BR112017027674B1 - Cano de arma para orientar um projétil - Google Patents

Cano de arma para orientar um projétil Download PDF

Info

Publication number
BR112017027674B1
BR112017027674B1 BR112017027674-7A BR112017027674A BR112017027674B1 BR 112017027674 B1 BR112017027674 B1 BR 112017027674B1 BR 112017027674 A BR112017027674 A BR 112017027674A BR 112017027674 B1 BR112017027674 B1 BR 112017027674B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sound
grooves
circumferential
gun barrel
reflecting
Prior art date
Application number
BR112017027674-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017027674A2 (pt
Inventor
Jeff A. White
Kevin Campbell
Original Assignee
Jeff A. White
Kevin Campbell
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jeff A. White, Kevin Campbell filed Critical Jeff A. White
Publication of BR112017027674A2 publication Critical patent/BR112017027674A2/pt
Publication of BR112017027674B1 publication Critical patent/BR112017027674B1/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A21/00Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means
    • F41A21/30Silencers
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A21/00Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means
    • F41A21/16Barrels or gun tubes characterised by the shape of the bore
    • F41A21/18Grooves-Rifling

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Toys (AREA)
  • Exhaust Silencers (AREA)
  • Percussive Tools And Related Accessories (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)

Abstract

TIRANTE RADIALMENTE EXPANSÍVEL. A invenção proporciona um conjunto de parafuso de atrito que inclui: uma manga expansível com um corpo tubular que se prolonga longitudinalmente entre uma extremidade dianteira e uma extremidade traseira, cujo corpo tem uma formação que se prolonga longitudinalmente sobre a qual o corpo se deforma de forma resiliente e cuja formação se prolonga ao longo de pelo menos parte de o corpo, terminando na extremidade principal do corpo; uma haste que se prolonga longitudinalmente através do corpo da manga e entre uma primeira extremidade e uma segunda extremidade e sobre a qual uma parte saliente é definida entre a extremidade traseira do corpo da manga e a segunda extremidade; um elemento de expansão montado ou formado integralmente com a haste em ou em direção a primeira extremidade; uma primeira formação de suporte de carga montada na parte saliente da haste e que é móvel ao longo da parte saliente para encostar a extremidade traseira da manga; um recurso de aplicação de carga montado sobre a parte saliente da haste entre a primeira formação de suporte de carga e a segunda extremidade; uma segunda formação de suporte de carga montada sobre a parte saliente da haste entre (...).

Description

Campo da invenção
[001] Essa invenção refere-se a armas de fogo e canos de armas para armas de fogo. Mais particularmente, essa invenção refere-se a adaptações de cano de arma especializadas e silenciadores auxiliares para armas, para a supressão do ruído de disparo das armas.
Fundamentos da invenção
[002] Canos de arma ou componentes auxiliares, tipo silenciadores, comumente conhecidos e convencionalmente configurados, que são adaptados para supressão de ruído de rajada de propulsão de projétil, incluem uma série interna de placas defletoras e aletas que encerram radialmente, para dentro, para formar um canal de passagem de projétil. Tais aletas internas formam e definem séries de câmaras de reflexão de som dispostas em e em torno da extremidade da boca do cano da arma. A onda de choque sônico produzida quando a arma dispara é direcionada e redirecionada dentro das câmaras de reflexão, diminuindo, por fim, a intensidade da onda de choque emitida a partir da boca da arma.
[003] Enquanto configurações convencionais e conhecidas de aleta de silenciador de arma e câmara de reflexão reduzem efetivamente o ruído, tais configurações criam, frequentemente, vórtices e correntes de gás comprimido, internos, que tendem a degradar e suprimir o giro induzido por ranhuras do projétil em torno de seu eixo geométrico longitudinal. Permitindo-se ou promovendo-se tal degradação de giro de projétil, os silenciadores de armas convencionais tendem a degradar o desempenho balístico dos projéteis disparados.
[004] O cano para arma da presente invenção soluciona ou aprimora tais problemas e defeitos dos silenciadores de boca de arma configurados de forma convencional pela configuração especial de um conjunto circunferencial de aletas silenciadoras e câmaras dentro de um cano de arma, ou silenciador auxiliar configurado em cano para complementar e reforçar o giro induzido por ranhuras do projétil, enquanto se amortece, efetivamente, o som.
Breve sumário da invenção
[005] Um primeiro componente estrutural do presente cano de arma inventivo compreende uma série circunferencial de sulcos, cada sulco entre a série circunferencial de sulcos sendo posicionado radialmente com relação ao eixo geométrico longitudinal central do cano da arma, por uma distância pelo menos tão grande quanto a metade do diâmetro dos projéteis que podem percorrer o cano da arma. Em uma modalidade preferida, os sulcos são dispostos de maneira intermitente em torno do eixo geométrico longitudinal, e cada sulco se estende longitudinalmente ao longo do eixo geométrico longitudinal e de forma helicoidal em torno do eixo geométrico longitudinal do cano da arma. Em uma modalidade preferida, o cano da arma possui ranhuras no sentido do extrator, e cada sulco possui preferivelmente uma inclinação helicoidal coincidente com a inclinação de tal ranhura no sentido do extrator.
[006] Um componente estrutural adicional do presente cano de arma inventivo compreende uma pluralidade de câmaras de reflexão de som, cada câmara de reflexão de som dentre a pluralidade de câmaras de reflexão de som sendo posicionada entre um par adjacente de sulcos entre a série circunferencial de sulcos. Cada câmara de reflexão de som possui uma extremidade de extrator e uma extremidade de boca, e cada câmara dessas abre, preferivelmente, de forma radial para dentro, para comunicar com um canal ou orifício de passagem de projétil, axial. A altura radial de cada uma das câmaras de reflexão de som é preferivelmente pelo menos tão grande quanto metade do diâmetro ou calibre dos projéteis que são encaixados no cano da arma.
[007] Componentes estruturais adicionais do presente cano de arma inventivo compreendem uma pluralidade de paredes de reflexão de som, cada parede dentre a pluralidade de paredes de reflexão de som, preferivelmente, fechando uma das extremidades de boca das câmaras de reflexão de som.
[008] Durante a operação do presente cano de arma inventivo, os percursos helicoidais ou extensões da série de sulcos, circunferenciais, juntamente com as extensões helicoidais correspondentes das câmaras de reflexão de som espaçadas entre os sulcos, coordenam vantajosamente tal efeito de amortecimento e supressão de som das câmaras com um giro induzido por ranhuras de projétil. Vórtices e correntes de gases comprimidos acionados por um projétil para dentro das câmaras de reflexão de som de extensão helicoidal são direcionados para tais câmaras de modo que complementem, em vez de interferir, com o giro do projétil. Os gases direcionados de forma helicoidal aperfeiçoam o desempenho balístico do projétil. Os sulcos helicoidais, se sobrepõem radialmente ao projétil à medida que passam sob as câmaras de reflexão de som helicoidais, complementam e reforçam, adicionalmente, o giro do projétil. As funções de coordenação e reforço do giro de projétil do presente cano de arma inventivo são vantajosamente realizadas simultaneamente com sua função de supressão de som.
