BR112015031130B1 - Aparelho e método de transmissão, e, aparelho e método de reprodução - Google Patents

Aparelho e método de transmissão, e, aparelho e método de reprodução Download PDF

Info

Publication number
BR112015031130B1
BR112015031130B1 BR112015031130-0A BR112015031130A BR112015031130B1 BR 112015031130 B1 BR112015031130 B1 BR 112015031130B1 BR 112015031130 A BR112015031130 A BR 112015031130A BR 112015031130 B1 BR112015031130 B1 BR 112015031130B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
packet
transmission
packets
tlv
stream
Prior art date
Application number
BR112015031130-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015031130A2 (pt
Inventor
Ikuo Tsukagoshi
Original Assignee
Sony Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sony Corporation filed Critical Sony Corporation
Priority claimed from PCT/JP2014/065947 external-priority patent/WO2014203871A1/ja
Publication of BR112015031130A2 publication Critical patent/BR112015031130A2/pt
Publication of BR112015031130B1 publication Critical patent/BR112015031130B1/pt

Links

Abstract

APARELHO E MÉTODO DE TRANSMISSÃO, APARELHO E MÉTODO DE REPRODUÇÃO, E, APARELHO DE RECEPÇÃO O objetivo da invenção é aumentar as velocidades de reproduções com artifício. É transmitido um fluxo contínuo de transmissão no qual primeiros pacotes de transmissão, cada um dos quais é um pacote multicamadas com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são arranjados em série. No fluxo contínuo de transmissão, primeiros pacotes de transmissão em particular, cada um dos quais tendo informação de identificação inserida no cabeçalho dos mesmos e também tendo um pacote de transporte multiplexado que inclui dados para os quais o byte inicial da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia, são arranjados em intervalos predeterminados. Também, no fluxo contínuo de transmissão, segundos pacotes de transmissão, cada um dos quais tendo informação de identificação inserida no cabeçalho dos mesmos e também tendo informação da posição de acesso correspondente aos imediatamente prévios e aos imediatamente subsequentes primeiros pacotes de transmissão em particular, são arranjados justamente depois dos respectivos primeiros pacotes de transmissão em particular.

Description

CAMPO
[001] A presente tecnologia refere-se a um aparelho de transmissão, a um método de transmissão, a um aparelho de reprodução, a um método de reprodução e a um aparelho de recepção, e, mais particularmente, a um aparelho de transmissão e congêneres que transmitem um fluxo contínuo de transmissão no qual pacotes de transmissão são continuamente arranjados.
FUNDAMENTOS DA TÉCNICA
[002] Em um caso em que um fluxo contínuo de serviço for provido em um pacote IP, há casos em que uma camada de cápsula é provida como uma interface entre uma camada física que modula um canal de transmissão e uma camada de pacote IP que empacota dados (por exemplo, veja Documento de Patente 1). Na técnica relacionada, como informação contida na camada de cápsula, dados sem restrição sobre gerenciamento de tempo ou descarregamento de arquivo são considerados como adequados. LISTA DE CITAÇÃO DOCUMENTO DE PATENTE Documento de Patente 1: Pedido de Patente Japonês em Aberto 2012-015875
SUMÁRIO DA INVENÇÃO PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS PELA INVENÇÃO
[003] Em um caso em que um serviço que compartilha um serviço que usa uma onda de difusão e um serviço de transmissão por IP for provido, pode ser considerado transmitir um serviço em tempo real através de uma camada de cápsula, além de um uso convencional para descarga de arquivo no qual um pacote de serviço de uma onda de difusão é carregado em um pacote IP, e uma camada de cápsula é introduzida para transmitir o pacote IP usando a onda de difusão. Pela camada de cápsula configurada para não ter um comprimento fixo, mas um comprimento variável, um alvo de transmissão de uma camada superior pode ser eficientemente transmitido. No caso de vídeo ou áudio, por exemplo, encapsulação com um tamanho de uma unidade de acesso ou mais é executada.
[004] No momento da reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, uma cápsula com um comprimento variável é analisada, um transporte multiplexado é analisado, e dados comprimidos são decodificados para chegar em um processo de exibição. Em um caso como este, a fim de executar reprodução com artifício em uma alta velocidade, é necessário analisar um pacote de comprimento variável que se estende por múltiplas camadas de uma maneira rápida.
[005] Por exemplo, como a camada de cápsula, um valor do comprimento do tipo (TLV) será considerado. Em um caso como este, com base em um TMCC inserido em um quadro de transmissão, o início do TLV pode ser detectado como uma posição deslocada de um intervalo de transmissão. Posteriormente, uma análise de um IP/UDP e um IP/TCP é executada, e a carga útil de um pacote de transporte é analisada, de acordo com o que, a presença de uma figura de um ponto de acesso aleatório (RAP) a ser exibida como reprodução com artifício pode ser adquirida eventualmente.
[006] Um objetivo da presente tecnologia é aumentar a velocidade de reprodução com artifício.
SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS
[007] Um conceito da presente tecnologia reside em um aparelho de transmissão que inclui: uma unidade de transmissão que transmite um fluxo contínuo de transmissão, no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos.
[008] Na presente tecnologia, um fluxo contínuo de transmissão, em que primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados, é transmitido. No fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado. Além do mais, no fluxo contínuo de transmissão, segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos.
[009] Por exemplo, o primeiro pacote de transmissão pode ser um pacote de uma camada de cápsula adquirida pela encapsulação de um pacote IP com uma carga útil que inclui o pacote de transporte multiplexado e o segundo pacote de transmissão pode ser um pacote da camada de cápsula adquirida pela encapsulação da informação da posição de acesso. Neste caso, por exemplo, o pacote da camada de cápsula pode ser um pacote TLV ou um pacote GSE.
[0010] Além do mais, por exemplo, o primeiro pacote de transmissão pode ser um pacote IP com uma carga útil na qual o pacote de transporte multiplexado é incluído e o segundo pacote de transmissão pode ser um pacote IP que inclui a informação da posição de acesso. Além do mais, por exemplo, o pacote de transporte multiplexado pode ser um pacote MMT, um pacote RTP, u um pacote FLUTE.
[0011] Como exposto, na presente tecnologia, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos são arranjados para serem identificáveis em um intervalo predeterminado e os segundos pacotes de transmissão que incluem a informação da posição de acesso são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos. Por este motivo, no lado de recepção, em reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, depois do armazenamento deste fluxo contínuo de transmissão em uma mídia de armazenamento, dados da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório que é necessário para a reprodução com artifício podem ser eficientemente adquiridos, e a reprodução com artifício pode ser executada em uma alta velocidade.
[0012] Além do mais, um outro conceito da presente tecnologia reside em um aparelho de reprodução que inclui: uma unidade de aquisição que adquire um fluxo contínuo de transmissão no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados pelo acesso a uma mídia de armazenamento localmente conectada ou a um servidor conectado através de uma rede de comunicação; uma unidade de processamento que adquire dados de reprodução pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido pela unidade de aquisição; e uma unidade de controle de acesso que controla um acesso da unidade de aquisição à mídia de armazenamento ou ao servidor com base na informação de identificação dos primeiros pacotes de transmissão específicos e na informação da posição de acesso incluída no segundo pacote de transmissão que são extraídas a partir do fluxo contínuo de transmissão adquirido, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos.
[0013] Na presente tecnologia, um fluxo contínuo de transmissão é adquirido, pela unidade de aquisição, em que primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados pelo acesso a uma mídia de armazenamento ou a um servidor conectado. Além do mais, dados de reprodução são adquiridos, pela unidade de processamento, pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido pela unidade de aquisição.
[0014] Neste fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado. Além do mais, neste fluxo contínuo de transmissão, segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos.
[0015] Por exemplo, pode ser feita configuração de maneira tal que o primeiro pacote de transmissão seja um pacote de uma camada de cápsula adquirida pela encapsulação de um pacote IP com uma carga útil que inclui o pacote de transporte multiplexado e o segundo pacote de transmissão seja um pacote da camada de cápsula adquirida pela encapsulação da informação da posição de acesso. Em um caso como este, o pacote da camada de cápsula pode ser um pacote TLV ou um pacote GSE.
[0016] Além do mais, por exemplo, pode ser feita configuração de maneira tal que o primeiro pacote de transmissão seja um pacote IP com uma carga útil na qual o pacote de transporte multiplexado é incluído e o segundo pacote de transmissão seja um pacote IP que inclui a informação da posição de acesso. Além do mais, por exemplo, o pacote de transporte multiplexado pode ser um pacote MMT, um pacote RTP ou um pacote FLUTE.
[0017] Um acesso da unidade de aquisição à mídia de armazenamento ou ao servidor é controlado pela unidade de controle de acesso com base na informação de identificação dos primeiros pacotes de transmissão específicos e na informação da posição de acesso incluída no segundo pacote de transmissão que são extraídas a partir do fluxo contínuo de transmissão adquirido.
[0018] Por este motivo, de acordo com a presente tecnologia, na reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, dados da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório que é necessário para a reprodução com artifício podem ser eficientemente adquiridos, e a reprodução com artifício pode ser executada em uma alta velocidade.
[0019] Além do mais, um conceito da presente tecnologia reside em um aparelho de recepção que inclui: uma unidade de recepção que recebe um fluxo contínuo de transmissão, em que primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados; e uma unidade de processamento que adquire dados de recepção pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido pela unidade de recepção, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos.
EFEITOS DA INVENÇÃO
[0020] De acordo com a presente tecnologia, um aumento na velocidade de reprodução com artifício é alcançado. Aqui, efeitos descritos neste relatório descritivo são meramente exemplos, mas não são com o propósito de limitação, e um efeito adicional pode ser adquirido.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0021] A figura 1 é um diagrama de blocos que ilustra um exemplo da configuração de um sistema de exibição de acordo com uma modalidade.
[0022] A figura 2 é um diagrama que ilustra uma pilha do protocolo de transmissão.
[0023] A figura 3 é um diagrama que ilustra um exemplo da estrutura da informação de TMCC em um quadro de transmissão.
[0024] As figuras 4(a) e 4(b) são diagramas que ilustram conteúdos principais de um exemplo da estrutura da informação de TMCC em um quadro de transmissão.
[0025] A figura 5 é um diagrama que ilustra um exemplo de alojamento de pacotes TLV em uma área de dados de cada intervalo de um quadro de transmissão.
[0026] As figuras 6(a) e 6(b) são diagramas que ilustram um exemplo no qual o arranjo de pacotes TLV não é sincronizado com o início de cada quadro de transmissão e um exemplo no qual o arranjo é sincronizado com o início de cada quadro de transmissão.
[0027] A figura 7 é um diagrama esquemático que ilustra a configuração de pacote de uma pilha do protocolo de transmissão.
[0028] A figura 8 é um diagrama que ilustra a configuração de um pacote MMT em uma forma de árvore.
[0029] A figura 9 é um diagrama que ilustra os tipos de pacotes MMT.
[0030] A figura 10 é um diagrama que ilustra um exemplo da estrutura de um cabeçalho de carga útil MMT (mmtp_payload_header()).
[0031] A figura 11 é um diagrama que ilustra um exemplo da estrutura de uma extensão de cabeçalho de carga útil MMT de um caso em que informação de tempo incluída em um cabeçalho de carga útil MMT (cabeçalho de carga útil MPU) é transmitida.
[0032] A figura 12 é um diagrama que ilustra um exemplo da estrutura de um pacote TLV (TLV packet()).
[0033] A figura 13 é um diagrama que ilustra um exemplo de uma estrutura mais detalhada de um pacote TLV.
[0034] A figura 14 é um diagrama que ilustra a informação de identificação usada para identificar se um pacote, que está inserido no cabeçalho de um pacote TLV, é um pacote a ser manipulado com alta prioridade.
[0035] A figura 15 é um diagrama que ilustra o tipo de pacote do pacote TLV.
[0036] A figura 16 é um diagrama que ilustra um exemplo da estrutura de um pacote de sinalização arranjado em uma carga útil de um pacote TLV.
[0037] A figura 17 é um diagrama que ilustra o conteúdo da informação principal do exemplo da estrutura do pacote de sinalização.
[0038] As figuras 18(a) a 18(c) são diagramas que ilustram um fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo do pacote TLV) transmitido por uma estação de difusão.
[0039] As figuras 19(a) até 19(b) são diagramas que ilustram esquematicamente as estruturas de vários pacotes TLV.
[0040] A figura 20 é um diagrama que ilustra um exemplo de um sistema de transmissão de uma onda de difusão em uma estação de difusão.
[0041] A figura 21 é um diagrama que ilustra um exemplo da estrutura de um cabeçalho do protocolo da Internet (IP).
[0042] A figura 22 é um diagrama que ilustra conteúdos da informação principal do exemplo da estrutura de um cabeçalho IP.
[0043] A figura 23 é um diagrama que ilustra um exemplo da estrutura de "Opções" incluídas no interior de um cabeçalho IP.
[0044] A figura 24 é um diagrama que ilustra conteúdos da informação principal do exemplo da estrutura de "Opções" incluídas no interior do cabeçalho IP.
[0045] A figura 25 é um diagrama que ilustra a informação de identificação do pacote de prioridade definida nas "Opções" incluídas no interior do cabeçalho IP.
[0046] A figura 26 é um diagrama que ilustra a informação da posição de acesso definida nas "Opções" incluídas no interior do cabeçalho IP e a informação de identificação da mesma.
