BR112015031463B1 - Método e aparelho de ajuste de valor de temporização - Google Patents

Método e aparelho de ajuste de valor de temporização Download PDF

Info

Publication number
BR112015031463B1
BR112015031463B1 BR112015031463-5A BR112015031463A BR112015031463B1 BR 112015031463 B1 BR112015031463 B1 BR 112015031463B1 BR 112015031463 A BR112015031463 A BR 112015031463A BR 112015031463 B1 BR112015031463 B1 BR 112015031463B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
tag
timing
difference
pair
value
Prior art date
Application number
BR112015031463-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015031463A2 (pt
Inventor
Xiaodong Yang
Jie Cui
Anjian Li
Bo Li
Tong Wu
Hong Li
Original Assignee
Huawei Technologies Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Huawei Technologies Co., Ltd filed Critical Huawei Technologies Co., Ltd
Publication of BR112015031463A2 publication Critical patent/BR112015031463A2/pt
Publication of BR112015031463B1 publication Critical patent/BR112015031463B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W52/00Power management, e.g. TPC [Transmission Power Control], power saving or power classes
    • H04W52/04TPC
    • H04W52/54Signalisation aspects of the TPC commands, e.g. frame structure
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W56/00Synchronisation arrangements
    • H04W56/004Synchronisation arrangements compensating for timing error of reception due to propagation delay
    • H04W56/0045Synchronisation arrangements compensating for timing error of reception due to propagation delay compensating for timing error by altering transmission time
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W72/00Local resource management
    • H04W72/04Wireless resource allocation
    • H04W72/044Wireless resource allocation based on the type of the allocated resource
    • H04W72/0446Resources in time domain, e.g. slots or frames

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Synchronisation In Digital Transmission Systems (AREA)
  • Dc Digital Transmission (AREA)
  • Electric Clocks (AREA)

Abstract

MÉTODO E APARELHO DE AJUSTE DE VALOR DE TEMPORIZAÇÃO. As modalidades da presente invenção revelam método e aparelho de ajuste de valor de temporização que se referem ao campo de comunicações e reduzir uma probabilidade de uma potência de um terminal exceder um limite. Uma solução específica é que: uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de grupo de avanço de temporização é obtida de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, em que o par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs em um conjunto de TAGs; e é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada, e a primeira sinalização é enviada para um dispositivo de rede, em que a primeira sinalização inclui identificadores dos dois TAGs no par de TAG. A presente invenção é usada em um processo de ajuste de valor de temporização.

Description

CAMPO DA TÉCNICA
[0001] A presente invenção refere-se ao campo de comunicações e, em particular, a um método e aparelho de ajuste de valor de temporização.
ANTECEDENTES
[0002] Em uma tecnologia de agregação de portadora ou múltiplas portadoras, um terminal pode enviar dados em um mesmo subquadro para uma estação-base mediante o uso de múltiplas portadoras, em que as múltiplas portadoras podem ter diferentes frequências. Sabe-se bem que atrasos em um processo de envio de dados para uma estação-base em portadoras de diferentes frequências são diferentes e, para assegurar que os dados portados em múltiplas portadoras em um mesmo subquadro podem chegar na estação-base ao mesmo tempo, quando o terminal usa múltiplas portadoras para enviar os dados, o terminal precisar usar, de acordo com diferentes frequências das portadoras, diferentes valores de temporização de transmissão para enviar os dados para a estação-base. Em uma solução tradicional, pode-se aprender que o terminal tem uma limitação em um valor máximo de potência de transmissão de enlace ascendente. Em outras palavras, quando o terminal usar múltiplas portadoras para enviar dados para a estação-base, o terminal aloca a potência de transmissão de enlace ascendente por subquadro. Ou seja, em um mesmo subquadro, se o terminal usar as múltiplas portadoras para enviar os dados para a estação-base, não é permitido que uma soma de potência de transmissão das múltiplas portadoras exceda o valor máximo da potência de transmissão de enlace ascendente do terminal. No caso exposto, são usados diferentes valores de temporização de transmissão quando os dados são enviados sobre portadoras de diferentes frequências; portanto, as portadoras de diferentes frequências têm uma área sobreposta em diferentes subquadros, e uma soma de potência de transmissão dessas portadoras na área sobreposta pode exceder o valor máximo da potência de transmissão de enlace ascendente do terminal. Dessa forma, a potência de transmissão do terminal pode exceder um limite, afetando, assim, transmissão de dados.
[0003] Quando um intervalo de tempo da área sobreposta é relativamente curto, um caso no qual a soma da potência de transmissão das portadoras na área sobreposta excede o valor máximo da potência de transmissão de enlace ascendente do terminal pode ser resolvida anteriormente por meio de alocação de potência ou por uma operação de reversão. No entanto, quando o intervalo de tempo da área sobreposta é relativamente longo, um problema que a soma da potência de transmissão das portadoras na área sobreposta excede o valor máximo da potência de transmissão de enlace ascendente do terminal não pode ser resolvido na técnica anterior por meio de alocação de potência ou uma operação de reversão. Nesse caso, uma probabilidade de a potência do terminal exceder um limite é muito alta. Portanto, como reduzir a probabilidade de a potência do terminal exceder um limite se tornou uma questão importante pesquisada por um versado na técnica.
SUMÁRIO
[0004] As modalidades da presente invenção fornecem um método de ajuste de valor de temporização, que reduz uma probabilidade de a potência de um terminal exceder um limite.
[0005] Para alcançar o objetivo supracitado, são usadas as seguintes soluções técnicas nas modalidades da presente invenção.
[0006] De acordo com um primeiro aspecto da presente invenção, é fornecido um método de ajuste de valor de temporização, em que o método inclui: obter uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de grupo de avanço de temporização de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, em que o par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs em um conjunto de TAGs; e determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada, e enviar uma primeira sinalização para um dispositivo de rede; em que a primeira sinalização inclui identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0007] Com referência ao primeiro aspecto, de modo de implantação possível, a primeira sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dentre os seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e um valor de referência de diferença de temporização máxima e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0008] Com referência ao primeiro aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, a condição predeterminada atendida inclui qualquer um dentre o disposto a seguir: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0009] Com referência ao primeiro aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, a obtenção de uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de grupo de avanço de temporização de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG inclui: obter periodicamente a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG.
[0010] Com referência ao primeiro aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, após o envio da primeira sinalização para um dispositivo de rede, o método inclui adicionalmente: determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada; e enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede; em que a segunda sinalização inclui os identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0011] Com referência ao primeiro aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, a segunda sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dentre os seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de liberação de alarme, em que a indicação de liberação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0012] Com referência ao primeiro aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, a condição predeterminada não atendida inclui qualquer um dentre o disposto a seguir: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0013] Com referência ao primeiro aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, antes da determinação que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada, e o envio da primeira sinalização para um dispositivo de rede, o método inclui adicionalmente: receber o valor de referência de diferença de temporização máxima enviado pelo dispositivo de rede; e/ou receber o valor de referência de diferença de temporização máxima e o primeiro limiar que são enviados pelo dispositivo de rede; e/ou receber o segundo limiar enviado pelo dispositivo de rede.
[0014] Com referência ao primeiro aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o primeiro limiar é um limiar da diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG.
[0015] Com referência ao primeiro aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o segundo limiar é um limiar que é pelo menos uma unidade de tempo mínimo menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0016] De acordo com um segundo aspecto da presente invenção, é fornecido um método de ajuste de valor de temporização, em que o método inclui: adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG de grupo de avanço de temporização, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG inclui um identificador do primeiro TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do primeiro TAG; prever um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG; calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, em um conjunto de TAGs para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG além do primeiro TAG; e processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e com a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista.
[0017] Com referência ao segundo aspecto, de modo de implantação possível, a aquisição de um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG de grupo de avanço de temporização inclui: receber o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado por um dispositivo de rede.
[0018] Com referência ao segundo aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o processamento do comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista inclui: não executar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG; ou ajustar, em um caso em que após um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG ser ajustado, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG após o ajuste e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, ajustar o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0019] Com referência ao segundo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, antes do processamento do comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, o método inclui adicionalmente: calcular um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão atual do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta; em que o processamento do comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e com a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista inclui: não executar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e é determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista que corresponde à diferença de temporização absoluta é maior que a diferença de temporização absoluta, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0020] Com referência ao segundo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o método inclui adicionalmente: adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um segundo TAG, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG inclui um identificador do segundo TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do segundo TAG; prever um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG; calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o segundo TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG além do segundo TAG; e processar o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista.
[0021] Com referência ao segundo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o primeiro TAG é umo TAG primário.
[0022] Com referência ao segundo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o método inclui adicionalmente: enviar informações de indicação para o dispositivo de rede, em que as informações de indicação são usadas para responder ao comando de ajuste de valor de temporização.
[0023] De acordo com um terceiro aspecto da presente invenção, é fornecido um método de ajuste de valor de temporização, em que o método inclui: habilitar um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo de um terminal para pelo menos um TAG de grupo de avanço de temporização; adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que uma operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG.
[0024] Com referência ao terceiro aspecto, de modo de implantação possível, a resposta ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG inclui: não realizar, quando é determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou realizar, em um caso em que após a operação de ajuste autônomo ser realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluída em cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou realizar, quando é determinado que a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG.
[0025] Com referência ao terceiro aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, antes de responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, o método inclui adicionalmente: adquirir uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é, em um caso em que a operação de ajuste autônomo não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluída no par de TAG; em que a resposta ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG inclui: não realizar, quando é determinado que uma diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e é determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0026] Com referência ao terceiro aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o método inclui adicionalmente: adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um segundo TAG, em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que a operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o segundo TAG.
[0027] Com referência ao terceiro aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG incluir um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, em que o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG não incluir um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre pelo menos um TAG.
[0028] De acordo com um quarto aspecto da presente invenção, é fornecido um aparelho de ajuste de valor de temporização, em que o aparelho inclui: uma unidade de aquisição configurada para obter uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de grupo de avanço de temporização de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, em que o par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs em um conjunto de TAGs; e uma unidade de determinação e envio configurada para: determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida pela unidade de aquisição atende a uma condição predeterminada, e enviar uma primeira sinalização para um dispositivo de rede; em que a primeira sinalização inclui identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0029] Com referência ao quarto aspecto, de modo de implantação possível, a primeira sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dentre os seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e um valor de referência de diferença de temporização máxima e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0030] Com referência ao quarto aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, a condição predeterminada atendida inclui qualquer um dentre o disposto a seguir: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0031] Com referência ao quarto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, a unidade de aquisição é especificamente configurada para: obter periodicamente a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG.
[0032] Com referência ao quarto aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o aparelho inclui adicionalmente: uma unidade de determinação configurada para: determinar, após a unidade de determinação e envio enviar a primeira sinalização para o dispositivo de rede, que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada; e uma unidade de envio configurada para enviar uma segunda sinalização para o dispositivo de rede; em que a segunda sinalização inclui os identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0033] Com referência ao quarto aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, a segunda sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dentre os seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de liberação de alarme, em que a indicação de liberação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0034] Com referência ao quarto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, a condição predeterminada não atendida inclui qualquer um dentre o disposto a seguir: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0035] Com referência ao quarto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o aparelho inclui adicionalmente: uma unidade de recebimento configurada para: receber, antes de a unidade de determinação e envio determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada e enviar a primeira sinalização para o dispositivo de rede, o valor de referência de diferença de temporização máxima enviado pelo dispositivo de rede; e/ou receber o valor de referência de diferença de temporização máxima e o primeiro limiar que são enviados pelo dispositivo de rede; e/ou receber o segundo limiar enviado pelo dispositivo de rede.
[0036] Com referência ao quarto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o primeiro limiar é um limiar da diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG.
[0037] Com referência ao quarto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o segundo limiar é um limiar que é pelo menos uma unidade de tempo mínimo menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0038] De acordo com um quinto aspecto da presente invenção, é fornecido um aparelho de ajuste de valor de temporização, em que o aparelho inclui: uma primeira unidade de aquisição configurada para adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG de grupo de avanço de temporização, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG inclui um identificador do primeiro TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do primeiro TAG; uma segunda unidade de aquisição configurada para prever um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é obtido pela primeira unidade de aquisição, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG; uma primeira unidade de cálculo configurada para calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG que é obtido pela segunda unidade de aquisição e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, em um conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG além do primeiro TAG; e uma primeira unidade de processamento configurada para processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista obtida pela primeira unidade de cálculo.
[0039] Com referência ao quinto aspecto, de modo de implantação possível, a primeira unidade de aquisição é especificamente configurada para: receber o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado por um dispositivo de rede.
[0040] Com referência ao quinto aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, a primeira unidade de processamento é especificamente configurada para: não executar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG; ou ajustar, em um caso em que, após um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG ser ajustado, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão ou após o ajuste do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou ajustar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0041] Com referência ao quinto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o aparelho inclui adicionalmente: uma terceira unidade de aquisição configurada para: calcular, antes de a primeira unidade de processamento processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com a política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão atual do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta; em que a primeira unidade de processamento é especificamente configurada para: quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e é determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista que corresponde à diferença de temporização absoluta é maior que a diferença de temporização absoluta, não executar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0042] Com referência ao quinto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o aparelho inclui adicionalmente: uma quarta unidade de aquisição configurada para adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um segundo TAG, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG inclui um identificador do segundo TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do segundo TAG; uma quinta unidade de aquisição configurada para prever um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG que é obtido pela quarta unidade de aquisição, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG; uma segunda unidade de cálculo configurada para calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG que é obtido pela quinta unidade de aquisição e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o segundo TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG além do segundo TAG; e uma segunda unidade de processamento configurada para processar o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista obtida pela segunda unidade de cálculo.
[0043] Com referência ao quinto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o primeiro TAG é umo TAG primário.
[0044] Com referência ao quinto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o aparelho inclui adicionalmente: uma unidade de envio configurada para enviar informações de indicação para o dispositivo de rede, em que as informações de indicação são usadas para responder ao comando de ajuste de valor de temporização.
[0045] De acordo com um sexto aspecto da presente invenção, é fornecido um aparelho de ajuste de valor de temporização, em que o aparelho inclui: uma unidade de habilitação configurada para habilitar um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo de um terminal para pelo menos um TAG de grupo de avanço de temporização; uma primeira unidade de aquisição configurada para adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG que é habilitado pela unidade de habilitação, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que uma operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e uma primeira unidade de processamento configurada para responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida, e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG que é obtida pela primeira unidade de aquisição.
[0046] Com referência ao sexto aspecto, de modo de implantação possível, a primeira unidade de processamento é especificamente configurada para: não realizar, quando é determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou realizar, em um caso em que após a operação de ajuste autônomo ser realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluída em cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou realizar, quando é determinado que a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG.
[0047] Com referência ao sexto aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o aparelho inclui adicionalmente: uma segunda unidade de aquisição configurada para: adquirir, antes de a primeira unidade de processamento responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é, em um caso em que a operação de ajuste autônomo não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; em que a primeira unidade de processamento é especificamente configurada para: não realizar, quando é determinado que uma diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e é determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0048] Com referência ao sexto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o aparelho inclui adicionalmente: uma terceira unidade de aquisição configurada para adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG que é habilitado pela unidade de habilitação, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um segundo TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que a operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e uma segunda unidade de processamento configurada para responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG de acordo com a política predefinida, e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o segundo TAG que é obtida pela terceira unidade de aquisição.
[0049] Com referência ao sexto aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG incluir um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, em que o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG não incluir um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre pelo menos um TAG.
[0050] De acordo com um sétimo aspecto da presente invenção, é fornecido um aparelho de ajuste de valor de temporização, em que o aparelho inclui: pelo menos um processador, uma memória, uma interface de comunicações e um barramento, em que o pelo menos um processador, a memória e a interface de comunicações são conectados mediante o uso do barramento e implantam comunicação mútua mediante o uso do barramento; e o processador é configurado para executar código de programa executável armazenado na memória, e é especificamente configurado para executar as seguintes operações: o processador é configurado para: obter uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de grupo de avanço de temporização de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, em que o par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs em um conjunto de TAGs; e determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada, e enviar primeira sinalização para um dispositivo de rede, em que a primeira sinalização inclui identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0051] Com referência ao sétimo aspecto, de modo de implantação possível, a primeira sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dentre os seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e um valor de referência de diferença de temporização máxima e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0052] Com referência ao sétimo aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, a condição predeterminada atendida inclui qualquer um dentre o disposto a seguir: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0053] Com referência ao sétimo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, a unidade de aquisição é especificamente configurada para: obter periodicamente a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG.
[0054] Com referência ao sétimo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, a unidade de aquisição é especificamente configurada para: determinar, após o envio da primeira sinalização para um dispositivo de rede, que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende a condição predeterminada; e enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede; em que a segunda sinalização inclui os identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0055] Com referência ao sétimo aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, a segunda sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dentre os seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de liberação de alarme, em que a indicação de liberação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0056] Com referência ao sétimo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, a condição predeterminada não atendida inclui qualquer um dentre o disposto a seguir: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0057] Com referência ao sétimo aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: receber, antes da determinação que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada e enviar a primeira sinalização para um dispositivo de rede, o valor de referência de diferença de temporização máxima enviado pelo dispositivo de rede; e/ou receber o valor de referência de diferença de temporização máxima e o primeiro limiar que são enviados pelo dispositivo de rede; e/ou receber o segundo limiar enviado pelo dispositivo de rede.
[0058] Com referência ao sétimo aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o primeiro limiar é um limiar da diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG.
[0059] Com referência ao sétimo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o segundo limiar é um limiar que é pelo menos uma unidade de tempo mínimo menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0060] De acordo com um oitavo aspecto da presente invenção, é fornecido um aparelho de ajuste de valor de temporização, em que o aparelho inclui: pelo menos um processador, uma memória, uma interface de comunicações e um barramento, em que o pelo menos um processador, a memória e a interface de comunicações são conectados mediante o uso do barramento e implantam comunicação mútua mediante o uso do barramento; e o processador é configurado para executar código de programa executável armazenado na memória, e é especificamente configurado para executar as seguintes operações: o processador é configurado para: adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG de grupo de avanço de temporização, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG inclui um identificador do primeiro TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do primeiro TAG; prever um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG; calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, em um conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG além do primeiro TAG; e processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista.
[0061] Com referência ao oitavo aspecto, de modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: receber o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado por um dispositivo de rede.
[0062] Com referência ao oitavo aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: não executar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG; ou ajustar, em um caso em que após um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG ser ajustado, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG após o ajuste e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou ajustar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0063] Com referência ao oitavo aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: calcular, antes do processamento do comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão atual do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta; e não executar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e é determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista que corresponde à diferença de temporização absoluta é maior que a diferença de temporização absoluta, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0064] Com referência ao oitavo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um segundo TAG, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG inclui um identificador do segundo TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do segundo TAG; prever um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG; calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o segundo TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG além do segundo TAG; e processar o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista.
[0065] Com referência ao oitavo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o primeiro TAG é umo TAG primário.
[0066] Com referência ao oitavo aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: enviar informações de indicação para o dispositivo de rede, em que as informações de indicação são usadas para responder ao comando de ajuste de valor de temporização.
[0067] De acordo com um nono aspecto da presente invenção, é fornecido um aparelho de ajuste de valor de temporização, em que o aparelho inclui: pelo menos um processador, uma memória, uma interface de comunicações e um barramento, em que o pelo menos um processador, a memória e a interface de comunicações são conectados mediante o uso do barramento e implantam comunicação mútua mediante o uso do barramento; e o processador é configurado para executar código de programa executável armazenado na memória, e é especificamente configurado para executar as seguintes operações: o processador é configurado para: habilitar um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo de um terminal para pelo menos um TAG de grupo de avanço de temporização; adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que uma operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG.
[0068] Com referência ao nono aspecto, de modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: não realizar, quando é determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou realizar, em um caso em que após a operação de ajuste autônomo ser realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluída em cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou realizar, quando é determinado que a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG.
[0069] Com referência ao nono aspecto e ao modo de implantação possível supracitado, de outro modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: adquirir, antes de responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é, em um caso em que a operação de ajuste autônomo não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e não realizar, quando é determinado que uma diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e é determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0070] Com referência ao nono aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, o processador é adicionalmente configurado para: adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um segundo TAG, em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que a operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o segundo TAG.
[0071] Com referência ao nono aspecto e aos modos de implantação possíveis supracitados, de outro modo de implantação possível, quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG incluir um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, em que o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG não incluir um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre pelo menos um TAG.
[0072] De acordo com o método e aparelho de ajuste de valor de temporização que são fornecidos nas modalidades da presente invenção, um terminal obtém uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, determina se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada, e envia a primeira sinalização para um dispositivo de rede quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG atender à condição predeterminada. O terminal envia para o dispositivo de rede quando é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, ou seja, a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima a, ou é igual a ou maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, a primeira sinalização de uma indicação de alarme usada para notificar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, ou é igual a ou é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, de modo que, de acordo com a primeira sinalização recebida, o dispositivo de rede não envia uma sinalização de ajuste de valor de temporização que permite que a diferença de temporização absoluta do par de TAG esteja mais próxima ou seja ainda maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, reduzindo, assim, uma probabilidade de a potência do terminal exceder um limite.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0073] Para descrever as soluções técnicas nas modalidades da presente invenção ou na técnica anterior mais claramente, o seguinte introduz brevemente os desenhos anexos exigidos para descrever as modalidades ou a técnica anterior. Aparentemente, os desenhos anexos na descrição a seguir mostram meramente algumas modalidades da presente invenção, e indivíduos de conhecimento comum na técnica ainda podem derivar outros desenhos a partir desses desenhos anexos sem esforços criativos.
[0074] A Figura 1 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 1 da presente invenção;
[0075] A Figura 2 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 2 da presente invenção;
[0076] A Figura 3 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 3 da presente invenção;
[0077] A Figura 4 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 4 da presente invenção;
[0078] A Figura 5 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 5 da presente invenção;
[0079] A Figura 6 é um diagrama estrutural esquemático de um tipo de sinalização de acordo com a Modalidade 5 da presente invenção;
[0080] A Figura 7 é um diagrama estrutural esquemático de outro tipo de sinalização de acordo com a Modalidade 5 da presente invenção;
[0081] A Figura 8 é um diagrama estrutural esquemático de outro tipo de sinalização de acordo com a Modalidade 5 da presente invenção;
[0082] A Figura 9 é um diagrama estrutural esquemático de outro tipo de sinalização de acordo com a Modalidade 5 da presente invenção;
[0083] A Figura 10 é um diagrama estrutural esquemático d outro tipo de sinalização de acordo com a Modalidade 5 da presente invenção;
[0084] A Figura 11 é um diagrama estrutural esquemático de outro tipo de sinalização de acordo com a Modalidade 5 da presente invenção;
[0085] A Figura 12 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 6 da presente invenção;
[0086] A Figura 13 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 7 da presente invenção;
[0087] A Figura 14 é um fluxograma de um método de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 8 da presente invenção;
[0088] A Figura 15 é um diagrama composicional esquemático de um aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 9 da presente invenção;
[0089] A Figura 16 é um diagrama composicional esquemático de outro aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 9 da presente invenção;
[0090] A Figura 17 é um diagrama composicional esquemático de um aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 10 da presente invenção;
[0091] A Figura 18 é um diagrama composicional esquemático de outro aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 10 da presente invenção;
[0092] A Figura 19 é um diagrama composicional esquemático de um aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 11 da presente invenção;
[0093] A Figura 20 é um diagrama composicional esquemático de outro aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 11 da presente invenção;
[0094] A Figura 21 é um diagrama composicional esquemático de um aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 12 da presente invenção;
[0095] A Figura 22 é um diagrama composicional esquemático de um aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 13 da presente invenção;
[0096] A Figura 23 é um diagrama composicional esquemático de outro aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 14 da presente invenção;
[0097] A Figura 24 é um diagrama composicional esquemático de um aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 15 da presente invenção; e
[0098] A Figura 25 é um diagrama composicional esquemático de um aparelho de ajuste de valor de temporização de acordo com a Modalidade 16 da presente invenção.
DESCRIÇÃO DE MODALIDADES
[0099] O seguinte descreve clara e completamente as soluções técnicas nas modalidades da presente invenção com referência para os desenhos anexos nas modalidades da presente invenção. Aparentemente, as modalidades descritas são meramente uma parte em vez de todas as modalidades da presente invenção. Todas as outras modalidades obtidas por indivíduos de conhecimento comum na técnica com base nas modalidades da presente invenção sem esforços criativos devem ser abrangidas pelo escopo de proteção da presente invenção.
MODALIDADE 1
[0100] A Modalidade 1 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 1, o método pode ser aplicado a um terminal. O terminal envia dados de enlace ascendente em um mesmo subquadro mediante o uso de pelo menos duas portadoras, e o terminal inclui pelo menos dois grupos de avanço de temporização (grupo de avanço de temporização, TAG) no subquadro. As portadoras que têm uma mesma temporização de transmissão e estão pelo menos duas portadoras incluídas no terminal que pertence a um mesmo TAG. O método pode incluir a etapa a seguir:
[0101] 101. O terminal obtém uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG.
[0102] O par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs em um conjunto de TAGs.
[0103] Deve-se entender que: quando o terminal incluir dois TAGs, os dois TAGs formam um par de TAG. Nesse caso, o terminal pode obter diretamente uma diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs. Quando o terminal inclui mais de dois TAGs, o terminal inclui pelo menos dois pares de TAGs. Nesse caso, o terminal pode obter uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs incluídos em cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs.
[0104] 102. O terminal determina que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada e envia uma primeira sinalização para um dispositivo de rede.
[0105] Após adquirir a diferença de temporização absoluta do par de TAG, o terminal pode determinar se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada e envia a primeira sinalização para o dispositivo de rede durante a determinação que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Que a condição predeterminada atendida pode incluir qualquer um dentre o disposto a seguir: uma diferença entre um valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0106] O valor de referência de diferença de temporização máxima pode ser pré-configurado no terminal ou o terminal pode ser notificado do valor de referência de diferença de temporização máxima antecipadamente pelo dispositivo de rede; o primeiro limiar pode ser pré-configurado no terminal ou o terminal pode ser notificado do primeiro limiar antecipadamente pelo dispositivo de rede; o segundo limiar pode ser pré-configurado no terminal ou o terminal pode ser notificado do segundo limiar antecipadamente pelo dispositivo de rede.
