BR112013015086B1 - Conjunto de matriz para um sistema elétrico e sistema elétrico - Google Patents

Conjunto de matriz para um sistema elétrico e sistema elétrico Download PDF

Info

Publication number
BR112013015086B1
BR112013015086B1 BR112013015086-6A BR112013015086A BR112013015086B1 BR 112013015086 B1 BR112013015086 B1 BR 112013015086B1 BR 112013015086 A BR112013015086 A BR 112013015086A BR 112013015086 B1 BR112013015086 B1 BR 112013015086B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
matrix
electrical
current
electrical system
matrix member
Prior art date
Application number
BR112013015086-6A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013015086A2 (pt
Inventor
Patrick Wellington Mills
James Michael Mccormick
Kevin Francis Hanley
Timothy Richey Budd
Original Assignee
Eaton Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Eaton Corporation filed Critical Eaton Corporation
Publication of BR112013015086A2 publication Critical patent/BR112013015086A2/pt
Publication of BR112013015086B1 publication Critical patent/BR112013015086B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H05ELECTRIC TECHNIQUES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • H05KPRINTED CIRCUITS; CASINGS OR CONSTRUCTIONAL DETAILS OF ELECTRIC APPARATUS; MANUFACTURE OF ASSEMBLAGES OF ELECTRICAL COMPONENTS
    • H05K7/00Constructional details common to different types of electric apparatus
    • H05K7/20Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating
    • H05K7/2039Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating characterised by the heat transfer by conduction from the heat generating element to a dissipating body
    • H05K7/20436Inner thermal coupling elements in heat dissipating housings, e.g. protrusions or depressions integrally formed in the housing
    • H05K7/20445Inner thermal coupling elements in heat dissipating housings, e.g. protrusions or depressions integrally formed in the housing the coupling element being an additional piece, e.g. thermal standoff
    • HELECTRICITY
    • H05ELECTRIC TECHNIQUES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • H05KPRINTED CIRCUITS; CASINGS OR CONSTRUCTIONAL DETAILS OF ELECTRIC APPARATUS; MANUFACTURE OF ASSEMBLAGES OF ELECTRICAL COMPONENTS
    • H05K7/00Constructional details common to different types of electric apparatus
    • H05K7/20Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating
    • H05K7/2089Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating for power electronics, e.g. for inverters for controlling motor
    • H05K7/209Heat transfer by conduction from internal heat source to heat radiating structure

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Microelectronics & Electronic Packaging (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Thermal Sciences (AREA)
  • Cooling Or The Like Of Electrical Apparatus (AREA)
  • Gas-Insulated Switchgears (AREA)
  • Fuses (AREA)
  • Compositions Of Macromolecular Compounds (AREA)
  • Patch Boards (AREA)

Abstract

conjunto de matriz para um sistema elétrico e sistema elétrico. um conjunto de matriz é provido para um sistema elétrico, tal como, por exemplo, uma unidade de distribuição de energia elétrica para uma aeronave. o sistema elétrico inclui um envoltório e um número de componentes condutores de corrente, tais como, por exemplo, membros de barramento elétrico, aparelhos disjuntores elétricos, e/ou fusíveis. o conjunto de matriz inclui um membro de matriz tendo uma porção geralmente plana, uma pluralidade de pontos de conexão para conectar os componentes condutores de corrente à porção geralmente plana, e uma pluralidade de pontos de montagem para conectar a porção geralmente plana a uma estrutura termicamente condutiva, tal como, por exemplo, uma estrutura de fuselagem de alumínio. o membro de matriz é um polímero cristalino líquido termicamente condutivo. em adição a prover isolação dielétrica, o membro de matriz também efetivamente transfere calor dos componentes condutores de corrente para longe para a estrutura de fuselagem de alumínio, daí reduzindo a temperatura e a correspondente resistência elétrica, dentro do sistema elétrico, e melhorando o desempenho.

