BR102015031731B1 - Sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico - Google Patents

Sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico Download PDF

Info

Publication number
BR102015031731B1
BR102015031731B1 BR102015031731-0A BR102015031731A BR102015031731B1 BR 102015031731 B1 BR102015031731 B1 BR 102015031731B1 BR 102015031731 A BR102015031731 A BR 102015031731A BR 102015031731 B1 BR102015031731 B1 BR 102015031731B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
shelf
vertical
shelves
support structure
vertical tower
Prior art date
Application number
BR102015031731-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102015031731A2 (pt
Inventor
Rafael Da Cunha Schmidt
Luiz Afranio Alves Pereira
Roberto Marcos Tormen
Original Assignee
Whirlpool S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Whirlpool S.A. filed Critical Whirlpool S.A.
Priority to BR102015031731-0A priority Critical patent/BR102015031731B1/pt
Publication of BR102015031731A2 publication Critical patent/BR102015031731A2/pt
Publication of BR102015031731B1 publication Critical patent/BR102015031731B1/pt

Links

Images

Landscapes

  • Refrigerator Housings (AREA)

Abstract

sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico a presente invenção pertence ao campo tecnológico dos aparelhos eletrodomésticos e refere-se a um sistema de ajuste posicional (para altura de instalação) para prateleiras de aparelhos eletrodomésticos, mais especificamente para aparelhos refrigeradores em cujas portas ficam dispostas prateleiras para armazenamento de garrafas, vasilha-mes, pequenas caixas e produtos diversos, visando proporcionar condições de ajuste, versatilidade e modularidade inéditas quando em comparação com os similares conhecidos atualmente. o sistema objeto da presente invenção é constituído, basicamente, por uma torre vertical cooperante com uma ou mais prateleiras por intermédio de uma estrutura de suporte.

