BR112017027290B1 - Malha de compressão possuindo uma pluralidade de tiras sobrepostas - Google Patents

Malha de compressão possuindo uma pluralidade de tiras sobrepostas Download PDF

Info

Publication number
BR112017027290B1
BR112017027290B1 BR112017027290-3A BR112017027290A BR112017027290B1 BR 112017027290 B1 BR112017027290 B1 BR 112017027290B1 BR 112017027290 A BR112017027290 A BR 112017027290A BR 112017027290 B1 BR112017027290 B1 BR 112017027290B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
main portion
strips
compression
mesh
central main
Prior art date
Application number
BR112017027290-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017027290A2 (pt
Inventor
Greg Biddulph
Carla Blackman
Douglas Halley
Adrian Slattery
Original Assignee
Julius Zorn, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Julius Zorn, Inc filed Critical Julius Zorn, Inc
Priority claimed from PCT/US2016/037339 external-priority patent/WO2016205179A2/en
Publication of BR112017027290A2 publication Critical patent/BR112017027290A2/pt
Publication of BR112017027290B1 publication Critical patent/BR112017027290B1/pt

Links

Abstract

CINTA CIRÚRGICA DE COMPRESSÃO INCORPORANDO CONFIGURAÇÃO COM TIRAS ACENTUADAS. Uma cinta cirúrgica de compressão de baixa elasticidade inclui uma porção principal central e múltiplas tiras que se estendem lateralmente a partir da porção principal central. Os entalhes podem ser providos aonde as tiras se encontram com a porção principal central, e podem ser formados na porção principal central adjacente as respectivas tiras. Com os entalhes, quando a cinta cirúrgica de compressão se apresenta em uma posição enrolada, as bordas laterais das tiras adjacentes que são associadas com os entalhes efetuam a sobreposição sem a presença de folgas ou acúmulo do material de tira. A cinta cirúrgica de compressão pode incluir abas de contra-solicitação próximas e afastadas que se estendem a partir das bordas opostas da porção principal central. Quando as abas de contrasolicitação próximas e afastadas são tracionadas pelo usuário, as forças de tração são transmitidas nas direções opostas para realizarem a tensão nas tiras. Uma aba de sujeição removível vem a ser provida, respectivamente, junto às extremidades de cada uma das tiras. As abas de sujeição são repostas em diferentes localizações nas tiras, resultando em que uma cinta cirúrgica tanto é reversível quanto facilmente dimensionada para uma acomodação (...).

Description

Pedidos Relacionados
[001] Este pedido reivindica o benefício advindo do Pedido Provisório Norte- Americano No 62/181560, depositado em 18 de Junho de 2015, o qual é incorporado neste relatório como referência.
Campo de Invenção
[002] A presente invenção se refere a malhas de compressão terapêuticas usadas para a prevenção do acúmulo de fluido nos membros, e particularmente, diz respeito a malhas de compressão incorporando tiras que se enrolam em torno de um membro do paciente.
Fundamentos da Invenção
[003] As malhas de compressão terapêuticas são usadas para a prevenção do acúmulo de fluido nos membros, uma condição comumente referida como edema e diversos tipos de insuficiências vasculares. As pessoas que podem fazer uso de tal malha incluem pacientes pós-cirúrgicos, pessoas obesas, e pessoas com enfermidades que impedem a circulação, tais como Insuficiência Venosa Crônica, Linfedema e diabete. As malhas de compressão melhoram a circulação e impedem que o fluido venha a entrar em contato nas porções de membros inferiores, tais como nos pés e tornozelos (malha de compressão de perna) ou mãos (malha de compressão de braço). Por meio do melhoramento da circulação e redução da propensão em sentido ao acúmulo de fluido, as malhas de compressão aliviam o inchaço e a dor associada, impedem e auxiliam no tratamento de úlceras, e impedem outras ocorrências que possam advir a partir da parca circulação nos membros.
[004] Diversos tipos de malhas de compressão são conhecidos na área técnica. Um tipo de malha de compressão consiste em uma malha de compressão costurada, altamente elástica, de formato tubular, a qual proporciona com uma compressão graduada quando empregada junto a um membro. As malhas altamente elásticas oferecem somente um aumento mínimo no funcionamento da pressão possibilitando que as mesmas sejam de vestimenta mais fácil. Dependendo do nível do envolvimento clínico do paciente, tais malhas podem, por vezes, não virem a proporcionar com um nível adequado de pressão para o melhoramento da circulação ou para a prevenção do edema no membro.
[005] Consequentemente, mais malhas de compressão com estiramento limitado, de “baixas elasticidades” tem sido também utilizadas para provisão de compressão, porém, tais malhas da mesma forma devem de ser capazes de acomodarem as alterações na compressão com base nas alterações no tamanho do membro. As malhas de baixa elasticidade apresentam uma vantagem em relação as malhas elásticas no sentido de que as malhas de baixa elasticidade proporcionam com uma pressão de funcionamento aumentada ou mais elevada em resposta a um aumento da atividade do paciente ou do edema no membro. Conforme o membro se distenda devido a distensão do músculo ou do edema, o membro expandido faz pressão contra a malha de baixa elasticidade, sendo esta tendo estiramento limitado e portanto, oferecendo maior resistência em comparação com as malhas de alta elasticidade. Isto resulta em uma maior pressão de funcionamento. A pressão de funcionamento relativamente elevada de malhas de baixa elasticidade resulta em um fluxo vascular melhorado e na contenção do edema. Por consequência da pressão de funcionamento elevada e do estiramento limitado, as malhas de baixa elasticidade formadas em uma configuração tubular podem ser consideravelmente mais difíceis de serem vestidas em comparação com as malhas de alta elasticidade.
[006] Para se proporcionar com uma compressão mais dinâmica que se ajusta com as situações de alteração e que são mais visíveis de se vestir, tem sido empregadas malhas de compressão de baixa elasticidade no estilo de manta. Tais malhas podem ser enroladas em torno de um membro e presas utilizando-se um dispositivo de fixação, tal como um gancho e dispositivo de fixação mecânica em circuito. Para tanto, eles podem vir a serem removidos e re-enrolados com diferenciadas tensões para a acomodação de quaisquer necessidades por alteração da compressão. As malhas de compressão enroladas podem ser configuradas com tiras ou bandas de compressão em decalagem que são conectadas em conjunto por uma espinha ou região dorsal central, as tiras se enrolam em torno do membro. O emprego de bandas ou tiras proporciona com uma versatilidade substancial em se chegar a uma quantidade de compressão desejada, tanto como uma requisição terapêutica como para provisão de uma acomodação mais confortável.
[007] As malhas convencionais enroladas de baixa elasticidade com bandas ou tiras, ainda apresentam deficiências relacionadas quanto a provisão de uma acomodação desejada. É desejável que não se apresentem folgas significativas entre as tiras em uso. Quaisquer folgas significativas constituem em áreas aonde não se é aplicada a compressão, e proporcionam assim com áreas aonde o fluido pode vir a se acumular. Isto pode resultar no abaulamento do tecido do membro, o que vem a reduzir a efetividade da compressão e pode resultar em desconforto. Uma opção para se evitar os problemas associados com as folgas é se configurar as bandas de modo que elas essencialmente sejam tocadas com um mínimo de sobreposição, porém uma vez em uso, com os pacientes se apresentando em diferentes tamanhos e fazendo movimentações, torna-se difícil se criar um produto simples que possa vir a acomodar uma ampla faixa de tamanhos de membros, enquanto que se preservando uma configuração sem a presença de folgas.
[008] Uma outra opção é ter-se as bandas em sobreposição, porém, as bandas em sobreposição podem se acumular, particularmente, aonde as bandas se conectam junto à região de espinha dorsal ou central. Para se proporcionar com pressão de funcionamento elevada conforme mencionado acima sem a presença de folgas, configurações convencionais podem sobreposicionar as bandas, até a uma proporção de 50%. Isto proporciona com uma configuração volumosa que requer uma quantidade significativa de fabricação de material, e a condição volumosa pode resultar em desconforto para o usuário.
[009] Uma outra deficiência das malhas de baixa elasticidade convencionais de compressão diz respeito a provisão de versatilidade do tamanho para a acomodação da diversidade de tamanho dos pacientes. Para se reduzir os custos e complexidade de fabricação, e se reduzir a necessidade pela manutenção de um grande e variado inventário, torna-se desejável que uma dada malha de compressão seja capaz de acomodar os múltiplos tamanhos de pacientes. Isto reduz a quantidade por diferentes configurações que devem ser preservadas por uma instalação de usuário em terminal, tal como em um hospital ou casa de enfermagem. Os diversos esquemas de dimensionamento, tais como marcações ou outros tipos de indicadores, tem sido empregados no auxílio quanto ao corte de tiras junto aos tamanhos apropriados, porém tais sistemas são complicados, frequentemente, e propensos a usos errôneos.
[010] Uma deficiência relacionada com as malhas de compressão de baixa elasticidade consiste em que as malhas de compressão enroladas podem ser difíceis de serem vestidas com compressão suficiente. Frequentemente, os usuários são idosos ou enfermos, e a força requerida para puxar as bandas ou tiras apertando-as até ao nível de ajuste desejado de compressão pode ser de difícil aplicação por parte de tais usuários. O resultado pode ser uma vestimenta com uma compressão inadequada, e por sua vez, advindo num desempenho terapêutico inadequado.
[011] Em vista das deficiências acima, as malhas de compressão convencionais de baixa elasticidade não vêm a ser utilizadas dentro do seu potencial máximo.
Sumário da Invenção
[012] A presente invenção proporciona com uma malha de compressão enrolada de baixa elasticidade acentuada melhorada em relação as deficiências apresentadas pelas malhas de compressão convencionais. Nas modalidades de exemplo, uma malha de compressão enrolada de baixa elasticidade pode ser formada como duas metades que são costuradas em conjunto através de uma costura central. Cada metade inclui uma meia porção principal e uma pluralidade de tiras que se estendem a partir da meia porção principal. As tiras podem se estender a partir de cada metade de porção principal. As duas metades de porções principais são unidas por costura, formando assim uma costura central pespontada. Para se envolver em torno de certos membros, como a barriga da perna, a costura pode ser configurada para se proporcionar com uma curvatura enviesada de modo que a malha finalizada apresente um contorno que é destinado a ser comensurado com um formato tipicamente do membro, tal como por exemplo, um formato da barriga da perna do paciente. Para os membros aonde a curvatura é mais larga e mais uniforme, tal como a coxa, a malha pode ser formada contendo um componente unitário incluindo uma porção principal advinda da pluralidade de extensões de tiras.
[013] As tiras são alternadas de modo que quando as tiras são enroladas em torno do restante do membro, ocorre uma sobreposição das bordas laterais das tiras na direção em torno do enrolamento. A malha pode apresentar uma configuração entalhada para acentuar a natureza da sobreposição das tiras. Em uma modalidade de exemplo, aonde cada tira se estende a partir da respectiva metade de porção principal ou de uma porção principal unitária, um entalhe é provido de modo que as tiras adjacentes possam se sobrepor para proporcionarem com uma configuração sem folgas, sem acúmulo do material de tira. O entalhe permite uma sobreposição mínima de menos do que em torno de 1/4 de polegada e tão ínfimo quanto 1/8 de polegada. Em uma outra modalidade de exemplo. Em uma outra modalidade de exemplo, uma curvatura côncava pode ser formada na metade de porção principal ou porção principal unitária entre as tiras, e os entalhes são providos no interior da curvatura côncava adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal. Em uma outra modalidade de exemplo, os entalhes podem ser configurados como recuos formados se estendendo para a metade de porção principal ou a porção principal unitária adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal. Abas de contra-solicitação proximais e distais podem ser proporcionadas em cada metade de porção principal ou em uma porção principal unitária, o que vier a auxiliar ao usuário quanto a tensão colocada junto às tiras proximais e distais auxiliando na vestimenta da malha de compressão com o nível desejado de compressão.
[014] A malha de compressão pode incluir ainda camadas de tecidos trançadas de diferentes cores. As abas de fixação removíveis podem ser providas de modo removível a partir das tiras para permitir a reversão da malha de compressão, de modo que qualquer cor possa ser visível. Além disso, o posicionamento das abas de fixação removíveis diante de diferentes localizações ao longo das tiras proporciona com um marcador para o corte das tiras junto a qualquer tamanho adequado para uma acomodação customizada. Por consequência, uma ampla gama de tamanhos de usuários pode ser acomodada junto a uma única malha de compressão.
[015] Um aspecto da invenção, portanto, consiste em uma malha de compressão enrolada de baixa elasticidade. Nas modalidades de exemplo, a malha de compressão de baixa elasticidade inclui uma porção principal central incluindo uma pluralidade de bordas externas longitudinais, uma pluralidade de tiras que se estendem lateralmente a partir das bordas externas longitudinais da porção principal central, cada pluralidade de tiras incorporam bordas laterais opostas, e uma extremidade que se fixa a porção principal central adjacente a uma borda externa longitudinal oposta em uso, e pelo menos um entalhe aonde uma borda lateral de uma das tiras se encontre com uma das bordas externas longitudinais da porção principal central. Quando a malha se encontra em uma posição enrolada, as bordas laterais das tiras adjacentes que são associadas com pelo menos aquele entalhe possam estar em sobreposição. Pelo menos um entalhe pode ser configurado como uma pluralidade de entalhes. Um entalhe pode ser provido adjacente aonde ocorre o encontro de uma borda lateral de uma das tiras com uma das bordas externas longitudinais da porção principal central, sendo que uma borda lateral de uma das tiras se apresenta em sobreposição a uma borda lateral de uma tira adjacente quando a malha de compressão se encontra na posição enrolada.
[016] Em outra modalidade de exemplo, a porção principal central pode ser formada de duas metades de porções principais costuradas em conjunto com uma costura enviesada que apresenta uma curvatura tri-dimensional para formação da acomodação junto à curvatura de uma porção de membro.
[017] Em outra modalidade de exemplo, a porção principal central pode incluir uma curvatura côncava se estendendo entre as tiras, e os entalhes são providos no interior da curvatura côncava adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal. Em uma outra modalidade de exemplo, os entalhes podem ser configurados na forma de recuos formados se estendendo junto à porção principal central adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal.
[018] Nas modalidades de exemplo da malha de compressão de baixa elasticidade, a porção principal central inclui primeira e segunda bordas externas laterais opostas que se estendem substancialmente perpendiculares em relação as bordas externas longitudinais. A malha de compressão pode incluir ainda uma aba de contra-solicitação proximal que se estende a partir da segunda borda externa lateral da porção principal central. Quando as abas de contra-solicitação proximais e distais são solicitadas pelo usuário, as forças de solicitação são transmitidas nas direções opostas para realizarem a tensão nas tiras.
[019] Nas modalidades de exemplo de malha de compressão de baixa elasticidade, cada pluralidade de tiras apresenta uma extremidade que é afastada de onde a tira se encontra com a borda externa longitudinal da porção principal central. Uma pluralidade de abas de fixação pode ser respectivamente provida junto a cada uma das extremidades das tiras, sendo que cada aba de fixação é removível a partir de uma tira respectiva e capacitada a ser reposicionada em uma localização diferente junto à respectiva tira. A capacidade para a remoção e reposição das abas de fixação resulta em uma malha de compressão que é tanto reversível para diferentes cores, quanto facilmente ajustável para uma guarnição mais customizada.
[020] Um outro aspecto da invenção consiste em um método de acomodação de uma malha de compressão de baixa elasticidade que é enrolada em torno de um membro de um usuário. Nas modalidades de exemplo, o método de acomodação pode incluir as etapas de provisão de uma malha de compressão de baixa elasticidade (por exemplo, uma malha de compressão de acordo com qualquer uma das modalidades discutidas neste relatório), remoção de pelo menos uma aba de fixação, e o reposicionamento da aba de fixação junto a uma diferente localidade na respectiva tira.
[021] O método de acomodação pode incluir o reposicionamento de pelo menos uma aba de fixação lateralmente junto à mesma lateral da respectiva aba, sendo que a aba de fixação de reposicionamento atua como um marcador para o corte da respectiva tira dentro de um tamanho desejado, e o corte do excesso de material de tira que se estenda lateralmente além da aba de fixação reposicionada para proporcionar com uma acomodação customizada. O método de acomodação pode incluir ainda o reposicionamento de pelo menos uma aba de fixação junto à respectiva tira a partir de uma localização na primeira camada trançada até a uma localização junto à segunda camada trançada, proporcionando assim com uma capacidade de reversão da malha de compressão. Quando a primeira camada trançada apresenta uma primeira cor, e a segunda camada trançada apresenta uma segunda cor diferente da primeira cor, o posicionamento da aba de fixação tanto na primeira camada trançada quanto da segunda camada trançada é determinado por qual cor vem a ser visível quando a malha de compressão vem a estar na posição enrolada.
[022] Esses e outros fatores da presente invenção tornar-se-ão evidentes tendo como referência a descrição a seguir e os desenhos em anexo. Na parte descritiva e nos desenhos, as modalidades particulares da invenção vieram a ser descritas em detalhes conforme indicativo de algumas das maneiras aonde os princípios da invenção podem vir a serem empregados, sendo, porém, entendido que a invenção não fica restrita correspondentemente neste âmbito. Ao contrário, a invenção inclui todas as alterações, modificações e equivalentes advindos dentro do espírito e termos das reivindicações em apenso no quadro em referência. Os fatores que são descritos e/ou ilustrados com respeito a uma modalidade podem ser usados na mesma maneira ou em uma maneira similar em uma ou mais outras modalidades, e/ou em combinação com ou em lugar dos fatores das outras modalidades.
Breve Descrição dos Desenhos
[023] A Fig. 1 consiste em um desenho descrevendo uma primeira configuração de componentes de exemplo para uso em uma malha de compressão de acordo com as modalidades da presente invenção.
[024] A Fig. 2 consiste em um desenho descrevendo uma segunda configuração de componentes de exemplo para uso em uma malha de acordo com as modalidades da presente invenção.
[025] A Fig. 3 consiste em um desenho descrevendo um primeiro exemplo de uma malha de compressão em uma posição não-enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção.
[026] A Fig. 4 consiste em um desenho descrevendo um segundo exemplo de uma malha de compressão em uma posição não-enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção.
[027] A Fig. 5 consiste em um desenho descrevendo um exemplo de uma malha de compressão para barriga de perna em uso de acordo com as modalidades da presente invenção.
[028] A Fig. 6 consiste em um desenho descrevendo um terceiro exemplo de uma malha de compressão em uma posição não-enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção.
[029] A Fig. 7 consiste em um desenho descrevendo um quarto exemplo de malha de compressão em uma posição não-enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção.
[030] A Fig. 8 consiste em um desenho descrevendo um exemplo de malha de compressão para coxa em uso de acordo com as modalidades da presente invenção.
Descrição Detalhada
[031] As modalidades da presente invenção serão descritas a seguir tendo como referência os desenhos, aonde numerais de referência similares são empregados junto à elementos similares ao longo do texto. Deve ser entendido que os desenhos não se apresentam necessariamente em escala.