[009] De acordo, os objetivos da presente invenção incluem o fornecimento de um cano de arma para disparo e orientação de um projétil ao longo de um eixo geométrico longitudinal que incorpora estruturas, como as descritas acima, e que dispõe essas estruturas com relação uma à outra nas formas descritas acima, para obtenção dos benefícios e vantagens descritos acima.
[010] Outros objetivos, benefícios e vantagens da presente invenção se tornarão conhecidos dos versados na técnica mediante revisão da descrição detalhada que segue, e mediante revisão dos desenhos em anexo.
Breve descrição dos desenhos
[011] A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade preferida do presente cano de arma inventivo.
[012] A figura 2 reapresenta a estrutura da figura 1, a vista da figura 2 ilustrando uma camada do cano de arma, externa, cilíndrica "recortada" para se explicar as estruturas subjacentes.
[013] A figura 3 é uma vista transversal parcial como indicado na figura 1;
[014] A figura 3A é uma configuração alternativa da estrutura apresentada na figura 3.
[015] A figura 4 é uma vista amplificada de uma parte de boca da estrutura apresentada na figura 1.
[016] A figura 5 é uma vista seccional como indicado na figura 4.
[017] A figura 6 é uma vista seccional alternativa como indicado na figura 4.
Descrição detalhada das modalidades preferidas
[018] Com referência agora aos desenhos e em particular ao desenho da figura 1, uma modalidade preferida do presente cano de arma inventivo é referida pela Seta de Referência 1. O cano da arma 1 possui um segmento ou parte de extrator 2 e um segmento ou parte de boca 4, os ditos segmentos sendo interconectados de forma fixa por meios de fixação. Com referência, adicionalmente, simultaneamente à figura 3, os componentes dos meios de fixação da presente invenção podem compreender uma junta 6, que pode compreender, adequadamente, seções de fixador de recebimento de cano 8 e 9, que são interconectadas, de forma liberável, por roscas helicoidais 10. Onde os meios de fixação da invenção são configurados como uma junta rosqueada de forma helicoidal, como indicado na figura 3, o segmento de boca 4 do cano de arma inventivo pode, fácil e convenientemente ser fixado e desafixado na forma de um componente de silenciador auxiliar de rifle ou pistola. Onde a presente invenção é configurada como tal silenciador fixável e desafixável, auxiliar, como um componente separado e com a exclusão de fornecimento de qualquer segmento de cano no sentido do extrator, tal silenciador, propriamente dito, deve ser considerado como constituindo o presente cano de arma inventivo.
[019] Com referência simultaneamente às figuras 1, 3 e 3A, cada estrutura identificada na figura 3A por uma referência numérica possuindo o sufixo "A", é configurada substancialmente idêntica com estruturas numeradas de forma similar surgindo nas figuras 1 e 3. Na alternativa estrutural da figura 3A, os meios para fixação e interconexão fixa dos segmentos de extrator e boca do cano da arma 2A e 4A compreendem, de forma adequada e alternativa, uma junta rígida integralmente formada 17 que é denotada pelas linhas tracejadas. Toda a formação dos componentes da presente invenção, incluindo a junta integralmente formada 17, pode ser alcançada por processos de impressão 3D de metal, processos de fundição de metal, ou processos de fresamento de metal.
[020] Com referência às figuras de 1 a 3, o segmento no sentido do extrator 2 do cano da arma 1 possui um orifício oco 13, tal orifício possuindo um diâmetro ou calibre "b". O orifício 13 se estende ao longo de um eixo geométrico longitudinal central 8, e o orifício 13 pode portar no sentido da boca, um projétil 15 possuindo um calibre ou diâmetro "c", que é substancialmente equivalente ao diâmetro "b". O projétil de bala 15 deve representar todos os tipos de projéteis acelerados por tubo. A ranhura helicoidal 12 fresada na parede cilíndrica do orifício 13 concede um giro ao projétil 15 em torno de seu eixo geométrico longitudinal, para fins de proporcionar estabilidade direcional do projétil durante o disparo.
[021] Com referência simultaneamente às figuras de 3 a 5, o orifício 13 é longitudinalmente contínuo e se comunica com um orifício do segmento de boca 28 através do qual o projétil 15 pode passar. Uma série de sulcos 26 disposta de forma intermitente e circunferencial, cerca o orifício 28 e cerca o eixo geométrico longitudinal do cano da arma 8 se estendendo centralmente através do mesmo. Na modalidade preferida da presente invenção, cada sulco, dentre a série circunferencial de sulcos 26, é posicionado radialmente distante do eixo geométrico longitudinal 8 por uma distância "a", tal distância sendo pelo menos tão grande quanto a metade do diâmetro "b" do orifício 13. Enquanto o posicionamento radial do sulco "a" pode ser adequadamente substancialmente idêntico à metade do diâmetro "b", tal posicionamento pode ser ligeiramente maior (preferivelmente entre 1/1000 polegada (25,4 μm) e 1/500 polegada (50,8 μm)) a fim de acomodar a tendência de o projétil disparado ricochetear radialmente a partir da pressão de obturação experimentada durante a aceleração dentro do orifício 13.
[022] Com referência simultaneamente às figuras 2, 3 e 5, cada sulco, dentre a série circunferencial de sulcos 26, possui uma extremidade circunferencial 18 e uma extremidade circunferencial oposta 16, e cada sulco é preferivelmente ligeiramente côncavo a fim de combinar com a periferia externa circular do projétil 15. Os sulcos 26 se estendem preferivelmente de forma helicoidal em torno do eixo geométrico longitudinal 8 e, por motivos de consistência do efeito de giro, exercido contra o projétil 15, a inclinação helicoidal dos sulcos 26, preferivelmente, substancialmente, combina com a da ranhura 12.
[023] Com referência simultânea às figuras 5 e 6, uma pluralidade de câmaras de reflexão de som 20 cerca, de forma circunferencial, o eixo geométrico longitudinal 8 e o orifício 28, cada câmara dessas 20 abrindo radialmente para dentro na direção de e se comunicando com o orifício 28. Cada câmara de reflexão de som 20 possui uma parede circunferencial de extensão helicoidal 22 que se estende radialmente para fora a partir de uma das extremidades circunferenciais opostas do sulco 16, e possui uma parede circunferencial oposta de extensão helicoidal 24 que se estende de forma similar, radialmente para fora, a partir de uma das extremidades circunferenciais de sulco 18. As câmaras de reflexão de som 20 residem entre sulcos adjacentes 26, e suas paredes circunferenciais e paredes circunferenciais opostas 24 e 22 são, preferivelmente, formadas e definidas por uma série circunferencial de aletas de extensão helicoidal 23. As extremidades externas proximais ou radiais das aletas 23 são, preferivelmente, fixadas a ou formadas integralmente com uma parede externa cilíndrica 5, e extremidades distais ou radialmente internas das aletas 23 definem e suportam as séries circunferenciais dos sulcos 26. As superfícies radialmente internas expostas para dentro da parede cilíndrica 5 formam, vantajosamente, uma pluralidade de tetos de câmara 7, cada um dos quais fecha radialmente para fora e cobre uma das câmaras de reflexão de som 20. Da mesma forma que as aletas 23, os tetos de câmara 7 se estendem longitudinalmente e de forma helicoidal, seguindo a inclinação helicoidal dos sulcos 26.
[024] A fim de que as câmaras de reflexão de som 20 amorteçam e suprimam efetivamente as ondas sonoras, cada câmara 20 possui, preferivelmente, uma altura radial "r" que é pelo menos tão grande quanto metade do diâmetro de orifício "b".
[025] Com referência simultaneamente às figuras de 4 a 6, uma pluralidade de paredes de reflexão de som 14 cobre e fecha, preferivelmente, as extremidades no sentido da boca das câmaras de reflexão de som 20. As extremidades radialmente internas das paredes de reflexão de som 14 formam, preferivelmente, uma abertura de boca 29 cujo diâmetro pode, para fins de prevenção de interferência mecânica com a emissão de projéteis, ser ligeiramente maior (preferivelmente entre 1/1000 polegada (25,4 μm) e 1/500 polegada (50,8 μm)) com relação ao do projétil 15.
[026] Durante a operação do presente cano de arma inventivo, e ao disparar o projétil 15, o ar comprimido acionado no sentido da boca, pelo projétil ao longo do orifício 13, se espalha radialmente para fora na direção, e expande para dentro, das câmaras de reflexão de som 20. Como resultado das extensões helicoidais das câmaras de reflexão de som 20 (juntamente com suas paredes de extensão helicoidal 22 e 24, e tetos de extensão helicoidal 7), as correntes e vórtices de gases comprimidos acionados para dentro de tais câmaras percorrem, vantajosamente, de forma helicoidal, de uma forma que complementa, em vez de interferir, o giro induzido por ranhuras do projétil 15. A função de complementação de giro de projétil da presente invenção continua a ser realizada à medida que o projétil atravessa o orifício 28 sob o efeito da série de sulcos 26 circunferencial, imediatamente sobreposta. Enquanto o projétil 15 atravessa o orifício 28, a proximidade dos sulcos de extensão helicoidal 26 complementa e reforça, adicionalmente, o giro do projétil. De acordo, o presente cano de arma inventivo realiza efetivamente uma função de silenciar a rajada da arma, enquanto complementa e reforça o giro induzido pela ranhura do projétil. Tais funções duplas melhoram a tendência de os silenciadores de arma convencionais degradarem o giro do projétil e degradarem o desempenho balístico do projétil.
[027] Enquanto os princípios da invenção foram tornados claros na modalidade ilustrativa acima, os versados na técnica podem realizar modificações na estrutura, disposição, partes e componentes da invenção, sem se distanciar desses princípios. De acordo, pretende-se que a descrição e os desenhos sejam interpretados como ilustrativos e não limitadores, e que a invenção receba um escopo, pelo menos comensurável com as reivindicações anexas.

