BR102019014416A2 - bico injetor com caixa de vácuo acoplada - Google Patents

bico injetor com caixa de vácuo acoplada Download PDF

Info

Publication number
BR102019014416A2
BR102019014416A2 BR102019014416-5A BR102019014416A BR102019014416A2 BR 102019014416 A2 BR102019014416 A2 BR 102019014416A2 BR 102019014416 A BR102019014416 A BR 102019014416A BR 102019014416 A2 BR102019014416 A2 BR 102019014416A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
water
nozzle
pressure
injector nozzle
vacuum box
Prior art date
Application number
BR102019014416-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Valtencir José Posorski
Original Assignee
Valtencir José Posorski
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Valtencir José Posorski filed Critical Valtencir José Posorski
Priority to BR102019014416-5A priority Critical patent/BR102019014416A2/pt
Publication of BR102019014416A2 publication Critical patent/BR102019014416A2/pt

Links

Images

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03DWATER-CLOSETS OR URINALS WITH FLUSHING DEVICES; FLUSHING VALVES THEREFOR
    • E03D5/00Special constructions of flushing devices, e.g. closed flushing system
    • E03D5/01Special constructions of flushing devices, e.g. closed flushing system using flushing pumps

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Sanitary Device For Flush Toilet (AREA)

Abstract

O presente pedido de patente de Privilégio de Invenção, é caracterizado essencialmente por um dispositivo para descarga com acionamento por válvula, cuja função consiste em economizar água nas residências e melhorar a pressão nas tubulações dos vasos sanitários; é composto por: um bico injetor (2), em três dimensões ao longo do seu comprimento, sendo que no seu bico, consiste numa menor dimensão para aumentar a pressão e uma caixa cilíndrica de vácuo (1), peça circular com seis furos cilíndricos (3) nas laterais para a entrada de ar na tubulação e um furo principal no centro para acoplar o bico injetor (2); após instalar ao vaso sanitário, o usuário poderá perceber a economia de até 70% de água, pois ao acionar o sistema de descarga, a água irá passar por esse produto, devido o fato do bico injetor (2) conter uma redução de medidas no seu próprio corpo, a pressão da água irá aumentar, além desse aumento de pressão é possível perceber que devido conter furos (3) na caixa a vácuo (1), a água irá se misturar com o ar vindo desses furos (3).

Description

BICO INJETOR COM CAIXA DE VÁCUO ACOPLADA CAMPO DE APLICAÇÃO:
1. O referido produto, cuja proteção será reivindicada neste relatório, foi desenvolvido com o intuito de suprir deficiências, amenizar dificuldades e solucionar problemas até então encontrados pelos usuários do setor da construção civil, mais precisamente, setor das peças hidráulicas.
INTRODUÇÃO:
2. Refere-se o presente pedido de patente de Privilégio de invenção, a um bico injetor com caixa de vácuo acoplada, sendo um dispositivo para descarga com acionamento por válvula, cuja função consiste em economizar água nas residências e melhorar a pressão nas tubulações dos vasos sanitários.
3. Os vasos sanitários funcionam através de componentes que auxiliam o sistema de descarga, o primeiro componente essencial ao funcionamento de uma privada é o sifão. Esse tubo curvado faz com que o nível de água no vaso fique sempre constante. Se você fizer xixi, por exemplo, a água sobe até a curva do tubo e depois já escorre para o esgoto
4. Ao acionar o sistema de descarga, o botão aciona um sistema de alavancas que puxa um tampão no fundo da caixa d’água da privada. Com o buraco aberto na base da caixa d’água, a água escorre em direção ao vaso com toda a velocidade.
5. A força da descarga cria um redemoinho na água da privada, fazendo com que toda a sujeira seja varrida do vaso e procure um lugar para onde escoar. A única saída para os 6,8 litros de água e excrementos é seguir em direção ao sifão.
6. A energia do jato de água faz com que a água da descarga flua rapidamente pelo sifão, levando os detritos embora. Depois, a água volta a ficar na mesma altura no sifão e no vaso, mantendo o nível da água constante e impedindo que o cheiro do esgoto invada o banheiro.
7. Depois da descarga, é hora de encher de novo. Com o tampão já de volta ao fundo da caixa-d’água, a água começa a preencher o recipiente até que uma alavanca presa a uma boia trave a entrada de água, interrompendo o enchimento quando ela estiver cheia.
8. Mesmo assim, o sistema de descarga em muitos casos não funciona perfeitamente, fazendo com que nem todos os detritos sejam retirados do vaso sanitário e no pior cenário, o custo da água se eleva demais, pois o usuário deverá repetir todo esse procedimento novamente, duplicando o gasto de água.
9. O referido produto destaca-se, fundamentalmente, pela forma mais prática, simples e funcional num bico de injetor com caixa de vácuo acoplada, contendo orifícios laterais na caixa, sendo o mesmo dotado de aspectos funcionais únicos, exclusivos e inovadores, que serão descritos a seguir, tornando-se num produto exclusivo no mercado.
CARACTERÍSTICAS:
10. O produto em questão, apresentado por meio deste relatório, é composto por: um bico injetor (2), em três dimensões ao longo do seu comprimento, sendo que no seu bico, consiste numa menor dimensão para aumentar a pressão e uma caixa cilíndrica de vácuo (1), peça circular com seis furos cilíndricos (3) nas laterais para a entrada de ar na tubulação e um furo principal no centro para acoplar o bico injetor (2).
FIGURAS:
11. Inicialmente, para melhor demonstrar tais características, e visando uma compreensão clara e objetiva acerca das disposições aplicadas no presente privilégio de invenção, serão apresentados desenho e fluxograma em caráter demonstrativo, fazendo referências ao relatório que seguem em anexo.
12. A FIGURA 1 ilustra em vista frontal, o produto instalado a uma união, contendo a caixa a vácuo (1) com os seis furos cilíndricos (3) e o bico injetor (2) conectados entre si.
13. A FIGURA 2 ilustra em modo explosivo, o produto, contendo a caixa a vácuo (1) com os seis furos cilíndricos (3) e o bico injetor (2)
14. A FIGURA 3 ilustra em vista frontal, as peças do produto conectados entre si, contendo a caixa a vácuo (1) com os seis furos cilíndricos (3) e o bico injetor (2).
15. A FIGURA 4 ilustra em vista superior, uma peça do produto, contendo a caixa a vácuo (1).
16. A FIGURA 5 ilustra em vista superior, as peças do produto conectados entre si, contendo a caixa a vácuo (1) e o bico injetor (2).
17. Cabe esclarecer que as imagens acima relacionadas ilustram o produto em caráter demonstrativo e não restritivo, cuja concepção poderá variar quanto às suas medidas, matéria-prima, dimensões, etc, sem fugir logicamente, do escopo principal cuja proteção é reivindicada.
FUNCIONALIDADE:
18. Inicialmente o referido produto, descrito por meio deste relatório, será utilizado no setor da construção civil.
19. Para instalar as duas peças entre si, conecta-se a caixa a vácuo (1) no bico injetor (2), através do furo cilíndrico que contém no centro da caixa a vácuo (1). Ao conectar essas as duas peças, esse produto pode ser ligado a uma união já existente no vaso sanitário ou inserido com uma união adequada, no caso a união vaso e parede.
20. Após instalar ao vaso sanitário, o usuário poderá perceber a economia de até 70% de água, pois ao acionar o sistema de descarga, a água irá passar por esse produto, devido o fato do bico injetor (2) conter uma redução de medidas no seu próprio corpo, a pressão da água irá aumentar, além desse aumento de pressão é possível perceber que devido conter furos (3) na caixa a vácuo (1), a água irá se misturar com o ar vindo desses furos (3).
21. Considerando também esse oxigênio vindo dos furos (3), o mesmo impedirá o retorno de água para o lado incorreto da tubulação, pois impulsionará a água para o trajeto correto.
22. Com isso, será injetado na água o oxigênio, diminuindo o fluxo de água e densidade da mesma, fazendo com que os resíduos flutuantes ganhem densidade e peso, e assim sejam eliminados com a descarga.
23. Esse produto será utilizado como um dispositivo para descarga com acionamento por válvula, a exemplos de sistema pode-se citar o sistema hidra.
24. Sendo assim, a sua principal funcionalidade é aumentar a pressão da água nessa tubulação, tendo com auxilio o oxigênio que irá se misturar com a mesma.
INOVAÇÃO:
25. Em termos gerais, o referido produto representa uma solução no que diz respeito num produto composto por duas peças, bico injetor (2) e caixa a vácuo (1) com um orifício central para a passagem do bico injetor (2).
26. Ao instalar esse produto para fazer parte do sistema de descarga, o mesmo será de muito utilidade, pois chega a economizar por acionamento de descarga de 34% a 70% de água a depender da tubulação. Pois, a caixa a vácuo (1), contém seis furos cilíndricos (3) que terão como função principal puxar o oxigênio do ambiente para inserir na tubulação.
27. Esse oxigênio que entrará na tubulação formará bolhas. A bolha é formada geralmente pelo aprisionamento de ar dentro da água, o que ajudará a economizar essa água do sistema.
28. A pressão da água aumentará devido o bico injetor (2), que poderá ser adquirido em duas dimensões, de alta pressão com diâmetro de 11mm e baixa pressão com diâmetro de 17mm. Com isso poderá perceber a economia geral de água destinado a esse sistema.
29. Trata-se de um produto único, exclusivo e inovador, sendo altamente confiável e recomendável para uso em seu momento de realizar a economia de água no sistema de descarga dos vasos sanitários, e certamente será um grande diferencial para o setor à qual se destina.
DESCRIÇÃO DO ESTADO DA TÉCNICA:
30. Durante o desenvolvimento do referido produto, foram realizadas inúmeras pesquisas para identificar a existência de eventuais anterioridades ou produtos afins. Tais levantamentos, contudo, não apontaram a existência de nenhum outro produto com as mesmas características técnicas preponderantes ou funcionais.
31. Diante dessa necessidade e oportunidade comercial, criou-se o referido produto, mais precisamente a bico injetor com caixa de vácuo acoplada, cuja função consiste em economizar água nas residências e melhorar a pressão nas tubulações dos vasos sanitários.
32. Logo, em conformidade com o artigo 8° da Lei da Propriedade Industrial nº 9.279/96 e por todos os aspectos apresentados neste relatório, o objeto do presente pedido de patente se faz merecedor da proteção como Privilégio de Invenção, que ora se pleiteia.

Claims (1)

  1. BICO INJETOR COM CAIXA DE VÁCUO ACOPLADA – Trata-se de um dispositivo para descarga com acionamento por válvula, caracterizado pelo fato de compreender: um bico injetor (2), em três dimensões ao longo do seu comprimento, sendo que no seu bico, consiste numa menor dimensão; e uma caixa cilíndrica de vácuo (1), peça circular com seis furos cilíndricos (3) nas laterais e um furo principal no centro.
BR102019014416-5A 2019-07-11 2019-07-11 bico injetor com caixa de vácuo acoplada BR102019014416A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102019014416-5A BR102019014416A2 (pt) 2019-07-11 2019-07-11 bico injetor com caixa de vácuo acoplada

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102019014416-5A BR102019014416A2 (pt) 2019-07-11 2019-07-11 bico injetor com caixa de vácuo acoplada

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102019014416A2 true BR102019014416A2 (pt) 2021-01-19

Family

ID=74504409

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102019014416-5A BR102019014416A2 (pt) 2019-07-11 2019-07-11 bico injetor com caixa de vácuo acoplada

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102019014416A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9732506B2 (en) Anti-overflow toilet with detachable primary and secondary drain tubes
US1924498A (en) Flush out fitting
BR102019014416A2 (pt) bico injetor com caixa de vácuo acoplada
US3626521A (en) Water closet valve
GB1152076A (en) Hose Mounting Clip
US2947321A (en) Trap for catch basins
US10087611B2 (en) Anti-overflow toilet with an internal diverting wall diverting flush water from a secondary drain inlet
US330502A (en) mcfarland
ES367858A1 (es) Un sistema de accionamiento de cisternas o similares.
US2686321A (en) Wall closet fitting
US1215189A (en) Sewer-cleaning means.
CA2302455A1 (en) Backflow valve for an end of a pipe
US2396177A (en) Toilet
US1708465A (en) Backwater-intercepting tile-drain sump
CN204225248U (zh) 一种男士家用节水小便器
CN207891992U (zh) 一种虹吸坐便器
US328180A (en) Philip brady
US446345A (en) Discharge-pipe for urinals
US1853463A (en) Flushing valve
CN205954816U (zh) 一种一体式污水提升器
US818875A (en) Flushing-tank for sewers.
US312373A (en) Bidet attachment for water closets
US520436A (en) Flushing-tank for water-closets
US598899A (en) Clean-out trap for range-closets
US20050044614A1 (en) Dual flush adapter - for toilet valve

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2692 DE 09-08-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.