Description

Campo da Invenção
[001] Refere-se a presente invenção a um sistema de ajuste posicional (para altura de instalação) para prateleiras de aparelhos eletrodomésticos, mais especifica-mente para aparelhos refrigeradores em cujas portas ficam dispostas prateleiras para armazenamento de garrafas, vasilhames, pequenas caixas e produtos diversos, vi-sando proporcionar condições de ajuste, versatilidade e modularidade inéditas quando em comparação com os similares conhecidos atualmente.
Fundamentos da Invenção
[002]Conforme é do conhecimento geral, alguns tipos de aparelhos eletrodo-mésticos - como, por exemplo, os aparelhos refrigeradores - destinam-se ao armaze-namento de produtos alimentícios e/ou perecíveis em geral. Para tanto, os mesmos são providos de compartimentos internos acessíveis por meio de gavetas ou portas pivotantes, nos quais são geralmente são dispostas prateleiras e outros componentes passíveis de sustentar e/ou acomodar tais produtos.
[003] Nesses aparelhos, face interna das portas também é provida de com-partimentos que, de modo geral, compreendem prateleiras destinadas ao armazena-mento de produtos que demandam temperaturas mais amenas do que aquelas ne-cessárias no interior das câmaras refrigeradas, sendo que a possibilidade de armazenamento de produtos nas portas acaba por aumentar a capacidade de armazenamento do aparelho.
[004]De modo geral tais prateleiras acoplam-se às portas por meio de siste-mas de encaixe passíveis de permitir sua fácil remoção para fins de higienização e manutenção, posto que a fixação de tais peças com parafusos ou elementos de fixa-ção similares dificulta a remoção das mesmas e, ademais, interfere na estrutura do aparelho de tal forma que pode comprometer a adequada vedação do ambiente in-terno, além de demandar maior tempo e custo durante a manufatura do equipamento. Um exemplo dessa solução está descrito no documento JP2010091197, que compreende duas estruturas-guia, cada qual localizada em uma extremidade longitudinal da porta e constituída por diversos elementos de ancoragem dispostos em diversas posições / alturas para que a prateleira com elas cooperante possa ser posicionada conforme a necessidade de uso. Ocorre, porém, que tal solução demanda que a prateleira seja completamente removida dos elementos de ancoragem - e, portanto, da porta do refrigerador - para ser reposicionada, posto que frequentes ações de acoplamento e desacoplamento podem causar danos à peça ou, o que é pior, em caso de falha despercebida de acoplamento a peça pode cair e, com o impacto, ser danificada, causando prejuízos diversos.
[005] Os documentos CN203928576 e CN104019613 também compreendem, cada qual com suas especificidades, estruturas-guia fixadas à face interna da porta do aparelho, as quais cooperam com cavidades laterais de uma prateleira de modo que o ajuste de altura possa ser feito sem que a prateleira tenha que ser totalmente desacoplada da estrutura - o que provê maior garantia de integridade à peça. No entanto, compreende elementos estruturais que permanecem visíveis aos usuários e, com o uso, seus meios de encaixe podem acumular resíduos passíveis de comprometer seu adequado funcionamento, além de demandar processos de instalação e manutenção significativamente complexos.
[006] O documento KR775822 descreve um sistema de suporte de prateleiras para gabinetes de aparelhos refrigeradores que compreende uma única superfície- guia com trilhos laterais, e uma prateleira que compreende pinos que cooperam com orifícios posicionados internamente nos trilhos da superfície-guia a qual fica posicio-nada no eixo longitudinal central da face posterior da superfície de instalação. Ocorre, portanto, que tal solução envolve uma construtividade significativamente complexa, posto que demanda a instalação de um sistema de alavancas que cooperem com os pinos de acoplamento à superfície-guia sendo, portanto, um sistema de alto custo e de montagem e manuseio complexo. Além disso, o acionamento da alavanca para o reposicionamento da prateleira é feita de tal forma que mantem a peça completamente livre no trilho até que seu novo local de fixação seja definido e os pinos acoplados a orifícios correspondentes nos trilhos, de modo que qualquer falha de sustentação por parte do usuário nesse intervalo pode causar a queda e, consequentemente, a ocorrência de danos à mesma.
[007] Nota-se, portanto, que o atual estado da técnica carece de soluções práticas, eficientes e de baixo custo para permitir o ajuste posicional de prateleiras de aparelhos eletrodomésticos e, mais especificamente, para prateleiras de portas e aparelhos refrigeradores.
Objetivos da invenção
[008] Portanto, a presente invenção visa, basicamente, solucionar o problema técnico das dificuldades e riscos inerentes ao desacoplamento e reposicionamento de prateleiras de aparelhos refrigeradores posicionadas, especialmente, nas portas dos mesmos.
[009] Assim sendo, é um dos principais objetivos da presente invenção prover um sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelhos eletrodomésticos que não demande o total desacoplamento das mesmas de seus elementos de suporte durante as ações de reposicionamento.
[010] Além disso, é um dos objetos da presente invenção revelar um sistema de ajuste posicional / de altura de prateleiras que compreenda meios de segurança para impedir eventual queda das peças durante o processo de reposicionamento da posição vertical de instalação.
[011] Outro dentre os principais objetivos da invenção é revelar um sistema de ajuste que, além de compreender as características listadas acima, compreenda apenas uma estrutura a ser instalada na superfície de instalação de forma prática e eficiente.
[012] Ademais é um dos objetivos principais da invenção revelar um sistema de ajuste que seja de fácil montagem e manuseio.
Sumário da Invenção
[013]Os objetivos acima mencionados são alcançados através de um sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico (provido de integra-das a paredes laterais compartimentos delimitados por superfícies verticais providas de nervuras longitudinais).
[014]De acordo com a invenção em questão, o referido compartimento delimi-tado por superfícies verticais integradas a paredes laterais providas de nervuras lon-gitudinais e hábil de cooperar com ao menos uma prateleira compreende uma base plana, superfície posterior, paredes laterais e parede frontal.
[015]O sistema, por sua vez, compreende pelo menos uma torre vertical coo-perante com a superfície vertical do aparelho e pelo menos uma estrutura de suporte simultaneamente cooperante com a prateleira e com a torre vertical.
[016]Em linhas gerais, a dita prateleira compreende, lateralmente, guias coo-perantes com as trilhos), e ao menos um recorte central delimitado por uma parede inferior, e por dobras conformadas na superfície posterior. A dita torre vertical com-preende uma pluralidade de elementos de acoplamento dispostos de forma alinhada em diversos pontos ao longo da altura da torre. A estrutura de suporte compreende ao menos um berço longitudinal definido por um degrau no elemento de suporte o qual coopera com uma parede póstero-superior que coopera com a parede inferior da prateleira.
[017]De acordo com a invenção em questão, as bordas laterais da parede póstero-superior conformam estruturas em forma de ganchos que envolvem as bordas laterais da torre vertical, sendo que a porção inferior distal das estruturas em forma de ganchos compreende elementos de acoplamento cooperantes com os ditos elemen-tos de acoplamento da torre vertical.
[018] Preferencialmente, a torre vertical é fixa à superfície vertical através de estruturas, sendo que tal fixação envolve ao menos um dentre elementos de fixação ou acoplamento por interferência. No mais, e ainda preferencialmente, os elementos de acoplamento da estrutura de suporte compreendem elementos fêmea que coope-ram com os elementos de acoplamento macho da torre vertical.
[019] Em adição, verifica-se que a extremidade inferior da parede póstero in-ferior da estrutura de suporte compreende ao menos um prolongamento com perfil em U provido, nas extremidades, de alças cooperantes com as bordas da torre vertical.
[020]A estrutura de suporte compreende, ainda, uma projeção longitudinal frontal que configura moldura superior para a parede inferior da prateleira.
Descrição Detalhada da Invenção
[021]A presente invenção será pormenorizadamente descrita com base nas figuras abaixo indicadas, nas quais:
[022]A Figura 1 mostra uma vista em perspectiva posterior do sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelhos eletrodomésticos de acordo com uma concretização preferencial da invenção, com seus componentes devidamente acoplados entre si;
[023] A Figura 2 mostra uma vista em perspectiva posterior explodida - ou seja, como suas peças mostradas em separado - que permite observar todos os ele-mentos constituintes do sistema representado na Figura 1 anexa;
[024] A Figura 3 mostra um detalhe ampliado em perspectiva do sistema de acordo com uma concretização preferencial da invenção, permitindo visualizar deta-lhadamente os ressaltos laterais que configuram elementos auxiliares de posiciona-mento das prateleiras;
[025] A Figura 4 mostra uma vista em perspectiva de uma porta de refrigera-dor compreendendo o sistema de ajuste posicional de prateleiras objeto da presente invenção;
[026] A Figura 5 mostra uma vista em corte longitudinal de uma porta de refri-gerador compreendendo o sistema de ajuste da presente invenção, em uma primeira posição de instalação;
[027] A Figura 6 mostra a vista em corte da Figura 5, porém em condição de movimentação para reajuste posicional da prateleira;
[028] A Figura 7 mostra uma vista em corte longitudinal de uma porta de refri-gerador compreendendo o sistema de ajuste da presente invenção, em uma segunda posição de instalação, e
[029] A Figura 8 mostra uma vista em perspectiva posterior de um sistema de ajuste posicional com o qual estão simultaneamente cooperando duas prateleiras.
Descrição Detalhada da Invenção
[030]O objeto da presente invenção passará a ser mais detalhadamente des-crito e explicado com base nos desenhos apensos, que possuem caráter meramente exemplificativo e não limitativo, posto que adaptações e modificações podem ser feitas sem que, com isso, se fuja do escopo da proteção reivindicada.
[031]A presente invenção refere-se a um sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelhos eletrodomésticos, mais especificamente para refrigeradores providos de compartimentos delimitados por superfícies verticais 100 integradas a paredes laterais 110 providas de trilhos 111, sendo que os ditos compartimentos tanto podem ser o gabinete de um aparelho quanto sua porta P articulada ou pivotante. Neste sentido, cabe esclarecer que as figuras anexas mostram prateleiras 1 cooperantes com a porta P de um aparelho refrigerador, porém conforme é de conhecimento dos técnicos no assunto, o sistema da presente invenção não deve se limitar a essa aplicação, podendo ser utilizado também para prateleiras de câmaras refrigeradas em geral.
[032] O sistema objeto da presente invenção é constituído, basicamente, por uma torre vertical 2 cooperante com uma ou mais prateleiras 1 por intermédio de uma estrutura de suporte 3.
[033] As ditas prateleiras 1 compreendem, basicamente, recipientes de con-formação substancialmente paralelepipedal definidos por uma base plana 11, super-fície posterior 12, paredes laterais 13 e parede frontal 14, sendo que preferencial-mente os vértices frontais 15 são arredondados para promover uma apresentação estética mais adequada e, também, para garantir maior segurança de manuseio para o usuário.
[034] Conforme pode ser melhor observado através das Figuras 1 e 2 anexas, as prateleiras 1 do sistema aqui apresentado preferencialmente compreendem guias 16 na região posterior de suas paredes laterais 13, o dito guia 16 sendo cooperante com as trilhos 111 de modo a impedir que a prateleira se desloque em direção oposta à da superfície vertical 100 da porta P e, consequentemente, mantendo-a sempre na posição adequada. Além disso, a superfície posterior 12 da prateleira 1 compreende, adicionalmente, um recorte central delimitado por uma estreita parede inferior 17 e por dobras 12’ conformadas na superfície posterior 12.
[035] A prateleira 1 e, mais especificamente, a estreita parede inferior 17 co-opera com um berço longitudinal 31 definido por um degrau no elemento de suporte 3, sendo que a estreita parede inferior 17 fica adjacente à parede póstero-superior 32 da estrutura de suporte 3, em cujas extremidades existem estruturas em forma de ganchos 33 que abraçam as bordas laterais da torre vertical 2 e em cujas extremida-des localizam-se elementos de acoplamento 34 cooperantes com elementos de aco-plamento 21 correspondentes, dispostos em diversos pontos ao longo da altura da torre 2, sendo que cada um desses elementos de acoplamento 21 corresponde a um nível de altura no qual a dita prateleira 1 pode ser posicionada para uso. A instalação da dita torre 2 à superfície vertical 100 do local de instalação pode ser feita com o auxílio de elementos de fixação quaisquer dispostos em locais 22 pré-determinados ou, opcionalmente, por interferência.
[036] Cabe esclarecer que na concretização preferencial ilustrada nas Figuras anexas, os elementos de acoplamento 34 da estrutura de suporte 3 compreendem elementos fêmea que cooperam com os elementos de acoplamento 21 macho da torre vertical 2. No entanto, os técnicos no assunto certamente compreendem que outras configurações podem ser adotadas para possibilitar o adequado acoplamento entre a estrutura de suporte 3 e a torre vertical 2 sem que, com isso, se fuja do escopo de proteção aqui reivindicado.
[037] Analogamente, também a extremidade inferior da parede póstero inferior 35 da estrutura de suporte 3 apresenta prolongamentos 37 com perfis em U providos, nas extremidades, de alças 36 destinadas a cooperar com as bordas da torre vertical para, com isso, garantir o constante posicionamento transversal da estrutura de suporte 3 da prateleira 1, a fim de evitar um eventual desacoplamento que poderia incorrer a peça em risco de queda e de consequentes avarias.
[038] A estrutura de suporte 3 compreende, ainda, uma projeção longitudinal frontal 38 que além de promover efeito estético ao conjunto, ainda configura moldura superior para a estreita parede inferior 17 da prateleira 1, de modo a manter a mesma devidamente cooperante com a estrutura de suporte 3. Portanto, o posicionamento transversal da prateleira 1 é garantido pela cooperação entre a parede inferior 17 e o berço longitudinal 31 da estrutura de suporte 3, e pela cooperação entre os guias 16 existentes na parede lateral 12 da prateleira 1 e as trilhos 111 das paredes laterais 110 do local de instalação.
[039] Os cortes das Figuras 5 a 7 permitem compreender a forma de movi-mentação e travamento posicional da prateleira 1 em relação à torre vertical 2. Na posição de travamento conforme ilustrado na Figura 5, o elemento de acoplamento 34 fêmea da estrutura de suporte 3 se assenta sobre o elemento de acoplamento 21 macho da torre vertical 2, que consequentemente impede o movimento descendente da prateleira e lhe confere a resistência à sustentação do peso dos produtos que serão nela armazenados. Para deslocar a prateleira para cima ou para baixo, basta o usuário pressionar a prateleira 1 conforme seta A da Figura 6 até que a estrutura em forma de gancho 33 da estrutura de suporte 3 ultrapasse a largura dos elementos de acoplamento 21 e, consequentemente, interrompendo a cooperação entre o elemento de acoplamento 34 fêmea e o elemento de acoplamento 21 macho da torre vertical 2. Ainda mantendo tal pressão, o usuário deve deslizar a prateleira 1 para cima ou para baixo até que a mesma atinja a altura desejada e, feito isso, cessa a pressão exercida contra a prateleira para que os elementos de acoplamento 34 e 21 cooperem novamente e, assim, travem o deslocamento da peça.
[040] Nota-se, portanto, que mediante uma forma construtiva significativa-mente simples e econômica, de fácil manuseio e passível de garantir a constante se-gurança da prateleira 1 em qualquer situação de deslocamento, o objeto da presente invenção soluciona os problemas do atual estado da técnica no que se refere ao ajuste posicional de prateleiras de aparelhos eletrodomésticos.

Claims (5)

1. Sistema de ajuste de altura para prateleiras de aparelho eletrodoméstico; o referido aparelho eletrodoméstico sendo provido de compartimentos delimi-tados por superfícies verticais (100) integradas a paredes laterais (110) providas de trilhos (111); o referido compartimento delimitado por superfícies verticais (100) integradas a paredes laterais (110) providas de trilhos (111) sendo hábil de cooperar com ao menos uma prateleira (1) compreendendo uma base plana (11), superfície posterior (12), paredes laterais (13) e parede frontal (14); o referido sistema de ajuste de altura para prateleiras de aparelho eletrodo-méstico sendo CARACTERIZADO pelo fato de compreender: pelo menos uma torre vertical (2) cooperante com a superfície vertical (100) do aparelho, e pelo menos uma estrutura de suporte (3) simultaneamente cooperante com a prateleira (1) e com a torre vertical (2), sendo que a dita prateleira (1) compreende, lateralmente, guias (16) coope-rantes com as trilhos (111), e ao menos um recorte central delimitado por uma parede inferior (17) e por dobras (12’) conformadas na superfície posterior (12); sendo que a dita torre vertical (2) compreende uma pluralidade de elementos de acoplamento (21) dispostos de forma alinhada em diversos pontos ao longo da altura da torre (2); sendo que a estrutura de suporte (3) compreende ao menos um berço longi-tudinal (31) definido por um degrau no elemento de suporte (3) o qual coopera com uma parede póstero-superior (32) que coopera com a parede inferior (17) da prateleira (1), sendo que as bordas laterais da parede póstero-superior (32) conformam es-truturas em forma de ganchos (33) que envolvem as bordas laterais da torre vertical (2), sendo que a porção inferior distal das estruturas em forma de ganchos (33) compreende elementos de acoplamento (34) cooperantes com os ditos elementos de acoplamento (21) da torre vertical (2).
2. Sistema de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a torre vertical (2) é fixa à superfície vertical (100) através de estruturas (22), sendo que tal fixação envolve ao menos um dentre elementos de fixação ou acoplamento por interferência.
3. Sistema de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que os elementos de acoplamento (34) da estrutura de suporte (3) compreendem ele-mentosfêmea que cooperam com os elementos de acoplamento (21) macho da torre vertical (2).
4. Sistema de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a extremidade inferior da parede póstero inferior (35) da estrutura de suporte (3) compreende ao menos um prolongamento (37) com perfil em U provido, nas extremi-dades, de alças (36) cooperantes com as bordas da torre vertical (2).
5. Sistema de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a estrutura de suporte (3) compreende, ainda, uma projeção longitudinal frontal (38) que configura moldura superior para a parede inferior (17) da prateleira (1).
BR102015031731-0A 2015-12-17 2015-12-17 Sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico BR102015031731B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015031731-0A BR102015031731B1 (pt) 2015-12-17 2015-12-17 Sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015031731-0A BR102015031731B1 (pt) 2015-12-17 2015-12-17 Sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102015031731A2 BR102015031731A2 (pt) 2017-06-20
BR102015031731B1 true BR102015031731B1 (pt) 2021-06-15

Family

ID=61198350

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015031731-0A BR102015031731B1 (pt) 2015-12-17 2015-12-17 Sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102015031731B1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BR102017019233B1 (pt) * 2017-09-08 2022-10-18 Whirlpool S.A. Sistema de translação para prateleira de refrigerador

Also Published As

Publication number Publication date
BR102015031731A2 (pt) 2017-06-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP2551617B1 (en) Refrigerator
US8840205B2 (en) Refrigerator appliance and a shelf assembly for the same
US10260794B2 (en) Refrigerator support apparatus and method
EP2818814B1 (en) Refrigerator
RU2455588C2 (ru) Отсек для хранения масла в холодильном аппарате
US7950756B2 (en) Drop-down shelf
BRPI0903063A2 (pt) trave de suporte de gaveta de gabinete
BR112013020972B1 (pt) utensílio para refrigeração
JP2009228948A (ja) 冷蔵庫
BR102015006334B1 (pt) Sistema de prateleira ajustável para aparelhos eletrodomésticos
KR101757828B1 (ko) 서랍형 도어의 가이드 레일 장착 구조
US9016813B2 (en) Floating time bar
BR102015031731B1 (pt) Sistema de ajuste posicional para prateleiras de aparelho eletrodoméstico
BRPI1007821B1 (pt) Aparelho que inclui um compartimento de armazenamento
EP2631574A2 (en) Adjustment mechanism and household appliance having the same
JP2013057472A (ja) 冷蔵庫
KR20210081633A (ko) 냉장고
RU2512323C2 (ru) Холодильный аппарат и полка для него
KR20100026105A (ko) 선반 지지대 및 그를 구비한 냉장고
BR102013027044A2 (pt) Módulo de prateleiras articuláveis para aparelhos eletrodomésticos
BR102014019951A2 (pt) prateleira modular para painel interno de portas de equipamentos de refrigeração
CN213931626U (zh) 具有抽屉组件的冷却装置
KR20140019912A (ko) 냉장고용 선반 조립체
JP2013204829A (ja) 冷蔵庫
US2724524A (en) Freezer divider

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/12/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25M Entry on limitation or onus of patent assignment [chapter 25.13 patent gazette]

Owner name: WHIRLPOOL S.A. (BR/SP)

Free format text: REF.: PROCESSO SEI/INPI 52402.003620/2022-95CONFORME SOLICITADO PELO DELEGADO DA RECEITA FEDERAL VICENTE BATTISTA JUNIOR, FICA ANOTADO, DE ACORDO COM O ART. 59, II, DA LPI, O ARROLAMENTO DA REFERIDA PATENTE.

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: WHIRLPOOL S.A. (BR/SP)