Description

Histórico Campo
[001] O conceito exposto relaciona-se geralmente a sistemas elétricos, e, mais particularmente, a sistemas elétricos aero-espaciais, tal como, por exemplo, unidades de distribuição de energia elétrica. O conceito exposto também se relaciona a conjuntos de matriz para sistemas elétricos aeroespaciais .
Informação de antecedentes
[002] Sistemas elétricos de aeronave ou sistemas elétricos aero-espaciais geram, regulam, e/ou distribuem energia elétrica através de uma aeronave.
[003] Unidades de distribuição de energia elétrica (PDU de "Power Distributing Unit") aero-espaciais, por exemplo, geralmente incluem um envoltório, um número de conectores de entrada e saida, barramentos elétricos internos, condutores elétricos, um número de aparelhos disjuntores elétricos, tais como contatores, disjuntores de circuito, relês, e/ou fusíveis. Mais especificamente, em sistemas elétricos aero-espaciais ou sistemas elétricos de aeronaves, disjuntores de circuito relativamente pequenos, comumente chamados disjuntores de circuito sub-miniatura ou disjuntores de aeronave, são frequentemente usados para proteger a circuitagem elétrica contra danos provocados por uma condição de sobre-corrente ou condição de falha. Disjuntores de circuito de aeronaves frequentemente também servem de disjuntores para ligar e desligar equipamentos, e estes disjuntores são agrupados como parte de um módulo de proteção de circuito, sendo que os disjuntores de circuito são acessíveis em um painel externo do envoltório dentro da aeronave.
[004] Dentro do envoltório, um painel traseiro feito a partir de melamina ou de um composto termofixo adequado é tipicamente empregado para atender requisitos de isolação dielétrica, e adequadamente separa e isola os componentes elétricos. No entanto, uma quantidade significativa de calor é gerada nos sistemas elétricos de aeronave, que aumenta a resistividade, e afeta adversamente o desempenho do sistema. Por exemplo, em um contator com uma queda de voltagem de 0,105 V para dois pontos de contato, e corrente de carga de 400 A, a geração total de calor é 42 ou 21 W per contato. A bobina eletromagnética do contator também é uma fonte de geração de calor. Similarmente, os fusiveis geram calor. Por exemplo, para um fusivel tendo uma queda de voltagem de 0,1 V e corrente de carga de 260 A, a geração de calor volumétrica é 26 W. Embora a melamina ou material termofixo do painel traseiro sirva efetivamente como isolador elétrico, ele é termicamente isolante, dai, impedindo uma boa transferência de calor para o ar ambiente ou estrutura da aeronave.
[005] Há espaço para introduzir um número de melhoramentos em sistemas elétricos aero-espacial e conjuntos matrizes dos mesmos.
Sumário
[006] Essas necessidades e outras mais serão atendidas pelas configurações do conceito exposto, que é direcionado para um conjunto de matriz para um sistema elétrico. Dentre outros benefícios, o conjunto de matriz provê isolação dielétrica e transferência de calor para a estrutura circundante da aeronave.
[007] Em um aspecto do conceito exposto, um conjunto de matriz é provido para um sistema elétrico. 0 sistema elétrico compreende um envoltório, e um número de componentes condutores de corrente alojado no envoltório. O conjunto de matriz compreende: um membro de matriz compreendendo uma porção geralmente plana, uma pluralidade de pontos de conexão estruturada para conectar os componentes condutores de corrente à porção geralmente plana, e a pluralidade de pontos de montagem sendo estruturada para conectar a porção geralmente plana a uma estrutura termicamente condutiva. O membro de matriz é um polímero cristalino liquido termicamente condutivo.
[008] O polimero cristalino liquido termicamente condutivo pode ter uma condutividade térmica de cerca de 1 W/mK a cerca de 20 W/mK, e ser estruturado para prover transferência de calor e isolação dielétrica, sem requerer uma pluralidade de estruturas separadas.
[009] O envoltório pode incluir um interior e um exterior, sendo que uma porção do membro de matriz é estruturada para se estender para fora do interior do envoltório para o exterior do envoltório, e sendo que os pontos de montagem são estruturados para serem dispostos no exterior do envoltório. Os pontos de montagem podem ser estruturados para serem conectados a uma estrutura da fuselagem, sendo que o membro de matriz é estruturado para transferir calor para longe dos componentes condutores de calor, dispostos no interior do envoltório, através do membro de matriz para o exterior do envoltório, e, através dos pontos de montagem para a estrutura da fuselagem.
[0010] Um sistema elétrico empregando o conjunto de matriz acima mencionado também é descrito. O sistema elétrico pode ser uma unidade de distribuição de energia elétrica para uma aeronave, sendo que a aeronave tem uma estrutura de fuselagem de aluminio. Os componentes condutores de corrente podem gerar calor no interior da unidade de distribuição de energia elétrica, e o membro de matriz do conjunto de matriz pode transferir calor da unidade de distribuição de energia elétrica para a estrutura de fuselagem de aluminio.
Breve descrição dos desenhos
[0011] Um pleno entendimento do conceito exposto pode ser obtido, a partir da descrição que se segue, com respeito às configurações preferidas, quando lido em conexão com os desenhos anexos, nos quais:
[0012] A figura 1 é uma vista de planta de topo de um sistema elétrico e conjunto de matriz, de acordo com uma configuração do conceito exposto, sendo que a tampa do envoltório do sistema elétrico foi removida para mostrar as estruturas internas;
[0013] A figura 2 é uma vista isométrica do membro de matriz do conjunto de matriz da figura 2;
[0014] A figura 3 é uma vista isométrica do membro de matriz do conjunto de matriz da figura 2;
[0015] A figura 4 é uma vista em planta de topo do membro de matriz da figura 3;
[0016] A figura 5 é uma vista isométrica de topo do módulo de proteção de circuito do sistema elétrico;
[0017] A figura 6 é uma vista isométrica da base do módulo de proteção de circuito da figura 5;
[0018] A figura 7 é uma vista seccional de elevação lateral do módulo de proteção de circuito da figura 6; e
[0019] A figura 8 é uma vista de elevação de extremidade do módulo de proteção de circuito da figura 7.
Descrição das configurações preferidas
[0020] Para propósito de ilustração, o conceito exposto será descrito aqui em associação com disjuntores de circuito sub-miniatura ou disjuntores de circuito de aeronave, embora deva ser aparente que o conceito exposto também é aplicável a uma ampla gama de diferentes aparelhos elétricos (e.g., sem limitação, condutores elétricos, membros de barramento elétrico, fusiveis) incluindo aparelhos disjuntores elétricos (e.g., sem limitação disjuntores de circuito relês, contatores) para uma ampla gama de diferentes aplicações. Tais aparelhos elétricos podem ser empregados, por exemplo, sem limitação, em sistemas de corrente alternada (CA) de aeronaves, tendo uma frequência tipica de cerca de 400 Hz, mas também podem ser usados diretamente em sistemas de corrente continua (CC) . Também deve ser evidente que o conceito exposto é aplicável a outros tipos de sistemas elétricos, por exemplo, sem limitação, painéis de disjuntor de circuito ou módulos de proteção de circuito usados em sistemas CA, que operam em frequências diferentes para disjuntores de circuito maiores, tais como disjuntores de circuito miniatura, residencial, ou comercial, e em uma ampla gama de aplicações de disjuntor, tal como, por exemplo, residencial, comercial, industrial, e automotivo.
[0021] Como usado nesta, o termo "Número" significa "Um" ou um número inteiro maior que Um (uma pluralidade).
[0022] Como usado nesta, o termo "Fixador" se refere a qualquer mecanismo conectante ou fixador adequado, expressamente incluindo, sem limitação, parafusos, porcas, e combinações parafuso-porca (sem limitação, porcas-trava), arruelas e porcas.
[0023] Como usado nesta, o termo "Condutor Elétrico" significa um fio (e.g. sólido, trançado, isolado, não- isolado) , condutor de cobre, condutor de alumínio, condutor de qualquer metal adequado ou qualquer outro material ou objeto adequado, que proporcione um fluxo fácil de corrente elétrica.
[0024] Como usado nesta, a afirmação que duas ou mais partes estão conectadas ou acopladas significa que as partes estão ligadas quer diretamente ou através de uma ou mais partes intermediárias. Ademais, como usado nesta, a afirmação que duas ou mais partes estão ligadas significa que as partes estão ligadas diretamente.
[0025] Como usado nesta, o termo Polimero Cristalino Liquido se refere a um material moldável (e.g. sem limitação, moldável por injeção) que seja ambos, termicamente condutivo e eletricamente não-condutivo (e.g. um isolador elétrico) tendo propriedades dielétricas e que expressamente inclui, sem limitação, CoolPoly®D5506 da Cool Polymers Inc., localizada em Circuit Drive 51 North Kigstown, Rhode Island 02852.
[0026] Como usado nesta, o termo "gerenciado" ou "gerencia" significa operado, trabalhado, empenhado, ou direcionado com uma certa competência, para ser alterado para um propósito ou para realizar ou alcançar um certo propósito.
[0027] As figuras 1 e 2 mostram um conjunto de matriz 100 para um sistema elétrico, tal como, por exemplo, sem limitação uma unidade de distribuição de energia elétrica PDU 2 (figura 1) para uma aeronave (e.g., sem limitação, uma aeronave, um helicóptero) (parcialmente mostrada em forma simplificada em linhas tracejadas, com o número de referência 200 na figura 1). 0 sistema elétrico 2 geralmente inclui um envoltório 4 e um número de componentes condutores de corrente 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18 alojado no envoltório 4. Deve ser apreciado, para efeito de simplicidade de ilustração e economia da especificação, que a unidade de distribuição de energia elétrica 2 no exemplo da figura 1 é mostrada com a tampa do envoltório 4 removida, para mostrar estruturas internas, e numerosas estruturas internas removidas. Também deve ser apreciado que, embora o conjunto de matriz exemplar 100 não- limitante ilustrado e descrito aqui inclua componentes condutores de corrente na forma de condutores elétricos, incluindo membros de barramento elétrico 6, 8, 10, e 12, fusiveis 14 e 16, e aparelho disjuntor elétrico 18, qualquer número, tipo, e/ou configuração alternativa, conhecida ou adequada, de componentes condutores de corrente, diferentes daqueles ilustrados e descritos aqui, poderia ser empregado, sem sair do escopo do conceito exposto.
[0028] O conjunto de matriz 100 inclui um membro de matriz 102 que provê que o projeto do sistema elétrico 2 seja substancialmente melhorado em relação à técnica anterior.
[0029] Especificamente, o membro de matriz 102 é um polimero cristalino liquido termicamente condutivo que pode ser moldado (e.g. moldado por injeção) para qualquer forma desejada. Em uma configuração exemplar não-limitante, o polimero cristalino liquido é preferivelmente CoolPoly®D5506 da Cool Polymers Inc., localizada em Circuit Drive 51, North Kingstown, Rhode Island 02852. CoolPoly®D5506 preferivelmente tem uma condutividade térmica de cerca de 1 W/mK a cerca de 20 W/mK, e, mais preferivelmente, uma condutividade térmica de cerca de 10 W/mK. Esse material também é eletricamente não-condutivo, e vantajosamente emprega propriedades dielétricas.
[0030] Por conseguinte, enquanto projetos conhecidos de unidade de distribuição de energia elétrica empreguem um compartimento elétrico separado e um membro de painel traseiro eletricamente isolante, tal como, por exemplo, melamina, ou algum outro material termofixo adequado, não termicamente condutivo, o membro de matriz 102 do conjunto de matriz 100 descrito provê condutividade térmica e isolação elétrica em um único membro, dai eliminando o requisito de uma pluralidade de estruturas separadas. Isso, por sua vez, simplifica o projeto geral da unidade de distribuição de energia elétrica 2, e provê uma economia de peso vantajosa. Adicionalmente, como será descrito em grandes detalhes abaixo, a condutividade térmica do membro de matriz 102 funciona como dissipador de calor, para reduzir o calor gerado dentro do sistema elétrico 2 pelos componentes condutores de corrente (e.g., sem limitação, membros de barramento elétrico 6, 8, 10, e 12, fusiveis 14 e 16, aparelho disjuntor elétrico 18) removendo o calor, através do membro de matriz de polimero cristalino liquido 102, para a estrutura da aeronave 200 (figura 1), que é feita a partir de um material termicamente condutivo, tal como Aluminio. Portanto, a temperatura do sistema elétrico 2 é vantajosamente reduzida, que, de modo correspondente, reduz a resistência elétrica dos componentes condutores de corrente. Consequentemente, o desempenho do sistema é melhorado. Por exemplo, sem limitação, em vista da resistência elétrica reduzida, é possivel usar menos cobre ou outros materiais eletricamente condutivos, resultando uma economia de peso adicional, e também permitindo empregar componentes condutores de corrente, tal como, por exemplo, sem limitação, um aparelho disjuntor elétrico adequado (e.g., sem limitação, disjuntores de circuito de aeronave), sem precisar reduzir substancialmente sua capacidade nominal. 0 membro de matriz 102 do conjunto de matriz 100 inclui uma porção geralmente plana 102, uma pluralidade de pontos de conexão 106 108, 110, 112, e uma pluralidade de pontos de montagem 114, 116. Os pontos de conexão 106, 108, 110, 112 são preferivelmente porções moldadas (e.g., sem limitação, bossas moldadas) do membro de matriz 102 estruturadas para conectar componentes condutores de corrente 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18 à porção geralmente plana 104, como mostrado. Similarmente, os pontos de montagem 114, 116, são preferivelmente porções moldadas (e.g., sem limitação, bossas moldadas) do membro de matriz 102, que são estruturadas para conectar a porção geralmente plana 104 à estrutura termicamente condutiva acima mencionada (ver, por exemplo, a estrutura de aeronave de alumínio 200, parcialmente mostrada em forma simplificada em linhas tracejadas na figura 1). Deve ser apreciado que apenas alguns dos pontos de conexão 106, 108, 110, 112 e pontos de montagem 114, 116 são mostrados e descritos aqui para efeito de simplicidade de ilustração e economia de especificação. O membro de matriz 102 pode ter, no entanto, qualquer número, tipo, e/ou configuração conhecida ou adequada de pontos de conexão e/ou pontos de montagem, sem sair do escopo do conceito exposto.
[0031] Por meio de um exemplo não-limitante, nas figuras 1 e 2, o membro de barramento elétrico 6 é conectado ao membro de matriz 2 do conjunto de matriz 100 nos pontos de conexão 106, 108, e 110. Um fixador adequado 118 é empregado para fixar o membro de barramento elétrico a cada ponto de conexão 106 correspondente do membro de matriz 102. Ver, por exemplo, o fixador 120 fixando membro de barramento elétrico 12 ao correspondente ponto de conexão (oculto nas figuras 1, 2, e aparente nas figuras 3 e 4) do membro de matriz, e fixador 122 fixando os fusiveis 14 aos pontos de conexão 112 do membro de matriz 102. Deve ser apreciado que numerosos fixadores e componentes (e.g., sem limitação, conectores elétricos componentes condutores de corrente) que não estão mostrados nas figuras 1 e 2 para efeito de simplicidade de ilustração e economia de especificação. Em vista do descrito acima, deve ser apreciado que os componentes condutores de corrente (e.g., sem limitação, membros de barramento elétrico 6, 8, 10, 12, fusiveis 14, 16, aparelho disjuntor elétrico 18) são, na maior parte dos casos, diretamente conectados ao membro de matriz 102. Isso é possivel em virtude das propriedades de material acima mencionado do polimero cristalino liquido, e, em particular, das propriedades combinadas de condutividade térmica e isolação dielétrica.
[0032] Ainda com referência à figura 1 deve ser apreciado que o envoltório 4 do sistema elétrico 2 inclui um interior 20 e um exterior 22. Uma porção do membro de matriz 102 do conjunto de matriz 100 se estende para fora do interior 20 do envoltório 4 para o exterior 22, de modo que os pontos de montagem acima mencionados 114, 116 do membro de matriz 102 fiquem no exterior 22 do envoltório 4. Portanto, deve ser apreciado o membro de matriz 102 é estruturado para transferir o calor gerado pelos componentes condutores de corrente 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18 para longe dos componentes condutores de corrente 6, 8, 10, 12, 14, 16, 18, que estão substancialmente dispostos no interior 20 do envoltório 4, como mostrado. Especificamente, o membro de matriz 102 funciona como dissipador de calor, transferindo este calor, através do membro de matriz 102, para o exterior 22 do envoltório 4, e, em particular, através dos pontos de montagem 114, 116, para a estrutura de fuselagem 200, acima mencionada (figura 1), que é feita a partir de um material termicamente condutivo, tal como Aluminio. Assim, o conjunto de matriz 100 efetivamente remove o calor do sistema elétrico 2, reduzindo a temperatura de operação do mesmo, melhorando o desempenho do sistema, e reduzindo o peso.
[0033] O membro de matriz 102 preferivelmente adicionalmente inclui um número de estruturas dissipadoras de calor, que, no exemplo mostrado e descrito aqui, é uma pluralidade de projeções ou nervuras 124, 126, 128, 130 que se estende para fora da porção plana 104 do membro de matriz 102, dai, adicionalmente, aumentando a área superficial e a capacidade de transferência de calor do membro de matriz 102. Cada uma das projeções (ver, por exemplo, as nervuras 124, 126, 128, 130) é estruturada para se estender para fora a partir da correspondente ponto de conexão (ver, por exemplo, pontos de conexão 110, 112) para transferir o calor gerado pelos componentes condutores de corrente (ver, por exemplo, membro de barramento elétrico 6, e fusivel 14 das figuras 1 e 2) para longe dos componentes condutores de corrente 6, 14 (figuras 1 e 2) . Preferivelmente, as nervuras (124, 126, 128, 130) por fim se estendem entre pelo menos alguns dos pontos de conexão 110, 112 e os pontos de montagem (ver, por exemplo, ponto de montagem 114, e nervura 130) dai facilitando adicionalmente a transferência de calor a partir dos componentes condutores de corrente 6, 14 (figuras 1 e 2) através das nervuras 124, 126, 128, 130 para os pontos de montagem 114, 116 e para a estrutura de fuselagem condutiva 200 (figura 1). Em outras palavras, em adição a aumentar a área superficial do membro de matriz 102, as nervuras 124, 126, 128, 130 ou outras estruturas dissipadoras de calor adequadas (não mostradas) (e.g., sem limitação, aletas (não mostradas)) funcionam para conduzir ou direcionar efetivamente o calor, como desejado, com respeito ao membro de matriz 102 e componentes conectados ao mesmo.
[0034] Como mostrado na figura 2, o sistema elétrico exemplar 2 exemplar impresso, onde os membros de barramento elétrico 6, 8, 10, 12, fusiveis 14, 16, e relê 18 são conectados a um primeiro lado 132 do membro de matriz 102, e a placa de circuito impresso 24 é conectada ao segundo lado 134, geralmente oposto ao primeiro lado 132. Como previamente discutido, no entanto, deve ser apreciado que o conjunto de matriz 100 poderia empregar qualquer número, tipo, e/ou configuração, alternativa ou conhecida, de condutores elétricos, componentes condutores de corrente, placas de circuito impresso, ou outros componentes conhecidos ou adequados, sem sair do escopo do conceito exposto.
[0035] Portanto, dentre outros benefícios, o conjunto de matriz proposto 100 simplifica o projeto geral e reduz a complexidade do sistema elétrico 2, alivia o peso, provê uma efetiva isolação dielétrica, e efetivamente gerencia termicamente o sistema elétrico 2, transferindo o calor gerado pelos componentes condutores de corrente no interior 20 do envoltório do sistema elétrico 4 para o exterior 22, e, em particular, para a estrutura da fuselagem 200 (figura 1), e assim vantajosamente utiliza a área superficial substancial e a capacidade de dissipação de calor da estrutura de fuselage termicamente condutiva 200.
[0036] O sistema elétrico (ver, por exemplo, sem limitação, a unidade de distribuição de energia elétrica 2 da figura 1) preferivelmente adicionalmente inclui um número de aspectos e estruturas únicas, que serão descritos a seguir. Especificamente, em adição ao conjunto de matriz 100 acima mencionado, o sistema elétrico 2 preferivelmente, adicionalmente, inclui um aparelho disjuntor elétrico, tal como, por exemplo, disjuntores de circuito sub-miniatura 300 ou disjuntores de aeronave 500, mostrados na figura 1 e figuras 5 a 8, fazendo parte de módulo de proteção de circuito 400 (figura 1 e figuras 5 a 8). No entanto, deve ser apreciado que o módulo de proteção de circuito 400 e aparelho disjuntor elétrico 300 do mesmo poderiam ser empregados independentemente do conjunto de matriz 100 acima mencionado (figuras 1 a 4).
[0037] Como mostrado na figura 1 e figuras 5 a 8, o módulo de proteção de circuito exemplar 400 geralmente inclui um membro de painel 402 e uma pluralidade de aparelhos disjuntores elétricos 300, 500, como mencionado acima (e.g. sem limitação, disjuntores elétricos sub-miniatura ou disjuntores de aeronave), que são mecanicamente acoplados e termicamente conectados (e.g., em comunicação térmica direta) ao membro de painel 402. Para efeito de simplicidade de ilustração e economia de especificação, apenas um dos disjuntores de circuito 300 será descrito em detalhes.
[0038] Especificamente, como mais bem mostrado nas figuras 6 a 8, cada um dos disjuntores de circuito 300 inclui um alojamento 300, contatos separáveis 304 (em forma simplificada na figura 8) alojados no alojamento 302, um mecanismo operativo 306 (em forma simplificada na figura 8) para abrir e fechar os contatos separáveis 304 (figura 8), e um elemento de montagem 308 estruturado para acoplar o alojamento de disjuntor de circuito 302 ao membro de painel 402.
[0039] O alojamento de disjuntor de circuito 302 é feito a partir de um polímero cristalino liquido termicamente condutivo tendo propriedades de condutividade térmica e isolação dielétrica substancialmente similares ao polímero cristalino liquido (e.g., sem limitação, CollPoly D5506), previamente discutido acima com respeito ao membro de matriz 102 (figuras 1 a 4) . Portanto, o alojamento de disjuntor de circuito termicamente condutivo 302 efetivamente transfere o calor gerado pelos contatos separáveis 304 (figura 8) no alojamento para longe dos contatos separáveis 304 (figura 8), através do alojamento 302 e elemento de montagem 302, para o membro de painel 402. O membro de painel 402 também pode ser feito a partir de um material termicamente condutivo, tal como, por exemplo, sem limitação, Alumínio. Os elementos de montagem podem ser feitos a partir de um material termicamente condutivo, por exemplo, e sem limitação, Alumínio. Ou seja, o membro de painel termicamente condutivo 4 02 é uma estrutura de aeronave de alumínio, ou pode ser conectado diretamente ou indiretamente a uma estrutura de aeronave termicamente condutiva, para prover uma trajetória térmica e uma área superficial substancial para transferir, e, portanto, dissipar o calor, que de outra forma seria aprisionado no alojamento do disjuntor de circuito 302. Como previamente discutido, efetivamente controlando (e.g., sem limitação, reduzindo) a temperatura de operação associada aos disjuntores de circuito 300, a resistência elétrica, tal como, por exemplo, sem limitação, a resistência elétrica de um fio de cobre (ver, por exemplo, o fio 602 do circuito elétrico 600 parcialmente eletricamente conectado ao disjuntor de circuito 300 das figuras 1 e 8), ou um outro condutor elétrico adequado.
[0040] Consequentemente, o desempenho do aparelho disjuntor elétrico 300 e do sistema elétrico 2 (figura 1) é melhorado de modo geral. Em outras palavras, efetivamente transferindo, e, portanto reduzindo o calor associado aos disjuntores de circuito 300, conduzindo (e.g. transferindo) este calor para o membro de painel 402 e/ou outras estruturas de fuselagem da aeronave que são termicamente condutivas e têm uma substancial área superficial para dissipar o calor, deixa de ser necessário reduzir as capacidades nominais dos disjuntores de circuito 300. Ou seja, em razão de o calor, e, portanto, a resistência elétrica nos condutores elétricos (e.g. sem limitação fios de cobre 602) ser controlada, um disjuntor de circuito relativamente menor 300 pode ser empregado, em razão de o desempenho elétrico do disjuntor de circuito 300 ser melhorado. Isso, por sua vez, vantajosamente provê um sistema elétrico 2 (figura 1) e módulo de proteção de circuito 400 (figura 1 e figuras 5 a 8) mais leves e economicamente vantajosos.
[0041] Ainda com referência às figuras 6 a 8, o alojamento 302 do disjuntor de circuito exemplar 300 inclui uma primeira e segunda extremidades opostas 310, 312, e um primeiro e segundo lados opostos 314, 316 (ambos mostrados nas figuras 6 e 7) . O elemento de montagem 308 conecta a primeira extremidade 310 do alojamento de disjuntor de circuito 302 ao membro de painel 402. Mais especificamente, o elemento de montagem é preferivelmente um fixador de montagem condutivo 308, incluindo uma porção de conexão 320 e uma pluralidade de projeções 322, 324, 326, 328 se estendendo para fora do mesmo. A porção de conexão 320 é conectada ao membro de painel 402. Cada uma das projeções 322, 324, 326, 328 é conectada ao alojamento de disjuntor de circuito 302 no ou sobre o lado correspondente dos primeiro e segundo lados 314, 316 do mesmo. Assim, provê-se um contato direto que centra uma trajetória térmica entre o alojamento de disjuntor de circuito 302, o elemento de montagem 308, e o membro de painel 402.
[0042] No exemplo mostrado e descrito, o fixador de montagem 308 inclui primeira, segunda, terceira, quarta projeções 322, 324, 326, 328, a primeira projeção 322 sendo conectada à primeira extremidade do alojamento de disjuntor de circuito 302 na ou sobre a primeira borda 330 do alojamento 302, a segunda projeção 324 sendo conectada à primeira extremidade 310 na ou sobre a segunda borda 332, a terceira projeção 326 sendo conectada à primeira extremidade 310 na ou sobre a terceira borda 334, e a quarta projeção 328 sendo conectada à primeira extremidade 310 na ou sobre a quarta borda 336. No entanto, deve ser apreciado que qualquer número e/ou configuração alternativa adequada de projeções e/ou elemento de montagem poderia ser empregado, sem sair do escopo do conceito exposto.
[0043] O membro de painel 402 do módulo de proteção de circuito exemplar 400 inclui um lado interno 404 e um lado externo 406, este último disposto oposto ao lado interno 404. O mecanismo operativo 306 (figura 8) do disjuntor de circuito 302 inclui um atuador 340, que se estende para fora a partir da primeira extremidade 310 do alojamento de disjuntor de circuito 302, e através do membro de painel 402, para ser acessível pelo lado externo 406 do membro de painel 402, como pode ser visto nas figuras 1, 5, 7, 8. O atuador 340 (e.g., sem limitação, um botão de apertar, uma chave pivotante (não mostrada), é móvel entre uma primeira posição (em linha sólida na figura 8) que corresponde aos contatos separáveis 304 (figura 8) abertos, e uma segunda posição (parcialmente mostrada em linhas tracejadas na figura 8) que corresponde aos contatos separáveis 304 (figura 8) fechados.
[0044] Portanto, deve ser apreciado que os disjuntores de circuito descritos 300 aqui são substancialmente dispostos atrás do membro de painel 402 do módulo de proteção de circuito 400, mas conectados e em comunicação térmica, com o lado interno 404 do membro de painel 402. Portanto, o módulo de proteção de circuito 400 funciona para efetivamente dissipar calor dos disjuntores de circuito 300, e reduzir a resistência elétrica entre os vários circuitos elétricos (ver, por exemplo, sem limitação, o circuito elétrico 600 e fios 602 do mesmo, como parcialmente mostrado nas figuras 1 e 8) .
[0045] Conquanto configurações especificas do conceito exposto tenham sido descritas em detalhes, deve ser apreciado por aqueles versados na técnica que várias modificações e alternativas àqueles detalhes poderiam ser desenvolvidas a luz dos ensinamentos globais ministrados por essa especificação. Por conseguinte, os arranjos particulares descritos aqui têm um caráter meramente ilustrativo, que somente será dado em sua total extensão nas reivindicações anexas, e quer em qualquer e em todos seus equivalentes. Lista de caracteres de referência 2 Sistema elétrico 4 Envoltório 6 Barramento elétrico 8 Barramento elétrico 10 Barramento elétrico 12 Barramento elétrico 14 Fusível 16 Fusível 18 Aparelho disjuntor de elétrico 20 Interior 22 Exterior 24 Placa de circuito impresso 100 Conjunto de matriz 102 Membro de matriz 104 Porção geralmente plana 106 Ponto de conexão 108 Ponto de conexão 110 Ponto de conexão 112 Ponto de conexão 114 Ponto de conexão 116 Ponto de conexão 118 Fixador 120 Fixador 122 Fixador 124 Nervura 126 Nervura 128 Nervura 130 Nervura 132 primeiro Lado 134 segundo Lado 200 Estrutura de fuselagem 300 Aparelho disjuntor de circuito 302 Alojamento 304 Contatos separáveis 306 Mecanismo operativo 308 Elemento de montagem 310 primeira Extremidade do alojamento 312 segunda Extremidade do alojamento 314 primeiro Lado do alojamento 316 segundo Lado do alojamento 320 Porção de conexão 322 primeira Projeção 324 segunda Projeção 326 terceira Projeção 328 quarta Projeção 330 primeira Borda 332 segunda Borda 334 terceira Borda 336 quarta Borda 340 Atuador 400 Módulo de proteção de circuito 402 Membro de painel 404 Lado interior 406 Lado exterior 410 Ressalto de montagem 412 Ressalto de montagem 500 Aparelho disjuntor elétrico 600 Circuito elétrico 602 Fio

Claims (15)

1. Conjunto de matriz para um sistema elétrico, o citado sistema elétrico (2) compreendendo um envoltório (4) e um número de componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 12, 14, 16, 18) alojado no citado envoltório (4), sendo que o citado conjunto de matriz (100) compreende: - um membro de matriz (102) compreendendo uma porção geralmente plana (104), uma pluralidade de pontos de conexão (106, 108, 110, 112) estruturada para conectar os citados componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 12, 14, 16, 18) à citada porção geralmente plana (104), e uma pluralidade de pontos de montagem (114, 116) estruturada para conectar a citada porção geralmente plana (104) a uma estrutura termicamente condutiva (200), - sendo que o citado membro de matriz (102) é um polimero cristalino liquido termicamente condutivo, - sendo que o citado membro de matriz (102) adicionalmente compreende um número de estruturas dissipadoras de calor (124, 126, 128, 130), caracterizadopelo fato de as citadas estruturas dissipadoras de calor serem um número de projeções (124, 126, 128, 130) se estendendo para fora da citada porção plana (104), dai aumentando a área superficial do citado membro de matriz (102); e - sendo que cada uma das citadas projeções (124, 126, 128, 130) é estruturada para se estender para fora a partir de um correspondente ponto dos citados pontos de conexão (110, 112) para transferir o calor gerado pelos citados componentes condutores de corrente (6, 14) para longe dos citados componentes condutores de corrente (6, 14), - sendo que o citado número de projeções é uma pluralidade de nervuras (124, 126, 128, 130); e sendo que as citadas nervuras (124, 126, 128, 130) se estendem entre pelo menos alguns dos citados pontos de conexão (110, 112) e dos citados pontos de montagem (114), dai facilitando a transferência de calor dos citados componentes condutores de corrente (6, 14) através das citadas nervuras (124, 126, 128, 130) para os citados pontos de montagem (114) e dentro da citada estrutura termicamente condutiva (200) .
2. Conjunto de matriz, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de o citado polimero cristalino liquido termicamente condutivo ter uma condutividade térmica de 1 W/mK a 20 W/mK; e sendo que o citado membro de matriz (102) é estruturado para prover transferência de calor e isolação dielétrica sem requerer uma pluralidade de estruturas separadas.
3. Conjunto de matriz, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de a citada estrutura termicamente condutiva ser uma estrutura de fuselagem (200) .
4. Conjunto de matriz, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de o citado envoltório (4) incluir um interior (20) e um exterior (22); sendo que uma porção do citado membro de matriz (102) é estruturada para se estender para fora do interior (20) do citado envoltório (4) para o exterior (22) do citado envoltório (4); e sendo que os citados pontos de montagem (114, 116) são estruturados para serem dispostos no exterior (22) do citado envoltório (4).
5. Conjunto de matriz, de acordo com a reivindicação 4, caracterizadopelo fato de os citados pontos de montagem (114, 116) serem estruturados para serem conectados a uma estrutura de fuselagem (200); e sendo que o citado membro de matriz (102) é estruturado para transferir calor para longe dos citados componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 12, 14, 16, 18) dispostos no interior (20) do citado envoltório (4), através do citado membro de matriz (102), para o exterior (22) do citado envoltório (4), e através do citados pontos de montagem (114, 116) para a citada estrutura de fuselagem (200).
6. Conjunto de matriz, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de o citado membro de matriz (102) adicionalmente compreender um primeiro lado (132) e um segundo lado (134) disposto oposto ao primeiro lado (132); sendo que o citado sistema elétrico (2) adicionalmente compreende uma placa de circuito impresso (24); sendo que os citados componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 12, 14) são estruturados para serem conectados ao primeiro lado (132) do citado membro de matriz (102); e sendo que a citada placa de circuito impresso (24) é estruturada para ser conectada ao segundo lado (134) do citado membro de matriz (102) .
7. Conjunto de matriz, de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de os citados componentes condutores de corrente compreenderem pelo menos um de um condutor elétrico, um membro de barramento elétrico (6, 8, 10, 12), um aparelho disjuntor elétrico (18), e um fusivel (14, 16).
8. Sistema elétrico, compreendendo: - um envoltório (4); - um número de componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 12) alojados no citado alojamento (4); e - um conjunto de matriz (100) compreendendo: - um membro de matriz (102) compreendendo uma porção geralmente plana (104), uma pluralidade de pontos de conexão (106, 108, 110, 12), conectando os citados componentes condutores de corrente (106, 108, 110, 112) à citada porção geralmente plana (104), e uma pluralidade de pontos de montagem (114, 116) estruturada para conectar a citada porção geralmente plana (104) a uma estrutura termicamente condutiva (200) , - sendo que o citado membro de matriz (102) é um polimero cristalino liquido termicamente condutivo, caracterizado pelo fato de o citado membro de matriz (102) adicionalmente compreender um número de projeções (124, 126, 128, 130) se estendendo para fora da citada porção plana (104), dai aumentando a área superficial do citado membro de matriz (102); e sendo que cada uma das citadas projeções (124, 126, 128, 130) se estende para fora a partir de um correspondente ponto dos citados pontos de conexão (110, 112) para transferir o calor gerado pelos citados componentes condutores de calor (6, 14) para longe dos citados componentes condutores de corrente (6, 14); e - sendo que o citado número de projeções é uma pluralidade de nervuras (124, 126, 128, 130); sendo que as citadas nervuras (124, 126, 128, 130) se estendem entre pelo menos alguns dos citados pontos de conexão (110, 112) e dos citados pontos de montagem (114), dai facilitando a transferência de calor a partir dos citados componentes condutores de corrente (6, 14) através das citadas nervuras (124, 126, 128, 130) para os citados pontos de montagem (114) e dentro da citada estrutura termicamente condutiva (200) .
9. Sistema elétrico, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de o citado polimero cristalino líquido termicamente condutivo ter uma condutividade térmica de 1 W/mK a 20 W/mK; e sendo que o citado membro de matriz (102) é estruturado para prover transferência de calor e isolação dielétrica, sem requerer uma pluralidade de estruturas separadas.
10. Sistema elétrico, de acordo com a reivindicação 8, caracterizadopelo fato de a citada estrutura termicamente condutiva ser uma estrutura de fuselagem (200) .
11. Sistema elétrico, de acordo com a reivindicação 8, caracterizadopelo fato de o citado envoltório (4) incluir um interior (20) e um exterior (22); sendo que uma porção do citado membro de matriz (102) se estende para fora do interior (20) do citado envoltório (4) para o exterior (22) do citado envoltório (4); e sendo que os citados pontos de montagem (114, 116) são dispostos no exterior (22) do citado envoltório (4) .
12. Sistema elétrico, de acordo com a reivindicação 11, caracterizadopelo fato de os citados pontos de montagem (114, 116) serem estruturados para serem conectados a uma estrutura de fuselagem (200); e sendo que o citado membro de matriz (102) transfere o calor gerado pelos citados componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 12, 14, 16, 18) dispostos no interior (20) do citado envoltório (4) através do citado membro de matriz (102) para o exterior (22) do citado envoltório (4), e através dos citados pontos de montagem (114, 116) para a citada estrutura de fuselagem (200) .
13. Sistema elétrico, de acordo com a reivindicação 8, caracterizadopelo fato de o citado membro de matriz (102) adicionalmente compreender um primeiro lado (132) e um segundo lado (134) disposto oposto ao primeiro lado (132); sendo que o citado sistema elétrico (2) adicionalmente compreende uma placa de circuito impresso (24); sendo que os citados componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 12, 14) são conectados ao primeiro lado (132) do citado membro de matriz (102); e sendo que a citada placa de circuito impresso (24) é conectada ao segundo lado (134) do citado membro de matriz (102) .
14. Sistema elétrico, de acordo com a reivindicação 8, caracterizadopelo fato de os citados componentes condutores de corrente compreenderem pelo menos um de condutor elétrico, um membro de barramento elétrico (6, 8, 10, 12), um aparelho disjuntor elétrico (18), e um fusivel (14, 16).
15. Sistema elétrico, de acordo com a reivindicação 14, caracterizadopelo fato de o citado sistema elétrico ser uma unidade de distribuição de energia elétrica (2) para uma aeronave; sendo que a citada aeronave tem uma estrutura de fuselagem de aluminio (200) ; sendo que os citados componentes condutores de corrente (6, 8, 10, 14, 16, 18) geram calor dentro do interior da citada unidade de distribuição de energia elétrica (2); e sendo que o citado membro de matriz (102) do citado conjunto de matriz (100) transfere o citado calor da citada unidade de distribuição de energia elétrica (2) para a citada estrutura de fuselagem de aluminio (200) .
BR112013015086-6A 2010-12-17 2011-12-16 Conjunto de matriz para um sistema elétrico e sistema elétrico BR112013015086B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/971,142 US8514552B2 (en) 2010-12-17 2010-12-17 Electrical system and matrix assembly therefor
US12/971,142 2010-12-17
PCT/IB2011/003066 WO2012080827A2 (en) 2010-12-17 2011-12-16 Electrical system and matrix assembly therefor

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013015086A2 BR112013015086A2 (pt) 2016-08-09
BR112013015086B1 true BR112013015086B1 (pt) 2020-10-06

Family

ID=45560927

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013015086-6A BR112013015086B1 (pt) 2010-12-17 2011-12-16 Conjunto de matriz para um sistema elétrico e sistema elétrico

Country Status (6)

Country Link
US (1) US8514552B2 (pt)
EP (1) EP2653022B1 (pt)
CN (1) CN103329640B (pt)
BR (1) BR112013015086B1 (pt)
CA (1) CA2844431C (pt)
WO (1) WO2012080827A2 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8649160B2 (en) 2012-02-07 2014-02-11 Eaton Corporation Plug-in circuit breaker assembly including insulative retainers
US9245699B2 (en) 2012-10-02 2016-01-26 Hamilton Sundstrand Corporation Circuit breaker module
WO2015047820A1 (en) * 2013-09-26 2015-04-02 Labinal, Llc Circuit breaker module with plug-in circuit breakers
US10074500B2 (en) * 2014-12-05 2018-09-11 Eaton Intelligent Power Limited Low profile fusible disconnect switch device
CN116828785A (zh) * 2022-03-22 2023-09-29 苏州力特奥维斯保险丝有限公司 散热螺栓

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2986676A (en) * 1956-07-30 1961-05-30 Ite Circuit Breaker Ltd Panel board arrangement for embedded load terminals
FR2614478B1 (fr) 1987-04-24 1991-04-12 Aerospatiale Systeme de distribution electrique, et coeur electrique d'aeronef equipe dudit systeme
US5102342A (en) 1989-11-13 1992-04-07 Augat Inc. Modified high density backplane connector
US5959839A (en) 1997-01-02 1999-09-28 At&T Corp Apparatus for heat removal using a flexible backplane
US5980312A (en) 1998-01-12 1999-11-09 Amphenol Corporation Modular optical/electronic backplane assembly
US6055158A (en) * 1999-03-16 2000-04-25 Framatome Connectors Interlock, Inc. Electronic component heat sink assembly
ES2290062T3 (es) 1999-12-01 2008-02-16 Cool Options, Inc. Cuadro estructural de materiales termoconductores.
US20030012539A1 (en) 2001-04-30 2003-01-16 Tony Mule' Backplane, printed wiring board, and/or multi-chip module-level optical interconnect layer having embedded air-gap technologies and methods of fabrication
US6645344B2 (en) 2001-05-18 2003-11-11 Tokyo Electron Limited Universal backplane assembly and methods
US7061775B2 (en) * 2002-01-16 2006-06-13 Rockwell Automation Technologies, Inc. Power converter having improved EMI shielding
US6898072B2 (en) 2002-01-16 2005-05-24 Rockwell Automation Technologies, Inc. Cooled electrical terminal assembly and device incorporating same
CN2537200Y (zh) * 2002-03-12 2003-02-19 艾默生网络能源有限公司 一种具有大散热面的电气箱
US7578950B2 (en) 2003-07-01 2009-08-25 E. I. Du Pont De Nemours And Company Liquid crystalline polymer composition
DE10359157A1 (de) 2003-12-16 2005-07-21 Patent-Treuhand-Gesellschaft für elektrische Glühlampen mbH Wärmeleitende Einlegematte für elektrische und elektronische Geräte und Verfahren zur Herstellung derartiger Einlegematten
US7170376B2 (en) 2004-12-09 2007-01-30 Eaton Corporation Electrical switching apparatus including a housing and a trip circuit forming a composite structure
US7476108B2 (en) 2004-12-22 2009-01-13 Fci Americas Technology, Inc. Electrical power connectors with cooling features
US7236368B2 (en) 2005-01-26 2007-06-26 Power-One, Inc. Integral molded heat sinks on DC-DC converters and power supplies
US7593230B2 (en) 2005-05-05 2009-09-22 Sensys Medical, Inc. Apparatus for absorbing and dissipating excess heat generated by a system
US8174828B2 (en) * 2006-02-06 2012-05-08 Parker-Hannifin Corporation Narrow gap spray cooling in a globally cooled enclosure
EP1983623A1 (en) * 2007-04-18 2008-10-22 Eaton Electric B.V. Cooling arrangement for conductor in electrical installation

Also Published As

Publication number Publication date
CA2844431A1 (en) 2012-06-21
WO2012080827A3 (en) 2012-08-30
EP2653022A2 (en) 2013-10-23
US8514552B2 (en) 2013-08-20
CA2844431C (en) 2018-11-27
US20120154987A1 (en) 2012-06-21
CN103329640B (zh) 2016-02-10
CN103329640A (zh) 2013-09-25
EP2653022B1 (en) 2018-10-24
WO2012080827A2 (en) 2012-06-21
BR112013015086A2 (pt) 2016-08-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013014807B1 (pt) Módulo de proteção de circuito para um sistema elétrico e sistema elétrico
US20140185194A1 (en) Plug-in composite power distribution assembly and system including same
US4905123A (en) Heat sink bus assembly
KR20150060539A (ko) 파워전환 장치 및 파워전환 조립체
BR112013015086B1 (pt) Conjunto de matriz para um sistema elétrico e sistema elétrico
US10103521B2 (en) Electrical power distribution plate comprising a protected distribution bar
BR102015021515A2 (pt) arranjo de conversor de corrente com um conversor de corrente de múltiplas fases
US10008837B2 (en) Bus bar apparatus usable in high-temperature cable termination applications
KR20160002213U (ko) 직류 배선용 차단기의 커먼 버스바
US20210328413A1 (en) Bus section of a current carrying bus itself configured as a heat sink in an electrical system
WO2015088598A1 (en) Switchgear module
US9444230B2 (en) Power distribution assembly and header assembly therefor
JP6212816B2 (ja) 分電盤
US20230327418A1 (en) Heat dissipation bolt
CN114121527A (zh) 用于开关设备的散热布置结构
CN112542311A (zh) 一种设置副散热器对内部电容器模块进行散热的电源

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/12/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.