BR102016008380B1 - Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo - Google Patents

Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo Download PDF

Info

Publication number
BR102016008380B1
BR102016008380B1 BR102016008380-0A BR102016008380A BR102016008380B1 BR 102016008380 B1 BR102016008380 B1 BR 102016008380B1 BR 102016008380 A BR102016008380 A BR 102016008380A BR 102016008380 B1 BR102016008380 B1 BR 102016008380B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
flange
plate
identification plate
container
identification
Prior art date
Application number
BR102016008380-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102016008380A2 (pt
Inventor
Miguel Carlos Bove
Original Assignee
Miguel Carlos Bove
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Miguel Carlos Bove filed Critical Miguel Carlos Bove
Priority to BR102016008380-0A priority Critical patent/BR102016008380B1/pt
Publication of BR102016008380A2 publication Critical patent/BR102016008380A2/pt
Publication of BR102016008380B1 publication Critical patent/BR102016008380B1/pt

Links

Images

Landscapes

  • Filling Or Discharging Of Gas Storage Vessels (AREA)

Abstract

método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo. a presente patente compreende um método, que utiliza a técnica de crimpagem, para o acoplamento de placa identificadora em coaxial ao corpo da válvula do recipiente pertencente ao campo dos artigos para identificação de recipientes de glp, ou seja, por inserção vertical da placa, por interferência mecânica, através de uso de dispositivo ou de forma manual, sobreposta ao flange; o estado da técnica contempla a afixação de placas de identificação por técnica de soldagem, o qual limita a aplicação das placas identificadoras aos recipientes em processo de manutenção, requalificação e/ou fabricação, impedindo por questões de segurança a utilização do processo de soldagem das placas nas linhas de enchimento de glp, além de apresentar outros inconvenientes; em uma técnica inovadora o objeto do presente pedido de patente compreende um método para aplicação de placa identificadora (1) por técnica de crimpagem; mais precisamente o acoplamento ocorre pela interferência mecânica em elementos que fazem parte da placa identificadora (1) e especificamente projetados para esse fim, os quais, por interferência mecânica, sofrerão deformação elástica, acoplando a placa ao corpo da válvula (5) do recipiente de glp, sobreposta ao flange, sem a utilização de solda.

