BR102014023939A2 - sistemas e métodos de processamento de eventos - Google Patents

sistemas e métodos de processamento de eventos Download PDF

Info

Publication number
BR102014023939A2
BR102014023939A2 BR102014023939-1A BR102014023939A BR102014023939A2 BR 102014023939 A2 BR102014023939 A2 BR 102014023939A2 BR 102014023939 A BR102014023939 A BR 102014023939A BR 102014023939 A2 BR102014023939 A2 BR 102014023939A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
agents
users
agent
fact
programmable tasks
Prior art date
Application number
BR102014023939-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Upadrasta Bharat
Sudarsanam Srinivasan
Mansukhani Subir
Dowlaty Zubin
Original Assignee
Musigma Business Solutions Pvt Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Musigma Business Solutions Pvt Ltd filed Critical Musigma Business Solutions Pvt Ltd
Publication of BR102014023939A2 publication Critical patent/BR102014023939A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F9/00Arrangements for program control, e.g. control units
    • G06F9/06Arrangements for program control, e.g. control units using stored programs, i.e. using an internal store of processing equipment to receive or retain programs
    • G06F9/46Multiprogramming arrangements
    • G06F9/466Transaction processing
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F9/00Arrangements for program control, e.g. control units
    • G06F9/06Arrangements for program control, e.g. control units using stored programs, i.e. using an internal store of processing equipment to receive or retain programs
    • G06F9/46Multiprogramming arrangements
    • G06F9/48Program initiating; Program switching, e.g. by interrupt
    • G06F9/4806Task transfer initiation or dispatching
    • G06F9/4843Task transfer initiation or dispatching by program, e.g. task dispatcher, supervisor, operating system

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Software Systems (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Stored Programmes (AREA)
  • Debugging And Monitoring (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)

Abstract

sistemas e métodos de processamento de eventos. é fornecido um sistema de processamento de eventos. o sistema de processamento de eventos inclui um sistema baseado em multi-agentes. o sistema baseado em multi-agentes inclui um mecanismo de núcleo configurado para definir e implementar uma pluralidade de agentes configurados para realizar um primeiro conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários. o primeiro conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com dados em tempo real. o sistema baseado em multi-agentes também inclui um mecanismo de monitoramento configurado para monitorar o ciclo de vida de uma pluralidade de agentes, a comunicação entre a pluralidade de agentes e um tempo de processamento das tarefas programáveis. o sistema baseado em multi- agentes inclui ainda um mecanismo computacional acoplado ao mecanismo de núcleo, e configurado para executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis, o sistema de processamento de eventos inclui um sistema de processamento em lotes configurado para permitir a implantação de um segundo conjunto de tarefas programáveis que operam com dados em tempo não real, e um estúdio acoplado ao sistema baseado em multi-agentes e configurado para permitir que um ou mais usuários gerenciem o sistema baseado em multi-agentes, e o sistema de processamento em lotes.

Description

[001] A invenção se refere genericamente a estruturas, e, mais particularmente, a um sistema de processamento de eventos para o processamento de dados em tempo real e dados em tempo não real, durante a execução de tarefas programáveis.
[002] No ambiente atual, rico em informações, a gestão eficiente de grandes volumes de dados é importante e desafiadora. Normalmente, esses dados podem ser fornecidos em fluxo com, em muitos casos, os valores de dados sendo gerados em tempo real, conforme o evento ocorre. Por exemplo, os microsensores utilizados na identificação por radiofrequência (RF1D) em aplicações de rastreamento e acesso podem fornecer os dados em fluxo na localização dos objetos sendo rastreados. Como outro exemplo, os dados que definem as transações financeiras podem ser fornecidos em um fluxo conforme essas transações ocorram.
[003] Para muitas empresas a capacidade de operar com dados em fluxo que chegam no tempo real pode fornecer vantagem competitiva significativa. Por exemplo, as operações financeiras que são baseadas nos resultados de transações financeiras podem receber o fluxo de dados nas negociações conforme elas ocorrem. Além disso, responder rapidamente aos sinais específicos dos dados em fluxo é muitas vezes um aspecto crítico para muitas aplicações. Como um exemplo, os sistemas de monitoramento de rede usados por agências governamentais para detectar ameaças de segurança precisam detectar e relatar os eventos representados em fluxos de dados recolhidos através do monitoramento.
[004] No entanto, na maioria das aplicações, o processamento de dados transmitidos em fluxo contínuo é realizado inicialmente pelo armazenamento dos dados em uma base de dados. A base de dados pode ser consultada para a obtenção dos dados para posterior processamento e análise. Portanto, a análise dos dados em tempo real é difícil devido aos limites impostos pelo tempo de acesso da base de dados,
2/20 especialmente para fluxos com altas taxas de dados.
[005] Desse modo, existe uma necessidade de um sistema integrado que permita o uso de dados em tempo real e em tempo não real nos sistemas de processamento de eventos, durante a execução de várias aplicações de software.
Descrição Resumida da Invenção [006] Resumidamente, de acordo com um aspecto da invenção, um sistema de processamento de eventos é fornecido. O sistema de processamento de eventos inclui um sistema baseado em multi-agentes. O sistema baseado em multi-agentes inclui um mecanismo de núcleo configurado para definir e implementar uma pluralidade de agentes, configurados para realizar um primeiro conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários. O primeiro conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com dados em tempo real. O sistema baseado em multiagentes também inclui um mecanismo de monitoramento configurado para monitorar o ciclo de vida de uma pluralidade de agentes, a comunicação entre a pluralidade de agentes, e um tempo de processamento das tarefas programáveis. O sistema baseado em multi-agentes inclui ainda um mecanismo computacional acoplado ao mecanismo de núcleo, e configurado para executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis. O sistema de processamento de eventos inclui um sistema de processamento em lotes configurado para permrtir a implantação de um segundo conjunto de tarefas programáveis que operam com dados em tempo não real, e um estúdio acoplado ao sistema baseado em multi-agentes e configurado para permitir que um ou mais usuários gerenciem o sistema baseado em multi-agentes, e o sistema de processamento em lotes.
[007] De acordo com outro aspecto, é fornecido um sistema baseado em multiagentes em tempo real, para a execução de tarefas programáveis. O sistema inclui um mecanismo de núcleo configurado para definir e implementar uma pluralidade de agentes configurados para realizar um conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários. O conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar
3/20 com os dados em tempo real. O sistema baseado em multi-agentes em tempo real também incluí um mecanismo de monitoramento configurado para monitorar o ciclo de vida de uma pluralidade de agentes, a comunicação entre a pluralidade de agentes, e o tempo de processamento das tarefas programáveis. O sistema baseado em multiagentes em tempo real inclui ainda um mecanismo computacional acoplado ao mecanismo de núcleo, e configurado para implementar o conjunto de tarefas programáveis, e um estúdio acoplado ao sistema baseado em multi-agentes, e configurado permitir a um ou mais usuários gerenciar o sistema baseado em multiagentes.
[008] De acordo ainda com outro aspecto, é fornecido um método para o processamento de um evento. O método inclui definir e implementar uma pluralidade de agentes configurados para realizar um primeiro conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários. O primeiro conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com dados em tempo real. O método também inclui monitorar um ciclo de vida de uma pluralidade de agentes, a comunicação entre a pluralidade de agentes, e um tempo de processamento das tarefas programáveis. O método inclui ainda executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis, e implementar um segundo conjunto de tarefas programáveis que operam com dados de tempo não real. Além disso, o método inclui permitir a um ou mais usuários gerenciar os dados em tempo real e os dados em tempo não real.
Breve Descrição dos Desenhos [009] Essas e outras características, aspectos e vantagens da presente invenção se tornarão melhor compreendidos quando a seguinte descrição detalhada é lida com referência aos desenhos em anexo, nos quais os caracteres semelhantes representam partes semelhantes em todos os desenhos, em que:
[0010] A FIG. 1 é um diagrama de blocos de uma modalidade de um sistema de processamento de eventos implementado de acordo com os aspectos da presente técnica;
4/20 [0011] A FIG. 2 é um diagrama de blocos de uma modalidade de um sistema baseado em multi-agentes, implementado de acordo com os aspectos da presente técnica;
[0012] A F1G. 3 é um diagrama de blocos de uma modalidade de um mecanismo de núcleo implementado de acordo com os aspectos da presente técnica;
[0013] A FIG. 4 representa um exemplo de cenário que descreve a mobilidade dos agentes através de vários processadores implementados de acordo com as aspectos da presente técnica;
[0014] A FIG. 5 é um diagrama de bloco de um exemplo de plataforma e operações de monitoramento relacionadas de um sistema de processamento de eventos, implementado de acordo com os aspectos da presente técnica;
[0015] A FIG. 6 é a representação gráfica de um exemplo de interface de estúdio para permitir que um ou mais usuários criem agentes, agências e ecossistemas implementados de acordo com aspectos da presente técnica;
[0016] A FIG. 7 é a representação gráfica de um exemplo de interface de usuário para a criação de um agente implementado de acordo com os aspectos da presente técnica;
[0017] A FIG. 8 é a representação gráfica de um exemplo de interface de usuário que descreve os ecossistemas, agências e agentes de um sistema de processamento de eventos implementado de acordo com aspectos da presente técnica; e [0018] A FIG. 9 é um diagrama de blocos de um exemplo de dispositivo computacional de propósito geral, usado para implementar um sistema de processamento de eventos implementado de acordo com os aspectos da presente técnica.
Descrição Detalhada da Invenção [0019] A presente invenção fornece um sistema e método de processamento de eventos configurados para processar os dados em tempo real e os dados em tempo não real, durante a execução das tarefas programáveis. Os sistemas e métodos de
5/20 processamento de eventos são descritos com exemplos de modalidades e desenhos. As referências no relatório descritivo para uma modalidade, a modalidade, uma modalidade exemplar, indicam que a modalidade descrita pode incluir um aspecto, estrutura ou característica específica, mas cada modalidade pode não necessariamente incluir o aspecto, estrutura ou característica específica. Além disso, tais expressões não estão necessariamente se referindo à mesma modalidade. Adicionalmente, quando um aspecto, estrutura, ou característica específica são descritos em conexão com uma modalidade, alega-se que está dentro do conhecimento de um técnico especialista no assunto afetar tal aspecto, estrutura, ou característica específica em conexão com outras modalidades, ou não explicitamente descritos.
[0020] A FIG. 1 é um diagrama de blocos de um sistema de processamento de eventos adaptado para processar os dados em tempo real e dados em tempo não real de acordo com a presente técnica. O sistema de processamento de eventos 10 é uma estrutura distribuída com componentes vagamente acoplados. O sistema de processamento de eventos 10 inclui um sistema baseado em multi-agentes 12, um sistema de processamento em lotes 14, um estúdio 16, e um módulo de comunicação 18. Cada componente é descrito em mais detalhes a seguir.
[0021] O sistema baseado em multi-agentes 12 é configurado para receber um primeiro conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários. Tal como aqui utilizado, o termo usuário pode se referir tanto à pessoa física quanto a outras entidades que operam como um usuário. Exemplos incluem corporações, organizações, empresas, equipes, ou outro grupo de pessoas. Nessa modalidade, o primeiro conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com dados em tempo real. Exemplos do primeiro conjunto de tarefas programáveis incluem negociação algorítmica, detecção de fraudes, sensoriamento de demanda, pagamentos e monitoramento de caixa, precíficação dinâmica e gestão de rendimento, monitoramento de segurança de dados, otimização da cadeia de abastecimento, e semelhantes.
6/20 [0022] O sistema baseado em multi-agentes 12 compreende agentes configurados para representar uma aplicação definida por um ou mais usuários. Para fins dessa descrição, um agente se refere a um programa de software projetado para realizar uma ou mais das tarefas programáveis. O agente é configurado ainda para se comunicar com outros agentes no sistema de processamento de eventos 10.
[0023] O sistema baseado em multi-agentes 12 executa várias operações como a criação e implementação dos agentes para executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis, monitoramento do ciclo de vida dos agentes, e execução do primeiro conjunto de tarefas programáveis. Em uma modalidade, o agente é uma entidade configurada para executar uma ou mais tarefas analíticas definidas pelo usuário. O agente é criado pelo carregamento do arquivo de script de análise no sistema de processamento de eventos 10. Além disso, os agentes presentes no sistema baseado em multi-agentes 12 podem ser movidos entre dispositivos separados do sistema de processamento de eventos 10. A mobilidade dos agentes entre os vários dispositivos é explicada em detalhes na FIG. 4. Os agentes se comunicam um com o outro no sistema baseado em multi-agentes 12, usando uma linguagem de comunicação de agente. Em uma modalidade, os agentes são implementados usando java agent development framework (JADE). Além disso, o sistema baseado em multi-agentes 12 inclui uma biblioteca de agentes pré-definidos.
[0024] O sistema de processamento em lotes 14 é configurado para permitir a implantação de um segundo conjunto de tarefas programáveis definidas pelos usuários. Nesta modalidade, os segundo conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com os dados em tempo não real. Exemplos do segundo conjunto de tarefas programáveis incluem a identificação de causas de perda de receita, padrão de compras do cliente, impacto do aumento de preços sobre as vendas, identificação dos condutores de vendas, e semelhantes. As tarefas programáveis definidas pelos usuários incluem scripts como scripts R, scripts Python e semelhantes.
[0025] O estúdio 16 é acoplado ao sistema baseado em multi-agentes 12, e está
7/20 configurado para permitir que os usuários interajam com o sistema baseado em multiagentes 12 e o sistema de processamento em lotes 14. 0 estúdio 16 realiza diversas operações, como permitir que os usuários definam os agentes, propagação, implantação do primeiro conjunto e do segundo conjunto de tarefas programáveis, etc.
[0026] O estúdio 16 inclui uma interface de usuário (não mostrada), configurada para permitir que os usuários definam os agentes e propaguem e implementem um conjunto de tarefas programáveis. O estúdio 16 permite aos usuários selecionar e agrupar um conjunto de agentes para formar uma agência. Em uma modalidade, os conjuntos de agentes são selecionados com base em um conjunto de parâmetros determinado pelos usuários. Os agentes são agrupados em conjunto com base na compatibilidade do tipo de entrada e de saída. Por exemplo, um primeiro agente pode gerar uma saída como uma cadeia e ser agrupado com um segundo agente que aceite uma entrada de cadeia. O estúdio 16 é ainda configurado para permitir aos usuários selecionar e agrupar um conjunto de agências relacionadas para formar um ecossistema. Em uma modalidade, os conjuntos de agências são selecionados com base em um conjunto de critérios determinados pelos usuários. Além disso, as novas agências que são criadas podem ser marcadas para um ecossistema existente.
[0027] Em uma modalidade, o estúdio 16 é construído usando ferramentas de visualização e técnicas avançadas que o torna configurável através de diferentes dispositivos, incluindo dispositivos móveis, tablets, computadores pessoais e outros. Além disso, o estúdio 16 funciona como um espaço de trabalho pessoal de um usuário individual, e permite projetar os fluxos de trabalho ou de forma de baixo para cima (criar agentes, agrupá-los como agência, e marcar a agência para o ecossistema) ou de cima para baixo (criar ecossistema, em seguida criar e marcar a agência para ele e, em seguida criar agentes dentro da agência, e agrupá-los em conjunto).
[0028] O estúdio 16 ainda permite que os usuários executem várias operações como criar, editar, pausar, excluir, destruir agentes, agências e ecossistemas. 0 estúdio 16 permite ao usuário visualizar as propriedades do agente, o arquivo de script ligando
8/20 a sua funcionalidade, editar informações de dados como nome, apelido, etc, pausar o agente durante sua atividade, destruir o agente e apagar seus dados.
[0029] O módulo de comunicação 18 está configurado para facilitar a comunicação entre o sistema baseado em multi-agentes 12, e o sistema de processamento em lotes 14. Exemplos do módulo de comunicação incluem o barramento de serviços de empresa (ESB), web OTX ESB, arquitetura orientada a serviços (SOA) ESB, e semelhantes. A funcionalidade do módulo de comunicação 18 é caracterizada pela sua capacidade de integrar vários componentes subjacentes à operação, de uma forma que facilite a interação e cooperação dentro do sistema. A maneira pela qual o sistema baseado em multi-agentes 12 opera está descrita em mais detalhes abaixo.
[0030] A FIG. 2 é um diagrama de blocos de uma modalidade de um sistema baseado em multi-agentes 12, implementado de acordo com os aspectos da presente técnica. O sistema baseado em multi-agentes é configurado para realizar um primeiro conjunto de tarefas programáveis. O sistema baseado em multi-agentes 12 inclui um mecanismo de núcleo 22, um mecanismo de monitoramento 24, e um mecanismo computacional 26. Cada componente é descrito com mais detalhes a seguir.
[0031] O mecanismo de núcleo 22 é configurado para criar e implementar agentes para executar um conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários. Em uma modalidade, o mecanismo de núcleo 22 é um agente de fábrica que cria os agentes. Os agentes também podem ser selecionados a partir de uma biblioteca pré-definida de agentes. Além disso, o mecanismo de núcleo 22 é configurado para definir um funcionamento de um agente de acordo com um comportamento do agente pré-definido. Pode-se notar que um agente reside no mecanismo de núcleo 22 ao longo de seu ciclo de vida. Em uma modalidade específica, o mecanismo de núcleo 22 é uma sub plataforma de JADE responsável por validar, construir e publicar a agência na recepção de uma representação JavaScript Object Notation (JSON) da agência. JSON é um formato padrão aberto que usa texto legível para transmitir objetos de dados que
9/20 consistem em pares de atributo-valor. Ele é usado principalmente para transmitir os dados entre um servidor e um aplicativo web.
[0032] 0 mecanismo de monitoramento 24 está acoplado ao mecanismo de núcleo 22, e é configurado para monitorar um ciclo de vida dos agentes. O monitoramento dos agentes inclui um estado atual (um dentre ativar, suspender e destruir), agentes do sistema que se comunicam com (incluindo o número de mensagens e o conteúdo dessas mensagens), e o tempo de processamento das suas funções. Em uma modalidade, o mecanismo de monitoramento 24 é desenvolvido usando JADE. JADE é uma estrutura de desenvolvimento de software que fornece um ambiente através de um objeto do meio que está em conformidade com especificações e serviços da fundação para agentes físicos inteligentes (FIPA). JADE fornece serviços que facilitem a interoperabilidade do sistema baseado em multi-agentes 12, através de um de núcleo de entidades residentes, conforme descrito abaixo na FiG. 5.
[0033] O mecanismo computacional 26 é acoplado ao mecanismo de núcleo 22, e é configurado para executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis. Em uma modalidade, o mecanismo computacional 26 inclui um agrupamento computacional de máquinas R, que são utilizadas para operar o primeiro conjunto de tarefas programáveis. Em uma modalidade, o agrupamento computacional R é um grupo de máquinas R dedicado exclusivamente para o processamento dos agentes R-JADE. Os agentes R-JADE são um subconjunto de todos os agentes que residem no mecanismo de núcleo 22.
[0034] Um módulo de armazenamento 28 é acoplado ao mecanismo de monitoramento 24, e está configurado para armazenar os dados em tempo real e os dados em tempo não real associados com o primeiro conjunto de tarefas programáveis e o segundo conjunto de tarefas programáveis, respectivamente. Nesta modalidade, o módulo de armazenamento 28 é usado para armazenar informações de meta-dados em níveis do ecossistema, agência, agente e usuário. A forma em que o mecanismo de núcleo 22 opera é descrita em maior detalhe abaixo.
[0035] A FIG. 3 é um diagrama de blocos de uma modalidade de um mecanismo
10/20 de núcleo implementado de acordo com os aspectos da presente técnica. O mecanismo de núcleo 22 inclui um agente implementador 42, um construtor de agência 44, um dirigente de meta-dados 46, e um contentor de agência 48. Cada componente é descrito com mais detalhes a seguir.
[0036] O agente implementador 42 é acoplado ao estúdio 16, e está configurado para receber um pedido (JSON) através do estúdio 16 para a criação de um ou mais agentes. Em uma modalidade, o agente implementador 42 presente no mecanismo de núcleo 22 é uma implementação ouvinte do servidor socket I/O, e emprega uma porta dedicada a funcionar. O servidor socket I/O é uma biblioteca java script para aplicações web em tempo real. Além disso, o agente implementador 42 analisa o pedido de entrada para um conjunto apropriado de instruções compatíveis com o construtor de agência 44 para criar um ou mais agentes com base no pedido recebido.
[0037] O construtor de agência 44 é configurado para criar um modelo de agente que se liga a um ou mais parâmetros que definem o comportamento dos agentes. O construtor de agência 44 valida o conjunto de instruções recebidas do agente implementador 42, e constrói uma agência. Tal como aqui utilizado, uma agência compreende um ou mais agentes. Em uma modalidade, o construtor de agência 44 é configurado para criar um ou mais agentes.
[0038] O dirigente de meta-dados 46 é acoplado ao construtor de agência 44, e está configurado para executar várias operações para converter uma bean agência em um contentor de agência 48. As diversas operações realizadas pelo dirigente de metadados 46 incluem adicionar comportamento aos agentes, compreender um aspecto de escalabilidade para os agentes, preparar os agentes para monitoramento, adicionar um agente registrador cronológico para a agência, induzir a mobilidade para o processo de computação e agente, e envolver os agentes no contentor de agência 48.
[0039] O contentor de agência 48 é acoplado ao construtor de agência 44, e inclui todas as agências que foram criadas. O contentor de agência 48 está configurado ainda para atualizar um status da agência. Em uma modalidade, o contentor de agência
11/20 é uma coleção de todos os agentes que são agrupados em conjunto com base em um conjunto de parâmetros. Em uma modalidade, o conjunto de parâmetros é determinado pelos usuários, e é implementado como uma instância de execução do ambiente do tempo de execução JADE. O controle e funcionamento dos agentes estão descritos em mais detalhes a seguir.
[0040] A F1G. 4 representa um exemplo de cenário que descreve a mobilidade de agentes através de vários processadores implementados de acordo com aspectos da presente técnica. Como descrito anteriormente, o sistema baseado em multi-agentes compreende um ou mais agentes. As operações relacionadas com a mobilidade dos agentes são descritas em mais detalhes a seguir.
[0041] Os agentes e/ou agências presentes no sistema baseado em multiagentes 12 são configurados para serem movidos através de instâncias separadas do sistema de processamento de eventos 10. Em uma modalidade, cada instância é executada em um processador separado. Conforme ilustrado no cenário representado na FIG. 4, o agente 52-A é impulsionado para o processador 54 executando uma primeira instância. De forma semelhante, o agente 52-D é impulsionado para o processador 58 executando uma segunda instância. Além disso, pode ser observado que o agente 52-C é impulsionado para o processador 56 executando uma terceira instância.
[0042] Em uma modalidade, a mobilidade dos agentes e/ou agências é realizada utilizando vários protocolos de rede que permitem que os agentes se movam não só para outra instância em execução do sistema de processamento de eventos, mas também para vários dispositivos de hardware, como celulares, minicomputadores e qualquer dispositivo que possa ser interligado através de uma rede. Isto fornece para os agentes e/ou agências a capacidade de serem incorporados em vários processadores, ou para extrair ou até mesmo processar os dados e fornecer insights direta mente. Assim, a mobilidade de agentes e/ou agências oferece uma solução de processamento de dados flexível. Além disso, todos os agentes são monitorados, conforme descrito em mais detalhes a seguir.
12/20 [0043] A FIG. 5 é um diagrama de blocos de um exemplo de plataforma e operações relacionadas para o monitoramento de um sistema de processamento de eventos implementado de acordo com aspectos da presente técnica. As operações são descritas em mais detalhes a seguir.
[0044] Como descrito acima, o contentor de agência 48 é uma coleção de todas as agências. A plataforma 61 representa todos os contentores de agentes ativos. Na figura ilustrada, a plataforma 61 compreende um contentor principal 62 e um contentor de agente 70-A a 70-N. Nas modalidades ilustradas, o contentor principal 62 representa o contentor ativo que está em estado ativo em todas as instâncias. Os contentores de agente 70-A a 70-N são registrados para o contentor principal 62 mediante a iniciação. Uma vez que o contentor principal 62 é o contentor ativo, ele é o primeiro contentor a iniciar na plataforma 61. Os outros contentores de agente 70-A a 70-N são fornecidos com informação referentes à hospedagem e portagem com o contentor principal 62.
[0045] O contentor principal 62 inclui um serviço de gerenciamento de agente (AMS) 63, um facilitador de diretório (DF) 64 e um introspector 68.0 contentor principal 62 também inclui uma tabela de meta-dados centralizada compreendendo as localizações de endereço dos agentes contidos nos contentores de agente 70-A a 70-N. Em uma modalidade, os contentores de agente são hospedados em um ou mais nós, cada nó sendo um sistema individual. Além disso, cada nó compreende uma tabela de meta-dados localizada, contendo detalhes relativos aos agentes hospedados no nó. Além disso, um serviço personalizado de núcleo de segurança é configurado em cada nó para monitorar o ciclo de vida dos agentes incluídos no contentor de agente hospedado no nó.
[0046] O AMS 63 é configurado para processar um ou mais pedidos recebidos do construtor de agência 44. O AMS 63 é um controlador de núcleo do contentor principal 62, e é responsável por supervisionar um ciclo de vida completo dos agentes. O AMS 63 inclui os detalhes completos do contentor principal 62, que compreende abranger a criação e exclusão do agente, localizações e serviços prestados.
13/20 [0047] O facilitador de diretório 64 é uma entidade prestadora de serviços no contentor principal 62.0 DF 64 oferece os detalhes de todos os serviços fornecidos pelo agente, expostos como informação para outros os agentes conhecerem e utilizarem.
[0048] O introspector 68 fornece o serviço de monitoramento dentro do sistema de processamento de eventos 10 para subscrever ao AMS 63 e receber atualizações tanto do agente, quanto dos níveis do contentor do agente (70-A a 70-N). Além disso, o instrospector 68 investiga e registra todos os eventos na plataforma 61, tanto no nível do agente quanto no contentor de agente. Por último, o introspector 68 se tranca em qualquer contentor remoto criado na plataforma 61. Em seu curso de funcionalidade, o introspector 68 captura as informações de dentro da plataforma como o agente criado, o agente morto, estado do agente (atual e mudança de estado), o comportamento do agente (atual e mudança de estado), tempo de computação do agente, mensagens recebidas, mensagens enviadas, mensagens postadas, contentor adicionado, contentor removido.
[0049] Em uma modalidade, os eventos registrados na plataforma 61 pelo introspector 68 são impulsionados para utilizar o servidor socket 74 para um aplicativo de monitoramento 72, que coleta todas as informações em um formato JSON estruturado, e impulsionados para o web socket para o consumo pela interface de monitoramento 76. Além disso, a informação recebida a partir do introspector 68 é transmitida para o módulo de armazenamento 28 por meio de uma estrutura de objetos de acesso a dados 78. A estrutura de objetos de acesso a dados 78 é responsável pelas operações CRUD relacionadas com a gestão de dados em JAVA.
[0050] O sistema de processamento de eventos 10 descrito acima implementa diversas interfaces de usuário para permitir que um ou mais usuários criem os agente, agências e ecossistemas. Algumas das interfaces relevantes são descritas em mais detalhes abaixo.
[0051] A F1G. 6 é a representação gráfica de um exemplo de estúdio para permitir que um ou mais usuários criem agentes, agências e ecossistemas implementados de
14/20 acordo com aspectos da presente técnica.
[0052] A interface do estúdio 80 inclui várias abas (mostradas pela referência numérica 82) como ADICIONAR, DELETAR, ATUALIZAR, EDITAR, CLONAR, PUBLICAR, DESTRUIR, TROCAR, etc. A aba ADICIONAR fornece ao usuário uma opção para criar um agente, agência, e/ou ecossistema. A aba EDITAR permite ao usuário editar a configuração de um agente e/ou agência existentes. A aba CLONAR permite ao usuário criar clones de um agente e/ou agência existentes. A aba DELETAR permite ao usuário deletar a informação de meta-dado de um agente, agência, e/ou ecossistema. A aba PUBLICAR permite ao usuário ativar o ciclo de vida de uma agente e/ou agência no sistema baseado em multi-agentes 12. Além disso, a aba DESTRUIR permite ao usuário em encerrar de vez o ciclo de vida de funcionamento de um agente e/ou agência no sistema baseado em multi-agentes 12. A funcionalidade da aba TROCAR é dupla - ela permite que as informações de meta-dados sobre um agente e/ou agências sejam movidas através de bancos de dados. Ela também permite que as agências e/ou agentes sejam movidos através de modalidades. Em uma modalidade, as abas são baseadas de forma relevante na seleção ou de ecossistema, agência, ou agente. Por exemplo, na seleção do ecossistema, as únicas abas que podem ser usadas são ADICIONAR, DELETAR e ATUALIZAR, enquanto as outras restantes são acinzentadas.
[0053] A interface do estúdio 80 inclui um painel 92 que ilustra os agentes 94, agências 96, e ecossistemas 98 existentes em um exemplo de sistema baseado em multiagentes 12. Ao invocar a ação da aba ADICIONAR a interface transita para a interface do usuário para a criação de agentes. A interface do estúdio 80 inclui ainda uma tela 100 que permite que o usuário arraste e solte os agentes disponíveis no sistema baseado em multi-agentes 12, e conecte os mesmos em conjunto (como mostrado pela referência numérica 102) com base na compatibilidade do seu tipo de entrada e tipo de saída. As propriedades associadas a cada um dos agentes são mostradas no painel 104 da interface do estúdio 80 para uma rápida consulta. A aba visualizar o arquivo 106 exibe
15/20 o arquivo de script analítico implantado para o usuário. O painel 92 é preenchido após a seleção de um agente na tela através do toque no mesmo.
[0054] A FIG. 7 é uma representação gráfica de um exemplo de interface de usuário para criação de um agente implementado de acordo com aspectos da presente técnica. A interface de usuário 110 permite ao usuário configurar vários parâmetros como o tipo de agente (célula 112), comportamento (célula 114), entrada (célula 116), saída (célula 118), referente à criação do agente. Além disso, o usuário pode fornecer um nome (célula 120) e selecionar a função (célula 122) para o agente específico a ser criado.
[0055] A FIG. 8 é a representação gráfica de um exemplo de interface de usuário que descreve os ecossistemas, agências e agentes de um sistema de processamento de eventos implementado de acordo com aspectos da presente técnica. O painel de Ecossistemas (célula 132) fornece uma visualização da tabela de todos os agentes (célula 134), e seus agentes de origem associadas (célula 136) no sistema de processamento de eventos, local de hospedagem de um agente (célula 138), número de mensagens na sua caixa de entrada (célula 140), tempo de computação do agente (célula 142), número de mensagens recebidas por um agente (célula 144), número de mensagens enviadas (célula 146), nome do agente de envio da mensagem (célula 148), e marca de tempo associada de cada mensagem recebida (célula 150).
[0056] A FIG. 9 é um diagrama de blocos de um exemplo de dispositivo computacional de propósito geral, usado para implementar um sistema de processamento de eventos implementado de acordo com os aspectos da presente técnica. Em uma configuração muito básica 162, o sistema computacional 160 inclui normalmente um ou mais processadores 164, e um sistema de memória 166. Um barramento de memória 168 pode ser usado para a comunicação entre o processador 164 e a memória do sistema 166.
[0057] Dependendo da configuração desejada, o processador 164 pode ser de qualquer tipo incluindo, mas não limitado, a um microprocessador (μΡ), um
16/20 microcontrolador (pC), um processador de sinal digital (DSP), ou qualquer combinação dos mesmos. O processador 164 pode incluir um ou mais níveis de caching, como nível um de uma memória cache 170 e um nível dois de uma memória cache 172, um núcleo processador 174, e registradores 176. Um exemplo de núcleo processador 174 pode incluir uma unidade lógica aritmética (ALU), uma unidade de ponto flutuante (FPU), um núcleo de processamento de sinal digital (DSP Core), ou qualquer combinação dos mesmos. Um exemplo de controlador de memória 178 também pode usado com o processador 164, ou em algumas implementações o controlador de memória 178 pode ser uma parte interna do processador 164.
[0058] Dependendo da configuração desejada, o sistema de memória 166 pode ser de qualquer tipo incluindo, mas não limitado à memória volátil (tal como RAM), memória não-volátil (tal como ROM, memória flash) ou qualquer combinação das mesmas. O sistema de memória 166 pode incluir um sistema de operação 180, uma aplicação 182 compreendendo um sistema de processamento de eventos 186, e dados do programa 184 compreendendo dados em tempo real e tempo não real 188.
[0059] Um sistema de processamento de eventos 186 é configurado para processar os dados em tempo real e os dados em tempo não real, enquanto executa as tarefas programáveís armazenadas nos dados de programa 184. A configuração básica descrita 162 é ilustrada na FJG. 9 pelos componentes dentro da linha tracejada interior. [0060] O sistema computacional 160 pode ter aspectos ou funcionalidades adicionais e interfaces adicionais para facilitar as comunicações entre a configuração básica 162 e todos os dispositivos e interfaces necessários. Por exemplo, um controlador de barramento/interface 190 pode ser usado para facilitar as comunicações entre a configuração básica 162 e um ou mais dispositivos de armazenamento de dados 192, através de um barramento de interface de armazenamento 198. Os dispositivos de armazenamento de dados 192 pode ser dispositivos de armazenamento removíveis 194, dispositivos de armazenamento não removíveis 196, ou uma combinação dos mesmos.
[0061] Exemplos de dispositivos de armazenamento removíveis e de
17/20 armazenamento não removíveis incluem dispositivos de discos magnéticos, tais como unidades de discos flexíveis e unidades de disco rígido (HDD), unidades de disco ótico, tais como unidades de disco compacto (CD) ou unidades de disco digital versátil (DVD), unidades em estado sólido (SSD), e unidades de fita, como forma de exemplo. Exemplos de mídia de armazenamento computacional podem incluir mídias voláteis e não voláteis removíveis e não removíveis, implementadas em qualquer método ou tecnologia para o armazenamento de informações, tais como instruções computacionais legíveis, estruturas de dados, módulos de programas, ou outros dados.
[0062] A memória do sistema 166, os dispositivos de armazenamento removíveis 194, e os dispositivos de armazenamento não-removíveis 196 são exemplos de mídias de armazenamento computacionais. A mídia de armazenamento computacional inclui, mas não está limitada a, RAM, ROM, ÈEPROM, memória flash ou outra tecnologia de memória, CD-ROM, discos versáteis digitais (DVD) ou outra mídia de armazenamento ótico, cassetes magnéticos, fita magnética, armazenamento por disco magnético ou outros armazenamento magnéticos, ou qualquer outro meio que possa ser utilizado para armazenar a informação desejada, e que possa ser acessado pelo sistema computacional 160. Qualquer mídia de armazenamento computacional pode fazer parte do sistema computacional 160.
[0063] O sistema computacional 160 pode também incluir um barramento de interface 198 para facilitar a comunicação a partir de vários dispositivos (por exemplo, dispositivos de saída 200, interfaces periféricas 208, e dispositivos de comunicação 220) para a configuração básica 162 por meio do controlador de barramento/interface 190. Exemplos do dispositivo de saída 200 incluem uma unidade de processamento gráfica 204 e uma unidade de processamento de áudio 206, que podem ser configuradas para se comunicar com vários dispositivos externos, tais como um monitor ou alto-falantes através de uma ou mais portas A/V 202.
[0064] Exemplos de interfaces periféricas 208 incluem um controlador de interface em série 210, ou um controlador de interface paralelo 212, que podem ser
18/20 configurados para se comunicarem com dispositivos externos, tais como dispositivos de entrada (por exemplo, teclado, mouse, caneta, dispositivo de entrada de voz, dispositivo de entrada de toque, etc), ou outros dispositivos periféricos (por exemplo, impressora, scanner, etc) através de uma ou mais portas I/O 207. Um exemplo de dispositivo de comunicação 220 inclui um controlador de rede 214, que pode ser disposto de modo a facilitar a comunicação com um ou mais outros dispositivos computacionais empresariais 218, através de um link de comunicação de rede por meio de uma ou mais portas de comunicação 216.
[0065] O link de comunicação de rede pode ser um exemplo de uma mídia de comunicação. As mídias de comunicação podem ser tipicamente incorporadas pelas instruções computacionais legíveis, estruturas de dados, módulos de programas ou outros dados em um sinal de dados modulado, tal como uma onda portadora ou outro mecanismo de transporte, e podem incluir qualquer mídia de entrega de informação. Um sinal de dados modulado pode ser um sinal que tem uma ou mais das suas características estabelecidas ou alteradas de forma a codificar a informação no sinal. A título deexemplo, e não como limitação, as mídias de comunicação podem incluir mídias com fios, tal como uma rede com fios ou conexão direta com fio, e mídias sem fio, tais como acústica, freqüência de rádio (RF), microondas, infravermelho (IR) e outras mídias sem fio. O termo mídia computacional legível, tal como aqui utilizado, pode incluir tanto a mídia de armazenamento quanto a mídia de comunicação.
[0066] O sistema de computação 160 pode ser implementado como uma parte de um dispositivo eletrônico de forma pequena de fator portátil (ou móvel), como um telefone celular, um assistente de dados pessoais (PDA), um dispositivo de media player pessoal, um dispositivo web-watch sem fio, um dispositivo headset pessoal, um dispositivo específico de aplicação, ou um dispositivo híbrido que inclui qualquer uma das funções acima. Deve ser notado que o sistema de computação 160 também pode ser implementado como um computador pessoal, incluindo ambas as configurações de computador portátil e computador não portátil.
19/20 [0067] O sistema de processamento de eventos descrito acima fornece diversas vantagens, incluindo o processamento de dados em tempo real em uma técnica mais rápida e mais eficiente, facilitando o desenvolvimento de tarefas analíticas sob a forma de fluxos de processo. O sistema de processamento de eventos é preparado para apoiar modelos de estatística, engenharia e pontuação de dados parecidos, auxiliados por uma arquitetura distribuída e de baixo acoplamento para a facilidade de personalização e uso.
[0068] Será compreendido pelos técnicos especialistas no assunto que, em geral, os termos aqui utilizados, e principalmente nas reivindicações anexas (por exemplo, corpos das reivindicações anexas) são em geral destinados como termos abertos (por exemplo, o termo incluindo deve ser interpretado como incluindo, mas não limitado a, o termo ter deve ser interpretado como tendo pelo menos, o termo inclui deve ser interpretado como inclui, mas não está limitado a, etc.). Será ainda entendido pelos técnicos especialistas no assunto que se um número específico de uma recitação introduzida na reivindicação é intencionado tal intenção será expressamente recitada na reivindicação, e na ausência de tal recitação, nenhuma intenção está presente.
[0069] Por exemplo, como uma ajuda para a compreensão, as reivindicações anexas podem conter o uso das expressões introdutórias pelo menos um e um ou mais para introduzir recitações na reivindicação. No entanto, o uso de tais expressões não deve ser interpretado como implicando que a introdução de uma recitação na reivindicação pelos artigos indefinidos um ou uma limita qualquer reivindicação específica contendo a recitação na reivindicação introduzida para modalidades que contêm apenas tal recitação, mesmo quando a mesma reivindicação inclui as expressões introdutórias um ou mais ou pelo menos um, e os artigos indefinidos como um ou uma (por exemplo, um e/ou uma devem ser interpretados no sentido de pelo menos um ou um ou mais}; o mesmo vale para o uso de artigos definidos utilizados para introduzir recitações na reivindicação. Além disso, mesmo se um número específico de uma recitação introduzida está explicitamente recitado, os técnicos especialistas no
20/20
OSSUOtO FÊCOrhecerpG tal rêCFEaçaO^dSVe^SF interpr©tsda υΟΓΠΌ SigriinCSi luu μ dtp menos ç núniero recitado (por exemplo, a recitação isolada duas recitações sem outros rr.odificadores, significa pelo menos duas recitações, ou duas ou mais recitações). [0070] Embora apenas certas características de diversas modalidades tenham sido ilustradas e descritas, muitas modificações e alterações ocorrerão aos técnicos especialistas ro assqnto. É, portanto, para ser entendido que as reivindicações anexas se destir.am a englobar todas essas modificações e variações como estando dentro dó verdadeiro espírito da invenção.

Claims (15)

1. Sistema de processamento de eventos caracterizado pelo fato que compreende:
um sistema baseado em multi-agentes compreendo:
um mecanismo de núcleo configurado para definir e implementar uma pluralidade de agentes; em que a pluralidade de agentes é configurada para realizar um primeiro conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários; em que o primeiro conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com dados em tempo real;
um mecanismo de monitoramento configurado para monitorar o ciclo de vida de uma pluralidade de agentes, a comunicação entre a pluralidade de agentes, e o tempo de processamento das tarefas programáveis;
um mecanismo computacional acoplado ao mecanismo de núcleo e configurado para executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis;
um sistema de processamento em lotes configurado para permitir a implantação de um segundo conjunto de tarefas programáveis que operam com dados em tempo não real; e um estúdio acoplado ao sistema baseado em multi-agentes e configurado para permitir um ou mais usuários a gerenciar o sistema baseado em multi-agentes e o sistema de processamento em lotes.
2. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de núcleo compreende:
um construtor de agência configurado para permitir que um ou mais usuários criem uma pluralidade de agentes; e um agente implementador acoplado ao construtor de agência e configurado para implantar a pluralidade de agentes; em que a pluralidade de agentes é configurada para ser implantada em uma pluralidade de processadores separados.
3. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o
2/4 estúdio é configurado para ser hospedado em uma pluralidade de plataformas, e que o estúdio compreende uma interface de usuário configurada para permitir um ou mais usuários a criar a pluralidade de agentes, e a acionar e implantar o primeiro conjunto de tarefas programáveis.
4. Sistema, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a interface de usuário é configurada ainda para permitir um ou mais usuários a mover a pluralidade de agentes e/ou agências entre dois processadores separados.
5. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma interface de monitoramento acoplada ao mecanismo de monitoramento, e configurada para permitir um ou mais usuários a rastrear uma ou mais das atividades executas pelo sistema baseado em multi-agentes.
6. Sistema, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a interface de monitoramento é configurada ainda para rastrear uma pluralidade de mensagens enviadas e/ou recebidas pela pluralidade de agentes.
7. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o estúdio é configurado para permitir um ou mais usuários a selecionar e agrupar um conjunto de agentes para formar uma agência; em que o conjunto de agentes é selecionado com base em um conjunto de parâmetros determinados por um ou mais usuários.
8. Sistema, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o estúdio é configurado para permitir aos usuários a selecionar e agrupar um conjunto de agências relacionadas para formar um ecossistema; sendo que, o conjunto de agências é selecionado com base em um conjunto de critérios determinado por um ou mais usuários.
9. Sistema, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um módulo de comunicação, configurado para facilitar a comunicação entre o sistema baseado em multi-agentes e o sistema de processamento em lotes.
3/4
10. Sistema baseado em multi-agentes em tempo real para execução de tarefas programáveis caracterizado pelo fato de que compreende:
um mecanismo de núcleo configurado para definir e implementar uma pluralidade de agentes configurados para realizar um primeiro conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários; em que o primeiro conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com dados em tempo real;
um mecanismo de monitoramento configurado para monitorar o ciclo de vida de uma pluralidade de agentes, a comunicação entre a pluralidade de agentes, e o tempo de processamento das tarefas programáveis;
um mecanismo computacional acoplado ao mecanismo de núcleo e configurado para executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis; e um estúdio acoplado ao sistema baseado em multi-agentes e configurado para permitir um ou mais usuários a gerenciar o sistema baseado em multi-agentes.
11. Sistema, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de núcleo compreende:
um construtor de agente configurado para permitir um ou mais usuários a criar uma pluralidade de agentes; e um agente implementador acoplado com o construtor de agência e configurado para implementar a pluralidade de agentes.
12. Sistema, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o estúdio compreende uma interface de usuário configurada para permitir um ou mais usuários para criar a pluralidade de agentes, e para acionar e implantar o primeiro conjunto de tarefas programáveis.
13. Sistema, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma interface de monitoramento acoplada a um mecanismo de monitoramento e configurada para permitir um ou mais usuários a rastrear uma ou mais das atividades executas pelo sistema baseado em multi-agentes.
14. Método para o processamento de um evento caracterizado pelo fato de que compreende:
definir e implementar uma pluralidade de agentes configurados para executar um primeiro conjunto de tarefas programáveis definidas por um ou mais usuários; sendo que, o primeiro conjunto de tarefas programáveis é configurado para operar com dados em tempo real;
monitorar um ciclo de vida de uma pluralidade de agentes, a comunicação entre a pluralidade de agentes, e o tempo de processamento das tarefas programáveis;
executar o primeiro conjunto de tarefas programáveis;
implementar um segundo conjunto de tarefas programáveis que opera com dados em tempo não real; e permitir um ou mais usuários a gerenciar os dados em tempo real e os dados em tempo não real.
15. Método, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que compreende ainda:
o rastreamento de um progresso de uma pluralidade de agentes e de uma pluralidade de mensagens enviadas e/ou recebidas pela pluralidade de agentes.
BR102014023939-1A 2014-07-25 2014-09-26 sistemas e métodos de processamento de eventos BR102014023939A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IN3649CH2014 2014-07-25

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102014023939A2 true BR102014023939A2 (pt) 2019-11-05

Family

ID=51535334

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102014023939-1A BR102014023939A2 (pt) 2014-07-25 2014-09-26 sistemas e métodos de processamento de eventos

Country Status (9)

Country Link
US (1) US9921871B2 (pt)
EP (1) EP2977937A1 (pt)
JP (1) JP2016031756A (pt)
CN (1) CN105279014A (pt)
AU (1) AU2014224069A1 (pt)
BR (1) BR102014023939A2 (pt)
SG (1) SG10201406639UA (pt)
WO (1) WO2016013020A1 (pt)
ZA (1) ZA201406852B (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10268707B2 (en) * 2015-12-14 2019-04-23 VoltDB, Inc. Embedded event streaming to a transactional highly-available in-memory database
AU2017322337B2 (en) * 2016-09-09 2022-08-18 Dematic Corp. Communication system for operation and management of workflows and integration of multiple devices utilizing different operating platforms
JP6780602B2 (ja) * 2017-07-31 2020-11-04 信越化学工業株式会社 レジスト組成物及びパターン形成方法
US11722356B2 (en) * 2020-01-09 2023-08-08 Vmware, Inc. Enabling integration of solutions with software-defined networking platform

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AU753202B2 (en) * 1997-07-25 2002-10-10 British Telecommunications Public Limited Company Software system generation
US6681243B1 (en) * 1999-07-27 2004-01-20 Intel Corporation Network environment supporting mobile agents with permissioned access to resources
US8073943B2 (en) * 2003-11-24 2011-12-06 Jds Uniphase Corporation Graphical user interface for adding measurements to existing distributed network troubleshooting system
US20060075408A1 (en) * 2004-10-06 2006-04-06 Digipede Technologies, Llc Distributed object execution system
JP5060030B2 (ja) * 2005-08-16 2012-10-31 一般財団法人電力中央研究所 モバイルエージェントによる制御システム及び方法
US8549353B2 (en) * 2009-12-29 2013-10-01 Microgen Aptitutde Limited Batch processing error handling modes
CN103180866A (zh) * 2010-10-22 2013-06-26 埃克森美孚上游研究公司 资产控制与管理系统
US8898218B2 (en) * 2013-02-01 2014-11-25 Introspective Power, Inc. Generic distributed processing for multi-agent systems
US9519513B2 (en) * 2013-12-03 2016-12-13 Vmware, Inc. Methods and apparatus to automatically configure monitoring of a virtual machine
US10169121B2 (en) * 2014-02-27 2019-01-01 Commvault Systems, Inc. Work flow management for an information management system

Also Published As

Publication number Publication date
ZA201406852B (en) 2015-11-25
WO2016013020A1 (en) 2016-01-28
CN105279014A (zh) 2016-01-27
EP2977937A1 (en) 2016-01-27
AU2014224069A1 (en) 2016-02-11
SG10201406639UA (en) 2016-02-26
JP2016031756A (ja) 2016-03-07
US20160026495A1 (en) 2016-01-28
US9921871B2 (en) 2018-03-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20210357211A1 (en) Meta-indexing, search, compliance, and test framework for software development
US20230267135A1 (en) System, method and architecture for a document as a node on a social graph
US20180240062A1 (en) Collaborative algorithm development, deployment, and tuning platform
CN106068521B (zh) 关于合规策略更新的应用的通信状态
CN109074537A (zh) 模板的懒惰生成
CN108140007A (zh) 跨部署位置安全地部署应用程序
CN108292206A (zh) 具有易于使用特征的工作流开发系统
Sumari et al. Comparing three simulation model using taxonomy: System dynamic simulation, discrete event simulation and agent based simulation
AU2017290063A1 (en) Apparatuses, methods and systems for relevance scoring in a graph database using multiple pathways
EP2608041B1 (en) Monitoring user activity on smart mobile devices
CN109684330A (zh) 用户画像库构建方法、装置、计算机设备及存储介质
CN108605010A (zh) 利用分布式计算图快速预测分析超大型数据集
US20140067836A1 (en) Visualizing reporting data using system models
US20090319467A1 (en) Simplifying the creation of user-defined custom elements for use in a graphical modeling application
US8924848B2 (en) Synchronizing a user interface area
CN107810509A (zh) 工作流生成和编辑
US11171835B2 (en) Automated generation of an information technology asset ontology
WO2017143996A1 (zh) 数据展示的方法与装置
BR102014023939A2 (pt) sistemas e métodos de processamento de eventos
TW202022764A (zh) 基於區塊鏈的資料處理方法、裝置和電腦設備
CN107153599A (zh) 一种记录以及回放用户操作的方法及设备
US20120173591A1 (en) Settlement House Data Management System
Vuppalapati Building enterprise IoT applications
US10268979B2 (en) Intermediate resource allocation tracking in data models
CN102054235B (zh) 基于数字资源服务构件模型的机构仓储搭建方法和装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired