BR112012027904A2 - produtos da reação e métodos para produzir e usando o mesmo - Google Patents
produtos da reação e métodos para produzir e usando o mesmo Download PDFInfo
- Publication number
- BR112012027904A2 BR112012027904A2 BR112012027904-1A BR112012027904A BR112012027904A2 BR 112012027904 A2 BR112012027904 A2 BR 112012027904A2 BR 112012027904 A BR112012027904 A BR 112012027904A BR 112012027904 A2 BR112012027904 A2 BR 112012027904A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- formaldehyde
- ammonia
- reaction product
- fact
- nitrogen
- Prior art date
Links
Classifications
-
- C—CHEMISTRY; METALLURGY
- C05—FERTILISERS; MANUFACTURE THEREOF
- C05C—NITROGENOUS FERTILISERS
- C05C3/00—Fertilisers containing other salts of ammonia or ammonia itself, e.g. gas liquor
-
- C—CHEMISTRY; METALLURGY
- C05—FERTILISERS; MANUFACTURE THEREOF
- C05G—MIXTURES OF FERTILISERS COVERED INDIVIDUALLY BY DIFFERENT SUBCLASSES OF CLASS C05; MIXTURES OF ONE OR MORE FERTILISERS WITH MATERIALS NOT HAVING A SPECIFIC FERTILISING ACTIVITY, e.g. PESTICIDES, SOIL-CONDITIONERS, WETTING AGENTS; FERTILISERS CHARACTERISED BY THEIR FORM
- C05G3/00—Mixtures of one or more fertilisers with additives not having a specially fertilising activity
- C05G3/90—Mixtures of one or more fertilisers with additives not having a specially fertilising activity for affecting the nitrification of ammonium compounds or urea in the soil
-
- C—CHEMISTRY; METALLURGY
- C05—FERTILISERS; MANUFACTURE THEREOF
- C05C—NITROGENOUS FERTILISERS
- C05C9/00—Fertilisers containing urea or urea compounds
-
- C—CHEMISTRY; METALLURGY
- C05—FERTILISERS; MANUFACTURE THEREOF
- C05C—NITROGENOUS FERTILISERS
- C05C9/00—Fertilisers containing urea or urea compounds
- C05C9/02—Fertilisers containing urea or urea compounds containing urea-formaldehyde condensates
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y02—TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
- Y02P—CLIMATE CHANGE MITIGATION TECHNOLOGIES IN THE PRODUCTION OR PROCESSING OF GOODS
- Y02P60/00—Technologies relating to agriculture, livestock or agroalimentary industries
- Y02P60/20—Reduction of greenhouse gas [GHG] emissions in agriculture, e.g. CO2
- Y02P60/21—Dinitrogen oxide [N2O], e.g. using aquaponics, hydroponics or efficiency measures
Landscapes
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Organic Chemistry (AREA)
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Soil Sciences (AREA)
- Pest Control & Pesticides (AREA)
- Fertilizers (AREA)
Abstract
PRODUTOS DA REAÇÃO E MÉTODOS PARA PRODUZIR E USAR OS MESMOS
Produtos de reação e métodos para produzir e usando os mesmos são fornecidos.
Em pelo menos uma modalidade específica, o fertilizante pode incluir uma fonte de nitrogênio compreendendo uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qualquer combinação destes e um produto da reação do formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação.
Description
“PRODUTOS DA REAÇÃO E MÉTODOS PARA PRODUZIR E USAR OS MESMOS” Referência Cruzada à Pedidos Relacionados Este pedido reivindica prioridade aos Pedidos de Patentes Provisionais U.S. tendo o número de série 61/329, 680, depositado 30 de abril, 2010, que é incorporado por referên- ciaaqui Antecedentes da Invenção Campo Modalidades descritas aqui geralmente referem-se a fertilizantes. Mais particular mente, tais modalidades referem-se a produtos de reação que fornece um período estendido de inibidor de nitriicação e métodos para produzir e usando o mesmo.
Descrição da Técnica Relacionada Os fertilizantes tipicamente incluem uréia, amônia, nitrato de amônio, ou uma mistu- ra dos mesmos para fornecer uma fonte de nitrogênio. O nitrogênio é um nutriente vital para o crescimento da planta. Quando a uréia é usada como uma fonte de nitrogênio no fertilizan- te, auréia converte a amônia como um resultado da hidrólise catalisada pela urease, que é uma enzima produzida por fungos e bactérias numerosos encontrados no solo. Amônia ra- pidamente sofre ionização no solo para formar amônio. Na maioria dos solos, o amônio re- sultante e o nitrato de amônio, se presente, são facilmente oxidados a nitrato (NO3), através de uma sequência de reações de oxidação de bactérias, o qual é geralmente referido como "nitrificação". A nitrificação da amônia, no entanto, acontece tão rápido que uma grande per- centagem do nitrogênio no fertilizante se perde antes das plantas podem utilizá-lo.
O nitrogênio é também perdido do solo através de volatilização à atmosfera. Nitrato, outra fonte de nitrogênio, é normalmente perdido por lixiviação no subsolo pela água da chuva e/ou através de desnitrificação, isto é, a conversão bacteriana de nitrato a nitrogênio elementar.
As tentativas de reduzir tais perdas de nitrogênio têm utilizados inibidores da urease e/ou inibidores da nitrificação como aditivos ao fertilizante. Inibidores da urease são compos- tos capazes de inibir a atividade catalítica da enzima urease em uréia no solo. Inibidores de nitrificação são compostos capazes de inibir a oxidação bacteriana do amônio a nitrato no solo. Inibidores de nitrificação, no entanto, tendem a lixiviar no solo, fora da planta, desse modo tornando-se ineficaz na nitrificação de inibição onde ele é necessário, próximo a plan- ta.
Há uma necessidade, portanto, para fertilizantes melhoradas que fornece um perío- do estendido de inibição da nitrificação e métodos para produzir e usando o mesmo. Há também uma necessidade de produtos melhorados que reduzem a nitrificação no solo e métodos para produzir e usando o mesmo.
Sumário da Invenção
Em pelo menos uma modalidade específica, o fertilizante pode incluir uma fonte de nitrogênio compreendendo uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qualquer combinação des- tes e um produto da reação do formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrifica- ção.
Em pelo menos uma outra modalidade específica, o fertilizante pode incluir uma fonte de nitrogênio compreendendo uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qualquer combina- ção destes e um produto da reação do formaldeído, uréia, uma fonte de amônia, e um inibi- dor de nitrificação.
Em pelo menos uma modalidade específica, o método para produzir o fertilizante pode incluir formaldeído reagir, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação em condi- ções suficientes para produzir um produto de reação. O produto da reação pode ser combi- nado com uma fonte de nitrogênio para produzir o fertilizante. A fonte de nitrogênio pode incluir, porém não é limitado a, uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qualquer combinação destes.
Em pelo menos uma modalidade específica, o método para reduzir a nitrificação no solo pode incluir formaldeído reagir, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação em condições suficientes para produzir um produto de reação. O produto da reação pode ser aplicado a um solo.
Descrição Detalhada da Invenção O fertilizante pode ser ou incluir uma mistura de uma ou mais fontes de nitrogênio e um produto de reação de qualquer um de três ou mais dos seguintes: formaldeído, uma fon- te de amônia, um inibidor de nitrificação, uréia, e um inibidor de urease. Por exemplo, o ferti- lizante pode ser ou incluir uma mistura de uma ou mais fontes de nitrogênio e um produto da reação do formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação. O fertilizante po- detambém ser ou incluir uma mistura de uma ou mais fontes de nitrogênio e um produto da reação do formaldeído, uma fonte de amônia, um inibidor de nitrificação e uréia. O fertilizan- te pode também ser ou incluir uma mistura de uma ou mais fontes de nitrogênio e um produ- to de reação do formaldeído, uma fonte de amônia, um inibidor de nitrificação, uréia, e um inibidor de urease. O fertilizante pode também ser ou incluir uma mistura de uma ou mais fontes de nitrogênio e um produto da reação do formaldeído, uma fonte de amônia, um inibi- dor de nitrificação, e um inibidor de urease. O fertilizante pode também ser ou incluir uma mistura de uma ou mais fontes de nitrogênio e um produto da reação do formaldeído, uma fonte de amônia, uréia, e um inibidor de urease. O fertilizante pode também ser ou incluir uma mistura de uma ou mais fontes de nitrogênio, um ou mais inibidores de urease, e um — produto de reação de qualquer três ou mais dos seguintes: formaldeído, uma fonte de amô- nia, um inibidor de nitrificação e uréia.
A fonte de nitrogênio pode incluir, porém não é limitada a, uréia, nitrato de amônio,
amônia anidra, amônia aquosa, polímeros formaldeído, uréia, ou qualquer combinação des- tes. A fonte de nitrogênio pode ser um sólido, líquido, gasoso, ou qualquer combinação des- tes. Fontes de nitrogênio sólido ilustrativos podem ser na forma de peletes, grânulos, flocos, grânulos, e assim por diante. Fontes de nitrogênio líquido ilustrativo podem ser soluções aquosas e/ou líquida de um ou mais fontes de nitrogênio. A fonte de nitrogênio pode ser nitrogênio de libertação rápida, nitrogênio de libertação controlada, ou uma combinação des- tes. Como usado aqui, o termo "nitrogênio de libertação rápida" refere-se a uréia livre, nitrato de amônio, amônia anidra, amônia aquosa, ou qualquer combinação destes. Como usado aqui, o termo "nitrogênio de libertação controlada" refere-se a uma uréia substituída, uréia reagida, por exemplo, polímero formaldeído, uréia, ou uma combinação destes. O termo "liberação de nitrogênio controlada" pode também se referir a um nitrogênio contendo mate- rial que abrigos mais lentamente do que a uréia no solo para amônio de nutrientes de planta disponível e nitrato do que uma fonte de nitrogênio de liberação rápida de referência. Uma outra fonte de nitrogênio adequado pode ser ou incluir resíduos animais, tais como urina e/ou estrume produzido por um ou mais animais, por exemplo, vacas, ovelhas, galinhas, perus, búfalos, cabras, porcos, cavalos, e similares.
Como usado aqui, o termo "inibidor de nitrificação" refere-se a qualquer composto (s) que reduz, inibe, ou de outro modo reduz a velocidade da conversão de amônio (NH,”*) para nitrato no solo quando presente em comparação com a conversão de amônio (NH,”*) emnitratono solo quando não está presente.
Inibidores de nitrificação ilustrativos podem incluir, porém não são limitados a, 2- cloro-6-triclorometil-piridina, 5-etoxi-3-triclorometil-1,2,4-tiadiazol, diciandiamida, 2-amino-4- cloro-6-metil-pirimidina, 1,3-benzotiazol-2-tiol, 4-amino-N-1,3-tiazol-2- ilbenzenossulfonamida, tiouréia, guanidina, 3,4-dimetilpirazol fosfato, 2,4-diamino-6- triclorometil-o-triazina, polieterionofores, 4-amino-1,2,4-triazol, 3-mercapto-1,2,4- (frase in- completa na página 3 do original) ditiocarbamato, 2,3, diidro-2,2-dimetil-7-benzofuranol me- til-carbamato, N-(2,6-dimetilfenil)-N-(metoxiacetil)-alanina metil éster, tiossulfato de amônio, 1-hidroxipirazol, 2-metilpirazol-1-carboxamida, derivados destes, e qualquer combinação destes. Em pelo menos um exemplo, o inibidor de nitrificação pode ser ou incluir dicianodi- amida (DCD). Por exemplo, 1-hidroxipirazol pode ser considerada como um derivado de 2- metilpirazol-1-carboxamida e ditiocarbamato de amônio podem ser considerados um deriva- do de metil-carbamato.
Como usado aqui, o termo "inibidor de urease" refere-se a qualquer composto (s) que reduz, inibe, ou de outro modo reduz a velocidade de conversão de uréia a amônia —(NHY)no solo. Inibidores da urease ilustrativos podem incluir, porém não são limitados a, N- (n-butiDtiofosfórico triamida, N-(n-butil)fosfórico triamida, triamida tiofosforil, fosforodiamidato fenil, cicloexil fosfórico triamida , cicloexil trifosfórico triamida , fosfórico triamida, hidroquino-
na , p-benzoquinona, hexamidociclotrifosfazeno, tiopiridinas, tiopirimidinas, tiopiridina-N- óxidos, N,N-dihalo-2-imidazolidinona, N-halo-2-oxazolidinona, derivados destes, ou qualquer combinação destes. Em pelo menos um exemplo, o inibidor de urease pode ser ou incluir N- (n-butiNtiofosfórico triamida (NBPT).
O formaldeído pode ser usado em muitas formas. Por exemplo, parafórmio (sólido, formaldeído polimerizado) e/ou soluções de formalina (solução aquosa de formaldeído, por vezes com metanol, em cerca de 10% em peso, de cerca de 20% em peso, de cerca de 37% em peso, de cerca de 44% em peso, ou de cerca de 50% em peso com base no peso da solução de formalina) são comumente usados formas. Por exemplo, o formaldeído pode seruma solução aquosa tendo uma concentração de formaldeído variando de cerca de 10% em peso a cerca de 50% em peso, com base no peso total da solução aquosa. Gás de for- maldeído pode também ser usado. Formaldeído substituído em parte ou no todo com os aldeídos substituídos tais como acetaldeído e/ou propilaldeído pode ser usado como a fonte de formaldeído. Um ou mais outros aldeídos, tais como glioxal pode ser usada em lugar de ouem combinação com formaldeído. Qualquer uma destas formas de fontes de formaldeído pode ser usada isoladamente ou em qualquer combinação para preparar o produto de rea- ção.
A uréia também pode ser usada em muitas formas. Por exemplo, a uréia pode ser um sólido na forma de grânulos, flocos, grânulos, e similares, e/ou uma solução, tal como uma solução aquosa. Além disso, a uréia pode ser combinada com outra porção, por exem- plo, formaldeído e/ou aduzidos de formaldeído, uréia, muitas vezes em solução aquosa.
Como notado acima, (frase incompleta na página 4 do original) pelo menos uma porção da uréia, quando presente, pode ser na forma de resíduos de origem animal. Qual- quer forma de uréia ou uréia em combinação com formaldeído pode ser usado para fazer um polímero de uréia-formaldeído. Ambos grânulo de uréia e combinadas de produtos de uréia-formaldeído podem ser usadas. Produtos de uréia-formaldeído ilustrativos podem in- cluir, porém não são limitados a, Concentrado de Uréia-Formaldeído ("UFC"). Estes tipos de produtos podem ser como discutido e descrito na Patente U.S. Nos. 5,362,842 e 5,389,716, por exemplo. Qualquer uma destas fontes de uréia pode ser usada isoladamente ou em — qualquer combinação para preparar o produto de reação.
Como usado aqui, o termo "fonte de amônia" refere-se a amônia ou qualquer com- posto de amônio (s) que libertar amônia quando reagido com o formaldeído e o inibidor de nitrificação. Fontes de amônia ilustrativas podem incluir, porém não são limitados a, sais de amônio tais como o cloreto de amônio e nitrato de amônio, amônia aquosa ou hidróxido de — amônio, amônia anidra, ou combinações destes. Soluções aquosas adequadas de amônio pode ter uma concentração de amônia de cerca de 28% em peso, de cerca de 30% em pe- So, de cerca de 32% em peso, ou de cerca de 35% em peso, por exemplo. Outras fontes de amônia adequadas podem incluir, porém não são limitados a, aminas primárias ou aminas primárias substituídas, tais como amina metil, amina monometanol, amino propanol, ou qualquer combinação destes.
As aminas difuncionais, tais como diamina etileno, ou qual- quer combinação de aminas orgânicas, desde que um grupo de amina primária esteja dis- ponível para formar um anel de triazona pode ser usada.
Uma outra fonte de amônia pode ser na forma de resíduos de origem animal, tais como urina e/ou estrume.
Qualquer uma destas fontes de amônia pode ser usada isoladamente ou em qualquer combinação para preparar o produto de reação.
E a fonte de amônia pode ser usada em qualquer forma tal um sólido, líquido e/ou gás.
Preparação do Produto de Reação em Condições Ácidas O produto da reação pode ser produzido sob condições de reação ácidas.
Por exemplo, o produto de reação pode ser produzido por reação de formaldeído, a fonte de amônia, por exemplo, cloreto de amônio, e o inibidor de nitrificação, por exemplo, dicianodi- amida, sob condições de reação ácidas a um pH menor do que 7. Por exemplo, as condi- çõesde reação ácidas podem estar a um pH variando desde um mínimo de cerca de 2,5, de cerca de 3, de cerca de 3,5, de cerca de 4, ou de cerca de 4,5 a um máximo de cerca de 5,5, de cerca de 6, de cerca de 6,5, ou de cerca de 6,9. O produto de reação produzido sob as condições da reação de ácidas podem ser preparados por combinação, mistura, ou de outro modo contatando os componentes da rea- ção (formaldeído, a fonte de amônio, e o inibidor de nitrificação, e opcionalmente uréia, o inibidor de urease, ou (frase incompleta na página 5 do original) uma mistura de formaldeí- do, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação produzido sob as condições da reação de ácidas pode ter um pH variando desde um mínimo de cerca de 3, a cerca de 3,5, de cerca de 4, ou de cerca de 4,5 a um máximo de cerca de 5,5, de cerca de 6, ou de cerca de 6,5. Similarmente, a mistura da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrifica- ção, e uréia e/ou o inibidor de urease produzida sob as condições de reação ácidas podem também ter um pH variando desde um mínimo de cerca de 3, de cerca de 3,5, de cerca de 4, ou de cerca de 4,5 a um máximo de cerca de 5,5, de cerca de 6, ou de cerca de 6,5. O calor da reação exotérmica pode ser permitido para aquecer a mistura de reação a uma temperatura variando de um mínimo de cerca de 50ºC, de cerca de 60ºC, ou de cerca de 65ºC e um máximo de cerca de 75ºC, de cerca de 80ºC, de cerca de 90ºC, ou de cerca de 100ºC.
A mistura de reação pode ser mantida em uma temperatura elevada, por exemplo, de cerca de 50ºC a cerca de 95ºC durante um tempo variando de cerca de 1 minuto a cerca de 2 horas.
A mistura de reação resultante pode então ser resfriada, por exemplo, em tem- —peratura ambiente, para fornecer o produto da reação.
Os componentes de reação (formaldeído, a fonte de amônia, inibidor de nitrificação, e a uréia opcional e/ou inibidor de urease) podem ser combinados com um outro em qual-
quer ordem ou sequência.
Por exemplo, o formaldeído e o inibidor de nitrificação pode pri- meiro ser combinadas para formar uma primeira mistura e a fonte de amônia pode então ser adicionada à primeira mistura para produzir uma segunda mistura.
Em outro exemplo, o formaldeído e a fonte de amônia pode ser combinado para produzir uma primeira mistura e, em seguida o inibidor de nitrificação pode ser adicionado à primeira mistura para produzir a segunda mistura.
Ainda em outro exemplo, a fonte de amônia e o inibidor de nitrificação po- de ser combinado para produzir uma primeira mistura e formaldeído pode ser adicionado à primeira mistura para produzir a segunda mistura.
Contudo em outro exemplo, o formaldeí- do, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação pode ser combinado em conjunto ao mesmo tempo, para produzir uma mistura.
A adição de uréia e/ou o inibidor de urease, se presente, pode similarmente ser combinados em qualquer ordem ou sequência para produzir a mistu- ra de reação.
Se os componentes da reação são combinados tal que maior do que uma mis- tura é formada, por exemplo, uma primeira mistura e uma segunda mistura, a primeira mis- tura pode ser pelo menos parcialmente reagido antes de formar a segunda mistura.
Deta- lhes adicionais para reagir formaldeído, uma fonte de amônia, e dicianodiamida, sob condi- ções ácidas podem ser similares aos discutidos e descrito na Patente U.S.
Nos 3,015,649; 3,639,646 e 4,000,184. Antes da reação, durante a reação, e/ou após a reação entre os componentes da reação (formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação, e opcionalmente, a uréia e/ouo inibidor de urease), um ou mais compostos ácidos podem ser adicionado para baixar o pH da mistura de reação e/ou o produto da reação.
Ácidos ilustrativos podem incluir ácidos minerais tais como ácido clorídrico, ácido sulfúrico, ácido nítrico, ácido fosfórico, ou qualquer combinação destes.
O produto de reação produzido sob as condições da reação ácidas pode ter um pH menor do que cerca de 7. Por exemplo, o produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação produzido sob as condições da reação ácidas pode ter um pH variando desde um mínimo de cerca de 3, a cerca de 3,5, de cerca de 4, ou de cerca de 4,5 a um máximo de cerca de 5,5, de cerca de 6, ou de cerca de 6,5. Similarmente, o produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e uréia e/ou oinibidorde urease produzida sob as condições de reações ácidas podem também ter um pH variando desde um mínimo de cerca de 3, a cerca de 3,5, de cerca de 4, ou de cerca de 4,5 a um máximo de cerca de 5,5, de cerca de 6, ou de cerca de 6,5. Preparação do Produto de Reação sob Condições Básicas O produto de reação pode ser produzido em condições de reação básicas ou alcali- nas.
Por exemplo, o produto de reação pode ser produzido por formaldeído de reação, a fonte de amônia, por exemplo, hidróxido de amônio, o inibidor de nitrificação, por exemplo, dicianodiamida, e opcionalmente uréia e/ou o inibidor de urease em condições de reação básicas em um pH maior do que 7. Por exemplo, as condições de reação básicas podem ser em um pH variando desde um mínimo de cerca de 7, de cerca de 7,5, de cerca de 8, de cer- ca de 8,5, ou de cerca de 9 a um máximo de cerca de 9,5, de cerca de 10, de cerca de 10,5, ou de cerca de 11.
O produto de reação produzido nas condições de reação básica podem ser prepa- rados por combinação, mistura, ou de outro modo contatando os componentes da reação (formaldeído, a fonte de amônio, e o inibidor de nitrificação, e opcionalmente uréia, o inibidor de urease, ou ambos) para produzir uma mistura de reação tendo um pH superior a cerca de 7. Por exemplo, a mistura da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de —nitrificação nas condições de reação básica pode ter um pH variando desde um mínimo de cerca de 8, de cerca de 8,5, ou de cerca de 9 a um máximo de cerca de 9,5, de cerca de 10, de cerca de 10,5, ou de cerca de 11. Similarmente, a mistura da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e uréia e/ou o inibidor de urease sob as condições de reação básicas podem também ter um pH variando desde um mínimo de cerca de 8, de cercade 38,5, ou de cerca de 9 a um máximo de cerca de 9,5, de cerca de 10, de cerca de 10,5, ou de cerca de 11. O calor da reação exotérmica pode ser permitido para aquecer a mistura de reação em uma temperatura variando de um mínimo de cerca de 50ºC, de cerca de 60ºC, ou de cerca de 65ºC e um máximo de cerca de 80ºC, de cerca de 90ºC, ou de cer- ca de 100ºC. A mistura de reação pode ser mantida em uma temperatura elevada, por exemplo, de cerca de 50ºC a cerca de 90ºC durante um tempo variando de cerca de 1 minu- to a cerca de 3 horas. A mistura de reação resultante pode então ser resíriada, por exemplo, em temperatura ambiente para fornecer o produto da reação. Os componentes de reação (formaldeído, fonte de amônia, inibidor de nitrificação, e uréia opcional e/ou inibidor de urease) podem ser combinados um outro em qualquer ordem ou sequência. Por exemplo, formaldeído e uma primeira porção da fonte de amônia podem ser combinados para produzir uma primeira mistura. A primeira mistura pode ser pelo menos parcialmente reagida. O inibidor de nitrificação pode então ser adicionado à primeira mistura ou pelo menos parcialmente reagido primeira mistura para produzir uma segunda mistura. À segunda mistura pode ser pelo menos parcialmente reagida. Uma segunda porção da fonte — de amônia pode então ser adicionada à segunda mistura ou pelo menos parcialmente reagi- do a segunda mistura para produzir uma terceira mistura. A terceira mistura pode ser pelo menos parcialmente reagido para produzir o produto de reação. A temperatura da primeira mistura e a segunda mistura pode ser mantida a uma temperatura variando de cerca de 25ºC a cerca de 70ºC. A temperatura da terceira mistura pode variar de cerca de 60ºC a —cercade 90ºC e pode ser realizada a uma temperatura elevada, por exemplo, de cerca de 75ºC a cerca de 90ºC, durante um período de tempo variando de cerca de 5 minutos a cerca de 3 horas.
Em outro exemplo, o formaldeído e uma primeira porção da fonte de amônia podem ser combinadas para formar uma primeira mistura. A primeira mistura pode ser pelo menos parcialmente reagida. O inibidor de nitrificação pode então ser adicionado à primeira mistura ou pelo menos parcialmente reagido a primeira mistura para produzir uma segunda mistura.
A segunda mistura pode ser pelo menos parcialmente reagida. Uréia pode então ser adicionada à segunda mistura ou pelo menos parcialmente reagida a segunda mistura para produzir uma terceira mistura. A terceira mistura pode ser pelo menos parcialmente reagida. Uma segunda porção da fonte de amônia pode ser adicionada à terceira mistura para produzir uma quarta mistura. A quarta mistura pode ser pelo menos parcialmente rea- gidapara produzir o produto da reação do formaldeído, uréia, amônia, e o inibidor de nitrifi- cação. A temperatura da primeira mistura, segunda mistura, e terceira mistura pode ser mantida a uma temperatura variando de cerca de 25ºC a cerca de 70ºC. A temperatura da quarta mistura pode variar de cerca de 60ºC a cerca de 90ºC e pode ser realizada a uma temperatura crescente, durante um período de tempo variando de cerca de 5 minutos a cer- cade3horas.
A adição do inibidor de urease, se presente, pode similarmente ser combinados em qualquer ordem ou sequência para produzir outra mistura da reação ou pode ser combinada com a primeira, segunda, terceira e/ou quarta mistura de reação. Em outro exemplo, os componentes da reação (formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação, e a uréia opcional e/ou inibidor de urease) podem ser simultaneamente combinados em conjunto com uma mistura de reação única. Contudo em outro exemplo, o formaldeído e o inibidor de nitri- ficação, e, se presente, uréia, e/ou inibidor de urease podem ser combinadas para fornecer uma primeira mistura e a fonte de amônia pode então ser adicionada à primeira mistura para produzir uma segunda mistura. A segunda mistura pode então ser reagida para produzir o —produtode reação.
Calor exotérmico gerado da primeira mistura, segunda mistura, terceira mistura, quarta mistura, ou qualquer número de misturas, pode ser usado, pelo menos em parte, co- mo a fonte de calor para o aquecimento de qualquer uma ou mais das misturas de reação.
Em outro exemplo, o calor pode ser introduzido em qualquer uma ou mais das mis- turasde reação para fornecer uma mistura de reação aquecida por meio de uma bobina de aquecimento ou outro dispositivo de permuta de calor ou sistema. A temperatura das mistu- ras da reação pode ser mantida abaixo de uma temperatura máxima desejada, por exemplo, 100ºC, por meio de uma bobina de resfriamento ou outros dispositivo de permuta de calor ou sistema.
Um ou mais compostos bases ou base podem ser adicionados antes e/ou durante a reação a qualquer uma ou mais das misturas da reação e/ou o produto de reação para man- ter e/ou ajustar o pH destes. Por exemplo, o produto de reação produzido sob condições de reação básica pode ser mantida a um pH de cerca de 8 a cerca de 11 durante a reação e/ou para o produto de reação final. Compostos básicos ilustrativos adequados para ajustar o pH do produto da reação podem incluir, porém não são limitados a, amônia, aminas, por exem- plo, aminas primárias, secundárias, e terciárias e poliaminas, hidróxido de sódio (NaOH), hidróxido de potássio (KOH), ou qualquer combinação dos mesmos. Uma solução de base aquosa pode ter qualquer concentração. Por exemplo, uma solução de base aquosa de hi- dróxido de sódio, hidróxido de potássio, ou uma combinação das mesmas, tendo uma con- centração variando de um mínimo de cerca de 5% em peso, de cerca de 10% em peso, ou de cerca de 15% em peso e um máximo de cerca de 25% em peso, de cerca de 50% em peso, ou de cerca de 75% em peso pode ser introduzido em uma ou mais das misturas de reação e/ou o produto de reação, a fim de ajustar e/ou manter o pH de cerca de 8 e de cerca de 11.
Em outro exemplo, um ou mais compostos de tamponamento do pH, que podem tamponar o pH da mistura de reação a um pH desejado, podem ser adicionados no início da reação. (frase incompleta na página 9 do original) borato de sódio, bicarbonato de potássio, carbonato de sódio, carbonato de potássio, ou qualquer combinação destes. Em outro exemplo, um ou mais compostos de tamponamento de pH pode ser usado em conjunto com um ou mais compostos de base para ajustar e/ou manter um pH desejado da mistura de reação.
O produto de reação produzido sob as condições de reação básica pode ter um pH maior do que 7. Por exemplo, o produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação produzido sob as condições de reação básica pode ter um pH varian- do desde um mínimo de cerca de 8, de cerca de 8,5, ou de cerca de 9 a um máximo de cer- ca de 9,5, de cerca de 10, de cerca de 10,5, ou de cerca de 11. Similarmente, o produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e a uréia e/ou o inibidor de urease produzida sob as condições de reação básica podem também ter um pH variando desde um mínimo de cerca de 8, de cerca de 8,5, ou de cerca de 9 a um máximo de cerca de 9,5, de cerca de 10, de cerca de 10,5, ou de cerca de 11.
Detalhes adicionais para reação de formaldeído, uréia, e uma fonte de amônia, sob condições básicas são discutidos e descritos na Patente U.S. Nos 6,632,262 e 7,513,928 e Publicação de Pedido de Patente U.S. No. 2006/0196241.
O produto de reação produzido através das condições ácidas ou condições básicas podem incluir um ou mais outros aditivos. Por exemplo, diamina de etileno podem ser adici- onados ao produto da reação e/ou a uma mistura de intermediário formado durante a produ- —çãodo mesmo. Diamina etileno pode ajudar a ajustar, controlar e/ou manter a solubilidade em água do produto de reação. Outros agentes quelantes incluem ácido etilenodiaminote- tracetico (EDTA), ácido dietilenotriaminopentacetico (DPTA),
Ní(hidroxietil)etilenodiaminetriacetico (HEDTA), ácido nitrilotriacético (NTA), juntamente com uma ampla faixa de bases conjugadas para os ácidos previamente listados. Aditivos de sus- pensão adequados comercialmente disponíveis podem incluir, por exemplo, K-Tionic, que é fabricado e distribuído por GBS Biosciences, LLC. O produto da reação da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação em condições ácidas podem incluir de cerca de 30% em mol a cerca de 70% em mol de formaldeído, de cerca de 5% a cerca de 25% em mol de amônia, e de cerca de 15% em mol e de cerca de 45% em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do formaldeído, amônia, e inibidor de nitrificação. O formaldeído pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 35% em mol, de cerca de 40% em mol, ou de cerca de 45% em mol e um máximo de cerca de 50% em mol, de cerca de 60% em mol, ou de cerca de 65% em mol, com base no peso total do formaldeído, amônia, (frase incompleta na página 10 do original) a cerca de 7% em mol, de cerca de 10% em mol, ou de cerca de 12% em mol e um máximo de cerca de 15% em mol, de cerca de 18% em mol, ou de cercade 20% em mol, com base no peso total do formaldeído, amônia, e inibidor de nitri- ficação. O inibidor de nitrificação pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 20% em mol, de cerca de 25% em mol, ou de cerca de 30% em mol a um máximo de cerca de 35% em mol, de cerca de 40% em mol, ou de cerca de 43% em mol, com base no peso total do formaldeído, amônia, e inibidor de nitrificação.
O produto da reação da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação em condições básicas, pode incluir de cerca de 30% em mol a cerca de 80% em mol de formaldeído, de cerca de 10% em mol a cerca de 35% em mol de amônia, e de cerca de 10 % em mol a cerca de 35% em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do formaldeído, amônia, e inibidor de nitrificação. O formaldeído pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 33% em mol, de cerca de 37% em mol, ou de cerca de 40% em mol a um máximo de cerca de 60% em mol, de cerca de 70% em mol, ou de cerca de 75% em mol, com base no peso total do formaldeído, amônia, e inibidor de nitrificação. O amônia pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 12% em mol, de cerca de 15% em mol, ou de cerca de 20% em mol aum máximo de cerca de 25% em mol, de cerca de 30% em mol, ou de cerca de 33% em mol, com base no peso total do formaldeído, amônia, e inibidor de nitrificação. O inibidor de nitrificação pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 12% em mol, de cerca de 15% em mol, ou de cerca de 20% em mol a um máximo de cerca de 25% em mol, de cerca de 30% em mol, ou de cerca de 33% em mol, com base no peso totaldo formaldeído, amônia, e inibidor de nitrificação.
O produto da reação da reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e o inibi- dor de nitrificação em condições ácidas podem incluir de cerca de 30% em mol a cerca de
70% em mol de formaldeído, de cerca de 5% a cerca de 25% em mol de uréia, de cerca de 5% a cerca de 25% em mol de amônia, e de cerca de 5% em mol a cerca de 45% em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
O formaldeído pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 35% em mol, de cerca de 40% em mol, ou de cerca de 45% em mol e um máximo de cerca de 50% em mol, de cerca de 60% em mol, ou de cerca de 65% em mol, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
A uréia pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 8% em mol, de cerca de 10% em mol, ou de cerca de 12% em mol e um máximo de cerca de 18%em mol, de cerca de 22% em mol, ou de cerca de 24% em mol, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
O amônia pode estar presente em uma quantidade variando de um mínimo de cerca de 7% em mol, de cerca de 10% em mol, ou de cerca de 12% em mol e um máximo de cerca de 15% em mol, de cerca de 18% em mol, ou de cerca de 20% em mol, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
O inibidor de nitrificação pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 10% em mol, de cerca de 15% em mol, ou de cerca de 20% em mol e um máximo de cerca de 35% em mol, de cerca de 40% em mol, ou de cerca de 45% em mol, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
O produto da reação da reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e o inibi- dor de nitrificação em condições básicas, pode incluir de cerca de 25% em mol a cerca de 65% em mol de formaldeído, de cerca de 10% em mol a cerca de 25% de uréia, de cerca de 5% a cerca de 25% em mol de amônia, e de cerca de 5% em mol a cerca de 25% em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
O formaldeído pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 25% em mol, de cerca de 30% em mol, ou de cerca de 35% em mol e um máximo de cerca de 50% em mol, de cerca de 55% em mol, ou de cerca de 60% em mol, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
A uréia pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 12% em mol de cerca de 14% em mol, ou de cerca de 16% em mol a um máximo de cerca de 18% em mol, de cerca de 22% em mol, ou de cerca de 25% em mol, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibidor de nitrificação.
O amônia pode estar presente em uma quantidade variando desde um mínimo de cerca de 7% em mol, de cerca de 9% em mol, ou de cerca de 12% em mol e um máximo de cerca de 18% em mol, de cerca de 22% em mol, —oudecercade 25% em mol, com base no peso total do formaldeído, uréia, amônia, e inibi- dor de nitrificação.
O inibidor de nitrificação pode estar presente em uma quantidade varian- do desde um mínimo de cerca de 7% em mol, de cerca de 9% em mol, ou de cerca de 12%
em mol e um máximo de cerca de 18% em mol, de cerca de 22% em mol, ou de cerca de 25% em mol, com base no peso total do formaldeído de uréia, amônia, e inibidor de nitrifica- ção.
O produto da reação da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação em condições ácidas pode ter uma relação molar de formaldeído para amônia variando de cerca de 1:1 a cerca de 9:1, de cerca de 1:1 a cerca 8:1, de cerca de 3:1 a cer- ca de 9:1, de cerca de 4:1 a cerca de 8:1, de cerca de 5:1 a cerca de 9:1, ou de cerca de 6:1 a cerca de 8:1. Similarmente, o produto de reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação e/ou o produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e o inibidor de urease em condições ácidas podem ter uma relação molar de formaldeído para amônia variando de cerca de 1:1 a cerca de 9:1, de cerca de 1:1 a cerca de 8:1, de cerca de 3:1 a cerca de 9:1, de cerca de 4:1 a cerca de 8:1, de cerca de 5:1 a cerca 9:1, ou de cerca de 6:1 a cerca de 8:1. O produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação em condições ácidas podem ter uma relação molar de formaldeído para inibidor de nitrifica- ção variando de cerca de 1:1 a cerca de 4:1, de cerca de 1:1 a cerca de 3:1, de cerca de 1:1 a cerca de 2:1, de cerca de 1,5:1 a cerca de 2,5:1, de cerca de 1:1 a cerca de 2,5:1, de cer- ca de 1,7:1 a cerca de 2,3:1, ou de cerca de 1,8:1 a cerca de 2,2:1. O produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e o inibidor de urease em condi- ções ácidas podem ter uma relação molar de formaldeído para inibidor de nitrificação vari- ando de cerca de 1:1 a cerca de 4:1, de cerca de 1:1 a cerca de 2:1, de cerca de 1,5:1 a cerca de 2,5:1, de cerca de 1:1 a cerca de 2,5:1, de cerca de 1,7:1 a cerca de 2,3:1, ou de cerca de 1,8:1 a cerca de 2,2:1. A relação molar de formaldeído para o inibidor de urease no produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e o inibidor deureaseem condições ácidas podem ser os mesmos ou similares para a relação molar de formaldeído para o inibidor de nitrificação.
O produto de reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrifi- cação em condições ácidas podem ter uma relação molar de formaldeído para uréia varian- do de cerca de 1:1 a cerca de 2:1, de cerca de 1:1 a cerca de 1,9:1, de cerca de 1,1:1 a cer- cade1,8:1,decercade 1,2:1a cerca de 1,7:1, ou de cerca de 1,3:1 a cerca de 2:1. O pro- duto de reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e o inibi- dor de urease em condições ácidas podem ter uma relação molar de formaldeído para uréia compreendida de cerca de 1:1 a cerca de 2:1, de cerca de 1:1 a cerca 1,9:1, de cerca de 1,1:1 a cerca de 1,8:1, de cerca de 1,2:1 a cerca de 1,7:1, ou de cerca de 1,3:1 a cerca de
21.
O produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação em condições básicas, pode ter uma relação molar de formaldeído para amônia variando de cerca de 1:1 a cerca de 8:1, de cerca de 2:1 a cerca de 6:1, de cerca de 2,5:1 a cerca de 5:1, de cerca de 3:1 a cerca de 4:1, ou de cerca de 2:1 a cerca de 4:1. O produto de reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação em condições básicas, pode ter uma relação molar de formaldeído para amônia variando de cerca de 1:1 a cerca de8:1,decercade2:1 acerca de 6:1, de cerca de 3:1 a cerca de 5:1, ou de cerca de 3,5:1 a cerca de 4,5:1. O produto de reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e o inibidor de urease em condições básicas, pode ter uma relação molar de formaldeído para amônia variando de cerca de 1:1 a cerca de 8:1, de cerca de 2:1, a cerca de 6:1, de cerca de 3:1 a cerca de 5:1 ou de cerca de 3,5:1 a cerca de 4,5:1.
O produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação, sob condições básicas pode ter uma relação molar de formaldeído para inibidor de nitrifica- ção variando de cerca de 1:1 a cerca de 7:1, de cerca de 1,5:1 a cerca de 6,5:1, de cerca de 2:1 a cerca de 6:1, de cerca de 2,5:1 a cerca de 5:1, de cerca de 2:1 a cerca de 4:1, ou de cerca de 2,5:1 a cerca de 3,5:1. O produto de reação de formaldeído, uréia, a fonte de amô- nia,eoinibidor de nitrificação em condições básicas pode ter uma relação molar de formal- deído para inibidor de nitrificação variando de cerca de 1:1 a cerca de 8:1, de cerca de 1:1 a cerca de 7:1, de cerca de 2:1 a cerca de 8:1, de cerca de 3:1 a cerca de 7,5:1, ou de cerca de 3,5:1 a cerca de 7:1.
O produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e oinibidorde urease em condições básicas pode ter uma relação molar de formaldeído para inibidor de nitrificação variando de cerca de 1:1 a cerca de 7:1, de cerca de 1:1 a cerca de 5:1, de cerca de 1,5:1 a cerca de 4:1, de cerca de 2:1 a cerca de 4:1, de cerca de 2,5:1 a cerca de 3,5:1, ou de cerca de 2,7:1 a cerca de 3,5:1. A relação molar de formaldeído para o inibidor de urease no produto da reação de formaldeído, a fonte de amônia, o inibidor de nitriicação, e o inibidor de urease em condições básicas pode ser a mesma ou similar à re- lação molar de formaldeído para o inibidor de nitrificação.
O produto de reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrifi- cação em condições básicas pode ter uma relação molar de formaldeído para a uréia vari- ando de cerca de 1:1 a cerca de 4:1, de cerca de 1,1:1 a cerca de 3,9:1, de cerca de 1:1 a cercade2:1,decercade 1:1 a cerca de 1,5:1, ou de cerca de 1:1 a cerca de 1,3:1. O produ- to da reação de formaldeído, uréia, a fonte de amônia, o inibidor de nitrificação, e o inibidor de urease em condições básicas pode ter uma relação molar de formaldeído para a uréia variando de 1:1 a cerca de 4:1, de cerca de 1,1:1 a cerca de 3,9:1, de cerca de 1:1 a cerca de 2:1, de cerca de 1:1 a cerca de 1,5:1, ou de cerca de 1:1 a cerca de 1,3:1.
O produto da reação pode ser produzido por reação de formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação. Em outro exemplo, o produto de reação pode ser pro- duzido por reação de formaldeído, uréia, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação.
Ainda em outro exemplo, o produto de reação pode ser produzido por reação de formaldeído, uma fonte de amônia, um inibidor de nitrificação, e um inibidor de urease. Em outro exemplo, o produto de reação pode ser produzido por reação de formaldeído, uréia, uma fonte de amônia, um inibidor de nitrificação, e um inibidor de urease. Em outro exem- plo,o produto de reação pode ser produzido por reação de formaldeído, uma fonte de amô- nia, e um inibidor de nitrificação misturados com um inibidor de uréase. Ainda em outro exemplo, o produto de reação pode ser produzido por reação de formaldeído, uréia, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação misturado com um inibidor de urease. Em ou- tras palavras, o inibidor de urease pode ser reagido no produto da reação de formaldeído, a fontede amônia, o inibidor de nitrificação, e opcionalmente uréia, misturada com o produto da reação, ou ambos.
O produto de reação produzido sob as condições de reação ácidas ou condições de reação básicas podem ser misturados ou de outra forma combinado com um ou mais fontes de nitrogênio para fornecer um produto fertilizante. Se o produto de reação inclui uréia rea- gidscomo formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação, e opcionalmente o ini- bidor de urease, o produto de reação pode ser usado sozinho como um produto fertilizante de nitrogênio. Em outras palavras, os produtos de reação que incluir uréia reagida e formal- deído ou polímeros de uréia-formaldeído podem ser usados sozinhos como um produto ferti- lizante contendo nitrogênio.
O produto da reação pode ser misturado, misturados, ou de outra forma combinado com um ou mais fontes de nitrogênio para formar o fertilizante. Por exemplo, o produto de reação pode ser misturado com uma ou mais fontes de nitrogênio, um vaso ou recipiente para fornecer o fertilizante. Similarmente, a uma ou mais fontes de nitrogênio pode ser mis- turado, misturados, ou de forma combinado com o produto da reação para formar o fertili- zante. Por exemplo, a fonte de nitrogênio pode ser misturada com o produto da reação em um vaso ou recipiente para fornecer o fertilizante. A quantidade do produto da reação e um ou mais fontes de nitrogênio podem variar, e a quantidade do produto de reação pode ser medida em termos da quantidade de nitrogênio contido na fonte de nitrogênio. Por exemplo, a quantidade de produto de reação no fertilizante pode variar de cerca de 0,1% em peso a cercade 25% em peso, com base na quantidade total de nitrogênio com uma ou mais fontes de nitrogênio no fertilizante. Em outro exemplo, a quantidade de produto de reação no fertili- zante podem variar de um mínimo de cerca de 0,5% em peso, de cerca de 1% em peso, de cerca de 2% em peso, de cerca de 3% em peso, de cerca de 4% em peso, ou de cerca de 5% em peso a um máximo de cerca de 10% em peso, de cerca de 12% em peso, de cerca — de15%em peso, de cerca de 18% em peso, de cerca de 20% em peso, ou de cerca de 25% em peso, com base na quantidade total de nitrogênio com uma ou mais fontes de nitro- gênio no fertilizante. Em outro exemplo, a quantidade de produto de reação no fertilizante podem variar de cerca de 0,5% em peso a cerca de 3% em peso, de cerca de 5% em peso a cerca de 15% em peso, de cerca de 8% em peso a cerca de 12% em peso, ou de cerca de 10% em peso a cerca de 20% em peso, com base na quantidade total de nitrogênio com uma ou mais fontes de nitrogênio no fertilizante.
Em um exemplo específico, um produto fertilizante contendo 907 kg (2.000 libras) de uma solução de nitrato de amônio de uréia contendo 32% em peso de nitrogênio (32% UAN) pode conter 2,9 kg (frase incompleta na página 16 do original) de solução. Em outro exemplo específico, um produto fertilizante contendo 1.000 kg (2.200 libras) de uma solução UAN de 32% poderia conter de cerca de 32 kg (70,5 Ibs), ou 10% em peso do produto de reação, com base na quantidade total de nitrogênio na solução UAN. Contudo em outro exemplo específico, um produto fertilizante contendo de cerca de 1,000 kg (2,200 libras) de amônia anidra, que tem um teor de nitrogênio de 82% em peso, pode conter de cerca de 82 kg (181 libras) ou de cerca de 10% em peso do produto de reação, com base na quantidade total de nitrogênio na amônia anidra.
Em outro exemplo, a fonte de nitrogênio pode ser misturado com o produto de rea- ção no interior do solo, em ou sobre a superfície do solo, ou a uma combinação destes. Por exemplo, a fonte de nitrogênio pode ser ou incluir resíduos de origem animal, tais como uri- na e/ou depositado de estrume em e/ou no solo. Em outro exemplo, a fonte de nitrogênio pode ser ou incluir um produto fertilizante aplicado previamente ao solo. Tal como, o produto de reação pode ser aplicado ao solo e misturado com os resíduos de origem animal e/ou o fertilizante aplicado anteriormente sobre a superfície de e/ou no interior do solo. O produto de reação pode ser aplicado ao solo antes, durante e/ou após os resíduos de origem animal e/ou fertilizante(s) são depositados em/no solo. Em outro exemplo, a fonte de nitrogênio po- de ser ou incluir resíduos de origem animal, tais como urina e/ou estrume que pode ser co- lhidoe colocado dentro de um tanque de manutenção, lago, ou similar, e o produto de rea- ção pode ser adicionado aos resíduos de origem animal para fornecer uma mistura. A mistu- ra pode então ser depositada sobre o solo para agir como um fertilizante aqui.
Se a fonte de nitrogênio inclui resíduos de origem animal, tais como urina e/ou es- trume, a quantidade de produto da reação misturado ou de outro modo combinado com a fonte de nitrogênio que inclui os resíduos de origem animal pode variar de cerca de 0,1% em peso a cerca de 25% em peso, com base na quantidade total de nitrogênio com um ou mais fontes de nitrogênio. Em outro exemplo, a quantidade de produto de reação misturado ou de outra forma combinado com a fonte de nitrogênio que inclui os resíduos de origem animal pode variar de um mínimo de cerca 0,5% em peso, de cerca de 1% em peso, de cerca de 2% em peso, de cerca de 3% em peso, de cerca de 4 % em peso, ou de cerca de 5% em peso e um máximo de cerca de 10% em peso, de cerca de 12% em peso, de cerca de 15% em peso, de cerca de 18% em peso, de cerca de 20% em peso, ou de cerca de 25% em peso, com base na quantidade total de nitrogênio em uma ou mais fontes de nitrogênio no fertilizante. Em outro exemplo, a quantidade de produto de reação misturado ou de outra forma combinado com a fonte de nitrogênio que inclui os resíduos de origem animal pode variar de cerca de 0,5% em peso a cerca de 3% em peso, de cerca de 5% em peso a cerca de15%em peso, de cerca de 8% em peso a cerca de 12% em peso, ou de cerca de 10% em peso a cerca de 20% em peso, com base na quantidade total de nitrogênio, com um ou mais fontes de nitrogênio no fertilizante. Em outro exemplo, além disso, a ou em vez de re- síduos de origem animal como fornecendo a fonte de nitrogênio, a fonte de nitrogênio pode ser fornecida de um ou mais pedidos anteriores de um fertilizante que contém uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qualquer combinação das mesmas, por exemplo. Em outras palavras, o produto de reação pode ser aplicado a um solo que contém um fertilizante contendo uréia, amônia, nitrato de amônio, os resíduos animais, ou qualquer combinação aos mesmos pre- viamente aplicado ou um solo para o qual um fertilizante contendo uréia, amônia, nitrato de amônio, os resíduos de origem animal, ou qualquer combinação dos mesmos, podem ser esperado a ser aplicado ao mesmo.
Em outro exemplo, o produto de reação pode ser misturado ou combinado com uma ou mais fontes de nitrogênio de libertação rápida e uma ou mais fontes de nitrogênio de libertação controlada para fornecer o fertilizante. Por exemplo, um produto de fertilizante pode incluir uma mistura do produto da reação, um polímero de uréia-formaldeído (UF), e uma solução aquosa de uréia (U), uma solução aquosa de nitrato de amônio (AN), uma so- lução aquosa de nitrato de uréia-amônio (UAN), ou qualquer combinação destes. Por exem- plo, o produto de fertilizante contendo ambos libertação rápida e fontes de nitrogênio de |i- bertação controlada podem incluir a fonte de nitrogênio de libertação controlada em uma quantidade variando de um mínimo de cerca de 10% em peso, de cerca de 20% em peso, de cercade 30% em peso, ou de cerca 40% em peso e um máximo de cerca de 60% em peso, de cerca de 70% em peso, de cerca de 80% em peso, de cerca de 90% em peso, ou de cerca de 95% em peso, com base no peso total de nitrogênio em ambos a fonte de nitro- gênio de libertação controlada e a fonte de nitrogênio de liberação rápido. O produto fertili- zante contendo ambos libertação rápida e fontes de nitrogênio de libertação controlada pode teruma concentração do produto de reação variando de cerca de 0,5% em peso a cerca de 25% em peso, de cerca de 1% em peso a cerca de 15% em peso, de cerca de 5% em peso a cerca de 20% em peso, ou de cerca de 1% em peso a cerca de 20% em peso, com base no nitrogênio total na fonte de nitrogênio de libertação rápida. Em outro exemplo, o produto de fertilizante pode incluir uma solução aquosa de uréia-formaldeído (UF) misturada com uma fonte de nitrogênio de libertação rápida em uma relação de peso de cerca de 90:10 a cerca de 10:90, de cerca de 80:20 a cerca de 20:80, de cerca de 75:25 a cerca de 25:75, ou de cerca de 30:70 a cerca de 70:30 e o produto de reação pode estar presente em uma quantidade variando de cerca de 1% em peso a cerca de 20% em peso com base na quan- tidade total de nitrogênio na fonte de nitrogênio de liberação rápida. Um ou mais aditivos de nutrientes fertilizantes podem ser misturadas ou combina- das com o produto da reação e/ou um produto de reação e mistura da fonte de nitrogênio. Aditivos nutricionais de fertilizantes ilustrativos podem incluir, porém não são limita- dos a, fósforo e/ou potássio com base em nutrientes. Um nutriente fertilizante comercialmen- te disponível pode incluir, por exemplo, K-Fol 0-40-53, que é uma solução que contém 40% em peso de fosfato de potássio e 53% em peso, que é fabricado e distribuído por GBS Bios- ciences. LLC.
Um ou mais pesticidas, herbicidas, fungicidas, ou qualquer combinação dos mes- mos, podem também ser misturadas ou combinadas com o produto da reação e/ou um pro- duto de reação e mistura da fonte de nitrogênio. Pesticidas, herbicidas e fungicidas adequa- dos são bem conhecidos.
Dependendo da composição particular do produto da reação e/ou a composição particular do produto fertilizante contendo o produto da reação e um ou mais taxas de apli- cação das fontes de nitrogênio ao solo podem variar amplamente. Por exemplo, um produto fertilizante contendo o produto da reação e um ou mais fontes de nitrogênio e tendo uma concentração do produto de reação variando de cerca de 0,5% em peso a cerca de 25% em peso, com base na quantidade total de nitrogênio com um ou mais fontes de nitrogênio, po- de ser aplicada a um solo em uma quantidade variando de um mínimo de cerca de 5 kg/hectare (kg/ha), a cerca de 10 kg/ha, de cerca de 20 kg/ha, de cerca de 30 kg/ha, de cer- ca de 40 kg/ha, ou de cerca de 50 kg/ha e um máximo de cerca de 100 kg/ha, de cerca de 150 kg/ha, de cerca de 200 kg/ha, de cerca de 250 kg/ha, de cerca de 300 kg/ha, de cerca de 350 kg/ha, ou cerca de 400 kg/ha. Em outro exemplo, o produto de reação por si só pode seraplicadaa um solo em uma quantidade variando de um mínimo de cerca de 1 kg/ha, de cerca de 3 kg/ha, de cerca de 5 kg/ha, de cerca de 7 kg/ha, ou de cerca de 10 kg/ha e um máximo de cerca de 30 kg/ha, de cerca de 35 kg/ha, de cerca de 40 kg/ha, de cerca de 45 kg/ha, de cerca de 50 kg/ha, de cerca de 60 kg/ha, de cerca de 70 kg/ha, ou cerca 80 kg/ha.
A quantidade particular do produto de reação, quando aplicado por si só no solo, — pode basear-se, pelo menos em parte, na quantidade de nitrogênio interior e/ou sobre o solo e/ou a quantidade de nitrogênio deve ser depositada sobre e/ou no interior do solo. Exemplos A fim de fornecer uma melhor compreensão da descrição anterior, os seguintes exemplos não limitativos são oferecidos. Embora os exemplos podem estar voltado a moda- —lidades específicas, não são para ser vistos como limitando a invenção em qualquer aspecto específico. Todas as partes, proporções e percentagens são em peso a menos que seja indicado o contrário.
Testes de incubação Três produtos de reação (Ex. 1-3) misturados com uma solução de uréia para pro- duzir uma solução de fertilizante líquido foram preparados e testes de incubação foram rea- lizados. Um exemplo comparativo de uma solução de uréia apenas, isto é, uma solução de uréiasem um produto de reação (CI), e um exemplo comparativo de uma solução de uréia misturada com dicianodiamida (DCD) (C2) foram também preparados e avaliados. Por exemplo comparativo C2, a solução de uréia misturada com DCD não foi reagido. Em outras palavras, a DCD foi misturada com a solução de uréia para fornecer o fertilizante. Um con- trole foi também preparada que consistia de solo, ou seja, qualquer fonte de nitrogênio ou produto de reação foi adicionada.
Por exemplo 1, o produto da reação foi preparada de acordo com o seguinte proce- dimento. Em um vaso de reação, cerca de 1640 g de uma solução de 50% em peso de for- maldeído foi adicionada, em temperatura ambiente e a temperatura foi aumentada para 50ºC com uma bobina de aquecimento. Durante um período de cerca de 15 minutos a tem- —peratura foi reduzida a 25ºC (cerca de 1,7 por minuto) com uma bobina de resfriamento, e 1150 gramas de DCD foi adicionado. A temperatura foi elevada a 60ºC e, em seguida, cerca de 208 g de cloreto de amônio foi adicionada lentamente em pequenas quantidades ao lon- go de um período de cerca de 30 minutos. A adição de cloreto de amônio causou uma rea- ção exotérmica e produziu um produto de reação, isto é, o produto da reação. Durante a adição do cloreto de amônio a temperatura do produto da reação foi deixada aumentar a 80ºC e foi mantida durante cerca de 10 minutos a 80ºC e em seguida resíriada em tempera- tura ambiente. O aditivo de fertilização final tinha um pH de 5,1.
Por exemplo 2, o produto da reação foi preparada de acordo com o seguinte proce- dimento. Em um vaso de reação, cerca de 1290 g de uma solução a 50% em peso de for- —maldeídofoiadicionada, em temperatura ambiente e a temperatura foi aumentada e mantida entre 30ºC e 50ºC. A primeira porção de hidróxido de amônio (60 g) foi então adicionada ao vaso de reação e a temperatura da mistura foi mantida abaixo de 60ºC. Cerca de 260 g de DCD foi então adicionada ao vaso de reação e a temperatura da mistura foi ajustada para entre 35ºC e 50ºC. Cerca de 1,378 g de uréia foi então adicionada ao vaso de reação. Uma segunda porção de hidróxido de amônio (250 g) foi então adicionada ao vaso de reação. À temperatura da mistura de reação foi deixada para aumentar exotermicamente a cerca de 90ºC por menos de 30 minutos e a temperatura foi reduzida a 85ºC e mantida durante 120 minutos. Após aquecimento da mistura de reação a 85ºC, a destilação foi iniciada e realiza- da a 416,1 g de destilado foi removido da mistura de reação. Uma solução a 25% em peso — de hidróxido de sódio foi adicionada ao longo da reação e destilou-se com necessário para ajustar o pH. O pH da mistura de reação foi mantido acima de 8,4 durante a reação. Após a destilação da mistura de reação foi resfriada para fornecer o produto de reação por exemplo
2. O produto da reação por exemplo 2 tinha um pH final de 9,12.
Por exemplo 3, o produto da reação foi preparada de acordo com o seguinte proce- dimento. Em um vaso de reação, a cerca de 555 g de uma solução a 50% em peso de for- maldeído foi adicionada em temperatura ambiente. Cerca de 260g de hidróxido de amônio foientão adicionado lentamente ao vaso de reação e a temperatura foi deixada para aumen- tar exotermicamente a 80ºC. Cerca de 186 g de DCD foi então adicionada ao vaso de rea- ção e a temperatura da mistura de reação foi mantida a 75ºC durante cerca de 20 minutos.
A mistura de reação foi então resíriada para produzir o produto de reação Por exemplo 3. Uma solução a 25% em peso de hidróxido de sódio foi adicionada ao longo da reação como necessário para ajustar o pH. O pH da mistura de reação foi mantido acima de 8,4 durante a reação. O produto da reação Por Exemplo 3 tinha um pH final de 7,81.
Testes de incubação foram realizados usando cada Exemplo 1-3 para avaliar as transformações de nitrogênio para cada amostra. O efeito de cada produto de reação (Ex. 1- 3) sobre a concentração de nitrogênio no solo tanto como de amônio-nitrogênio e nitrato- nitrogênio foram avaliadas em três diferentes concentrações dos produtos de reação. Mais particularmente, a concentração de DCD para um primeiro conjunto de amostras foi de 0,75% em peso (Tabela 1), um segundo conjunto de amostras foi de 1,5% em peso (Tabela 2), e um terceiro conjunto de amostras foi de 3% em peso (Tabela 3), onde as percentagens em peso da concentração de DCD são baseadas no peso total de nitrogênio na solução de uréia O solo usado nos testes de incubação foi Greenville solo argiloso (argila-barro, sili- ciosos, Plinthic Kandiudults térmicas). O solo tem um pH de 6,76, uma concentração de amônio-nitrogênio de 1,3 ppm, e uma concentração de nitrato-nitrogênio de 2,4 ppm. O solo tinha uma concentração de nitrogênio total de 0,062% em peso, antes da adição de qual- queruma das soluções de fertilizante, uma concentração de matéria orgânica de 1,14% em peso, um CEC de 16,2 cmol/kg, concentração de fósforo de 3,55 ppm, uma concentração de enxofre de 3,5 pom, e uma concentração de zinco de 0,11 ppm. A concentração de fósforo e enxofre foram determinados de acordo com o teste de Bray-1. A concentração de zinco foi determinada de acordo com o teste do solo DTPA (ácido dietilenotriaminapentaacético).
Antes da introdução das soluções de fertilizante, cada amostra de solo foi incubada durante 1 semana a 24ºC e tinha uma umidade inicial na capacidade de campo. Como usa- do aqui, o termo "capacidade de campo”, refere-se ao limite superior de drenado ou teor de umidade abaixo do qual não há fluxo de drenagem livre. Durante um período de incubação de uma semana, a umidade foi reduzida a cerca de 80%. Para cada teste de 50 g de solo foi —colocadaem um copo e cada copo foi revestido com uma tampa tendo quatro furos para permitir arejamento e para minimizar a perda de água.
As soluções de matéria-prima contendo cada exemplo foram preparadas por adição de 2,15 g de uréia e a quantidade correspondente de DCD (C2), ou o produto da reação (Ex. 1-3) para um de 500 mL (frase incompleta na página 20 do original) 3) DCD com base na concentração de nitrogênio total na solução de uréia. Após a adição da uréia (CI), mais uréia DCD (C2), e mais uréia os produtos de reação (Ex. 1-3), para os béqueres, o teor de cada — béquer foram diluídos para 500 mL com água destilada para fornecer uma solução de maté- ria-prima. Para os exemplos mostrados nas Tabelas 1-3 a seguir, 5 mL da solução de maté- ria-prima correspondente foram introduzidos através de uma pipeta para cada amostra de solo 50g e o revestimento foi colocado sobre o mesmo. A quantidade de nitrogênio contida em cada exemplo (Ex. 1-3, Cl e C2) foi 10 mg e o nitrogênio foi sob a forma de uréia. O solo tem pelo menos uma capacidade de 80% de umidade de campo para cada amostra e se necessário água destilada adicional foi usado a fim de atingir a capacidade de 80% de umi- dade campo.
As extrações do solo foram fetos em intervalos de 1 semana, de modo a determinar a quantidade de amônio-nitrogênio e nitrato-nitrogênio em cada exemplo. Um total de 10 extrações foi realizado, ou seja, no tempo = O e após 1º semana, 2º semanas, 3º semanas, 4º semanas, 5º semanas, 6º semana, 7º semanas, 8º semana, e a 10º semana. Extraindo o nitrogênio de cada amostra foi realizada por adição de 100 mL de um solução (KCl) de clo- reto de potássio 2 M para cada amostra de solo a ser testado. A quantidade de nitrogênio na forma de amônio (NH,*) e nitrato (NOz) foram então determinadas.
A quantidade de amônio foi determinada usando a reação de Berthelot bem conhe- cido em que a amônia é clorada para monocloroamina, que depois reage com o salicilato para formar 5-aminossalicilato. Após o acoplamento oxidativo e oxidação, um complexo de cor verde foi formado o qual foi medida a 660 nm usando um espectrofotômetro.
A determinação de nitrato foi determinada com base na redução de nitrato (NO;z) de dióxido de nitrogênio (NO) por sulfato de hidrazínio ou meta cádmio. Em seguida, o nitrito foi determinado por diazotação com sulfanilamida e acoplamento com a-naftiletilenodiamina diidrocloroide para formar um corante azo de cor que foi medida a 540 nm com um espectro- fotômetro.
A Tabela 1 mostra os resultados para as amostras que tinham 0,75% em peso DCD (C2eEx 1-3) com base em um peso total de nitrogênio na solução de uréia. A Tabela 2 mostra os resultados para as amostras que tinham 1,5% em peso de DCD (C2 e Ex. 1-3) com base em um peso total de nitrogênio na solução de uréia.
Finalmente, a Tabela 3 mostra os resultados para as amostras que tinham 3% em peso de DCD (C2 e Ex 1 - 3.) com base em um peso total de nitrogênio na solução de uréia. Tabela 1 uréia (CI DCD (C2'
mg N Amônio mg N Amônio Amônio mg N Amônio Amônio Amônio 6 Nitrato (NO) | 1.48 10,66 10,50 —|10,69 | 10,98 | 10,77 Amônio 7 Nitrato (NOs): | 131 10,85 10,46 | 10,66 | 10,67 | 10,72 Amônio 8 Nitrato (NOs), 10,97 10,76 10,88 |10,98|10,73 Amônio 1º Nitrato (NO): 10,98 10,86 | 10,84 | 11,22 | 10,82 Como mostrado na Tabela 1, a uréia e soluções de produtos de reação (Ex. 1-3) tendo um inibidor de nitrificação (DCD) concentração de 0,75% em peso com base na quan- tidade de nitrogênio na uréia realizada substancialmente melhor do que a uréia só solução (IC), e similarmente à uréia + DCD solução (C2).
Para todos os Exemplos 1-3 a quantidade de nitrogênio na forma de amônio (NH4') foi substancialmente aumentada em comparação com a solução de uréia somente (C1) para as semanas 3 a 5. A cerca da 6º semana a concentração de amônio (NH4*) para todos os exemplos caiu. Similarmente, para todos os Exemplos 1-3 a quantidade de nitrogênio na forma de nitrato (NO; ) foi substancialmente menor do que a solução de uréia somente (CI) paraas semanas 3 a5.A cerca da 6º semana, o nitrato (NO) concentração nivelada. A inibição da nitrificação exibido Por exemplo 1-3 executada similarmente à uréia + DCD solu- ção (C2) na inibição do processo de nitrificação.
Tabela 2: 1,5% em peso de DCD com base no peso de nitrogênio no fertilizante Somente Uréia + Amônio mg N Amônio mg N Amônio Amônio mg N Amônio Amônio Amônio Amônio 7 Nitrato (NOs): 10,85 10,02 | 10,54 | 10,94 | 10,25 Amônio 8 Nitrato (NOs): 10,97 1068 —|10,92|11,01 | 10,50 Amônio Semana | pêra | oo [am | om 00 one [om] 19 | Nitrato (NO), 10,98 1063 |10,74 10,85 | 10,61 Como mostrado na Tabela 2, a uréia e soluções de produtos de reação (Ex. 1-3) tendo um inibidor de nitrificação (DCD) concentração de 1,5% em peso com base na quanti- dade total de nitrogênio similarmente à uréia + DCD solução (C2 ). Para todos os exemplos 1-3 a quantidade de nitrogênio na forma de amônio (NH4*) foi substancialmente maior do quea solução de uréia somente (CI) para as semanas 3 a 5. Ex. 2 e Ex. 3 mostraram um aumento substancial na quantidade de nitrogênio presente na forma de amônio (NH4*) atra- vés da 6º semana.
Similarmente, para todos os Exemplos 1-3 a quantidade de nitrogênio na forma de nitrato (NOz) foi substancialmente menor do que a solução de uréia somente (CI)
para as semanas 3 a 5. Ex. 2 e Ex. 3 continuaram a mostrar uma redução substancial na concentração de nitrogênio na forma de nitrato (NO;z)) através da 6º semana.
A inibição da nitrificação exibido Por exemplo 1-3 (especialmente Ex. 2 e 3), realizado similarmente à uréia + DCD solução (C2) na inibição do processo de nitrificação.
Tabela 3: 3% em peso de DCD com base no peso de nitrogênio no fertilizante Somente Uréia + Amônio mg N Amônio Semana | tteênio | 018 8714 | 806 sos mg N Amônio mg N Amônio Amônio Amônio Amônio mg N Amônio 7 Nitraio (NO:1: 10,85 10,48 | 10,74 | 10,55 Amônio 8 Nitrato (NOs): 10,97 10385 —|10,78| 10,91 | 10,74 Amônio 10 Nitrato (NOs), 10,98 10,66 | 10,85 11,35 | 10,88 Como mostrado na Tabela 3, a uréia e soluções de produtos de reação (Ex. 1-3) tendo um inibidor de nitrificação (DCD) na concentração de 3% em peso com base na quan- tidade total de nitrogênio na solução de uréia realizada substancialmente melhor do que o solução de uréia só (IC), e similarmente à uréia + DCD solução (C2). Para todos os exem-
plos 1-3 a quantidade de nitrogênio na forma de amônio (NH4) foi substancialmente maior do que a solução de uréia só (CI) para as semanas | a 6. Ex. 2 mostraram um aumento substancial na quantidade de nitrogênio presente na forma de amônio (NH4'), através da 8º semana. Similarmente, para todos os Exemplos 1-3 a quantidade de nitrogênio na forma de nitrato (NO3) foi substancialmente menor do que a solução de uréia só (CI) para as sema- nas 1 a 6. A inibição da nitrificação exibido Por exemplo 1-3 (especialmente Ex. 2 e 3), reali- zado similarmente à uréia + DCD solução (C2) na inibição do processo de inibição.
Verificou-se surpreendentemente e inesperadamente descoberto que um produto da reação (frase incompleta na página 26 do original) produto de reação do inibidor de nitri- ficaçãocom formaldeído, uréia, e uma fonte de amônia (Ex. 2) reduz a taxa a qual a nitrifi- cação do nitrogênio no fertilizante ocorre. Como mostrado nas Tabelas 1-3, os produtos de reação dos Exemplos 1-3 mostraram um decréscimo substancia! na taxa à qual a nitrificação ocorrido na solução de uréia só (CI) e realizado similarmente à uréia + DCD solução (C2).
Os testes de lixiviação Um produto de reação (Ex. 4) misturada com uma solução de uréia para produzir uma solução de fertilizante líquido foi preparado e testes de lixiviação foram realizados.
Além do Ex. 4, dois exemplos comparativos (C3 e C4) foram também preparados.
Exemplo comparativo C3 foi uma mistura de uréia e DCD. Exemplo comparativo C4 foi uma mistura de nitrato de amônio de uréia (UAN), DCD, e um polímero de uréia- formaldeído (UFP).
O produto de reação usada para produzir a solução de fertilizante líquido do Ex. 4 foi o mesmo produto de reação usado no Ex. 2. Por exemplo 4 e C3, uma solução de uréia da matéria-prima foi preparada por dissolução de 152,6 g de uréia em água destilada e dilu- indo para 1 L. 50 mL da solução de uréia da matéria-prima foi então adicionado a cada um —dedoisfrascos volumétrico de 500 ml. Para preparar a solução de fertilizante de Ex. 4, cer- ca de 1,008,9 mg do produto da reação do Ex. 4 foi adicionada do primeiro frasco volumétri- co e água destilada foi adicionada para levar o volume a 500 mL. Para preparar a solução de fertilizante do exemplo comparativo C3, a cerca de 106,2 mg de DCD foi adicionado ao segundo frasco volumétrico e água destilada foi adicionada para levar o volume a 500 mL.
O polímero de uréia-formaldeído (UFP) do exemplo comparativo C4 foi preparado de acordo com o seguinte procedimento. Em um vaso de reação, a cerca de 1,884 g de uma solução a 50% de formaldeído foram adicionados em temperatura ambiente e a temperatura foi aumentada e mantida de cerca de 30ºC e cerca de 50ºC. A primeira porção de hidróxido de amônio (cerca de 70 g) foi então adicionada ao vaso de reação e a temperatura da mistu- —rafoimantida abaixo de cerca de 60ºC. Cerca de 942 gramas de uréia foi então adicionada ao vaso de reação e a temperatura da mistura foi ajustado para de cerca de 35ºC e cerca de 50ºC. Uma segunda porção de hidróxido de amônio (cerca de 403 g) foi então adicionada ao vaso de reação. A temperatura da mistura de reação foi deixada a aumentar exotermica- mente a cerca de 90ºC por menos do que 30 minutos e a temperatura foi reduzida a cerca de 85ºC e mantida durante cerca de 120 minutos de tempo durante o qual a destilação foi iniciado e efetuado a cerca de 921 g de destilado foi removido a forma da mistura de reação. Uma solução a 25% em peso (frase incompleta na página 27 do original) manter o pH da mistura de reação acima de cerca de 8,4 ao longo da reação. Após a destilação, a mistura de reação foi resfriada para fornecer um produto de reação do polímero de uréia- formaldeído (UFP), que tinha um pH final de cerca de 10,2 e uma concentração de nitrogê- nio de cerca de 22% em peso com base no peso do produto de reação.
Uma solução de nitrato de amônia uréia/polímero uréia-formaldeído (UFP/UAN) foi preparada através da mistura de cerca de 73,3 g de nitrato de amônio de uréia (UAN) tendo uma concentração de nitrogênio de cerca de 32% em peso, com cerca de 26,7 g do políme- ro de uréia-formaldeído (UFP) para produzir uma mistura de 80:20, onde cerca de 80% do nitrogênio foi na UAN e cerca de 20% do nitrogênio foi a partir do UFP.
Uma solução final contendo DCD e a solução UFP/UAN foi então preparada. Cerca de 12,2 g da solução de UAN/UFP (cerca de 29,1% N) foi então adicionado a um frasco vo- lumétrico de 500 ml juntamente com cerca de 106,2 mg de DCD. O frasco foi carregado com 500 mL usando água destilada. Esta solução de UAN/UFP/DCD foi usada como o fertilizante do exemplo comparativo C4.
A Tabela 4 abaixo resume a quantidade de cada inibidor de nitrificação incluído no Ex. 4, C3, e C4.
mem EIA SS maaçã SER Exemplo | or (% em peso do inibidor adicionado | cada por coluna total de DCD inipidou % em peso ao frasco de 500 | em 50 mL (mg do (mg) le nitrogênio: mL (mg inibidor) Cc3 Os testes de lixiviação foram conduzidos em dois tipos de solo e cada exemplo (Ex. 4, C3, e C4) foram replicados 3 vezes. Tal como, o número total de colunas de lixiviação foi igual a 3 fontes de nitrogênio x 2 tipos de solo x 3 repetições para um total de 18 colunas de lixiviação.
O primeiro tipo de solo usado nos testes de lixiviação foi Greenville de terra argilosa de argila (um fino, cauliníticas, Rhodic Kandiudults térmicas), tendo as seguintes proprieda- des: um pH do solo de cerca de 6,82, uma concentração de amônio-N de cerca de 6,3 pom, uma concentração de nitrato-N de cerca de 3,1 ppm, 0,060% em peso de nitrogênio total, 1,14% em peso da matéria orgânica, uma capacidade de permuta de cátions (CEC) de cer- ca de 16,2 cmol kg, uma concentração de fósforo (Bray-1 P) de 3,55 ppm, uma concentra- ção de enxofre de 3,5 ppm, e uma concentração de zinco de ácido extraível dietilenotriamin-
pentaacético (DTPA-Zn) de 0,11 pom. O solo Greenville tem pH óptimo para nitrificação, textura moderada e um baixo teor N de suficiente para mostrar o efeito adicionado o fertili- zante N. O segundo tipo de solo usado nos testes de lixiviação foi solo argiloso arenoso Tif- ton(uma fina-argilosa, siliciosos, Plinthic Kandiudults térmicas), tendo as seguintes proprie- dades: um pH do solo de cerca de 4,90, de cerca de 1,15% em peso de matéria orgânica, uma concentração de amônio-N de cerca de 4,1 pom, uma concentração de nitrato-N de cerca de 9,0 ppm, cerca de 0,038% em peso de nitrogênio total, um CEC de cerca de 1,8 emol kg, e cerca de 79% em peso de areia.
As colunas de lixiviação tinham um diâmetro interior de 15 cm, uma altura de 30 cm, e foram mantidas em temperatura ambiente, isto é, de cerca de 20ºC e 24ºC. Cada co- luna de lixiviação tem a parte inferior 5 cm carregado com cerca de 800 g de areia lavada com ácido e o resto da coluna foi uniformemente carregado com cerca de 6 kg de solo ade- quado. A areia foi lavada com 1 M HC1, lavado com água desionizada, e dispersar a secar antesde serem colocados nas colunas de lixiviação.
A duração da experiência foi de 10 semanas (2 semanas antes da aplicação do fer- tilizante, além de um período de 7 semana de adição de água, mais semana final do ciclo de secagem). O solo usado nas colunas de lixiviação tinha um teor de umidade do solo a 50% da capacidade de campo durante três semanas antes do início da experiência, isto é, antes docarregamento nas colunas de lixiviação. Os dois tipos de solo diferido no teor de umidade da capacidade do campo - o solo Greenville tinha um teor de umidade da capacidade do campo de 24,5% e o solo Tifton tinha teor de umidade da capacidade do campo de 11,52%.
A quantidade total de nitrogênio (N) aplicada como uréia ou UAN + UFP para o solo nas colunas de lixiviação foi igual a cerca de 200 kg N/ha, ou cerca de 354 mg N/coluna de lixiviação. Em outras palavras, a quantidade total de nitrogênio (N), aplicada a cada coluna de lixiviação foi igual a cerca de 354 mg.
Após a aplicação do fertilizante/inibidor (Ex. 4, C3, e C4), as colunas de lixiviação foram mantidas a cerca de 80-90% de teor de umidade de capacidade do campo para os primeiros quatro dias. Na quinta até dias sétimo (dia 5-7), cada coluna de lixiviação recebeu 14 milímetros de água por dia (250 ml por dia) liberado uniformemente sobre a superfície do solo. Os três dias de adição de água foram seguidos por dois dias secos (dias 8-9) para as- segurar a umidade do solo em nenhuma das colunas de lixiviação excederam a capacidade de campo durante um período de tempo prolongado. A rega de três dias, seguido por dois ciclos de dia seco foi repetido até o dia 20. A partir de então a rega de três dias, seguido por —quatrodias secos foi seguida até que a aplicação de água no dia 50. As últimas secagem continuada para o término da experiência (no dia 57).
Lixiviada do solo argiloso de argila Greenville foi analisado para DCD a cada dois dias. A tabela 5 mostra a concentração DCD média diária (ppm), a quantidade lixiviada (DCD mg por dia), DCD recuperação (porcentagem de DCD adicionado ao solo que foi re- cuperado no lixiviado) e DCD no solo (porcentagem de DCD que não foi lixiviado do solo) para o solo argiloso de argila Greenville. Trevas ameno | — — Greenville — Como mostrado na Tabela 5, o fertilizante do Ex. 4, isto é, a mistura de uréia e o produto da reação surpreendente e inesperada tiveram um desempenho melhor do que substancialmente ambas a solução de uréia/DCD (C3) e a solução de UAN/UFP/DCD (C4) para a lixiviação de inibir a DCD. A perda total de lixiviação DCD para a uréia e solução de produto de reação (Ex. 4) foi 42 vezes menor do que a solução de uréia/DCD (C3) e 41 ve- zesmais baixas do que a solução de UAN/UFP/DCD (C4). Dito de outro modo, a uréia e solução de produto de reação (Ex. 4) mantiveram 84,6% da DCD aplicado ao solo no interior do solo, desse modo apenas 15,4% da DCD lixiviado para fora do solo. Em contraste, os exemplos comparativos C3 e C4 mantida apenas cerca de 38,6% e cerca de 40,2% da DCD aplicado ao solo no interior do solo. Deste modo, a Tabela 5 mostra claramente que o Ex. 4 executada substancialmente superior a ambos os exemplos comparativos (C3 e C4) que tinham cerca de 61,4% e cerca de 59,8% da DCD aplicado ao solo, respectivamente, lixivia- do aqui.
Lixiviado do solo argiloso arenoso Tifton foi também analisada por DCD a cada dois dias. A Tabela 6 mostra a concentração DCD média diária (ppm), a quantidade lixiviada (DCD mg por dia), DCD recuperação (porcentagem de DCD adicionado ao solo que foi re- cuperado no lixiviado) e DCD no solo (porcentagem de DCD que não foi lixiviado do solo) solo argiloso arenoso Tifton.
Tabela 6: Resultados da análise de DCD — solo argiloso arenoso Tifton Ex. 4 Como mostrado na Tabela 6, o fertilizante do Ex. 4, isto é, a mistura de uréia e o produto da reação surpreendente e inesperada substancialmente tanto a uréia/DCD solução (C3)easoluçãodeUAN/UFP/DCD (C4), para a lixiviação de inibição da DCD. A perda total de lixiviação DCD para a uréia e solução de produto de reação (Ex. 4) foi de cerca de 37 vezes menor do que a solução de uréia/DCD (C3) e de cerca de 41 vezes menor do que à solução de UAN/UFP/DCD (C4). O referido de outro modo, a uréia e solução de produto de reação (Ex. 4) mantida de cerca de 82,9% da DCD aplicado ao solo no interior do solo, en- quanto que apenas de cerca de 17,1% do lixiviado DCD para fora do solo.
Em contraste, o exemplos comparativo C3 e C4 mantida apenas cerca de 40,3% e cerca de 32,9% da DCD aplicado ao solo no interior do solo.
Deste modo, a Tabela 6 mostra claramente que o Ex. 4 executada substancialmente superior a ambos os exemplos comparativos (C3 e C4) que tinham cerca de 59,7% e cerca de 67,1% da DCD aplicado ao solo, respectivamente, lixivia- do aqui.
Não desejando estar limitado pela teoria, acredita-se que os produtos de reação produzidos pela reação do inibidor de nitrificação com formaldeído e uma fonte de amônia (Ex. 1 e Ex. 3) ou com formaldeído, uréia, e uma fonte de amônia (Ex. 2) e (Ex. 4) irá apre- sentar inibição da nitrificação superior em aplicações reais em comparação com o inibidor de nitrificação aplicado isoladamente ou simplesmente misturada com uréia (U), nitrato de amônio (AN), e/ou nitrato de amônio de uréia (UAN) porque a lixiviação do inibidor de nitrifi- cação no solo circundante e para longe da fonte de nitrogênio contida no fertilizante deve ser reduzida ou evitada.
Em outras palavras, a reação do inibidor de nitrificação em um po- límero deve reter ou manter a presença do inibidor de nitrificação no ponto de aplicação, ou Seja, as raízes da planta, onde o fertilizante, por exemplo, uréia, nitrato de amônio, ou uma mistura de nitrato de amônio e uréia, está presente, desse modo proporcionando um melhor inibidor de nitrificação.
Tal como, o inibidor de nitrificação pode mais eficazmente inibir a perda de nitrogênio de uma fonte de nitrogênio por meio do processo de nitrificação, porque a tendência para o inibidor de nitrificação para lixiviar no solo e em outro lugar o fertilizante é reduzida ou inibida.
Além disso, como mostrado no exemplo comparativo C4, a simples mistura de ini- —bidorde nitrificação (DCD) com um polímero de uréia-formaldeído em vez de reagir o inibi- dor de nitrificação no polímero de formaldeído de uréia (Ex. 1-4) não diminuiu a quantidade de inibidor de nitrificação lixiviados do solo.
De fato, não existe qualquer diferença estatisti- camente significativa entre os dois comparativos C3 e C4. Consequentemente, a incorpora- ção do inibidor de nitrificação no produto de reação pode mais eficazmente inibir a perda de nitrogênio de uma fonte de nitrogênio por meio do processo de nitrificação, porque a ten- dência para o inibidor de nitrificação para lixiviação no solo e para longe do fertilizante é re- duzida ou inibida.
Além disso, não se pretenda ficar limitado pela teoria, acredita-se que a aplicação de um produto de reação produzido pela reação de formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação e, opcionalmente, a uréia e/ou um inibidor de urease para o solo ou outros substratos que já contém ou pode-se esperar que contem uma ou mais fontes de nitrogênio pode reduzir ou prevenir a perda de pelo menos uma das uma ou mais fontes de nitrogênio através do processo de nitrificação, porque a tendência para o inibidor de nitrifica- ção para lixiviar no solo e para longe o fertilizante é reduzido ou inibido. Tal como, o produto da reação pode ser aplicada a um solo que contém ou pode-se esperar que contêm fontes de nitrogênio tais como aquelas introduzidas no solo de um ou mais animais, através do estrume e/ou a urina e/ou aplicações de fertilizantes anteriores e com a perda da fonte de nitrogênio (s) através de nitrificação pode ser reduzida ou evitada.
Modalidades descritas aqui ainda respeito a qualquer um ou mais dos seguintes pa- rágrafos:
1. Um fertilizante, compreendendo: uma fonte de nitrogênio compreendendo uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qualquer combinação destes, e um produto da reação do for- maldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação.
2. O fertilizante de acordo com o parágrafo 1, onde o produto da reação adicional- mente compreende uréia reagida com o formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrifi- cação.
3. O fertilizante de acordo com o parágrafo 1 ou 2, onde a relação molar de formal- deído para amônia no produto de reação varia de cerca de 3:1 a cerca de 9:1 e uma relação molar do formaldeído para o inibidor de nitrificação nos de produtos de reação varia de cer- ca 1:1 a cerca de 3:1.
4. O fertilizante de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 3, onde o produto dareação é produzido sob condições de reação ácidas e tem um pH variando de cerca de 4 a (frase incompleta na página 33 do original)
5. O fertilizante de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 4, onde a reação do formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação compreende: combinar o formal- deído e o inibidor de nitrificação em uma relação molar de cerca de 1:1 a cerca de 3:1 para produzirum primeiro mistura; aquecimento da primeira mistura a uma temperatura variando de cerca de 50ºC a cerca de 80ºC; introdução de cloreto de amônio para a primeira mistura para produzir uma segunda mistura, onde a quantidade total de cloreto de amônio introduzi- da a primeira mistura fornece um formaldeído a relação molar de amônia variando de cerca de 3:1 a cerca de 9:1; aquecimento da segunda mistura a uma temperatura variando de cer- cade70ºC acerca de 90ºC, e resfriando a segunda mistura para produzir o produto de rea- ção.
6. O fertilizante de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 5, onde o produto da reação compreende de cerca de 30% em mol a cerca de 70% em mol de formaldeído, de cerca de 5 % em mol a cerca de 25% em mol de amônia, e de cerca de 15% em mol a cerca de45%em molde inibidor de nitrificação, com base no peso total de formaldeído, a amônia, e o inibidor de nitrificação.
7. O fertilizante de acordo com o parágrafo 1 ou 2, onde uma relação molar de for-
maldeído para amônia no produto de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 8:1 e uma re- lação molar de formaldeído para inibidor de nitrificação nos produtos de reação varia de cer- ca 1:1 a cerca de 7:1.
8. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1, 2, ou 7, onde o produto dareaçãocompreende de cerca de 30% em mol a cerca de 80% em mol de formaldeído, de cerca de 5% em mol a cerca de 25 % em mol de amônia, e de cerca de 10% em mol a cerca de 35% em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação.
9. O fertilizante de acordo com qualquer um dos parágrafos 1, 2, 7 ou 8, onde o produto da reação é produzido sob condições de reação alcalina e tem um pH variando de cerca de 8 a cerca de 11.
10. O fertilizante de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 ou 7 a 9, onde o produto da reação é produzido por reação do formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação em água sob condições de reação alcalina, para se obter um produto de reação aquosa.
11. O fertiizante de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 ou 7 a 10, onde o produto da reação é produzido por reação do formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação, a uma temperatura variando de cerca de 70ºC a cerca de 95ºC e com um pH variando de cerca de 7,5 a cerca de 10,5 durante um tempo variando de cerca de 10 minu- tosacercade 120 minutos.
12. O fertilizante de acordo com o parágrafo 2, onde o produto da reação é produzi- do por reação do formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação em água sob condições de reação alcalina, para se obter um produto de reação aquosa.
13. O fertilizante de acordo com o parágrafo 2 ou 12, onde o produto da reação é produzido por reação do formaldeído, uréia, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação a uma temperatura variando de cerca de 70ºC a cerca de 95ºC e um pH variando de cerca de 7,5 a cerca de 10,5 por um tempo variando de cerca de 10 minutos a cerca de 120 minutos.
14. Um método para fazer um fertilizante, compreendendo: a reação de formaldeí- do, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação em condições suficientes para produ- zirum produto de reação, e a combinação do produto da reação com uma fonte de nitrogê- nio para a produção de um fertilizante, onde a fonte de nitrogênio compreende uréia, amô- nia, nitrato de amônio, ou qualquer combinação destes.
15. Um método para reduzir a nitrificação no solo, compreendendo: a reação de formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação em condições suficientes para produzir um produto de reação; aplicando o produto da reação a um solo.
16. O método do parágrafo 15, onde uma ou mais fontes de nitrogênio está dispos- ta no interior do solo e o produto da reação é combinado com um ou mais fontes de nitrogê-
nio no interior do solo.
17. O método do parágrafo 16, onde a quantidade de produto de reação para apli- cação no solo varia de cerca de 1 kg/ha a cerca de 50 kg/ha.
18. O método de acordo com o parágrafo 16 ou 17, onde a quantidade do produto dereação para aplicação no solo varia de cerca de 1% em peso a cerca de 25% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio, com uma ou mais fontes de nitrogênio.
19. O método de acordo com o parágrafo 14 ou 15, adicionalmente compreende a uréia que reage com o formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação para produ- zir o produto de reação.
20. O método de acordo com o parágrafo 14, onde a quantidade de produto de rea- ção no fertilizante varia de cerca de 0,1% em peso a cerca de 20% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio na fonte de nitrogênio.
21. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 20, onde uma rela- ção molar de formaldeído para amônia nos produtos de reação varia de cerca de 3:1 a cerca de9:1e uma relação molar de formaldeído para o inibidor de nitrificação no produto de rea- ção varia de cerca de 1:1 a cerca de 3:1.
22. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 21, onde o produto da reação tem um pH variando de cerca de 4 a cerca de 6.
23. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 22, onde a reação do formaldeído fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação compreende: combinar o for- maldeído e o inibidor de nitrificação a uma relação molar de cerca de 1:1 a cerca de 3:1 para produzir uma primeira mistura; aquecimento da primeira mistura para uma temperatura vari- ando de cerca de 50ºC a cerca de 80ºC; introdução de cloreto de amônio para a primeira mistura para produzir uma segunda mistura, onde a quantidade total de cloreto de amônio introduzido a primeira mistura fornece uma formaldeído a relação molar de amônia variando de cerca de 3:1 a cerca de 9:1; aquecimento da segunda mistura a uma temperatura varian- do de cerca de 70ºC a cerca de 90ºC, e resíriando a segunda mistura para produzir o produ- to de reação.
24. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 23, onde o produto — dareaçãocompreende de cerca de 30% em mol a cerca de 70% em mol de formaldeído, de cerca de 5 % em mol a cerca de 25% em mol de amônia, e de cerca de 15% em mol a cerca de 45% em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação.
25. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 20, onde o produto dareaçãocompreende de cerca de 30% em mol a cerca de 80% em mol de formaldeído, de cerca de 5% em mol a cerca de 25 % em mol de amônia, e de cerca de 10% em mol a cerca de 35% em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do formaldeído, a fonte de amônia, e o inibidor de nitrificação.
26. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 20 ou 25, onde a re- lação molar de formaldeído para amônia no produto de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 8:1 e uma relação molar de formaldeído para o inibidor de nitrificação nos de produtos de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 7:1.
27. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 20, 25, ou 26, onde o produto da reação compreende um produto de reação produzido sob condições de reação alcalina.
28. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 20 ou 25 a 27, onde o produtoda reação é produzido por reação do formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação em água sob condições de reação alcalina, para se obter um produto de reação aquosa.
29. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 14 a 20 ou 25 a 28, onde o produto da reação é produzido por reação do formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de —nitrificação, a uma temperatura variando de cerca de 70ºC a cerca de 95ºC e a um pH vari- ando de cerca de 7,5 a cerca de 10,5 por um tempo variando de cerca de 10 minutos a cer- ca de 120 minutos.
30. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 29, on- de a fonte de nitrogênio compreende uréia, amônia, o nitrato de amônio, estrume animal, urinade animais, ou qualquer combinação destes.
31. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 37, on- de a fonte de nitrogênio compreende amônia anidra.
32. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 31, on- de o inibidor de nitrificação compreende ácido 2-cloro-6-triclorometil-piridina, 5-etoxi-3- triclorometil-1,2,4-tiadiazol, diciandiamida, 2-amino-4-cloro-6-metil-pirimidina, 1,3- benzotiazol-2-tiol, 4-amino-N-1,3-tiazol-2-ilbenzenossultonamida, tiouréia; guanidina, 3,4- dimetilpirazol fosfato, 2,4-diamino-6-triclorometil-5-triazina, polieterionofores, 4-amino-1,2,4- triazol, 3-mercapto-1,2,4-triazol, azida de potássio, bissulfureto de carbono, tritiocarbonato de sódio, ditiocarbamato de amônio, 2,3, diidro-2,2-dimetil-7-benzofuranol metil-carbamato, N-(2,6-dimetilfenil)-N-(metoxiacetil)-alanina metil éster, tiossultato de amônio, 1- hidroxipirazol, 2-metilpirazol-1-carboxamidas, derivados dos mesmos, e qualquer combina- ção destes.
33. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 32, on- de o inibidor de nitrificação é dicianodiamida.
34. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 33, on- de a fonte de amônia compreende um ou mais sais de amônio, amônia aquoso, amônia ani- dra, ou qualquer combinação dos mesmos.
35. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 34, on- de o formaldeído compreende uma solução aquosa, e onde a concentração do formaldeído na solução aquosa varia de cerca de 10% em peso a cerca de 50% em peso, com base no peso total da solução aquosa.
36. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 35, on- de o formaldeído compreende uma solução aquosa, e onde a concentração do formaldeído na solução aquosa varia de cerca de 37% em peso a cerca de 50% em peso, com base no peso total da solução aquosa.
37. O fertiizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 14 ou 19a36,onde a concentração do produto de reação do fertilizante varia de cerca de 0,5% em peso a cerca de 20% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio no ni- trogênio fonte.
38. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 14 ou 19 a 37, onde a concentração do produto de reação do fertilizante varia de cerca de 1% em pesoa cerca de 15% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio no nitrogê- nio fonte.
39. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 38, on- de a fonte de nitrogênio é um sólido, um líquido, ou uma combinação destes.
40. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1, 3 a 18, ou20a3s39,ondeo produto da reação adicionalmente compreende um inibidor de urease feito reagir com o formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação.
41. O fertilizante ou método de acordo com o parágrafo 2, ou 19, onde o produto da reação adicionalmente compreende um inibidor de urease feito reagir com o formaldeído, uréia, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação.
42. O fertiizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 41, adicionalmente compreendendo um ou mais inibidores da urease, combinadas com o produ- to da reação.
43. O fertilizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 40 a 4, on- de o inibidor de urease compreende N-(n-butil)triamida tiofosfórico, N-(n-butly)fosfórico tria- mida, triamida tiofosforilo, fenil fosforodiamidato, triamida fosfórici ciclohexilo, triamida tiofos- fórico ciclohexilo, triamida, triamida fosfórico, hidroquinona, p-benzoquinona, hexamidociclo- trifosfazeno, tiopiridinas, tiopirimidinas, tiopiridina-N-óxidos, N,N-dihalo-2-imidazolidinona, N- halo-2-oxazolidinona, os derivados dos mesmos, ou qualquer combinação destes.
44. O fertiizante ou método de acordo com qualquer um dos parágrafos 1 a 14 ou 19a43,ondeo fertilizante é aplicado a um solo em uma quantidade variando de cerca de 30 kg/ha a cerca de 350 kg/ha.
45. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 16 a 18, onde uma ou mais fontes de nitrogênio compreende uréia, amônia, o nitrato de amônio, ou qualquer com- binação destes.
46. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 16 a 18 ou 45, adicio- nalmente compreendendo a eliminação de uma ou mais fontes de nitrogênio no solo, no interior do solo, ou ambos, onde uma ou mais fontes de nitrogênio compreendem estrume animal, urina de animais, ou uma combinação do mesmo.
47. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 16 a 18, 45, ou 46, onde o produto de reação é aplicado ao solo após de uma ou mais fontes de nitrogênio.
48. O método de acordo com qualquer um dos parágrafos 16 a 18 ou 45 a 47, onde o produto de reação é aplicado ao solo antes de um ou mais fontes de nitrogênio. Certas modalidades e características já foram descritas usando um conjunto de |i- mites numéricos superior e um conjunto de limites numéricos inferiores. Deve notar-se que as varia de qualquer limite inferior para qualquer limite superior estão contempladas, a menos que seja indicado o contrário. Certos limites inferior, superior efaixas aparecem em um ou mais reivindicações abaixo. Todos os valores numéricos são "cerca de" ou "aproximadamente" o valor indicado, e ter em conta erro experimental e as variações que seriam esperados de uma pessoa tendo conhecimentos na técnica. Vários termos foram definidos acima. Na medida em que o termo usado em uma reivindicação não está definido acima, deverá ser dada a mais ampla definição pessoas na técnica pertinente ter dado que o termo tal como refletido em pelo menos uma publicação impressa ou emitidas patentes. Além disso, todas as patentes, os procedimentos de teste e outros documentos citados no presente pedido são integralmente incorporados por referên- cia à divulgação extensão tal, não é inconsistente com este pedido e em todas as jurisdições na qual a incorporação é permitida. Embora o que precede esta voltada a modalidades da presente invenção, outra e modalidades adicionais da invenção podem ser concebidas sem se afastar do escopo bási- co do mesmo, e o escopo do mesmo é determinado pelas reivindicações que se seguem.
Claims (40)
1. Fertilizante, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: uma fonte de nitrogênio compreendendo uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qual- quer combinação dos mesmos, e um produto da reação de formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrifi- cação.
2. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o inibidor de nitrificação compreende 2-cloro-6-triclorometil-piridina; 5-etoxi-3- triclorometil-1,2,4-tiadiazol; diciandiamida; 2-amino-4-cloro-6-metil-pirimidina; 1,3- benzotiazol-2-tiol; 4-amino-N-1,3-tiazol-2-ilbenzenossulftonamida; tiouréia; guanidina; fosfato de 3,4-dimetilpirazol; 2,4-diamino-6-triclorometil-5- triazina; polieter ionóforos; 4-amino-1,2,4- triazol; 3-mercapto-1,2,4-triazol; azida de potássio; bissulfeto de carbono; tritiocarbonato de sódio; ditiocarbamato de amônio; metil-carbamato de 2,3-diidro-2,2-dimetil-7-benzofuranol; N-(2,6-dimetilfenil)- N-(metoxiacetil)-alanina = metil éster; tiossultato de amônio, 1- hidroxipirazol; 2-metilpirazol-1-carboxamida; derivados destes; e qualquer combinação dos mesmos.
3. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que uma relação molar de formaldeído para amônia nos produtos de reação varia de cerca de 3:1 a cerca de 9:1 e uma relação molar do formaldeído para o inibidor de nitrificação nos produtos de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 3:1.
4. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a reação do formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação compreende: combinar o formaldeído e o inibidor de nitrificação em uma relação molar de cerca de 1:1 a cerca de 3:1 para produzir uma primeira mistura; aquecer a primeira mistura a uma temperatura variando de cerca de 50ºC a cerca de 80ºC; introduzir cloreto de amônio para a primeira mistura para produzir uma segunda mistura, onde a quantidade total de cloreto de amônio introduzido à primeiro mistura fornece um formaldeído a relação molar de amônia variando de cerca de 3:1 a cerca de 9:1; aquecer a segunda mistura a uma temperatura variando de cerca de 70ºC a cerca de 90ºC, e resfriar a segunda mistura para produzir o produto de reação.
5. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto da reação compreende de cerca de 30% em mol a cerca de 70% em mol de — formaldeído, de cerca de 5% em mol a cerca de 25% em mol de amônia, e cerca de 15% em mol a cerca de 45 % em mol de inibidor de nitrificação, com base no peso total do for- maldeído, amônia, e inibidor de nitrificação.
6. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a relação molar do formaldeído para amônia no produto de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 8:1 e uma relação molar do formaldeído para o inibidor de nitrificação nos produ- tos de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 7:1.
7. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto da reação é produzido por reação do formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação em água sob condições de reação alcalina, para se obter um produto de rea- ção aquoso.
8. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que afontede amônia compreende um ou mais sais de amônio, amônia aquosa, amônia anidra, ou qualquer combinação dos mesmos.
9. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a concentração do produto de reação no fertilizante varia de cerca de 0,1% em peso a cerca de 20% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio na fonte de nitro- gênio.
10. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a concentração do produto de reação do fertilizante varia de cerca de 1% em peso a cerca de 15% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio na fonte de nitro- gênio.
11. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto da reação adicionalmente compreende um inibidor de urease reagido com o formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação, e onde o inibidor de urease compre- ende N-(n-butil)tiofosfórico triamida, N-(n-butil)tiofosfórico triamida, tiofosforil triamida , fenil fosforodiamidato, cicloexil fosfórico triamida, cicloexil tiofosfórico triamida, fosfórico triamida, —hidroquinona, p-benzoquinona, hexamidociclotrifosfazeno, tiopiridinas, tiopirimidinas, tiopiri- dina-N-óxidos, N,N-dihalo-2-imidazolidinona, N-halo-2-oxazolidinona, os derivados dos mesmos, ou qualquer combinação destes.
12. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende um ou mais inibidores da urease.
13. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto de reação de uréia adicionalmente compreende uréia reagida com o formal- deído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação.
14. Fertilizante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a fonte de nitrogênio compreende amônia anidra.
15. Método para fazer um fertilizante, CARACTERIZADO pelo fato de que compre- ende: Reagir formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação em condi-
ções suficientes para produzir um produto de reação; e combinar o produto da reação com uma fonte de nitrogênio para a produção de um fertilizante, onde a fonte de nitrogênio compreende uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qualquer combinação destes.
16. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende a reação de pelo menos um de uréia e um inibidor de urease com o formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação para produzir o produto de reação.
17. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que o inibidor de nitrificação compreende ácido 2-cloro-6-triclorometil-piridina: 5-etoxi-3- triclorometil-1,2,4-tiadiazol, diciandiamida, 2-amino-4-cloro-6-metil-pirimidina; 1,3- benzotiazol-2-tiol, 4-amino-N-1,3-tiazol-2-ilbenzenossultonamida; tiouréia; guanidina; fosfato de 3,4-dimetilpirazol; 2,4-diamino-6-triclorometil- 5-triazina; poliéter ionóforos, 4-amino-1,2,4- triazol, 3-mercapto-1,2,4-triazol; azida de potássio; bissulfeto de carbono; tritiocarbonato de sódio; ditiocarbamato de amônio; 2,3, diidro-2,2-dimetil-7 -benzofuranol metil-carbamato, N- (2,6-dimetilfenil)-N-(metoxiacetil)-alanina metil éster; tiossulfato de amônio, 1-hidroxipirazo|, 2-metilpirazol-1-carboxamida; derivados dos mesmos, ou qualquer combinação destes.
18. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que uma quantidade do produto da reação no fertilizante varia de cerca de 0,5% em peso a cer- cade 20% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio na fonte de nitrogê- nio.
19. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a fonte de nitrogênio está disposta dentro de um solo e o produto da reação é combinado com a fonte de nitrogênio no solo.
20. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que uma relação molar do formaldeído para amônia nos produtos de reação varia de cerca de 3:1 a cerca de 9: e uma relação molar de formaldeído para o inibidor de nitrificação nos pro- dutos de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 3:1.
21. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que areaçãodo formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de nitrificação compreende: combinar o formaldeído e o inibidor de nitrificação em uma relação molar de cerca de 1:1 a cerca de 3:1 para produzir uma primeira mistura; aquecer a primeira mistura a uma temperatura variando de cerca de 50ºC a cerca de 80ºC; introduzir cloreto de amônio para a primeira mistura para produzir uma segunda mistura, onde a quantidade total de cloreto de amônio introduzido a um primeira mistura for- nece uma formaldeído a relação molar de amônia variando de cerca de 3:1 a cerca de 9:1;
o aquecer a segunda mistura em uma temperatura variando de cerca de 70ºC a cerca de 90ºC, e resfriar a segunda mistura para produzir o produto de reação.
22. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto da reação compreende de cerca de 30% em mol a cerca de 70% em mol de for- maldeído, de cerca de 5 % em mol a cerca de 25% em mol de amônia, e de cerca de 15% em mol a cerca de 45 % em mol de inibidor de nitrificação, com base em peso total do for- maldeído, amônia, e o inibidor de nitrificação.
23. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que uma relação molar de formaldeído para amônia nos produtos de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 8:1 e uma relação molar do formaldeído para o inibidor de nitrificação nos produtos de reação varia de cerca de 1:1 a cerca de 7:1.
24. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto da reação é produzido por reação do formaldeído, fonte de amônia, e inibidor de —nitrificação em água sob condições de reação alcalinas, para se obter um produto de reação aquoso.
25. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a fonte de amônia compreende um ou mais sais de amônio, amônia aquosa, amônia anidra, ou qualquer combinação dos mesmos.
26. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a concentração do produto de reação no fertilizante varia de cerca de 0,1% em peso a cerca de 20% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio na fonte de nitrogênio.
27. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que uma concentração do produto de reação no fertilizante varia de cerca de 1% em peso a cer- cade15%em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio na fonte de nitrogê- nio.
28. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto da reação adicionalmente compreende um inibidor de urease reagido com o for- maldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação, e onde o inibidor de urease compre- ende N-(n-butiltiofosfórico triamida, N-(n-butil) fosfórico triamida, triamida tiofosforila, fenil fosforodiamidato, ciclohexil fosfórico triamida trifosfórico triamida, fosfórico triamida, hidro- quinona, p-benzoquinona, hexamidociclotrifosfazeno, tiopiridinas, tiopirimidinas, tiopiridina- N-óxidos, N,N-dihalo-2-imidazolidinona, N-halo-2-oxazolidinona, os derivados dos mesmos, ou qualquer combinação destes.
29. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende um ou mais inibidores da urease com o produto da reação e a fonte de nitrogênio.
30. Método, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a fonte de nitrogênio compreende amônia anidra.
31. Método para reduzir a nitrificação no solo, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: reagir formaldeído, uma fonte de amônia, e um inibidor de nitrificação em condições suficientes para produzir um produto de reação; aplicar o produto da reação a um solo.
32. Método, de acordo com a reivindicação 31, CARACTERIZADO pelo fato de que uma ou mais fontes de nitrogênio estão dispostas no interior do solo e o produto da reação é combinado com uma ou mais fontes de nitrogênio no interior do solo.
33. Método, de acordo com a reivindicação 32, CARACTERIZADO pelo fato de que uma ou mais fontes de nitrogênio compreendem uréia, amônia, nitrato de amônio, ou qual- quer combinação destes.
34. Método, de acordo com a reivindicação 31, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende a eliminação de um ou mais fontes de nitrogênio no solo, no interior do solo, ou ambos, onde uma ou mais fontes de nitrogênio compreende estrume animal, urina de animais, ou de uma combinação destes.
35. Método, de acordo com a reivindicação 34, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto de reação é aplicado ao solo após uma ou mais fontes de nitrogênio, antes a uma oumaisfontes de nitrogênio, ou ambos.
36. Método, de acordo com a reivindicação 31, CARACTERIZADO pelo fato de que a quantidade de produto de reação aplicado no solo varia de cerca de 1 kg/ha a cerca de 50 kg/ha.
37. Método, de acordo com a reivindicação 32, CARACTERIZADO pelo fato de que uma quantidade do produto de reação aplicado no solo varia de cerca de 1% em peso a cerca de 25% em peso, com base em uma quantidade total de nitrogênio, com um ou mais fontes de nitrogênio.
38. Método, de acordo com a reivindicação 31, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende uréia reagida com o formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação para produzir o produto de reação.
39. Método, de acordo com a reivindicação 31, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende a reação de um inibidor de urease com o formaldeído, a fonte de amônia, e inibidor de nitrificação, e onde o inibidor de urease compreende N-(n- butil)tiofosfórico triamida, N-(n-butil)fosfórico triamida, triamidatiofosforila, fenil fosforodiami- dato,ciclohexil fosfórico triamida, ciclohexil fosfórico triamida, fosfórico triamida, hidroquino- na, p-benzoquinona, hexamidociclotrifosfazeno, tiopiridinas, tiopirimidinas, tiopiridina-N- óxidos, N,N-dihalo-2-imidazolidinona, N-halo-2 -oxazolidinona, os derivados dos mesmos,
ou qualquer combinação destes.
40. Método, de acordo com a reivindicação 31, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende a combinação de um inibidor de urease com o produto da rea- ção.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US32968010P | 2010-04-30 | 2010-04-30 | |
US61/329,680 | 2010-04-30 | ||
PCT/US2011/034669 WO2011137393A1 (en) | 2010-04-30 | 2011-04-29 | Reaction products and methods for making and using the same |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112012027904A2 true BR112012027904A2 (pt) | 2020-08-25 |
Family
ID=44861941
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112012027904-1A BR112012027904A2 (pt) | 2010-04-30 | 2011-04-29 | produtos da reação e métodos para produzir e usando o mesmo |
Country Status (12)
Country | Link |
---|---|
US (4) | US20110296886A1 (pt) |
EP (1) | EP2563745B1 (pt) |
CN (1) | CN102939275B (pt) |
AR (1) | AR084383A1 (pt) |
AU (1) | AU2011245115B2 (pt) |
BR (1) | BR112012027904A2 (pt) |
CA (1) | CA2798039C (pt) |
CL (1) | CL2012003049A1 (pt) |
EA (1) | EA021642B1 (pt) |
MX (1) | MX2012012692A (pt) |
NZ (1) | NZ603307A (pt) |
WO (1) | WO2011137393A1 (pt) |
Families Citing this family (33)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
BR112012027904A2 (pt) | 2010-04-30 | 2020-08-25 | Koch Agronomic Services, Llc | produtos da reação e métodos para produzir e usando o mesmo |
US9440890B2 (en) | 2010-04-30 | 2016-09-13 | Koch Agronomic Services, Llc | Reaction products and methods for making and using same |
AU2013202217B2 (en) * | 2011-11-14 | 2014-09-25 | Incitec Fertilisers Operations Pty Ltd | Urease inhibitor formulations |
WO2013082485A2 (en) | 2011-11-30 | 2013-06-06 | Bi-En Corp. | Fluid ionized compositions, methods of preparation and uses thereof |
AR089194A1 (es) * | 2011-12-12 | 2014-08-06 | Koch Agronomic Services Llc | Fertilizantes granulados basados en urea reacondicionados y metodos para su preparacion |
PL2885261T3 (pl) | 2012-08-15 | 2019-10-31 | Koch Agronomic Services Llc | Ciekłe kompozycje zawierające inhibitory ureazy i etery alkilowe |
US9682894B2 (en) | 2012-08-15 | 2017-06-20 | Koch Agronomic Services, Llc | Compositions of urea formaldehyde particles and methods of making thereof |
EP2885262A4 (en) * | 2012-08-15 | 2016-04-27 | Koch Agronomic Services Llc | LIQUID COMPOSITIONS CONTAINING UREASE INHIBITORS AND ARYLALKYL ALCOHOLS |
CN104812723B (zh) | 2012-08-15 | 2018-07-06 | 科氏农艺服务有限责任公司 | 基本上球形的粒子的改良组合物 |
US9732008B2 (en) * | 2012-10-01 | 2017-08-15 | Gary David McKnight | Liquid formulations of urease inhibitors for fertilizers |
AU2013361160B2 (en) * | 2012-12-20 | 2018-01-04 | Specialty Operations France | Liquid dicyandiamide and/or alkyl thiophosphoric triamide compositions and their use in agricultural applications |
MX2015017715A (es) * | 2013-07-04 | 2016-04-04 | Basf Se | Composiciones con efecto inhibidor de ureasa mejorado que comprende triamida de acido (tio)fosforico y compuestos adicionales. |
US9650306B2 (en) * | 2014-04-17 | 2017-05-16 | Gary David McKnight | Compositions and methods comprising nitrification inhibitors containing a mixture of protic and aprotic solvent systems |
CN104130053A (zh) * | 2014-07-12 | 2014-11-05 | 合肥长润农业科技有限公司 | 一种含木纤维的长效缓释复合肥料 |
US10501383B2 (en) | 2014-10-31 | 2019-12-10 | Koch Agronomic Services, Llc | Nitrification inhibitor compositions and methods of making thereof |
CN104628467B (zh) * | 2015-01-26 | 2017-12-05 | 张彬 | 一种长效水溶肥料 |
BR112017023290B1 (pt) | 2015-07-13 | 2022-03-15 | Koch Agronomic Services, Llc | Composição altamente concentrada de triamida tiofosfórica ou fosfórica, método e fertilizante à base de ureia que compreende a dita composição e método para produção da composição altamente concentrada de nbpt |
MX369922B (es) | 2015-07-24 | 2019-11-26 | Koch Agronomic Services Llc | Composicion que contiene aductos de triamida n-(n-butil) tiofosforica y productos de reaccion. |
MX2018006098A (es) | 2015-11-16 | 2018-08-24 | Koch Agronomic Services Llc | Composicion que contiene aductos de triamida n-(n-butil) tiofosforica y productos de reaccion. |
US20190124917A1 (en) | 2016-04-21 | 2019-05-02 | Koch Agronomic Services, Llc | Microbial inoculant compositions and uses thereof |
RU2018143590A (ru) | 2016-05-18 | 2020-06-18 | Басф Се | Капсулы, содержащие простые бензилпропаргиловые эфиры, предназначенные для применения в качестве ингибиторов нитрификации |
US11208361B2 (en) * | 2016-07-04 | 2021-12-28 | Gary David McKnight | Technology to coat fertilizer and improve fertilizer efficiency and their associated methods |
BR112019010430A2 (pt) * | 2017-01-19 | 2019-09-03 | Koch Agronomic Services Llc | estabilidade otimizada de composições contendo inibidor de urease |
WO2018134788A1 (en) * | 2017-01-20 | 2018-07-26 | Koch Agronomic Services, Llc | Composition containing n-(n-butyl) thiophosphoric triamide adducts and reaction products |
BR112019014982A2 (pt) * | 2017-01-20 | 2020-04-28 | Koch Agronomic Services Llc | composições de fertilizante contendo aduto de inibidor de urease resistentes a ácido |
US11659837B2 (en) | 2017-07-10 | 2023-05-30 | Basf Se | Mixtures comprising an urease inhibitor (UI) and a nitrification inhibitor such as 2-(3,4-dimethyl-1H-pyrazol-1-yl)succinic acid (DMPSA) or 3,4-dimethyl pyrazolium glycolate (DMPG) |
US11299441B2 (en) * | 2017-07-21 | 2022-04-12 | Sabic Global Technologies B.V. | Calcium sulfate urea granules and methods for producing and using the same |
JP2020536709A (ja) * | 2017-10-06 | 2020-12-17 | マジー,ピナキ,アール. | の脱臭のための材料と方法 哺乳類の尿 |
CN108191517A (zh) * | 2017-12-26 | 2018-06-22 | 兰溪市沉默生物科技有限公司 | 一种含稀土的盆栽营养液及其制备方法 |
WO2019157472A1 (en) * | 2018-02-11 | 2019-08-15 | Mcknight Gary David | Non-aqueous organo liquid delivery systems containing dispersed organo polycarboxylate functionalities that improves efficiencies and properties of nitrogen sources |
US11866383B1 (en) | 2018-04-04 | 2024-01-09 | Synsus Private Label Partners, Llc | Nitrification inhibiting compositions and their use in agricultural applications |
CN110436994A (zh) * | 2019-08-07 | 2019-11-12 | 金隅微观(沧州)化工有限公司 | 一种高含氮量液体缓释氮肥的制备方法 |
CA3231413A1 (en) * | 2021-10-04 | 2023-04-13 | Koch Agronomic Services, Llc | Agricultural compositions and methods for making and using the same |
Family Cites Families (31)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2593911A (en) | 1948-12-31 | 1952-04-22 | Gen Aniline & Film Corp | Diazotypes containing a condensation product of dicyandiamide with formaldehyde and a salt of ammonia or an aromatic amine |
US3015649A (en) | 1957-04-17 | 1962-01-02 | Bayer Ag | Dicyandiamide formaldehyde condensation products and their production |
US3639646A (en) | 1969-03-28 | 1972-02-01 | Miles Lab | Anti-tarnish process using dicyandiamide formaldehyde condensation product |
HU169987B (pt) | 1972-12-07 | 1977-03-28 | ||
US3874990A (en) | 1973-06-13 | 1975-04-01 | Collins Pine Company | Flame-retardant particle-board and process for making same |
DE2403443A1 (de) | 1974-01-25 | 1975-07-31 | Basf Ag | Verfahren zur herstellung von kationischen kondensationsprodukten |
JPS5369163A (en) * | 1976-11-27 | 1978-06-20 | Nippon Carbide Kogyo Kk | Slowly available nitrogen fertilizers |
US4176105A (en) * | 1977-09-06 | 1979-11-27 | Certain-Teed Corporation | High temperature mineral fiber binder |
DE2836155A1 (de) * | 1978-08-18 | 1980-04-10 | Bayer Ag | Agrochemische mittel und deren verwendung |
US4383077A (en) * | 1981-12-08 | 1983-05-10 | Hercules Incorporated | Dicyandiamide-formaldehyde condensates modified with urea and process for preparing the same |
US4409015A (en) | 1982-02-11 | 1983-10-11 | Borden, Inc. | Flowable liquid fertilizer containing suspended water insoluble nitrogen |
US4526606A (en) * | 1983-05-05 | 1985-07-02 | Georgia-Pacific Resins, Inc. | Urea-formaldehyde liquid fertilizer suspension |
DE3319345A1 (de) * | 1983-05-27 | 1984-11-29 | Skw Trostberg Ag, 8223 Trostberg | Stickstoffduengemittel mit langzeitwirkung und verfahren zu seiner herstellung |
US4994100A (en) * | 1988-12-29 | 1991-02-19 | Freeport Mcmoran Resource Partners | Homogeneous granular nitrogen fertilizer |
US5389716A (en) | 1992-06-26 | 1995-02-14 | Georgia-Pacific Resins, Inc. | Fire resistant cured binder for fibrous mats |
US5362842A (en) | 1993-09-10 | 1994-11-08 | Georgia Pacific Resins, Inc. | Urea-formaldehyde resin composition and method of manufacture thereof |
WO2001042170A1 (en) * | 1999-12-08 | 2001-06-14 | Hartmann Richard O W | Stabilized enhanced efficiency controllable release calcium cyanamide compositions |
US20030157247A1 (en) * | 2000-06-14 | 2003-08-21 | Yoshiro Chikami | Method for producing coated bioactive granule |
US6632262B2 (en) | 2000-08-22 | 2003-10-14 | Georgia-Pacific Resins, Inc. | Controlled release urea-formaldehyde liquid fertilizer resins |
FI116566B (fi) | 2003-10-10 | 2005-12-30 | Kemira Oyj | Metallikompleksoitu orgaaninen koagulantti jäteveden puhdistamiseksi |
CA2549583A1 (en) | 2003-12-18 | 2005-07-14 | Georgia-Pacific Resins, Inc. | Extended-release nitrogen-containing granular fertilizer |
US20060196241A1 (en) | 2004-05-20 | 2006-09-07 | Georgia-Pacific Resins, Inc. | High nitrogen liquid fertilizer |
CN1296328C (zh) * | 2004-08-18 | 2007-01-24 | 中国科学院沈阳应用生态研究所 | 一种缓释长效尿素及其制备和应用 |
JP5068926B2 (ja) * | 2004-09-24 | 2012-11-07 | サンアグロ株式会社 | 安定化された硫黄コーティング肥料の製造方法 |
US7513928B2 (en) | 2006-02-21 | 2009-04-07 | Phillips James C | High nitrogen liquid fertilizer |
US8211200B2 (en) | 2008-10-22 | 2012-07-03 | Mitanic, Inc. | Controlled release nitrogeneous fertilizer composition system |
US20100206031A1 (en) * | 2009-02-17 | 2010-08-19 | Whitehurst Associates, Inc. | Amino alcohol solutions of N-(n-butyl)thiophosphoric triamide (NBPT) and urea fertilizers using such solutions as urease inhibitors |
CN101817712B (zh) * | 2009-02-26 | 2013-06-26 | 上海化工研究院 | 一种硝化抑制剂/尿甲醛复合的反应型缓释肥料及其制备方法 |
US9440890B2 (en) * | 2010-04-30 | 2016-09-13 | Koch Agronomic Services, Llc | Reaction products and methods for making and using same |
BR112012027904A2 (pt) | 2010-04-30 | 2020-08-25 | Koch Agronomic Services, Llc | produtos da reação e métodos para produzir e usando o mesmo |
TW201529530A (zh) * | 2013-08-23 | 2015-08-01 | Koch Agronomic Services Llc | 脲及氮穩定劑組合物及其製造和使用方法與系統 |
-
2011
- 2011-04-29 BR BR112012027904-1A patent/BR112012027904A2/pt not_active Application Discontinuation
- 2011-04-29 EA EA201291139A patent/EA021642B1/ru not_active IP Right Cessation
- 2011-04-29 US US13/098,272 patent/US20110296886A1/en not_active Abandoned
- 2011-04-29 AU AU2011245115A patent/AU2011245115B2/en active Active
- 2011-04-29 CN CN201180027859.6A patent/CN102939275B/zh active Active
- 2011-04-29 EP EP11775668.4A patent/EP2563745B1/en active Active
- 2011-04-29 AR ARP110101491A patent/AR084383A1/es not_active Application Discontinuation
- 2011-04-29 MX MX2012012692A patent/MX2012012692A/es not_active Application Discontinuation
- 2011-04-29 WO PCT/US2011/034669 patent/WO2011137393A1/en active Application Filing
- 2011-04-29 NZ NZ603307A patent/NZ603307A/en unknown
- 2011-04-29 CA CA2798039A patent/CA2798039C/en active Active
-
2012
- 2012-10-30 CL CL2012003049A patent/CL2012003049A1/es unknown
-
2015
- 2015-11-02 US US14/929,537 patent/US10125056B2/en active Active
-
2018
- 2018-10-18 US US16/164,198 patent/US11148982B2/en active Active
-
2021
- 2021-10-18 US US17/503,691 patent/US20220177384A1/en not_active Abandoned
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
CN102939275A (zh) | 2013-02-20 |
US10125056B2 (en) | 2018-11-13 |
CL2012003049A1 (es) | 2013-05-17 |
WO2011137393A1 (en) | 2011-11-03 |
CA2798039A1 (en) | 2011-11-03 |
EP2563745A1 (en) | 2013-03-06 |
US20110296886A1 (en) | 2011-12-08 |
US20220177384A1 (en) | 2022-06-09 |
WO2011137393A9 (en) | 2016-11-10 |
EA201291139A1 (ru) | 2013-06-28 |
CN102939275B (zh) | 2015-08-26 |
US20160052833A1 (en) | 2016-02-25 |
MX2012012692A (es) | 2013-04-03 |
AU2011245115B2 (en) | 2015-05-14 |
AR084383A1 (es) | 2013-05-15 |
EA021642B1 (ru) | 2015-07-30 |
EP2563745A4 (en) | 2016-11-02 |
CA2798039C (en) | 2018-12-04 |
US20190047918A1 (en) | 2019-02-14 |
NZ603307A (en) | 2014-12-24 |
EP2563745B1 (en) | 2019-12-11 |
US11148982B2 (en) | 2021-10-19 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112012027904A2 (pt) | produtos da reação e métodos para produzir e usando o mesmo | |
US12134587B2 (en) | Reaction products and methods for making and using the same | |
AU2011245115A1 (en) | Reaction products and methods for making and using the same | |
US12116325B2 (en) | Increased longevity of the nitrogen content of soil through improved liquid delivery formulations of nitrification inhibitors designed for urea and manure based fertilizers | |
CA2931450C (en) | Nitrification inhibitors designed for urea and manure based fertilizers | |
AU2013202217B2 (en) | Urease inhibitor formulations | |
US10173940B2 (en) | Method and liquid compound that improves the efficiency of ammoniacal nitrogenated fertilisers and the ammonium present in the ground | |
EP3575278A1 (en) | Liquid nitrogen fertilizer compositions and additives therefor | |
BR112021016041A2 (pt) | Método para determinar uma quantidade de um aditivo, método para controlar a aplicação de um aditivo, aparelho para determinar uma quantidade de um aditivo, sistema de aplicação para aplicação de um aditivo e produto de programa de computador | |
WO2019204163A1 (en) | Liquid nitrogen fertilizer compositions and additives therefore | |
US12012366B2 (en) | Agricultural compositions and methods for making and using the same | |
CA2941176A1 (en) | An agricultural composition and methods for making and using the same |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B11B | Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements | ||
B350 | Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette] |