BR102017020436B1 - Conjuntos de aspirador e de rampa de evacuação, e, aeronave - Google Patents

Conjuntos de aspirador e de rampa de evacuação, e, aeronave Download PDF

Info

Publication number
BR102017020436B1
BR102017020436B1 BR102017020436-7A BR102017020436A BR102017020436B1 BR 102017020436 B1 BR102017020436 B1 BR 102017020436B1 BR 102017020436 A BR102017020436 A BR 102017020436A BR 102017020436 B1 BR102017020436 B1 BR 102017020436B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
inner housing
outer housing
assembly
aspirator
Prior art date
Application number
BR102017020436-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102017020436A2 (pt
Inventor
Nick Ruegsegger
Steve Evans
Original Assignee
Goodrich Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Goodrich Corporation filed Critical Goodrich Corporation
Publication of BR102017020436A2 publication Critical patent/BR102017020436A2/pt
Publication of BR102017020436B1 publication Critical patent/BR102017020436B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D25/00Emergency apparatus or devices, not otherwise provided for
    • B64D25/08Ejecting or escaping means
    • B64D25/14Inflatable escape chutes
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B63SHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; RELATED EQUIPMENT
    • B63CLAUNCHING, HAULING-OUT, OR DRY-DOCKING OF VESSELS; LIFE-SAVING IN WATER; EQUIPMENT FOR DWELLING OR WORKING UNDER WATER; MEANS FOR SALVAGING OR SEARCHING FOR UNDERWATER OBJECTS
    • B63C9/00Life-saving in water
    • B63C9/24Arrangements of inflating valves or of controls thereof
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F04POSITIVE - DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS FOR LIQUIDS OR ELASTIC FLUIDS
    • F04FPUMPING OF FLUID BY DIRECT CONTACT OF ANOTHER FLUID OR BY USING INERTIA OF FLUID TO BE PUMPED; SIPHONS
    • F04F5/00Jet pumps, i.e. devices in which flow is induced by pressure drop caused by velocity of another fluid flow
    • F04F5/14Jet pumps, i.e. devices in which flow is induced by pressure drop caused by velocity of another fluid flow the inducing fluid being elastic fluid
    • F04F5/16Jet pumps, i.e. devices in which flow is induced by pressure drop caused by velocity of another fluid flow the inducing fluid being elastic fluid displacing elastic fluids

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Fluid Mechanics (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Ocean & Marine Engineering (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Safety Valves (AREA)
  • Filling Or Discharging Of Gas Storage Vessels (AREA)
  • Hooks, Suction Cups, And Attachment By Adhesive Means (AREA)
  • Vacuum Packaging (AREA)

Abstract

Um conjunto de aspirador para um dispositivo inflável pode ter um alojamento interno disposto em torno de um eixo com uma saída formada através do alojamento interno. Um alojamento externo também pode ser disposto em torno do eixo com uma superfície do alojamento externo cobrindo a saída. O alojamento externo pode ser transladável em relação ao alojamento interno para expor a saída em resposta a uma pressão de gás dentro do conjunto de aspirador que está acima de um limiar.

