BR112016026498B1 - Sistema de ar para uma colheitadeira agrícola - Google Patents
Sistema de ar para uma colheitadeira agrícola Download PDFInfo
- Publication number
- BR112016026498B1 BR112016026498B1 BR112016026498-3A BR112016026498A BR112016026498B1 BR 112016026498 B1 BR112016026498 B1 BR 112016026498B1 BR 112016026498 A BR112016026498 A BR 112016026498A BR 112016026498 B1 BR112016026498 B1 BR 112016026498B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- air
- drum
- agricultural harvester
- airflow
- air flow
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D46/00—Picking of fruits, vegetables, hops, or the like; Devices for shaking trees or shrubs
- A01D46/08—Picking of fruits, vegetables, hops, or the like; Devices for shaking trees or shrubs of cotton
- A01D46/10—Picking of fruits, vegetables, hops, or the like; Devices for shaking trees or shrubs of cotton pneumatically
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D46/00—Picking of fruits, vegetables, hops, or the like; Devices for shaking trees or shrubs
- A01D46/08—Picking of fruits, vegetables, hops, or the like; Devices for shaking trees or shrubs of cotton
- A01D46/12—Picking of fruits, vegetables, hops, or the like; Devices for shaking trees or shrubs of cotton using boll-from-plant strippers
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Environmental Sciences (AREA)
- Threshing Machine Elements (AREA)
- Combines (AREA)
- Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)
Abstract
sistema de ar para uma colheitadeira agrícola. a presente invenção se refere a um sistema de ar (50) para uma colheitadeira agrícola (10) que inclui um componente divisor de fluxo de ar (52) configurado para ser acoplado à colheitadeira agrícola (10). o componente divisor de fluxo de ar (52) possui uma entrada (50) configurada para receber ar e uma pluralidade de saídas de ar (58) configurada para distribuir o ar. o sistema de ar também inclui uma pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60). cada caminho de fluxo de ar da pluralidade de caminhos de fluxo de ar se estende de uma respectiva saída da pluralidade de saídas de ar e é configurado para se estender para um tambor correspondente (12) da colheitadeira agrícola. adicionalmente, cada caminho de fluxo de ar inclui uma saída de descarga (80) que é configurada para ser disposta entre uma superfície inferior (81) do tubo rígido e um disco inferior (85) de um desfibrilador (42) do tambor correspondente (12) enquanto o sistema de ar (50) é acoplado à colheitadeira agrícola.
Description
[001] A presente invenção reivindica a prioridade e o benefício do Pedido de Patente Provisório de Série N° 61/993,885, intitulado “SISTEMA DE AR PARA UMA COLHEITADEIRA AGRÍCOLA”, depositado em 15 de maio de 2014, cuja descrição encontra-se inteiramente incorporada ao presente a título de referência.
[002] Esta invenção se refere em geral a equipamento de trabalho no solo, tal como equipamento agrícola. Especificamente, a presente invenção se refere a um sistema de ar para uma colheitadeira agrícola.
[003] Geralmente, as colheitadeiras incluem múltiplos tambores distribuídos através de uma largura da colheitadeira. Cada tambor é configurado para colher colheitas ao longo de uma fileira quando a colheitadeira prossegue através de um campo. Por exemplo, um tambor de uma colheitadeira de algodão pode incluir um rotor com fusos que revolvem em volta do rotor para remover cápsulas de algodão dos algodoeiros. As mercadorias colhidas e outros materiais agrícolas (por exemplo, palhiço, folhagem) podem ser direcionados através de saídas para um compartimento, enfardador, ou para o campo. Infelizmente, durante o processamento, o produto agrícola pode justapor (por exemplo, enroscar ou acumular) em volta dos componentes da colheitadeira, particularmente quando o produto agrícola possui um alto conteúdo de umidade e/ou quando um grande volume de produto agrícola é processado pela colheitadeira. Portanto, um período de colheita pode ser limitado a determinadas horas do dia quando a umidade da colheita é relativamente baixa, por exemplo. Além disso, a capacidade de colheita da colheitadeira pode ser limitada.
[004] Em uma modalidade, um sistema de ar para uma colheitadeira agrícola inclui um componente de divisor de fluxo que é configurado para ser acoplado à colheitadeira agrícola. O componente divisor de fluxo possui uma entrada configurada para receber ar e uma pluralidade de saídas de ar configuradas para distribuir o ar. O sistema de ar também inclui uma pluralidade de caminhos de fluxo de ar. Cada caminho de fluxo de ar da pluralidade de caminhos de fluxo de ar se estende de uma respectiva saída da pluralidade de saídas de ar e é configurado para se estender para um tambor correspondente da colheitadeira agrícola. Adicionalmente, cada caminho de fluxo de ar da pluralidade de caminhos de fluxo de ar inclui uma saída de descarga que é configurada para ser disposta entre uma superfície inferior do tambor correspondente e um disco inferior de um desfibrador do tambor correspondente enquanto o sistema de ar é acoplado à colheitadeira agrícola.
[005] Em uma modalidade, um sistema de ar para uma colheitadeira agrícola inclui um componente divisor de fluxo de ar que é configurado para ser acoplado à colheitadeira agrícola. O componente divisor de fluxo de ar possui uma entrada configurada para receber ar e uma pluralidade de saídas de ar configurada para distribuir o ar. O sistema de ar também inclui uma pluralidade de caminhos de fluxo de ar. Cada caminho de fluxo de ar da pluralidade de caminhos de fluxo de ar se estende de uma saída de ar respectiva da pluralidade de saídas de ar. Adicionalmente, a pluralidade dos caminhos de fluxo de ar é configurada para distribuir o ar para um primeiro tambor e para um segundo tambor da colheitadeira agrícola.
[006] Em uma modalidade, uma colheitadeira agrícola inclui pelo menos um tambor configurado para receber e processar uma colheita quando a colheitadeira agrícola percorre através de um campo. A colheitadeira agrícola também inclui um sistema de ar acoplado pelo menos a um tambor. O sistema de ar inclui um componente divisor de fluxo de ar que possui uma entrada configurada para receber ar e uma pluralidade de saídas de ar configurada para distribuir o ar. O sistema de ar também inclui uma pluralidade de caminhos de fluxo de ar. Pelo menos um caminho de fluxo de ar da pluralidade de caminhos de fluxo de ar de uma saída de ar respectiva da pluralidade de saídas de ar para o pelo menos um tambor. Adicionalmente, o pelo menos um caminho de fluxo de ar da pluralidade de caminhos de fluxo de ar é configurada para descarregar o ar sob um desfibrador do pelo menos um tambor.
[007] Esses e outros recursos, aspectos e vantagens da presente invenção se tornarão mais bem compreendidos mediante a leitura da descrição detalhada dos desenhos em anexo, nos quais os caracteres semelhantes representam partes semelhantes por todos os desenhos, em que:
[008] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma colheitadeira configurada para colher fileiras de uma colheita;
[009] A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de múltiplos tambores de uma colheitadeira.
[010] A Figura 3 é uma vista em corte transversal de um dos múltiplos tambores da Figura 2, tomada ao longo da linha 3-3; e
[011] A Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um sistema de ar configurado para ser usado em uma colheitadeira.
[012] Uma ou mais modalidades específicas da presente invenção serão descritas abaixo. Em um esforço para fornecer uma descrição concisa dessas modalidades, nem todos os recursos de uma implementação real podem estar descrito no relatório. Deve ser apreciado que no desenvolvimento de tal implementação real, como em qualquer projeto de engenharia ou desenho, precisam ser tomadas várias decisões específicas de implementação para alcançar os objetivos específicos dos desenvolvedores, tal como aquiescência com as limitações relacionadas ao sistema e negócio, que podem variar de uma implementação para outra. Além disso, deve ser apreciado que tal esforço de desenvolvimento pode ser complexo e demorado, mas mesmo assim ser uma tarefa de rotina de projeto, construção e fabricação para aqueles versados na técnica com o benefício da presente divulgação.
[013] Ao introduzir elementos de varias modalidades da presente invenção, os artigos “um”, “uma”, “o”, “os” e “dito”, “dita” pretendem significar que haja um ou mais elementos. Os termos “compreendendo”, “incluindo” e “possuindo” pretendem ser inclusivos e significar que pode haver elementos adicionais diferentes dos elementos listados.
[014] Uma colheitadeira remove partes de uma colheita para processar como produto agrícola, e separa partes do produto agrícola em produtos colhidos (por exemplo, algodão) e outros materiais agrícolas (por exemplo, palhiço, folhagem). Os produtos coletados e outros materiais agrícolas são descarregados para as saídas, tais como uma saída de produto agrícola e uma saída de descarga, respectivamente. As modalidades aqui descritas incluem um sistema de ar que fornece um fluxo de ar para reduzir justaposição dos produtos colhidos dentro da colheitadeira, e para efetiva e eficientemente transportar os produtos colhidos para a saída de produtos colhidos. Em alguns casos, determinados recursos do sistema de ar descrito podem facilitar o transporte dos produtos colhidos possuindo um conteúdo de umidade relativamente alto, que pode sucessivamente, estender o período de colheita possibilitando a colheita de colheitas de manhã e/ou à noite quando a umidade (por exemplo, sereno) pode acumular nas colheitas. Além disso, determinados recursos do sistema de ar descrito podem possibilitar capacidade de colheita mais alta e/ou aumento de saída dos produtos colhidos.
[015] Em determinadas modalidades, o fornecimento de múltiplos caminhos de fluxo de ar com respectivas saídas de descarga de ar posicionadas nos lados lateralmente opostos de um tambor e/ou o fornecimento de múltiplos caminhos de fluxo de ar com respectivas saídas de descarga de ar configuradas para direcionar o fluxo de ar sob estacas de desfibrador da colheitadeira, o sistema de ar pode reduzir o acúmulo dentro da colheitadeira, desse modo possibilitando capacidade de colheita mais alta e/ou transporte dos produtos agrícolas de umidade mais alta. Além disso, em determinadas modalidades, o sistema de ar pode incluir um ou mais componentes divisores de fluxo, e cada dos componentes divisores de fluxo pode fornecer ar para múltiplos tambores por meio de múltiplos caminhos de fluxo de ar, desse modo facilitando a distribuição eficiente do fluxo de ar através da colheitadeira enquanto reduz partes e/ou custo. Além disso, em alguns casos, o sistema de fluxo de ar, ou determinados componentes (por exemplo, os caminhos de fluxo de ar, mangueiras, e/ou colunas) do sistema de fluxo de ar, pode ser configurado para ser acoplado à colheitadeira passível de ser removido (por exemplo, fisicamente separável de uma estrutura da colheitadeira) para facilitar a inspeção, limpeza, reparo, e/ou substituição de canais de fornecimento de ar, por exemplo.
[016] Voltando aos desenhos, a Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma colheitadeira 10 configurada para colher fileiras de uma colheita. A colheitadeira 10 inclui tambores 12 (por exemplo, cabeças de colheita) que utilizam um sistema de ar para facilitar o fluxo dos produtos colhidos (por exemplo, algodão) por meio da colheitadeira 10. A colheitadeira 10 pode colher colheitas com um ou mais rotores 14 em cada tambor 12. Em algumas modalidades, a colheitadeira 10 pode ser autopropulsada e pode mover os tambores 12 através de um campo usando rodas 16 ou trilhos. Em algumas modalidades, os tambores 12 são parte de um implemento acionado através do campo por um movedor principal (por exemplo, trator). Uma cabina 18 pode incluir uma interface com controles para operar a colheitadeira 10 e para monitorar o processo de colheita.
[017] Os tambores 12 se estendem através da colheitadeira 10 e removem partes da colheita de cada fileira quando a colheitadeira 10 percorre em uma direção 22 através do campo. Os tambores 12 facilitam a transferência dos produtos colhidos para um compartimento 24, cesto, ou enfardador posicionado atrás dos tambores 12. Outros materiais agrícolas (por exemplo, folhagem, hastes, fragmentos, detrito) podem ser depositados no campo abaixo e/ou atrás da colheitadeira 10. Conforme aqui comentado, o termo compartimento 24 pode incluir, mas não se limita a, um cesto, enfardador, reservatório, ou receptáculo para receber os produtos colhidos. O compartimento 24 pode ser uma parte da colheitadeira 10, uma parte de um implemento separado, ou outro veículo. Apesar de quatro tambores 12 serem mostrados na Figura 1, deve ser compreendido que a colheitadeira 10 pode ter qualquer número de tambores adequado, tais como, 1,2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, ou mais tambores 12.
[018] A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de múltiplos tambores 12 da colheitadeira 10. Os componentes internos de um tambor 12 dos múltiplos tambores 12 estão mostrados para facilitar o comentário, apesar de ser compreendido que outros tambores 12 possam ter componentes e recursos similares. Os tambores 12 podem ser descritos com referência a um eixo geométrico axial ou direção 26, um eixo geométrico lateral ou direção 28, e um eixo geométrico vertical ou direção 30. Quando a colheitadeira 10 se move na direção do percurso 22, as colheitas entram em uma passagem de colheita 32 de cada tambor 12. Em algumas modalidades, cada tambor 12 possui um rotor dianteiro 34 e um rotor traseiro 36 que estão em faces laterais opostas da passagem de colheita 32. Embora em alguns casos o rotor dianteiro 34 e o rotor traseiro 36 possam estar no mesmo lado da passagem de colheita 12. Os fusos 38 nas barras de fuso 39 giram em volta de um eixo geométrico rotativo 40 (por exemplo, ao longo de um caminho de carne) de cada rotor 14 (por exemplo, rotor dianteiro 34 e rotor traseiro 36) para remover partes das colheitas. Os desfibradores 42 transferem os produtos colhidos de cada dos rotores 14 para o compartimento 24. Cada barra de fuso 39 pode ter uma coluna de fusos 38 ao longo do eixo geométrico rotativo 40. Por exemplo, cada barra de fuso 39 pode ter aproximadamente 5 a 50, aproximadamente 10 a 40, ou aproximadamente 15 a 39 fusos 38.
[019] Conforme mostrado, é fornecido um sistema de ar 50 para facilitar o fluxo dos produtos colhidos através da colheitadeira 10. Conforme comentado acima, o sistema de ar 50 aqui descrito pode reduzir o acúmulo dos produtos colhidos dentro da colheitadeira 10, possibilitar capacidade de colheita mais alta, e/ou facilitar o transporte dos produtos colhidos com umidade alta para o compartimento 24. O sistema de ar 50 inclui um componente separador de fluxo 52 que recebe ar 54 através de uma entrada de ar 56. Um ventilador 53 pode direcionar o ar 54 para a entrada de ar 56 por meio de uma passagem de ar 55. O componente divisor de fluxo 52 inclui múltiplas saídas de ar 58. Conforme mostrado, o componente divisor de fluxo 52 inclui seis saídas de ar 58, apensar de poder ser fornecido qualquer número adequado de saídas de ar 58 (por exemplo, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, ou mais). O componente divisor de fluxo 52 pode incluir uma porta trancada 57 que pode ser aberta para facilitar inspeção, limpeza, e/ou manutenção do componente divisor de fluxo 52. Conforme mostrado, o componente divisor de fluxo 52 é disposto em uma superfície superior 59 do tambor 12, apesar do componente divisor de fluxo 52 poder ser posicionado em qualquer local adequado para facilitar o fluxo de ar 54 para os tambores 12.
[020] Múltiplos caminhos de fluxo de ar 60 se estendem das saídas de ar 58 do componente divisor de fluxo 52 para direcionar o ar para os tambores 12. Cada caminho de fluxo de ar 60 inclui uma mangueira 62 (por exemplo, um primeiro canal) e uma coluna 64 (por exemplo, um segundo canal) acopladas entre si, tal como por meio de um acoplamento roscado 66. As mangueiras 66 podem ser flexíveis e/ou resilientes (por exemplo, formadas a partir de borracha natural ou sintética) e modo que as mangueiras 62 possam ser facilmente roteadas em volta de estruturas nas superfícies superiores 59 dos tambores 12. As colunas 64 podem ser rígidas (por exemplo, formadas a partir de metal ou liga de metal, tal como aço) para facilitar o acoplamento das colunas 64 aos tambores 12 e/ou para facilitar o direcionamento do ar 54 para os tambores 12.
[021] Conforme mostrado, cada mangueira 62 geralmente se estende de uma respectiva saída das saídas de ar 58 ao longo da superfície superior 59 do tambor 12 e conecta a uma coluna respectiva 64 perto de uma borda 70 da superfície superior 59 de um respectivo tambor 12. Na modalidade ilustrada, cada das colunas 64 é acoplada a uma estrutura 72 do tambor 12 por dois prendedores roscados 74 (por exemplo, pinos), um posicionado perto de uma primeira extremidade 76 da coluna 64 e um posicionado perto de uma segunda extremidade 78 da coluna 64. Em alguns casos, as colunas 64 podem ser facilmente removidas do tambor 12 desenroscando os prendedores roscados 74. Tal configuração pode facilitar inspeção, limpeza, manutenção, e/ou substituição das colunas 64. Qualquer número adequado (por exemplo, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, ou mais) dos membros roscados 74 pode ser utilizado para acoplar a coluna 64 à estrutura 72 dos tambores 12. Em determinadas modalidades, cada das colunas 64 pode ter uma inclinação 75 (por exemplo, uma inclinação lateral) perto da primeira extremidade 76 da coluna 64. Portanto, a primeira parte 77 da coluna 64 pode ser disposta dentro do tambor 12. Tal configuração pode possibilitar que a coluna 64 seja facilmente acoplada a e/ou removida da estrutura 72 do tambor 12, enquanto também possibilita que a coluna 64 direcione o ar 54 para o tambor 12.
[022] Conforme mostrado, a saída de descarga de ar 80 se estende da segunda extremidade 78 da coluna 64. A saída de descarga de ar 80 pode ser geralmente ortogonal à coluna 64 e/ou pode ser geralmente paralela a uma superfície inferior 81 do tambor 12. A saída de descarga de ar 80 é orientada em direção à saída dos produtos colhidos 83 do tambor 12 e/ou é disposta abaixo de um disco inferior 85 do desfibrador 42 (por exemplo, disposta entre a superfície inferior 81 do tambor 12 e o disco inferior 85 do desfibrador 42 ao longo do eixo geométrico vertical 30 do tambor 12). Portanto, a saída de descarga de ar 80 pode geralmente descarregar o ar 54 para a saída dos produtos colhidos 83 do tambor 83, conforme mostrado pela seta 82, e/ou abaixo do disco inferior 85 do desfibrador 42. Como resultado, a acumulação dos produtos colhidos sob o desfibrador 42 pode ser substancialmente reduzida e/ou a transferência dos produtos colhidos para o reservatório 24 (mostrado na Figura 1) pode ser facilitada. A saída de descarga de ar 80 pode ser integralmente contínua e sem folga formada com a coluna 64 de um único material, ou a saída de descarga de ar 80 pode ser um componente separado do caminho de fluxo de ar 60 que é acoplado à coluna 64 por meio de quaisquer técnicas adequadas.
[023] Na modalidade descrita, o componente divisor de fluxo 52 distribui o ar 54 através de múltiplas saídas de ar 58 para múltiplos caminhos de fluxo de ar 60. Além disso, os múltiplos caminhos de fluxo de ar 60 são configurados para transferir o ar 54 do componente divisor de fluxo 52 para múltiplos tambores 12. Portanto, um único componente divisor de fluxo 52 pode fornecer o ar 54 para múltiplos tambores 12 por meio de múltiplos caminhos de fluxo de ar 60. Adicionalmente, em algumas modalidades, cada tambor 12 pode receber o ar 54 de dois ou mais caminhos de fluxo de ar 60. Por exemplo, na modalidade ilustrada, um componente divisor de fluxo 52 é acoplado a uma respectiva superfície superior 59 do tambor 12. O componente divisor de fluxo 52 inclui seis saídas de ar 58 acopladas a seis caminhos de fluxo de ar 60 correspondentes. Os seis caminhos de fluxo de ar 60 distribui o ar 54 para três tambores 12, cada dos três tambores 12 recebendo o ar 54 de dois caminhos de fluxo de ar 60. Portanto, o um componente divisor de fluxo 52 da Figura 3 distribui o ar 54 para três tambores 12. Contudo, qualquer número componentes divisores de fluxo 52, de saídas de ar 58, e caminhos de fluxo de ar 60, e/ou tambores 12 pode ser utilizado com a colheitadeira 10. A titulo de exemplo, dois componentes divisores de fluxo 52 podem distribuir o ar 54 para seis tambores 12. A título de exemplo, 1, 2 ou 3 componentes divisores de fluxo 52 podem ser acoplados à colheitadeira 10, e cada componente divisor de fluxo 52 pode ser configurado para fornecer o ar 54 para 2, 3, 4, 5, 6, ou mais tambores 12 por meio dos caminhos de fluxo de ar 60. Além disso, deve ser compreendido que os caminhos de fluxo de ar 60 podem ter qualquer forma adequada para transferir o ar 54 do componente divisor de fluxo 52 para o tambor 12.
[024] A Figura 3 é uma vista em corte transversal de um dos tambores 12 da Figura 2, tomada ao longo da linha 3-3. Por concisão, as modalidades comentadas e ilustradas abaixo na Figura 3 se referem a partes de uma colheitadeira de algodão. Contudo, as modalidades presentemente contempladas não estão limitadas às colheitadeiras de algodão, e incluem sistemas de ar 50 para outros equipamentos agrícolas (por exemplo, cabeça de milho, combinação de grão, e assim por diante). Como pode ser apreciado, o sistema de ar 50 aqui descrito pode ser utilizado com colheitadeiras para outras colheitas (por exemplo, trigo, milho, cana de açúcar, etc.). Adicionalmente, cada tambor 12 da colheitadeira 10 pode ter os mesmos componentes e recursos do tambor 12 mostrado na Figura 3. Conforme mostrado, o tambor 12 pode ter um ou mais rotores 14 (por exemplo, 2, 3, 4, 5, ou6 rotores), cada rotor é configurado para remover algodão das cápsulas em uma respectiva fileira de algodoeiros quando a colheitadeira 10 percorre através do campo. Na modalidade ilustrada, o tambor 12 possui um rotor dianteiro 34 e um rotor traseiro 36 afastados ao longo do eixo geométrico axial 26. Conforme mostrado, o rotor dianteiro 34 e o rotor traseiro 36 são dispostos nas faces laterais opostas da passagem de colheita 32.
[025] Cada rotor 14 possui barras de fuso 39 que giram em volta do eixo geométrico rotativo 40 para remover os produtos colhidos (por exemplo, algodão) das colheitas na passagem da colheita 32. Cada barra de fuso 39 possui uma coluna de fusos 38 que gira ao longo de seus respectivos eixos conforme mostrado pela seta 90. O rotor 14 move as barras de fuso 39 ao longo do caminho de came para a passagem de colheita 32. Na passagem de colheita 32, os eixos rotativos 38 interagem com a colheita e removem o algodão da colheita. O algodão pode ser enrolado em volta dos fusos 38. Na modalidade ilustrada, as barras de fuso 39 giram em volta do respectivo rotor 14 em um caminho de carne não circular (por exemplo, lágrima ou elíptico). Em algumas modalidades, as barras de fuso 39 giram em um caminho substancialmente circular em volta do eixo geométrico rotativo 40. Cada fuso 38 pode girar conforme mostrado pela seta 90 para enrolar o algodão em volta do fuso 38. As barras de fuso 39 giram em volta do primeiro rotor 34 e uma primeira direção 92, e em volta do segundo rotor 36 em uma segunda direção 94 quando os rotores 34, 36 estão em faces laterais opostas da passagem de colheita 32.
[026] Em algumas modalidades, os fusos 38 são acoplados ao rotor 14 por meio dos carnes ou das barras de fuso 38. A orientação (por exemplo, ângulo) dos fusos 38 com relação ao eixo geométrico rotativo 40 pode mudar quando os eixos 38 giram em volta do eixo geométrico rotativo 40 devido aos carnes ou barras de fuso 39. Por exemplo, as barras de fuso 39 são acopladas ao rotor 14 de modo que os fusos 38 entram na passagem de colheita 32 substancialmente perpendicular à direção do percurso 22. A entrada em uma zona de colheita 98 na passagem de colheita 32 substancialmente perpendicular à direção do percurso 22 possibilita que os fusos 38 coletem (por exemplo, perfurem) as cápsulas de algodão quando o algodoeiro passa através da passagem de colheita 32, em vez de varrer através do algodoeiro.
[027] O primeiro rotor 34 gira os fusos 38 na primeira direção 92, e o segundo rotor 36 gira os fusos 38 na segunda direção 94. Os guias de rotor 100 direcionam os algodoeiros em direção à zona de colheita 98 da passagem de colheita 32. Um primeiro desfibrilador 102 gira em uma terceira direção 104 oposta aos fusos 38 do primeiro rotor 34 para remover o algodão dos fusos 38, e um segundo desfibrilador 106 gira em uma quarta direção oposta aos fusos 38 do segundo rotor 36 para remover o algodão dos fusos 38. As barras de fuso 39 podem girar através dos desfibriladores 42 de modo que os desfibriladores 42 se movam na direção oposta com relação aos fusos 38 para remover (por exemplo, desenrolar) o algodão dos fusos 38. O algodão é removido dos fusos 38 em uma zona de desfibramento 110 por cada desfibrilador respectivo 42. Em algumas modalidades, cada desfibrilador 42 possui uma série de discos empilhados 112 com aberturas circunferenciais para receber os fusos 38. Os discos 112 interfaceiam com o algodão nos fusos 38 para remover o algodão. O algodão removido é transferidos dos desfibriladores 42 para o reservatório 24 por meio das saídas de produtos colhidos 83. Em algumas modalidades, um transportador 116 pode mover o algodão através das saída de produtos colhidos 83 para o reservatório 24 (por exemplo, enfardador).
[028] Entre a zona de colheita 98 e a zona de desfibramento 110, os fusos 38 giram através de uma zona de descarga 120. Na zona de descarga 120, uma primeira parte (por exemplo, folhagem) do produto agrícola removida pelos fusos 38 na passagem de colheita 32 é descarregada através de uma saída de descarga 122. A primeira parte pode ser separada ativa ou passivamente do produto agrícola. Por exemplo, o algodão pode ser enrolado em volta dos fusos 38, e a primeira parte (por exemplo, folhagem) pode ser varrida através da zona de colheita 98. A primeira parte pode ser varrida (por exemplo, cair) para a saída de descarga 122 para deixar o tambor 12 quando o rotor 14 gira em volta do eixo geométrico rotativo 40. Os desfibriladores 42 removem a segunda parte (por exemplo, algodão) do produto colhido dos fusos 38. A primeira parte do produto agrícola pode incluir, mas não se limita a hastes, galhos, folhagem, detrito, solo, ou outra matéria agrícola que não seja principalmente o produto colhido desejado (por exemplo, algodão). A primeira parte pode ser descarregada através da saída de descarga 122 diretamente no campo e/ou para um reservatório de descarga.
[029] Em algumas modalidades, as zonas (por exemplo, zona de colheita 98, zona de descarga 120, zona de desfibramento 110) aqui comentadas podem sobrepor e não são necessariamente exclusivas entre si. Por exemplo, a primeira parte pode ser descarregada dos fusos 38 na zona de colheita 98 ou na zona de desfibramento 110. Em algumas modalidades, a zona de colheita 09, a zona de descarga 120, e a zona de desfibramento 110 se sobrepõem pelo menos em parte. Coletivamente, as zonas circundam pelo menos parcialmente os rotores 14.
[030] Nas modalidades ilustradas, as colunas 64 e as saídas de descarga 80 são fornecidas para distribuir o ar 54 para o tambor 12. Conforme mostrado, a primeira coluna 130 é disposta em (por exemplo, se estende em geral verticalmente ao longo de) uma primeira parede lateral 132 do tambor 12, e uma segunda coluna 134 é disposta em (por exemplo, se estende em geral verticalmente ao longo de) uma segunda parede lateral 136 do tambor 12, oposta à primeira parede lateral 132. Portanto, a primeira coluna 130 e a segunda coluna 134 são dispostas em faces laterais opostas do tambor 12. Cada das colunas 64 possuem uma respectiva saída de descarga de ar 80 que descarrega o ar 54 sob o desfibriladores 42 e/ou para a saída de produtos colhidos 83, conforme mostrado pela seta 82. Conforme mostrado, cada das colunas 64 possui uma primeira parte 77 que é disposta fora do tambor 12, e uma segunda parte 79 que é disposta dentro do tambor 12. A segunda parte 79 se estende entre a primeira parte 77 e a saída de descarga de ar 80. A coluna 64 pode ter a inclinação 75 onde a primeira parte 77 encontra a segunda parte 79. A manutenção da primeira parte 77 fora do tambor 12 pode facilitar o acoplamento e/ou remoção da coluna 64 da estrutura 72 do tambor 12, enquanto a segunda parte 79 e a saída de descarga de ar 80 distribuem o ar 54 para o tambor 12.
[031] Conforme mostrado, cada das colunas 64 é disposta na frente do respectivo desfibrilador 42 e verticalmente abaixo do respectivo desfibriladores 42 de modo que o ar 54 passe sob o respectivo desfibriladores 42 quando o ar 54 flui para a respectiva saída de produtos colhidos 83. Em determinadas modalidades, as colunas 64 e/ou as saídas de descarga 80 podem ser posicionadas em qualquer local adequado para facilitar o fluxo dos produtos colhidos para a saída de produtos colhidos 83. Por exemplo, cada saída de descarga 80 pode ser disposta em qualquer local adequado em frente a uma linha central 150 do respectivo desfibriladores 42 e/ou pode ser orientada para a respectiva saída de produtos colhidos 83. Em alguns casos, a saída de descarga 80 pode ser orientada em um ângulo 152 com relação a uma respectiva parede lateral 132 do tambor 12. Por exemplo, o ângulo 152 pode estar entre aproximadamente 0 a 90 graus, 5 a 70 graus, 10 a 60 graus, 15 a 45 graus, ou 20 a 30 graus. Em alguns casos, o ângulo 152 pode ser de aproximadamente 5, 10, 15, 20, 25, 30 ou mais graus. Em outros casos, a saída de descarga 80 pode ser orientada paralela à respectiva parede lateral 132, 136 de modo que o ar 54 seja descarregado geralmente paralelo à direção 22 de percurso da colheitadeira 10 e o eixo geométrico axial 26 do tambor 12. Portanto, as saídas de descarga 80 podem ter qualquer formato adequado ou configuração que possibilite a distribuição do ar 54 sob os desfibriladores 42 e/ou para as saídas de produtos colhidos 83. Por exemplo, em alguns casos, as saídas de descarga 80 podem se estender axialmente 26, lateralmente 28, e/ou verticalmente 30 a partir das colunas 64 que são acopladas às paredes laterais 132, 136 do tambor 12. Deve ser compreendido que em outras modalidades, as colunas 64 podem ser inseridas no tambor 12 em um local afastado da parede lateral 132, 136 do tambor 12 e podem ser acopladas a outros componentes dentro do tambor 12. Adicionalmente, uma ou mais colunas adicionais 64 podem ser acopladas ao tambor 12 em qualquer local adequado. Por exemplo, conforme mostrado, uma terceira coluna 160 é disposta perto da saída de produtos colhidos 83 para facilitar o fluxo dos produtos colhidos para o transportador 116.
[032] A Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma modalidade do sistema de ar 50 configurado para ser usado com a colheitadeira 10. Conforme mostrado, o sistema de ar 50 inclui o componente divisor de fluxo 52 que possui a entrada de ar 56 e múltiplas saídas de ar 58. Cada dos múltiplos caminhos de fluxo de ar 60 é acoplado a uma saída respectiva das múltiplas saídas de ar 58 para fluir o ar 54 para o tambor 12, conforme comentado acima. Cada caminho de fluxo de ar 60 inclui a mangueira 62 e a coluna 64, que são acoplados juntos, tal como pelo acoplamento roscado 66. As mangueiras 62 podem ser flexíveis e/ou resilientes, e as várias mangueiras 62 do sistema de ar 50 podem ter extensões diferentes. Por exemplo, uma primeira mangueira 170 pode ter uma primeira extensão 172, e uma mangueira 174 pode ter uma segunda extensão 176, diferente da primeira extensão 172, para possibilitar que a primeira mangueira 170 e a segunda mangueira 174 se estendam para tambores diferentes 12 da colheitadeira 10.
[033] As colunas 64 podem ser rígidas e podem sem configuradas para se estender em geral ortogonalmente das mangueiras 62. Conforme mostrado, cada das colunas 64 possui uma inclinação entre a primeira parte 77 e a segunda parte 79 da coluna 64. Adicionalmente, a saída de descarga de ar 80 é disposta em uma segunda extremidade 78 da coluna 64. A coluna 64 pode ter uma extensão de coluna 180 que possibilite que a saída de descarga de ar 80 descarregue o ar 54 sob o desfibrilador 42 (mostrado na Figura 2). A saída de descarga de ar 80 pode ser geralmente ortogonal à segunda parte 78 da coluna 64. Conforme comentado acima, o sistema de ar 50 é configurado para ser usado com a colheitadeira 10. Portanto, o sistema de ar 50 pode ser posicionado nos tambores 12 da colheitadeira conforme mostrado na Figura 2, por exemplo. Conforme comentado acima, o componente divisor de fluxo 52 pode ser posicionado em um dos tambores 12 da colheitadeira 10, e os caminhos de fluxo de ar 60 podem ser dispostos para transferir o ar 54 do componente divisor de fluxo 52 para múltiplos tambores 12, tal como para 1,2,3, 4, 5, 6 ou mais tambores.
[034] Adicionalmente, conforme comentado acima, o sistema de ar 50, ou os componentes no mesmo (por exemplo, as mangueiras 62 e/ou as colunas 64) podem ser configurados para serem reequipados para um tambor existente 12 e/ou para serem acoplados removíveis ao tambor 12. Em algumas modalidades, o sistema de ar 50 pode ser removido como um todo (por exemplo, o componente divisor de fluxo 52 e os caminhos de fluxo de ar 60). Em determinadas modalidades, um ou mais componentes do sistema de ar 50 podem ser separáveis de outros componentes do sistema de ar 50 e/ou removíveis da colheitadeira 10. Por exemplo, as colunas 62 e/ou as saídas de descarga 80 podem ser separáveis tanto das mangueiras 62 quanto do tambor 12. Em tais casos, as colunas 62 e/ou as saídas de descarga 80 podem ser facilmente removidas para limpeza, inspeção, manutenção, substituição, e similar, enquanto a caixa de separação de fluxo 52 e/ou as mangueiras 62 permanecem acopladas à colheitadeira 10.
[035] Embora tenham sido ilustrados e descritos no contexto apenas determinados recursos da invenção, muitas modificações e alterações irão ocorrer àqueles versados na técnica. Portanto, deve ser compreendido que as reivindicações em anexo pretendem cobrir todas essas modificações e alterações que incidam no verdadeiro espírito da invenção.
Claims (11)
1. Sistema de ar (50) para uma colheitadeira agrícola (10), compreendendo: um componente divisor de fluxo de ar (52) configurado para ser acoplado à colheitadeira agrícola (10), o componente divisor de fluxo de ar (52) compreendendo uma entrada (56) configurada para receber ar e uma pluralidade de saídas de ar (58) configurada para distribuir o ar; e uma pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60), CARACTERIZADO pelo fato de que um primeiro caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) se estende a partir de uma saída respectiva da pluralidade de saídas de ar (58) e é configurado para se estender para um tambor (12) correspondente da colheitadeira agrícola (10), o primeiro caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) compreende uma respectiva saída de descarga (80) configurada para descarregar o ar entre uma superfície inferior (81) do tambor (12) correspondente e um respectivo disco inferior (85) de um primeiro desfibradores (102) do tambor (12) correspondente enquanto o sistema de ar (50) é acoplado à colheitadeira agrícola (10); e o primeiro caminho de fluxo de ar (60) compreende um tudo rígido (64) tendo uma curva (75) que permite que uma primeira parte (77) do tubo rígido (64) se estenda ao longo de uma superfície externa de uma primeira parede lateral (132) do tambor (12) correspondente e que permite que uma segunda parte (79) do tubo rígido (64) seja posicionada interna à primeira parede lateral (132) do tambor (12) correspondente enquanto o sistema de ar (50) está acoplado à colheitadeira agrícola (10).
2. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o primeiro caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) compreende: um tubo flexível (62) que se estende a partir da respectiva uma saída da pluralidade de saídas de ar (58) do tubo rígido (64).
3. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o tubo rígido (64) é configurado para ser acoplado removível ao tambor (12) correspondente por meio de pelo menos um parafuso rosqueado (74).
4. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente divisor de fluxo (52) e a pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) são configurados para serem acoplados removíveis à colheitadeira agrícola (10) por meio de pelo menos um parafuso rosqueado (74).
5. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o sistema de ar (50) compreende apenas um componente divisor de fluxo de ar (52), e a pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) compreende o primeiro caminho de fluxo de ar (60) e pelo menos três caminhos de fluxo de ar (60) adicionais acoplados ao componente divisor de fluxo de ar (52) e configurado para distribuir o ar para ao tambor (12) correspondente e pelo menos um tambor (12) adicional da colheitadeira agrícola (10).
6. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada um da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) compreende um tubo flexível (62), e pelo menos alguns tubos flexíveis (62) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) possuem extensões diferentes para facilitar a distribuição do ar para o tambor (12) correspondente e outro tambor (12) da colheitadeira agrícola (10).
7. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende um segundo caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) que se estende a partir de uma respectiva saída da pluralidade de saídas de ar (58) e está configurado para se estender para o primeiro tambor (12) da colheitadeira agrícola (10), e um terceiro caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) que se estende a partir de uma respectiva saída da pluralidade de saídas de ar (58) e está configurado para se estender para outro tambor (12) da colheitadeira agrícola (10), em que o tambor (12) correspondente e o outro tambor (12) compreende cada um, um primeiro rotor (34) e um segundo rotor (36), uma primeira barra de fuso (39) acionada para girar pelo primeiro rotor (34) e uma segunda barra de fuso (39) acionada para girar pelo segundo motor para remover partes de uma colheita à medida que a colheitadeira agrícola (10) viaja através de um campo.
8. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende um segundo caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) que se estende a partir de uma respectiva saída da pluralidade de saídas de ar (58) e está configurado para descarregar o ar entre a superfície inferior (81) do tambor (12) correspondente e um respectivo disco inferior (85) de um segundo desfibrador (106) do tambor (12) correspondente enquanto o sistema de ar (50) está acoplado à colheitadeira agrícola (10) e compreendendo um terceiro caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) que se estende a partir de uma respectiva saída da pluralidade de saídas de ar (58) e é configurado para descarregar o ar ao longo da superfície inferior (81) próximo a uma saída de produtos colhidos (83) enquanto o sistema de ar (50) estiver acoplado à colheitadeira agrícola (10).
9. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a respectiva saída de descarga (80) do primeiro caminho de fluxo de ar (60) é orientada em direção a saída de produtos colhidos (83) do tambor (12) correspondente.
10. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que um segundo caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) se estende a partir de uma respectiva saída da pluralidade de saídas de ar (58) e é configurado para se estender para o tambor (12) correspondente da colheitadeira agrícola (10), o segundo caminho de fluxo de ar (60) da pluralidade de caminhos de fluxo de ar (60) compreende uma respectiva saída de descarga (80) configurada para ser disposta entre a superfície inferior (81) do tambor (12) correspondente e um respectivo disco inferior (85) de um segundo desfibrador (106) do tambor (12) correspondente enquanto o sistema de ar (50) é acoplado a colheitadeira agrícola (10), e o primeiro desfibrador (102) e o segundo desfibrador (106) estão posicionados entre a respectiva saída de descarga (80) do primeiro caminho de fluxo de ar (60) e a respectiva saída de descarga (80) do segundo caminho de fluxo de ar (60) ao longo de um eixo lateral (28) do tambor (12) correspondente.
11. Sistema de ar (50), de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o segundo caminho de fluxo de ar (60) compreende um respectivo tubo rígido (64) tendo uma respectiva curva (75) que permite que uma respectiva primeira porção do respectivo tubo rígido (64) se estenda ao longo de uma respectiva superfície externa de uma segunda parede lateral (136) do tambor (12) correspondente e que permite que uma respectiva segunda parte (79) do respectivo tubo rígido (64) seja posicionada interna à segunda parede lateral (136) do tambor (12) correspondente enquanto o sistema de ar (50) está acoplado a colheitadeira agrícola (10).
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US201461993885P | 2014-05-15 | 2014-05-15 | |
US61/993.885 | 2014-05-15 | ||
PCT/US2015/030839 WO2015175811A1 (en) | 2014-05-15 | 2015-05-14 | Air system for an agricultural harvester |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112016026498B1 true BR112016026498B1 (pt) | 2020-10-06 |
Family
ID=53268921
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112016026498-3A BR112016026498B1 (pt) | 2014-05-15 | 2015-05-14 | Sistema de ar para uma colheitadeira agrícola |
Country Status (4)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US10070585B2 (pt) |
CN (1) | CN207054136U (pt) |
BR (1) | BR112016026498B1 (pt) |
WO (1) | WO2015175811A1 (pt) |
Family Cites Families (10)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3401510A (en) | 1966-04-06 | 1968-09-17 | Deere & Co | Blower elevator device |
US3487450A (en) | 1968-05-21 | 1969-12-30 | Deere & Co | Blower means for cotton harvester |
US4271659A (en) | 1979-12-05 | 1981-06-09 | Deere & Company | Air duct system for a cotton harvester |
US4501112A (en) | 1984-06-27 | 1985-02-26 | International Harvester Co. | Cotton harvesting machine pneumatic duct system |
US4660359A (en) * | 1984-10-23 | 1987-04-28 | Deere & Company | Air system for a cotton harvester |
US4821497A (en) * | 1986-11-26 | 1989-04-18 | Deere & Company | Cotton harvester and tandem row unit therefor |
US4928459A (en) | 1989-03-27 | 1990-05-29 | J. I. Case Company | Air system for a cotton harvester |
US7168228B2 (en) | 2003-06-11 | 2007-01-30 | Cnh America Llc | Multi-rotor fan assembly for a cotton picker |
US6907718B2 (en) | 2003-08-20 | 2005-06-21 | Deere & Company | Cotton harvester row unit air sweep |
WO2010036770A1 (en) * | 2008-09-24 | 2010-04-01 | Thomas Owen | Pneumatic cotton harvesting machine |
-
2015
- 2015-05-14 CN CN201590000736.7U patent/CN207054136U/zh active Active
- 2015-05-14 BR BR112016026498-3A patent/BR112016026498B1/pt active IP Right Grant
- 2015-05-14 WO PCT/US2015/030839 patent/WO2015175811A1/en active Application Filing
- 2015-05-14 US US15/310,674 patent/US10070585B2/en not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US20170071129A1 (en) | 2017-03-16 |
WO2015175811A1 (en) | 2015-11-19 |
CN207054136U (zh) | 2018-03-02 |
US10070585B2 (en) | 2018-09-11 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
EP0896789B1 (de) | Maisernte-Vorsatz zum Anbau an eine selbstfahrende Erntemaschine | |
CN102762089B (zh) | 联合收割机 | |
BR112015019742B1 (pt) | "disposição de desvitalização de semente de erva daninha, colheitadeira e método de projetar uma disposição de desvitalização de semente de erva daninha | |
AU2010224431A1 (en) | An apparatus to be used in conjunction with a grain harvester for collecting weeds, weed seeds, chaff and so forth | |
BR112019003236B1 (pt) | Conjunto de rolos recolhedores de pés de velocidades diferenciais montável em uma unidade em linha de uma cabeça de colheita em linha | |
BRPI1104221B1 (pt) | Combinada agrícola para colher, debulhar e separar uma colheita agrícola | |
BR102015003078B1 (pt) | Ceifadeira-debulhadora | |
BR102017014759A2 (pt) | Espalhador de resíduo de cultura e colheitadeira combinada | |
BR102014004613A2 (pt) | plataforma de lona para montar sobre uma câmara alimentadora de uma combinada agrícola | |
BR102015017497B1 (pt) | Colheitadeira de algodão | |
BR102013017720A2 (pt) | Disposição distribuidora combinada que tem discos distribuidores independentemente posicionáveis | |
CA2881365C (en) | Converging drum and stripper arrangement | |
BRPI0902814B1 (pt) | lâmina cortadora para montagem sobre um suporte de corte de um rotor talhador de uma talhadeira combinada | |
CA2354429C (en) | Forage harvester header having conveyor arrangement for controlling crop stalks | |
BR112016026498B1 (pt) | Sistema de ar para uma colheitadeira agrícola | |
BR102019015690A2 (pt) | Corrente transportadora com pavimento de transporte de múltiplos segmentos | |
CN101390462A (zh) | 多功能玉米联合收获机 | |
US8187064B2 (en) | Combine chopper with overload protection | |
BR102020023203A2 (pt) | Máquina de colheita | |
JP4255571B2 (ja) | ホールクロップ用ロールベーラ | |
CN110024559A (zh) | 一种防玉米损伤的玉米收获机 | |
BR112019016037B1 (pt) | Colheitadeira de forragem compreendendo um tambor soprador com fluxo axial aperfeiçoado | |
BR112018005371B1 (pt) | Dispositivo para colher safras de talo semelhante à haste | |
CN201104406Y (zh) | 玉米联合收获机 | |
BR102019016811A2 (pt) | implemento modular para colheita de mamona |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure | ||
B09A | Decision: intention to grant | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/05/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |