BR112017001535B1 - Método executado em um dispositivo de computação e dispositivo de computação para proporcionar aplicativos através de uma loja de aplicativos - Google Patents

Método executado em um dispositivo de computação e dispositivo de computação para proporcionar aplicativos através de uma loja de aplicativos Download PDF

Info

Publication number
BR112017001535B1
BR112017001535B1 BR112017001535-8A BR112017001535A BR112017001535B1 BR 112017001535 B1 BR112017001535 B1 BR 112017001535B1 BR 112017001535 A BR112017001535 A BR 112017001535A BR 112017001535 B1 BR112017001535 B1 BR 112017001535B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
application
modes
app
item
features
Prior art date
Application number
BR112017001535-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017001535A2 (pt
Inventor
Davi Mowatt
Kurt Berglund
Aravind Bala
David Ahs
Original Assignee
Microsoft Technology Licensing, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US14/455,833 external-priority patent/US10846772B2/en
Application filed by Microsoft Technology Licensing, Llc filed Critical Microsoft Technology Licensing, Llc
Publication of BR112017001535A2 publication Critical patent/BR112017001535A2/pt
Publication of BR112017001535B1 publication Critical patent/BR112017001535B1/pt

Links

Abstract

A presente invenção refere-se a um aplicativo em uma Loja de aplicativos que pode ser associado com uma lista estatística ou dinamicamente gerada de recursos, modos, conteúdo do dispositivo e/ou dispositivo alvo. Diferentes descrições, ícones, títulos e semelhantes podem ser mostrados na Loja de aplicativos para cada desses recursos, modos e conteúdos. Com base no mapeamento e na exibição de opções individuais, os usuários podem ser autorizados a comprar apenas um desses modos, recursos e/ou conteúdo. Se um usuário encontrar uma das opções providas e proceder para adquiri-la, o aplicativo poderá ser inicializado em um modo adaptado às opções (recurso, modo, conteúdo) do que ser ativado em um modo genérico. As lojas de aplicativos podem limitar inúmeras opções por aplicativo que podem ser exibidas em resultados de pesquisa, para impedir resultados de spam com o colapso dos resultados exibidos, o que limita o número real de resultados exibidos, ou filtragem por usuário.

Description

ANTECEDENTES
[0001] Os sistemas operacionais modernos para uma variedade de dispositivos de computação permitem uma vasta gama de funcionalidade através de aplicativos. Os usuários são usados para baixar e instalar aplicativos de lojas de aplicativos geridas por provedores de sistemas operacionais, provedores de dispositivos ou outras fontes. As Lojas de aplicativos permitem que centenas de milhares de desenvolvedores criem aplicativos que solucionem problemas dos usuários ou atendam aos desejos dos usuários, fazendo com que esses aplicativos fiquem disponíveis para milhões de usuários.
[0002] Se um aplicativo for listado na loja apenas uma vez, isto poderá permitir que o desenvolvedor continue inovando enquanto precisa apenas manter uma única base de código para seu aplicativo. No entanto, o aplicativo pode obter uma descrição e um título. Isto pode significar que uma proposta de valor para o aplicativo pode ser tão genérica que o aplicativo pode ser menos atraente do que uma oferta mais direcionada. Por exemplo, um aplicativo de preenchimento de formulários interessante para médicos, para corretores de imóveis e para agrimensores pode ter que ser comercializado genericamente.
[0003] Por outro lado, se um aplicativo for listado na loja múltiplas vezes (por exemplo, uma vez tendo como alvo os corretores de imóveis, uma vez tendo como alvo os médicos, etc.), o aplicativo poderá ser comercializado de maneira direcionada. O desafio com esta abordagem pode ser a de que o desenvolvedor pode precisar manter múltiplas bases de código (por exemplo, uma vez para o aplicativo do corretor de imóveis, uma vez para o aplicativo de levantamento de quan- tidade, uma vez para o aplicativo médico, etc.) cada vez que ele adiciona recursos essenciais.
SUMÁRIO
[0004] Este sumário é provido para introduzir uma seleção de con ceitos de forma simplificada que são adicionalmente descritos abaixo na Descrição Detalhada. Este sumário não se destina a exclusivamente identificar características-chaves ou características essenciais do assunto reivindicado, nem se destina como um meio na determinação do escopo do assunto reivindicado.
[0005] As concretizações são dirigidas a mapas de itens para apli cativos providos através de uma loja de aplicativos. De acordo com alguns exemplos, é descrito um método executado em um dispositivo de computação para prover aplicativos e itens associados com aplicativos através de uma loja de aplicativos. O método pode incluir o recebimento de um aplicativo - mapa de itens que provê uma lista estatística e/ou dinamicamente gerada de um aplicativo e itens associados com o aplicativo; o recebimento de uma pesquisa ou consulta de navegação; e a determinação de um ou mais aplicativos e de um ou mais itens responsivos à consulta, onde um ou mais itens são determinados com base nas associações contra a informação provida pelo mapa de aplicativo-item. O método pode também incluir a apresentação de um ou mais aplicativos e de um ou mais itens para seleção.
[0006] Estas e outras características e vantagens ficarão evidentes a partir de uma leitura da seguinte descrição detalhada e de uma revisão dos desenhos associados. Será entendido que tanto a descrição geral anterior quanto a seguinte descrição detalhada são explicativas e não restringem os aspectos, conforme reivindicado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0007] A Figura 1 é um diagrama conceitual que ilustra uma loja de aplicativos exemplificativa que provê aplicativos com itens, de acordo com as concretizações.
[0008] A Figura 2 ilustra uma interface de usuário de loja de aplica tivos exemplificativa que exibe aplicativos e itens disponíveis ao mesmo tempo, de acordo com as concretizações.
[0009] A Figura 3 ilustra outra interface de usuário de loja de apli cativos exemplificativa que exibe itens disponíveis (por exemplo, em resposta a uma pesquisa) e informação associada com esses itens, de acordo com as concretizações.
[00010] As Figuras 4A a 4D ilustram vários exemplos de interface de usuário associados com a apresentação de itens de uma loja de aplicativos para usuários, de acordo com as concretizações.
[00011] A Figura 5 é um ambiente ligado em rede simplificado, onde pode ser implementado um sistema de acordo com as concretizações.
[00012] A Figura 6 ilustra um dispositivo de computação de uso geral, que pode ser configurado para prover uma loja de aplicativos e/ou serviços de pesquisa para aplicativos com mapeamento de itens.
[00013] E a Figura 7 ilustra um diagrama de fluxo lógico para um processo para prover mapas de itens para aplicativos de lojas de aplicativos, de acordo com as concretizações.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[00014] Conforme resumidamente descrito acima, um aplicativo em uma loja de aplicativos pode ser associado com uma lista estatística ou dinamicamente gerada de recursos, modos, conteúdo e/ou dispositivos alvos do aplicativo. Diferentes descrições, ícones, títulos, e semelhantes podem ser mostrados na loja de aplicativos para cada desses recursos, modos e conteúdo. Com base no mapeamento e na exibição de opções individuais, os usuários podem ser autorizados a comprar apenas um desses modos, recursos e/ou conteúdo. Em alguns exemplos, se um usuário encontrar uma das opções providas e proceder para adquiri-la, o aplicativo poderá ser inicializado em um modo adap- tado às opções (recurso, modo, conteúdo, e dispositivo alvo) do que ser ativado em um modo genérico. Em outros exemplos, as lojas de aplicativos podem limitar inúmeras opções por aplicativo que podem aparecer em resultados de pesquisa, para impedir o spam de resultado. Isto pode ser conseguido com o colapso dos resultados exibidos ou com a limitação do número efetivo de resultados exibidos. Além disso, os resultados de pesquisa da loja de aplicativos podem ser classificados com base na informação provida pelo usuário, no histórico de uso, nas credenciais, e aplicativos podem ser selecionados e/ou inicializados com base nos mesmos.
[00015] Na seguinte descrição detalhada, são feitas referências aos desenhos anexos que formam uma parte da mesma, e na qual são mostrados concretizações ou exemplos específicos por meio de ilustrações. Estes aspectos podem ser combinados, outros aspectos podem ser utilizados, e mudanças estruturais podem ser feitas sem se afastar do espírito ou escopo da presente descrição. A seguinte descrição detalhada não deve, portanto, ser tomada em um sentido limitativo, e o escopo da presente invenção é definido pelas reivindicações reivindicadas e seus equivalentes.
[00016] Enquanto as concretizações serão descritas no contexto geral de módulos de programa que são executados em conjunção com um programa de aplicativos que funciona em um sistema operacional em um dispositivo de computação, aqueles versados na técnica irão reconhecer que aspectos podem ser implementados em combinação com outros módulos de programa.
[00017] De modo geral, os módulos de programa incluem rotinas, programas, componentes, estruturas de dados, e outros tipos de estruturas que executam tarefas específicas ou implementam tipos de dados de resumo específicos. Ademais, aqueles versados na técnica irão apreciar que as concretizações podem ser praticadas com outras con- figurações de sistema de computador, incluindo dispositivos portáveis, sistemas de multiprocessador, eletrônica de consumidor programável ou baseada em microprocessador, minicomputadores, computadores mainframe, e dispositivos de computação comparáveis. As concretizações podem ser também praticadas em ambientes de computação distribuída onde tarefas são executadas por dispositivos de processamento remotos que são ligados através de uma rede de comunicação. Em um ambiente de computação distribuída, módulos de programa podem ser localizados em dispositivos de armazenamento de memória tanto locais quanto remotos.
[00018] As concretizações podem ser implementadas como um processo (método) implementado por computador, um sistema de computação, ou como um artigo de fabricação, tal como um produto de programa de computador ou meios legíveis por computador. O produto de programa de computador pode ser um meio de armazenamento de computador legível por um sistema de computador e codificando um programa de computador que compreende instruções para fazer com que um computador ou um sistema de computação execute pro- cesso(s) exemplificativo(s). O meio de armazenamento legível por computador pode ser, por exemplo, implementado via um ou mais de uma memória de computador volátil, uma memória não volátil, um disco rígidos, e uma unidade flash.
[00019] Do início ao fim desta especificação, o termo "plataforma" pode ser uma combinação de componentes de software e de hardware para prover mapeamento de opção para aplicativos em uma loja de aplicativos. Exemplos de plataformas incluem, mas não são limitados a um serviço hospedado executado através de uma pluralidade de servidores, um aplicativo executado em um único dispositivo de computação, e sistemas comparáveis. O termo "servidor" refere-se, de maneira geral, a um dispositivo de computação que executa um ou mais pro- gramas de software tipicamente em um ambiente de rede. No entanto, um servidor pode ser também implementado como um servidor virtual (programas de software) executado em um ou mais dispositivos de computação vistos como um servidor na rede. Mais detalhes sobre estas tecnologias e concretizações exemplificativas podem ser encontrados na seguinte descrição.
[00020] A Figura 1 é um diagrama conceitual que ilustra uma loja de aplicativos exemplificativa que provê aplicativos com itens, de acordo com as concretizações.
[00021] No diagrama 100, uma loja de aplicativos 108 pode prover uma variedade de aplicativos para vários dispositivos incluindo, mas não limitados a computadores desktop, smartphones, dispositivos tablet, dispositivos usáveis, etc. A loja de aplicativos 108 pode ser um serviço baseado em nuvem. Um usuário 102 que pesquisa um aplicativo dentre potencialmente centenas de milhares ou milhões de aplicativos pode prover critérios de pesquisa para um motor de pesquisa 110. O motor de pesquisa 110 pode ser um motor de pesquisa independente ou parte da loja de aplicativos 108.
[00022] Alguns dos aplicativos 106 (dentre o grande número de aplicativos disponíveis) podem incluir potencialmente um grande número de itens 104 (por exemplo, conteúdo, recursos, modos, dispositivos alvos, etc.). Desse modo, pode haver muitas configurações para cada aplicativo, o que torna um desafio para desenvolvedo- res/proprietários de aplicativos a criação de uma única descrição que coincide com todas as consultas de usuário e, portanto, que retorna no topo dos resultados de pesquisa para uma ampla gama de consultas. Por exemplo, se cada configuração de aplicativo for listada separadamente, a conservação de diferentes configurações pode ser difícil para os desenvolvedores. Se o aplicativo for listado uma vez, contudo, po-derão ser perdidas oportunidades de comercialização direcionada.
[00023] De acordo com algumas concretizações, diferentes descrições, ícones, títulos, e semelhantes podem ser mostrados na loja de aplicativos para cada desses recursos, modos, conteúdo e dispositivos. Com base no mapeamento de opções individuais através de ma- pa(s) de itens de aplicativo 112, um usuário 102 pode ser autorizado a comprar apenas um desses modos, recursos, conteúdo e/ou dispositivo. Em alguns exemplos, se um usuário encontrar uma das opções providas e proceder para adquiri-la, o aplicativo poderá ser inicializado em um modo adaptado às opções (recurso, modo, conteúdo e/ou dispositivo) do que ser ativado em um modo genérico.
[00024] Enquanto o sistema exemplificativo na Figura 1 foi descrito com componentes específicos, as concretizações não são limitadas a esses componentes ou configurações do sistema e podem ser implementadas com outra configuração do sistema que emprega menos componentes ou componentes adicionais.
[00025] A Figura 2 ilustra uma interface de usuário de loja de aplicativos exemplificativa que exibe aplicativos e itens disponíveis ao mesmo tempo, de acordo com as concretizações.
[00026] Em uma configuração de aplicativo de loja de acordo com algumas concretizações, vários itens associados com aplicativos individuais podem ser apresentados (em um modo pesquisável) juntamente com os aplicativos. Desse modo, a comercialização direcionada pode ser ativada enquanto reduz uma carga de manutenção por desenvolvedores através do uso de um mapa de aplicativo-item (também referido como "mapa de aplicativos"). A interface de usuário exemplifi- cativa 202 no diagrama 200 mostra uma lista de aplicativos 204 que pode ser exibida como um resultado de uma pesquisa para ferramentas de ensino da matemática e uma lista de itens 206 que é parte de um aplicativo específico, mas direcionada para aspectos específicos (por exemplo, adição de vetores, adição de frações, etc.). O diagrama 200 mostra um aplicativo específico que contém 100s de itens referentes ao ensino da matemática. Em um cenário, o usuário pode clicar no item trigonometria. Desse modo, um usuário pode selecionar e instalar / ativar um item específico, como em oposição a todo o aplicativo com todos os itens.
[00027] Quando um desenvolvedor submeter um aplicativo a uma loja de aplicativos, ele irá tipicamente prover um pacote de aplicativos, um título de aplicativo, um ícone de aplicativo, um preço de aplicativo, e capturas de tela de aplicativo, descrições, palavras-chaves, etc. Em um sistema de acordo com as concretizações, o desenvolvedor pode também submeter um mapa de aplicativos juntamente com a informação acima. Dependendo da funcionalidade do aplicativo e dos objetivos do desenvolvedor, um identificador de item, um título, um ícone de item, uma classificação, um preço de item, a que item se aplica, uma informação destinada a um público ou a um dispositivo, juntamente com a descrição, palavras-chaves, etc. podem ser submetidos a cada item associado com um aplicativo. Desse modo, o mapa de aplicativos pode incluir dois ou mais conjuntos da informação acima. Quando o aplicativo for adicionado ao catálogo principal da loja de aplicativos (e, portanto, indexado por seu motor de pesquisa), não apenas poderão os aplicativos individuais 204 ser adicionados ao catálogo, mas também os itens de aplicativo 206.
[00028] Em um cenário exemplificativo, pode haver cinco aplicativos na loja, cada qual com descrições ricas: Identificador de Aplicativo 11 “Meu preenchedor de formulários”, Identificador de Aplicativo 12 “Formulários de registro de insulina”, Identificador de Aplicativo 13 “Lista de controle de isolamento”, Identificador de Aplicativo 14 “Guia de construção”, Identificador de Aplicativo 15 “Preenchimento de formulário global”. O aplicativo de Preenchimento de Formulário Global pode alavancar o mapa de aplicativos e pode ter dois itens em seu mapa (para fins de simplicidade, apenas o item ID + title é usado aqui, embora cada qual possa ter descrições ricas também): Item 1 "Preenchimento de formulário médico" e Item 2 "Levantamento no Local do Agrimensor de Quantidade". Como resultado, se um usuário da loja de aplicativos pesquisar por 'formulário médico', ele poderá ver uma página de resultados de pesquisa contendo o seguinte: Preenchimento de formulário médico [Identificador de Aplicativo 15/Item 1]; Formulários de registro de insulina [Identificador de Aplicativo 12]; Meu Preenche- dor de Formulário [Identificador de Aplicativo 11]. O usuário pode mais provavelmente selecionar o aplicativo de Preenchimento de Formulário Global porque o título e a descrição são mais bem adequados à consulta e à intenção subjacente do usuário.
[00029] A Figura 3 ilustra outra interface de usuário de loja de aplicativos exemplificativa que exibe itens disponíveis (por exemplo, em resposta a uma pesquisa) e informação associada com esses itens, de acordo com as concretizações.
[00030] O diagrama 300 mostra uma interface de usuário de loja de aplicativos 302 que exibe quatro itens 304, 306, 308 e 310 associados com um aplicativo de ensino da matemática. Cada item é representado por um ícone e por uma breve descrição que provê uma informação a respeito da funcionalidade do item permitindo que usuários decidam qual item é mais adequado às suas necessidades.
[00031] Em algumas concretizações exemplificativas, o mapa de aplicativos pode ser substituído como um arquivo de dados estruturado (por exemplo, um arquivo XML) no portal do desenvolvedor de loja de aplicativos. Em outra concretização exemplificativa, o mapa de aplicativos não pode ser submetido à loja de aplicativos, mas, em vez disso, pode ser hospedado no site do desenvolvedor e um link para a localização de serviço da web de mapa de aplicativos do desenvolvedor pode ser submetido ao portal do desenvolvedor em vez disso. No últi- mo cenário, quando o usuário buscar por 'formulário médico', a loja de aplicativos poderá retornar um conjunto de aplicativos em seu catálogo. A loja de aplicativos pode então verificar dentro do conjunto de resultados retornado para ver se qualquer dos aplicativos contém mapas de aplicativos, e, caso positivo, tentar chamar o serviço da web desses aplicativos dinamicamente para recuperar mais descrições relevantes para a consulta do usuário. Uma "consulta', conforme usada aqui, não é limitada a consultas de pesquisa, mas pode também ser usada para consultas de navegação.
[00032] Em ainda outra concretização exemplificativa, o mapa de aplicativos pode ser derivado automaticamente das capacidades do aplicativo, seja conforme descrito nas entidades compráveis no aplicativo, seja com o processamento de uma única descrição que o desenvolvedor submete para ser convertida em múltiplas descrições. Quando o usuário visualizar uma entrada nos resultados de pesquisa, ele poderá ficar interessado (por exemplo, resultado do preenchimento de formulário médico), ele poderá clicar através para ler mais. Neste ponto, os metadados do item podem ser apresentados para o usuário (por exemplo, descrições específicas médicas). O usuário pode ou não ser apresentado com informação acerca do aplicativo pai (Preenchimento de Formulário Global). Por exemplo, 'Compre o aplicativo de preenchimento de formulário médico e obtenha acesso a todas as capacidades de formulário/levantamento de Preenchimento de Formulário Global". Em outros exemplos, o usuário pode não estar a par de que há um aplicativo subjacente.
[00033] Quando o usuário adquirir o aplicativo, inúmeras opções de licenciamento poderão estar disponíveis (configuráveis pelo desenvolvedor, pelo usuário, e/ou pelo proprietário de loja de aplicativos). O licenciamento pode ser ajustado no nível de aplicativo, enquanto cada item pode também ter seu próprio preço. O licenciamento pode ser também definido em grupo de nível de itens ou nível de item também. Por exemplo, o usuário pode comprar uma licença para usar o item de aplicativo apenas (por exemplo, apenas preenchimento de formulário médico), e pode ser também apresentado com um modo no aplicativo para comprar os outros itens. Em outro exemplo, o usuário pode comprar uma licença para usar todos os modos/conteúdo/itens no aplicativo (por exemplo, todo o preenchimento de formulário). Neste cenário, pode haver um único preço total para todos os itens no aplicativo, o preço pode ser a soma do preço de cada item, ou pode haver um preço com desconto entre os dois exemplos. A própria licença do usuário pode consequentemente registrar ou que o aplicativo foi comprado (isto é, o usuário X tem direito ao aplicativo Y) ou que o item foi comprado (o usuário X tem direito ao item Z no aplicativo Y).
[00034] As Figuras 4A a 4D ilustram vários exemplos de interface de usuário associados com itens de apresentação de uma loja de aplicativos para usuários, de acordo com as concretizações.
[00035] O diagrama 400 da Figura 4A mostra uma tela de seleção de uma interface de usuário da loja de aplicativos 402 que apresenta um item selecionado 404, informação associada com o aplicativo pai 406 do item 404, bem como informação mais detalhada 408 (na forma gráfica). Há também opções para capturas de tela adicionais, detalhes, conteúdos, e revisões do item. Um usuário pode adquirir o item ao clicar no botão "Adicionar".
[00036] De acordo com algumas concretizações, o aplicativo pode ser lançado de maneira customizada para conferir ao usuário uma experiência personalizada com a aquisição do aplicativo por parte do usuário. Por exemplo, com a aquisição do aplicativo de preenchimento de formulário (ou o item de preenchimento de formulário médico do aplicativo de preenchimento de formulário), por parte do médico, o aplicativo/item pode ser lançado com as especificações de preenchi- mento de formulário médico adequadas às necessidades do médico.
[00037] Isto pode ser conseguido pela loja de aplicativos ou por seu sistema de licenciamento que inicialmente ativa o aplicativo ao passar o identificador de item como um parâmetro. Esta configuração pode ser salva pelo próprio aplicativo, ou pela loja de aplicativos/entidade de licenciamento de maneira que este modo se torne a experiência padrão do usuário. O aplicativo poderá então usar este identificador de item para configurar a interface ou o conteúdo selecionado padrão / filtros, quando o aplicativo for executado. Com o uso da mesma abordagem, um aplicativo binário pode ser ativado para ter modos bási- co/premium/definitivo, cada um dos quais pode ser um item separa-damente comercializado, por exemplo. Se o usuário tiver feedback, revisões poderão ser gravadas ou no nível de aplicativo, grupo de nível de itens, ou no nível de item. Se os itens apresentarem preços separados, o nível de item poderá ser escolhido por padrão. Caso negativo, todas as revisões poderão ser gravadas a cerca de todo o aplicativo.
[00038] O diagrama 410 da Figura 4B mostra a interface de usuário de loja de aplicativos 402 que exibe juntamente com o item selecionado 404 a informação 412 acerca de itens disponíveis associados com o aplicativo pai do item selecionado 404 e inúmeros de outros itens 414 classificados de acordo com um algoritmo de pesquisa.
[00039] Em alguns exemplos, um grupo de comercialização interna pode executar uma função de classificação-especificação similar para novos aplicativos e/ou itens. Alternativamente, se o aplicativo estiver no mercado há algum tempo, os dados de cliques poderão ser alavancados para influenciar qual subconjunto de todos os itens é exibido. Um desenvolvedor de aplicativo pode ser autorizado a especificar certo público alvo que pode guiar a loja de aplicativos para selecionar uma descrição sobre outra. Por exemplo, se um usuário estiver usan- do um SKU de educação da plataforma, ou (separadamente) se um usuário tiver adquirido muitos jogos ou muitos aplicativos de fotografia, um item diferente poderá ser escolhido para ser mostrado a esse usuário. Além disso, se um desenvolvedor desejar testar uma descrição, ele poderá listar dois itens com ênfase alternado. Ele pode especificar que estes dois itens jamais devem ser mostrados junto ao mesmo usuário. A análise acerca do desempenho dos itens (por exemplo, visualizações de página, cliques) pode ser reenviada para o desenvolvedor para fins de feedback.
[00040] O diagrama 420 da Figura 4C mostra a interface de usuário de loja de aplicativos 402 que exibe um aplicativo 406 e a declaração 424 que informa ao usuário que o aplicativo funcionará com dados em seu documento, se ele selecionar "Confiar" 426. Desse modo, um aplicativo ou seus itens podem ser lançados de maneira customizada para cada usuário provendo uma experiência personalizada.
[00041] Como resultado das várias concretizações descritas aqui, um desenvolvedor pode ser autorizado a comercializar seus aplicativos de múltiplas maneiras alvos. O desenvolvedor pode ser capaz de usar um aplicativo de fonte binária para atender vários casos de uso diferente. O desenvolvedor pode ser também capaz de oferecer uma experiência de ativação personalizada dependendo do item que levou o usuário a encontrar o aplicativo.
[00042] Para impedir o spam pelos desenvolvedores, por exemplo, um aplicativo que inunda uma primeira página total de resultados de pesquisa e que impulsiona todos os outros aplicativos para páginas secundárias, podem ser providos diferentes mecanismos de controle na experiência de busca e navegação da loja de aplicativos de acordo com algumas concretizações. Tais mecanismos de controle podem incluir o impedimento de os desenvolvedores submeter mais de um limite pré-ajustado (por exemplo, 10) de itens por aplicativo. Para uma consulta de pesquisa do determinado usuário, mais de um limite pré- ajustado de itens por aplicativo (por exemplo, 3) pode ser impedido de ser mostrado. Os usuários podem ser também permitidos no contexto para clicar em "vide aplicativos relacionados por este provedor'. Em alguns exemplos, o desenvolvedor pode ser autorizado a especificar uma relativa 'classificação' por item para assegurar que o desenvolvedor esteja no controle de impulsionar esses itens que melhor vendem seu aplicativo.
[00043] O diagrama 430 da Figura 4D mostra uma captura de tela de um item selecionado (um item de treinamento de matemática) com uma questão de teste gráfico 432 e opções 434 associadas com a questão de teste 432 tal como respondendo à pergunta, recuperando a funcionalidade de ajuda, etc.
[00044] Os cenários e as capturas de tela exemplificativos apresentados nas Figuras de 2 a 4D são mostrados com componentes específicos, tipos de aplicativo, e configurações. As concretizações não são limitadas a sistemas de acordo com estas configurações exemplificati- vas. A provisão de um mapa de aplicativos para itens associados com um aplicativo pode ser implementada em configurações que empregam menos componentes ou componentes adicionais em aplicativos e interfaces de usuário. Além disso, as configurações e os componentes exemplificativos mostrados nas Figuras 2 e 4 e seus subcomponentes podem ser implementados de maneira similar com outros valores que usam os princípios aqui descritos.
[00045] A Figura 5 é um ambiente em rede exemplificativo, onde concretizações podem ser implementadas. Uma loja de aplicativos configurada para prover aplicativos e itens associados com aplicativos que usam um mapa de aplicativos pode ser implementada via um software executado sobre um ou mais servidores 514, tal como um serviço hospedado. A plataforma pode se comunicar com aplicativos de cliente nos dispositivos de computação individuais, tal como um smartphone 513, um computador laptop 512, ou computador desktop 511 ('dispositivos de cliente') através de rede(s) 510.
[00046] Os aplicativos de cliente executados em qualquer dos dispositivos de cliente 511-513 podem facilitar as comunicações via o(s) aplicativo(s) executado(s) por servidores 514, ou no servidor individual 516. A loja de aplicativos pode apresentar aplicativos e itens em resposta a consultas de usuário que as classificações com base na funcionalidade, palavras-chaves, etc. A loja de aplicativos pode armazenar dados associados com os aplicativos e itens (incluindo mapas de aplicativos) na(s) loja(s) de aplicativos 519 diretamente ou através do servidor de banco de dados 518.
[00047] A(s) rede(s) 510 pode(m) compreender qualquer topologia de servidores, clientes, provedores de serviço da Internet, e meios de comunicação. Um sistema de acordo com as concretizações pode ter uma topologia estática ou dinâmica. A(s) rede(s) 510 pode(m) incluir redes seguras, tal como uma rede de empresa, uma rede não segura, tal como uma rede aberta sem fio, ou a Internet. A(s) rede(s) 510 po- de(m) também coordenar a comunicação sobre outras redes, tal como a Rede de Telefone Comutada Pública (PSTN) ou redes celulares. Além disso, a(s) rede(s) 510 pode(m) incluir redes sem fio de curto alcance, tal como Bluetooth ou redes similares. A(s) rede(s) 510 pro- vê(veem) comunicação entre os nós descritos aqui. Por meio de exemplo, e não de identificação, a(s) rede(s) 510 pode(m) incluir meios sem fio, tais como meios acústicos, de RF, de infravermelhos e outros meios sem fio.
[00048] Muitas outras configurações de dispositivos de computação, de aplicativos, de fontes de dados, e de sistemas de distribuição de dados podem ser empregadas para prover um serviço de loja de aplicativos com itens mapeados. Além disso, os ambientes não são limitados a aplicativos exemplificativos, módulos ou processos.
[00049] A Figura 6 ilustra um dispositivo de computação de uso geral, que pode ser configurado para prover aplicativos de apresentação de loja de aplicativos e itens associados, dispostos de acordo com pelo menos algumas concretizações descritas aqui.
[00050] Por exemplo, o dispositivo de computação 600 pode ser usado para hospedar um serviço de loja de aplicativos. Em um exemplo de uma configuração básica 602, o dispositivo de computação 600 pode incluir um ou mais processadores 604 e uma memória de sistema 606. Uma barra de memória 608 pode ser usada para comunicação entre o processador 604 e a memória de sistema 606. A configuração básica 602 pode ser ilustrada na Figura 6 por aqueles componentes dentro da linha tracejada interna.
[00051] Dependendo da configuração desejada, o processador 604 pode ser de qualquer tipo, incluindo, mas não limitado a um microprocessador (μP), um microcontrolador (μC), um processador de sinal digital (DSP), ou qualquer combinação dos mesmos. O processador 604 pode incluir um ou mais níveis de cache, tais como uma memória de cache de nível 612, um núcleo de processador 614 e registros 616. O núcleo de processador 614 pode incluir uma unidade lógica aritmética (ALU), uma unidade de ponto flutuante (FPU), um núcleo de processamento de sinal digital (Núcleo DSP), ou qualquer combinação dos mesmos. Um controlador de memória 618 pode ser também usado com o processador 604, ou, em algumas implementações, o controlador de memória 618 pode ser uma parte interna do processador 604.
[00052] Dependendo da configuração desejada, a memória de sistema 606 pode ser de qualquer tipo incluindo, mas não limitado à memória volátil (tal como RAM), memória não volátil (tal como ROM, memória flash, etc.), ou qualquer combinação das mesmas. A memória do sistema 606 pode incluir um sistema operacional 620, um aplicativo de loja de aplicativos 622, um motor de pesquisa 626, e dados de programa 624. O aplicativo de loja de aplicativos 622 pode ser associado com uma lista estatística ou dinamicamente gerada dos recursos, modos, conteúdo e/ou dispositivos do aplicativo. Diferentes descrições, ícones, títulos, e semelhantes podem ser mostrados na loja de aplicativos para cada desses recursos, modos, conteúdo e dispositivos. Com base no mapeamento e na exibição de opções individuais, os usuários podem ser autorizados a comprar apenas um desses modos, recursos, conteúdo e/ou dispositivos. O motor de pesquisa 626 pode ser um motor de pesquisa independente ou parte do aplicativo de loja de aplicativos 620 e executar consultas para encontrar aplicativos ou itens para se adequar às necessidades de um usuário. Os dados do programa 624 podem incluir, entre outros dados, os dados de item 628, ou semelhante, conforme descrito aqui. Os dados de item 628 podem incluir informação associada com os itens.
[00053] O dispositivo de computação 600 pode ter características ou funcionalidades adicionais, e interfaces adicionais para facilitar as comunicações entre a configuração básica 602 e quaisquer dispositivos e interfaces desejados. Por exemplo, um controlador de bar- ra/interface 630 pode ser usado para facilitar as comunicações entre a configuração básica 602 e um ou mais dispositivos de armazenamento de dados 632 via uma barra de interface de armazenamento 634. Os dispositivos de armazenamento de dados 632 pode ser um ou mais dispositivos de armazenamento removível 636, um ou mais dispositivos de armazenamento não removível 638, ou uma combinação dos mesmos. Exemplos dos dispositivos de armazenamento removível e de armazenamento não removível podem incluir dispositivos de disco magnético, tais como unidades de disco flexível e unidades de disco rígido (HDD), unidades de disco óptico, tais como unidades de disco compacto (CD) ou unidades de disco versátil digital (DVD), unidades de estado sólido (SSD), e unidades de fita, para citar alguns. Meios de armazenamento de computador exemplificativos podem incluir meios voláteis e não voláteis, removíveis, e não removíveis implementados em qualquer método ou tecnologia para armazenamento de informação, tais como instruções legíveis por computador, estruturas de dados, módulos de programa ou outros dados.
[00054] A memória de sistema 606, os dispositivos de armazenamento removível 636, e os dispositivos de armazenamento não removível 638 podem ser exemplos de meios de armazenamento de computador. Os meios de armazenamento de computador podem incluir, mas podem não ser limitados à RAM, ROM, EEPROM, memória flash ou outra tecnologia de memória, CD-ROM, discos versáteis digitais (DVD), unidades de estado sólido, ou outro armazenamento óptico, cartuchos magnéticos, fita magnética, armazenamento de disco magnético ou outros dispositivos de armazenamento magnéticos, ou qualquer outro meio que possa ser usado para armazenar a informação desejada e que possa ser acessado pelo dispositivo de computação 600. Quaisquer meios de armazenamento de computador podem ser parte do dispositivo de computação 600.
[00055] O dispositivo de computação 600 pode também incluir uma barra de interface 640 para facilitar a comunicação de vários dispositivos de interface (por exemplo, um ou mais dispositivos de saída 642, uma ou mais interfaces periféricas 644, e um ou mais dispositivos de computação 666) à configuração básica 602 via o controlador de bar- ra/interface 630. Alguns dos dispositivos de saída exemplificativos 642 podem incluir uma unidade de processamento de gráficos 648 e uma unidade de processamento de áudio 650, que podem ser configuradas para se comunicar com vários dispositivos externos, tal como um monitor ou alto-falantes via uma ou mais portas A/V 652. Uma ou mais interfaces periféricas exemplificativas 644 podem incluir um controla- dor de interface serial 654 ou um controlador de interface paralelo 656, que podem ser configurados para se comunicar com dispositivos externos, tais como dispositivos de entrada (por exemplo, teclado, mouse, caneta, dispositivo de entrada de voz, dispositivo de entrada de toque, etc.) ou outros dispositivos periféricos (por exemplo, impressora, scanner, etc.) via uma ou mais portas I/O 658. Um dispositivo de comunicação exemplificativo 666 pode incluir um controlador de rede 660, que pode ser disposto para facilitar comunicações com um ou mais dispositivos de computação 662 sobre um elo de comunicação de rede via uma ou mais portas de comunicação 664. Um ou mais outros dispositivos de computação 662 podem incluir servidores, equi-pamento de cliente, e dispositivos comparáveis.
[00056] O elo de comunicação de rede pode ser um exemplo de um meio de comunicação. Meios de comunicação podem ser concretizados por instruções legíveis por computador, estruturas de dados, módulos de programa, ou outros dados em um sinal de dados modulado, tal como uma onda de portadora ou outro mecanismo de transporte, e podem incluir qualquer meio de distribuição de informação. Um "sinal de dados modulados" pode ser um sinal que apresenta uma ou mais características de sinal de dados modulado ajustadas ou alteradas de tal maneira a codificar a informação no sinal. Por meio de exemplo, e não de limitação, os meios de comunicação podem incluir meios com fio, tal como uma rede com fio ou conexão com fio direta, e meios sem fio, tal como meio acústico, de radiofrequência (RF), de micro-ondas, de infravermelhos (IR), e outros meios sem fio. O termo "meios legíveis por computador", conforme usado aqui, pode incluir tanto meios de armazenamento quanto meios de comunicação.
[00057] O dispositivo de computação 600 pode ser implementado como parte de um servidor de uso geral ou especializado, mainframe, ou computador similar, que inclui qualquer das funções acima. O dis- positivo de computação 600 pode ser também implementado como um computador pessoal incluindo configurações tanto de computador laptop quando de computador não laptop.
[00058] Concretizações exemplificativas podem também incluir uma recuperação com base em experiência de cliente de um serviço baseado em nuvem. Estes métodos podem ser implementados em qualquer número de modos, incluindo as estruturas descritas aqui. Uma maneira pode ser por operações de máquina, usando dispositivos do tipo descrito na presente descrição. Outra maneira opcional pode ser para uma ou mais das operações individuais dos métodos a serem executados em conjunção com um ou mais operadores humanos que executam algumas das operações enquanto outras operações podem ser executadas por máquinas. Estes operadores humanos não precisam ser colocados uns com os outros, mas cada qual pode ser com uma máquina que executa uma parte do programa. Em outros exemplos, a interação humana pode ser automatizada tais como critérios pré-selecionados que podem ser automatizados por máquina.
[00059] A Figura 7 ilustra um diagrama de fluxo lógico para um processo para prover mapas de item para aplicativos de loja de aplicativos, de acordo com as concretizações. O processo 700 pode ser implementado em um servidor que hospeda um serviço de loja de aplicativos baseado em nuvem, por exemplo.
[00060] O processo 700 começa com a operação 710, onde um mapa de aplicativo-item que provê uma lista estatística e/ou dinamicamente gerada de um aplicativo e itens associados com o aplicativo pode ser recebido na loja de aplicativos. Cada item pode incluir um ou mais de um recurso, um modo, um conteúdo, e um dispositivo de cada aplicativo associado do item. O mapa de aplicativo-item pode ser também gerado pela loja de aplicativos com base nas descrições providas por um desenvolvedor.
[00061] Na operação 720, pode ser recebida uma consulta. Em resposta à consulta, um ou mais aplicativos e um ou mais itens podem ser determinados na operação 730. Os itens podem ser determinados com base na informação incluída no(s) mapa(s) de aplicativo - itens. Na operação 740, um ou mais aplicativos e um ou mais itens podem estar presentes para seleção. Na operação 750, um usuário que submete a consulta pode ser autorizado a adquirir itens individuais ou todos os itens associados com um aplicativo.
[00062] As operações incluídas no processo 700 são para fins de ilustração. Uma loja de aplicativos de acordo com as concretizações pode ser implementada por processos similares com menos etapas ou etapas adicionais, bem como em uma diferente ordem de operações usando os princípios descritos aqui.
[00063] De acordo com alguns exemplos, é descrito um método executado em um dispositivo de computação para prover aplicativos e itens associados com aplicativos através de uma loja de aplicativos. O método pode incluir o recebimento de um mapa de aplicativo-item que provê uma lista estatística e/ou dinamicamente gerada de um aplicativo e itens associados com o aplicativo; o recebimento de uma consulta; e a determinação de um ou mais aplicativos e um ou mais itens responsivos à consulta, onde um ou mais itens são determinados com base na informação provida pelo mapa de aplicativo-item. O método pode também incluir a apresentação de um ou mais aplicativos e de um ou mais itens para seleção.
[00064] De acordo com outros exemplos, o método pode adicionalmente incluir a autorização de um usuário que submete a consulta para adquirir itens individuais ou todos os itens associados com um aplicativo. O recebimento do mapa de aplicativo-item pode incluir um ou mais de: receber o mapa de aplicativo-item de um desenvolvedor na forma de um arquivo de dados estruturados; receber um link para um serviço da web do mapa de aplicativo-item; e derivar o mapa de aplicativo-item automaticamente de capacidades do aplicativo. A derivação do mapa de aplicativo-item pode automaticamente incluir uma ou mais de: derivar as capacidades das descrições em entidades compráveis no aplicativo e processar uma única descrição submetida pelo desenvolvedor para ser convertida em múltiplas descrições.
[00065] De acordo com exemplos adicionais, o método pode adicionalmente incluir, para cada item associado com o aplicativo, o recebimento de metadados que compreendem um ou mais de: um identificador de item, um título, um ícone de item, uma classificação, um preço de item, a que item se aplica, uma informação destinada a um público, uma informação destinada a um dispositivo, uma descrição, e uma ou mais palavras-chaves. O método pode também incluir, com o recebimento de uma seleção de usuário associada com um item, a apresentação de metadados associados com o item, onde a inclusão de informação de aplicativo pai nos metadados é configurável com base na entrada do desenvolvedor.
[00066] De acordo com ainda outros exemplos, o método pode incluir a apresentação de um ou mais itens sem indicar aplicativos associados, para cada aplicativo apresentado e/ou apresentando uma lista de itens disponíveis associados com o aplicativo apresentado. Cada item pode incluir um ou mais de: um recurso, um modo, um dispositivo alvo, e um conteúdo de aplicativo associado de cada item.
[00067] De acordo com outros exemplos, é descrito um dispositivo de computação para prover aplicativos e itens associados com aplicativos através de uma loja de aplicativos. O dispositivo de computação pode incluir um dispositivo de memória configurado para armazenar instruções e um processador acoplado ao dispositivo de memória, o processador executando o aplicativo de loja de aplicativos em conjunção com as instruções armazenadas no dispositivo de memória. O aplicativo de loja de aplicativos pode ser configurado para receber um mapa de aplicativo-item que provê uma lista estatística e/ou dinamicamente gerada de um aplicativo e itens associados com o aplicativo, onde cada item inclui um ou mais de um recurso, um modo, um conteúdo, um dispositivo alvo de aplicativo associado de cada item; receber uma consulta; e determinar um ou mais aplicativos e um ou mais itens responsivos à consulta, onde um ou mais itens são determinados com base na informação provida pelo mapa de aplicativo-item. O aplicativo de loja de aplicativos pode ser adicionalmente configurado para apresentar um ou mais aplicativos e um ou mais itens para seleção e per-mitir que um usuário que submete a consulta adquira itens individuais ou todos os itens associados com um aplicativo.
[00068] De acordo com alguns exemplos, o aplicativo de loja de aplicativos pode ser adicionalmente configurado para ativar o lançamento de um aplicativo ou um item adquirido pelo usuário de maneira customizada com base nas preferências do usuário para prover o usuário com uma experiência personalizada. O lançamento customizado do aplicativo ou do item pode ser ativado com base em um parâmetro de identificador de item passado para o aplicativo de loja de aplicativos por um sistema de licenciamento. O aplicativo de loja de aplicativos pode ser também configurado para preservar uma configuração de customização associada com itens selecionados pelo usuário para customização de aquisições futuras de aplicativo ou de itens.
[00069] De acordo com ainda outros exemplos, o aplicativo de loja de aplicativos pode ser adicionalmente configurado para ativar a configuração de licenciamento de um ou mais de um grupo de nível de itens, um nível de aplicativo, e um nível de item; ativar a submissão e a publicação de revisões em um nível de aplicativo ou um nível de item; e/ou se itens associados com um aplicativo forem cobrados individualmente, definir o licenciamento e revisar as submissões em nível de item como padrão.
[00070] De acordo com exemplos adicionais, é descrito um dispositivo de memória legível por computador com instruções armazenadas no mesmo para prover aplicativos e itens associados com aplicativos através de uma loja de aplicativos. As instruções podem incluir receber um mapa de aplicativo-item que provê uma lista estatística e/ou dinamicamente gerada de um aplicativo e itens associados com o aplicativo, onde cada item inclui um ou mais de um recurso, um modo, um conteúdo, e um dispositivo alvo de aplicativo associado de cada item; receber uma consulta; determinar um ou mais aplicativos e um ou mais itens responsivos à consulta, onde um ou mais itens são deter-minados com base na informação provida pelo mapa de aplicativo- item; apresentar um ou mais aplicativos e um ou mais itens para seleção; e permitir que um usuário submeta a consulta para adquirir itens individuais ou todos os itens associados com um aplicativo.
[00071] De acordo com alguns exemplos, as instruções podem adicionalmente incluir a implementação de um ou mais mecanismos de controle para impedir o spam, os mecanismos de controle incluindo: impedir que os desenvolvedores submetam os formulários mais de um número predefinido de itens para cada aplicativo, e limitar um número de itens associados com um aplicativo em um resultado de consulta. As instruções podem também incluir a autorização de os usuários visualizarem os itens relacionados para um item exibido e permitir que o desenvolvedor especifique uma relativa classificação por item para o resultado da consulta. As instruções podem adicionalmente incluir influenciar qual subconjunto de itens associados com o aplicativo será apresentado com base em um ou mais de: empregar uma função de classificação-especificação para novos aplicativos e itens, usar os dados de cliques para aplicativos e itens existentes, e uma especificação destinada a um público provida pelo desenvolvedor.
[00072] A especificação, os exemplos e os dados acima proveem uma completa descrição da fabricação e do uso da composição das concretizações. Embora o assunto tenha sido descrito em linguagem específica às características estruturais e/ou procedimentos metodológicos, será entendido que o assunto definido nas reivindicações anexas não é necessariamente limitado às características ou aos procedimentos específicos acima descritos. Em vez disso, as características e procedimentos acima descritos são descritos como formas exemplifi- cativas de implementar as reivindicações e as concretizações.

Claims (20)

1. Método executado em um dispositivo de computação para proporcionar aplicativos através de uma loja de aplicativos, o método caracterizado pelo fato de que compreende: receber uma consulta de um usuário para um aplicativo na loja de aplicativo através de uma rede de computadores, a loja de aplicativos contendo vários aplicativos possuindo individualmente um mapa de aplicativo-item que identifica um ou mais dentre características, modos, ou itens de conteúdo associados com o aplicativo correspondente; em resposta à consulta recebida, determinar um ou mais aplicativos cada possuindo um ou mais dentre as características, os modos, ou os itens de conteúdo que são relevantes para e baseados na consulta recebida; apresentar o um ou mais aplicativos determinados e o um ou mais dentre características, modos ou itens de conteúdo correspondentes para seleção pelo usuário; receber uma seleção de usuário de um dentre as características, os modos, ou os itens de conteúdo; e em resposta à seleção de usuário recebida do um dentre as características, os modos ou os itens de conteúdo apresentados, determinar um identificador de item correspondente a um dentre as características, modos ou itens de conteúdo apresentados; personalizar um correspondente dentre os aplicativos as-sociados com o um selecionado dentre as características, os modos, ou os itens de conteúdo apresentados selecionado para uma experiência de usuário específica ao: ativar o correspondente dentre os vários aplicativos, passando o identificador de item determinado como parâmetro para o correspondente dos vários aplicativos; e salvar o ativado dentre os vários aplicativos como um aplicativo personalizado para a experiência específica do usuário; e proporcionar o aplicativo personalizado para a experiência específica do usuário ao usuário através da rede de computadores, em que após a execução do aplicativo personalizado, um modo selecionado para o aplicativo personalizado é ativado como modo padrão de acordo com o identificador do item; uma interface do usuário do aplicativo personalizado é adaptada para acomodar um recurso selecionado de acordo com o identificador do item; ou um item de conteúdo selecionado é configurado como um item de conteúdo padrão para o aplicativo personalizado de acordo com o identificador do item.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende: permitir que o usuário submeta a consulta para adquirir o um de um ou mais dentre características, modos, ou itens de conteúdo individual ou todos do um ou mais dentre características, modos, ou itens de conteúdo associados com o aplicativo.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: o mapa de aplicativo-item está em uma forma de um arquivo de dados estruturado; e o método ainda inclui: receber um link para um serviço de web; e derivar o mapa de aplicativo-item encaminhando o link para o serviço de web.
4. Método, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que derivar o mapa de aplicativo-item compreende um ou mais dentre: derivar o mapa de aplicativo-item a partir de descrições em entidades compráveis em aplicativo; ou converter uma descrição única do aplicativo em múltiplas descrições.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: cada um dentre as características, os modos, ou os itens de conteúdo associados com o aplicativo inclui metadados contendo um identificador de item, um título, um ícone de item, uma classificação, um preço de item, a que o item se aplica, a informação destinada a um público, uma informação destinada a um dispositivo, uma descrição, ou uma ou mais palavras-chaves.
6. Método, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato que ainda compreende: mediante recepção da seleção de usuário, apresentar os metadados associados com o dentre as características, os modos, ou os itens de conteúdo selecionado para o usuário.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que apresentar o um ou mais aplicativos determinados inclui: apresentar o um ou mais dentre características, modos, ou itens de conteúdo sem indicar aplicativos associados.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que apresentar o um ou mais aplicativos determinados inclui: apresentar uma lista de características, modos, ou itens de conteúdo disponíveis associados com o um ou mais aplicativos apresentados individual.
9. Dispositivo de computação para proporcionar aplicativos através de uma loja de aplicativos, o dispositivo de computação carac- terizado pelo fato de que compreende: um processador; e uma memória contendo um método incluindo: receber, através de uma rede de computadores, uma consulta de um usuário para um aplicativo na loja de aplicativos, a loja de aplicativos contendo vários aplicativos possuindo individualmente um mapa de aplicativo-item contendo uma lista de um ou mais dentre características ou modos de operação de um aplicativo correspondente; em resposta à consulta recebida, determinar um ou mais dentre características ou modos de operação que são relevantes para e baseados na consulta recebida; apresentar o um ou mais dentre características ou modos de operação determinados para seleção pelo usuário; receber uma entrada de usuário selecionando uma característica ou um modo de operação a partir do um ou mais dentre características ou modos de operação apresentados, o dentre característica ou modo de operação selecionado sendo associado com um dos aplicativos na loja de aplicativos; e em resposta à entrada de usuário recebida selecionando a característica ou modo de operação, determinar um identificador de item correspondente à característica ou modo de operação selecionado, personalizar, com base no dentre a característica ou o modo de operação selecionado, o aplicativo na loja de aplicativos associado com a característica ou modo de operação selecionado para uma experiência de usuário específica ao ativar o correspondente dos vários aplicativos, passando o identificador de item determinado como parâmetro para o correspondente dos vários aplicativos para: habilitar o modo de operação selecionado como um modo padrão para o aplicativo durante execução do aplicativo; ou adaptar uma interface de usuário do aplicativo para proporcionar a característica selecionada no aplicativo durante execução; e salvar o aplicativo ativado dentre os vários aplicativos com o modo de operação ativado ou a interface do usuário personalizada como um aplicativo personalizado para a experiência do usuário específica; e proporcionar o aplicativo personalizado salvo para o usuário através da rede de computadores.
10. Dispositivo de computação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o processo realizado pelo processador ainda compreende: permitir que o usuário submeta a consulta para adquirir o um ou mais dentre características ou modos de operação individual ou todos do um ou mais dentre características ou modos de operação associados com o aplicativo.
11. Dispositivo de computação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que: o mapa de aplicativo-item está em uma forma de um arquivo de dados estruturado; e o processo realizado pelo processador ainda compreende: receber um link para um serviço de web; e derivar o mapa de aplicativo-item encaminhando o link para o serviço de web através da rede de computadores.
12. Dispositivo de computação, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o processo realizado pelo processador ainda compreende derivar o mapa de aplicativo-item ao: derivar o mapa aplicativo-item com base em descrições em entidades compráveis em aplicativo; ou converter uma descrição única do aplicativo em múltiplas descrições.
13. Dispositivo de computação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que: cada um dentre as características ou os modos de operação associados com o aplicativo inclui metadados contendo um identificador de item, um título, um ícone de item, uma classificação, um preço de item, a que o item se aplica, a informação destinada a um público, uma informação destinada a um dispositivo, uma descrição, ou uma ou mais palavras-chaves.
14. Dispositivo de computação, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato que ainda compreende: mediante recepção da seleção de usuário, apresentar os metadados associados com o dentre característica ou modo de operação selecionado para o usuário.
15. Dispositivo de computação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que apresentar o do um ou mais dentre características ou modos de operação determinado inclui: apresentar o um ou mais itens sem indicar aplicativos associados.
16. Dispositivo de computação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que apresentar o um ou mais dentre características ou modos de operação determinado inclui: apresentar o um ou mais dentre características ou modos de operação individualmente com um aplicativo associado; e apresentar uma lista de características ou modos de operação disponíveis associados com os aplicativos individuais sem indicar aplicativos associados na loja de aplicativos.
17. Método executado em um dispositivo de computação para proporcionar aplicativos através de uma loja de aplicativos, o método caracterizado pelo fato de que compreende: receber, através de uma rede de computadores, uma con- sulta de um usuário para um aplicativo na loja de aplicativos, a loja de aplicativos contendo vários aplicativos possuindo individualmente uma lista de um ou mais dentre características ou modos de operação de um aplicativo correspondente; em resposta à consulta recebida, pesquisar a loja de aplicativos com base na consulta recebida para determinar uma lista de características ou modos de operação que são relevantes para a consulta recebida; apresentar, através da rede de computadores, o dentre ca-racterísticas ou modos de operação listados determinados para o usuário para seleção pelo usuário; receber, através da rede de computadores, uma entrada de usuário selecionando um dentre a característica ou o modo de operação na lista apresentada, o dentre característica ou modo de operação selecionado sendo associado com um dos aplicativos na loja de aplicativos; e em resposta à entrada de usuário recebida selecionar a ca-racterística ou o modo de operação, determinar um identificador de item correspondente a um dentre as características, modos ou itens de conteúdo apresentados; personalizar um correspondente dentre os vários aplicativos associados ao selecionado dentre os um ou mais características ou modos de operação apresentados, ao passar o identificador de item determinado como um parâmetro para o correspondente dentre os vários aplicativos, em que personalizar inclui configurar, com base na característica ou modo de operação selecionado, o um dos aplicativos na loja de aplicativos associado com o dentre característica ou modo de operação selecionado para uma experiência de usuário específica ao: habilitar o modo de operação selecionado como um modo padrão para o aplicativo durante execução do aplicativo; ou adaptar uma interface de usuário do aplicativo para proporcionar a característica selecionada no aplicativo durante execução; e salvar um dos aplicativos com o modo de operação ativado ou interface de usuário personalizada como um aplicativo personalizado para a experiência do usuário específica; e proporcionar o aplicativo configurado para o usuário através da rede de computadores.
18. Método, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que: a característica ou modo de operação selecionado inclui um identificador de item; e configurar, com base na característica ou modo de operação selecionado, o um dos aplicativos na loja de aplicativos que inclui passar o identificador de item como um parâmetro para o aplicativo, o identificador de item passado utilizável pelo aplicativo para habilitar o modo de operação selecionado como um modo padrão para o aplicativo ou para adaptar uma interface de usuário do aplicativo para proporcionar a característica selecionada no aplicativo durante a execução.
19. Dispositivo de computação, como definido na reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que apresentar o um do um ou mais dentre características ou modos de operação inclui: apresentar o um ou mais dentre características ou modos de operação sem indicar aplicativos associados na loja de aplicativos.
20. Dispositivo de computação, como definido na reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que apresentar um ou mais dentre características ou modos de operação para seleção pelo usuário inclui: apresentar o um ou mais dentre características ou modos de operação individualmente com um aplicativo associado na loja de aplicativos; ou apresentar uma lista de características ou modos de operação disponíveis associados com os aplicativos individuais sem indicar aplicativos associados na loja de aplicativos.
BR112017001535-8A 2014-08-08 2015-08-06 Método executado em um dispositivo de computação e dispositivo de computação para proporcionar aplicativos através de uma loja de aplicativos BR112017001535B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/455,833 US10846772B2 (en) 2014-08-08 2014-08-08 Item maps for app store apps
US14/455,833 2014-08-08
PCT/US2015/043896 WO2016022739A1 (en) 2014-08-08 2015-08-06 Item maps for app store apps

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017001535A2 BR112017001535A2 (pt) 2017-11-21
BR112017001535B1 true BR112017001535B1 (pt) 2023-06-20

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10866788B2 (en) System and method for automated generation of integration elements modeling process flow for an integration process with a swagger API
US9645797B2 (en) Development system and method for providing external functionality
US9817646B1 (en) Multiplatform and multichannel distribution of web applications across devices
US10474977B2 (en) Cognitive learning workflow execution
AU2015301043B2 (en) Item maps for app store apps
US10984360B2 (en) Cognitive learning workflow execution
JP6695952B2 (ja) 組込可能なメディアコンテンツサーチウィジェット
US10719795B2 (en) Cognitive learning workflow execution
US10713084B2 (en) Cognitive learning workflow execution
US20190129759A1 (en) Cognitive learning workflow execution
US20150242389A1 (en) Techniques to identify user interface elements associated with model violation events
US11403354B2 (en) Managing search queries of a search service
US10956430B2 (en) User-driven adaptation of rankings of navigation elements
US9436808B2 (en) Dynamic network construction
Freeman Pro Entity Framework Core 2 for ASP. NET Core MVC
US10853470B2 (en) Configuration of applications to desired application states
EP4030280A1 (en) Seamless lifecycle stability for extensible software features
BR112017001535B1 (pt) Método executado em um dispositivo de computação e dispositivo de computação para proporcionar aplicativos através de uma loja de aplicativos
US11176134B2 (en) Navigation paths between content items
US20200334227A1 (en) Preventing search fraud
US10482140B2 (en) Method and system for providing retargeting search service
Van Den Nieuwendijk Learning PowerCLI
Tomlinson et al. Writing a Module