Claims (9)

1. Cano de arma (1) para orientar um projétil (15) ao longo de um eixo longitudinal (8), o projétil (15) possuindo um diâmetro, o cano de arma (1) caracterizado pelo fato de que compreende: (a) uma série circunferencial de sulcos (26), cada sulco (26) dentre a série circunferencial de sulcos (26) sendo radialmente posicionado a partir do eixo longitudinal (8) por uma distância pelo menos tão grande quanto a metade do diâmetro do projétil (15), cada dito sulco (26) se estendendo de forma helicoidal em torno do eixo longitudinal (8); (b) uma pluralidade de câmaras de reflexão de som (20), cada câmara de reflexão de som (20) dentre a pluralidade de câmaras de reflexão de som (20) sendo posicionada entre um par adjacente de sulcos (26), dentre a série circunferencial de sulcos (26), cada uma das ditas câmaras (20) abrindo radialmente para dentro e possuindo uma extremidade de boca; (c) uma pluralidade de tetos de câmara (7), cada teto de câmara (7) tendo uma extremidade de boca, cada dito teto de câmara (7) sobrepondo uma das câmaras de reflexão de som (20); e (d) uma pluralidade de paredes de reflexão de som (14), tendo extremidades radialmente externas, cada parede dentre a pluralidade de paredes de reflexão de som (14) encerrando uma das extremidades de boca das câmaras de reflexão de som (20), a extremidade radialmente externa de cada dita parede (14) sendo fixada de forma fixa à extremidade de boca de um dos tetos de câmara (7), em que cada dita parede de reflexão de som (14) é configurada para impedir que ondas sonoras saiam através das extremidades de boca de cada câmara de reflexão de som (20).
2. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada câmara de reflexão de som (20) possui uma altura radial pelo menos tão grande quanto metade do diâmetro do projétil (15).
3. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que cada sulco (26), dentre a série circunferencial de sulcos (26), possui extremidades circunferenciais e extremidades circunferenciais opostas, em que cada câmara de reflexão de som (20), dentre a pluralidade de câmaras de reflexão de som (20), possui paredes circunferenciais e paredes circunferenciais opostas, em que cada parede, dentre as paredes circunferenciais das câmaras de reflexão de som (20), se estende radialmente a partir de uma das extremidades circunferenciais opostas dos sulcos (26), e em que cada parede dentre as paredes circunferenciais opostas das câmaras de reflexão de som (20) se estende radialmente a partir de uma das extremidades circunferenciais dos sulcos (26).
4. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que cada parede, dentre as paredes circunferenciais e circunferenciais opostas das câmaras de reflexão de som (20), se estende de forma helicoidal em torno do eixo longitudinal (8).
5. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que cada sulco (26), dentre a série circunferencial de sulcos (26), possui um passo helicoidal, e compreende adicionalmente ranhuras que se estendem ao longo do eixo longitudinal (8), as ranhuras possuindo um passo helicoidal, cada dito passo helicoidal de sulcos (26) sendo igual ao passo helicoidal das ranhuras.
6. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que cada sulco (26), dentre a série circunferencial de sulcos (26), é côncavo.
7. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente segmentos de boca e extrator, a série circunferencial de sulcos (26) e a pluralidade de câmaras de reflexão de som (20) sendo posicionadas no segmento de boca e a ranhura sendo posicionada no segmento de extrator.
8. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente meios para interconectar de forma fixa os segmentos de boca e extrator.
9. Cano de arma (1), de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que os meios de interconexão fixa compreendem uma junta selecionada a partir do grupo que consiste em juntas roscadas de forma helicoidal e juntas formadas integralmente.
BR112017027674-7A 2015-06-26 2016-06-23 Cano de arma para orientar um projétil BR112017027674B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/752,041 US9874418B2 (en) 2015-06-26 2015-06-26 Sound suppressing gun barrel
US14/752,041 2015-06-26
PCT/US2016/038976 WO2016210101A1 (en) 2015-06-26 2016-06-23 Sound suppressing gun barrel

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017027674A2 BR112017027674A2 (pt) 2018-08-28
BR112017027674B1 true BR112017027674B1 (pt) 2022-04-05

Family

ID=54555799

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017027674-7A BR112017027674B1 (pt) 2015-06-26 2016-06-23 Cano de arma para orientar um projétil

Country Status (10)

Country Link
US (1) US9874418B2 (pt)
EP (1) EP3314194A4 (pt)
AU (1) AU2016281615B2 (pt)
BR (1) BR112017027674B1 (pt)
CA (1) CA2994383C (pt)
IL (1) IL256586B (pt)
MX (1) MX2017017104A (pt)
UA (1) UA124413C2 (pt)
WO (1) WO2016210101A1 (pt)
ZA (1) ZA201800392B (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20160003570A1 (en) * 2014-07-07 2016-01-07 Eric T. Tonkin Weapon Barrel Having Integrated Suppressor
US10480888B2 (en) 2014-12-26 2019-11-19 Sturm, Ruger & Company, Inc. Silencer for firearm
US9835400B2 (en) * 2014-12-26 2017-12-05 Sturm, Ruger & Company, Inc. Integrally suppressed barrel for firearm
US9857137B2 (en) * 2014-12-26 2018-01-02 Sturm, Ruger & Company Silencer for firearm
US9874418B2 (en) * 2015-06-26 2018-01-23 Jeff A. White Sound suppressing gun barrel
US9851166B2 (en) * 2016-01-15 2017-12-26 Delta P Design, Inc. Firearm suppressor
US11131518B2 (en) * 2017-01-13 2021-09-28 Wilcox Industries Corp. Modular barrel system and method for its manufacture
US10480886B2 (en) 2017-01-20 2019-11-19 Gladius Suppressor Company, LLC Suppressor design
NO343475B1 (no) 2017-03-30 2019-03-25 A Tec Holding As Lyddemper
US10907920B2 (en) 2017-08-22 2021-02-02 Incodema3D, LLC Sound suppressor for a firearm
US10690432B2 (en) 2019-01-11 2020-06-23 Kevin C. Campbell Sound suppressing gun barrel

Family Cites Families (52)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US786230A (en) * 1904-01-26 1905-03-28 Samuel N Mcclean Recoil-controlling means for guns.
US1021742A (en) 1911-09-22 1912-03-26 Robert A Moore Silencer for firearms.
US1335444A (en) * 1916-06-26 1920-03-30 Arnold B Lashley Rifling for firearms
US1355422A (en) * 1917-07-14 1920-10-12 John D Pedersen Rifle-barrel
FR513717A (fr) * 1920-04-14 1921-02-22 Armand Alvares Penteado Canon mixte utilisant d'abord la pression puis la force vive des gaz
US1363058A (en) * 1921-02-10 1920-12-21 T F Shanahn Car construction
US1427802A (en) 1921-04-18 1922-09-05 George A Goodwin Gun silencer, flash cover, and recoil check
US1435084A (en) * 1921-06-09 1922-11-07 Schneider & Cie Apparatus for reducing the length of recoil in guns
US1770471A (en) 1927-06-06 1930-07-15 James L Hatcher Muzzle attachment for guns
US1747876A (en) * 1929-01-31 1930-02-18 Ingersoll Rand Co Muffler
US2089219A (en) * 1935-05-07 1937-08-10 Wiley T Moore Gun
US2375617A (en) 1943-08-30 1945-05-08 Maxim Silencer Co Gun silencer
US2848401A (en) * 1953-05-07 1958-08-19 Olin Mathieson Method of electrolytically rifling gun barrels
US3566528A (en) * 1958-04-23 1971-03-02 Us Army Gun barrel
US3113635A (en) * 1959-03-31 1963-12-10 Bolt Beranek & Newman Apparatus for silencing vibrational energy
US3500955A (en) 1968-01-24 1970-03-17 Sionics Inc Firearms silencer with helical suppressor elements
US3667570A (en) 1968-01-24 1972-06-06 Michael H Adair Silencers for firearms, internal combustion engines, or the like
US3483794A (en) * 1968-06-18 1969-12-16 Us Army Gun barrel for silent launching of a projectile
DE2221374C2 (de) 1972-05-02 1983-02-10 Hilti AG, 9494 Schaan Pulverkraftbetriebenes Setzgerät
US4024791A (en) * 1975-10-28 1977-05-24 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Army Gun muzzle flash suppressor
JPS5468100A (en) * 1977-11-09 1979-05-31 Tadahiro Yuuki Silencing barrel
US4322999A (en) * 1979-08-13 1982-04-06 Aston Thomas M Stabilizing vent system for gun barrels
US4590698A (en) * 1982-11-18 1986-05-27 Finn Charles A Barrel bypass system--full length groove
US4685534A (en) 1983-08-16 1987-08-11 Burstein A Lincoln Method and apparatus for control of fluids
USH278H (en) * 1985-07-02 1987-06-02 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Army Apparatus for adapting a rifle to fire a different projectile
US5164535A (en) * 1991-09-05 1992-11-17 Silent Options, Inc. Gun silencer
US5355765A (en) * 1992-12-02 1994-10-18 Ernest Rogers High performance gun barrel
GB2281119B (en) 1993-08-17 1998-03-25 Gordon Findlater Sound moderator
US5844162A (en) * 1996-03-13 1998-12-01 Renner; Roger J. Muzzle venting in muzzleloading rifles
US5773746A (en) 1997-01-24 1998-06-30 Vaden; Philip D. Coupler for attaching a suppressor to a firearm flash hider
US6308609B1 (en) 1998-12-08 2001-10-30 Robert Bruce Davies Suppressor
RU2142108C1 (ru) 1999-01-18 1999-11-27 Бахметьев Игорь Иванович Способ продувки ствола стрелкового оружия и конструкция ствола
US6427373B1 (en) * 1999-05-21 2002-08-06 Wil Schuemann Gun barrel rifling
JP2003302195A (ja) * 2002-04-11 2003-10-24 Tanaka:Kk 玩具銃の銃身延長装置
US6837139B2 (en) 2002-06-24 2005-01-04 Meyers Brad E Flash suppressor apparatus and methods
US7676976B2 (en) 2003-11-06 2010-03-16 Surefire, Llc Systems for attaching a noise suppressor to a firearm
US7353741B2 (en) * 2004-01-20 2008-04-08 John Brixius Gun barrel assembly
US7412917B2 (en) * 2004-12-13 2008-08-19 George Vais Sound suppressor silencer baffle
RU2355976C1 (ru) * 2007-12-03 2009-05-20 Андрей Альбертович Половнев Надульное устройство ствола огнестрельного оружия
US7832323B1 (en) 2007-12-21 2010-11-16 Davies Robert B Firearm suppressor
US8015908B2 (en) 2008-02-20 2011-09-13 Alien Arms, LLC Firearm silencer and methods for manufacturing and fastening a silencer onto a firearm
US8424441B2 (en) 2009-08-20 2013-04-23 Advanced Armament Corp. Firearm suppressor booster system
US20120152093A1 (en) 2010-10-12 2012-06-21 George Koumbis Assembly and noise suppressor for firearms
US8418803B2 (en) 2010-11-04 2013-04-16 Smith & Wesson Corporation Flash suppressor
US8292025B1 (en) 2011-05-03 2012-10-23 Phillip Lynn Woodell Firearm sound suppressor
US20120291614A1 (en) 2011-05-16 2012-11-22 George Koumbis Noise suppressor for firearms
US8307946B1 (en) 2011-06-08 2012-11-13 Johnston Cory L Firearm suppressor with multiple gas flow paths
US8739922B2 (en) 2011-06-14 2014-06-03 Tachtical Solutions, LLC One-piece sleeve for firearm noise suppressor
US8424635B1 (en) 2012-01-13 2013-04-23 Russell E. Klawunn Firearm suppressor with relationally-rotated spacers disposed between baffles
US8833512B2 (en) * 2012-01-13 2014-09-16 Smith Enterprise, Inc. Firearm sound suppressor baffle
US8959821B1 (en) * 2014-08-26 2015-02-24 FBMS Associates, Trustee for Firearm Barrel-Modification System CRT Trust Firearm barrel-modification system
US9874418B2 (en) * 2015-06-26 2018-01-23 Jeff A. White Sound suppressing gun barrel

