BR112012006592A2 - sistema para a simulação eletrônica de minução real para quando forem disparadas pequenas armas - Google Patents

sistema para a simulação eletrônica de minução real para quando forem disparadas pequenas armas Download PDF

Info

Publication number
BR112012006592A2
BR112012006592A2 BR112012006592-0A BR112012006592A BR112012006592A2 BR 112012006592 A2 BR112012006592 A2 BR 112012006592A2 BR 112012006592 A BR112012006592 A BR 112012006592A BR 112012006592 A2 BR112012006592 A2 BR 112012006592A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
trigger
comb
electronic
weapons
trigger module
Prior art date
Application number
BR112012006592-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012006592B1 (pt
Inventor
Steffen Botten
Original Assignee
Nimtec As
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nimtec As filed Critical Nimtec As
Publication of BR112012006592A2 publication Critical patent/BR112012006592A2/pt
Publication of BR112012006592B1 publication Critical patent/BR112012006592B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A33/00Adaptations for training; Gun simulators
    • F41A33/04Acoustical simulation of gun fire, e.g. by pyrotechnic means
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A33/00Adaptations for training; Gun simulators
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A33/00Adaptations for training; Gun simulators
    • F41A33/02Light- or radiation-emitting guns ; Light- or radiation-sensitive guns; Cartridges carrying light emitting sources, e.g. laser

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • Portable Nailing Machines And Staplers (AREA)
  • Toys (AREA)
  • Investigating Or Analyzing Materials By The Use Of Fluid Adsorption Or Reactions (AREA)
  • Supply And Installment Of Electrical Components (AREA)
  • Sewing Machines And Sewing (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Aiming, Guidance, Guns With A Light Source, Armor, Camouflage, And Targets (AREA)
  • Charge And Discharge Circuits For Batteries Or The Like (AREA)

Abstract

SISTEMA PARA A SIMULAÇÃO ELETRÔNICA DE MUNIÇÃO REAL PARA QUANDO FOREM DISPARADAS PEQUENAS ARMAS A presente invenção se refere a um sistema para a simulação eletrônica de munição real quando forem disparadas pequenas armas, compreendendo: - um pente (1, 25, 50) a ser inserido em um encaixe para o pente das armas, simulando um pente de munição real; - um módulo de gatilho (2, 26, 51) a ser montado nas armas, o módulo de gatilho compreendendo um atuador para o gatilho (3, 27, 53, 95) para ser montado no gatilho das armas e um atuador de trava de segurança (4, 28, 54, 97, 98, 99) para montagem na trava de segurança das armas; e - um dispositivo para a produção sonora para a simulação de tiros. A invenção substitui a munição comum de festim no pente por uma solução eletrônica.

Description

SISTEMA PARA A SIMULAÇÃO ELETRÔNICA DE MUNIÇÃO REAL PARA QUANDO FOREM DISPARADAS PEQUENAS ARMAS
INTRODUÇÃO A presente invenção se refere a um sistema para a simulação eletrônica de munição real detonada por um . dispositivo de disparo, em particular por pequenas armas.
HISTÓRICO : A munição de festim é aplicada globalmente de forma considerável. A munição de festim é um produto descartável ao consumidor que permanece natural após a aplicação. Como é feita de plástico e metal, o processo de decomposição terá longa duração e, portanto, causará danos ao meio ambiente. Além disso, serão criados consideráveis volumes de produtos residuais ambientalmente danosos pelo uso da carga de pólvora.
A munição de festim tem limitações em termos de onde pode ser aplicada, já que a sujeira deixada cria marcas e polui o meio ambiente. Um exemplo ocorre durante o treinamento interno em construções, a bordo de aviões ou | 20 outras instalações civis onde forem necessários os exercícios. Existe o risco de segurança relativo à aplicação da munição de festim, já que partículas do dispositivo de disparo, e/ou o calor, podem causar danos às pessoas Ou : objetos que estiverem próximos ao dispositivo de disparo. A aplicação da munição de festim também pode provocar danos . auditivos devido ao nível de ruído ser muito alto.
A munição de festim provoca O desgaste do dispositivo de disparo. Os sedimentos depositados no cano provocam a necessidade adicional de limpeza do dispositivo de disparo. Além disso, a munição de festim tem a tendência de engasgar na culatra, o que pode prejudicar os treinos e demais treinamentos. Existe também o alto custo de aquisição . da munição de festim.
O documento norte-americano US4.416.631 descreve um simulador de efeitos de disparo de pequenas armas usando uma solução pirotécnica. O documento norte-americano US4.521.195 se refere a um dispositivo para a simulação do efeito de relato de um cartucho de festim quando forem disparadas . pequenas armas, usando um recipiente de gás pressurizado. O dispositivo pode ser realizado como um pente que pode ser ' adaptado a uma arma ao invés de seu pente comum. Entretanto, esses dois sistemas da técnica anterior não proporcionam uma completa simulação da arma, já que a arma não pode ser usada na forma normal durante a simulação.
BREVE DESCRIÇÃO DA PRESENTE INVENÇÃO A invenção apresenta uma solução para os desafios descritos acima.
Em um primeiro aspecto da invenção é provido um sistema para a simulação eletrônica de munição real quando forem disparadas pequenas armas, compreendendo: um pente a ser inserido em um encaixe para o pente das armas simulando um pente de munição real; um módulo de gatilho a ser montado nas armas, o módulo de gatilho compreendendo um atuador para o gatilho para ser montado no gatilho das armas e um atuador de trava de segurança para montagem na trava de segurança nas armas; e um dispositivo para a geração de som eletrônico para . a simulação de tiros. O sistema pode ainda compreender um dispositivo de . iluminação eletrônica para a simulação da chama que sai do cano ao serem disparadas as armas. Este dispositivo de iluminação eletrônica pode ser um LED. O módulo de gatilho é um módulo separado do pente.
Em uma realização, o módulo de gatilho pode ainda compreender pelo menos um sensor para sentir a posição da trava de segurança das armas. O módulo de gatilho pode também incluir pelo menos um sensor para sentir a posição do gatilho das armas. Esses sensores podem ser interruptores. Em uma realização, o módulo de gatilho pode ser montado em conexão com um encaixe para o pente nas armas. Em uma realização alternativa, o módulo de gatilho pode ser | 5 montado no interior das armas, conectado com uma Dparte . interna do gatilho e uma parte interna da trava de segurança. O pente pode compreender contatos para conexão com ] os contatos recíprocos no módulo de gatilho para a transferência de sinais entre o pente e o módulo de gatilho. O pente pode compreender um micro-interruptor do ferrolho disposto para ser ativado pelo movimento de carregamento das armas. Além disso, o pente pode compreender pelo menos uma bateria para o acionamento do sistema, um controlador eletrônico para o controle da simulação, um display eletrônico que indica um número de tiros/munições disparados e o número de tiros/munições restantes. Pode ser colocado um botão reset que reinicia o sistema no módulo do pente. A bateria pode ser recarregável.
O módulo de gatilho pode ser instalado em conexão com o mecanismo de gatilho do dispositivo de disparo. O módulo de gatilho também pode incluir um botão de gatilho a ser instalado no gatilho do dispositivo. O módulo de gatilho também pode incluir um interruptor de segurança a ser . instalado na trava de segurança do dispositivo. O botão de gatilho poderia ser instalado em um fixador do botão de . gatilho adaptado à construção específica do dispositivo.
A invenção pode substituir a munição de festim que for usada para treinamento civil e militar, quando não for aplicável a munição real. O objetivo é substituir o som de um tiro ou de uma explosão por um gerador sonoro eletrônico, ao invés de pólvora.
A invenção substitui ou suplementa a munição de festim atual, em que é usada a pólvora para criar o som de um tiro ou de uma explosão.
A invenção será produzida por componentes que não contêm substâncias ambientalmente danosas. Como O som é produzido eletronicamente, não criará qualquer tipo de gás residual. Também pode ser reiniciado e recarregado, e assim . aplicado várias vezes. No final do tempo operacional, a invenção pode ser reciclada como qualquer produto eletrônico ' ao consumidor. A munição eletrônica de festim não contém produtos residuais, que podem deixar marcas ou poluírem o meio ambiente. Isto tornará mais realísticos os treinamentos em instalações para os quais não existiam soluções previamente. | A invenção não contém produtos residuais que possam ser expostos a altas velocidades ou produzirem calor. Portanto, não coloca em risco pessoas nem objetos.
A invenção pode ter um nível ajustável de volume, de maneira que O risco de prejuízo à audição seja reduzido.
Como a invenção não deixará marcas no dispositivo de disparo ou engasga na culatra, terá aplicação mais confiável.
A munição eletrônica de festim pode ser aplicada várias vezes, O que torna o produto uma solução mais custo efetiva.
. A invenção fornece um sistema eletrônico completo de simulação para permitir o uso da arma de forma normal e também “durante a simulação. Isto significa que OO carregamento, o engatilhamento e os sistemas de segurança da arma podem ser usados da mesma forma que ao disparar munição real. O módulo de gatilho é realizado como um módulo próprio separado do pente. O módulo de gatilho está ligado diretamente ao gatilho e ao ferrolho da arma, permitindo o uso do gatilho e do ferrolho da arma da forma normal, conforme descrita acima.
O sistema inclui circuitos eletrônicos micro- controlados e acionados por bateria. São ativados por micro- interruptores fixos à trava de segurança do dispositivo de disparo, proporcionando tiros únicos ou múltiplos. A simulação de tiros ocorre quando o gatilho do dispositivo de . disparo ativa um micro-interruptor instalado no dispositivo, que por sua vez ativa um micro-controlador. Isso ativa um ' arquivo sonoro que é enviado a um amplificador (por ex., da classe D) e que segue para um gerador sonoro eletrônico (por ex., um alto-falante). Simultaneamente, oO micro-controlador ativa um diodo luminoso eletrônico (por ex., um LED) para simular a chama que sai do cano por meio de um forte brilho luminoso. O micro-controlador registra o número de tiros disparados e os tiros restantes. Isto pode ser lido em um display de LED, que é instalado em uma unidade de tamanho correspondente ao pente de munição real e o módulo de gatilho anexo.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A seguir, serão explicados exemplos das realizações da invenção com referência aos seguintes desenhos: A Figura 1 mostra um dispositivo de disparo com uma instalação para munição eletrônica de festim construída de acordo com uma primeira realização da presente invenção; . A Figura 2 mostra um esboço do pente visto de cima, visto de frente e visto pela lateral da instalação para . munição eletrônica de festim como mostrado na figura 1; A Figura 3 mostra um esboço de um módulo de gatilho visto pela lateral e por cima para munição eletrônica de festim de acordo com a realização mostrada na figura 1; A Figura 4 é um esboço do interior do pente com um gerador sonoro eletrônico na parte inferior de acordo com a realização mostrada na figura 1; A Figura 5 mostra um dispositivo de disparo com uma instalação para munição eletrônica de festim com módulos de luz, bateria e eletrônica em separado de acordo com uma segunda realização da presente invenção; A Figura 6 mostra um esboço do interior do módulo de iluminação, eletrônico e de bateria de uma segunda . realização como mostrada na figura 5; A Figura 7 mostra um esboço de um módulo de gatilho ' visto pela lateral e por cima para munição eletrônica de festim de acordo com a segunda realização como mostrado na figura 5;
A Figura 8 mostra um esboço do pente visto de cima, pela frente e pela lateral na instalação para a munição eletrônica de festim de acordo com a segunda realização como mostrado na figura 5;
A Figura 9 é um esboço do pente com gerador sonoro eletrônico visto pela lateral de acordo com a segunda realização como mostrada na figura 5; A Figura 10 mostra um dispositivo de disparo com uma instalação para munição eletrônica de festim com um módulo separado de gerador sonoro eletrônico instalado na . frente do dispositivo de acordo com uma terceira realização ! da presente invenção; ! A Figura 11 é um esboço do interior do módulo do ' gerador sonoro eletrônico, e também de seu exterior visto de frente e pela lateral de acordo com a terceira realização . mostrada na figura 10;
A Figura 12 mostra um esboço de um módulo de gatilho visto pela lateral e por cima para munição eletrônica de festim de acordo com à terceira realização como mostrado na figura 10;
A Figura 13 mostra um esboço do pente visto por cima, pela frente e pela lateral de acordo com a terceira j realização como mostrado na figura 10;
pacote de bateria e unidades eletrônicas de acordo com a terceira realização como mostrado na figura 10; e A Figura 15 mostra um esboço de um módulo eletrônico de acordo com uma realização da invenção para o controle da instalação de munição eletrônica de festim.
A Figura l16 mostra um esboço de um módulo de gatilho visto pela lateral para munição eletrônica de festim de acordo com uma realização da invenção.
A Figura 17 mostra um esboço de um módulo de gatilho e seção do dispositivo de disparo visto pela lateral mostra como é instalado o módulo de gatilho na Figura 16 no dispositivo de disparo.
A Figura 18 mostra um esboço de um dispositivo de disparo completo incluído no pente e um módulo de gatilho na Figura 16 colocado no interior (não visível na Figura)
DESCRIÇÃO DETALHADA DA PRESENTE INVENÇÃO REALIZAÇÃO EXEMPLAR 1 Figura 1.
Pente (1): Baterias, micro-controlador, gerador sonoro eletrônico e dispositivo de iluminação integrados.
Módulo de gatilho (2): Este é um revestimento instalado no dispositivo de disparo, que é feito sob medida para cada tipo de dispositivo. É instalado no dispositivo de disparo e tem uma ligação com o pente. Acima deste está o botão de gatilho (3) que é instalado no mecanismo de gatilho do dispositivo de disparo, e também botões de segurança (4) que são instalados no mecanismo de segurança do dispositivo.
Figura 2 No pente (fig. 1,1) existe um furo (5) para o alojamento do pente. Este é colocado de maneira que o ponto de retenção e a liberação do dispositivo correspondam a um pente comum.
Na parte superior, são instalados contatos (6) para a transferência de sinais do módulo de gatilho (fig. 1,2). Na parte superior, é instalado um botão grampeador de caixa (7) que será ativado pelo movimento de carregamento.
O display LED (10) na parte superior é um contador eletrônico que mostra o número de tiros restantes.
É ativado pela pressão do botão do display (8). Quando não houver mais tiros restantes, o contador é reiniciado pressionando o botão reset (9). Na parte da frente é instalada uma luz LED (11) para a simulação da chama que sai do cano.
Figura 4 Na parte inferior do pente (fig. 1,1) é instalado um gerador sonoro eletrônico (12) para a simulação de tiros.
Acima está o pacote de bateria (13) como uma fonte de eletricidade para o cartão de circuito do tronco eletrônico (15), ref. diagrama eletrônico de blocos, e o cartão de circuito eletrônico secundário (14), ref. diagrama eletrônico de blocos.
Figura 3 No módulo de gatilho (fig. 1,2) existe uma unidade de contato (16) no alojamento do pente do dispositivo de disparo.
O módulo de gatilho é feito como um módulo separado do pente.
O módulo de gatilho pode ainda incluir pelo menos um sensor para sentir a posição da trava de segurança das armas.
O módulo de gatilho pode também ser provido com pelo menos um sensor para sentir a posição do gatilho das armas.
O pente (fig. 1,1) é inserido aqui como um pente comum.
No interior da unidade de contato (16) existem contatos deslizantes (17,18) para a transferência de sinais (elétricos, óticos, etc.) entre o pente (fig. 1,1), o botão de gatilho (23) (fig. 1,3), e os botões de segurança (21,22) (fig. 1,4). O botão de gatilho (atuador) (23) é instalado no mecanismo do botão de gatilho (20) que é adaptado à construção específica do gatilho do dispositivo de disparo.
construção específica do gatilho do dispositivo de disparo. Isto é para que O disparo corresponda ao disparo da munição real.
Existem dois botões (atuadores) instalados no mecanismo de segurança do dispositivo de disparo. Quando a - trava de segurança do dispositivo é posta em funcionamento, Oo botão de tiro único (22) é "“semi”-ativado, e prepara OS " circuitos eletrônicos para o disparo de um tiro único. A trava de segurança também pode ser ajustada na função “auto”, quando é ativado o botão de tiros múltiplos (21), e Oo circuito eletrônico preparado para o disparo de tiros múltiplos. Esses atuadores são ligados ao gatilho e ao mecanismo de segurança da arma. O atuador para o gatilho é montado no gatilho das armas e o atuador de trava de segurança é montado na trava de segurança nas armas.
O módulo de gatilho (fig. 1,2) é rapidamente instalado no interior do dispositivo de disparo por um sistema de gancho que trava o módulo no gatilho e no mecanismo de segurança do dispositivo (19).
REALIZAÇÃO EXEMPLAR 2 Figura 5 Pente (25): Somente o gerador sonoro eletrônico integrado.
Módulo de gatilho (26): Este é um revestimento que é instalado no dispositivo de disparo, sendo específico para : cada tipo de dispositivo. É instalado no interior do pente e tem uma ligação com o pente e o módulo eletrônico/bateria.
Acima deste, há o botão de gatilho (27) que é instalado no mecanismo de gatilho do dispositivo de disparo, e também botões de segurança (28) que são instalados no mecanismo de segurança do dispositivo.
Módulo eletrônico e de bateria (24): Este é um módulo para as baterias, unidade eletrônica e gerador sonoro eletrônico.
Figura 6 No módulo eletrônico e de bateria (fig. 5,2), é instalado o pacote de bateria (30) como uma fonte de energia do cartão de circuito eletrônico (29), ref. diagrama . eletrônico de blocos.
Na parte da frente estão as luzes LED (31) instaladas para a simulação da chama que sai do cano.
AO ' lado, é instalado um display LED (32). Este é um contador eletrônico que mostra o número de tiros restantes.
É ativado acionando-se o botão do display (33). Quando não existirem mais tiros restantes, o contador é reiniciado pressionando-se o botão reset (34). O módulo eletrônico e de bateria (fig. 5,24) é montado no dispositivo de disparo por meio de um suporte padrão da arma (35), e interligado ao módulo de gatilho (fig. 5,26) por uma ponte de ligação (36). Figura 7 No módulo de gatilho (fig. 5,26) está instalada a | unidade de contato (37) no alojamento do pente do dispositivo de disparo.
O pente (fig. 5,26) é aqui inserido como um pente comum.
No interior da unidade de contato (37) existem contatos (38, 39) para a transferência de sinais entre o ' 25 pente (fig. 5,25), o botão de gatilho (44) (fig. 5,27), e os . botões de segurança (42, 43) (fig. 5,28). O módulo eletrônico e de bateria está ligado ao ponto de conexão (45). O botão de gatilho (44) é instalado no mecanismo de gatilho (41) que está adaptado à construção específica do gatilho do dispositivo de disparo.
Serve para que O disparo corresponda ao disparo de munição real.
Existem dois botões instalados no mecanismo de segurança do dispositivo de disparo.
Quando a trava de segurança do dispositivo é colocada em funcionamento, o botão de tiro único (43) é “semi”-ativado, e prepara O circuito eletrônico para o disparo de um tiro único.
A trava de segurança também pode ser ajustada na função “auto”, onde o botão de tiros múltiplos (42) é ativado, e a parte eletrônica - preparada para o disparo de tiros múltiplos.
O módulo de gatilho (fig. 5,26) é rapidamente : instalado no interior do dispositivo de disparo por um sistema de gancho que trava o módulo no gatilho e mecanismo de segurança do dispositivo (40). Figura 8 No pente (fig. 5,25) existe um furo (46) para o alojamento do pente.
É colocado de maneira que o ponto de retenção e a liberação do dispositivo correspondam a um pente comum.
Na parte superior são instalados contatos (47) para a transferência de sinais do módulo de gatilho (fig. 5,26). Na parte superior é instalado um botão grampeador de caixa (48) que será ativado pelo movimento de carregamento.
Figura 9 No pente é instalado um gerador sonoro eletrônico (49) para a simulação de tiros.
REALIZAÇÃO EXEMPLAR 3 . Figura 10 Pente (50): Baterias, unidade eletrônica e . iluminador integrados.
Módulo de gatilho (51): Este é um revestimento que é instalado no dispositivo de disparo, sendo específico para cada tipo de dispositivo.
É instalado no alojamento do pente do dispositivo e tem uma conexão carregada por mola com O pente e o módulo do gerador sonoro eletrônico (52). Acima deste está o botão de gatilho (53) que é instalado no gatilho do dispositivo de disparo, e também botões de segurança (54)
que são instalados na trava de segurança do dispositivo.
Módulo de alto-falante (52): Este é um módulo para o gerador sonoro eletrônico instalado na frente do dispositivo de disparo e fora do pente (50). s Figura 11 . No módulo do gerador sonoro eletrônico (fig. 10,52) é instalado um gerador sonoro eletrônico (55) para a ' simulação de tiros.
O módulo do gerador sonoro eletrônico (fig. 10,52) é fixado no dispositivo de disparo por um suporte padrão da arma (56) e interligado ao módulo de gatilho (fig. 10,51) por uma ponte de ligação (57). Figura 12 No módulo de gatilho (fig. 10,51) é instalada a unidade de contato (58) no alojamento do pente do dispositivo de disparo.
O pente (fig. 10,50) é aqui inserido como um pente comum.
No interior da unidade de contato (58) existem contatos (59, 60) para a transferência de sinais entre o pente (fig. 10,50), o botão de gatilho (66) (fig. 10,53), e os botões de segurança (64, 65) (fig. 10, 54). O módulo do gerador sonoro eletrônico (fig. 10,52) está ligado ao ponto de conexão (61). O botão de gatilho (66) está instalado no mecanismo de gatilho (63) que é adaptado à construção . específica do gatilho do dispositivo de disparo.
Serve para que o disparo corresponda ao disparo de munição real.
Existen dois botões instalados na trava de segurança do dispositivo de disparo.
Quando a trava de segurança do dispositivo é colocada em funcionamento, o botão de tiro único (65) está “semi”-ativado, e prepara O circuito eletrônico para o disparo de um tiro único.
A trava de segurança também pode ser ajustada na função “auto”, onde o botão de tiros múltiplos (64) é ativado, e a parte eletrônica preparada para o disparo de tiros múltiplos. O módulo de gatilho (fig. 10,51) é rapidamente instalado no interior do dispositivo de disparo por um sistema de gancho que trava o módulo ao dispositivo (62).
. Figura 13 No pente (fig. 10,50) existe um furo (67) para O ' alojamento do pente. É colocado de maneira que O ponto de retenção e a liberação do dispositivo correspondam a um pente comum.
Na parte superior são instalados contatos (68) para a transferência de sinais do módulo de gatilho (fig. 10,51). Na parte superior é instalado um botão grampeador de caixa (69) que será ativado pelo movimento de carregamento.
O display LED (72) na parte superior é um contador eletrônico que mostra o número de tiros restantes. Este é ativado pressionando o botão do display (70). Quando não existem mais tiros restantes, o contador é reiniciado pressionando-se o botão reset (71). Na frente é instalado uma luz LED (73) para a simulação da chama que sai do cano.
Figura 14 Na parte inferior do pente (fig. 10,50), é instalado o cartão de circuito do tronco eletrônico (74), . ref. diagrama eletrônico de blocos. Acima deste está o pacote de bateria (75) como fonte de eletricidade para o cartão de : circuito do tronco eletrônico (74), (ref. diagrama eletrônico de blocos), e para o cartão de circuito eletrônico secundário (14), (ref. diagrama eletrônico de blocos), é instalado na parte superior.
A instalação para a simulação eletrônica da munição (real) no disparo de um dispositivo de disparo é ativada inserindo o pente (1,25,50), fazendo um movimento de carregamento e desligando a trava de segurança. É feito pela ativação de um botão grampeador de caixa (7,48,69) quando o grampo da caixa é puxado para trás e ativado um botão de segurança na trava de segurança do dispositivo de disparo. O produto está agora no modo de espera. No gatilho do dispositivo de disparo é instalado um botão de gatilho ; (20,44,66). Quando o gatilho é acionado, é dado um sinal de " entrada para a unidade eletrônica (15,29,74), que aciona um arquivo sonoro igual ao som de um tiro. Este é enviado a um amplificador (89) que envia O som a um gerador Sonoro eletrônico (12,49,55,88).
Simultaneamente, a unidade eletrônica (15,29,74) envia um sinal para um iluminador (11,31,73,86) para a simulação da chama que sai do cano, e aciona um contador para ver quantos “tiros” restam no pente (1,25,50). Isto é mostrado em um display de LED (10,32,73,87), que tem seu próprio botão de ativação (8,33,70) para a exibição dos “tiros” restantes. Quando o pente (1,25,50) estiver vazio, pode ser reiniciado certo número de vezes antes que a bateria (13,30,75) precise ser recarregada.
Modo de operação do produto: O produto é operado por baterias. As baterias selecionadas são particularmente adequadas para a finalidade (alta dedução de energia). Ê 25 A unidade eletrônica contém partes principais como . um conversor CC/CC, micro-controlador e amplificador. O produto também contém um gerador sonoro eletrônico de projeto especial e um iluminador. Aplicação: Antes do treinamento, o módulo de gatilho deve ser instalado no dispositivo de disparo e inserido um pente totalmente carregado no módulo de gatilho.
Para ativar o produto, O grampo da caixa no dispositivo de disparo deve ser puxado para trás, equivalente ao primeiro movimento de carregamento com munição real. O produto está agora pronto para ser ativado com a trava de segurança desconectada. O micro-botão na trava de segurança do dispositivo de disparo aciona a parte eletrônica - no pente no modo de espera, pronta para disparo. Isto acontece acionando o gatilho do dispositivo de disparo da ' mesma forma que ao ser disparado um tiro real. Isto pode ser feito várias vezes antes do pente precisar ser reiniciado ou recarregado. O número de vezes variará de acordo com o tipo de dispositivo de disparo ou pente.
A invenção fornece uma unidade de tamanho correspondente a um pente de munição real (1,25,50) contendo: Pacote recarregável e potente de bateria, circuito eletrônico (Fig. 15), gerador sonoro eletrônico (por ex., alto-falante), luz LED eletrônica, display de LED, botão reset, pontos de contato, botões para luz e volume sonoro com o seguinte modo de operação: Primeiro, o botão para o movimento de carregamento é ativado quando é feito o movimento de carregamento (77). Depois, a trava de segurança é liberada e o botão da trava de segurança (78) é colocado. O botão do movimento de carregamento (77) e o botão da trava de segurança (78) são ligados em série, e quando são colocados, o botão hexfet (80) ê conduzirá e iniciará o conversor de gradiente (90) e o micro controlador (91) no modo de repouso, pronto para disparar. Quando o botão do movimento de carregamento (77) e o botão da trava de segurança (78) estiverem fora, a resistência do botão hexfet (79) funciona como uma trava, e o botão hexfet (80) não operará.
O microcontrolador (91) tem cinco entradas: Entrada do botão para o controle do volume (83) que define o volume sonoro desejado; entrada do botão para tiros únicos Ou múltiplos (82); entrada do gatilho (84) que é do gatilho do dispositivo de disparo; reset manual (81) e reset automático por carregamento (85). Acionando o gatilho (entrada do gatilho) (84), Oo micro-controlador toca Oo arquivo Sonoro . guardado, correspondente ao som de um tiro de munição real, que é enviado ao amplificador (89) que novamente emite Oo som : do gerador sonoro eletrônico (88). Simultaneamente, uma forte luz LED (86) será acionada para simular a chama que sai do cano. O micro-controlador (91) conta o número de tiros disparados e após 30 tiros O circuito deve ser reiniciado manualmente (81). O display de LED (87) mostrará o número de tiros restantes. Após um número predefinido de resets, O micro-controlador (91) travará O circuito e aparecerá BL no display do LED (87), porque as baterias devem ser recarregadas. Quando as baterias são recarregadas, será ativada a entrada para o reset automático de carregamento (85) e Oo circuito poderá ser reiniciado. Figura 15
MÓDULO ELETRÔNICO PARA A MUNIÇÃO ELETRÔNICA DE FESTIM.
LISTA DE NÚMEROS DE REFERÊNCIA DAS FIGURAS 77 Botão para o movimento de carregamento : 78 Botão para trava de segurança do dispositivo de disparo . 79 Resistência para o botão hexfet 80 Botão hexfet funciona como botão principal 81 Entrada para reset manual 82 Entrada para botão de tiro único/tiros múltiplos (semi /auto) 83 Controle de volume, volume total /médio 84 Gatilho 85 Reset automático por carregamento
86 Luz LED para a simulação da chama que sai do cano 87 Display de LED para a exibição dos tiros restantes no pente 88 Gerador sonoro eletrônico - 89 Amplificador 90 Conversor de gradiente Í 91 Micro-controlador Figura 16 Outra realização de um módulo de gatilho de acordo com uma realização da invenção é mostrada na fig. 16. Este módulo de gatilho pode ser feito dentro do dispositivo de disparo e também tem as mesmas funções do módulo de gatilho acima descrito nas figuras 3,7,12. Este é um revestimento que é instalado no dispositivo de disparo, sendo específico para cada tipo de dispositivo.
As unidades de contato (93) fazem o alojamento do pente do dispositivo de disparo transferir sinais para O | módulo eletrônico e de bateria da fig. 6, de maneira a poder | 20 reagir nos ajustes do dispositivo de disparo e gatilho e no módulo do gerador sonoro eletrônico fig. 11 para poder reagir nos ajustes do dispositivo de disparo e gatilho. | O pente é inserido como um pente comum e tem ligação com o módulo de gatilho pela tomada do soquete (93). O módulo de gatilho transfere os ajustes do dispositivo de : disparo e os sinais do gatilho para o pente.
O módulo de gatilho é feito como um módulo separado do pente.
O módulo de gatilho pode ainda incluir pelo menos um sensor para sentir a posição da trava de segurança das armas.
O módulo de gatilho pode também ser dotado de pelo menos um sensor para sentir uma posição do gatilho das armas.
Oo módulo de gatilho responde na armação do dispositivo de disparo e sistemas de segurança por meio de vários interruptores.
Os interruptores são colocados em diferentes posições no dispositivo de armação de acordo com a posição do gatilho no interior da arma.
O interruptor do gatilho (95) está colocado para responder ao movimento do gatilho, interruptor de segurança - (97) estando disposto para responder ao ajuste de segurança, o interruptor de segurança (98) estando disposto para ' responder ao ajuste de “semi” disparo, O interruptor de segurança (99) estando disposto para responder ao ajuste de auto-disparo.
Serve para que o disparo corresponda ao disparo de munição real nos dispositivos de disparos pessoais.
Esses interruptores (atuadores) estão ligados ao gatilho e ao mecanismo de segurança da arma.
O atuador para O gatilho é montado no gatilho das armas e o atuador de trava de segurança é montado na trava de segurança nas armas como será explicado abaixo.
Oo módulo de gatilho é inserido no dispositivo de disparo com uma trava ajustada (94,96). A tomada (92) pode ser ligada à ponte de ligação (36, 57) do pente.
Figura 17 O módulo de gatilho mostrado na figura 16 pode ser construído dentro do dispositivo de disparo com um sistema . clica e trava (94,96). O sistema clica e trava liga fisicamente o gatilho da arma ao módulo de gatilho travando a - projeção 95 do módulo de gatilho à parte interna do gatilho no dispositivo de disparo, e pela ligação do sistema clica e trava 94, 96 ao mecanismo do dispositivo de disparo.
A montagem do gatilho dentro da arma pode ser feita após a abertura do dispositivo de disparo com o sistema de abertura do dispositivo de disparo.
O módulo de gatilho é adaptado exatamente ao mecanismo do dispositivo de disparo e colocado diretamente no mecanismo mostrado na figura 17 e explicado acima.
Quando o módulo de gatilho é feito, o dispositivo de disparo pode ser fechado como um dispositivo de disparo normal. O dispositivo de disparo está então pronto para ser usado como um dispositivo de disparo normal. | . Figura 18 Para a solução do módulo de gatilho nas figuras 16 7 e 17, o dispositivo de disparo mantém tanto O uso como a aparência originais.
O sistema é integrado por circuitos eletrônicos microcontrolados e acionados por bateria. São ativados por micro-interruptores montados na trava de segurança do dispositivo de disparo de tiros únicos ou múltiplos. A simulação de tiros ocorre quando o gatilho do dispositivo de disparo ativa um micro-interruptor instalado no dispositivo, que por sua vez ativa um micro-controlador. Este aciona um arquivo sonoro que é enviado a um amplificador classe D e que prossegue para um gerador sonoro eletrônico com o formato de um alto-falante. Simultaneamente, o micro-controlador ativa um diodo luminoso eletrônico para simular uma chama que sai l do cano com um forte brilho luminoso. O micro-controlador | registra Oo número de tiros disparados e de tiros restantes. Estes podem ser lidos em um display LED, que é instalado na | unidade com um tamanho correspondente ao pente de munição Ú 25 real (1, 25, 50) e o módulo de gatilho anexo (2, 26, 51).
- MODO DE OPERAÇÃO O módulo de gatilho é composto por interruptores eletrônicos que são instalados no interruptor de segurança e no gatilho. Esses botões gerenciam oO circuito eletrônico registrando a condição de segurança do dispositivo de disparo e de seu gatilho.
Quando a condição de segurança estiver em 'seguro', a parte eletrônica e o sistema serão desligados. Quando a condição de segurança estiver em 'tiro único', a parte eletrônica iniciará a simulação de tiros únicos.
O gerador sonoro eletrônico e o diodo luminoso eletrônico podem ser ativados pelo botão acoplado ao gatilho do dispositivo de disparo. - Quando a condição de segurança estiver em "tiros múltiplos', a parte eletrônica iniciará a simulação de tiros ' múltiplos.
O uso de um gerador sonoro eletrônico e um diodo luminoso eletrônico pode ser ativado mantendo acionado O botão acoplado ao gatilho do dispositivo de disparo.
Primeiro, fazer um movimento de carregamento quando o botão do movimento de carregamento estiver ativado (77). Depois, a trava de segurança é aberta e a botão da trava de segurança (78) instalada.
O botão do movimento de carregamento (77) e o botão da trava de segurança são ligados em série, e quando estiverem instalados, O botão hexfet (80) conduzirá e iniciará o conversor de set up (90) e o micro- controlador no modo de repouso, pronto para disparo.
Quando o botão do movimento de carregamento (77) e a botão da trava de segurança estiverem retirados, a resistência do botão hexfet (79) opera como uma obstrução e o botão hexfet (80) não conduzirá.
O micro controlador (91) tem cinco entradas: Entrada do botão para o controle de volume (83) que define o nível desejado de volume.
Entrada do botão para os tiros | - únicos ou múltiplos (82). Entrada do gatilho (84) que provém do gatilho do dispositivo de disparo.
Reset manual (81) e | reset automático no carregamento (85). : Acionando o gatilho (entrada do gatilho) (84), o | 30 micro-controlador operará o arquivo sonoro registrado equivalente ao som de um tiro de munição real, que será enviado ao amplificador (89) e reproduzido pelo gerador sonoro eletrônico (por ex., um alto-falante) (88) .
Simultaneamente, uma potente luz LED (86) mostrará a simulação da chama que sai do cano.
O micro controlador (91) conta quantos tiros são disparados. Após 30 tiros, oO circuito precisará ser reiniciado manualmente (81). O display de LED mostrará - quantos tiros restam. Após um determinado número de resets, O micro-controlador (91) travará o circuito e será exibido BL ' no display de LED (87) significando que as baterias devem ser recarregadas. Quando as baterias forem recarregadas, será ativada a entrada para o reset automático no carregamento (85) e o circuito pode ser reiniciado.
Notar que as realizações descritas acima são somente exemplos. Os técnicos no assunto poderão realizar várias outras modificações e variantes da munição eletrônica de festim dentro do escopo da presente invenção como definida nas reivindicações de patente anexas.

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. SISTEMA PARA A SIMULAÇÃO ELETRÔNICA DE MUNIÇÃO REAL PARA QUANDO FOREM DISPARADAS PEQUENAS ARMAS, caracterizado por compreender: s - um pente (1, 25, 50) a ser inserido em um encaixe . para o pente das armas simulando um pente de munição real; - um módulo de gatilho (2, 26, 51) a ser montado ' nas armas, o módulo de gatilho compreendendo um atuador para o gatilho (3, 27, 53) para ser montado no gatilho das armas e um atuador de trava de segurança (4, 28, 54, 97, 98, 99) para montagem na trava de segurança das armas; e - um dispositivo para a geração de som eletrônico para a simulação de tiros.
2. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender um dispositivo de iluminação eletrônica (11, 31, 73) para a simulação da chama que sai do cano ao serem disparadas as armas.
3. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 1 Ou 2, caracterizado em que o módulo de gatilho compreende adicionalmente pelo menos um sensor (20, 21 ,22 ,41 ,42 ,43 ,63 ,64 ,65) para sentir a posição da trava de segurança das armas.
4. SISTEMA, de acordo com às reivindicações 1 a 3, caracterizado em que o módulo de gatilho compreende adicionalmente pelo menos um sensor (23, 44, 66) para sentir - uma posição do gatilho das armas.
5, SISTEMA, de acordo com as reivindicações 1 a 4, caracterizado em que o módulo de gatilho (17, 18, 38, 39, 59, 60) é montado em conexão com um encaixe para O pente nas armas.
6. SISTEMA, de acordo com as reivindicações 1 a 4, caracterizado em que o módulo de gatilho é montado no interior das armas conectado com uma parte interna do gatilho e uma parte interna da trava de segurança.
7. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado em que o pente compreende contatos (6, 47, 68) para conexão com contatos recíprocos no módulo de gatilho (2, 26, 51) para a transferência de sinais : entre o pente (1, 25, 50) e o módulo de gatilho (2, 26, 51).
8. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das : reivindicações 1 a 7, caracterizado em que o pente compreende um micro-interruptor do ferrolho (7, 48, 69) disposto para ser ativado pelo movimento de carregamento das armas.
9. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por compreender um LED simulando a chama que sai do cano.
10. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado em que o pente compreende pelo menos uma bateria para O acionamento do sistema.
11. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, O pente caracterizado por compreender um controlador eletrônico para o controle da simulação.
12. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, O pente caracterizado por compreender um display eletrônico (10, 32, 72) que indica um número de tiros/munições disparados e um número de tiros/munições restantes.
13. SISTEMA, de acordo com qualquer uma das . reivindicações 1 a 12, caracterizado por compreender um botão reset que reinicia o sistema.
14. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado em que a dita bateria é recarregável.
15. SISTEMA, de acordo com a reivindicação 3 Ou 4, caracterizado em que pelo menos um dos sensores são interruptores.
:
BR112012006592-0A 2009-10-08 2010-10-08 sistema para a simulação eletrônica de munição real para quando forem disparadas pequenas armas BR112012006592B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US24975009P 2009-10-08 2009-10-08
NO20093112 2009-10-08
US61/249,750 2009-10-08
NO20093112A NO330280B1 (no) 2009-10-08 2009-10-08 Elektronisk løsammunisjon
PCT/NO2010/000357 WO2011043673A1 (en) 2009-10-08 2010-10-08 Electronic blank ammunition

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012006592A2 true BR112012006592A2 (pt) 2020-07-14
BR112012006592B1 BR112012006592B1 (pt) 2021-07-06

Family

ID=43799427

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012006592-0A BR112012006592B1 (pt) 2009-10-08 2010-10-08 sistema para a simulação eletrônica de munição real para quando forem disparadas pequenas armas

Country Status (16)

Country Link
US (1) US8770978B2 (pt)
EP (1) EP2486363B1 (pt)
CN (1) CN102597687B (pt)
AU (1) AU2010304030B2 (pt)
BR (1) BR112012006592B1 (pt)
CA (1) CA2773221C (pt)
DK (1) DK2486363T3 (pt)
ES (1) ES2715174T3 (pt)
HU (1) HUE043542T2 (pt)
NO (1) NO330280B1 (pt)
PL (1) PL2486363T3 (pt)
PT (1) PT2486363T (pt)
RS (1) RS58469B1 (pt)
SI (1) SI2486363T1 (pt)
TR (1) TR201902953T4 (pt)
WO (1) WO2011043673A1 (pt)

Families Citing this family (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9165167B1 (en) * 2012-02-21 2015-10-20 Lockheed Martin Corporation Acoustic decoy system to conceal shooter location
CN202822721U (zh) * 2012-02-27 2013-03-27 马卡里 一种用于激光枪战系统的信息存储装置
US20140234806A1 (en) * 2012-10-19 2014-08-21 Brett McBride Muzzle Flash Simulators
IL223807A (en) * 2012-12-23 2016-11-30 Bagira Systems Ltd Means of shooting image
DE102014200530A1 (de) * 2014-01-14 2015-07-16 Thales Deutschland Gmbh Schusswaffe mit mehreren Sensoren zum Erfassen eines Betriebszustands der Schusswaffe
NO337460B1 (no) * 2014-05-14 2016-04-18 Eblanks As Elektronisk simuleringsanordning for våpen
US9719759B2 (en) * 2014-09-19 2017-08-01 ARC Technology, LLC Haptic feedback device for simulator
US9879958B2 (en) 2014-09-19 2018-01-30 ARC Technology, LLC Haptic feedback spark device for simulator
US10054390B1 (en) * 2017-01-18 2018-08-21 Michael Hane Apparatus, kit and method for a blank-only machine non-firearm
US10962314B2 (en) 2017-04-12 2021-03-30 Laser Aiming Systems Corporation Firearm including electronic components to enhance user experience
RU2674917C1 (ru) * 2018-02-02 2018-12-13 Николай Николаевич Киреев Тренировочная насадка
CA3092988A1 (en) 2018-03-08 2019-09-12 Maztech Industries, LLC Firearm ammunition availability detection system
US10845142B2 (en) * 2018-07-02 2020-11-24 Victor Flood Methods, systems, apparatuses and devices for facilitating counting and displaying of an ammunition count of a magazine of a firearm
US11719497B2 (en) 2018-10-22 2023-08-08 Magpul Industries Corp. Determination of round count by hall switch encoding
US11971238B2 (en) 2018-10-22 2024-04-30 Magpul Industries Corp. Determination of round count by hall switch encoding
US11015890B2 (en) 2018-10-22 2021-05-25 Magpul Industries Corp. Determination of round count by hall switch encoding
US10969185B2 (en) * 2019-01-25 2021-04-06 Altered Mechanics System for simulating the reloading of a magazine in a magazine fed hand operated device for a simulation
US11460271B2 (en) 2019-05-29 2022-10-04 Stanley Hahn Seigler Dry fire practice training device
WO2021086301A1 (en) * 2019-10-28 2021-05-06 Seigler Stanley Hahn Dry fire practice training device
US11215419B2 (en) 2020-12-08 2022-01-04 Acetk Corp Ltd. Muzzle flash simulator
US20220269472A1 (en) * 2021-02-03 2022-08-25 US Gov't as represented by Secretary of Air Force Acoustic Gunshot Replicator
DE102022122202B4 (de) * 2022-09-01 2024-05-23 ARX Landsysteme GmbH Simulationsvorrichtung zur Simulation von Gefechtsfeldereignissen

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2836919A (en) * 1954-09-28 1958-06-03 Bois Edwin R Du Small weapons noise simulator
US4380437A (en) * 1981-09-04 1983-04-19 Yarborough Jr G Wirth Small weapons simulator
SE430721B (sv) * 1982-05-03 1983-12-05 Kurt Erik Lennart Moberg Tryckgasdriven losskottsanordning for handeldvapen tryckgasdriven losskottsanordning for handeldvapen
US4416631A (en) * 1982-05-08 1983-11-22 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Navy Small arms firing effects simulator
US4654008A (en) * 1983-04-18 1987-03-31 Pulsepower, Inc. Automatic weapons effect signature simulator
GB2259559B (en) * 1991-07-12 1995-01-25 Jonathan Martin Robert Watkins Simulated weapon systems
CN2132146Y (zh) * 1992-05-28 1993-05-05 李长江 玩具枪及其子弹
CN2145972Y (zh) * 1992-06-13 1993-11-10 杨明 军事训练及军事游乐用激光枪
KR100498085B1 (ko) 2003-08-11 2005-07-01 주식회사승진엠알앤디 공포탄 대용 전자식 모의 탄창 및 그 제어방법
US20050191601A1 (en) * 2004-02-26 2005-09-01 Vojtech Dvorak Training weapon
KR20070010263A (ko) * 2005-07-18 2007-01-24 교 선 정 총기모사장치
US20080127538A1 (en) * 2006-05-15 2008-06-05 David Barrett Smart magazine for a weapon simulator and method of use
KR100816389B1 (ko) * 2006-12-06 2008-03-25 주식회사 코리아일레콤 모의 탄창 및 이를 이용한 총기 모사 시스템
CN201098539Y (zh) * 2007-05-29 2008-08-13 杨宏伟 一种仿真枪式电脑游戏操作器
KR100914270B1 (ko) * 2007-10-31 2009-08-27 주식회사 코리아일레콤 레이저 발사형 모의 화기
CN201267713Y (zh) * 2008-07-29 2009-07-08 曹思明 一种枪型多功能游戏输入手柄
US8602784B2 (en) * 2008-12-05 2013-12-10 Vojtech Dvorak Apparatus for converting a pistol into a weapon simulator
US8646201B2 (en) * 2009-08-25 2014-02-11 Nextlevel Training, Llc Shot indicating resetting trigger firearm training system
US8528244B2 (en) * 2010-05-21 2013-09-10 Laurent Scallie System and method for weapons instrumentation technique

Also Published As

Publication number Publication date
US20120329364A1 (en) 2012-12-27
HUE043542T2 (hu) 2019-08-28
CN102597687B (zh) 2017-06-09
EP2486363B1 (en) 2018-11-28
CA2773221C (en) 2017-02-14
EP2486363A4 (en) 2015-04-29
AU2010304030B2 (en) 2015-02-19
NO20093112A1 (no) 2011-03-21
AU2010304030A1 (en) 2012-03-29
TR201902953T4 (tr) 2019-03-21
CN102597687A (zh) 2012-07-18
EP2486363A1 (en) 2012-08-15
CA2773221A1 (en) 2011-04-14
ES2715174T3 (es) 2019-06-03
PT2486363T (pt) 2019-03-19
NO330280B1 (no) 2011-03-21
SI2486363T1 (sl) 2019-04-30
BR112012006592B1 (pt) 2021-07-06
PL2486363T3 (pl) 2019-05-31
RS58469B1 (sr) 2019-04-30
DK2486363T3 (en) 2019-03-25
US8770978B2 (en) 2014-07-08
WO2011043673A1 (en) 2011-04-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012006592A2 (pt) sistema para a simulação eletrônica de minução real para quando forem disparadas pequenas armas
US20180306548A1 (en) Weapon emulators and systems and methods related thereto
US11680775B2 (en) Dry fire training device
US8100694B2 (en) Infrared aimpoint detection system
US7900619B1 (en) System for luminescing and propelling a projectile
TW200902908A (en) Deployable emergency lighting system
US20100237197A1 (en) Rocket ejection delay apparatus and/or method
US9417035B2 (en) Blank firing laser attachment
US20240026743A1 (en) System and method to control autonomous devices
EP2746713B1 (en) Weapon firing simulator
EP2860485B1 (en) Airsoft gun having a control circuit and method for retrofitting
CN111739371A (zh) 一种多元触发模拟爆炸训练装置
CN218034648U (zh) 一种转轮手枪模拟弹仓及模拟射击训练装置
BR202022000526U2 (pt) Magazine para treino a seco com laser para uso em pistolas de ação simples ou híbrida
US20240151488A1 (en) Electrically-Powered Firearm Training Device
CN210087043U (zh) 智能总线枪锁控制系统
CN218480481U (zh) 多功能手电筒
CN209840851U (zh) 一种手投式模拟训练装置
RU183932U1 (ru) Бесствольное пусковое устройство
St Peter BRITE: BLINDING RESONANT INCAPACITATING THROWABLE EMITTER
CN115574269A (zh) 多功能手电筒
CN112504003A (zh) 电动玩具枪发射机构及电动玩具枪
GB2244547A (en) A pyrotechnic device
WO2006135442A2 (en) Weapon and input device to record information
WO2008063243A2 (en) Camera integrated firearm system and method

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: EBLANKS AS (NO)

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: GREEN AMMO AS (NO)

B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 08/10/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.