BR112012033654A2 - bagageiro de bicicleta - Google Patents

bagageiro de bicicleta Download PDF

Info

Publication number
BR112012033654A2
BR112012033654A2 BR112012033654-1A BR112012033654A BR112012033654A2 BR 112012033654 A2 BR112012033654 A2 BR 112012033654A2 BR 112012033654 A BR112012033654 A BR 112012033654A BR 112012033654 A2 BR112012033654 A2 BR 112012033654A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
bicycle
wing
hub
openings
hubs
Prior art date
Application number
BR112012033654-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Jason Matthew Dreger
Gail Rae Matheus
Paul Caruso
Mitchell Auerbach
Maurice R. Fredriks
Todd Ireland
Brett Kooistra
Sean Phillips
Original Assignee
Cequent Performance Products, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cequent Performance Products, Inc. filed Critical Cequent Performance Products, Inc.
Publication of BR112012033654A2 publication Critical patent/BR112012033654A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R9/00Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like
    • B60R9/08Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like specially adapted for sports gear
    • B60R9/10Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like specially adapted for sports gear for cycles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R11/00Arrangements for holding or mounting articles, not otherwise provided for
    • B60R11/06Arrangements for holding or mounting articles, not otherwise provided for for tools or spare parts
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R9/00Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like
    • B60R9/04Carriers associated with vehicle roof
    • B60R9/048Carriers characterised by article-gripping, -covering,-retaining, or -locking means
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R9/00Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like
    • B60R9/06Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like at vehicle front or rear

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)

Abstract

BAGAGEIRO DE BICICLETA. A presente invenção refere-se a um aparelho para um bagageiro de bicicleta para prender pelo menos uma bicicleta como descrito aqui. O bagageiro da bicicleta é acoplável a uma inserção de receptor de veículo. O bagageiro de bicicleta inclui um conjunto de cubos, conjunto de inserção de engate, e conjunto de asas de suporte. O conjunto de tubos inclui um par de cubos cada um tendo um braço. O conjunto de inserção de engate inclui uma primeira e uma segunda extremidade. A primeira extremidade é localizada dentro do conjunto de cubos e a segunda extremidade é engatável com o engate receptor. Os cubos são rotativamente ajustáveis em torno da primeira extremidade do conjunto de inserção de engate. A asa de suporte conjuntamente inclui uma primeira asa engatável com o braço do primeiro cubo e uma segunda asa engatável com o braço do segundo cubo. O bagageiro de bicicleta também inclui um membro de trava integral e um par de armações independentemente movíveis em cada asa. Cada armação inclui um membro de suporte de bicicleta.

Description

' Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "BAGAGEIRO ' DE BICICLETA".
REFERÊNCIA CRUZADA AOS PEDIDOS RELACIONADOS Este pedido reivindica o benefício do Pedido de Patente dos Es- tados Unidos Nº 12/828.891 intitulado "Bagageiro de Bicicleta," depositado em 1º de julho de 2010, que é aqui incorporado em sua inteireza por refe- rência.
CAMPO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se de modo geral a uma montagem de acessório de veículo e, mais particularmente, a um bagageiro de bicicleta ajustável que pode ser montado a um receptor de engate de veículo.
ANTECEDENTES Transportadores de bicicletas são normalmente utilizados para armazenar ou transportar bicicletas ou outros itens de carga. Os transporta- t 15 doresde bicicletas podem ser montados em um veículo. Esses transportado- ç res montados em veículos podem ser posicionados em qualquer local apro- priado no veículo, tal como tanto no teto quanto na porção traseira de um veículo. Muitas vezes tais bagageiros são montados na traseira do veículo onde o bagageiro possa causar mínima distração e não obstruir a visão do motorista. Muitos veículos, contudo, possuem tampas traseiras que se abai- xam e janelas traseiras que se levantam, tais como em camionetes de pas- sageiros, picapes e muitos utilitários esportivos, em que a montagem de ba- gageiro de bicicletas na traseira do veículo se torna inconveniente. Uma grande classe de bagageiro de bicicletas inclui aquelas ba- gageiros que podem ser montadas no teto de um veículo. O transportador de teto tem a vantagem de uma visão traseira sem obstrução. Contudo, não tem sido amplamente aceito pelo público por causa de seu grande tamanho, aparência disforme e altura de levantamento elevada para se carregar bici- cletas. Além disso, embora essa solução possa minimizar os requerimentos de espaço, como a maioria dos tetos dos veículos não são utilizados fre- quentemente para outras finalidades, a carga e descarga de bicicletas de uma bagageiro de teto pode ser uma tarefa difícil.
Além do mais, bicicletas que são transportadas no teto do veícu- . lo pode aumentar significativamente o atrito com o ar do veículo e pode por- tanto aumentar o consumo de combustível. Além disso, os bagageiros mon- tados no teto podem ser inconvenientes uma vez que as conexões do baga- geirode bicicleta podem estar localizadas no alto do veículo, onde são difí- ceis de alcançar. No mínimo, o usuário tem de levantar a bicicleta acima de sua cabeça. Os dispositivos de fixação podem ser difíceis mesmo de se al- cançar, quanto mais operar na melhor das hipóteses, e a pintura do veículo pode ser danificada.
Outra grande classe de bagageiro de bicicletas são aqueles que podem ser montados no pára-choque traseiro do veículo. Embora esses ba- gageiros sejam muito mais fáceis de carregar e descarregar, os bagageiros têm restrições sérias de peso devido às limitações de peso do pára-choque. O pára-choque simplesmente não é projetado para ser um apetrecho para * 15 suportar peso. Além do mais, esses bagageiros tendem a ter uma falta de sv estabilidade, devido em parte devido ao desejo de reduzir a carga no pára- choque. Os problemas se multiplicam se o usuário aumentar o número de bicicletas a ser carregado. Para se acoplar ao pára-choque, os transportadores de bícicle- tas podem necessitar grampos ou braçadeiras que possam se engatar com as bordas superior e inferior do pára-choque do veículo de modo a reter o transportador no pára-choque. Além do que, transportadores montados em pára-choques, se não projetados ou instalados corretamente, podem arra- nhar a superfície do pára-choque.
Outros tipos de transportadores montados na traseira podem re- querer o uso de faixas ou conjuntos complicados para prender as bicicletas aos transportadores que podem ser difíceis de ajustar. O uso de cordas de retenção e faixas fez com que a confiabilidade das montagens de bicicletas dependessem em certo grau da habilidade e cuidado do usuário.
Outra classe de bagageiro de bicicletas são aqueles que incluem um bagageiro montado em um receptor de engate do reboque do veículo. Uma configuração comum para tais receptores de engate é um receptáculo retangular feito para uma montagem esférica ser aí inserida e presa. É atra- 7 vés dessa montagem esférica que um reboque pode ser preso. Quando uma tal montagem esférica não é necessária, ela pode ser removida em muitos projetos. Quando removida, o receptor retangular fica desocupado e fre- quentemente coberto com uma tampa removível.
Bagageiros de bicicletas que podem ser presos de modo remo- vível a um engate de reboque convencional montado em um veículo de pas- sageiros podem empregar tipicamente um tubo de base retangular que é recebido no receptor de engate de tubo de engate retangular do reboque montado no veículo de passageiros. Desde que o receptor de engate do re- boque é projetado para suportar grandes pesos, pode ser empregado um bagageiro de bicicleta muito mais sólido.
Tradicionalmente, esses bagageiro de bicicletas podem ter posi- ções estáticas que possam limitar os locais onde uma bicicleta pode ser su- ' 15 portada pelo bagageiro . Essas localizações limitadas podem fazer com que x a bicicleta seja suportada de uma maneira ou em um local menos que ideal. Adicionalmente, pode ser difícil prender a bicicleta(s) ao bagageiro de bici- cleta com um mecanismo de trava de modo a inibir o roubo das bicicletas.
Além do mais, bagageiros de bicicletas típicos podem utilizar dois batentes ou pilares fixos. Esses pilares fixos podem se estender para cima em um ângulo com relação ao outro a partir de uma inserção de enga- te. Desde que os pilares são fixos, os ângulos também são fixos e não po- dem ser mudados. Vários dispositivos de fixação também foram usados na técnica antecedente para tentar prender a quadro das bicicletas ao bagagei- rode bicicleta. Tais dispositivos de fixação possuem várias desvantagens. Em algumas pode faltar a necessária integridade estrutural para prender com segurança as bicicletas no transportador enquanto sendo transportadas pelo veículo.
SUMÁRIO Os aparelhos para um bagageiro de bicicleta para prender pelo menos uma bicicleta são descritos aqui. O bagageiro de bicicleta pode se acoplar em um receptor de engate de um veículo. O bagageiro de bicicleta pode incluir uma montagem de cubo e uma montagem de batente de supor- ' te.
A montagem de cubo pode incluir um par de cubos, que cada um pode ter um braço.
Os cubos podem ser ajustáveis por rotação.
O bagageiro de bicicleta pode incluir uma montagem de inserção de engate.
A montagem de inserção de engate pode incluir uma primeira extremidade e uma segunda extremidade.
A primeira extremidade pode ser localizada dentro da monta- gem de cubo e a segunda extremidade pode se engatar com o engate re- ceptor.
Os cubos podem ser ajustáveis por rotação em torno da primeira ex- tremidade da montagem de inserção de engate.
A montagem de batente de suporte pode incluir um primeiro batente e um segundo batente.
O primeiro batente pode se engatar com o braço do primeiro cubo e o segundo batente pode se engatar com o braço do segundo cubo.
O bagageiro de bicicleta também pode incluir um membro de trava integral e um par de armações que se movem independentemente em cada batente.
Cada armação pode ' 15 incluirum membro de suporte de bicicleta. x DESCRIÇÃO DOS DESENHOS Os objetivos e vantagens junto com a operação da invenção po- dem ser melhor compreendidos pela referência à descrição detalhada a se- guir tomada em conjunto com as seguintes ilustrações, onde: a figura 1 ilustra uma vista em perspectiva de um bagageiro de bicicleta em uso com uma montagem de um engate receptor de um veículo. a figura 2 ilustra uma vista em perspectiva do bagageiro de bici- cleta em uso com a bicicleta. a figura 3 ilustra uma vista em perspectiva do bagageiro de bici- cletadafiguraí. a figura 4 ilustra uma vista em perspectiva detalhada de uma montagem de inserção de engate do bagageiro de bicicleta. a figura 5 ilustra uma vista em perspectiva da montagem de in- serção de engate da figura 4. a figura 6 ilustra uma vista em perspectiva detalhada da monta- gem de cubo do bagageiro de bicicleta. a figura 7 ilustra uma vista em perspectiva explodida de um cubo da montagem de cubo da figura 6. ' a figura 8 ilustra uma vista transversal do cubo da montagem de cubo da figura 7. a figura 9 ilustra uma vista explodida em perspectiva em corte transversal de uma modalidade alternativa de um cubo de uma montagem de cubo do bagageiro de bicicleta.
a figura 10 ilustra uma vista em perspectiva detalhada da mon- tagem de tubo de suporte do bagageiro de bicicleta da figura 3.
a figura 11 ilustra uma vista em perspectiva detalhada parcial- mente explodida da montagem de tubo de suporte da figura 10.
a figura 12 ilustra uma vista em perspectiva do bagageiro de bi- cicleta da figura 3 girado.
a figura 13 ilustra vista traseira detalhada de um mecanismo de trava do bagageiro de bicicleta da figura 12.
' 15 a figura 14 ilustra uma vista frontal detalhada do mecanismo de . trava do bagageiro de bicicleta da figura 12.
a figura 15 ilustra a vista em perspectiva detalhada parcialmente explodida do mecanismo de trava e dos dedos antioscilação do bagageiro de bicicleta da figura 12.
a figura 16 ilustra uma vista em perspectiva do bagageiro de bi- cicleta em uma disposição de quatro bicicletas tendo quatro batentes.
a figura 17 ilustra uma vista superior da disposição de quatro bi- cicletas tendo quatro batentes da figura 16.
a figura 18 ilustra uma vista em perspectiva do bagageiro de bi- cicletaem uma disposição de quatro bicicletas tendo dois batentes.
a figura 19 ilustra a vista superior do bagageiro de bicicleta em uma disposição de quatro bicicletas tendo os dois batentes da figura 18.
a figura 20 ilustra uma vista em perspectiva detalhada de uma modalidade alternativa da montagem de tubo de suporte para um bagageiro de bicicleta.
a figura 21 ilustra uma vista em perspectiva detalhada de uma modalidade alternativa de uma montagem de tubo de suporte para um ba-
gageiro de bicicleta ' a figura 22 ilustra uma vista em perspectiva detalhada de uma modalidade alternativa de um mecanismo de trava para um bagageiro de bicicleta.
a figura 23 ilustra uma vista em perspectiva detalhada de uma modalidade alternativa de um mecanismo de trava para um bagageiro de bicicleta.
a figura 24 ilustra uma vista em perspectiva detalhada de uma modalidade alternativa de um mecanismo de trava para um bagageiro de bicicleta.
a figura 25 ilustra uma vista em perspectiva detalhada de uma modalidade alternativa de um mecanismo de trava para um bagageiro de bicicleta.
DESCRIÇÃO DETALHADA ' 15 Será feito agora referência em detalhes às modalidades exem- - plares da presente invenção, exemplos das quais estão ilustrados nos dese- nhos em anexo. Deve ficar entendido que outras modalidades podem ser utilizadas e mudanças estruturais e funcionais podem ser feitas sem se afas- tar do respectivo escopo da invenção. Como tal, a descrição seguinte é a- presentada somente como meio de ilustração e não deve limitar de modo algum as várias alternativas e modificações que podem ser feitas às modali- dades ilustradas e ainda estar dentro do espírito e escopo da invenção.
Um bagageiro de bicicleta 10 está ilustrado nas figuras 1-3, 12 e 16-19. O bagageiro de bicicleta 10 pode incluir uma montagem de cubo 34 e um tubo de suporte ou montagem de batente 59 (figuras 1, 3 tais como as bicicletas 18. Em um exemplo não limitador, o bagageiro de bicicleta 10 po- de ser preso em um veículo (não exibido) que pode ser equipado com uma montagem de um engate receptor 12 (figura 1). O bagageiro de bicicleta 10 também pode ser operável para armazenar carga, tais como bicicletas 18, quando as bicicletas 18 não estão sendo transportadas. Em um exemplo não limitador, o bagageiro de bicicleta 10 pode ser posicionado em qualquer local apropriado, tais como na parede de uma garagem ou similares. O bagageiro de bicicleta 10 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração ' apropriada.
A montagem de um engate receptor 12 pode incluir uma estrutu- ra de engate 14 e um receptor 16 (figura 1). A estrutura de engate 14 pode serde qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropriada.
A estrutu- ra de engate 14 pode ser presa ao veículo por qualquer meio apropriado, tal como soldagem, fechos ou similares.
O receptor 16 pode ser preso à estru- tura de engate 14 em qualquer local apropriado, tal como em um centro a- proximado da estrutura de engate 14. O receptor 16 pode ser de qualquer forma ou tamanho apropriado, tais como uma forma tubular geralmente re- tangular.
O bagageiro de bicicleta 10 também pode incluir a montagem de inserção de engate 20 (figuras 1, 3 e 12). Em um exemplo não limitador, a montagem de inserção de engate 20 pode funcionar em conjunto com uma ] 15 montagem de um engate receptor 12 para prender o bagageiro de bicicleta - 10 em um veículo (figura 1). A montagem de inserção de engate 20 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropriada (figuras 1-6, 12, 15, 17 e 19). A montagem de inserção de engate 20 pode ser fabricada de qualquer tipo de material apropriado, tal como aço ou alumínio.
A monta- gem de inserção de engate 20 pode incluir uma primeira extremidade 22 e uma segunda extremidade 24 (figura 5). A primeira extremidade 22 pode ser de qualquer forma ou tama- nho apropriado, tal como de uma forma substancialmente cilíndrica (figura 5). A primeira extremidade 22 da montagem de inserção de engate 20 pode ser acoplada com a montagem de cubo 34 (figuras 144, 6 e 12). A primeira extremidade 22 pode incluir pelo menos um conjunto de aberturas localiza- das radialmente em torno da primeira extremidade 22. Por exemplo, a pri- meira extremidade 22 pode incluir dois conjuntos de aberturas 26, 28 (figura 5). Os dois conjuntos de aberturas 26, 28 podem ser localizados em uma distância espaçada separados uns dos outros.
Os dois conjuntos de abertu- ras 26, 28 podem ser de formas e tamanhos similares ou diferentes.
A segunda extremidade 24 pode ser de qualquer forma ou ta-
manho apropriado. Por exemplo, a segunda extremidade 24 pode incluir um Ú par de braços bifurcados 30, 32, por meio do que os braços bifurcados 30, 32 podem ser giratórios (figuras 4 e 5). Os braços 30, 32 podem ser presos à segunda extremidade 24 por qualquer meio apropriado, tal como com fechos
33.Porexemplo, os braços 30, 32 podem ser presos à segunda extremidade 24 com um pino e um grampo (figura 4). Em algumas modalidades, a se- gunda extremidade 24 pode ser configurada para ser recebida dentro e pre- sa ao receptor 16, pelo que os braços 30, 32 podem não ser necessários. Os braços 30, 32 podem ser de qualquer forma ou tamanho a- propriado, tal como uma forma tubular geralmente retangular. Por exemplo, os braços 30, 32, podem ser de uma forma similar àquela do receptor dese- jado 16. Os braços bifurcados 30, 32 podem ter dimensões diferindo para permitir que a montagem de inserção de engate 20 seja recebida dentro dois engates de tamanhos diferentes. Por exemplo, o primeiro braço 30 pode in- —cluiruma haste de aproximadamente 1 3/4 de polegada, e o segundo braço * 32 pode incluir uma haste de aproximadamente 2 polegadas (figuras 4 e 5). A montagem de cubo 34 pode incluir um par de cubos 36 (figu- ras 4 e 6). Cada um desses cubos 36 pode incluir um braço 38 (figuras 4, 6- 8 e 15). Os cubos 36 podem ser de qualquer forma ou tamanho apropriado, tais como uma forma geralmente retangular, ovular ou cilíndrica. Os cubos 36 podem ser fabricados de qualquer tipo de material apropriado. A monta- gem de cubo 34 pode ser presa à extremidade cilíndrica ou à primeira ex- tremidade 22 da montagem de inserção de engate 20. Cada cubo 36 pode incluir uma abertura de cubo 40 (figura 7). À —aberturade cubo 40 pode ser de qualquer forma ou tamanho apropriado, tais como uma forma geralmente cilíndrica. A abertura de cubo 40 pode ser loca- lizada em qualquer posição apropriada no cubo 36, tal como em uma locali- zação geralmente central através do cubo 36 (figura 7). Cada cubo 36 pode incluir uma capa de cubo 42, um botão 48, e um mecanismo de trava 52, e uma bucha 56 (figura 7). A capa de cubo 42 pode ser de qualquer forma ou tamanho apropriado, tal como uma forma geralmente retangular, ovular ou cilíndrica. Por exemplo, cada capa de cubo
42 pode ser de uma forma similar àquela do cubo 36 (figura 7). A capa de i cubo 42 pode incluir uma abertura de capa de cubo 44 (figura 7). A abertura 44 pode ser de qualquer forma ou tamanho apropriado, tal como uma forma geralmente cilíndrica. A abertura de capa de cubo 44 pode ser localizada em — qualquer posição apropriada no capa de cubo 42, tais como em uma locali- zação geralmente central através da capa de cubo 42. A abertura de capa de cubo 44 pode ser alinhada com a abertura de cubo 40 (figuras 7 e 8).
A capa de cubo 42 também pode incluir pelo menos uma abertu- ra de botão 46 (figura 7). A abertura de botão 46 pode ser de qualquer forma outamanho apropriado, tais como uma forma geralmente retangular ou cir- cular. A abertura de botão 46 pode ser localizada em qualquer posição apro- priada na capa de cubo 42, tais como adjacente à abertura de capa de cubo 44 (figura 7).
O botão 48 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou confi- guração apropriada, tal como de uma forma geralmente quadrada ou retan- * gular (figura 7). O botão 48 também pode incluir uma lingueta 50 (figura 7). À lingueta 50 pode ajudar no engate do botão 48 e do mecanismo de trava 52. O botão 48 pode ser engatado para operar o mecanismo de trava 52 (figuras 7eB) O mecanismo de trava 52 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropriada (figuras 7 e 8). O mecanismo de trava 52 pode ser localizado em qualquer posição apropriada na montagem de cubo 34, tais como dentro do cubo 36 (figura 8), O mecanismo de trava 52 pode incluir uma projeção 53 (figuras 7 e 8). A projeção 53 pode ser engatada se- letivamente com as aberturas 26, 28 para travar para rotação a montagem de cubo associada 34 na primeira extremidade 22 (figuras 5 e 8).
O mecanismo de trava 52 pode ser operável dentro do cubo 36 por qualquer meio apropriado, tais como com uma mola S4 (figuras 7 e 8) À mola 54 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropri- ada, tais como uma mola de propensão. O mecanismo de trava 52 pode ser impelido para uma posição de trava pela mola 54. O botão 48 pode ser em- purrado para destravar o mecanismo de trava 52, pelo que o respectivo cubo
36 pode ser girado em torno da primeira extremidade 22 da montagem de ' inserção de engate 20 dentro de seu respectivo conjunto de aberturas 26,
28. A bucha 56 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou confi- —guração apropriada, tal como uma forma geralmente cilíndrica (figura 7). À bucha 56 pode ser localizada em qualquer posição apropriada no cubo 36, tal como dentro da abertura de cubo 40 (figura 8). A bucha 56 pode agir co- mo uma camisa para facilitar a rotação dentro da abertura de cubo 40. A bu- cha 56 pode incluir uma abertura de bucha 58 (figura 7). A abertura de bu- cha58 pode ser localizada em qualquer posição apropriada na bucha 56, tal como em uma localização geralmente central através da bucha 56. A bucha 56 também pode incluir uma abertura se estendendo axialmente 55 (figura 7). A abertura 55 pode ser de qualquer forma ou tama- : nho apropriado, tal como uma abertura parcial ou completa. A abertura 55 pode ser alinhada com a projeção 53 quando montada. A bucha 56 também - pode incluir pelo menos uma nervura 57 (figura 7). A nervura 57 pode se engatar com um detalhe complementar 41 (figura 7). O detalhe complemen- tar 41 pode ser localizado em qualquer posição apropriada, tal como na su- perfície interna do cubo 36 pelo que o detalhe complementar 41 pode pren- derpararotaçãoa bucha 56 ao cubo 36. A abertura de bucha 58 pode ser alinhada com a abertura de cubo 40 e a abertura de capa de cubo 44 (figura 7). O alinhamento da aber- tura de cubo 40, a abertura de capa do cubo 44 e a abertura da bucha 58 pode permitir à primeira extremidade 22 da montagem de inserção de enga- te20 ser localizada dentro do cubo 36 (figuras 4, 6 e 8). A primeira extremi- dade 22 da montagem de inserção de engate 20 também pode incluir uma capa 51 (figuras 3, 4 e 6). A capa 51 pode ser de qualquer forma ou tama- nho apropriado, tal como uma forma geralmente cilíndrica. Os cubos 36 podem ser localizados em qualquer posição apro- — priada no bagageiro de bicicleta 10, tais como estando engatados com ou localizados na primeira extremidade 22 da montagem de inserção de engate
20. Por exemplo, um primeiro cubo 36 pode estar engatado com o primeiro conjunto de aberturas 26 na primeira extremidade 22 da montagem de inser- ção de engate 20, e um segundo cubo 36 pode ser engatado com o segundo conjunto de aberturas na primeira extremidade 22 da montagem de inserção de engate 20 (figuras 4 e 5).
O tubo de suporte ou montagem de batente 59 podem incluir pe- lo menos um tubo de suporte ou batente 60 e pelo menos um armação 70. À montagem de tubo de suporte 59, contudo, pode incluir qualquer número apropriado de batentes 60 e armação 70, Por exemplo, a montagem de tubo de suporte 59 pode incluir um par de tubos de suporte 60, pelo que cada tubo de suporte 60 pode incluir um par de armação 70 (figuras 3 e 10-12). Os batentes 60 podem ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropriada. Os batentes 60 podem ser fabricados de qualquer tipo de mate- rial apropriado, tal como alumínio extrudado. Em algumas modalidades, os . batentes 60 podem ser formados integralmente com os braços 38 e/ou o cubo36.
- Cada braço 38 pode ser formado integralmente com o cubo 36 ou podem ser componentes individuais que podem ser presos uns aos ou- tros por qualquer meio apropriado, tal como por fechos, soldagem ou simila- res. Por exemplo, o braço 38 e o cubo associado 36 podem ser um compo- nente fundido integralmente. Os braços 38 podem ser de qualquer forma ou tamanho apropriado, tal como um braço geralmente retangular ou cilíndrico tendo uma curvatura (figuras 68 e 15).
Os braços 38 podem ser localizados em qualquer posição apro- priada no cubo 36, pelo que os braços 38 podem se estender ou se projetar para fora a partir do cubo 36, pelo que cada batente 60 pode ser preso a isso (figuras 3, 6 e 13-15). Os braços 38 podem ser recuados em cada cubo 36, pelo que os batentes 60 podem não interferir um com o outro quando ambos batentes 60 estão em uma posição vertical (figura 3). Cada braço 38 pode ser preso a ou engatado com cada tubo de suporte ou batente 60 por — qualquer meio apropriado. Por exemplo, os braços 38 podem ser inseridos em uma extremidade de cada tubo de suporte 60 (figura 15). A montagem de cubo 34 do bagageiro de bicicleta 10 pode permitir que cada batente 60 seja pivotante independentemente ou gire entre posições múltiplas para facilitar o ] suporte de múltiplos de diferentes tipos de bicicletas 18. Em uma modalida- de, cada tubo de suporte ou batente 60 pode ser pivotado entre três posi- ções discretas. Em um exemplo não limitador, cada batente 60 pode ser pi- votado entre uma posição reta para cima/vertical, uma posição reta deita- da/horizontal, uma posição localizada entre as posições vertical e horizontal, e em ambas as direções com relação à posição vertical. Em algumas moda- lidades, cada batente 60 pode ser pivotado aproximadamente 180 graus en- tre duas posições horizontalmente opostas. Os batentes 60 podem ser pivo- tados ou ajustados independentemente um do outro.
A ajustabilidade das posições de montagem do bagageiro da bi- cicleta 10 pode ser realizada por quaisquer meios apropriados, como através do uso da montagem 34 e asas 60. Em modalidades alternativas, as posi- ções podem ser mais numerosas e podem ser infinitas dependendo do me- i 15 canismo utilizado para manter à asa 60 na posição. Além disso, a monta- . gem dos cubos 34 e asas 60 pode ser projetada com quaisquer ângulos de- sejados ou posições de montagem.
Na modalidade atual, a primeira extremidade 22 da montagem da inserção de engate 20 pode incluir dois conjuntos de aberturas de trava 26,28,como uma para cada um, cubo 36 e braço 38 acoplados a isso. Os conjuntos de aberturas de travar 26, 28 podem permitir um mecanismo de trava de mola diagonal 52 associados com cada cubo 36 e desse modo a asa 60 ser movida ou ajustada dentro e fora da união, desta maneira permi- tindo as asas 60 e o conjunto de cubos central 36 ser pivotado cerca da pri- meira extremidade 22. Quando o Quando o mecanismo de travar 52 é libe- rado, o mecanismo de travar 52 pode se engajar com uma das aberturas de travar 26, 28 quando giradas para ser alinhadas com elas. A mola 54 pode colocar o mecanismo de travar 52 em diagonal dentro da engrenagem.
As asas 60 podem acoplar os braços 38 em cada cubo 36 por quaisquer meios apropriados, como com fixadores. As asas 60 podem ser de qualquer forma ou tamanho apropriados.
Por exemplo, as asas 60 podem ter uma cavidade oca para pos-
sibilitar as asas 60 se encaixarem nos braços 38. Cada asa 60 pode incluir ] duas paredes laterais opostas curvadas 65. As paredes laterais 65 podem ser espaçadas à parte por uma ranhura ou canal 66 (figuras LO e |l). O canal 66 pode ser de qualquer forma ou tamanho apropriados, como prolongando o comprimento da asa 60, desse modo formando formas de "C" opostas, quando vistas em corte transverso (figuras 10 e 11). As asas 60 podem também incluir aberturas 611. As aberturas podem ser de qualquer forma ou tamanho apropriados, como uma forma geralmente cilin- drica. As aberturas 68 podem estar localizadas em qualquer posição apro- priada nas asas 60 como em distâncias espaçadas à parte ao longo do comprimento de cada parede lateral 65 (figuras |O e 11). Cada asa 60 pode também incluir uma tampa 84, A tampa 84 pode ser de qualquer forma ou tamanho apropriados, como uma forma geralmente semiesférica. A tampa 84 pode estar localizada em uma segunda extremidade 64 do conjunto de asasde suporte 59, adjacente a uma extremidade da asa 60 (figuras 3,10 e . 11). Como uma modalidade alternativa, o conjunto de cubos 34' pode incluir diversas superfícies serrilhadas 94 e diferentes componentes (figura 9). Nesta modalidade, o conjunto de cubos 34' pode incluir superfícies serri- lhadas 94 em cada cubo 36. Além disso, o conjunto de cubos 34' pode tam- bém incluir um botão 92, uma lavadora 96 e um membro fixo 98. A lavadora 96 pode também incluir superfícies serrilhadas 94 a fim de engatar em cada superfície serrilhadas 94 de cada cubo 36. O membro fixo 98 podem tam- bém incluir uma superfície serrilhadas 94 para engatar com um dos cubos
36.0 botão 92 pode ser rebaixado para operar e engatar ou girar os compo- nentes do conjunto de cubos 34' ao longo de várias superfícies serrilhadas 94 para ajustar as asas 60 que podem ser presas aos braços 38. As superfi- cies serrilhadas 94 podem prevenir rotação relativa, quando elas estão enga- tadas, e podem permitir rotação relativa quando elas desengatam. A opera- ção do botão 92 pode engatar e desengatar as superfícies serrilhadas 94, desse modo permitindo rotação relativa seletiva.
As armações 70 podem ser de qualquer forma e tamanho, tipo ou configuração apropriada. As armações 70 podem ser fabricadas em qual- quer tipo de material apropriado, como alumínio ou aço. As armações 70 podem ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropriada. Por exemplo, as armações 70 podem ser geralmente na forma de "C" (figu- ra1i1l) As armações 70 podem incluir pelo menos uma tira 76 (figura |I). Por exemplo, cada armação 70 pode incluir um par de tiras 76. As tiras 76 po- dem ser de qualquer forma ou tamanho apropriado, como geralmente em forma retangular. As tiras 76 podem ser engatadas com ou localizadas den- tro da ranhura ou canal 66 das asas 60 (figura 11). Por exemplo, A extremi- dadeem forma de "c" da armação 70 pode circundar uma das paredes late- rais 65 com as tiras 76 engatadas nos canais 66 (figuras 10 e 11). Duas armações 70 podem ser dispostas em cada asa 60, como circundando as paredes laterais opostas 65 da asa 60, e podem mover-se : passando uma outra na asa 60. Cada armação 70 pode incluir um pino de mola carregado 88 e um botão 72 (figura II). O botão 72 pode estar localiza- - do em qualquer posição apropriada na armação 70, como oposta àquela do pino de mola carregado 88. O pino de mola carregado 88 pode engatar com as aberturas 68 nas paredes laterais 65 das asas 60 para reter a armação 70 e o membro de suporte da bicicleta 74 em um local desejado ao longo do comprimento da asa 60 (figuras 10-12). O pino de mola carregado 88 pode ser ajustável pelo uso de puxar o botão 72, por exemplo.
Os membros de suporte de uma bicicleta 74 podem ser acopla- dos a cada armação 70 (figuras 3 e 10-1 2). Os membros de suporte de bici- cleta 74 podem ser de qualquer forma ou tamanho apropriados para ser fa- cilmente engatados com a bicicleta 18. Os membros de suporte da bicicleta 74 podem ser localizados em qualquer posição apropriada na armação 70, como os locais de cima na armação 70. Os membros de suporte da bicicleta 74 podem incluir um cabo ou correia 86 (figuras 2, 20 e 21). O cabo ou cor- reia 86 podem ser utilizados para suportar o cubo de uma roda de bicicleta e correiada roda para o membro de suporte da bicicleta 74 (figuras 2,20 e 21 ) O bagageiro da bicicleta 10 pode também incluir uma lingueta ou armação antioscilação 78 (figuras 1, 4, 12615). À lingueta antioscilação 78 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropriada. As linguetas antioscilação 78 podem ser de forma e tamanho similares e feitas de uma maneira similar como os membros de suporte de bicicleta 74, e po- dem ser configuradas sem ter o pino de mola carregado 88. A lingueta anti- oscilação 78 pode ser localizada em qualquer posição apropriada no baga- geiro da bicicleta 10, como sendo localizada e engatada com a asa 60, As linguetas antioscilação 78 podem estar posicionadas nas asas 60 mais perto do cubo central 36 e podem ser movidas ao longo do comprimento da asa 60 (figuras 1,2,4,12e15).
Uma vez que a bicicleta 18 é suportada pelos membros de su- porte de bicicleta 74, a lingueta antioscilação 78 pode ser movida para uma posição que pode suportar a porção inferior da bicicleta 18 e a correia aco- .: plada 86 pode ser envolta ao redor da porção da bicicleta 18 para inibir a bicicleta 18 de oscilar enquanto o veículo viaja. A lingueta antioscilação 78 . pode ser fabricada de qualquer tipo de material apropriado, como alumínio e aço. Os membros de suporte da bicicleta 74 e linguetas antioscilação 78 po- dem ser alumínio anodizado e podem incluir uma tampa protetora, como santopreneO, a título de exemplo não limitante.
O bagageiro de bicicleta 10 podem também incluir um membro de trancar 80 (figuras 4, 6 e 12-15). O membro de trava 80 pode ser de qualquer forma, tamanho, tipo ou configuração apropriada. Por exemplo, o membro de trava 80 pode ser um par de membros circulares acoplados. O membro de trava 80 pode ser localizado em qualquer posição apropriada no bagageiro da bicicleta 10, como adjacente às asas 60. Por exemplo, o mem- bro de trava 80 pode ser configurado para ser disposto na porção inferior da asa 60 que pode sobrepor o braço 38 no cubo 36. Por exemplo, o fixador que retém a asa 60 para o braço13R pode também reter o membro de trava
80. O membro de trava 80 pode prover uma abertura de passagem segura parao cabo 86 para facilitar a trava das bicicletas 18 para o bagageiro 10 com um cabo 86 (figura 2).
Várias outras alternativas de arranjos de trava podem ser mos-
' tradas nas figuras 22-26. Por exemplo, o membro de trava 80 pode compre- ender: uma abertura localizada em cada braço 38 (figura 22); um loop loca- lizado adjacente a cada braço 38 (figura 23); um loop localizado adjacente ao engate receptor 16 (figura 24); ou uma abertura localizada dentro da armação?70 (figura 25). Alternativas adicionais podem incluir alojar o cabo 86 dentro das asas 60, dessa maneira o cabo 86 pode travar no conjunto de cubos 34. Quando não em uso, o cabo 86 pode deslizar ou recuar de volta para as asas 60. O cabo 86 pode ser alojado dentro do conjunto de inserir engate 20 e também ser capaz de travar no conjunto de inserção de trava, como através de um loop.
O bagageiro de bicicleta 10 pode incluir protetores de espuma 82 (figuras 1, 2, 4, 12 e 15). Os protetores de espuma 82 podem ser de qual- quer forma ou tamanho apropriados, como geralmente cilíndrica. Os proteto- R res de espuma 82 podem ser localizados em qualquer posição apropriada no bagageiro da bicicleta 10. Por exemplo, os protetores de espuma 82 “ podem ser localizados em cada tubo de suporte 60, pelo qual cada protetor de espuma 82 pode ser deslizável ao longo do comprimento do tubo de su- porte 60. Além disso, pode ser qualquer número apropriado de protetores de espuma 82. Os protetores de espuma 82 podem ser utilizados nas asas 60 parainibir danos às bicicletas localizadas nas mesmas.
A bicicleta ou item de carga 18 pode ser preso ao bagageiro da bicicleta 10 por qualquer meio apropriado, como correia, cabo, corda, cadeia ou similares 86, para manter o item de carga 18 no bagageiro de bicicleta
10. O bagageiro de bicicleta 10 pode incorporar muitas características dese- jadas, possibilitar estética agradável, e prover uma construção resistente.
Os membros de suporte de bicicleta 74 que engatam e suportam as rodas da bicicleta 18 podem ser ajustados ao longo do comprimento das asas 60. Dois membros de suporte de bicicleta 74, se estendendo em dire- ções opostas, são de maneira móvel acoplados a cada asa 60. Como resul- : tado, cada par de asas 60 pode suportar duas bicicletas 18, uma anterior às asas 60, como entre as asas 60 e o veículo, e outra atrás das 60 (figuras 16 e 17). Em algumas modalidades, um único par de asas 60 pode suportar
' quatro bicicletas 18 (figuras 18 e 19).
Em algumas modalidades, o bagageiro da bicicleta 10 pode ser acoplado a uma parede de uma garagem para guardar bicicletas na gara- gem. As asas ajustáveis 60 podem facilitar a adaptação das bicicletas no — bagageiro 10 e permitir um bagageiro mais compacto 10 quando não estiver em uso.
Embora as modalidades da presente invenção tenham sido ilus- tradas nos desenhos que acompanham e descritas na descrição detalhada anterior, deve ficar entendido que a presente invenção não está limitada às modalidades descritas, mas que a invenção descrita aqui é capaz de nume- rosos rearranjos, modificações e substituições sem se afastar do escopo das reivindicações aqui a seguir.

Claims (23)

: REIVINDICAÇÕES
1. Bagageiro de bicicleta que compreende: um conjunto de cubos compreendendo um primeiro cubo e um segundo cubo, em que cada cubo incluí um braço; e um conjunto de asa de suporte incluindo uma primeira asa e uma segunda asa, em que a dita primeira asa é engatável com o dito braço do primeiro cubo e a dita segunda asa é engatável com o dito braço do dito segundo cubo; em que os ditos primeiro e segundo cubos são rotativamente a- justáveis.
2. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 1 ainda compreendendo um conjunto de inserção de engate tendo uma primeira ex- tremidade e uma segunda extremidade, em que a dita primeira extremidade . está localizada dentro do dito conjunto de cubos e a dita segunda extremi- dadeé engatável com um engate receptor de veículo, o dito primeiro cubo e . o dito segundo cubo são rotativamente ajustáveis em torno da dita primeira extremidade do dito conjunto de inserção de engate, e em que a dita primei- ra extremidade do dito conjunto de inserção de engate inclui pelo menos dois conjuntos de aberturas.
3. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 2, em que o dito primeiro conjunto de aberturas são radialmente espaçados ao re- dor da dita primeira extremidade em um primeiro local.
4. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 3, em que o dito segundo conjunto de aberturas são radialmente espaçados ao —redordadita primeira extremidade em um segundo local.
5. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 4, em que o dito primeiro cubo é engatável com o dito primeiro conjunto de abertu- ras.
6. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 5, em queo dito segundo cubo é engatável com o dito segundo conjunto de aber- turas.
7. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 4, em
. que os ditos braços podem ser inseridos dentro das ditas asas.
8. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 7, em que a dita primeira asa é rotativamente ajustável em torno do dito primeiro conjunto de aberturas.
9. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 8, em que a dita segunda asa é rotativamente ajustável em torno do dito segundo conjunto de aberturas.
10. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 9, em que as ditas asas são independentemente rotativas uma da outra.
11. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 9 em que os ditos cubos, cada um, inclui um mecanismo de trancar operável por um botão.
12. Bagageiro de bicicleta para prender pelo menos uma bicicle- . ta, o dito bagageiro de bicicleta compreendendo: um conjunto de cubos compreendendo um par de cubos, em que MW cada cubo incluí um braço; pelo menos uma asa, em que cada asa é engatada com um dos ditos braços; um par de armações localizado em cada asa, em que cada ar- mação é móvel independentemente da outra armação ao longo da dita asa; e pelo menos um membro de suporte de bicicleta suporte localiza- do em cada armação.
13. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 12, em queasditasasas incluem um canal localizado em cada lado.
14. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 13, em que as ditas armações incluem um par de tiras que são deslizáveis dentro dos ditos canais.
15. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 12, em queasditasasas incluem uma pluralidade de aberturas localizadas em cada lado.
16. Bagageiro de bicicleta de açodo com a reivindicação 15, em
. que cada armação inclui um pino de mola carregado para engatar as ditas armações com as ditas aberturas de asa.
17. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 12, em que o dito pelo menos um membro de suporte de bicicleta é engatável com a bicicleta.
18. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 17 ain- da compreendendo uma lingueta antioscilação localizada na dita asa, em que a dita lingueta antioscilação é engatável com a bicicleta e o bagageiro desse modo provê três pontos de suporte para a bicicleta presa ao bagagei- ro.
19. Bagageiro de bicicleta para prender pelo menos uma bicicle- ta a um veículo, o dito bagageiro de bicicleta compreendendo: um conjunto de cubos compreendendo um par de cubos; R pelo menos uma asa associada com cada cubo; uma armação incluindo pelo menos um membro de suporte de - bicicleta; e um membro de trava integral localizado adjacente ao dito con- junto de cubos.
20. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 19, em queodito membro de travar inclui dos anéis cilíndricos rigidamente presos um ao outro.
21. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 20, em que um dos ditos anéis está localizado na dita asa.
22. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 19, em que cada cubo inclui um braço ao qual a dita asa é acoplada e o dito membro de trava é integralmente formado com os ditos braços.
23. Bagageiro de bicicleta de acordo com a reivindicação 19, em que o dito membro de trava é integralmente formado com um receptor de engate do veículo.
BR112012033654-1A 2010-07-01 2011-07-01 bagageiro de bicicleta BR112012033654A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/828,891 US9254790B2 (en) 2010-07-01 2010-07-01 Bike rack
US12/828,891 2010-07-01
PCT/US2011/042762 WO2012003428A1 (en) 2010-07-01 2011-07-01 Bike rack

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112012033654A2 true BR112012033654A2 (pt) 2020-08-18

Family

ID=44628199

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012033654-1A BR112012033654A2 (pt) 2010-07-01 2011-07-01 bagageiro de bicicleta

Country Status (4)

Country Link
US (1) US9254790B2 (pt)
AU (1) AU2011272730A1 (pt)
BR (1) BR112012033654A2 (pt)
WO (1) WO2012003428A1 (pt)

Families Citing this family (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8899456B2 (en) * 2007-04-05 2014-12-02 Marty Williams Bicycle carrier
US10384618B2 (en) * 2007-04-05 2019-08-20 Marty Williams Cargo carrier
USRE47281E1 (en) * 2007-04-05 2019-03-12 Let's Go Aero, Inc. V-shaped four bicycle carrier
USD722289S1 (en) * 2013-05-13 2015-02-10 Marty Williams V-shaped four bicycle carrier
WO2011063254A1 (en) * 2009-11-19 2011-05-26 Cequent Performance Products, Inc. Trunk mounted bike carrier
US9254790B2 (en) 2010-07-01 2016-02-09 Cequent Performance Products, Inc. Bike rack
EP2703224B1 (en) * 2012-08-28 2015-04-29 Thule Sweden AB Load carrier for a vehicle
US20150048127A1 (en) * 2013-08-18 2015-02-19 Able, Inc. Ergonomic Ladder Rack
US10046712B1 (en) * 2015-09-15 2018-08-14 John Foley Vehicle bicycle rack
US10086882B2 (en) * 2016-01-28 2018-10-02 Joseph G Scherer Vehicle sawhorse adjustable assembly
US10035472B1 (en) * 2016-04-12 2018-07-31 Jeffrey W. Turner Convertible trailer hitch for bike rack, hammock and picnic table stand
EP3266655B1 (en) * 2016-07-04 2018-08-29 Thule Sweden AB Load carrier for a vehicle
USD852114S1 (en) 2016-08-16 2019-06-25 Horizon Global Americas Inc. Bike rack
US20200031289A1 (en) * 2018-07-30 2020-01-30 Let's Go Aero Rail top cargo management system
US10688940B2 (en) * 2018-09-14 2020-06-23 Thule Sweden Ab Load carrier with tilting hub
DE202019102152U1 (de) * 2019-04-15 2020-07-16 Ga Actuation Systems Gmbh Lastenträger
US10807658B1 (en) * 2019-09-05 2020-10-20 Alex Cho Apparatus with rotatable mounting assembly
USD933579S1 (en) 2019-10-14 2021-10-19 J.R. Setina Manufacturing Co. Bike carrier
US11325540B2 (en) * 2019-10-08 2022-05-10 J.R. Setina Manufacturing Co. Bike carrier
US10850784B1 (en) * 2019-12-27 2020-12-01 David A. Hamilton Multi-adjustment bicycle rack for storage area
US11772727B2 (en) * 2021-05-17 2023-10-03 Yotta Innovation Co., Ltd. Plugging position recording device
USD986120S1 (en) * 2021-05-24 2023-05-16 Country Innovation and Supply, LLC Hitch mount
USD963525S1 (en) 2021-05-24 2022-09-13 Country Innovation and Supply, LLC Hitch mount with upright
US20240278730A1 (en) * 2021-07-28 2024-08-22 Rock Solid Industries International (Pty) Ltd A bicycle rack for a vehicle
DE202021003187U1 (de) 2021-10-13 2023-01-17 Metall- & Zerspanungstechnik Hoffmann GmbH & Co. KG Universal- und Hängemattenhaltegestell

Family Cites Families (69)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US640736A (en) 1898-03-03 1900-01-09 Abraham Peters Bicycle-carrier.
US2848253A (en) * 1957-05-07 1958-08-19 Charles J Mcdonald Trailer hitch
US3204839A (en) 1963-12-20 1965-09-07 Yuda Hyman Automobile bicycle carrier
GB8527238D0 (en) 1985-11-05 1985-12-11 Feingold J G Carrier means for attachment to vehicle
US4830250A (en) * 1986-12-31 1989-05-16 Rhode Gear U.S.A. Bicycle carrier
DE3900569A1 (de) 1989-01-11 1990-07-12 Mustapha Gaaloul Fahrradhalter fuer personenkraftfahrzeuge
US5181822A (en) 1989-08-23 1993-01-26 Allsop, Inc. Articulated support rack for vehicles
FR2651470B1 (fr) 1989-09-06 1995-05-24 Odile Masurel Porte-cycle destine a equiper un vehicule.
US4978133A (en) * 1989-10-30 1990-12-18 Thorne Rexford M Trailer hitch shock absorber
US5067641A (en) 1990-01-30 1991-11-26 Valley Industries, Inc. Vehicle bicycle carrier
US5096102A (en) 1990-05-18 1992-03-17 Tolson Carl J Article carrier mounted to license plate receiver of a motor vehicle
US5228607A (en) 1991-06-07 1993-07-20 Tvp, Inc. Rack mountable on a trailer hitch ball
US5373978A (en) 1992-09-11 1994-12-20 Graber Products, Inc. Carrier for sporting goods
IT1268042B1 (it) * 1994-03-07 1997-02-20 Fabio Pedrini Dispositivo per sopportare oggetti, in particolare biciclette, sulla parte posteriore di un autoveicolo.
US5497927A (en) 1994-10-28 1996-03-12 Peterson; Douglas C. Bicycle rack
US5690260A (en) * 1995-11-14 1997-11-25 Aikins; Warren A. Bicycle carrier
US5820004A (en) 1995-12-04 1998-10-13 Lane; David Andrew Milo Modular, multi-purpose carrying rack
US5820002A (en) * 1996-03-22 1998-10-13 Yakima Products, Inc. Lockable bicycle rack
US6006973A (en) 1996-10-28 1999-12-28 Draw-Tite, Inc. Hitch mounted cargo carrier bike rack adapter
US6089428A (en) 1997-07-25 2000-07-18 Wagner; John F. Bike rack
US6053336A (en) * 1997-09-09 2000-04-25 Sportworks Northwest, Inc. Wheel retention device with externally rotatable multi-faceted retention ring
US5950892A (en) 1998-03-30 1999-09-14 Yu-Lung Tsai Bicycle carrier for carrying a bicycle with a car
USD415097S (en) 1998-06-29 1999-10-12 Reese Products, Inc. Bike rack with receiver
USD410891S (en) 1998-06-29 1999-06-15 Reese Products, Inc. Bike rack
US6099008A (en) * 1998-09-01 2000-08-08 Burley Design Cooperative Hitch for bicycle trailer
US6491195B1 (en) 1999-08-25 2002-12-10 Mclemore John D. Carrier device
USD458579S1 (en) 1999-09-10 2002-06-11 Reese Products, Inc. Hitch mountable cargo carrier and bike rack
IT1307054B1 (it) * 1999-09-24 2001-10-23 Fabio Pedrini Dispositivo porta-bicicletta per autoveicoli.
USD430533S (en) 1999-10-29 2000-09-05 Fulton Performance Products, Inc. Hitch mountable bike rack
GB2363772B (en) 2000-06-21 2002-06-19 Paul Michael Gilbert Bicycle carrier
US6439397B1 (en) * 2000-09-06 2002-08-27 Sportworks Northwest, Inc. Retention arm for gear racks
US6516986B1 (en) * 2000-09-22 2003-02-11 Graber Products, Inc. Support system for a vehicle-mounted equipment carrier
US6547116B2 (en) 2001-02-05 2003-04-15 Evan R. Anderson Bicycle car rack and work stand
US20020117524A1 (en) * 2001-02-28 2002-08-29 Chanyoung Jeong Trunk mountable equipment rack
US6769704B2 (en) * 2001-07-06 2004-08-03 Elegant Usa, Llc Trailer hitch step
US6868998B2 (en) * 2001-07-10 2005-03-22 Watermark Paddlesports, Inc. Bike mount
US6857545B2 (en) 2002-01-11 2005-02-22 Mclemore John D. Bike carrier
US6662983B2 (en) 2002-03-11 2003-12-16 David A. M. Lane Multi-configuration, multi-purpose rack system
US6758380B1 (en) 2002-04-09 2004-07-06 Graber Products, Inc. Locking fork mount for a bicycle carrier
US6695185B2 (en) 2002-07-19 2004-02-24 John D. Church Vehicle equipment rack
US6817502B2 (en) * 2002-08-23 2004-11-16 Keith Gilstrap Bicycle wheel holder
US6951287B1 (en) 2002-09-30 2005-10-04 The Productive Edge, Inc. Receiver hitch mounted bike rack with anti-rattle mechanism
US7044347B1 (en) * 2003-03-06 2006-05-16 Fabio Pedrini Interlock arrangement for an extendible and retractable stabilizer for use in a bicycle carrier
US6971565B2 (en) 2003-06-23 2005-12-06 Chiu Kuei Wang Securing device for bicycle racks on vehicles
US20040256430A1 (en) 2003-06-23 2004-12-23 Wang Chiu Kuei Fastening device for bicycle rack
TWI222941B (en) * 2003-09-24 2004-11-01 Yu-Lung Tsai Foldable and bicycle-supportable rack
US7213731B1 (en) * 2003-10-09 2007-05-08 Saris Cycling Group, Inc. Hold-down for a vehicle-mounted equipment carrier
US7000814B2 (en) 2004-03-22 2006-02-21 Chiu-Kuei Wang Securing device for bicycle rack on vehicle
WO2005102013A2 (en) * 2004-04-20 2005-11-03 Watermark Paddlesports, Inc. Ready-to ride bicycle carrier assembly
US7404504B2 (en) * 2004-08-12 2008-07-29 Yakima Products, Inc. Adjustable rear-mounted cargo carriers
US7648151B2 (en) * 2005-05-31 2010-01-19 Fabio Pedrini Bicycle support with pivoting wheel engagement member
US7290670B2 (en) 2005-07-12 2007-11-06 Chin-Sung Huang Bike rack having quick folding/unfolding function
US8496148B2 (en) 2006-06-29 2013-07-30 Michael Kent Farney Bicycle carrier
DE102006031693A1 (de) 2006-07-08 2008-01-17 Magna Car Top Systems Gmbh Tragvorrichtung für ein Fahrrad
US8028878B1 (en) * 2006-09-13 2011-10-04 Fabio Pedrini Collapsible vehicle-mounted equipment carrier
US7815083B2 (en) 2006-10-27 2010-10-19 Softride, Inc. Hitch mounted carrier
US8899456B2 (en) 2007-04-05 2014-12-02 Marty Williams Bicycle carrier
USD684917S1 (en) 2007-04-05 2013-06-25 Marty Williams V-shaped bicycle carrier
US8113398B2 (en) * 2007-07-06 2012-02-14 Yakima Products, Inc. Hitch mounted bicycle racks for vehicles
US20090266773A1 (en) 2008-04-29 2009-10-29 Jeremy Janeczko Portable bike carrier
US9199520B2 (en) * 2008-10-02 2015-12-01 Cequent Towing Products Adjustable hitch assembly
US8308185B2 (en) * 2009-01-30 2012-11-13 Weaver Danny C Pin-engaging drawbar and lock plate assembly
USD625247S1 (en) 2009-08-31 2010-10-12 Thule Sweden Ab Bicycle carrier rack
USD623117S1 (en) 2010-02-17 2010-09-07 Robert Farber Bicycle carrier
US9254790B2 (en) 2010-07-01 2016-02-09 Cequent Performance Products, Inc. Bike rack
WO2012015780A1 (en) 2010-07-30 2012-02-02 Up Right Designs LLC Bicycle carrier and method for serially loading bicycles thereon
USD663676S1 (en) 2011-07-14 2012-07-17 Strahan Loken Bicycle carrier rack
USD656456S1 (en) 2011-07-14 2012-03-27 Thule Sweden Ab Bicycle carrier rack
USD672704S1 (en) 2012-03-15 2012-12-18 Denik Industries, Limited Collapsible bicycle rack for a motor vehicle

Also Published As

Publication number Publication date
AU2011272730A1 (en) 2012-12-13
US9254790B2 (en) 2016-02-09
WO2012003428A1 (en) 2012-01-05
US20120000952A1 (en) 2012-01-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012033654A2 (pt) bagageiro de bicicleta
US10479284B1 (en) Load-bearing system for supporting cargo from a vehicle
US6213539B1 (en) Equipment transportation system
US5232135A (en) Trunk top carrier
EP2598378B1 (en) Bicycle carrier and method for serially loading bicycles thereon
US11738627B2 (en) Accessory system for vehicles
US9783129B2 (en) Automotive storage container
US11027662B2 (en) Support rack
US6910609B2 (en) Equipment transportation system
CA2160863A1 (en) Article mounting assembly for a vehicle mounted carrier
US20210170955A1 (en) Vehicle bicycle carrier with rotating post
US6145720A (en) Vehicle cargo carrier
US7611035B2 (en) Hitch ski carrier
GB2496927A (en) Cycle luggage system
US4109839A (en) Foldable carrier
US11464202B2 (en) Collapsible backpack pet trailer
US11535167B2 (en) Cargo hold assembly for a pickup truck cargo bed
US10035471B2 (en) Carrier device for vehicles
US20050040613A1 (en) Equipment transportation system for vehicles
WO2015057085A1 (en) A carrier for mounting to a vehicle
WO2005118343A1 (en) Support apparatus
US9233648B2 (en) Bicycle rack
KR101302923B1 (ko) 탑재 공간이 형성된 suv 차량
BRMU8803220Y1 (pt) suporte móvel para transportar bicicletas em teto em veículos
WO2021030108A1 (en) Hitch mounted double deck cargo carrier for a vehicle

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]