BR102014021015A2 - travas de transporte automáticas, de articulação individual, para implementos dobráveis - Google Patents

travas de transporte automáticas, de articulação individual, para implementos dobráveis Download PDF

Info

Publication number
BR102014021015A2
BR102014021015A2 BR102014021015A BR102014021015A BR102014021015A2 BR 102014021015 A2 BR102014021015 A2 BR 102014021015A2 BR 102014021015 A BR102014021015 A BR 102014021015A BR 102014021015 A BR102014021015 A BR 102014021015A BR 102014021015 A2 BR102014021015 A2 BR 102014021015A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
locking
folding arm
locking mechanism
folding
implement according
Prior art date
Application number
BR102014021015A
Other languages
English (en)
Inventor
David W Jahraus
Lucas B Graham
Michael Kindley
Tyler G Schifert
Original Assignee
Forage Innovations Bv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Forage Innovations Bv filed Critical Forage Innovations Bv
Publication of BR102014021015A2 publication Critical patent/BR102014021015A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01BSOIL WORKING IN AGRICULTURE OR FORESTRY; PARTS, DETAILS, OR ACCESSORIES OF AGRICULTURAL MACHINES OR IMPLEMENTS, IN GENERAL
    • A01B73/00Means or arrangements to facilitate transportation of agricultural machines or implements, e.g. folding frames to reduce overall width
    • A01B73/02Folding frames
    • A01B73/06Folding frames foldable about a vertical axis
    • A01B73/065Folding frames foldable about a vertical axis to a position essentially forward of the axis, in relation to the direction of travel
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D78/00Haymakers with tines moving with respect to the machine
    • A01D78/08Haymakers with tines moving with respect to the machine with tine-carrying rotary heads or wheels
    • A01D78/14Haymakers with tines moving with respect to the machine with tine-carrying rotary heads or wheels the tines rotating about a substantially horizontal axis
    • A01D78/142Arrangements for transport by movement of the heads carrying rake arms
    • A01D78/146Arrangements for transport by movement of the heads carrying rake arms in a horizontal plane

Abstract

travas de transporte automáticas, de articuiação individual, para implementos dobráveis. e descrita uma trava para segurar implementos dobráveis em uma posição de transporte. a trava é construída de forma a possibilitar o desengate seletivo da trava, a fim de permitir que o implemento dobrável seja posicionado na forma de funcionamento. um mecanismo de travamento com uma porção pivotante engata uma barra transversal, para efeito de travamento. um dos mecanismos de travamento ou porção pivotante é suspendido sobre uma barra de extensão, a qual é balançada e suspendida, desde uma estrutura principal ou de um braço dobrável, o sistema de travamento admite o desalinhamento da estrutura principal e dos braços dobráveis através do sistema de suspensão.