Description

Campo
[001] A divulgação se refere geralmente a aspiradores para dispositivos infláveis tendo válvulas de alívio integradas.
Fundamentos
[002] As rampas de evacuação típicas compreendem tanto um aspirador para encher a rampa quanto uma válvula de alívio de pressão (PRV) para esgotar o excesso de pressão de gás como parte de seus sistemas de inflação. Um aspirador geralmente permite ao inflável aspirar gás para inflação e reter gás após inflação. Uma PRV tipicamente fornece uma saída para gás no caso de a pressão dentro do inflável ultrapassar um limiar predeterminado.
[003] Em uma aeronave, a capacidade de volume e o peso disponível estão a prêmio. Um problema comum com os sistemas de evacuação é a densidade do pacote. A densidade do pacote se refere à quantidade de rampa empacotada e componentes ocupados em resposta ao sistema sendo empacotado no espaço disponível. O peso do pacote é uma consideração adicional. O aspirador e a PRV são tipicamente componentes separados. Como tal, cada um ocupa sua própria cota separada do espaço de pacote geral permitido.
Sumário
[004] É fornecido um conjunto de aspirador para um dispositivo inflável. O conjunto de aspirador pode ter um alojamento interno disposto em torno de um eixo com uma saída formada através do alojamento interno. Um alojamento externo também pode ser disposto em torno do eixo com uma superfície do alojamento externo cobrindo a saída. O alojamento externo pode ser configurado para expor a saída em resposta a uma pressão de gás dentro do conjunto de aspirador que está acima de um limiar.
[005] Em várias modalidades, uma aba pode ser acoplada ao alojamento interno e configurada para abrir e fechar em resposta à pressão de gás dentro do conjunto de aspirador. O alojamento externo pode ser fixo em relação ao dispositivo inflável. O alojamento interno pode ser configurado para transladar axialmente em relação ao alojamento externo e ao dispositivo inflável em resposta à pressão de gás dentro do conjunto de aspirador. Um conjunto de mola pode ser configurado para desviar o alojamento interno e o alojamento externo para uma posição fechada. Uma vedação de face pode ser disposta entre o alojamento interno e o alojamento externo. O conjunto de mola pode incluir um pino se estendendo através de uma parede do alojamento interno, uma tampa de extremidade acoplada ao pino e uma mola retida no pino entre a tampa de extremidade e a parede do alojamento interno. Uma constante de mola do conjunto de mola pode ser selecionada para impulsionar o alojamento interno e o alojamento externo para a posição fechada em resposta à pressão de gás dentro do conjunto de aspirador que cai abaixo do limiar.
[006] Um conjunto de rampa de evacuação também é aqui descrito. O conjunto de rampa de evacuação pode incluir uma rampa e um conjunto de aspirador. O conjunto de aspirador pode incluir um alojamento externo acoplado à rampa e um alojamento interno tendo uma entrada e uma saída. O alojamento externo pode cobrir a saída. O alojamento interno pode transladar em relação ao alojamento externo para expor a saída. Um tanque carregado pode estar em comunicação de fluido com a entrada do alojamento interno.
[007] Em várias modalidades, o alojamento interno pode transladar em relação ao alojamento externo em resposta a uma pressão de gás dentro do conjunto de aspirador que está acima de um limiar. Uma aba pode ser acoplada ao alojamento interno e pode abrir em resposta a um gás pressurizado do tanque carregado. Um conjunto de mola pode desviar o alojamento interno e o alojamento externo para uma posição fechada. Uma vedação de face pode ser disposta entre o alojamento interno e o alojamento externo. O conjunto de mola pode incluir um pino se estendendo através de uma parede do alojamento interno, uma tampa de extremidade acoplada ao pino e uma mola retida no pino entre a tampa de extremidade e a parede do alojamento interno. Uma constante de mola da mola pode ser selecionada para impulsionar o alojamento interno e o alojamento externo para a posição fechada em resposta a uma pressão de gás dentro do conjunto de aspirador que cai abaixo de um limiar.
[008] Uma aeronave tendo um conjunto de rampa de evacuação também é fornecida. A aeronave pode incluir um alojamento, um painel cobrindo o alojamento, uma rampa retida dentro do alojamento e um conjunto de aspirador acoplado à rampa. O conjunto de aspirador pode ainda incluir um alojamento externo acoplado à rampa e um alojamento interno configurado para transladar axialmente em relação ao alojamento externo para expor uma saída. Um tanque carregado pode estar em comunicação de fluido com a entrada do alojamento interno.
[009] Em várias modalidades, o alojamento interno pode transladar em relação ao alojamento externo em resposta a uma pressão de gás dentro do conjunto de aspirador que está acima de um limiar. Uma aba pode ser acoplada ao alojamento interno e configurada para abrir em resposta a um gás pressurizado do tanque carregado. Um conjunto de mola configurado para desviar o alojamento interno e o alojamento externo para uma posição fechada. O conjunto de mola pode incluir um pino se estendendo através de uma parede do alojamento interno, uma tampa de extremidade acoplada ao pino e uma mola retida no pino entre a tampa de extremidade e a parede do alojamento interno.
[0010] As características e os elementos anteriores podem ser combinados em várias combinações sem exclusividade, a menos que expressamente indicado de outra forma no presente documento. Estas características e elementos, bem como a operação das modalidades divulgadas ficarão mais evidentes à luz da descrição que se segue e dos desenhos anexos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0011] A matéria da presente divulgação é particularmente salientada e distintamente reivindicada na porção conclusiva do relatório descritivo. Uma compreensão mais completa das presentes divulgações, no entanto, pode ser mais bem obtida em referência à descrição detalhada e às reivindicações quando consideradas em conexão com as Figuras de desenhos, em que numerais similares denotam elementos similares.
[0012] A FIG. 1 ilustra um sistema de evacuação de aeronave exemplar de acordo com várias modalidades;
[0013] A FIG. 2A ilustra um conjunto de evacuação de emergência incluindo uma rampa num pacote de tecido com um invólucro laçado e um pino de liberação de acordo com várias modalidades;
[0014] A FIG. 2B ilustra um conjunto de evacuação de emergência com um tanque carregado e uma válvula de alívio de pressão de acordo com várias modalidades;
[0015] A FIG. 3 ilustra um aspirador tendo uma válvula de alívio de pressão integrada para um dispositivo inflável com a válvula de alívio de pressão em um estado fechado de acordo com várias modalidades;
[0016] A FIG. 4 ilustra um aspirador tendo uma válvula de alívio de pressão integrada para um dispositivo inflável com a válvula de alívio de pressão em um estado aberto de acordo com várias modalidades; e
[0017] A FIG. 5 ilustra uma rampa inflada com um aspirador tendo uma válvula de alívio de pressão integrada de acordo com várias modalidades.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0018] A descrição detalhada de modalidades exemplares no presente documento faz referência aos desenhos anexos, que mostram modalidades exemplificadoras a título de ilustração e seu melhor modo. Embora estas modalidades exemplares sejam descritas em detalhes suficientes para permitir que aqueles versados na técnica pratiquem as divulgações, deve ser entendido que outras modalidades podem ser executadas e que mudanças lógicas, químicas e mecânicas podem ser feitas sem afastamento do espírito e do escopo das divulgações. Assim, a descrição detalhada no presente documento é apresentada para fins de ilustração apenas e não de limitação. Por exemplo, as etapas recitadas em qualquer uma das descrições de método ou processo podem ser executadas em qualquer ordem e não são necessariamente limitadas à ordem apresentada. Além disso, qualquer referência ao singular inclui modalidades plurais e qualquer referência a mais de um componente ou etapa pode incluir uma modalidade ou etapa singular. Além disso, qualquer referência a fixado, preso, conectado ou similar pode incluir opção de fixação permanente, removível, temporária, parcial, completa e/ou qualquer outra opção de fixação possível. Adicionalmente, qualquer referência à falta de contato (ou frases semelhantes) também pode incluir contato reduzido ou contato mínimo.
[0019] As rampas de evacuação de emergência podem ser liberadas da embalagem e infladas usando um aspirador e válvula de alívio de pressão (PRV). As rampas de emergência podem ser infladas usando um sistema pneumático carregado acoplado ao aspirador. O sistema pneumático que infla a rampa pode ocasionalmente encher o inflável com gás em excesso, de modo que a pressão de gás dentro do inflável ultrapasse um nível desejado. A PRV alivia a pressão em excesso além de um limiar predeterminado. A PRV e o aspirador da presente divulgação são integrados em um único componente para conservar o volume e o peso, conforme descrito abaixo.
[0020] Com referência à FIG. 1, uma aeronave exemplar 100 é mostrada de acordo com várias modalidades. A aeronave 100 pode compreender uma fuselagem 102 com asas 104 fixas à fuselagem 102. A porta de saída de emergência 106 pode ser disposta na fuselagem sobre a asa 104, de modo que os passageiros saindo da porta de saída de emergência 106 sairiam sobre a asa 104. Um conjunto de rampa de evacuação 108 pode ser disposto a ré da porta de saída de emergência 106. O painel 110 pode cobrir o conjunto de rampa de evacuação 108 quando instalado na aeronave 100. O conjunto de rampa de evacuação 108 pode alijar o painel 110 e implantar uma rampa inflável em resposta à porta de saída de emergência 106 abrir. Um conjunto de rampa de evacuação também pode ser acoplado à porta 106 num compartimento interno 112 ilustrado por linhas fantasmas. Embora vários conjuntos de rampa de evacuação possam estar localizados em vários locais em uma aeronave, a operação da PRV e dos aspiradores da presente divulgação é a mesma ou similar em cada local.
[0021] Com referência à FIG. 2A, o conjunto de rampa de evacuação 108 é mostrado como visto de um lado externo com o painel 110 (da FIG. 1) removido da interface de painel 128 de acordo com várias modalidades. O conjunto de rampa de evacuação 108 pode compreender tampa macia 120 contendo a rampa 122. A tampa macia 120 pode ter laços 124 para encerrar a tampa macia 120 e reter a rampa 122. O laço 124 pode estar em uma configuração de corrente de margaridas ou laço de velocidade com o pino 126 fechando a corrente de margaridas ou o laço de velocidade. O pino 126 pode ser acoplado de forma deslizável ao laço 124 de modo que o laço 124 possa deslaçar em resposta ao movimento do pino 126. A este respeito, o pino 126 pode impedir que o laço 124 destrave e libere a rampa 122 enquanto o pino está no lugar. Um atuador pode ser posicionado para puxar o pino 126 e liberar a rampa 122 da tampa macia 120. O pino 126 pode ser disposto numa estrutura de retenção e transladado para longe da estrutura de retenção para liberar o laço 124. Embora um mecanismo de liberação de pino e atuador seja mostrado, qualquer mecanismo de liberação adequado pode ser usado no conjunto de rampa de evacuação 108.
[0022] Com referência à FIG. 2B, o conjunto de rampa de evacuação 108 é mostrado como visto de uma direção interna de acordo com várias modalidades. O conjunto de rampa de evacuação 108 pode incluir alojamento 150 (também denominado como um packboard) com atuador 140 acoplado ao alojamento 150. Travas de esfera 142 podem ser acopladas ao alojamento 150 e configuradas para liberar o painel 110 (da FIG. 1). O tanque carregado 144 pode ser montado na parte posterior do alojamento 150. O tanque carregado 144 pode fornecer gás pressurizado para inflar a rampa 122 (da FIG. 2A) para inflar a rampa 122 distribuindo o gás pressurizado através de um aspirador (ilustrado abaixo). O tanque carregado 144 pode ser pneumaticamente acoplado a componentes do conjunto de rampa de evacuação 108 através da entrada 148.
[0023] Com referência agora à FIG. 3, é mostrado um conjunto de aspirador 170 incluindo uma PRV 171 integrada no conjunto de aspirador 170 de acordo com várias modalidades. O conjunto de aspirador pode incluir entrada de aspirador 196 em comunicação de fluido com o tanque carregado 144 através da entrada 148, ambos da FIG. 1. O conjunto de aspirador 170 pode compreender um alojamento interno 172 e um alojamento externo 174. O alojamento interno 172 pode ser acoplado ou formado integralmente com a entrada 196. As abas 194 também podem ser acopladas ao alojamento interno 172. As abas 194 podem ser abertas pelo fluxo F de gás pressurizado fornecido pelo tanque carregado 144 (da FIG. 2B). Na configuração aberta, as abas 194 podem permitir que o gás entre na rampa 122 (da FIG. 2A). Embora os termos alojamento interno 172 e alojamento externo 174 sejam utilizados, a posição aninhada relativa do alojamento interno 172 e do alojamento externo 174 pode ser invertida e o conjunto de aspirador 170 ainda funcionaria conforme desejado.
[0024] Em várias modalidades, o alojamento interno 172 e/ou o alojamento externo 174 podem ser feitos de vários materiais. Materiais adequados podem incluir metais, compósitos, plásticos, materiais moldados, materiais usinados ou outros materiais adequados. Para várias modalidades, termoplásticos moldados podem proporcionar resistência adequada e peso leve para um conjunto de aspirador de uso único 170. Em várias modalidades, onde o conjunto de aspirador 170 é usado múltiplas vezes, podem ser usados materiais mais fortes, tal como metais e/ou compósitos. O alojamento interno 172 e o alojamento externo 174 são representados como estruturas anulares; no entanto, qualquer alojamento interno 172 e/ou alojamento externo 174 pode ser formado com qualquer geometria de seção transversal adequada. Geometrias adequadas podem incluir formas poligonais, ovais, circulares, irregulares ou outras adequadas. Por exemplo, uma geometria quadrada pode ser usada para proporcionar antirrotação relativa entre o alojamento interno 172 e o alojamento externo 174.
[0025] Em várias modalidades, o alojamento externo 174 pode ser acoplado à rampa 122 (da FIG. 1) para reter o conjunto de aspirador 170 no lugar na rampa 122. Por exemplo, o entalhe 210 pode ser um entalhe de montagem para combinar com a rampa 122. O alojamento interno 172 pode, assim, ser livre para transladar ao longo do eixo A em relação ao alojamento externo 174 e a rampa 122. O alojamento interno 172 e o alojamento externo 174 podem ser acoplados com um conjunto de mola 176 configurado para desviar a PRV 171 do conjunto de aspirador 170 para uma configuração fechada.
[0026] Em várias modalidades, o conjunto de mola 176 pode incluir um pino 178 acoplado ao alojamento externo 174. O pino 178 pode servir como um guia para a mola 180 e pode passar através da abertura 184 na parede 181 e/ou da abertura 186 do alojamento externo 174. A mola 180 pode ser retida no pino 178 entre a tampa de extremidade 182 do pino 178 e a parede 181 do alojamento interno 172. A mola 180 pode ser selecionada para resultar na atuação do alojamento interno 172 em relação ao alojamento externo 174 na direção x em resposta a um limiar de força predeterminado. A constante de mola da mola 180 pode ser selecionada de acordo com a lei de Hooke. A esse respeito, a lei de Hooke pode ser usada para selecionar e/ou sintonizar a mola 180 para aplicar a quantidade desejada de força desviando a PRV 171 para a posição fechada. A lei de Hooke é representada pelas equações E1 e E2 abaixo, onde F é força, k é a constante de mola e X é a distância de deslocamento:
Figure img0001
[0027] A constante de mola k pode ser selecionada dividindo a força desejada pelo deslocamento desejado em resposta a essa força. Por exemplo, se a pressão de gás desejada dentro do inflável for de 100 psi (6,9 Bar) e as abas 194 tiverem um raio de 1 polegada (2,54 cm) e, assim, 3,14 polegadas quadradas (20,3 cm2) de área e a PRV 171 abrir em resposta ao alojamento interno 172 transladando 1 polegada em relação ao alojamento externo 174, então, a constante de mola k = 100 psi * 3,14 in2 / 1 in = 314 lb/ inch (54,989 N/m). Em sistemas com molas múltiplas (como ilustrado na FIG. 3), a constante de mola pode ser uma constante de mola total em todas as molas. Continuando o exemplo acima, a constante de mola para o sistema, calculada para ser de 314 lb/in, dividida através de duas molas de constante de mola igual k, faria cada mola ter uma constante de mola individual de 157 lb/in (27,494 N/m). A mola 180 pode ser acoplada entre o alojamento interno 172 e o alojamento externo 174 de qualquer maneira que desvie a PRV 171 para uma posição fechada.
[0028] Em várias modalidades, a PRV 171 está numa posição fechada quando as saídas 190 formadas através do alojamento interno 172 são cobertas pela superfície 192 do alojamento externo 174. A este respeito, o mecanismo de vedação da PRV 171 inclui saídas 190 do alojamento interno 172, alojamento externo 174, vedação 188 e vedação 198. A vedação 188 e a vedação 198 podem ser vedações de O-ring, vedações em c, vedações de face ou qualquer vedação adequada para vedar folgas entre o alojamento interno 172 e o alojamento externo 174. Por exemplo, a vedação 188 pode ser uma vedação de face acoplada à superfície 200 do alojamento interno 172 e configurada para vedar uma folga entre a superfície 200 do alojamento interno 172 e a superfície 202 do alojamento externo 174 em resposta à PRV 171 estando em uma posição fechada.
[0029] Com referência agora à FIG. 4, o conjunto de aspirador 170 é mostrado com a PRV 171 num estado aberto de acordo com várias modalidades. O contrafluxo BF pode pressionar contra as abas 194 para fechar o conjunto de aspirador 170 em resposta à pressão na rampa 122 (da FIG. 1) ultrapassando a pressão fornecida pelo tanque carregado 144. O nível de pressão na rampa 122 pode corresponder a uma pressão aplicada pelo contrafluxo BF contra as abas 194. A pressão aplicada pelo contrafluxo BF à extremidade fechada 212 do alojamento interno 172 pode impulsionar o alojamento 172 para transladar ao longo do eixo A em relação ao alojamento externo 174. A superfície 200 do alojamento interno 172 e a vedação 188 podem assim transladar linearmente ao longo do eixo A e para longe da superfície 202 do alojamento externo 174. A vedação 198 pode ser retida entre o alojamento interno 172 e o alojamento externo 174, por exemplo, por uma ranhura circunferencial formada no alojamento interno 172.
[0030] Em várias modalidades, a translação linear do alojamento interno 172 pode aplicar uma força compressiva à mola 180 do conjunto de mola 176. A esse respeito, a mola 180 pode tender a pressionar o alojamento interno 172 em direção ao alojamento externo 174 com maior força quando a mola 180 ficar mais comprimida. O fluxo de exaustão EF de gás pressurizado pode passar através das saídas 190 do alojamento interno 172 para o ambiente. Em resposta ao fluxo de exaustão EF saindo através das saídas 190, a pressão retida na rampa 122 pode diminuir. Em resposta à pressão retida dentro da rampa 122 diminuir, a mola 180 pode tender a expandir e impulsionar o alojamento interno 172 de volta para uma posição fechada com o alojamento externo 174 cobrindo as saídas 190. A constante de mola k da mola 180 pode assim ser selecionada como descrito acima para fechar a PRV 171 em resposta à pressão dentro da rampa 122 diminuir até um valor de limiar predeterminado.
[0031] Benefícios, outras vantagens e soluções para problemas foram descritos no presente documento em relação a modalidades específicas. Além disso, as linhas de conexão mostradas nas várias figuras contidas neste documento destinam-se a representar exemplos de relações funcionais e/ou acoplamentos físicos entre os vários elementos. Deve ser notado que muitas relações funcionais alternativas ou adicionais ou conexões físicas podem estar presentes em um sistema prático. No entanto, os benefícios, as vantagens, as soluções para os problemas, e quaisquer elementos que possam fazer com que qualquer benefício, vantagem ou solução ocorra ou fique mais pronunciado não serão interpretados como recursos ou elementos críticos, necessários ou essenciais da divulgação.
[0032] Com referência à FIG. 5, um exemplo de aspirador 170 na rampa 122 após inflação é mostrado de acordo com várias modalidades. Embora o presente conjunto de aspirador 170 seja revelado para uso com uma rampa, o conjunto de aspirador 170 também pode ser eficaz com outros infláveis, tal como balsas, airbags, etc. A PRV é ajustada para uma pressão predeterminada usando uma válvula e uma mola, se a pressão dentro do inflável for mais alta que a da mola, a válvula abre e sangra o excesso de pressão. O presente conjunto de aspirador 170 incorpora a PRV no corpo de aspirador para reduzir o volume de instalação e reduzir o peso.
[0033] O escopo das divulgações é, portanto, para ser limitado por nada mais do que as reivindicações anexas, nas quais referência a um elemento no singular não se destina a significar "um e apenas um", a menos que explicitamente assim declarado, mas em vez disso "um ou mais". Mais ainda, quando uma frase semelhante a "pelo menos um de A, B ou C" é utilizada nas reivindicações, pretende-se que a frase seja interpretada para significar que A sozinho pode estar presente numa modalidade, B sozinho pode ser presente numa modalidade, C sozinho pode estar presente numa modalidade ou que qualquer combinação dos elementos A, B e C pode estar presente numa única modalidade; por exemplo, A e B, A e C, B e C ou A e B e C. Hachuras diferentes são usadas em todas as figuras para denotar partes diferentes, mas não necessariamente para denotar os mesmos ou diferentes materiais.
[0034] Sistemas, métodos e aparelho são fornecidos neste documento. Na descrição detalhada no presente documento, referências a "uma modalidade", "uma modalidade", "uma modalidade exemplificadora", etc., indicam que a modalidade descrita pode incluir um recurso, estrutura ou característica particular, mas toda modalidade pode não necessariamente incluir o recurso, estrutura ou característica particular. Além disso, essas frases não estão necessariamente se referindo à mesma modalidade. Além disso, quando um recurso, estrutura ou característica particular é descrito em conexão com uma modalidade, alega-se que o mesmo está dentro do conhecimento de um versado na técnica para efetuar tal recurso, estrutura ou característica em conexão com outras modalidades explicitamente descritas ou não. Mediante a leitura da descrição, será evidente para aquele versado na técnica (ou técnicas) relevante como implantar a divulgação na modalidade alternativa.
[0035] Além disso, nenhum elemento, componente, ou etapa de método na presente divulgação se destina a ser dedicado ao público, independentemente se o elemento, componente, ou etapa de método é expressamente recitada nas reivindicações. Nenhum elemento de reivindicação se destina a invocar 35 U. S. C112(f), a menos que o elemento seja expressamente recitado usando a frase "meios para". Como aqui utilizados, os termos "compreende", "compreendendo" ou qualquer outra variação dos mesmos, se destinam a cobrir uma inclusão não exclusiva, de modo que um processo, método, artigo ou aparelho que compreende uma lista de elementos não inclua apenas esses elementos, mas possa incluir outros elementos não expressamente listados ou inerentes a tal processo, método, artigo ou aparelho.

Claims (10)

1. Conjunto de aspirador para um dispositivo inflável, caracterizado pelo fato de que compreende: um alojamento interno (172) disposto em torno de um eixo e tendo uma saída formada através do alojamento interno (172); e um alojamento externo (174) transladável em relação ao alojamento interno (172) e disposto em torno do eixo com uma superfície do alojamento externo cobrindo a saída, em que o alojamento externo (174) é configurado para expor a saída em resposta a uma pressão de gás dentro do conjunto de aspirador estando acima de um limiar.
2. Conjunto de aspirador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma aba (194) acoplada ao alojamento interno (172) e configurada para abrir e fechar em resposta à pressão de gás dentro do conjunto de aspirador.
3. Conjunto de aspirador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o alojamento externo (174) é fixo em relação ao dispositivo inflável.
4. Conjunto de aspirador de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o alojamento interno (172) é configurado para transladar axialmente em relação ao alojamento externo (174) e ao dispositivo inflável em resposta à pressão de gás dentro do conjunto de aspirador.
5. Conjunto de aspirador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um conjunto de mola configurado para desviar o alojamento interno (172) e o alojamento externo (174) para uma posição fechada.
6. Conjunto de aspirador de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma vedação de face (188) disposta entre o alojamento interno (172) e o alojamento externo (174).
7. Conjunto de aspirador de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que o conjunto de mola compreende ainda: um pino (178) se estendendo através de uma parede do alojamento interno (172); uma tampa de extremidade (182) acoplada ao pino (178); e uma mola (180) retida no pino (178) entre a tampa de extremidade (182) e a parede do alojamento interno (172).
8. Conjunto de aspirador de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que uma constante de mola da mola (180) é selecionada para impulsionar o alojamento interno (172) e o alojamento externo (174) para a posição fechada em resposta à pressão de gás dentro do conjunto de aspirador que cai abaixo de um limiar.
9. Conjunto de rampa de evacuação, caracterizado pelo fato de que compreende: uma rampa (122); um conjunto de aspirador (170) como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 8 compreendendo: um alojamento externo (174) acoplado à rampa (122); um alojamento interno (172) engatado de forma deslizável com o alojamento externo (174) e tendo uma saída coberta pelo alojamento externo (174), em que o alojamento interno (172) é configurado para transladar em relação ao alojamento externo (174) para expor a saída; e um tanque carregado (144) em comunicação de fluido com uma entrada do alojamento interno (172).
10. Aeronave tendo um conjunto de rampa de evacuação (108) como definido na reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que compreende: um alojamento (150); um painel (110) cobrindo o alojamento (150); uma rampa (122) estando retida dentro do alojamento (150); um conjunto de aspirador acoplado à rampa (122) e compreendendo: um alojamento externo (174) acoplado à rampa (122); um alojamento interno (172) acoplado de forma deslizável com o alojamento externo (174) e tendo uma saída coberta pelo alojamento externo (174), em que o alojamento interno (172) é configurado para transladar em relação ao alojamento externo (174) para expor a saída; e um tanque carregado (144) em comunicação de fluido com uma entrada do alojamento interno (172).
BR102017020436-7A 2016-11-21 2017-09-25 Conjuntos de aspirador e de rampa de evacuação, e, aeronave BR102017020436B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/356,822 2016-11-21
US15/356,822 US10384789B2 (en) 2016-11-21 2016-11-21 Aspirator assembly with integrated pressure relief valve
US15/356822 2016-11-21

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102017020436A2 BR102017020436A2 (pt) 2018-06-12
BR102017020436B1 true BR102017020436B1 (pt) 2023-05-16

Family

ID=60484128

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102017020436-7A BR102017020436B1 (pt) 2016-11-21 2017-09-25 Conjuntos de aspirador e de rampa de evacuação, e, aeronave

Country Status (3)

Country Link
US (1) US10384789B2 (pt)
EP (1) EP3323729B1 (pt)
BR (1) BR102017020436B1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US11148818B2 (en) 2018-10-19 2021-10-19 Goodrich Corporation Aspirator air vent valve
US11198514B2 (en) * 2019-08-19 2021-12-14 Goodrich Corporation Aspirator with pressure relief flaps
US11591095B2 (en) * 2020-03-20 2023-02-28 Goodrich Corporation Pressure relief valve with deflecting disks for inflatable

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US307967A (en) * 1884-11-11 Injector
US2627998A (en) * 1950-01-09 1953-02-10 Musser Clarence Walton Inflator for pneumatic lifesaving devices
US2842159A (en) * 1955-02-23 1958-07-08 Bendix Aviat Corp Injector valve
US2772829A (en) 1955-05-02 1956-12-04 Garrett Corp Inflation aspirator
US3640645A (en) 1969-08-28 1972-02-08 Rocket Research Corp Method and apparatus for aspirating fluids
US3598504A (en) * 1969-10-29 1971-08-10 Vincent F Siravo Self-regulating aspirator
US3684404A (en) * 1971-03-16 1972-08-15 Rocket Research Corp Inflating apparatus
USRE27860E (en) * 1972-03-13 1974-01-01 Aspirator apparatus for bag inflation systems
US3910532A (en) * 1974-04-25 1975-10-07 Garrett Corp Inflatable deployment system and method
EP0039465A1 (en) 1980-05-01 1981-11-11 The B.F. GOODRICH Company Inflation apparatus
US4368009A (en) * 1980-08-15 1983-01-11 The B. F. Goodrich Company Aspirator
US4566862A (en) * 1982-02-23 1986-01-28 General Pneumatics Corporation Fluid apparatus and methods, as for inflating inflatable structures
EP0101729A1 (en) 1982-02-23 1984-03-07 General Pneumatics Corporation Fluid apparatus and methods, as for inflating inflatable structures
US6240951B1 (en) 1999-12-31 2001-06-05 The B. F. Goodrich Company Inflation system and valve for use therein

Also Published As

Publication number Publication date
EP3323729A1 (en) 2018-05-23
US20180141669A1 (en) 2018-05-24
US10384789B2 (en) 2019-08-20
EP3323729B1 (en) 2019-07-17
BR102017020436A2 (pt) 2018-06-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102017020436B1 (pt) Conjuntos de aspirador e de rampa de evacuação, e, aeronave
BR102016005493B1 (pt) Conjunto de evacuação de emergência de aeronave
US7329164B2 (en) Pressure activated latch
US3053488A (en) Inflatable streamlined enclosure
US7314198B2 (en) Aircraft evacuation slide with thermally actuated gas relief valve
US6659404B1 (en) Overboard venting inflation system and control valve therefor
US11198514B2 (en) Aspirator with pressure relief flaps
US2944771A (en) Air mat bumper pad
BR102017024022B1 (pt) Aspirador, sistema de evacuação, e, aeronave tendo um sistema de evacuação.
US10823300B2 (en) Aspirator pressure relief valve with relief control unit
BR102017018392B1 (pt) Conjunto de retenção, sistema de gás comprimido, e, método para reter um conjunto de válvula
ES2533388T3 (es) Tren de aterrizaje de aeronave mejorado
US20200182364A1 (en) Venting inflation valve aspirator
EP3330547B1 (en) Collapsible aspirator barrel
US20190249690A1 (en) Aspirator inflatable diffuser
US10473122B2 (en) Compact air aspirator with annular ejector
US11591095B2 (en) Pressure relief valve with deflecting disks for inflatable
EP3321182B1 (en) Redundant layer for inflatable evacuation component
US11009140B1 (en) Self-closing valve
US20230243473A1 (en) Monolithic pressure regulator
ITMI20080680A1 (it) Kit di sicurezza per velivolo
BR102021013868A2 (pt) Amortecedor de impacto, sistema de trem de pouso, e, método para restringir a percolação dentro de um conjunto de trem de pouso

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/09/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS