelhantes. Em algumas modalidades, um aplicador de substância exemplificativo 42 pode incluir tecnologia de aspersão que permite que a substância (ou substâncias) aplicada à semente seja misturada no ponto de aspersão sem alterar as características de aspersão. Como um exemplo de como fazer, ar de baixa pressão pode ser combinada com a substância (as substâncias) aplicada à semente em uma câmara ciclônica, produzindo cisalhamento entre ar circulado e a substância (ou substâncias) aplicada à semente para produzir o tamanho de gotícula desejada para aspersão. Tal aplicador de substância exemplificativo 42 pode fornecer controle sobre a composição química e possibilitar aplicação mais precisa. Em algumas modalidades, pode ser preferível usar um ou mais aplicadores de substância 42 que pode aumentar a precisão da aplicação, minimizar a quantidade de resíduo no sistema e/ou minimizar a quantidade de purgação em potencial e/ou outros impactos fora de alvo das substâncias aplicadas às sementes.
[054] Em algumas modalidades, um ou mais mecanismos de medição 50, que incluem válvulas, portas, orifícios e semelhantes, podem ser operativamente conectados a um ou mais aplicadores de substância 42. Um ou mais dentre esses dispositivos de medição 50 podem controlar o fluxo de uma ou mais dentre as substâncias aplicadas às sementes e/ou auxiliar na sincronização do fluxo das substâncias aplicadas às sementes a um ou mais dentre os aplicadores de substância 42 em tempo com a semente estando na posição certa no momento certo de modo que o aplicador de substância 42 pode aplicar o tipo e/ou a quantidade certos de substância aplicada a sementes à semente.
[055] Em algumas modalidades, após a substância aplicada à semente ser aplicada à semente, a combinação de semente e a substância aplicada a sementes podem ser entregues a um dispositivo de inserção e/ou dispersão. Em modalidades em que a aplicação ocorre antes da entrada de semente no funil de semente, a combinação pode entrar no funil de semente 24, ser transferida ao medidor de semente 26, ser descarregada através do tubo de despejo de semente 28 e ser plantada no campo.
[056] Conforme será discutido em detalhe abaixo, o sistema fornece inúmeras configurações em que a combinação de semente e o tipo e/ou a quantidade de substância aplicada a sementes podem ser selecionados de modo prescritivo com base, pelo menos em parte, na posição de campo, região, batelada, fileira e/ou semente.
[057] Além de aplicar uma ou mais dentre as substâncias aplicadas às sementes um pouco antes da entrada de semente, dentro, à medida que a semente deixa, e/ou de outro modo próximo a um ou mais dentre os tubos de entrega de semente 40, o mesmo pode ocorrer um pouco antes da entrada de semente, dentro, à medida que a semente deixa e/ou de outro modo próximo a qualquer número de componentes dentro da trajetória de fluxo de semente. Por exemplo, uma ou mais dentre as substâncias aplicadas a sementes podem ser aplicadas à semente um pouco antes da entrada de semente, dentro, à medida que a semente deixa e/ou de outro modo próximo a um ou mais dentre os funis de semente 24, medidores de semente 26 e/ou tubos de despejo de semente 28. Alguns desses exemplos são mostrados de modo ilustrativo nas Figuras 4 e 5.
[058] A título de exemplo, uma ou mais substâncias aplicadas às sementes poderiam ser aplicadas um pouco antes de entrar, dentro de, à medida que a semente deixa e/ou de outro modo próximo a um ou mais dentre os funis de semente 24. Tipicamente, funis de semente 24 geralmente armazenam quantidades menores de sementes que os compartimentos 20. Portanto, as preocupações adicionais poderiam surgir como um resultado de aplicar a substância aplicada à semente no funil de semente. Por exemplo, essas modalidades poderiam aumentar o risco de aglomeração de sementes, contaminação cruzada de sementes com substâncias aplicadas à semente diferentes e/ou acúmulo de acúmulo de resíduo no próprio funil. O acúmulo de resíduo pode potencialmente aumentar as taxas de defeito em entregar a semente ao medidor de semente 26). Como resultado, certos ajustamentos e/ou funcionalidades adicionais podem ser apropriados em algumas modalidades de aplicação de funil de semente 24.
[059] A título de exemplo, para aumentar a chance das sementes se aderirem conjuntamente, muitas opções diferentes estão disponíveis. Por exemplo, uma ou mais dentre as substâncias aplicadas às sementes poderiam ser uma substância que inicia secagem rápida e/ou previne e/ou limita aderência (por exemplo, vedantes, revestimentos, talcos e semelhantes) das outras substâncias aplicadas às sementes.
[060] Ademais, um agitador de rotação e/ou outro agitador poderia ser adicionado a um funil de semente 24 para fazer com que as sementes no mesmo se movam de modo constante e, portanto, aumenta a chance de aglutinação de sementes.
[061] Adicionalmente a título de exemplo, para evitar que sementes com substâncias diferentes aplicadas às sementes se esfreguem umas nas outras, muitas opções são disponíveis. Uma opção poderia incluir múltiplos compartimentos diferentes dentro de um funil de semente 24 e ter uma alavanca e/ou outro dispositivo de segregação que force as sementes de tipos diferentes para dentro de compartimentos diferentes, o que, desse modo, segrega as mesmas. Ademais, algum tipo de mecanismo de controle poderia ser empregado e sincronizado com as substâncias aplicadas à semente e aplicadores de substância 42 para atuar a alavanca e/ou outro dispositivo de segregação para assegurar a precisão da segregação.
[062] Ainda mais a título de exemplo, para evitar o acúmulo de resíduo e/ou para aumentar, adicionalmente, a chance de contaminação cruzada em um funil de semente 24, muitas opções estão disponíveis. A título de exemplo, o aplicador de substância 42 poderia se alojado e, portanto, a aplicação poderia ocorrer em um compartimento independente um pouco antes da entrada de semente, dentro, à medida que a semente é deixada, e/ou a semente é de outro modo aproximado a um ou mais funis de semente 24. De modo similar, algum tipo de mecanismo de limpeza poderia ser usado quando o funil de semente 24 e/ou compartimento independente está vazio e/ou ocioso e/ou em intervalos regulares.
[063] Em algumas modalidades, uma ou mais substâncias aplicadas às sementes podem ser aplicadas à semente um pouco antes da entrada de semente, à medida que a semente está dentro, à medida que a semente está deixando, e/ou a semente está de outro modo próxima a um ou mais medidores de semente 26. Alguns medidores de semente têm buracos que auxiliam em singularizar as sementes bem antes de despejar as tais sementes para dentro do tubo de despejo de semente 28. Em algumas modalidades, esses mesmos buracos poderiam ser usados para reter sementes no lugar enquanto um ou mais aplicadores de substância 42 aplicam uma ou mais substâncias aplicadas às sementes. Ademais, em algumas dentre essas modalidades, nenhum mecanismo de agitação pode ser necessário à medida que as sementes tipicamente iriam se transferir para dentro e através de um ou mais tubos de despejo de semente 28 e seriam plantadas sem o toque de qualquer outra semente. Contudo, as dadas partes de medidores de semente 26 poderiam ser metal em certas modalidades, a menos que um ou mais aplicadores de substância 42 sejam muito precisos, refugo e/ou resíduo podem acumular na parte de metal e/ou outras partes, de tal modo que algum mecanismo de limpeza, higienização, monitoração e/ou substituição possa ser necessário. Se os aplicadores de substância são localizados em e/ou perto do ponto de saída do medidor de semente 26 (por exemplo, logo após as sementes serem transferidas para fora do medidor de semente 26), a necessidade para tal mecanismo poderia ser reduzida. Por exemplo, um aplicador de substância independente 42 poderia ser empregado em e/ou próximo ao ponto de saída do medidor de semente 26.
[064] Uma dentre as localizações preferenciais em que as substâncias aplicadas às sementes poderiam ser aplicadas de acordo com a presente revelação é o tubo de despejo de semente 28. Em algumas modalidades exemplificativas, uma ou mais dentre as substâncias aplicadas às sementes podem ser aplicadas à semente um pouco antes da entrada de semente, à medida que a semente está dentro, à medida que a semente está deixando, e/ou a semente está de outro modo próxima a um ou mais tubos de despejo de semente 40.
[065] As Figuras 6A a 6D, 7A a 7C e 8A a 8D ilustram algumas modalidades exemplificativas de tubos de despejo de semente 28. Os tubos de despejo de semente 28 podem tomar muitas formas, mas tipicamente são projetados para permitir que a semente se moda a partir de um medidor de semente 26 (ou outro componente de um implemento de plantadeira 10) a um campo. Em algumas modalidades, os tubos de despejo de semente 28 podem ser uma estrutura alongada disposta substancialmente de modo vertical embaixo de um ou mais medidores de semente 26. Um medidor de semente 26 frequentemente pode ejetar uma semente para dentro um tubo de despejo de semente 28, que, por pressão de ar, pressão de vácuo, hidráulica, motores elétricos, força da gravidade, correias, engrenagens e/ou semelhantes, percorre através do tubo de despejo de semente 28 à localização de plantio. Durante a sua progressão através do tubo de despejo de semente 28, a semente pode receber uma substância aplicada à semente a partir de um ou mais aplicadores de substância 42, que pode estar localizado em muitas localizações diferentes, mas, normalmente, seria parte de e/ou conectado e/ou de outro modo afixado ao tubo de despejo de semente 28. Ademais, um ou mais mecanismos de medição 50 podem ser operativamente conectados a um ou mais aplicadores de substância 42. A aplicação de uma ou mais substâncias aplicadas às sementes no tubo de despejo de semente 28 pode fornecer aplicação melhorada da substância (ou substâncias) aplicada à semente que aplicações em sulco do mesmo tipo de substâncias, das quais apenas uma pequena fração, se alguma fração, entra em contato das sementes. Ademais, muitas substâncias de aplicação em sulco não podem ser e/ou ser combinadas às substâncias aplicadas à semente pelo fato de que essas substâncias de fato podem ser prejudiciais às sementes e/ou ao crescimento das mesmas. Na verdade, muitas aplicações em sulco aplicam substâncias em sulco para longe das localizações em que a semente deve ser plantada para assegurar que as substâncias não toquem a semente quando a semente está no sulco.
[066] Ademais, qualquer substância aplicada à semente em excesso descarregada pelos aplicadores de substância 42 pode ser coletada e/ou reciclada, potencialmente salvando um gasto significativo do fazendeiro. Ainda adicionalmente, em modalidades em que uma ou mais dentre as substâncias aplicadas à semente são aplicadas dentro do tubo de despejo de semente 28, a configuração pode vantajosamente minimizar o acúmulo de resíduo a partir das substâncias aplicadas à semente nos componentes da trajetória de fluxo de semente e/ou outros componentes de sistema a montante.
[067] Em algumas modalidades exemplificativas, incluindo algumas daquelas ilustradas nas Figuras 4 e 5, o receptáculo de substância 38 pode ser compreendido de uma pluralidade de compartimentos e/ou sub-receptáculos 46. Cada uma dentre a pluralidade de compartimentos 46 pode ser adaptada para receber qualquer tipo de uma ou mais substâncias aplicadas às sementes. Por exemplo, uma pluralidade de compartimentos 46 pode ser adaptada para receber um tipo diferente de substância aplicada a sementes. Alternativamente, dois ou mais dentre os compartimentos 46 podem receber o mesmo tipo de substância aplicada a sementes. Ademais, um compartimento 46 poderia conter uma pluralidade de substâncias aplicadas às sementes (por exemplo, misturas). Adicionalmente, um compartimento 46 poderia conter uma a mais dentre as mesmas substâncias aplicadas às sementes como outro compartimento 46, e o mesmo também poderia conter uma ou mais substâncias diferentes aplicadas às sementes a partir daquele outro compartimento 46.
[068] Os compartimentos 46 podem ser preenchidos com a substância (ou substâncias) aplicada à semente antes de e/ou durante a operação de plantio de qualquer maneira, incluindo manual e/ou automaticamente. Em uma modalidade exemplificativa, o receptáculo de substância 38 e, mais particularmente, os compartimentos 46, podem ser configurados para reter uniformemente recipientes dimensionados que têm uma ou mais dentre as substâncias aplicadas à semente. Em algumas modalidades, os recipientes podem ser instalados, preenchidos novamente, removidos e/ou substituídos antes da e/ou durante a operação de plantio.
[069] Em algumas modalidades, os sub-receptáculos poderiam transportar aquelas mesmas substâncias aplicadas à semente para quaisquer localizações diferentes no implemento de plantadeira 10 ou a mesma localização (por exemplo, como um apoio e/ou alternativa para um sub-receptáculo diferente que contém a mesma substância aplicada à semente).
[070] Em algumas modalidades, um ou mais dentre os compartimentos 46 podem estar em conexão fluida com uma ou mais câmaras de mistura 48 por meio de um ou mais tubos de entrega de substância 52, sendo que uma ou mais câmaras de mistura 48 podem receber uma quantidade prescrita de uma ou mais substâncias aplicadas às sementes a partir de um ou mais dentre os compartimentos 46. De modo similar, em algumas modalidades, um ou mais dentre os mecanismos de medição 50 podem controlar o fluxo das substâncias aplicadas às sementes. Em algumas modalidades, um ou mais mecanismos de medição 50 podem ser operacionalmente conectados a um ou mais dentre os compartimentos 46. Uma ou mais dentre as substâncias aplicadas às sementes podem ser transferidas aos componentes do sistema através de qualquer meio. Por exemplo, tal transferência pode ser cumprida por meios comumente conhecidos na técnica, que inclui, pneumáticos (por exemplo, bomba de compressão e/ou outros mecanismos de pressão positivos e/ou negativos), hidráulica, calhas, canais e/ou transmissões mecânicas (por exemplo, transportadora, correias, etc.).
[071] Em algumas modalidades, com base, pelo menos em parte, nas necessidades de uma condição (ou condições) de localização de semente específica e/ou outra condição, um controlador 54 pode atuar um ou mais dentre os mecanismos de medição 50 para liberar uma ou mais substâncias aplicadas às sementes a uma ou mais câmaras de mistura 48. Em algumas modalidades, uma ou mais substância (ou substâncias) aplicada à semente pode misturar dentro de e/ou próxima a uma ou mais câmaras de mistura 48, tanto através de uma confluência natural como através de outros meios (por exemplo, misturador, agitador, etc.), após o qual a mistura pode ser transferida a um ou mais aplicadores de substância 42, que pode estar em conexão operável com um ou mais componentes da trajetória de fluxo de semente (por exemplo, os tubos de entrega de semente 40, funis de semente 24, medidores de semente 26 e/ou tubos de despejo de semente 28).
[072] Em algumas modalidades, as câmaras de mistura podem não ser necessárias por muitas razões. Por exemplo, se sincronizado apropriadamente, a mera pressão de um mecanismo de bombeamento pode fazer com que as substâncias aplicadas à semente se misturem sem a necessidade de uma câmara de mistura separada 48. Em algumas dessas tais modalidades, mais que uma dentre as substâncias aplicadas à semente poderiam ser transferidas a um ou mais dentre os aplicadores de substância 42 e misturadas na trajetória de fluxo de substância sem a utilização de uma câmara de mistura, e o mecanismo de bombeamento poderia ser definido para forçar a mistura apropriada das substâncias aplicadas à semente antes de um ou mais aplicadores de substância 42 aplica tal substância misturada à semente, conforme ilustrado na Figura 6D. Em algumas modalidades, os compartimentos 46 poderiam entregar suas substâncias aplicadas à semente ao mesmo tubo de entrega de substância 52 e a mistura poderia ocorrer à medida que aquelas múltiplas substâncias aplicadas à semente são transferidas a um ou mais aplicadores de substância 42. Em algumas dessas tais modalidades, um ou mais controladores 54 e/ou outros mecanismos poderiam controlar o fluxo e/ou a temporização da entrega das substâncias aplicadas à semente para assegurar a quantidade apropriada de cada substância aplicada à semente a ser aplicada a uma semente particular é entregue à trajetória de fluxo de substância no tempo apropriado para assegurar que tais substâncias aplicadas à semente sejam misturadas e, então, aplicadas por um ou mais aplicadores de substância 42.
[073] Adicionalmente, conforme estabelecido em modalidades exemplificativas ilustradas nas Figuras 6A, 6B e 6D, a trajetória de fluxo de substância pode ser construída de uma maneira em que as substâncias aplicadas à semente não se misturem e uma câmara de mistura e/ou um tubo de entrega de substância 52 antes da aplicação por um ou mais aplicadores de substância 42. Por exemplo, um ou mais dentre os tubos de entrega de substância 52 de um ou mais compartimentos 46 poderiam se conectar a um ou mais aplicadores de substância 42 apenas conectados a um tubo de entrega de substância 52 e/ou compartimento 46. Em tal construção, cada compartimento 46 poderia ter um tubo de entrega de substância 52 que conecta a um mecanismo de distribuição de substância de um modo um-para-um. Em algumas configurações, os múltiplos mecanismos de distribuição de substância podem ser dispostos ao longo de um ou mais componentes do implemento de plantadeira 10. Em tal exemplo, os múltiplos mecanismos de distribuição de substância podem ser dispostos ao longo do comprimento de tubo de despejo de semente 28. Em outro exemplo, as substâncias aplicadas à semente podem ser sucessivamente aplicadas a partir de qualquer número de mecanismos de distribuição de substância à medida que a semente é percorrida através do tubo de despejo de semente 28, e um ou mais controles 54 e/ou outros mecanismos podem ser empregados para controlar se a semente, com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições de plantio, necessita as substâncias aplicadas à semente que se correlacionou com a série de mecanismos de distribuição de substância e poderiam causar apenas aqueles mecanismos de distribuição de substância que correlacionada com as substâncias aplicadas à semente necessárias para tal semente acionar e/ou aplicar as substâncias aplicadas a sementes à semente. As substâncias aplicadas às sementes correlacionadas com os mecanismos de distribuição de substância podem ser de qualquer tipo, o que inclui os múltiplos tipos diferentes de uma classe particular de substância aplicada à semente. Por exemplo, um primeiro mecanismo de distribuição de substância pode ser associado à substância de inseticida aplicada à semente, um segundo mecanismo de distribuição de substância com uma substância de fungicida aplicada à semente e um terceiro mecanismo de distribuição de substância com uma substância de nematicida aplicada à semente, e com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições, um ou mais controles 54 e/ou outros mecanismos podem determinar se a semente que é plantada em uma localização de campo particular necessita tal inseticida, fungicida e/ou nematicida. Se, por exemplo, um ou mais controladores 54 e/ou outros mecanismos determinam apenas o inseticida e nematicida são necessários para uma semente particular, à medida que a semente é transferida através da porção apropriada do tubo de despejo de semente 28, o primeiro mecanismo de distribuição de substância e o terceiro mecanismo de distribuição de substância podem ser ativados para aplicar as substâncias associadas à semente.
[074] Nesse exemplo particular, a semente pode receber as aplicações, camadas e/ou revestimentos de substâncias aplicadas à semente. Um ou mais aplicadores de substância 42 podem ser proximamente agrupados, conforme ilustrado nas Figuras 6A e 6B e/ou espaçados em qualquer distância de modo a aplicar a substância aplicada a   sementes à semente.
[075] A presente revelação considera que a substância aplicada à semente pode ser aplicada de qualquer modo, o que inclui, em série, em paralelo e/ou qualquer combinação dentre os dois, e/ou um ou mais aplicadores de substância 42 pode aplicar substâncias aplicadas a sementes à semente em qualquer localização, que inclui logo antes da semente entrar, dentro à medida que a semente deixa e/ou de outro modo próxima a um componente em particular. Por exemplo, um ou mais aplicadores de substância 42 dentro de um tubo de despejo de semente 28 poderiam aplicar uma ou mais substâncias aplicadas às sementes no mesmo local (A Figura 6B) e/ou em múltiplas localizações (A Figura 6A). Em algumas modalidades, um ou mais aplicadores de substância podem estar situados de tal modo que para uma semente particular os mesmos acionam simultaneamente e/ou quase e/ou criam uma névoa que é aplicada à tal semente essencialmente no mesmo tempo. Adicionalmente, em algumas modalidades, os dispensadores podem estar todos voltados à mesma direção, (conforme ilustrado nas Figuras 6A a 6D), e/ou estar todos voltados em múltiplas direções (por exemplo,múltiplos lados do tubo de despejo de semente 28), conforme ilustrado nas Figuras 7A a 7C.
[076] Em ainda outra modalidade exemplificativa ilustrada na Figura 6C, os tubos de entrega de substância 52 podem ser configurados para se misturarem dentro e/ou próximo a uma câmara de mistura, e podem ser configurados, adicionalmente, para serem um único aplicador de substância 42. Em ainda outra modalidade exemplificativa, os tubos de entrega de substância 52 podem ser conectados ou de outro modo unidos em uma entrega de substância singular a montante do aplicador de substância 42, conforme mostrado de modo ilustrativo na Figura 6D. Ademais, em algumas modalidades, os tubos de entrega de substância 52 podem ser combinados antes de ou no aplicador de substância 42. Em algumas modalidades, o aplicador de substância 42 poderia simultaneamente aplicar as substâncias aplicadas às sementes à semente e/ou poderia rapidamente, de modo individual aplicar cada uma dentre as substâncias aplicadas à semente relevantes a partir de cada um dentre os tubos de entrega de substância relevantes 52 à medida que a semente atravessa pelo aplicador de substância 42. Similar à configuração de aplicação serial previamente expressa no presente documento, um ou mais controles 54 e/ou outros mecanismos podem atuar os mecanismos de medição 50 associados apenas às substâncias a serem distribuídas a uma semente particular em uma localização de semente particular em modalidades particulares.
[077] Devido a algumas de suas vantagens, a presente revelação considera as configurações exemplificativas adicionais de quando a substância aplicada à semente é aplicada logo antes da entrada de semente, dentro, à medida que a semente deixa e/ou de outro modo se aproxima do tubo de despejo de semente 28. Notavelmente, qualquer tipo de tubo de despejo de semente 28 (incluindo múltiplos tipos diferentes de tubos de despejo de semente 28) pode ser usado de acordo com a presente revelação, que inclui tubos de ar, tubos de escova, aceleradores de semente e semelhantes.
[078] Ademais, mesmo que os tubos de despejo de semente 28 sejam frequentemente orientados de modo que a semente possa percorrer de modo descendente com o fluxo de gravidade, qualquer orientação dos tubos de despejo de semente 28 pode ser usada sem desvio dos objetos da presente revelação. As modalidades com tubos de ar são relativamente simples. Por exemplo, tubos de ar tipicamente compreendem apenas um tubo simples sem muitas, se algumas, partes adicionais, e os tubos simples normalmente podem ser produzidas a partir de materiais simples que incluem borracha, plástico, metais não corrosivos e semelhantes. Em algumas modalidades de tubo de ar, um ou mais aplicadores de substância 42 podem ser localizados em praticamente qualquer lugar ao longo do tubo de despejo de semente 28. Por exemplo, um ou mais aplicadores de substância poderiam ser afixados à porção mediana do tubo de ar e aplicar as substâncias aplicadas a sementes à semente à medida que a mesma atravessa por um ou mais dentre os aplicadores de substância 42. Por exemplo adicional, um ou mais aplicadores de substância 42 poderiam estar localizados em e/ou próximos ao fundo do tubo de despejo de semente 28.
[079] As modalidades com um tubo de escova e/ou um acelerador de semente pode ser de certo modo mais complicado. Por exemplo, alguns tubos de escova compreendem uma ou mais escovas que são projetadas para tentar singularizar as sementes tipicamente após as mesmas deixarem um ou mais medidores de semente, e algumas escovas tentam empurrar uma única semente pelo tubo de escova (tipicamente que tem a capacidade de fazer isto em uma taxa mais rápido que gravidade). Pelo fato de que as escovas seriam tipicamente produzidas a partir de materiais que poderiam absorver e/ou coletar substâncias aplicadas à semente e, portanto, potencialmente se tornam menos eficazes com acúmulo de resíduo e/ou são difíceis de limpar, os aplicadores de substância preferencialmente seriam situados de tal modo que as substâncias aplicadas à semente que as mesmas distribuem entre em mínimo, se qualquer, contato com as escovas. Por exemplo, um ou mais aplicadores de substância 42 poderiam estar localizados no fundo do tubo de escova e/ou em uma câmara de aplicação separada.
[080] De acordo com algumas modalidades, que incluem algumas daquelas ilustradas nas Figuras 8A a 8D, o tubo de despejo de semente 28 pode ser compreendido de um ou mais aceleradores de semente que compreendem uma ou mais correntes de acelerador 56 tipicamente que têm uma pluralidade de seções 58 que pode ser separada por uma pluralidade de nervuras 62, sendo que cada uma dentre as seções 58 pode ser configurada para preferencialmente transportar uma semente. Em algumas modalidades, a correia de acelerador 56 pode ser articulada e se estende entre duas ou mais engrenagens 60, pelo menos uma das quais pode ser acionada por um motor (não mostrado) e/ou quaisquer outros meios comumente conhecidos na técnica. Em operação, uma dentre as seções 58 da correia de acelerador 56 tipicamente podem receber uma semente distribuída de um ou mais medidores de semente 26, e a correia de acelerador 56 tipicamente pode acelerar (por exemplo, em uma velocidade maior que a semente cairia devido à força de gravidade) a semente através do tubo de despejo de semente 28, durante o qual a semente tipicamente permanece dentro da seção 58 devido pelo menos em parte às nervuras adjacentes 62 e/ou o alojamento proximamente de conformação do tubo de despejo de semente 28. Na base do tubo de despejo de semente 28, a correia de acelerador 56 pode ser invertida e a semente pode se desengatar da correia de acelerador de semente 56 por vários meios, que inclui, nesse exemplo particular, a força de gravidade, após o qual a semente pode atravessar em direção ao sulco. Em algumas modalidades, antes de, enquanto e/ou logo após de deixar o tubo de despejo de semente 28, um ou mais aplicadores de substância 42 pode aplicar uma ou mais substâncias aplicadas às sementes à semente, conforme mostrado de modo ilustrativo na Figura 8A e 8D.
[081] Na modalidade exemplificativa da Figura 8B, um ou mais aplicadores de substância 42 podem aplicar uma ou mais substâncias aplicadas a sementes à semente antes do desengate da semente a partir de uma ou mais correias de acelerador 56. A Figura 8B ilustra que um ou mais aplicadores de substância 42 podem estar localizados em uma porção intermediária de um ou mais tubos de despejo de semente 28; contudo, a presente revelação considera que um ou mais aplicadores de substância 42 pode ser localizado em qualquer ponto ao longo da trajetória de fluxo de semente (por exemplo, ao longo de um ou mais tubos de despejo de semente 28) sem desviar dos objetivos da presente revelação. Por exemplo, assim como com os tubos de ar e tubos de escova, em algumas modalidades de acelerador de semente que incluem aquela ilustrada na Figura 8D, um ou mais aplicadores de substância 42 podem estar localizados no, abaixo do e/ou próximo ao fundo de um ou mais aceleradores de semente e/ou outros tubos de despejo de semente 28.
[082] Independentemente do tipo de tubo de despejo de semente 28, em algumas modalidades, um ou mais aplicadores de substância 42 poderiam ser posicionados no e/ou próximo do fundo de um ou mais tubos de despejo de semente 28 para aplicar uma ou mais substâncias aplicadas a sementes à semente de muitas maneiras diferentes. Conforme expresso anteriormente no presente documento, as substâncias aplicadas a sementes podem ser aplicadas apenas antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próximas a um ou mais tubos de despejo de semente 28, à medida que a semente sai de ou mais tubos de despejo de semente 28 e/ou mesmo depois de a semente ter deixado um ou mais dos tubos de despejo de semente 28. Notavelmente, a presente revelação evita aplicar as substâncias aplicadas a sementes ao próprio sulco por diversas razões. Por exemplo, aplicações em sulco de substâncias aplicadas a sementes podem diminuir a efetividade de substâncias aplicadas a sementes, visto que a semente tipicamente não aproveita tanto o benefício de substâncias aplicadas a sementes quando aplicadas no sulco e tipicamente aplicações em sulco não cobrem e/ou, de outro modo, tocam tanto da superfície da semente. Ademais, aplicações em sulco poderiam aumentar a probabilidade de que as substâncias aplicadas a sementes poderiam ser misturadas com outras aplicações em sulco, muitas das quais são potencialmente nocivas à semente e/ou sua saúde, emergência, crescimento e/ou vigor.
[083] Além disso, qualquer configuração de um ou mais aplicadores de substância 42 discutidos acima (o que inclui aqueles ilustrados nas Figuras 6A a 6D), pode ser incorporada em um ou mais tubos de despejo de semente 28 que têm uma ou mais correias de aceleração 56. Independentemente de qual tipo de tubo (ou tubos) de despejo de semente 28 estão sendo usados, devido ao local de um ou mais aplicadores de substância 42, é possível que uma porção de uma ou mais substâncias aplicadas à semente que está sendo aplicada a uma ou mais sementes possa entrar em contato com componentes de um ou mais tubos de despejo de semente 28, o que inclui uma ou mais correias de aceleração 56, o que resulta no acúmulo de resíduo.
[084] Ademais, visto que a natureza prescritiva da presente revelação pode em algumas modalidades se beneficiar de determinados locais de semente que recebem diferentes substâncias e/ou mistura de substâncias, um ou mais mecanismos de limpeza 64 podem ser associados ao tubo de despejo de semente 28. Em algumas modalidades, o que inclui uma ilustrada na Figura 8B, um ou mais mecanismos de limpeza 64 podem estar localizados em um lado oposto em um ou mais aplicadores de substância 42. Um ou mais mecanismos de limpeza 64 pode estar em conexão fluida com um ou mais reservatórios de limpeza 66 que podem conter uma ou mais substâncias configuradas para reduzir e/ou remover qualquer resíduo do componente relevante (por exemplo, a correia de aceleração 56).
[085] Em algumas modalidades, uma ou mais câmaras de contenção 68 podem ser associadas a um ou mais tubos de despejo de semente 28 e encerrar uma porção do componente relevante (por exemplo, a correia de aceleração 56 nesse exemplo) próxima a um ou mais aplicadores de substância 42. Em algumas modalidades, uma ou mais correias de aceleração 56 podem entrar e/ou sair de uma ou mais câmaras de contenção 68 através de aberturas que nesse exemplo estão localizadas nas porções superior e inferior das mesmas, respectivamente. Uma ou mais câmaras de contenção 68 podem ser configuradas para minimizar a exposição dos componentes dentro de e/ou próximos ao um ou mais tubos de despejo de semente 28 à substância (ou substâncias) aplicada a sementes. Embora nesse exemplo particular as câmaras de contenção 68 tenham sido usadas em conexão com tubos de despejo de semente 28, seria possível compreender que conceitos similares poderiam ser adaptados e/ou aplicados às modalidades em que um ou mais aplicadores de substância 42 estão localizados nos e/ou próximos aos outros componentes de um implemento de plantadeira 10, o que inclui tubos de entrega de semente 40, funis de semente 24 e medidores de semente 26. A presente revelação considera que as câmaras de contenção 68 podem compreender uma porção da trajetória de fluxo de semente e/ou da trajetória de fluxo de substância independentemente do fato de as mesmas serem parte de ou próximas de quaisquer outros componentes da trajetória de fluxo de semente (por exemplo, tubos de entrega de semente 40, funis de semente 24, medidores de semente 26 e/ou tubos de despejo de semente 28) e/ou trajetória de fluxo de substância.
[086] Com referência à Figura 8C, ainda outra modalidade exemplificativa de um tubo de despejo de semente 28 é ilustrada. Nessa modalidade ilustrativa, o tubo de despejo de semente 28 compreende uma correia de aceleração 56, uma correia de aplicação de substância 70 e um ou mais defletores 72, e a correia de aceleração 56 é configurada para receber uma semente de um tipo particular de semente de um ou mais medidores de semente 26 conforme previamente discutido no presente documento. Na modalidade ilustrada na Figura 8C, a correia de aceleração 56 gira em uma direção horária, mas a presente revelação considera que a correia de aceleração 56 poderia girar em qualquer direção. Nessa modalidade particular, com a detecção e/ou presença de uma condição de que direciona uma semente para receber uma ou mais substâncias aplicadas a sementes, um ou mais defletores 72 podem ser atuados por um ou mais controladores 54 e/ou outros mecanismos para transferir a semente da correia de aceleração 56 à correia de aplicação de substância 70. As nervuras 62 da correia de aceleração 56 podem ser compreendidas de qualquer material, mas borracha ou material elástico similar podem ser usados de modo que o defletor capture efetivamente a semente que repousa sobre a seção 58 da correia de aceleração 56. Na modalidade ilustrada na Figura 8C, a correia de aplicação de substância 70 gira em uma direção anti-horária, mas a presente revelação considera que a correia de aplicação de substância 70 pode girar em qualquer direção contanto que a mesma possa funcionar de modo suave com a correia de aceleração 56. Como resultado, a semente nesse exemplo que é transferida da correia de aceleração 56 para a correia de aplicação de substância 70 percorre o aplicador de substância 42, momento durante o qual uma ou mais substâncias aplicadas a sementes são aplicadas a pelo menos uma porção da semente. A combinação de uma semente e substância aplicada a sementes pode ser distribuída a partir do tubo de despejo de semente 28 e/ou transferida para a correia de aceleração 56 através de um segundo defletor 74. Similar à operação do defletor 72, um ou mais controladores 54 e/ou outros mecanismos podem atuar o segundo defletor 74 para capturar a semente da correia de aplicação de substância 70. Em casos em que a combinação de semente e substância aplicada a sementes é devolvida à correia de aceleração 56 de acordo com esse exemplo, a combinação pode ser distribuída a partir da correia de aceleração 56 e do tubo de despejo de semente 28. A presente revelação considera que o reservatório de limpeza 66 e mecanismo 64 da Figura 7B pode ser implantada em muitas diferentes modalidades da presente revelação, o que inclui a modalidade da Figura 7D. Além disso, qualquer configuração da aplicação de substância 42 discutida acima (por exemplo aquelas ilustradas nas Figuras 6A a 6C), pode ser incorporada ao tubo de despejo de semente 28 que tem uma correia de aceleração 56 e correia de aplicação de substância 70.
[087] A presente revelação considera que as substâncias aplicadas a sementes poderiam ser aplicadas todas no mesmo componente do implemento de plantadeira (por exemplo, todas nos tubos de despejo de semente 28, todas nos medidores de semente 26, todas nos funis de semente 24, todas nos tubos de entrega de semente 40 e similares), mas a presente revelação também contempla outras modalidades. Por exemplo, as substâncias aplicadas a sementes poderiam ser aplicadas em mais de um componente do implemento de plantadeira 10. A Figura 5 ilustra uma modalidade exemplificativa em que uma ou mais substâncias aplicadas a sementes podem ser aplicadas logo antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próxima a um ou mais fundis de semente 24, medidores de semente 26 e/ou tubos de despejo de semente 28. Em algumas de tais configurações, diferentes substâncias aplicadas a sementes poderiam ser aplicadas a diferentes componentes devido a uma variedade razões o que inclui as necessidades da aplicação. Por exemplo, com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições discutidas abaixo, um inseticida poderia ser aplicado logo antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próximo ao funil de semente 24, um fungicida pode ser aplicado logo antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próximo ao medidor de semente 26, e um inóculo pode ser aplicado logo antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próximo ao tubo de despejo de semente 28. De modo similar como forma de ilustração, um fungicida de base poderia ser aplicado a todas as sementes logo antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próximo aos tubos de entrega de semente 40 e/ou funil de semente 24, mas combinações únicas de outras substâncias aplicadas a sementes poderiam ser aplicadas de modo prescritivo logo antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próxima a outros locais (por exemplo, em um ou mais medidores de semente e/ou tubos de despejo de semente 28) com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições. Isso poderia diminuir a necessidade de atender às preocupações com contaminação cruzada nos funis de semente 24 (por exemplo, funis de semente 24 seriam expostos apenas a um tipo de substância aplicada a sementes) enquanto se permite ainda tratamentos prescritivos de semente. Algumas dessas modalidades podem ser úteis em modalidades em que determinadas substâncias aplicadas a sementes podem não se misturar bem juntas, mas podem ser aplicadas em série.
[088] Embora muitas das modalidades da presente revelação considerem implementos de plantadeira 10 com múltiplas unidades de fileira individuais 16 que incluem tipicamente funis de semente 24, medidores de semente 26 e/ou tubos de despejo de semente 28, a presente revelação contempla também implementos de plantadeira 10 com apenas uma unidade de fileira 16, com unidades de fileira 16 que não incluem todos os componentes e até mesmo sem unidades de fileira. Por exemplo, em algumas modalidades, a plantadeira 10 pode ser uma semeadora. Em algumas modalidades de semeadora, uma ou mais sementes podem ser armazenadas em um ou mais compartimentos (tipicamente um compartimento grande único que pode se estender pela largura da parte de trás da plantadeira) que tipicamente transferem uma ou mais sementes para um ou mais dispositivos de inserção e/ou dispersão (tipicamente uma série de tubos de despejo de semente) que plantam uma ou mais sementes (tipicamente em fileiras) de uma maneira similar àquela descrita acima, mas tais modalidades tipicamente não têm funis de semente e algumas vezes não têm medidores de semente. Em algumas modalidades de semeadora, embora um ou mais aplicadores de substância poderiam ainda estar localizados em qualquer ponto ao longo da trajetória de fluxo de semente, os mesmos preferencialmente estariam localizados nos e/ou próximos aos tubos de despejo de semente.
[089] Ademais, em algumas modalidades, a plantadeira 10 pode ser uma plantadeira espalhadora que pode não ter quaisquer unidades de fileira. Em algumas modalidades de espalhadora, as sementes serão armazenadas em um compartimento e serão transferidas para uma ou mais rodas de medição e/ou outros dispositivos de inserção e/ou dispersão tipicamente através de uma ou mais portas de deslizamento. Ademais, em algumas modalidades de espalhadora, a roda (ou rodas) de medição aplicável e/ou outro dispositivo (ou dispositivos) de inserção e/ou dispersão de semente plantam a semente por aspersão e/ou, de outro modo, inserção e/ou dispersão das sementes (tipicamente um grupo de sementes ao mesmo tempo). Em algumas das modalidades de espalhadora, embora os aplicadores de substância pudessem ainda estar localizados em qualquer ponto ao longo da trajetória de fluxo de semente, os mesmos preferencialmente estariam localizados em e/ou próximos a uma ou mais portas de deslizamento e/ou rodas de medição. Por exemplo, um ou mais aplicadores de substância poderiam ser situados para aplicar as substâncias aplicadas a sementes a uma ou mais sementes à medida que as mesmas saem por uma ou mais portas de deslizamento e/ou à medida que as mesmas saem de uma ou mais rodas de medição.
[090] Além disso, em algumas modalidades, o local de plantio da semente poderia estar na faixa do espalhamento da semente (por exemplo, raio de espalhamento) através da roda de medição aplicável (e/ou outro dispositivo de inserção e/ou dispersão) em vez de um local de semente específico ou poderia usar algoritmos para calcular onde cada semente pousará e usar como o local de plantio com base em semente por semente.
[091] Além disso, a presente revelação considera que as sementes às quais as substâncias aplicadas a sementes são aplicadas podem já estar tratadas com uma ou mais substâncias aplicadas a sementes (por exemplo, serem pré-tratadas), estar tratadas sem nenhuma substância aplicada a sementes e/ou combinações da mesma anterior. Em algumas das modalidades anteriores, por exemplo, algumas substâncias aplicadas a sementes podem não ser suficientemente duráveis para antes do plantio, mas fornecem valor significativo para um fazendeiro. Contudo, algumas empresas, distribuidoras e/ou vendedores de semente podem escolher vender apenas semente que é pré-tratada com pelo menos um pacote de base de substâncias aplicadas a sementes para todas e/ou a maior parte de sua semente (por exemplo, isso é típico com milho). Por essas e outras razões, a presente revelação também considera que os fazendeiros selecionem uma combinação de semente e substâncias aplicadas a sementes em que uma ou mais das substâncias aplicadas a sementes sejam aplicadas a uma ou mais sementes antes da operação de plantio e uma ou mais substâncias aplicadas a sementes sejam aplicadas a uma ou mais sementes durante a operação de plantio.
[092] Um objetivo principal da presente revelação é reduzir a purgação negativa potencial, despropositada ou outros impactos ambientais ou de sustentabilidade que podem resultar das sementes de plantio com substâncias aplicadas a sementes. De acordo com algumas modalidades da presente revelação, a purgação de neonicotinoide potencialmente poderia ser reduzida se tal substância não fosse aplicada a sementes antes do carregamento das mesmas na plantadeira 10. Contudo, algumas empresas de semente e/ou química e outros participantes da indústria sugeriram que as substâncias de neonicotinoide aplicadas a sementes podem ter forte rendimento e/ou outros benefícios. Portanto, é outro objetivo da presente revelação permitir o benefício potencial de substâncias de neonicotinoide aplicadas a sementes ao mesmo tempo que se reduz o prejuízo potencial da purgação que ocorre durante a operação de carregamento de semente pré-plantio. Em algumas modalidades, isso poderia ser acompanhado pela aplicação das substâncias de neonicotinoide a sementes durante a operação de plantio (por exemplo, em uma das diversas formas descritas no presente documento ou, de outro modo, de acordo com a presente revelação) em vez de carregar sementes pré-tratadas com neonicotinoides na plantadeira.
[093] Ademais, embora um soprador e/ou outro mecanismo de secagem poderia potencialmente ser usado em combinação com vários aspectos da presente revelação, muitas modalidades da presente revelação não necessariamente precisam do uso de um soprador ou outro mecanismo de secagem para secar as substâncias aplicadas a sementes por muitas razões, exemplos de algumas dessas são discutidos acima e exemplos de algumas dessas são estabelecidos abaixo. Por exemplo, em modalidades em que um ou mais aplicadores de substância 42 estão localizados em um ou mais medidores de semente 26 ou tubos de despejo de semente 28, as sementes foram tipicamente singularizadas e não mais entram em contato com qualquer outra semente na trajetória de fluxo de semente, de modo que a necessidade de soprar ou, de outro modo, secar as mesmas para evitar aglutinação ou, de outro modo, é significativamente reduzida. De modo similar, em modalidades com aplicadores de substância muito precisos e corretos, a quantidade de substâncias aplicadas a sementes (por exemplo, ingredientes ativos) necessários para alcançar seu impacto desejado (por exemplo, combater doenças para um fungicida) pode ser potencialmente reduzido, de modo que a quantidade de substâncias aplicadas a sementes a serem aplicadas às sementes durante o processo de plantio possa ser diminuída, o que, por sua vez, tipicamente permite que tais substâncias aplicadas a sementes sequem mais rápido à medida que as mesmas percorrem a trajetória de fluxo de semente.
[094] Outro objetivo principal da presente revelação é selecionar de modo prescritivo uma combinação de semente e/ou substâncias aplicadas a sementes a serem plantadas. Conforme expresso anteriormente no presente documento, um método exemplificativo de fazer isso é através da aplicação de uma ou mais das substâncias aplicadas à semente durante uma operação de plantio. Outro método exemplificativo de fazer isso é com a aplicação da uma ou mais substâncias a uma semente antes de a semente ser carregada sobre uma plantadeira 10 e selecionar de modo prescritivo, a partir das sementes carregadas durante a operação de plantio, as sementes desejadas que têm a uma ou mais substâncias desejadas aplicadas a sementes para o plantio.
[095] Algumas modalidades que envolvem sementes pré-tratadas que são carregadas na plantadeira 10 antes da operação de plantio podem ser descritas com referência à plantadeira 10 da Figura 1B. Por exemplo, os compartimentos 20 podem ser carregados antes da operação de plantio para conter alguma combinação de uma ou mais sementes de um ou mais tipos de semente (por exemplo, um ou mais híbridos e/ou variedades) tratados com uma ou mais substâncias aplicadas a sementes em que uma ou mais substâncias aplicadas a sementes podem ser aplicadas antes de carregar os compartimentos 20 com as sementes. Muitos métodos diferentes de pré-tratar sementes com substâncias aplicadas a sementes e/ou carregar as sementes em uma plantadeira 10 podem ser usados e a maior parte desses métodos são comumente conhecidos na técnica e/ou estão prontamente discerníveis à luz da estrutura do tipo de semente e/ou plantadeira 10 aplicáveis. A presente revelação considera qualquer combinação de sementes e substâncias aplicadas a sementes. Em um exemplo particular, uma porção e/ou batelada das sementes pode ser tratada a granel com um inseticida, um fungicida e um inóculo, outra porção e/ou batelada das sementes pode ser tratada com apenas um fungicida e outra porção e/ou batelada das sementes pode ser tratada apenas com um inseticida. Cada uma dessas bateladas de sementes pode ser carregada em um ou mais dos compartimentos 20. Em algumas modalidades, cada um dos compartimentos 20 pode conter uma combinação diferente de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes, mas múltiplos compartimentos 20 podem conter a mesma combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes em outras modalidades. Com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições, uma combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode ser selecionada das diferentes combinações de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes de vários modos diferentes, porém, é mais frequentemente realizada por um ou mais controladores, cujos detalhes de alguns exemplos serão discutidos abaixo.
[096] Um ou mais controladores podem operar muitos componentes diferentes na presente revelação. Aqui, por exemplo, um ou mais controladores podem operar componentes associados aos compartimentos 20 para entregar a combinação selecionada dos compartimentos 20 através da trajetória de fluxo de semente (por exemplo, a uma ou mais unidades de fileira 16 da plantadeira 10), depois disso pode ser distribuída e plantada de acordo com a presente revelação anteriormente discutida no presente documento. A combinação selecionada de semente e substância aplicada a sementes pode ter base, pelo menos em parte, em qualquer condição (ou condições) de plantio, mas a seleção tipicamente irá considerar pelo menos o tipo da semente, o tipo da substância (ou substâncias) aplicada a sementes e/ou a taxa de aplicação da substância (ou substâncias) aplicada a sementes. Em continuação ao exemplo discutido acima, ser uma fileira particular e/ou outro local não precisa de qualquer fungicida e/ou inóculo, mas poderia se beneficiar de um tipo de semente particular (por exemplo, uma híbrida e/ou variedade particular) tratado apenas com um inseticida, um ou mais controladores poderiam levar os compartimentos 20 que contém tal combinação de semente e inseticida a distribuir uma semente e levar a mesma a ser entregue através da trajetória de fluxo de semente e ser plantada. Em algumas modalidades, a combinação selecionada poderia ser distribuída a parti de um compartimento de semente particular 20, entregue através de um tubo de entrega de semente 40 para a unidade de fileira 16 que corresponde a onde a semente deve ser plantada. Em algumas de tais modalidades, a semente atravessará um funil de semente 24, um ou mais medidores de semente 26 e um tubo de despejo de semente 28 antes de ser plantada no local desejado que é tipicamente um local em um sulco em um campo. Contudo, se, em tal exemplo, uma fileira particular e/ou outro local se beneficia de um tipo de semente particular tratado com um inseticida, fungicida e um inóculo, um ou mais controladores poderiam levar um dos compartimentos 20 que contém tal combinação de semente e inseticida, fungicida e inóculo a distribuir uma semente e ser entregue através da trajetória de fluxo de semente e ser plantada.
[097] Em modalidades em que apenas um compartimento 20 contém toda uma combinação particular de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes, esse compartimento particular 20 será sempre selecionado quando tal combinação for selecionada. Contudo, em modalidades em que mais de um compartimento 20 contém uma combinação particular de semente e substância (ou substâncias) aplicada a semente, a seleção dentre os múltiplos compartimentos 20 que contém a combinação pode ser realizada de diversas formas diferentes. Por exemplo e com referência à Figura 2A, em algumas modalidades, cada unidade de fileira 16 poderia ter seu próprio compartimento 20, conjunto de compartimentos 20 (e/ou um ou mais compartimentos particionados) que tem todas as combinações possíveis de semente e substâncias aplicadas a sementes. Em tais modalidades, a seleção do compartimento apropriado 20 tipicamente corresponderá ao compartimento 20 que está associado à unidade de fileira 16 em que a combinação deve ser plantada. Contudo, é possível ter alguns compartimentos 20 que entregam uma combinação particular de semente e substâncias aplicadas a sementes a mais de uma unidades de fileira 16, mas não todas as unidades de fileira 16 na plantadeira 10. Em algumas de tais modalidades, os compartimentos 20 poderiam ter múltiplos tubos de entrega de semente 40 que se conectam às múltiplasdiferentes unidades de fileira 16.
[098] Adicionalmente, em algumas modalidades, é possível que uma ou mais unidades de fileira 16 tenham capacidade para receber uma ou mais combinações de sementes e substância (ou substâncias) aplicada a sementes a partir de mais de um compartimento 20. Em algumas de tais modalidades, os compartimentos 20 poderiam ter múltiplos diferentes tubos de entrega de semente 40 e tipicamente teriam um tubo de entrega de semente 40 para cada unidade de fileira 16 à qual é configurada para entregar a combinação relevante de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes. Em algumas modalidades, um ou mais controladores poderiam ser usados para controlar várias funções, o que inclui quais dos compartimentos possíveis 20 contêm a combinação selecionada de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes deveria entregar a combinação (tipicamente a uma unidade de fileira 16 particular) e através de qual tubo de entrega de semente 40 tal combinação deveria ser entregue. Em algumas modalidades, a seleção de qual dos múltiplos compartimentos possíveis 20 para entregar a semente poderia ter base, pelo menos em parte, nos níveis de inventário das combinações de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes nos compartimentos potenciais aplicáveis 20.
[099] No lugar de ou adicionalmente aos compartimentos e/ou receptáculos de semente 20 da Figura 9, a plantadeira 10 pode ser compreendida de um ou mais compartimentos particionados e/ou receptáculos de semente 20. Cada partição de tal compartimento 20 pode receber uma combinação particular de tipo de semente e/ou substância aplicada a sementes e função de modo similar àquele descrito acima em conexão com compartimentos 20 que têm apenas uma repartição e que contém apenas uma combinação de semente e substância aplicada a sementes. Por exemplo, com base, pelo menos em parte, na ausência e/ou presença de uma ou mais condições, um ou mais controladores podem selecionar uma combinação de tipo de semente e substância aplicada a sementes e levar à partição apropriada do compartimento 20 para distribuir a combinação selecionada e depois ser plantada, e a distribuição da combinação selecionada de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode ser realizada através de qualquer meio comumente conhecido na técnica, o que inclui métodos previamente expressos no presente documento.
[100] Similar ao descrito acima, a modalidade exemplificativa de sementes de pré- tratamento e a seleção de modo prescritivo de uma combinação de semente e substâncias aplicadas a sementes pode ser usado no lugar e/ou adicionalmente à modalidade exemplificativa de aplicação da substância aplicada a sementes durante a operação de plantio. Em outras palavras, em um caso em que um, mais de um e/ou todos os compartimentos 20 são carregados com semente pré-tratada com um ou mais substâncias aplicadas a sementes, a plantadeira 10 pode também aplicar uma ou mais substâncias aplicadas a sementes dentro do tubo de despejo de semente 28 (e/ou outros componentes na e/ou próximos à trajetória de fluxo de semente) durante a operação da plantadeira 10 de acordo com o método previamente discutido no presente documento.
[101] Um objetivo principal da presente revelação é gerar uma combinação prescrita de tipo de semente e substância aplicada a sementes antes do plantio com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições. A presente revelação considera que a combinação prescrita pode ser gerada de diversas maneiras.
[102] Em algumas modalidades, gerar uma combinação de semente e substância aplicada a sementes para o plantio um local particular com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições de plantio, pode estar correlacionado com objetivos particulares de fazendeiro em particular e algumas vezes uma priorização daqueles objetivos. Por exemplo, objetivos particulares de fazendeiro podem variar muito, mas muitos objetivos de fazendeiros são o aperfeiçoamento de rendimento, mitigação de rendimento e/ou outro risco e/ou considerações financeiras e/ou operacionais. Muitos fazendeiros focam apenas e/ou, de outro modo, priorizam o rendimento potencial e/ou aperfeiçoamento de rendimento. Em alguns casos, fazendeiros podem alcançar esse objetivo, pelo menos em parte, com a seleção de entradas que potencialmente têm um potencial de rendimento alto (e preferencialmente o mais alto) nas circunstâncias previstas e/ou mais comuns. Como exemplo, um fazendeiro poderia focar no potencial de rendimento e/ou aperfeiçoamento de rendimento com a seleção de um tipo de semente que tem o rendimento potencial mais alto para um local particular com condições climáticas comuns (por exemplo, temperatura, vento e chuva) para o local mesmo se aquele tipo de semente pode ter desempenho muito baixo em outras condições (por exemplo, em seca extrema e/ou condições de alagamento que tipicamente não ocorrem com muita frequência). De modo similar, um fazendeiro poderia focar em potencial de rendimento e/ou aperfeiçoamento de rendimento com a seleção da quantidade e/ou tipos de substância (ou substâncias) aplicada a sementes que fornecem o potencial mais alto de rendimento para um local particular em condições de inseto, doença e outras pragas comuns para o local mesmo se aquela  quantidade e tipo de substância (ou substâncias) aplicada a sementes possa ter desempenho muito baixo em outras condições (por exemplo, em pressões de doença extrema (alta e/ou baixa), inseto e/ou outra praga). Em algumas modalidades, se um objetivo único de fazendeiro for aperfeiçoar o rendimento, então a combinação selecionada de semente e quantidade e/ou tipo de substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode ter base, pelo menos em parte, em dados e/ou experiência relacionada a qual combinação particular poderia fornecer o rendimento potencial mais alto nas circunstâncias previstas e/ou mais comuns e tal determinação tipicamente pode ser por local, zona, região, campo individuais e/ou por múltiplos campos e/ou operações agrícolas. Portanto, em algumas modalidades, potencial e/ou aperfeiçoamento de rendimento pode ser um objetivo que pode influenciar quais condições serão consideradas, pelo menos em parte, na seleção de qual combinação de semente e substâncias aplicadas a sementes será plantada em um local particular.
[103] Em alguns casos, outros objetivos podem direcionar as decisões do fazendeiro. Como forma de ilustração, um fazendeiro particular pode ser mais adverso a risco e poderia focar apenas e/ou priorizar mitigar risco de muitas maneiras diferentes. Em alguns casos, um fazendeiro particular pode querer uniformizar a natureza cíclica e dinâmica do negócio agrícola anual. Por exemplo, campo, clima e outras condições podem variar drasticamente ano após ano de fazenda para fazenda e até mesmo dentro de uma mesma fazenda. Essas variações podem ter um impacto dramático no sucesso de um fazendeiro e, algumas vezes, determinadas condições podem ser mais influentes do que outras. Como forma de exemplo, determino campo extremo (por exemplo, doença, insetos e outras pragas) e/ou condições climáticas (por exemplo, seca extrema e/ou alagamento e/ou ventania) podem negativa e dramaticamente impactar o rendimento de determinadas combinações de entradas, mas pode não ter tanto impacto em outras combinações de entradas (embora essas combinações de entradas possam não ter um potencial de rendimento tão alto em condições comuns e/ou previstas). Em algumas situações, um fazendeiro particular pode querer mitigar o risco de ter um rendimento baixo (ou não alcançar um ganho líquido) e desejar a combinação de entradas que aumentará a probabilidade de manter determinado nível de rendimento independentemente do clima, campo e/ou outras condições naquele ano em particular. Em algumas modalidades, se um objetivo do fazendeiro for mitigar risco, então a combinação selecionada de semente e quantidade e/ou tipo de substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode ter base, pelo menos em parte, em dados e/ou experiência relacionada a qual combinação particular poderia fornecer uma alta probabilidade (preferencialmente a mais alta probabilidade) de obter um nível particular de rendimento em muitas circunstâncias diferentes possíveis mesmo que tal combinação possa não ter um potencial de rendimento tão alto em condições comuns e/ou previstas e tal determinação pode estar novamente no local, zona, região, campo, múltiplos campos individuais e/ou nível de operação agrícola. Como forma de exemplo, a combinação selecionada para alguns fazendeiros adversos a risco poderia ser uma semente híbrida e/ou variedade mais durável tratada com uma quantidade de fungicida e/ou inseticida relativamente mais alta do que seria, de outro modo, projetada para fornecer o potencial mais alto de rendimento e/ou o melhor retorno de investimento. Portanto, em algumas modalidades, a mitigação de risco pode ser um objetivo que pode influenciar quais condições serão levadas em consideração, pelo menos em parte, na seleção de qual combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes (por exemplo, tipo e/ou quantidade) plantar em um local particular.
[104] Adicionalmente ao potencial de rendimento e mitigação de risco, alguns fazendeiros podem focar e/ou priorizar considerações financeiras (por exemplo, redução e/ou diminuição de custos, aperfeiçoamento de lucros e/ou similares) e/ou outras considerações operacionais (por exemplo, gerenciamento de inventário, sustentabilidade, uso de terra e/ou água, efetividade a longo prazo de ingredientes ativos e/ou especificidades, considerações de trabalho e/ou similares) ao tomar decisões. Em algumas situações, um fazendeiro particular pode não olhar apenas para o potencial de rendimento, mas pode ponderar potencial de rendimento em relação aos custos potenciais para obter tal potencial de rendimento e, tipicamente, tal fazendeiro pode tentar aumentar e/ou aperfeiçoar a rentabilidade da operação da fazenda com a seleção do tipo e quantidade de entradas e outras considerações que são projetadas lucro líquido superior e preferencialmente o maior lucro. Como forma de exemplo, um   fazendeiro particular pode discernir quanto o rendimento potencial beneficia muitos diferentes tipos de semente (por exemplo,híbridas e/ou variedades), substâncias aplicadas a sementes e outras entradas, e comparar os benefícios do rendimento potencial de tais sementes e substâncias aplicadas a sementes e suas receitas estimadas (por exemplo, projetando alqueires aumentados por acre e/ou hectare e multiplicando os mesmos por preços de produto estimados da cultura em questão) em relação aos custos relativos de tal combinação para tomar decisões sobre quais sementes e o tipo e/ou quantidade de substância (ou substâncias) aplicada a sementes comprar e/ou plantar. Em algumas modalidades, se um objetivo único de fazendeiro for o potencial e/ou aperfeiçoamento de lucro, então a combinação selecionada de semente e quantidade e/ou tipo de substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode ter base, pelo menos em parte, em dados e/ou experiência relacionada a qual combinação particular poderia fornecer o lucro potencial mais alto nas circunstâncias previstas e/ou mais comuns, e embora tal determinação tipicamente possa ser no local, zona, região, campo individuais e/ou por múltiplos campos e/ou nível de operação agrícola, preferencialmente a mesma é no nível da operação agrícola.
[105] Ademais, um fazendeiro particular pode já ter um inventário pré-existente de uma entrada (por exemplo, semente e/ou substância aplicada a sementes) de antes das temporadas de cultivo e/ou de outras operações. Em algumas situações, um fazendeiro particular pode querer usar tal inventário antes de o mesmo se tornar não viável e/ou, de outro modo, não ser apropriado para plantio. Em algumas modalidades, um fazendeiro pode tomar decisões com base, pelo menos em parte, com relação às condições que impactam o nível de inventários existentes de semente e/ou substância (ou substâncias) aplicada a sementes. Notavelmente, em algumas modalidades, visto que os inventários pré-existente são esgotados, um objetivo diferente e/ou priorização poderia ser empregada.
[106] Em outro exemplo, um fazendeiro particular pode desejar ter capacidade para executar suas operações agrícolas de um modo que poderia ser considerado e/ou qualificado como orgânico, não GMO e/ou mais sustentável e/ou eficiente em uso de água e/ou similares. De fato, em algumas situações, fazendeiros podem até mesmo ser incentivados financeiramente e/ou, de outro modo, incentivados e/ou obrigados legalmente e/ou, de outro modo, a fazerem o mesmo. Portanto, em algumas situações, um fazendeiro particular pode selecionar e/ou priorizar entradas que diminuem e/ou eliminam o uso de tecnologias que têm algumas vezes conotações negativas no mercado (por exemplo,traços de GMO, químicas e/ou outras substâncias consideradas terem impactos negativos sobre organismos não alvo e/ou qualidade de água e/ou similares) e/ou se qualificam por estados o que inclui não GMO e/ou orgânico. Alguns fazendeiros podem selecionar menores quantidades de e/ou diferentes tipos de entradas do que outros objetivos (por exemplo, potencial de rendimento e/ou aperfeiçoamento, rendimento e/ou outra mitigação de risco e/ou potencial e/ou aperfeiçoamento de lucro líquido) podem, de outro modo, sugerir. Em algumas de tais modalidades, a combinação selecionada de semente e quantidade e/ou tipo de substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode ter base, pelo menos em parte, em dados, conhecimento e/ou experiência relacionada a qual combinação particular poderia diminuir e/ou eliminar o uso de tecnologias que têm algumas vezes combinações negativas no mercado e/ou se qualificam por estados (o que inclui não GMO e/ou orgânico) e selecionar menores quantidades e/ou diferentes tipos de sementes e/ou substâncias aplicadas a sementes além daquelas dos objetivos, e tal determinação tipicamente pode ser no local, zona, região, campo individual e/ou em múltiplos campos e/ou nível de operação agrícola, mas preferencialmente seria em um nível em que o fazendeiro pode rastrear a conformidade com padrões governamentais, NGO e/ou outros padrões relevantes. Como forma de exemplo, um fazendeiro particular poderia escolher usar inseticidas biológicos em vez de inseticidas de classe de neonicotinoide com base em química que foram considerados impactar a saúde das abelhas. De modo similar, um fazendeiro particular poderia decidir apenas usar uma taxa inferior de inseticidas de classe neonicotinoide pelas mesmas razões e/ou outras
[107] Portanto, em algumas modalidades, potencial de lucro líquido, outras considerações financeiras, gerenciamento de inventário, sustentabilidade e/ou outras considerações operacionais podem ser objetivos que podem influenciar quais condições devem ser consideradas, pelo menos em parte, na seleção de qual   combinação de semente e substâncias aplicadas a sementes (por exemplo, tipo e/ou quantidade) plantar em um local particular e tal determinação tipicamente pode ser no local, zona, região, campo individuais e/ou por múltiplos campos e/ou nível de operação agrícola. A combinação selecionada pode variar com base em campo por campo, região por região, fileira por fileira, coluna por coluna, zona por zona, batelada por batelada e/ou semente por semente.
[108] Além disso, em algumas modalidades, um fazendeiro particular pode usar uma abordagem que compreende qualquer combinação das estratégias acima. Por exemplo, um fazendeiro particular poderia levar em consideração múltiplos dos objetivos descritos acima na determinação de quais condições devem ser usadas, pelo menos em parte, na seleção de decisões, e tal fazendeiro poderia usar um sistema de ponderação e/ou outra priorização para ter capacidade para tomar decisões quando os vários objetivos conflitam e/ou não se correlacionam facilmente. Em algumas modalidades, a priorização de objetivos e/ou condições poderia estar presente por um algoritmo e/ou sistema, mas em outras modalidades, isso poderia ser inserido e/ou ajustado por um fazendeiro e/ou outra entidade em momentos determinados (por exemplo, durante a configuração, carregamento da plantadeira e/ou similares), periódica e/ou regularmente. De modo similar, em algumas modalidades, a priorização pode ser a mesma para toda a operação de plantio, mas em outras modalidades, a priorização pode ser ajustada (por exemplo, automaticamente por um algoritmo e/ou sistema, manualmente por um fazendeiro e/ou outro usuário e/ou de outro modo) em qualquer momento (por exemplo, em tempo real, entre as operações de plantio e/ou de outro modo). Os critérios de seleção podem ser tão simples (por exemplo, dados de plantio e sementes disponíveis e/ou substâncias aplicadas a sementes) e/ou complexos (por exemplo, uma abordagem de múltiplos objetivos que prioriza os objetivos que dependem do campo e/ou local e, portanto, ajusta as numerosas condições a serem consideradas e a priorização das mesmas à medida que a plantadeira atravessa o campo) quanto possíveis.
[109] Em uma modalidade exemplificativa, um fazendeiro particular poderia usar e/ou priorizar um rendimento e/ou potencial de lucro líquido e/ou estratégia de aperfeiçoamento em regiões do campo com os melhores tipos de solo com campos historicamente consistentes (por exemplo, tipicamente baixas pressões de doença, inseto e/ou outra praga e, de outro modo, baixo risco de variabilidade de rendimento) e uma estratégia de mitigação de risco em regiões do campo associado a riscos aumentados (por exemplo, tipos de solo de drenagem baixa, áreas de níveis de umidade alto e/ou baixo e/ou, de outro modo, áreas molhadas e, portanto, tipicamente pressões de inseto, doença e/ou outra praga superiores, etc.).
[110] Conforme discutido acima, muitas condições diferentes podem ser usadas no processo de seleção de combinação de substância aplicada semente por semente em várias modalidades, e há muitas formas em que as várias condições podem ser medidas, capturada e/ou, de outro modo, avaliadas, o que inclui, registros, sensores, medidores, monitores e similares, sendo que qualquer um dos mesmos pode estar localizado em muitos locais, o que inclui no e/ou ao redor do campo, o que compreende e/ou se associa a satélite, drone e/ou outros dispositivos aéreos, que compreendem e/ou se associam a dispositivos que cruzam, atravessam e/ou contornam o campo, e dispositivos móveis vestível e/ou outros dispositivos digital e/ou eletrônico. Além disso, condições podem ser medidas, capturadas e/ou, de outro modo, avaliadas com base, pelo menos em parte, anteriormente (por exemplo, dados inseridos e/ou outros pré--existente e/ou informações) em tempo real e/ou por meios preditivos e/ou outros analíticos. Por exemplo, localizações geográficas (por exemplo, do sistema e/ou um ou mais locais de plantio) podem ter base, pelo menos em parte, em muitas fontes diferentes, o que inclui observação visual, coordenadas de GPS, (por exemplo, coordenadas de GPS históricas, preditivas e/ou em tempo real) e/ou mapas de campo de prescrição. De modo similar, algumas medições de solo, água, umidade, doença, inseto ou outras pragas relacionadas ao campo podem ser obtidas de diversas formas, o que inclui observação visual, registros históricos e/ou conhecimento, e solo e/ou outra amostragem de campo (o que inclui núcleo periódico e outra amostragem e sensores em tempo real em campo, de desvio, aéreos e/ou outros).
[111] Em algumas modalidades, determinadas condições podem impactar qual semente um fazendeiro particular pode selecionar para um local particular. Como forma de exemplo, algumas condições podem impactar quais traços de cultura, híbrida e/ou variedade e/ou nativa e/ou transgênicas selecionar. Por exemplo, se determinadas condições indicam e/ou sugerem um nível superior de uma doença, inseto, nemátodo e/ou outra pressão de praga particular e/ou níveis de nitrogênio baixos, então algumas modalidades podem levar à seleção de sementes com traços nativos e/ou transgênicos relevantes para o mesmo. Como forma de exemplo, se determinadas condições indicam uma presença ou probabilidade aumentada de larva de raiz de milho (CRW), então algumas modalidades podem selecionar culturas além do milho e/ou híbridos do milho com um ou mais modos transgênicos e/ou outros modos de ação contra CRW, e algumas condições que indicam ou preveem altos níveis de CRW podem levar determinadas modalidades a selecionar híbridos de milho com dois ou mais modos transgênico e/ou outros modos de ação contra CRW. De modo similar, se determinadas condições indicam determinados tipos de solo produtivos (por exemplo, lodo e/ou outra argila e/ou similar), então algumas modalidades podem selecionar híbridas e/ou variedades com o potencial de rendimento mais alto; mas se determinadas condições indicam determinados tipos de solo menos produtivos (por exemplo, areia, barro e/ou similar), então algumas modalidades podem selecionar híbridas e/ou variedades com mais traços nativos e/ou transgênicos defensivos (por exemplo, tolerância e/ou resistência à doença e/ou inseto). Embora não exaustiva, a Tabela 1 relata várias condições exemplificativas potenciais, modos para medir tais condições e ações potenciais relacionadas a uma combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes que são consideradas pela presente revelação. Em algumas modalidades, a Tabela 1 e/ou porções da mesma poderiam ser usadas, pelo menos em parte, na seleção da combinação de semente e substâncias aplicadas a sementes a ser plantada em um local particular, e a seleção de qual condição (ou condições) usar, como medir as mesmas, a ponderação relativa e/ou priorização das mesmas e como as mesmas impactam na seleção da combinação da semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode variar de modalidade para modalidade.
Figure img0001
Figure img0002
Figure img0003
Figure img0004
Figure img0005
Figure img0006
Figure img0007
Figure img0008
Figure img0009
Figure img0010
Figure img0011
Tabela 1: Tratamento (ou tratamentos) de Prescritivo de Semente para Condições Medidas
[112] Em algumas modalidades, o sistema pode gerar e/ou selecionar uma combinação prescrita de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes antes de plantar com base, pelo menos em parte, em uma ou mais condições de vários modos, o que inclui através do uso de um ou mais controladores. Por exemplo, um ou mais controladores poderiam armazenar configurações padrão e/ou permitir que um fazendeiro particular mude (por exemplo, em relação aos objetivos de fazendeiro) as configurações. Um ou mais controladores poderiam também armazenar e/ou realizar um algoritmo que pode priorizar, com base pelo menos em parte nos objetivos de fazendeiro, as condições e/ou as ações a serem tomadas com base, pelo menos em parte, nessas condições. De modo similar, um ou mais controladores poderiam armazenar dados pré-existentes e/ou preditivos; unir e/ou avaliar dados em tempo real e/ou analisar informações preditivas e/ou dados relacionados às condições relevantes.
[113] Um ou mais controles poderiam usar as informações e/ou dados relevantes para realizar o algoritmo que pode selecionar a combinação prescrita de semente e substâncias aplicadas a sementes. Ademais, um ou mais controladores poderiam se comunicar com os outros componentes aplicáveis da plantadeira e/ou controlar os  mesmos para gerar a combinação de várias maneiras diferentes dependendo da modalidade particular. Como forma de exemplo, um ou mais controladores poderiam determinar que compartimento de semente deveria entregar a semente selecionada e/ou poderia se comunicar com tal compartimento de semente e/ou acionar tal compartimento de semente para entregar uma ou mais sementes através da trajetória de fluxo de semente. Em algumas modalidades, um ou mais controladores poderiam controlar um ou mais mecanismos de temporização que podem ser usados para sincronizar a entrega da semente através da trajetória de fluxo de semente em um esforço para plantar a semente no local desejado. Em modalidades em que uma ou mais sementes podem receber substâncias aplicadas a sementes durante a operação de plantio, um ou mais controladores poderiam determinar os tipos e quantidades de substâncias aplicadas a sementes para aplicar à semente e/ou quais um ou mais aplicadores de substância aplicar a substância (ou substâncias) aplicada a sementes.
[114] De modo similar, um ou mais controladores poderiam determinar que receptáculo de substância (e potencialmente que repartição dentro do receptáculo de substância) deveria entregar a substância (ou substâncias) prescrita aplicada a sementes. Um ou mais controladores poderiam se comunicar com um receptáculo de substância e/ou controlar um ou mais dispositivos de medição para levar a quantidade (ou quantidades) apropriadas de tais substâncias aplicadas a sementes a serem entregue através da trajetória de fluxo de substância ao aplicador (ou aplicadores) de substância apropriado. Em algumas modalidades, um ou mais controladores poderiam controlar um ou mais mecanismos de temporização que podem ser usados para sincronizar a entrega da substância (ou substâncias) aplicável aplicada a sementes através da trajetória de fluxo de substância. Fazer isso é uma maneira de permitir que o aplicador (ou aplicadores) de substância aplicáveis para aplicar a substância (ou substâncias) prescrita aplicada a sementes à semente no momento adequado de modo que a combinação possa ser plantada no local desejado. Ademais, um ou mais controladores poderiam controlar o aplicador (ou aplicadores de substância aplicáveis para aplicar o tipo e/ou quantidade de substância (ou substâncias) aplicada a sementes selecionada à semente selecionada no tempo calculado, de modo que a combinação possa ser plantada no local apropriado. Um ou mais controladores poderiam também controlar qualquer mecanismo de bombeamento e/ou outros mecanismos de entrega de substância. Um ou mais controladores poderiam controlar quaisquer dispositivos de mistura para misturar as substâncias aplicáveis aplicadas a sementes de um modo a ser aplicada à semente aplicável pelo aplicador (ou aplicadores) de substância aplicável. A presente revelação considera que um ou mais controladores podem controlar quaisquer outros componentes d o sistema, o que inclui, mas sem limitação, o funil de semente, o medidor de semente, a uma ou mais correias de aceleração, e o mecanismo (ou mecanismos) de limpeza, conforme previamente discutido no presente documento. Além disso, a presente revelação considera ter capacidade para interoperar sistemas de plantadeira/plantio, gerenciamento agrícola, gerenciamento de prescrição e outros softwares, hardwares, firmwares que fazendeiros usam em suas operações agrícolas diárias, e um ou mais controladores poderiam ser usados para interoperar os mesmos. Em algumas modalidades, um ou mais algoritmos podem ser usados para direcionar uma ou mais das ações de um ou mais controladores.
[115] Adicionalmente àqueles estabelecidos acima, a presente revelação considera que um ou mais controladores poderiam ser usados com muitos outros recursos e/ou componentes do sistema e tipicamente poderiam ser usados para levar muitas das várias funcionalidades de sistema discutidas ao longo dessa revelação a ocorrer.
[116] Independentemente do recurso ou funcionalidade, um ou mais controladores podem ser de muitos diferentes tipos, o que inclui um controlador lógico programável (PLC) e qualquer outro mecanismo com capacidade para receber entradas digital, eletrônica e/ou mecânica e levando a ações ocorrerem com base, pelo menos em parte, nos mesmos, o que inclui ajustar, ativar, desativar e/ou mover bocais, orifícios, portas, rodas, alavancas, mecanismos de divisão, mecanismos de bombeamento, mecanismos de medição, mecanismos de aspersão ou outros mecanismos de distribuição de substância e/ou mecanismos a vácuo e/ou outros mecanismos pneumáticos. Em algumas modalidades, um ou mais controladores podem estar localizados em várias localidades dentro e/ou próximas à plantadeira (por exemplo, na cabine do trator). Em algumas modalidades, um ou mais controladores poderiam ser vestíveise/ou outros dispositivos móveis com capacidade para uso na plantadeira e/ou outros locais. Em algumas modalidades, um ou mais controladores poderiam até mesmo estar localizados remotamente à plantadeira, o que inclui computadores de casa, fazenda e/ou escritório. Em algumas modalidades, um ou mais controladores podem interoperar com outros controladores e/ou sistemas, o que inclui aqueles relacionados a outros aspectos da operação de plantio e/ou outras operações agrícolas.
[117] Ademais, em algumas modalidades, a plantadeira 10 pode ser uma plantadeira espalhadora que pode não ter quaisquer unidades de fileira. Uma plantadeira espalhadora 11 exemplificativa é ilustrada na Figura 9. Em algumas modalidades de espalhadora, sementes estarão armazenadas em um compartimento de semente 20.
[118] Em uma modalidade exemplificativa, uma substância aplicada a sementes pode ser aplicada à semente antes de carregar a semente no compartimento de semente 20 através dos métodos previamente discutidos. O compartimento de semente 20 pode ser de qualquer tamanho e formato adequados de modo a suprir sementes para uma região ou campo desejados. Na modalidade exemplificativa ilustrada na Figura 9, uma porção do compartimento de semente 20 é um tronco de bases paralelas de uma pista, de modo a afunilar as sementes para a base 21 do compartimento de semente 20. As sementes podem ser transferidas para uma ou mais rodas de medição 23 e/ou outros dispositivos de inserção e/ou dispersão tipicamente através de uma ou mais portas de deslizamento 25. Ademais, em algumas modalidades de espalhadora, a roda (ou rodas) de medição aplicável 23 e/ou outro dispositivo (ou dispositivos) de inserção e/ou dispersão de semente plantam a semente por aspersão das sementes (tipicamente um grupo de sementes ao mesmo tempo). A roda (ou rodas) de medição 23 pode ser girada em um rotor 27 por um motor 29, depois disso as sementes podem colidir com a roda (ou rodas) de medição e dispersar.
[119] Em algumas modalidades de espalhadora, embora os aplicadores de substância 42 possam estar localizados em qualquer ponto ao longo da trajetória de fluxo de semente, os mesmos preferencialmente estariam localizados na e/ou próximos da uma ou mais portas de deslizamento 25 e/ou rodas de medição 23. Por exemplo, um ou mais aplicadores de substância 42 e/ou tubos de entrega de substância 52 poderiam estar situados para aplicar as substâncias aplicadas a sementes a uma ou mais sementes à medida que as mesmas saem por uma ou mais portas de deslizamento 25 e/ou à medida que as mesmas saem de uma ou mais rodas de medição 23. Quaisquer configurações de aplicadores de substância 42 e/ou tubos de entrega de substância 52 previamente expressos no presente documento (por exemplo, ilustradas nas Figuras 6A a 7C) podem ser incorporados na plantadeira espalhadora 11. Ademais, uma câmara de substância 68 (Figura 8B) pode ser incorporada próxima à porta (ou portas) de deslizamento 25 e/ou roda (ou rodas) de medição 23 para controlar e/ou reciclar qualquer substância aplicada a sementes não aplicada às sementes.
[120] Em modalidades de previsão adicionais, a plantadeira espalhadora 11 pode ter uma pluralidade de aplicadores de substância 42 configurada para aplicar substância (ou substâncias) às sementes enquanto estão brevemente posicionadas (por exemplo, em contato com ou próximas) na roda de medição 23. A roda de medição 23 pode ter uma pluralidade de barbatanas radiais que criam uma pluralidade de fendas radiais 31 dentro da roda de medição 23. Cada uma dentre a pluralidade de aplicadores de substância 42 pode ser associado a uma dentre uma pluralidade de fendas radiais 31 que se estendem para fora a partir de um centro da roda de medição 23. Em tal configuração, uma ou mais substâncias aplicadas a sementes podem ser aplicadas a porções da roda de medição 23. Em algumas modalidades, um algoritmo poderia ser usado para aproximar onde cada semente pousará dentro de um raio de espalhadora e/ou usado para calcular um local de plantio.
[121] Embora a presente revelação considere muitas modalidades conforme evidente a partir da descrição acima, dois exemplos adicionais de como o sistema poderia operar são fornecidos abaixo. Contudo, os exemplos descritos abaixo são meramente ilustrativos e não pretendem limitar a presente revelação de qualquer modo.
[122] Com referência à Figura 10, outro método exemplificativo para realizar alguns dos objetivos da presente revelação é ilustrado. Um ou mais controladores 54 podem ser operacionalmente conectados a uma ou mais interfaces gráficas de usuário (GUI) 76 tal como um monitor de exibição, computador do tipo laptop, computador do tipo desktop, computador do tipo tablet e/ou qualquer outro dispositivo móvel vestível, portátil e/ou dispositivo mecânico, eletrônico, digital relacionado. A GUI aplicável 76 pode ser preferencialmente localizada e/ou ter capacidade de ser operada dentro da cabine do trator 12, mas pode estar localizada em qualquer local dentro da e/ou mesmo remoto à plantadeira 10 sem desviar dos objetivos da presente revelação. A GUI aplicável 76 pode receber dados e/ou informações (por exemplo,direções, instruções e similares) do fazendeiro, o que inclui entradas relacionadas a uma ou mais condições medidas e/ou conhecidas e podem transmitir a entrada aplicável ao controlador (ou controladores) aplicável 54. Conforme expresso anteriormente no presente documento, a entrada pode ser de muitos diferentes tipos de informações e/ou dados, o que inclui um mapa de prescrição do campo e inúmeras outras condições associadas à operação de plantio. Por exemplo, com base, pelo menos em parte na amostragem prévia de solo e/ou, de outro modo, o fazendeiro poderia inserir que determinada porção do campo está associada à deficiência de nitrogênio. Em outro exemplo, um fazendeiro poderia inserir uma lista de diferentes combinações de semente e substâncias aplicadas a sementes associadas com cada pluralidade de compartimentos (ou porções de um compartimento particionado). O controlador (ou controladores) 54 aplicável pose usar também informações e/ou dados inseridos e/ou adquiridos, o que inclui condições de produto e/ou outras e, de modo similar, inserida antes da e/ou atualizada durante a operação de plantio. Qualquer uma dentre tais entradas poderia ser manualmente fornecida por um fazendeiro e/ou poderia ser obtida de outro modo, o que inclui através de acesso digital, eletrônico, mecânico e/ou outro acesso a fontes públicas e/ou privadas de dados e/ou informações estáticos e/ou dinâmicos relevantes para as condições aplicáveis.
[123] De modo similar, o controlador aplicável 54 pode usar dados e/ou informações reunidas por um ou mais dispositivos de medição, o que inclui sensores 78, sensores de campo e/ou por observações do fazendeiro durante a operação de plantio. O sensor (ou sensores) 78 pode ter base pelo menos em parte em dados e/ou informações inseridas e/ou preditivas e/ou com base pelo menos em parte em sensores em tempo real e/ou preditivos. Os sensores de campo podem estar localizados em muitos locais, o que inclui acima e/ou, de outro modo, ao redor do campo. Os sensores de campo podem compreender e/ou estar associados a muitos dispositivos diferentes, o que inclui satélite, drone e/ou outros dispositivos aéreos e/ou dispositivos que atravessam, cruzam e/ou contornam o campo. Os sensores e/ou sensores de campo podem coletar dados sobre as condições.
[124] Ademais, o controlador (ou controladores) aplicáveis 54 pode estar operacionalmente conectado ao GPS 80. O GPS 80 pode ser configurado para rastrear a posição da plantadeira 10 e/ou a posição de cada semente ou uma porção da semente que é plantada. Em particular, o controlador (ou controladores) aplicável pode usar GPS para calcular um local em que a semente será plantada pelo dispositivo de inserção e/ou dispersão. Em outra modalidade, o local de semente da semente a ser plantada pode ter base, pelo menos em parte, em observação manual e/ou operação do dispositivo de inserção e/ou dispersão pelo fazendeiro. Em algumas modalidades, o fazendeiro pode pressionar um botão, comutador e/ou outro dispositivo fornecer uma entrada para a GUI 76, GPS 80 e/ou outra entrada, e/ou de outro modo, sinalizar ao controlador (ou controladores) aplicável 54 e/ou componente da plantadeira 10 para aplicar uma substância particular aplicada a sementes e/ou, de outro modo, distribuir uma combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes. Com instruções do fazendeiro, um ou mais dispositivos de inserção e/ou dispersão podem entregar combinações selecionadas de semente e substância (ou substâncias) aplicadas a sementes a ser plantada. Além disso, o controlador (ou controladores) aplicável 54 pode usar singularização de semente, GPS 80 e/ou outros meios para determinar a combinação prescrita de semente e substância (ou substâncias) aplicada as sementes semente por semente, fileira por fileira, coluna por coluna, zona por zona, região por região, campo por campo e/ou por múltiplos campos e/ou operações agrícolas. Ainda adicionalmente, o controlador (ou controladores) aplicável 54 pode ser operacionalmente conectado a um ou mais mecanismos de temporização 82 e um ou mais mecanismos de medição 50. O controlador (ou controladores) aplicável 54 pode controlar o mecanismo de medição 50 associado a um ou mais receptáculos de substância 56 e/ou pode ajustar a taxa de fluxo da substância (ou substâncias) aplicada a sementes aplicável. Em um exemplo exemplificativo, o mecanismo (ou mecanismos) de medição aplicável 50 pode ser ajustável, em que o mecanismo pode ajustar o tamanho da abertura e/ou, de outro modo, ajustar a quantidade da substância (ou substâncias) aplicada a sementes aplicável permitida entrar em um ou mais tubos de entrega de substância 52. Em outras modalidades exemplificativas, o mecanismo (ou mecanismos) de medição aplicável 50 pode ser ajustado manualmente pelo fazendeiro. O mecanismo (ou mecanismos) de temporização 82 pode calcular e/ou coordenar o tempo de entrega da substância aplicada a sementes a um ou mais aplicadores de substância para uma ou mais sementes no ponto apropriado na trajetória de fluxo de semente. Como um modo de fazer isso, o mecanismo (ou mecanismos) de temporização aplicável 82 poderia calcular um tempo de entrega para a semente selecionada percorrer do receptáculo de semente 20 até o local (ou locais) da trajetória de fluxo de semente em que a aplicação (ou aplicações) aplicável ocorrerá, o tempo (ou tempos) de entrega para as substâncias selecionadas aplicadas a sementes percorrerem pela trajetória de fluxo de substância até o aplicador (ou aplicadores) aplicável de substância e/ou um tempo de entrega para combinação da semente e substância aplicada a sementes para percorrer da porção aplicável da trajetória de fluxo de semente até o dispositivo de inserção e/ou dispersão. Em algumas modalidades, o mecanismo (ou mecanismos) de temporização aplicável 82 pode calcular um tempo de entrega para a semente e/ou substância aplicada a sementes do receptáculo de semente aplicável 20 e/ou receptáculo de substância 38, respectivamente, até outro componente dentro da trajetória de fluxo de semente e/ou trajetória de fluxo de substância, respectivamente. Conforme discutido anteriormente no presente documento, muitos diferentes componentes são possíveis, mas podem incluir um ou mais tubos de entrega de semente 52, funis de semente 24, medidores de semente 26 e/ou tubos de despejo de semente 28. Em uma modalidade exemplificativa, o mecanismo (ou mecanismos) de temporização aplicável 82 pode ser sincronizado com a entrega da semente ao dispositivo de inserção e/ou dispersão.
[125] O uso do GPS 80, do controlador (ou controladores) aplicável 54 pode realizar a etapa 84 de determinar o local da plantadeira 10 e/ou o local de plantio de semente.
[126] Em um determinado local de semente, o controlador (ou controladores) aplicável pode realizar 54 a etapa 86 de determinar se uma ou mais substâncias aplicadas a sementes são exigidas. Com o uso dos exemplos acima, se a plantadeira 10 for posicionada na porção do campo em que os níveis de nitrogênio são adequados para a cultura aplicável, o controlador (ou controladores) aplicável 54 pode proceder na negativa e realizar a etapa 88 de distribuir a semente ao local de semente. Se a plantadeira 10 for posicionada na porção do campo com deficiência de nitrogênio (por exemplo, o sensor (ou sensores) 78 aplicável mede ou prevê uma deficiência de nitrogênio), o controlador (ou controladores) aplicável 54 pode realizar a etapa 90 de determinar o tipo e/ou quantidade de substância aplicada a sementes para aplicar à semente para o local de plantio de semente aplicável. Nesse exemplo particular de deficiência de nitrogênio, o tipo de substância poderia ser uma ou mais bactérias de fixação de nitrogênio (por exemplo, Azospirillum brasilense, bradyrhizobium, etc.). A quantidade e número de substância (ou substâncias) aplicada a sementes pode ter base, pelo menos em parte, na extensão da condição (por exemplo,nível de deficiência de nitrogênio). Em uma modalidade exemplificativa, o controlador (ou controladores) aplicável 54 pode ser programado com taxas predeterminadas com as quais se aplica substâncias específicas aplicadas a sementes (por exemplo, quanto de um ingrediente ativo e/ou mistura particular) com base pelo menos em parte na condição (ou condições) aplicável. Por exemplo, o controlador (ou controladores) aplicável 54 poderia determinar aplicar ou não uma taxa baixa, taxa média e/ou taxa alta da substância (ou substâncias) aplicada a sementes à semente com base pelo menos em parte na condição (ou condições) aplicável.
[127] Em algumas situações, mais de um tipo diferente de substância aplicada a sementes pode ser prescrito para as aplicações a uma ou mais sementes particulares.
[128] Em tais situações, o mesmo processo poderia ocorrer para todas as substâncias aplicáveis aplicadas a sementes. Adicionalmente, se um misturador e/ou múltiplos aplicadores de substância são usados, o controlador (ou controladores) aplicável poderia controlar a mistura das substâncias aplicáveis aplicadas a sementes dentro do misturador e o mecanismo (ou mecanismos) de temporização aplicável 82 precisaria considerar essas etapas adicionais.
[129] O controlador (ou controladores) aplicável 54 pode realizar a etapa 92 de aplicar a substância aplicada a sementes durante a operação de plantio. Como forma de fazer isso, o controlador (ou controladores) aplicável 54 poderia operacionalmente controlar o mecanismo (ou mecanismos) de medição aplicável 50 e mecanismo (ou mecanismos) de temporização 82 em conformidade com o que presente revelação previamente expressou no presente documento. A etapa 92 de aplicar a substância aplicada a sementes pode ser realizada por quaisquer dos métodos e/ou logo antes de a semente entrar, à medida que a semente sai e/ou, de outro modo, próxima a qualquer dos componentes previamente expressos no presente documento. O controlador (ou controladores) aplicável 54 pode realizar a etapa 94 de distribuir a combinação de semente e substância aplicada a sementes à semente local de diversas formas, o que inclui aquelas previamente expressas no presente documento.
[130] A Figura 11 ilustra outro método exemplificativo para realizar alguns dos objetivos da presente revelação. Similar à modalidade exemplificativa ilustrada na Figura 10, um ou mais controladores 54 podem estar operacionalmente conectados à GUI aplicável 76, sensor (ou sensores) 78, sistema (ou sistemas) de posicionamento global 80, mecanismo (ou mecanismos) de temporização 82 e mecanismo (ou mecanismos) de medição 50. Ademais, o controlador (ou controladores) aplicável 54 e, mais particularmente, o mecanismo (ou mecanismos) de medição aplicável 50 pode ser operacionalmente conectado ao receptáculo (ou receptáculos) de semente aplicável 38. Na modalidade exemplificativa ilustrada na Figura 11, contudo, as sementes podem ser tratadas com uma ou mais substâncias aplicadas a sementes antes de carregar em uma pluralidade de receptáculos de semente 38 e/ou um ou mais receptáculos de semente particionados 20, e um ou mais receptáculo (ou receptáculos) de semente e/ou partições de receptáculos de semente 38 podem conter as diferentes combinações de semente e substâncias aplicadas a sementes.
[131] O controlador (ou controladores) aplicável 54 pode realizar a etapa 84 de determinar o local da plantadeira 10 e/ou o local de plantio de semente. Com base pelo menos em parte em uma ou mais condições discutidas acima, o que inclui, por exemplo, aquelas inseridas pelo fazendeiro e/ou, de outro modo, e/ou através da GUI aplicável 76 e/ou medidas pelo sensor (ou sensores) aplicável 78, o controlador (ou controladores) aplicável 54 pode realizar a etapa de 96 de selecionar uma combinação de semente e substância aplicada a sementes. No exemplo anterior que envolvia deficiência de nitrogênio, o fazendeiro poderia ter proativamente pré-carregado a plantadeira com pelo menos uma híbrida com traços nativos e/ou transgênicos de NUE aprimorados e/ou bactérias de fixação de nitrogênio e/ou compostos biológicos já aplicados. Ademais, o fazendeiro poderia ter proativamente pré-carregado a plantadeira com pelo menos uma híbrida sem tais traços nativos e/ou transgênicos de NUE aprimorados e/ou bactérias de fixação de nitrogênio e/ou compostos biológicos já aplicados. Se um local de semente particular é associado à deficiência de nitrogênio, o controlador 54 aplicável poderia selecionar a combinação de tipo de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes que compreende uma dentre as híbridas com traços nativos e/ou transgênicos de NUE aprimorados e/ou bactérias de fixação de nitrogênio e/ou composto biológicos já aplicados das diferentes combinações de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes contidas em um ou mais receptáculos de semente 38 e/ou poderiam levar o receptáculo de semente 38 a entregar a combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes aplicável. De modo similar, se uma semente local particular for uma em que os níveis de nitrogênio são adequados para a cultura aplicável, o controlador aplicável 54 poderia selecionar a combinação acima de tipo de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes que compreende uma das híbridas sem traços nativos e/ou transgênicos de NUE aprimorados e/ou bactérias de fixação de nitrogênio e/ou compostos biológicos já aplicados e/ou o receptáculo de semente 38 para entregar a combinação de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes aplicável. O controlador (ou controladores) aplicável 54 pode levar o receptáculo de semente selecionado 38 a distribuir a combinação selecionada de tipo de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes e/ou entregar a mesma ao dispositivo de inserção e/ou dispersão. O mecanismo (ou mecanismos) de medição aplicável 50 pode ser operacionalmente conectado aos receptáculos de semente   aplicáveis 38 para realizar a etapa 98 de distribuir a combinação selecionada de tipo de semente e substância (ou substâncias) aplicada a sementes. Portanto, o controlador (ou controladores) aplicável 54 pode realizar a etapa 94 de distribuir a combinação selecionada de tipo de semente e substância aplicada a sementes à semente local.
[132] A revelação não se limita às modalidades particulares descritas no presente documento. Em particular, a revelação considera inúmeras variações no tipo de modos em que modalidades da revelação podem ser aplicadas a um tratamento prescritivo de semente e método. A descrição anteriormente mencionada foi apresentada com propósitos de ilustração e descrição. Não pretende ser uma lista exaustiva e/ou limitar qualquer revelação às formas precisas reveladas. Observa-se que outras alternativas e/ou aspectos exemplificativos são considerados incluídos na revelação. A descrição apresenta meramente exemplos de modalidades, processos e/ou métodos da revelação. Compreende-se que quaisquer outras modificações, substituições e/ou adições possam ser feitas, as quais estão dentro do espírito e escopo pretendido pela revelação. Em relação ao que foi mencionado anteriormente, pode ser visto que a revelação alcança pelo menos tudo que é pretendido.
[133] A descrição detalhada anterior é de pequeno número de modalidades para implantar a revelação e não pretende limitar o escopo. As reivindicações a seguir estabelecem inúmeras modalidades da revelação com mais particularidade.

Claims (31)

1. MÉTODO PARA TRATAMENTO PRESCRITIVO DE SEMENTE, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer uma plantadeira (10), uma semente e uma substância aplicada às sementes; calcular um local em que a semente será plantada pelo plantador; selecionar, com base pelo menos em parte em uma condição, uma combinação de semente e substância aplicada às sementes para plantar no local; gerar a combinação da semente e substância aplicada às sementes antes de a combinação ser plantada no local; e plantar a combinação da semente e substância aplicada às sementes.
2. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a etapa de selecionar, a combinação de semente e substância aplicada às sementes para plantar no local, compreende adicionalmente selecionar uma quantidade da substância aplicada às sementes a ser aplicada à semente; a etapa de gerar a combinação da semente e substância aplicada às sementes antes de a combinação ser plantada no local, compreendendo adicionalmente: (a) fornecer um receptáculo de substância (38), uma trajetória de fluxo de substância, uma trajetória de fluxo de semente e um aplicador de substância (42); (b) entregar a quantidade da substância aplicada às sementes do receptáculo de substância (38) através da trajetória de fluxo de substância ao aplicador de substância (42); e (c) usar o aplicador de substância (42) para aplicar a quantidade da substância aplicada às sementes à semente dentro da trajetória de fluxo de semente.
3. MÉTODO, Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de gerar a combinação da semente e substância aplicada às sementes antes de a combinação ser plantada no local compreende adicionalmente: fornecer uma pluralidade de receptáculos de semente, em que pelos menos dois dentre a pluralidade de receptáculos de semente contêm uma combinação diferente de semente e substância aplicada às sementes; gerar a combinação diferente de semente e substância aplicada às sementes antes da colocação nos pelo menos dois dentre a pluralidade de receptáculos de semente; selecionar um receptáculo de semente da pluralidade de receptáculos de semente que contém a combinação selecionada de semente e substância aplicada às sementes; e entregar a combinação selecionada de semente e substância aplicada às sementes do receptáculo de semente selecionado a ser plantada pela plantadeira (10).
4. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de selecionar, a combinação de semente e substância aplicada às sementes para plantar no local compreende adicionalmente selecionar pelo menos um dentre um tipo de semente ou tipo de substância aplicada às sementes.
5. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a combinação de semente e substância aplicada às sementes varia com base pelo menos em parte em um dos seguintes: um tipo da semente, um tipo da substância aplicada às sementes e uma taxa de aplicação da substância aplicada às sementes.
6. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um controlador (54) pode ser usado para calcular o local em que a semente será plantada pela plantadeira (10), selecionar, a combinação de semente e substância aplicada às sementes para plantar no local, gerar a combinação da semente e substância aplicada às sementes antes de a combinação ser plantada no local, ou plantar a combinação de semente e substância aplicada às sementes.
7. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a etapa de selecionar, a combinação de semente e substância aplicada às sementes para plantar no local compreende adicionalmente selecionar um tipo de semente.
8. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o aplicador de substância compreende um bocal para aspergir a substância aplicada às sementes sobre a semente à medida que a semente passa através da trajetória de fluxo de semente.
9. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: fornecer um receptáculo de semente, um tubo de entrega de semente (40), um funil de semente (24), um medidor de semente (26) e um tubo de despejo de semente (28); armazenar a semente no receptáculo de semente; transferir a semente dos receptáculos de semente ao funil de semente (24) através de um tubo de entrega de semente (40); transferir a semente do funil de semente (24) ao medidor de semente (26); e entregar a semente do medidor de semente (26) ao tubo de despejo de semente (28).
10. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a etapa de gerar a combinação da semente e substância aplicada às sementes antes de a combinação ser plantada no local compreende adicionalmente: fornecer um dispositivo de medição (50); e medir a quantidade da substância aplicada às sementes do receptáculo de substância através da trajetória de fluxo de substância ao aplicador de substância com o dispositivo de medição.
11. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a etapa de gerar a combinação da semente e substância aplicada às sementes antes de a combinação ser plantada no local compreende adicionalmente: fornecer um mecanismo de temporização (82); e calcular, com o mecanismo de temporização, tanto o tempo de entrega da substância aplicada às sementes do receptáculo de substância através da trajetória de fluxo de substância ao aplicador de substância quanto o tempo de percurso da semente através da trajetória de fluxo de semente.
12. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer um misturador em comunicação fluida com o receptáculo de substância e a trajetória de fluxo de substância; e misturar a substância aplicada às sementes antes de a substância aplicada às sementes ser aplicada à semente.
13. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a quantidade do tipo da substância aplicada às sementes a ser aplicada à semente é: sempre a mesma quantidade de substância aplicada às sementes; ou apenas uma quantidade específica de substância aplicada às sementes ou nenhuma quantidade da substância aplicada às sementes.
14. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a etapa de selecionar, a combinação de semente e substância aplicada às sementes para plantar no local compreende adicionalmente selecionar um tipo da substância aplicada às sementes a ser aplicado à semente.
15. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a combinação diferente de semente e substância aplicada às sementes compreende diferentes tipos de semente e diferentes tipos de substâncias aplicadas às sementes em pelo menos dois dentre a pluralidade de receptáculos de semente.
16. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a etapa de selecionar um receptáculo de semente da pluralidade de receptáculos de semente que contém uma combinação selecionada de semente e substância aplicada às sementes compreende adicionalmente: inserir uma lista das diferentes combinações associadas com os pelo menos dois dentre a pluralidade de receptáculos de semente em um sistema de controle; e em que o sistema de controle identifica o receptáculo de semente que tem a combinação selecionada de semente e substância aplicada à semente.
17. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a etapa de entregar a combinação selecionada de semente e substância aplicada às sementes do receptáculo de semente selecionado compreende adicionalmente pelos menos dois dentre os seguintes: fornecer um dispositivo de medição e um mecanismo de temporização (82); medir fluxo da combinação selecionada de semente e substância aplicada às sementes de um dentre a pluralidade de receptáculos de semente com o dispositivo de medição; e calcular, com o mecanismo de temporização (82), um tempo para a combinação selecionada de semente e substância aplicada às sementes ser entregue de um dentre a pluralidade de receptáculos de semente e plantada pela plantadeira (10).
18. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a combinação diferente de semente e substância aplicada às sementes compreende diferentes tipos de substâncias aplicadas às sementes nos pelo menos dois dentre a pluralidade de receptáculos de semente.
19. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a substância aplicada às sementes é aplicada à semente próxima ao tubo de despejo de semente (28).
20. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a substância aplicada à semente é aplicada à semente próxima em pelo menos um dentre os seguintes: os tubos de despejo de semente (28), os receptáculos de semente, o funil de semente (24) e os medidores de semente (26).
21. MÉTODO, de tratamento de semente em uma plantadeira (10), caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer a plantadeira (10) que tem um receptáculo de semente que tem uma semente, um receptáculo de substância que tem uma substância aplicada às sementes, uma trajetória de fluxo de substância, uma trajetória de fluxo de semente e um controlador (54); determinar uma quantidade da substância aplicada às sementes a ser aplicada à semente durante operação da plantadeira (10) com o controlador (54); transferir a substância aplicada às sementes do receptáculo de substância para a trajetória de fluxo de substância; transferir a semente do receptáculo de semente para a trajetória de fluxo de semente; e aplicar a substância aplicada às sementes à semente dentro da trajetória de fluxo de semente, em que a quantidade da substância aplicada às sementes tem base, pelo menos em parte, na condição desejada.
22. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: fornecer um funil de semente (24) configurado para receber a semente do receptáculo de semente; transferir a semente para o funil de semente (24); e aplicar a substância aplicada às sementes à semente dentro do funil de semente (24).
23. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: fornecer um medidor de semente (26) configurado para receber a semente do funil de semente (24) e transferir a semente adicionalmente através da trajetória de fluxo de semente; transferir a semente para o medidor de semente (26); e aplicar a substância aplicada às sementes à semente dentro do medidor de semente (26).
24. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente a etapa de: ajustar uma razão de mistura da substância aplicada às sementes durante a operação da plantadeira (10).
25. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente a etapa de: fornecer um aplicador de substância em conexão fluida com o receptáculo de substância, em que o aplicador de substância é adaptado para tratar de modo prescritivo à semente.
26. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato de que o aplicador de substância está associado a pelo menos uma dentre: (a) um misturador em comunicação fluida com o receptáculo de substância e a trajetória de fluxo de substância; (b) um funil de semente (24) configurado para receber a semente do receptáculo de semente; (c) um medidor de semente (26) configurado para receber a semente do funil de semente (24) e adicionalmente transferir a mesma através da trajetória de fluxo de semente; e (d) o tubo de despejo de semente (28).
27. MÉTODO de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente as etapas de: fornecer um tubo de despejo de semente (28) que é parte da trajetória de fluxo de semente; transferir a semente para o tubo de despejo de semente (28); e aplicar a substância aplicada às sementes à semente próxima ao ou dentro do tubo de despejo de semente (28).
28. SISTEMA PARA TRATAMENTO PRESCRITIVO DE SEMENTE, caracterizado pelo fato de que compreende os equipamentos as etapas de: fornecer uma plantadeira (10), uma semente e uma substância aplicada à semente; calcular um local onde a semente será plantada pela plantadeira (10); selecionar, uma combinação de semente e substância aplicada em semente para plantar no local, em que a combinação de semente e substância aplicada em semente varia com base em pelo menos em um tipo de semente, uma substância aplicada em semente tipo, uma série de substâncias aplicadas em sementes e uma quantidade de uma ou mais substâncias aplicadas em sementes; gerar a combinação da semente e da substância aplicada com semente antes da combinação ser plantada no local; e plantar a combinação da semente e da substância aplicada na semente.
29. SISTEMA PARA TRATAMENTO PRESCRITIVO DE SEMENTE, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer um plantadeira (10), uma semente e uma substância aplicada com semente; calcular um local onde a semente será plantada pelo plantador; selecionar, uma combinação de semente e substância aplicada com semente para plantar no local; gerar a combinação da semente e da substância aplicada com semente antes da combinação ser plantada no local; e plantar a combinação da semente e da substância aplicada na semente; em que a etapa de selecionar, a combinação de semente e substância aplicada em semente para plantar no local compreende ainda selecionar uma quantidade da substância aplicada em semente a ser aplicada na semente; em que a etapa de gerar a combinação da semente e da substância aplicada a semente antes da combinação ser plantada no local compreende ainda fornecer um receptáculo de substância, um caminho de fluxo de substância, um caminho de fluxo de semente e um aplicador de substância, distribuindo a quantidade de substância aplicada com semente do receptáculo de substância através do caminho de fluxo de substância até o aplicador de substância e usando o aplicador de substância para aplicar a quantidade da substância aplicada com semente à semente dentro do caminho de fluxo de semente; em que o aplicador de substância compreende um bico para pulverizar a substância aplicada com semente sobre a semente quando a semente passa através do caminho de fluxo da semente.
30. SISTEMA PARA TRATAMENTO PRESCRITIVO DE SEMENTE, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer um plantador, uma semente e uma substância aplicada com semente; calcular um local onde a semente será plantada pelo plantador; selecionar, uma combinação de semente e substância aplicada com semente para plantar no local; gerar a combinação da semente e da substância aplicada com semente antes da combinação ser plantada no local, em que a etapa de gerar a combinação da semente e da substância aplicada com semente antes da combinação ser plantada no local compreende ainda fornecer uma pluralidade de receptáculos de sementes, em que pelo menos dois da pluralidade de receptáculos de sementes contêm uma combinação diferente de semente e substância aplicada a semente; gerar a combinação diferente de semente e substância aplicada em semente antes da colocação em pelo menos dois da pluralidade de receptáculos de semente, selecionar um receptáculo de semente da pluralidade de receptáculos de semente contendo a combinação selecionada de semente e substância aplicada em semente e entregar a combinação selecionada de semente e substância aplicada em semente do receptáculo de semente selecionado a ser plantado pelo plantador, em que a combinação diferente de semente e substância aplicada em semente compreende diferentes tipos de sementes e diferentes tipos de substâncias aplicadas em sementes em pelo menos dois da pluralidade de recipientes de sementes; e plantar a combinação da semente e da substância aplicada na semente.
31. SISTEMA PARA TRATAMENTO DE SEMENTES EM UMA PLANTADEIRA, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer a plantadora tendo um receptáculo de sementes tendo uma semente, um receptáculo de substância tendo uma substância aplicada com sementes, um caminho de fluxo de substância, um caminho de fluxo de sementes, um funil de sementes configurado para receber a semente do receptáculo de sementes e um controlador; determinar uma quantidade da substância aplicada com semente a ser aplicada à semente durante a operação da plantadeira com o controlador; transferir a substância aplicada com semente do receptáculo de substância para o caminho de fluxo da substância; transferir a semente do receptáculo de sementes para o caminho de fluxo de sementes; aplicar a substância aplicada com sementes à semente dentro do caminho de fluxo de sementes, em que a quantidade da substância aplicada com sementes é baseada, pelo menos em parte, na condição desejada; transferir a semente para o funil de sementes; e aplicar a substância aplicada com sementes à semente dentro do funil de sementes.
BR112017027955-0A 2015-06-23 2015-06-23 Sistema e método para tratamento prescritivo de semente BR112017027955B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/US2015/037230 WO2016209217A1 (en) 2015-06-23 2015-06-23 System and method for prescriptive seed treatment

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017027955A2 BR112017027955A2 (pt) 2018-08-28
BR112017027955B1 true BR112017027955B1 (pt) 2021-11-03

Family

ID=57586062

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017027955-0A BR112017027955B1 (pt) 2015-06-23 2015-06-23 Sistema e método para tratamento prescritivo de semente

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20180192577A1 (pt)
EP (2) EP3967120A1 (pt)
BR (1) BR112017027955B1 (pt)
CA (1) CA3028351A1 (pt)
MX (1) MX2018000312A (pt)
WO (1) WO2016209217A1 (pt)

Families Citing this family (44)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8671856B2 (en) 2009-02-02 2014-03-18 Deere & Company Planting unit for a seeding machine having blocking member to control hand-off of seed from a seed meter to a seed delivery system
US8850995B2 (en) 2009-02-02 2014-10-07 Deere & Company Seeding machine with seed delivery system
EP4282272A3 (en) 2013-09-30 2024-01-24 FMC Corporation Method of delivering an agriculturally active ingredient
AU2016378184B2 (en) 2015-12-23 2022-04-21 Fmc Corporation In situ treatment of seed in furrow
BR112018068244B1 (pt) * 2016-04-22 2022-04-26 Bayer Cropscience Aktiengesellschaft Máquina semeadora de grãos individuais para introdução de grãos em um solo
US10582655B2 (en) 2017-08-23 2020-03-10 Cnh Industrial Canada, Ltd. System and method for spraying fluid onto seeds dispensed from a planter
WO2019046837A1 (en) * 2017-09-02 2019-03-07 Precision Drone Services Intellectual Property, Llc SEED DISTRIBUTION ASSEMBLY FOR AERIAL VEHICLE
WO2019050944A1 (en) 2017-09-05 2019-03-14 Precision Planting Llc TARGETED FLUID / SOLID DISTRIBUTION BASED ON DETECTED SEED DATA OR DETECTED PLANT DATA
AR114634A1 (es) * 2018-02-21 2020-09-30 Syngenta Crop Protection Ag Método y dispositivo de siembra de precisión
US11051445B2 (en) 2018-06-27 2021-07-06 Deere & Company Seeding system
US11064649B2 (en) 2018-06-27 2021-07-20 Deere & Company Seeding system
US11058047B2 (en) 2018-06-27 2021-07-13 Deere & Company Seeding system
CA3110165A1 (en) * 2018-08-25 2020-03-05 AMVAC Hong Kong Limited System and method for dispensing multiple low rate agricultural products
US11382261B2 (en) 2018-08-28 2022-07-12 Amvac Chemical Corporation System and method for stacking containers
US10959418B2 (en) * 2018-10-11 2021-03-30 Cnh Industrial America Llc Automatic application rate and section control based on actual planting data
PL239605B1 (pl) * 2019-06-29 2021-12-20 Univ Rolniczy Im Hugona Kollataja W Krakowie Urządzenie do przeprowadzania przedsiewnej laserowej stymulacji nasion i sposób przeprowadzania przedsiewnej laserowej stymulacji nasion
EP4017242A1 (en) * 2019-08-21 2022-06-29 Syngenta Participations Ag Apparatus and method for converting existing sowing equipment
WO2021032630A1 (en) * 2019-08-21 2021-02-25 Syngenta Participations Ag Sowing device and method for treating seeds during planting
WO2021032633A1 (en) * 2019-08-21 2021-02-25 Syngenta Participations Ag High precision greenhouse seed and seedling treatment
WO2021032634A1 (en) * 2019-08-21 2021-02-25 Syngenta Participations Ag Apparatus and method for reducing dust development in precision drill sowing
EP4017241A1 (en) * 2019-08-21 2022-06-29 Syngenta Participations Ag Precision treatment and sowing or planting method and device
US11445658B2 (en) 2019-08-26 2022-09-20 Deere & Company Systems and methods for selective fertilizer placement
US11974517B2 (en) 2019-10-31 2024-05-07 Deere & Company Agricultural seed detection and tracking system
US11425855B2 (en) 2019-10-31 2022-08-30 Deere & Company Agricultural seed delivery system using target location map
US11602095B2 (en) 2019-10-31 2023-03-14 Deere & Company Precision agricultural seed delivery system
US11596095B2 (en) 2019-12-24 2023-03-07 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11523555B2 (en) 2019-12-24 2022-12-13 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11564344B2 (en) 2019-12-24 2023-01-31 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11553639B2 (en) 2019-12-24 2023-01-17 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11582899B2 (en) 2019-12-24 2023-02-21 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11490558B2 (en) 2019-12-24 2022-11-08 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11516958B2 (en) 2019-12-24 2022-12-06 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11483963B2 (en) 2019-12-24 2022-11-01 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11589500B2 (en) 2019-12-24 2023-02-28 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11523556B2 (en) 2019-12-24 2022-12-13 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11553638B2 (en) 2019-12-24 2023-01-17 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11564346B2 (en) 2019-12-24 2023-01-31 Cnh Industrial America Llc Particle delivery system of an agricultural row unit
US11889783B2 (en) * 2020-02-27 2024-02-06 Farm Right, Llc Seed planting machine
US11937531B2 (en) 2020-06-08 2024-03-26 Deere & Company Systems and methods for selective material placement
US11947355B2 (en) * 2020-10-15 2024-04-02 Topcon Positioning Systems, Inc. Method and apparatus for zone mapping
CN113141813B (zh) * 2021-05-25 2022-03-18 安徽永民种业有限责任公司 一种小麦种子快速包衣处理设备
WO2024009244A1 (en) * 2022-07-06 2024-01-11 Loam Bio Pty Ltd. Systems and methods for agricultural additive delivery
CN115176562B (zh) * 2022-08-02 2023-04-25 中国农业大学 一种可实现路径跟踪的玉米免耕播种机器人
CN116724725B (zh) * 2023-08-09 2023-10-31 中国农业大学 一种气吸式小粒种子防堵孔排种器

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3848772A (en) * 1974-04-01 1974-11-19 R Aanestad Seed and soil treatment device
US4356934A (en) * 1977-11-18 1982-11-02 Chevron Research Company Apparatus for spray-treating seeds during planting
FI81945C (sv) * 1987-04-24 1991-01-10 Erlands & Co Betningsaggregat för en automatisk potatissättningsmaskin
US5931882A (en) * 1993-07-29 1999-08-03 Raven Industries Combination grid recipe and depth control system
US5915313A (en) * 1997-03-21 1999-06-29 Case Corporation Multiple-type seed dispensing system
US5956255A (en) * 1997-09-23 1999-09-21 Case Corporation Seed planter performance monitor
US6216615B1 (en) * 1998-11-04 2001-04-17 William W. Romans Chemical metering apparatus for controlled deposit of agricultural chemicals in coordination with seed singulation
US6112679A (en) 1999-07-19 2000-09-05 Borstmayer; Darren Liquid application unit for air seeders
CA2333834A1 (en) * 2001-02-05 2002-08-05 Blaine Muhr Seed inoculation system
US7370589B2 (en) * 2003-04-24 2008-05-13 University Of Tennessee Research Foundation Systems and methods for fluid dispensing
US20130121101A1 (en) * 2011-11-16 2013-05-16 Agrilead, Inc. Prescription management system for plant treatment mixtures
US9603298B2 (en) * 2014-02-07 2017-03-28 Cnh Industrial America Llc Multiple seed-type planting system with charging system

Also Published As

Publication number Publication date
EP3313168B1 (en) 2021-10-27
CA3028351A1 (en) 2016-12-29
EP3313168A4 (en) 2019-04-17
MX2018000312A (es) 2018-09-21
EP3967120A1 (en) 2022-03-16
US20180192577A1 (en) 2018-07-12
WO2016209217A1 (en) 2016-12-29
EP3313168A1 (en) 2018-05-02
BR112017027955A2 (pt) 2018-08-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017027955B1 (pt) Sistema e método para tratamento prescritivo de semente
US10470356B2 (en) System and method for dispensing multiple low rate agricultural products
US11375655B2 (en) System and method for dispensing agricultural products into a field using an agricultural machine based on cover crop density
US5913915A (en) Multi-variable rate dispensing system for agricultural machines
CN109475081A (zh) 利用种子运输机构电脉冲式排出带种子的农用产品的系统
EP3840573A1 (en) System and method for dispensing multiple low rate agricultural products
US11122730B2 (en) System and method for dispensing multiple low rate agricultural products
US10687460B2 (en) Air-assisted agitation for tanks of application equipment
US11026362B2 (en) System and method for treating individual seeds with liquid chemicals during the planting process
US11889783B2 (en) Seed planting machine
CN114901061B (zh) 在播种过程期间用液体化学品处理单独种子的系统和方法
US20160140367A1 (en) Automated Tracking And Identification In A Crop Production Cycle
CA2782316C (en) Material transfer system
Ahmad et al. Variable rate technology and variable rate application
US11991945B2 (en) System and method for treating individual seeds with liquid chemicals during the planting process
Field et al. Machinery Calibration
US20220183217A1 (en) System and method for treating individual seeds with liquid crop inputs during the planting process
US20240122093A1 (en) Seed planting machine
US20220078965A1 (en) Seed conglomeration: a disruptive innovation to reduce cleaning requirements of small seeded species
Sudduth et al. Variable-rate application technologies in precision agriculture University, USA; and Heping Zhu and Scott T. Drummond, USDA-ARS, USA
Gobbi et al. Flow of solid fertilizer according to the angle of work of helical metering device of planters.

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/06/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.