Also Published As

Publication number Publication date
EP3314194A1 (en) 2018-05-02
BR112017027674A2 (pt) 2018-08-28
IL256586A (en) 2018-02-28
UA124413C2 (uk) 2021-09-15
WO2016210101A1 (en) 2016-12-29
EP3314194A4 (en) 2019-02-20
ZA201800392B (en) 2018-12-19
AU2016281615B2 (en) 2021-01-21
US20150338184A1 (en) 2015-11-26
CA2994383A1 (en) 2016-12-29
US9874418B2 (en) 2018-01-23
IL256586B (en) 2020-01-30
AU2016281615A1 (en) 2018-02-01
MX2017017104A (es) 2018-11-09
CA2994383C (en) 2024-04-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017027674B1 (pt) Cano de arma para orientar um projétil
US20230124066A1 (en) Weapon Barrel Having Integrated Suppressor
US11054207B2 (en) Integrally suppressed firearm utilizing segregated expansion chambers
US6302009B1 (en) Gun noise and recoil suppressor
US20180347932A1 (en) Firearm suppressor
US8910745B2 (en) Ported weapon silencer with spiral diffuser
US4570529A (en) Flash suppressor for firearms having rifled barrels
US9291417B2 (en) Noise suppressor for firearms
US20160018178A1 (en) Silencer for a firearm
US20180135932A1 (en) Suppressor for a firearm
US8061254B2 (en) Flash suppressor
US20120246987A1 (en) Recoil, sound and flash suppressor
KR20140116855A (ko) 화기용 소음기
US20170254609A1 (en) Flash, Noise and Smoke Suppression Device
US9829264B1 (en) Modular sound suppressing device for use with firearms
US20190293376A1 (en) Dual connector firearm suppressor
US10488138B2 (en) Silencer for a shotgun
WO2016102534A1 (en) Silencer
BG3438U1 (bg) Супресор
CN212320532U (zh) 一种枪口抑制器
US20220381531A1 (en) Suppressor
BG3467U1 (bg) Супресор
BG4137U1 (bg) Супресор
EA044102B1 (ru) Глушитель
NO344065B1 (no) System for signaturdemping av et prosjektil

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.