Description

Campo da invenção
[001] A presente patente de privilégio de invenção tem por objeto um método para fixação de placa identificadora em recipiente de gás liquefeito de petróleo, pertencente ao campo dos artigos para identificação de recipientes de GLP, mais precisamente se trata de um método para acoplar a placa de identificação ao corpo da válvula do recipiente de GLP, permitindo, associada ao acoplamento, a afixação opcional da mesma ao flange, sem o emprego de solda.
[002] O método de fixação aqui proposto se aplica aos fabricantes, envasadores de gás, mantenedores e requalificadores de recipientes para GLP e qualquer atividade relacionada à fabricação, manutenção, requalificação, enchimento e comercialização de recipientes para GLP e seus acessórios.
[003] Dito método tem como objetivo acoplar a placa de identificação ao corpo da válvula, sobreposta ao flange do recipiente, em coaxial ao corpo da válvula, ou seja, por inserção vertical, por interferência mecânica, através de dispositivo ou de forma manual, permitindo, associada ao acoplamento, a afixação opcional da mesma ao flange sem o emprego de solda.
[004] Tem-se, portanto, no pedido de patente em questão, um método especialmente desenvolvido para obter enorme praticidade, segurança pela ausência de risco de fogo e que traz grandes vantagens em sua utilização.
[005] É ainda, objetivo do presente pedido, apresentar um método para fixação sem uso de solda de placa identificadora em recipiente de gás liquefeito de petróleo com baixo custo para sua exequibilidade industrial, porém aliado aos requisitos de robustez, durabilidade, segurança e praticidade utilitária, possibilitando assim ao público consumidor, uma opção adicional no mercado de congêneres, que oferece inúmeras possibilidades e benefícios a seus usuários.
Histórico da invenção
[006] No mercado de recipientes para GLP, é necessário, tanto por exigências técnicas normativas/legais, como por necessidades funcionais diversas dos fabricantes (corpos e acessórios), requalificadores, mantenedores de recipientes e envasadores de gás, que os recipientes apresentem, obrigatoriamente e/ou preferencialmente de forma indelével, informações importantes que garantam os processos produtivos e a segurança do recipiente, entre outras finalidades, durante sua vida útil.
[007] Entre os diversos dados que os recipientes devem e/ou podem conter, alguns são inseridos através de uma placa de identificação para recipientes de GLP, aplicada sobre o flange do recipiente. O ano em que o recipiente deverá ser requalificado pela primeira vez, e para os recipientes que já passaram pelo processo de requalificação, o ano da próxima requalificação a que o mesmo deve ser submetido, além da identificação da empresa requalificadora e seu número de registro, a identificação dos órgãos regulador e credenciador do requalificador, são alguns destes dados que podem e/ou devem ser inseridos na placa aplicada sobre o flange, entre outros.
[008] Atualmente, as placas de identificação são fixadas sobre o flange dos recipientes para GLP por soldagem durante o processo de requalificação, a partir da primeira requalificação do recipiente, que ocorre após 15 anos de fabricação do mesmo. Hoje as placas de identificação não são aplicadas nos recipientes de gás que ainda não alcançaram os 15 anos de fabricação, ou seja, que ainda não estão na época de passar pelo processo da primeira requalificação. A colocação de uma placa de identificação nesses recipientes, com indicação do ano em que a primeira requalificação deve ser feita, ainda não é uma exigência legal. Por este motivo, enquanto o recipiente permanece em circulação no mercado sem nenhuma placa de identificação, é transferida para o consumidor a responsabilidade de verificar, através da gravação do ano de fabricação do recipiente existente no corpo do recipiente, no ato da compra do mesmo cheio de gás, se o mesmo está dentro do período de 15 anos de sua fabricação sendo, portanto, seguro para ser manuseado.
Pontos deficientes do estado da técnica
[009] O grande inconveniente do método de afixação por técnica de soldagem reside no fato de que limitam o uso da placa de identificação aos recipientes em processo de manutenção, requalificação e/ou fabricação, impedindo a colocação da mesma, por meio deste método, nas linhas de envase de gás no universo de recipientes ainda não requalificados, mas que estão em circulação no mercado sem a placa de identificação. Tal impedimento ocorre devido aos processos de soldagem não poderem estar presentes nestes ambientes, pelos riscos de explosão que o uso de solda gera em ambientes com gás, do risco do uso desse processo em recipientes de gás que ainda não tenham sido desgaseificados (retirada do resíduo de gás de seu interior) e lavados internamente para retirada da borra (resíduos sólidos encontrados no GLP), que é altamente inflamável.
[010] Desta forma, parte dos recipientes presentes no mercado (universo de recipientes nunca requalificados), circulam sem as informações normativas/legais importantes para garantir o cumprimento de processos, a segurança do uso e manipulação do recipiente, como por exemplo, o ano da requalificação e/ou ainda, sem outras informações opcionais, mas necessárias aos envolvidos nos processos de fabricação, enchimento, manutenção, requalificação e comercialização dos recipientes para GLP. Permanecem sem estas informações até o momento em que ocorra a primeira requalificação do recipiente, quinze anos após sua fabricação, onde enfim, é fixada a placa de identificação, com o ano da próxima requalificação, sobre o flange por métodos de soldagem.
[011] Além dos métodos de soldagem impedirem a colocação das placas nas linhas de enchimento nos recipientes ainda não requalificados, mas que já estão em circulação no mercado sem a mesma, limitam a aplicação da placa a determinadas etapas dos processos operacionais de manutenção/requalificação dos recipientes de GLP, pelos riscos envolvidos. Ademais, quando o processo de soldagem não é bem realizado pelos soldadores, pode cobrir e/ou danificar as informações contidas na placa, assim como a própria placa de identificação, podendo gerar falhas no controle do ano de requalificação pelas requalificadoras, pondo em risco a segurança do uso e manuseio do recipiente.
[012] O dano produzido pela má soldagem, ainda pode danificar dados contidos na placa que são importantes se manterem íntegros para caso haja a necessidade de perícias em sinistros com recipientes de GLP que já tenham sido requalificados.
[013] Por fim, também em caso de sinistros, a placa de identificação mal soldada, poderá desprender-se do recipiente, prejudicando a identificação de informações importantes nos processos periciais dos recipientes já requalificados.
Sumário da invenção
[014] Foi pensando nesses inconvenientes que, após inúmeras pesquisas e estudos, o inventor, pessoa ligada ao ramo, criou e desenvolveu o objeto da presente patente, idealizando um método para fixação de placas de identificação, sem a utilização de solda, em recipientes GLP, que pode ser utilizado em qualquer fase da vida útil do recipiente, ou seja, tanto antes, quanto na primeira requalificação, que ocorre após quinze anos de sua fabricação e também nas requalificações posteriores.
[015] Dito método de fixação, inovador, possibilitará que a placa de identificação seja aplicada sobreposta ao flange de todos os recipientes para GLP em circulação no mercado, sem a utilização de solda, não limitando mais a inserção de informações obrigatórias e/ou opcionais, realizadas através de placas de identificação, somente aos recipientes nos processos de fabricação, manutenção e requalificação, como é realizado hoje em dia.
[016] O método estenderá a aplicação das placas de identificação às linhas de enchimento, aos recipientes pertencentes ao universo de recipientes ainda não requalificados, que estão em circulação no mercado sem a placa, contribuindo para que o ano da requalificação e outras informações importantes sejam rapidamente e facilmente visualizadas pelo consumidor no ato da compra do recipiente cheio de gás, informando-o sobre a segurança do recipiente e/ou ainda possam ser rapidamente e facilmente visualizadas por outros interessados envolvidos nos processos de fabricação, manutenção, requalificação, enchimento e comercialização de recipientes de GLP.
[017] Possibilitará a aplicação da placa, sem o uso de solda, em qualquer etapa dos processos operacionais de manutenção, requalificação, fabricação e enchimento dos recipientes de GLP.
[018] Permitirá também que as informações e a estrutura da peça sejam mantidas em sua integridade e de maneira legível, sem danos, após finalização da fixação, dando segurança aos processos produtivos e ao usuário final (consumidor).
[019] Também permitirá que em caso de sinistros do recipiente de GLP, as informações necessárias possam ser identificadas em perícias técnicas, fator primordial para os recipientes de GLP já requalificados.
[020] Por fim, também fará que em caso de sinistros envolvendo os recipientes de GLP, a placa de identificação não se perca, permanecendo através do método de fixação, aqui exposto, junto ao corpo da válvula do recipiente de GLP e logo, ao recipiente, fator importante para os recipientes de GLP já requalificados.
[021] O método de fixação aqui proposto está fundamentado no acoplamento por técnica de crimpagem de elementos componentes do design da placa de identificação para recipientes de GLP, ao corpo da válvula do recipiente. Os elementos componentes do design da peça que serão utilizados para a realização do acoplamento mecânico, através da utilização de dispositivo ou de forma manual, podem possuir características formais, dimensionais, quantitativas e posições diversas e variáveis (considerando que podem ser usadas peças de vários designs para a realização do método de fixação ora em questão). Na sequência ou posteriormente à crimpagem, pode ser opcionalmente realizado um processo de pós-prensagem dos elementos de acoplamento da peça ao corpo da válvula do recipiente, visando reforçar o acoplamento da placa ao corpo da válvula do recipiente e sua sobreposição ao flange. Ainda pode ocorrer associada à crimpagem e ao uso opcional de pós-prensagem, a utilização também opcional de métodos de fixação, sem o uso da solda, que visam fixar a placa sobre o flange do recipiente de GLP, tal como colagem e/ou outros.
[022] Assim, a presente patente foi projetada visando obter um método seguro, com menor número de etapas possível, convenientemente arranjadas para permitir que o método para fixação de placa identificadora em recipiente de gás liquefeito de petróleo desempenhe suas funções com eficiência e versatilidade inigualáveis, sem os inconvenientes já mencionados.
Breve descrição dos desenhos da invenção
[023] A seguir, para melhor entendimento e compreensão de como se constitui o "MÉTODO PARA FIXAÇÃO SEM USO DE SOLDA DE PLACA IDENTIFICADORA SOBREPOSTA AO FLANGE COM INSERÇÃO VERTICAL EM RECIPIENTE DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO", que aqui se pleiteia, apresentam-se os desenhos ilustrativos anexos, onde se vê:
[024] A FIG. 1 - Mostra uma vista em perspectiva superior da placa de identificação alinhada em coaxial à cabeça da válvula. Início do Método para Fixação sem o uso de Solda de Placa Identificadora Sobreposta ao Flange com Inserção Vertical em Recipiente de Gás Liquefeito de Petróleo.