[0047] As figuras 27(a) a 27(b) são diagramas que ilustram um fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo de pacote IP) transmitido por um servidor de distribuição.
[0048] A figura 28 é um diagrama que ilustra um exemplo de um sistema de recepção de uma onda de difusão em um receptor.
[0049] A figura 29 é um diagrama que ilustra um atraso de exibição no momento da execução de troca entre canais (no momento da execução de um acesso aleatório).
[0050] A figura 30 é um fluxograma que ilustra um exemplo do processo de um receptor de um caso em que uma transição é feita de um modo de reprodução normal para um modo de reprodução com artifício (reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso).
[0051] A figura 31 é um fluxograma que ilustra um exemplo do processo de uma rotina de análise da camada superior.
[0052] A figura 32 é um fluxograma que ilustra um exemplo do processo de um receptor de um caso em que uma transição é feita de um modo de reprodução normal para um modo de reprodução com artifício (reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso).
MODO PARA REALIZAR A INVENÇÃO
[0053] A seguir, modalidades da invenção (a seguir, referidas como "modalidades") serão descritas. A descrição será apresentada na seguinte ordem. 1. Modalidade 2. Exemplo Modificado <1. Modalidade> [Exemplo de Configuração do Sistema de Exibição]
[0054] A figura 1 ilustra um exemplo da configuração de um sistema de exibição 10. Neste sistema de exibição 10, uma estação de difusão 110 e um servidor de distribuição 120 são arranjados no lado da transmissão e um receptor 200 é arranjado no lado de recepção.
[0055] A estação de difusão 110 carrega um fluxo contínuo de transmissão no qual pacotes do valor do comprimento do tipo (TLV) como pacotes de transmissão são continuamente arranjados em uma onda de difusão e transmite a onda de difusão para o lado de recepção através de um canal de transmissão RF. O pacote TLV é um pacote com uma configuração multicamadas que inclui um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior e dados de mídia, tais como vídeo e áudio, e é um pacote IP que inclui um pacote de transporte multiplexado em uma carga útil ou um pacote de uma camada de cápsula adquirida pela encapsulação de um sinal de controle de transmissão (TLV-NIT ou AMT).
[0056] A figura 2 ilustra uma pilha do protocolo de transmissão. Na base, uma camada de modulação do canal de transmissão está presente. Nesta camada de modulação do canal de transmissão, um intervalo de transmissão está presente, e um pacote TLV está presente no intervalo de transmissão, e um pacote IP está presente no pacote TLV. Neste pacote IP, um pacote de transporte multiplexado que inclui dados de mídia de vídeo ou áudio e dados do sistema de controle está presente através de um pacote UDP ou de um pacote TCP não ilustrado no desenho.
[0057] Em um quadro de transmissão, um máximo de 120 posições de transmissão são incluídas de acordo com um sistema de modulação. Em cada intervalo de transmissão, informação de controle de configuração de transmissão e multiplexação (TMCC) é adicionada. Esta informação de TMCC é configurada pela informação em relação ao controle de transmissão, tais como a atribuição de um fluxo contínuo de transmissão a cada intervalo de transmissão e uma relação com um sistema de transmissão. Como uma de tal informação de TMCC, informação do apontador que representa a posição de um pacote TLV no intervalo de transmissão é incluída. Pela referência a tal informação do apontador, a análise pode ser corretamente iniciada a partir do início do pacote TLV.
[0058] Uma área usada para a transmissão da informação de TMCC é configurada por 9.422 bits por quadro de transmissão. Em um caso em que a comutação do sistema de transmissão ou congêneres for executada, a informação de TMCC avança da real sincronização de comutação em dois quadros, e informação depois da comutação é transmitida. Um mínimo intervalo de atualização da informação de TMCC, por exemplo, é um quadro. A figura 3 é um diagrama que ilustra um exemplo (Sintaxe) da estrutura da informação de TMCC em um quadro de transmissão.
[0059] Em um sistema de difusão digital via satélite em banda larga avançado, um máximo de 16 fluxos contínuos pode ser transmitido por um repetidor de satélite. Em "fluxo contínuo relativo / informação de intervalo ", um número de fluxo contínuo relativo que é um de 0 a 15 é atribuído a cada intervalo, e dados de um intervalo com o mesmo número de fluxo contínuo relativo representam um fluxo contínuo.
[0060] Além do mais, na "fluxo contínuo relativo / informação de ID de fluxo contínuo de transmissão", um ID do fluxo contínuo de transmissão é atribuído a cada fluxo contínuo relativo com um número de fluxo contínuo relativo na faixa de 0 a 15. Por exemplo, em um caso em que o fluxo contínuo relativo for um MPEG2-TS, o ID do fluxo contínuo de transmissão é considerado como um "TS_ID". Por outro lado, em um caso em que o fluxo contínuo relativo for um TLV, o ID do fluxo contínuo de transmissão é considerado como um "ID do fluxo contínuo TLV". Além do mais, "informação do tipo do fluxo contínuo relativo / fluxo contínuo", da forma ilustrada na figura 4(a), representa o tipo do fluxo contínuo de cada número de fluxo contínuo relativo. Da forma ilustrada na figura 4(b), por exemplo, "0x01" representa um MPEG2-TS e "0x02" representa um TLV.
[0061] Além do mais, "apontador / informação de intervalo" é configurada por um primeiro apontador e um último apontador de cada intervalo e é principalmente usada para sincronização de pacote e invalidação de pacote. A figura 5 ilustra um exemplo de alojamento de pacotes TLV em uma área de dados de cada intervalo. O primeiro apontador representa a posição do primeiro byte de um primeiro pacote dentre pacotes alojados em cada intervalo. O último apontador representa "a posição do último byte do último pacote + 1" dentre os pacotes alojados em cada intervalo.
[0062] Em um caso em que o primeiro apontador for "0xFFFF", isto representa que o primeiro byte do primeiro pacote TLV no intervalo não está presente. Isto representa que o primeiro pacote TLV no intervalo continua a partir do intervalo prévio. Além do mais, em um caso em que o último apontador for "0xFFFF", ele representa que o último byte do último pacote TLV no intervalo não está presente. Isto representa que o último pacote TLV no intervalo continua para o próximo intervalo.
[0063] A figura 6(a) representa um exemplo no qual o arranjo de pacotes TLV não é sincronizado com o início de cada quadro de transmissão. O início de cada intervalo é exclusivamente determinado em um quadro de transmissão. Cada pacote TLV está presente independente do intervalo. Em um caso em que pacotes TLV continuarem em uma pluralidade de quadros de transmissão, há um pacote TLV dividido em dois quadros de transmissão.
[0064] A figura 6(b) representa um exemplo no qual o arranjo de pacotes TLV é sincronizado com o início de cada quadro de transmissão. O início de cada intervalo é exclusivamente determinado em um quadro de transmissão. Embora cada pacote TLV não seja necessariamente sincronizado com um intervalo, o início de um quadro de transmissão é o início de um pacote TLV. Em outras palavras, o início do primeiro intervalo (intervalo 1) de cada quadro de transmissão é o início de um pacote TLV.
[0065] No caso da figura 6(b), uma área nula é frequentemente gerada no final de um quadro de transmissão, e a eficiência de transmissão é inferior àquela do caso da figura 6(a). Para a simplificação dos desenhos, nos exemplos ilustrados nos desenhos, três intervalos são representados como presentes em cada quadro de transmissão. Realmente, como exposto, um máximo de 120 intervalos são incluídos de acordo com o sistema de modulação.
[0066] A figura 7 é um diagrama esquemático que ilustra a configuração de pacote de uma pilha do protocolo de transmissão. Um intervalo de transmissão é configurado por um cabeçalho do intervalo e dados do intervalo de transmissão. Nos dados do intervalo de transmissão, um pacote TLV é incluído. O pacote TLV é configurado por um cabeçalho e dados, e, como os dados, um pacote IP ou um sinal de controle de transmissão é incluído. O sinal de controle de transmissão é "TLV-NIT" ou "AMT". O "TLV-NIT" é uma frequência de modulação ou informação associada com um outro programa de uma difusão. O "AMT" é um endereço IP relacionado a um serviço de difusão.
[0067] O pacote IP é configurado por um cabeçalho IP e um pacote UDP ou um pacote TCP como dados. Aqui, o pacote UDP é configurado por um cabeçalho e dados UDP, e o pacote TCP é configurado por um cabeçalho e dados TCP. Como os dados do pacote UDP ou do pacote TCP, um pacote de transporte multiplexado é incluído. Este pacote de transporte multiplexado é configurado por um cabeçalho do pacote, um cabeçalho da carga útil e dados do transporte.
[0068] Como os dados do transporte do pacote de transporte multiplexado, um número predeterminado de unidades de acesso de um fluxo contínuo codificado de uma mídia de transmissão, tais como vídeo ou áudio, é incluído. No caso do vídeo, uma unidade de acesso representa dados de uma figura. No caso do áudio, uma unidade de acesso representa uma unidade de acesso de áudio adquirido pela agregação de dados de um número predeterminado de amostras, por exemplo, 1.024 amostras. No fluxo contínuo codificado, dados codificados de uma intrafigura que se torna um ponto de acesso aleatório estão presentes. Para um acesso aleatório, os dados codificados da intrafigura são decodificados primeiro.
[0069] Nesta modalidade, o pacote de transporte multiplexado é considerado como um pacote de transporte com uma estrutura de transporte de mídia MPEG (MMT) (veja ISO/IEC CD 23008-1), em outras palavras, um pacote MMT. A figura 8 é um diagrama que ilustra a configuração de um pacote MMT em uma forma de árvore.
[0070] O pacote MMT é configurado por um cabeçalho do pacote MMT, um cabeçalho de carga útil MMT e uma carga útil MMT. Na carga útil MMT, uma mensagem, uma unidade de processamento de mídia (MPU), um símbolo de reparo de FEC e congêneres são incluídos, e tal sinalização é executada de acordo com um tipo de carga útil (payload_type) incluído no cabeçalho de carga útil MMT.
[0071] Aqui, a mensagem configura informação em relação a uma mídia de transmissão. Nesta mensagem, vários conteúdos de mensagem são inseridos em uma forma de tabela. A MPU pode ser fragmentada e subdividida em unidades de fragmento MMT (MFU). Em um caso como este, um cabeçalho MFU é adicionado no início de cada MFU. Na MPU incluída na carga útil MMT, uma MPU relacionada os dados de mídia, tais como vídeo, áudio e uma legenda, e uma MPU relacionada a metadados estão presentes. O pacote MMT que inclui cada MPU é identificável por um ID de pacote (Packet_ID) presente no cabeçalho do pacote MMT.
[0072] A figura 9 ilustra os tipos do pacote MMT. No exemplo ilustrado no desenho, os pacotes MMT são classificados com base nos dados ou na informação inseridos na carga útil. Aqui, a informação da mensagem de transporte é um pacote MMT no qual uma mensagem (informação em relação a uma mídia de transmissão) é incluída na carga útil. Um pacote de metadados de transporte é um pacote MMT no qual metadados são incluídos na carga útil. Aqui, os metadados, por exemplo, são dados de cada uma das caixas de "styp", "sidx", "mmpu", "moov" e "moof" de um arquivo MMT (arquivo MP4). Um pacote de dados de mídia de transporte é um pacote MMT no qual dados de mídia, tais como vídeo, áudio e uma legenda, são incluídos na carga útil.
[0073] No cabeçalho de carga útil MMT, informação do indicador que representa se dados codificados de uma intrafigura que se torna um ponto de acesso aleatório estão presentes ou não na carga útil MMT é arranjada. A figura 10 ilustra um exemplo (Sintaxe) da estrutura de um cabeçalho de carga útil MMT (mmtp_payload_header()).
[0074] Embora uma descrição detalhada não seja apresentada, neste cabeçalho de carga útil MMT, um comprimento da carga útil (payload_length), um tipo de carga útil (payload_type), um tipo do fragmento (fragment_type), uma contagem do fragmento (fragment_count), um indicador da informação de agregação (aggregation_info_flag), um indicador de RAP (random_access_point_flag), um deslocamento de dados (data_offset), um número da unidade de dados (numDU), um deslocamento da unidade de dados (DU_offset), um número de sequência da carga útil (payload_seq_number), um indicador do campo da extensão do cabeçalho (header_extension_field flag) e congêneres são incluídos.
[0075] Além do mais, quando o indicador do campo da extensão do cabeçalho for "1", neste cabeçalho de carga útil MMT, uma extensão de cabeçalho de carga útil MMT (mmtp_payload_header_extension()) é adicionalmente incluído. A figura 11 ilustra um exemplo (Sintaxe) da sintaxe da extensão de cabeçalho de carga útil MMT de um caso como este. Este exemplo (Sintaxe) da estrutura corresponde a um caso em que informação de tempo (informação de sincronização) incluída no cabeçalho de carga útil MMT for transmitida.
[0076] Um campo de 16 bits de "payload_header_extension_type" representa o tipo de extensão de cabeçalho de carga útil MMT. Por exemplo, "0x01" representa que um registro de tempo de exibição (tempo de exibição) de um formato de tempo curto NTP é suprido. "0x02" representa que um registro de tempo de exibição e um registro de tempo de decodificação (tempo de decodificação) do formato de tempo curto NTP são supridos. "0x03" representa que um registro de tempo de exibição de 90 KHz de precisão é suprido. "0x04" representa que um registro de tempo de exibição e um registro de tempo de decodificação de 90 KHz de precisão são supridos.
[0077] Um campo de 16 bits de "payload_header_extension_length" representa o tamanho da extensão de cabeçalho de carga útil MMT. Um campo de 32 bits de "presentation_timestamp" representa o valor do registro de tempo de exibição (tempo de exibição). Um campo de 32 bits de "decoding_timestamp" representa o valor do registro de tempo de decodificação (tempo de decodificação).
[0078] Nesta modalidade, na estação de difusão 110, no pacote TLV, informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote manipulado com alta prioridade é inserido, e informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote que inclui informação da posição de acesso é inserido. Neste sentido, a estação de difusão 110 configura uma unidade de inserção de informação que insere informação de identificação. A figura 12 ilustra um exemplo (Sintaxe) da estrutura de um pacote TLV (TLV packet()). Este pacote TLV é configurado por um cabeçalho TLV (TLV_header) de 32 bits e uma carga útil TLV (TLV_payload) com um comprimento variável.
[0079] A figura 13 ilustra um exemplo (Sintaxe) de uma estrutura mais detalhada do pacote TLV (TLV packet()). Um cabeçalho TLV de 32 bits (TLV_header) é configurado por um campo de dois bits de "01", um campo de um bit de "non_priority_bit1", um campo de um bit de "non_priority_bit2", um campo de um bit de "non_priority_bit3", um campo de três bits de "reserved_future_use", um campo de oito bits de "packet_type" e um campo de 16 bits de “comprimento”.
[0080] Como o campo de um bit de "non_priority_bit1", informação do indicador que representa se o pacote é ou não um pacote tipo1 TLV de prioridade é inovadoramente definida. Da forma ilustrada na figura 14, "1" representa que o pacote é um pacote TLV sem prioridade, em outras palavras, o pacote não inclui dados nos quais o primeiro byte (1° byte) da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia. Por outro lado, "0" representa que o pacote é um pacote tipo1 TLV de prioridade, em outras palavras, o pacote inclui dados nos quais o primeiro byte (1° byte) da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia.
[0081] Como o campo de um bit de "non_priority_bit2", informação do indicador que representa se o pacote é ou não um pacote tipo2 TLV de prioridade é inovadoramente definida. Da forma ilustrada na figura 14, "1" representa que o pacote é um pacote TLV sem prioridade, em outras palavras, o pacote não inclui nem a informação de sincronização nem uma porção de início da informação de atributo no momento da exibição de um ponto de acesso aleatório. Por outro lado, "0" representa que o pacote é um pacote tipo2 TLV de prioridade, em outras palavras, o pacote inclui informação de sincronização ou uma porção de início da informação de atributo no momento da exibição de um ponto de acesso aleatório.
[0082] Como o campo de um bit de "non_priority_bit3", informação do indicador que representa se o pacote é ou não um pacote tipo3 TLV de prioridade é inovadoramente definida. Da forma ilustrada na figura 14, "1" representa que o pacote é um pacote TLV sem prioridade, em outras palavras, o pacote não inclui um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote TLV de prioridade. Por outro lado, "0" representa que o pacote é um pacote tipo3 TLV de prioridade, em outras palavras, o pacote inclui um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote TLV de prioridade.
[0083] Além do mais, um pacote TLV definido como um pacote TLV de prioridade não tem apenas um pacote TLV que inclui um pacote de mídia de transporte que é um pacote MMT que inclui dados de mídia, tais como vídeo e áudio, como o alvo. Um pacote TLV que inclui a informação da mensagem de transporte ou o pacote MMT do pacote de metadados de transporte também é definido como um pacote TLV de prioridade conforme seja necessário.
[0084] Novamente, em relação à figura 13, o campo de oito bits de "packet_type" representa o tipo de pacote do pacote TLV (veja a figura 15). "0x01" representa que o pacote inclui um pacote IPv4. "0x02" representa que o pacote inclui um pacote IPv6. "0x03" representa que o pacote inclui um pacote IP comprimido no cabeçalho. "0xFE" representa que o pacote inclui um sinal de controle de transmissão. "0xFF" representa que o pacote é um pacote nulo. O campo de 16 bits de “comprimento” representa o tamanho de uma carga útil TLV (TLV_payload) de comprimento variável que segue o cabeçalho TLV (TLV_header).
[0085] Um pacote TLV que é definido de maneira tal que "non_priority_bit1 = 0", "non_priority_bit2 = 1" e "non_priority_bit3 = 1" é um pacote adquirido pela encapsulação de um pacote IP que inclui um pacote de mídia de transporte (veja a figura 9) na carga útil, e "packet_type" é "0x01", "0x02" ou "0x03". Também em um pacote TLV cujo "packet_type" é "0x01", "0x02" ou "0x03", em um caso em que dados nos quais o primeiro byte da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia não forem incluídos no mesmo, os bits são definidos de maneira tal que "non_priority_bit1 = 1", "non_priority_bit2 = 1" e "non_priority_bit3 = 1".
[0086] Um pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit1 = 1", "non_priority_bit2 = 0" e "non_priority_bit3 = 1" é um pacote adquirido pela encapsulação de um pacote IP que inclui informação da mensagem de transporte ou um pacote de metadados de transporte (veja a figura 9) na carga útil, e "packet_type" é "0x01", "0x02" ou "0x03".
[0087] Um pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit1 = 1", "non_priority_bit2 = 1" e "non_priority_bit3 = 0" é um pacote adquirido pela encapsulação da informação da posição de acesso que é um sinal de controle de transmissão, e "packet_type" é "0xFE". Em um caso como este, na carga útil do pacote TLV, um pacote de sinalização (signaling_packet) é arranjado. A figura 16 ilustra um exemplo (Sintaxe) da estrutura do pacote de sinalização e a figura 17 ilustra o conteúdo (Semântica) da informação principal do exemplo da estrutura. Uma estrutura como esta, por exemplo, é uma estrutura que corresponde o sinal de controle de transmissão TLV_NIT.
[0088] Um campo de 16 bits de "Pointer_previous TLV_priority packet" representa um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote de prioridade prévio (o lado reverso). Além do mais, um campo de 16 bits de "Pointer_next TLV_priority packet" representa um valor do deslocamento de byte na direção de um próximo pacote de prioridade (o lado direto).
[0089] Aqui, o pacote de prioridade é um pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit1 = 0" ou um pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit2 = 0". Em um caso em que um pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit1 = 0" estiver independentemente presente, o valor do deslocamento de byte é um valor do deslocamento de byte na direção deste pacote TLV. Por outro lado, em um caso em que um pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit2 = 0" e um pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit1 = 0" estiverem continuamente presentes nesta ordem, o valor do deslocamento de byte é um valor do deslocamento de byte na direção do pacote TLV definido de maneira tal que "non_priority_bit2 = 0".
[0090] Em um fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo do pacote TLV) transmitido pela estação de difusão 110, da forma ilustrada na figura 18(a), pacotes TLV (PCT PRO 1), cada qual incluindo um pacote MMT que inclui dados nos quais o primeiro byte da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia, são arranjados em um intervalo predeterminado. A figura 19(a) ilustra esquematicamente a estrutura de um pacote TLV (PCT PRO 1) como este.
[0091] Neste pacote TLV (PCT PRO 1), "non_priority_bit1" é definido em "0", e cada um de "non_priority_bit2" e "non_priority_bit3" é definido em "1". Além do mais, este pacote TLV (PCT PRO 1) é um pacote adquirido pela encapsulação de um pacote IP que inclui um pacote de mídia de transporte (veja a figura 9) na carga útil, e "packet_type" é "0x01", "0x02" ou "0x03".
[0092] Além do mais, da forma ilustrada na figura 18(a), imediatamente antes do pacote TLV (PCT PRO 1), há casos em que um pacote TLV (PCT PRO 2) está presente. Embora não ilustrado no desenho, neste pacote TLV (PCT PRO 2), "non_priority_bit2" é definido em "0", e cada um de "non_priority_bit1" e "non_priority_bit3" é definido em "1". Além do mais, este pacote TLV (PCT PRO 2) é um pacote adquirido pela encapsulação de um pacote IP que inclui informação da mensagem de transporte ou um pacote de metadados de transporte (veja a figura 9) na carga útil, e "packet_type" é "0x01", "0x02" ou "0x03".
[0093] Além do mais, da forma ilustrada na figura 18(a), imediatamente depois do pacote TLV (PCT PRO 1), um pacote TLV (PCT PRO 3) está presente. A figura 19(b) ilustra esquematicamente a estrutura deste pacote TLV (PCT PRO 3). Neste pacote TLV (PCT PRO 3), "non_priority_bit3" é definido em "0", e cada um de "non_priority_bit1" e "non_priority_bit2" é definido em "1". Além do mais, este pacote TLV (PCT PRO 3) é um pacote adquirido pela encapsulação da informação da posição de acesso que é um sinal de controle de transmissão, e "packet_type" é "0xFE".
[0094] Na carga útil deste pacote TLV (PCT PRO 3), um pacote de sinalização (pacote de sinalização) (veja a figura 16) que inclui campos de "Pointer_previous TLV_priority packet" e "Pointer_next TLV_priority packet" é incluído. Como exposto, "Pointer_previous TLV_priority packet" representa um valor do deslocamento de byte na direção do pacote de prioridade prévio (o lado reverso), e "Pointer_next TLV_priority packet" representa um valor do deslocamento de byte na direção do próximo pacote de prioridade (o lado direto).
[0095] Além do mais, embora o pacote TLV seja um pacote adquirido pela encapsulação de um pacote IP que inclui um pacote de mídia de transporte (veja a figura 9) na carga útil, aparentemente, há casos em que o pacote TLV não inclui dados nos quais o primeiro byte da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia. Na figura 18(a), este pacote TLV é ilustrado simplesmente como "PCT". A figura 19(c) ilustra esquematicamente a estrutura deste pacote TLV (PCT).
[0096] Neste pacote TLV (PCT), todos os "non_priority_bit1", "non_priority_bit2" e "non_priority_bit3" são definidos em "1". Além do mais, este pacote TLV (PCT) é um pacote adquirido pela encapsulação de um pacote IP que inclui um pacote de metadados de transporte (veja a figura 9) na carga útil, e "packet_type", similar ao pacote TLV (PCT PRO 1) é "0x01", "0x02" ou "0x03".
[0097] Desta maneira, no fluxo contínuo de transmissão transmitido pela estação de difusão 110, pacotes TLV (PCT PRO 1) são arranjados para serem identificáveis em um intervalo predeterminado, e o pacote TLV (PCT PRO 3) que inclui a informação da posição de acesso é arranjado seguindo cada pacote TLV (PCT PRO 1). Por este motivo, no lado de recepção, na reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, depois do armazenamento deste fluxo contínuo de transmissão em uma mídia de armazenamento, dados da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório que é necessário para a reprodução com artifício podem ser eficientemente adquiridos, e a reprodução com artifício pode ser executada em uma alta velocidade.
[0098] A figura 18(b) ilustra uma visão geral da reprodução em progressão rápida correspondente ao fluxo contínuo de transmissão ilustrado na figura 18(a). Neste caso, com base em uma instrução de usuário para reprodução em progressão rápida, primeiro, a partir de um fluxo contínuo do pacote TLV sequencialmente extraído a partir de uma mídia de armazenamento, por exemplo, um primeiro pacote TLV (PCT PRO 2) de um grupo de pacotes do pacote TLV (PCT PRO 2), um pacote TLV (PCT PRO 1) e um pacote TLV (PCT PRO 3) de um período T1 é descoberto com base na informação de identificação. Para este pacote TLV (PCT PRO 2), uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e informação necessária para decodificação dos dados de mídia e congêneres são adquiridos.
[0099] A seguir, o pacote TLV (PCT PRO 1) é extraído a partir da mídia de armazenamento, uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e os dados codificados da mídia são decodificados, de acordo com o que, dados de mídia (dados de vídeo e áudio) que incluem dados do primeiro byte da unidade de acesso do ponto de acesso aleatório são adquiridos. A seguir, o pacote TLV (PCT PRO 3) é extraído a partir da mídia de armazenamento, e informação da posição de acesso (um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote de prioridade prévio e um valor do deslocamento de byte na direção de um próximo pacote de prioridade) é adquirida.
[00100] Posteriormente, até que dados das unidades de acesso correspondentes a um número exigido sejam adquiridos, pacotes TLV (PCT) são sequencialmente extraídos a partir da mídia de armazenamento, uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e dados codificados da mídia são decodificados. Aqui, as unidades de acesso correspondentes a um número exigido podem ser configuradas apenas por unidades de acesso das figuras I de pontos de acesso aleatórios, ou unidades de acesso de uma figura B ou uma figura P seguintes às mesmas podem ser adicionalmente incluídas. Embora o número das unidades de acesso seja determinado por uma aplicação de reprodução, ele refere-se à velocidade de reprodução em progressão rápida.
[00101] A seguir, com base na informação da posição de acesso (o valor do deslocamento de byte na direção do próximo pacote de prioridade) adquirida a partir do pacote TLV (PCT PRO 3), um primeiro pacote TLV (PCT PRO 1) de um grupo de pacotes do pacote TLV (PCT PRO 1) e um pacote TLV (PCT PRO 3) de um período T2 é extraído a partir da mídia de armazenamento. Então, para este pacote TLV (PCT PRO 1), uma análise de cabeçalho é executada até uma camada superior, e os dados codificados da mídia são decodificados, de acordo com o que, dados de mídia (dados de vídeo e áudio) que incluem dados do primeiro byte da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório são adquiridos.