[032] A Fig. 1 consiste em um desenho descrevendo uma primeira configuração de componentes 10 de exemplo para uso em uma malha de compressão de acordo com as modalidades da presente invenção. Os componentes 10 são descritos essencialmente em uma posição assentada conforme deveriam ser orientados para formarem uma malha de compressão. Conforme explicado adicionalmente adiante, os componentes 10 devem ser costurados em conjunto para formarem a malha de compressão finalizada.
[033] Uma malha que pode ser formada a partir dos componentes 10 pode ser usada em torno de um membro para impedir o acúmulo de fluido no membro (edema). Pessoas que podem usar tal produto incluem pacientes pós-cirúrgicos, pessoas obesas, e pessoas com enfermidades que impedem a circulação, tais como Insuficiência Venosa Crônica, Linfedema. Tal tipo de malha pode melhorar a circulação através da compressão de um membro ou porção de membro para impedir que fluido seja coletado nas porções Inferiores de membro, tal como nos pés e tornozelos (malha de compressão de perna) ou mãos (malha de compressão de braço). A malha de compressão de baixa elasticidade, em geral, é feita de um material com estiramento limitado que proporciona com pressões de funcionamento elevadas através da limitação da quantidade de estiramento em resposta a um aumento do edema no membro. De acordo com as modalidades da invenção, a malha de compressão de baixa elasticidade é descrita com sendo configurada como uma malha de compressão de perna essencialmente em torno de uma perna de usuário, e particularmente a barriga da perna ou coxa como os exemplos típicos. Deve ser apreciado, entretanto, que os fatores da invenção podem ser utilizados em conexão com uma compressão da perna que se estende a partir da barriga da perna através do joelho até no entorno da coxa, e/ou se dirigindo para baixo ou em torno do pé e/ou tornozelo. O tamanho preciso da malha de compressão relativo ao âmbito da extensão através do membro inferior irá depender das necessidades da compressão. Deve ser ainda apreciado que os fatores da invenção podem ser também utilizados em conexão com uma malha de compressão que se estende junto a qualquer extensão desejada ao longo do braço e/ou pulso ou mão.
[034] Os componentes 10 para a malha de compressão podem ser formados de uma primeira metade 12 e de uma segunda metade 14 que podem ser fixadas em conjunto ao longo de uma linha central 16, aonde uma costura pode ser formada quando as duas metades são costuradas ou fixadas de outro modo em conjunto (veja os detalhes adicionais abaixo). Para as finalidades de definição, a direção longitudinal é definida como sendo substancialmente paralela a direção por onde se estende a linha central ou costura. Além disso, a direção lateral consiste da direção que se apresenta substancialmente perpendicular a direção longitudinal. A palavra “substancialmente” é empregada devido que poderá ser apreciado em função da curvatura de membro, a linha central e diversas bordas da malha de compressão pode não se apresentar exatamente reta. Ao contrário, pode consistir em um grau de inclinação ou curvatura junto as diversas bordas dos componentes de malha de compressão. Consequentemente, as referências abaixo com relação as bordas da malha de compressão e os seus componentes, constituindo-se tanto na “lateral” ou na “longitudinal”, representam uma direção generalizada dizendo respeito a qualquer inclinação ou curvatura adequadas que possam estar presentes.
[035] A primeira metade 12 pode incluir uma primeira metade de porção principal 18 e uma pluralidade de tiras que se estendem lateralmente a partir da primeira porção principal. Na modalidade de exemplo da Fig. 1, as duas tiras 20 e 22 se estendem lateralmente a partir da primeira metade de porção principal 18. Similarmente, a segunda metade 14 pode incluir uma segunda metade de porção principal 24 e uma pluralidade de tiras que se estende lateralmente a partir da segunda porção principal. Na modalidade de exemplo da Fig. 1, as duas tiras 26 e 28 se estendem lateralmente a partir da segunda metade de porção principal 24. Quando as duas metades são fixadas em conjunto, a primeira metade da porção principal 18 e a segunda metade de porção principal 24 formam em conjunto uma porção principal central a partir de onde as tiras se estendem lateralmente. Deve ser apreciado que o número preciso de tiras pode variar dependendo do tamanho da malha de compressão em relação ao âmbito da quantidade de uma porção de membro que seja desejada a ser enrolada para compressão.
[036] Uma vez enroladas em torno de um membro, as tiras podem ser presas junto a uma metade da porção principal através de uma aba de fixação. Conforme observado nas figuras, cada tira 20, 22, 26, e 28 podem apresentar, respectivamente as suas próprias abas de fixação associadas 30, 32, 36, e 38. Qualquer mecanismo de fixação adequado pode ser empregado, e as abas de fixação mecânicas vem a ser particularmente adequadas. Por exemplo, as abas de fixação podem compreender de elementos de fixação mecânica de tipo de gancho e alça e tipos similares para realizarem a tensão nas tiras na posição enrolada, resultando em uma força de compressão sendo aplicada no membro, conforme descrito acima.
[037] Nas modalidades de exemplo dos componentes de malha de compressão 10, uma extensão das tiras em uma direção se estendendo lateralmente a partir das respectivas metades de porções principais é aproximadamente igual a extensão na direção lateral das metades de porções principais sem tiras da malha de compressão. As tiras são empilhadas de modo que quando as tiras vêm a ser enroladas em torno da parte restante do membro, ocorra uma sobreposição das bordas laterais das tiras adjacentes na direção em torno do enrolamento. Aonde cada tira vem a se estender a partir da respectiva metade de porção principal, pode ser provido um entalhe de modo que as tiras adjacentes possam se apresentar em sobreposição sem acúmulo do material de tira.
[038] Com referência a Fig.1, a tira 20 apresenta bordas laterais opostas 40 e 42, a tira 22 apresenta bordas laterais opostas 44 e 46, a tira 26 apresenta bordas laterais opostas 48 e 50, e a tira 28 apresenta bordas laterais opostas 52 e 54. Além disso, a primeira metade de porção principal 18 apresenta bordas externas longitudinais 56 e 58 que se estendem longitudinalmente entre ou na adjacência junto às tiras 20 e 22. Similarmente, a segunda metade de porção principal 24 apresenta bordas externas longitudinais 62 que se estendem longitudinalmente entre ou na adjacência junto às tiras 26 e 28. As bordas laterais das tiras se estendem, portanto, substancialmente perpendicularmente em relação as bordas externas longitudinais da metade das porções principais. Em outras palavras, a pluralidade de tiras se estende lateralmente a partir das bordas externas longitudinais da porção principal central formada quando as duas metades das porções principais são fixadas em conjunto.
[039] No exemplo de modalidade da Fig. 1, pelo menos um entalhe pode ser provido adjacente aonde uma borda lateral de uma das tiras se encontra com uma das bordas externas longitudinais da porção principal central. Consequentemente, quando a malha de compressão se encontra em uma posição enrolada, as bordas laterais das tiras adjacentes que são associadas com pelo menos um entalhe se apresentam em sobreposição. Com referência a Fig. 1 como uma configuração de exemplo, para cada tira, pelo menos um entalhe é provido adjacente aonde pelo menos uma borda lateral se encontra com uma borda externa longitudinal correspondente de uma respectiva metade de porção principal. Conforme melhor visto na Fig.1, por exemplo, para a tira 20, um entalhe 64 é provido aonde a borda lateral 40 se encontra com a borda externa longitudinal 56, e um outro entalhe 66 vem a ser provido aonde a borda lateral 42 se encontra com a borda externa longitudinal 58. Para a tira 22, um entalhe 68 é provido aonde a borda lateral 44 se encontra com a borda externa longitudinal 58. Para a tira 22, um entalhe 68 é provido aonde a borda lateral 44 se encontra com a borda externa longitudinal 58. Para a tira 26, um entalhe 70 é provido aonde a borda lateral 50 se encontra com a borda externa longitudinal 60. Para a tira 28, um entalhe 72 é provido aonde a borda lateral 52 se encontra com a borda externa longitudinal 60, e um outro entalhe 74 é provido aonde a borda lateral 54 se encontra com a borda externa longitudinal 62.
[040] A presença dos entalhes permite que as tiras se enrolem em torno de uma porção de membro com as bordas laterais em sobreposição em uma configuração sem folgas sem haver o acúmulo de material de tira, conforme pode ocorrer em configurações convencionais. Neste exemplo, a tira 20 é associada com múltiplos entalhes 64 e 66 opostos, e a tira 28 é associada com múltiplos entalhes 72 e 74 opostos, devido a cada uma das tiras 20 e 28 se estender entre duas tiras adjacentes na posição enrolada. Em contraste, neste exemplo cada uma das tiras 22 e 26 são associadas com somente um entalhe (respectivamente os entalhes 68 e 70) devido as tiras 22 e 26 constituírem-se nas tiras mais externas na configuração enrolada, incorporando somente uma borda lateral adjacente junto a uma borda lateral de outra tira na posição enrolada. Portanto, em tal configuração, tem-se a provisão de um entalhe aonde uma borda lateral de uma das tiras se encontra com uma das bordas externas longitudinais da porção principal central, enquanto que uma borda lateral de uma das tiras sobrepõe uma borda lateral de uma tira adjacente quando a malha de compressão se encontra na posição enrolada. Com tal configuração, as tiras são enroladas em torno de uma porção de membro tanto sem a presença das folgas entre as tiras, e sem o acúmulo do material de tira, resultando em uma acomodação melhorada e em conforto em comparação com as configurações convencionais, enquanto que se preservando a compressão total ao longo de toda a malha de compressão.
[041] A Fig. 2 consiste em um desenho descrevendo uma segunda configuração de componentes de exemplo para uso em uma malha de compressão de acordo com as modalidades da presente invenção. Uma vez que a configuração da Fig. 2 apresenta alguma similaridade com a configuração da Fig. 1, numerais de referência semelhantes são usados para os mesmos componentes. Fazendo uma breve referência a Fig. 2, tal modalidade difere quanto a configuração precisa dos entalhes.
[042] No exemplo da modalidade da Fig. 2, como dado para a tira 20, um entalhe 64 é provido aonde a borda lateral 40 se encontra com a borda externa longitudinal 56, similarmente conforme dado na modalidade da Fig.1. Entretanto, em contraste com a modalidade da Fig. 1, nenhum entalhe é provido aonde a borda lateral 42 se encontra com a borda externa longitudinal 58. Para a tira 22, tem-se a provisão de um entalhe 68 aonde a borda lateral 44 se encontra com a borda externa longitudinal 58, similarmente como dado na modalidade referente a Fig. 1, porém como dado para a tira 26 em contraste com a modalidade pertinente a Fig. 1, não se tem provisão de nenhum entalhe aonde a borda lateral 50 se encontra com a borda externa longitudinal 60. Para a tira 28, tem-se a provisão de um entalhe 72 aonde a borda lateral 52 se encontra com a borda externa longitudinal 60 similarmente como dado para a modalidade da Fig. 1, porém em contraste com a modalidade da Fig. 1 sem a provisão de entalhe aonde a borda lateral 54 se encontra com a borda externa longitudinal 62.
[043] A configuração resultante da Fig. 2, portanto, apresenta menos entalhes do que a modalidade da Fig.1. Especificamente, ocorre metade dos muitos entalhes (três) na modalidade da Fig. 2 em comparação com o número de entalhes (seis) na modalidade da Fig. 1. Isto faz com que a fabricação da modalidade da Fig. 3 se torne algo mais facilitada. Por consequência, ao invés de pares de entalhes em cooperação, conforme descrito na Fig. 1, na modalidade da Fig. 3, cada entalhe 64, 68, e 72 interage com uma porção reta oposta de uma borda lateral de uma tira adjacente quando a malha de compressão se encontra na posição enrolada de modo a formar a região de sobreposição e proporcionar com uma acomodação aperfeiçoada sem aglomerar a malha de compressão.
[044] Os entalhes em ambas modalidades de exemplo das Figuras 1 e 2 permitem a sobreposição das tiras adjacentes, porém a quantidade de sobreposição é mínima em comparação com as configurações convencionais, enquanto que ainda provendo com configurações efetivas sem folgas. A quantidade de sobreposição pode ser de 1/ 4 de polegada ou menos, e pode ser tão pequena quanto 1/8 polegadas. A este respeito tem-se que a quantidade ou grau de sobreposição é alcançada a despeito do tamanho da malha de compressão. Por exemplo, uma quantidade comum de sobreposição pode estar presente em uma malha para um membro do usuário grande e um membro do usuário pequeno, e para um membro grande (por exemplo, malha de coxa) em comparação com um membro pequeno (por exemplo, malha para barriga da perna ou braço). Consequentemente, a malha de compressão de baixa elasticidade é substancialmente menos volumosa em comparação com as configurações convencionais. Além disso, com os entalhes estando localizados aonde as tiras se estendem lateralmente a partir das metades de porções principais, existe uma pequena tendência para que as tiras se movimentem lateralmente uma em relação a outra. A presente invenção, portanto, proporciona com uma configuração sem a presença de folgas com acentuado conforto e necessitando de emprego de menos material para sua fabricação.
[045] Os componentes de malha podem ser feitos de um material de estiramento limitado conforme já do conhecimento da técnica. Nas modalidades de exemplo, a malha de compressão apresenta três camadas de material que são aglutinadas em conjunto, incluindo uma camada compressível interna comprimida entre uma primeira camada de tecido trançada e uma segunda camada de tecido trançada. A camada compressível interna podendo ser formada de um material de tipo de borracha sintética ou coisa do gênero, com o neopreno sendo um exemplo adequado. As camadas de tecido trançado podem ser formadas por materiais de tecido do tipo de alça de náilon ou coisa do gênero, com os materiais espandex sendo um exemplo adequado.
[046] O nível da pressão de trabalho provido pela natureza de estiramento limitada do material em parte é ditado pelo estiramento máximo da malha de compressão quando empregado como uma propriedade dos materiais das camadas, e adicionalmente, pela circunferência do membro do usuário. A circunferência de membro por sua vez consiste em uma função do grau de edema e da expansão e contração muscular, que podem vir a se alterar com a alteração da condição do usuário, ou das condições de uso, tais como se o usuário está repousando ou se movimentando. Dependendo do grau pelo qual o usuário estira a malha de compressão em torno da dada circunferência de membro podem ser obtidos diferentes níveis de pressão de funcionamento. A compressão radial típica ou dos níveis de pressão de funcionamento pode funcionar a partir de em torno de 20-60 mmHg dependendo dos materiais que são utilizados e das necessidades de compressão do usuário. A extremidade inferior da faixa de atuação tenderia também a ser a pressão com o usuário em repouso, sendo que a movimentação tenderia a estar associada com as pressões de funcionamento junto à extremidade superior da faixa de atuação. Além disso, o material de estiramento limitado pode ser configurado com diferentes porções da malha estando capacitado a chegar a diferentes níveis ou a níveis graduados de compressão ao longo da malha.
[047] Conforme referido acima, uma deficiência das malhas de compressão enroladas convencionais consiste em que elas podem ser difíceis de se vestir com suficiente compressão, particularmente para usuários que são idosos ou doentes. Com referência novamente a Fig. 1, para tornar a vestimenta mais fácil, os componentes de malha de compressão 10 podem incluir uma aba de contra- solicitação distal 76 e uma aba de contra-solicitação proximal 78. As abas de contra- solicitação distais e proximais 76 e 78 são providas como extensões junto às primeira e segunda bordas externas laterais 81 e 82 das metades de porções principais 18 e 24 opostas. As bordas externas laterais 81 e 82 se estendem substancialmente perpendicularmente em relação as bordas externas longitudinais da porção principal central. Por consequência, a aba de contra-solicitação distal 76 se estende a partir da primeira borda externa lateral 81 da porção principal central, e a aba de contra-solicitação proximal 78 se estende a partir da segunda borda externa lateral 82 da porção principal central.
[048] Quando a malha de compressão é enrolada, as abas de contra- solicitação 76 e 78 constituem em porções dedicadas ao agarro. Quando solicitadas pelo usuário, as abas de contra-solicitação 76 e 78 transmitem as forças de solicitação em direções opostas para realizarem a tensão nas tiras, o que auxilia ao usuário em chegar à tensão requisitada junto às tiras. A malha de compressão, portanto, vem a ser vestida mais facilmente em comparação com as malhas de compressão enroladas convencionais.
[049] Conforme referenciado acima, os componentes de malha de compressão 10 podem ser formados de três camadas incluindo uma camada compressível interna comprimida entre uma primeira camada de tecido trançado e uma segunda camada de tecido trançado. Nas modalidades de exemplo, a primeira camada trançada apresenta uma primeira cor, e a segunda camada trançada apresenta uma segunda cor diferente da primeira cor (por exemplo, preto ou bege, muito embora possam ser empregadas quaisquer cores), e a malha de compressão é reversível de modo que qualquer cor possa ser visível, conforme o desejado pelo usuário da forma como se segue.
[050] Conforme visto nas figuras, cada tira 20, 22, 26, e 28 apresenta, respectivamente, uma extremidade 80, 82, 86, e 88 afastada de onde a tira se encontra com a respectiva borda externa longitudinal da porção principal central. Nas modalidades de exemplo, as extremidades podem apresentar um contorno curvado o qual proporciona com uma manipulação mais facilitada, e reduz as tendências de acúmulo ou de crescimento do material conforme poderia vir a ocorrer com os formatos de extremidades incorporando cantos. Cada extremidade curvada pode incorporar, respectivamente, uma aba de fixação associada 30, 32, 36, e 38, conforme referenciado acima, sendo providas junto à cada uma das extremidades das tiras. As abas de fixação podem incorporar também um contorno curvado de forma a serem configuradas de modo comensurado com o contorno curvado das extremidades de tiras. Conforme explicado adicionalmente adiante, cada aba de fixação pode ser removível a partir de uma respectiva tira e ser reposicionada junto a uma diferente localização na respectiva tira. A capacidade de remoção e de reposição das abas de fixação resulta em uma malha de compressão que vem a ser tanto reversível quanto facilmente dimensionada para uma acomodação customizada.
[051] Para se proporcionar com a reversibilidade, as abas de fixação são capacitadas a serem reposicionadas nas respectivas tiras a partir de uma localização junto à primeira camada trançada em uma localização na segunda camada trançada, rendendo assim a reversibilidade da malha de compressão. Quando a primeira camada trançada apresenta uma primeira cor, e a segunda camada trançada apresenta uma segunda cor diferente da primeira cor, o posicionamento da aba de fixação tanto na primeira camada trançada ou na segunda camada trançada é determinado a partir de qual cor é visível quando a malha se encontra na posição enrolada. Consequentemente, dependendo de qual lado das tiras que as abas de fixação se apresentem localizadas, a malha de compressão pode ser enrolada em qualquer direção, permitindo que qualquer cor das camadas de tecido trançadas seja visível conforme o desejado pelo usuário.
[052] Conforme referenciado acima, uma outra deficiência das malhas de compressão convencionais consiste em que elas podem ser difíceis de se acomodarem em uma maneira customizada para diferentes tamanhos de usuários. A capacidade de remoção das abas de fixação 30, 32, 36, e 38 permite a customização mais facilitada em comparação com as configurações convencionais. Para se customizar a acomodação, cada aba de fixação pode ser removida e reposicionada lateralmente em um mesmo lado ao longo com as respectivas tiras junto à diferenciadas localizações laterais a partir das extremidades 80, 82, 86, e 88. Através do posicionamento das abas de fixação junto à diferentes localizações lateralmente ao longo das tiras relativas as extremidades de tiras, as abas de fixação reposicionadas atuam como um marcador para o corte das tiras junto a qualquer tamanho adequado ou desejado para uma acomodação customizada. Em outras palavras, uma vez que as abas de fixação se apresentem localizadas junto a uma posição desejada nas tiras, qualquer material de tira em excesso que se estende lateralmente além das abas de fixação reposicionadas pode ser cortado utilizando- se as abas de fixação como uma guia.
[053] Portanto, a presente invenção inclui um método de acomodação de uma malha de compressão que é envolta em torno de um membro de um usuário. O método de acomodação pode incluir as etapas de provisão da malha de compressão de acordo com quaisquer uma das modalidades descritas (incluindo quaisquer variações descritas abaixo), remoção de pelo menos uma aba de fixação a partir de uma respectiva tira, e reposicionamento da aba de fixação junto a uma diferente localização na respectiva tira.
[054] O método de acomodação pode incluir o reposicionamento de pelo menos uma aba de fixação lateralmente junto a um mesmo lado da respectiva tira, sendo que a aba de fixação reposicionada atua como um marcador para o corte da respectiva tira para um tamanho desejado, e o corte do excesso de material de tira que se estende lateralmente além da aba de fixação reposicionada para proporcionar com uma acomodação customizada. O método de acomodação pode incluir ainda o reposicionamento de pelo menos uma aba de fixação junto à respectiva tira a partir de uma localização na primeira camada trançada junto a uma localização na segunda camada trançada, rendendo assim com uma malha de compressão reversível. Quando a primeira camada trançada apresenta uma primeira cor, e a segunda camada trançada apresenta uma segunda cor diferente da primeira cor, o posicionamento da aba de fixação tanto na primeira camada trançada como na segunda camada trançada é o fator determinante de qual cor é visível quando a malha de compressão se encontra na posição enrolada.
[055] A Fig. 3 consiste em um desenho descrevendo um primeiro exemplo de malha de compressão enrolada de baixa elasticidade 90 em uma posição não- enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção. A malha de compressão 90 em uma modalidade pode ser configurada fazendo uso dos componentes de malha 10 das Figuras 1 ou 2. A Fig. 3 inclui certas modificações que são efetuadas junto aos componentes 10 para formarem a malha de compressão 90. Uma vez que a configuração dos componentes da malha de compressão da malha de compressão 90 apresenta alguma similaridade com a configuração dos componentes 10 das Figuras 1 e 2, os numerais de referência idênticos são empregados para componentes similares.
[056] Em termos gerais, a Fig. 3 apresenta os componentes de malha de compressão na forma de duas metades de malha 12 e 14 que podem ser costuradas ou fixadas em conjunto para formarem a malha de compressão completa 90. Para se fixar as duas metades 12 e 14 em conjunto, as duas metades de porções principais 18 e 24 podem ser costuradas em conjunto, formando assim uma costura central 92 configurada como uma costura central pespontada. A porção principal central da malha em geral pode ser considerada, portanto, uma região da malha de compressão substancialmente em torno e incluindo a costura, e sem incluir as tiras. A costura é executada com a configuração pespontada para proporcionar com uma curvatura enviesada junto à porção principal central de modo que a porção principal central da malha finalizada não ser plana, ou seja, a malha apresenta uma região central que não é plana 93 com um contorno curvado em três dimensões que é destinado a ser comensurado contendo um formato típico de uma porção de membro, tal como, por exemplo, uma coxa típica para uma malha de compressão de perna inferior. A natureza enviesada em uma região central curvada e não-plana é indicada pelo sombreamento dado na Fig. 3. As duas metades de porções principais 18 e 24 são unidas em conjunto para formarem uma porção principal central curvada enrolada em torno de uma porção substancial do membro na altura da coxa. A pluralidade de tiras 20, 22, 26, e 28 se estende lateralmente a partir da porção principal central se enrolando em torno da parte restante do membro.
[057] A modalidade de exemplo da Fig. 3 apresenta também uma configuração de entalhe diferente em relação as modalidades anteriores, muito embora as configurações de entalhes anteriores da mesma forma podem vir a serem também empregadas em combinação com uma costura central enviesada. Em termos gerais, uma ou mais das bordas longitudinais de pelo menos uma das metades das porções principais (as quais formam a porção principal central) podem compreender de uma curvatura côncava se estendendo entre as tiras, e os entalhes são providos no interior de uma ou mais de tais curvaturas côncavas adjacentes aonde uma tira se estende a partir da porção principal central. Com referência ao exemplo da Fig. 3. a borda externa longitudinal da primeira metade de porção principal 18 pode ser configurada como uma curvatura côncava 94 que é formada em tal borda externa longitudinal se estendendo entre as tiras 20 e 22. Um entalhe 96 pode ser provido na curvatura côncava 94 da primeira metade de porção principal 18, adjacente de onde a tira 20 se estende a partir da borda externa longitudinal côncava 94. Uma configuração de entalhe similar pode ser provida em relação a segunda metade de porção principal 24. Em particular, a borda externa longitudinal da segunda metade de porção principal 24 pode ser configurada como uma curvatura côncava 98 que é formada em tal borda externa longitudinal se estendendo entre as tiras 26 e 28. Um entalhe 100 pode ser provido na curvatura côncava 98 da segunda metade de porção principal 24, adjacente de onde a tira 26 se estende a partir da borda externa longitudinal côncava 98. No exemplo da Fig. 3, opcionalmente, o entalhe 64 pode ser provido similarmente como dado na modalidade da Fig. 1.
[058] A Fig. 4 consiste em um desenho descrevendo um segundo exemplo de malha de compressão enrolada de baixa elasticidade 110 em uma posição não- enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção. Novamente, uma vez que a configuração dos componentes de malha de compressão da malha de compressão 110 na Fig. 4 apresenta similaridade com a configuração dos componentes nas modalidades anteriores, os numerais de referência semelhantes são empregados como componentes similares.
[059] Em termos gerais, a Fig. 4 apresenta os componentes de malha de compressão conforme eles poderiam ser observados ou fixados em conjunto formando a malha de compressão 110 completa. Similarmente como dado na modalidade da Fig. 3, portanto, no exemplo da malha de compressão 110 da Fig. 4, as duas metades de porções principais 18 e 24 podem ser costuradas em conjunto, formando assim a costura central 92 configurada na forma de uma costura central pespontada conforme concebido acima para proporcionar com uma curvatura enviesada em três dimensões junto à porção principal central 93 resultante. Desta maneira, a malha finalizada apresenta uma região central não-plana ou uma região principal central 93 contendo um contorno curvado em três dimensões destinado a ser comensurado com um formato típico de uma porção de membro, tal como por exemplo uma coxa típica para uma malha de compressão de perna inferior. A natureza enviesada em uma região central curvada e não-plana, tridimensional é indicada novamente pelo sombreamento na Fig. 4. A modalidade de exemplo da Fig. 4 apresenta essencialmente a mesma configuração de entalhe como dado para a modalidade da Fig. 3, com pelo menos um das metades das porções principais incluindo uma curvatura côncava (94, 98) se estendendo entre as tiras, e os entalhes 95 e 100 podem ser providos no interior da curvatura côncava adjacente aonde uma tira se estende a partir da metade de porção principal. No exemplo referente a Fig. 3, opcionalmente, o entalhe 64 pode ser também provido similarmente como dado na modalidade da Fig. 1.
[060] O exemplo da Fig. 4 difere a partir das modalidades anteriores nos formatos das extremidades de tira 80, 82, 86, e 88. Tais extremidades são formatadas substancialmente em um modo retangular, e podem apresentar cantos redondos conforme referenciado anteriormente, a curvatura pode proporcionar com uma manipulação mais fácil, e reduzir as tendências de acúmulo ou enrugamento do material conforme poderia vir a ocorrer com os formatos em extremidades apresentando cantos pontiagudos. Nesta modalidade, as abas de fixação 112, 114, 116, e 118 são configuradas comensuradamente com as extremidades de tiras. Em similaridade com as modalidades anteriores, cada aba de fixação é removível a partir de uma respectiva tira e capacitada a ser reposicionada junto a uma diferente localização na respectiva tira e tanto na mesma lateral ou na lateral oposta. A capacidade de se remover e se repor as abas de fixação resulta novamente em uma malha de compressão que tanto vem a ser reversível quanto facilmente dimensionada para uma acomodação customizada.
[061] A Fig. 5 consiste em um desenho descrevendo um exemplo de malha de coxa enrolada, de baixa elasticidade em uso em uma posição enrolada em torno de uma porção de membro de acordo com as modalidades da presente invenção. No exemplo da Fig. 5, a malha de compressão 90 é mostrada, muito embora quaisquer das malhas de compressão ou componentes da mesma das modalidades anteriores podem ser empregadas. A curvatura enviesada da região central não- plana descrita acima permite uma acomodação contornada comensurada com o formato curvado da coxa. Deve ser ainda mostrado que na posição enrolada, os entalhes permitem que as tiras sejam enroladas em torno de uma porção de membro em uma configuração em sobreposição tanto sem a presença de folgas entre as tiras, como sem o acúmulo do material de tira, resultando em uma acomodação melhorada e conforto em comparação com as configurações convencionais, enquanto que mantendo a compressão total ao longo de toda a malha de compressão.
[062] A Fig. 6 consiste em um desenho descrevendo um terceiro exemplo de malha de compressão 220 em uma posição não-enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção. Conforme descrito em maiores detalhes adiante, a modalidade de exemplo da Fig. 6 pode se apresentar particularmente adequada para ser enrolada em torno de uma porção superior da perna de um usuário, tal como em torno da área da coxa.
[063] No exemplo dado na Fig. 6, a malha de compressão 200 pode ser formada como um componente unitário sem costura incluindo a porção ou região principal central 202, ao invés das duas metades de porções principais conforme nas modalidades anteriores, e a pluralidade de tiras. Consequentemente, não existe costura central como nas modalidades anteriores, uma vez que o componente unitário compreende em combinação com a porção principal central e a pluralidade de tiras. A circunferência de coxa tende a ser substancialmente mais ampla e mais uniforme em curvatura em comparação com a barriga da perna. Consequentemente, é menos desejável que uma malha de coxa venha a ser configurada com uma costura enviesada na malha de compressão, uma vez que o componente unitário com uma porção central principal sem costura proporciona por uma melhor acomodação em torno da coxa.
[064] Uma pluralidade de tiras pode se estender lateralmente a partir da porção principal. Na modalidade de exemplo da Fig. 6, as duas tiras 204 e 206 podem ser espaçadas uma da outras em torno de um eixo central da malha se estendendo lateralmente a partir da porção principal central 202 a partir de uma primeira porção principal 202 a partir de uma primeira borda longitudinal 212 oposta da primeira borda longitudinal. Em tal tipo de configuração de três tiras, a terceira tira 210 pode se estender a partir de uma localização mais central a partir da segunda borda longitudinal 212, de modo que na posição enrolada, a terceira tira 210 se estende entre as duas tiras 204 e 206. Deve ser apreciado que o número preciso de tiras pode variar dependendo do tamanho da malha de compressão relativo ao âmbito de uma quantidade de uma porção de membro que é desejado a ser enrolado para compressão.
[065] Uma vez enrolada em torno de um membro, as tiras podem ser presas junto a uma extremidade oposta da porção principal central por meio de uma aba de fixação. Conforme observado nas figuras, cada tira 204, 206, e 210 apresentam, respectivamente, as suas próprias abas de fixação 214, 216 e 218 associadas. Em semelhança com as modalidades anteriores, qualquer mecanismo de fixação adequado pode ser empregado, e as abas de fixação mecânicas são particularmente adequadas. Por exemplo, as abas de fixação podem ser elementos de fixação mecânica de tipos de gancho com alça e tipos similares. As tiras podem ser solicitadas e presas para realizarem a tensão nas tiras na posição enrolada, resultando em uma força de compressão sendo aplicada junto ao membro conforme descrito acima.
[066] Na modalidade de exemplo da malha de compressão 200, uma extensão das tiras em uma direção se estendendo lateralmente a partir da porção principal é aproximadamente igual a extensão na direção lateral da porção principal sem-tira da malha de compressão. As tiras são agrupadas de modo que as tiras sejam enroladas em torno do restante do membro, ocorre uma sobreposição das bordas laterais das tiras adjacentes na direção em torno do enrolamento. Similarmente conforme dado nas modalidades previas, uma configuração com entalhes pode ser provida de modo que as tiras adjacentes possam estar em sobreposição sem haver o acúmulo do material de tira. Quaisquer das configurações em entalhes utilizadas com respeito as modalidades anteriores da mesma forma podem ser também empregadas em combinação com uma porção principal central unitária que pode ser empregada para uma malha de compressão de coxa.
[067] Com referência a Fig. 6, a tira 204 apresenta bordas laterais opostas 222 e 224, a tira 206 apresenta bordas laterais opostas 226 e 228, e a tira 210 apresenta bordas laterais opostas 230 e 232. As bordas laterais são essencialmente perpendiculares as bordas longitudinais 208 e 212, de modo que a pluralidade de tiras se estende lateralmente a partir das bordas externas longitudinais da porção principal 202.
[068] A Fig. 6 apresenta um outro exemplo de uma configuração de entalhe (a qual pode ser também usada em conexão com qualquer uma das modalidades anteriores). No exemplo da modalidade da Fig. 6, os entalhes podem ser configurados como recuos formados se estendendo na porção principal central adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal central. Com referência a Fig. 6, um primeiro entalhe configurado 234 pode ser formado na porção principal 202 adjacente aonde a tira 206 se estende a partir da porção principal próxima da borda lateral 226. Similarmente, um segundo entalhe formatado com recuo 236 pode ser formado na porção principal 202 adjacente de onde a terceira tira 210 se estende a partir da porção principal junto à borda lateral 230. Neste exemplo em particular, os entalhes consistem em endentações redondas junto à porção principal 202, muito embora quaisquer entalhes adequadamente configurados possam ser empregados. Opcionalmente, os entalhes adicionais podem ser providos, e os formatos dos entalhes podem ser os mesmos ou diferentes uns dos outros. Por exemplo, um entalhe comparável pode ser formado na porção principal 202 adjacente de onde a tira 204 se estende a partir da porção principal junto a sua borda lateral 224, e/ou outro entalhe pode ser formado na porção principal 202 adjacente de onde a tira 210 se estende a partir da porção principal junto à borda lateral 232 oposta ao entalhe 236. Consequentemente, quando a malha de compressão se encontra em uma posição enrolada, as bordas laterais das tiras adjacentes que são associadas com pelo menos um entalhe se apresentam em sobreposição, similarmente conforme dado nas modalidades anteriores. A presença dos entalhes permite assim que as tiras se enrolem em torno de uma porção de membro, e particularmente uma porção de coxa neste exemplo, com as bordas laterais em sobreposição em uma configuração sem folga e sem acúmulo do material de tira conforme pode ocorrer em configurações convencionais, enquanto que mantendo a compressão total ao longo de toda a malha de compressão.
[069] A malha para coxa da Fig. 6 pode incluir também abas de tração para auxiliar na vestimenta da malha. Por exemplo, a malha de compressão 200 pode incluir uma aba de contra-solicitação distal 238 e uma aba de contra-solicitação proximal 240. As abas de contra-solicitação distais e proximais 238 e 240 são providas como extensões a partir da porção principal 202. Similarmente, conforme dado nas modalidades anteriores, quando a malha de compressão é enrolada, as abas de contra-solicitação 238 e 240 constituem em porções dedicadas ao agarro. Quando solicitadas pelo usuário, as abas de contra-solicitação 238 e 240 transmitem as forças de solicitação em direções opostas para realizarem a tensão nas tiras. A malha de compressão, portanto, é mais fácil de se vestir em comparação com as malhas de compressão enroladas convencionais.
[070] Conforme visto nas figuras, cada tira 204, 206, e 210, respectivamente, pode apresentar uma extremidade 244, 246, e 248 afastada a partir de onde a tira se encontra com a respectiva borda externa longitudinal da porção principal. Similarmente as modalidades das Figuras 1 e 2, as extremidades podem apresentar um contorno curvado, o qual proporciona com uma manipulação mais facilitada, reduzindo as tendências de acúmulo ou de crescimento do material conforme poderia vir a ocorrer com os formatos de extremidades incorporando cantos. Respectivamente, cada extremidade curvada pode incorporar a aba de fixação associada 214, 216, e 218 em similaridade com as modalidades anteriores, as quais podem ser removíveis a partir de uma respectiva tira e reposicionadas junto a uma diferente localização em qualquer lado da respectiva tira de modo que a malha seja novamente tanto reversível quanto facilmente vestida para uma acomodação customizada. Para se customizar a acomodação, tem-se que cada aba de fixação pode ser removida e reposicionada lateralmente junto a uma mesma lateral ao longo das respectivas tiras diante de diferentes localizações laterais das diferentes extremidades 244, 246, e 248. Através do posicionamento das abas de fixação junto à diferentes localizações lateralmente ao longo das tiras em relação as extremidades de tiras, as abas de fixação reposicionadas atuam como um marcador para o corte das tiras junto a qualquer tamanho adequado ou desejado para uma acomodação customizada. Através do reposicionamento das abas de fixação diante da lateral oposta da respectiva tira, a malha de compressão é concebida reversível.
[071] A Fig. 7 consiste em um desenho descrevendo um segundo exemplo de malha de compressão 260 em uma posição não-enrolada de acordo com as modalidades da presente invenção. A malha de compressão 260 compreende de uma variação da malha de compressão na coxa 200 da Fig. 6. Consequentemente, a configuração da malha de compressão 260 apresenta alguma semelhança com a configuração da malha 200, de forma que numerais de referência similares são empregados para componentes idênticos nas Figuras 6 e 7.
[072] O exemplo da Fig. 7 difere da modalidade anterior da Fig. 6 amplamente nos formatos das extremidades de tira 244, 246, e 248. Para tais fatores, a modalidade da Fig. 6 é similar àquela referente a da Fig. 4. As extremidades da tira podem ser configuradas substancialmente em um formato retangular, e podem apresentar cantos arredondados conforme referido acima, a curvatura pode proporcionar com uma manipulação mais facilitada, e reduzir as tendências de acúmulo ou enrugamento do material, conforme poderia vir a ocorrer com formatos de extremidade incorporando cantos pontiagudos. Nesta modalidade, as abas de fixação 264, 265, e 268 são configuradas de modo comensurável com as extremidades da tira. De maneira similar as modalidades anteriores, cada aba de fixação é removível a partir de uma respectiva tira e sendo capacitada a ser reposicionada junto a uma diferente localização junto a qualquer lado da respectiva tira. A capacidade de remoção e reposição das abas de fixação resulta novamente em uma malha de compressão que tanto vem a ser reversível como facilmente dimensionada para uma acomodação customizada.
[073] A Fig. 8 consiste em um desenho descrevendo um exemplo de malha de alta compressão enrolada, de baixa elasticidade, tal como a malha 200 ou 260, em uso em uma posição enrolada envolta em torno de uma porção de membro 270, de acordo com as modalidades da presente invenção. Na posição enrolada, os entalhes permitem que as tiras venham a ser enroladas em torno de uma porção de membro em uma configuração de sobreposição tanto sem a presença de folgas entre as tiras, e também sem o acúmulo do material de tira, resultando em uma acomodação melhorada e conforto em comparação com as configurações convencionais, enquanto que preservando a compressão total ao longo de toda a malha de compressão.
[074] Portanto, um aspecto da invenção, consiste em uma malha de compressão enrolada, de baixa elasticidade que é enrolada em torno de um membro de um usuário. Nas modalidades de exemplo, a compressão de baixa elasticidade inclui uma porção principal central incluindo uma pluralidade de bordas externas longitudinais, uma pluralidade de tiras que se estendem lateralmente a partir das bordas externas longitudinais da porção principal central, cada pluralidade de tiras incorporando bordas laterais opostas, e pelo menos um entalhe adjacente aonde uma borda lateral de uma das tiras se encontra com uma das bordas externas longitudinais da porção principal central. Quando a malha de compressão se encontra em uma posição enrolada, as bordas laterais das tiras adjacentes que são associadas com pelo menos um entalhe podem vir a se apresentar em sobreposição. A malha de compressão de baixa elasticidade pode incluir um ou mais dos fatores a seguir, tanto individualmente como em combinação.
[075] Em uma modalidade de exemplo da malha, pelo menos um entalhe inclui uma pluralidade de entalhes. Um entalhe é provido aonde uma borda lateral se encontra com uma das bordas externas longitudinais da porção principal central, sendo que uma borda lateral de uma das tiras vem a se sobrepor a uma borda lateral de uma tira adjacente quando a malha de compressão se encontra na posição enrolada.
[076] Em uma modalidade de exemplo da malha, pelo menos um entalhe inclui uma pluralidade de entalhes. Cada entalhe é provido aonde uma borda lateral de uma das tiras se encontra com uma das bordas externas longitudinais da porção principal central, e cada entalhe interage com uma porção reta oposta de uma borda lateral de uma tira adjacente quando a malha de compressão se encontra na posição enrolada.
[077] Em uma modalidade de exemplo da malha, pelo menos uma das pluralidades das bordas longitudinais da porção principal central compreende de uma curvatura côncava se estendendo entre as tiras, e um entalhe é provido no interior da curvatura côncava adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal central.
[078] Em uma modalidade de exemplo da malha, mais de uma das pluralidades das bordas longitudinais da porção principal central compreende de uma curvatura côncava se estendendo entre as tiras, e um entalhe vem a ser provido no interior de cada uma das curvaturas côncavas adjacentes aonde uma tira vem a se estender a partir da porção principal central.
[079] Em uma modalidade de exemplo da malha, pelo menos um entalhe compreende de um recuo configurado formado se estendendo para a porção principal central adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal central
[080] Em uma modalidade de exemplo da malha, pelo menos um entalhe compreende de uma pluralidade de entalhes, sendo que cada entalhe compreende de um recuo configurado se estendendo para a porção principal central adjacente aonde uma tira se estende a partir da porção principal central.
[081] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a pluralidade de entalhes compreende pelo menos de dois entalhes configurados como entalhes redondos que se estendem para a porção principal central
[082] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, uma quantidade de sobreposicionamento das bordas laterais das tiras adjacentes consiste em 1/4 polegadas ou menos.
[083] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, uma quantidade de sobreposicionamento das bordas laterais das tiras adjacentes se encontra entre 1/8 ou 1/4 polegadas.
[084] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a malha compreende de uma primeira metade e de uma segunda metade que são fixadas em conjunto diante de uma costura central, a porção principal central compreende de uma região da malha de compressão em torno da costura central sem incluir as tiras.
[085] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a primeira e segunda metades são costuradas em conjunto para configurarem a costura central sob forma de uma costura central pespontada.
[086] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a costura central proporciona com uma curvatura enviesada junto à porção principal central, aonde a porção principal central não se apresenta plana.
[087] Em uma modalidade de exemplo da malha, a malha é formada como um componente unitário sem costura incluindo a porção principal central e a pluralidade de tiras.
[088] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a malha de compressão de baixa elasticidade inclui uma porção principal central incluindo uma pluralidade de bordas externas longitudinal, e primeira e segunda bordas externas laterais opostas que se estendem substancialmente perpendiculares em relação as bordas externas longitudinais, uma pluralidade de tiras que se estendem lateralmente a partir das bordas externas longitudinais da porção principal central, e uma aba de contra-solicitação distal que se estende a partir da primeira borda externa lateral da porção principal central, e uma aba de contra-solicitação proximal que se projeta a partir da segunda borda externa lateral da porção principal central. Quando as abas de contra-solicitação distais e proximais são solicitadas pelo usuário, as forças de solicitação são transmitidas nas direções opostas para tensão nas tiras.
[089] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a malha de compressão de baixa elasticidade inclui uma porção principal central incluindo uma pluralidade de bordas externas longitudinais, uma pluralidade de tiras que se estendem lateralmente a partir das bordas externas longitudinais da porção principal central, cada pluralidade de tiras incorporando uma extremidade que é afastada a partir de onde a tira se encontra com a borda externa longitudinal da porção principal central, e uma pluralidade de abas de fixação providas, respectivamente, junto à cada uma das extremidades das tiras, sendo que cada aba de fixação é removível a partir de uma respectiva tira e pode ser reposta junto a uma diferente localização na respectiva tira.
[090] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, as abas de fixação são capacitadas a serem repostas lateralmente junto à mesma lateral das respectivas tiras, sendo que uma aba de fixação reposicionada atua como um marcador para o corte da respectiva tira junto a um tamanho desejado.
[091] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, as extremidades da tira apresentam um contorno curvado, e as abas de fixação apresentam um contorno curvado que é comensurado com o contorno curvado das extremidades da tira.
[092] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a malha compreende de três camadas de material incluindo uma camada compressível interna entre uma primeira camada trançada e uma segunda camada trançada, e as abas de fixação são capacitadas a serem repostas nas respectivas tiras a partir de uma localização junto à primeira camada trançada até a uma localização junto à segunda camada trançada, gerando assim a condição de reversão da malha de compressão.
[093] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a primeira camada trançada apresenta uma primeira cor, e a segunda camada trançada apresenta uma segunda cor diferente da primeira cor, e o posicionamento da aba de fixação tanto na primeira camada trançada ou na segunda camada trançada vem a ser determinado a partir de qual cor é visível quando a malha de compressão se encontra em uma posição enrolada.
[094] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a porção principal central inclui ainda a primeira e segunda bordas externas laterais opostas que se estendem substancialmente perpendiculares em relação as bordas externas longitudinais. A malha de compressão inclui ainda uma aba de contra-solicitação distal que se estende a partir da primeira borda externa lateral da porção principal central, e uma aba de contra-solicitação proximal que se estende a partir da segunda borda externa lateral da porção principal central, sendo que quando as abas de contra-solicitação proximais e distais são solicitadas pelo usuário, as forças de solicitação são transmitidas nas direções opostas para realizarem a tensão nas tiras.
[095] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, cada pluralidade de tiras apresenta uma extremidade que é afastada de onde a tira se encontra com a borda externa longitudinal da porção principal central, e tem-se provisão de uma pluralidade de abas de fixação, respectivamente, junto à cada uma das extremidades das tiras, sendo que cada aba de fixação vem a ser removível a partir de cada tira respectiva e pode ser reposicionada junto a uma localização diferente na respectiva tira.
[096] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, as abas de fixação são capacitadas a serem repostas lateralmente diante de uma mesma lateral das tiras, sendo que a aba de fixação reposicionada atua como um marcador para o corte da respectiva tira junto a um tamanho desejado.
[097] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, as extremidades da tira apresentam um contorno curvado, e as abas de fixação apresentam um contorno curvado que é comensurado com o contorno curvado das extremidades em tiras.
[098] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a malha de compressão compreende de três camadas de material incluindo uma camada compressível interna entre uma primeira camada trançada e uma segunda camada trançada, com as abas de fixação sendo capacitadas a serem reposicionadas nas tiras a partir de uma localização na primeira camada trançada junto a uma localização na segunda camada trançada, rendendo assim com a reversibilidade da malha de compressão.
[099] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a primeira camada trançada apresenta uma primeira cor, e a segunda camada trançada apresenta uma segunda cor diferente da primeira cor, e o posicionamento da aba de fixação tanto na primeira camada trançada ou da segunda camada trançada vem a ser determinado através de qual cor está visível quando a malha se encontra em uma posição enrolada.
[0100] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a malha de compressão compreende de uma primeira metade e uma segunda metade que são fixadas em conjunto diante de uma costura central
[0101] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a primeira e segunda metades são costuradas em conjunto para configurarem a costura central na forma de uma costura central pespontada.
[0102] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a costura central proporciona uma curvatura enviesada junto à porção principal central.
[0103] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, a primeira metade compreende de uma primeira metade de porção principal e uma porção das tiras que se estende lateralmente a partir da primeira metade de porção principal, e a segunda metade compreende de uma segunda metade de porção principal e uma outra porção das tiras que se estende lateralmente a partir da segunda metade de porção principal, e uma extensão das tiras se prolongando a partir da metade das porções principais vem a ser aproximadamente igual a uma extensão da metade das porções principais na direção lateral.
[0104] Em uma modalidade de exemplo da malha de compressão, cada tira apresenta uma extremidade afastada que se fixa junto à porção principal central na posição enrolada, sendo que a malha de compressão aplica uma pressão de funcionamento junto a um membro para proporcionar com compressão no membro quando a malha de compressão se apresenta na posição enrolada.
[0105] Um outro aspecto da invenção consiste em um método de acomodação de uma malha de compressão que é enrolada em torno de um membro de um usuário. Nas modalidades de exemplo, o método de acomodação inclui as etapas de: provisão de uma malha de compressão de acordo com quaisquer das modalidades acima, a malha de compressão incluindo uma pluralidade de abas de fixação removíveis respectivamente providas junto à cada uma das extremidades das tiras; a remoção de pelo menos uma aba de fixação a partir de uma respectiva tira; e o reposicionamento da aba de fixação junto a uma diferente localização na respetiva tira. O método de acomodação pode incluir um ou mais dos fatores indicados, tanto individualmente como em combinação.
[0106] Em uma modalidade de exemplo do método de acomodação, o método de acomodação inclui ainda, o reposicionamento de pelo menos uma aba de fixação lateralmente junto a um mesmo lado da respectiva tira, sendo que a aba de fixação de reposicionamento atua como um marcador para o corte da respectiva tira junto a um tamanho desejado, e o corte do excesso de material de tira que excede lateralmente além do reposicionamento da aba de fixação.
[0107] Em uma modalidade de exemplo do método de acomodação, a malha de compressão compreende de três camadas de material incluindo uma camada compressível interna entre uma primeira camada trançada e uma segunda camada trançada, e o método de acomodação compreende ainda do reposicionamento de pelo menos uma aba de fixação junto à respectiva tira a partir de uma localização diante da primeira camada trançada junto a uma localização diante da segunda camada trançada, produzindo assim a capacidade de reversão da malha de compressão.
[0108] Em uma modalidade de exemplo do método de acomodação, a primeira camada trançada apresenta uma primeira cor, e a segunda camada trançada apresenta uma segunda cor diferente da primeira cor, e o posicionamento da aba de fixação tanto na primeira camada trançada ou na segunda camada trançada é determinado através de qual cor vem a ser visível quando a malha de compressão se encontra em uma posição enrolada.
[0109] Muito embora a invenção tenha sido apresentada e descrita com respeito a uma certa modalidade ou a modalidades, torna-se óbvio que alterações e modificações equivalentes irão ocorrer ao especialista da área mediante a leitura e compreensão deste relatório descritivo e dos desenhos em anexo. Em particular, com respeito a diversas funções desempenhadas pelos elementos descritos acima (componentes, conjuntos, dispositivos, composições, etc.), as palavras (incluindo uma referência junto a um “mecanismo”) empregadas para descreverem tais elementos são voltadas para corresponderem, a menos que indicado de outra forma, a qualquer elemento vindo a desempenhar a função especificada do elemento descrito (ou seja, o que seja funcionalmente equivalente), muito embora não se apresentando estruturalmente equivalente a estrutura descrita vinda a executar a função ilustrada neste relatório da modalidade ou modalidades de exemplo da invenção. Além disso, enquanto que um fator em particular da invenção pode haver sido descrito acima com respeito somente a uma ou mais das diversas modalidades ilustradas, tal fator pode ser combinado com um ou mais outros fatores de outras modalidades, conforme possa ser desejado e vantajoso para qualquer dada aplicação ou aplicação em particular.

Claims (9)

1. Malha de compressão (10, 110) possuindo uma pluralidade de tiras (20, 22, 26, 28) sobrepostas que deve de ser enrolada em torno de um membro de um usuário de um modo que não cause acúmulo do material de tira, CARACTERIZADA pelo fato de que a malha de compressão (10, 110) compreende: uma porção principal central (24, 93) incluindo uma pluralidade de bordas externas longitudinais (56, 58, 60, 62); uma pluralidade de tiras (20, 22, 26, 28) que se estendem lateralmente a partir das bordas externas longitudinais perpendiculares (56, 58, 60, 62) da porção principal central (24), cada da pluralidade de tiras (20, 22, 26, 28) incorporando bordas laterais opostas; e pelo menos um entalhe (64, 66, 68, 70, 72, 74) onde uma borda lateral (40, 44, 52) de uma das tiras (20, 22, 26, 28) se encontra com uma das bordas externas longitudinais (56, 58, 60, 62) da porção principal central (24); em que pelo menos uma da pluralidade de bordas externas longitudinais (56, 58, 60, 62) da porção principal central (24, 93) compreende uma curvatura côncava (94, 98) se estendendo entre as tiras, e um entalhe (6, 100) sendo provido no interior da curvatura côncava (94, 98) aonde uma tira se estende a partir da porção principal central, e sendo que quando a malha de compressão (10, 110) se encontra em uma posição enrolada, as bordas laterais (40, 44, 52) de tiras adjacentes, incluindo uma borda lateral da tira, que se estende a partir de pelo menos um entalhe, se sobrepõe.
2. Malha de compressão, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um entalhe (64, 66, 68, 70, 72, 74) compreende uma pluralidade de entalhes, em que: um entalhe (64, 66, 68, 70, 72, 74) é provido onde uma borda lateral (40, 44, 52) de uma das tiras se encontra com uma das bordas externas longitudinais (56, 58, 60, 62) da porção principal central (24, 93), sempre que uma borda lateral (40, 44, 52) de uma das tiras, que se estende a partir de um dos entalhes (64, 66, 68, 70, 72, 74), se sobrepõe a uma borda lateral (40, 44, 52) de uma tira adjacente, que se estende a partir de um outro entalhe, quando a malha de compressão (10, 110) se encontra na posição enrolada.
3. Malha de compressão (10, 110), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um entalhe compreende uma pluralidade de entalhes, em que: cada entalhe (64, 66, 68, 70, 72, 74) é provido onde uma borda lateral (40, 44, 52) de uma das tiras se encontra com uma das bordas externas longitudinais (56, 58, 60, 62) da porção principal central (24, 93), e cada entalhe (64, 68, 72) recebe uma porção reta oposta de uma borda lateral de uma tira adjacente quando a malha se encontra na posição enrolada.
4. Malha de compressão (10, 110), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um entalhe compreende um recuo (236) formado se estendendo para a porção principal central aonde uma tira se estende a partir da porção principal central.
5. Malha de compressão, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um entalhe compreende uma pluralidade de entalhes, em que cada entalhe compreende um recuo (236) formado se estendendo para a porção principal central adjacente (202) onde uma tira (206) se estende a partir da porção principal central.
6. Malha de compressão, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADA pelo fato de que a pluralidade de entalhes (234) compreende pelo menos dois entalhes configurados como endentações redondas que se estendem para a porção principal central.
7. Malha de compressão, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADA pelo fato de que a malha de compressão (90) compreende uma primeira metade e uma segunda metade (93, 24) que são fixadas em conjunto em uma costura central (92), a porção principal central sendo uma região da malha de compressão em torno da costura central sem a inclusão das tiras.
8. Malha de compressão, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que a costura central (92) proporciona uma curvatura enviesada junto à porção principal central, em que a porção principal central não é plana.
9. Malha de compressão, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADA pelo fato de que a malha de compressão (200) é formada como um componente unitário sem costura incluindo a porção principal central (202) e a pluralidade de tiras (204, 206, 210).
BR112017027290-3A 2015-06-18 2016-06-14 Malha de compressão possuindo uma pluralidade de tiras sobrepostas BR112017027290B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201562181560P 2015-06-18 2015-06-18
US62/181,560 2015-06-18
PCT/US2016/037339 WO2016205179A2 (en) 2015-06-18 2016-06-14 Compression garment having enhanced strap configuration

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017027290A2 BR112017027290A2 (pt) 2018-09-11
BR112017027290B1 true BR112017027290B1 (pt) 2023-08-08

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP6495889B2 (ja) 圧迫装置
US8491514B2 (en) Customizable therapeutic compression garment and method
US11707386B2 (en) Compression garment having enhanced strap configuration
CN108697536B (zh) 筒状绷带
US5152741A (en) Surgical chest dressing
US20100056973A1 (en) Therapeutic Compression Garments
US8430830B1 (en) Post operative pressure garment
EP2654631A1 (en) Orthopedic device
US20220183901A1 (en) Compression garment
EP3721842A1 (en) Cylindrical bandage
US10973669B2 (en) Daneshvar wrapping means II and methods
BR112017027290B1 (pt) Malha de compressão possuindo uma pluralidade de tiras sobrepostas
US11602462B2 (en) Reversible compression garment
JP6563818B2 (ja) 圧迫デバイス
JP6184740B2 (ja) サポーター及びその編成方法
JP5536291B1 (ja) 褥瘡防止サポータ
EP2674136A1 (en) Ankle protecting device
BR202021022448U2 (pt) Disposição tecnica introduzida em roupa compressiva
BR112019020850B1 (pt) Peça de vestuário de compressão reversível
JP2022064343A (ja) 睡眠具セット、睡眠促進方法、および睡眠具提案装置
JP3060591U (ja) 屈伸部用サポ―タ―
US20160038326A1 (en) Novel compression band
JP2010263968A (ja) 足首むくみ血流保護具