[0107] Deve-se observar que, se o terminal incluir dois TAGs, ou seja, o terminal inclui apenas um par de TAG, após obter uma diferença de temporização absoluta do par de TAG, o terminal pode determinar diretamente se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada e envia a primeira sinalização para o dispositivo de rede quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG atender à condição predeterminada. Se o terminal incluir mais de dois TAGs, ou seja, o terminal inclui pelo menos dois pares de TAGs, o terminal precisar determinar, para todos os pares de TAGs nos pelo menos dois pares de TAGs incluídos, se as diferenças de temporização absoluta de todos os pares de TAGs nos pelo menos dois pares de TAGs atendem à condição predeterminada, e envia a primeira sinalização para o dispositivo de rede quando é determinado que uma diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs atende à condição predeterminada. Certamente, se o terminal incluir mais de dois TAGs, ou seja, o terminal incluir pelo menos dois pares de TAGs, para cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs incluídos, o terminal também pode determinar, após adquirir uma diferença de temporização absoluta do par de TAG, se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atender à condição predeterminada, e envia a primeira sinalização para o dispositivo de rede quando é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Ou seja, quando o terminal incluir pelo menos dois pares de TAGs, o terminal precisa realizar a etapa 101 para cada par de TAG para obter a diferença de temporização absoluta do par de TAG, determina se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atender à condição predeterminada, e envia a primeira sinalização para o dispositivo de rede quando é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0108] Após ser determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, o terminal pode enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede, em que a primeira sinalização é usada principalmente para notificar ao dispositivo de rede que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, igual a ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, de modo que o dispositivo de rede execute uma operação de resposta correspondente de acordo com a primeira sinalização recebida. A primeira sinalização pode incluir identificadores de dois TAGs no par de TAG.
[0109] Além disso, opcionalmente, a primeira sinalização pode incluir adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima, e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0110] Deve-se verificar que se o terminal incluir dois TAGs, isto é, o terminal incluir apenas um par de TAG, e após ser determinado que uma diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, o terminal poderá enviar diretamente a primeira sinalização ao dispositivo de rede, e a primeira sinalização será usada principalmente para notificar ao dispositivo de rede que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, ou igual a ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Se o terminal incluir mais do que dois TAGs, isto é, o terminal incluir pelo menos dois pares de TAGs, e quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs atende à condição predeterminada, o terminal poderá enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede. Nesse caso, a primeira sinalização pode ser usada para notificar ao dispositivo de rede que uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG ou diferenças de temporização absolutas de vários pares de TAGs já estão próximas a, ou iguais a, ou maiores do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, em que os vários pares de TAGs se referem a alguns ou todos os pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada. Isto é, quando há pelo menos um par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs incluídos no terminal que atende à condição predeterminada, o terminal pode enviar uma parte da primeira sinalização ao dispositivo de rede. Nesse caso, a primeira sinalização é usada para indicar que uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Ademais, para cada par de TAG no outro par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, o terminal pode enviar uma parte da primeira sinalização ao dispositivo de rede, de modo que o dispositivo de rede seja notificado desse status, no qual todos os pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada já atendem a condição predeterminada. Para vários pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, o terminal pode também enviar uma parte da primeira sinalização ao dispositivo de rede. Nesse caso, a primeira sinalização é usada para indicar que as diferenças de temporização absolutas dos vários pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada estão todas próximas a, ou iguais a, ou maiores do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0111] Deve-se verificar que o dispositivo de rede nessa modalidade da presente invenção pode ser um dispositivo de lado de rede, tal como uma estação-base, que pode fornecer um serviço para o terminal nessa modalidade, que não é especificamente limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0112] De acordo com o método de ajuste do valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um terminal obtém uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão ou valores de temporização de recebimento dos dois TAGs no par de TAG, determina se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, e envia a primeira sinalização a um dispositivo de rede quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. O terminal envia, ao dispositivo de rede quando for determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima a, ou igual a, ou maior do que um valor de referência da diferença de temporização máxima, a primeira sinalização de uma indicação de alarme usada para notificar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, de modo que de acordo com a primeira sinalização, o dispositivo de rede não possa mais enviar a sinalização de ajuste do valor de temporização que permite que a diferença de temporização absoluta do par de TAG esteja mais próxima a ou adicionalmente maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, reduzindo-se, assim, uma probabilidade de que a potência do terminal exceda um limite.
MODALIDADE 2
[0113] A Modalidade 2 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 2, o método pode ser aplicado a um terminal. O terminal envia dados de enlace ascendente em um mesmo subquadro pelo uso pelo menos de duas portadoras e o terminal inclui pelo menos dois TAGs no subquadro, em que as pelo menos dois TAGs formam um conjunto de TAGs nessa modalidade da presente invenção e portadoras que têm uma mesma temporização de transmissão e estão em pelo menos duas portadoras incluídas no terminal pertencem ao mesmo TAG. O método pode incluir as seguintes etapas:
[0114] 201. O terminal adquire um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG.
[0115] O comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG inclui um identificador do primeiro TAG e das informações de ajuste que correspondem ao identificador do primeiro TAG.
[0116] Deve-se verificar que, o fato de que o terminal adquire um comando de ajuste do valor de temporização para um primeiro TAG pode ser especificamente que: o terminal recebe o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado por um dispositivo de rede. Essa modalidade da presente invenção não impõe nenhuma limitação no presente documento em uma maneira específica de adquirir o comando de ajuste do valor de temporização.
[0117] 202. O terminal prevê um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG.
[0118] 203. Calcula um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG no conjunto de TAGs para obter uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0119] O conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG adicionalmente ao primeiro TAG.
[0120] Especificamente, na etapa 202 e na etapa 203, após adquirir o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG, o terminal pode prever o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG, para obter o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG, e, então, calcular, de acordo com o valor de temporização de transmissão previsto obtido do primeiro TAG, o valor absoluto da diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, com exceção do primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter a diferença de temporização absoluta prevista.
[0121] 204. O terminal processa o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política preestabelecida e a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0122] Após adquirir a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, o terminal pode processar o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com a presente política e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista.
[0123] Especificamente, o processamento do comando de ajuste do valor de temporização pode ser qualquer um dos seguintes: quando for determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior do que um valor de referência da diferença de temporização máxima, o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG não é executado; ou em um caso no qual após um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG ser ajustado, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG após o ajuste e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, com exceção do primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG é ajustado; ou quando for determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é menor do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG é ajustado de acordo com o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG; ou quando for determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG poderá também ser ignorado, isto é, o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG não será executado; ou quando for determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, e for determinado uma diferença de temporização absoluta prevista que corresponde à diferença de temporização absoluta é maior do que a diferença de temporização absoluta, o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG poderá ser ignorado, isto é, o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG não será executado, em que a diferença de temporização absoluta será uma diferença de temporização absoluta obtida através do cálculo de um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão atual do TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, com exceção do primeiro TAG, no conjunto de TAGs.
[0124] Deve-se verificar que o dispositivo de rede nessa modalidade da presente invenção pode ser um dispositivo de lado de rede, tal como uma estação-base, que pode fornecer um serviço para o terminal nessa modalidade, que não é especificamente limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0125] De acordo com o método de ajuste do valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um comando de ajuste do valor de temporização para um primeiro TAG é adquirido, um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG é previsto de acordo com o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG, um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, com exceção do primeiro TAG, em um conjunto de TAGs é calculado, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, e, então o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG é processado de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista. O comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG é processado através do uso da política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, que resolve um problema de que a potência de um terminal excede um limite, em que o problema é causado ajustando-se diretamente o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG quando a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior do que um valor de referência da diferença de temporização máxima.
MODALIDADE 3
[0126] A Modalidade 3 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 3, o método pode ser aplicado a um terminal. O terminal envia dados de enlace ascendente em um mesmo subquadro com o uso de pelo menos duas portadoras, e o terminal inclui pelo menos dois TAGs no subquadro, em que portadoras que têm uma mesma temporização de transmissão e estão em pelo menos duas portadoras incluídas no terminal pertencem a um mesmo TAG. O método pode incluir as seguintes etapas:
[0127] 301. O terminal permite um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo do terminal para pelo menos um TAG.
[0128] O terminal pode permitir o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo do terminal para a pelo menos um TAG com o uso de um mecanismo de ajuste de valor de temporização autônomo.
[0129] 302. O terminal adquire, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG.
[0130] A diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso no qual se admite que uma operação de ajuste autônoma é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG.
[0131] 303. O terminal responde ao mecanismo de ajuste do valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG.
[0132] Deve-se verificar que, para descrições específicas da etapa 301 à etapa 303 na Modalidade 3 da presente invenção, se referem a descrições específicas de conteúdo correspondente da etapa 201 à etapa 202 na Modalidade 2 da presente invenção, e os detalhes não são descritos novamente nessa modalidade da presente invenção.
[0133] De acordo com o método de ajuste do valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um mecanismo de ajuste do valor de temporização para pelo menos um TAG é permitido, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG é adquirida de acordo com o mecanismo de ajuste do valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, e então o mecanismo de ajuste do valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG é respondido de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG. O mecanismo de ajuste do valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG é respondido através do uso da política predefinida e da diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, que resolve um problema de que a potência de um terminal excede um limite, em que o problema é causado se um ajuste for executado diretamente de acordo com um comando de ajuste do valor de temporização quando uma diferença de temporização absoluta prevista do pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior do que ou igual a um valor de referência da diferença de temporização máxima.
MODALIDADE 4
[0134] A Modalidade 4 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 4, o método pode incluir as seguintes etapas:
[0135] 301a. Um dispositivo de rede recebe a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviada por um terminal em um caso no qual uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG atende a uma condição predeterminada.
[0136] A primeira sinalização do primeiro par de TAG inclui identificadores dos dois TAGs no primeiro par de TAG.
[0137] 302a. O dispositivo de rede determina, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se enviar um primeiro comando de ajuste do valor de temporização ao terminal.
[0138] O primeiro comando de ajuste do valor de temporização é um comando de ajuste do valor de temporização para qualquer TAG incluído no primeiro par de TAG.
[0139] De acordo com o método de ajuste do valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um dispositivo de rede recebe a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviado por um terminal em um caso no qual uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG atende a uma condição predeterminada, e determina, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se enviar um primeiro comando de ajuste do valor de temporização ao terminal. Dessa forma, o dispositivo de rede pode ser impedido de enviar, ao terminal, a sinalização de ajuste do valor de temporização que permite que, após o terminal executar um ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste do valor de temporização, a diferença de temporização absoluta do par de TAG esteja próxima a ou adicionalmente maior do que um valor de referência da diferença de temporização máxima, reduzindo-se, assim, uma probabilidade de que a potência do terminal exceda um limite.
MODALIDADE 5
[0140] A Modalidade 5 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 5, o método pode ser aplicado a um terminal. O terminal envia dados de enlace ascendente em um mesmo subquadro pelo uso pelo menos de duas portadoras e o terminal inclui pelo menos dois TAGs no subquadro, em que as pelo menos dois TAGs formam um conjunto de TAGs nessa modalidade da presente invenção e portadoras que têm uma mesma temporização de transmissão e estão em pelo menos duas portadoras incluídas no terminal pertencem ao mesmo TAG. O método pode incluir as seguintes etapas:
[0141] Deve-se verificar que, nessa modalidade da presente invenção, para facilitar a compreensão por uma pessoa versada na técnica, essa modalidade da presente invenção é descrita através do uso de um exemplo, no qual uma diferença de temporização absoluta é um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos em um par de TAG. Para um processo de implementação específico, no qual uma diferença de temporização absoluta é um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de recebimento dos dois TAGs incluídos em um par de TAG, se refere ao processo de implementação específico, no qual a diferença de temporização absoluta é o valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG, e os detalhes não são descritos no presente documento novamente nessa modalidade da presente invenção.
[0142] 401. O terminal recebe um valor de referência da diferença de temporização máxima enviado por um dispositivo de rede; e/ou recebe o valor de referência da diferença de temporização máxima e um primeiro limiar que são enviados pelo dispositivo de rede; e/ou recebe um segundo limiar enviado pelo dispositivo de rede.
[0143] O primeiro limiar e o segundo limiar podem ser usados para determinar o valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG, isto é, se uma diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Especificamente, os valores reais do primeiro limiar e do segundo limiar podem ser determinados de acordo com um requisito em um cenário de aplicação real, que não é especificamente limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção. O primeiro limiar é um limiar de uma diferença entre o valor de referência da diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG. O segundo limiar é um limiar que é pelo menos uma unidade de tempo mínima menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0144] Opcionalmente, o dispositivo de rede pode incluir o valor de referência da diferença de temporização máxima, e/ou o valor de referência da diferença de temporização máxima e o primeiro limiar, e/ou o segundo limiar na sinalização de camada do Controle de Acesso à Mídia (Controle de Acesso à Mídia, MAC) e enviar a sinalização ao terminal. Nesse caso, o terminal pode receber o valor de referência da diferença de temporização máxima e/ou o valor de referência da diferença de temporização máxima e o primeiro limiar e/ou o segundo limiar que são enviados pelo dispositivo de rede e transportados na sinalização de camada MAC. Alternativamente, o dispositivo de rede pode incluir também o valor de referência da diferença de temporização máxima e/ou o valor de referência da diferença de temporização máxima e o primeiro limiar, e/ou o segundo limiar em uma mensagem de controle de recurso de rádio (Controle de Recurso de Rádio, RRC) e enviar a mensagem RRC ao terminal. Nesse caso, o terminal pode receber o valor de referência da diferença de temporização máxima e/ou o valor de referência da diferença de temporização máxima e o primeiro limiar e/ou o segundo limiar que são enviados pelo dispositivo de rede e transportados na mensagem RRC.
[0145] Deve-se verificar que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o primeiro limiar e o segundo limiar também podem ser pré-configurados no terminal, isto é, a etapa 401 pode ser uma etapa opcional.
[0146] 402. O terminal obtém uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG.
[0147] O par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs no conjunto de TAGs.
[0148] Especificamente, para determinar uma diferença real entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs em um par de TAG incluído no terminal, o terminal pode obter a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG.
[0149] Deve-se verificar que, nessa modalidade, não há nenhuma limitação em uma sequência para executar a etapa 401 e a etapa 402, e geralmente, as etapas podem ser executadas ao mesmo tempo. Isto é, quando o terminal precisar obter o valor de referência da diferença de temporização máxima e/ou o valor de referência da diferença de temporização máxima e o primeiro limiar, e/ou o segundo limiar do lado de dispositivo de rede, será apenas exigido obter o valor de referência da diferença de temporização máxima, e/ou o valor de referência da diferença de temporização máxima e o primeiro limiar, e/ou o segundo limiar antes da etapa 403 ser executada.
[0150] 403. O terminal determina que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada.
[0151] Após obter a diferença de temporização absoluta do par de TAG, o terminal pode determinar se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, e executar a próxima etapa 404 ao determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. A condição predeterminada que é atendida pode incluir qualquer um dos seguintes: uma diferença entre o valor de referência da diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que ou igual ao primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que ou igual ao segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0152] Especificamente, a determinação, pelo terminal, se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada é usada principalmente para determinar se a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima a, ou igual a ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. A determinação de se a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser a determinação de se a diferença entre o valor de referência de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que ou igual ao primeiro limiar. Quando for determinado que a diferença entre o valor de referência de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que ou igual ao primeiro limiar, pode ser considerado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Especificamente, a diferença entre o valor de referência de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG nessa modalidade da presente invenção se refere a uma diferença obtida subtraindose a diferença de temporização absoluta do par de TAG do valor de referência da diferença de temporização máxima. Por exemplo, o valor de referência da diferença de temporização máxima é de 30 μs, o primeiro limiar é de 0,1 μs, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida na etapa 402 é de 29,95 μs; então, pode ser obtido que a diferença entre os valores de referência de temporização máximo e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é de 0,05 μs, que é menor do que o primeiro limiar 0,1 μs. Em outras palavras, nesse caso, pode indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. A determinação de se a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser determinar se a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual ao segundo limiar. Quando for determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual ao segundo limiar, poderá ser considerado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima, em que o segundo limiar pode ser um valor infinitamente próximo ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Por exemplo, o valor de referência da diferença de temporização máxima é de 30 μs, o segundo limiar é de 29,9 μs; quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida na etapa 402 é de 29,95 μs, pode ser obtido que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, isto é, 29,95 μs, é maior do que o segundo limiar 29,9 μs. Em outras palavras, nesse caso, isso pode indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. A determinação de se a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser determinar diretamente se a diferença de temporização absoluta do par de TAG é igual ao valor de referência de temporização máxima. Por exemplo, o valor de referência da diferença de temporização máxima é de 30 μs, a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida na etapa 402 também é de 30 μs; nesse caso, pode ser determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é igual ao valor de referência de temporização máxima, isto é, o valor de referência da diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Alternativamente, a determinação de se a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser determinar diretamente se a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que o valor de referência de temporização máxima. Por exemplo, o valor de referência da diferença de temporização máxima é de 30 μs, a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida na etapa 402 é de 30 μs; nesse caso, pode ser determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que o valor de referência de temporização máxima, isto é, o valor de referência da diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0153] Deve-se verificar que, para ajudar uma pessoa versada na técnica a compreender essa modalidade da presente invenção, nessa modalidade da presente invenção, o processo de implementação dessa modalidade da presente invenção é descrito através do uso de um exemplo, no qual o valor de referência da diferença de temporização máxima é de 30 μs. Um valor específico do valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser adquirido de acordo com um requisito em um cenário de aplicação específico, e essa modalidade da presente invenção não impõe nenhuma limitação a um valor específico do valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0154] 404. O terminal envia a primeira sinalização ao dispositivo de rede.
[0155] Após o terminal determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, o terminal poderá enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede, em que a primeira sinalização é usada para notificar ao dispositivo de rede que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima ao, ou igual ao ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0156] Especificamente, em um cenário de aplicação dessa modalidade da presente invenção, quando o terminal inclui dois TAGs, isto é, o terminal inclui apenas um par de TAG, o terminal pode executar diretamente a etapa 402 à etapa 403, determinar se uma diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, e executar a etapa 404 quando for determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Nesse caso, a primeira sinalização enviada pelo terminal ao dispositivo de rede na etapa 404 é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0157] Em outro cenário de aplicação dessa modalidade da presente invenção, se o terminal incluir mais do que dois TAGs, isto é, o terminal incluir pelo menos dois pares de TAGs, o terminal poderá executar a etapa 402 à etapa 404 para cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs incluídos. Isto é, para cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs, o terminal pode obter primeiramente uma diferença de temporização absoluta do par de TAG, e enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede quando for determinado na etapa 403 que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Nesse caso, a primeira sinalização é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. O terminal também pode executar repetidamente primeiramente a etapa 402 para os pelo menos dois pares de TAGs incluídos para obter uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs, e, então executar repetidamente a etapa 403 para determinar se a diferença de temporização absoluta de cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs atende à condição predeterminada. Nesse caso, se pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada for obtido, o terminal poderá enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede. Nesse caso, a primeira sinalização pode ser usada para notificar ao dispositivo de rede que uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada atende à condição predeterminada, isto é, uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Então, para cada par de TAG em outro par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, o terminal pode enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede, de modo que o dispositivo de rede seja notificado desse status, no qual todos os pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada já atendem a condição predeterminada. Certamente, para um ou vários pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, o terminal pode também enviar uma parte da primeira sinalização ao dispositivo de rede. Nesse caso, a primeira sinalização é usada para indicar que uma diferença de temporização absoluta do um par de TAG ou as diferenças de temporização absolutas dos vários pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada estão próximas a, ou iguais a, ou maiores do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0158] Além disso, opcionalmente, para permitir que o dispositivo de rede aprenda em tempo real se a diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG incluído no terminal já está próxima a, igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal poderá executar periodicamente a etapa 402 à etapa 404. Certamente, deve ser entendido que, nessa modalidade da presente invenção, após a etapa 402 ser executada periodicamente, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é obtida periodicamente de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG, a etapa 403 e a etapa 404 são executadas apenas após a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida na etapa 402 atender à condição predeterminada, isto é, a etapa 403 e a etapa 404 são executadas apenas quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida na etapa 402 já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0159] A primeira sinalização descrita nessa modalidade da presente invenção pode incluir os identificadores dos dois TAGs em um par de TAG. Opcionalmente, a primeira sinalização pode incluir adicionalmente pelo menos um dentre os seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima, e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Deve ser entendido que os identificadores dos dois TAGs no par de TAG que são incluídos em uma primeira sinalização se referem aos identificadores dos dois TAGs em um par de TAG que atende à condição predeterminada. A diferença de temporização absoluta do par de TAG que está incluído na primeira sinalização se refere a um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG que atende à condição predeterminada. A diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima que é incluído na primeira sinalização se refere a uma diferença entre uma diferença de temporização absoluta do par de TAG que atende à condição predeterminada e o valor de referência da diferença de temporização máxima. A indicação de alarme incluída na primeira sinalização se refere a uma indicação de alarme para o TAG que atende à condição predeterminada.
[0160] De preferência, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima que é incluído na primeira sinalização nessa modalidade da presente invenção pode ser opcionalmente uma diferença absoluta entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima. No entanto, essa modalidade da presente invenção não impõe nenhuma limitação no presente documento em um caso específico de uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima, e uma pessoa versada na técnica pode executar a seleção, conforme exigido.
[0161] Além disso, opcionalmente, a primeira sinalização pode ser transportada na sinalização MAC de camada de Controle de Acesso à Mídia e enviada ao dispositivo de rede, ou a primeira sinalização pode ser transportada em uma mensagem RRC e enviada ao dispositivo de rede.
[0162] De modo exemplar, nessa modalidade da presente invenção, para facilitar uma compreensão por uma pessoa versada na técnica, de que a primeira sinalização é transportada na sinalização de camada MAC e enviada ao dispositivo de rede é usada como um exemplo para a descrição específica. Especificamente, um exemplo de um formato de uma primeira sinalização é como segue:
[0163] Por exemplo, um formato da primeira sinalização é mostrado na Figura 6. Deve ser entendido que, nesse caso, a primeira sinalização inclui cinco bits. Para cada par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, a primeira sinalização pode ser enviada ao dispositivo de rede através do uso do formato de sinalização mostrado na Figura 6, em que a primeira sinalização é usada para notificar ao dispositivo de rede que uma diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Pode ser especificamente que: um campo de ID de TAG do primeiro e do segundo bits pode representar um identificador de um TAG cuja temporização de transmissão é antecipada nos dois TAGs incluídos no par de TAG; um campo de ID de TAG do terceiro e do quarto bits pode representar um identificador de um TAG cuja temporização de transmissão é avançada nos dois TAGs incluídos no par de TAG; e um campo de indicação (indicação) do quinto bit pode representar uma indicação de alarme que indica que um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG está próximo a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, isto é, o campo de indicação pode representar uma indicação de alarme que indica que uma diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima (que atende à condição predeterminada). Por exemplo, “1” pode ser usado para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Certamente, se o quinto bit for “0”, a diferença de temporização absoluta do par de TAG estará longe do valor de referência da diferença de temporização máxima ou será menor do que o mesmo, isto é, a condição predeterminada não é atendida. Nesse caso, ao receber a primeira sinalização enviada pelo terminal, o dispositivo de rede pode analisar a primeira sinalização para instruir se o valor de referência da diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, se refere à descrição na etapa 403.
[0164] Por exemplo adicional, outro formato da primeira sinalização é mostrado na Figura 7. Deve ser entendido que, para cada par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, a primeira sinalização pode ser enviada ao dispositivo de rede através do uso do formato de sinalização mostrado na Figura 7, em que a primeira sinalização é usada para notificar ao dispositivo de rede que uma diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Pode ser especificamente que: um campo de ID do TAG do primeiro e do segundo bits pode representar um identificador de um TAG cuja temporização de transmissão é antecipada em dois TAGs incluídas no par de TAG; um campo de ID do TAG ID do terceiro e do quarto bits pode representar um identificador de um TAG cuja temporização de transmissão é atrasada nos dois TAGs incluídos no par de TAG; e os bits que iniciam a partir do quinto bit pode ser usado para representar uma diferença de temporização absoluta entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG, em que a diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG pode se referir, de preferência, a uma diferença absoluta. Isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG pode ser obtida subtraindo-se um valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é antecipada nos dois TAGs incluídos no par de TAG de um valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é atrasada nos dois TAGs incluídos no par de TAG. Certamente, a diferença de temporização absoluta do par de TAG pode ser obtida também subtraindo-se o valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é atrasada nos dois TAGs incluídos no par de TAG do valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é antecipada nos dois TAGs incluídos no par de TAG, e obtendo-se um valor absoluto. Deve ser entendido que a diferença de temporização absoluta do par de TAG representa um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG que estão em um mesmo subquadro.
[0165] Deve-se verificar que em um cenário de aplicação real, uma quantidade de bits usada para representar a diferença de temporização absoluta do par de TAG pode ser determinada de acordo com um requisito em um cenário de aplicação real, e não está limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0166] Por exemplo adicional, outro formato da primeira sinalização é mostrado na Figura 8. Deve ser entendido que, para cada par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, a primeira sinalização pode ser enviada ao dispositivo de rede através do uso do formato de sinalização mostrado na Figura 8, em que a primeira sinalização é usada para notificar ao dispositivo de rede que uma diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Pode ser especificamente que: um campo de ID do TAG do primeiro e do segundo bits pode representar um identificador de um TAG cuja temporização de transmissão é antecipada nos dois TAGs incluídos no par de TAG; um campo de ID do TAG do terceiro e do quarto bits pode representar um identificador de um TAG cuja temporização de transmissão é atrasada nos dois TAGs incluídos no par de TAG; uma indicação (indicação) do quinto bit pode indicar que um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG é maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima (por exemplo, quando o quinto bit for “1”, o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG, isto é, uma diferença de temporização absoluta do par de TAG, será maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima), ou poderá indicar que um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima (por exemplo, quando o quinto bit for “0”, o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG será menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima); os bits que iniciam a partir do sexto bit representam uma diferença entre o valor de referência da diferença de temporização máxima e a diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG, em que a diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG pode se referir a uma diferença absoluta, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG pode ser obtida subtraindo-se um valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é antecipada nos dois TAGs incluídos no par de TAG a partir de um valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é atrasada nos dois TAGs incluídos no par de TAG. Certamente, a diferença de temporização absoluta do par de TAG pode ser obtida também subtraindo-se o valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é atrasada nos dois TAGs incluídos no par de TAG do valor de temporização de transmissão do TAG cuja temporização de transmissão é antecipada nos dois TAGs incluídos no par de TAG, e obtendo-se um valor absoluto. Além disso, a diferença de temporização absoluta do par de TAG representa um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG que estão em um mesmo subquadro. Uma diferença entre o valor de referência da diferença de temporização máxima e a diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG, também pode ser uma diferença absoluta e pode ser formada por vários bits. Por exemplo, quando os dois TAGs incluídos no par de TAG forem, respectivamente, TAG1 e TAG2, um identificador de TAG1 será 01, um valor de temporização de transmissão de TAG1 em um subquadro n será 65 μs, um identificador de TAG2 será 10, um valor de temporização de transmissão de TAG2 no subquadro n será 36 μs, o valor de referência da diferença de temporização máxima será 30 μs, e o primeiro limiar será 2 μs, pode ser aprendido que um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão de TAG1 e o valor de temporização de transmissão de TAG2 é 29 μs, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é 29 μs, e uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima é 1 μs, que é menor do que o primeiro limiar 2 μs, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Nesse caso, o terminal pode enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede, em que a primeira sinalização é usada para notificar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Especificamente, com referência à Figura 8, por exemplo, dois bits são usados para representar a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima, e pode ser aprendido que a primeira sinalização pode ser especificamente 01100010110001.
[0167] Deve-se verificar que uma quantidade de bits usada para representar a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser determinada de acordo com um requisito em um cenário de aplicação real, e não está limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0168] Por exemplo adicional, outro formato da primeira sinalização é mostrado na Figura 9. Deve ser entendido que, para cada par de TAG no pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, a primeira sinalização pode ser enviada ao dispositivo de rede através do uso do formato de sinalização mostrado na Figura 9, em que a primeira sinalização é usada para notificar ao dispositivo de rede que uma diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Pode ser especificamente que: um campo de ID do TAG do primeiro e do segundo bits pode representar um identificador de um TAG cuja temporização de transmissão é adiantada nos dois TAGs incluídos no par de TAG; um campo de ID do TAG do terceiro e do quarto bits pode representar um identificador do TAG cuja temporização de transmissão é atrasada nos dois TAGs incluídos no par de TAG.
[0169] Deve-se verificar que quando o dispositivo de rede recebe a primeira sinalização de tal formato para o primeiro tempo, pode ser considerado que um valor absoluto de uma diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG já está próximo a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Quando o dispositivo de rede recebe a primeira sinalização de tal formato para o segundo tempo, pode ser considerado que o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG já está longe ou menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Quando o dispositivo de rede recebe a primeira sinalização de tal formato para o terceiro temporização, pode ser considerado que o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG está novamente em um estado de estar próximo a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima; e o restante pode ser deduzido por analogia. Isto é, entre múltiplos tempos para enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede, um número de ímpar de tempos indica que o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG já está próximo a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, e um mesmo número de tempos indica que o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG já está longe ou menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0170] Por exemplo adicional, outro formato da primeira sinalização é mostrado na Figura 10. Pode ser entendido que, quando o terminal determina que há pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada, o dispositivo de rede pode ser notificado, através do uso de uma parte da primeira sinalização do formato de sinalização mostrado na Figura 10, de um status, no qual há pelo menos um par de TAG que atende à condição predeterminada. Nesse caso, a primeira sinalização é usada para notificar ao dispositivo de rede que as diferenças de temporização absolutas de vários pares de TAGs atendem à condição predeterminada, isto é, as diferenças de temporização absolutas dos vários pares de TAGs já estão próximas a, ou iguais a, ou maiores do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Pode ser especificamente que: esse formato de sinalização seja formado por uma ID do TAG de dois bits e uma indicação (indicação) de um bit, que são usadas para indicar se um par de TAG atende à condição predeterminada; então, os três bits de um grupo e a primeira sinalização inteira podem ser formados por múltiplos grupos de três bits. Dessa forma, a primeira sinalização pode ser usada para indicar que uma indicação de alarme em que uma diferença de temporização de transmissão está próxima a, ou igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, existe em múltiplos pares de TAGs. A indicação (indicação) pode ser usada para indicar que um valor de temporização de transmissão de um TAG representado por uma ID do TAG de dois bits que precede a indicação está em um ponto de tempo antecipado ou atrasado. Por exemplo, “1” pode ser usado para representar um ponto de tempo atrasado, e “0” pode ser usado para representar um ponto de tempo adiantado. Um exemplo específico é como segue: O terminal inclui três pares de TAGs, e se TAG1 - TAG2 for maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima, e TAG1 - TAG3 for maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Nesse caso, a sinalização pode ser 011100110, que é analisada em 01, 1, 10, 0, 11, 0. O primeiro e o segundo bits 01 são um identificador de TAG1 e representam TAG1, e o terceiro bit “1” indica que o TAG1 é enviado em um ponto de tempo atrasado; o quarto e o quinto bits 10 são um identificador de TAG2 e representam o TAG2, e O sexto bit “0” indica que o TAG2 é enviado em um ponto de tempo antecipado; o sétimo e o oitavo bits 11 são um identificador de TAG3 e representam TAG3, e o nono bit “0” indica que o TAG3 é enviado em um ponto de tempo adiantado. Portanto, a primeira sinalização representada por esse fluxo de bits é usada para notificar ao dispositivo de rede que ambos os TAG1 - TAG2 e TAG1 - TAG3 estão próximos a, ou iguais a, ou maiores do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0171] Deve-se verificar que os formatos mencionados acima da primeira sinalização que são mostrados na Figura 6 à Figura 10 são descritos meramente como exemplos para facilitar a compreensão por uma pessoa versada na técnica. Essa modalidade da presente invenção não impõe nenhuma limitação em um formato específico da primeira sinalização, os identificadores dos dois TAGs do par de TAG que atende à condição predeterminada, uma diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima, uma quantidade de bits ocupada separadamente por uma indicação de alarme na primeira sinalização.
[0172] Deve-se verificar que, para permitir que o dispositivo de rede seja instruído em tempo real se uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG no pelo menos um par de TAG incluído no terminal atende à condição predeterminada, a etapa 402 à etapa 404 nessa modalidade da presente invenção podem ser executadas periodicamente. Isto é, quando o terminal determinar periodicamente que há pelo menos um par de TAG cuja diferença de temporização absoluta atende à condição predeterminada no pelo menos um par de TAG incluído no terminal, a primeira sinalização poderá ser enviada periodicamente ao dispositivo de rede para notificar periodicamente ao dispositivo de rede que pelo menos um par de TAG já atende à condição predeterminada. Um formato de sinalização que pode ser usado para enviar periodicamente a primeira sinalização ao dispositivo de rede pode ser qualquer formato mostrado na Figura 6, Figura 7, Figura 8 e Figura 10.
[0173] 405. O terminal readquire a diferença de temporização absoluta do par de TAG.
[0174] Opcionalmente, ao determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada e enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede, o terminal poderá adicionalmente reobter a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG. Isto é, e um processo de obter periodicamente a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG, após o terminal determinar para o primeiro tempo que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada e envia a primeira sinalização ao dispositivo de rede, o terminal poderá adicionalmente reobter a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG que atende à condição predeterminada, determinar se a diferença de temporização absoluta reobtida do par de TAG não atende à condição predeterminada, e executar as seguintes etapas 406 e 407 ao determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0175] Deve-se verificar que quando o terminal incluir um par de TAG que atende à condição predeterminada, o terminal poderá readquirir diretamente uma diferença de temporização absoluta do par de TAG que atende à condição predeterminada. Quando o terminal incluir os dois ou mais pares de TAGs que atendem à condição predeterminada, o terminal poderá readquirir uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG nos dois ou mais pares de TAGs que atendem à condição predeterminada.
[0176] 406. O terminal determina que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0177] Após readquirir a diferença de temporização absoluta do par de TAG, o terminal pode determinar se a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada, e executar a próxima etapa 404 ao determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada. Essa condição predeterminada que não é atendida pode incluir qualquer uma dentre as seguintes: a diferença entre o valor de referência da diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0178] Especificamente, a determinação de, pelo terminal, se a diferença de temporização absoluta readquirida do par de TAG não atende à condição predeterminada é usada principalmente para determinar se a diferença de temporização absoluta readquirida do par de TAG está longe de ou é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. A determinação de se a diferença de temporização absoluta do par de TAG está longe do valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser determinar se a diferença entre o valor de referência da temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que o primeiro limiar. Quando for determinado que a diferença entre o valor de referência da temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que o primeiro limiar, pode ser considerado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está longe do valor de referência da diferença de temporização máxima. Por exemplo, o valor de referência da diferença de temporização máxima é de 30 μs, o primeiro limiar é de 30 μs, e o valor de referência da diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida na etapa 405 é de 28 μs; então, pode ser obtido que a diferença entre os valores de referência de temporização máximo e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é de 2 μs, que é maior do que o primeiro limiar 0,1 μs. Em outras palavras, nesse caso, isso pode indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está longe do valor de referência da diferença de temporização máxima, isto é, a diferença de temporização absoluta readquirida do par de TAG não atende à condição predeterminada. A determinação de se a diferença de temporização absoluta do par de TAG está longe do valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser determinar se a diferença de temporização absoluta readquirida do par de TAG é menor do que o segundo limiar. Quando for determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o segundo limiar, poderá ser considerado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está longe do valor de referência da diferença de temporização máxima, em que o segundo limiar pode ser um valor infinitamente próximo ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Por exemplo, o valor de referência da diferença de temporização máxima é 30 μs, e o segundo limiar é 29,9 μs; quando o valor de referência da diferença de temporização absoluta do par de TAG que é reobtido na etapa 405 é 28 μs, pode ser obtido que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, isto é, 28 μs, é menir do que o segundo limiar 29,9 μs. Em outras palavras, nesse caso, isso pode indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está longe do valor de referência da diferença de temporização máxima, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada. A determinação de se a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima pode ser determinar diretamente se a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o valor de referência de temporização máxima. Por exemplo, o valor de referência da diferença de temporização máxima é 30 μs, o valor de referência da diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtido na etapa 405 é 28 μs; nesse caso, pode ser determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o valor de referência da temporização máxima, isto é, o valor de referência da diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0179] 407. O terminal envia a segunda sinalização ao dispositivo de rede.
[0180] Após o terminal determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, o terminal poderá enviar a primeira sinalização ao dispositivo de rede, em que a primeira sinalização é usada para notificar ao dispositivo de rede que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima ao, ou igual ao ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0181] Especificamente, em um cenário de aplicação dessa modalidade da presente invenção, quando o terminal inclui dois TAGs, isto é, o terminal inclui apenas um par de TAG, o terminal pode executar diretamente a etapa 405 à etapa 406, determinar se uma diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, e executar a etapa 407 quando for determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. Nesse caso, a primeira sinalização enviada pelo terminal ao dispositivo de rede na etapa 407 é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima a, igual a, ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0182] Em outro cenário de aplicação dessa modalidade da presente invenção, quando o terminal determina na etapa 403 que existem pelo menos dois pares de TAGs que atendem à condição predeterminada, o terminal pode realizar a etapa 405 até a etapa 407 para cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs que atendem à condição predeterminada. Isto é, para cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs que atendem à condição predeterminada, o terminal pode primeiro reobter uma diferença de temporização absoluta do par de TAG e enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede ao determinar na etapa 406 que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada. Nesse caso, a segunda sinalização é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está longe ou abaixo do valor de referência da diferença de temporização máxima. O terminal pode também primeiro realizar repetidamente a etapa 405 para os pelo menos dois pares de TAGs que atendem à condição predeterminada e são determinados na etapa 403, para obter uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs que atendem à condição predeterminada e depois realizar repetidamente a etapa 406 para determinar se a diferença de temporização absoluta de cada par de TAG nos pelo menos dois pares de TAGs que atendem à condição predeterminada não atende à condição predeterminada. Nesse caso, se pelo menos um par de TAG que não atende à condição predeterminada é obtido, o terminal pode enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede. Nesse caso, a segunda sinalização pode ser usada para notificar o dispositivo de rede que uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG no pelo menos um par de TAG que não atende à condição predeterminada, não atende à condição predeterminada, isto é, uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG no pelo menos um par de TAG que não atende à condição predeterminada já está longe ou abaixo do valor de referência da diferença de temporização máxima. Depois, para cada par de TAG em outros pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que não atende à condição predeterminada, o terminal pode enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede, de modo que o dispositivo de rede seja notificado desse status no qual todos os pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que não atende à condição predeterminada não atendem à condição predeterminada. Certamente, para um ou diversos pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que não atende à condição predeterminada, o terminal pode também enviar uma parte da segunda sinalização para o dispositivo de rede. Nesse caso, a segunda sinalização é usada para indicar que uma diferença de temporização absoluta do um par de TAG ou diferenças de temporização absoluta dos diversos pares de TAGs no pelo menos um par de TAG que não atende à condição predeterminada já estão longe ou abaixo do valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0183] A segunda sinalização descrita nessa modalidade da presente invenção pode incluir os identificadores dos dois TAGs no par de TAG. Opcionalmente, a segunda sinalização pode incluir também pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima e uma indicação de intervalo de alarme, sendo a indicação de intervalo de alarme usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada. Pode ser compreendido que os indicadores dos dois TAGs no par de TAG que são incluídas na segunda sinalização se referem aos identificadores dos dois TAGs em um par de TAG que não atende à condição predeterminada. A diferença de temporização absoluta do par de TAG que é incluída na segunda sinalização se refere a um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs no par de TAG que não atende à condição predeterminada. A diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima que é incluído na segunda sinalização se refere a uma diferença entre uma diferença de temporização absoluta do par de TAG que não atende à condição predeterminada e o valor de referência da diferença de temporização máxima. A indicação de intervalo de alarme incluída na segunda sinalização se refere a uma indicação de intervalo de alarme para o TAG que não atende à condição predeterminada.
[0184] Adicionalmente, como uma opção, a segunda sinalização pode ser carregada em sinalização de camada MAC e enviada para o dispositivo de rede ou a segunda sinalização pode ser carregada em uma mensagem RRC e enviada para o dispositivo de rede.
[0185] Deve ser observado que, para descrições específicas de formatos de sinalização da segunda sinalização, consulte as descrições específicas dos formatos de sinalização da primeira sinalização na etapa 404 dessa modalidade da presente invenção e os detalhes não são descritos no presente documento novamente nessa modalidade da presente invenção.
[0186] Para os formatos de sinalização da segunda sinalização nessa modalidade da presente invenção, consulte os formatos de sinalização mostrados na Figura 6 à Figura 10. Além disso, um formato de sinalização da segunda sinalização é adicionalmente fornecido. Conforme mostrado na Figura 11, isso é determinado na etapa 403 que uma quantidade de pares de TAGs que atendem à condição predeterminada é 3 é usada como um exemplo. Três bits podem ser usados para indicar se diferenças de temporização absoluta dos três pares de TAGs que atendem à condição predeterminada na etapa 406 não atendem à condição predeterminada. Pode ser compreendido que quando uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG não atende à condição predeterminada, a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está longe ou abaixo do valor de referência da diferença de temporização máxima. Especificamente, no formato de sinalização mostrado na Figura 9, uma indicação (indicação) de um bit é usada para indicar se um TAG correspondente está longe ou abaixo do valor de referência da diferença de temporização máxima, em que o primeiro bit representa um status de TAG1, o segundo bit representa um status de TAG2 e o resto pode ser deduzido por analogia; e “1” pode ser usado para indicar que um alarme é removido. Com referência ao exemplo mostrado na Figura 10, pode ser obtido que TAG1 - TAG2 é maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima e TAG1 - TAG3 é maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Quando TAG1 - TAG2 está longe ou é menor do que o valor de referência de temporização de transmissão máximo, esse fluxo de bit de sinalização pode ser 0100, que é usado para indicar que um alarme de temporização de transmissão para o TAG2 já foi removido. Depois do dispositivo de rede receber a segunda sinalização enviada pelo uso do fluxo de bit de 0100, o mesmo pode ser ensinado por meio de análise sintática de sinalização que o alarme de temporização de transmissão para o TAG2 já foi removido.
[0187] Deve ser observado que ao determinar, pela primeira vez, que uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG já está próxima, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode enviar, pelo uso da etapa 404, a primeira sinalização para notificar o dispositivo de rede. Nesse caso, o terminal pode também periodicamente determinar se a diferença de temporização absoluta do par de TAG ainda está em um estado de estar próxima, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Se for obtido, em um processo de determinação periodicamente, que a diferença de temporização absoluta do par de TAG sempre mantém o estado de estar próxima, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal não precisa realizar repetidamente a etapa 404 de notificar, ao enviar a primeira sinalização, o dispositivo de rede do estado do par de TAG, mas somente precisa enviar, ao realizar a etapa 407, a segunda sinalização para o dispositivo de rede quando é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG está longe ou é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima para remover um alarme para o par de TAG. Alternativamente, ao determinar, pela primeira vez, que uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG já está próxima, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal envia, pelo uso etapa 404, a primeira sinalização para notificar o dispositivo de rede. Nesse caso, o terminal pode determinar se o próprio terminal recebe um comando de ajuste de valor de temporização para qualquer TAG no par de TAG que é enviado pelo dispositivo de rede e se o próprio terminal permite um mecanismo de ajuste de temporização de transmissão autônoma para qualquer TAG no par de TAG. Se o comando de ajuste de valor de temporização para qualquer TAG no par de TAG que é enviado pelo dispositivo de rede não é recebido e o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para qualquer TAG no par de TAG não está habilitado, a diferença de temporização absoluta do par de TAG ainda está em um estado parto, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Nesse caso, o terminal pode não realizar repetidamente a etapa 404 de notificar, a enviar a primeira sinalização, o dispositivo de rede do estado do par de TAG não determinar se a diferença de temporização absoluta do par de TAG está longe ou é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima até um comando de ajuste para pelo menos um TAG no par de TAG que é enviado pelo dispositivo de rede é recebido ou um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para pelo menos um TAG no par de TAG está habilitado e ao determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG está longe ou é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede ao realizar a etapa 407, para remover um alarme para o par de TAG.
[0188] Alternativamente, ao determinar, pela primeira vez, que uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG já está próxima, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal envia, pelo uso etapa 404, a primeira sinalização para notificar o dispositivo de rede. Adicionalmente, cada vez ao determinar periodicamente que a diferença de temporização absoluta do par de TAG sempre mantém o estado de estar próximo, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal envia, pela etapa 404, a primeira sinalização para notificar o dispositivo de rede. Depois, quando é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG está longe ou é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal envia a segunda sinalização para o dispositivo de rede ao realizar a etapa 407, para remover um alarme para o par de TAG.
[0189] Deve ser observado que o dispositivo de rede nessa modalidade pode ser um dispositivo paralelo de rede, tal como uma estação de base, que pode fornecer um serviço para o terminal nessa modalidade, que não é especificamente limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0190] De acordo com o método de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um terminal obtém uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou recebe valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, determina se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende uma condição predeterminada e envia primeira sinalização a um dispositivo de rede quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada. O terminal envia, para o dispositivo de rede quando é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima, igual ou maior que um valor de referência da diferença de temporização máxima, primeira sinalização de uma indicação de alarme usada para notificar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima, igual ou maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, de modo que de acordo com a primeira sinalização, o dispositivo de rede não pode mais enviar sinalização de ajuste de valor de temporização que permite a diferença de temporização absoluta do par de TAG estar mais próxima a ou adicionalmente maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o que reduz a probabilidade de que potência do terminal exceda um limite.
[0191] Adicionalmente, quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG está longe ou é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode enviar segunda sinalização para o dispositivo de rede para remover um alarme para o par de TAG.
MODALIDADE 6
[0192] A Modalidade 6 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 12, o método pode ser aplicado a um terminal. O terminal envia dados de enlace ascendente em um mesmo subquadro pelo uso pelo menos de duas portadoras e o terminal inclui pelo menos dois TAGs no subquadro, em que as pelo menos dois TAGs formam um conjunto de TAGs nessa modalidade da presente invenção e portadoras que têm uma mesma temporização de transmissão e estão em pelo menos duas portadoras incluídas no terminal pertencem ao mesmo TAG. O método pode incluir as seguintes etapas:
[0193] 501. O terminal adquire um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG.
[0194] Opcionalmente, o terminal adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG pode ser especificamente: o terminal receber o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado por um dispositivo de rede.
[0195] Adicionalmente, como uma opção, o dispositivo de rede pode enviar um comando de ajuste de valor de temporização para pelo menos um TAG ao terminal, em que o comando de ajuste de valor de temporização para a pelo menos um TAG inclui o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0196] Ao determinar que os momentos nos quais dados enviados pelo terminal em um mesmo subquadro pelo uso de uma ou mais TAGs chegam no dispositivo de rede de modo não sincronizado, o dispositivo de rede pode enviar o comando de ajuste de valor de temporização para a pelo menos um TAG para o terminal. Nesse caso, o terminal pode recebe o comando de ajuste de valor de temporização para pelo menos um TAG que é enviado pelo dispositivo de rede. O comando de ajuste de valor de temporização para a pelo menos um TAG inclui o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG inclui um identificador do primeiro TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do primeiro TAG.
[0197] Opcionalmente, em um cenário de aplicação, ao precisar enviar um comando de ajuste de valor de temporização para múltiplos TAGs ao terminal, o dispositivo de rede pode também usar um comando de ajuste de valor de temporização para indicação. Nesse caso, o comando de ajuste de valor de temporização é usado para indicar um ajuste aos valores de temporização de transmissão das múltiplos TAGs. Alternativamente, em outro cenário de aplicação, ao precisar enviar um comando de ajuste de valor de temporização para múltiplos TAGs ao terminal, o dispositivo de rede pode enviar um comando de ajuste de valor de temporização para cada TAG nas múltiplos TAGs, que é limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0198] 502. O terminal prevê um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG.
[0199] 503. Calcula um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG no conjunto de TAGs para obter uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0200] O conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG adicionalmente ao primeiro TAG.
[0201] Na etapa 502 e etapa 503, especificamente, após receber o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado pelo dispositivo de rede, o terminal pode obter, de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que inclui o identificador do primeiro TAG, as informações de ajuste do primeiro TAG que são correspondentes ao identificador do primeiro TAG. Nesse caso, o terminal pode prever o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com as informações de ajuste correspondentes ao identificador do primeiro TAG que é incluído no comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG para obter o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG. Desse modo, o valor absoluto da diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs pode ser calculada para obter a diferença prevista de temporização absoluta. Por exemplo, o terminal inclui dois TAGs, os quais são, respectivamente, TAG1 e TAG2 e depois de um ajuste de valor de temporização ser realizado, TAG1 - TAG2 = (X - 1) μs, em que X é um valor de referência da diferença de temporização máxima. Se o dispositivo de rede considera que um valor de temporização de transmissão do TAG2 precisa ser ajustado (por exemplo, uma etapa para o ajuste de valor de temporizações é 16 Ts), especificamente, por exemplo, o valor de temporização de transmissão do TAG2 precisa ser avançado em 2*16Ts, que é aproximadamente igual a 1,04 μs, o terminal recebe sinalização de ajuste de valor de temporização para o TAG2, isto, é enviado pelo dispositivo de rede e informações de ajuste correspondentes a um identificador do TAG2 é 2*16Ts. Nesse caso, o terminal pode prever o valor de temporização de transmissão do TAG2 de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG2, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do TAG2. Desse modo, o terminal pode adquirir, de acordo com o valor de temporização de transmissão previsto do TAG2, uma diferença prevista de temporização absoluta de um par de TAG, isto, é formada pelo TAG1 e TAG2. Nesse caso, uma diferença de temporização absoluta obtida é TAG1 - TAG2 = (X + 0,04) μs.
[0202] Deve ser observado que quando o terminal adquire o comando de ajuste de valor de temporização para a pelo menos um TAG, se o comando de ajuste de valor de temporização para a pelo menos um TAG inclui um comando de ajuste de valor de temporização para umo TAG primário, o primeiro TAG é o TAG primário; se o comando de ajuste de valor de temporização para a pelo menos um TAG não incluir o comando de ajuste de valor de temporização para o TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre pelo menos um TAG.
[0203] 504. O terminal processa o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política preestabelecida e a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0204] O conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG adicionalmente ao primeiro TAG.
[0205] Após obter, por meio de cálculo, o valor absoluto da diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter a diferença prevista de temporização absoluta, o terminal pode processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com a política preestabelecida e a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0206] Especificamente, uma das seguintes etapas pode ser incluída: 504a, 504b e 504c.
[0207] 504a. Ao determinar que a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta é maior do que um valor de referência da diferença de temporização máxima, não executa o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG; ou em um caso após um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG ser ajustado, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG após o ajuste e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima, ajustas o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0208] Especificamente, após obter, por meio de cálculo, o valor absoluto da diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter a diferença prevista de temporização absoluta, o terminal determina se cada diferença prevista de temporização absoluta na pelo menos uma diferença prevista obtida de temporização absoluta é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima e o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG pode não ser realizado quando é determinado que a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Alternativamente, no caso em que após o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG ser ajustado, o valor absoluto da diferença entre o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG após o ajuste e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode ajustar o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG tanto quanto possível.
[0209] Por exemplo, o terminal inclui dois TAGs, os quais são, respectivamente, TAG1 e TAG2 e antes de um ajuste de valor de temporização ser realizado, TAG1 - TAG2 = (X - 1) μs, em que X é o valor de referência da diferença de temporização máxima. Se o dispositivo de rede obtém que os tempos de chegada do TAG1 e TAG2 não são sincronizados, o dispositivo de rede considera que um valor de temporização de transmissão do TAG2 precisa ser ajustado. Especificamente, se o valor de temporização de transmissão do TAG2 precisa ser avançado 2*16Ts (2*16Ts são duas etapas, que são aproximadamente iguais a 1,04 us). Nesse caso, a sinalização de ajuste de valor de temporização para o TAG2 que é enviada pelo dispositivo de rede e recebida pelo terminal inclui um identificador do TAG2 e informações de ajuste correspondentes ao identificador do TAG2, em que as informações de ajuste são 2*16Ts em avanço. Nesse caso, o terminal pode obter um valor de temporização de transmissão previsto do TAG2 de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG2 e depois adquirir um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do TAG2 e um valor de temporização de transmissão do TAG1, isto é, adquirir uma diferença prevista de temporização absoluta entre TAG1 e TAG2. Nesse caso, é obtido que TAG1 - TAG2 = (X + 0,04) μs. Nesse caso, pode ser determinado que se o TAG2 é ajustado de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização, TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Nesse caso, o terminal pode ignorar o comando de ajuste de valor de temporização para o TAG2 ou pode ajustar o valor de temporização de transmissão do TAG2 tanto quanto possível de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG2. Por exemplo, um ajuste máximo no presente documento é uma etapa, isto é, o valor de temporização de transmissão do TAG2 é adicionalmente avançado em 1*16Ts, o que é aproximadamente igual a 0,52 μs. Desse modo, o comando de temporização enviado pelo dispositivo de rede é respondido e assegurado também que, após o TAG2 ser ajustado, uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG que é formado pelo TAG1 e TAG2 é menor que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Alternativamente, quando o terminal pode determinar que se TAG2 é ajustado de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização, TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode também diretamente ignorar o comando de ajuste de valor de temporização.
[0210] Por exemplo, assume-se que o terminal inclui três TAGs, os quais são, respectivamente, TAG1, TAG2 e TAG3 e antes de um ajuste de valor de temporização ser realizado, TAG1 - TAG2 = (X - 1) μs e TAG1 - TAG3 = (X - 2) μs, em que X é o valor de referência da diferença de temporização máxima. Se o dispositivo de rede considera que um valor de temporização de transmissão do TAG1 precisa ser ajustado, especificamente, isto é, se o valor de temporização de transmissão do TAG2 precisa ser exibido para 2*16Ts (que é aproximadamente igual a 1,04 us), a sinalização de ajuste de valor de temporização para o TAG1 que é enviada pelo dispositivo de rede e recebida pelo terminal inclui um identificador do TAG1 e informações de ajuste correspondentes ao identificador do TAG1, em que as informações de ajuste são um atraso de 2*16Ts. Nesse caso, o terminal pode obter um valor de temporização de transmissão previsto do TAG1 de acordo com as informações de ajuste correspondente à TAG1, calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do TAG1 e um valor de temporização de transmissão do TAG2 e calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do TAG1 e um valor de temporização de transmissão do TAG3, isto é, adquirir uma diferença prevista de temporização absoluta entre o TAG1 e o TAG2 e uma diferença prevista de temporização absoluta entre TAG1 e TAG3. Nesse caso, é obtido que TAG1 - TAG2 = (X + 0,04) μs e TAG1 - TAG3 = (X - 0,96) μs. Nesse caso, pode ser determinado que em um caso no qual o TAG1 é ajustado de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização, TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima e TAG1 - TAG3 não é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Nesse caso, o terminal pode diretamente ignorar a sinalização de ajuste de valor de temporização para o TAG1 ou pode ajustar o valor de temporização de transmissão do TAG1 tanto quanto possível de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG1. Por exemplo, um ajuste máximo no presente documento é uma etapa, isto é, o valor de temporização de transmissão do TAG1 é adicionalmente entregue para 1*16Ts, que é aproximadamente igual a 0,52 μs. Desse modo, o comando de temporização enviado pelo dispositivo de rede é respondido e é também assegurado, após o TAG1 ser ajustado, que tanto uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG que é formado pelos TAG1 e TAG2, quanto uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG que é formado pelos TAG1 e TAG3 são menores do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Alternativamente, quando o terminal pode determinar que se TAG1 é ajustado de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização, TAG1 - TAG2 estão habilitados a serem maiores do que o valor de referência da diferença de temporização máxima. Nesse caso, apesar de uma diferença de temporização absoluta do par de TAG que é formado por TAG1 e TAG3 não exceder o valor de referência da diferença de temporização máxima após TAG1 ser ajustado, o terminal pode ainda ignorar diretamente o comando de ajuste de valor de temporização.
[0211] Opcionalmente, ao determinar que a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode também ignorar diretamente o comando de ajuste de valor de temporização e não realizar qualquer operação, e especificamente, pode ignorar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0212] 504b. Ao determinar que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, e que uma diferença prevista de temporização absoluta que corresponde à diferença de temporização absoluta é maior do que a diferença de temporização absoluta, não executar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0213] A diferença de temporização absoluta é um valor absoluto de uma diferença entre um valor atual de temporização de transmissão do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs.
[0214] O valor absoluto da diferença entre o valor atual de temporização de transmissão do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é obtido antes do comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG ser processado de acordo com a política preestabelecida e a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0215] 504c. Ao determinar que a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta é menor que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima, ajustar o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0216] Após obter o valor absoluto da diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter a diferença prevista de temporização absoluta, o terminal determina se a pelo menos uma diferença prevista obtida de temporização absoluta é menor que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima e pode diretamente ajustar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta é menor que ou igual a ao valor de referência da diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0217] 505. O terminal adquire um comando de ajuste de valor de temporização para um segundo TAG.
[0218] O comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG inclui um identificador do segundo TAG e informações de ajuste correspondentes ao identificador do segundo TAG.
[0219] 506. O terminal prevê um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG.
[0220] 507. O terminal calcula um valor absoluto d uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o segundo TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0221] O conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG adicionalmente ao segundo TAG.
[0222] 508. O terminal processa o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG de acordo com a política preestabelecida e a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta.
[0223] Especificamente, para um processo de execução específico para executar o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG de acordo com a política preestabelecida e a pelo menos uma diferença prevista de temporização absoluta, consulte descrições específicas de conteúdo correspondente na etapa 504 nessa modalidade da presente invenção e detalhes não são descritos no presente documento novamente nessa modalidade da presente invenção.
[0224] Por exemplo, o terminal inclui dois TAGs, os quais são, respectivamente, TAG1 e TAG2. Se o dispositivo de rede considera que ambos os valores de temporização de transmissão do TAG1 e TAG2 precisam ser ajustados, especificamente, isto é, se o valor de temporização de transmissão do TAG1 precisa ser adicionalmente atrasado e o valor de temporização de transmissão do TAG2 precisa ser adicionalmente avançado, uma parte da sinalização de ajuste de valor de temporização recebido pelo terminal inclui um identificador do TAG1 e informações de ajuste correspondentes ao identificador do TAG1, em que as informações de ajuste é para o atraso da transmissão, o terminal adicionalmente recebe uma parte da sinalização de ajuste de valor de temporização que inclui um identificador do TAG2 e informações de ajuste correspondentes ao identificador do TAG2, em que as informações de ajuste são avanço d transmissão. Se o TAG1 é umo TAG primário, o terminal pode primeiro obter um valor de temporização de transmissão previsto do TAG1 em um caso no qual assume-se que TAG1 é ajustado de acordo com as informações de ajuste correspondente à TAG1 e depois adquire, de acordo com o valor de temporização de transmissão previsto do TAG1, uma diferença prevista de temporização absoluta de um par de TAG que é formado por TAG1 e TAG2 (nesse caso, TAG2 é um estado não ajustado). Nesse caso, é determinado se TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima se TAG1 é ajustado de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização. Se nesse caso, TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode ignorar diretamente o comando de ajuste de valor de temporização para o TAG1 ou pode ajustar o valor de temporização de transmissão do TAG1 tanto quanto possível de acordo com as informações de ajuste que correspondem à TAG1. Se TAG1 - TAG2 é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal diretamente ajusta o valor de temporização de transmissão do TAG1 de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG1. Depois, o terminal pode obter um valor de temporização de transmissão previsto do TAG2 em um caso no qual assume-se que TAG2 é ajustado de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG2 (nesse caso, o TAG1 já foi ajustado de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG1 ou não ajustado) e depois adquire, de acordo com o valor de temporização de transmissão previsto do TAG2, uma diferença prevista de temporização absoluta de um par de TAG que é formado por TAG1 e TAG2. Nesse caso, é determinado se TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima se TAG2 é ajustado de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização. Se nesse caso, TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode ignorar o comando de ajuste de valor de temporização para o TAG2 ou pode ajustar o valor de temporização de transmissão do TAG2 tanto quanto possível de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG2. Se o TAG1 - TAG2 é menor do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal diretamente ajusta o valor de temporização de transmissão do TAG1 de acordo com as informações de ajuste correspondentes à TAG2 ou pode ignorar, quando é determinado que TAG1 - TAG2 é maior do que o valor de referência da diferença de temporização máxima, informações de ajuste correspondentes à TAG2 que é incluída em uma política de ajuste de valor de temporização.
[0225] Em conclusão, quando o comando de ajuste de valor de temporização recebido inclui um identificador da pelo menos um TAG e informações de ajuste correspondentes ao identificador de TAG, para cada TAG em um TAG correspondente ao identificador da pelo menos um TAG, em um caso no qual uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos em cada par de TAG que inclui o TAG é menor que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima, o terminal pode ajustar, de acordo com o identificador incluído da pelo menos um TAG e as informações de ajuste correspondentes ao identificador de TAG, um valor de temporização de transmissão de um TAG correspondente ao identificador da pelo menos um TAG. Um ajuste específico em um processo de ajuste pode ser determinado de acordo com uma exigência em um cenário atual de aplicação. Contudo, deve ser observado que o terminal deve ajustar um valor de temporização de transmissão de umo TAG primário de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização tanto quanto possível e depois ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização tanto quanto possível, em que uma diferença entre valores de temporização de transmissão ajustados dos TAGs não é permitida exceder o valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0226] Deve ser observado que a etapa 505 e a etapa 508 podem ser repetidamente realizadas para garantir que quando um comando de ajuste de valor de temporização para pelo menos um TAG é adquirido, comandos de ajuste de valor de temporização de todos as TAGs no comando de ajuste de valor de temporização para a pelo menos um TAG são processados.
[0227] 509. O terminal envia informações de indicação para o dispositivo de rede.
[0228] Após o terminal realizar um ajuste correspondente no comando de ajuste de valor de temporização recebido, o terminal pode enviar as informações de indicação para o dispositivo de rede, em que as informações de indicação são principalmente usadas para responder ao comando de ajuste de valor de temporização. As informações de indicação podem incluir um campo de indicação que indica se o terminal ajustou um valor de temporização de transmissão de um TAG correspondente de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização. Se o terminal não ajustou o valor de temporização de transmissão do TAG correspondente de acordo com o comando de ajuste, um campo pode ser adicionalmente adicionado às informações de indicação, em que o campo é usado para indicar uma razão que explique o valor de temporização de transmissão do TAG correspondente não ter sido ajustado de acordo com o comando de ajuste. Por exemplo, o campo pode ser identificadores dos dois TAGs em um par de TAG e/ou uma diferença de temporização absoluta entre os dois TAGs no par de TAG e/ou uma diferença entre a diferença de temporização absoluta entre os dois TAGs no par de TAG e o valor de referência da diferença de temporização máxima. Se o campo inclui informações relacionadas ao par de TAG, se o valor de temporização de transmissão do TAG correspondente foi ajustado de acordo com o comando de ajuste, a diferença de temporização absoluta entre os dois TAGs no par de TAG é maior do que ou igual ao valor de referência da diferença de temporização máxima. Desse modo, após receber as informações de indicação, o dispositivo de rede pode aprender, ao analisar sintaticamente as informações de indicação, que o terminal não ajustou o valor de temporização de transmissão do TAG correspondente de acordo com o comando de ajuste e pode adicionalmente aprender uma razão pela qual o terminal não ajustou o valor de temporização de transmissão do TAG correspondente de acordo com o comando de ajuste.
[0229] Deve ser observado que, para um formato específico das informações de indicação nessa modalidade da presente invenção, consulte o formato de sinalização da primeira sinalização na etapa 404 e o formato de sinalização da segunda sinalização na etapa 407 que estão em outra modalidade da presente invenção. Essa modalidade da presente invenção não impõe limitação no presente documento no formato específico das informações de indicação.
[0230] Deve ser entendido que etapa 509 é uma etapa opcional nessa modalidade da presente invenção.
[0231] Deve ser entendido que o dispositivo de rede nessa modalidade pode ser um dispositivo de lado de rede, como uma estação-base, que pode fornecer um serviço para o terminal nessa modalidade, que não é especificamente limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0232] De acordo com o método de ajuste do valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um comando de ajuste do valor de temporização para um primeiro TAG é adquirido, um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG é previsto de acordo com o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG, um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, com exceção do primeiro TAG, em um conjunto de TAGs é calculado, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, e, então o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG é processado de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista. O comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG é processado através do uso da política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, que resolve um problema de que a potência de um terminal excede um limite, em que o problema é causado ajustando-se diretamente o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste do valor de temporização para o primeiro TAG quando a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior do que um valor de referência da diferença de temporização máxima.
[0233] Adicionalmente, quando o comando de ajuste de valor de temporização incluir um identificador de pelo menos um TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador de TAG, o terminal pode ajustar, de preferência, um valor de temporização de transmissão de umo TAG primário de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização para o TAG primário o tanto quanto possível, e, então, ajusta um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização para o TAG secundário o tanto quanto possível, que garante confiabilidade de transmissão de dados.
MODALIDADE 7
[0234] A Modalidade 7 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 13, o método pode ser aplicado a um terminal. O terminal envia dados de enlace ascendente em um mesmo subquadro com o uso de pelo menos duas portadoras, e o terminal inclui pelo menos dois TAGs no subquadro, em que portadoras que têm uma mesma temporização de transmissão e estão em pelo menos duas portadoras incluídas no terminal pertencem a um mesmo TAG. O método pode incluir as seguintes etapas:
[0235] 601. O terminal permite um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo do terminal para pelo menos um TAG.
[0236] O terminal pode permitir o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo do terminal para a pelo menos um TAG com o uso de um mecanismo de ajuste de valor de temporização autônomo.
[0237] 602. O terminal adquire, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG.
[0238] A diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso no qual se admite que uma operação de ajuste autônoma é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG.
[0239] Deve ser entendido que quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG inclui um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG não incluir um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para umo TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um da pelo menos um TAG.
[0240] 603. O terminal responde ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG.
[0241] Especificamente, qualquer uma das etapas a seguir pode ser incluída: 603a, 603b e 603c.
[0242] 603a. Quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, não realizar uma operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou em um caso no qual após a operação de ajuste autônoma ser realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos em cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, realizar a operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0243] Quando for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, o terminal pode ignorar diretamente um comando de ajuste de valor de temporização e não realizar qualquer operação. Especificamente, informações de ajuste que correspondem a um identificador de TAG do primeiro TAG que está no comando de ajuste de valor de temporização podem ser ignoradas, ou uma parte ou todas as informações de ajuste que correspondem a múltiplos identificadores de TAG que estão incluídos no comando de ajuste de valor de temporização podem ser ignorados.
[0244] 603b. Quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, e for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, não realizar uma operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0245] Quando for determinado que a diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta correspondente do par de TAG, a operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG pode ser ignorada, ou seja, a operação de ajuste autônoma não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG. Deve ser entendido que uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG do pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG se refere a, em um caso no qual o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG não é ajustado de acordo com informações de ajuste que correspondem ao primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG, e a diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é obtida antes do mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG é respondida de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é realizada.
[0246] 603c. Quando for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, realizar uma operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG.
[0247] 604. O terminal adquire, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um segundo TAG.
[0248] A diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso no qual se admite que uma operação de ajuste autônoma é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG.
[0249] 605. O terminal responde ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o segundo TAG.
[0250] Deve ser entendido que quando o terminal permite o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, para cada TAG na pelo menos um TAG, em um caso no qual uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos em cada par de TAG que inclui o TAG é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o terminal pode ajustar um valor de temporização de transmissão da pelo menos um TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, e um ajuste específico em um processo de ajuste pode ser determinado de acordo com uma solicitação em um cenário de aplicação real. Entretanto, deve ser notado que o terminal deve ajustar um valor de temporização de transmissão de umo TAG primário de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o TAG primário o tanto quanto possível, e, então, ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o TAG secundário o tanto quanto possível, em que uma diferença entre valores de temporização de transmissão ajustados dos TAGs não é permitida exceder o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0251] 606. O terminal envia informações de indicação para o dispositivo de rede, em que as informações de indicação estão em resposta ao comando de ajuste de valor de temporização.
[0252] Deve ser entendido que etapa 606 é uma etapa opcional nessa modalidade da presente invenção.
[0253] Deve ser entendido que o dispositivo de rede nessa modalidade pode ser um dispositivo de lado de rede, como uma estação-base, que pode fornecer um serviço para o terminal nessa modalidade, que não é especificamente limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0254] Deve ser entendido que, para descrições específicas da etapa 601 para a etapa 606 nessa modalidade da presente invenção, se referir a descrições específicas de conteúdo correspondente na modalidade 6 da presente invenção, e detalhes não são descritos no presente documento novamente nessa modalidade da presente invenção.
[0255] De acordo com o método de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um mecanismo de ajuste de valor de temporização para pelo menos um TAG é permitido, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG é adquirida de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG, e, então, um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG é respondido de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG. O mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG é respondido com o uso da política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, que resolve um problema da potência de um terminal exceder um limite, em que o problema é causado se um ajuste for diretamente realizado de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização quando uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG for maior ou igual a um valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0256] Adicionalmente, quando o comando de ajuste de valor de temporização incluir um identificador de pelo menos um TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador de TAG, o terminal pode ajustar, de preferência, um valor de temporização de transmissão de umo TAG primário de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o TAG primário o tanto quanto possível, e, então, ajusta um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o TAG secundário o tanto quanto possível, que garante confiabilidade de transmissão de dados.
MODALIDADE 8
[0257] A Modalidade 8 da presente invenção fornece um método de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 14, o método pode incluir as seguintes etapas:
[0258] 701. Um dispositivo de rede recebe a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviado por um terminal em um caso no qual uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG corresponde a uma condição predeterminada.
[0259] A primeira sinalização do primeiro par de TAG inclui identificadores dos dois TAGs no primeiro par de TAG.
[0260] Especificamente, quando determinar que a diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG corresponde à condição predeterminada, o terminal envia a primeira sinalização para o dispositivo de rede. Nesse caso, o dispositivo de rede pode receber a primeira sinalização enviada pelo terminal.
[0261] A condição predeterminada que é correspondida pode incluir qualquer um dentre os seguintes: uma diferença entre um valor de referência de diferença de temporização máxima e uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG é menor ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0262] 702. O dispositivo de rede determina, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se deve enviar um primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0263] O primeiro comando de ajuste de valor de temporização é um comando de ajuste de valor de temporização para uma das TAGs incluídas no primeiro par de TAG.
[0264] Especificamente, quando determinar que momentos nos quais os dois TAGs incluídos no primeiro par de TAG chegam no dispositivo de rede não são sincrônicos, o dispositivo de rede pode determinar, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se deve enviar o primeiro comando de ajuste de valor de temporização par o terminal.
[0265] Especificamente, a determinação, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, de se deve enviar um primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal inclui principalmente: de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se for determinado que o primeiro comando de ajuste de valor de temporização permite, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste de valor de temporização, uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG após o ajuste seja maior que uma diferença de temporização absoluta antes do ajuste, não enviar o primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0266] Opcionalmente, quando o primeiro comando de ajuste de valor de temporização enviado pelo dispositivo de rede para o terminal puder permitir que, após o terminal realizar o ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste de valor de temporização, uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG seja menor que a diferença de temporização absoluta antes do ajuste, o primeiro comando de ajuste de valor de temporização usado para permitir que os dois TAGs incluídos no primeiro par de TAG cheguem no dispositivo de rede ao mesmo tempo pode ser enviado para o terminal de acordo com a técnica anterior.
[0267] 703. O dispositivo de rede recebe a segunda sinalização do primeiro par de TAG que é enviada pelo terminal após a diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG não corresponder à condição predeterminada.
[0268] A segunda sinalização do primeiro par de TAG inclui os identificadores dos dois TAGs no primeiro par de TAG.
[0269] Especificamente, quando determinar que a diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG não corresponde à condição predeterminada, o terminal não envia a segunda sinalização para o dispositivo de rede. Nesse caso, o dispositivo de rede pode receber a segunda sinalização do primeiro par de TAG que é enviada pelo terminal.
[0270] Que a condição predeterminada não é correspondida pode incluir qualquer um dentre os seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0271] 704. O dispositivo de rede recebe a segunda sinalização de um primeiro par de TAG que é enviado pelo terminal em um caso no qual uma diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG corresponde à condição predeterminada.
[0272] A primeira sinalização do segundo par de TAG inclui identificadores dos dois TAGs no segundo par de TAG.
[0273] 705. Se for determinado que o primeiro par de TAG e o segundo par de TAG incluem um mesmo identificador de TAG, e for determinado que segunda sinalização do segundo par de TAG que é enviado pelo terminal após a diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG que não corresponde à condição predeterminada não ser recebida, determinar, de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, se deve enviar um segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0274] O segundo comando de ajuste de valor de temporização é um comando de ajuste de valor de temporização para o mesmo TAG incluído no primeiro par de TAG e no segundo par de TAG.
[0275] Especificamente, a determinação, de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, de se deve enviar um segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal inclui: de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, se for determinado que o segundo comando de ajuste de valor de temporização permite, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o segundo comando de ajuste de valor de temporização, uma diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG após o ajuste seja maior que uma diferença de temporização absoluta antes do ajuste, não enviar o segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0276] Para facilitar o entendimento por uma pessoa versada na técnica, o que se segue é descrito com um exemplo. Por exemplo, o dispositivo de rede recebe a primeira sinalização do primeiro par de TAG e também recebe a primeira sinalização do segundo par de TAG, em que o primeiro par de TAG é TAG1 e TAG2, e o segundo par de TAG é TAG1 e TAG3, e o dispositivo de rede recebe adicionalmente a segunda sinalização do primeiro par de TAG. Nesse caso, o dispositivo de rede determina se a segunda sinalização do segundo par de TAG é recebido (devido ao fato do segundo par de TAG também incluir TAG1), e quando o dispositivo de rede determinar que a segunda sinalização do segundo par de TAG não é recebido, de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, se for determinado que o segundo comando de ajuste de valor de temporização permite que, após o terminal terminar o ajuste de acordo com o segundo comando de ajuste de valor de temporização, a diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG após o ajuste seja maior que uma diferença de temporização absoluta antes do ajuste, o dispositivo de rede não envia o segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0277] Deve ser entendido que, para descrições de parâmetros específicos na etapa 701 para a etapa 705 nessa modalidade da presente invenção, se referir a descrições específicas de conteúdo correspondente na modalidade 5, na modalidade 6 e na modalidade 7 da presente invenção, e detalhes não são descritos no presente documento novamente nessa modalidade da presente invenção.
[0278] Deve ser entendido que o dispositivo de rede nessa modalidade pode ser um dispositivo de lado de rede, como uma estação-base, que pode fornecer um serviço para o terminal nessa modalidade, que não é especificamente limitado no presente documento nessa modalidade da presente invenção.
[0279] De acordo com o método de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um dispositivo de rede recebe a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviada por um terminal em um caso no qual uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG corresponde a uma condição predeterminada, e determina, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se deve enviar um primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal. Desse modo, o dispositivo de rede pode ser impedido de enviar, para o terminal, a sinalização de ajuste de valor de temporização que permite, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste de valor de temporização, a diferença de temporização absoluta do par de TAG mais próxima ou mais distante seja de um valor de referência de diferença de temporização máxima, que, desse modo, reduz uma probabilidade de que a potência do terminal exceda um limite.
MODALIDADE 9
[0280] A modalidade 9 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 15, o aparelho inclui: uma unidade de aquisição 71 e uma unidade de determinação e de envio 72.
[0281] uma unidade de aquisição configurada para obter uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de grupo de avanço de temporização de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, em que o par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs em um conjunto de TAGs; e
[0282] A unidade de determinação e de envio 72 é configurada para: determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG que é obtida pela unidade de aquisição 71, corresponde a uma condição predeterminada, e envia a sinalização para um dispositivo de rede.
[0283] A primeira sinalização inclui identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0284] Adicionalmente, a primeira sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG corresponde à condição predeterminada.
[0285] Adicionalmente, que a condição predeterminada seja correspondida inclui qualquer um dentre os seguintes: a diferença entre um valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0286] Adicionalmente, a unidade de aquisição 71 é configurada especificamente par obter periodicamente a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão ou os valores de temporização recebidos dos dois TAGs no par de TAG.
[0287] Adicionalmente, conforme mostrado na Figura 16, o aparelho de ajuste de valor de temporização pode incluir adicionalmente: uma unidade de determinação 73 e uma unidade de envio 74.
[0288] A unidade de determinação 73 é configurada para: após a unidade de determinação e de envio 72 enviarem a primeira sinalização para o dispositivo de rede, determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não corresponde à condição predeterminada.
[0289] Uma segunda unidade de envio 75 é configurada para enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede, em que a segunda sinalização inclui os identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0290] Adicionalmente, a segunda sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de liberação de alarme, em que a indicação de liberação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0291] Adicionalmente, que a condição predeterminada não inclui qualquer um dentre os seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0292] Adicionalmente, o aparelho de ajuste de valor de temporização pode inclui adicionalmente uma unidade de recebimento 75.
[0293] A unidade de recebimento 75 é configurada para: antes da unidade de determinação e de envio 72 determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG corresponde à condição predeterminada e enviar a primeira sinalização para o dispositivo de rede, receber o valor de referência de diferença de temporização máxima enviado pelo dispositivo de rede; e/ou receber o valor de referência de diferença de temporização máxima e o primeiro limiar que são enviados pelo dispositivo de rede; e/ou receber o segundo limiar enviado pelo dispositivo de rede.
[0294] Adicionalmente, o primeiro limiar é um limiar da diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG.
[0295] Adicionalmente, o segundo limiar é um limiar que é pelo menos uma unidade de tempo mínima menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0296] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um terminal obtém uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou recebe valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, determina se a diferença de temporização absoluta do par de TAG corresponde a uma condição predeterminada, e envia a primeira sinalização para um dispositivo de rede quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG corresponder à condição predeterminada. O terminal envia, para o dispositivo de rede quando for determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG corresponde à condição predeterminada, ou seja, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é igual, ou próxima, ou maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, a primeira sinalização de uma indicação de alarme usada para notificar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima, ou igual, ou maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, para que, de acordo com a primeira sinalização, o dispositivo de rede não possa mais enviar a sinalização de ajuste de valor de temporização que permite que a diferença de temporização absoluta do par de TAG esteja mais próxima ou mais distante do valor de referência de diferença de temporização máxima, o que, desse modo, reduz uma probabilidade de que a potência do terminal exceda um limite.
[0297] Adicionalmente, quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG não corresponder à condição predeterminada, ou seja, a diferença de temporização absoluta do par de TAG estiver distante ou ser menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima, o terminal pode enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede, para liberar um alarme para o par de TAG.
MODALIDADE 10
[0298] A modalidade 10 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 17, o aparelho inclui: uma primeira unidade de aquisição 81, uma segunda unidade de aquisição 82, uma primeira unidade de cálculo 83, e uma primeira unidade de processamento 84.
[0299] A primeira unidade de aquisição 81 é configurada para adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG de grupo de avanço de temporização, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG inclui um identificador do primeiro TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do primeiro TAG.
[0300] A segunda unidade de aquisição 82 é configurada para prever um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é obtido pela primeira unidade de aquisição 81, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG.
[0301] A primeira unidade de cálculo 83 é configurada para calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG que é obtido pela segunda unidade de aquisição 82 e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, em um conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG adicionalmente ao primeiro TAG.
[0302] A primeira unidade de processamento 84 é configurada para processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista obtida pela primeira unidade de cálculo 83.
[0303] Adicionalmente, a primeira unidade de aquisição 81 é configurada especificamente para receber o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado por um dispositivo de rede.
[0304] Adicionalmente, a primeira unidade de processamento 84 é configurada especificamente para: quando for determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, não executa o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG; ou em um caso no qual após um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG é ajustado, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG após o ajuste e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, ajustar o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou quando for determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, ajustar o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0305] Adicionalmente, conforme mostrado na Figura 18, o aparelho de ajuste de valor de temporização pode incluir adicionalmente: uma terceira unidade de aquisição 85.
[0306] A terceira unidade de aquisição 85 é configurada para: antes da primeira unidade de processamento 84 processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com a política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, calcula um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão atual do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, obter uma diferença de temporização absoluta.
[0307] A primeira unidade de processamento 84 é configurado especificamente para: quando for determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista que corresponde à diferença de temporização absoluta é maior que uma diferença de temporização absoluta, não executar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0308] Adicionalmente, o aparelho de ajuste de valor de temporização inclui adicionalmente: uma quarta unidade de aquisição 86, uma quinta unidade de aquisição 87, uma segunda unidade de cálculo 88 e uma segunda unidade de processamento 89.
[0309] A quarta unidade de aquisição 86 é configurada para adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um segundo TAG, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG inclui um identificador do segundo TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do segundo TAG.
[0310] A quinta unidade de aquisição 87 é configurada para prever um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG que é obtido pela quarta unidade de aquisição 86, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG.
[0311] A segunda unidade de cálculo 88 é configurada para calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG que é obtido pela quinta unidade de aquisição 87 e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o segundo TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG adicionalmente à segundo TAG.
[0312] A segunda unidade de processamento 89 é configurada para processar o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista obtida pela segunda unidade de cálculo 88.
[0313] Adicionalmente, o primeiro TAG é umo TAG primário.
[0314] Adicionalmente, o aparelho de ajuste de valor de temporização pode inclui adicionalmente uma unidade de envio 80.
[0315] A unidade de envio 80 é configurada para enviar informações de indicação para o dispositivo de rede, em que as informações de indicação são usadas para responder ao comando de ajuste de valor de temporização.
[0316] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG é adquirido, um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG é previsto de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG, um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, em um conjunto TAG é calculado, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, e, então, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG é processado de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista. O comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG é processado com o uso da política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, que resolve um problema da potência de um terminal exceder um limite, em que o problema é causado por ajustar diretamente o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG quando pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista for maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0317] Adicionalmente, quando o comando de ajuste de valor de temporização incluir um identificador de pelo menos um TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador de TAG, o terminal pode ajustar, de preferência, um valor de temporização de transmissão de umo TAG primário de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização para o TAG primário o tanto quanto possível, e, então, ajusta um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização para o TAG secundário o tanto quanto possível, que garante confiabilidade de transmissão de dados.
MODALIDADE 11
[0318] A modalidade 11 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 19, o aparelho inclui: uma unidade de permissão 91, uma primeira unidade de aquisição 92 e uma primeira unidade de processamento 93.
[0319] A unidade de permissão 91 é configurada para habilitar um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo de um terminal para pelo menos um TAG de grupo de avanço de temporização.
[0320] A primeira unidade de aquisição 92 é configurada para adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para a pelo menos um TAG que é habilitado pela unidade de permissão 91, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso no qual se admite que uma operação de ajuste autônoma é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG.
[0321] A primeira unidade de processamento 93 é configurada para responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida, e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG que é obtida pela primeira unidade de aquisição 92.
[0322] Adicionalmente, a primeira unidade de processamento 93 é configurada especificamente para: quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui um primeiro TAG é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, não realizar a operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou em um caso no qual após a operação de ajuste autônoma ser realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos em cada par de TAG que inclui um primeiro TAG é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, realizar a operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou quando for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, realizar a operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG.
[0323] Adicionalmente, conforme mostrado na Figura 20, o aparelho de ajuste de valor de temporização pode incluir adicionalmente: uma segunda unidade de aquisição 94.
[0324] A segunda unidade de aquisição 94 é configurada para: antes da primeira unidade de processamento 93 responde ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG, adquire uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é, em um caso no qual a operação de ajuste autônoma não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG.
[0325] A primeira unidade de processamento 93 é configurada especificamente para: quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta da pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, não realizar a operação de ajuste autônoma no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0326] Adicionalmente, o aparelho de ajuste de valor de temporização pode incluir adicionalmente: uma terceira unidade de aquisição 95 e uma segunda unidade de processamento 96.
[0327] A terceira unidade de aquisição 95 é configurada para adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG que é habilitado pela unidade de habilitação 91, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um segundo TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que se presume que a operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG.
[0328] A segunda unidade de processamento 96 é configurada para responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o segundo TAG, de acordo com uma política predefinida, e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o segundo TAG que é obtido pela terceira unidade de aquisição 95.
[0329] Adicionalmente, quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG inclui um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para um TAG primário, o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG não inclui um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para um TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre o pelo menos um TAG.
[0330] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um mecanismo de ajuste de valor de temporização para pelo menos um TAG é habilitado, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG é adquirida de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG, e então um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG é respondido de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG. O mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG é respondido com o uso da política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, que resolve um problema que a potência de um terminal excede um limite, em que o problema é causado se um ajuste for realizado diretamente de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização quando uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior ou igual a um valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0331] Além disso, quando o comando de ajuste de valor de temporização inclui um identificador de pelo menos um TAG e informações de ajuste correspondentes ao identificador de TAG, o terminal pode, de preferência, ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG primário de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o TAG primário tanto quanto possível, e então ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o TAG secundário tanto quanto possível, que assegura a confiabilidade da transmissão de dados.
MODALIDADE 12
[0332] A modalidade 12 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 21, o aparelho inclui: uma unidade de recebimento 71A e uma unidade de determinação 72A.
[0333] A unidade de recebimento 71A é configurada para receber a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviada por um terminal em um caso em que uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG atende uma condição predeterminada, em que a primeira sinalização do primeiro par de TAG inclui identificadores dos dois TAGs no primeiro par de TAG.
[0334] A unidade de determinação 72A é configurada para determinar, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se deve enviar um primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal, em que o primeiro comando de ajuste de valor de temporização é um comando de ajuste de valor de temporização para qualquer TAG incluído no primeiro par de TAG.
[0335] Adicionalmente, a primeira sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e um valor de referência de diferença de temporização máxima e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0336] Adicionalmente, a unidade de determinação 72A é configurada especificamente para: de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se for determinado que o primeiro comando de ajuste de valor de temporização habilita, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste de valor de temporização, uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG após o ajuste ser maior do que a diferença de temporização absoluta antes do ajuste, determinar não enviar o primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0337] Adicionalmente, que a condição predeterminada é satisfeita inclui qualquer um dos seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0338] Adicionalmente, a unidade de recebimento 71A é configurada adicionalmente para: receber a segunda sinalização do primeiro par de TAG que é enviada pelo terminal após a diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG não atender a condição predeterminada, em que a segunda sinalização do primeiro par de TAG inclui os identificadores dos dois TAGs no primeiro par de TAG; receber a primeira sinalização de um segundo par de TAG que é enviada pelo terminal em um caso em que uma diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG atende a condição predeterminada, em que a primeira sinalização do segundo par de TAG inclui identificadores dos dois TAGs no segundo par de TAG; e se for determinado que o primeiro par de TAG e o segundo par de TAG incluem um mesmo identificador de TAG, e for determinado que a segunda sinalização do segundo par de TAG que é enviada pelo terminal após a diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG não atende a condição predeterminada não é recebida, determinar, de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, se deve enviar um segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal, em que o segundo comando de ajuste de valor de temporização é um comando de ajuste de valor de temporização para o mesmo TAG incluído no primeiro par de TAG e no segundo par de TAG.
[0339] Adicionalmente, a unidade de determinação 72A é configurada adicionalmente para: de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, se for determinado que o segundo comando de ajuste de valor de temporização habilita, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o segundo comando de ajuste de valor de temporização, uma diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG após o ajuste ser maior do que a diferença de temporização absoluta antes do ajuste, determinar não enviar o segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0340] Adicionalmente, a segunda sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de liberação de alarme, em que a indicação de liberação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0341] Adicionalmente, que a condição predeterminada não inclui qualquer um dentre os seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0342] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um dispositivo de rede receber a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviada por um terminal em um caso em que uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG atende uma condição predeterminada, e determina, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se deve enviar um primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal. Desta forma, o dispositivo de rede pode ser impedido de enviar, para o terminal, a sinalização de ajuste de valor de temporização que habilita, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste de valor de temporização, a diferença de temporização absoluta do par de TAG para ser mais próxima ou, adicionalmente, maior do que um valor de referência de diferença de temporização máxima, reduzindo assim uma probabilidade de que a potência do terminal exceda um limite.
MODALIDADE 13
[0343] A modalidade 13 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 22, o aparelho inclui: pelo menos um processador 1001, uma memória 1002, uma interface de comunicações 1003, e um barramento 1004. O pelo menos um processador 1001, a memória 1002, e a interface de comunicações 1003 são conectados com o uso do barramento 1004 e implantar comunicação mútua com o uso do barramento 1004.
[0344] O barramento 1004 pode ser um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria (Arquitetura Padrão da Indústria, ISA), um barramento de Interconexão de Componente Periférica (Interconexão de Componente Periférica, PCI) barramento, um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria Estendida (Arquitetura Padrão da Indústria Estendida, EISA), ou similares. O barramento 1004 pode ser categorizado em um barramento de endereço, um barramento de dados, um barramento de controle, e similares. Para a conveniência de denotação, o barramento 1004 é representado com o uso de somente uma linha espessa na Figura 22; entretanto, não indica que existe somente um barramento ou somente um tipo de barramento.
[0345] A memória 1002 é configurada para armazenar código de programa executável, em que o código de programa inclui uma instrução de operação de computador. A memória 1002 pode incluir uma memória RAM de alta velocidade, ou pode incluir adicionalmente uma memória não volátil (memória não volátil), por exemplo, pelo menos uma memória de disco magnético.
[0346] O processador 1001 pode ser uma unidade de processamento central (Unidade de Processamento Central, CPU), ou um circuito integrado específico de aplicação (Circuito Integrado Específico de Aplicação, ASIC), ou ser configurado como um ou mais circuitos integrados que implantam as modalidades da presente invenção.
[0347] A interface de comunicações 1003 é principalmente configurada para implantar comunicação entre dispositivos nessa modalidade.
[0348] O processador 1001 é configurado para executar o código de programa executável armazenado na memória 1002, e é especificamente configurado para executar as seguintes operações: o processador 1001 é configurado para: obter uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de grupo de avanço de temporização de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou receber valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, em que o par de TAG é formado por quaisquer dois TAGs em um TAG definido; e determinar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende uma condição predeterminada, e enviar a primeira sinalização para um dispositivo de rede, em que a primeira sinalização inclui identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0349] De forma adicional, opcionalmente, a primeira sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e um valor de referência de diferença de temporização máxima e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0350] De forma adicional, opcionalmente, que a condição predeterminada é satisfeita inclui qualquer um dos seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0351] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1001 é configurado adicionalmente para obter periodicamente a diferença de temporização absoluta do par de TAG de acordo com o valor absoluto da diferença entre os valores de temporização de transmissão ou valores de temporização de recebimento dos dois TAGs no par de TAG.
[0352] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1001 é configurado adicionalmente para: determinar, após o envio da primeira sinalização para um dispositivo de rede, que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende a condição predeterminada; e enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede; em que a segunda sinalização inclui os identificadores dos dois TAGs no par de TAG.
[0353] Adicionalmente, a segunda sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de liberação de alarme, em que a indicação de liberação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0354] De forma adicional, opcionalmente, que a condição predeterminada não é satisfeita inclui qualquer um dos seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior do que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor do que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0355] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1001 é configurado adicionalmente para: receber, antes da determinação que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a uma condição predeterminada e enviar a primeira sinalização para um dispositivo de rede, o valor de referência de diferença de temporização máxima enviado pelo dispositivo de rede; e/ou receber o valor de referência de diferença de temporização máxima e o primeiro limiar que são enviados pelo dispositivo de rede; e/ou receber o segundo limiar enviado pelo dispositivo de rede.
[0356] De forma adicional, opcionalmente, o primeiro limiar é um limiar da diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG.
[0357] De forma adicional, opcionalmente, o segundo limiar é um limiar que é pelo menos uma unidade de tempo mínimo menor do que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0358] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um terminal obtém uma diferença de temporização absoluta de um par de TAG de acordo com um valor absoluto de uma diferença entre valores de temporização de transmissão ou recebe valores de temporização dos dois TAGs no par de TAG, determina se a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende uma condição predeterminada, e envia a primeira sinalização para um dispositivo de rede quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a condição predeterminada. O terminal envia, para o dispositivo de rede quando é determinado que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende a condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG está próxima, ou igual, ou maior do que um valor de referência de diferença de temporização máxima, primeira sinalização de uma indicação de alarme usada para notificar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG já está próxima, ou igual, ou maior do que o valor de referência de diferença de temporização máxima, de modo que de acordo com a primeira sinalização, o dispositivo de rede não possa mais enviar a sinalização de ajuste de valor de temporização que habilita a diferença de temporização absoluta do par de TAG para estar mais próxima ou ainda maior do que o valor de referência de diferença de temporização máxima, reduzindo assim uma possibilidade de que a potência do terminal excede um limite.
[0359] Além disso, quando a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende a condição predeterminada, isto é, a diferença de temporização absoluta do par de TAG está distante de ou menor do que o valor de referência de diferença de temporização máxima, o terminal pode enviar a segunda sinalização para o dispositivo de rede, para desativar um alarme para o par de TAG.
MODALIDADE 14
[0360] A modalidade 14 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 23, o aparelho inclui: pelo menos um processador 1101, uma memória 1102, uma interface de comunicações 1103, e um barramento 1104. O pelo menos um processador 1101, a memória 1102, e a interface de comunicações 1103 são conectados com o uso do barramento 1104 e implantar comunicação mútua com o uso do barramento 1104.
[0361] O barramento 1104 pode ser um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria (Arquitetura Padrão da Indústria, ISA), um barramento de Interconexão de Componente Periférica (Interconexão de Componente Periférica, PCI) barramento, um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria Estendida (Arquitetura Padrão da Indústria Estendida, EISA), ou similares. O barramento 1104 pode ser categorizado em um barramento de endereço, um barramento de dados, um barramento de controle, e similares. Para a conveniência de denotação, o barramento 1104 é representado com o uso de somente uma linha espessa na Figura 23; entretanto, não indica que existe somente um barramento ou somente um tipo de barramento.
[0362] A memória 1102 é configurada para armazenar código de programa executável, em que o código de programa inclui uma instrução de operação de computador. A memória 1102 pode incluir uma memória RAM de alta velocidade, ou pode incluir adicionalmente uma memória não volátil (memória não volátil), por exemplo, pelo menos uma memória de disco magnético.
[0363] O processador 1101 pode ser uma unidade de processamento central (Unidade de Processamento Central, CPU), ou um circuito integrado específico de aplicação (Circuito Integrado Específico de Aplicação, ASIC), ou ser configurado como um ou mais circuitos integrados que implantam as modalidades da presente invenção.
[0364] A interface de comunicações 1103 é principalmente configurada para implantar comunicação entre dispositivos nessa modalidade.
[0365] O processador 1101 é configurado para executar o código de programa executável armazenado na memória 1102, e é especificamente configurado para executar as seguintes operações: o processador 1101 é configurado para adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG de grupo de avanço de temporização, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG inclui um identificador do primeiro TAG e informações de ajuste correspondentes ao identificador do primeiro TAG; prever um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG, par obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG; calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, em um TAG definido, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o TAG definido inclui pelo menos um TAG além do primeiro TAG; e processar o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista.
[0366] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1101 é configurado adicionalmente para receber o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG que é enviado por um dispositivo de rede.
[0367] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1101 é configurado adicionalmente para: não executar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior que um valor de referência de diferença de temporização máxima, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG; ou ajustar, em um caso em que após um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG ser ajustado, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG após o ajuste e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou ajustar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0368] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1101 é configurado adicionalmente para: calcular, antes do processamento do comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, um valor absoluto de uma diferença entre um valor de temporização de transmissão atual do primeiro TAG e o valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o primeiro TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta; e não executar, quando é determinado que a pelo menos uma diferença de temporização absoluta é maior que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e é determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista que corresponde à diferença de temporização absoluta é maior que a diferença de temporização absoluta, o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG.
[0369] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1101 é configurado adicionalmente para: adquirir um comando de ajuste de valor de temporização para um segundo TAG, em que o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG inclui um identificador do segundo TAG e informações de ajuste que correspondem ao identificador do segundo TAG; prever um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG; calcular um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do segundo TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto o segundo TAG, no conjunto de TAGs, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, em que o conjunto de TAGs inclui pelo menos um TAG além do segundo TAG; e processar o comando de ajuste de valor de temporização para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista.
[0370] De forma adicional, opcionalmente, o primeiro TAG é um TAG primário.
[0371] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1101 é configurado adicionalmente para enviar informações de indicação para o dispositivo de rede, em que as informações de indicação são usadas para responder ao comando de ajuste de valor de temporização.
[0372] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um comando de ajuste de valor de temporização para um primeiro TAG é adquirido, um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG é previsto de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG, para obter um valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG, um valor absoluto de uma diferença entre o valor de temporização de transmissão previsto do primeiro TAG e um valor de temporização de transmissão de cada TAG, exceto que o primeiro TAG, em um TAG definido é calculado, para obter uma diferença de temporização absoluta prevista, e então o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG é processado de acordo com uma política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista. O comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG é processado com o uso da política predefinida e a pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista, que resolve um problema que a potência de um terminal excede um limite, em que o problema é causado ajustando-se diretamente o valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o comando de ajuste de valor de temporização para o primeiro TAG quando pelo menos uma diferença de temporização absoluta prevista é maior do que um valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0373] Além disso, quando o comando de ajuste de valor de temporização inclui um identificador de pelo menos um TAG e informações de ajuste correspondentes ao identificador de TAG, o terminal pode, de preferência, ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG primário de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização para o TAG primário tanto quanto possível, e então ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização para o TAG secundário tanto quanto possível, que assegura a confiabilidade da transmissão de dados.
MODALIDADE 15
[0374] A modalidade 15 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 24, o aparelho inclui: pelo menos um processador 1201, uma memória 1202, uma interface de comunicações 1203, e um barramento 1204. O pelo menos um processador 1201, a memória 1202, e a interface de comunicações 1203 são conectados com o uso do barramento 1204 e implantar comunicação mútua com o uso do barramento 1204.
[0375] O barramento 1204 pode ser um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria (Arquitetura Padrão da Indústria, ISA), um barramento de Interconexão de Componente Periférica (Interconexão de Componente Periférica, PCI) barramento, um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria Estendida (Arquitetura Padrão da Indústria Estendida, EISA), ou similares. O barramento 1204 pode ser categorizado em um barramento de endereço, um barramento de dados, um barramento de controle, e similares. Para a conveniência de denotação, o barramento 1204 é representado com o uso de somente uma linha espessa na Figura 24; entretanto, não indica que existe somente um barramento ou somente um tipo de barramento.
[0376] A memória 1202 é configurada para armazenar código de programa executável, em que o código de programa inclui uma instrução de operação de computador. A memória 1202 pode incluir uma memória RAM de alta velocidade, ou pode incluir adicionalmente uma memória não volátil (memória não volátil), por exemplo, pelo menos uma memória de disco magnético.
[0377] O processador 1201 pode ser uma unidade de processamento central (Unidade de Processamento Central, CPU), ou um circuito integrado específico de aplicação (Circuito Integrado Específico de Aplicação, ASIC), ou ser configurado como um ou mais circuitos integrados que implantam as modalidades da presente invenção.
[0378] A interface de comunicações 1203 é principalmente configurada para implantar comunicação entre dispositivos nessa modalidade.
[0379] O processador 1201 é configurado para executar o código de programa executável armazenado na memória 1202, e é especificamente configurado para executar as seguintes operações: o processador 1201 é configurado para: habilitar um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma de um terminal para pelo menos um TAG de grupo de avanço de temporização; adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que se presume que uma operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG.
[0380] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1201 é configurado adicionalmente para: quando se determina que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior do que um valor de referência de diferença de temporização máxima, não realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou em um caso em que após a operação de ajuste autônomo é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos em cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou quando se determina que a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG é menor ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima, realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG.
[0381] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1201 é configurado adicionalmente para: antes de responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, adquirir uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é, em um caso em que a operação de ajuste autônomo não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG, a diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e quando se determina que uma diferença de temporização absoluta de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior do que o valor de referência de diferença de temporização máxima, e se determina que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior do que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, não realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
[0382] De forma adicional, opcionalmente, o processador 1201 é configurado adicionalmente para adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um segundo TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que se presume que a operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs incluídos no par de TAG; e responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o segundo TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o segundo TAG.
[0383] De forma adicional, opcionalmente, quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG inclui um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para um TAG primário, o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG não inclui um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para um TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre pelo menos um TAG.
[0384] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um mecanismo de ajuste de valor de temporização para pelo menos um TAG é habilitado, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui um primeiro TAG é adquirida de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o pelo menos um TAG, e então um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG é respondido de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG. O mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o primeiro TAG é respondido com o uso da política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que inclui o primeiro TAG, que resolve um problema que a potência de um terminal excede um limite, em que o problema é causado se um ajuste for realizado diretamente de acordo com um comando de ajuste de valor de temporização quando uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que inclui o primeiro TAG é maior ou igual a um valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0385] Além disso, quando o comando de ajuste de valor de temporização inclui um identificador de pelo menos um TAG e informações de ajuste correspondentes ao identificador de TAG, o terminal pode, de preferência, ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG primário de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o TAG primário tanto quanto possível, e então ajustar um valor de temporização de transmissão de um TAG secundário de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônoma para o TAG secundário tanto quanto possível, que assegura a confiabilidade da transmissão de dados.
MODALIDADE 16
[0386] A modalidade 16 da presente invenção fornece um aparelho de ajuste de valor de temporização. Conforme mostrado na Figura 25, o aparelho inclui: pelo menos um processador 1301, uma memória 1302, uma interface de comunicações 1303, e um barramento 1304. O pelo menos um processador 1301, a memória 1302, e a interface de comunicações 1303 são conectados com o uso do barramento 1304 e implantar comunicação mútua com o uso do barramento 1304.
[0387] O barramento 1304 pode ser um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria (Arquitetura Padrão da Indústria, ISA), um barramento de Interconexão de Componente Periférica (Interconexão de Componente Periférica, PCI) barramento, um barramento de Arquitetura Padrão da Indústria Estendida (Arquitetura Padrão da Indústria Estendida, EISA), ou similares. O barramento 1304 pode ser categorizado em um barramento de endereço, um barramento de dados, um barramento de controle, e similares. Para a conveniência de denotação, o barramento 1304 é representado com o uso de somente uma linha espessa na Figura 25; entretanto, não indica que existe somente um barramento ou somente um tipo de barramento.
[0388] A memória 1302 é configurada para armazenar código de programa executável, em que o código de programa inclui uma instrução de operação de computador. A memória 1302 pode incluir uma memória RAM de alta velocidade, ou pode incluir adicionalmente uma memória não volátil (memória não volátil), por exemplo, pelo menos uma memória de disco magnético.
[0389] O processador 1301 pode ser uma unidade de processamento central (Unidade de Processamento Central, CPU), ou um circuito integrado específico de aplicação (Circuito Integrado Específico de Aplicação, ASIC), ou ser configurado como um ou mais circuitos integrados que implantam as modalidades da presente invenção.
[0390] A interface de comunicações 1303 é principalmente configurada para implantar comunicação entre dispositivos nessa modalidade.
[0391] O processador 1301 é configurado para executar o código de programa executável armazenado na memória 1302, e é especificamente configurado para executar as seguintes operações: o processador 1301 é configurado para: receber a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviado por um terminal em um caso em que uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG atende uma condição predeterminada, em que a primeira sinalização do primeiro par de TAG inclui identificadores dos dois TAGs no primeiro par de TAG; e determinar, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se deve enviar um primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal, em que o primeiro comando de ajuste de valor de temporização é um comando de ajuste de valor de temporização para qualquer TAG incluído no primeiro par de TAG.
[0392] Adicionalmente, a primeira sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, uma diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e um valor de referência de diferença de temporização máxima e uma indicação de alarme, em que a indicação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG atende à condição predeterminada.
[0393] Adicionalmente, o processador 1301 é configurado adicionalmente para: de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se for determinado que o primeiro comando de ajuste de valor de temporização habilita, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste de valor de temporização, uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG após o ajuste ser maior do que a diferença de temporização absoluta antes do ajuste, não enviar o primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0394] Adicionalmente, que a condição predeterminada é satisfeita inclui qualquer um dos seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor ou igual a um primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual a um segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0395] Adicionalmente, o processador 1301 é configurado adicionalmente para: receber a segunda sinalização do primeiro par de TAG que é enviada pelo terminal após a diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG não atender a condição predeterminada, em que a segunda sinalização do primeiro par de TAG inclui os identificadores dos dois TAGs no primeiro par de TAG; receber a primeira sinalização de um segundo par de TAG que é enviada pelo terminal em um caso em que uma diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG atende a condição predeterminada, em que a primeira sinalização do segundo par de TAG inclui identificadores dos dois TAGs no segundo par de TAG; e se for determinado que o primeiro par de TAG e o segundo par de TAG incluem um mesmo identificador de TAG, e for determinado que a segunda sinalização do segundo par de TAG que é enviada pelo terminal após a diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG não atende a condição predeterminada não é recebida, determinar, de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, se deve enviar um segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal, em que o segundo comando de ajuste de valor de temporização é um comando de ajuste de valor de temporização para o mesmo TAG incluído no primeiro par de TAG e no segundo par de TAG.
[0396] Adicionalmente, o processador 1301 é configurado adicionalmente para: de acordo com a primeira sinalização do segundo par de TAG, se for determinado que o segundo comando de ajuste de valor de temporização habilita, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o segundo comando de ajuste de valor de temporização, uma diferença de temporização absoluta do segundo par de TAG após o ajuste ser maior do que a diferença de temporização absoluta antes do ajuste, não enviar o segundo comando de ajuste de valor de temporização para o terminal.
[0397] Adicionalmente, a segunda sinalização inclui adicionalmente pelo menos um dos seguintes parâmetros: a diferença de temporização absoluta do par de TAG, a diferença entre a diferença de temporização absoluta do par de TAG e o valor de referência de diferença de temporização máxima, e uma indicação de liberação de alarme, em que a indicação de liberação de alarme é usada para indicar que a diferença de temporização absoluta do par de TAG não atende à condição predeterminada.
[0398] Adicionalmente, que a condição predeterminada não inclui qualquer um dentre os seguintes: a diferença entre o valor de referência de diferença de temporização máxima e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é maior que o primeiro limiar, a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o segundo limiar, e a diferença de temporização absoluta do par de TAG é menor que o valor de referência de diferença de temporização máxima.
[0399] De acordo com o aparelho de ajuste de valor de temporização fornecido nessa modalidade da presente invenção, um dispositivo de rede receber a primeira sinalização de um primeiro par de TAG que é enviada por um terminal em um caso em que uma diferença de temporização absoluta do primeiro par de TAG atende uma condição predeterminada, e determina, de acordo com a primeira sinalização do primeiro par de TAG, se deve enviar um primeiro comando de ajuste de valor de temporização para o terminal. Desta forma, o dispositivo de rede pode ser impedido de enviar, para o terminal, a sinalização de ajuste de valor de temporização que habilita, após o terminal realizar um ajuste de acordo com o primeiro comando de ajuste de valor de temporização, a diferença de temporização absoluta do par de TAG para ser mais próxima ou, adicionalmente, maior do que um valor de referência de diferença de temporização máxima, reduzindo assim uma probabilidade de que a potência do terminal exceda um limite.
[0400] Através da descrição das formas de implantação anteriores, pode ser claramente compreendido por uma pessoa versada na técnica que, para o propósito de descrição conveniente e breve, a divisão dos módulos de função anteriores é tomada como um exemplo para ilustração. Na aplicação real, as funções anteriores podem ser alocadas para módulos de função diferentes e implantados conforme necessário, que é, uma estrutura interna de um aparelho é dividida em módulos de função diferentes para implantar todas ou algumas das funções descritas acima. Para um processo de trabalho detalhado do aparelho anterior, consulte um processo correspondente nas modalidades do método anterior, e detalhes não são descritos no presente documento novamente.
[0401] Nas várias modalidades fornecidas no pedido presente deve-se compreender que o aparelho e método revelados podem ser implementados de outras maneiras. Por exemplo, a modalidade de aparelho descrito é meramente exemplificativa. Por exemplo, o módulo ou a divisão de unidade é meramente uma divisão de função lógica e pode ser outra divisão em uma implantação real. Por exemplo, uma pluralidade de unidades ou componentes pode ser combinada ou integrada em outro aparelho ou alguns recursos podem ser ignorados ou não realizados. Além disso, os acoplamentos mútuos ou acoplamentos diretos ou conexões de comunicação exibidos ou discutidos podem ser implantados com o uso de algumas interfaces. Os acoplamentos indiretos ou conexões de comunicação entre os aparelhos ou unidades podem ser implementados em formas eletrônicas, mecânicas, ou outras.
[0402] As unidades descritas como partes separadas podem ser ou não fisicamente separadas, e partes exibidas como unidades podem ser uma unidade física ou múltiplas unidades físicas, podem estar localizadas em uma posição, ou podem ser distribuídas em múltiplos lugares. Algumas ou todas as unidades podem ser selecionadas de acordo com as necessidades reais para alcançar os objetivos das soluções das modalidades.
[0403] Além disso, as unidades funcionais nas modalidades da presente invenção podem ser integradas em uma unidade de processamento, ou cada das unidades pode existir fisicamente sozinha, ou duas ou mais unidades são integradas em uma unidade. A unidade integrada pode ser implantada em uma forma de hardware, ou pode ser implantada em uma forma de uma unidade funcional de software.
[0404] Quando a unidade integrada é implantada na forma de uma unidade funcional de software e vendida ou usada como um produto independente, a unidade integrada pode ser armazenada em um meio de armazenamento legível. Com base nessa compreensão, as soluções técnicas da presente invenção essencialmente, ou a parte que contribui à parte técnica, ou todas ou algumas das soluções técnicas podem ser implantadas na forma de um produto de software. O produto de software é armazenado em um meio de armazenamento e inclui várias instruções para instruir um dispositivo (que pode ser um microcomputador de único chip ou um chip) ou um processador (processador) para realizar todas ou algumas das etapas dos métodos descritos nas modalidades da presente invenção. O meio de armazenamento supracitado inclui: qualquer meio que possa armazenar um código de programa, tal qual uma unidade flash USB, um disco rígido removível, uma memória só de leitura (ROM, Read-Only Memory), uma memória de acesso aleatório (RAM, Random Access Memory), um disco magnético, ou um disco óptico.
[0405] As descrições mencionadas anteriormente são meramente formas de implantação específicas da presente invenção, porém, não se destinam a limitar o escopo de proteção da presente invenção. Qualquer variação ou substituição prontamente percebida por uma pessoa versada na técnica abrangida pelo escopo técnico revelado na presente invenção deve ser abrangida pelo escopo de proteção da presente invenção. Portanto, o escopo de proteção da presente invenção deve ser submetido ao escopo de proteção das reivindicações.

Claims (8)

1. Método de ajuste de valor de temporização, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: habilitar (301) um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo de um terminal para pelo menos um grupo de avanço de temporização, TAG; adquirir (302), de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende um primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que uma operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs compreendidos em um par de TAG; e responder (303) ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende o primeiro TAG; em que a resposta ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende o primeiro TAG compreende: quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que compreende o primeiro TAG for maior que um valor de referência de diferença de temporização máximo, não realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou em um caso em que após a operação de ajuste autônomo ser realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs compreendidos em cada par de TAG que compreende o primeiro TAG é menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máximo, realizando a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que antes da resposta (303) ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende o primeiro TAG, o método compreende adicionalmente: adquirir uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que compreende o primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é, em um caso em que a operação de ajuste autônomo não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs compreendidos no par de TAG, em que a resposta (303) ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende o primeiro TAG compreende: quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta do pelo menos um par de TAG que compreende o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máximo, e for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, não realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
3. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o método compreende adicionalmente: adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG, uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende um segundo TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que a operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs compreendidos no par de TAG; e responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende o segundo TAG.
4. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, CARACTERIZADO pelo fato de que: quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG compreender um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para um TAG primário, o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG não compreender um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para um TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre o pelo menos um TAG.
5. Aparelho de ajuste de valor de temporização, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: uma unidade de habilitação (91), configurada para habilitar um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo de um terminal para pelo menos um grupo de avanço de temporização, TAG; uma primeira unidade de aquisição (92), configurada para adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG que é habilitado pela unidade de habilitação (91), uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende um primeiro TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que uma operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs compreendidos em um par de TAG; e uma primeira unidade de processamento (93), configurada para responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com uma política predefinida, e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG, que compreende o primeiro TAG que é obtido pela primeira unidade de aquisição (92); em que a primeira unidade de processamento (93) é especificamente configurada para: quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta prevista de pelo menos um par de TAG que compreende o primeiro TAG for maior que um valor de referência de diferença de temporização máximo, não realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG; ou em um caso em que após a operação de ajuste autônomo ser realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão de dois TAGs compreendidos em cada par de TAG que compreende o primeiro TAG for menor que ou igual ao valor de referência de diferença de temporização máximo, realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
6. Aparelho, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente: uma segunda unidade de aquisição (94), configurada para: antes de a primeira unidade de processamento (93) responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG de acordo com a política predefinida e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende o primeiro TAG, adquirir uma diferença de temporização absoluta de cada par de TAG que compreende o primeiro TAG, em que a diferença de temporização absoluta do par de TAG é, em um caso em que a operação de ajuste autônomo não é realizada no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o primeiro TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs compreendidos no par de TAG, em que a primeira unidade de processamento (93) é especificamente configurada para: quando for determinado que uma diferença de temporização absoluta do pelo menos um par de TAG que compreende o primeiro TAG é maior que o valor de referência de diferença de temporização máximo, e for determinado que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é maior que a diferença de temporização absoluta do par de TAG, não realizar a operação de ajuste autônomo no valor de temporização de transmissão do primeiro TAG.
7. Aparelho, de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o aparelho compreende adicionalmente: uma terceira unidade de aquisição (95), configurada para adquirir, de acordo com o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG que é habilitado pela unidade de habilitação (91), uma diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende um segundo TAG; em que a diferença de temporização absoluta prevista do par de TAG é, em um caso em que é presumido que a operação de ajuste autônomo é realizada em um valor de temporização de transmissão do segundo TAG de acordo com um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG, uma diferença entre valores de temporização de transmissão dos dois TAGs compreendidos no par de TAG; e uma segunda unidade de processamento (96), configurada para responder ao mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o segundo TAG de acordo com a política predefinida, e a diferença de temporização absoluta prevista de cada par de TAG que compreende o segundo TAG que é obtida pela terceira unidade de aquisição (95).
8. Aparelho, de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 7, CARACTERIZADO pelo fato de que quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG compreender um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para um TAG primário, o primeiro TAG é o TAG primário; ou quando o mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para o pelo menos um TAG não compreender um mecanismo de ajuste de valor de temporização de transmissão autônomo para um TAG primário, o primeiro TAG é qualquer um dentre o pelo menos um TAG.
BR112015031463-5A 2013-08-09 2013-08-09 Método e aparelho de ajuste de valor de temporização BR112015031463B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/CN2013/081244 WO2015018095A1 (zh) 2013-08-09 2013-08-09 一种定时调整方法及装置

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015031463A2 BR112015031463A2 (pt) 2017-07-25
BR112015031463B1 true BR112015031463B1 (pt) 2023-04-18

Family

ID=52460585

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015031463-5A BR112015031463B1 (pt) 2013-08-09 2013-08-09 Método e aparelho de ajuste de valor de temporização

Country Status (10)

Country Link
US (1) US9832744B2 (pt)
EP (1) EP2996417B1 (pt)
KR (1) KR101752822B1 (pt)
CN (1) CN105247933B (pt)
AU (1) AU2013397749A1 (pt)
BR (1) BR112015031463B1 (pt)
MX (1) MX2016000966A (pt)
RU (1) RU2016101701A (pt)
WO (1) WO2015018095A1 (pt)
ZA (1) ZA201508861B (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BR112017021433A2 (pt) * 2015-04-07 2018-07-03 Qualcomm Inc ajuste de valores de antecipação de temporização em dispositivos móveis
JP6593450B2 (ja) * 2015-11-12 2019-10-23 富士通株式会社 端末装置、基地局装置、無線通信システム及び無線通信方法
KR102537598B1 (ko) 2016-10-11 2023-06-01 주식회사 에이치엘클레무브 전방감시장치, 전방감시장치를 이용한 운전지원장치 및 운전지원방법
US11832205B2 (en) * 2017-11-21 2023-11-28 Qualcomm Incorporated Open loop uplink timing advance
US10893496B2 (en) * 2017-12-19 2021-01-12 Qualcomm Incorporated Beam specific timing advance command parameters
EP3739974A4 (en) * 2018-01-10 2021-01-06 Fujitsu Limited PROCEDURE AND DEVICE FOR OBTAINING A TIME ADVANCE QUANTITY OF TRANSMISSION IN UPLOAD LINK AND COMMUNICATION SYSTEM
WO2020024295A1 (en) * 2018-08-03 2020-02-06 Nec Corporation Timing adjustment
CN113316956B (zh) * 2019-01-11 2022-11-18 中兴通讯股份有限公司 无线通信方法、无线通信装置、计算机存储介质
WO2020154877A1 (en) * 2019-01-29 2020-08-06 Qualcomm Incorporated Adaptive high level operating system retry timeout mechanism
WO2023140679A1 (ko) * 2022-01-24 2023-07-27 엘지전자 주식회사 무선 통신 시스템에서 상향링크 송수신을 수행하는 방법 및 장치

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN101595756A (zh) 2007-01-31 2009-12-02 富士通株式会社 移动站、移动通信系统以及移动站中的发送定时控制方法
US8081717B2 (en) 2008-02-11 2011-12-20 Nokia Siemens Networks Oy Delay estimation for a timing advance loop
CN102196479B (zh) * 2010-03-10 2014-01-08 华为技术有限公司 定时提前值的共享检测方法、用户设备、基站及系统
CN102215503B (zh) * 2010-04-09 2014-06-04 华为技术有限公司 组成载波管理方法及设备
KR102073027B1 (ko) 2011-04-05 2020-02-04 삼성전자 주식회사 반송파 집적 기술을 사용하는 무선통신시스템에서 복수 개의 타임 정렬 타이머 운용 방법 및 장치
CN102932302B (zh) * 2011-08-09 2017-04-12 中兴通讯股份有限公司 多载波系统中的小区分组调整方法和系统
US9204411B2 (en) * 2011-09-12 2015-12-01 Qualcomm Incorporated Support of multiple timing advance groups for user equipment in carrier aggregation in LTE
CN102340797B (zh) * 2011-09-30 2014-07-09 电信科学技术研究院 一种辅小区上定时时间差的测量方法和设备
WO2013067430A1 (en) * 2011-11-04 2013-05-10 Interdigital Patent Holdings Inc. Method and apparatus for power control for wireless transmissions on multiple component carriers associated with multiple timing advances
US9001780B2 (en) * 2012-01-27 2015-04-07 Qualcomm Incorporated Physical layer issues related to multi-TA group support
CN102595590B (zh) * 2012-03-19 2019-02-12 中兴通讯股份有限公司 多载波系统的上行同步方法及装置

Also Published As

Publication number Publication date
CN105247933B (zh) 2019-06-21
BR112015031463A2 (pt) 2017-07-25
RU2016101701A (ru) 2017-09-15
KR101752822B1 (ko) 2017-06-30
AU2013397749A1 (en) 2016-01-07
EP2996417B1 (en) 2017-10-11
EP2996417A4 (en) 2016-07-27
KR20160013159A (ko) 2016-02-03
US20160088577A1 (en) 2016-03-24
CN105247933A (zh) 2016-01-13
EP2996417A1 (en) 2016-03-16
WO2015018095A1 (zh) 2015-02-12
US9832744B2 (en) 2017-11-28
ZA201508861B (en) 2017-09-27
MX2016000966A (es) 2016-05-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112015031463B1 (pt) Método e aparelho de ajuste de valor de temporização
US11757754B2 (en) Method and network node for obtaining target transmission path
US8682369B2 (en) Method and device for implementing uplink synchronization
JP6397016B2 (ja) ユーザ装置
JP7121800B2 (ja) アンライセンス無線バンドシナリオのための一時的フローティングdlタイミングアプローチ
US20180007708A1 (en) Unlicensed band reference signal sending method, receiving method and devices
BR112017014163B1 (pt) Método para transmitir sinal de referência em célula que utiliza banda de frequência não licenciada e dispositivo
JP7332595B2 (ja) ランダムアクセスための方法および装置
BR112016021828B1 (pt) Método para ativar e desativar múltiplas células secundárias, e, dispositivo sem fio
BR112019002756B1 (pt) Método de seleção de recurso e equipamento de usuário
JP6545912B2 (ja) メッセージ送信方法及びユーザ機器
BR112014014959B1 (pt) Método de controle de potência de transmissão de enlace ascendente e equipamento de usuário
US20170272957A1 (en) Sending method, device, and access point for occupying an unlicensed carrier
JP6276409B2 (ja) データ伝送方法、ユーザーイクイップメント及び基地局
US10225776B2 (en) Method for configuring serving cell in dual connectivity, user equipment, and base station
BR112016015194B1 (pt) Método de envio de sinal, método de detecção de sinal, estação base, e equipamento de usuário
BR112013026695B1 (pt) método para garantir acesso paralelo aleatório de dados e equipamento de usuário
BR112020023036B1 (pt) Método e dispositivo para configurar posição de monitoramento de domínio de tempo de canal de controle de enlace descendente físico
EP3429106A1 (en) Method and device for reducing packet loss ratio of transmission
EP3133860A1 (en) User device and uplink-transmission-power-information transmission method
EP3203806A1 (en) Information reporting method, mobile communication system, and base station
BR112020022835A2 (pt) método, sistema, e dispositivo de comunicação, e meio de armazenamento
BR112019015616A2 (pt) Terminal e estação base
BR112013027974A2 (pt) método e aparelho para a implementação de grupo de recurso de banda base em estação base de lte
BR112018000842B1 (pt) Ponto de acesso, estação, método de transmissão de dados, e meio de gravação legível por computador

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: H04W 56/00

Ipc: H04W 56/00 (2009.01), H04W 72/04 (2009.01)

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 09/08/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS