BR102020000324A2 - conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador e conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra - Google Patents

conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador e conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra Download PDF

Info

Publication number
BR102020000324A2
BR102020000324A2 BR102020000324-0A BR102020000324A BR102020000324A2 BR 102020000324 A2 BR102020000324 A2 BR 102020000324A2 BR 102020000324 A BR102020000324 A BR 102020000324A BR 102020000324 A2 BR102020000324 A2 BR 102020000324A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
saw
directional
shaft
cylinder assembly
drive shaft
Prior art date
Application number
BR102020000324-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Mark David Cory
Original Assignee
Lummus Corp.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lummus Corp. filed Critical Lummus Corp.
Publication of BR102020000324A2 publication Critical patent/BR102020000324A2/pt

Links

Images

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D01NATURAL OR MAN-MADE THREADS OR FIBRES; SPINNING
    • D01BMECHANICAL TREATMENT OF NATURAL FIBROUS OR FILAMENTARY MATERIAL TO OBTAIN FIBRES OF FILAMENTS, e.g. FOR SPINNING
    • D01B1/00Mechanical separation of fibres from plant material, e.g. seeds, leaves, stalks
    • D01B1/02Separating vegetable fibres from seeds, e.g. cotton
    • D01B1/04Ginning
    • D01B1/08Saw gins

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Sawing (AREA)
  • Drilling Tools (AREA)

Abstract

Uma projeção ou chave assimétrica que define a abertura central das lâminas de serra, em que a chave complementa uma ranhura de chaveta assimétrica definida pela superfície externa curvada do eixo de transmissão. O eixo de transmissão pode ser um eixo de transmissão simétrico, em que ambas as extremidades do eixo são similarmente configuradas, de modo que não importe qual extremidade do eixo seja orientada, em qual direção, no conjunto de cilindro de serra, e não importe qual lado do eixo as lâminas de serra estejam fixadas, ou para qual direção as lâminas de serra estejam viradas quando fixadas.

Description

CONJUNTO DE CILINDRO DE SERRA PARA UM SUPORTE DE DESCAROÇADOR E CONJUNTO DE CILINDRO DE SERRA PARA UM SUPORTE DE DESCAROÇADOR DO TIPO SERRA Campo da Invenção
[0001] A presente invenção geralmente é direcionada a um suporte de descaroçador e, mais especificamente, a um conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado para um suporte de descaroçador. A presente invenção também é direcionada a um suporte de descaroçador do tipo serra para processamento do algodão em caroço único fechado, ou outros materiais de fibra intermediária parcialmente processados, como (1) algodão em caroço em estado separado, (2) rolo de caroços, (3) caroços parcialmente descaroçados, etc. Adicionalmente, a presente invenção é direcionada a uma lâmina de serra aperfeiçoada para um suporte de descaroçador, a lâmina de serra configurada de modo que impeça a possibilidade de uma montagem incorreta/produto final remontado, e/ou a possibilidade de um produto final com desequilíbrio rotacional.
[0002] A presente invenção também é usualmente direcionada à construção de características exclusivas para se atingir estes objetivos, mas também direcionada para se atingir uma “direcionalidade” específica associada à geometria de conexão de um conjunto de cilindro de serra. Nesse mesmo sentido, a presente invenção também é geralmente direcionada a um método de montagem de um cilindro de serra e, em particular, a um novo método de fixação da lâmina da serra em relação a quaisquer outros componentes de um conjunto de cilindro de serra.
[0003] A presente invenção ainda é usualmente direcionada a um sistema de descaroçamento de algodão para separar a fibra de algodão do caroço de algodão. Portanto, a presente invenção é direcionada a um sistema de descaroçamento de algodão que incorpora o conjunto de cilindro de serra de descaroçador revelado, suporte de serra de descaroçador, método para montagem de um cilindro de serra de descaroçador, método para fixação de uma lâmina de serra de descaroçador e método para operar o conjunto de cilindro de serra para descaroçamento de algodão.
Estado da Técnica
[0004] A presente invenção é aplicável à indústria de processamento de algodão em caroço. Após o caroço de algodão ser colhido, é transportado do campo para uma instalação de descaroçamento de algodão. Este tipo de instalação normalmente possui aparatos para (1) receber o algodão em caroço, (2) secar e limpar o algodão em caroço, (3) remover os caroços da fibra ou pluma de algodão, (4) limpar a pluma e (5) comprimir a pluma em fardos para transporte para o armazenamento, e posteriormente (6) processamento dos fardos de pluma em fios, linhas e tecidos.
[0005] O elemento central do processamento de descaroçamento de algodão é um dispositivo que separa o caroço da fibra de algodão. Esta separação geralmente é obtida com um suporte de descaroçamento do tipo serra, ou simplesmente, um suporte de descaroçador.
[0006] Um suporte de descaroçador, no uso comercial atual, geralmente compreende uma calha de entrada, em que cada algodão em caroço entra no sistema geral em um estado único fechado ou separado, e em que o algodão em caroço entra no sistema a uma velocidade controlada. Além disso, o algodão em caroço geralmente é jogado por um rolo coletor sobre um conjunto de cilindro de serra de descaroçador que compreende lâminas de serra circular. O algodão em caroço é transportado para cima, na periferia de cada lâmina de serra, através do eixo de descarga de caroço na parte inferior da caixa de rolo diretamente sob o cilindro oscilador.
[0007] No nível mais básico, o suporte de descaroçador serve ao objetivo de pelo menos iniciar a remoção de uma porção da fibra de algodão de cada caroço. Apesar do número e tipo de componentes em um suporte de descaroçador variar de uma instalação para outra, alguns componentes comuns de sistema do estado da técnica compreendem um eixo de transmissão, que inclui um eixo, uma ranhura da chaveta de acionamento, ranhuras de chaveta de lâmina, seções em rosca e um anel espaçador central fixado ao eixo. As lâminas de serra geralmente compreendem dentes de serra, um orifício central e uma projeção ou chave. No geral, um conjunto de cilindro de serra normalmente compreende o eixo de transmissão, as lâminas de serra, o anel espaçador central fixo, anéis espaçadores deslizantes, arruelas de pressão e porcas.
[0008] Em determinados exemplos ilustrativos na área, em um esforço para minimizar a quantidade de fibra de algodão não processada e/ou indevidamente processada do algodão em caroço, e para maximizar a eficiência, eficácia e vida útil do sistema em geral, normalmente emprega-se um conjunto de cilindro de serra reparável. O conjunto de cilindro de serra reparável permite a desmontagem e remontagem, por exemplo, para substituição de peças desgastadas sem precisar desperdiçar peças comparativamente menos desgastadas. No entanto, é importante observar que, em virtude do seu desenho e em virtude das limitações inerentes ao maquinário, os sistemas do estado da técnica conferem a si erro de montagem e/ou desequilíbrios rotacionais que comprometem a eficiência e eficácia do sistema pretendido.
[0009] Além disso, como um suporte de descaroçador geralmente opera significativamente melhor quando adequadamente equilibrado e afiado, sempre é desejável uma instalação e calibração precisas do suporte de descaroçador. No entanto, os sistemas atuais usados na técnica podem ser desgastantes de construir e calibrar durante a instalação, causando assim atraso e custos desnecessários durante a instalação e resultando em uma calibração abaixo do ideal, o que dificulta o descaroçamento. Portanto, há a necessidade na técnica de um suporte de descaroçador que proveja instalação eficiente, equilíbrio adequado e calibração precisa.
Sumário da Invenção
[0010] Resumidamente, uma concretização ilustrativa da presente invenção é um conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado para um suporte de descaroçador para uso no processamento de algodão em caroço único fechado, ou outros materiais de fibra intermediária parcialmente processados. A lâmina da serra aperfeiçoada é configurada de modo que possa ser montada em um conjunto de cilindro de serra e instalada no suporte de descaroçador de modo a impedir a possibilidade de uma montagem ou remontagem imprópria do conjunto final, e/ou a possibilidade de um conjunto final com desequilíbrio rotacional.
[0011] A configuração da presente invenção atinge uma direcionalidade específica associada à geometria de conexão de um conjunto de cilindro de serra ao incorporar uma projeção ou chave assimétrica que define a abertura central de cada lâmina da serra de um suporte de descaroçador. A projeção ou chave complementa uma ranhura de chaveta assimétrica definida pela superfície externa curvada de um eixo de transmissão do suporte de descaroçador. Outras realizações exemplares da presente invenção incorporam uma concretização de eixo de transmissão simétrico, em que ambas as extremidades do eixo são configuradas de forma similar.
[0012] Uma primeira concretização exemplar da presente invenção compreende um eixo de transmissão, uma pluralidade de lâminas de serra, um anel espaçador central fixo, anéis espaçadores deslizantes, arruelas de pressão e porcas. Uma concretização exemplar de um eixo de transmissão aperfeiçoado da primeira concretização exemplar define um eixo, uma ranhura da chaveta de acionamento, duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional, duas seções rosqueadas e um espaçador central. Uma concretização exemplar de uma lâmina da serra de descaroçador aperfeiçoada da primeira concretização exemplar define uma pluralidade de dentes de serra direcionais, um orifício central e projeções e chaves direcionais, que são assimétricas.
[0013] Uma segunda concretização exemplar da presente invenção é direcionada a um conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado, em que o eixo de transmissão é mais simétrico. Como a primeira concretização exemplar, a segunda concretização exemplar compreende um eixo de transmissão, uma pluralidade de lâminas de serra, um anel espaçador central, anéis espaçadores deslizantes, arruelas de pressão e porcas. No entanto, para esta segunda concretização em especial, o eixo de transmissão define um eixo, uma ranhura da chaveta de acionamento em cada lado do eixo de transmissão (para prover meio para acionar o eixo de qualquer lado), ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional, seções rosqueadas e um anel espaçador central.
[0014] Uma terceira concretização exemplar da presente invenção é direcionada a um conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador que compreende (a) um eixo de transmissão e (b) uma pluralidade de lâminas de serra direcional. O eixo de transmissão compreende (1) um eixo que define o meio para acoplamento a uma fonte de acionamento, em uma extremidade do eixo, e (2) pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional. Nesta terceira concretização, cada uma das pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente sobre um comprimento central do eixo. Além disso, cada pluralidade de lâminas de serra direcional define (1) uma abertura central que compreende pelo menos duas chavetas direcionais e (2) uma pluralidade de dentes de serra definida ao longo da periferia externa de cada lâmina. A pluralidade de dentes de serra gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão.
[0015] Também nesta terceira concretização, as pelo menos duas chavetas direcionais são complementares em número, formato e posição às pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional do eixo de transmissão e são, portanto, para acoplamento à pluralidade de lâminas de serra direcional ao eixo de transmissão. Embora a pluralidade de dentes de serra possua uma direção preferida para a função, o conjunto de cilindro da presente invenção, quando montado, provê uma pluralidade de lâminas de serra direcional que pode se acoplar apenas em uma orientação, de modo a impedir o conjunto de cilindro de serra de ser montado com qualquer uma da pluralidade de dentes de serra orientada contra a direção preferida para a função.
[0016] Uma quarta concretização exemplar da presente invenção é direcionada a um conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra, que compreende (a) um eixo de transmissão assimétrico e (b) uma pluralidade de lâminas de serra circular direcional. O eixo de transmissão compreende (1) um eixo que define um meio para acoplamento a uma fonte de acionamento, em uma extremidade do eixo, e (2) duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional. Nesta concretização, cada uma das duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente sobre um comprimento central do eixo com as duas ranhuras superficiais posicionadas antípodas sobre o eixo. Além disso, cada pluralidade de lâminas de serra direcional define (1) uma abertura central compreendendo duas chavetas direcionais e (2) uma pluralidade de dentes de serra definida ao longo da periferia externa de cada lâmina. A pluralidade de dentes de serra que gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão.
[0017] Nesta quarta concretização, as duas chavetas direcionais são complementares em formato e posição às duas ranhuras superficiais do eixo de transmissão e são, portanto, para acoplamento à pluralidade de lâminas de serra direcional ao eixo de transmissão. Embora a pluralidade de dentes de serra possua uma direção preferida para a função, o conjunto de cilindro da presente invenção, quando montado, provê uma pluralidade de lâminas de serra direcional que pode se acoplar em apenas uma orientação, de modo a impedir que o conjunto de cilindro de serra seja montado com qualquer pluralidade de dentes de serra orientada contra a direção preferida para a função.
[0018] Uma quinta concretização exemplar da presente invenção é direcionada a um conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra que compreende (a) um eixo de transmissão simétrico e (b) uma pluralidade de lâminas de serra circular direcional. O eixo de transmissão simétrico compreende (1) um eixo que define dois meios para acoplamento a uma fonte de acionamento, uma em uma extremidade do eixo e a outra em outra extremidade do eixo, e (2) duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional, em que cada uma das duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente sobre um comprimento central do eixo, entre as duas extremidades.
[0019] Nesta quinta concretização exemplar, as duas ranhuras superficiais são posicionadas antípodas sobre o eixo. Além disso, cada pluralidade de lâminas de serra direcional define (1) uma abertura central que compreende duas chavetas direcionais e (2) uma pluralidade de dentes de serra definida ao longo da periferia externa de cada lâmina, em que as duas chavetas direcionais são complementares em formato e posição às duas ranhuras superficiais do eixo de transmissão.
[0020] Em determinadas concretizações exemplares, o eixo do eixo de transmissão possui uma seção transversal assimétrica ao longo do comprimento central do eixo, sobre a qual a pluralidade de lâminas de serra circular direcional se acopla, e cada pluralidade de lâminas de serra circular direcional é assimétrica e possui as duas chavetas direcionais posicionadas antípodas sobre a abertura central para complementar a posição das duas ranhuras superficiais do eixo de transmissão.
[0021] Em determinadas concretizações exemplares, o conjunto de cilindro de serra compreende ainda um anel espaçador central fixo, sobre o eixo do eixo de transmissão, e enrolado sobre o comprimento central do eixo, sobre o qual a pluralidade de lâminas de serra circular direcional se acopla.
[0022] Em determinadas concretizações exemplares, o meio para acoplamento do conjunto de cilindro de serra à fonte de acionamento é pelo menos uma ranhura da chaveta de acionamento configurada como uma ranhura superficial que se estende longitudinalmente em uma extremidade do eixo do eixo de transmissão assimétrico.
[0023] Em determinadas concretizações exemplares, os dois meios para acoplamento à fonte de acionamento é cada um, respectivamente, pelo menos uma ranhura da chaveta de acionamento para acoplamento à fonte de acionamento de correia e polia.
[0024] Para melhor entendimento da natureza, função e objetivos da presente invenção, deve-se fazer referência agora à descrição detalhada a seguir, em conjunto às figuras anexas. Apesar de as descrições detalhadas das concretizações preferidas serem aqui providas, bem como o melhor modo de realização e emprego da presente invenção, deve-se compreender que a presente invenção pode ser realizada de diversas formas.
Breve Descrição das Figuras
[0025] Nas figuras, os numerais de referência similares se referem a peças similares ao longo das diversas vistas, exceto quando indicado o contrário. Para os numerais de referência com designações de caracteres de letra, como “102a” ou “102b”, as designações de caracteres de letra podem diferenciar duas peças similares ou elementos presentes na mesma figura. Os desenhos constituem uma peça desta especificação e incluem realizações exemplares da presente invenção, que podem ser realizadas de diversas formas.
[0026] A Figura 1 é uma vista transversal lateral de um suporte de descaroçador exemplar do estado da técnica que pode ser modificado para incorporar a presente invenção.
[0027] A Figura 2 é uma vista lateral em perspectiva que mostra uma concretização exemplar do estado da técnica de um conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador.
[0028] A Figura 3 é uma vista transversal da concretização exemplar do estado da técnica do conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador sobre o plano definido pela linha A-A da Figura 2.
[0029] A Figura 4 é uma vista elevada em perspectiva de um eixo de transmissão do estado da técnica do cilindro de serra do suporte de descaroçador das Figuras 1 a 3.
[0030] A Figura 5 é uma vista da extremidade do eixo de transmissão do estado da técnica do cilindro de serra do suporte de descaroçador da Figura 4.
[0031] A Figura 6 é uma vista frontal de uma lâmina da serra do estado da técnica do cilindro de serra do suporte de descaroçador das Figuras 1 a 3.
[0032] A Figura 7 é uma vista elevada em perspectiva que mostra uma primeira concretização exemplar de um conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado de suporte de descaroçador da presente invenção.
[0033] A Figura 8 é uma vista lateral em perspectiva que mostra a primeira concretização exemplar do conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador aperfeiçoado da Figura 7.
[0034] A Figura 9 é uma vista transversal da primeira concretização exemplar do conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador aperfeiçoado sobre o plano definido pela linha A-A da Figura 8.
[0035] A Figura 10 é uma vista elevada em perspectiva de um eixo de transmissão aperfeiçoado do conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador aperfeiçoado das Figuras 7 a 9.
[0036] A Figura 11 é uma vista terminal do eixo de transmissão aperfeiçoado do cilindro de serra do suporte de descaroçador aperfeiçoado da Figura 10.
[0037] A Figura 12 é uma vista frontal de uma lâmina da serra exemplar da presente invenção mostrada separada do cilindro de serra do suporte de descaroçador das Figuras 7 a 9.
[0038] A Figura 13 é uma vista inferior ou vista lateral direita da lâmina da serra da Figura 12.
[0039] A Figura 14 é uma vista elevada em perspectiva que mostra uma segunda concretização exemplar de um conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador aperfeiçoado da presente invenção.
[0040] A Figura 15 é uma vista elevada em perspectiva de um eixo de transmissão exemplar aperfeiçoado da presente invenção separada do conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador aperfeiçoado da Figura 14.
[0041] A Figura 16 é uma vista terminal do eixo de transmissão aperfeiçoado do cilindro de serra do suporte de descaroçador aperfeiçoado da Figura 14.
[0042] A Figura 17 é uma vista em perspectiva de uma lâmina da serra exemplar da presente invenção mostrada separada de um cilindro de serra do suporte de descaroçador.
Descrição Detalhada das Concretizações Preferidas
[0043] Para melhor entendimento da natureza, função e objetivos da presente invenção, deve-se fazer agora referência à descrição detalhada a seguir em conjunto com as figuras anexos. Apesar de as descrições detalhadas das concretizações preferidas serem aqui providas, bem como o melhor modo de realização e emprego da presente invenção, deve-se compreender que a presente invenção pode ser realizada de diversas formas.
[0044] As concretizações exemplares da presente invenção proveem dispositivos, sistemas e métodos para satisfazer pelo menos um dos seguintes objetivos não limitantes:
[0045] a. prover um método novo e prático pelo qual repara-se o diâmetro interno de uma lâmina da serra de descaroçamento em relação a um eixo de transmissão de serra de conjunto de cilindro de serra, o conjunto de cilindro de serra incorporado em um suporte de descaroçador do tipo serra, o suporte de descaroçador para separar a fibra de algodão do caroço de algodão, em que o método evita erros e melhora a consistência do equilíbrio rotacional do produto final montado;
[0046] b. oferecer um conjunto de cilindro de serra em que um formato de um orifício central de uma lâmina da serra e o formato complementar de um eixo de transmissão impedem a possibilidade do conjunto de cilindro de serra de ser montado com alguns, ou todos, os dentes de serra orientados na direção errada;
[0047] c. apresentar um meio de construção de conjunto de cilindro e serra para conectar um eixo de transmissão a uma lâmina da serra, de modo a haver uma direcionalidade entre a geometria de conexão da lâmina da serra e o eixo de transmissão; e
[0048] d. revelar um eixo de transmissão simétrico, em comparação ao estado da técnica, de modo que o conjunto de cilindro de serra final também seja simétrico, e não limitado por uma orientação funcional (que exige uma direcionalidade específica e limitada entre os dentes de serra do conjunto de cilindro de serra final e uma extremidade onde um meio de acionamento para o eixo será instalado).
[0049] Para otimizar a eficiência e eficácia de um suporte de descaroçador de serra na separação da fibra de algodão do caroço de algodão, pode ser benéfico para um suporte de descaroçador apresentar aspectos para operações melhores, mais consistentes e mais longas em ótimas condições mecânicas. Também pode ser benéfico um conjunto de cilindro de serra apresentar uma interface de usuário que simplifique a instalação e que reduza o número e complexidade de decisões/escolhas do usuário ao longo do processo de descaroçamento. Portanto, determinadas concretizações e aspectos da presente invenção proveem um conjunto de cilindro de serra que compreende lâminas de serra e um eixo de transmissão, em que as lâminas de serra definem cada uma, respectivamente, uma abertura central, e em que o formato da abertura central da lâmina da serra e o formato complementar do eixo impedem a possibilidade de um cilindro de serra ser montado com alguns ou todos os dentes de serra orientados na direção errada.
[0050] Determinadas concretizações da presente invenção incorporam uma projeção ou chave assimétrica que define a abertura central das lâminas de serra, em que a chave complementa uma ranhura de chaveta assimétrica definida pela superfície externa curvada do eixo de transmissão. Da mesma forma, outras concretizações incorporam um eixo de transmissão simétrico, comparado ao estado da técnica, em que ambas as extremidades do eixo são configuradas da mesma forma, de modo que não importe qual extremidade do eixo está orientada em qual direção no conjunto de cilindro de serra, e não importe qual lado do eixo as lâminas de serra estejam fixadas, ou em qual direção as lâminas de serra estejam viradas quando fixadas.
[0051] A arquitetura fundamental de determinados suportes de descaroçador é mostrada nas Figuras 1 a 6. A Figura 1 mostra uma concretização exemplar de um suporte de descaroçador (10) que compreende uma calha de entrada (11) em que o algodão em caroço entra no sistema geral em um estado único fechado ou separado e a uma velocidade controlada. O algodão em caroço é lançado por um rolo coletor (12) sobre um cilindro de serra de descaroçador (13), em que uma concretização exemplar de um cilindro de serra de descaroçador (13) é compreendida de muitas lâminas de serra circulares espaçadas (14) que possuem dentes ao longo de sua periferia e que giram sobre um eixo comum (15). A concretização exemplar do conjunto de cilindro de serra (13) mostrada nas Figuras 2 e 3 compreende um eixo de transmissão (30), uma pluralidade de lâminas de serra (14), um anel espaçador central fixo (35), anéis espaçadores deslizantes (41), arruelas de pressão (42) e porcas (43a) e (43b).
[0052] A Figura 1 genericamente mostra a forma na qual cada lâmina da serra (14) puxa a fibra de algodão entre as nervuras de descaroçamento fixas estreitamente espaçadas (19), e puxa as fibras do caroço; sendo o objetivo manter as fibras o maior tempo possível. Na prática, os dentes de cada lâmina da serra (14) não são afiados na mesma forma que, por exemplo, a borda principal de uma lâmina, pois os dentes não se destinam a cortar as fibras, mas somente puxá-las do caroço. Mais especificamente, o algodão em caroço é transportado para cima na periferia de cada lâmina da serra (14) através do eixo de descarga de caroço (16) para a porção inferior da caixa de rolo (17) diretamente sob o cilindro oscilador (18). A pluralidade de lâminas de serra (14) do cilindro de serra de descaroçador (13) gira entre as nervuras de descaroçamento fixas estreitamente espaçadas (19), que servem para remover uma porção das fibras de algodão de cada caroço conforme os dentes de serra, e fibras presas, passam entre as nervuras estreitamente espaçadas (19).
[0053] Os caroços parcialmente descaroçados são maiores que a lacuna entre as nervuras de descaroçamento (19), e o material processado torna-se parte de um rolo de caroço que gira sobre o eixo do cilindro oscilador (18). As fibras que permanecem no caroço parcialmente descaroçado tendem a manter os caroços frouxamente presos ao rolo de caroço, que é uma massa grande composta de caroços com quantidades variantes de fibra restante. Cada caroço girará em torno da caixa de rolo (17) diversas vezes até o caroço não possuir mais comprimento de fibra suficiente presa a ele para manter o caroço fixado ao rolo de caroço, momento no qual o caroço cai através do eixo de descarga de caroço (16) e para fora do fundo do suporte de descaroçador (10).
[0054] Conforme a fibra de algodão passa entre as nervuras de descaroçamento (19), as fibras de algodão permanecem presas na periferia das lâminas de serra (14) até que as fibras sejam retiradas dos dentes de serra por um cilindro de escova de rotação oposta (20). Como a velocidade da superfície do cilindro de escova (20) é maior que a velocidade da ponta do cilindro da serra (13), as fibras de algodão processadas são retiradas dos dentes de cada lâmina da serra (14) e passadas para fora da máquina através da saída de pluma (21).
[0055] As Figuras 2 e 3 mostra uma vista em perspectiva lateral de uma concretização exemplar do estado da técnica de um conjunto de cilindro de serra do suporte de descaroçador (13) e uma vista transversal de uma concretização exemplar do estado da técnica do conjunto cilindro de serra do suporte de descaroçador (13) sobre o plano definido pela linha A-A da Figura 2, respectivamente. Como pode ser observado na Figura 2, as lâminas de serra são espaçadas de modo a girar entre as nervuras de descaroçamento fixas estreitamente espaçadas (19), que servem para remover uma porção das fibras de algodão de cada caroço conforme os dentes de serra, e as fibras presas, passam entre as nervuras estreitamente espaçadas (19), conforme revelado acima.
[0056] As Figuras 4 e 5 mostram uma concretização exemplar do eixo de transmissão (30) que compreende um eixo (31), uma ranhura da chaveta de acionamento (32) (para prover meios para o acionamento do eixo (31) com uma correia e polia, ou meio similar, por exemplo), duas ranhuras de chaveta de lâmina da serra (33a) e (33b), duas seções roscadas (34a) e (34b), e um anel espaçador central fixo (35) que é permanentemente fixado ao eixo (31). A Figura 6 mostra uma concretização exemplar de uma lâmina da serra de descaroçador (14) que possui uma pluralidade de dentes de serra direcionais (37), um orifício central (38), e uma projeção ou chave única (39), a qual é simétrica sobre a linha central y-y.
[0057] Quando os componentes mostrados nas Figuras 4 a 6 são montados juntos, com os demais componentes necessários, por exemplo, como mostrado na Figura 2, torna-se evidente ao técnico no assunto que a localização do anel espaçador central fixo (35) sobre o eixo de transmissão (30) é crucial ao alinhamento das lâminas de serra (14) para esta particular concretização, então cada lâmina da serra (14) recairá de forma segura nas lacunas entre as nervuras (19), por exemplo. Por este motivo o anel espaçador central (35) usualmente é fixado de forma permanente e precisa ao eixo (31), já que serve como um ponto de referência para todas as lâminas de serra (14) e anéis espaçadores (35) empilhados em cada extremidade do eixo de transmissão (30) em determinadas concretizações. Prevê-se que o anel espaçador central (35) possa não ser fixado permanentemente.
[0058] Deve-se observar que, em determinadas concretizações exemplares, o eixo de transmissão (30) possui duas ranhuras de chaveta da lâmina da serra (33a), (33b) situadas 180 graus de distância, ou antípodas, uma da outra, para ajudar a manter o equilíbrio rotacional (por exemplo, como é mostrado na Figura 5). Em contraste, a lâmina da serra (14) possui apenas uma única projeção ou chave (39). Historicamente, tem sido difícil usinar as ranhuras de chaveta da lâmina (33a), (33b) de forma precisa e consistente com 180 graus de distância, ou antípodas, uma em relação à outra. Mesmo se os orifícios da lâmina da serra forem fabricados com duas projeções ou chaves (39), o técnico no assunto compreende que há o risco de que as ranhuras de chaveta (33a), (33b) possam não se alinhar a ambas as projeções ou chaves (39), tornando, assim, a montagem significativamente difícil a impossível.
[0059] Por questões práticas, as lâminas de serra (14) têm sido fabricadas com apenas uma projeção ou chave (39), para garantir que a montagem seja possível. Para ajudar a garantir que o equilíbrio rotacional do eixo de transmissão (30) será preservado, cada sucessiva lâmina da serra (14) é instalada em alternância com a projeção ou chave (39) em qualquer ranhura de chaveta (33a), (33b). Como as lâminas de serra (14) devem ser cuidadosamente empilhadas e alinhadas com medidores (por exemplo, como é mostrado na Figura 2), e como calços finos de papel algumas vezes devem ser inseridos ao longo deste processo (por exemplo, entre qualquer pareamento de um grupo que consiste na pluralidade de lâminas de serra (14), no anel espaçador central fixo (35), nos anéis espaçadores deslizantes (41), nas arruelas de pressão (42) e nas porcas (43a), (43b)), e como a pluralidade de lâminas de serra (14) deve ser ajustada ou endireitada individualmente após a instalação das porcas (43a), (43b) e, como a maioria dos suportes de descaroçador modernos normalmente possuem de aproximadamente 150 a 300 lâminas de serra (14) em cada eixo de transmissão (30), todo o processo de finalizar um conjunto de cilindro de serra (13) finalizado pode tomar muitas horas de trabalho com mão de obra qualificada. O técnico no assunto compreende que a correção de desalinhamento por meio de calços é tediosa, inexata, difícil e demorada; e, frequentemente, determinar o número de calços necessários pode exigir que o conjunto de cilindro de serra (13) seja repetidamente removido, remontado, substituído e/ou medido em relação ao alinhado do(s) ponto(s) de referência.
[0060] Atualmente, não é incomum para um montador de um conjunto de cilindro de serra (13) esquecer-se acidentalmente de girar e/ou alternar as lâminas de serra (14) toda vez que uma lâmina da serra (14) é empilhada durante o processo de montagem, o que cria um desequilíbrio que pode não ser descoberto até todo o suporte de descaroçador (10) ser montado e funcionar (por exemplo, como é mostrado na Figura 1). Mais especificamente, como há uma direcionalidade associada aos dentes de serra direcional (37) e como há um anel espaçador central (35) definido ao longo do eixo (31) do eixo de transmissão (30), e como metade do cilindro da serra (13) é empilhada a partir de uma primeira extremidade (em relação ao anel espaçador central fixo (35)) oposta, ou distal, a uma segunda extremidade (a segunda extremidade definindo a ranhura da chaveta de acionamento (32), por exemplo), algumas vezes metade das lâminas de serra (14) são instaladas com os dentes de serra (37) orientados na direção oposta das demais. Caso isto não seja descoberto até após a montagem final do suporte de descaroçador (10), muitas horas terão sido desperdiçadas, já que o conjunto de cilindro de serra (13) precisará ser reformulado.
[0061] Novamente, a correção destes erros é tediosa, difícil e demorada. Desta forma, as concretizações e aspectos da presente invenção proveem (1) um novo conjunto de cilindro de serra, em que o formato do orifício central da serra e o formato complementar do eixo impedem a possibilidade de um conjunto de cilindro de serra ser montado com alguns ou todos os dentes de serra orientados na direção errada (2) de modo que não haja possibilidade de um cilindro de serra poder ser montado de modo a criar um desequilíbrio rotacional.
[0062] Atualmente, também não é incomum a um montador de um conjunto de cilindro de serra (13) esquecer-se acidentalmente a direção funcional do eixo de transmissão (30) ao empilhar o conjunto de cilindro de serra (13), independentemente de todas as lâminas de serra individuais (14) e seus dentes de serra (37) estarem consistentemente orientados de forma correta, ou se um ou mais estiver na orientação errada. Em qualquer caso, isto resulta em um conjunto de cilindro de serra finalizado (13) que é substancialmente inverso à direção funcional de um meio para acionamento do eixo de transmissão (30) (um meio de correia e polia ou similar, por exemplo).
[0063] Mais especificamente, como o eixo de transmissão (30) Comumente é assimétrico de uma extremidade para outra e como as lâminas de serra (14) usualmente devem girar em uma direção a fim de que o processo de descaroçamento funcione, então, por necessidade, há uma orientação funcional exigida entre a direcionalidade dos dentes de serra (37) e a extremidade do eixo de transmissão (30) onde o meio para acionamento do eixo (30) é acoplado. Caso isto não seja descoberto até após a montagem final do suporte de descaroçador (10), muitas horas terão sido desperdiçadas, já que o conjunto de cilindro de serra (13) precisará ser reformulado.
[0064] Novamente, a correção destes erros é tediosa, difícil e demorada; desta forma, as concretizações e aspectos da presente invenção proveem uma nova construção do conjunto de cilindro de serra com um meio para conexão ao eixo de transmissão, de modo que haja uma direcionalidade associada à geometria de conexão entre a lâmina da serra e o eixo de transmissão. Posto de outra forma, as concretizações e aspectos da presente invenção proveem uma serra para uso em um suporte de descaroçador de algodão do tipo serra construído com um meio direcional para montagem das lâminas de serra ao eixo de transmissão, e proveem um novo método para ajuste do diâmetro interno de cada lâmina da serra em relação ao eixo.
[0065] Com este cenário em mente, as concretizações exemplares de um suporte de descaroçador aperfeiçoado e, em particular, um conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado serão reveladas em seguida para atingir os objetivos revelados acima e tratar das dificuldades acima mencionadas do estado da técnica. Apesar das concretizações recém-reveladas compartilharem determinados recursos estruturais com a serra de descaroçador exemplar das Figuras 1 a 6, as distinções e alterações ficarão evidentes ao técnico no assunto mediante a leitura da revelação adicional a seguir. Os objetivos da presente invenção podem ser alcançados, pelo menos em parte, ao prover um sistema para um conjunto de cilindro de serra (60), pelo menos duas concretizações exemplares das quais são mostradas nas Figuras 7 a 13.
[0066] As Figuras 7 a 9 mostram uma primeira concretização exemplar de um conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado (60). A primeira concretização exemplar compreende um eixo de transmissão (50), uma pluralidade de lâminas de serra (56), um anel espaçador central fixo (55), anéis espaçadores deslizantes (61), arruelas de pressão (62) e porcas (63a), (63b).
[0067] As Figuras 10 a 11 mostram um concretização exemplar de um eixo de transmissão aperfeiçoado (50) que compreende um eixo (51), uma ranhura da chaveta de acionamento (52) (para prover meio para acionar o eixo (51) com um meio de correia e polia ou similar, por exemplo), duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b), duas seções rosqueadas (54a), (54b) e um anel espaçador central fixo (55) que é fixado permanentemente ao eixo (51).
[0068] A Figura 12 mostra uma concretização exemplar da lâmina da serra de descaroçador (56) que compreende uma pluralidade de dentes de serra direcional (57), um orifício central (58), e duas projeções ou chaves direcionais (59a) e (59b), que estão assimétricas em relação à linha central y’-y’.
[0069] Para esta primeira concretização em particular, a localização do anel espaçador central fixo (55) sobre o eixo de transmissão (50) é crucial para o alinhamento das lâminas de serra (56) de modo que cada uma recairá de forma segura nas lacunas entre as nervuras (19). Por este motivo o anel espaçador central (55) é fixado de forma permanente e precisa ao eixo (51), já que serve como um ponto de referência para todas as lâminas da serra 56 e anéis espaçadores (61) empilhados em cada extremidade do eixo (50).
[0070] Deve-se observar que o eixo de transmissão (50) possui, como um exemplo não limitante, duas ranhuras de chaveta de lâmina da serra (53a), (53b) situadas a cerca de 180 graus de distância, ou antípodas, uma em relação à outra, para ajudar a manter o equilíbrio rotacional. Cada lâmina da serra (56) possui, como um exemplo não limitante, duas projeções direcionais (59a), (59b), que são complementares ao formato das ranhuras de chaveta (53a), (53b).
[0071] Desta forma, a primeira concretização exemplar do conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado provê uma direcionalidade associada aos dentes de serra (57) e às projeções assimétricas (59a), (59b), e provê uma relação fixa entre a orientação dos dentes de serra (57) e as projeções (59a), (59b). Por uma questão prática, cada lâmina da serra (56) não precisa ser instalada em alternância (por exemplo, com a projeção (39), em qualquer ranhura de chaveta (33a) ou (33b), como na concretização anteriormente descrita). Desta forma, a presente invenção provê uma instalação mais precisa, eficiente e eficaz do conjunto de cilindro de serra (60), reduzindo assim a possibilidade de erros do usuário durante o alinhamento e posicionamento da pluralidade de lâminas de serra (56).
[0072] Mais especificamente, para esta primeira concretização exemplar, como as ranhuras de chaveta assimétricas (53a), (53b) são complementares em formato às projeções (59a), (59b) definidas por cada lâmina da serra (56), e como as lâminas de serra (56) podem ser giradas apenas em uma direção para o processo de descaroçamento funcionar, então a possibilidade de montagem de algumas ou todas as lâminas de serra (56) com os dentes de serra (57) orientados em uma direção contrária à direção de rotação do eixo (51), quando acionadas, foi significativamente mitigada ou eliminada. Além disso, a possibilidade de a montagem das lâminas de serra (56) de forma a criar um desequilíbrio rotacional foi significativamente mitigada ou eliminada.
[0073] As Figuras 14 a 16 mostram uma segunda concretização exemplar de um conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado (160), em que o eixo de transmissão (150) é simétrico de uma extremidade à outra extremidade. A segunda concretização exemplar é estruturada de forma similar e composta como a primeira concretização exemplar, exceto a simetria e as diferenças aqui apresentadas.
[0074] Como a primeira concretização exemplar das Figuras 7 a 13, a segunda concretização exemplar mostrada na Figura 14 compreende um eixo de transmissão (150), uma pluralidade de lâminas de serra (156), um anel espaçador central fixo (155), anéis espaçadores deslizantes (161), arruelas de pressão (162) e porcas (163a), (163b). Uma concretização exemplar do eixo de transmissão aperfeiçoado (150) é mostrado nas Figuras 15 a 16.
[0075] Para esta segunda concretização em particular, o eixo de transmissão (150) define um eixo (151), uma ranhura da chaveta de acionamento (152a), (152b) em ambos os lados do eixo de transmissão (150) (para prover meio para acionamento do eixo (151) com um meio de correia e polia ou similar, por exemplo, para qualquer lado), duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (153a), (153b), duas seções rosqueadas (154a), (154b) e um anel espaçador central fixo (155) que é permanentemente fixado ao eixo (151). Uma concretização exemplar da lâmina da serra de descaroçador (156) é mostrada como na Figura 12 e apresentada como lâmina da serra de descaroçador (56).
[0076] Desta forma, a segunda concretização exemplar do conjunto de cilindro de serra aperfeiçoado ainda provê uma direcionalidade associada aos dentes de serra (57) e às projeções assimétricas (59a), (59b), e provê uma relação fixa entre a orientação dos dentes de serra (57) e as projeções (59a), (59b) (como a primeira concretização exemplar acima), mas, independentemente da extremidade do eixo de transmissão (150), as lâminas de serra (156) são empilhadas. Novamente, por uma questão prática, cada lâmina da serra (156) não precisa ser instalada em alternância.
[0077] Voltando mais uma vez às questões práticas, não é incomum para um montador de um conjunto de cilindro de serra (13) esquecer-se acidentalmente da direção funcional de um eixo de transmissão padrão (30) ao empilhar o conjunto de cilindro de serra (13). Desta forma, a segunda concretização exemplar provê uma instalação mais precisa, eficiente e eficaz do conjunto de cilindro de serra (160) através de um eixo de transmissão (160) que é simétrico de uma extremidade à outra. Independentemente de as lâminas de serra (14) terem que girar em uma direção para o processo de descaroçamento funcionar, e independentemente da direção funcional necessitada exigida entre a direcionalidade dos dentes de serra (37), o conjunto de cilindro de serra (160) não está limitado a ter apenas uma extremidade do eixo de transmissão (150) onde o meio de acionamento do eixo (151) deve ser acoplado.
[0078] Prevê-se que, em determinadas concretizações exemplares do eixo de transmissão aperfeiçoado (150), o eixo (150) seja acionado a partir de ambas as extremidades por meio das ranhuras da chaveta de acionamento (152a), (152b) usando quaisquer meios para acionamento conhecidos pelo técnico no assunto, inclusive meios mecânicos e meios eletro/magnéticos.
[0079] Portanto, uma concretização da presente invenção revelada acima é um conjunto de cilindro de serra similar à concretização mostrada nas Figuras 7 e 8. Especificamente, uma concretização da presente invenção revelada acima é um conjunto de cilindro de serra (60) para um suporte de descaroçador (10), como mostrado na Figura 1, que compreende um eixo de transmissão (50) e uma pluralidade de lâminas de serra direcional (56). O eixo de transmissão (50) compreende um eixo (51) que define um meio para acoplamento a uma fonte de acionamento (52), em uma extremidade do eixo (51) , e pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b), como mostrado nas Figuras 9 a 11, em que cada uma das pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b) é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente em um comprimento central do eixo (51). As lâminas de serra direcional (56), como mostrado nas Figuras 12 e 13, cada uma compreende uma abertura central (58) compreendendo pelo menos duas chavetas direcionais (59a), (59b) e uma pluralidade de dentes (57) definida ao longo da periferia externa de cada lâmina da serra (56). As pelo menos duas chavetas direcionais (59a), (59b) são complementares em número, formato e posição à pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b) do eixo de transmissão (50) para acoplamento. A pluralidade de dentes (57) possui uma direção preferida para a função.
[0080] Quando montada, como mostrado nas Figuras 7 e 8, a pluralidade de lâminas de serra direcional (56) são acopladas ao eixo de transmissão (50) apenas em uma orientação, e a pluralidade de dentes (57) gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão (50). O número, formato e posição complementares das pelo menos duas chavetas direcionais (59a), (59b) com as pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b) impedem o conjunto de cilindro de serra (60) de ser montado com qualquer pluralidade de dentes (57) orientada contra a direção preferida para a função.
[0081] Outra concretização da presente invenção é um conjunto de cilindro de serra similar à concretização mostrada nas Figuras 7 e 8. Especificamente, uma concretização da presente invenção acima revelada é um conjunto de cilindro de serra (60) para um suporte de descaroçador do tipo serra (10), como mostrado na Figura 1, compreendendo um eixo de transmissão assimétrico (50) e uma pluralidade de lâminas de serra direcional (56). O eixo de transmissão assimétrico (50) compreende um eixo (51) que compreende um meio para acoplamento a uma fonte de acionamento (52), em uma extremidade do eixo (51), e duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b), como mostrado nas Figuras 9 a 11, em que cada uma das duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b) é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente sobre um comprimento central do eixo (51), as duas ranhuras superficiais posicionadas antípodas sobre o eixo (50), como mostrado nas Figuras 9 e 11. A pluralidade de lâminas de serra direcional (56) é circular e cada uma compreende uma abertura central (58), como mostrado nas Figuras 12 e 13, compreendendo duas chavetas direcionais (59a), (59b) e uma pluralidade de dentes (57) definida ao longo da periferia externa de cada lâmina (56). As duas chavetas direcionais (59a), (59b) são complementares em formato e posição às duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b) do eixo de transmissão (50) para acoplamento, e a pluralidade de dentes (57) possui uma direção preferida para a função. Quando montada, como mostrado nas Figuras 7 e 8, a pluralidade de lâminas de serra direcional (56) é acoplada ao eixo de transmissão (50) apenas em uma orientação, e a pluralidade de dentes (57) gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão (50). O formato e a posição complementares das duas chavetas direcionais (59a), (59b) com as duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b) impedem o conjunto de cilindro de serra (60) de ser montado com qualquer pluralidade de dentes (57) orientada contra a direção preferida para a função.
[0082] Ainda, outra concretização da presente invenção é um conjunto de cilindro de serra similar à concretização mostrada na Figura 14. Especificamente, uma concretização da presente invenção acima revelada é um conjunto de cilindro de serra (160) para um suporte de descaroçador (10), como mostrado na Figura 1, compreendendo um eixo de transmissão simétrico (150) e uma pluralidade de lâminas de serra direcional (156). O eixo de transmissão simétrico (150) compreende um eixo (151) que define dois meios para cada, respectivamente, acoplando-se a uma fonte de acionamento (152a), (152b), como mostrado na Figura 16, um em uma extremidade do eixo e outro na outra extremidade do eixo, e duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b), como mostrado nas Figuras 15 e 16. Cada uma das duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (53a), (53b) é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente sobre um comprimento central do eixo (151), entre as duas extremidades, as duas ranhuras superficiais posicionadas antípodas sobre o eixo (151), como mostrado nas Figuras 15 e 16. A pluralidade de lâminas de serra direcional (156), como mostrado na Figura 17, é circular e cada uma compreende uma abertura central (158) compreendendo duas chavetas direcionais (159a), (159b) e uma pluralidade de dentes (157) definida ao longo da periferia externa de cada lâmina (156). As duas chavetas direcionais (159a), (159b) são complementares em formato e posição às duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (153a), (153b) do eixo de transmissão (150) para acoplamento, e a pluralidade de dentes (157) possui uma direção preferida para a função. Quando montada, como mostrado na Figura 14, a pluralidade de lâminas de serra direcional (156) é acoplada ao eixo de transmissão (150) apenas em uma direção, e a pluralidade de dentes (157) gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão (150). O formato e a posição complementares das duas chavetas direcionais (159a), (159b) e as duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional (153a), (153b) impedem o conjunto de cilindro de serra (160) de ser montado com qualquer pluralidade de dentes (157) orientada contra a direção preferida para a função.
[0083] Prevê-se que o número de projeções assimétricas direcionais em cada lâmina da serra aqui revelada e o número de ranhuras de chaveta assimétrica direcional não estejam limitados a uma quantidade de dois para aderir ao espírito da presente invenção. Prevê-se também que o formato e a geometria exatos, como aqui apresentado e nas figuras, não constituam a única forma de uma projeção ou chave de lâmina da serra e de uma ranhura de chaveta do eixo de formato concomitante necessário para aderir ao cenário da presente invenção.
[0084] Para fins de clareza, deve-se observar que muitas das figuras aqui mostram eixos mais curtos e menos lâminas de serra que o habitualmente usado nos suportes de descaroçador comerciais atuais. Deve-se observar também que os perfis de dente de serra nas figuras foi ampliado e o formato simplificado e ajustado, assim como a relação entre o diâmetro da lâmina e a espessura do material. Em particular, prevê-se que as concretizações da presente invenção, em particular o conjunto de cilindro de serra, podem ter diversas larguras, inclusive, entre outros, concretizações de aproximadamente 8,0 pés, 10,0 pés e 12,0 pés de largura (denominadas, mais especificamente, como a distância da lâmina da serra externa em uma extremidade distante de um conjunto de cilindro de serra à lâmina da serra externa na outra extremidade).
[0085] Prevê-se também que as concretizações das lâminas de serra individuais podem apresentar diversos diâmetros, incluindo mas não se limitando, concretizações de aproximadamente 8,0 polegadas, 9,0 polegadas, 12,0 polegadas, 16,0 polegadas ou 18,0 polegadas de diâmetro, e concretizações que possuem uma espessura de aproximadamente 0,036 polegadas ou 0,045 polegadas.
[0086] As diversas concretizações são providas por meio de exemplos e não pretendem limitar o escopo da revelação. As concretizações descritas compreendem diferentes características, nem todas necessárias em todas as concretizações da revelação. Algumas concretizações da presente revelação utilizam apenas algumas das características ou possíveis combinações das características. Ocorrerão aos técnicos no assunto variações das concretizações da presente revelação descrita, e as concretizações da presente revelação compreendendo diferentes combinações de características como observado nas realizações descritas. Será reconhecido pelos técnicos no assunto que a presente revelação não está limitada pelo que foi particularmente mostrado e descrito aqui acima. Em vez disso, o escopo da invenção é definido pelas reivindicações anexas.

Claims (15)

  1. Conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador, caracterizado por compreender:
    • a. um eixo de transmissão compreendendo (i) um eixo que compreende um meio para engate a uma fonte de acionamento, em uma extremidade do eixo, e (ii) pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional, em que cada uma das pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional é uma ranhura superficial que se estende de forma longitudinalmente assimétrica em um comprimento central do eixo; e
    • b. uma pluralidade de lâminas de serra direcional, cada uma compreendendo (i) uma abertura central que compreende pelo menos duas chaves direcionais e (ii) uma pluralidade de dentes de serra ao longo da periferia externa de cada uma das lâminas de serra,
    em que as pelo menos duas chavetas direcionais são complementares em número, formato e posição às pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional do eixo de transmissão, para acoplamento, e em que a pluralidade de dentes de serra possuem uma direção preferida para a função, em que, quando montada, a pluralidade de lâminas de serra direcional é acoplada ao eixo de transmissão em apenas uma orientação, e a pluralidade de dentes de serra gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão, e
    em que o número, formato e posição complementares das pelo menos duas chavetas direcionais com as pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional impedem que o conjunto de cilindro de serra seja montado com qualquer pluralidade de dentes de serra sendo orientado contra a direção preferida para a função.
  2. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo conjunto de cilindro de serra ser um suporte de descaroçador do tipo serra.
  3. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de:
    o eixo de transmissão compreender duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional;
    cada uma da pluralidade de lâminas de serra direcional compreender duas chavetas direcionais;
    o eixo de transmissão possuir as duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional posicionadas antípodas sobre o eixo; e
    cada uma das duas lâminas de serra direcional possui as duas chavetas direcionais posicionadas antípodas sobre a abertura central para complementar a posição das duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional do eixo de transmissão.
  4. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por cada uma da pluralidade de lâminas de serra direcional possuir uma configuração circular.
  5. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender ainda:
    c. um anel espaçador central fixo, no eixo do eixo de transmissão, enrolado sobre o comprimento central do eixo no qual a pluralidade de lâminas de serra direcional se acopla.
  6. Conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra, caracterizado por compreender:
    • a. um eixo de transmissão assimétrico que compreende (i) um eixo compreendendo um meio para acoplamento com uma fonte de acionamento, em uma extremidade do eixo, e (ii) duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional, em que cada um dos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional é uma ranhura superficial que se estende de forma longitudinalmente assimétrica sobre o comprimento central do eixo, as duas ranhuras superficiais posicionadas antípoda sobre o eixo; e
    • b. uma pluralidade de lâminas de serra circular direcional, cada uma compreendendo (i) uma abertura central compreendendo duas chavetas direcionais e (ii) uma pluralidade de dentes de serra ao longo de uma periferia externa de cada uma das lâminas de serra,
    em que as duas chavetas direcionais são complementares em formato e posição às duas ranhuras superficiais do eixo de transmissão para acoplamento, e em que a pluralidade de dentes de serra possui uma direção preferida para a função,
    em que, quando montada, a pluralidade de lâminas de serra direcional é acoplada ao eixo de transmissão apenas em uma orientação, e a pluralidade de dentes de serra gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão, e
    em que o formato e posição complementares das duas chavetas direcionais com as duas ranhuras superficiais impedem o conjunto de cilindro de serra de ser montado com qualquer uma da pluralidade de dentes de serra orientada contra a direção preferida para a função.
  7. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por compreender ainda:
    c. um anel espaçador central fixo, sobre o eixo do eixo de transmissão, enrolado ao redor do comprimento central do eixo sobre o qual a pluralidade de lâminas de serra circular direcional se acopla.
  8. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o meio para acoplamento com a fonte de acionamento, em uma extremidade do eixo do eixo de transmissão assimétrico, ser pelo menos uma ranhura da chaveta de acionamento configurada como uma ranhura superficial que se estende longitudinalmente sobre a extremidade do eixo.
  9. Conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra caracterizado por compreender:
    • a. um eixo de transmissão simétrico que compreende (i) um eixo compreendendo dois meios para acoplamento a uma fonte de acionamento, um em uma extremidade do eixo e outro em outra extremidade do eixo, e (ii) duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional, em que cada uma das duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente sobre um comprimento central do eixo, entre as duas extremidades, as duas ranhuras superficiais posicionadas antípodas sobre o eixo; e
    • b. uma pluralidade de lâminas de serra circular direcional, cada uma compreendendo (i) uma abertura central que compreende duas chavetas direcionais e (ii) uma pluralidade de dentes de serra ao longo de uma periferia externa de cada lâmina,
    em que as duas chavetas direcionais são complementares em formato e posição às duas ranhuras superficiais do eixo de transmissão para acoplamento, e em que a pluralidade de dentes de serra possui uma direção preferida para a função,
    em que, quando montada, a pluralidade de lâminas de serra direcional é acoplada ao eixo de transmissão apenas em uma orientação, e a pluralidade de dentes de serra gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão, e
    em que o formato e a posição complementares das duas chavetas direcionais com as duas ranhuras superficiais impedem o conjunto de cilindro de serra de ser montado com qualquer uma da pluralidade de dentes de serra orientada contra a direção preferida para a função.
  10. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo eixo do eixo de transmissão possuir uma seção transversal assimétrica ao longo do comprimento central do eixo, e em que cada uma da pluralidade de lâminas de serra circular direcional é assimétrica e possui as duas chavetas direcionais posicionadas antípodas sobre a abertura central para complementar a posição das duas ranhuras superficiais do eixo de transmissão.
  11. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por compreender ainda:
    c. um anel espaçador central fixo, sobre o eixo do eixo de transmissão, enrolado em torno do comprimento central do eixo, sobre o qual a pluralidade de lâminas de serra circular direcional se acopla.
  12. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por cada um dos dois meios para acoplamento à fonte de acionamento ser pelo menos uma ranhura da chaveta de acionamento configurada como uma ranhura superficial que se estende longitudinalmente sobre cada extremidade respectiva do eixo.
  13. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo conjunto de cilindro de serra possuir de aproximadamente 150 lâminas de serra circular direcional a aproximadamente 300 lâminas de serra circular direcional.
  14. Conjunto de cilindro de serra, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo formato e posição complementares das duas chavetas direcionais com as duas ranhuras superficiais impedirem o conjunto de cilindro de serra de ser montado com um desequilíbrio rotacional.
  15. Conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador, caracterizado por compreender:
    • a. um eixo de transmissão que compreende (i) um eixo compreendendo um meio para acoplamento a uma fonte de acionamento, em uma extremidade do eixo, e (ii) pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional, em que cada uma das pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional é uma ranhura superficial assimétrica que se estende longitudinalmente sobre um comprimento central do eixo; e
    • b. pluralidade de lâminas de serra direcional, cada uma compreendendo (i) uma abertura central que compreende pelo menos uma chaveta direcional e (ii) uma pluralidade de dentes de serra definida ao longo de uma periferia externa de cada lâmina,
    em que a pelo menos uma chaveta direcional é complementar em número, formato e posição a pelo menos uma das pelos menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional do eixo de transmissão para acoplamento, e em que a pluralidade de dentes de serra possui uma direção preferida para a função,
    em que, quando montada, a pluralidade de lâminas de serra direcional é acoplada ao eixo de transmissão apenas em uma orientação, e a pluralidade de dentes de serra gira sobre um eixo comum definido pelo eixo de transmissão, e
    em que o número, formato e posição complementares da pelo menos uma chaveta direcional com a pelo menos uma das pelo menos duas ranhuras da chaveta de lâmina de serra direcional impedem o conjunto de cilindro de serra de ser montado com qualquer pluralidade de dentes de serra orientada contra a direção preferida para a função.
BR102020000324-0A 2019-01-07 2020-01-07 conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador e conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra BR102020000324A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US16/241,139 US20200216978A1 (en) 2019-01-07 2019-01-07 Saw cylinder assembly for a gin stand
US16241139 2019-01-07

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102020000324A2 true BR102020000324A2 (pt) 2020-07-28

Family

ID=71403840

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102020000324-0A BR102020000324A2 (pt) 2019-01-07 2020-01-07 conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador e conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra

Country Status (3)

Country Link
US (1) US20200216978A1 (pt)
AU (1) AU2019283930B2 (pt)
BR (1) BR102020000324A2 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BR112021022322A2 (pt) * 2019-10-25 2022-07-12 Hubei Baiao Tech Co Ltd Dispositivo de transferência de fibra de algodão e dispositivo de remoção de impureza de fibra de algodão e método baseado nos mesmos

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1413020A (en) * 1920-02-03 1922-04-18 Garner Gin Company Inc Toothed drum for treating cotton
US2653353A (en) * 1949-03-02 1953-09-29 Will A Herrmann Feeding machine for cotton and the like
US2825935A (en) * 1953-02-25 1958-03-11 Gruendler Crusher And Pulveriz Apparatus for defiberizing bagasse
US2983965A (en) * 1954-11-15 1961-05-16 Peter J Schweitzer Inc Method for decorticating flax and enriching the soil
US3064315A (en) * 1954-11-15 1962-11-20 Peter J Schweitzer Division Ki Apparatus for decorticating flax
US3905710A (en) * 1973-03-02 1975-09-16 Bearings Seals & Gears Inc Shaft coupling having a keyway insert and method for forming the same
US6321627B1 (en) * 1995-06-07 2001-11-27 Balance Investments Ltd. Sawing apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
US20200216978A1 (en) 2020-07-09
AU2019283930A1 (en) 2020-07-23
AU2019283930B2 (en) 2021-04-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102020000324A2 (pt) conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador e conjunto de cilindro de serra para um suporte de descaroçador do tipo serra
US8297445B2 (en) Screen basket
JPS6156963B2 (pt)
CN105828596A (zh) 用于单粒播种机的排种器
BRPI1105649A2 (pt) Inserto para canal de fibras e dispositivo de fiar de extremidade aberta
BRPI0715931A2 (pt) rotor para uma mÁquina elÉtrica de Ímç permanente
RU2010100402A (ru) Вращающийся дисковый нож, способ установки вращающегося дискового ножа и способ демонтажа вращающегося дискового ножа
US20160211711A1 (en) Rotor of rotary electric machine and method of producing the same
BRPI0718083B1 (pt) máquina elétrica rotativa
US8206122B2 (en) Rotor for a compressor
JPS6224132B2 (pt)
JP2019122104A (ja) 回転電機のロータ
JP7051618B2 (ja) 静翼セグメント、及び蒸気タービン
KR100907355B1 (ko) 그레이팅 롤러
CN103999640B (zh) 甘蔗输送辊
ES2880786T3 (es) Cubeta de cribado
JP6771175B2 (ja) 育苗箱用播種機の繰出しロール構造
JP2010148294A (ja) 電動機の回転子
US1607029A (en) Half lap for combs
AU2015349024A1 (en) Apparatus for shredding value documents
JP2014125717A (ja) 溝及びテーパーを有するディスパーザープレートのための歯
US20140356171A1 (en) Rotor for a centrifugal fan, particularly for the forced circulation of air in convention cooking ovens
CN105848784B (zh) 锉具
RU2777584C2 (ru) Поддерживаемые зубчатые пластины в диспергаторе
KR101285333B1 (ko) 실린더 몰드

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]