BR112015012200A2 - sistema de remoção de resíduo econômico melhorado para gordura, óleo e sebo - Google Patents
sistema de remoção de resíduo econômico melhorado para gordura, óleo e sebo Download PDFInfo
- Publication number
- BR112015012200A2 BR112015012200A2 BR112015012200-0A BR112015012200A BR112015012200A2 BR 112015012200 A2 BR112015012200 A2 BR 112015012200A2 BR 112015012200 A BR112015012200 A BR 112015012200A BR 112015012200 A2 BR112015012200 A2 BR 112015012200A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- container
- valve
- storage tank
- fact
- water
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B01—PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
- B01D—SEPARATION
- B01D17/00—Separation of liquids, not provided for elsewhere, e.g. by thermal diffusion
- B01D17/02—Separation of non-miscible liquids
- B01D17/0208—Separation of non-miscible liquids by sedimentation
- B01D17/0211—Separation of non-miscible liquids by sedimentation with baffles
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E03—WATER SUPPLY; SEWERAGE
- E03F—SEWERS; CESSPOOLS
- E03F5/00—Sewerage structures
- E03F5/14—Devices for separating liquid or solid substances from sewage, e.g. sand or sludge traps, rakes or grates
- E03F5/16—Devices for separating oil, water or grease from sewage in drains leading to the main sewer
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T137/00—Fluid handling
- Y10T137/0318—Processes
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T137/00—Fluid handling
- Y10T137/8593—Systems
- Y10T137/86276—Movable tank
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T29/00—Metal working
- Y10T29/49—Method of mechanical manufacture
- Y10T29/494—Fluidic or fluid actuated device making
Landscapes
- Physics & Mathematics (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Hydrology & Water Resources (AREA)
- Public Health (AREA)
- Water Supply & Treatment (AREA)
- Health & Medical Sciences (AREA)
- Thermal Sciences (AREA)
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
- Sewage (AREA)
- Removal Of Floating Material (AREA)
- Sink And Installation For Waste Water (AREA)
Abstract
SISTEMA DE REMOÇÃO DE RESÍDUO ECONÔMICO MELHORADO PARA GORDURA, ÓLEO E SEBO.
A presente invenção refere-se a um conjunto econômico de remoção de gordura, óleo e sebo e a um método, que inclui um recipiente tendo um fundo, um topo, pelo menos uma parede lateral, uma entrada e uma saída. A saída é espaçada acima do fundo e abaixo do topo para a definição de um nível de água estático para líquido no recipiente. O recipiente pode incluir pelo menos uma divisória. O recipiente ainda inclui uma válvula em uma elevação, de modo que F.O.G. flutuando em água no recipiente possam fluir a partir do recipiente para fora através da válvula, quando um controle de válvula for encaixado e aberto. O conjunto ainda inclui um defletor de entrada, um defletor de saída e um tanque de armazenamento removível disposto para aceitar o F.O.G. que é fluído para fora do recipiente.
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SISTE- MA DE REMOÇÃO DE RESÍDUO ECONÔMICO MELHORADO PA- RA GORDURA, ÓLEO E SEBO". Antecedentes
[001] A presente invenção refere-se geralmente a um conjunto de custo baixo e a um método para remoção, armazenamento e descarte de resíduo de gorduras, óleo e sebo, e, mais particularmente, a um sistema para a separação de gordura, óleo e/ou sebo de um efluente de uma pia, permitindo a passagem de água cinza para uma linha de esgoto.
[002] Ao longo dos últimos trinta anos, houve um movimento em direção a requerer que as instalações de manipulação de alimento te- nham sistemas suficientes para execução de serviços em fluxos de água portando sebo de cozinha e resíduo sólido. Um dos maiores pro- blemas em termos de entupimento de linhas de sistema de esgoto tem sido as gorduras, os óleos e o sebo colocados no sistema de esgoto a partir de instalações de manipulação de alimento. Estes problemas e o aumento na severidade da situação no passado recente levaram cada vez mais autoridades em esgoto a implementarem programas de con- trole de gorduras, óleos, sebo (referidos a partir deste ponto como "F.O.G."). O objetivo de muitos destes programas é assegurar que as instalações de manipulação de alimento removam tanto quanto possí- vel o F.O.G. do fluxo de efluente, desse modo se liberando apenas água cinza e sólidos no sistema de esgoto.
[003] Os sistemas de remoção de F.O.G. geralmente são bem conhecidos. Houve um movimento em direção à realização da remo- ção em instalações de cozinha através do uso de um recipiente inclu- indo um ou mais discos rotativos formados por um material plástico ou similar ao qual contaminantes de óleo e gás são atraídos. Tipicamente, a rotação do disco, em condições pelo menos parcialmente imersas,
permite que o óleo agarre-se ao disco, de modo que óleo e sebo se- jam removidos do corpo de água mediante uma rotação do disco. Um raspador é usado tipicamente para se forçarem os contaminantes de óleo e sebo a partir dos lados opostos do disco e para canalizar esses contaminantes em uma unidade de coleta de armazenamento anexa- da.
[004] Os tipos mencionados acima de dispositivos são montados em recipientes rígidos e discos rotativos estão em posições fixas. Os conjuntos raspadores também estão em posições rígidas fixas. Isto pode tornar difícil a execução de serviços do aparelho, particularmente uma vez que as partes a terem serviços executados foram cobertas com sebo e óleo. Além disso, as unidades podem ter sido instaladas permanentemente em um sistema de encanamento, de modo que o serviço de campo é frequentemente requerido. Devido à natureza da instalação, o serviço em campo pode ser difícil. Também, devido ao fato de muitas partes estarem revestidas com F.O.G., a execução de serviço pode fazer sujeira e consumir tempo. A compra destes siste- mas tende a ser dispendiosa e representar um investimento de capital significativo.