Description

Travas de transporte automáticas, de articulação individual, para implementos dobráveis Antecedentes da Invenção Campo da Invenção [001] A presente invenção refere-se genericamente a implementos articuláveis, tais como aqueles usados no trabalho de campo na agricultura, por exemplo, ancinhos com rodas. De um modo mais particular, a presente invenção refere-se a um sistema de travamento aperfeiçoado, para manter o implemento em uma posição dobrada, para efeito de transporte.
Estado da Técnica [002] Atualmente muitos implementos requerem dobragem para reduzir a sua largura, para efeito de seu transporte, através de passagens e em estradas públicas. Um exemplo de implemento dobrável é descrito na patente norte-americana No. 7.313.905, de Vaske et al., a qual é aqui incorporada na sua totalidade, para efeito de referência.
[003] As atuais travas de transporte requerem que um operador saia do veículo rebocador para manualmente engatar as travas antes do transporte. Frequentemente, os operadores têm problemas em manipular as travas manuais, antes do transporte do implemento, uma vez que exige que o operador saia ou desça do veículo rebocador, para instalá-las. Os operadores falham em reconhecer a importância da trava de transporte no que diz respeito a seu tempo e esforço, especialmente durante os períodos de safra.
[004] Alguns dos atuais implementos rebocados incluem mecanismos de travamento de transporte automáticos, a fim de travar o implemento na posição dobrada. Devido às forças induzidas ao implemento, por estar estacionado em terreno irregular, as atuais travas de transporte podem falhar no alinhamento. Por isso, as travas automáticas existentes requerem que o implemento esteja estacionado em solo nivelado, a fim de alinhar apropriadamente os braços dobráveis e a estrutura principal, para efeito da dobragem. Além disso, as travas automáticas fixam os braços dobrados do implemento mais ou menos rigidamente à estrutura principal do implemento, induzindo, assim, pressões ao implemento, durante o seu transporte em terrenos irregulares. Tais pressões podem provocar esforços na região de plástico (resultando em distorção permanente), quebra ou fadiga.
[005] Há, portanto, necessidade de um sistema para travar automaticamente os componentes dobráveis de um implemento, a fim de eliminar a saída do operador do veículo rebocador e, assim, estimular o uso de travas de transporte para o transporte de implementos. Existe uma necessidade adicional de um sistema de travamento de transporte que permita movimento independente dos braços dobráveis, quando está na posição travada de transporte.
Sumário da Invenção [006] Um objeto da presente invenção é proporcionar um método de travamento e um aparelho para segurar um implemento dobrável, em uma posição de transporte.
[007] Outro objeto da presente invenção é o de configurar o sistema de travamento de transporte, de modo que um operador não precise sair do veículo rebocador, por exemplo, um trator agrícola, para engatar a trava.
[008] Um objeto adicional desta invenção é configurar o sistema de trava de transporte, de modo a permitir o movimento independente entre os braços dobráveis e estrutura principal do implemento dobrável.
[009] Uma trava de transporte automática é suspendida do implemento - iguaimente a estrutura principal ou os braços dobráveis - durante o uso normal. A trava de transporte é suspendida, de tal forma a provocar o deslocamento vertical variável, para compensar qualquer ajuste de altura necessário adicional ao do uso normal, e quando o implemento está disposto sobre um terreno irregular. Quando o implemento é dobrado para o transporte, os braços engatam a trava de transporte como uma rotina e os cilindros hidráulicos utilizados para dobrar os braços proporcionam todo o trabalho requerido para engatar o mecanismo de travamento, a fim de segurar os braços dobráveis para transporte. Após o implemento ser dobrado e os braços serem travados para o transporte, o sistema de suspensão das travas, anteriormente mencionado, permite a articulação dos braços de dobragem em relação à estrutura principal, bem como permite a articulação dos braços de dobragem em relação ao outro. Um cabo de tração é preferencialmente utilizado para destravar o mecanismo, do assento do trator, antes de abrir o implemento.
[0010] Outros objetos, vantagens e características inovadoras da presente invenção ficarão evidentes peia descrição detalhada da invenção a seguir, quando considerada em conjunto com os desenhos anexos.
Breve descrição dos desenhos [0011] Nos desenhos em anexo são ilustrados: - A figura 1 é uma vista plana superior de um ancinho agrícola rebocável, em uma posição praticamente desdobrada, com as travas de transporte desengatadas; - A figura 2 é uma vista plana superior de um ancinho agrícola rebocável, em uma posição dobrada de transporte, com as travas de transporte engatadas em seu modo de transporte; - A figura 3 é uma vista em perspectiva, frontal, da trava de transporte com o seu sistema de suspensão e na sua posição de engate; - A figura 4 é uma vista em perspectiva, frontal, da trava de transporte na sua posição de desengate; - A figura 5 é uma vista em perspectiva, frontal, da trava de transporte, na sua posição de engate; - A figura 6 é uma vista em perspectiva, superior, da trava de transporte, na sua posição de engate, e com um pino de fixação; - A figura 7 é uma vista em perspectiva, frontal, da trava de transporte, na sua posição de engate, e com o pino de fixação mostrado na figura 6; - A figura 8 é uma vista em perspectiva, frontal, da trava de transporte, imediatamente após ser desengatada por tensão sobre um cabo de tração, no início de uma operação de desdobramento; - A figura 9 é uma vista em perspectiva, frontal, da trava de transporte com um acionador solenoidal elétrico, para desengatar a trava de transporte antes do desdobramento do implemento; e - A figura 10 é uma vista em perspectiva, frontal, da trava de transporte com um cordão ou cabo, para desengatar a trava de transporte antes do desdobramento o implemento.
Descrição detalhada da invenção [0012] Referindo-nos agora aos desenhos, em que os números de referência iguais correspondem a partes iguais ou semelhantes em todos os desenhos, a presente invenção inclui um sistema para travar os braços dobráveis de um implemento dobrável, na estrutura principal do implemento, para fins de transporte. Quando um específico implemento é mostrado (figuras 1 e 2) ou mencionado, faz-se referência a um ancinho com rodas agrícola. No entanto, deve ser claramente compreendido que a presente invenção não está limitada a ancinhos com rodas. Outros implementos dobráveis, tais como plantadeiras, escarificadores, discos, pulverizadores, etc., também podem fazer uso desta invenção de forma vantajosa.
[0013] Na figura 1, um ancinho com rodas 10 é mostrado em uma posição substancialmente desdobrada ou aberta. Na figura. 2, o ancinho com rodas 10 é mostrado na sua posição dobrada, estreitada, de transporte. O estreitamento e o alargamento são realizados utilizando os cilindros hidráulicos 20, como é bem conhecido pelos especialistas da matéria. A pressão hidráulica e o fluxo são proporcionados pelo rebocador principal, por exemplo, um trator agrícola (não mostrado).
[0014] O implemento dobrável, de preferência, compreende um carrinho 25. O carrinho 25 compreende rodas de apoio de solo 30, para proporcionar suporte para o ancinho com rodas 10 - apesar de que alguns implementos dobráveis não requerem esse suporte e que esta invenção não está limitada a implementos que necessitam de rodas de apoio de solo 30 ou similares para efeito de suporte - uma estrutura principal ou barra de tração 60 e uma lingueta 70, através da qual o implemento 10 é engatado a um rebocador principal (não mostrado), por exemplo, a um trator agrícola.
[0015] Para efeito deste relatório, incluindo as reivindicações, um implemento rebocáve/ê aqui definido como um implemento que tem, pelo menos, uma roda de apoio de solo, armação, reboque, etc., independentemente do rebocador principal, através do qual o implemento é rebocado. O elemento rebocado é, de forma removível, acoplado ao rebocador principal (por exemplo, através de qualquer engate conhecido) e não fica permanentemente acoplado ao mesmo e não é inteiramente sustentado pelo mesmo.
[0016] O implemento dobrável 10 compreende ainda braços dobráveis 40 e conexões articuladas 50, através das quais os braços dobráveis 40 são dobrados em relação à barra de tração 60, para o trabalho ou para o transporte. Os braços dobráveis 40 estão, operacionalmente, pivotantemente fixados ao carrinho 25 e proporcionam a montagem de, pelo menos, uma unidade de implemento, tal como uma roda de ancinho 45, como mostrado nas figuras 1 e 2, uma unidade de plantadeira, um bocal pulverizador, ou um mecanismo de plantio etc.
[0017] O implemento é rebocado pelo rebocador principal, comumente um trator agrícola. Para efeito deste relatório, incluindo as reivindicações, os seguintes termos são formalmente definidos: um sentido anterior 70 é definido como o sentido normal de operação e é indicado na figura 1 por uma seta que aponta no sentido anterior 80. A parte frontal do implemento 10 é definida como a extremidade do implemento 10 em direção do sentido anterior 80. Do mesmo modo, o sentido posterior é aqui definido como o sentido oposto ao do sentido anterior 80. A parte posterior do implemento 10 é definido como a extremidade do implemento 10 em direção ao sentido posterior. Assim, a lingueta 70 está disposta na parte frontal do implemento 10, ao passo que as rodas 30 são mostradas nas figuras 1 e 2, dispostas na parte posterior do implemento 10 ou perto da mesma. O verbo estreitar é aqui definido como a redução da largura do implemento 10, em uma direção perpendicular ao sentido anterior 70. A parte interna dobráve! é definida como sinônimo de estreitamento. O verbo alargar é aqui definido como o aumento da largura do implemento 10 em uma direção perpendicular ao sentido anterior 70. A parte externa dobrável é. definida como sinônimo de alargamento.
[0018] As montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b são mostradas em direção da parte frontal do implemento 10, um conjunto de montagens 100a, 100b para cada um dos dois braços dobráveis 40. A montagem de trava da barra de tração 100a está operacionaimente fixada na barra de tração 60, ao passo que a montagem de trava de braço dobrável 100b está operacionalmente fixada a uma extremidade livre dos braços dobráveis 40.
[0019] Mais detalhes de um conjunto de montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b são ilustrados na figura 3. Um braço de extensão 310 pode ser necessário para alguns implementos dobráveis 10, a fim de proporcionar espaço entre a estrutura principal 60 do carrinho 25 e o braço dobrável 40. Um mecanismo de travamento 320 e corpo de barra transversal 330 funcionam em conjunto para formar as montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b. O corpo de barra transversal, como se mostra na figura 3, pode ser operacionalmente fixado a um dos braços dobráveis 40 na extremidade livre.
[0020] A fim de efetuar o alinhamento do mecanismo de travamento 320 e do corpo de barra transversal 330, o mecanismo de travamento 320 inclui um sistema de suspensão 340 que compreende, em uma forma de realização preferida, uma mola plana 350, uma manilha 360, e uma âncora 370. Outras formas de realização válidas incluem o uso de tensão, compressão, ou molas de torção. A presente invenção não está limitada a um particular sistema de suspensão 340.
[0021] O sistema de suspensão 340 é utilizado para suportar o braço de extensão 310, o qual é, operacionalmente, pi votantemente fixado à estrutura principal 60 através de uma junta articulada 380. O braço de extensão 310 é livre para pivotar em torno do pino 390. É proporcionado pelo sistema de suspensão um suporte para evitar que o braço de extensão 310 sofra uma queda gravitacional de sua posição de energia potencial.
[0022] A articulação vertical do braço de extensão 310, devido ao seu pivotamento em torno do pino 390, o sistema de suspensão 340 e a forma em V do mecanismo de travamento 320 funcionam em conjunto para permitir o alinhamento das peças separadas das montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b, especialmente sob condições de tensão causadas pelo implemento 10 colocado em superfícies irregulares, ou de desgaste normal e os efeitos do tempo e forma de uso.
[0023] Fica claro, como é do conhecimento dos especialistas no assunto, que os componentes das montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b podem ser invertidos. Em outras palavras, o corpo de barra 330 pode ser operacionalmente fixado ao braço de extensão 310, o qual pode, por sua vez, ser fixado tanto na estrutura principal 60 como em um dos braços dobráveis 40. De forma similar, o mecanismo de travamento 320 pode não ser fixado no braço de extensão 310, porém, mais ou menos, diretamente, quer na estrutura principal 60 do carrinho 25 quer em um dos braços dobráveis 40. Em algumas aplicações, não são necessários braços de extensão 310. A presente invenção não se destina a ser limitada à ordem exata mostrada na figura 3.
[0024] Os detalhes do mecanismo de travamento 320 e do corpo de barra transversal 330 estão ilustrados na figura 4. Uma porção fixa 410 do mecanismo de travamento 320 é fixada ao braço de extensão 310, se for o caso. Um elemento de trava ou porção pivotante 420 do mecanismo de travamento 320 é, operacionalmente, rotativamente conectada à porção fixa 410 com um pino ou parafuso 430. O elemento de trava 420 do mecanismo de travamento 320 é livre para pivotar, a fim de permitir que uma barra transversal 440 entre no mecanismo de travamento 320, em seguida, retorne para prender a barra transversal 440, a fim de segurar as montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b. A porção pivotante 420 do mecanismo de travamento 320 é pressionada por uma mola (não mostrada) para mantê-la na sua posição fechada, para evitar a abertura acidental e a consequente liberação da barra transversal 440. A barra transversal 440 está operacionalmente fixada no braço dobrávei 40 por meio de uma estrutura de suporte 450, que pode assumir muitas formas.
[0025] O mecanismo de travamento 320 e o corpo de barra transversal 330 são mostrados na posição travada, na figura 5. A barra transversal 440 fica presa entre a porção fixa 410, do mecanismo de travamento 320, e o elemento de travamento 420 do mecanismo de travamento 320. Nesta posição, a porção pivotante 420 é mantida no lugar por um mecanismo de pressão, por exemplo, uma mola (não mostrado).
[0026] A figura. 6 mostra as montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b na mesma posição travada como a da figura 5, porém vista pela parte superior. Um pino 610 pode ser inserido para segurar a porção pivotante 420, de forma mais segura, na sua posição travada, do que com uma simples mola. O pino 610 é mostrado na figura 7, em uma vista geral lateral.
[0027] As montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b são mostradas em uma configuração destravada, na figura 8. A porção de pivotante 420 rotaciona em um sentido anti-horário, devido a uma força exercida pelo cabo de tração, cordão, ou cabo 810 quando puxada pelo operador. Outros métodos para proporcionar a força necessária, para fazer com que a porção pivotante 420 rotacione, incluem um acionador solenoide 910, como mostrado na figura 9, motor de passo, métodos hidráulicos e/ou pneumáticos. A presente invenção não se limita a um simples mecanismo para prover essa força.
[0028] Uma visão mais completa de um implemento 10, com montagens de mecanismo de travamento de transporte 100a, 100b da presente invenção, é mostrada na figura 10. O cabo de tração, cordão, ou cabo 810 também é mostrado para destravar o mecanismo de travamento 320.
[0029] As configurações acima descritas são as formas de realização preferidas, porém esta invenção claramente não está a elas limitada. Fica, portanto, evidente que muitas modificações e variações da presente invenção são possíveis, em vista da descrição acima. Por conseguinte, deve ser entendido que, dentro do âmbito das reivindicações anexas, a invenção pode ser utilizada de maneira diferente e não como especificamente descrita.
Reivindicações

Claims (20)

1. Implemento rebocável caracterizado pelo fato de que compreende: (a) um carrinho, que compreende uma pluralidade de rodas e uma barra de tração; (b) pelo menos um braço dobrável pivotantemente suportado pelo carrinho, estando cada um dos braços dobráveis configurados para estender-se para uma posição de trabalho operacional e encolher-se para uma posição de transporte do implemento, tendo cada um dos braços dobráveis uma extremidade de braço livre, tendo a extremidade de braço livre um local de travamento de braço dobrável associada com o mesmo; (c) pelo menos uma respectiva unidade de implemento, operacionalmente montada em cada braço dobrável; e (d) pelo menos, um mecanismo de travamento, operacionalmente, independentemente e movivelmente montado no carrinho, sendo o, pelo menos, um mecanismo de travamento seletivamente e iiberavelmente conectado a um braço dobrável no correspondente local de travamento de braço dobrável, de um determinado braço dobrável, de tal modo que, quando engatado, o, pelo menos, um mecanismo de travamento mantém o respectivo braço dobrável na correspondente posição de transporte de implemento.
2. Implemento rebocávei, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o, pelo menos, um mecanismo de travamento compreende um elemento de travamento, operacionalmente e pivotantemente fixado em uma extremidade da barra de extensão, estando o elemento de travamento configurado para, operacionalmente, engatar-se ao braço dobrável em um determinado loca! de travamento do braço dobrável.
3. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que cada local de travamento de braço dobrável inclui uma barra transversal configurada para ser operacionalmente e Iiberavelmente, engatada a, pelo menos, um mecanismo de travamento.
4. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um respectivo mecanismo de pressão operacionalmente conectado ao, pelo menos, um mecanismo de travamento, o respectivo mecanismo de pressão operando para pressionar o mencionado mecanismo de travamento em direção da correspondente barra transversal quando o, pelo menos, um mecanismo de travamento e a correspondente barra transversal estão em uma posição de engate de travamento.
5. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um correspondente desarme de travamento, associado a um respectivo mecanismo de travamento, estando o respectivo desarme de travamento configurado para, seletivamente, mover o correspondente elemento de travamento para longe do correspondente local de travamento do braço dobrável do correspondente braço dobrável e para fora do engate com o mesmo.
6. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o correspondente desarme de travamento compreende um cabo de tração, estando o cabo de tração operacionalmente acoplado ao respectivo elemento de travamento.
7. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o correspondente desarme de travamento é acionado por, pelo menos, um dispositivo de acionamento selecionado de um grupo, que consiste em um acionador mecânico, um acionador eléctrico, um acionador pneumático, um acionador eletromagnético e um acionador hidráulico.
8. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a unidade de implemento rebocável compreende um ancinho de feno.
9. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente, pelo menos, uma barra de extensão, estando a, pelo menos, uma barra de extensão independentemente e pivotantemente montada sobre o carrinho, compreendendo, a, pelo menos, uma barra de extensão, pelo menos, uma extremidade de barra de extensão, estando o, pelo menos, um mecanismo de travamento, fixado à, pelo menos, uma extremidade da barra de extensão.
10. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a, pelo menos, uma barra de extensão é pressionada de uma maneira a favorecer o alinhamento em relação a um correspondente local de travamento do braço dobrável, quando o respectivo braço dobrável está em posição transporte de implemento.
11. Implemento rebocável, caracterizado pelo fato de que compreende: - (a) um carrinho, dotado de uma pluralidade de rodas e uma barra de tração; - (b) pelo menos, um braço dobrável pivotantemente suportado pelo carrinho, estando o, pelo menos, um braço dobrável configurado para estender-se em uma posição operacional de trabalho e encolher-se para uma posição de transporte do implemento, tendo o, pelo menos, um braço dobrável uma correspondente extremidade de braço livre, definindo a correspondente extremidade de braço livre um correspondente local de travamento; - (c) pelo menos uma respectiva unidade de implemento, operacionalmente montada no, pelo menos, um braço dobrável; - (d) pelo menos um mecanismo de travamento de braço dobrável operacionalmente conectado ao carrinho, estando o, pelo menos, um mecanismo de travamento seletivamente e liberavelmente acoplado ao, pelo menos, um mecanismo de travamento de braço dobrável e, assim, mantendo o pelo menos, um braço dobrável na posição de transporte do implemento.
12. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o, pelo menos, um mecanismo de travamento compreende um elemento de travamento pivotantemente conectado ao carrinho, estando o elemento de travamento configurado para, operacionalmente, engatar-se em um correspondente local de travamento de uma dada extremidade de braço livre de um correspondente braço dobrável.
13. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o referido local de travamento inclui uma barra transversal configurada para ser operacional mente e liberavelmente engatada pelo referido, pelo menos, um mecanismo de travamento do carrinho.
14. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um respectivo mecanismo de pressão operacionalmente conectado ao, pelo menos, um mecanismo de travamento e à correspondente barra transversal, operando o respectivo mecanismo de pressão para pressionar o mencionado mecanismo de travamento em direção da correspondente barra transversal quando o, pelo menos, um mecanismo de travamento e a correspondente barra transversal estão em uma localização de travamento.
15. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um correspondente desarme de travamento associado com o pelo menos, um mecanismo de travamento, estando o correspondente desarme de travamento configurado para seletivamente mover o correspondente elemento de travamento para longe do correspondente local de travamento do braço dobrável de um dos referidos correspondentes braços dobráveis e para fora do engate com o mesmo.
16. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que correspondente desarme de travamento compreende um cabo de tração, estando cabo de tração operacionalmente conectado ao respectivo elemento de travamento.
17. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente, pelo menos, um dispositivo de acionamento para o desarme de travamento, selecionado de um grupo consistindo de um acionador mecânico, um acionador eléctrico, um acionador pneumático, um acionador eletromagnético e um acionador hidráulico.
18. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a unidade de implemento rebocável compreende um ancinho de feno.
19. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente, pelo menos, uma barra de extensão, estando a, pelo menos, uma barra de extensão independentemente e pivotantemente montada no carrinho, compreendendo a, pelo menos, uma barra extensão, pelo menos, uma extremidade de barra de extensão, estando o, pelo menos, um mecanismo de travamento, conectado à, pelo menos, uma extremidade de barra de extensão.
20. Implemento rebocável, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a, pelo menos, uma barra de extensão sofre uma pressão de mola, de uma maneira a favorecer o alinhamento em relação a um correspondente local de travamento de braço dobrável, quando o, pelo menos, um braço dobrável está em uma posição de transporte de implemento.
BR102014021015A 2013-08-19 2014-08-19 travas de transporte automáticas, de articulação individual, para implementos dobráveis BR102014021015A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/970,216 US9220188B2 (en) 2013-08-19 2013-08-19 Individually articulating automatic transport locks for folding implements

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102014021015A2 true BR102014021015A2 (pt) 2016-03-08

Family

ID=52465814

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102014021015A BR102014021015A2 (pt) 2013-08-19 2014-08-19 travas de transporte automáticas, de articulação individual, para implementos dobráveis

Country Status (2)

Country Link
US (1) US9220188B2 (pt)
BR (1) BR102014021015A2 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9992923B2 (en) * 2015-11-03 2018-06-12 Cnh Industrial Canada, Ltd. Agricultural implement system with tool bar behind wing frame
USD782545S1 (en) * 2016-01-19 2017-03-28 Fast Global Solutions, Inc. Pivot assembly for folding wing of large agricultural implement
CA2962697C (en) * 2016-03-24 2019-06-11 Norwood Sales Inc. Side-fold planter bar
US10172276B2 (en) * 2016-06-16 2019-01-08 Deer & Company Implement frame convertible between field and transport positions
US11343953B2 (en) * 2019-06-24 2022-05-31 Cnh Industrial America Llc Counter spring latch mechanism and agricultural machine
US11653595B2 (en) * 2019-10-08 2023-05-23 The Toro Company Mower with front mounted rotary cutting deck having a tipped up service position
US11490568B2 (en) * 2020-03-11 2022-11-08 Deere & Company Pivoting apparatus for row head
US20230062893A1 (en) * 2021-08-26 2023-03-02 Deere & Company Multi-section hinged agricultural equipment
WO2023038422A1 (ko) * 2021-09-09 2023-03-16 최헨리 쌍안정 기구와, 이를 이용한 수직 및 수평 방향 자가정렬 도킹시스템

Family Cites Families (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2597096A (en) * 1950-05-08 1952-05-20 Charles M Harris Hitch
US2869654A (en) * 1956-10-05 1959-01-20 Int Harvester Co Fast hitch for 3-point hitch
US3814191A (en) 1972-12-26 1974-06-04 Case Co J I Powered lift and lock for a foldable implement frame
US3944001A (en) * 1974-09-16 1976-03-16 Towner Manufacturing Company Hydraulic folding mechanism for discs and the like
US4204575A (en) * 1976-08-24 1980-05-27 Richardson Manufacturing Company, Inc. Method of folding a plurality of wing sections of an articulated implement
DE2638904C2 (de) * 1976-08-28 1978-10-26 Jean Walterscheid Gmbh, 5204 Lohmar Oberlenker einer Dreipunktanbauvorrichtung zum Anbau von Arbeitsgeräten an einen Ackerschlepper
US4135731A (en) * 1977-07-18 1979-01-23 Massey-Ferguson Inc. Upper link storage clip
DK143121C (da) * 1978-12-12 1981-12-14 Kongskilde Koncernselskab As Redskabsbom,navnlig til landbrugsformaal
US4561505A (en) * 1983-06-09 1985-12-31 Yetter Manufacturing Company Hinge mechanism for folding tool bar assembly including hook engageable over pivotal connection
US4535848A (en) * 1983-08-17 1985-08-20 Krause Plow Corporation Wing lift for foldable implements
US4660654A (en) * 1986-01-21 1987-04-28 J. I. Case Company Implement wing frame folding apparatus with automatically pivoted biased latch
US4890972A (en) * 1988-06-30 1990-01-02 Century Wrecker Corporation Quick connect/disconnect wheel cradle arrangement for wheel lift towing systems
US4867245A (en) * 1988-08-15 1989-09-19 Deere & Company Wing fold implement with latching structure
US5031927A (en) * 1989-07-14 1991-07-16 Frenette Albert E Semi-automatic attach device for mounting snowplows
DE9103150U1 (pt) * 1991-03-15 1991-06-13 Maschinenfabriken Bernard Krone Gmbh, 4441 Spelle, De
US5244047A (en) * 1991-08-05 1993-09-14 Arthur H. Groover Apparatus for coupling implements to a farm tractor
US5155986A (en) 1991-09-16 1992-10-20 Kelderman Gary L Folding hay raking and windrowing apparatus
USD351604S (en) * 1993-05-07 1994-10-18 Arthur Groover Self latching hitch
CA2130931A1 (en) 1993-08-23 1995-02-24 Glenn Solberg Extensible connectors with lock mechanisms
US5493853A (en) 1993-10-26 1996-02-27 Tonutti S.P.A. Draw bar bifold hay rake
US5724798A (en) * 1996-07-08 1998-03-10 Byron Enterprises Inc. Latch for a folding corn head
US5740870A (en) * 1996-04-04 1998-04-21 Kinze Manufacturing, Inc. Agricultural implement with stacking wings
US6209657B1 (en) 1998-03-12 2001-04-03 Flexi-Coil Ltd. Forward folding tillage implement
FR2777957B1 (fr) * 1998-04-24 2000-06-09 Bosch Syst Freinage Dispositif d'assemblage et de desassemblage rapide
US6691794B2 (en) * 2002-01-31 2004-02-17 Case, Llc Planter hitch locking and alignment apparatus
FR2838284B1 (fr) * 2002-04-16 2004-06-18 Kuhn Sa Machine de fenaison avec des bras porteurs de rotors pouvant etre verrouilles en position de transport
GB0213441D0 (en) * 2002-06-12 2002-07-24 Bradley Doublelock Ltd Coupling device
US7313905B2 (en) 2005-08-09 2008-01-01 Vermeer Manufacturing Company Folding implement frame
US7438137B2 (en) * 2005-09-14 2008-10-21 Cnh America Llc Method and apparatus for locking a wing frame of an implement
US7690439B2 (en) * 2006-12-14 2010-04-06 Cnh America Llc Automatic latch for three point hitch quick coupler and PTO connection module
CA2611395A1 (en) * 2007-07-15 2009-01-15 Lawrence Henry Wulff Multiple hitch assembly
US7849933B2 (en) 2007-10-19 2010-12-14 Kuhn North America, Inc. Bifold transport lock
NZ591145A (en) * 2008-07-14 2012-09-28 Lawrence H Wulff Roll coupling trailer hitch assembly including a roll torque transfer structure and an alignment mechanism
US7712297B1 (en) 2009-04-02 2010-05-11 Adelmo Giovannini Hay rake with foldable hay rake arm

Also Published As

Publication number Publication date
US9220188B2 (en) 2015-12-29
US20150047312A1 (en) 2015-02-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102014021015A2 (pt) travas de transporte automáticas, de articulação individual, para implementos dobráveis
CA1071918A (en) Forwardly foldable toolbar
US6592139B1 (en) Trailer with selective elevating and lowering feature
US5251704A (en) Detachable harrow sprayer
US4773666A (en) Tractor hitch with improved mounting means
US6238170B1 (en) Agricultural implement trailer
US5690182A (en) Apparatus facilitating connection of trailer implement to tractor three-point hitch system
US8096571B1 (en) Tractor hitch assembly and trailer with hydraulic pump
US2462726A (en) Tractor hitch bracket
US3523699A (en) Implement carrier
US6915862B2 (en) Three point hitch for utility vehicle
US6193259B1 (en) Mounting frame for use with three point hitch
US3542398A (en) Hitch with cable and winch
US9901032B2 (en) Harvesting header transport
US20220363098A1 (en) Quick hitch attachment for goosneck trailers and other implements
US20040161087A1 (en) Tracking hitch assembly utilizing tractor lift arms as stabilizers
CA2391471C (en) Rotary cutter parking stand
US7766094B2 (en) Hitch attachment for mounting of an accessory of an ATV
US2678222A (en) Drawbar lock
US3447816A (en) Three-point tractor-implement hitch
US5316338A (en) Arrangement for endwise transport of an implement
US10021823B2 (en) Harvesting header transport apparatus and method
US3022092A (en) Power lift hitch mechanism
US8590915B2 (en) Support system for articulating hitches
CA2838216C (en) Harvesting header transport system and method

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2529 DE 25-06-2019 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.