[025] A FIG. 2 - Mostra uma vista em perspectiva superior da placa identificadora sobre a cabeça da válvula, sendo movimentada para baixo, onde se pode observar o início das deformações elásticas das projeções radiais (Saliências/Sujeitadores).
[026] A FIG. 3 - Mostra uma vista em perspectiva superior da placa identificadora passando pela cabeça da válvula e sendo movimentada para baixo, onde se pode observar as deformações elásticas das projeções radiais (Saliências/Sujeitadores), atingindo seu limite máximo.
[027] A FIG. 4 - Mostra uma vista em perspectiva superior da placa identificadora acoplada ao corpo da válvula, sobreposta ao flange, podendo-se observar as deformações elásticas das projeções radiais (Saliências/Sujeitadores), estabilizadas em seu limite mínimo.
[028] A FIG. 5 - Mostra uma vista em perspectiva superior de um recipiente de GLP com a placa de identificação acoplada ao corpo da válvula, sobreposta ao flange, pelo Método para Fixação sem uso de Solda de Placa de Identificação Sobreposta ao Flange com Inserção Vertical em Recipiente de Gás Liquefeito de Petróleo, ora em questão.
Descrição detalhada da invenção
[029] De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas, o "MÉTODO PARA FIXAÇÃO SEM USO DE SOLDA DE PLACA IDENTIFICADORA SOBREPOSTA AO FLANGE COM INSERÇÃO VERTICAL EM RECIPIENTE DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO", objeto da presente patente, se trata de uma crimpagem de elementos componentes do design das placas de identificação para recipientes de GLP (Saliências/Sujeitadores), de características formais, dimensionais, quantitativas e posições diversas e variáveis, ao corpo da válvula do recipiente para GLP.
[030] Vale ressaltar que detalhes de execução do método de fixação serão variáveis em função do design da placa de identificação para recipientes de GLP, já que podem ser feitas placas de diversos formatos e designs e com quantidades, dimensões, posições e formatos de elementos de acoplamento variáveis, em função das especificações a serem seguidas. Também é importante ressaltar que, seguido e/ou posteriormente a crimpagem, poderá ser opcionalmente realizado um processo de pós-prensagem dos elementos de acoplamento da peça ao corpo da válvula do recipiente, visando reforçar o acoplamento da placa ao corpo da válvula do recipiente e sua sobreposição ao flange. Ainda pode ocorrer associada à crimpagem e ao uso opcional de pós-prensagem, a utilização também opcional de métodos de fixação, sem o uso da solda, que visam fixar a placa sobre o flange do recipiente de GLP, tal como colagem e/ou outros.
[031] Para o método em questão é utilizada, como exemplo, uma placa identificadora (1) na forma de uma coroa circular, que pode ser interrompida em seu perímetro ou não e ainda dotada de projeções radiais (2) ou ressaltos (Saliências/Sujeitadores) em sua circunferência interna ou perímetro interno, sendo que o método prevê a utilização dessas projeções radiais (2) para o acoplamento mecânico da placa, executado através do uso de dispositivo ou de forma manual, ao corpo da válvula do recipiente, sobreposta ao flange.
[032] Para a realização do Método para Fixação sem o uso de solda de Placa Identificadora Sobreposta ao Flange com Inserção Vertical em Recipiente de Gás Liquefeito de Petróleo, e execução do processo de crimpagem, a placa identificadora (1) para recipientes de GLP deverá ser posicionada sobre a cabeça da válvula (3) de forma que o centro da placa identificadora (1) esteja concêntrico com o centro da cabeça da válvula (3) conforme a fig.1.
[033] Após o posicionamento da placa identificadora (1) sobre a cabeça da válvula (3) e o alinhamento entre os centros de ambas, ela deverá ser deslocada verticalmente de cima para baixo, ou seja, ao encontro do flange (4), até se apoiar nele conforme a figura fig.2.
[034] Durante a passagem da placa identificadora (1) pela cabeça da válvula (3), projeções radiais (2) (Saliências/Sujeitadores) contidas no rebordo interno da placa identificadora (1) sofrerão uma deformação elástica, para cima (fig.3), atingindo seu limite máximo.
[035] Após ultrapassar a cabeça da válvula (3), estas projeções radiais (2) (Saliências/Sujeitadores) retornam do limite máximo de sua deformação elástica, estabilizando-se em seu limite mínimo de deformação, conforme FIG.4, garantindo assim que a placa identificadora (1) não se solte ou seja removida acidentalmente do recipiente. Na sequência ou posteriormente, de forma opcional, as projeções radiais (2) podem ser conformadas através de processo de pós-prensagem, de forma a reforçar a pressão das mesmas sobre o corpo da válvula (5) e reforçar desta forma, o acoplamento da placa identificadora (1) ao corpo da válvula (5) e sua sobreposição ao flange (4). Ainda, e também de forma opcional, associada ao acoplamento por crimpagem e ao uso opcional de pós-prensagem, a placa pode ser fixada sobre o flange (4) do recipiente por colagem e/ou outros métodos de fixação, sem o uso da solda.
[036] Ressalta-se que o método em questão foi exemplificado com uma placa identificadora na forma de coroa circular que possui interrupção ou abertura em seu perímetro, mas também se aplica às placas identificadoras sem esta interrupção.
[037] Pode-se assim, constatar através do exposto que o "MÉTODO PARA FIXAÇÃO SEM USO DE SOLDA DE PLACA IDENTIFICADORA SOBREPOSTA AO FLANGE COM INSERÇÃO VERTICAL EM RECIPIENTE DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO" ora em questão caracteriza-se como um método de grande utilidade, apresentando todas as qualidades práticas e de funcionalidade que justificam plenamente o pedido de patente de privilégio de invenção.

Claims (1)

1- "MÉTODO PARA FIXAÇÃO SEM USO DE SOLDA DE PLACA IDENTIFICADORA SOBREPOSTA AO FLANGE COM INSERÇÃO VERTICAL EM RECIPIENTE DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO", compreende o uso de uma técnica de crimpagem para o acoplamento de placa de identificação em coaxial ao corpo da válvula do recipiente de GLP, ou seja, por inserção vertical da mesma, por interferência mecânica, através de uso de dispositivo ou de forma manual, sobreposta ao flange, cujo estado da técnica contempla a afixação de placa identificadora por técnica de soldagem, sendo que em uma técnica inovadora, o objeto do presente pedido de patente compreende a utilização de um modelo de placa identificadora (1), dotada de orifício central ou abertura em seu corpo por onde se transpassa verticalmente a cabeça da válvula (3), sendo que o perímetro dessa abertura é dotado de projeções radiais (2), em forma, dimensões, quantidades e posições variadas de acordo com a aplicação; mais especificamente caracterizado pelofato de que para a realização do método, a placa identificadora (1) deverá ser posicionada sobre a cabeça da válvula (3) de forma que o centro da placa identificadora (1) esteja concêntrico com o centro da cabeça da válvula (3); e após o posicionamento da placa identificadora (1) sobre a cabeça da válvula (3) e o alinhamento entre os centros de ambas, ela deverá ser deslocada verticalmente de cima para baixo, ou seja, ao encontro do flange (4), até se apoiar nele; sendo que durante a passagem da placa identificadora (1) pela cabeça da válvula (3), projeções radiais (2) (Saliências/Sujeitadores) contidas no rebordo interno da placa identificadora (1) sofrerão uma deformação elástica para cima, impedindo assim que a placa identificadora (1) se solte ou seja removida acidentalmente e; na sequência ou posteriormente, estas projeções radiais (2) (Saliências/Sujeitadores), opcionalmente, poderão ser conformadas por um processo de pós-prensagem, de forma a reforçar a pressão das mesmas sobre o corpo da válvula (5), ou seja, reforçar o acoplamento da placa identificadora (1) ao corpo da válvula (5), e sua sobreposição ao flange; ainda podendo ocorrer associada à crimpagem e ao uso opcional de pós-prensagem, a utilização, também opcional, de métodos de fixação, sem o uso da solda, que visam fixar a placa sobre o flange do recipiente de GLP, tal como colagem e/ou outros.
BR102016008380-0A 2016-04-14 2016-04-14 Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo BR102016008380B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102016008380-0A BR102016008380B1 (pt) 2016-04-14 2016-04-14 Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102016008380-0A BR102016008380B1 (pt) 2016-04-14 2016-04-14 Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102016008380A2 BR102016008380A2 (pt) 2017-10-17
BR102016008380B1 true BR102016008380B1 (pt) 2021-09-28

Family

ID=62528098

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102016008380-0A BR102016008380B1 (pt) 2016-04-14 2016-04-14 Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102016008380B1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BR102016008380A2 (pt) 2017-10-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10273065B2 (en) Keyed caps for containers and devices and systems related thereto
US8228200B2 (en) Electronic tag holder for bottle neck
US9091291B2 (en) Security bolt
KR20150085520A (ko) 저장 장치
TWI655592B (zh) 食品安全管理系統及其管理方法
BR102016008380B1 (pt) Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora sobreposta ao flange com inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo
EP2803897B1 (en) A perforable cartridge for liquefied gas with a safety device
CA2675817A1 (en) Outdoor torch safety cap
US20180055733A1 (en) End cap for cartridge-shaped receptacle
KR20130053809A (ko) 계량기 나사 봉인구
BR102016008382A2 (pt) Method for fixing without use of identifying plate weld overlapping the flange with horizontal insert in liquefied petroleum gas container
US1952036A (en) Container
BR102016024699A2 (pt) Método para fixação sem uso de solda de placa identificadora com projeções radiais angulares (dentes) por inserção vertical em recipiente de gás liquefeito de petróleo
TW201336748A (zh) 用來包覆物品之包裝材
BR202016008385Y1 (pt) Disposição introduzida em placa de identificação com sujeitadores para recipiente de gás liquefeito de petróleo
BR202018010079Y1 (pt) Disposição introduzida em placa identificadora para recipientes de gás liquefeito de petróleo (glp)
US1356976A (en) Car-seal
BR202021004321U2 (pt) Plaqueta de identificação da requalificação de recipientes transportáveis de glp
JP2010126199A (ja) 塗布容器
BR102016021027B1 (pt) Método de fixação por cravamento por deslocamento de massa de moldura e substituição da plaqueta de tara em placa de identificação com alojamento para recipientes de glp
US971639A (en) Sheet-metal seal for cocks.
JP3192692U (ja) ボトル缶の保持具
JP6497910B2 (ja) 不正開封防止機能を備えたキャップ付き容器
KR20140005186U (ko) 컨테이너용 봉인 장치
US568222A (en) John zimmerman

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06V Preliminary requirement: patent application procedure suspended [chapter 6.22 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/04/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.