[005] Como uma alternativa, dispositivos sem conjuntos raspado- res foram desenvolvidos, de modo que uma separação de F.O.G. e água ocorra em um tanque suficiente para também ser suficiente como um recipiente de armazenamento. Estes dispositivos evitam muitas das dificuldades associadas ao sistema de escumadeira; contudo, eles ainda são dispendiosos, difíceis e fazem sujeira, particularmente quando o recipiente de armazenamento está cheio e deve ser esvazi- ado. Estas unidades frequentemente são grandes demais no tamanho para se adaptarem dentro de instalações de cozinha, de modo que um espaço para acomodação do tamanho do conjunto deve estar disponí- vel para o separador maior funcionar. Muitos destes tipos de sistemas podem ainda utilizar aparelhos de bombeamento mais dispendiosos para separação de F.O.G. ou sistemas de detecção que se tornem ci- entes de forma acurada quando o recipiente de armazenamento está cheio. Saber quando esvaziar o recipiente de armazenamento é um problema, uma vez que frequentemente não é claro quanta água ver- sus quanto F.O.G. está sendo retido no recipiente de armazenamento.
[006] A requerente se dirigiu a algumas destas preocupações com seu sistema de remoção de resíduo mais econômico, descrito na Patente U.S. Nº 8.273.255 de Batten, incorporada aqui como referên- cia em sua totalidade. Contudo, o mecanismo de transferência de F.O.G. em Batten permanece sujeito a entupimento e geração de su- jeira.
[007] O processo de esvaziamento de um recipiente de armaze- namento removível é conhecido por gerar muita sujeira. Se o tanque e o recipiente de armazenamento forem afixados de modo que um va- zamento não ocorra quando o F.O.G. é passado para um recipiente de armazenamento, então, a remoção do recipiente de armazenamento para descarte frequentemente é complicada e suja. Isto é indesejável, já que limita quem pode esvaziar o recipiente de armazenamento. Fre- quentemente, o esvaziamento do recipiente de armazenamento ocorre em uma instalação, tal como um restaurante, preso a certos padrões de manutenção de limpeza. Tamanho, custo, facilidade de uso e sujei- ra são todos os fatores que podem limitar o acesso de consumidores a e o uso de conjuntos de separação de F.O.G..
[008] Assim sendo, há uma necessidade na técnica de um método e um sistema melhorados para separação de F.O.G. de águas servidas que seja simples, de espaço econômico no projeto, de baixo custo e que minimize a sujeira / dificuldade associada ao recipiente de armazena- mento. Além disso, há uma necessidade na técnica de um aparelho de custo baixo que não requeira um desembolso de capital significativo.
Sumário da Invenção
[009] A presente invenção atende a uma ou mais destas neces- sidades na técnica pela provisão de um conjunto de remoção de F.O.G. econômico melhorado, o qual é de baixo custo, de tamanho conservador, fácil de instalar, fácil de manter, e minimiza a sujeira as- sociada ao descarte de F.O.G. acumulado e armazenado.
[0010] Assim sendo, um aspecto da presente invenção é prover um conjunto de remoção de F.O.G. que inclui um recipiente que tem um fundo, um topo, pelo menos uma parede lateral, uma entrada para receber um fluxo de afluente de F.O.G. e água a partir de um ralo de pia. O recipiente também inclui uma saída para descarga de água cin- za do recipiente, que é espaçada acima do fundo abaixo do topo. O recipiente pode incluir pelo menos um defletor se estendendo dentro do recipiente em um nível abaixo do nível de água estático, para se permitir que a água flua abaixo do defletor a partir da entrada para a saída, mas retendo o F.O.G. flutuando na água. O recipiente inclui uma válvula em uma elevação, de modo que um F.O.G. flutuando em água no recipiente possa fluir a partir do recipiente para fora através da válvula, quando um nível de efluente no recipiente for elevado aci- ma do nível de válvula. O conjunto também inclui um defletor de entra- da, um defletor de saída e um tanque de armazenamento. O defletor de entrada dirige o afluente a partir do ralo de pia para a entrada, e um defletor de saída dirige a água cinza para fora do recipiente, e define um nível de água estático no recipiente. Um tanque de armazenamen- to é disposto para aceitar F.O.G. que flui para fora do recipiente atra- vés da válvula, quando o nível de líquido no recipiente for elevado a- cima do nível de válvula e a válvula for aberta. O tanque de armaze- namento inclui um portal que tem uma interface com a válvula.
[0011] A presente invenção também pode ser considerada um mé- todo de remoção de F.O.G. de um efluente incluindo a conexão de um ralo de cozinha a uma entrada de um recipiente, a conexão de um ralo de esgoto a uma saída no recipiente, a saída estando em uma altura tal que um nível de água estático para líquido no recipiente seja defini- do, a criação de uma interface em um portal em um tanque de arma- zenamento com uma válvula no recipiente, o descarregamento da á- gua efluente contendo F.O.G. a partir do ralo de cozinha para a entra- da, a manutenção da água efluente contendo F.O.G. dentro do recipi- ente por um período, para se permitir que o F.O.G. flutue no topo da água efluente contida, permitir que a água cinza flua a partir da saída de recipiente para o ralo de esgoto, o descarregamento de F.O.G. flu- tuando através da válvula no recipiente e no tanque de armazenamen- to, a monitoração de um visor no recipiente, para se determinar quan- do o nível de F.O.G. no tanque é suficiente para garantir um esvazia- mento, a separação da interface entre a válvula e o portal pela remo- ção de forma substituível do tanque de armazenamento, o esvazia- mento do F.O.G. armazenado no tanque de armazenamento, e o res- tabelecimento da interface entre a válvula e o portal.
[0012] Estes e outros aspectos da presente invenção tornar-se-ão evidentes para aqueles versados na técnica após uma leitura da des- crição a seguir da modalidade preferida, quando considerada com os desenhos. Breve Descrição dos Desenhos
[0013] A figura 1 é uma vista em perspectiva dianteira de uma mo- dalidade da invenção;
[0014] a figura 2 é uma vista dianteira de uma modalidade da in- venção;
[0015] a figura 3 é uma vista lateral de uma modalidade da inven- ção;
[0016] a figura 4 é uma vista em corte de uma modalidade de um recipiente;
[0017] a figura 5a é uma vista em seção transversal inferior de uma modalidade do recipiente com o tanque de armazenamento re- movido;
[0018] a figura 6a é uma vista em perspectiva de topo de uma mo- dalidade do tanque de armazenamento;
[0019] a figura 6b é uma vista em perspectiva dianteira de uma modalidade do recipiente com a tampa removida; e
[0020] a figura 7 é uma vista em seção transversal de uma moda- lidade da invenção. Descrição de Modalidades de Exemplo
[0021] Na descrição a seguir, caracteres de referência similares designam partes iguais ou correspondentes por todas as várias vistas. Também na descrição a seguir, é para ser entendido que termos tais como "para frente", "para trás", "esquerda", "direita", "para cima", "para baixo" e similares são palavras de conveniência e não são para serem construídas como termos limitantes.
[0022] Será entendido que as ilustrações são para fins de descri- ção de uma modalidade preferida da invenção e não são pretendidas para limitação da invenção a isso.
[0023] As figuras 1 a 4 geralmente mostram um conjunto de remo- ção de resíduo de gordura, óleo e sebo (F.O.G.) econômico, geralmente designado 10, construído de acordo com a presente exposição. O con- junto 10 separa o F.O.G. de um efluente e é dimensionado para se a- daptar dentro da cozinha ou de outras instalações e provê armazena- mento para o F.O.G. separado; contudo, ele não precisa de um apare- lho raspador ou sensores eletrônicos de modo a funcionar apropriada- mente. O projeto torna o conjunto de remoção de F.O.G. extremamente econômico e consciente de tamanho e, além disso, simplifica a transfe- rência e o armazenamento de F.O.G., reduzindo a sujeira usualmente associada a unidades de separação e armazenamento de F.O.G..
[0024] Uma modalidade de conjunto 10 inclui um recipiente 12 e um tanque de armazenamento 14. O recipiente 12 e o tanque 14 pre- ferencialmente são construídos de plástico rotomoldado, embora eles possam ser construídos de outro material adequado ou por outros mé- todos da mesma forma. O recipiente 12 inclui um fundo 16, um topo 18, pelo menos uma parede lateral 20, e uma entrada 22 para recebi- mento de um fluxo de afluente de F.O.G. e água a partir de um ralo de pia. O recipiente também inclui uma saída 24, para descarga de água cinza do recipiente 12. Preferencialmente, um visor 52 é posicionado na parede dianteira de recipiente 12, acima de um punho de válvula 29, discutido abaixo. O recipiente 12 também pode incluir uma tampa removível 15. A figura 4 é uma vista em corte de uma modalidade do recipiente 12 com a tampa 15 removida.
[0025] Conforme visto na figura 6b, a parede dianteira 12 tem um recesso que inclui uma saliência 70 debaixo do que o tanque 14 tipi- camente se adapta, com o portal 36 de tanque 14 alinhado sob uma saída 27 normalmente fechada por uma válvula 28.
[0026] A figura 4 mostra um defletor de entrada 30 que dirige um afluente a partir do ralo de pia (não mostrado) e da entrada 22 para baixo e para uma porção de fundo 23 do recipiente. Um defletor de saída 32 dirige a água cinza a partir da porção de fundo 23 para fora do recipiente 12 através da saída 24 e para um tubo de dreno (não mostrado) para um cano de esgoto. A saída 24 está localizada acima do fundo 16 e abaixo do topo 18, de modo que o fundo da saída 24 defina um nível de água estático W para o líquido no recipiente 12.
[0027] O recipiente também inclui uma válvula 28, mostrada na figura 5a, em uma elevação no recipiente 12, de modo que o F.O.G. flutuando na água no recipiente 12 possa fluir a partir do recipiente 12 para fora através da válvula 28, quando no nível de líquido no recipien- te for elevado acima da entrada de válvula e a válvula for aberta ao se puxar o punho 29 para frente na vista da figura 7.
[0028] A figura 6a mostra um tanque de armazenamento 14 dis- posto para aceitar o F.O.G. e água que flui para fora do recipiente 12 através da válvula 28, quando o nível de líquido no recipiente 12 é ele- vado acima da entrada de válvula 27 e o punho de válvula 29 é enga- jado para abertura da válvula. O tanque de armazenamento 14 inclui um portal elevado 36 que tem uma interface com a válvula 28. A válvu- la 28 a título de exemplo é uma válvula de abertura linear configurada para selar de forma confiável fechada, mesmo com uma altura estática de água acima dela. A válvula 28 pode incluir um funil 31 para direcio- namento de efluente de forma organizada para o tanque 14, sem der- ramamento através da entrada de válvula 27 e para as bordas de vál- vula externas.
[0029] O recipiente 12 tem uma altura elevada acima do nível de água estático W, o que permite uma elevação significativa e uma que- da de nível de fluido dentro do recipiente 12, tipicamente causadas por um nível de volume de entrada maior do que aquele permitido pelo de- fletor de saída 32. Fluxos de água de surto (aumentando o volume de fluido através de um tubo de dreno, e, assim, através de unidades de separação de F.O.G. afixadas) não são incomuns. Essas circunstân- cias ocorrem quando uma pia cheia de água é liberada de uma vez, quando o obturador do ralo da pia é removido. Este volume entra no recipiente 12 através da entrada 22, elevando a altura da água acima do nível de água estático W, pelo menos brevemente. O F.O.G. é mais leve do que a água e sobe para o topo do fluido no recipiente 12 pela força da gravidade. A experiência da requerente ensina que um fluxo de efluente forte diretamente ao lado de fluidos estratificados pode tirar o F.O.G. separado de volta para a água servida. Nesta modalidade, a divisória 26 isola o F.O.G. elevado daquele forte fluxo de efluente.
[0030] O conjunto de remoção de resíduo de F.O.G. 10 tipicamen-
te é conectado a uma pia de cozinha (não mostrada). Contudo, outras fontes de efluente provendo fluxos intermitentes podem ser conecta- das ao conjunto 10. O processo de separação de fluido da invenção é aplicável a fontes de entrada de F.O.G. e água que proveem fluxos intermitentes. Em conjunto, estas fontes são referidas aqui como "pi- as".
[0031] Tipicamente, um defletor de entrada 30 e uma entrada 22 proveem um fluxo de afluente de F.O.G. e água a partir de um ralo de pia. A saída 24 e o defletor de saída 32 descarregam água cinza a par- tir do conjunto 10. O fundo de defletor de saída 32 é espaçado acima do fundo 16. Quaisquer sólidos pesados podem ser deixados afundar até o fundo do recipiente 12, em que eles podem ser descarregados a jusante através da saída 24, se o fluxo de efluente for grande o bas- tante. O recipiente 12 também pode incluir uma janela ou tampa atra- vés da qual materiais de resíduo sólido podem ser removidos quando os sólidos se assentam no fundo 16, ou de outra forma acessar o inte- rior no caso de a execução de serviços ou limpeza ser necessária.
[0032] Uma ou mais divisórias 26 podem se estender através do recipiente 12, estendendo-se parcial ou plenamente a partir do defletor de entrada 30 para o defletor de saída 32 em um nível abaixo do nível de água estático, para se permitir que sólidos e água fluam abaixo da divisória 26 a partir da entrada 22 para a saída 24. A divisória 26 tipi- camente está localizada em direção à porção inferior 23 do recipiente 12, de modo que os fluidos entrando passem abaixo da divisória 26. Conforme os fluidos entram no recipiente 12 a partir do defletor de en- trada 30, os fluidos usualmente terão um tempo de residência no reci- piente 12 por um tempo longo o bastante para que o F.O.G. mais leve se eleve e separe dos fluidos de resíduo remanescentes. O F.O.G. se estratifica para formar uma camada de topo nos fluidos de resíduo e passam através da abertura 72 na divisória 26 em direção ao topo do recipiente 12. A divisória 26 pode ter uma inclinação para cima em di- reção a uma abertura 72, de modo que o F.O.G. flutue em direção a e através da abertura 72, de modo que a divisória 26 isole o F.O.G. do fluxo de água cinza ao longo do fundo 23. A camada de F.O.G. tipica- mente se acumulará acima da divisória 26 e permanecerá substanci- almente não perturbada e retida na porção de recipiente superior 21.
[0033] A válvula 28 é posta em uma elevação no recipiente 12, tipicamente acima, mas próximo da altura de divisória, de modo que o F.O.G. flutuando na água no recipiente 12 possa fluir a partir do recipi- ente 12 através da válvula 28, quando o nível de F.O.G. no recipiente for elevado.
[0034] Conforme mostrado na figura 7, o defletor de entrada 30 e o defletor de saída 32 podem ser intercambiáveis e tipicamente são construídos da mesma forma, como imagens espelhadas de cada ou- tro. Portanto, a entrada 22 pode servir como a saída 24 e vice-versa, de modo que o conjunto 10 possa ser orientado de acordo com as a- comodações da área circundando a tubulação de água servida e para a acomodação de uma variedade de configurações de ralo de cozinha e ângulo de linha de esgoto.
[0035] Um fluxo de efluente a partir de um ralo de pia entra no de- fletor de entrada 30 e flui para fora da porção inferior do defletor. O efluente flui conforme sai pelo defletor de entrada 30 abaixo da estrati- ficação ocorrendo no recipiente superior 21, de modo que qualquer F.O.G. estratificado seja minimamente perturbado por quaisquer cor- rentes fortes no fluxo de efluente entrando. O fluxo viaja para o corpo do recipiente, onde uma separação substancial de F.O.G. e água cinza ocorre. Uma porção de água cinza continua abaixo da divisória 26, en- quanto o F.O.G. flutua para o topo e é acumulado para o recipiente superior 21. A água cinza flui sob e para fora do defletor de saída 32 e sai do recipiente 12 para o ralo de esgoto através do defletor de saída
32, e pode carrear sólidos com ela.
[0036] O tanque de armazenamento 14 do conjunto 10 é mais bem visto na figura 6a. O tanque de armazenamento 14 preferencialmente é construído por um plástico rotomoldado; contudo, outros materiais e métodos podem ser usados, tais como moldagem por injeção, estam- pagem de metal ou outras técnicas. Em uma modalidade, nervuras de enrijecimento 60 podem ser providas para a adição de resistência e estabilidade às paredes do tanque de armazenamento 14. Isto pode ser útil na modalidade rotomoldada. O tanque de armazenamento 14 inclui um portal 36 para se criar uma interface com a válvula 28. Tipi- camente, o portal 36 é posicionado abaixo da válvula 28. Rodas po- dem ser adicionadas no fundo do tanque 14, se for desejado ajudar no seu transporte quando cheio.
[0037] O F.O.G. flutuando na água e alguma porção de água em alguns exemplos podem se tornar visíveis no visor 52. A camada de F.O.G. é construída no topo a água cinza, e, conforme o F.O.G. se a- cumula, a camada limite entre o F.O.G. e a água flui para baixo e pode se tornar visível no visor 52. O usuário determina quando reduzir a camada de F.O.G., tipicamente quando a camada de F.O.G. é visível na maioria do visor 52. O usuário ativa ou retrai o punho de válvula 29, abrindo a válvula entre o recipiente 12 e o tanque de armazenamento
14. A altura da válvula 28 permite que o F.O.G. continue a fluir através da válvula aberta 28 e para o tanque 14. A interação entre o portal 36 e o funil de guia 31 evita um vazamento de F.O.G. ou água, conforme eles passam a partir do recipiente 12 para o tanque 14 pela formação de uma barreira substancialmente estanque à água. O tanque 14 é de tamanho suficiente em relação ao tamanho do recipiente 12, de modo que a quantidade de F.O.G. e/ou fluido capazes de residir no recipien- te 12 acima do nível de válvula (no nível de efluente estático W) não exceda ao volume do tanque 14, e, assim, a quantidade capaz de fluir para o tanque 14 quando a válvula 28 estiver aberta. O esvaziamento do F.O.G. para o tanque de armazenamento 14 usualmente ocorrerá quando o nível de fluido e de F.O.G. no recipiente for o nível de água estático W. Quando a quantidade desejada de F.O.G. tiver sido esva- ziada a partir do recipiente 12 para o tanque 14, o usuário fecha a vál- vula, por exemplo, pela recolocação do punho de válvula 29 em sua posição original.
[0038] Quando o tanque de armazenamento 14 está para ser es- vaziado de F.O.G., o tanque é removido ao se puxar para frente no punho 56 e liberando o tanque 14 do recipiente.
[0039] Um visor de nível de F.O.G. pode ser incluído no tanque de armazenamento 14, bem como no recipiente 12, permitindo uma fácil visualização da quantidade de F.O.G. / água. Os visores podem evitar um esvaziamento desnecessário e prematuro do recipiente 12 e/ou do tanque de armazenamento 14 e uma fácil visualização dos níveis de F.O.G. e água no tanque de armazenamento 14 por inspetores ou o- peradores.
[0040] Embora a técnica anterior tenha suprido recipientes de ar- mazenamento de F.O.G. que podem ser esvaziados e reusados, per- manece uma necessidade de um recipiente de armazenamento removí- vel como esse que minimize um entupimento, a dificuldade e a sujeira que se tornaram associados a esses recipientes. A interface de válvula para esvaziamento da quantidade de F.O.G. para o tanque de armaze- namento se dirige à necessidade de simplificar o processo de armaze- namento e transferência de F.O.G.. Embora a invenção da Requerente minimize a sujeira quando os fluidos são transferidos para e a partir do tanque de armazenamento 14, o projeto do tanque também envolve um esvaziamento fácil e livre de sujeira. Quando um esvaziamento é reque- rido, uma alça de puxar 56 pode ser usada para separação do tanque 14 do recipiente, enquanto se puxa o tanque 14 livre do recipiente 12.
[0041] A alça 56 (veja a figura 6a) pode ser usada para o transpor- te do tanque de armazenamento 14 para esvaziamento do F.O.G. a- cumulado. A alça de transporte 56 pode estar localizada no topo 63 do tanque de armazenamento 14 e em direção ao mesmo lado que o por- tal 36. Isto coloca o centro de gravidade do tanque de armazenamento 14 de modo que a distribuição de peso do tanque de armazenamento 14 pivote o portal 36 para cima, quando o tanque 14 for elevado pela alça 50. Com o portal 36 enviesado para cima, o F.O.G. não é inclina- do para derramar ou vazar para fora do tanque de armazenamento 14. As rodas podem ser orientadas em qualquer direção para se permitir que o tanque de armazenamento 14 role em vários ângulos. O portal 36 também pode ser usado como um bico de despejo, sem se permitir uma facilidade de descarte do F.O.G. armazenado. Estes recursos proveem uma forma limpa e efetiva de descarte de F.O.G. armazena- do, sem a sujeira usualmente associada ao esvaziamento do tanque de F.O.G..
[0042] Em uma modalidade, o recipiente 12 pode ser substancial- mente encerrado em um invólucro de separador. O invólucro de sepa- rador tem aberturas através das quais o defletor de entrada 30 e o de- fletor de saída 32 se conectam à pia e ao ralo de esgoto. Também há um orifício adaptado através do qual o funil de guia 31 passa, para se permitir que o funil tenha uma interface com o cubo 36. O tanque de armazenamento 14 pode permanecer fora do invólucro de separador, de modo que possa ser facilmente acessado para descarte de F.O.G..
[0043] A invenção também pode ser considerada um método de remoção de F.O.G. de um efluente. As etapas envolvidas incluem a conexão de um ralo de cozinha (não mostrado) a uma entrada 22 ou a um defletor de entrada 30 de um recipiente 12 e a conexão de um ralo de esgoto (não mostrado) a uma saída 24 ou a um defletor de saída 32 no recipiente 12. O método também inclui a colocação de um tan-
que de armazenamento removível 14 com um recipiente superior 21, a criação de uma interface com um portal 36 em um tanque de armaze- namento 14 com uma válvula 28 no recipiente 12. Uma água efluente contendo F.O.G. a partir do ralo de cozinha descarrega para a entrada
22. A água efluente contendo F.O.G. é mantida dentro do recipiente 12 por um período, para se permitir que o F.O.G. flutue até o topo da á- gua efluente contida, e a água cinza flua (isto é, a água efluente da qual o F.O.G. foi esgotado) a partir da saída de recipiente 24 para o ralo de esgoto. O punho de válvula 56 é engajado para abertura da válvula 28, e o F.O.G. é drenado para o tanque de armazenamento 14. O método pode incluir a monitoração de um visor 52 no tanque 14 pa- ra se determinar quando o nível de F.O.G. no tanque 14 é suficiente para garantir o esvaziamento, o esvaziamento do F.O.G. armazenado no tanque de armazenamento 14 e o restabelecimento da interface entre o portal 36 e a janela 28.
[0044] Certas modificações e melhoramentos ocorrerão àqueles versados na técnica mediante uma leitura da descrição precedente. Deve ser entendido que todas essas modificações e esses melhora- mentos foram apagados aqui, em nome da concisão e da legibilidade, mas estão apropriadamente no escopo das reivindicações a seguir.
Claims (30)
1. Conjunto econômico de remoção de gordura, óleo e sebo (F.O.G.) para uso em cozinhas, caracterizado pelo fato de compreen- der: um recipiente, que tem um fundo, um topo, pelo menos uma parede lateral, uma entrada para receber um fluxo de afluente de F.O.G. e água a partir de um ralo, e uma saída para descarga de água cinza do recipiente, em que a entrada e a saída são espaçadas acima do fundo e abaixo do topo, uma válvula no recipiente em uma elevação, de modo que um F.O.G. flutuando em água no recipiente possa fluir a partir do reci- piente para fora através da válvula, quando um nível de afluente no recipiente for elevado acima do nível de válvula e a válvula for aberta, um controle de válvula para alternância da válvula entre uma posição aberta e uma fechada, um tanque de armazenamento removível combinando com o recipiente e disposto para aceitar F.O.G. que flua para fora do recipi- ente através da válvula, quando o nível de líquido no recipiente estiver elevado acima da válvula e a válvula for aberta, e um portal no tanque de armazenamento tendo uma interfa- ce com a válvula.
2. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de ainda incluir pelo menos uma divisória se estendendo a- través do recipiente em um nível abaixo do nível de água estático para permitir que a água flua abaixo da divisória a partir da entrada para a saída, mas retendo um F.O.G. flutuando na água.
3. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de ainda incluir um defletor de entrada dirigindo um afluente a partir do ralo de pia para o recipiente e um defletor de saída dirigindo a água cinza para fora do recipiente.
4. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o tanque de armazenamento ser feito de plástico rotomol- dado.
5. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o recipiente incluir uma janela de saída limpa.
6. Conjunto, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de a divisória se elevar em direção a uma abertura, de modo que o F.O.G. seja dirigido para a abertura conforme se separar da á- gua.
7. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o controle de válvula ser um botão de puxar de válvula para abertura e fechamento da válvula.
8. Conjunto, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de o defletor de entrada e o defletor de saída serem idênticos um ao outro na estrutura.
9. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o tanque de armazenamento incluir uma alça de transpor- te.
10. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracteriza- do pelo fato de o tanque de armazenamento incluir um visor de nível de F.O.G..
11. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracteriza- do pelo fato de o recipiente incluir um visor de nível de F.O.G..
12. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracteriza- do pelo fato de o tanque de armazenamento incluir pelo menos uma roda, de modo que o tanque possa ser rolado quando o F.O.G. for pa- ra ser descartado do tanque.
13. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracteriza- do pelo fato de o tanque de armazenamento incluir um bico de vaza- mento para remoção de F.O.G..
14. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracteriza- do pelo fato de o recipiente incluir nervuras horizontais de enrijecimen- to.
15. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracteriza- do pelo fato de o tanque de armazenamento incluir nervuras verticais de enrijecimento.
16. Conjunto, de acordo com a reivindicação 9, caracteriza- do pelo fato de o tanque de armazenamento ainda incluir uma alça de transporte no topo do tanque de armazenamento, disposta distal ao centro de gravidade do tanque de armazenamento em direção à dian- teira do tanque de armazenamento, em que o levantamento do tanque de armazenamento pela alça de transporte enviesa o peso do F.O.G. armazenado, tombando o portal na vertical, de modo a evitar derra- mamento do F.O.G. encerrado através do portal.
17. Método de remoção de gordura, óleo e sebo (F.O.G.) a partir de um efluente, caracterizado pelo fato de compreender: a conexão de um raio de cozinha a uma entrada de um re- cipiente, a conexão de um ralo de esgoto a uma saída no recipiente, a saída estando localizada no recipiente para a definição de um nível de água estático para líquido no recipiente, a colocação de um tanque de armazenamento removível próximo do recipiente, a criação de uma interface em um portal em um tanque de armazenamento com uma válvula no recipiente, o descarregamento da água efluente contendo F.O.G. a partir do ralo de cozinha para a entrada, a manutenção da água efluente contendo F.O.G. dentro do recipiente por um período, para se permitir que o F.O.G. flutue no topo da água efluente contida,
permitir que a água cinza flua a partir da saída de recipiente para o ralo de esgoto, o descarregamento de forma intermitente de F.O.G. flutu- ando através da válvula no recipiente e no tanque de armazenamento, a separação da interface entre a válvula e o portal pela re- moção de forma substituível do tanque de armazenamento, o esvaziamento do F.O.G. armazenado no tanque de arma- zenamento, a substituição do tanque de armazenamento próximo do re- cipiente, e o restabelecimento da interface entre a válvula e o portal.
18. Método de remoção de F.O.G. de um efluente, de acor- do com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de ainda incluir a elevação do tanque de armazenamento por uma alça de transporte disposta longe do centro de gravidade e em direção ao portal, de mo- do que o peso do F.O.G. armazenado tombe o tanque, de modo que o portal aponte para cima para evitar um derramamento do F.O.G. en- cerrado.
19. Método de remoção de F.O.G. de um efluente, de acor- do com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de ainda incluir a monitoração de um visor no recipiente, para se determinar quando o nível de F.O.G. no tanque é suficiente para garantir um esvaziamento do F.O.G. acumulado para o tanque de armazenamento.
20. Método de fabricação de filtro de gorduras, caracteriza- do pelo fato de compreender: a moldagem de um recipiente tendo um fundo, um topo e pelo menos uma parede lateral; a moldagem de uma divisória conformada para cima tendo uma abertura em um vértice; a instalação de um defletor de entrada e de um defletor de saída no recipiente; a inserção da divisória conformada para cima dentro do re- cipiente, para a definição de uma câmara superior acima da divisória e uma câmara inferior abaixo da divisória; a moldagem de um tanque removível com um portal para recebimento de F.O.G. a partir do recipiente; a adaptação do tanque para ser combinado com o recipien- te; a instalação de uma válvula para controle do fluxo de F.O.G. a partir do recipiente para o tanque.
21. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracteriza- do pelo fato de incluir a formação de uma saída espaçada acima do fundo e abaixo do topo.
22. Método, de acordo com a reivindicação 21, caracteriza- do pelo fato de incluir a formação de uma entrada espaçada acima do fundo e abaixo do topo, em que a entrada é adaptada para receber água a partir de um fluxo de afluente de F.O.G. e a saída é adaptada para permitir que água cinza descarregue a partir do recipiente.
23. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracteriza- do pelo fato de incluir o posicionamento da válvula em uma elevação, de modo que um F.O.G. flutuando em água alojada no recipiente pos- sa fluir a partir do recipiente para fora através da válvula, quando um nível de efluente no recipiente for elevado acima do nível de válvula e a válvula for aberta.
24. Método, de acordo com a reivindicação 23, caracteriza- do pelo fato de incluir a instalação de um controle de válvula para al- ternância da válvula entre uma posição aberta e uma fechada.
25. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracteriza- do pelo fato de incluir a criação de uma interface de um portal no tan- que de armazenamento com a válvula.
26. Método, de acordo com a reivindicação 22, caracteriza- do pelo fato de incluir a extensão da divisória através do recipiente em um nível abaixo do nível de água estático para permitir que a água flua abaixo da divisória a partir da entrada para a saída, mas retendo um F.O.G. flutuando na água.
27. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracteriza- do pelo fato de incluir a elevação de forma diagonal de pelo menos uma porção do F.O.G. em direção a uma abertura, de modo que o F.O.G. possa ser dirigido para a abertura, conforme ele se separar da água.
28. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracteriza- do pelo fato de incluir a formação de nervuras horizontais de enrijeci- mento no recipiente.
29. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracteriza- do pelo fato de incluir a instalação de uma alça de transporte no tan- que de armazenamento.
30. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracteriza- do pelo fato de incluir a inserção de um visor no recipiente.
Applications Claiming Priority (5)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US201261729681P | 2012-11-26 | 2012-11-26 | |
US61/729,681 | 2012-11-26 | ||
US14/088,899 | 2013-11-25 | ||
US14/088,899 US9700815B2 (en) | 2012-11-26 | 2013-11-25 | Economical waste removal system for fat, oil, and grease |
PCT/US2013/071693 WO2014082037A2 (en) | 2012-11-26 | 2013-11-25 | Improved economical waste removal system for fat, oil, and grease |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112015012200A2 true BR112015012200A2 (pt) | 2020-11-17 |
Family
ID=50776679
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112015012200-0A BR112015012200A2 (pt) | 2012-11-26 | 2013-11-25 | sistema de remoção de resíduo econômico melhorado para gordura, óleo e sebo |
Country Status (6)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9700815B2 (pt) |
CN (1) | CN104968406B (pt) |
BR (1) | BR112015012200A2 (pt) |
CA (1) | CA2892674C (pt) |
MX (1) | MX2015006657A (pt) |
WO (1) | WO2014082037A2 (pt) |
Families Citing this family (7)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB2535215A (en) * | 2015-02-13 | 2016-08-17 | Mechline Dev Ltd | Grease trap device |
US9932247B1 (en) * | 2015-03-27 | 2018-04-03 | Thermaco, Inc. | Passive grease trap using separator technology |
CA2903838C (en) | 2015-09-10 | 2022-08-23 | Canplas Industries Ltd. | Waste water separation vessel |
DE102019104129A1 (de) * | 2019-02-19 | 2020-08-20 | ACO Severin Ahlmann GmbH & Co Kommanditgesellschaft | Fettabscheidersystem, Fettabscheider, Behälter und Verfahren |
US11267726B1 (en) * | 2020-03-09 | 2022-03-08 | Thermaco, Incorporated | Grease trap with safety barrier |
CA3085262A1 (en) * | 2020-07-02 | 2022-01-02 | Canplas Industries Ltd. | An auxiliary baffle for a grease interceptor and a grease interceptor incorporating the same |
GB202201227D0 (en) * | 2022-01-31 | 2022-03-16 | Aquarius Ltd | Fluid treatment |
Family Cites Families (24)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US4399020A (en) * | 1981-07-24 | 1983-08-16 | Diamond Shamrock Corporation | Device for waste water treatment |
US4472277A (en) | 1982-08-11 | 1984-09-18 | Christopher Bailey | Grease trap |
US5799645A (en) * | 1996-06-10 | 1998-09-01 | Maytag Corporation | Cleaning methods and apparatus for range grill units |
US5908551A (en) * | 1998-02-10 | 1999-06-01 | Onken's Inc. | Grease caddie |
CA2317151A1 (en) * | 1998-04-30 | 2002-02-28 | Anthony L. Schmitt | Liquid storing and dispensing unit |
US5993646A (en) * | 1998-05-01 | 1999-11-30 | Norwood Industries, Inc. | Grease trap |
US5971163A (en) | 1998-07-02 | 1999-10-26 | Gurfinkel; Benjamin | Portable sealable recovery container |
CA2299134C (en) | 2000-02-23 | 2009-09-01 | Canplas Industries Ltd. | Wastewater separator and method of using same |
JP2002059156A (ja) | 2000-06-08 | 2002-02-26 | Ariga:Kk | 油水分離器 |
GB2374352B (en) | 2001-03-27 | 2004-07-07 | Rodicon Ltd | A grease trap |
US6800195B1 (en) | 2002-06-04 | 2004-10-05 | Thermaco, Inc. | Low cost grease removal system |
WO2004087282A2 (en) * | 2003-03-25 | 2004-10-14 | Zurn Industries, Inc. | Grease removal system |
US6849176B1 (en) | 2003-09-04 | 2005-02-01 | Thermaco, Inc. | Grease separator for kitchen sinks and other applications |
US7186346B1 (en) * | 2004-01-28 | 2007-03-06 | Thermaco, Inc. | Low cost indoor grease trap |
US7208080B2 (en) | 2004-09-16 | 2007-04-24 | Thermaco, Inc. | Low cost oil/grease separator |
US7367459B2 (en) | 2006-04-27 | 2008-05-06 | Thermaco, Inc. | Passive grease trap using separator technology |
MX2008015920A (es) | 2006-06-12 | 2009-03-26 | Josam Company | Interceptor de gas con un dispositivo removedor de grasa. |
US7431852B2 (en) | 2007-01-26 | 2008-10-07 | Thermaco, Inc. | Oil/grease separator with interchangeable inlet and outlet |
US7481321B2 (en) | 2007-03-30 | 2009-01-27 | Schier Products Company | Interceptor for separating a mixture |
JP2009262066A (ja) | 2008-04-25 | 2009-11-12 | Kimura Giken:Kk | 排水処理装置 |
US8153004B2 (en) * | 2008-11-14 | 2012-04-10 | Felix Juan Rodriguez-Jovet | Grease trap with detachable residue interceptor |
AU2010336344B2 (en) | 2009-12-24 | 2013-10-03 | Goslyn, L.P. | Separator for low discharge applications |
US8273255B2 (en) * | 2010-06-04 | 2012-09-25 | Thermaco, Inc. | Economical fat, oil, and grease waste removal system and method |
CN202070191U (zh) * | 2011-04-01 | 2011-12-14 | 陕西昕宇表面工程有限公司 | 一种油水分离设备 |
-
2013
- 2013-11-25 WO PCT/US2013/071693 patent/WO2014082037A2/en active Application Filing
- 2013-11-25 MX MX2015006657A patent/MX2015006657A/es unknown
- 2013-11-25 BR BR112015012200-0A patent/BR112015012200A2/pt not_active Application Discontinuation
- 2013-11-25 US US14/088,899 patent/US9700815B2/en active Active
- 2013-11-25 CN CN201380069073.XA patent/CN104968406B/zh not_active Expired - Fee Related
- 2013-11-25 CA CA2892674A patent/CA2892674C/en not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
MX2015006657A (es) | 2015-08-20 |
US20140150877A1 (en) | 2014-06-05 |
CN104968406A (zh) | 2015-10-07 |
US9700815B2 (en) | 2017-07-11 |
CA2892674A1 (en) | 2014-05-30 |
WO2014082037A3 (en) | 2014-08-28 |
CA2892674C (en) | 2020-08-25 |
CN104968406B (zh) | 2017-09-05 |
WO2014082037A2 (en) | 2014-05-30 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112015012200A2 (pt) | sistema de remoção de resíduo econômico melhorado para gordura, óleo e sebo | |
CA2649463C (en) | Passive grease trap using separator technology | |
US8273255B2 (en) | Economical fat, oil, and grease waste removal system and method | |
EP1232779A1 (en) | Separator device | |
TWI316578B (pt) | ||
FR2774307A1 (fr) | Dispositif et procede de clarification par voie lamellaire de liquide charge en matieres en suspension | |
CA2636016C (en) | Continuous flow oil water separator | |
US20070102351A1 (en) | Waste water separator device | |
EP2922605B1 (en) | Improved economical waste removal system for fat, oil, and grease | |
KR100687698B1 (ko) | 그리스트랩 및 그리스트랩 청소장치 | |
KR20110077134A (ko) | 도로용 빗물받이 | |
US10058798B2 (en) | Outlet well cover for an in-line grease interceptor | |
WO2010137107A1 (ja) | 油回収装置 | |
JP2000015002A (ja) | 汚水処理装置 | |
EP0532951A1 (de) | Verfahren zum Betrieb eines Sink- und Leichtstoffabscheiders und Abscheider | |
JP2004033862A (ja) | 油水分離装置 | |
WO2003031730A1 (en) | Liquid purifying apparatus | |
KR20230012379A (ko) | 버블티의 잔여물을 효율적으로 수거하기 위한 음료 수거통 | |
JPWO2004022489A1 (ja) | 浄化槽 | |
AU2002333049A1 (en) | Liquid purifying apparatus | |
NO171244B (no) | Fett- og slamutskiller | |
NZ314375A (en) | Oil/water separator and trap apparatus with water passing through successive chambers and oil spilled from chamber weirs |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06I | Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette] |
Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA. |
|
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B06I | Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette] |
Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.21 NA RPI NO 2596 DE 06/10/2020 POR TER SIDO INDEVIDA. |
|
B15I | Others concerning applications: loss of priority |
Free format text: DADA A PERDA DA PRIORIDADE US 61/729,681 DE 26/11/2012 POR NAO CUMPRIMENTO DA EXIGENCIA PUBLICADA NA RPI 2589 DE 18/08/2020. |
|
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B11B | Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements | ||
B350 | Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette] |