[00102] A seguir, o pacote TLV (PCT PRO 3) é extraído a partir da mídia de armazenamento, e informação da posição de acesso (um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote de prioridade prévio e um valor do deslocamento de byte na direção de um próximo pacote de prioridade) é adquirida. Posteriormente, até que dados das unidades de acesso correspondentes a um número exigido sejam adquiridos, pacotes TLV (PCT) são sequencialmente extraídos a partir da mídia de armazenamento, uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e dados codificados da mídia são decodificados.
[00103] A seguir, com base na informação da posição de acesso (o valor do deslocamento de byte na direção do próximo pacote de prioridade) adquirida a partir do pacote TLV (PCT PRO 3), um primeiro pacote TLV (PCT PRO 2) de um grupo de pacotes do pacote TLV (PCT PRO 2), um pacote TLV (PCT PRO 1) e um pacote TLV (PCT PRO 3) de um período T3 é extraído a partir da mídia de armazenamento. Posteriormente, o processo é similarmente repetido, de acordo com o que, a reprodução em progressão rápida é executada.
[00104] A figura 18(c) ilustra uma visão geral da reprodução em rápido retrocesso correspondente ao fluxo contínuo de transmissão ilustrado na figura 18(a). Neste caso, com base em uma instrução de usuário para reprodução em rápido retrocesso, primeiro, a partir de um fluxo contínuo do pacote TLV sequencialmente extraído a partir de uma mídia de armazenamento, por exemplo, um primeiro pacote TLV (PCT PRO 2) de um grupo de pacotes do pacote TLV (PCT PRO 2), um pacote TLV (PCT PRO 1) e um pacote TLV (PCT PRO 3) de um período T3 é descoberto com base na informação de identificação. Para este pacote TLV (PCT PRO 2), uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e informação necessária para decodificação dos dados de mídia e congêneres são adquiridos.
[00105] A seguir, o pacote TLV (PCT PRO 1) é extraído a partir da mídia de armazenamento, uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e os dados codificados da mídia são decodificados, de acordo com o que, dados de mídia (dados de vídeo e áudio) que incluem dados do primeiro byte da unidade de acesso do ponto de acesso aleatório são adquiridos. A seguir, o pacote TLV (PCT PRO 3) é extraído a partir da mídia de armazenamento, e informação da posição de acesso (um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote de prioridade prévio e um valor do deslocamento de byte na direção de um próximo pacote de prioridade) é adquirida. Posteriormente, até que dados das unidades de acesso correspondentes a um número exigido sejam adquiridos, pacotes TLV (PCT) são sequencialmente extraídos a partir da mídia de armazenamento, uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e dados codificados da mídia são decodificados.
[00106] A seguir, com base na informação da posição de acesso (o valor do deslocamento de byte na direção do pacote de prioridade prévio) adquirida a partir do pacote TLV (PCT PRO 3), um primeiro pacote TLV (PCT PRO 1) de um grupo de pacotes do pacote TLV (PCT PRO 1) e um pacote TLV (PCT PRO 3) de um período T2 é extraído a partir da mídia de armazenamento. Então, para este pacote TLV (PCT PRO 1), uma análise de cabeçalho é executada até uma camada superior, e os dados codificados da mídia são decodificados, de acordo com o que, dados de mídia (dados de vídeo e áudio) que incluem dados do primeiro byte da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório são adquiridos.
[00107] A seguir, o pacote TLV (PCT PRO 3) é extraído a partir da mídia de armazenamento, e informação da posição de acesso (um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote de prioridade prévio e um valor do deslocamento de byte na direção de um próximo pacote de prioridade) é adquirida. Posteriormente, até que dados das unidades de acesso correspondentes a um número exigido sejam adquiridos, pacotes TLV (PCT) são sequencialmente extraídos a partir da mídia de armazenamento, uma análise de cabeçalho é sequencialmente executada até uma camada superior, e dados codificados da mídia são decodificados. A seguir, com base na informação da posição de acesso (o valor do deslocamento de byte na direção do pacote de prioridade prévio) adquirida a partir do pacote TLV (PCT PRO 3), um primeiro pacote TLV (PCT PRO 2) de um grupo de pacotes do pacote TLV (PCT PRO 2), um pacote TLV (PCT PRO 1) e um pacote TLV (PCT PRO 3) de um período T1 é extraído a partir da mídia de armazenamento. Posteriormente, o processo é similarmente repetido, de acordo com o que, a reprodução em rápido retrocesso é executada. Além do mais, nesta reprodução reversa, embora dados de um número predeterminado de unidades de acesso em uma direção progressiva sejam adquiridos em cada período, dados das unidades de acesso são alinhados e usados em uma direção reversa no momento da exibição.
[00108] A figura 20 é um diagrama que ilustra um exemplo de um sistema de transmissão 111 de uma onda de difusão na estação de difusão 110. Este sistema de transmissão 111 inclui: uma unidade codificadora 112; uma unidade multiplexadora 113; uma unidade de enquadramento 114; e uma unidade moduladora / de emissão 115. A unidade codificadora 112 codifica dados de mídia, tais como vídeo, áudio e congêneres, desse modo, adquirindo dados codificados. Por exemplo, para dados de vídeo, codificação, tais como MPEG4-AVC, codificação de vídeo em alta eficiência (HEVC) ou congêneres, é executada.
[00109] Além do mais, a unidade codificadora 112 empacota dados codificados de vídeo, áudio ou congêneres, desse modo, gerando um pacote de transporte multiplexado para cada mídia. Como exposto, nesta modalidade, o pacote de transporte multiplexado, por exemplo, é considerado como um pacote MMT. Além do mais, em um pacote MMT que é realmente transmitido, como exposto, além de um pacote de mídia de transporte que inclui dados de mídia, tais como vídeo e áudio na carga útil, informação da mensagem de transporte e um pacote de metadados de transporte também estão presentes (veja a figura 9).
[00110] Além do mais, a unidade codificadora 112 empacota o pacote de transporte multiplexado em um UDP ou um TCP e adiciona um cabeçalho IP nos mesmos, desse modo, gerando um pacote IP que inclui o pacote de transporte multiplexado. A unidade codificadora 112 transmite cada pacote IP para a unidade multiplexadora 113. A unidade multiplexadora 113 multiplexa tais pacotes IP.
[00111] Além do mais, a unidade multiplexadora 113 determina se dados do primeiro byte de uma unidade de acesso (intrafigura) que configura um ponto de acesso aleatório estão incluídos ou não com base no pacote IP que inclui os dados codificados de vídeo, áudio e congêneres. Alternativamente, quando um pacote IP que inclui os dados codificados de vídeo, áudio e congêneres for suprido a partir da unidade codificadora 112, da forma denotada por uma linha rompida, a unidade multiplexadora 113 é simultaneamente suprida, também, com informação de uma unidade de acesso (intrafigura) que configura um ponto de acesso aleatório.
[00112] Além do mais, a unidade multiplexadora 113 supre um fluxo contínuo multiplexado de pacotes IP para a unidade de enquadramento 114. Neste momento, da forma denotada por uma linha rompida, a unidade multiplexadora 113 também supre informação sobre se os dados do primeiro byte da unidade de acesso (intrafigura) que configura o ponto de acesso aleatório estão incluídos ou não para a unidade de enquadramento 114 em correspondência com o suprimento do pacote IP que inclui os dados codificados de vídeo, áudio e congêneres.
[00113] A unidade de enquadramento 114 gera um pacote TLV adquirido pela encapsulação do pacote IP multiplexado. Além do mais, a unidade de enquadramento 114 gera um pacote TLV adquirido pela encapsulação dos sinais de controle de transmissão (TLV-NIT e AMT). No momento da execução do processo de encapsulação, a unidade de enquadramento 114 define informação de identificação do pacote de prioridade incluída no cabeçalho TLV, em outras palavras, definição do campo de um bit de "non_priority_bit1", do campo de um bit de "non_priority_bit2" e do campo de um bit de "non_priority_bit3" é executada (figuras 13 e 14).
[00114] A unidade de enquadramento 114 define o campo de um bit de "non_priority_bit1" em "0" quando os dados nos quais o primeiro byte da unidade de acesso do ponto de acesso aleatório inicia forem incluídos no pacote TLV para apresentar um pacote tipo1 TLV de prioridade. Além do mais, a unidade de enquadramento 114 define o campo de um bit de "non_priority_bit2" em "0" quando a informação de sincronização ou a porção de início da informação de atributo no momento da exibição do ponto de acesso aleatório forem incluídas para representar um pacote tipo2 TLV de prioridade. Além do mais, a unidade de enquadramento 114 define o campo de um bit de "non_priority_bit3" em "0" quando um valor do deslocamento de byte na direção do pacote TLV de prioridade for incluído para representar um pacote tipo3 TLV de prioridade.
[00115] Além do mais, a unidade de enquadramento 114 executa um processo de enquadramento no qual cada pacote TLV é armazenado em uma posição do quadro de transmissão. A unidade de enquadramento 114 supre o quadro de transmissão gerado para a unidade moduladora / de emissão 115. A unidade moduladora / de emissão 115 executa um processo de modulação RF para o quadro de transmissão para gerar uma onda de difusão e transmite a onda de difusão para o lado de recepção através de um canal de transmissão RF.
[00116] Novamente, em relação à figura 1, o servidor de distribuição 120, por exemplo, distribui um fluxo contínuo de transmissão no qual pacotes IP, como pacotes de transmissão, cada qual incluindo um pacote MMT manipulado pela estação de difusão 110 supradescrita, são continuamente arranjados para o lado de recepção através de uma rede de comunicação 300 através de difusão seletiva. Alternativamente, o servidor de distribuição 120, com base em um comando de reprodução transmitido a partir do lado de recepção, transmite um fluxo contínuo de transmissão, em que pacotes IP predeterminados como pacotes de transmissão, cada qual incluindo um pacote MMT, são continuamente arranjados, de acordo com o modo de reprodução, para o lado de recepção através da rede de comunicação 300 como um serviço de vídeo sob demanda. No modo de reprodução, além de um modo de reprodução normal, reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida e reprodução em rápido retrocesso, é incluída.
[00117] Nesta modalidade, no pacote IP como o pacote de transmissão armazenado no servidor de distribuição 120, a informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote manipulado com alta prioridade é inserido, e informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote que inclui a informação da posição de acesso é inserido. A figura 21 ilustra um exemplo (Sintaxe) da estrutura de um cabeçalho do protocolo da Internet (IP). A figura 22 ilustra conteúdos (Semântica) da informação principal do exemplo da estrutura.
[00118] Um campo de quatro bits de "Versão" representa a versão do cabeçalho IP. Um campo de quatro bits de "IHL = Hdr Len" representa o comprimento do cabeçalho IP em unidades de 32 bits. Em um caso em que não houver opção, o comprimento do cabeçalho IP é 20 bytes. Um campo de oito bits de "TOS/DSCP/ECN" é um campo do tipo de serviço. Um campo de 16 bits de "Comprimento Total" representa o comprimento total do pacote IP no número de bytes.
[00119] Um primeiro bit de um campo de três bits de "Indicadores" não é usado. Um segundo bit designa se fragmentação é permitida ou não. Além do mais, no caso de fragmentação, um terceiro bit representa se ou não o fragmento está no meio ou no final do pacote IP original. Um campo de 13 bits de "Deslocamento de Fragmento", em um caso em que um pacote IP for fragmentado, representa a posição que indica a sequência do fragmento.
[00120] Um campo de oito bits de "Tempo De Vida" representa um período máximo durante o qual o pacote IP pode viver na Internet. O propósito do mesmo é impedir que um pacote IP com um destino que não é descoberto continue a ser circulado na rede. Um campo de oito bits de "Protocolo" é um identificador usado para identificar um protocolo de alta ordem. Por exemplo, "1" representa "ICMP", "2" representa "IGMP", "3" representa "TCP", "17" representa "UDP", "41" representa "IPv6" e "89" representa "OSPF".
[00121] Um campo de 16 bits de "Soma de Verificação do Cabeçalho" é um CRC usado para verificar o cabeçalho IP. Um campo de 32 bits de "Endereço de Origem" representa o endereço IP de uma origem de transmissão. Um campo de 32 bits de "Endereço de Destino" representa o serviço IP de um destino.
[00122] A figura 23 ilustra um exemplo (Sintaxe) da estrutura de "Opções". A figura 24 ilustra conteúdos (Semântica) de informação principal do exemplo da estrutura. Um campo de um bit de "type_copy" representa que cópia é executada em um primeiro fragmento quando "type_copy" tiver um valor "1". Quando "type_copy" tiver um valor "0", isto representa que cópia é executada em todos os fragmentos. "type_clas" representa o tipo do alvo de aplicação. Um campo de cinco bits de "type_number" representa um número do tipo. Por exemplo, "01111" será inovadoramente definido como um número do tipo que representa informação de prioridade de acesso à mídia. Além do mais, por exemplo, "01110" será inovadoramente definido como um número do tipo que representa uma posição de deslocamento de acesso à mídia. Um campo de oito bits de “comprimento” representa um tamanho depois disto no número de bytes.
[00123] Por exemplo, da forma ilustrada na figura 25, pela definição de "type_number = '01111'" e "comprimento = 2", por exemplo, informação usada para identificar se um primeiro byte da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório é incluído ou não e congêneres são definidos. Em "informação" de dois bytes neste momento, "0x0001" representa que o primeiro byte (1° byte) da unidade de acesso do ponto de acesso aleatório está incluído. Por outro lado, "0x0002" representa que a informação de sincronização ou a porção de início da informação de atributo no momento da exibição de um ponto de acesso aleatório está incluída. Além do mais, "0x0000" representa que a outra informação está incluída.
[00124] Da forma ilustrada na figura 26, pela definição de "type_number = '01110'" e "comprimento = 4", por exemplo, informação para suprir um ponto de acesso aleatório ou uma posição de pacote para reprodução especial é definida. Em "informação" de quatro bytes neste momento, seguinte a "Posição de deslocamento direto de acesso à mídia (16 bits)", "Posição de deslocamento reverso de acesso à mídia (16 bits)" é transmitido.
[00125] Aqui, "Posição de deslocamento reverso de acesso à mídia (16bits)", similar ao campo de 16 bits de "Pointer_previous TLV_priority packet" incluído no pacote de sinalização (sinalização) (veja a figura 16) supradescrito, representa um valor do deslocamento de byte na direção de um pacote de prioridade prévio (o lado reverso). Além do mais, "Posição de deslocamento direto de acesso à mídia (16 bits)", similar ao campo de 16 bits de "Pointer_next TLV_priority packet" incluído no pacote de sinalização supradescrito, representa um valor do deslocamento de byte na direção de um próximo pacote de prioridade (o lado direto).
[00126] No fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo de pacote IP) transmitido pelo servidor de distribuição, da forma ilustrada na figura 27(a), pacotes IP (PCT PRO 1), cada qual incluindo um pacote de mídia de transporte (veja a figura 9) que inclui dados, em que um primeiro byte da unidade de acesso do ponto de acesso aleatório inicia, são arranjados em um intervalo predeterminado. Neste pacote IP (PCT PRO 1), pela definição de "type_number = '01111'" e "comprimento = 2", "informação" de dois bytes é definido em "0x0001".
[00127] Além do mais, da forma ilustrada na figura 27(a), imediatamente antes do pacote IP (PCT PRO 1), há casos em que o pacote IP (PCT PRO 2) está presente. Este pacote IP (PCT PRO 2) é um pacote IP que inclui informação da mensagem de transporte ou um pacote de metadados de transporte (veja a figura 9). Este pacote IP (PCT PRO 2) é definido de maneira tal que "type_number = '01111'" e "comprimento = 2", e "informação" de dois bytes é "0x0002".
[00128] Da forma ilustrada na figura 27(a), imediatamente depois do pacote IP (PCT PRO 1), um pacote IP (PCT PRO 3) está presente. Este pacote IP (PCT PRO 3) é um pacote IP que inclui informação da posição de acesso. Neste pacote IP (PCT PRO 3), "type_number = '01110'" e "comprimento = 4", e "Posição de deslocamento direto de acesso à mídia (16bits)" e "Posição de deslocamento reverso de acesso à mídia (16bits)" são arranjados em "informação" de quatro bytes.
[00129] Além do mais, embora o pacote IP seja um pacote que inclui um pacote de mídia de transporte (veja a figura 9) na carga útil, aparentemente, há casos em que o pacote IP não inclui dados nos quais o primeiro byte da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia. Na figura 27(a), este pacote IP é ilustrado simplesmente como "PCT".
[00130] Desta maneira, no fluxo contínuo de transmissão transmitido pelo servidor de distribuição 120, pacotes IP (PCT PRO 1) são arranjados para serem identificáveis em um intervalo predeterminado, e o pacote IP (PCT PRO 3) que inclui informação da posição de acesso é arranjado seguindo cada pacote IP (PCT PRO 1). Por este motivo, no lado de recepção, por exemplo, na reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, depois do armazenamento deste fluxo contínuo de transmissão em uma mídia de armazenamento, dados da unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório que é necessário para a reprodução com artifício podem ser eficientemente adquiridos, e a reprodução com artifício pode ser executada em uma alta velocidade.
[00131] A figura 27(b) ilustra uma visão geral da reprodução em progressão rápida correspondente ao fluxo contínuo de transmissão ilustrado na figura 27(a). Além do mais, a figura 27(c) ilustra uma visão geral da reprodução em rápido retrocesso correspondente ao fluxo contínuo de transmissão ilustrado na figura 27(a). Embora descrição detalhada da mesma não seja apresentada, a reprodução é similar à visão geral da reprodução do caso do fluxo contínuo do pacote TLV ilustrado nas figuras 18(b) e 18(c).
[00132] Novamente, em relação à figura 1, o receptor 200 inclui: um sintonizador 201; um demultiplexador 202, um decodificador 203; um visor 204; uma porta de comunicação / roteador de rede 205; uma unidade de processamento central (CPU) 206; e uma unidade de operação do usuário 207.
[00133] A CPU 206 controla a operação de cada unidade do receptor 200. Um usuário pode executar várias entradas pelo uso da unidade de operação do usuário 207. Esta unidade de operação do usuário 207 é uma unidade de controle remoto, uma unidade de painel sensível ao toque que executa uma entrada de instrução através de uma aproximação / toque, um mouse, um teclado, uma unidade de entrada de gesto que detecta uma entrada de instrução pelo uso de uma câmera, uma unidade de entrada de áudio que dá uma instrução pelo uso de áudio, ou congêneres. O usuário pode executar uma entrada de instrução, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, pelo uso da unidade de operação do usuário 207.
[00134] O sintonizador 201 e a porta de comunicação / roteador de rede 205 configuram uma unidade de aquisição ou uma unidade de recepção. O sintonizador 201 recebe uma onda de difusão transmitida através do canal de transmissão RF a partir do lado da transmissão, adquire um quadro de transmissão pela execução de demodulação RF, execução de um processo de desenquadramento e desencapsulação, e transmite um pacote IP. Além do mais, o sintonizador 201 supre sinais de controle de transmissão (TLV-NIT e AMT) adquiridos pela desencapsulação do pacote TLV para uma CPU (unidade de controle) 206 não ilustrada no diagrama. Nestes sinais de controle, a informação da posição de acesso usada no momento da execução da reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, também é incluída.
[00135] Além do mais, uma mídia de armazenamento 210 localizada fora do receptor 200, por exemplo, uma HDD, é conectada no sintonizador 201, e o fluxo contínuo de transmissão adquirido pelo sintonizador 201 pode ser gravado e reproduzido. No momento da reprodução, o sintonizador 201 transmite um comando de reprodução para a mídia de armazenamento 210, recebe um fluxo contínuo de transmissão reproduzido a partir da mídia de armazenamento 210, executa desencapsulação do mesmo e transmite um pacote IP. Em um caso como este, de acordo com um modo de reprodução representado no comando de reprodução, a reprodução com artifício, tais como a reprodução em progressão rápida ou a reprodução em rápido retrocesso, pode ser executada além da reprodução normal.
[00136] O sintonizador 201 supre o pacote IP de saída para o demultiplexador 202. Neste momento, o sintonizador 201 também supre a informação de identificação do pacote de prioridade extraída a partir do cabeçalho do pacote TLV para o demultiplexador 202 em correspondência com o suprimento de cada pacote IP. O demultiplexador 202 executa um processo de extração para cada tipo (vídeo, áudio, metadados, uma mensagem ou congêneres) de dados incluídos na carga útil para os pacotes IP supridos a partir do sintonizador 201. O demultiplexador 202 supre o pacote IP extraído de cada tipo para o correspondente decodificador 203 juntamente com a informação de identificação do pacote de prioridade.
[00137] O decodificador 203 executa um processo de desempacotamento e um processo de decodificação conforme seja necessário para os pacotes IP para cada tipo. O decodificador 203 supre uma mensagem e metadados para uma unidade de controle não ilustrada no diagrama. Além do mais, o decodificador 203 supre dados de vídeo para o visor 204 como uma unidade de exibição e supre dados de áudio para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no diagrama, por exemplo, um alto-falante.
[00138] A figura 28 ilustra um exemplo de um sistema de recepção / reprodução 211 do receptor 200. Este sistema de recepção / reprodução 211 inclui: uma unidade sintonizadora / demoduladora 212; uma unidade de desenquadramento 213; uma unidade demultiplexadora 214; uma unidade decodificadora 215; e uma interface de mídia 216. A unidade sintonizadora / demoduladora 212 recebe uma onda de difusão através do canal de transmissão RF e executa um processo de demodulação RF da mesma, desse modo, adquirindo um quadro de transmissão no qual um pacote TLV é incluído no intervalo de transmissão. A unidade sintonizadora / demoduladora 212 supre o quadro de transmissão para a unidade de desenquadramento 213.
[00139] A unidade de desenquadramento 213 extrai um pacote TLV incluído em cada intervalo do quadro de transmissão. Além do mais, a unidade de desenquadramento 213 executa um processo de desencapsulação para cada pacote TLV extraído, desse modo, adquirindo um pacote IP e sinais de controle de transmissão (TLV-NIT e AMT).
[00140] A unidade de desenquadramento 213 supre os sinais de controle de transmissão adquiridos para a CPU 206. Além do mais, a unidade de desenquadramento 213 supre o pacote IP adquirido para o demultiplexador 214. Neste momento, a unidade de desenquadramento 213, da forma denotada por uma linha rompida, também supre a informação de identificação do pacote de prioridade incluída no cabeçalho TLV para a unidade demultiplexadora 214 em correspondência com o suprimento de cada pacote IP. Esta informação de identificação do pacote de prioridade, como exposto, é informação do campo de um bit de "non_priority_bit1" e do campo de um bit de "non_priority_bit2" (veja a figura 13).
[00141] A unidade demultiplexadora 214 executa o processo de extração dos pacotes IP supridos a partir da unidade de desenquadramento 213 para cada tipo de dados incluídos na carga útil. A unidade demultiplexadora 214 supre o pacote IP extraído de cada tipo para a correspondente unidade decodificadora 215. Neste momento, a unidade demultiplexadora 214, da forma denotada por uma linha rompida, também supre a informação de identificação do pacote de prioridade para a unidade decodificadora 215 em correspondência com o suprimento de cada pacote IP.
[00142] A unidade decodificadora 215 executa um processo de desempacotamento e um processo de decodificação conforme seja necessário para os pacotes IP para cada tipo. A unidade decodificadora 215 supre uma mensagem e metadados para uma unidade de controle não ilustrada no desenho. Além do mais, a unidade decodificadora 215 supre dados de vídeo para uma unidade de exibição não ilustrada no desenho e supre dados de áudio para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no desenho.
[00143] A interface de mídia 216, sob o controle da CPU 206, executa a gravação do fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo do pacote TLV) para a mídia de armazenamento 210 e reprodução do fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo do pacote TLV) suprido a partir da mídia de armazenamento 210. A interface de mídia 216 transmite o fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo do pacote TLV) adquirido pela unidade de desenquadramento 213 para a mídia de armazenamento 210 para ser armazenado (gravado) na mesma no momento da gravação.
[00144] A interface de mídia 216 acessa a mídia de armazenamento 210, extrai um fluxo contínuo de transmissão armazenado (fluxo contínuo do pacote TLV), e transmite o fluxo contínuo de transmissão para a unidade de desenquadramento 213 no momento da reprodução. A unidade de desenquadramento 213 executa um processo de desencapsulação para cada pacote TLV proveniente do fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo do pacote TLV) extraído, desse modo, adquirindo um pacote IP e sinais de controle de transmissão (TLV-NIT e AMT).
[00145] No momento da reprodução, a unidade de desenquadramento 213 supre os sinais de controle de transmissão (TLV-NIT e AMT) adquiridos através do processo de desencapsulação para a CPU 206. Nestes sinais de controle, a informação da posição de acesso ("Pointer_previous TLV_priority packet", "Pointer_next TLV_priority packet") incluída no pacote TLV (PCT PRO 3) também é incluída. Além do mais, a unidade de desenquadramento 213 também supre a informação de identificação ("non_priority_bit1", "non_priority_bit2" e "non_priority_bit3") do pacote TLV adquirido através do processo de desencapsulação para a CPU 206. Além do mais, no momento da reprodução, o decodificador 215 supre informação de decodificação para a CPU 206.
[00146] A CPU 206 controla o acesso à mídia de armazenamento 210 a partir da interface de mídia 216 com base em vários tipos de informações supridas, como exposto. Desta maneira, a interface de mídia 216, em reprodução com artifício, tais como a reprodução em progressão rápida e a reprodução em rápido retrocesso, pode eficientemente extrair um pacote TLV que inclui dados da unidade de acesso que são necessários para a reprodução com artifício a partir da mídia de armazenamento 210.
[00147] Novamente, em relação à figura 1, a unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205 recebe um fluxo contínuo de transmissão de um serviço distribuído através de difusão seletiva a partir do servidor de distribuição 120 através da rede de comunicação 300 e transmite um pacote IP similar à saída do sintonizador 201 supradescrita. Além do mais, no cabeçalho deste pacote IP, a informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote a ser manipulado com alta prioridade é inserido, e a informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote que inclui a informação da posição de acesso é inserido (veja as figuras 23 a 26).
[00148] Além do mais, uma mídia de armazenamento 220 localizada fora do receptor 200, por exemplo, uma HDD, é conectada na unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205 através de uma rede local, e o fluxo contínuo de transmissão recebido pela unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205 pode ser gravado e reproduzido. No momento da reprodução, a unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205 transmite um comando de reprodução para a mídia de armazenamento 220, recebe um fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo de pacote IP) reproduzido a partir da mídia de armazenamento 220 e transmite um pacote IP que configura o quadro de transmissão. Em um caso como este, de acordo com um modo de reprodução direcionado pelo comando de reprodução, a reprodução com artifício, tais como a reprodução em progressão rápida ou a reprodução em rápido retrocesso, pode ser executada além da reprodução normal.
[00149] No momento da reprodução, a informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote a ser manipulado com alta prioridade, a informação de identificação usada para identificar se o pacote é ou não um pacote que inclui a informação da posição de acesso e a informação da posição de acesso ("Posição de deslocamento direto de acesso à mídia" e "Posição de deslocamento reverso de acesso à mídia"), que são inseridas no pacote IP, são supridas para a CPU 206. Além do mais, neste momento da reprodução, informação de decodificação é suprida a partir do decodificador 215 para a CPU 206.
[00150] A CPU 206, similar ao processo executado no momento da reprodução do fluxo contínuo de transmissão (fluxo contínuo do pacote TLV) do sistema de difusão supradescrito, controla o acesso à mídia de armazenamento 220 com base em vários tipos de informações supridas. Desta maneira, na reprodução com artifício, tais como a reprodução em progressão rápida ou a reprodução em rápido retrocesso, um pacote IP que inclui dados da unidade de acesso que são necessários para a reprodução com artifício pode ser eficientemente extraído a partir da mídia de armazenamento 220.
[00151] Alternativamente, a unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205 transmite um comando de reprodução para o servidor de distribuição 120, recebe um fluxo contínuo de transmissão de um serviço de vídeo sob demanda a partir do servidor de distribuição 120 através da rede de comunicação 300, e transmite um pacote IP similar àquele do caso da distribuição por difusão seletiva supradescrito. Em um caso como este, o fluxo contínuo de transmissão transmitido a partir do servidor de distribuição 120 corresponde ao modo de reprodução representado no comando de reprodução. No modo de reprodução, além de um modo de reprodução normal, reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida e reprodução em rápido retrocesso, é incluída.
[00152] A CPU 206 pode executar controle de acesso para o servidor de distribuição 120 através da unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205 similar ao controle de acesso para a mídia de armazenamento 220 supradescrita. Desta maneira, na reprodução com artifício, tais como a reprodução em progressão rápida ou a reprodução em rápido retrocesso, um pacote IP que inclui dados da unidade de acesso que são necessários para a reprodução com artifício pode ser eficientemente extraído a partir do servidor de distribuição 120.
[00153] A unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205 supre o pacote IP de saída para o demultiplexador 202. O demultiplexador 202 executa um processo de extração para cada tipo (vídeo, áudio, metadados, uma mensagem ou congêneres) de dados incluídos na carga útil para os pacotes IP supridos a partir da unidade da porta de comunicação / roteador de rede 205. O demultiplexador 202 supre o pacote IP extraído de cada tipo para o correspondente decodificador 203.
[00154] O decodificador 203 executa um processo de desempacotamento e um processo de decodificação conforme seja necessário para os pacotes IP para cada tipo. O decodificador 203 supre uma mensagem e metadados para a CPU (unidade de controle) 206. Além do mais, o decodificador 203 supre dados de vídeo para o visor 204 como uma unidade de exibição e supre dados de áudio para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no diagrama, por exemplo, um alto-falante.
[00155] A operação do sistema de exibição 10 ilustrado na figura 1 será descrita em resumo. Primeiro, será descrito um caso no qual o sintonizador 201 do receptor 200 recebe uma onda de difusão a partir da estação de difusão 110 e executa o processo. Em um caso como este, uma onda de difusão que porta um fluxo contínuo de transmissão no qual pacotes TLV como pacotes de transmissão são continuamente arranjados é transmitida a partir da estação de difusão 110 para o lado de recepção através do canal de transmissão RF. Esta onda de difusão é recebida pelo sintonizador 201 a partir do receptor 200.
[00156] O sintonizador 201 adquire um quadro de transmissão pela execução do processo de demodulação RF para a onda de difusão recebida, executa o processo de desenquadramento e desencapsulação, e transmite um pacote IP. Aqui, os sinais de controle de transmissão (TLV-NIT e AMT) adquiridos pela desencapsulação do pacote TLV são supridos para a CPU 206.
[00157] O pacote IP emitido a partir do sintonizador 201 é suprido para o demultiplexador 202. Neste momento, informação de identificação do pacote de prioridade extraída a partir do cabeçalho do pacote TLV também é suprida a partir do sintonizador 201 para o demultiplexador 202 em correspondência com o suprimento de cada pacote IP. O demultiplexador 202 executa um processo de extração para cada tipo (vídeo, áudio, metadados, uma mensagem ou congêneres) de dados incluídos na carga útil para os pacotes IP sequencialmente supridos a partir do sintonizador 201.
[00158] Os pacotes IP de cada tipo extraídos pelo demultiplexador 202 são supridos para o correspondente decodificador 203 juntamente com a informação de identificação do pacote de prioridade. O decodificador 203 executa um processo de desempacotamento e um processo de decodificação conforme seja necessário para os pacotes IP para cada tipo. Aqui, dados de vídeo adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para o visor 204 como uma unidade de exibição, e uma imagem é exibida. Além do mais, dados de áudio adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no diagrama, por exemplo, um alto-falante, e áudio é emitido. Além do mais, uma mensagem e metadados adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para a CPU 206.
[00159] Aqui, uma operação executada em um caso em que troca de canal (acesso aleatório) da difusão ocorre de acordo com uma operação do usuário será descrita. Neste caso, no receptor 200, o alvo para um processo de exibição é iniciado a partir de um primeiro ponto de acesso aleatório (RAP) de um fluxo contínuo de transmissão depois da troca de canal. Como este ponto de acesso aleatório, o início da unidade de acesso configurada apenas por componentes não previsíveis (uma figura I e uma figura IDR) ou um ponto de início da informação da mensagem em relação ao mesmo é o alvo.
[00160] A figura 29 ilustra um exemplo de um caso em que troca é feita de canal A (CH-A) para o canal B (CH-B) em um momento de comutação do serviço SSP. Neste caso, quando a exibição for reiniciada, pelo menos um atraso t1 do momento SSP para um momento RAP ocorre. Além do mais, em um caso em que uma figura diferencial previsível (uma figura P ou uma figura B) em relação a uma figura posicionada antes de uma figura I na ordem de exibição estiver presente depois do momento RAP, um atraso t2 causado desse modo também ocorre.
[00161] De acordo com esta modalidade, com base na informação de identificação do pacote de prioridade incluída no cabeçalho do pacote TLV, um processo de análise do cabeçalho de cada pacote no fluxo contínuo de transmissão até um primeiro ponto de acesso aleatório (RAP) é omitido apropriadamente, e um atraso até a decodificação / exibição de uma figura do primeiro ponto de acesso aleatório diminui, de acordo com o que, um tempo de resposta até a exibição inicial é encurtado.
[00162] A seguir, será descrita uma operação que é executada em um caso em que um comando de reprodução for transmitido para a mídia de armazenamento 210 de acordo com uma operação do usuário, e reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, for executada. Em um caso como este, acessos à mídia de armazenamento 210 são controlados pela CPU 206 e, por exemplo, um pacote TLV que inclui a unidade de acesso do ponto de acesso aleatório (RAP) é seletivamente extraído, e um fluxo contínuo de transmissão que inclui o pacote TLV é retornado para o sintonizador 201 como um fluxo contínuo de transmissão de reprodução.
[00163] O sintonizador 201 executa desencapsulação do pacote TLV incluído no fluxo contínuo de transmissão suprido a partir da mídia de armazenamento 210 e transmite um pacote IP. Aqui, sinais de controle de transmissão (TLV-NIT e AMT) adquiridos através da desencapsulação do pacote TLV são supridos para a CPU 206.
[00164] O pacote IP emitido a partir do sintonizador 201 é suprido para o demultiplexador 202. O demultiplexador 202 executa o processo de extração para cada tipo (vídeo ou áudio) de dados incluídos na carga útil para os pacotes IP sequencialmente supridos a partir do sintonizador 201. Os pacotes IP de cada tipo extraídos pelo demultiplexador 202 são supridos para o correspondente decodificador 203 juntamente com a informação de identificação do pacote de prioridade.
[00165] O decodificador 203 executa o processo de desempacotamento e o processo de decodificação para os pacotes IP para cada tipo. Aqui, dados de vídeo adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para o visor 204 como uma unidade de exibição e, desta maneira, uma imagem da reprodução com artifício é exibida. Além do mais, dados de áudio adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no diagrama, por exemplo, um alto-falante e, desta maneira, áudio correspondente à imagem de exibição é emitido.
[00166] A figura 30 ilustra um exemplo do processo do receptor 200 de um caso em que uma transição é feita de um modo de reprodução normal para um modo de reprodução com artifício (reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso) de acordo com uma operação do usuário. O receptor 200 inicia o processo na Etapa ST1 de acordo com a transição para o modo de reprodução com artifício e, posteriormente, faz com que o processo prossiga para o processo da Etapa ST2. Nesta Etapa ST2, o receptor 200 acessa uma posição de armazenamento de um próximo pacote TLV na mídia de armazenamento 210 e adquire o pacote TLV.
[00167] A seguir, na Etapa ST3, o receptor 200 analisa o cabeçalho do pacote TLV adquirido e reconhece as definições de "non_priority_bit1", "non_priority_bit2" e "non_priority_bit3". Então, na Etapa ST4, o receptor 200 determina se "non_priority_bit2" é definido em "0" ou não. Quando "non_priority_bit2" for definido em "0", o receptor 200 faz com que o processo prossiga para a Etapa ST50 e executa o processo de uma rotina de análise da camada superior e, em paralelo, retorna o processo para a Etapa ST2 e executa o processo de aquisição de um próximo pacote TLV a partir da mídia de armazenamento 210.
[00168] Em um caso em que "non_priority_bit2" não for definido em "0", na Etapa ST4, o receptor 200 determina se "non_priority_bit1" é definido em "0" ou não na Etapa ST5. Quando "non_priority_bit1" for definido em "0", o receptor 200 faz com que o processo prossiga para a Etapa ST50 e executa a rotina de análise da camada superior e, em paralelo, retorna o processo para a Etapa ST2 e executa o processo de aquisição de um próximo pacote TLV a partir da mídia de armazenamento 210.
[00169] Quando "non_priority_bit1" não for definido em "0" na Etapa ST5, o receptor 200 determina se "non_priority_bit3" é definido em "0" ou não na Etapa ST6. Quando "non_priority_bit3" for definido em "0", o receptor 200, na Etapa ST7, adquire a informação da posição de acesso a partir do pacote TLV e, posteriormente, na Etapa ST8, determina se o processo de decodificação para a unidade de acesso alvo foi completado ou não. Esta determinação é executada com base na informação do estado de decodificação da unidade de acesso alvo suprida a partir do decodificador 203. Como as unidades de acesso alvos, um caso em que apenas unidades de acesso das figuras I do ponto de acesso aleatório são incluídas ou um caso em que unidades de acesso das figuras I e um número predeterminado de unidades de acesso das figuras B e das figuras P depois das mesmas são incluídos podem ser considerados.
[00170] Em um caso em que "non_priority_bit3" não for definido em "0", na Etapa ST6, o receptor 200 determina se o processo de decodificação para a unidade de acesso alvo foi completado ou não na Etapa ST8. Esta determinação é executada com base na informação do estado de decodificação da unidade de acesso alvo suprida a partir do decodificador 203. Como as unidades de acesso alvos, um caso em que apenas unidades de acesso das figuras I do ponto de acesso aleatório são incluídas ou um caso em que unidades de acesso das figuras I e um número predeterminado de unidades de acesso das figuras B e das figuras P depois das mesmas são incluídos podem ser considerados.
[00171] Quando o processo de decodificação para a unidade de acesso alvo tiver sido completado, o receptor 200, na Etapa ST9, acessa a posição de armazenamento de um pacote TLV saltado na mídia de armazenamento 210 com base na informação da posição de acesso adquirida na Etapa ST7 supradescrita, adquire o pacote TLV e, posteriormente, retorna o processo para a Etapa ST3. Por outro lado, quando o processo de decodificação para a unidade de acesso alvo não tiver sido concluído, o receptor 200 faz com que o processo prossiga para a Etapa ST50 e executa a rotina de análise da camada superior e, em paralelo, retorna o processo para a Etapa ST2 e executa o processo de aquisição de um próximo pacote TLV a partir da mídia de armazenamento 210.
[00172] Um fluxograma representado na figura 31 ilustra um exemplo do processo da rotina de análise da camada superior na Etapa 50 supradescrita. O receptor 200 inicia o processo na Etapa ST10. Posteriormente, o receptor 200 analisa o cabeçalho IP na Etapa 11 e analisa o cabeçalho UDP ou o cabeçalho TCP na Etapa ST12. Além do mais, o receptor 200 analisa o cabeçalho de carga útil MMT na Etapa ST13.
[00173] Então, o receptor 200, na Etapa ST14, determina se "random_access_point_flag" representa ou não o RAP. Quando o RAP for representado, o receptor 200 executa um processo de decodificação na Etapa ST15. Quando dados de mídia, tal como vídeo, forem decodificados, o receptor 200 executa um processo de apresentação, tais como exibição de imagem e emissão de áudio, na Etapa ST16 e, posteriormente, termina o processo na Etapa ST17. Além do mais, o decodificador 203 notifica a CPU 206 do estado do processamento da unidade de acesso alvo. Desta maneira, a determinação da Etapa ST8 no fluxograma representado na figura 30 supradescrita pode ser executada. Além do mais, a unidade decodificadora 215 define informação de metadados incluída no pacote TLV na qual "non_priority_bit2" é definido em "0", conforme seja necessário.
[00174] Além do mais, quando "random_access_point_flag" não representar o RAP, na Etapa ST14, o receptor 200 determina se executa um processo de decodificação na Etapa ST18. Por exemplo, quando o processo de decodificação para a unidade de acesso alvo tiver sido completado, é determinado que decodificação seja executada. Além do mais, para o pacote MMT no qual metainformação é incluída, é determinado que decodificação seja executada. Quando for determinado que decodificação não seja executada, na Etapa ST18, o receptor 200 imediatamente termina o processo na Etapa ST17. Por exemplo, dados de mídia incluídos no pacote MMT imediatamente depois do início do modo de reprodução com artifício até que um primeiro ponto de acesso aleatório seja descoberto e congêneres correspondem a um caso em que é determinado que decodificação não seja executada.
[00175] A seguir, será descrito um caso no qual a porta de comunicação / roteador de rede 205 do receptor 200 recebe um fluxo contínuo de transmissão de um serviço transmitido a partir do servidor de distribuição 120 através da rede de comunicação 300 e executa o processo. Em um caso como este, um pacote IP incluído no fluxo contínuo de transmissão recebido é emitido a partir da porta de comunicação / roteador de rede 205. Além do mais, no cabeçalho deste pacote IP, a informação de identificação do pacote de prioridade e a informação de identificação usada para determinar se a informação da posição de acesso está incluída ou não são incluídas.
[00176] O pacote IP emitido a partir da porta de comunicação / roteador de rede 205 é suprido para o demultiplexador 202. O demultiplexador 202 executa um processo de extração para cada tipo (vídeo, áudio, metadados, uma mensagem ou congêneres) de dados incluídos na carga útil para os pacotes IP que são sequencialmente supridos a partir do sintonizador 201.
[00177] Os pacotes IP de cada tipo extraídos pelo demultiplexador 202 são supridos para o correspondente decodificador 203 juntamente com a informação de identificação do pacote de prioridade. O decodificador 203 executa o processo de desempacotamento e um processo de decodificação conforme seja necessário para o pacote IP para cada tipo. Os dados de vídeo adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para o visor 204 como uma unidade de exibição, de acordo com o que, uma imagem é exibida. Além do mais, os dados de áudio adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no diagrama, por exemplo, um alto-falante, de acordo com o que, áudio é emitido. Além do mais, uma mensagem e metadados adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para a CPU 206.
[00178] Aqui, a operação de um caso em que comutação de serviço (acesso aleatório) de distribuição por difusão seletiva ocorre de acordo com uma operação do usuário será descrita. Em um caso como este, no receptor 200, um alvo para o processo de exibição é a partir do primeiro ponto de acesso aleatório (RAP) do fluxo contínuo de transmissão depois da comutação de serviço. Como alvos para este ponto de acesso aleatório, há o início de uma unidade de acesso configurada apenas por componentes não previsíveis (uma figura I e uma figura IDR) e o ponto de início da informação da mensagem em relação aos mesmos.
[00179] Neste caso, embora a descrição detalhada não seja apresentada, similar ao caso da comutação do canal de difusão supradescrito, com base na informação de identificação do pacote de prioridade incluída no cabeçalho do pacote IP, o processo de análise para o cabeçalho de cada pacote no fluxo contínuo de transmissão até o primeiro ponto de acesso aleatório (RAP) é apropriadamente omitido (veja a figura 25). Desta maneira, um atraso até a decodificação / exibição de uma figura do primeiro ponto de acesso aleatório diminui, de acordo com o que, um tempo de resposta até a exibição inicial é encurtado.
[00180] A seguir, será descrita uma operação que é executada em um caso em que um comando de reprodução é transmitido para a mídia de armazenamento 220 de acordo com uma operação do usuário, e reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, é executada. Em um caso como este, acessos à mídia de armazenamento 220 são controlados e, por exemplo, um pacote IP que inclui a unidade de acesso do ponto de acesso aleatório (RAP) é seletivamente extraído, e um fluxo contínuo de transmissão que inclui o pacote IP é retornado para a porta de comunicação / roteador de rede 205 como um fluxo contínuo de transmissão de reprodução.
[00181] A partir da porta de comunicação / roteador de rede 205, o pacote IP incluído no fluxo contínuo de transmissão suprido a partir da mídia de armazenamento 220 é emitido. O demultiplexador 202 executa o processo de extração para cada tipo (vídeo ou áudio) de dados incluídos na carga útil para os pacotes IP sequencialmente supridos a partir da porta de comunicação / roteador de rede 205. Os pacotes IP de cada tipo extraídos pelo demultiplexador 202 são supridos para o correspondente decodificador 203.
[00182] O decodificador 203 executa o processo de desempacotamento e o processo de decodificação para os pacotes IP para cada tipo. Aqui, dados de vídeo adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para o visor 204 como uma unidade de exibição e, desta maneira, uma imagem da reprodução com artifício é exibida. Além do mais, dados de áudio adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no diagrama, por exemplo, um alto-falante e, desta maneira, áudio correspondente à imagem de exibição é emitido.
[00183] A figura 32 ilustra um exemplo do processo do receptor 200 de um caso em que uma transição é feita de um modo de reprodução normal para um modo de reprodução com artifício (reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso) de acordo com uma operação do usuário. O receptor 200 inicia o processo na Etapa ST31 de acordo com a transição para o modo de reprodução com artifício e, posteriormente, faz com que o processo prossiga para o processo da Etapa ST32. Nesta Etapa ST32, o receptor 200 acessa uma posição de armazenamento de um próximo pacote IP na mídia de armazenamento 220 e adquire o pacote IP.
[00184] A seguir, na Etapa ST33, o receptor 200 analisa o cabeçalho do pacote IP adquirido e reconhece as definições de opções e congêneres. Então, na Etapa ST34, o receptor 200 determina se ou não "Type_number = 0x1F" e "MPI = 0x1". Aqui, "MPI" é uma abreviatura de "Informação de Prioridade de Mídia". Quando "Type_number = 0x1F" e "MPI = 0x1", o receptor 200 faz com que o processo prossiga para a Etapa ST60 e executa o processo de uma rotina de análise da camada superior e, em paralelo, retorna o processo para a Etapa ST12 e executa o processo de aquisição de um próximo pacote IP proveniente da mídia de armazenamento 210.
[00185] Por outro lado, em um caso em que "Type_number = 0x1F" e "MPI = 0x1" não forem satisfeitos, na Etapa ST34, o receptor 200 determina se ou não "Type_number = 0x1F" e "MPI = 0x2" na Etapa ST35. Quando "Type_number = 0x1F" e "MPI = 0x2", o receptor 200 faz com que o processo prossiga para a Etapa ST60 e executa a rotina de análise da camada superior e, em paralelo, retorna o processo para a Etapa ST12 e executa o processo de aquisição de um próximo pacote IP a partir da mídia de armazenamento 210.
[00186] Quando "Type_number = 0x1F" e "MPI = 0x2" não forem satisfeitos, na Etapa ST35, o receptor 200 determina se ou não "Type_number = 0x1E" na Etapa ST36. Quando for definido que "Type_number = 0x1E", o receptor 200 adquire a informação da posição de acesso a partir do pacote IP na Etapa ST37 e, posteriormente, na Etapa ST38, determina se a decodificação da unidade de acesso alvo terminou ou não. Esta determinação é executada com base na informação do estado de decodificação da unidade de acesso alvo suprida a partir do decodificador 203. Como as unidades de acesso alvos, um caso em que apenas unidades de acesso das figuras I do ponto de acesso aleatório são incluídas ou um caso em que unidades de acesso das figuras I e um número predeterminado de unidades de acesso das figuras B e das figuras P depois das mesmas são incluídos podem ser considerados.
[00187] Quando "Type_number = 0x1E" não for definido, na Etapa ST36, o receptor 200 determina se a decodificação da unidade de acesso alvo terminou ou não na Etapa ST38. Como as unidades de acesso alvos, um caso em que apenas unidades de acesso das figuras I do ponto de acesso aleatório são incluídas ou um caso em que unidades de acesso das figuras I e um número predeterminado de unidades de acesso das figuras B e das figuras P depois das mesmas são incluídos podem ser considerados.
[00188] Quando o processo de decodificação para a unidade de acesso alvo tiver sido completado, o receptor 200, na Etapa ST39, acessa a posição de armazenamento de um pacote IP saltado na mídia de armazenamento 220 com base na informação da posição de acesso adquirida na Etapa ST37 supradescrita, adquire o pacote IP e, posteriormente, retorna o processo para a Etapa ST33. Por outro lado, quando o processo de decodificação para a unidade de acesso alvo não tiver sido concluído, o receptor 200 faz com que o processo prossiga para a Etapa ST60 e executa a rotina de análise da camada superior e, em paralelo, retorna o processo para a Etapa ST32 e executa o processo de aquisição de um próximo pacote IP a partir da mídia de armazenamento 210.
[00189] Embora o exemplo do processo da rotina de análise da camada superior da Etapa ST60 supradescrito não seja descrito com detalhes, ele é similar à rotina de análise da camada superior da Etapa ST50 do fluxograma representado na figura 30. Entretanto, na rotina de análise da camada superior da Etapa ST60, já que o pacote da camada mais inferior é o pacote IP, na rotina de análise da camada superior ilustrada na figura 31, a Etapa ST11 é excluída.
[00190] A seguir, será descrita uma operação que é executada em um caso em que um comando de reprodução for transmitido para o servidor de distribuição 120 de acordo com uma operação do usuário, e um fluxo contínuo de transmissão for recebido, e reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, for executada. Em um caso como este, acessos ao servidor de distribuição 120 são controlados e, com base na informação de identificação do pacote de prioridade incluída no cabeçalho do pacote IP e na informação da posição de acesso, por exemplo, um pacote IP que inclui a unidade de acesso do ponto de acesso aleatório (RAP) é seletivamente extraído, e um fluxo contínuo de transmissão que inclui o pacote IP é retornado para a porta de comunicação / roteador de rede 205.
[00191] A partir da porta de comunicação / roteador de rede 205, o pacote IP incluído no fluxo contínuo de transmissão suprido a partir do servidor de distribuição 120 é emitido. O demultiplexador 202 executa o processo de extração para cada tipo (vídeo ou áudio) de dados incluídos na carga útil para os pacotes IP sequencialmente supridos a partir da porta de comunicação / roteador de rede 205. Os pacotes IP de cada tipo extraídos pelo demultiplexador 202 são supridos para o correspondente decodificador 203 juntamente com a informação de identificação do pacote de prioridade.
[00192] O decodificador 203 executa o processo de desempacotamento e o processo de decodificação para os pacotes IP para cada tipo. Aqui, dados de vídeo adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para o visor 204 como uma unidade de exibição e, desta maneira, uma imagem da reprodução com artifício é exibida. Além do mais, dados de áudio adquiridos pelo decodificador 203 são supridos para uma unidade de saída de áudio não ilustrada no diagrama, por exemplo, um alto-falante e, desta maneira, áudio correspondente à imagem de exibição é emitido.
[00193] Da forma supradescrita, no sistema de exibição 10 ilustrado na figura 1, no fluxo contínuo de transmissão, pacotes de transmissão (pacotes TLV ou pacotes IP) que incluem dados do primeiro byte da unidade de acesso do ponto de acesso aleatório são arranjados para serem identificáveis em um intervalo predeterminado, e pacotes de transmissão (pacotes TLV ou pacotes IP) que incluem a informação da posição de acesso são arranjados seguindo estes pacotes de transmissão.
[00194] Desta maneira, no lado de recepção, por exemplo, na reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida ou reprodução em rápido retrocesso, depois do armazenamento deste fluxo contínuo de transmissão na mídia de armazenamento 210 ou 220, controle dos acessos à mídia de armazenamento 210 ou 220 é executado com base na informação de identificação ou na informação da posição de acesso, e dados de uma unidade de acesso do ponto de acesso aleatório que é necessário para a reprodução com artifício ou um número predeterminado de unidades de acesso que seguem a unidade de acesso podem ser eficientemente adquiridos, de acordo com o que, um aumento na velocidade da reprodução com artifício pode ser alcançado.
<2. Exemplo Modificado>
[00195] Na modalidade supradescrita, um exemplo foi ilustrado no qual um pacote TLV é usado como um pacote da camada de cápsula na difusão. Entretanto, o pacote da camada de cápsula não é limitado ao pacote TLV. Por exemplo, o pacote da camada de cápsula pode ser um pacote de encapsulação de fluxo contínuo genérico (GSE) ou um pacote que alcança um papel do mesmo tipo que aquele de um pacote como este. Além do mais, similarmente, o pacote de transporte multiplexado não é limitado ao pacote MMT. Por exemplo, o pacote de transporte multiplexado pode ser um pacote de protocolo de transporte em tempo real (RTP), um pacote de distribuição de arquivo através de protocolo de transporte unidirecional (FLUTE) ou congêneres.
[00196] Além do mais, na modalidade supradescrita, no sistema de difusão, um exemplo foi ilustrado no qual troca de dados entre o sintonizador 201 e a mídia de armazenamento 210 é executada pelo uso do pacote TLV. Entretanto, tal troca pode ser executada pelo uso do pacote IP. Alternativamente, uma configuração que habilita a designação de um dos mesmos pode ser considerada. Também em um caso em que dados forem trocados pelo uso do pacote IP como exposto, já que a informação de identificação do pacote de prioridade, a informação adicional da informação da posição de acesso, a informação da posição de acesso e congêneres são incluídas no pacote IP, por exemplo, um aumento na velocidade da reprodução com artifício pode ser alcançado.
[00197] Além do mais, na modalidade supradescrita, o receptor 200 foi ilustrado para incluir uma unidade de saída (unidade de apresentação), em outras palavras, uma unidade de saída, tais como um visor ou um alto-falante. Entretanto, a unidade de saída do receptor 200 e congêneres pode ser configurada para ser separadamente provida. O receptor de um caso como este tem uma configuração de receptor / decodificador integrado.
[00198] Além do mais, a presente tecnologia pode empregar uma configuração como exposto. (1) Um aparelho de transmissão, que inclui: uma unidade de transmissão que transmite um fluxo contínuo de transmissão, no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e os segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos. (2) O aparelho de transmissão, de acordo com (1), em que o primeiro pacote de transmissão é um pacote de uma camada de cápsula adquirida pela encapsulação de um pacote IP com uma carga útil que inclui o pacote de transporte multiplexado, e o segundo pacote de transmissão é um pacote da camada de cápsula adquirida pela encapsulação da informação da posição de acesso. (3) O aparelho de transmissão, de acordo com (2), em que o pacote da camada de cápsula é um pacote TLV ou um pacote GSE. (4) O aparelho de transmissão, de acordo com (1), em que o primeiro pacote de transmissão é um pacote IP com uma carga útil na qual o pacote de transporte multiplexado é incluído, e o segundo pacote de transmissão é um pacote IP que inclui a informação da posição de acesso. (5) O aparelho de transmissão, de acordo com qualquer um de (1) até (4), em que o pacote de transporte multiplexado é um pacote MMT, um pacote RTP ou um pacote FLUTE. (6) Um método de transmissão, que inclui: transmitir um fluxo contínuo de transmissão, no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos. (7) Um aparelho de reprodução, que inclui: uma unidade de aquisição que adquire um fluxo contínuo de transmissão no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados pelo acesso a uma mídia de armazenamento localmente conectada ou a um servidor conectado através de uma rede de comunicação; uma unidade de processamento que adquire dados de reprodução pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido pela unidade de aquisição; e uma unidade de controle de acesso que controla um acesso da unidade de aquisição à mídia de armazenamento ou ao servidor com base na informação de identificação dos primeiros pacotes de transmissão específicos e na informação da posição de acesso incluída no segundo pacote de transmissão que são extraídas a partir do fluxo contínuo de transmissão adquirido, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos. (8) O aparelho de reprodução, de acordo com (7), que inclui adicionalmente: uma unidade de recepção que recebe o fluxo contínuo de transmissão através de um canal de transmissão predeterminado e armazena o fluxo contínuo de transmissão recebido na mídia de armazenamento, em que o canal de transmissão predeterminado é um canal de transmissão RF ou um canal de transmissão em rede de comunicação. (9) O aparelho de reprodução, de acordo com (7) ou (8), em que o primeiro pacote de transmissão é um pacote de uma camada de cápsula adquirida pela encapsulação de um pacote IP com uma carga útil que inclui o pacote de transporte multiplexado, e o segundo pacote de transmissão é um pacote da camada de cápsula adquirida pela encapsulação da informação da posição de acesso. (10) O aparelho de reprodução, de acordo com (9), em que o pacote da camada de cápsula é um pacote TLV ou um pacote GSE. (11) O aparelho de reprodução, de acordo com (7), em que o primeiro pacote de transmissão é um pacote IP com uma carga útil na qual o pacote de transporte multiplexado é incluído, e o segundo pacote de transmissão é um pacote IP que inclui a informação da posição de acesso. (12) O aparelho de reprodução, de acordo com qualquer um de (7) até (9), em que o pacote de transporte multiplexado é um pacote MMT, um pacote RTP ou um pacote FLUTE. (13) Um método de reprodução, que inclui: adquirir um fluxo contínuo de transmissão no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados pelo acesso a uma mídia de armazenamento localmente conectada ou a um servidor conectado através de uma rede de comunicação; adquirir dados de reprodução pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido pela aquisição de um fluxo contínuo de transmissão; e controlar um acesso da unidade de aquisição à mídia de armazenamento ou ao servidor com base na informação de identificação dos primeiros pacotes de transmissão específicos e na informação da posição de acesso incluída no segundo pacote de transmissão que são extraídas a partir do fluxo contínuo de transmissão adquirido, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos. (14) Um aparelho de recepção, que inclui: uma unidade de recepção que recebe um fluxo contínuo de transmissão, em que primeiros pacotes de transmissão que são pacotes em configuração de multicamadas, cada qual com um pacote de transporte multiplexado em uma camada superior, são continuamente arranjados; e uma unidade de processamento que adquire dados de recepção pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido pela unidade de recepção, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos, cada qual incluindo o pacote de transporte multiplexado que inclui dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados em um intervalo predeterminado e segundos pacotes de transmissão, cada qual incluindo informação da posição de acesso correspondente aos prévios e aos próximos primeiros pacotes de transmissão específicos e com um cabeçalho no qual informação de identificação é inserida, são arranjados seguindo os primeiros pacotes de transmissão específicos.
[00199] O principal recurso da presente tecnologia é aumentar a velocidade de reprodução com artifício, tais como reprodução em progressão rápida e reprodução em rápido retrocesso, pela inserção da informação de identificação usada para identificar um pacote a ser manipulado com alta prioridade, a informação usada para identificar se a informação da posição de acesso usada para a reprodução com artifício está incluída ou não, e da informação da posição de acesso em um pacote (pacote de transmissão) de uma camada de cápsula adquirida pela encapsulação de um pacote IP no qual um pacote de transporte multiplexado é incluído na carga útil (veja as figuras 1, 13 e 18). LISTA DOS SINAIS DE REFERÊNCIA 10 Sistema de exibição 110 Estação de difusão 111 Sistema de transmissão 112 Unidade codificadora 113 Unidade multiplexadora Unidade de enquadramento Unidade moduladora / de emissão Servidor de distribuição Receptor Sintonizador Demultiplexador Decodificador Visor Porta de comunicação / roteador de rede CPU Unidade de operação do usuário Mídia de armazenamento Sistema de recepção / reprodução Sintonizador / Demodulador Unidade de desenquadramento Unidade demultiplexadora Unidade decodificadora Interface de mídia Mídia de armazenamento

Claims (11)

1. Aparelho de transmissão (110), caracterizado pelo fato de que compreende: uma unidade de transmissão que transmite um fluxo contínuo de transmissão em uma onda de difusão, no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes de um camada de cápsula adquiridos por encapsulamento de um pacote de IP incluindo um pacote de transporte multiplexado em uma carga útil são continuamente arranjados, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão específicos são dispostos em intervalos predeterminados, os primeiros pacotes de transmissão incluindo dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação, identificando se o primeiro pacote de transmissão é um pacote manuseado com prioridade, é inserida, e segundos pacotes de transmissão são cada um arranjado imediatamente seguindo um dos primeiros pacotes de transmissão, os segundos pacotes de transmissão incluindo informação da posição de acesso correspondente a um dentre o prévio e próximo primeiros pacotes de transmissão.
2. Aparelho de transmissão (110) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o pacote da camada de cápsula é um pacote TLV ou um pacote GSE.
3. Aparelho de transmissão (110) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um pacote IP encapsulado por um do segundo pacote de transmissão é um pacote IP que inclui a informação da posição de acesso.
4. Aparelho de transmissão (110) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o pacote de transporte multiplexado é um pacote MMT, um pacote RTP ou um pacote FLUTE.
5. Método de transmissão, caracterizado pelo fato de que compreende: transmitir um fluxo contínuo de transmissão em uma onda de difusão, no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes de uma camada de cápsula adquiridos encapsulando um pacote IP incluindo um pacote de transporte multiplexado em uma carga útil, são continuamente arranjados, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão são arranjados em intervalos predeterminados, os primeiros pacotes de transmissão incluindo dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação, identificando se o primeiro pacote de transmissão é um pacote manuseado com prioridade, é inserida, e segundos pacotes de transmissão são cada um arranjado imediatamente seguindo um dos primeiros pacotes de transmissão, os segundos pacotes de transmissão incluindo informação da posição de acesso correspondente a um dentre um prévio e próximo primeiros pacotes de transmissão.
6. Aparelho de reprodução (200), caracterizado pelo fato de que compreende: uma unidade de aquisição que é configurada para adquirir um fluxo contínuo de transmissão em uma onda de difusão, no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes de uma camada de cápsula adquiridos encapsulando um pacote IP incluindo um pacote de transporte multiplexado em uma carga útil, são continuamente arranjados; e uma unidade de processamento que é configurada para adquirir dados de reprodução pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido pela unidade de aquisição; em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão são arranjados em intervalo predeterminado, os primeiros pacotes de transmissão incluindo dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação, identificando se o primeiro pacote de transmissão é um pacote manuseado com prioridade, é inserida, e segundos pacotes de transmissão são cada um arranjado imediatamente seguindo um dos primeiros pacotes de transmissão, os segundos pacotes de transmissão incluindo informação da posição de acesso correspondente a pelo menos um dentre o prévio e próximo primeiros pacotes de transmissão.
7. Aparelho de reprodução (200) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: uma unidade de recepção que é configurada para receber o fluxo contínuo de transmissão através de um canal de transmissão predeterminado e armazena o fluxo contínuo de transmissão recebido na mídia de armazenamento, em que o canal de transmissão predeterminado é um canal de transmissão RF ou um canal de transmissão em rede de comunicação.
8. Aparelho de reprodução (200) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o pacote da camada de cápsula é um pacote TLV ou um pacote GSE.
9. Aparelho de reprodução (200) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o pacote IP encapsulado por um dos segundos pacotes de transmissão é um pacote IP que inclui a informação da posição de acesso.
10. Aparelho de reprodução (200) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o pacote de transporte multiplexado é um pacote MMT, um pacote RTP ou um pacote FLUTE.
11. Método de reprodução, caracterizado pelo fato de que compreende: adquirir, por um unidade de aquisição, um fluxo contínuo de transmissão em uma onda de difusão no qual primeiros pacotes de transmissão que são pacotes de uma camada de cápsula adquiridos encapsulando um pacote IP incluindo um pacote de transporte multiplexado em uma carga útil, são continuamente arranjados pelo acesso a uma mídia de armazenamento localmente conectada ou a um servidor conectado através de uma rede de comunicação; adquirir dados de reprodução pelo processamento do fluxo contínuo de transmissão adquirido; e controlar um acesso da unidade de aquisição à mídia de armazenamento ou ao servidor com base na informação de identificação dos primeiros pacotes de transmissão e na informação da posição de acesso incluída no segundo pacote de transmissão que são extraídas a partir do fluxo contínuo de transmissão adquirido, em que, no fluxo contínuo de transmissão, os primeiros pacotes de transmissão são arranjados em intervalos predeterminados, os primeiros pacotes de transmissão incluindo dados nos quais um primeiro byte de uma unidade de acesso de um ponto de acesso aleatório inicia e com um cabeçalho no qual informação de identificação, identificando se o primeiro pacote de transmissão é um pacote manuseado com prioridade, é inserida, e os segundos pacotes de transmissão são cada um arranjado imediatamente seguindo um dos primeiros pacotes de transmissão, os segundos pacotes de transmissão incluindo informação da posição de acesso correspondente a um dentre o prévio e o próximo primeiro pacote de transmissão.
BR112015031130-0A 2013-06-21 2014-06-16 Aparelho e método de transmissão, e, aparelho e método de reprodução BR112015031130B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2013131147 2013-06-21
JP2013-131147 2013-06-21
PCT/JP2014/065947 WO2014203871A1 (ja) 2013-06-21 2014-06-16 送信装置、送信方法、再生装置、再生方法および受信装置

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015031130A2 BR112015031130A2 (pt) 2017-07-25
BR112015031130B1 true BR112015031130B1 (pt) 2023-05-30

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP6625431B2 (ja) 送信装置、送信方法、再生装置、再生方法および受信装置
JP6330804B2 (ja) 送信装置、伝送ストリームの送信方法および処理装置
US10129609B2 (en) Method for transceiving media files and device for transmitting/receiving using same
KR102102349B1 (ko) 송신 장치, 송신 방법, 수신 장치 및 수신 방법
TWI668982B (zh) 用於多媒體和檔案傳輸的傳輸介面的方法及伺服器設備、及用於記錄相關指令於其上的電腦可讀取儲存媒體
JP7068526B2 (ja) 送信方法、受信方法、送信装置、及び受信装置
KR101797507B1 (ko) 미디어 컨텐트 송수신 방법 및 그를 이용한 송수신 장치
JP6302274B2 (ja) 送信装置及び受信装置
US10305617B2 (en) Transmission apparatus, transmission method, reception apparatus, and reception method
JPWO2015174354A1 (ja) 送信装置、送信方法、受信装置および受信方法
JP6957186B2 (ja) 情報処理装置、情報処理方法、プログラム、および記録媒体製造方法
JP2023095944A (ja) 送信方法、及び、送信装置
US11445000B2 (en) Multicast to unicast conversion
BR112015031130B1 (pt) Aparelho e método de transmissão, e, aparelho e método de reprodução
US20220131921A1 (en) Multicast to unicast conversion