BR112016005398B1 - Método e aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada - Google Patents

Método e aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada Download PDF

Info

Publication number
BR112016005398B1
BR112016005398B1 BR112016005398-2A BR112016005398A BR112016005398B1 BR 112016005398 B1 BR112016005398 B1 BR 112016005398B1 BR 112016005398 A BR112016005398 A BR 112016005398A BR 112016005398 B1 BR112016005398 B1 BR 112016005398B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
call
attribute
longitude
latitude
group
Prior art date
Application number
BR112016005398-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016005398A8 (pt
Inventor
Dan Shi
Yuanjian Zhang
Zhongliang Zhu
Original Assignee
Zte Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Zte Corporation filed Critical Zte Corporation
Publication of BR112016005398A8 publication Critical patent/BR112016005398A8/pt
Publication of BR112016005398B1 publication Critical patent/BR112016005398B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W48/00Access restriction; Network selection; Access point selection
    • H04W48/02Access restriction performed under specific conditions
    • H04W48/04Access restriction performed under specific conditions based on user or terminal location or mobility data, e.g. moving direction, speed

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Security & Cryptography (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)
  • Telephone Function (AREA)

Abstract

MÉTODO E APARELHO PARA REALIZAR SERVIÇO DE RESTRIÇÃO DE CHAMADA. A presente invenção refere-se a um método e aparelho que são fornecidos para realizar um serviço de restrição de chamada. O método mencionado acima compreende: em um processo de comunicação de um usuário membro do grupo, monitorar se uma região restrita de chamada do usuário membro do grupo é ou não alterada; e se for o caso, de acordo com uma política de restrição que corresponde à região restrita de chamada alterada, barrar um serviço de chamada do usuário membro do grupo. Adotando-se a solução técnica mencionada acima que é fornecida na presente invenção, os problemas técnicos na técnica relacionada, de que ainda não há uma solução para executar o restrição de chamada em usuários membros do grupo em um processo de chamada etc. são revolvidos, fornecendo, desse modo, uma solução de restrição de chamada em tempo real e flexível para os usuários do grupo.

Description

CAMPO DA TÉCNICA
[0001] As modalidades da descrição referem-se ao campo de re des inteligentes e, em particular, a um método e um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[0002] Uma rede inteligente é uma estrutura de rede adicional de finida para fornecer flexível, rápida, conveniente e economicamente um novo serviço de telecomunicações com base em uma rede original e pode gerar rapidamente vários novos serviços usando-se idealmente várias redes de telecomunicações.
[0003] Com o desenvolvimento rápido das comunicações mó veis, eventos de vazamento de informações causados por chamadas surgem continuamente. A restrição de chamada por zona é exigida para algumas instituições em que a segurança de informações tem um papel mais importante, tais como zonas de chave de uma prisão, um exército ou um instituto de pesquisa e desenvolvimento, reduzindo, desse modo, perdas econômicas e reduzindo riscos de segurança potenciais.
[0004] Atualmente, na maioria dos serviços de rede inteligente, um método para determinar uma zona de chamada adquirindo-se uma Identificação de Célula do tipo colmeia (Cellid) e executando-se restrição de chamada é adotado. O método é aplicável apenas à restrição de chamada durante uma origem de chamada, a alteração da zona não pode ser monitorada em tempo real em um processo de chamada, os erros dependem do tamanho de uma colmeia e é inconveniente definir flexivelmente o tamanho de uma Zona Doméstica (HZ).
[0005] Uma solução eficaz não é proposta atualmente para os problemas na técnica relevante.
SUMÁRIO
[0006] As modalidades da descrição fornecem um método e um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada, que são destinados a resolver pelo menos os problemas técnicos na técnica relacionada, para os quais não existe solução para executar restrição de chamada em um usuário membro do grupo ainda em um processo de chamada e similares.
[0007] De acordo com uma modalidade da descrição, um método para realizar um serviço de restrição de chamada é fornecido, o qual pode incluir que: em um processo de comunicação de um usuário membro do grupo, monitora-se se a HZ de chamada do usuário membro do grupo for alterada; e, no caso em que a HZ de chamada do usuário membro do grupo for alterada, de acordo com uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada, um serviço de chamada do usuário membro do grupo é restringido.
[0008] Em uma modalidade exemplificativa, antes que seja monito rado se a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada, o método pode incluir adicionalmente que: um atributo de grupo de um usuário do grupo é definido, em que o atributo de grupo inclui: um atributo de Cellid e/ou um atributo de longitude e latitude; e, de acordo com o atributo de Cellid e/ou com o atributo de longitude e latitude, a HZ de chamada é determinada e uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada é determinada.
[0009] Em uma modalidade exemplificativa, a etapa em que a HZ de chamada é determinada, de acordo com o atributo de Cellid e/ou com o atributo de longitude e latitude, pode incluir que: a HZ de chamada é determinada em um estágio de origem de chamada do usuário membro do grupo usando-se o atributo de Cellid; a HZ de chamada é determinada no processo de comunicação usando-se o atributo de longitude e latitude; ou a HZ de chamada é determinada no estágio de origem de chamada usando-se o atributo de longitude e latitude; a HZ de chamada é determinada no processo de comunicação usando-se o atributo de longitude e latitude.
[0010] Em uma modalidade exemplificativa, a etapa em que moni tora-se se a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada pode incluir que: uma solicitação de localização de longitude e latitude é enviada para um servidor de Serviço Baseado em Localização (LBS) para solicitar um retorno periódico das informações de longitude e latitude atuais do usuário membro do grupo; e é avaliado se as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS são localizadas na HZ de chamada, no caso em que as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS estiverem localizadas na HZ de chamada, determina-se que a HZ de chamada do usuário membro do grupo não é alterada e no caso em que as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS não estiverem localizadas na HZ de chamada, determina-se que a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada.
[0011] Em uma modalidade exemplificativa, antes que o serviço de chamada do usuário membro do grupo seja restringido, de acordo com a política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada, o método pode incluir que: a HZ de chamada é redeterminada de acordo com as informações de longitude e latitude atuais e o atributo de longitude e latitude.
[0012] Em uma modalidade exemplificativa, a etapa em que a HZ de chamada é redeterminada de acordo com as informações de longitude e latitude atuais e o atributo de longitude e latitude pode incluir que: um raio de uma HZ cuboide limitado pelo atributo de longitude e latitude é obtido, em que a HZ cuboide é determinada considerando-se pontos determinados por cada um dentre uma pluralidade de grupos de longitudes e latitudes predefinidos pelo atributo de longitude e latitude como vértices diagonais da HZ cuboide e cada grupo de longitude e latitude inclui: dois pares de longitudes e latitudes; e uma zona formada considerando-se as informações de longitude e latitude atuais como o centro de um círculo e considerando-se o raio como uma zona de raio é considerado como a HZ de chamada redeterminada.
[0013] Em uma modalidade exemplificativa, a política de restrição pode incluir pelo menos um dentre: chamada barrada, chamada realizada barrada, chamada recebida barrada e restrição de período de tempo, em que uma chamada barrada compreende barrar uma chamada realizada e uma chamada recebida.
[0014] Em uma modalidade exemplificativa, após o serviço de chamada do usuário membro do grupo ser restringido, de acordo com a política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada, o método pode incluir que: informações de notificação sejam enviadas ao usuário membro do grupo, em que as informações de notificação são usadas para indicar motivos para chamada de restrição de chamada.
[0015] De acordo com outra modalidade da descrição, outro méto do para realizar um serviço de restrição de chamada é fornecido, o qual pode incluir que: uma HZ de chamada é determinada de acordo com um atributo predefinido de grupo de um usuário do grupo e uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada é determinada, em que o atributo de grupo inclui pelo menos: um atributo de longitude e latitude; e um serviço de chamada do usuário membro do grupo na HZ de chamada é restringido de acordo com a política de restrição.
[0016] De acordo com outra modalidade da descrição, um apare lho para realizar um serviço de restrição de chamada é fornecido, o qual pode incluir: um componente de monitoramento, configurado para monitorar se uma HZ de chamada de um usuário membro do grupo é alterada no processo de comunicação do usuário membro do grupo; e um componente de restrição, configurado para restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo de acordo com uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada quando o componente de monitoramento monitora que a HZ de chamada é alterada.
[0017] Em uma modalidade exemplificativa, o aparelho pode incluir adicionalmente: um componente de definição, configurado para definir um atributo de grupo de um usuário do grupo, em que o atributo de grupo inclui: um atributo de Cellid e/ou um atributo de longitude e latitude; e um componente de determinação, configurado para determinar a HZ de chamada de acordo com o atributo de Cellid e/ou com o atributo de longitude e latitude e determinar uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada.
[0018] De acordo com outra modalidade da descrição, outro apa relho para realizar um serviço de restrição de chamada é fornecido, o qual pode incluir: um componente de determinação, configurado para determinar uma HZ de chamada de acordo com um atributo predefini- do de grupo de um usuário do grupo e determinar uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada, em que o atributo de grupo inclui pelo menos: um atributo de longitude e latitude; e um componente de restrição, configurado para restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo na HZ de chamada de acordo com a política de restrição.
[0019] Por meio das modalidades da descrição, os problemas téc nicos na técnica relacionada, para os quais ainda não há solução para executar restrição de chamada no usuário membro do grupo em um processo de chamada e similares, são resolvidos adotando-se a solução técnica de restrição do serviço de chamada do usuário membro do grupo de acordo com a política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada no processo de comunicação do usuário membro do grupo, fornecendo, desse modo, uma solução de restrição de chamada em tempo real e flexível para o usuário do grupo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0020] Os desenhos descritos no presente documento são desti nados a fornecer compreensão adicional da descrição e formar uma parte da descrição. As modalidades e descrições esquemáticas da descrição são destinadas a explicar a descrição e não formam limites impróprios à descrição. Nos desenhos:
[0021] A Figura 1 é um fluxograma de um método para realizar um serviço de restrição de chamada de acordo com uma modalidade da descrição;
[0022] A Figura 2 é um diagrama estrutural de um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada de acordo com uma modalidade da descrição;
[0023] A Figura 3 é outro diagrama estrutural de um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada de acordo com uma modalidade preferencial da descrição;
[0024] A Figura 4 é outro fluxograma de um método para realizar um serviço de restrição de chamada de acordo com uma modalidade da descrição;
[0025] A Figura 5 é outro diagrama estrutural de um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada de acordo com uma modalidade da descrição;
[0026] A Figura 6 é um diagrama estrutural de um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada por zona de acordo com uma modalidade preferencial da descrição; e
[0027] A Figura 7 é um fluxograma de um método para realizar um serviço de restrição de chamada por zona de acordo com uma modalidade preferencial da descrição.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES
[0028] A descrição é descrita abaixo com referência aos desenhos e às modalidades em detalhe. É importante observar que as modalidades da descrição e as características nas modalidades podem ser combinadas sob a condição de não haver conflitos.
[0029] A Figura 1 é um fluxograma de um método para realizar um serviço de restrição de chamada de acordo com uma modalidade da descrição. Conforme mostrado na Figura 1, o método inclui que:
[0030] Etapa S102: no processo de comunicação de um usuário membro do grupo, monitora-se se uma HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada;
[0031] O usuário membro do grupo aqui é definido como um usuá rio membro em um usuário do grupo, em que o usuário do grupo pode ser compreendido como uma certa faixa de zona e o usuário membro do grupo pode ser compreendido como um usuário localizado na faixa de zona.
[0032] Nessa modalidade, antes que seja monitorado se a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada, um processo de manuseio também pode ser executado conforme a seguir. Um atributo de grupo do usuário do grupo é definido, em que o atributo de grupo inclui: um atributo de Cellid e/ou um atributo de longitude e latitude; e a HZ de chamada é determinada de acordo com o atributo de Cellid e/ou o atributo de longitude e latitude, e uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada é determinada.
[0033] Em que, a determinação da HZ de chamada, de acordo com o atributo de Cellid e/ou o atributo de longitude e latitude, pode ser realizada de um modo conforme a seguir. A HZ de chamada é determinada em um estágio de origem de chamada do usuário membro do grupo usando-se o atributo de Cellid; a HZ de chamada é determinada no processo de comunicação usando-se o atributo de longitude e latitude; ou a HZ de chamada é determinada no estágio de origem de chamada usando-se o atributo de longitude e latitude; a HZ de chamada é determinada no processo de comunicação usando-se o atributo de longitude e latitude.
[0034] Com base do processo de manuseio, a etapa de monitorar se a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada pode ser mostrada como um processo de manuseio conforme a seguir.
[0035] Uma solicitação para localizar a longitude e a latitude é en viada para um servidor de LBS para solicitar um retorno periódico das informações de longitude e latitude atuais do usuário membro do grupo; e é avaliado se as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS são localizadas na HZ de chamada, no caso em que as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS estiverem localizadas na HZ de chamada, determina-se que a HZ de chamada do usuário membro do grupo não é alterada e no caso em que as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS não estiverem localizadas na HZ de chamada, determina-se que a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada.
[0036] Etapa S104: no caso em que a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada, de acordo com a política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada, um serviço de chamada do usuário membro do grupo é restringido.
[0037] Nessa modalidade, antes da Etapa S104, é necessário re- determinar a HZ de chamada de acordo com as informações de longitude e latitude atuais e com o atributo de longitude e latitude, o que pode ser particularmente realizado através de um processo de manuseio conforme a seguir. Um raio de uma HZ cuboide limitado pelo atributo de longitude e latitude é obtido, em que a HZ cuboide é determinada considerando-se pontos determinados por cada uma dentre uma pluralidade de grupos de longitudes e latitudes predefinidas pelo atri- buto de longitude e latitude como vértices diagonais da HZ cuboide, e cada grupo de longitude e latitude inclui: dois pares de longitudes e latitudes (que incluem, mas sem limitação, a longitude e a latitude de um canto superior esquerdo e a longitude e a latitude de um canto inferior direito da HZ cuboide, por exemplo); e uma zona formada, considerando-se as informações de longitude e latitude atuais como o centro de um círculo e considerando-se o raio como uma zona de raio, é considerada como a HZ de chamada redeterminada.
[0038] Nessa modalidade, a política de restrição inclui, mas sem limitação, pelo menos uma dentre: chamada barrada, chamada realizada barrada, chamada recebida barrada e restrição de período de tempo, em que uma chamada barrada compreende barrar chamadas realizadas e recebidas.
[0039] Nessa modalidade, após a Etapa S104, as informações de notificação são enviadas ao usuário membro do grupo, em que as informações de notificação são usadas para indicar motivos para uma chamada de restrição de chamada.
[0040] Nessa modalidade, um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada também é fornecido. O aparelho é configurado para realizar as modalidades e os modos de implantação preferenciais que foram explicados sem descrições detalhadas. Os componentes envolvidos nesse aparelho são explicados abaixo. Assim como o termo 'componente' usado abaixo, a combinação de software e/ou hardware, que tem funções predeterminadas, pode ser realizada. Embora o aparelho descrito pela modalidade a seguir seja mais bem realizado pelo software, a realização do hardware ou a combinação do software e do hardware pode ser possível e pode ser construída. A Figura 2 é um diagrama estrutural de um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada de acordo com uma modalidade da descrição. Conforme mostrado na Figura 2, o aparelho inclui:
[0041] um componente de monitoramento 20, conectado a um componente de restrição 22 e configurado para monitorar se uma HZ de chamada de um usuário membro do grupo é alterada no processo de comunicação do usuário membro do grupo; e
[0042] o componente de restrição 22, configurado para restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo, de acordo com uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada, quando o componente de monitoramento monitora que uma HZ de chamada é alterada.
[0043] Em uma modalidade exemplificativa, conforme mostrado na Figura 3, o aparelho pode incluir adicionalmente, mas sem limitação, os componentes de processamento a seguir: um componente de definição 24, configurado para definir um atributo de grupo de um usuário do grupo, em que o atributo de grupo inclui: um atributo de Cellid e/ou um atributo de longitude e latitude; e um componente de determinação 26, configurado para determinar a HZ de chamada, de acordo com o atributo de Cellid e/ou o atributo de longitude e latitude, e determinar uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada.
[0044] Uma modalidade da descrição também fornece outro méto do para realizar um serviço de restrição de chamada. Conforme mostrado na Figura 4, o método inclui que: Etapa S402: uma HZ de chamada é determinada de acordo com um atributo predefinido de grupo de um usuário do grupo, e uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada é determinada, em que o atributo de grupo inclui pelo menos: um atributo de longitude e latitude; e Etapa S404: um serviço de chamada do usuário membro do grupo na HZ de chamada é restringido de acordo com a política de restrição.
[0045] De modo correspondente, outro aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada também é fornecido. Conforme mostrado na Figura 5, o aparelho inclui:
[0046] um componente de determinação 50, configurado para de terminar uma HZ de chamada de acordo com um atributo predefinido de grupo de um usuário do grupo e determinar uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada, em que o atributo de grupo inclui pelo menos: um atributo de longitude e latitude; e
[0047] um componente de restrição 52, conectado ao componente de determinação 50 e configurado para restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo na HZ de chamada de acordo com a política de restrição.
[0048] A fim de compreender melhor a modalidade, as descrições detalhadas são executadas abaixo com referência às modalidades preferenciais.
MODALIDADE 1
[0049] A modalidade fornece um método para realizar um serviço de restrição de chamada por zona. O método tem as vantagens de propriedade em tempo real forte, precisão alta e boa flexibilidade.
[0050] A solução técnica fornecida pela modalidade é mostra con forme a seguir.
[0051] O LBS é introduzido em um serviço de restrição de cha mada por zona de uma rede inteligente, uma zona de chamada é determinada em tempo real de acordo com longitudes e latitudes, assim como raios, e a restrição de zona em um processo de chamada é realizada.
[0052] Quando um usuário do grupo aplica o serviço, um Ponto de Controle de Serviço (SCP) aloca um Código de Local Nacional (NLC) para o mesmo e o usuário do grupo pode definir um atributo de grupo. O atributo de grupo inclui um atributo de Cellid e um atributo de longitude e latitude.
[0053] Em que, o atributo de Cellid se refere especificamente a que cada NLC pode corresponder a uma pluralidade de Cellids, e dife- rentes atributos que incluem restrição de chamada, restrição de chamada realizada, restrição de chamada recebida, restrição de período de tempo e similares, são definidos para uma HZ determinada por cada Cellid conforme necessário.
[0054] Em que, o atributo de longitude e latitude se refere especi ficamente a que cada NLC pode corresponder a um ou mais grupos de longitudes e latitudes (a longitude e a latitude de um canto superior esquerdo e a longitude e a latitude de um canto inferior direito, e uma zona cuboide podem ser determinadas conectando-se dois pontos como uma linha diagonal) e cada grupo de longitude e latitude corresponde a um raio. Um atributo de restrição de chamada, que inclui o restrição de chamada, restrição de chamada realizada, restrição de chamada recebida e restrição de período de tempo, é definido por uma HZ determinada pelo atributo de longitude e latitude conforme necessário.
[0055] Um usuário membro do grupo é associado ao NLC de um grupo e é restringido pelo atributo de grupo.
[0056] Especificamente, no caso em que uma Cellid atual do usuá rio membro do grupo obtida durante a origem de chamada do serviço for uma Cellid de restrição de chamada de um usuário do grupo associado, todas as chamadas não são permitidas; se a Cellid atual do usuário membro do grupo for uma Cellid de restrição de chamada realizada do usuário do grupo associado, chamadas realizadas não são permitidas; no caso em que a Cellid atual do usuário membro do grupo for uma Cellid de restrição de chamada recebida do usuário do grupo associado, chamadas recebidas não são permitidas; no caso em que a Cellid atual do usuário membro do grupo for uma Cellid de restrição de período de tempo do usuário do grupo associado, chamadas não são permitidas; e, de outro modo, as chamadas são permitidas.
[0057] O atributo de Cellid acima pode ser configurado como um atributo ou mais atributos usados de modo de superposição, conforme necessário. Por exemplo, a HZ pode ser definida como uma chamada barrada de período de tempo, a restrição de chamada realizada de período de tempo ou restrição de chamada recebida de período de tempo.
[0058] Especificamente, uma solicitação para localizar as longitu des e as latitudes retornadas em intervalos iguais é iniciada em um servidor de LBS durante a origem de chamada ou a comunicação do serviço, e as informações de longitude e latitude atuais do usuário membro do grupo são obtidas de modo bem-sucedido;
[0059] no caso em que a longitude e a latitude atuais do usuário membro do grupo não estiverem localizadas na zona cuboide determinada pelo atributo de longitude e latitude do usuário do grupo associado, as chamadas são executadas continuamente;
[0060] no caso em que a longitude e a latitude atuais do usuário membro do grupo estiverem localizadas na zona cuboide determinada pelo atributo de longitude e latitude do usuário do grupo associado, a longitude e a latitude atuais do usuário do grupo são registradas como um ponto central da HZ, um raio que corresponde ao atributo de longitude e latitude do usuário do grupo é registrado como um raio de HZ do usuário membro do grupo, e portanto, uma zona circular, determinada pela longitude e pela latitude atuais do usuário membro do grupo e pelo raio, é a HZ;
[0061] no caso em que a HZ for o restrição de chamada, a comu nicação contínua não é permitida; se a HZ for a restrição de chamada realizada, a comunicação contínua de uma chamada realizada não é permitida; se a HZ for a restrição de chamada recebida, a comunicação contínua de uma chamada recebida não é permitida; se a HZ for a restrição de período de tempo, a comunicação contínua em um período de tempo restringido não é permitida; de outro modo, as chamadas são permitidas; e
[0062] o servidor de LBS retornará as informações de longitude e latitude atuais do usuário membro para o serviço em um certo intervalo de tempo; no aso em que determina-se que uma distância entre a longitude e a latitude atuais e o ponto central registrado da HZ é maior que o raio de HZ registrado, o atributo de longitude e latitude do usuário de grupo é reinvestigado e registrado; no caso em que determina- se que a distância entre a longitude e a latitude atuais e o ponto central registrado da HZ é menor ou igual ao raio de HZ registrado, um atributo de restrição de chamada atual permanece inalterado.
[0063] Especificamente, presume-se que a longitude e a latitude atuais são (LongA, LatA) a longitude e a latitude do ponto central da HZ são (LongB, LatB), com base em longitude 0-DEG, a longitude leste adota um valor positivo, a longitude oeste adota um valor negativo, a latitude norte adota um valor de latitude 90-, a latitude sul adota um valor de latitude 90+, e dois pontos são calculados como (MLongA, MLatA) e (MLongB, MLatB), de forma que uma distância entre os dois pontos é calculada de acordo com uma fórmula conforme a seguir. C = sen( MLatA)* sen( MLatB)* cos(MLongA - MIongB) + cos(MLatA) * cos(MLatB) D = R * Arc cos(C) * pi /180
[0064] Em que, R é um raio da Terra médio de 6371.004.
[0065] O atributo de longitude e latitude acima pode ser configura do como um atributo ou mais atributos usados de um modo de superposição, conforme necessário. Por exemplo, a HZ pode ser definida como um restrição de chamada de período de tempo, uma restrição de chamada realizada de período de tempo ou uma restrição de chamada recebida de período de tempo.
[0066] O atributo de Cellid acima e o atributo de longitude e latitu de acima podem ser usados para restringir o usuário membro do grupo de um modo de combinação. Por exemplo, o atributo de Cellid é usado em origem de chamada, o atributo de longitude e latitude é usado em comunicação ou o atributo de longitude e latitude é usado tanto na origem de chamada quanto na comunicação.
MODALIDADE 2
[0067] Conforme mostrado na Figura 6, um aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada por zona fornecido pela modalidade inclui: um componente de assinatura de usuário de serviço de restrição 60, um componente de acionamento de chamada de serviço de restrição de chamada por zona 62, um componente de definição de atributo de restrição de chamada por zona 64, um componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66, um componente de localização de LBS 68, um componente de avaliação de restrição de chamada por zona 70, um componente de chamada de conexão/liberação 72, um componente de reprodução de som 74 e um componente de mensagem curta 76, em que
[0068] o componente de assinatura de usuário de serviço de res trição 60 é configurado para assinar um serviço de restrição de chamada, que inclui um ou mais dentre uma chamada realizada, uma chamada recebida ou uma chamada encaminhada, para um usuário e adota um Registrador de Local Doméstico (HLR) de uma rede inteligente em implantação geral;
[0069] o componente de acionamento de chamada de serviço de restrição de chamada por zona 62 é configurado para acionar um serviço inteligente correspondente, de acordo com as informações de assinatura, e conectar ou liberar uma chamada, de acordo com uma instrução de um SCP, e adota um Central de Comutação Móvel (MSC) da rede inteligente em implantação geral;
[0070] o componente de definição de atributo de restrição de cha mada por zona 64 é configurado para definir um atributo de restrição de chamada de um usuário do grupo, que inclui um atributo de Cellid e um atributo de longitude e latitude, e adota um Ponto de Acesso de Gerenciamento de Serviço (SMAP) da rede inteligente em implantação geral;
[0071] o componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66 é configurado para armazenar o atributo definido pelo componente de definição de atributo de restrição de chamada por zona 64 e adota um banco de dados em implantação geral;
[0072] de acordo com o componente de localização de LBS 68, após o SCP iniciar uma solicitação de localização de intervalo de tempo igual para um servidor de LBS, o servidor de LBS retorna as informações de longitude e latitude atuais do usuário no mesmo intervalo de tempo;
[0073] o componente de avaliação de restrição de chamada por zona 70 é configurado para avaliar se é permitido que essa chamada seja conectada, de acordo com as informações atuais de localização do usuário e com o atributo de restrição de chamada da componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66, e adota o SCP da rede inteligente em implantação geral;
[0074] especificamente, é avaliado se é permitido que essa cha mada seja conectada, de acordo com uma origem de chamada de Cel- lid e com um atributo de restrição de chamada de Cellid fornecidos pelo componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66;
[0075] especificamente, é avaliado se é permitido que essa cha mada seja conectada, de acordo com as informações de localização atuais do usuário retornadas pelo componente de localização de LBS e com um atributo de restrição de chamada de longitude e latitude fornecido pelo componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66;
[0076] o componente de chamada de conexão/liberação 72 é con figurado para conectar uma chamada que é avaliada como uma chamada a ser conectada pelo componente de avaliação de restrição de chamada por zona 70, e release uma chamada que é avaliada como uma chamada restringida pelo componente de avaliação de restrição de chamada por zona 70, e adota o SCP da rede inteligente em implantação geral;
[0077] o componente de reprodução de som 74 é configurado para reproduzir um som para uma chamada que é avaliada como uma chamada a ser liberada pelo componente de avaliação de restrição de chamada por zona 70 a fim de solicitar um motivo de liberação, e adota, em geral, um componente de reprodução de som de MSC ou um componente de reprodução de som Protocolo de Internet (IP) independente; e
[0078] o componente de mensagem curta 76 é configurado para emitir uma mensagem curta para a chamada que é avaliada como a chamada a ser liberada pelo componente de avaliação de restrição de chamada por zona 70 a fim de solicitar o motivo de liberação, e a mensagem curta emitida, em geral, por um centro de mensagem curta.
[0079] Em um esquema de realização para um serviço de restrição de chamada por zona fornecido pela modalidade, a Cellid atribuída é adotada na origem de chamada e o atributo de longitude e latitude é adotado na comunicação. Conforme mostrado na Figura 7, um fluxo específico inclui que:
[0080] S702: quando um usuário do grupo aplica um serviço de restrição de chamada, um SCP aloca um NLC para o usuário do grupo e associa um usuário membro que pertente a um com o NLC;
[0081] S704: o usuário do grupo define um atributo de restrição de chamada do grupo no componente de definição de atributo de restrição de chamada por zona 64 e armazena o atributo de restrição de chamada no componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66;
[0082] especificamente, uma ou mais Cellids são definidas, em que cada Cellid é associado ao NLC a fim de ter a capacidade de determinar a HZ correspondente e o atributo de restrição de chamada em cada HZ é definido conforme necessário, o que inclui o restrição de chamada, a restrição de chamada realizada, a restrição de chamada recebida e a restrição de período de tempo;
[0083] especificamente, um ou mais grupos de longitudes e latitu des (a longitude de um canto superior esquerdo, a latitude do canto superior esquerdo, a longitude de um canto inferior direito e a latitude do canto inferior direito) e raios são definidos, em que cada grupo de longitude e latitude e o raio correspondente são associados ao NLC a fim de ter a capacidade de determinar a HZ correspondente, e o atributo de restrição de chamada em cada HZ é definido conforme necessário, o que inclui o restrição de chamada, a restrição de chamada realizada, a restrição de chamada recebida e a restrição de período de tempo;
[0084] S706: o usuário membro do grupo assina um serviço inteli gente através do componente de assinatura de usuário de serviço de restrição 60, e aciona um serviço de restrição de chamada por zona através do componente de acionamento de chamada de serviço de restrição de chamada por zona 62 durante uma chamada;
[0085] S708-S712: é avaliado se é permitido que essa chamada seja conectada, de acordo com uma Cellid durante a origem de chamada e um atributo de restrição de chamada de Cellid fornecidos pelo componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66;
[0086] especificamente, se uma Cellid durante a origem de cha mada do usuário membro do grupo na Cellid de um usuário do grupo associado for definida como o restrição de chamada, a conexão não é permitida; se a Cellid durante a origem de chamada do usuário membro do grupo na Cellid do usuário do grupo associado for definida como a restrição de chamada realizada, a conexão de fluxo de chamada realizada não é permitida; se a Cellid durante a origem de chamada do usuário membro do grupo na Cellid do usuário do grupo associado for definida como a restrição de chamada recebida, a conexão de chamada recebida não é permitida; se a Cellid durante a origem de chamada do usuário membro do grupo na Cellid do usuário do grupo associado for definida como a restrição de período de tempo, a conexão não é permitida em um período de tempo restringido; de outro modo, a conexão é permitida;
[0087] S714: o usuário é notificado de um motivo de liberação por mensagem curta ou por reprodução de som para uma chamada que não é permitida de ser conectada; e
[0088] S716-S730: após a chamada ser conectada, o SCP recebe as informações de longitude e latitude atuais do usuário, retornadas pelo servidor de LBS através de um evento de interrupção, localiza uma zona de chamada em tempo real e executa a restrição de chamada de acordo com um atributo de restrição de chamada de HZ que pertence a uma zona atual.
[0089] Especificamente, o método inclui as etapas conforme a seguir.
[0090] Etapa 1: o SCP inicia uma solicitação de localização de in tervalo de tempo igual para o servidor de LBS, em que um intervalo de tempo é configurável.
[0091] Etapa 2: o servidor de LBS adquire as informações de lon gitude e latitude atuais do usuário membro do grupo em um intervalo de tempo igual e envia as informações para o SCP através do evento de interrupção.
[0092] Etapa 3: se o servidor de LBS retornar as informações de localização no primeiro tempo, pula-se para a Etapa 5 e, de outro modo, pula-se para a Etapa 4.
[0093] Etapa 4: uma distância entre a longitude/latitude de HZ re gistrada pelo usuário membro e a longitude/latitude localizada nesse tempo é menor ou igual a um raio de HZ registrado, é mostrado que a zona de chamada não é alterada, a próxima localização é esperada continuamente, pula-se para a Etapa 2; e, de outro modo, pula-se para a Etapa 5.
[0094] Etapa 5: uma HZ é determinada, de acordo com as infor mações de localização atuais do usuário, retornadas pelo componente de localização de LBS 68, e com o atributo de restrição de chamada de longitude e latitude fornecido pelo componente de armazenamento de atributo de restrição de chamada por zona 66.
[0095] Especificamente, se a longitude e a latitude atuais do usuá rio membro do grupo estiverem localizadas em um cuboide de um atributo de longitude e latitude de grupo, um raio correspondente ao cu- boide é investigado, e a HZ é determinada pela longitude e latitude e pelo raio atuais.
[0096] Além disso, se a longitude e a latitude atuais estiverem lo calizadas na pluralidade de cuboides, um raio maior é considerado como um raio de HZ.
[0097] Etapa 6: a longitude e a latitude atuais e o raio são regista dos como a longitude e a latitude atuais e o raio de uma HZ pertencente do usuário membro do grupo.
[0098] Etapa 7: é avaliado se é permitido que essa chamada seja conectada, de acordo com o atributo de restrição de chamada de longitude e latitude da HZ pertencente.
[0099] Especificamente, se a HZ pertencente do usuário membro do grupo for definida como o restrição de chamada, a conexão não é permitida; se a HZ pertencente do usuário membro do grupo for definida como a restrição de chamada realizada, a conexão de fluxo de chamada realizada não é permitida; se a HZ pertencente do usuário membro do grupo for definida como a restrição de chamada recebida, a conexão de chamada recebida não é permitida; se a HZ pertencente do usuário membro do grupo for definida como a restrição de período de tempo, a conexão não é permitida em um período de tempo restringido; e, de outro modo, a conexão é permitida.
[00100] Etapa 8: se for permitido que a chamada seja conectada, o servidor de LBS é esperado continuamente para retornar informações de localização e pula-se para a Etapa 2; e, de outro modo, pula-se para a Etapa 9.
[00101] Etapa 9: no caso em que a chamada é restringida ou o usuário desliga, um relatório de término de localização é iniciado para o servidor de LBS, a chamada é liberada, o usuário é notificado de um motivo de liberação por mensagem curta ou por reprodução de som e o fluxo é terminado.
[00102] Para resumir, a modalidade da descrição alcança os efeitos benéficos a seguir, em que: uma zona de chamada é localizada em tempo real, uma pluralidade de políticas de restrição de chamada é definida para diferentes zonas, uma solução de restrição de chamada por zona em tempo real, precisa e flexível é fornecida para o usuário do grupo, e valores mais altos econômicos e técnicos são obtidos.
[00103] Em outra modalidade, o software também é fornecido, o qual é configurado para executar as soluções técnicas descritas nas modalidades e os modos de implantação preferenciais.
[00104] Em outra modalidade, um meio de armazenamento também é fornecido. O software é armazenado no meio de armazenamento que inclui, mas sem limitação, um disco óptico, um disquete, um disco rígido, uma memória apagável e similares.
[00105] Obviamente, aqueles versados na técnica devem entender que todos os componentes ou todas as etapas na descrição podem ser realizados usando-se um aparelho de computação geral, podem ser centralizados em um único aparelho de computação ou podem ser distribuídos em uma rede composta de uma pluralidade de aparelhos de computação. Opcionalmente, os mesmo podem ser realizados usando-se códigos executáveis por programa dos aparelhos de computação, de forma que os mesmos possam ser armazenados em um aparelho de armazenamento e executados pelos aparelhos de computação, as etapas mostradas ou descritas podem ser executadas em uma sequência diferente da sequência aqui sob certas condições, ou as mesmas são produzidas em cada componente de circuito integrado respectivamente, ou uma pluralidade de componentes ou etapas no mesmo são produzidos em um único componente de circuito integrado. Dessa forma, a descrição não é limitada à combinação de qualquer hardware e software específicos.
[00106] O supracitado é apenas as modalidades preferenciais da descrição e não é destinado a limitar a descrição. Pode existir várias modificações e variações na descrição para aqueles versados na técnica. Quaisquer modificações, substituições equivalentes, aperfeiçoamentos e similares, dentro do espírito e do princípio da descrição, devem estar dentro do escopo de proteção da descrição.
APLICABILIDADE INDUSTRIAL
[00107] As soluções técnicas fornecidas na descrição podem ser aplicadas em um processo de realização do serviço de restrição de chamada. Os problemas técnicos na técnica relacionada, para os quais ainda não existe solução, para executar restrição de chamada no usuário membro do grupo no processo de chamada e similares são resolvidos adotando-se a solução técnica de restrição do serviço de chamada do usuário membro do grupo, de acordo com a política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada no processo de comunicação do usuário membro do grupo, fornecendo, desse modo, a solução de restrição de chamada em tempo real e flexível para o usuário do grupo.

Claims (8)

1. Método para realizar um serviço de restrição de chamada, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: em um processo de comunicação de um usuário membro do grupo, monitorar se uma Zona Doméstica (HZ) de chamada do usuário membro do grupo foi alterada; e no caso em que a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada, restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo de acordo com uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada; em que antes de monitorar se a HZ de chamadaHZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada, o método ainda compreende: definir um atributo do grupo do usuário do grupo, em que o atributo do grupo compreende: um atributo Cell ID (Cellid) e/ou um atributo de longitude e latitude; e determinar a HZ de chamada de acordo com o atributo Cellid e/ou o atributo longitude e latitude, e determinar uma política de restrição correspondente à HZ de chamada; em que antes do serviço de chamada do usuário membro do grupo ser restrito de acordo com a política de restrição correspondente à chamada alterada HZ, o método compreende: re-determinar a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude; em que re-determinar a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude compreende: adquirir um raio de um cuboide HZ limitado pelo atributo de longitude e latitude, em que o cuboide HZ é determinado tomando pontos determinados por cada uma da pluralidade de grupos de longitudes e latitudes predefinidas pelo atributo longitude e latitude como vértices diagonais do cuboide HZ, e cada grupo de longitude e latitude compreende: dois pares de longitudes e latitudes; e tomando uma zona, que é formada tomando a informação atual de longitude e latitude como o centro de um círculo e tomando o raio como um raio de zona, como a chamada re-determinada HZ.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que determinar a HZ de chamada, de acordo com o atributo de Cellid e/ou o atributo de longitude e latitude, compreende: determinar a HZ de chamada em um estágio de origem de chamada do usuário membro do grupo usando-se o atributo de Cellid; determinar a HZ de chamada no processo de comunicação usando-se o atributo de longitude e latitude; ou determinar a HZ de chamada no estágio de origem de chamada usando-se o atributo de longitude e latitude; e determinar a HZ de chamada no processo de comunicação usando-se o atributo de longitude e latitude.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que monitorar se a HZ de chamada do usuário membro do grupo é alterada compreende: enviar uma solicitação de localização de longitude e latitude para um servidor de Serviço Baseado em Localização (LBS), para solicitar que o servidor de LBS retorne periodicamente as informações de longitude e latitude atuais do usuário membro do grupo; e avaliar se as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS estão localizadas na HZ de chamada, no caso em que as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS estiverem localizadas na HZ de chamada, determinar que a HZ de chamada do usuário membro do grupo não foi alterada e, no caso em que as informações de longitude e latitude atuais retornadas pelo servidor de LBS não estiverem localizadas na HZ de chamada, determinar que a HZ de chamada do usuário membro do grupo foi alterada.
4. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a política de restrição compreende pelo menos um dentre: chamada barrada, chamada efetuada barrada, chamada recebida barrada e restrição de período de tempo, em que a chamada barrada compreende barrar a chamada efetuada e a chamada recebida.
5. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que, após o serviço de chamada do usuário membro do grupo ser restringido, de acordo com a política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada, o método ainda compreende: enviar informações de notificação para o usuário membro do grupo, em que as informações de notificação são usadas para indicar motivos para chamada de restrição de chamada.
6. Método para realizar um serviço de restrição de chamada, caracterizado pelo fato de que compreende: determinar uma Zona Doméstica (HZ) de chamada de acordo com um atributo de grupo predefinido de um usuário do grupo e determinar uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada, em que o atributo de grupo compreende pelo menos: um atributo de longitude e latitude; e restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo na HZ de chamada de acordo com a política de restrição; em que a determinação de uma política de restrição corres-pondente à HZ de chamada compreende: definir um atributo de grupo do usuário do grupo, em que o atributo de grupo compreende: um atributo Cell ID (Cellid) e/ou um atributo de longitude e latitude; e determinar a HZ de chamada de acordo com o atributo Cellid e/ou o atributo longitude e latitude, e determinar uma política de restrição correspondente à HZ de chamada; em que restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo na HZ de chamada de acordo com a política de restrição compreende: re-determinar a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude; em que re-determinar a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude compreende: adquirir um raio de um cuboide HZ limitado pelo atributo de longitude e latitude, em que o cuboide HZ é determinado tomando pontos determinados por cada uma da pluralidade de grupos de longitudes e latitudes predefinidas pelo atributo longitude e latitude como vértices diagonais do cuboide HZ, e cada grupo de longitude e latitude compreende: dois pares de longitudes e latitudes; e tomando uma zona, que é formada tomando a informação atual de longitude e latitude como o centro de um círculo e tomando o raio como um raio de zona, como a HZ de chamada re-determinada.
7. Aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada, caracterizado pelo fato de que compreende: um componente de monitoramento configurado para monitorar se uma Zona Doméstica (HZ) de chamada de um usuário membro do grupo é alterada em um processo de comunicação do usuário membro do grupo; e um componente de restrição configurado para restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo de acordo com uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada alterada quando o componente de monitoramento monitora que a HZ de chamada foi alterada; em que o aparelho compreende: um componente de configuração, configurado para definir um atributo de grupo do usuário do grupo, em que o atributo de grupo compreende: um atributo Cell ID (Cellid) e/ou um atributo de longitude e latitude; e um componente de determinação, configurado para determinar a HZ de chamada de acordo com o atributo Cellid e/ou o atributo longitude e latitude, e determinar uma política de restrição correspondente à HZ de chamada; em que o aparelho é ainda configurado para re-determinar a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude; em que re-determinar a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude compreende: adquirir um raio de um cuboide HZ limitado pelo atributo de longitude e latitude, em que o cuboide HZ é determinado tomando pontos determinados por cada uma da pluralidade de grupos de longitudes e latitudes predefinidas pelo atributo longitude e latitude como vértices diagonais do cuboide HZ, e cada grupo de longitude e latitude compreende: dois pares de longitudes e latitudes; e tomando uma zona, que é formada tomando a informação atual de longitude e latitude como o centro de um círculo e tomando o raio como um raio de zona, como a HZ de chamada re-determinada.
8. Aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada, caracterizado pelo fato de que compreende: um componente de determinação configurado para determinar uma Zona Doméstica (HZ) de chamada, de acordo com um atributo de grupo predefinido de um usuário do grupo, e determinar uma política de restrição que corresponde à HZ de chamada, em que o atributo de grupo compreende pelo menos: um atributo de longitude e latitude; e um componente de restrição configurado para restringir um serviço de chamada do usuário membro do grupo na HZ de chamada de acordo com a política de restrição; em que o componente de determinação é ainda configurado para definir um atributo de grupo do usuário de grupo, em que o atributo de grupo compreende: um atributo Cell ID (Cellid) e/ou um atributo de longitude e latitude; e determinar a HZ de chamada de acordo com o atributo Cellid e/ou o atributo longitude e latitude, e determinar uma política de restrição correspondente à HZ de chamada; em que o componente de restrição é ainda configurado para redefinir a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude; em que re-determinar a HZ de chamada de acordo com as informações atuais de longitude e latitude e o atributo de longitude e latitude compreende: adquirir um raio de um cuboide HZ limitado pelo atributo de longitude e latitude, em que o cuboide HZ é determinado tomando pontos determinados por cada de uma pluralidade de grupos de longitudes e latitudes predefinidas pelo atributo longitude e latitude como vértices diagonais do cuboide HZ, e cada grupo de longitude e latitude compreende: dois pares de longitudes e latitudes; e tomando uma zona, que é formada tomando a informação atual de longitude e latitude como o centro de um círculo e tomando o raio como um raio de zona, como a HZ de chamada re-determinada.
BR112016005398-2A 2013-09-13 2014-05-15 Método e aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada BR112016005398B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201310419440.6 2013-09-13
CN201310419440.6A CN104469718B (zh) 2013-09-13 2013-09-13 呼叫限制业务的实现方法及装置
PCT/CN2014/077589 WO2014187264A1 (zh) 2013-09-13 2014-05-15 呼叫限制业务的实现方法及装置

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016005398A8 BR112016005398A8 (pt) 2020-02-18
BR112016005398B1 true BR112016005398B1 (pt) 2023-03-14

Family

ID=51932841

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016005398-2A BR112016005398B1 (pt) 2013-09-13 2014-05-15 Método e aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada

Country Status (3)

Country Link
CN (1) CN104469718B (pt)
BR (1) BR112016005398B1 (pt)
WO (1) WO2014187264A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN108399476B (zh) * 2017-02-06 2020-12-04 中国移动通信集团湖南有限公司 用户关系数据处理方法及装置
CN108712582B (zh) * 2018-03-30 2020-12-01 平安科技(深圳)有限公司 坐席外呼控制方法、装置、计算机设备和存储介质
CN113132946A (zh) * 2019-12-30 2021-07-16 成都鼎桥通信技术有限公司 一种呼叫限制方法及系统

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN1155181C (zh) * 2001-10-09 2004-06-23 华为技术有限公司 一种基于移动台位置的用户业务限制方法
JP4644499B2 (ja) * 2005-02-01 2011-03-02 中国電力株式会社 着信代行管理システムおよび着信代行方法
CN100512524C (zh) * 2005-04-26 2009-07-08 华为技术有限公司 一种精确漫游限制的方法
CN101147413B (zh) * 2005-08-30 2010-10-06 中兴通讯股份有限公司 一种在移动通信系统中实现基于业务的移动性限制的方法
CN101141816B (zh) * 2007-10-08 2010-06-02 中兴通讯股份有限公司 一种主控msc获取服务msc下移动终端位置的方法
CN101541017A (zh) * 2008-03-20 2009-09-23 中兴通讯股份有限公司 一种对通话状态下用户移动范围限制的方法
CN101437277A (zh) * 2008-12-11 2009-05-20 华为技术有限公司 一种业务控制的方法、系统及装置
CN101938674A (zh) * 2010-09-19 2011-01-05 中兴通讯股份有限公司 一种呼叫限制业务的实现方法及系统

Also Published As

Publication number Publication date
WO2014187264A1 (zh) 2014-11-27
CN104469718B (zh) 2020-06-26
BR112016005398A8 (pt) 2020-02-18
CN104469718A (zh) 2015-03-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20210218585A1 (en) Local area network communication method, device, and system
CN109803251B (zh) 用于通信系统中的隐私管理实体选择的方法和装置
BR112020020559A2 (pt) Método de assinatura de serviço, aparelho, chip, produto de programa de computador, meio de armazenamento legível por computador e sistema
US9781255B1 (en) Authentication of phone call origination
US10171993B2 (en) Identity request control for user equipment
ES2967361T3 (es) Método de gestión de función de red de NF y dispositivo de gestión de NF
US12003364B2 (en) Compromised network node detection system
ES2926273T3 (es) Procedimiento para establecer y para aplicar el comportamiento de comunicación esperado y en el sistema de comunicación
US20210235244A1 (en) Method of and device for service discovery and selection
US20140273968A1 (en) Methods, systems, and computer readable media for providing a multi-network equipment identity register
BR112012028264B1 (pt) método e aparelho para acesso a serviço por uma estação móvel e estação móvel
CN105830476A (zh) 用于从无线电接入网络提供安全的方法和系统
BR112019010207A2 (pt) método, dispositivo, armazenamento legível por computador, produto de programa de computador, e sistema para processar exceção de componente de nf, e dispositivo”
BR112020020432A2 (pt) Método de monitoramento de eventos e aparelho
BR112014005981B1 (pt) Método para prevenção de fraude ou mau uso e módulo de identidade de assinante para evitar fraude ou mau uso
BR112021001605A2 (pt) métodos em uma função de exposição de rede e em uma função de controle de política, aparelhos de função de exposição de rede e de função de controle de política, e, mídia legível por computador não transitória
BR112016005398B1 (pt) Método e aparelho para realizar um serviço de restrição de chamada
CN112202844A (zh) 一种跨域多接入边缘计算能力开放的方法及设备
US20230292131A1 (en) Rogue network function re-authorization in a communication network
CN110891270B (zh) 一种鉴权算法的选择方法和装置
US11979391B2 (en) Access point manager for roaming user products
US8971879B2 (en) Mobile communication method and network apparatus
CN107911813B (zh) 透明模式的移动用户身份管理方法及系统
BR102022008929A2 (pt) Aprimoramentos de roaming e descoberta de controle de admissão de fatia de rede (nsac)
US10250700B2 (en) Methods and devices for notifying authorization update

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/05/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS