BR112015019628B1 - Vestimenta protetora e método de fabricar a mesma - Google Patents

Vestimenta protetora e método de fabricar a mesma Download PDF

Info

Publication number
BR112015019628B1
BR112015019628B1 BR112015019628-4A BR112015019628A BR112015019628B1 BR 112015019628 B1 BR112015019628 B1 BR 112015019628B1 BR 112015019628 A BR112015019628 A BR 112015019628A BR 112015019628 B1 BR112015019628 B1 BR 112015019628B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
strip
line
intersection
lower portion
garment
Prior art date
Application number
BR112015019628-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015019628A2 (pt
Inventor
Karen Louise Labat
Linsey Ann Gordon
Theresa Elizabeth Lastovich
Elizabeth Kersch Bye
Original Assignee
Regents Of The University Of Minnesota
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Regents Of The University Of Minnesota filed Critical Regents Of The University Of Minnesota
Publication of BR112015019628A2 publication Critical patent/BR112015019628A2/pt
Publication of BR112015019628B1 publication Critical patent/BR112015019628B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D13/00Professional, industrial or sporting protective garments, e.g. surgeons' gowns or garments protecting against blows or punches
    • A41D13/02Overalls, e.g. bodysuits or bib overalls
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D13/00Professional, industrial or sporting protective garments, e.g. surgeons' gowns or garments protecting against blows or punches
    • A41D13/0007Garments with built-in harnesses
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B35/00Safety belts or body harnesses; Similar equipment for limiting displacement of the human body, especially in case of sudden changes of motion
    • A62B35/0006Harnesses; Accessories therefor
    • A62B35/0018Full body harnesses covering at least shoulders and thighs
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D2300/00Details of garments
    • A41D2300/20Inserts
    • A41D2300/22Elastic inserts

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Details Of Garments (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Undergarments, Swaddling Clothes, Handkerchiefs Or Underwear Materials (AREA)

Abstract

vestimentas de proteção e método de fabricação. vestimentas de proteção tendo primeira e segunda tiras elásticas e métodos para fabricar as mesmas são descritos aqui. a primeira tira podendo ser posicionada parcialmente ou totalmente ao longo de uma linha da primeira tira que estende de uma região do ombro esquerdo a uma perna direita. a segunda tira pode ser posicionada parcialmente ou totalmente ao longo de uma linha da segunda tira que estende de uma região de ombro direito a uma perna esquerda. a primeira e segunda linhas de tira interceptam em uma interseção.

Description

[001] Vestimentas de proteção com tiras elásticas e métodos para fazer as vestimentas protetoras são descritos aqui.
[002] Vestimentas de uso limitado ou descartáveis concebidas para proporcionar propriedades de barreira, como macacão de proteção são conhecidos. Macacões podem ser utilizados para proteger o utilizador de um ambiente ou proteger um ambiente da contaminação por uma pessoa que veste o vestimenta (por exemplo, no caso de uma sala de limpeza).
[003] As vestimentas de macacão devem ser usadas para proporcionar a proteção desejada para ou a partir do utilizador. Infelizmente, macacões descartáveistípicos podem não se encaixar bem, especialmente se o utilizador se envolver em uma variedade de atividades físicas, como, por exemplo, flexão, elevação, escalada, etc. Para acomodar o movimento, alguns projetos de macacão fornecem cinturas e regiões do tronco maiores, mas o excesso de material pode resultar em vestimentas de má qualidade, volumosas, e desconfortáveis.
RESUMO
[004] Vestimentas de proteção com tiras elásticas e métodos de fazer as vestimentas de proteção são aqui descritos. Vestimentas que incluem tiras elásticas que, tal como aqui descritas, são colocadas ao longo de linhas que se cruzam ao longo da parte de trás da vestimenta, tal como aqui descrito pode, em uma ou mais modalidades, resultar em vestimentas que proporcionam melhor ajuste para uma variedade de indivíduos envolvidos em uma variedade de atividades físicas, enquanto vestindo as vestimentas.
[005] Em uma ou mais modalidades, as tiras elásticas se encontram em um estado contraído, em que o excesso de material na vestimenta é recolhido ao longo das tiras elásticas. Quando o utilizador inclina o seu torso em qualquer direção (por exemplo, para a frente, para o lado direito, para o lado esquerdo, etc), as tiras elásti- cas alongam e o recolhimento do material com as tiras elásticas é diminuído conforme as tiras elásticas são alongadas. Em uma ou mais modalidades, as tiras elásticas e materiais recolhidos ao longo delas permitem a redução a restrição do movimento de um utilizador, juntamente com a probabilidade reduzida de frisar ou rasgar do material durante esse movimento.
[006] Em um aspecto, uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção aqui descritas podem incluir: um corpo que compreende uma parte frontal, uma parte traseira e uma abertura do pescoço; uma manga esquerda fixa ao corpo a uma abertura da manga esquerda e à direita uma manga fixa ao corpo a uma abertura da manga direita; uma perna esquerda e uma perna direita que se estende a partir do corpo; uma região do ombro esquerdo localizada entre a abertura da manga esquerda e a abertura do pescoço; uma região do ombro direito localizada entre a abertura da manga direita e a abertura do pescoço; uma região de virilha que compreende um ponto de virilha em que as pernas esquerda e direita satisfazer o corpo, em que um eixo de virilha estende-se horizontalmente através do ponto virilha quando a vestimentaé vestida por uma pessoa de pé; uma primeira tira que compreende uma porção superior da primeira tira e uma porção inferior da primeira tira, e uma segunda tira que compreende uma porção superior da segunda tira e uma porção inferior da segunda tira, em que a primeira e segunda tiras estão ligadas à porção posterior do corpo, e ainda em que a primeira e segunda tiras compreendem material elástico; e uma linha da primeira tira que se prolonga a partir da região do ombro esquerdo para a perna direita sobre a parte traseira do corpo e uma segunda linha de tira que se estende a partir da região do ombro direito para a perna esquerda na parte traseira do corpo, em que a primeira linha de tira e segunda linha da tira se cruzam em uma interseção; em que a porção superior da primeira tira está posicionada ao longo da primeira linha acima da tira de cruzamento, e a porção superior da segunda tira está posicionada ao longo da segunda linha de tira acima da interseção, e ainda em que a porção inferior da primeira tira é posicionada ao longo de uma primeira linha de tira ou a segunda linha de tira abaixo da interseção, e a segunda alça da porção inferior está posicionada ao longo de outra da primeira linha de tira ou a segunda linha de tira abaixo da interseção.
[007] Em uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção descritas aqui, o corpo compreende a região de cintura localizada abaixo das aberturas de manga esquerda e direita e acima do eixo de virilha, e em que a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira situa-se no interior da região da cintura. Em uma ou mais modalidades, a primeira tira e segunda tira cruzam na região da cintura.
[008] Em uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção aqui descritas, a porção inferior da primeira tira estende-se desde a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira pelo menos ao eixo da virilha.
[009] Em uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção aqui descritas, a porção inferior da segunda tira estende-se desde a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira pelo menos ao eixo da virilha.
[010] Em uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção aqui descritas, a primeira tira da porção inferior estende-se desde a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira para baixo do eixo de virilha, e a porção inferior da segunda tira estende-se desde a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira para baixo do eixo de virilha. Em uma ou mais modalidades, uma porção da porção inferior da primeira tira estende-se sobre a perna direita, e uma porção inferior da segunda tira estende-se para a perna esquerda. Em uma ou mais modalidades, uma porção da porção inferior de primeira tira estende-se sobre a perna esquerda, e uma porção inferior da segunda tira estende-se para a perna direita.
[011] Em uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção aqui descritas, a primeira tira de extremidade superior compreende uma primeira tira na regi- ão do ombro esquerdo e uma primeira tira de extremidade inferior, em que a primeira tira é contínua entre a extremidade superior da primeira tira e a extremidade inferior da primeira tira, e em que a segunda tira compreende uma extremidade superior da segunda tira na região do ombro direito, e uma extremidade inferior da segunda tira, em que a segunda tira é contínua entre a extremidade superior da primeira tira e extremidade inferior da primeira tira.
[012] Em uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção aqui descritas, a primeira tira e segunda tira são adesivamente ligadas ao corpo.
[013] Em uma ou mais modalidades das vestimentas de proteção aqui descritas, a porção traseira do corpo compreende uma costura posterior aderindo a uma primeira borda de junção de um primeiro painel traseiro de uma segunda borda de costura de um segundo painel traseiro entre a abertura do pescoço e o ponto de virilha, em que a primeira borda da costura compreende uma primeira abertura curva em uma direção a partir da borda da costura e uma segunda abertura curva em uma direção oposta a partir da primeira curva. Em uma ou mais modalidades, a primeira curva compreende um raio de curvatura que é maior do que um raio de curvatura da segunda curva. Em uma ou mais modalidades, a primeira curva situa-se em uma porção superior da borda de costura que se estende desde uma extremidade da borda de costura localizada na proximidade da abertura do pescoço da vestimenta em direção ao ponto de virilha da vestimenta. Em uma ou mais modalidades, a segunda curva está localizada em uma porção inferior da borda de costura que se estende desde uma extremidade da borda situada na proximidade da linha de junção ponto de virilha da vestimenta para a abertura do pescoço da vestimenta. Em uma ou mais modalidades, a primeira curva compreende um raio de curvatura de dois metros ou mais. Em uma ou mais modalidades, a segunda curva compreender um raio de curvatura de 0,25 metros ou mais.
[014] Em outro aspecto, uma ou mais modalidades de métodos de fabricação de uma vestimenta de proteção são aqui descritos, em que a vestimenta de proteção inclui um corpo que compreende uma parte frontal, uma parte traseira e uma abertura em pescoço, uma manga esquerda ligada ao corpo a uma abertura de manga esquerda e uma manga direita ligada ao corpo a uma abertura da manga direita, uma perna esquerda e uma perna direita que se estendem a partir do corpo, uma região do ombro esquerdo localizada entre a abertura de manga esquerda e a abertura do pescoço, uma região do ombro direito localizada entre a abertura da manga direita e a abertura do pescoço, uma região de virilha que compreende um ponto de virilha em que as pernas esquerda e direita satisfazem o corpo, em que um eixo de virilha estende-se horizontalmente através do ponto de virilha quando a vestimenta é vestida por uma pessoa de pé em posição vertical. As uma ou mais modalidades dos métodos podem incluir: uma primeira tira de fixação compreendendo uma porção superior da primeira tira e uma porção inferior da primeira tira a uma porção traseira do corpo e uma segunda tira de fixação compreendendo uma porção superior da segunda tira e uma porção inferior da segunda tira para a parte traseira do corpo, em que a primeira tira e a segunda tira compreendem material elástico, e em que a primeira tira e a segunda tira são alongadas antes ligando-as na parte traseira do corpo; em que uma primeira linha de tira estende-se a partir da região do ombro esquerdo para a perna direita sobre a parte traseira do corpo e uma segunda linha de tira estende-se a partir da região do ombro direito para a perna esquerda na parte traseira do corpo, e em que a primeira tira linha e segunda linha da tira se cruzam em uma interseção; em que ligar a parte superior da primeira tira compreende ligar a parte superior da primeira tira ao longo da primeira linha da tira acima da interseção e ligar a porção superior da segunda tira compreende ligar a parte superior da segunda tira ao longo da segunda linha da tira acima da interseção; e em que a primeira tira de fixação da porção inferior compreende fixar a primeira tira ao longo de uma porção inferior da primeira linha da tira ou da segunda linha de tira abaixo da inter- seção e fixar a segunda porção de tira inferior compreende ligar o segundo tira inferior ao longo da outra parte do primeiro linha de tira ou a segunda linha da tira abaixo da interseção.
[015] Em uma ou mais modalidades dos métodos de fabricação de uma vestimenta de proteção, tal como aqui descrito, o corpo compreende a região de cintura localizada abaixo das aberturas de manga esquerda e direita e acima do eixo de virilha, e em que a primeira e segunda tira cruzam na região da cintura.
[016] Em uma ou mais modalidades dos métodos de fabricação de uma vestimenta de proteção, tal como aqui descrito, a porção inferior da primeira tira estende-se desde a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira a pelo menos o eixo de virilha, e a porção inferior da segunda tira estende a partir da interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira pelo menos ao eixo virilha.
[017] Em uma ou mais modalidades dos métodos de fabricação de uma vestimenta de proteção, tal como aqui descrito, a porção inferior da primeira tira estende-se desde a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira para baixo do eixo de virilha, e a porção inferior da segunda tira estende-se desde a interseção da primeira linha de tira e a segunda linha de tira por baixo do eixo de virilha.
[018] Tal como aqui e nas reivindicações anexas, as formas singulares "um,""uma," e "o" incluem referentes plurais a menos que o contexto dite claramente o contrário. Assim, por exemplo, a referência a "um" ou "o" componente pode incluir um ou mais dos componentes e seus equivalentes conhecidos dos peritos na técnica.Além disso, o termo "e / ou" significa um ou todos os elementos listados ou uma combinação de quaisquer dois ou mais dos elementos listados.
[019] Note-se que o termo "compreende" e variações do mesmo não tem um significado limitativo, onde estes termos aparecem na descrição anexa. Além disso, "um", "uma", "a", "pelo menos um" e "um ou mais"são aqui utilizados indiferentemente.
[020] O resumo acima não se destina a descrever cada modalidade ou a cadaexecução da peça e métodos de fazer aqui descritos. Em vez disso, uma compreensão mais completa da invenção será evidente e apreciado por referência à seguintedescrição de modalidades ilustrativas e reivindicações, tendo em conta as figuras anexas dos desenhos.
BREVE DESCRIÇÃO DAS VISTAS DO DESENHO
[021] FIG. 1 é uma vista traseira de uma modalidade ilustrativa de uma vestimenta, tal como aqui descrito.
[022] FIG. 2 é uma vista frontal da vestimenta da FIG. 1.
[023] FIG. 3 é uma vista traseira de uma modalidade ilustrativa alternativa de uma vestimenta, tal como aqui descrito.
[024] FIG. 4 representa uma modalidade ilustrativa de um painel traseiro que pode ser usado para construir uma vestimenta, tal como aqui descrito.
DESCRIÇÃO DE MODALIDADES ILUSTRATIVAS
[025] Na seguinte descrição de modalidades ilustrativas, é feita referência às figuras do desenho em anexo que formam uma parte da mesma, e na qual são mostradas, a título de ilustração, modalidades específicas. É para ser entendido que outras modalidades podem ser utilizadas e mudanças estruturais podem ser feitas sem se afastarem do escopo da presente invenção.
[026] Fazendo referência às Figs. 1 e 2, uma modalidade ilustrativa de uma vestimenta de proteção é descrita. A vestimenta 1 inclui um corpo 10 que tem uma porção traseira, como se vê na fig. 1 e parte da frente como se vê na fig. 2. Vestimenta 1 inclui ainda uma manga esquerda 32 que se prolonga a partir de uma abertura de manga deixada no corpo 10 e uma manga direita 34 que se prolonga a partir de uma abertura na manga direita do corpo 10 de uma região superior do corpo 10 (por exemplo, a região do corpo entre a abertura da manga direita e da abertura da manga esquerda). Uma perna esquerda 36 e uma perna direita 38 prolongam-se a partir de uma região inferior do corpo 10 (por exemplo, a região do corpo 10, abaixo das mangas). Do corpo 10 inclui uma região de ombro esquerdo 12 localizada entre a abertura do pescoço 140 e a abertura da manga esquerda a partir da qual a manga esquerda 32 estende-se e uma região de ombro direito 14 localizada entre a abertura do pescoço 140 e a abertura da manga direita a partir da qual a manga 34 prolonga-se para a direita. A vestimenta 1 inclui uma abertura de pescoço 140, e pode, em uma ou mais modalidades, incluir um capuz 130 que se estende a partir da abertura do pescoço 140.
[027] Uma região de virilha 58 do corpo 10 está localizada abaixo de uma região da cintura 51 e inclui um ponto de virilha 56 situado onde as porções de perna direita e esquerda 36, 38 encontram o corpo 10. A região de virilha 58 compreende ainda um eixo de virilha 46 (que pode também ser visto como um plano de virilha que se prolonga para dentro / fora do papel) definido por um eixo horizontal, que intercepta o ponto de virilha 56. O eixo de virilha 46 intercepta um eixo longitudinal 48 (que pode ser visto como um plano longitudinal que se estende para dentro / fora do papel) de uma vestimenta de uma forma geral ou modo substancialmente perpendicular quando a vestimenta é vestida por uma pessoa de pé em posição vertical de tal modo que o eixo de virilha 46 estende-se horizontalmente.
[028] A região de cintura 51 ocupa uma área do corpo 10 acima da região de virilha 28 e por baixo das aberturas de manga a partir da qual as mangas direita e esquerda 32, 34 se estendem. A região da cintura 51 inclui ainda um eixo de cintura 40 (que também pode ser visto como um plano que se prolonga da cintura para dentro / fora do papel) que intercepta o eixo longitudinal 48 (ou plano) da vestimenta 1. Em uma ou mais modalidades, o eixo de cintura (ou plano) 40 e eixo longitudinal (ou plano) 48 pode se interceptar em uma forma geralmente ou substancialmente perpendicular quando a vestimenta está em uma configuração desdobrada quando a vestimenta é vestida por uma pessoa de pé em posição vertical.
[029] A parte de trás da vestimenta 1 inclui uma porção traseira esquerda 22 e uma porção traseira direita 24, que são unidas entre si em uma costura traseira 99, como representada na FIG. 1. Embora a porção traseira esquerda 22 e a porção traseira direita 24 sejam descritas como sendo construídas de uma única peça de material de junta ao longo da costura posterior 99, em modalidades alternativas, as várias porções podem ser construídas por duas ou mais peças de material ao longo conjuntas com qualquer número de costuras, conforme necessário. De fato, a vestimenta 1 como representada nas FIGS. 1 e 2 inclui painéis exemplares ligados ao longo de linhas de costura exemplificativas, as várias partes de vestimenta, tal como aqui descritas podem ser formadas a partir de qualquer número de peças e / ou costuras.
[030] Em uma ou mais modalidades, vestimenta 1 inclui uma primeira tira 42, e uma segunda tira 44, incluindo tanto o material elástico e sendo unida à parte de trás do corpo 10 ao longo da primeira e segunda linhas de tira 92, 94. As tiras 42, 44 podem ser ligadas à superfície externa ou interna da parte traseira do corpo 10. Na vista na FIG. 1, o corpo 10 é descrito como transparente para permitir a visualização das tiras através do material usado para formar o corpo 10, com o entendimento de que as tiras são, na verdade, ligadas à superfície interna da parte traseira do corpo 10.
[031] Primeira tira 42 inclui uma extremidade superior da primeira tira 52, e uma extremidade inferior da primeira tira 82. Primeira tira 42 inclui ainda uma porção superior de primeira tira 62 e uma porção inferior da primeira tira 72. Segunda tira 44 inclui uma extremidade superior da segunda tira 54 e uma extremidade inferior da segunda tira 84. Segunda tira 44 inclui ainda uma porção superior da segunda tira 64, uma porção inferior da segunda tira 74.
[032] Primeiro tira 42 e a segunda tira 44 podem ser fixadas ao corpo 10 da vestimenta 1 através de qualquer técnica adequada ou combinação de técnicas, por exemplo, aderidas, costuradas, soldadas, etc. Em uma ou mais modalidades, as primeira e segunda tiras 42, 44 podem ser colocadas ao longo de primeiras e segundas linhas de tira 92, 94, incluindo uma primeira linha de tira 92 que se prolonga a partir da região do ombro esquerdo 12 para a perna direita 38, e uma segunda linha de tira 94 que se prolonga a partir da região do ombro direito 14 para a perna esquerda 36. As primeira e segunda linhas de tira 92, 94 podem ser retas e / ou curvas, ou seja, toda a linha pode ser linear, toda a linha pode ser curva, porções da linha podem ser lineares ou uma ou mais porções da linha podem ser curvas, etc.
[033] A primeira linha da tira 92 e a segunda linha de tira 94 se interceptam na interseção 50. Em uma ou mais modalidades, interseção 50 pode estar na região da cintura 51. A interseção 50 pode, em uma ou mais modalidades, ser localizada na interseção do eixo longitudinal 48 e o eixo da cintura 40. Em uma ou mais modalidades alternativas, a interseção 50 pode ser localizada acima ou abaixo da interseção do eixo longitudinal 48 e o eixo da cintura 40.
[034] As primeira e segunda tiras 42, 44 podem ser colocadas ao longo das primeira e segunda linhas de tira 92, 94 em uma variedade de configurações. Por exemplo, em uma modalidade, como mostrado na FIG. 1, uma primeira tira 42 (incluindo tanto uma porção superior da primeira tira 62 e uma porção inferior da primeira tira 72) pode ser localizada ao longo inteiramente da primeira linha de tira 92. Do mesmo modo, uma segunda tira 44 (incluindo uma porção superior da segunda tira 64 e uma porção inferior da segunda tira 74) pode ser localizada ao longo inteiramente da segunda linha de tira 94. Nesta configuração, as primeira e segunda tiras 42, 44 podem atravessar a interseção 50, embora algumas variações alternativas na configuração das tiras 42, 44 na ou perto da interseção 50 são aqui descritas.
[035] Ainda com referência à modalidade da FIG. 1, a primeira tira 42 estende-se ao longo da linha de tira 92 a partir de uma extremidade superior da primeira tira 52 (localizada na região do ombro esquerdo 12) para a extremidade inferior da primeira tira 82 situada abaixo do eixo de virilha 46 (por exemplo, a primeira tira 42 pode estender-se abaixo do ponto de virilha 56 ou o eixo de virilha 46 e sobre a perna direita 38). Também no que diz respeito à modalidade da FIG. 1, a segunda tira 44 prolonga-se ao longo da linha de tira 94 de uma extremidade superior da segunda tira 54 (localizada na região do ombro direito 14) para a extremidade inferior da segunda tira 84 situada abaixo do eixo de virilha 46 (por exemplo, a segunda tira 44 pode estender-se abaixo do ponto virilha 56 ou do eixo de virilha 46 e 36 sobre a perna esquerda).
[036] Tal como aqui descrito, a primeira tira 42, como representada na FIG. 1 inclui uma porção superior da primeira tira 62 localizada por cima da interseção 50 e uma porção inferior da primeira tira 72 situada abaixo da interseção 50. Da mesma forma, a segunda tira 44 inclui uma porção superior da segunda tira 64 localizada acima interseção 50 e uma porção inferior da segunda tira 74 situada abaixo da interseção 50. A porção inferior da primeira tira 72 pode, em uma ou mais modalidades, se estender a partir da interseção 50 para a região de virilha 58 ao longo da primeira linha da tira 92 e terminar na extremidade inferior da primeira tira 82, que, na modalidade representada, está localizada abaixo ponto da virilha 56 ou eixo da virilha 46. A porção inferior da segunda tira 74 pode, em uma ou mais modalidades, se estender a partir de interseção 50 para a região da virilha 58 ao longo de segunda linha de tira 94 e terminar na extremidade inferior da segunda tira 84, a qual, na modalidade representada, está localizada abaixo do ponto de virilha 56 ou eixo de virilha 46.
[037] Além da modalidade ilustrativa representada na fig. 1, uma variedade de outras configurações da primeira e segunda tira 42, 44 são possíveis, em particular no que diz respeito ao posicionamento da porção inferior da primeira tira 72 e da porção inferior da segunda tira 74, e as localizações da extremidade inferior da primeira tira 82 e extremidade inferior da segunda tira 84.
[038] Em uma ou mais modalidades, as porções superiores 62, 72 da primeira tira 42 e a segunda tira 44 podem se estender a partir das regiões de ombro esquerdo e direito 12, 14, respectivamente, tal como na modalidade anterior. No entanto,configurações alternativas da porção inferior da primeira tira 72 e porção inferior da segunda tira 74 são possíveis. Por exemplo, a porção inferior da primeira tira 72 e a porção inferior da segunda tira 74 das primeira e segunda tiras 42, 44 podem, em uma ou mais modalidades, não se estender além do eixo de virilha 46 (como está representado na Fig. 1). Em tais modalidades, a porção inferior da primeira tira 72 pode estender-se a partir de interseção 50 (como na modalidade anterior), mas pode terminar em uma extremidade inferior da primeira tira 82 que é, por exemplo, acima ou em linha com o eixo de virilha 46 (por oposição para que se estende abaixo do eixo de virilha 46, como representado na FIG. 1). Da mesma forma, a porção inferior da segunda tira 74 também pode estender-se a partir de interseção 50 (como na modalidade anterior), mas também pode terminar em uma extremidade inferior da segunda tira 84 que está, por exemplo, localizada acima ou em linha com o eixo de virilha 46 (conforme oposição ao que se estende abaixo do ponto de virilha 56 ou eixo de virilha 46 como representado na FIG. 1).
[039] Além das variações na localização da primeira e segunda extremidades da fita 82, 84, em um ou mais modalidades, as variações de a colocação da primeira tira 42 e a segunda tira 44 em relação à primeira linha de tira 92 e a segunda linha de tira 94, também são possíveis.
[040] Uma modalidade ilustrativa alternativa de uma vestimenta, tal como aqui descrita está representada na FIG. 3. Em uma ou mais modalidades, uma vestimenta 2 inclui um corpo 210 que tem uma porção traseira, como se vê na fig. 3. Vestimenta 2 inclui ainda uma manga esquerda 232 e uma manga direita 234 que se prolonga a partir das aberturas de manga esquerda e direita em uma região superior do corpo 210, e inclui ainda uma perna esquerda 236 e uma perna direita 238 que se prolonga a partir de uma região inferior do corpo 210. Corpo 210 inclui uma região do ombro esquerdo 212 localizada entre uma abertura do pescoço 240 e a abertura da manga esquerda a partir da qual a manga esquerda 232 se estende, e uma região de ombro direito 214 localizada entre a abertura do pescoço 240 da manga direita e abertura a partir da qual a manga direita 234 estende-se.
[041] Uma região de virilha 258 está localizada abaixo de uma zona de cintura 251 e inclui um ponto de virilha 256 situado onde as primeira e segunda pernas 236, 238 satisfazem o corpo 10. A região de virilha 258 inclui adicionalmente um eixo de virilha 246 (que também pode ser visto como um plano de virilha que se prolonga para dentro / fora do papel) definido por um eixo horizontal, que intercepta o ponto de virilha 256. Em uma ou mais modalidades, o eixo de virilha 246 intercepta um eixo longitudinal 248 (o qual pode ser visto como um plano longitudinal que se estende para dentro / fora papel) da vestimenta 2, de forma geral, ou substancialmente perpendicular quando o vestimenta é vestida por uma pessoa em pé de modo a que o eixo de virilha 246 estende-se horizontalmente.
[042] A região da cintura 251 inclui uma área do corpo 210 por cima da região da virilha 258 e por baixo das aberturas de manga a partir da qual a manga esquerda e direita 232, 234 se estendem. A região da cintura 251 inclui ainda um eixo de cintura 240 (que também pode ser visto como um plano que se prolonga da cintura para fora / dentro do papel) que intercepta o eixo longitudinal (ou plano) 248 da vestimenta 2. Em uma ou mais modalidades, o eixo de cintura (ou plano) de 240 e um eixo longitudinal (ou plano) se interceptam 248 podendo ser em geral um ou substancialmente perpendicular quando a vestimenta é vestida por uma pessoa de pé em posição vertical.
[043] Em uma ou mais modalidades, vestimenta 2 inclui uma primeira tira 242 e uma segunda tira 244, incluindo tanto o material elástico e sendo unida à porção posterior 220 do corpo 210 ao longo da primeira e segunda linhas de tira 242, 244. Primeira tira 242 e segunda tira 244 podem ser ligadas à vestimenta 2 por qualquer técnica adequada ou combinação de técnicas, por exemplo, aderida, cosida, por soldadura, etc. Primeira tira 242 inclui uma extremidade superior da primeira tira 252 e uma extremidade inferior da primeira tira 282. A primeira tira 242 ainda inclui uma porção superior da primeira tira 262 e uma porção inferior da primeira tira 272. Segunda tira 244 inclui uma extremidade superior da segunda tira 254 e uma extremidade inferior da segunda tira 284. Segunda tira 244 inclui ainda uma porção superior da segunda tira 264 e uma porção inferior da segunda tira 274.
[044] Na maioria dos aspectos, a construção da vestimenta 2 é semelhante ao da construção de vestimenta 1, mas difere da modalidade da FIG. 1, pelo menos no que se refere à colocação da primeira tira 242 e da segunda tira 244.
[045] Em uma ou mais modalidades, a primeira e segunda tiras 242, 244 podem ser colocadas ao longo de primeiras e segundas linhas de tira 292, 294, incluindo uma primeira linha da tira 292 que se prolonga a partir da região do ombro esquerdo 212 para a perna direita 238 e uma segunda linha de tira 294 que se prolonga a partir da região do ombro direito 214 à porção de perna esquerda 236. As primeira e segunda linhas de tira 292, 294 podem ser de forma linear e / ou curva, ou seja, toda a linha pode ser linear, toda a linha pode ser curva, uma ou mais porções da linha podem ser retas ou curvas, etc.
[046] A primeira linha da tira 292 e a segunda linha de tira 294 interceptam- se em um cruzamento 250. Em uma ou mais modalidades, interseção 250 pode estar na região da cintura 251. A interseção 250 pode, em uma ou mais modalidades, ser localizada na interseção do eixo longitudinal 248 e o eixo da cintura 240. Em uma ou mais modalidades alternativas, a interseção 250 pode estar localizada acima ou abaixo da interseção do eixo longitudinal 248 e o eixo 240 da cintura.
[047] Em contraste à configuração da primeira tira 42 e segunda tira 44 da modalidade da FIG. 1, a primeira tira 242 pode não ser posicionada ou localizada totalmente ao longo da linha da primeira tira 292 e segunda tira 244 pode não ser posicionada ou localizada totalmente ao longo da linha da segunda tira 294 para a modalidade mostrada na FIG. 3.
[048] Por exemplo, na modalidade mostrada na FIG. 3, a porção superior da primeira tira 262 pode ser localizada ao longo da linha da primeira tira 292 (totalmente ou parcialmente), enquanto a porção inferior da primeira tira 272 pode ser localizada ao longo da linha da segunda tira 294 (total ou parcialmente). De modo semelhante, a porção superior da segunda tira 264 pode ser localizada ao longo da linha da segunda tira 294 (totalmente ou parcialmente), enquanto a porção inferior da segunda tira 274 pode estar localizado ao longo primeira linha da tira 292 (total ou parcialmente). Esta configuração difere da das primeira e segunda tiras 42, 44 da moda-lidade representada na FIG. 1, em que a primeira tira 42 está localizada inteiramente ao longo de uma primeira linha de tira 92, enquanto a segunda tira, antes de estar inteiramente localizada ao longo da segunda linha de tira 94.
[049] Em outras palavras, a primeira tira 242, como representada na FIG. 3 inclui uma porção superior da primeira tira 262 localizada acima da interseção 250 e uma porção inferior da primeira tira 272 localizada abaixo da interseção 250. A porção inferior da primeira tira 272 pode, em uma ou mais modalidades, se estender a partir da interseção 250 em direção à região da virilha 258 ao longo da primeira linha de tira 294, e terminam na extremidade inferior da primeira tira 282 que, na modalidade ilustrada, está localizada abaixo do eixo de virilha 246.
[050] Da mesma forma, a segunda tira 244 inclui uma porção superior da segunda tira 264 localizada acima da interseção 250 e uma porção inferior da segunda tira 273 localizada abaixo da interseção 250. A porção inferior da segunda tira 274 pode, em uma ou mais modalidades, se estender no sentido de interseção 250 entre a região de virilha 258 ao longo primeira linha da tira 292 e terminam na extremidade inferior da segunda tira 284 que, na modalidade ilustrada, está localizada abaixo do eixo de virilha 246.
[051] Em uma tal configuração, primeira tira 242 e segunda tira 244 não se cruzam entre si na interseção 250. Em uma ou mais modalidades, a primeira tira 242 e a segunda tira 244 podem aproximar-se umas das outras na ou próximo da interseção 250, mas não realmente tocam entre si. Em uma ou mais modalidades alternativas, uma das primeira tira 242 e segunda tira 244 podem ser localizadas no topo da outra tira, embora não é necessária tal disposição.
[052] Além da modalidade ilustrativa representada na fig. 3, outras configurações da primeira tira e segunda tira 242, 244 são possíveis, em particular no que diz respeito ao posicionamento ou localização da extremidade inferior da primeira tira 282 e a extremidade inferior da segunda tira 284 (por exemplo, os locais em que a extremidade inferior da primeira tira 282 e a extremidade inferior da segunda tira 284 encontram).
[053] Configurações alternativas da porção inferior da primeira tira 272 e porção inferior da segunda tira 274 são possíveis. Por exemplo, a porção inferior da primeira tira 272 e a porção inferior da segunda tira 274 da primeira e segunda tiras 242, 244 podem, em uma ou mais modalidades, não se estender para além do eixo de virilha 246. Em tais modalidades, a porção inferior da primeira fita 272 pode estender-se a partir de interseção 250, mas pode terminar em uma extremidade inferior da primeira tira 282 que é, por exemplo, acima ou em linha com o eixo de virilha 246 (em oposição ao que se estende abaixo do eixo de virilha 246, como representado na FIG. 3). Da mesma forma, a porção inferior da segunda fita 274 pode estender-se a partir de interseção 250, mas pode terminar em uma extremidade inferior da segunda fita 284 que é, por exemplo, acima ou em linha com o eixo da virilha 246 (em oposição ao que se estende abaixo do eixo de virilha 246, como representado na Fig. 3).
[054] As tiras elásticas utilizadas em vestimentas aqui descritas podem ser formadas de qualquer construção adequada que proporciona elasticidade de uma tira de forma semelhante. Algumas construções potencialmente adequadas de tiras elásticas utilizadas em vestimentas aqui descritas podem incluir, mas não estão limitadas a: um artigo elástico ligado a uma vestimenta usando uma fita adesiva de dupla face (em que o adesivo de dupla face pode, em si, ser elástico ou inelástico). Um exemplo de um artigo potencialmente adequado elástico que pode ser utilizado em uma ou mais modalidades pode ser, por exemplo, um artigo comercializado por 3M Company como "3M Fluted Elastic" que pode ser emparelhada com uma fita adesiva de dupla face (ou pode, em uma ou mais modalidades alternativas, ser fornecida com um adesivo revestido em dos lados de modo que possa ser ligado diretamente a uma vestimenta sem exigir a fita adesiva de face dupla).
[055] As tiras elásticas utilizadas em vestimentas aqui descritas podem, em uma ou mais modalidades, ser capaz de alongamento elástico na faixa de cerca de 10% ou mais (isto é, o alongamento elástico de pelo menos cerca de 1,1 vezes o comprimento original de modo a que, por exemplo , uma tira elástica tendo um comprimento original de 1 metro pode ser alongada por um comprimento de cerca de 1,1 metros ou mais). Em uma extremidade superior, tiras elásticas utilizadas em vestimentas aqui descritas podem, em uma ou mais modalidades, ser capaz de alongamentoelástica na faixa de cerca de 400% ou menos (isto é, o alongamento elástico de até cerca de 4 vezes um comprimento original tal que, por exemplo, uma tira elástica tendo um comprimento original de 1 metro pode ser alongada até a um comprimento de cerca de 4 metros ou menos). Tal como aqui utilizado, "alongamento elástico" (e suas variações) descrevem artigos elásticos, tiras, etc, que retornam para a ou perto do seu comprimento original quando a força de alongamento é removida. Dependendo do material elástico selecionado, incluindo a orientação e direção do estiramento da tira elástica, a força e durabilidade, etc, pode ser necessário um nível de alongamento maior ou menor.
[056] As tiras elásticas como aqui descritas podem ser anexadas às vestimentas, tal como aqui descrito em qualquer forma que permita que as tiras elásticas possam estender / comprimir, na presença de uma força de alongamento e retrair / encurtar quando a força de alongamento for removida. Como aqui descrito, as forças de alongamento podem ser aplicadas como um usuário que está usando os movimentos da vestimenta. Porque as tiras elásticas estão ligadas às vestimentas enquanto alongada, a remoção da força de alongamento depois da fixação irá tipicamente fazer com que o material da vestimenta seja pregueado ao longo do comprimento das tiras elásticas.
[057] O grau de estiramento ou alongamento do material elástico, durante a construção das vestimentas, tal como aqui descrito pode variar em função do alongamento,retração e de propriedades de resistência adesiva (conforme o caso) de material elástico particular utilizado nas tiras elásticas. Além disso, as tiras elásticas podem ser ligadas às vestimentas de modo a que elas estão sempre em estado de tensão, na ausência de uma força externa devido ao alongamento e resistência à retração das tiras elásticas fornecidas pelo material das vestimentas à qual as tiras estão ligadas.
[058] Em um exemplo, as tiras elásticas usadas em uma vestimenta, tal como aqui descrita podem ser alongadas ou estiradas a 33% antes ou conforme é ligada ao material da vestimenta. Por exemplo, 33 polegadas (aprox. 0,8m) de tira longa antes seria esticada a 44 polegadas (aprox. 1,1 m), ou quando ligada a uma vestimenta, tal como aqui descrita. As tiras elásticas utilizadas em vestimentas, tal como aqui descritas podem, evidentemente, ser proporcionadas em uma faixa de comprimentos para acomodar vestimentas de diferentes tamanhos, de modo a acomodar os indivíduos de tamanhos diferentes. Outros fatores considerados na seleção das tiras elásticas e a quantidade de alongamento que é aplicado às tiras antes de ligar às vestimentas, tal como descrito aqui pode incluir, por exemplo, as proprie- dades do material elástico nas tiras elásticas, as propriedades do material utilizado para construir as vestimentas, capacidades de fabricação, os fatores ambientais (por exemplo, temperatura, humidade, etc.), as características de design desejado, etc.
[059] Embora as tiras elásticas utilizadas em vestimentas, como aqui descritas podem apresentar elasticidade que é contínua ao longo de todo o comprimento da tira elástica, tiras elásticas usadas em outras modalidades de vestimentas, tal como aqui descritas podem conter porções que exibem elasticidade e outras porções que não exibam elasticidade (por exemplo, por exemplo, seções alternadas de material elástico e inelástico, ou regiões de diferentes graus de elasticidade). Em ainda outras variações, as tiras elásticas utilizadas em vestimentas, tal como descritas aqui podem ser contínuas ao longo do seu comprimento ou podem ser formadas de duas ou mais peças que são sobrepostas ou unidas em conjunto ou colocadas adjacentes umas às outras para formar uma tira elástica localizada ao longo de uma linha de tira como aqui descrito. Em uma ou mais modalidades, as tiras elásticas aqui descritas podem incluir seções específicas do aumento da resistência ao alongamento para melhor ajuste ou reforço de seções particulares das vestimentas, tal como aqui descrito.
[060] Fazendo referência às Figs. 1 & 3, em uma ou mais modalidades de vestimentas, tal como aqui descrita ou um ou mais painéis elásticos 96 podem ser proporcionados na região da cintura 51. Os painéis elásticos 96 podem estar na proximidade ou no interior da região da cintura 51 e podem ser de qualquer forma ou material adequado para proporcionar ao usuário bom ajuste, forma e função. Pode ser proporcionado qualquer número de painéis elásticos 96 que ocupam-se de 100% da região de cintura, os painéis elásticos podem ser proporcionados em qualquer localização apropriada, incluindo o lados direito e esquerdo da zona da cintura 51. Em outras modalidades, os painéis elásticos 96 podem ser colocados em outra área da região de cintura 51, ou pode ser um único painel que ocupa um anel circunfe- rencial da região de cintura 51.
[061] Com referência à FIG. 4, as vestimentas, como aqui descrito podem ser formadas em um padrão que inclui painéis unidos. Em particular, a porção posterior da vestimenta pode incluir uma linha de costura vertical que se estende ao longo da parte traseira do corpo da vestimenta a partir de, por exemplo, a abertura em pescoço para o ponto de virilha. Por exemplo, é feita referência à costura 99, como representado na FIG. 1 em ligação com a vestimenta 1, em que a costura 99 se estende desde a abertura do pescoço 140 para o ponto de virilha 56.
[062] Uma modalidade ilustrativa de um painel traseiro 300 que pode ser usada na construção de uma vestimenta, tal como aqui descrita está representado na FIG. 4. O painel traseiro 300 inclui uma porção de corpo 322, uma manga 332 que se prolonga a partir da região superior da porção de corpo 322, e uma perna 36 que se prolonga a partir da extremidade inferior da porção de corpo 322.
[063] O primeiro painel traseiro 300 pode incluir ainda uma borda de costura 310, incluindo um ponto de extremidade superior 330 próximo região do pescoço 340, e um ponto de extremidade inferior 335 localizado na região da virilha 358. O painel traseiro 300 pode ser unido a um segundo painel traseiro (onde o segundo painel traseiro é uma imagem de espelho do primeiro painel traseiro 300 mostrado na FIG. 4) para formar a parte traseira de uma vestimenta, tal como aqui descrita. Quando unidas, a bordas de costura 310 do par de painéis que formam uma costura posterior, tais como, por exemplo, costura posterior 99 ou costura traseira 299 como pode ser visto (figs. 1 e 3, respectivamente).
[064] As bordas 310 dos painéis traseiros 300 podem, em uma ou mais modalidades, ser curvadas ao longo do seu comprimento entre a extremidade superior 330 e extremidade inferior 335 (quando o painel traseiro 300, que está sobre uma superfície plana). Na modalidade representada, a borda da costura 310 inclui pelo menos duas curvas, com uma primeira curva situada em uma porção superior da borda de costura 310 e uma segunda curva localizada em uma porção inferior da borda de costura 310. As porções superiores que contêm as primeiras curvas podem estender-se desde as extremidades da borda de costura 310 localizada na proximidade das aberturas de pescoço das vestimentas, tal como aqui descrito e se estendem em direção às extremidades da borda de costura 310 situada na proximidade do ponto de virilha das vestimentas aqui descritas. As porções inferiores contendo as segundas curvas podem estender-se desde as extremidades da borda costura 310 localizada na proximidade do pontos de virilha das vestimentas, tal como aqui descrito e que se estende em direção às extremidades da borda de costura 310 situada na proximidade da abertura do pescoço dos vestimentas aqui descritas.
[065] As primeira e segunda curvas da borda da costura 310 podem ser descritas como abertura em sentidos opostos de tal modo que, por exemplo, a borda da costura 310 pode ser descrita como tendo uma curvatura em forma de S em geral, feita de duas curvas diferentes abrindo em direções opostas a partir da borda de costura 310. Por exemplo, a primeira curva na porção superior da borda de costura 310 é curvada sobre um ponto 311 situado de um lado da borda da costura 310, enquanto a segunda curva na porção inferior da borda de costura 310 é curvada sobre um ponto 321 situado no lado oposto da borda de costura 310. A primeira curva localizada na porção superior de cada borda da costura 310 pode, em uma ou mais modalidades, ter um raio de curvatura maior do que um raio de curvatura da segunda curva localizada na porção inferior da borda de costura 310. Por exemplo, a primeira curva na porção superior de cada borda da costura 310 pode, em uma ou mais modalidades, ter um raio de curvatura de, por exemplo, 2 metros ou mais, enquanto a segunda curva na porção inferior da borda da costura 310 pode ter um raio de curvatura de, por exemplo, de 0,25 metros ou mais. Em ambos os casos, as curvas podem, em uma ou mais modalidades, ter um raio de curvatura de 20 metros ou menos. Uma vez que as bordas de costuras 310 são curvadas, a parte traseira das vestimentas, tal como aqui descritas podem também exibir alguma curvatura, que pode melhorar o ajuste e conforto das vestimentas, tal como aqui descrito.
[066] Modalidades ilustrativas de artigos de vestimenta e os métodos para a sua preparação são discutidos aqui e algumas variações possíveis foram descritas. Estas e outras variações e modificações da invenção serão evidentes para aqueles peritos na técnica sem se afastar do escopo da invenção, e deve ser entendido que esta invenção não está limitada às modalidades ilustrativas aqui apresentadas. Consequentemente, a invenção deve ser limitada apenas pelas reivindicações previstas abaixo e os seus equivalentes.

Claims (15)

1. Vestimenta protetora (1, 2), compreendendo: um corpo (10, 210, 310) compreendendo uma porção frontal, uma porção traseira e uma abertura de pescoço (140, 240, 340); uma manga esquerda (32, 232, 332) ligada ao corpo (10, 210, 310) em uma abertura de manga esquerda e uma manga direita (34, 234) ligada ao corpo (10, 210, 310) em uma abertura de manga direita; uma perna esquerda (36, 236, 336) e uma perna direita (38, 238) se estendendo a partir do corpo (10, 210, 310); uma região de ombro esquerdo (12, 212) localizada entre a abertura de manga esquerda e a abertura do pescoço (140, 240, 340); uma região de ombro direito (14, 214) localizada entre a abertura de manga direita e a abertura do pescoço (140, 240, 340); uma região de virilha (58, 258, 358) compreendendo um ponto de virilha (56, 256, 356) onde as pernas esquerda e direita encontram o corpo (10, 210, 310), em que um eixo de virilha (46, 246) se estende horizontalmente através do ponto de virilha (56, 256, 356) quando a vestimenta (1, 2) é vestida por uma pessoa em pé na vertical; uma primeira tira (42, 242) compreendendo uma porção superior da primeira tira (62, 262) e uma porção inferior da primeira tira (72, 272), e uma segunda tira (44, 244) compreendendo uma porção superior da segunda tira (64, 264) e uma porção inferior da segunda tira (74, 274), em que a primeira tira (42, 242) e segunda tira (44, 244) são ligadas à porção traseira do corpo (10, 210, 310), ainda em que a primeira tira (42, 242) e segunda tira (44, 244) compreendem material elástico; e uma linha da primeira tira (92, 292) se estendendo a partir da região de ombro esquerdo (12, 212) para a perna direita (38, 238) na porção traseira do corpo (10, 210, 310) e uma linha da segunda tira (94, 294) se estendendo a partir da regi- ão de ombro direito (14, 214) para a perna esquerda (36, 236, 336) na porção traseira do corpo (10, 210, 310), em que a linha da primeira tira (92, 292) e a linha da segunda tira (94, 294) se interceptam em uma interseção (50, 250); em que a porção superior da primeira tira (62, 262) é posicionada ao longo da linha da primeira tira (92, 292) acima da interseção (50, 250), e a porção superior da segunda tira (64, 264) é posicionada ao longo da linha da segunda tira (94, 294) acima da interseção (50, 250), e ainda em que a porção inferior da primeira tira (72, 272) é posicionada ao longo da linha da primeira tira (92, 292) ou da linha da segunda tira (94, 294) abaixo da interseção (50, 250), e a porção inferior da segunda tira (74, 274) é posicionada ao longo de outra da linha da primeira tira (92, 292) ou linha da segunda tira (94, 294) abaixo da interseção (50, 250); CARACTERIZADA pelo fato de que o corpo (10, 210, 310) compreende uma região de cintura (51) localizada abaixo das aberturas de manga direita e esquerda e acima do eixo de virilha (46, 246), e em que a interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e linha da segunda tira (94, 294) é localizada dentro da região de cintura (51).
2. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA por a primeira tira (42, 242) e a segunda tira (44, 244) se cruzarem na região de cintura (51).
3. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA por a porção inferior da primeira tira (72, 272) se estender a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e da linha da segunda tira (94, 294) para o pelo menos eixo de virilha (46, 246).
4. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA por a porção inferior da segunda tira (74, 274) se estender a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e da linha da segunda tira (94, 294) para pelo menos o eixo de virilha (46, 246).
5. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA por a porção inferior da primeira tira (72, 272) se estender a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e a linha da segunda tira (94, 294) para abaixo do eixo de virilha (46, 246); e em que a porção inferior da segunda tira (74, 274) se estende a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e da linha da segunda tira (94, 294) para abaixo do eixo de virilha (46, 246).
6. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADA por a porção da porção inferior da primeira tira (72, 272) se estender na perna direita (38, 238), e em que uma porção da porção inferior da segunda tira (74, 274) se estende na perna esquerda (36, 236, 336).
7. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADA por uma porção da porção inferior da primeira tira (72, 272) se estender para a perna esquerda (36, 236, 336), e em que uma porção da porção inferior da segunda tira (74, 274) se estender para a perna direita (38, 238).
8. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA por a primeira tira (42, 242) compreender uma extremidade superior da primeira tira (52, 252) na região de ombro esquerdo (12, 212) e uma extremidade inferior da primeira tira (82, 282), em que a primeira tira (42, 242) é contínua entre a extremidade superior da primeira tira (52, 252) e a extremidade inferior da primeira tira (82, 282), e em que a segunda tira (44, 244) compreende uma extremidade superior da segunda tira (54, 254) na região de ombro direito (14, 214) e uma extremidade inferior da segunda tira (84, 284), em que a segunda tira (44, 244) é contínua entre a extremidade superior da primeira tira (52, 252) e a extremidade inferior da primeira tira (82, 282).
9. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA por a porção traseira do corpo (10, 210, 310) compreender uma costura traseira (99, 299) juntando uma primeira borda de costura (310) de um primeiro painel traseiro (300) a uma segunda borda de costura (310) de um segundo painel traseiro (300) entre a abertura de pescoço (140, 240, 340) e o ponto de virilha (56, 256, 356), ainda em que a primeira borda de costura (310) compreende uma primeira abertura curvada em uma direção da borda de costura e uma segunda abertura curvada em uma direção oposta à primeira curva.
10. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA por a primeira curva compreender um raio de curvatura que é maior que um raio de curvatura da segunda curva.
11. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA por a primeira curva ser localizada em uma porção superior da borda de costura que se estende a partir de uma extremidade da borda de costura localizada próxima à abertura do pescoço (140, 240, 340) da vestimenta (1, 2) em direção ao ponto de virilha (56, 256, 356) da vestimenta (1, 2).
12. Vestimenta (1, 2), de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADA por a segunda curva ser localizada em uma porção inferior da borda de costura que se estende a partir de uma extremidade da borda de costura localizada próxima ao ponto de virilha (56, 256, 356) da vestimenta (1, 2) em direção a abertura de pescoço (140, 240, 340) da vestimenta (1, 2).
13. Método de fabricar uma vestimenta protetora (1, 2) que compreende um corpo (10, 210, 310) compreendendo uma porção frontal, uma porção traseira e uma abertura de pescoço (140, 240, 340), uma manga esquerda (32, 232, 332) ligada ao corpo (10, 210, 310) em uma abertura de manga esquerda e uma manga direita (34, 234) ligada ao corpo (10, 210, 310) em uma abertura de manga direita, uma perna esquerda (36, 236, 336) e uma perna direita (38, 238) se estendendo a partir do corpo (10, 210, 310), uma região de ombro esquerdo (12, 212) localizada entre a aber- tura de manga esquerda e a abertura de pescoço (140, 240, 340), uma região de ombro direito (14, 214) localizada entre a abertura de manga direita e a abertura de pescoço (140, 240, 340), uma região de virilha (58, 258, 358) compreendendo um ponto de virilha (56, 256, 356) onde as pernas direita e esquerda encontram o corpo (10, 210, 310), em que o eixo de virilha (46, 246) se estende horizontalmente através do ponto de virilha (56, 256, 356) quando a vestimenta (1, 2) é vestida por uma pessoa na posição vertical, o método compreendendo: ligar uma primeira tira (42, 242) compreendendo uma porção superior da primeira tira (62, 262) e uma porção inferior da primeira tira (72, 272) a uma porção traseira do corpo (10, 210, 310) e ligar uma segunda tira (44, 244) compreendendo uma porção superior da segunda tira (64, 264) e uma porção inferior da segunda tira (74, 274) à porção traseira do corpo (10, 210, 310), em que a primeira tira (42, 242) e segunda tira (44, 244) compreendem material elástico, e em que a primeira tira (42, 242) e segunda tira (44, 244) são alongadas antes de ligar elas à porção traseira do corpo (10, 210, 310); em que a linha da primeira tira (92, 292) se estende a partir da região do ombro esquerdo (12, 212) para a perna direita (38, 238) na porção traseira do corpo (10, 210, 310) e uma linha da segunda tira (94, 294) se estende a partir da região do ombro direito (14, 214) para a perna esquerda (36, 236, 336) na porção traseira do corpo (10, 210, 310), e em que a linha da primeira tira (92, 292) e linha da segunda tira (94, 294) se interceptam em uma interseção (50, 250); em que ligar a porção superior da primeira tira (62, 262) compreende ligar a porção superior da primeira tira (62, 262) ao longo da linha da primeira tira (92, 292) acima da interseção e ligar a porção superior da segunda tira (64, 264) compreende ligar a porção superior da segunda tira (64, 264) ao longo da linha da segunda tira (94, 294) acima da interseção (50, 250); em que ligar a porção inferior da primeira tira (72, 272) compreende ligar a porção inferior da primeira tira (72, 272) ao longo da linha da primeira tira (92, 292) ou linha da segunda tira (94, 294) abaixo da interseção (50, 250) e ligar a porção inferior da segunda tira (74, 274) compreende ligar a porção inferior da segunda tira (74, 274) ao longo de outra da linha da primeira tira (92, 292) ou linha da segunda tira (94, 294) abaixo da interseção (50, 250); CARACTERIZADO pelo fato de que o corpo (10, 210, 310) compreende a região de cintura (51) localizada abaixo das aberturas de manga esquerda e direita e acima do eixo de virilha (46, 246), e em que a primeira tira (42, 242) e segunda tira (44, 244) se cruzam na região da cintura.
14. Método, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO por a porção inferior da primeira tira (72, 272) se estender a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e linha da segunda tira (94, 294) para pelo menos o eixo de virilha (46, 246), e em que a porção inferior da segunda tira (74, 274) se estende a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e da linha da segunda tira (94, 294) para pelo menos o eixo de virilha (46, 246).
15. Método, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO por a porção inferior da primeira tira (72, 272) se estender a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e da linha da segunda tira (94, 294) para abaixo do eixo de virilha (46, 246), e em que a porção inferior da segunda tira (74, 274) se estende a partir da interseção (50, 250) da linha da primeira tira (92, 292) e da linha da segunda tira (94, 294) para abaixo do eixo de virilha (46, 246).
BR112015019628-4A 2013-02-22 2014-02-24 Vestimenta protetora e método de fabricar a mesma BR112015019628B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/774,459 2013-02-22
US13/774,459 US9700085B2 (en) 2013-02-22 2013-02-22 Protective garments and methods of making
PCT/US2014/018050 WO2014130956A1 (en) 2013-02-22 2014-02-24 Protective garments and methods of making

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015019628A2 BR112015019628A2 (pt) 2017-07-18
BR112015019628B1 true BR112015019628B1 (pt) 2021-10-13

Family

ID=51386614

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015019628-4A BR112015019628B1 (pt) 2013-02-22 2014-02-24 Vestimenta protetora e método de fabricar a mesma

Country Status (5)

Country Link
US (1) US9700085B2 (pt)
EP (1) EP2958446B1 (pt)
CN (1) CN105188434B (pt)
BR (1) BR112015019628B1 (pt)
WO (1) WO2014130956A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20140082830A1 (en) * 2012-09-21 2014-03-27 Global Outdoor Resources Garment with integrated fall arrest safety harness
WO2015109001A1 (en) 2014-01-14 2015-07-23 Under Armour, Inc. Article of apparel
US10278435B2 (en) 2014-04-30 2019-05-07 Regents Of The University Of Minnesota Protective garments and methods of making
USD948128S1 (en) * 2019-08-14 2022-04-05 Multigate Medical Products Pty Ltd Overall
CN110771975A (zh) * 2019-10-30 2020-02-11 武汉馨源佳纺织有限公司 一种医用防护服及其加工方法
CN114642284A (zh) * 2022-03-24 2022-06-21 广州市亿福迪医疗科技有限公司 理疗服

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1145855A (en) * 1915-01-28 1915-07-06 Wise Brothers Overalls.
JPS51144079A (en) 1975-06-04 1976-12-10 Toshio Yagi Apparatus of processing kitchen garbage
JPS5413710U (pt) * 1977-06-30 1979-01-29
JPS5413710A (en) 1977-07-04 1979-02-01 Nec Corp Siagnosis equipment for audio response device
GB2074010B (en) * 1980-02-14 1983-11-16 Wood Harris & Co Ltd Industrial wearing apparel
US4608716A (en) * 1982-08-20 1986-09-02 Michael Brumfield Safety jump suit uniform and lifting mechanism for miners and other workers
US4670913A (en) 1986-10-16 1987-06-09 Kimberly-Clark Corporation Coverall with elastomeric panels
US5048124A (en) 1989-09-29 1991-09-17 E. I. Du Pont De Nemours And Company Easy access protective coveralls
DE9001479U1 (de) 1990-02-09 1990-04-12 Tesimax-Altinger GmbH, 7530 Pforzheim Schutzanzug
FR2697412A1 (fr) * 1992-10-30 1994-05-06 All Mer Enduction Confection Vêtement associé à un harnais intégré.
US5509142A (en) 1993-06-30 1996-04-23 Kimberly-Clark Corporation Raised arm coveralls
US5487189A (en) 1994-03-16 1996-01-30 Kimberly-Clark Corporation Coveralls having reduced seams and seamless shoulder construction and method of manufacture
US5716307A (en) * 1996-07-08 1998-02-10 Vadher; Dinesh L. Body exercise device
US6006700A (en) * 1996-09-24 1999-12-28 Dalloz Safety, Inc. Safety harness
US5829059A (en) 1997-07-07 1998-11-03 Covington, Jr.; Daniel M. Coveralls with access opening
US5857947A (en) * 1997-07-14 1999-01-12 Dicker; Timothy P. Energy expenditure/training garment
US6101631A (en) * 1999-06-02 2000-08-15 Ferguson, Jr.; Vernon Built-in full-body harness system for hunters
US20020007506A1 (en) * 2000-03-01 2002-01-24 Graham Michael P. Pants
US20030173150A1 (en) 2000-10-13 2003-09-18 Sharp C. Marty Comfortable safety harness
FR2819151B1 (fr) 2001-01-05 2003-04-11 Ecutrade Vetement de protection
US6658666B2 (en) * 2002-04-17 2003-12-09 James R. Schweer Hunting garment with safety device
US7047567B2 (en) 2002-03-14 2006-05-23 Allen Douglas L Turnout coat and pants with built-in harness
US7871388B2 (en) * 2004-03-08 2011-01-18 Alignmed, Inc. Posture improvement device and method of use
IES20040386A2 (en) 2004-06-03 2005-12-14 Celtic Ties Ltd Combined garment and safety harness
US10863783B2 (en) * 2007-04-16 2020-12-15 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Protective apparel with angled stretch panel
US7841020B2 (en) 2007-07-20 2010-11-30 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Easy donning garment
US20090236176A1 (en) 2008-03-24 2009-09-24 Sheu Jia-Peir Integrated harness boiler suit
CN201219510Y (zh) 2008-07-08 2009-04-15 孙国祥 具有后背松紧调节装置的外套
US8332964B2 (en) * 2009-01-15 2012-12-18 David Helwig Element protection system
US20110283446A1 (en) 2010-05-19 2011-11-24 Robert James Baldauf Life Vest
US10278435B2 (en) * 2014-04-30 2019-05-07 Regents Of The University Of Minnesota Protective garments and methods of making

Also Published As

Publication number Publication date
CN105188434B (zh) 2018-10-09
EP2958446A4 (en) 2016-10-19
CN105188434A (zh) 2015-12-23
EP2958446B1 (en) 2018-02-14
BR112015019628A2 (pt) 2017-07-18
US9700085B2 (en) 2017-07-11
US20140237710A1 (en) 2014-08-28
WO2014130956A1 (en) 2014-08-28
EP2958446A1 (en) 2015-12-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112015019628B1 (pt) Vestimenta protetora e método de fabricar a mesma
ES2955840T3 (es) Prenda para la parte inferior del torso con elemento de soporte
US7073204B1 (en) Garment with a compartment
US10172397B2 (en) Protective shirt
US20140059744A1 (en) Three-dimensionally tailored pouch structure for men's briefs
BR102013012903A2 (pt) Calça, em particular, para moldar nádegas e quadril de mulher
ES2912943T3 (es) Pantalones configurados para mejorar la movilidad de un trabajador
US10278435B2 (en) Protective garments and methods of making
US20160113806A1 (en) Posture improvement shapewear garment and systems
ES2573852T3 (es) Sistema de distribución de aire integral en la parte posterior en un traje ventilado
ES2832508T3 (es) Prenda de vestir convertible
JP2024028932A (ja) ハーネスアクセスを有する改良された防護服
US20100313326A1 (en) Outer garment
US10729190B2 (en) Hospital gowns and method of making the same
US1560997A (en) Medical and surgical apron
ES2644458T3 (es) Rodillera
CN104905911A (zh) 吸收性物品
CN205267043U (zh) 一种均码防护服
CN210611116U (zh) 一种拼装式防护校服
JP3183170U (ja) 防護服
CN204683930U (zh) 吸收性物品
CN204683924U (zh) 吸收性物品
CA2944360C (en) Flight suits
CN205695874U (zh) 一种病人衣服
JP2022179187A5 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/02/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.